CONDIÇÕES GERAIS INTRODUÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONDIÇÕES GERAIS INTRODUÇÃO"

Transcrição

1 CONDIÇÕESGERAIS INTRODUÇÃO Aspresentescondiçõesgeraisfazemparteintegrantedoprograma/catálogo/documento informativo em que se inserem, constituindo, na ausência de documento autónomo, o contratodeviagem. Quando esteja em causa uma viagem organizada constante do presente programa, estas condições gerais e as condições particulares que constam da documentação de viagem facultadaaoclientenomomentodereservadaviagem,consubstanciamocontratodeviagem quevinculaaspartes. Opresenteprograma/catálogo/documentoinformativoévinculativoparaaagência,salvose se tratar de alterações que tenham sido comunicadas por escrito ao cliente antes da celebraçãodareserva(contrato)ouseexistiracordodaspartesemcontrário. Aspresentescondiçõesgeraissãoelaboradasdeacordocomoregimejurídicoaplicávelàs agênciasdeviagenseturismoqueconstadodecretoleinº.209/97,de13deagosto,coma redacçãodadapelodecretoleinº.263/2007,de20dejulho. ORGANIZAÇÃO A organização técnica das viagens incluídas nesta brochura é da responsabilidade de TOPATLÂNTICOViagenseTurismo,S.A.,comsedenoEdifícioESViagens,Av.D.JoãoII,Lote º piso, Lisboa, com o capital social realizado de ,00 Euros, matriculadanaconservatóriadoregistocomercialdelisboasobonúmeroúnico/nipc ,comoRNAVT1833. INSCRIÇÕES No acto da inscrição o cliente deverá depositar 25% do preço do serviço, liquidando os restantes75%até21diasantesdoiníciodoserviço.seainscriçãotiverlugara21diasou menosdadatadoiníciodoserviço,opreçototaldomesmodeveráserpagonoactoda inscrição,ficandoestacondicionadaàobtençãodapartedosfornecedoresdaconfirmaçãodas reservasparatodososserviços.atopatlânticoreservaseodireitodeanularqualquer inscriçãocujopagamentonãotenhasidoefectuadonascondiçõesacimamencionadas.

2 DESPESASDERESERVAS Porcadareservaserãocobradasdespesasdereservadeacordocomatabelaemvigornas lojastopatlânticoefornecidasapedidodocliente. TAXASDEAEROPORTO Quandonãoincluídasnopreço,devemserpagaslocalmentepelospassageirosnosaeroportos emquesejamexigidas. IVA OspreçosmencionadosnesteprogramareflectemjáoImpostodeValorAcrescentadoàtaxa legalemvigor(23%). ALTERAÇÃOAOPREÇO Ospreçosconstantesdoprogramaestãobaseadosnoscustosdosserviçosetaxasdecâmbio vigentesàdatadeimpressãodestedocumento,peloqueestãosujeitosaalteraçãoqueresulte da variação no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos, taxas e flutuações cambiais até 20 dias antes da data de viagem. Sempre que se verifique uma alteraçãoaopreçodaviagem,oclienteseráimediatamenteinformadoeconvidadoa,dentro doprazoquelheforfixado,aceitaroaumentoverificadoouanularasuainscriçãonosmesmos termosecondiçõesqueosprevistosnarubrica Impossibilidadedecumprimento. ANULAÇÕESDOPROGRAMAPELAAGÊNCIA Quando a viagem esteja dependente de um número mínimo de participantes a agência reservase o direito de cancelar a viagem organizada caso o número de participantes alcançadosejainferioraomínimoprevisto.nestescasos,oclienteseráinformadoporescrito docancelamentonoprazode8dias. DOCUMENTAÇÃO Oclientedeverápossuiremboaordemasuadocumentaçãopessoaloufamiliar,(bilhetede identidade,documentaçãomilitar,autorizaçãoparamenores,vistos,certificadodevacinase outroseventualmenteexigíveis).aagênciadeclinaqualquerresponsabilidadepelarecusade concessãodevistosouanãopermissãodeentradaaoclienteempaísestrangeiro;nestes casosaplicamseascondiçõesestabelecidasnacláusula"desistências",sendoaindadaconta doclientetodoequalquercustoquetalsituaçãoacarretar.

3 ViagensnaUniãoEuropeia: o Os clientes (independente da idade) que se desloquem dentro da União Europeia deverãoserpossuidoresdorespectivodocumentodeidentificaçãocivil(passaporte; B.I.,CartãodoCidadão); o Para obtenção de assistência médica devem ser portadores do respectivo Cartão EuropeudoSegurodeDoença; o Os nacionais de países não comunitários devem consultar informação específica quantoàdocumentaçãonecessáriapararealizaçãodeviagemjuntodasembaixadas/ consuladosdospaísesdeorigem; ViagensforadaUniãoEuropeia: o Osclientes(independentedaidade)quesedesloquemdeverãoserpossuidoresdo respectivo documento de identificação civil (passaporte) bem como do visto se necessário(obtenhatalinformaçãojuntodaagêncianomomentodareserva); o Os nacionais de países não comunitários devem consultar informação específica quantoàdocumentaçãonecessáriapararealizaçãodeviagemjuntodasembaixadas/ consuladosdospaísesdeorigem; MUDANÇAS Casoosfornecedoresdaviagememcausapermitam,semprequeumcliente,inscritopara umadeterminadaviagem,desejarmudarasuainscriçãoparaumaoutraviagemouparaa mesmacompartidaemdatadiferente,ououtraeventualalteração,deverápagarataxa,como despesasdealteração.contudo,quandoamudançativerlugarcom21diasoumenosde antecedência em relação à data da partida da viagem, para a qual o cliente se encontra inscrito,ouseosfornecedoresdeserviçosnãoaceitaremaalteração,ficasujeitoàsdespesase encargosprevistosnarubrica Desistências. Apósiniciadaaviagem,sesolicitadaaalteraçãodosserviçoscontratadospormotivosnão imputáveisàagência(ex.ampliaçãodasnoitesdeestadia,alteraçãodevoo)ospreçosdos serviços turísticos poderão não corresponder aos publicados no folheto que motivou a contratação. CESSÃODAINSCRIÇÃO Oclientepodecederasuainscrição,fazendosesubstituirporoutrapessoaquepreencha todasascondiçõesrequeridasparaaviagem,desdequeinformeaagênciavendedorapor escritocompelomenossetediasdeantecedênciaequetalcessãosejapossívelnostermos dosregulamentosdetransporteaéreos,marítimos,ferroviárioseterrestresaplicáveis. Acessãodainscriçãoresponsabilizasolidariamentecedenteecessionáriopelopagamentodo preçoviagemepelosencargosadicionaisoriginados.

