CONDIÇÕES GERAIS INTRODUÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONDIÇÕES GERAIS INTRODUÇÃO"

Transcrição

1 CONDIÇÕESGERAIS INTRODUÇÃO Aspresentescondiçõesgeraisfazemparteintegrantedoprograma/catálogo/documento informativo em que se inserem, constituindo, na ausência de documento autónomo, o contratodeviagem. Quando esteja em causa uma viagem organizada constante do presente programa, estas condições gerais e as condições particulares que constam da documentação de viagem facultadaaoclientenomomentodereservadaviagem,consubstanciamocontratodeviagem quevinculaaspartes. Opresenteprograma/catálogo/documentoinformativoévinculativoparaaagência,salvose se tratar de alterações que tenham sido comunicadas por escrito ao cliente antes da celebraçãodareserva(contrato)ouseexistiracordodaspartesemcontrário. Aspresentescondiçõesgeraissãoelaboradasdeacordocomoregimejurídicoaplicávelàs agênciasdeviagenseturismoqueconstadodecretoleinº.209/97,de13deagosto,coma redacçãodadapelodecretoleinº.263/2007,de20dejulho. ORGANIZAÇÃO A organização técnica das viagens incluídas nesta brochura é da responsabilidade de TOPATLÂNTICOViagenseTurismo,S.A.,comsedenoEdifícioESViagens,Av.D.JoãoII,Lote º piso, Lisboa, com o capital social realizado de ,00 Euros, matriculadanaconservatóriadoregistocomercialdelisboasobonúmeroúnico/nipc ,comoRNAVT1833. INSCRIÇÕES No acto da inscrição o cliente deverá depositar 25% do preço do serviço, liquidando os restantes75%até21diasantesdoiníciodoserviço.seainscriçãotiverlugara21diasou menosdadatadoiníciodoserviço,opreçototaldomesmodeveráserpagonoactoda inscrição,ficandoestacondicionadaàobtençãodapartedosfornecedoresdaconfirmaçãodas reservasparatodososserviços.atopatlânticoreservaseodireitodeanularqualquer inscriçãocujopagamentonãotenhasidoefectuadonascondiçõesacimamencionadas.

2 DESPESASDERESERVAS Porcadareservaserãocobradasdespesasdereservadeacordocomatabelaemvigornas lojastopatlânticoefornecidasapedidodocliente. TAXASDEAEROPORTO Quandonãoincluídasnopreço,devemserpagaslocalmentepelospassageirosnosaeroportos emquesejamexigidas. IVA OspreçosmencionadosnesteprogramareflectemjáoImpostodeValorAcrescentadoàtaxa legalemvigor(23%). ALTERAÇÃOAOPREÇO Ospreçosconstantesdoprogramaestãobaseadosnoscustosdosserviçosetaxasdecâmbio vigentesàdatadeimpressãodestedocumento,peloqueestãosujeitosaalteraçãoqueresulte da variação no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos, taxas e flutuações cambiais até 20 dias antes da data de viagem. Sempre que se verifique uma alteraçãoaopreçodaviagem,oclienteseráimediatamenteinformadoeconvidadoa,dentro doprazoquelheforfixado,aceitaroaumentoverificadoouanularasuainscriçãonosmesmos termosecondiçõesqueosprevistosnarubrica Impossibilidadedecumprimento. ANULAÇÕESDOPROGRAMAPELAAGÊNCIA Quando a viagem esteja dependente de um número mínimo de participantes a agência reservase o direito de cancelar a viagem organizada caso o número de participantes alcançadosejainferioraomínimoprevisto.nestescasos,oclienteseráinformadoporescrito docancelamentonoprazode8dias. DOCUMENTAÇÃO Oclientedeverápossuiremboaordemasuadocumentaçãopessoaloufamiliar,(bilhetede identidade,documentaçãomilitar,autorizaçãoparamenores,vistos,certificadodevacinase outroseventualmenteexigíveis).aagênciadeclinaqualquerresponsabilidadepelarecusade concessãodevistosouanãopermissãodeentradaaoclienteempaísestrangeiro;nestes casosaplicamseascondiçõesestabelecidasnacláusula"desistências",sendoaindadaconta doclientetodoequalquercustoquetalsituaçãoacarretar.

3 ViagensnaUniãoEuropeia: o Os clientes (independente da idade) que se desloquem dentro da União Europeia deverãoserpossuidoresdorespectivodocumentodeidentificaçãocivil(passaporte; B.I.,CartãodoCidadão); o Para obtenção de assistência médica devem ser portadores do respectivo Cartão EuropeudoSegurodeDoença; o Os nacionais de países não comunitários devem consultar informação específica quantoàdocumentaçãonecessáriapararealizaçãodeviagemjuntodasembaixadas/ consuladosdospaísesdeorigem; ViagensforadaUniãoEuropeia: o Osclientes(independentedaidade)quesedesloquemdeverãoserpossuidoresdo respectivo documento de identificação civil (passaporte) bem como do visto se necessário(obtenhatalinformaçãojuntodaagêncianomomentodareserva); o Os nacionais de países não comunitários devem consultar informação específica quantoàdocumentaçãonecessáriapararealizaçãodeviagemjuntodasembaixadas/ consuladosdospaísesdeorigem; MUDANÇAS Casoosfornecedoresdaviagememcausapermitam,semprequeumcliente,inscritopara umadeterminadaviagem,desejarmudarasuainscriçãoparaumaoutraviagemouparaa mesmacompartidaemdatadiferente,ououtraeventualalteração,deverápagarataxa,como despesasdealteração.contudo,quandoamudançativerlugarcom21diasoumenosde antecedência em relação à data da partida da viagem, para a qual o cliente se encontra inscrito,ouseosfornecedoresdeserviçosnãoaceitaremaalteração,ficasujeitoàsdespesase encargosprevistosnarubrica Desistências. Apósiniciadaaviagem,sesolicitadaaalteraçãodosserviçoscontratadospormotivosnão imputáveisàagência(ex.ampliaçãodasnoitesdeestadia,alteraçãodevoo)ospreçosdos serviços turísticos poderão não corresponder aos publicados no folheto que motivou a contratação. CESSÃODAINSCRIÇÃO Oclientepodecederasuainscrição,fazendosesubstituirporoutrapessoaquepreencha todasascondiçõesrequeridasparaaviagem,desdequeinformeaagênciavendedorapor escritocompelomenossetediasdeantecedênciaequetalcessãosejapossívelnostermos dosregulamentosdetransporteaéreos,marítimos,ferroviárioseterrestresaplicáveis. Acessãodainscriçãoresponsabilizasolidariamentecedenteecessionáriopelopagamentodo preçoviagemepelosencargosadicionaisoriginados.

