Novo Opticruise, Retarder e Scania Driver Support

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Novo Opticruise, Retarder e Scania Driver Support"

Transcrição

1 Condução Econômica Novo Opticruise, Retarder e Scania Driver Support

2 Condução Econômica

3 2-3 A Scania avança para os custos recuarem. A Scania não para de acelerar rumo à diminuição de custos operacionais e aumento do desempenho e produtividade dos veículos. E o melhor: sem abrir mão do conforto e segurança típicos da marca. É o que você pode chamar de Condução Econômica. Um trio composto pelo Novo Opticruise, pelo Retarder e pelo Scania Driver Support. Tecnologia para seus negócios ganharem em rentabilidade. Treinamento para envolver os motoristas. Afinal, a correta utilização dos recursos tecnológicos é essencial para alcançar a racionalização desejada. Condução Econômica. Rentabilidade, um terreno onde a Scania está sempre um passo adiante. Com as novas tecnologias da Scania, os melhores negócios estão mais perto de suas mãos.

4 Condução Econômica Novo Opticruise. Mais funcionalidades. Mais avançado que nunca. Novo Opticruise. Mais funcionalidades. Mais avançado que nunca. Pioneirismo e Scania formam uma combinação perfeita. Em 1994 foi lançado o Scania Opticruise, que passou a integrar caminhões e ônibus no mundo inteiro. Desenvolvimento que dá mais um salto, incorporando uma série de avanços. Automático e manual. O Scania Opticruise é um sistema de troca de marchas computadorizado de rápida familiarização. Realiza mudanças de marcha automática ou manualmente em caixas de câmbio mecânicas, contribuindo para a economia de combustível e a redução do desgate dos componentes do sistema de transmissão. Recurso que se destaca por transferir aos condutores maior controle do trem de força, tornando o ato de dirigir mais fácil, confortável e seguro, pois o motorista passa a se concentrar no manuseio do veículo e no trânsito. Até hoje a engrenagem de partida era pré-selecionada, bastando pressionar o pedal da embreagem. Porém o Scania Opticruise apresenta uma nova versão, totalmente automatizada, sem pedal da embreagem. Recomendações Versão Totalmente Automatizada. Para veículos que circulam em estradas, percorrendo pequenas e longas distâncias. Benefícios: conforto adicional, performance consistente e grande economia de combustível.

5 4-5 Controles à mão. A alavanca do Scania Opticruise continua concentrando uma série de funcionalidades. Confira. Seletor de modo R-N-D Mudança de marcha manual/automática Mudança/redução de marcha Modo de manobra Indicador de marcha no mostrador central. Sistema Hill-Hold. Excelente opção para caminhões e ônibus equipados com EBS. Retém os veículos em aclives, impedindo que recuem no momento da saída. Versão com Pedal de Embreagem. Empregada quando o motorista necessita maior controle do veículo, sendo recomendada para aplicações severas.

6 Condução Econômica Software totalmente repensado. O Scania Opticruise é dotado de software absolutamente remodelado, com funcionalidades que visam o conforto e a conveniência do motorista, bem como o desempenho e a economia de combustível do veículo. Além do Modo Manual, o sistema é composto por um privilegiado conjunto tecnológico. Modo Econômico Programado para mudar as marchas automaticamente. Mantém a velocidade constante e o consumo estável, dentro dos padrões normalmente identificados. Modo Potência Destinado a alcançar o máximo desempenho do motor. A troca de marchas é adaptada à posição do pedal do acelerador, à carga e inclinação da via, ajustando-se ao comportamento do motorista. Modo Manobra Atua em baixas velocidades. Possui: controle eletro-hidráulico, que aumenta a precisão das manobras. O primeiro a oferecer o preciso controle da embreagem sem a necessidade do seu respectivo pedal; sensores de carga e inclinação, que se adaptam automaticamente à opção da engrenagem de arranque; e recurso que identifica a necessidade de oscilação, comparando a rotação das rodas de transmissão com a das rodas dianteiras.scania Ecocruise

7 6-7 Scania Ecocruise O Scania Opticruise é compatível com o Scania Ecocruise. Desenvolvimento especial de controle de velocidade voltado a maximizar ainda mais a economia de combustível. Sistema que funciona juntamente com o Opticruise e o Retarder. Embreagem automática, proteção efetiva. A embreagem automática opera independentemente das habilidades do motorista, sendo programada para engatar sob as mais baixas revoluções do motor, ou mesmo no modo de emergência, em caso de falha da embreagem. Sua ativação é adaptada à informação do sensor de inclinação e à engrenagem de arranque requerida. Por isso a velocidade do motor aumenta, conforme necessário, para arrancar de forma regular. Essas funções protegem com eficiência a embreagem e outros componentes do sistema de transmissão do mau uso mecânico. Novas caixas de câmbio. Menos peso, mais torque. Um projeto inteligente, em que tudo foi revisto. O novo Scania Opticruise é equipado com novas caixas de câmbio, que aliam maior capacidade de torque a um menor peso bruto, resultante da perfeita combinação entre alumínio e aço em várias partes da caixa. TORQUE (NM) CAMINHÃO ÔNIBUS GR875, 8 - velocidades 1850 GR905, velocidades 2200 GRS895, 12 - velocidades 2150 GRSO895, velocidades* 2500 GRS905, velocidades* 2700 GRSO905, velocidades* 3000 * Também com sobremarcha

8 Condução Econômica Scania Retarder. Controla a velocidade e maximiza o rendimento. O Scania Retarder é um sistema de controle de velocidade que reduz custos operacionais e o tempo das viagens. Afinal, mantém constante a velocidade média, principalmente em longos percursos, descidas íngremes ou estradas onduladas, situações que impactam diretamente no rendimento tanto dos veículos quanto dos seus negócios. Montado na saída da caixa de velocidades, é muito eficaz, independentemente da engrenagem selecionada. Dessa forma, permite alcançar velocidades de descida elevadas com total segurança, pois mantém os componentes do freio resfriados, preservando-os para quando forem realmente necessários, em frenagens potentes e precisas. Assim, os freios de serviço ficam 100% disponíveis para situações de emergência, sendo que o desgaste dos freios auxiliares é reduzido em até 4 vezes, diminuindo a necessidade de manutenção e as consequentes visitas à oficina. Resumindo, o Retarder é sinônimo de rentabilidade. Além da questão da segurança, o Scania Retarder aumenta a produtividade de veículos e frotas, ainda mais agora, contando com novas caixas de câmbio, que contribuem para ampliar seu desempenho. Fora isso, auxilia na diminuição do consumo de combustível, pois preserva as velocidades de cruzeiro. Assim, racionaliza as emissões, respeitando o meio ambiente.