4 DESISTÊNCIAS Oclienteoualgumdosseusacompanhantesélivrededesistiroucancelaraviagematodoo tempo. Talcancelamentoimplicaqueomesmosejaresponsávelpelopagamentotodososencargosa queoiníciodocumprimentodocontratoadesistênciadêemlugareaindaaumapercentagem quepodeiraté15%dopreçodaviagem. Quandosejacasodisso,oclienteseráreembolsadopeladiferençaentreaquantiapagaeos montantesacimareferidos. REEMBOLSOS Depoisdeiniciadaaviagemnãoédevidoqualquerreembolsoporserviçosnãoutilizadospelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à agência organizadora e caso não seja possível a substituição por outros equivalentes,confereaoclienteodireitoaserreembolsadopeladiferençaentreopreçodos serviçosprevistoseodosefectivamenteprestados. ALTERAÇÕES Semprequeexistamrazõesalheiasqueojustifiquem,aagênciaorganizadorapoderáalterara ordemdospercursos,modificarashorasdepartidaousubstituirqualquerdoshotéisprevistos poroutrosdecategoriaelocalizaçãosimilar,devendoinformaroclientedatalalteração,logo quedelatenhaconhecimento.secircunstânciasimprevistasobrigaremasuspenderquaisquer viagens,osclientesterãosempredireitoaoreembolsodasquantiaspagas. IMPOSSIBILIDADEDECUMPRIMENTO Se por factos não imputáveis à agência organizadora esta vier a ficar impossibilitada de cumpriralgumserviçoessencialconstantedoprogramadeviagem,temoclientedireitoa desistirdaviagem,sendoimediatamentereembolsadodetodasasquantiaspagasou,em alternativa,aceitarumaalteraçãoeeventualvariaçãodepreço. Seosreferidosfactosnãoimputáveisàagênciaorganizadoravieremadeterminaraanulação daviagem,podeoclienteaindaoptarporparticiparnumaoutraviagemorganizadadepreço equivalente.seaviagemorganizadapropostaemsubstituiçãofordepreçoinferior,seráo clientereembolsadodarespectivadiferença.

5 RECLAMAÇÕES As reclamações apenas poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito à agêncianoprazomáximode20diasúteisapósotermodaprestaçãodosserviços.asmesmas só poderão ser aceites desde que participadas aos fornecedores de serviços durante o percurso da viagem, exigindo dos mesmos os respectivos documentos comprovativos da ocorrência. Emcasodereclamaçãoporincumprimentodosserviçoscontratadospoderáoclienteaccionar acauçãoprevistanostermosdalegislaçãoemvigor,devendoparaissoapresentararespectiva reclamaçãojuntodoturismodeportugal,i.p.,noprazode20diasúteisapósotermoda viagem. BAGAGEM 1) Aagênciaéresponsávelpelabagagemnostermoslegais; 2) Oclientetemobrigaçãodereclamarjuntodaentidadeprestadoradosserviçosno momentodesubtracção,deterioraçãooudestruiçãodebagagem. 3) Notransporte,emcasodedanonabagagem,areclamaçãodeveráserfeitaporescrito aotransportadorimediatamenteapósaverificaçãododano,enomáximo7diasa contardasuaentrega.estandoemcausaomeroatrasonaentregadabagagem,a reclamaçãodeveráserfeitadentrode21diasacontardadatadeentregadamesma. 4) A responsabilidade da TOPATLÂNTICO só poderá ser accionada mediante a apresentaçãodocomprovativodereclamaçãoprevistononúmeroanterior. LIMITES Aresponsabilidadedaagênciaterácomolimiteomontantemáximoexigívelàsentidades prestadorasdosserviços,nostermosdaconvençãodemontreal,de28demaiode1999, sobretransporteaéreointernacional,edaconvençãodeberna,de1961,sobretransporte Ferroviário. No que concerne aos transportes marítimos, a responsabilidade das agências de viagens, relativamente aos seus clientes, pela prestação de serviços de transporte, ou alojamento, quandoforcasodisso,porempresasdetransportesmarítimos,nocasodedanosresultantes dedoloounegligênciadestas,terácomolimitesosseguintesmontantes: a) ,emcasodemorteoudanoscorporais; b) 7.881,emcasodeperdatotalouparcialdebagagemoudasuadanificação; c) ,emcasodeperdadeveículoautomóvel,incluindoabagagemnelecontida; d) , em caso de perda de bagagem, acompanhada ou não, contida em veículo automóvel; e) 1.097,pordanosnabagagem,emresultadodadanificaçãodoveículoautomóvel.

6 Quando exista, a responsabilidade das agências de viagens e turismo pela deterioração, destruiçãoesubtracçãodebagagensououtrosartigos,emestabelecimentosdealojamento turístico,enquantooclienteaíseencontraralojado,temcomolimites: a) 1.397,globalmente; b) 449,porartigo; c)ovalordeclaradopelocliente,quantoaosartigosdepositadosàguardadoestabelecimento dealojamentoturístico. Aresponsabilidadedaagênciapordanosnãocorporaispoderásercontratualmentelimitada aovalorcorrespondenteacincovezesopreçodoserviçovendido. RESPONSABILIDADE A responsabilidade da agência organizadora das viagens constantes deste programa e emergentes das obrigações assumidas, encontrase garantida por um seguro de responsabilidadecivilnacompanhiadesegurostranquilidade,s.a.,apólicen.º , nomontantede epelagarantiabancárianº252103noBancoEspíritoSanto,nos termosdalegislaçãoemvigor. VALIDADE Esteprogramaéválidode1deJaneiroa31deDezembrode2014 NOTA: Asrestantescondiçõesespeciaisestarãoincluídasnofolhetodecadadestinoeviagem emconcreto. As presentes condições gerais poderão ser complementadas por quaisquer outras específicasdesdequedevidamenteacordadaspelaspartes. Devidoàsconstantesalteraçõesdopreçodoscombustíveissobreospreçospraticados poderáhaveralteraçãodosuplementodecombustívelinseridonopreçonostermos constantesdacláusula alteraçãodepreço. Ascategoriasdoshotéisecruzeirosapresentadosnestabrochuraseguemasnormas dequalidadedopaísdeacolhimento,podendoosmesmosseralteradosporoutros similaresquandopormotivosalheiosàagêncianãosejapossívelmanterouconfirmar areservaexistente,obrigandoseaagênciaainformaroclientelogoquedetaltenha conhecimento.