4 DESISTÊNCIAS Oclienteoualgumdosseusacompanhantesélivrededesistiroucancelaraviagematodoo tempo. Talcancelamentoimplicaqueomesmosejaresponsávelpelopagamentotodososencargosa queoiníciodocumprimentodocontratoadesistênciadêemlugareaindaaumapercentagem quepodeiraté15%dopreçodaviagem. Quandosejacasodisso,oclienteseráreembolsadopeladiferençaentreaquantiapagaeos montantesacimareferidos. REEMBOLSOS Depoisdeiniciadaaviagemnãoédevidoqualquerreembolsoporserviçosnãoutilizadospelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à agência organizadora e caso não seja possível a substituição por outros equivalentes,confereaoclienteodireitoaserreembolsadopeladiferençaentreopreçodos serviçosprevistoseodosefectivamenteprestados. ALTERAÇÕES Semprequeexistamrazõesalheiasqueojustifiquem,aagênciaorganizadorapoderáalterara ordemdospercursos,modificarashorasdepartidaousubstituirqualquerdoshotéisprevistos poroutrosdecategoriaelocalizaçãosimilar,devendoinformaroclientedatalalteração,logo quedelatenhaconhecimento.secircunstânciasimprevistasobrigaremasuspenderquaisquer viagens,osclientesterãosempredireitoaoreembolsodasquantiaspagas. IMPOSSIBILIDADEDECUMPRIMENTO Se por factos não imputáveis à agência organizadora esta vier a ficar impossibilitada de cumpriralgumserviçoessencialconstantedoprogramadeviagem,temoclientedireitoa desistirdaviagem,sendoimediatamentereembolsadodetodasasquantiaspagasou,em alternativa,aceitarumaalteraçãoeeventualvariaçãodepreço. Seosreferidosfactosnãoimputáveisàagênciaorganizadoravieremadeterminaraanulação daviagem,podeoclienteaindaoptarporparticiparnumaoutraviagemorganizadadepreço equivalente.seaviagemorganizadapropostaemsubstituiçãofordepreçoinferior,seráo clientereembolsadodarespectivadiferença.

5 RECLAMAÇÕES As reclamações apenas poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito à agêncianoprazomáximode20diasúteisapósotermodaprestaçãodosserviços.asmesmas só poderão ser aceites desde que participadas aos fornecedores de serviços durante o percurso da viagem, exigindo dos mesmos os respectivos documentos comprovativos da ocorrência. Emcasodereclamaçãoporincumprimentodosserviçoscontratadospoderáoclienteaccionar acauçãoprevistanostermosdalegislaçãoemvigor,devendoparaissoapresentararespectiva reclamaçãojuntodoturismodeportugal,i.p.,noprazode20diasúteisapósotermoda viagem. BAGAGEM 1) Aagênciaéresponsávelpelabagagemnostermoslegais; 2) Oclientetemobrigaçãodereclamarjuntodaentidadeprestadoradosserviçosno momentodesubtracção,deterioraçãooudestruiçãodebagagem. 3) Notransporte,emcasodedanonabagagem,areclamaçãodeveráserfeitaporescrito aotransportadorimediatamenteapósaverificaçãododano,enomáximo7diasa contardasuaentrega.estandoemcausaomeroatrasonaentregadabagagem,a reclamaçãodeveráserfeitadentrode21diasacontardadatadeentregadamesma. 4) A responsabilidade da TOPATLÂNTICO só poderá ser accionada mediante a apresentaçãodocomprovativodereclamaçãoprevistononúmeroanterior. LIMITES Aresponsabilidadedaagênciaterácomolimiteomontantemáximoexigívelàsentidades prestadorasdosserviços,nostermosdaconvençãodemontreal,de28demaiode1999, sobretransporteaéreointernacional,edaconvençãodeberna,de1961,sobretransporte Ferroviário. No que concerne aos transportes marítimos, a responsabilidade das agências de viagens, relativamente aos seus clientes, pela prestação de serviços de transporte, ou alojamento, quandoforcasodisso,porempresasdetransportesmarítimos,nocasodedanosresultantes dedoloounegligênciadestas,terácomolimitesosseguintesmontantes: a) ,emcasodemorteoudanoscorporais; b) 7.881,emcasodeperdatotalouparcialdebagagemoudasuadanificação; c) ,emcasodeperdadeveículoautomóvel,incluindoabagagemnelecontida; d) , em caso de perda de bagagem, acompanhada ou não, contida em veículo automóvel; e) 1.097,pordanosnabagagem,emresultadodadanificaçãodoveículoautomóvel.

6 Quando exista, a responsabilidade das agências de viagens e turismo pela deterioração, destruiçãoesubtracçãodebagagensououtrosartigos,emestabelecimentosdealojamento turístico,enquantooclienteaíseencontraralojado,temcomolimites: a) 1.397,globalmente; b) 449,porartigo; c)ovalordeclaradopelocliente,quantoaosartigosdepositadosàguardadoestabelecimento dealojamentoturístico. Aresponsabilidadedaagênciapordanosnãocorporaispoderásercontratualmentelimitada aovalorcorrespondenteacincovezesopreçodoserviçovendido. RESPONSABILIDADE A responsabilidade da agência organizadora das viagens constantes deste programa e emergentes das obrigações assumidas, encontrase garantida por um seguro de responsabilidadecivilnacompanhiadesegurostranquilidade,s.a.,apólicen.º , nomontantede epelagarantiabancárianº252103noBancoEspíritoSanto,nos termosdalegislaçãoemvigor. VALIDADE Esteprogramaéválidode1deJaneiroa31deDezembrode2014 NOTA: Asrestantescondiçõesespeciaisestarãoincluídasnofolhetodecadadestinoeviagem emconcreto. As presentes condições gerais poderão ser complementadas por quaisquer outras específicasdesdequedevidamenteacordadaspelaspartes. Devidoàsconstantesalteraçõesdopreçodoscombustíveissobreospreçospraticados poderáhaveralteraçãodosuplementodecombustívelinseridonopreçonostermos constantesdacláusula alteraçãodepreço. Ascategoriasdoshotéisecruzeirosapresentadosnestabrochuraseguemasnormas dequalidadedopaísdeacolhimento,podendoosmesmosseralteradosporoutros similaresquandopormotivosalheiosàagêncianãosejapossívelmanterouconfirmar areservaexistente,obrigandoseaagênciaainformaroclientelogoquedetaltenha conhecimento.

7 INFORMAÇÕESGERAIS HORASDECHEGADAOUPARTIDA Ashorasdepartidaedechegadaestãoindicadasnahoralocaldorespectivopaísedeacordo comhoráriosdasrespectivascompanhiasaéreaàdatadeimpressãodesteprograma,podendo porissosersujeitasaalteração. HOTÉIS/APARTAMENTOS ApartamentosNocasodoalojamentosercontratadoemapartamentoédaresponsabilidade doclienteainformaçãodonúmerodepessoasqueirãoocuparoapartamento.nocasodese apresentaremmaispessoasqueasreservadas,osapartamentospoderãorecusaraentrada. HotéisOpreçoapresentadoéporpessoaeestábaseadonumaocupaçãodupla.Nemtodos oshotéisdispõemdequartotriplosendopornormacolocadaumacamaextraquepodenão seridênticaqualidade.nosquartosequipadoscomduascamasoucasal,otriplopodeser constituídoapenasporaquelascamas. Arelaçãodoshotéiseapartamentosconstantesdosprogramaéindicativaassimcomoasua categoriaquerespeitaacritérioseclassificaçõeslocaiscujoscritériosporvezessãodistintos dosutilizadosemportugal. REFEIÇÕES Salvoindicaçõesemcontrário,ospreçosapresentadosparaossuplementosdeMeiaPensãoe PensãoCompletanãoincluembebidas. Naschegadasaohotelapósas19h,oprimeiroserviçoderefeiçãoseráopequenoalmoçodo diaseguinte,noúltimodiaesalvopossibilidadedelatecheckout,oúltimoserviçodohotel seráopequenoalmoço. HORÁRIOSDEENTRADAESAÍDA Ashoraseentradaesaídanoprimeiroeúltimodia,serãodefinidasemfunçãodoprimeiroe últimoserviço.emregra,semcaráctervinculativo,osquartospodemserutilizadosapartirdas 14hdodiadechegadaedeverãoserdeixadoslivresatéàs12hdodiadesaída. Nosapartamentosaentradaverificasegeralmentepelas17hdodiadechegadaedeverãoser deixadoslivresatéas10hdodiadesaída.