9 8-9 Como ativar o Retarder? Automaticamente, com baixo controle de cruzeiro ou com o pedal do freio. Manualmente, com a alavanca de controle. Nos modos automáticos, o Scania Retarder é integrado com o freio de escape e os freios de serviço. O controle de velocidade em descida é ativado pelo toque de um botão no volante, fazendo com que se ganhe o máximo de velocidade de maneira segura. O Retarder também é ligado ao ventilador de arrefecimento do motor elétrico, o que melhora sua eficácia, mantendo e fornecendo força de frenagem completa. Além disso, o Retarder pode ser combinado opcionalmente ao Electronic Brake System, EBS Scania, resultando numa desaceleração contínua e uniforme, evitando derrapagens ou desequilíbrio do veículo. Lembrando, ainda, que sua combinação com o novo Scania Opiticruise e o Controle de Cruzeiro proporciona os melhores benefícios para uma vasta gama de condições de operação.

10 Condução Econômica Driver Support para caminhões: motoristas melhores, custos menores. Projetado para preservar as habilidades obtidas durante o treinamento dos motoristas, o Driver Support Scania é um novo sistema de suporte em tempo real, que alimenta os profissionais com informações para refinar seu estilo de dirigir enquanto o caminhão se desloca. Apoio destinado a impactar positivamente na segurança e economia. Através da análise contínua dos dados provenientes de vários sensores no veículo, o Driver Support Scania estimula os condutores a prestar atenção no seu modo de dirigir, avaliando itens como condução em terrenos inclinados, antecipação aceleração e desaceleração pesadas, por exemplo uso do freio e escolha das marchas. Em face aos resultados obtidos, o sistema gera uma pontuação, mostrada ao motorista, de forma a registrar seus progressos ou contribuir com conselhos importantes. Em geral, as dicas de direção, disponíveis em mais de 20 idiomas, usam cerca de doze combinações de símbolos e quinze mensagens, mais porcentagem e avaliações em forma de estrelas referentes ao desempenho do profissional. As mensagens, que vão do alerta Da próxima vez solte o pedal do acelerador até o elogio máximo Direção exemplar!, são exibidas continuamente, estimulando a manutenção de um alto nível de condução.

11 10-11 Racionalização efetiva. A Scania realizou vários testes e afirma: a utilização do Driver Support promove uma efetiva diminuição do consumo de combustível. Além de significativa economia para os frotistas, menor impacto para o meio ambiente com redução das emissões. Enfim, com o Driver Support seus negócios e o planeta saem ganhando. O Drive Support Scania é padrão em todos os veículos especificados com sistema de frenagem eletrônica EBS ou, a partir de agora, com ABS, além de caixa de câmbio com divisor rangesplitter, velocidade 12 ou 12+2, manual ou com Scania Opticruise e Retarder Scania. A versão com EBS possui, ainda, uma função a mais de frenagem.

12 A Scania adota uma política ativa de desenvolvimento e melhoria de produtos. Por esse motivo, reserva-se o direito de modificar os produtos, suas especificações e os números das peças sem prévio aviso. Além disso, devido a exigências legais, alguns acessórios podem não estar disponíveis em todos os mercados regionais. Edição Cód Scania Latin America Ltda.

Scania Driver Support, Opticruise e Retarder.

Scania Driver Support, Opticruise e Retarder. Scania Condução Econômica Scania Driver Support, Opticruise e Retarder. Scania Condução Econômica 2 3 A Scania avança para que o seu negócio não pare de prosperar. A Scania não para de acelerar rumo à

Leia mais

Caminhões Mercedes-Benz oferecem elevado padrão de segurança

Caminhões Mercedes-Benz oferecem elevado padrão de segurança Segurança nas estradas Caminhões Mercedes-Benz oferecem elevado padrão de segurança Informação à imprensa 21 de novembro de 2012 Solução integrada da Mercedes-Benz inclui a oferta de itens de avançada

Leia mais

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento.

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. SCANIA Caminhões Semipesados É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. Rentabilidade é o que nos move. Caminhões Semipesados Scania. Com um autêntico Scania, você sempre conta com resistência,

Leia mais

Mercedes-Benz lança novas opções para o transporte rodoviário de passageiros

Mercedes-Benz lança novas opções para o transporte rodoviário de passageiros Lançamento de ônibus Mercedes-Benz lança novas opções para o transporte rodoviário de passageiros Informação à imprensa 26 de agosto de 2014 Chassis O 500 RSD 6x2 e RSDD 8x2, com 2º eixo direcional de

Leia mais

Caminhões para longas distâncias

Caminhões para longas distâncias Caminhões para longas distâncias 2 SCANIA CAMINHÕES PARA LONGAS DISTÂNCIAS Veículos Rodoviários Scania, incomparáveis em todos os sentidos. Um caminhão Scania é, em muitos aspectos, o sonho de qualquer

Leia mais

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar.