7 INFORMAÇÕESGERAIS HORASDECHEGADAOUPARTIDA Ashorasdepartidaedechegadaestãoindicadasnahoralocaldorespectivopaísedeacordo comhoráriosdasrespectivascompanhiasaéreaàdatadeimpressãodesteprograma,podendo porissosersujeitasaalteração. HOTÉIS/APARTAMENTOS ApartamentosNocasodoalojamentosercontratadoemapartamentoédaresponsabilidade doclienteainformaçãodonúmerodepessoasqueirãoocuparoapartamento.nocasodese apresentaremmaispessoasqueasreservadas,osapartamentospoderãorecusaraentrada. HotéisOpreçoapresentadoéporpessoaeestábaseadonumaocupaçãodupla.Nemtodos oshotéisdispõemdequartotriplosendopornormacolocadaumacamaextraquepodenão seridênticaqualidade.nosquartosequipadoscomduascamasoucasal,otriplopodeser constituídoapenasporaquelascamas. Arelaçãodoshotéiseapartamentosconstantesdosprogramaéindicativaassimcomoasua categoriaquerespeitaacritérioseclassificaçõeslocaiscujoscritériosporvezessãodistintos dosutilizadosemportugal. REFEIÇÕES Salvoindicaçõesemcontrário,ospreçosapresentadosparaossuplementosdeMeiaPensãoe PensãoCompletanãoincluembebidas. Naschegadasaohotelapósas19h,oprimeiroserviçoderefeiçãoseráopequenoalmoçodo diaseguinte,noúltimodiaesalvopossibilidadedelatecheckout,oúltimoserviçodohotel seráopequenoalmoço. HORÁRIOSDEENTRADAESAÍDA Ashoraseentradaesaídanoprimeiroeúltimodia,serãodefinidasemfunçãodoprimeiroe últimoserviço.emregra,semcaráctervinculativo,osquartospodemserutilizadosapartirdas 14hdodiadechegadaedeverãoserdeixadoslivresatéàs12hdodiadesaída. Nosapartamentosaentradaverificasegeralmentepelas17hdodiadechegadaedeverãoser deixadoslivresatéas10hdodiadesaída.

8 CONDIÇÕESESPECIAISPARACRIANÇAS Dadaadiversidadedecondiçõesaplicadasàscrianças(destinoefornecedor)recomendase questionarsempreascondiçõesespeciaisqueporventurasejamaplicadasàviagememcausa. SEGURO Semprequemencionado,osprogramasincluemsegurodeviagem, Adicionalmente,aagênciadisponibilizaavendadesegurosquepoderãoseradquiridosem funçãodaviagemparagarantiascomplementaresdesituaçõesdeassistênciaedespesasde cancelamento. PROVEDORDOCLIENTE ATOPATLÂNTICOéaderenteaoProvedordoClientedasAgênciasdeViagenseTurismo.Para usufruir deste serviço o cliente deverá no prazo de 20 dias úteis após o fim da viagem apresentarasuareclamaçãoporescritoparaamorada:ruaduquedepalmela,n.º2,1dt, Lisboa,oupelo provedor@provedorapavt.com.Asagênciasestãovinculadas aopontualcumprimentodadecisãoquevenhaaseremitidaportalentidade.

CONDIÇÕES GERAIS INTRODUÇÃO

CONDIÇÕES GERAIS INTRODUÇÃO CONDIÇÕES GERAIS INTRODUÇÃO As presentes condições gerais fazem parte integrante do programa / catálogo / documento informativo em que se inserem, constituindo, na ausência de documento autónomo, o contrato

Leia mais

O presente documento é vinculativo para a agência, operador e cliente, salvo alguma das presentes condições:

O presente documento é vinculativo para a agência, operador e cliente, salvo alguma das presentes condições: Condições gerais de venda de todos os programas e que constituem, na ausência de documento autónomo, o contrato de viagem, reserva de alojamento e/ou atividade. O presente documento é vinculativo para

Leia mais

Viena CAMPEONATO EUROPEU 2013. Elaborado a 17-09-2013

Viena CAMPEONATO EUROPEU 2013. Elaborado a 17-09-2013 Viena CAMPEONATO EUROPEU 2013 Elaborado a 17-09-2013 PROGRAMA PACOTE 4 NOITES Sexta-feira 04 Outubro Comparência120 minutos antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque pelos representantes

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS ORGANIZAÇÃO

CONDIÇÕES GERAIS ORGANIZAÇÃO CONDIÇÕES GERAIS O presente programa/ catálogo é o documento informativo no qual se inserem as presentes condições gerais, dele fazendo parte integrante e que constituem, na ausência de documento autónomo

Leia mais

Bulgária. Sempre que brilha o sol

Bulgária. Sempre que brilha o sol Bulgária Sempre que brilha o sol 2007 Viaje ainda mais seguro... por apenas Quem viaja conhece as situações inesperadas, os imprevistos, os pequenos acidentes, a perda da carteira e documentos,

Leia mais

ASSUNTO: LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO

ASSUNTO: LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO CIRCULAR Nº 036/2016 (SF) RF/RC Lisboa, 09 de Março de 2016 ASSUNTO: LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO Informação aos clientes quanto à existência de entidades de resolução alternativa de litígios de consumo

Leia mais

10 ª. Tunísia. Especial. Feira de Viagens 2012. edição. 31 Mar. e 1 Abr.

10 ª. Tunísia. Especial. Feira de Viagens 2012. edição. 31 Mar. e 1 Abr. Feira de Viagens 2012 Especial Tunísia 10 ª edição 31 Mar. e 1 Abr. Lisboa - FIL - Pavilhão. 2 82 lojas abertas Norte e Sul de Portugal + Açores & Madeira SEGURANÇA E COMPETÊNCIA A Agência em que os portugueses

Leia mais

PROGRAMA ALOJAMENTOS UNIVERSITÁRIOS

PROGRAMA ALOJAMENTOS UNIVERSITÁRIOS PROGRAMA ALOJAMENTOS UNIVERSITÁRIOS Qualidade Comodidade Segurança PORTUGAL RENDISPHERA Alojamentos Universitários Estas Preparado?? Prepara a tua estadia universitária em Portugal.. Viagem + Alojamento

Leia mais

Agências de Viagens e Turismo. O que o cliente deve saber

Agências de Viagens e Turismo. O que o cliente deve saber Agências de Viagens e Turismo O que o cliente deve saber Agências de Viagens e Turismo O que o cliente deve saber Índice pág. 1. Informações relevantes 1.1. Antes da viagem 1.2. Durante a viagem 1.3.