8 CONDIÇÕESESPECIAISPARACRIANÇAS Dadaadiversidadedecondiçõesaplicadasàscrianças(destinoefornecedor)recomendase questionarsempreascondiçõesespeciaisqueporventurasejamaplicadasàviagememcausa. SEGURO Semprequemencionado,osprogramasincluemsegurodeviagem, Adicionalmente,aagênciadisponibilizaavendadesegurosquepoderãoseradquiridosem funçãodaviagemparagarantiascomplementaresdesituaçõesdeassistênciaedespesasde cancelamento. PROVEDORDOCLIENTE ATOPATLÂNTICOéaderenteaoProvedordoClientedasAgênciasdeViagenseTurismo.Para usufruir deste serviço o cliente deverá no prazo de 20 dias úteis após o fim da viagem apresentarasuareclamaçãoporescritoparaamorada:ruaduquedepalmela,n.º2,1dt, aopontualcumprimentodadecisãoquevenhaaseremitidaportalentidade.

CONDIÇÕES GERAIS INTRODUÇÃO

CONDIÇÕES GERAIS INTRODUÇÃO CONDIÇÕES GERAIS INTRODUÇÃO As presentes condições gerais fazem parte integrante do programa / catálogo / documento informativo em que se inserem, constituindo, na ausência de documento autónomo, o contrato

Leia mais

O presente documento é vinculativo para a agência, operador e cliente, salvo alguma das presentes condições:

O presente documento é vinculativo para a agência, operador e cliente, salvo alguma das presentes condições: Condições gerais de venda de todos os programas e que constituem, na ausência de documento autónomo, o contrato de viagem, reserva de alojamento e/ou atividade. O presente documento é vinculativo para

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS ORGANIZAÇÃO

CONDIÇÕES GERAIS ORGANIZAÇÃO CONDIÇÕES GERAIS O presente programa/ catálogo é o documento informativo no qual se inserem as presentes condições gerais, dele fazendo parte integrante e que constituem, na ausência de documento autónomo

Leia mais

Bulgária. Sempre que brilha o sol

Bulgária. Sempre que brilha o sol Bulgária Sempre que brilha o sol 2007 Viaje ainda mais seguro... por apenas Quem viaja conhece as situações inesperadas, os imprevistos, os pequenos acidentes, a perda da carteira e documentos,

Leia mais

Viena CAMPEONATO EUROPEU 2013. Elaborado a 17-09-2013

Viena CAMPEONATO EUROPEU 2013. Elaborado a 17-09-2013 Viena CAMPEONATO EUROPEU 2013 Elaborado a 17-09-2013 PROGRAMA PACOTE 4 NOITES Sexta-feira 04 Outubro Comparência120 minutos antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque pelos representantes

Leia mais

ASSUNTO: LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO

ASSUNTO: LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO CIRCULAR Nº 036/2016 (SF) RF/RC Lisboa, 09 de Março de 2016 ASSUNTO: LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO Informação aos clientes quanto à existência de entidades de resolução alternativa de litígios de consumo

Leia mais

10 ª. Tunísia. Especial. Feira de Viagens 2012. edição. 31 Mar. e 1 Abr.

10 ª. Tunísia. Especial. Feira de Viagens 2012. edição. 31 Mar. e 1 Abr. Feira de Viagens 2012 Especial Tunísia 10 ª edição 31 Mar. e 1 Abr. Lisboa - FIL - Pavilhão. 2 82 lojas abertas Norte e Sul de Portugal + Açores & Madeira SEGURANÇA E COMPETÊNCIA A Agência em que os portugueses

Leia mais

PROGRAMA ALOJAMENTOS UNIVERSITÁRIOS

PROGRAMA ALOJAMENTOS UNIVERSITÁRIOS PROGRAMA ALOJAMENTOS UNIVERSITÁRIOS Qualidade Comodidade Segurança PORTUGAL RENDISPHERA Alojamentos Universitários Estas Preparado?? Prepara a tua estadia universitária em Portugal.. Viagem + Alojamento

Leia mais

JapãoemLondres. Viagem de 03 a 07 de Agostode 2011

JapãoemLondres. Viagem de 03 a 07 de Agostode 2011 JapãoemLondres Viagem de 03 a 07 de Agostode 2011 UM PROGRAMA, INÚMEROS PORMENORES [propostas de valor, que marcam a singularidade] 2 A suaviagem JAPÃO EM LONDRES Objectivo da Viagem Perante o interesse

Leia mais

JORNADAS DA ASPEA 2012 FUNCHAL - MADEIRA

JORNADAS DA ASPEA 2012 FUNCHAL - MADEIRA JORNADAS ASPEA 8 a 11 Março 2012 Esta proposta foi especialmente elaborada para o v/ grupo Conte com uma equipa de profissionais comprometidos com a plena satisfação do cliente JORNADAS DA ASPEA 2012 FUNCHAL

Leia mais

NEVE ESPANHA: SAN ISIDRO, LA COVATILLA, LA PINILLA TABELA DE PREÇOS INVERNO 2013 14. reservas online: www.solferias.pt.

NEVE ESPANHA: SAN ISIDRO, LA COVATILLA, LA PINILLA TABELA DE PREÇOS INVERNO 2013 14. reservas online: www.solferias.pt. INVERNO 2013 14 NEVE TABELA DE PREÇOS viajar aproxima ESPANHA: SAN ISIDRO, LA COVATILLA, reservas online: www.solferias.pt SOLFÉRIAS, RNAVT Nº 1989, CRCL 503339938 ESPANHA SAN ISIDRO LA COVATILLA ESPANHA

Leia mais

PORTO - EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ORQUÍDEAS,

PORTO - EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ORQUÍDEAS, PORTO - EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ORQUÍDEAS, A CIDADE E O DOURO PARQUE DA CIDADE, EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ORQUÍDEAS (JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL), MUSEU NACIONAL SOARES DOS REIS, CAVES TAYLOR, BARÃO

Leia mais

Agência de Viagens e Turismo, Lda. RNAVT 3748 www.travelja.net

Agência de Viagens e Turismo, Lda. RNAVT 3748 www.travelja.net Traveljá-Agência de Viagens e Turismo, Lda. TOURING CULTURAL CONDIÇÕES GERAIS O ato de inscrição para participação em qualquer dos roteiros publicados pela Traveljá -Agência de Viagens e Turismo, Lda.,

Leia mais

CAMINHOS DE SÃO PAULO

CAMINHOS DE SÃO PAULO www.abreu.pt CAMINHOS DE SÃO PAULO CRUZEIROS ECUMÉNICOS SEMPRE A PENSAR EM SI Pelo 9º Ano Consecutivo A Marca de Confiança dos Portugueses Muito Obrigado Cruzeiros ecuménicos aos lugares de São Paulo com

Leia mais

VIAGEM SUMOL SNOWTRIP 2015 I A ORIGINAL

VIAGEM SUMOL SNOWTRIP 2015 I A ORIGINAL VIAGEM SUMOL SNOWTRIP 2015 I A ORIGINAL INFORMAÇÃO GERAL VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS E ESPECÍFICAS DE RESERVA ORGANIZAÇÃO Organização e Coordenação Técnica: > Megaviagens (Movimento Viagens - Viagens e Turismo

Leia mais

Parque Futuroscope. 2015 www.abreu.pt SEGURANÇA E COMPETÊNCIA ESCOLHA DO CONSUMIDOR. A Agência em que os portugueses mais confiam para viajar.