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. Serviços Scania Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS SCANIA Serviços Scania. Máxima disponibilidade do seu veículo para o melhor desempenho

Leia mais

Viação Cometa adquire 40 ônibus rodoviários

Viação Cometa adquire 40 ônibus rodoviários Ônibus Viação Cometa adquire 40 ônibus rodoviários Informação à imprensa 22 de setembro de 2014 Mercedes-Benz para renovação de frota Dos mais de 1.000 ônibus da frota do grupo Cometa, cerca de 85% são

Leia mais

Mercedes-Benz Actros. Apresentação do produto. Excelência em transporte

Mercedes-Benz Actros. Apresentação do produto. Excelência em transporte Mercedes-Benz Actros Apresentação do produto Excelência em transporte Um novo padrão de conforto, segurança e produtividade! 2 modelos disponíveis agora no Brasil! Slide 3 Eficiência inigualável em qualquer

Leia mais

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná 0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná Santa Catarina. São Paulo. Rio Grande do Sul. Tocantins ÍNDICE Confiança

Leia mais

Economia espetacular de combustível Scania Opticruise com modos de desempenho

Economia espetacular de combustível Scania Opticruise com modos de desempenho PRESS info P13303PT / Per-Erik Nordström 21 de março de 2013 Economia espetacular de combustível Scania Opticruise com modos de desempenho Diversas novas características, incluindo a Antecipação Ativa

Leia mais

Actros 2646 6x4. Actros 2546 6x2. Equipamentos de série. Aplicações. Aplicações

Actros 2646 6x4. Actros 2546 6x2. Equipamentos de série. Aplicações. Aplicações Equipamentos de série (mais os itens da cabina ) Segurança (mais os itens das cabinas e ) Ar-condicionado Suspensão traseira pneumática Freios a Disco Eletrônico; ABS (Antibloqueio das Rodas); ASR (Controle

Leia mais

Scania Serviços. Serviços Scania.

Scania Serviços. Serviços Scania. Serviços Scania Scania Serviços. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar Tudo bem do o que seu o Scania, você precisa em um para só lugar. cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS

Leia mais

New Holland TL exitus

New Holland TL exitus New Holland TL exitus TL6OE TL75E TL85E TL95E 2 3 4 A agricultura está cada vez mais diversificada. A agricultura está cada vez mais New Holland. AS Máquinas new holland estão prontas para trabalhar com

Leia mais

CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler

CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler A solução mais completa do mercado. Os elevadores projetados há alguns anos não contavam com dispositivos para evitar

Leia mais

Curso de Especialização em Engenharia Automotiva. Módulo: Transmissões

Curso de Especialização em Engenharia Automotiva. Módulo: Transmissões Curso de Especialização em Engenharia Automotiva Módulo: Realização: Parceria: CVT (Continuous Variable Transmission) Com a tecnologia CVT o torque do motor é transmitido a uma polia motriz ligada a uma

Leia mais

SCANIA CAMINHÕES PARA MADEIRA. Desenvolvido para o trabalho pesado em operações florestais.

SCANIA CAMINHÕES PARA MADEIRA. Desenvolvido para o trabalho pesado em operações florestais. SCANIA CAMINHÕES PARA MADEIRA Desenvolvido para o trabalho pesado em operações florestais. SCANIA CAMINHÕES PARA MADEIRA Scania é confiabilidade. E muito mais. Qualquer um que tenha tentado sabe que encarar

Leia mais

Programas de Manutenção Scania.

Programas de Manutenção Scania. . Melhor performance, maior economia. SCAN1112_0857_Folheto_210x297mm.indd 1 A alta produtividade que somente um Scania pode apresentar é potencializada com os Programas de Manutenção Scania. Para oferecer

Leia mais

Volvo fh16 750. Volvo Trucks. Driving Progress

Volvo fh16 750. Volvo Trucks. Driving Progress Volvo fh16 750 Volvo Trucks. Driving Progress O MAIS POTENTE E SEGURO DO MUNDO O FH16 750 é o máximo de tudo o que já se sabe sobre caminhões, ele é revolucionário. Possui dirigibilidade acima do normal

Leia mais

índice A Empresa Nossa Infra Estrutura Porque utilizar Simulação Benefícios do Treinamento Metodologia de Ensino Simuladores Sistema de Treinamento

índice A Empresa Nossa Infra Estrutura Porque utilizar Simulação Benefícios do Treinamento Metodologia de Ensino Simuladores Sistema de Treinamento índice A Empresa Nossa Infra Estrutura Porque utilizar Simulação Benefícios do Treinamento Metodologia de Ensino Simuladores Sistema de Treinamento Modalidades de Treinamento Avaliação Profissional Nossos

Leia mais

TRATOR DE ESTEIRAS 1150L / 1650L / 2050M

TRATOR DE ESTEIRAS 1150L / 1650L / 2050M TRATOR DE ESTEIRAS 1150L / 1650L / 2050M PERFECT IN EVERY MISSION casece.com.br experts for the real world since 1842. TONELADAS DE MAIS PRODUTIVIDADE. Mais força. Mais eficiência. Maior facilidade de

Leia mais

Miguel C. Branchtein, Delegacia Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul

Miguel C. Branchtein, Delegacia Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul DETERMINAÇÃO DE CONDIÇÃO DE ACIONAMENTO DE FREIO DE EMERGÊNCIA TIPO "VIGA FLUTUANTE" DE ELEVADOR DE OBRAS EM CASO DE QUEDA DA CABINE SEM RUPTURA DO CABO Miguel C. Branchtein, Delegacia Regional do Trabalho

Leia mais

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais.

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais. Contate o seu concessionário Hyundai para mais informações. O equipamento apresentado pode variar de acordo com normas internacionais. Todas as medidas em libras e polegadas estão arredondadas. Novo Conceito

Leia mais

Empilhadeiras a combustão:

Empilhadeiras a combustão: Empilhadeiras a combustão: 5FG/5FD A Teoria Toyota da Evolução: um triunfo da estabilidade e do desempenho. A Toyota introduz uma nova classe de empilhadeiras de alta performance: a nova série de 5 a 8

Leia mais

Programas de Manutenção Scania.