Leia mais

www.m4travel.pt Lisboa

www.m4travel.pt Lisboa www.m4travel.pt Lisboa 2013 www.m4travel.pt Hotel da Estrela **** Lisboa Lisboa Bike Tour Programa válido de 2 Janeiro a 28 de Dezembro 2013 (excepto Carnaval, Páscoa e Natal) Conheça Lisboa de uma forma

Leia mais

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO (este contrato deve ser impresso e preenchido de próprio punho e enviado para o endereço de contato em até 5 dias úteis após a confirmação da compra do

Leia mais

Agências de Viagens e Turismo. guia para empresários e empreendedores

Agências de Viagens e Turismo. guia para empresários e empreendedores Agências de Viagens e Turismo guia para empresários e empreendedores Agências de Viagens e Turismo guia para empresários e empreendedores Índice pág. 1. Viagens Turísticas 5 2. Agências de Viagens e Turismo

Leia mais

VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013

VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013 VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013 INFORMAÇÃO GERAL VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS E ESPECÍFICAS DE RESERVA ORGANIZAÇÃO Organização e Coordenação Técnica: > Megaviagens (Movimento Viagens - Viagens e Turismo Unipessoal,

Leia mais

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com Carnaval na Neve 12 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

VIAGEM SUMOL SNOWTRIP 2015 I A ORIGINAL

VIAGEM SUMOL SNOWTRIP 2015 I A ORIGINAL VIAGEM SUMOL SNOWTRIP 2015 I A ORIGINAL INFORMAÇÃO GERAL VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS E ESPECÍFICAS DE RESERVA ORGANIZAÇÃO Organização e Coordenação Técnica: > Megaviagens (Movimento Viagens - Viagens e Turismo

Leia mais

TERMO DE RESPONSABILIDADE

TERMO DE RESPONSABILIDADE TERMO DE RESPONSABILIDADE Ao adquirir os serviços da Rota Tons de Mármore à Spira revitalização patrimonial Lda, todo o cliente (adiante designado por Cliente) está assumir que, para os devidos efeitos

Leia mais

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail.

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail. Regulamento para Inscrições Carnaval na Neve 10 Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

Síntese dos direitos dos passageiros do transporte em autocarro 1

Síntese dos direitos dos passageiros do transporte em autocarro 1 Síntese dos direitos dos passageiros do transporte em autocarro 1 O Regulamento (UE) n.º 181/2011 (a seguir designado por «Regulamento») é aplicável a partir de 1 de março de 2013. Estabelece um conjunto

Leia mais

PORTO - EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ORQUÍDEAS,

PORTO - EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ORQUÍDEAS, PORTO - EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ORQUÍDEAS, A CIDADE E O DOURO PARQUE DA CIDADE, EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ORQUÍDEAS (JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL), MUSEU NACIONAL SOARES DOS REIS, CAVES TAYLOR, BARÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL

REGULAMENTO DO SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL REGULAMENTO DO SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL Artigo 1º Têm direito ao seguro de responsabilidade civil profissional contratado pela Ordem dos Contabilistas Certificados os profissionais neles inscritos

Leia mais

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor.

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor. REGULAMENTO DO FLOT TRAVEL CARD FLOT OPERADORA TURÍSTICA LTDA., o Presenteador e o Presenteado do FLOT TRAVEL CARD, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, o segundo e o terceiro,

Leia mais

PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E A "VILA GALÉ- SOCIEDADE DE EMPREENDIMENTOS TURíSTICOS, S.A. 1. Preâmbulo

PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E A VILA GALÉ- SOCIEDADE DE EMPREENDIMENTOS TURíSTICOS, S.A. 1. Preâmbulo G~ Vila Galé HOTÉIS PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E A "VILA GALÉ- SOCIEDADE DE EMPREENDIMENTOS TURíSTICOS, S.A." 1. Preâmbulo A celebração do presente protocolo tem como objectivo assegurar aos

Leia mais

NORMAS PARA SOLICITAÇÃO, USO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS DO FUNDECITRUS

NORMAS PARA SOLICITAÇÃO, USO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS DO FUNDECITRUS 1 NORMAS PARA SOLICITAÇÃO, USO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS DO FUNDECITRUS Todas as normas devem ser lidas atentamente antes da submissão da proposta de pesquisa, bem como antes da realização

Leia mais

VIAGEM REBEL VILLAGE SPRING BREAK 2016-5 NOITES

VIAGEM REBEL VILLAGE SPRING BREAK 2016-5 NOITES VIAGEM REBEL VILLAGE SPRING BREAK 2016-5 NOITES INFORMAÇÃO GERAL VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS E ESPECÍFICAS DE RESERVA ORGANIZAÇÃO Organização e Coordenação Técnica: > Megaviagens (Movimento Viagens - Viagens

Leia mais

Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011

Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011 Exmo(a) Senhor(a), Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011 No seguimento do seu pedido, vimos por este meio propôr: BRASIL Refª / Cliente: Destino(s): Pipa Alojamento(s): Hotel Pipa

Leia mais

Hotéis 3 estrelas IFA BUENAVENTURA

Hotéis 3 estrelas IFA BUENAVENTURA Hotéis 3 estrelas IFA BUENAVENTURA Hotéis 3 estrelas IFA BUENAVENTURA BEVERLY PARK IFA CONTINENTAL DATA APA MP TI APA MP TI APA MP TI 19 JUNHO 509,00 559,00 659,00 579,00 599,00 739,00 539,00 589,00 679,00

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente.

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente. TERMOS E CONDIÇÕES Processo de Venda Todos os pedidos deste serviço são efectuados online. Os pedidos de assistência deverão ser efetuados com um mínimo de 72h de antecedência e máximo de 60 dias. Terá

Leia mais

VIAGENS NA MINHA TERRA PROGRAMA DETALHADO

VIAGENS NA MINHA TERRA PROGRAMA DETALHADO REVEILLON 15/16 VIAGENS NA MINHA TERRA PROGRAMA DETALHADO LISBOA E VALE DO TEJO Saiba mais junto do seu agente de viagens. Vila Galé Cascais**** Cascais 1 2 3 Noites Entre 29.12.15 e 03.01.16 197 - Jantar

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO

INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1., LOCAL e DATA. INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO Local. Oxapampa, Região Pasco Peru Data: 27 de dezembro de 2014 a 3 de janeiro de 2015 2. PARTICIPAÇÃO 2.1 Associações participantes: o IV

Leia mais

a) As inscrições terminarão quando se atingirem o número total de quartos disponíveis a) Pagamento Integral (100%) (Bilhete de Avião - ver alínea d);

a) As inscrições terminarão quando se atingirem o número total de quartos disponíveis a) Pagamento Integral (100%) (Bilhete de Avião - ver alínea d); Páscoa na Neve 09 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Páscoa na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