Parque Futuroscope. 2015 www.abreu.pt SEGURANÇA E COMPETÊNCIA ESCOLHA DO CONSUMIDOR. A Agência em que os portugueses mais confiam para viajar. AGÊNCIAS DE VIAGENS Parque Futuroscope SEGURANÇA E COMPETÊNCIA A Agência em que os portugueses mais confiam para viajar. ESCOLHA DO CONSUMIDOR A Agência de Viagens escolhida pelos portugueses. 015 www.abreu.pt

Leia mais

TERMO DE RESPONSABILIDADE

TERMO DE RESPONSABILIDADE TERMO DE RESPONSABILIDADE Ao adquirir os serviços da Rota Tons de Mármore à Spira revitalização patrimonial Lda, todo o cliente (adiante designado por Cliente) está assumir que, para os devidos efeitos

Leia mais

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO (este contrato deve ser impresso e preenchido de próprio punho e enviado para o endereço de contato em até 5 dias úteis após a confirmação da compra do

Leia mais

NEVE SUIÇA: VERBIER, ZERMATT TABELA DE PREÇOS INVERNO 2013 14. reservas online: www.solferias.pt. viajar aproxima

NEVE SUIÇA: VERBIER, ZERMATT TABELA DE PREÇOS INVERNO 2013 14. reservas online: www.solferias.pt. viajar aproxima INVERNO 2013 14 NEVE TABELA DE PREÇOS viajar aproxima SUIÇA: VERBIER, ZERMATT reservas online: www.solferias.pt SOLFÉRIAS, RNAVT Nº 1989, CRCL 503339938 NEVE SUIÇA ZERMATT-CERVINIA SUIÇA 4 VALLÉES(VERBIER)

Leia mais

8 11. 1. 2014 heimtextil.messefrankfurt.com

8 11. 1. 2014 heimtextil.messefrankfurt.com 8 11. 1. 2014 heimtextil.messefrankfurt.com SEGURANÇA E COMPETÊNCIA ESCOLHA DO CONSUMIDOR A Agência em que os portugueses mais confiam para viajar. A Agência de Viagens escolhida pelos portugueses. 2015

Leia mais

2015 www.abreu.pt. 4 6 May, 2015. Explore a new landscape of rising opportunity in the leather industry

2015 www.abreu.pt. 4 6 May, 2015. Explore a new landscape of rising opportunity in the leather industry AGÊNCIAS DE VIAGENS The Middle East s premier trade show dedicated to the leather industry 4 6 May, 2015 Dubai, United Arab Emirates Explore a new landscape of rising opportunity in the leather industry

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Página 1 de 5 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO 1. CONTRATADA: L C DA SILVA AGÊNCIA DE VIAGENS ME Web Viagens, CNPJ/MF 11.692.987/0001-79, Av. Ipiranga, 104, 9 andar, Consolação, CEP 01046-010, São Paulo/SP,

Leia mais

A ESTAÇÃO DE INTERCÂMBIO formulou o presente Contrato à luz do Código de Defesa do Consumidor e da Deliberação Normativa da EMBRATUR nº. 161/85.

A ESTAÇÃO DE INTERCÂMBIO formulou o presente Contrato à luz do Código de Defesa do Consumidor e da Deliberação Normativa da EMBRATUR nº. 161/85. CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO DE VIAGEM ORGANIZADA PELA ESTAÇÃO DE INTERCÂMBIO E TURISMO LTDA-ME, LOCALIZADA À AVENIDA BRIGADEIRO FARIA LIMA 1478/315, JARDIM PAULISTANO, SÃO PAULO, SP 01451-001,

Leia mais

#euqueroviajar. São Tomé. e Príncipe

#euqueroviajar. São Tomé. e Príncipe #euqueroviajar São Tomé e Príncipe SEGURO EXCELLENCE p/pessoa +25 Desfrute muito mais com uma viagem segura! Em todas as viagens organizadas pelo ViajarTours, está incluído um seguro de acidentes pessoais

Leia mais

História, Monumentos e Paisagens do Reino da Jordânia

História, Monumentos e Paisagens do Reino da Jordânia NOVA DATA VIAGEM CULTURAL História, Monumentos e Paisagens do Reino da Jordânia 14 A 19 DE NOVEMBRO DE 2015 «As imagens da antiga cidade Nabateia de Petra, esculpida na rocha há mais de mil anos, são,

Leia mais

#euqueroviajar. Japão

#euqueroviajar. Japão #euqueroviajar Japão SEGURO EXCELLENCE p/pessoa +25 Desfrute muito mais com uma viagem segura! Em todas as viagens organizadas pelo ViajarTours, está incluído um seguro de acidentes pessoais e assistência

Leia mais

N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z, A, B, C.

N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z, A, B, C. 1. 2. DESTINATÁRIOS 1.1. Este programa destina-se a todos os cidadãos com 55 ou mais anos de idade, independentemente da residência, doravante designados por Titulares de Reserva. 1.2. Cada Titular de

Leia mais

VIAGEM REBEL VILLAGE SPRING BREAK 2016-5 NOITES

VIAGEM REBEL VILLAGE SPRING BREAK 2016-5 NOITES VIAGEM REBEL VILLAGE SPRING BREAK 2016-5 NOITES INFORMAÇÃO GERAL VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS E ESPECÍFICAS DE RESERVA ORGANIZAÇÃO Organização e Coordenação Técnica: > Megaviagens (Movimento Viagens - Viagens

Leia mais

www.m4travel.pt Lisboa

www.m4travel.pt Lisboa www.m4travel.pt Lisboa 2013 www.m4travel.pt Hotel da Estrela **** Lisboa Lisboa Bike Tour Programa válido de 2 Janeiro a 28 de Dezembro 2013 (excepto Carnaval, Páscoa e Natal) Conheça Lisboa de uma forma

Leia mais

BUENOS AIRES EXTENSÃO DA VIAGEM PATAGÓNIA CHILENA E ARGENTINA 25 A 28 DE MARÇO DE 2014 PROGRAMA. Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

BUENOS AIRES EXTENSÃO DA VIAGEM PATAGÓNIA CHILENA E ARGENTINA 25 A 28 DE MARÇO DE 2014 PROGRAMA. Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda BUENOS AIRES EXTENSÃO DA VIAGEM PATAGÓNIA CHILENA E ARGENTINA 25 A 28 DE MARÇO DE 2014 PROGRAMA 10.º DIA, 24 DE MARÇO (SEGUNDA-FEIRA) BUENOS AIRES BUENOS AIRES Regresso ao hotel após programa de visitas

Leia mais

Agências de Viagens e Turismo. O que o cliente deve saber

Agências de Viagens e Turismo. O que o cliente deve saber Agências de Viagens e Turismo O que o cliente deve saber Agências de Viagens e Turismo O que o cliente deve saber Índice pág. 1. Informações relevantes 1.1. Antes da viagem 1.2. Durante a viagem 1.3.