Programas de Manutenção Scania. Respeite os limites de velocidade. Programas de Manutenção. Melhor performance, maior economia. Para mais informações sobre os produtos e serviços, entre em contato com a Casa mais próxima ou acesse http://www.scania.com.br/pecas-e-servicos

Leia mais

Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA

Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA 1 Poupando combustível. Reduzindo Emissões. Aumentando a Disponibilidade. Menor consumo de combustível, menor complexidade, maior conforto de condução,

Leia mais

ADENDO AO PREGÃO PRESENCIAL 05/2014. Complemento ao Item 2.1.1.2.13 do Termo de Referência - Sistema de Gerenciamento (Anexo IV)

ADENDO AO PREGÃO PRESENCIAL 05/2014. Complemento ao Item 2.1.1.2.13 do Termo de Referência - Sistema de Gerenciamento (Anexo IV) ADENDO AO PREGÃO PRESENCIAL 05/2014 Complemento ao Item 2.1.1.2.13 do Termo de Referência - Sistema de Gerenciamento (Anexo IV) DETALHAMENTO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE FROTA E CONTROLE DE TRÁFEGO Os

Leia mais

FOLHA DE ESPECIFICAÇÕES

FOLHA DE ESPECIFICAÇÕES Volvo Trucks. Driving Progress FOLHA DE ESPECIFICAÇÕES O cruise control ajuda o motorista a manter uma velocidade constante da forma mais económica. O sistema regula automaticamente o acelerador para manter

Leia mais

Alto desempenho e confiabilidade para mover os seus negócios.

Alto desempenho e confiabilidade para mover os seus negócios. Scania CAMINHÕES para CANA e MADEIRA Alto desempenho e confiabilidade para mover os seus negócios. Scania CAMINHÕES para CANA e MADEIRA Força de sobra para encarar qualquer desafio. Para quem precisa de

Leia mais

Avaliação e Treinamento para Motoristas

Avaliação e Treinamento para Motoristas Avaliação e Treinamento para Motoristas Atualmente, resulta cada vez mais necessário treinar o pessoal que dirige veículos automotores, ainda quando dirigir não for sua tarefa principal. A falta de uma

Leia mais

SENSOR DE ESTACIONAMENTO

SENSOR DE ESTACIONAMENTO SENSOR DE ESTACIONAMENTO MANUAL DO PROPRIETÁRIO Obrigado por adquirir este acessório Honda. Por favor, leia este Manual do Proprietário com atenção antes de usar o sensor de estacionamento e mantenha este

Leia mais

Volvo HÍBRIDO. Ônibus HÍBRIDO TECNOLOGIA, ECONOMIA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

Volvo HÍBRIDO. Ônibus HÍBRIDO TECNOLOGIA, ECONOMIA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE Volvo HÍBRIDO Ônibus HÍBRIDO TECNOLOGIA, ECONOMIA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE O DESAFIO VERDE O cuidado com o meio ambiente está no centro das discussões da agenda social em todo o mundo. Cada vez mais,

Leia mais

Scania CAMINHÕES para Mineração e Construção. Robustez e alta produtividade para tornar o seu negócio mais rentável.

Scania CAMINHÕES para Mineração e Construção. Robustez e alta produtividade para tornar o seu negócio mais rentável. Scania CAMINHÕES para Mineração e Construção Robustez e alta produtividade para tornar o seu negócio mais rentável. Scania CAMINHÕES para Mineração e Construção Eleve seus negócios para um outro nível.

Leia mais

AVALIAÇÃO DE CONDUTORES

AVALIAÇÃO DE CONDUTORES AVALIAÇÃO DE CONDUTORES Autores FÁBIO MARIO DE OLIVEIRA FÁBIO ROBERTO RAMALHO PEREIRA JOÃO PEDRO CANTARIO DE OLIVEIRA ELEKTRO ELETRICIDADE E SERVIÇO SA RESUMO O projeto Avaliação de Condutores surgiu diante

Leia mais

Mercedes-Benz BRASIL (caminhões) Depois de tanto falar em cmiões do Brasil,,,,,,,,

Mercedes-Benz BRASIL (caminhões) Depois de tanto falar em cmiões do Brasil,,,,,,,, Depois de tanto falar em cmiões do Brasil,,,,,,,, http://www.mercedistas.com/forum/index.php?topic=2123.0 (1 sur 9) [18/02/2009 22:47:31] Accelo O Mercedinho que toda a cidade quer Os caminhões leves Accelo,

Leia mais

ESTRATÉGIA DE FUNCIONAMENTO DA TRANSMISSÃO DPS6 DE DUPLA EMBREAGEM DA FORD, APLICADA NOS VEÍCULOS ECOSPORT E NEW FIESTA MODELO 2013.

ESTRATÉGIA DE FUNCIONAMENTO DA TRANSMISSÃO DPS6 DE DUPLA EMBREAGEM DA FORD, APLICADA NOS VEÍCULOS ECOSPORT E NEW FIESTA MODELO 2013. ESTRATÉGIA DE FUNCIONAMENTO DA TRANSMISSÃO DPS6 DE DUPLA EMBREAGEM DA FORD, APLICADA NOS VEÍCULOS ECOSPORT E NEW FIESTA MODELO 2013. A FORD desta vez está causando uma verdadeira revolução no campo das

Leia mais

Novos caminhões Atego da Mercedes-Benz asseguram robustez, eficiência e produtividade na estrada e na cidade

Novos caminhões Atego da Mercedes-Benz asseguram robustez, eficiência e produtividade na estrada e na cidade Atego Informação à Imprensa Novos caminhões Atego da Mercedes-Benz asseguram robustez, eficiência e produtividade na estrada e na cidade Data: 23 de outubro de 2011 Design moderno e arrojado da nova cabina

Leia mais

Caminhões Articulados VOLVO. Controle Automático de Tração

Caminhões Articulados VOLVO. Controle Automático de Tração Caminhões Articulados VOLVO Controle Automático de Tração Mais fácil de operar econômica de possuir De caminhos bem compactados até terrenos alagados ou escorregadios. Com ATC Controle Automático de Tração

Leia mais

NOVO SCANIA STREAMLINE. Economia superior, máximo desempenho.