DIREITOS DOS PASSAGEIROS DOS TRANSPORTES AÉREOS FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO UE

DIREITOS DOS PASSAGEIROS DOS TRANSPORTES AÉREOS FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO UE DIREITOS DOS PASSAGEIROS DOS TRANSPORTES AÉREOS FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO UE ESTE FORMULÁRIO PODE SER UTILIZADO PARA APRESENTAR UMA RECLAMAÇÃO JUNTO DE UMA TRANSPORTADORA AÉREA E/OU DE UM ORGANISMO NACIONAL

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO O presente Regulamento pretende enquadrar as principais regras e linhas de orientação pelas quais se rege a atividade formativa da LEXSEGUR, de forma a garantir

Leia mais

Termos e Condições Adesão ao PROGRAMA SOMMA

Termos e Condições Adesão ao PROGRAMA SOMMA Termos e Condições Adesão ao PROGRAMA SOMMA 1. PROGRAMA SOMMA é um programa de acumulação de pontos, através do qual registra-se o consumo efetuado por cartão de crédito, cartão pré-pago ou cartão de fidelidade

Leia mais

NEVE ESPANHA: SAN ISIDRO, LA COVATILLA, LA PINILLA TABELA DE PREÇOS INVERNO 2013 14. reservas online: www.solferias.pt.

NEVE ESPANHA: SAN ISIDRO, LA COVATILLA, LA PINILLA TABELA DE PREÇOS INVERNO 2013 14. reservas online: www.solferias.pt. INVERNO 2013 14 NEVE TABELA DE PREÇOS viajar aproxima ESPANHA: SAN ISIDRO, LA COVATILLA, reservas online: www.solferias.pt SOLFÉRIAS, RNAVT Nº 1989, CRCL 503339938 ESPANHA SAN ISIDRO LA COVATILLA ESPANHA

Leia mais

JapãoemLondres. Viagem de 03 a 07 de Agostode 2011

JapãoemLondres. Viagem de 03 a 07 de Agostode 2011 JapãoemLondres Viagem de 03 a 07 de Agostode 2011 UM PROGRAMA, INÚMEROS PORMENORES [propostas de valor, que marcam a singularidade] 2 A suaviagem JAPÃO EM LONDRES Objectivo da Viagem Perante o interesse

Leia mais

N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z, A, B, C.

N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z, A, B, C. 1. 2. DESTINATÁRIOS 1.1. Este programa destina-se a todos os cidadãos com 55 ou mais anos de idade, independentemente da residência, doravante designados por Titulares de Reserva. 1.2. Cada Titular de

Leia mais

VIAGENS À NEVE GRUPO - PAS DE LA CASA GRANDVALIRA ANDORRA

VIAGENS À NEVE GRUPO - PAS DE LA CASA GRANDVALIRA ANDORRA Proposta de preços GRUPOS 2015 Data: quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014 VIAGENS À NEVE GRUPO - PAS DE LA CASA GRANDVALIRA ANDORRA Referência / Cliente: AE ICBAS Estância: Pas de la Casa Grandvalira Andorra

Leia mais

Agência de Viagens e Turismo, Lda. RNAVT 3748 www.travelja.net

Agência de Viagens e Turismo, Lda. RNAVT 3748 www.travelja.net Traveljá-Agência de Viagens e Turismo, Lda. TOURING CULTURAL CONDIÇÕES GERAIS O ato de inscrição para participação em qualquer dos roteiros publicados pela Traveljá -Agência de Viagens e Turismo, Lda.,

Leia mais

CAMINHOS DE SÃO PAULO

CAMINHOS DE SÃO PAULO www.abreu.pt CAMINHOS DE SÃO PAULO CRUZEIROS ECUMÉNICOS SEMPRE A PENSAR EM SI Pelo 9º Ano Consecutivo A Marca de Confiança dos Portugueses Muito Obrigado Cruzeiros ecuménicos aos lugares de São Paulo com

Leia mais

JORNADAS DA ASPEA 2012 FUNCHAL - MADEIRA

JORNADAS DA ASPEA 2012 FUNCHAL - MADEIRA JORNADAS ASPEA 8 a 11 Março 2012 Esta proposta foi especialmente elaborada para o v/ grupo Conte com uma equipa de profissionais comprometidos com a plena satisfação do cliente JORNADAS DA ASPEA 2012 FUNCHAL

Leia mais

PERFIL PROFISSIONAL TÉCNICO(A) DE AGÊNCIAS DE VIAGENS E TRANSPORTES

PERFIL PROFISSIONAL TÉCNICO(A) DE AGÊNCIAS DE VIAGENS E TRANSPORTES PERFIL PROFISSIONAL TÉCNICO(A) DE AGÊNCIAS DE VIAGENS E TRANSPORTES PERFIL PROFISSIONAL Técnico/a de Agências de Viagens e Transportes Nível 3 CATÁLOGO NACIONAL DE QUALIFICAÇÕES 1/6 ÁREA DE ACTIVIDADE

Leia mais

Processo de Prestação de Contas de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador

Processo de Prestação de Contas de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador Processo de Prestação de Contas de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador 1 OBJETIVO: Esta política tem por objetivo estabelecer as diretrizes para as Prestações de Contas referentes às despesas ocorridas

Leia mais

De entre vários direitos que o diploma contém destacamos os seguintes:

De entre vários direitos que o diploma contém destacamos os seguintes: NATAL. UMA ÉPOCA FESTIVA ONDE AS FRONTEIRAS NÃO TÊM LUGAR... Uma vez que se aproxima mais um Natal, é importante não descurar e conhecer os seus direitos. Esta quadra, ainda que nos acompanhe por poucos

Leia mais

A ESTAÇÃO DE INTERCÂMBIO formulou o presente Contrato à luz do Código de Defesa do Consumidor e da Deliberação Normativa da EMBRATUR nº. 161/85.

A ESTAÇÃO DE INTERCÂMBIO formulou o presente Contrato à luz do Código de Defesa do Consumidor e da Deliberação Normativa da EMBRATUR nº. 161/85. CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO DE VIAGEM ORGANIZADA PELA ESTAÇÃO DE INTERCÂMBIO E TURISMO LTDA-ME, LOCALIZADA À AVENIDA BRIGADEIRO FARIA LIMA 1478/315, JARDIM PAULISTANO, SÃO PAULO, SP 01451-001,

Leia mais

PROTOCOLO ENTRE A ASSOCIAÇÃO CIENTÍFICA DOS ENFERMEIROS E TOP ATLÂNTICO VIAGENS E TURISMO, S.A.