Leia mais

PASSEIO AO ALTO ALENTEJO D A M ANUFACTURA DE T APEÇARIAS DE P ORTALEGRE L AVANDAS DE C ASTELO DE V IDE

PASSEIO AO ALTO ALENTEJO D A M ANUFACTURA DE T APEÇARIAS DE P ORTALEGRE L AVANDAS DE C ASTELO DE V IDE PASSEIO AO ALTO ALENTEJO D A M ANUFACTURA DE T APEÇARIAS DE P ORTALEGRE L AVANDAS DE C ASTELO DE V IDE 28 E 29 DE À Q UINTA DAS J UNHO 2014 PROGRAMA 1.º DIA, 28 DE JUNHO (SÁBADO) LISBOA / PORTALEGRE /

Leia mais

VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013

VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013 VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013 INFORMAÇÃO GERAL VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS E ESPECÍFICAS DE RESERVA ORGANIZAÇÃO Organização e Coordenação Técnica: > Megaviagens (Movimento Viagens - Viagens e Turismo Unipessoal,

Leia mais

Síntese dos direitos dos passageiros do transporte em autocarro 1

Síntese dos direitos dos passageiros do transporte em autocarro 1 Síntese dos direitos dos passageiros do transporte em autocarro 1 O Regulamento (UE) n.º 181/2011 (a seguir designado por «Regulamento») é aplicável a partir de 1 de março de 2013. Estabelece um conjunto

Leia mais

8 11. 1. 2014 heimtextil.messefrankfurt.com

8 11. 1. 2014 heimtextil.messefrankfurt.com 8.. 0 heimtextil.messefrankfurt.com 8.. 0 heimtextil.messefrankfurt.com SEGURANÇA E COMPETÊNCIA A Agência em que os portugueses mais confiam para viajar. Global Award World Travel Market 0 0 www.abreu.pt

Leia mais

Nova York USA - 2015

Nova York USA - 2015 FICHA DE ADESÃO VIAGEM PEDAGÓGICA INTERNACIONAL ARTE E TECNOLOGIA PARA ESCOLAS DO SEC. XXI Nova York USA - 2015 Todas as páginas devem ser preenchidas e rubricadas. Este documento original deve ser enviado

Leia mais

Termos e Condições Gerais

Termos e Condições Gerais Termos e Condições Gerais 1.Objecto 1.1 As presentes Condições Gerais contratuais destinam-se a estabelecer o regime contratual que rege a prestação de serviços de organização e venda de viagens turísticas

Leia mais

NORMAS PARA SOLICITAÇÃO, USO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS DO FUNDECITRUS

NORMAS PARA SOLICITAÇÃO, USO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS DO FUNDECITRUS 1 NORMAS PARA SOLICITAÇÃO, USO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS DO FUNDECITRUS Todas as normas devem ser lidas atentamente antes da submissão da proposta de pesquisa, bem como antes da realização

Leia mais

Norma para pagamento de diária a serviço e solicitação de passagem aérea

Norma para pagamento de diária a serviço e solicitação de passagem aérea Norma para pagamento de diária a serviço e solicitação de passagem aérea Objetivo: A presente norma tem por objetivo formalizar e agilizar os pedidos de diária e passagem a serviço da entidade bem como

Leia mais

IVA Todos os preços mencionados no site da Portugaltrails estão em EUR e incluem IVA.

IVA Todos os preços mencionados no site da Portugaltrails estão em EUR e incluem IVA. Condições de Reserva 1. Condições Gerais O Operador Turístico Todos os items presentes neste website são vendidos pela., localizada na Rua das Lapas, Loja 8 Charneca, 2750-772 Cascais, NIF 508821363, com

Leia mais

III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO

III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO PROGRAMA DA VIAGEM 30 / JULHO LISBOA / RECIFE / ARACAJU Comparência no Aeroporto Internacional de Lisboa cerca das 09H30. Formalidades de embarque

Leia mais

G.A.S.J Grupo de Amigos de São Josemaria. Rota Mariana. Viagem a El PILAR, Saragoça, LOURDES, TORRECIUDAD, BARBASTRO y MONTSERRAT

G.A.S.J Grupo de Amigos de São Josemaria. Rota Mariana. Viagem a El PILAR, Saragoça, LOURDES, TORRECIUDAD, BARBASTRO y MONTSERRAT G.A.S.J Grupo de Amigos de São Josemaria Rota Mariana Viagem a El PILAR, Saragoça, LOURDES, TORRECIUDAD, BARBASTRO y MONTSERRAT 16 a 22 de Março de 2013 File 13/068 T 351 218 820 100 M +351 918 204 662

Leia mais

Agências de Viagens e Turismo. guia para empresários e empreendedores

Agências de Viagens e Turismo. guia para empresários e empreendedores Agências de Viagens e Turismo guia para empresários e empreendedores Agências de Viagens e Turismo guia para empresários e empreendedores Índice pág. 1. Viagens Turísticas 5 2. Agências de Viagens e Turismo

Leia mais

Hotéis 3 estrelas IFA BUENAVENTURA

Hotéis 3 estrelas IFA BUENAVENTURA Hotéis 3 estrelas IFA BUENAVENTURA Hotéis 3 estrelas IFA BUENAVENTURA BEVERLY PARK IFA CONTINENTAL DATA APA MP TI APA MP TI APA MP TI 19 JUNHO 509,00 559,00 659,00 579,00 599,00 739,00 539,00 589,00 679,00

Leia mais

Missão empresarial a Santiago do Chile. Multisetorial

Missão empresarial a Santiago do Chile. Multisetorial Missão empresarial a Santiago do Chile Multisetorial 25 a 29 de Novembro de 2013 Enquadramento: Missão empresarial Chile multisetorial O Chile constitui uma das economias mais desenvolvidas, estáveis e

Leia mais

COORDENADAS. DURAÇÃO: 6 noites NR. PARTICIPANTES: 20 a 30 TIPOLOGIA DE QUARTO: DBLS/SGLS DATA: 17 a 24 Outubro 2010

COORDENADAS. DURAÇÃO: 6 noites NR. PARTICIPANTES: 20 a 30 TIPOLOGIA DE QUARTO: DBLS/SGLS DATA: 17 a 24 Outubro 2010 COORDENADAS DURAÇÃO: 6 noites NR. PARTICIPANTES: 20 a 30 TIPOLOGIA DE QUARTO: DBLS/SGLS DATA: 17 a 24 Outubro 2010 País de beleza natural, em plena reconstrução, com gente afável e alegre PROGRAMA PRELIMINAR

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente.