NOVO SCANIA STREAMLINE. Economia superior, máximo desempenho. NOVO SCANIA STREAMLINE Economia superior, máximo desempenho. NOVO SCANIA STREAMLINE 2-3 Bem-vindo à era da economia superior. Chegaram os novos Scania Streamline, o início de uma era de rentabilidade incomparável

Leia mais

TRANSDATA SMART RASTREAMENTO E GESTÃO FROTA

TRANSDATA SMART RASTREAMENTO E GESTÃO FROTA BRASIL ARGENTINA +55 19 3515.1100 www.transdatasmart.com.br SEDE CAMPINAS-SP RUA ANA CUSTÓDIO DA SILVA, 120 JD. NOVA MERCEDES CEP: 13052.502 FILIAIS BRASÍLIA RECIFE CURITIBA comercial@transdatasmart.com.br

Leia mais

Vícios e Manias ao Volante

Vícios e Manias ao Volante Vícios e Manias ao Volante EMBREAGEM Muitos brasileiros deixam o pé apoiado sobre o pedal da embreagem quando dirigem. É um dos vícios mais comuns e difícil de ser superado. As alavancas desse sistema

Leia mais

Novo Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se pela segurança exemplar no transporte de passageiros

Novo Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se pela segurança exemplar no transporte de passageiros Sprinter Informação à Imprensa Novo Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se pela segurança exemplar no transporte de passageiros Data: 10 de abril de 2012 Novidades do Sprinter incluem inovador ESP Adaptativo

Leia mais

E-BOOK 15 DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL

E-BOOK 15 DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL E-BOOK 15 DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL Veja 15 dicas para economizar combustível no carro Da maneira de dirigir à escolha da gasolina, saiba o que pode trazer economia de consumo. Não existe mágica.

Leia mais

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos nova geração de motores a gasolina Guia de produtos VOLVO PENTA MOTORES MARÍTIMOS A GASOLINA O futuro está aqui. A Volvo Penta, líder absoluta em inovações náuticas, estabelece o novo padrão em tecnologia

Leia mais

Software para Gestão de Frotas Economia e Controle total de seus veículos

Software para Gestão de Frotas Economia e Controle total de seus veículos Software para Gestão de Frotas Economia e Controle total de seus veículos A MobiView é originada do Grupo Original Brasil, fundado em 1990 e desde 2005 é especializada em desenvolvimento de softwares para

Leia mais

Software para Gestão de Equipes Externas Produtividade e Controle sobre sua equipe externa

Software para Gestão de Equipes Externas Produtividade e Controle sobre sua equipe externa Software para Gestão de Equipes Externas Produtividade e Controle sobre sua equipe externa A MobiView é originada do Grupo Original Brasil, fundado em 1990 e desde 2005 é especializada em desenvolvimento

Leia mais

Contratos de Manutenção Mercedes-Benz para Veículos Comerciais. Bom para o seu veículo, rentável para o seu negócio. Mercedes-Benz

Contratos de Manutenção Mercedes-Benz para Veículos Comerciais. Bom para o seu veículo, rentável para o seu negócio. Mercedes-Benz Contratos de Manutenção Mercedes-Benz para Veículos Comerciais Bom para o seu veículo, rentável para o seu negócio. Mercedes-Benz Em um cenário competitivo, o sucesso não é determinado apenas pela oferta

Leia mais

Scania Série F ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS. Versatilidade e robustez para o segmento urbano ou rodoviário

Scania Série F ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS. Versatilidade e robustez para o segmento urbano ou rodoviário Scania Série F ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS Versatilidade e robustez para o segmento urbano ou rodoviário Scania Série F ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS A performance que você pode confiar 2 3 Criado para

Leia mais

SIMULAÇÃO DE TRÁFEGO DE VEÍCULOS INTELIGENTES PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES

SIMULAÇÃO DE TRÁFEGO DE VEÍCULOS INTELIGENTES PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES SIMULAÇÃO DE TRÁFEGO DE VEÍCULOS INTELIGENTES PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES Leonardo T. Antunes 1, Ricardo R. Rufino 1 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil leonardo_tada@hotmail.com, ricardo@unipar.br

Leia mais

GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300. Capacidade de Elevação 130t

GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300. Capacidade de Elevação 130t GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300 Capacidade de Elevação 130t PÁGINA 01 GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300 Comprimento da extensão total da lança principal de 60m, perfil U, placa de aço WELDOX de alta resistência.

Leia mais

FUSO A Daimler Group Brand NOVA CANTER ECO HYBRID. Green light for efficiency

FUSO A Daimler Group Brand NOVA CANTER ECO HYBRID. Green light for efficiency FUSO A Daimler Group Brand NOVA CANTER ECO HYBRID Green light for efficiency RENTABILIDADE E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Quando os desafios e tarefas dos transportes modernos se juntam às exigências europeias

Leia mais

Autorretrato. Kit de embreagem 6795, para Volksbus 17.230 EOD, motor MWM 6.12 TCE Euro III. report reposição 11/2011. Paulo Bau

Autorretrato. Kit de embreagem 6795, para Volksbus 17.230 EOD, motor MWM 6.12 TCE Euro III. report reposição 11/2011. Paulo Bau Autorretrato Kit de embreagem 6795, para Volksbus 17.230 EOD, motor MWM 6.12 TCE Euro III Paulo Bau 2 report reposição 11/2011 Carta ao leitor Foco na embreagem Na edição anterior, publicamos na matéria

Leia mais

Volvo Trucks. Driving Progress. Novo Volvo VM. VOCACIONAL 6x4R / 8x4R

Volvo Trucks. Driving Progress. Novo Volvo VM. VOCACIONAL 6x4R / 8x4R Volvo Trucks. Driving Progress Novo Volvo VM VOCACIONAL 6x4R / 8x4R Força e capacidade acima da sua meta. O novo Volvo VM é um caminhão semipesado, confortável, seguro e o mais econômico da categoria.

Leia mais

Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar.

Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar. Equipamentos de PrecisAo Heliar Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar. Importancia do diagnostico preventivo Seguranca e tranquilidade ao seu cliente Como qualquer peça do veículo, a bateria também

Leia mais

O que um carro precisa ter para ser especial para você? Novo Civic 2015. Feito especialmente para você.