PROTOCOLO ENTRE A ASSOCIAÇÃO CIENTÍFICA DOS ENFERMEIROS E TOP ATLÂNTICO VIAGENS E TURISMO, S.A. PROTOCOLO ENTRE A ASSOCIAÇÃO CIENTÍFICA DOS ENFERMEIROS E TOP ATLÂNTICO VIAGENS E TURISMO, S.A. A celebração do presente protocolo tem como objectivo assegurar aos associados da ASSOCIAÇÃO CIENTÍFICA DOS

Leia mais

Regulamento do Global Management Challenge 2015

Regulamento do Global Management Challenge 2015 Regulamento do Global Management Challenge 2015 1. O Global Management Challenge é uma Competição de Estratégia e Gestão organizada em Portugal pela SDG Simuladores e Modelos de Gestão, S.A. em parceria

Leia mais

BENEFÍCIOS DOS ADVOGADOS

BENEFÍCIOS DOS ADVOGADOS CONDIÇÕES * >> DESCONTO DE 15% no preço de cada viagem, nos comboios ALFA PENDULAR e INTERCIDADES, respectivamente, nas CLASSES CONFORTO e 1ª CLASSE, na altura da aquisição do bilhete. >> DESCONTO DE 30%

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO PROAP/CAPES

INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO PROAP/CAPES INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO PROAP/CAPES PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS PESQUISA DE CAMPO(REEMBOLSO DE DESPESAS, PASSAGENS AÉREAS E TX. DE INSCRIÇÃO) Introdução: O recurso PROAP/CAPES permite o

Leia mais

Artigo 2º Cedência de instalações

Artigo 2º Cedência de instalações MANUAL INTERNO UTILIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DESPORTIVAS Artigo 1º Disposições gerais 1. As Instalações Desportivas da escola EB André Soares têm como finalidade, para além da atividade letiva, a prestação

Leia mais

Nova York USA - 2015

Nova York USA - 2015 FICHA DE ADESÃO VIAGEM PEDAGÓGICA INTERNACIONAL ARTE E TECNOLOGIA PARA ESCOLAS DO SEC. XXI Nova York USA - 2015 Todas as páginas devem ser preenchidas e rubricadas. Este documento original deve ser enviado

Leia mais

8 11. 1. 2014 heimtextil.messefrankfurt.com

8 11. 1. 2014 heimtextil.messefrankfurt.com 8 11. 1. 2014 heimtextil.messefrankfurt.com SEGURANÇA E COMPETÊNCIA ESCOLHA DO CONSUMIDOR A Agência em que os portugueses mais confiam para viajar. A Agência de Viagens escolhida pelos portugueses. 2015

Leia mais

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior REGULAMENTO DE ACÚMULO DE PONTOS NO PROGRAMA BRADESCO COM TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA FIDELIDADE

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada)

Não aplicável (conta não remunerada) Designação Conta 18-23 Condições de Acesso Clientes Particulares com idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos Modalidade Depósito à Ordem Meios de Movimentação Cartão de débito, cheque, ordem de transferência,

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições:

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições: REGULAMENTO A OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS CVC TUR LTDA., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às condições

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Página 1 de 5 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO 1. CONTRATADA: L C DA SILVA AGÊNCIA DE VIAGENS ME Web Viagens, CNPJ/MF 11.692.987/0001-79, Av. Ipiranga, 104, 9 andar, Consolação, CEP 01046-010, São Paulo/SP,

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR

REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR FÉRIAS DA LIPOR 1. Considerações Gerais A Lipor, Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, com sede em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, realiza atividades de promoção e organização

Leia mais

Manual de Procedimentos. AIG Mission. Mission

Manual de Procedimentos. AIG Mission. Mission Manual de Procedimentos AIG 1 Apólice Procedimentos em caso de Sinistro (Todo o mundo) Sempre que se torne necessário activar as garantias da apólice e, especialmente, em caso de emergência, as Pessoas

Leia mais

Todos os preços constantes da tabela estão isentos de IVA ao abrigo do art.14 CIVA.

Todos os preços constantes da tabela estão isentos de IVA ao abrigo do art.14 CIVA. Sentir o prazer de navegar pt Mapa do Site Contactos 800 500 501 Passageiros Viaturas Tarifa Bagagem Camarotes Turística Oversea Ida e Volta Agência/RIAC/Atlânticoline S. Maria S. Miguel Terceira Graciosa

Leia mais

8 11. 1. 2014 heimtextil.messefrankfurt.com

8 11. 1. 2014 heimtextil.messefrankfurt.com 8.. 0 heimtextil.messefrankfurt.com 8.. 0 heimtextil.messefrankfurt.com SEGURANÇA E COMPETÊNCIA A Agência em que os portugueses mais confiam para viajar. Global Award World Travel Market 0 0 www.abreu.pt

Leia mais

Seguro Cancelamento e Interrupção de Viagem - RELOADED

Seguro Cancelamento e Interrupção de Viagem - RELOADED Seguro Cancelamento e Interrupção de Viagem - RELOADED Produto deve ser adquirido com no mínimo 15 dias de antecedência do início da vigência do cartão. D.4. GARANTIA DE CANCELAMENTO E INTERRUPÇÃO DA VIAGEM

Leia mais

O cliente pode escolher as transações que quer pagar na Loja CTT? Não, pode escolher os dias (valor total para um dia) que pretende pagar.

O cliente pode escolher as transações que quer pagar na Loja CTT? Não, pode escolher os dias (valor total para um dia) que pretende pagar. FAQ 1. Sistema Pós-Pago Quais os custos administrativos associados? Os custos administrativos são cobrados no momento do pagamento, dependendo do número de viagens cobradas (0,26 +IVA por viagem até um

Leia mais

EDITAL 02/2015 EDITAL DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO EVENTOS

EDITAL 02/2015 EDITAL DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO EVENTOS EDITAL 02/2015 EDITAL DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO EVENTOS A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), por meio da Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS) torna público o presente EDITAL

Leia mais

Assunto: Condições de contrato de transporte aéreo

Assunto: Condições de contrato de transporte aéreo CIRCULAR Nº 062 / 2009 (SF) RF/MS/RC Lisboa, 14 de Agosto de 2009 Assunto: Condições de contrato de transporte aéreo Caro Associado, Tendo em consideração os deveres legais de informação para a venda de

Leia mais

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL ITICCRD_20150701 Caixa ITIC CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,

Leia mais

Regulamento de Formação Inicial, Especializada, Contínua e Pós-Graduada

Regulamento de Formação Inicial, Especializada, Contínua e Pós-Graduada 1. Missão, Política e Estratégia da Entidade Num mundo em permanente mutação onde a investigação científica e o desenvolvimento das ciências ocupa um lugar determinante, a formação contínua ao longo da

Leia mais

Contrato de Aquisição de Programas de Viagens.