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente. TERMOS E CONDIÇÕES Processo de Venda Todos os pedidos deste serviço são efectuados online. Os pedidos de assistência deverão ser efetuados com um mínimo de 72h de antecedência e máximo de 60 dias. Terá

Leia mais

Proposta especialmente elaborada para:

Proposta especialmente elaborada para: Proposta especialmente elaborada para: 1 O V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa é uma iniciativa do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e terá como objectivo desenvolver

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SCUBA TRIP

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SCUBA TRIP CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SCUBA TRIP Passageiros: 1 2 3 4 5 6 Dados do Pacote Comprado: Destino com saída em / / e retorno em / /, através da Agência de Viagens, de acordo com a reserva previamente

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO

INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1., LOCAL e DATA. INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO Local. Oxapampa, Região Pasco Peru Data: 27 de dezembro de 2014 a 3 de janeiro de 2015 2. PARTICIPAÇÃO 2.1 Associações participantes: o IV

Leia mais

Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011

Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011 Exmo(a) Senhor(a), Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011 No seguimento do seu pedido, vimos por este meio propôr: BRASIL Refª / Cliente: Destino(s): Pipa Alojamento(s): Hotel Pipa

Leia mais

Na Rota Expresso do Oriente

Na Rota Expresso do Oriente Na Rota Expresso do Oriente De Bucareste a Istambul, via Sofia Programa provisório 2 a 9 Novembro 2013 T 351 218 820 105 M +351 918 204 662 1/10 Sábado, dia 2 de Novembro LISBOA - BUCARESTE 04h30 Encontro

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO 2011/2012

REGULAMENTO INTERNO 2011/2012 REGULAMENTO INTERNO 2011/2012 REGULAMENTO INTERNO 2011/2012 Exmo. Sr. ou Sr.ª Encarregado(a) de Educação Agora que o seu educando deu mais um passo no Universo Benfiquista, é com grande satisfação que

Leia mais

José Carlos Carvalho Pereira. Unipessoal, Lda PEDESTRIANISMO CICLO TURISMO ACAMPAMENTOS EXPLORAÇÃO DA NATUREZA ARBORISMO MANOBRAS COM CORDAS ATELIÊS

José Carlos Carvalho Pereira. Unipessoal, Lda PEDESTRIANISMO CICLO TURISMO ACAMPAMENTOS EXPLORAÇÃO DA NATUREZA ARBORISMO MANOBRAS COM CORDAS ATELIÊS Regulamento Entidade organizadora: AVENTURA-TE.COM, Atividades ao Ar Livre José Carlos Carvalho Pereira Unip. Lda Trv. Do Covêlo, 23 3780-455 Mogofores NIF: 505944855 O presente regulamento é aplicável

Leia mais

De entre vários direitos que o diploma contém destacamos os seguintes:

De entre vários direitos que o diploma contém destacamos os seguintes: NATAL. UMA ÉPOCA FESTIVA ONDE AS FRONTEIRAS NÃO TÊM LUGAR... Uma vez que se aproxima mais um Natal, é importante não descurar e conhecer os seus direitos. Esta quadra, ainda que nos acompanhe por poucos

Leia mais

PROGRAMA DE VIAGEM TORNEIO DE GOLFE SÃO PAULO 17 A 22 DE OUTUBRO DE 2012

PROGRAMA DE VIAGEM TORNEIO DE GOLFE SÃO PAULO 17 A 22 DE OUTUBRO DE 2012 . PROGRAMA DE VIAGEM TORNEIO DE GOLFE SÃO PAULO 17 A 22 DE OUTUBRO DE 2012 PROGRAMA SUGERIDO 17 de Outubro LISBOA / SAO PAULO Comparência no aeroporto de Lisboa, junto ao balcão Top Atlântico (situado

Leia mais

Regulamento do Passatempo Facebook do Capitão Iglo.

Regulamento do Passatempo Facebook do Capitão Iglo. Regulamento do Passatempo Facebook do Capitão Iglo. Participação Este passatempo decorre até às 23h59m do dia 28 de Fevereiro de 2011 e contam todas as participações efectuadas desde as 00h00 do dia 03

Leia mais

CIDADE DA PRAIA CABO VERDE

CIDADE DA PRAIA CABO VERDE CIDADE DA PRAIA CABO VERDE 14 a 18 de Julho 2015 Para reservas deste programa, aviões e hotéis, favor contactar: pedrotomaz@intertur.pt geral@intertur.pt +351 213 193 760 VOOS TARIFAS GRUPO (SÓ PASSAGEM

Leia mais

Contrato de Aquisição de Programas de Viagens.

Contrato de Aquisição de Programas de Viagens. O passageiro Sr.(a) está adquirindo neste momento o pacote turístico da OK OPERADORA DE TURISMO, denominado, com saída prevista para / /, através da agência, de acordo com roteiro anexo que fica fazendo

Leia mais

SERVIÇOS DE CARREGADORES DE MALAS-GORJETAS: Chamamos a atenção dos passageiros para estes

SERVIÇOS DE CARREGADORES DE MALAS-GORJETAS: Chamamos a atenção dos passageiros para estes CONDIÇÕES GERAIS As presentes Condições Gerais atendem aos princípios do Código de Defesa do Consumidor, sem prejuízo do previsto na Deliberação Normativa da EMBRATUR Nº 161/65, que regula as relações

Leia mais

A terceira via universitária: Usos do marketing turístico no contexto de internacionalização do ensino superior

A terceira via universitária: Usos do marketing turístico no contexto de internacionalização do ensino superior A terceira via universitária: Usos do marketing turístico no contexto de internacionalização do ensino superior Objetivos Introduzir o aluno ao conceito de gestão da imagem corporativa das universidades

Leia mais

Contrato de Aquisição de Programas de Viagens

Contrato de Aquisição de Programas de Viagens Contrato de Aquisição de Programas de Viagens O ATO DE INSCRIÇÃO para participante no programa de viagem ou excursão implica automaticamente na adesão do participante às CONDIÇÕES GERAIS e às CONDIÇÕES

Leia mais

Condições Gerais Norwegian Cruise Line

Condições Gerais Norwegian Cruise Line Condições Gerais Norwegian Cruise Line 1. CONFIRMAÇÃO DA VIAGEM A confirmação da viagem da NCL (Bahamas) Ltd., negociando como Norwegian Cruise Line (a seguir Norwegian), é a aceitação do seu pedido de

Leia mais

CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE PROGRAMA DE VIAGENS INTERNACIONAIS

CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE PROGRAMA DE VIAGENS INTERNACIONAIS CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE PROGRAMA DE VIAGENS INTERNACIONAIS O(s) adquirente(s) do pacote turístico ou produto de turismo, pessoa física, doravante denominado(s) passageiro(s), por intermédio da agência

Leia mais

VIAGENS NA MINHA TERRA PROGRAMA DETALHADO

VIAGENS NA MINHA TERRA PROGRAMA DETALHADO REVEILLON 15/16 VIAGENS NA MINHA TERRA PROGRAMA DETALHADO LISBOA E VALE DO TEJO Saiba mais junto do seu agente de viagens. Vila Galé Cascais**** Cascais 1 2 3 Noites Entre 29.12.15 e 03.01.16 197 - Jantar

Leia mais

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor.