O que um carro precisa ter para ser especial para você? Novo Civic 2015. Feito especialmente para você. Honda Civic 2015 O que um carro precisa ter para ser especial para você? Design? Tecnologia? Conforto? Desempenho? Segurança? Ou tudo isso junto? O novo Honda Civic vai superar suas expectativas. Porque

Leia mais

P 5 V 000 UM NOV O O O CON O CEIT I O

P 5 V 000 UM NOV O O O CON O CEIT I O Técnologia UM NOVO CONCEITO A Magi Porta mais uma vez inova o mercado de portas sociais automáticas com o lançamento da PV5000. Alèm de contar com novo e leve design, este equipamento proporciona altos

Leia mais

Empilhadoras Elétricas IXION SPE125/SPE160. Controle Sensi-lift

Empilhadoras Elétricas IXION SPE125/SPE160. Controle Sensi-lift Empilhadoras Elétricas Os empilhadores com braços de suporte oferecem uma solução efetiva e econômica para todos os tipos de armazém grandes ou pequenos. A BT oferece o grupo mais completo de empilhadores

Leia mais

Programação de Robótica: Modo Circuitos Programados - Avançado -

Programação de Robótica: Modo Circuitos Programados - Avançado - Programação de Robótica: Modo Circuitos Programados - Avançado - 1 Programação de Robótica: Modo Circuitos Programados - Avançado ATENÇÃO Lembramos que você poderá consultar o Manual de Referência do Software

Leia mais

EDC - EFFICIENT DUAL CLUTCH

EDC - EFFICIENT DUAL CLUTCH Proveniente da tecnologia de dupla embraiagem, Efficient Dual Clutch, a nova caixa de velocidades automática EDC insere-se plenamente na vontade da Renault em aliar conforto, prazer de condução e respeito

Leia mais

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 O DERRADEIRO EQUIPAMENTO DE TRABALHO VERSÁTIL. AMBIENTE DO OPERADOR CONCEBIDO COM UM PROPÓSITO FUNCIONAL A forma segue a função na nova gama TT Compact, com instrumentos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA Anexo II.9 Especificações do Sistema de Monitoramento da Frota PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA ÍNDICE 1 OBJETIVOS... 2 2 ESPECIFICAÇÃO BÁSICA... 2 2.1 Aquisição de Dados Monitorados do Veículo...

Leia mais

Scania Série K ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS. Ônibus singulares começam aqui

Scania Série K ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS. Ônibus singulares começam aqui Scania Série K ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS Ônibus singulares começam aqui Scania Série K ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS Ajudando voc excelentes ôn O chassis é a base fundamental do ônibus. Desenvolvidos

Leia mais

NOVO volvo V40. Cross Country. acessórios originais volvo

NOVO volvo V40. Cross Country. acessórios originais volvo NOVO volvo V40 Cross Country acessórios originais volvo V40 Cross Country acessórios originais volvo Deixe seu carro do jeito que você quer, mas com a segurança da Volvo. Chegou o novo Volvo V40 Cross

Leia mais

IVECO TECTOR. VERSATILIDADE E ECONOMIA PARA O SEU DIA A DIA.

IVECO TECTOR. VERSATILIDADE E ECONOMIA PARA O SEU DIA A DIA. IVECO TECTOR. VERSATILIDADE E ECONOMIA PARA O SEU DIA A DIA. MAIS VALOR PARA O CAMINHONEIRO. A vida na boleia não é fácil. Fica ainda mais complicada quando você não tem uma boa ferramenta de trabalho.

Leia mais

O acelerador eletrônico

O acelerador eletrônico O acelerador eletrônico Os sistemas drive by wire ("guiado/controlado por fio") vão tomando espaço de mecanismos e sistemas hidráulicos complexos. Com o lançamento do motor fire 1.3 16 V, a fiat esbanja

Leia mais

Nova geração do FleetBoard reduz custos operacionais e assegura maior controle sobre os veículos

Nova geração do FleetBoard reduz custos operacionais e assegura maior controle sobre os veículos Veículos comerciais Nova geração do FleetBoard reduz custos operacionais e assegura maior controle sobre os veículos Informação à imprensa 27 de janeiro de 2015 Agora disponível para toda a linha de caminhões

Leia mais

Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com

Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com Tecnologia para a vida EXACT Parafusadeiras a Bateria / Elétricas Nossa embreagem de desligamento foi desenvolvida para minimizar a influência

Leia mais

DIREÇÃO DEFENSIVA OU PREVENTIVA. Trânsito seguro é um direito de todos

DIREÇÃO DEFENSIVA OU PREVENTIVA. Trânsito seguro é um direito de todos DIREÇÃO DEFENSIVA OU PREVENTIVA Trânsito seguro é um direito de todos TRANSITO LEGAL DIREÇÃO DEFENSIVA Sabem o que significa? Conduzir de modo a evitar acidentes, apesar das ações erradas dos outros e

Leia mais

NOVA TRANSMISSÃO ZF8HP45 DE 8 VELOCIDADES. UTILIZADA NOS VEÍCULOS VW AMAROK, DODGE GRAND CHEROKEE e CHRYSLER 300M 2011 EM DIANTE.

NOVA TRANSMISSÃO ZF8HP45 DE 8 VELOCIDADES. UTILIZADA NOS VEÍCULOS VW AMAROK, DODGE GRAND CHEROKEE e CHRYSLER 300M 2011 EM DIANTE. NOVA TRANSMISSÃO ZF8HP45 DE 8 VELOCIDADES UTILIZADA NOS VEÍCULOS VW AMAROK, DODGE GRAND CHEROKEE e CHRYSLER 300M 2011 EM DIANTE. A transmissão ZF 8HP45 é uma nova unidade de 8 velocidades à frente. Ela

Leia mais

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA Case Soluções Integradas Equipamentos Financiamento Peças e Serviços A escavadeira inteligente da Case ficou ainda mais potente. A tem um novo motor de 6 cilindros, que proporciona uma potência líquida

Leia mais

Arquitetura das Unidades de Controle Eletrônico

Arquitetura das Unidades de Controle Eletrônico Arquitetura das Unidades de Controle Eletrônico Antes que a unidade eletrônica de controle (Electronic Control Unit ECU) atue de forma precisa no motor, a ECU deve estimar com a maior de precisão possível

Leia mais

Soluções para Transmissão

Soluções para Transmissão Soluções para Transmissão Motor Transmissão Chassis Estruturas Tração Total SOLUÇÕES PARA TRANSMISSÃO Em 1904, o fundador da Dana, Clarence Spicer, revolucionou a indústria automobilística ao inventar