Contrato de Aquisição de Programas de Viagens. O passageiro Sr.(a) está adquirindo neste momento o pacote turístico da OK OPERADORA DE TURISMO, denominado, com saída prevista para / /, através da agência, de acordo com roteiro anexo que fica fazendo

Leia mais

3ROtWLFDGH9LDJHQV±06;,%5

3ROtWLFDGH9LDJHQV±06;,%5 3ROtWLFDGH9LDJHQV±06;,%5 Revisão: 04 Data: 05/12/05 Página 1 de 5 ÒOWLPD $OWHUDomR Alterado os itens: transporte aéreo, telefonemas e comprovantes. )LQDOLGDGH Estabelecer e manter procedimentos para orientar

Leia mais

Parque Futuroscope. 2015 www.abreu.pt SEGURANÇA E COMPETÊNCIA ESCOLHA DO CONSUMIDOR. A Agência em que os portugueses mais confiam para viajar.

Parque Futuroscope. 2015 www.abreu.pt SEGURANÇA E COMPETÊNCIA ESCOLHA DO CONSUMIDOR. A Agência em que os portugueses mais confiam para viajar. AGÊNCIAS DE VIAGENS Parque Futuroscope SEGURANÇA E COMPETÊNCIA A Agência em que os portugueses mais confiam para viajar. ESCOLHA DO CONSUMIDOR A Agência de Viagens escolhida pelos portugueses. 015 www.abreu.pt

Leia mais

1.2. Endereço Rua Áurea, 219-241: Apartado 2882: 1122-806 Lisboa

1.2. Endereço Rua Áurea, 219-241: Apartado 2882: 1122-806 Lisboa FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL (ao abrigo do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de Junho) A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1.

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO 1. O CARTÃO ZILIAN é válido nos estabelecimentos comerciais Zilian, pertencentes ao Grupo Mar Capital, SGPS, SA, adiante designados

Leia mais

Condições Gerais de Venda

Condições Gerais de Venda Condições Gerais de Venda Em todas as situações omissas no presente documento assumem-se as Condições Gerais de Venda da CEPAC, a serem disponibilizadas pela Prado - Cartolinas da Lousã, S.A. sempre que

Leia mais

Distribuição: Diretor/ Gerentes/ Chefes / Unidades

Distribuição: Diretor/ Gerentes/ Chefes / Unidades 1 de 5 Assunto: CONDIÇÕES GERAIS DE VENDAS Distribuição: Diretor/ Gerentes/ Chefes / Unidades 1. Conceito 2. Abrangência 3. Documentos Relacionados 4. Regras Gerais 4.1. Pedido e Fornecimento 4.1.1. Pedido

Leia mais

2015 www.abreu.pt. 4 6 May, 2015. Explore a new landscape of rising opportunity in the leather industry

2015 www.abreu.pt. 4 6 May, 2015. Explore a new landscape of rising opportunity in the leather industry AGÊNCIAS DE VIAGENS The Middle East s premier trade show dedicated to the leather industry 4 6 May, 2015 Dubai, United Arab Emirates Explore a new landscape of rising opportunity in the leather industry

Leia mais

REGULAMENTO DO CURSO DE PREPARAÇÃO PARA REVISORES OFICIAIS DE CONTAS

REGULAMENTO DO CURSO DE PREPARAÇÃO PARA REVISORES OFICIAIS DE CONTAS REGULAMENTO DO CURSO DE PREPARAÇÃO PARA REVISORES OFICIAIS DE CONTAS PREÂMBULO Na sequência da transposição para o ordenamento jurídico nacional da Directiva n.º 2006/43/CE, do Parlamento Europeu e do

Leia mais

SOS LIGHT E BASE CONDIÇÃO ESPECIAL ASSISTÊNCIA EM VIAGEM. www.ipronto.pt

SOS LIGHT E BASE CONDIÇÃO ESPECIAL ASSISTÊNCIA EM VIAGEM. www.ipronto.pt www.ipronto.pt CLÁUSULA PRELIMINAR - DISPOSIÇÕES APLICÁVEIS Na parte não especificamente regulamentada, aplicam-se a esta Condição Especial as Condições Gerais do Seguro Automóvel Facultativo. CLÁUSULA

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR. ESPM Unidade Porto Alegre

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR. ESPM Unidade Porto Alegre EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Unidade Porto Alegre O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição,

Leia mais

1. Programa de Fidelização Altis Blue&Green através do qual são concedidos benefícios aos clientes das suas unidades hoteleiras.

1. Programa de Fidelização Altis Blue&Green através do qual são concedidos benefícios aos clientes das suas unidades hoteleiras. REGULAMENTO T E R M O S E C O N D I Ç Õ E S 1. Programa de Fidelização Altis Blue&Green através do qual são concedidos benefícios aos clientes das suas unidades hoteleiras. 2. Podem ingressar no clube

Leia mais

PROMOÇÃO 2x1 AMERICAN EXPRESS

PROMOÇÃO 2x1 AMERICAN EXPRESS PROMOÇÃO 2x1 AMERICAN EXPRESS Os Titulares dos cartões The Platinum Card American Express Aeroméxico, The Platinum Card American Express, American Express Corporate Platinum Card e The Centurion Card American

Leia mais

Manual Sistema de Reservas Pullmantur

Manual Sistema de Reservas Pullmantur Manual Sistema de Reservas Pullmantur OUTUBRO DE 2014 OBJETIVO Este manual tem como obetivo principal auxiliar o agente de viagens a efetuar reservas de cruzeiros no sistema da Pullmantur e aplicar o pagamento

Leia mais

Captação de Grandes Congressos Internacionais. Regulamento

Captação de Grandes Congressos Internacionais. Regulamento Captação de Grandes Congressos Internacionais Regulamento Artigo 1º Objecto 1. O presente regulamento tem por objecto a definição dos termos de concessão de apoio a projectos de captação de grandes Congressos

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA PARTNERS AGRINVEST

REGULAMENTO DO PROGRAMA PARTNERS AGRINVEST REGULAMENTO DO PROGRAMA PARTNERS AGRINVEST O PROGRAMA PARTNERS AGRINVEST ( Programa Partners ), desenvolvido pela empresa AGRINVEST COMMODITIES ( AGRINVEST ), inscrita no CNPJ sob o nº 06.348.158/0001-33,

Leia mais

LISBOA VISITAS P/ MARCAÇÃO ACEITAM-SE PROPOSTAS POR ESCRITO EM CARTA FECHADA ATÉ 26 DE FEVEREIRO DE 2015 ABERTURA E DIVULGAÇÃO DIA 04 DE MARÇO DE 2015