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor. REGULAMENTO DO FLOT TRAVEL CARD FLOT OPERADORA TURÍSTICA LTDA., o Presenteador e o Presenteado do FLOT TRAVEL CARD, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, o segundo e o terceiro,

Leia mais

Ministério da Indústria e do Comércio EMPRESA BRASILEIRA DE TURISMO DELIBERAÇÃO NORMATIVA Nº 161, DE 09 DE AGOSTO DE 1985

Ministério da Indústria e do Comércio EMPRESA BRASILEIRA DE TURISMO DELIBERAÇÃO NORMATIVA Nº 161, DE 09 DE AGOSTO DE 1985 EMBRATUR - LEGISLAÇÃO BRASILEIRA DE TURISMO - DN 161/85 1 Ministério da Indústria e do Comércio EMPRESA BRASILEIRA DE TURISMO DELIBERAÇÃO NORMATIVA Nº 161, DE 09 DE AGOSTO DE 1985 A Diretoria da Empresa

Leia mais

Cartão Best Gold VISA Guia do Utilizador

Cartão Best Gold VISA Guia do Utilizador Cartão Best Gold VISA Guia do Utilizador O Cartão Best Gold VISA é um meio de pagamento conveniente, seguro e de fácil utilização, associado à marca de maior prestígio em cartões: a VISA. Pode ser utilizado

Leia mais

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS TURQUIA Documentação para embarque para passageiros com passaporte brasileiro Passaporte: Deve ter validade mínima de 06 meses após o término da viagem, além de 01 folha inteiramente limpa para uso da

Leia mais

O cliente pode escolher as transações que quer pagar na Loja CTT? Não, pode escolher os dias (valor total para um dia) que pretende pagar.

O cliente pode escolher as transações que quer pagar na Loja CTT? Não, pode escolher os dias (valor total para um dia) que pretende pagar. FAQ 1. Sistema Pós-Pago Quais os custos administrativos associados? Os custos administrativos são cobrados no momento do pagamento, dependendo do número de viagens cobradas (0,26 +IVA por viagem até um

Leia mais

Missão Empresarial Banco Asiático de Desenvolvimento (BAsD) Sector: Energia

Missão Empresarial Banco Asiático de Desenvolvimento (BAsD) Sector: Energia Missão Empresarial Banco Asiático de Desenvolvimento (BAsD) Sector: Energia Manila, 18 a 22 de Março de 2013 1 Enquadramento: No âmbito do Acordo de Parceiros celebrado entre a AICEP e o GPEARI (Ministério

Leia mais

EDITAL 02/2015 EDITAL DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO EVENTOS

EDITAL 02/2015 EDITAL DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO EVENTOS EDITAL 02/2015 EDITAL DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO EVENTOS A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), por meio da Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS) torna público o presente EDITAL

Leia mais

PERFIL PROFISSIONAL TÉCNICO(A) DE AGÊNCIAS DE VIAGENS E TRANSPORTES

PERFIL PROFISSIONAL TÉCNICO(A) DE AGÊNCIAS DE VIAGENS E TRANSPORTES PERFIL PROFISSIONAL TÉCNICO(A) DE AGÊNCIAS DE VIAGENS E TRANSPORTES PERFIL PROFISSIONAL Técnico/a de Agências de Viagens e Transportes Nível 3 CATÁLOGO NACIONAL DE QUALIFICAÇÕES 1/6 ÁREA DE ACTIVIDADE

Leia mais

DIREITOS DOS PASSAGEIROS DOS TRANSPORTES AÉREOS FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO UE

DIREITOS DOS PASSAGEIROS DOS TRANSPORTES AÉREOS FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO UE DIREITOS DOS PASSAGEIROS DOS TRANSPORTES AÉREOS FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO UE ESTE FORMULÁRIO PODE SER UTILIZADO PARA APRESENTAR UMA RECLAMAÇÃO JUNTO DE UMA TRANSPORTADORA AÉREA E/OU DE UM ORGANISMO NACIONAL

Leia mais

PROTOCOLO ENTRE A ASSOCIAÇÃO CIENTÍFICA DOS ENFERMEIROS E TOP ATLÂNTICO VIAGENS E TURISMO, S.A.

PROTOCOLO ENTRE A ASSOCIAÇÃO CIENTÍFICA DOS ENFERMEIROS E TOP ATLÂNTICO VIAGENS E TURISMO, S.A. PROTOCOLO ENTRE A ASSOCIAÇÃO CIENTÍFICA DOS ENFERMEIROS E TOP ATLÂNTICO VIAGENS E TURISMO, S.A. A celebração do presente protocolo tem como objectivo assegurar aos associados da ASSOCIAÇÃO CIENTÍFICA DOS

Leia mais

PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013

PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013 PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013 Proponente: Federação Portuguesa de Rugby Pág. 1 SEGURO DESPORTIVO DE ACIDENTES PESSOAIS ( Decreto-Lei Nº. 10/2009 ) FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE RUGBY ÉPOCA DESPORTIVA

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada)

Não aplicável (conta não remunerada) Designação Conta 18-23 Condições de Acesso Clientes Particulares com idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos Modalidade Depósito à Ordem Meios de Movimentação Cartão de débito, cheque, ordem de transferência,

Leia mais

MoneyCard Dólar, Euro e Libra Conceito

MoneyCard Dólar, Euro e Libra Conceito VISA 2012 Conceito O que é? O é um cartão pré-pago (Visa TravelMoney), internacional, recarregável, utilizado para compras nos estabelecimentos credenciados Visa, e saques nos caixas automáticos com selo

Leia mais

Viagem Técnica SIVE Siveways California 21 de abril a 2 de maio 2012

Viagem Técnica SIVE Siveways California 21 de abril a 2 de maio 2012 Após 10 anos a SIVE volta à Califórnia, para verificar o progresso e conhecer as novas áreas produtivas que estão a surgir na fileira internacional. Para atender tanto quanto possível a todas as necessidades,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS Circuitos Estados Unidos e Canadá SOMENTE ASSINE ESTAS CONDIÇÕES APÓS SUA LEITURA COMPLETA, POIS NELA CONSTAM INFORMAÇÕES

CONDIÇÕES GERAIS Circuitos Estados Unidos e Canadá SOMENTE ASSINE ESTAS CONDIÇÕES APÓS SUA LEITURA COMPLETA, POIS NELA CONSTAM INFORMAÇÕES CONDIÇÕES GERAIS Circuitos Estados Unidos e Canadá SOMENTE ASSINE ESTAS CONDIÇÕES APÓS SUA LEITURA COMPLETA, POIS NELA CONSTAM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA VIAGEM. 1. Condições Gerais A Air International

Leia mais

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO -

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - Informações Úteis 1. Cartões/família de Cartões Elegíveis e Serviço de Utilização

Leia mais

JPM VIAGENS E TURISMO LTDA TERMOS E CONDICÕES GERAIS DE USO DO SISTEMA DE RESERVAS ONLINE INFORMAÇÕES INICIAIS:

JPM VIAGENS E TURISMO LTDA TERMOS E CONDICÕES GERAIS DE USO DO SISTEMA DE RESERVAS ONLINE INFORMAÇÕES INICIAIS: INFORMAÇÕES INICIAIS: JPM VIAGENS E TURISMO LTDA TERMOS E CONDICÕES GERAIS DE USO DO SISTEMA DE RESERVAS ONLINE i. A JPM Viagens e Turismo LTDA (JPM) é uma operadora de turismo que fornece, para pessoas