Leia mais

10 dicas para uma condução mais ecológica

10 dicas para uma condução mais ecológica A Campanha Torne os Automóveis Mais Ecológicos procura reduzir o impacto dos carros no meio ambiente bem como ajudar a que os condutores pensem ecologicamente antes de conduzirem. 10 dicas para uma condução

Leia mais

SISTEMA HIDRAULICO PARA ELEVADORES CONFORTO TOTAL ACESSIBILIDADE TOTAL

SISTEMA HIDRAULICO PARA ELEVADORES CONFORTO TOTAL ACESSIBILIDADE TOTAL SISTEMA HIDRAULICO PARA ELEVADORES CONFORTO TOTAL ACESSIBILIDADE TOTAL Obrigado por escolher equipamentos FLUHYDRO SYSTEMS. Os sistemas óleo hidráulicos são hoje, as melhores, mais seguras e econômicas

Leia mais

Aproveitamento dos Potenciais de Veículos Híbridos e da Mobilidade Elétrica

Aproveitamento dos Potenciais de Veículos Híbridos e da Mobilidade Elétrica Aproveitamento dos Potenciais de Veículos Híbridos e da Mobilidade Elétrica Implicações para Políticas de Transportes Pietro Erber 18/06/2012 Fluxo de Energia em Automóvel EUA/DOE 100 6 3 13 4 87 Emissões

Leia mais

Parâmetros de performance dos motores:

Parâmetros de performance dos motores: Parâmetros de performance dos motores: Os parâmetros práticos de interesse de performance dos motores de combustão interna são: Potência, P Torque,T Consumo específico de combustível. Os dois primeiros

Leia mais

POR QUE UM PROBLEMA EM MEU MOTOR MUITAS VEZES AFETA O FUNCIONAMENTO DA MINHA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA?

POR QUE UM PROBLEMA EM MEU MOTOR MUITAS VEZES AFETA O FUNCIONAMENTO DA MINHA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA? POR QUE UM PROBLEMA EM MEU MOTOR MUITAS VEZES AFETA O FUNCIONAMENTO DA MINHA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA? De repente, minha transmissão não está mais funcionando direito... E eu acabei de revisá-la estes dias!

Leia mais

Monitore a saúde dos seus equipamentos de forma inteligente e ativa.

Monitore a saúde dos seus equipamentos de forma inteligente e ativa. Monitore a saúde dos seus equipamentos de forma inteligente e ativa. Decisões inteligentes e eficientes. Gerenciar os dados dos equipamentos para conseguir extrair o melhor rendimento é um desafio para

Leia mais

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA CX350B PERFECT IN EVERY MISSION. casece.com.br. experts for the real world since 1842.

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA CX350B PERFECT IN EVERY MISSION. casece.com.br. experts for the real world since 1842. ESCAVADEIRA HIDRÁULICA CX350B PERFECT IN EVERY MISSION casece.com.br experts for the real world since 1842. ESCAVADEIRA HIDRÁULICA CX350B Potência líquida (SAE J1349) Peso operacional Capacidade da caçamba

Leia mais

VDR-Web. Relatórios Gerenciais Mais inteligência e controle para sua frota. Continental Brasil Telematics & Fleet Services

VDR-Web. Relatórios Gerenciais Mais inteligência e controle para sua frota. Continental Brasil Telematics & Fleet Services VDR-Web Relatórios Gerenciais Mais inteligência e controle para sua frota 1 April 15, 2013 Author, Legal entity VDO A Trademark of the Continental Corporation Relatórios Gerais da Frota Informações sobre

Leia mais

A TECNOLOGIA NA MINIMIZAÇÃO DE CUSTOS ADICIONADOS AO TRANSPORTE PELA NOVA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DOS MOTORISTAS

A TECNOLOGIA NA MINIMIZAÇÃO DE CUSTOS ADICIONADOS AO TRANSPORTE PELA NOVA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DOS MOTORISTAS A TECNOLOGIA NA MINIMIZAÇÃO DE CUSTOS ADICIONADOS AO TRANSPORTE PELA NOVA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DOS MOTORISTAS Wagner Fonseca NETZ Engenharia Automotiva Fundada em 1.996 por profissionais oriundos

Leia mais

Volvo Trucks. Driving Progress. novo Volvo VM. DISTRIBUIÇÃO 4x2R / 6x2R / 8x2R

Volvo Trucks. Driving Progress. novo Volvo VM. DISTRIBUIÇÃO 4x2R / 6x2R / 8x2R Volvo Trucks. Driving Progress novo Volvo VM DISTRIBUIÇÃO 4x2R / 6x2R / 8x2R Entregas garantidas e economia sempre. O novo Volvo VM é um caminhão semipesado, confortável, seguro e o mais econômico da categoria.

Leia mais

PÁ CARREGADEIRA W20E TURBO

PÁ CARREGADEIRA W20E TURBO PÁ CARREGADEIRA W20E TURBO PERFECT IN EVERY MISSION casece.com.br experts for the real world since 1842. Nova versão, com maior versatilidade e menor custo operacional. A pá carregadeira CASE W20E Turbo

Leia mais

GERENCIE SUA FROTA DE MANEIRA EFICIENTE. Dynafleet a solução de telemática da Volvo

GERENCIE SUA FROTA DE MANEIRA EFICIENTE. Dynafleet a solução de telemática da Volvo GERENCIE SUA FROTA DE MANEIRA EFICIENTE Dynafleet a solução de telemática da Volvo O controle em suas mãos desempenho otimizado com respeito ao meio ambiente As empresas de transporte estão cada vez mais

Leia mais

MOTOR D13K EURO 6. Potência/Binário. Potência de acordo com: ISO 1585, Dir. 89/491/EEC, ECE R85. Economia D13K460

MOTOR D13K EURO 6. Potência/Binário. Potência de acordo com: ISO 1585, Dir. 89/491/EEC, ECE R85. Economia D13K460 MOTOR D13C EURO 5 / EEV MOTOR D13K EURO 6 MOTOR D16G EURO 5 560 560 530 530 700 500 500 470 470 620 440 440 410 410 540 350 320 290 260 230 200 170 110 80 50 D13C540 D13C500 D13C460 D13C420 1200 350 320