LISBOA VISITAS P/ MARCAÇÃO ACEITAM-SE PROPOSTAS POR ESCRITO EM CARTA FECHADA ATÉ 26 DE FEVEREIRO DE 2015 ABERTURA E DIVULGAÇÃO DIA 04 DE MARÇO DE 2015 CARTA F C H A D A LISBOA INSOLVENTE: E.C.A. - Escola de Condução Automóvel, Lda E CHARNECA DO LUMIAR CAMPO DE OURIQUE CALÇADA DA QUENTINHA ACEITAM-SE PROPOSTAS POR ESCRITO EM CARTA FECHADA ATÉ 26 DE FEVEREIRO

Leia mais

ORLANDO Club Vip & FLOT 2010/2011

ORLANDO Club Vip & FLOT 2010/2011 ORLANDO Club Vip & FLOT 2010/2011 Índice Orlando & Disney Orlando Fly & Drive Ingressos aos Parques Condições Aéreas Whitejets Condições Específicas ORLANDO & DISNEY Inclui: Passagem aérea em classe turística

Leia mais

PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E O GRUPO DOM PEDRO - INVESTIMENTOS TURíSTICOS, S.A. 1. Preâmbulo

PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E O GRUPO DOM PEDRO - INVESTIMENTOS TURíSTICOS, S.A. 1. Preâmbulo Dom Pedro Hoteís www.dompedro.com PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E O GRUPO DOM PEDRO - INVESTIMENTOS TURíSTICOS, S.A 1. Preâmbulo A celebração do presente protocolo tem como objetivo assegurar aos

Leia mais

REGULAMENTO DE BENEFÍCIOS do Montepio Geral Associação Mutualista Título II DISPOSIÇÕES PARTICULARES - MODALIDADES INDIVIDUAIS

REGULAMENTO DE BENEFÍCIOS do Montepio Geral Associação Mutualista Título II DISPOSIÇÕES PARTICULARES - MODALIDADES INDIVIDUAIS Artigo 1.º (Definições e Interpretação) 1. Nesta Secção, os termos e expressões iniciados por maiúsculas têm o significado que lhes é atribuído no Título VI (Glossário) do Regulamento. 2. Em caso de conflito

Leia mais

Alargamento de Prazo das Linhas de Crédito PME Investe - Documento de divulgação - V.2

Alargamento de Prazo das Linhas de Crédito PME Investe - Documento de divulgação - V.2 1. Beneficiários: As empresas que tenham operações enquadradas ou já contratadas ao abrigo das Linhas de Crédito PME Investe e que à data de contratação do alargamento do prazo não tenham incidentes não

Leia mais

#euqueroviajar. São Tomé. e Príncipe

#euqueroviajar. São Tomé. e Príncipe #euqueroviajar São Tomé e Príncipe SEGURO EXCELLENCE p/pessoa +25 Desfrute muito mais com uma viagem segura! Em todas as viagens organizadas pelo ViajarTours, está incluído um seguro de acidentes pessoais

Leia mais

Prestação de contas de viagem

Prestação de contas de viagem - Digitar TRIP no campo Campo de comandos e pressionar a tecla Enter, será exibida a tela principal do gerenciador de viagens. 2 2 - Para iniciar a prestação de contas referente à viagem em aberto, clicar

Leia mais

OCUPAÇÃO CIENTÍFICA DE JOVENS NAS FÉRIAS

OCUPAÇÃO CIENTÍFICA DE JOVENS NAS FÉRIAS OCUPAÇÃO CIENTÍFICA DE JOVENS NAS FÉRIAS 2015 REGULAMENTO Artigo 1º Âmbito e Enquadramento A Ciência Viva Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica promove o programa Ocupação Científica

Leia mais

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS DO I2ADS CADERNO DE ENCARGOS

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS DO I2ADS CADERNO DE ENCARGOS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS DO I2ADS CADERNO DE ENCARGOS 1/5 Cláusula 1.ª Objecto contratual Cláusula 2.ª Serviços incluídos na prestação de

Leia mais

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior REGULAMENTO DE ACÚMULO DE PONTOS NO PROGRAMA BRADESCO COM TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA FIDELIDADE

Leia mais

5º - Regra sobre a gestão de deslocações, Nacionais e Internacionais

5º - Regra sobre a gestão de deslocações, Nacionais e Internacionais 5º - Regra sobre a gestão de deslocações, Nacionais e Internacionais Como se pode constatar na regra 3, a filosofia de imputação de despesas com deslocações e subsistência, está directamente relacionada

Leia mais

REGULAMENTO DA FEIRA DE VIATURAS USADAS DE AZAMBUJA

REGULAMENTO DA FEIRA DE VIATURAS USADAS DE AZAMBUJA MUNICÍPIO DE AZAMBUJA REGULAMENTO DA FEIRA DE VIATURAS USADAS DE AZAMBUJA Aprovado por deliberação da Assembleia Municipal de 28 de Junho de 2011. Publicado pelo Edital n.º 118/2011. Em vigor desde 19

Leia mais

Índice: Objetivo Geral... 3. Objetivos Específicos... 3. Destinatários... 3. Duração Total... 3. Pré-requisitos... 3. Perfil de Saída...

Índice: Objetivo Geral... 3. Objetivos Específicos... 3. Destinatários... 3. Duração Total... 3. Pré-requisitos... 3. Perfil de Saída... Índice: Objetivo Geral... 3 Objetivos Específicos... 3 Destinatários... 3 Duração Total... 3 Pré-requisitos... 3 Perfil de Saída... 4 Estrutura modular e respetiva carga horária... 4 Metodologia... 4 Condições

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, de 14 de abril de 2014.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, de 14 de abril de 2014. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, de 14 de abril de 2014. Regulamenta o Programa de Concessão de Bolsas para a Participação dos Estudantes do Câmpus Restinga em Atividades Curriculares Externas. O Diretor Geral

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA DA NEFAB (tradução para Português)

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA DA NEFAB (tradução para Português) CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA DA NEFAB (tradução para Português) Válidas desde 10-10-2005 Em caso de discrepância entre a versão inglesa e a tradução portuguesa das condições gerais de venda, ou em caso de

Leia mais

REGULAMENTO PONTOS TURBINADOS

REGULAMENTO PONTOS TURBINADOS REGULAMENTO PONTOS TURBINADOS 1. O SERVIÇO 1.1. O Banco Citicard S.A, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, inscrito no CNPJ sob o nº 34.098.442./0001-34, emissor dos cartões de crédito

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu

Leia mais

Viagem Técnica SIVE Siveways California 21 de abril a 2 de maio 2012

Viagem Técnica SIVE Siveways California 21 de abril a 2 de maio 2012 Após 10 anos a SIVE volta à Califórnia, para verificar o progresso e conhecer as novas áreas produtivas que estão a surgir na fileira internacional. Para atender tanto quanto possível a todas as necessidades,

Leia mais