Leia mais

5º - Regra sobre a gestão de deslocações, Nacionais e Internacionais

5º - Regra sobre a gestão de deslocações, Nacionais e Internacionais 5º - Regra sobre a gestão de deslocações, Nacionais e Internacionais Como se pode constatar na regra 3, a filosofia de imputação de despesas com deslocações e subsistência, está directamente relacionada

Leia mais

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com Carnaval na Neve 12 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

Agência de Viagens e Turismo, Lda. RNAVT 3748 www.travelja.net

Agência de Viagens e Turismo, Lda. RNAVT 3748 www.travelja.net Traveljá-Agência de Viagens e Turismo, Lda. PROGRAMAS DE ACTIVETOURS Condições de Reserva 1. Antes de fazer a reserva, por favor leia a brochura digital, a informação do pacote de viagem de férias e estas

Leia mais

Missão empresarial ao Brasil Rio de Janeiro e São Paulo

Missão empresarial ao Brasil Rio de Janeiro e São Paulo Missão empresarial ao Brasil Rio de Janeiro e São Paulo Multisectorial Petróleo e Gás, Energias Renováveis e Eficiencia Energética; Infraestruturas (Ferroviárias, Aeroportuárias, Rodoviárias e Portuárias);

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO E ADESÃO AO SISTEMA DE EMISSÃO E RESERVA DE BILHETE AÉREO

TERMO DE COMPROMISSO E ADESÃO AO SISTEMA DE EMISSÃO E RESERVA DE BILHETE AÉREO TERMO DE COMPROMISSO E ADESÃO AO SISTEMA DE EMISSÃO E RESERVA DE BILHETE AÉREO STEEL SERVIÇOS EM VIAGENS E TURISMO LTDA, estabelecida a Avenida Presidente Vargas no 2121 sala 906 9o andar em Ribeirão Preto

Leia mais

REGIME ESPECIAL DE TRIBUTAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS E ORGANIZADORES DE CIRCUITOS TURÍSTICOS REGIMES ESPECIAIS DE TRIBUTAÇÃO MÓDULO 2

REGIME ESPECIAL DE TRIBUTAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS E ORGANIZADORES DE CIRCUITOS TURÍSTICOS REGIMES ESPECIAIS DE TRIBUTAÇÃO MÓDULO 2 REGIMES ESPECIAIS DE TRIBUTAÇÃO MÓDULO 2 REGIME ESPECIAL DE TRIBUTAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS E ORGANIZADORES DE CIRCUITOS TURÍSTICOS José Soares Roriz Março de 2011 O regime apenas se aplica nas operações

Leia mais

Viagem a Brasília & Rio de Janeiro 5 de Novembro a 12 de Novembro de 2010

Viagem a Brasília & Rio de Janeiro 5 de Novembro a 12 de Novembro de 2010 1 Viagem a Brasília & Rio de Janeiro 5 de Novembro a 12 de Novembro de 2010 Organização: OASRN com André Tavares & Geostar Há 50 anos, a 20-21 de Abril de 1960, a inauguração de Brasília concluía um longo

Leia mais

Usados de Confiança. Garantidamente. Serviço Mobilidade. Das Welt Auto. 24 horas

Usados de Confiança. Garantidamente. Serviço Mobilidade. Das Welt Auto. 24 horas Usados de Confiança. Garantidamente. Serviço Mobilidade Das Welt Auto 24 horas Serviço Mobilidade Das Welt Auto 24 horas * Nos termos da lei nº 67/98, de 26.10, a base de dados com todos os clientes desta

Leia mais

Segunda-feira. Sessão de Abertura e Jantar de Boas- Vindas oferecido pela Prefeitura da cidade de Búzios.

Segunda-feira. Sessão de Abertura e Jantar de Boas- Vindas oferecido pela Prefeitura da cidade de Búzios. www.apavtnet.pt PROGRAMA DO CONGRESSO 01DEZ 02DEZ 03DEZ 04DEZ 05DEZ Sábado Chegada dos Congressistas à cidade de acolhimento do Congresso. Transfer para os hotéis. Entrega da pasta de Congressista no Welcome

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PARA AQUISIÇÃO DE PROGRAMAS DE VIAGEM

CONDIÇÕES GERAIS PARA AQUISIÇÃO DE PROGRAMAS DE VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS PARA AQUISIÇÃO DE PROGRAMAS DE VIAGEM A aquisição de pacotes e programas de viagens nacionais e internacionais adquiridos da Monark submete-se às cláusulas e condições gerais descritas

Leia mais

2.2 A operadora elabora, organiza e executa o roteiro da viagem contratada.

2.2 A operadora elabora, organiza e executa o roteiro da viagem contratada. CONDIÇÕES GERAIS PARA AQUISIÇÃO DE PROGRAMAS DE VIAGENS NACIONAIS E INTERNACIONAIS A aquisição de pacotes e programas de viagens nacionais e internacionais adquiridas da ARA TRAVEL TURISMO E VIAGENS LTDA.

Leia mais

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL ITICCRD_20150701 Caixa ITIC CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,

Leia mais

Regulamento Interno sobre Deslocações em Serviço. 25 de outubro de 2012. (Republicado, com as alterações aprovadas em 11 de novembro de 2013)

Regulamento Interno sobre Deslocações em Serviço. 25 de outubro de 2012. (Republicado, com as alterações aprovadas em 11 de novembro de 2013) Regulamento Interno sobre Deslocações em Serviço 25 de outubro de 2012 (Republicado, com as alterações aprovadas em 11 de novembro de 2013) ÍNDICE ÍNDICE... 2 CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES GERAIS... 3 Artigo

Leia mais

GUIA DO UTILIZADOR. Caixa Totta GOLD O MUNDO NA SUA MÃO

GUIA DO UTILIZADOR. Caixa Totta GOLD O MUNDO NA SUA MÃO GUIA DO UTILIZADOR Caixa Totta GOLD O MUNDO NA SUA MÃO 01. Introdução 02. Operações que pode realizar 03. Como regularizar a dívida do seu cartão 04. A segurança do seu Caixa Totta Gold 05. Serviços de

Leia mais

PATRIMÓNIO MUNDIAL UNESCO. Viagem acompanhada pelo Dr. António Graça de Abreu, especialista em Cultura e Civilização Chinesa

PATRIMÓNIO MUNDIAL UNESCO. Viagem acompanhada pelo Dr. António Graça de Abreu, especialista em Cultura e Civilização Chinesa VIAGEM ESPECIALMENTE ELABORADA PARA O MUSEU DO ORIENTE A ROTA DA SEDA, PEQUIM, XIAN E XANGAI Pequim-Urumqi-Tianchi-Turfan-Liuyuan-Dunhuang-Jiayuguan-Xian-Xangai 11 a 26 Agosto 2010 PATRIMÓNIO MUNDIAL UNESCO

Leia mais

REGULAMENTO VALE-VIAGEM CVC

REGULAMENTO VALE-VIAGEM CVC REGULAMENTO VALE-VIAGEM CVC A CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S/A, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ nº. 10.760.260/0001-19, com sede na Rua das Figueiras, 501, 8º andar, Bairro

Leia mais