Leia mais

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA Case - Soluções Integradas Equipamentos Financiamento Peças e Serviços Tecnologia de precisão para alta performance. É o que você vai encontrar na escavadeira hidráulica. Motor com três modos de trabalho,

Leia mais

Antecipação Activa Scania o novo cruise control poupa combustível, utilizando os dados do GPS

Antecipação Activa Scania o novo cruise control poupa combustível, utilizando os dados do GPS P11Z01PT / Per-Erik Nordström 2 de Dezembro de 2011 Antecipação Activa Scania o novo cruise control poupa combustível, utilizando os dados do GPS A Scania é pioneira num novo e avançado sistema de cruise

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

Mercedes-Benz Global Training. MANUTENÇÃO DE FREIOS DE CARRETA

Mercedes-Benz Global Training. MANUTENÇÃO DE FREIOS DE CARRETA Mercedes-Benz Global Training. Manutenção de Freios de Carreta.indd 1 23/10/2012 08:54:06 02 Veículos articulados são aqueles compostos de uma unidade motriz (cavalo mecânico) e um ou mais implementos

Leia mais

INDICADORES GERENCIAIS PRÓ-ATIVOS DE SEGURANÇA E SAÚDE. DISPOSITIVOS DE CONTROLE DE UTILIZAÇÃO NOS VEÍCULOS DO GRUPO CEEE.

INDICADORES GERENCIAIS PRÓ-ATIVOS DE SEGURANÇA E SAÚDE. DISPOSITIVOS DE CONTROLE DE UTILIZAÇÃO NOS VEÍCULOS DO GRUPO CEEE. INDICADORES GERENCIAIS PRÓ-ATIVOS DE SEGURANÇA E SAÚDE. DISPOSITIVOS DE CONTROLE DE UTILIZAÇÃO NOS VEÍCULOS DO GRUPO CEEE. Autores João Carlos Lindau Roberto de Azevedo Ferreira GRUPO CEEE RESUMO Cada

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

nicobelo@hotmail.com NICOLAU BELLO

nicobelo@hotmail.com NICOLAU BELLO NICOLAU BELLO 1 * ATUALMENTE EXISTEM NO TRÂNSITO NO BRASIL MAIS DE CINCO MILHÕES DE MOTOS NO TRÂNSITO. * 10 MILHÕES DE CARROS, ONIBUS, TAXIS E CAMINHÕES. * MOTOS PASSAM CÉLERES ENTRE OS CARROS, ESTES DÃO

Leia mais

Veneno no Carburador

Veneno no Carburador Veneno no Carburador Hoje em dia com a toda a tecnologia e eletrônica embarcada nos carros, reduziu-se drasticamente a gama de opções de preparação. Entretanto, para aqueles que ainda possuem um carro

Leia mais

Sistemas para Estacionamento e Vagas de Garagem DUPLIKAR. Projetamos e desenvolvemos inúmeras soluções para estacionamentos.

Sistemas para Estacionamento e Vagas de Garagem DUPLIKAR. Projetamos e desenvolvemos inúmeras soluções para estacionamentos. A Empresa A Duplikar é representante autorizado da marca Engecass, queremos apresentar uma solução caso tenha necessidades de aumentar suas vagas de garagem. A Engecass é uma indústria Brasileira, fabricante

Leia mais

Sistema de Gestão de Vagões

Sistema de Gestão de Vagões Sistema de Gestão de Vagões 2 Resumo Para os profissionais da área de programação, gerenciar a manutenção em mais de 3000 vagões por mês, não é tarefa fácil. O desafio é sistematizar cada informação a

Leia mais

ELEMENTOS ORGÂNICOS DE MÁQUINAS II AT-102

ELEMENTOS ORGÂNICOS DE MÁQUINAS II AT-102 Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira ELEMENTOS ORGÂNICOS DE MÁQUINAS II AT-102 Dr. Alan Sulato de Andrade alansulato@ufpr.br INTRODUÇÃO: Embreagens são elementos que

Leia mais

dv dt Fig.19 Pulso de tensão típico nos terminais do motor

dv dt Fig.19 Pulso de tensão típico nos terminais do motor INFLUÊNCIA DO INVERSOR NO SISTEMA DE ISOLAMENTO DO MOTOR Os inversores de freqüência modernos utilizam transistores (atualmente IGBTs) de potência cujos os chaveamentos (khz) são muito elevados. Para atingirem

Leia mais

Novo Mercedes-Benz Sprinter: mais tecnologia, conforto e capacidade de transporte

Novo Mercedes-Benz Sprinter: mais tecnologia, conforto e capacidade de transporte Sprinter Informação à Imprensa Novo Mercedes-Benz Sprinter: mais tecnologia, conforto e capacidade de transporte Data: 23 de outubro de 2011 Mercedes-Benz renova totalmente sua linha Sprinter de vans,

Leia mais

PROGRAMAS MANTIDOS RESULTADOS ALCANÇADOS

PROGRAMAS MANTIDOS RESULTADOS ALCANÇADOS PROGRAMAS MANTIDOS RESULTADOS ALCANÇADOS OBJETIVO DOS PROGRAMAS PREVENIR ATITUDES INSEGURAS NO TRANSPORTE POR MEIO DA CONSCIENTIZAÇÃO DOS MOTORISTAS. META ATINGIR O NÍVEL ZERO EM ACIDENTES SÉRIOS. PRINCIPAL

Leia mais

MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO

MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO VISIBILIDADE PERFEITA EM TODAS AS DIREÇÕES EXCELENTE ESTABILIDADE E CAPACIDADE DE MANOBRA MODERNO MOTOR CNH TIER 3A QUE CUMPRE COM AS NORMAS EUROPEIAS 97/68/CE LM1445 LM1745

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS R

CATÁLOGO DE PRODUTOS R R CATÁLOGO DE PRODUTOS O sucesso do seu negócio depende constantemente em atender seus clientes com produtos e serviços da mais alta qualidade. O mesmo acontece conosco. A marca TCM by UniCarriers oferece

Leia mais