- O grande livramento dado a Judá naquela oportunidade mostra que as adversidades não podem ter o condão de nos fazer deixar de adorar ao Senhor.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "- O grande livramento dado a Judá naquela oportunidade mostra que as adversidades não podem ter o condão de nos fazer deixar de adorar ao Senhor."

Transcrição

1 INTRODUÇÃO - Na sequência do estudo de exemplos bíblicos de provisão divina, estudaremos hoje o episódio do livramento de Judá do ataque dos moabitas e amonitas no reinado de Josafá. - O grande livramento dado a Judá naquela oportunidade mostra que as adversidades não podem ter o condão de nos fazer deixar de adorar ao Senhor.

2 I O REINADO DE JOSAFÁ - Josafá, cujo nome significa Javé julga, foi o quarto rei de Judá, o reino do sul, formado pelas tribos de Judá e Benjamim e que, também, recebeu a migração dos levitas que moravam no reino do norte (Cf. II Cr.11:13-16). - Josafá presenciara a rebeldia de seu pai Asa e como Deus havia castigado o monarca e, portanto, bem sabia da necessidade de ter uma vida íntegra diante do Senhor.

3 - Sabendo desta situação, Josafá bem iniciou o seu governo (I): a) tratou de cuidar da defesa do país, pondo soldados em todas as cidades e fortalezas existentes (II Cr.17:1,2). b) buscou ao Deus de seu pai Davi e andou nos Seus mandamentos e não segundo as obras de Israel (( II Cr.17:3,4).

4 - Sabendo desta situação, Josafá bem iniciou o seu governo (II): c) embora tenha obtido enriquecimento material, não pôs nas riquezas o seu coração (II Cr.17:5,6); d) tratou de promover a educação doutrinária do povo de Judá (II Cr.17:7-9); e) tratou de estruturar o sistema judiciário de Judá, estabelecendo juízes na terra, em todas as cidades fortes, tendo orientado os magistrados de como deveriam proceder (II Rs.19:5-11).

5 II A ADVERSIDADE CHEGA AO REINADO DE JOSAFÁ - Tudo parecia caminhar muito bem no reino de Judá sob o governo de Josafá. Havia prosperidade material; o país estava em paz e em segurança, tanto que as nações vizinhas tinham medo dos judaítas (II Cr.17:10) e havia, também, paz interna, já que o povo era ensinado na lei do Senhor. - No entanto, é dito que os filhos de Moabe, os filhos de Amom e alguns outros dos amonitas vieram à peleja contra Josafá e logo vieram alguns até a presença do rei dizendo que estes estrangeiros vinham contra Josafá em uma grande multidão (II Cr.20:1,2).

6 - Ante esta constatação, Josafá teve medo, pois bem conhecia a dificuldade do momento e, então, se pôs a buscar ao Senhor e apregoou jejum em todo Judá (II Cr.2:3). - O objetivo de todo servo de Deus é sempre o de buscar a Deus, seja nos momentos de dificuldade, seja nos momentos de alegria e de bonança.

7 - Josafá não só buscou ao Senhor como também apregoou jejum em todo Judá. Nos momentos de grande adversidade, precisamos dar um reforço à oração e este reforço é o jejum. - Josafá podia apregoar jejum em todo Judá, porque os judaítas estavam sendo devidamente instruídos na lei do Senhor, tinham sido ensinados sobre o valor e a importância do jejum.

8 - O jejum é um reforço à oração notadamente para os momentos de urgência, de intensa necessidade. - O salmista diz quão suave é que os irmãos vivam em união, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre (Sl.133). Foi o que experimentaram os judaítas. Todos vieram buscar ao Senhor em Jerusalém, todos foram orar e jejuar em prol do livramento. Todos demonstraram a sua fé e confiança em Deus.

9 - Não podemos querer a intervenção divina senão para o cumprimento de Seus propósitos e na parte em que não poderemos fazer coisa alguma, pois, o que está ao nosso alcance fazer, temos de fazer e não pedir que Deus faça por nós (Ec.9:10). - Fazer o que devemos e podemos fazer e deixar que Deus faça o que somente Ele pode fazer é a atitude correta com relação à Divina Providência, é a atitude de fé que se exige de todo aquele que quer agradar ao Senhor (Hb.11:6).

10 Duas atitudes erradas que NÃO podemos praticar: a) querer que Deus faça o que nós podemos fazer é considerar que Deus é servo e não, Senhor. b) querer fazer o que somente Deus pode fazer é, também, agir como se fôssemos Deus, como se pudéssemos viver independentemente do Senhor.

11 - Quando o povo estava reunido, orando e jejuando, o rei Josafá se pôs em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do Senhor, diante do pátio novo e fez uma oração audível a todo o povo. - Josafá, sendo o governante, era o primeiro a clamar a Deus, era aquele que estava a dar exemplo diante de todo o povo.

12 Lições da oração de Josafá (I): a) o povo estava pedindo socorro ao Senhor. Não estava a exigir coisa alguma, nem tampouco a pôr Deus contra a parede. b) devemos reconhecer que Deus é Senhor e nós, tão somente, Seus servos; c) devemos reconhecer que Deus tem o controle de tudo e que nada acontecerá se não for da Sua vontade, ninguém Lhe pode resistir;

13 Lições da oração de Josafá (II): d) devemos lembrar dos propósitos divinos revelados pelo Senhor; e) devemos demonstrar nossa fé e confiança em Deus, reconhecendo Sua fidelidade; f) devemos ser objetivos em nossos pedidos ao Senhor;

14 III DEUS INTERVÉM PARA LIVRAR JUDÁ - Diante de tamanho clamor de Josafá e de todo o povo de Judá, veio o Espírito do Senhor no meio da congregação sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe (II Cr.20:14). - Quando o povo de Deus se reuniu e começou a invocar ao Senhor em jejum coletivo, orando, o Espírito Santo Se fez presente e usou de um profeta, de um dos filhos de Asafe, para trazer uma mensagem ao povo. Deus sempre está no meio da congregação, no meio do povo.

15 - Nos dias da lei, como estes que estamos a analisar, Sua presença era limitada, episódica, usando de um profeta em especial. - Em nossos dias, porém, a presença do Senhor está em cada um de nós, pois somos templo do Espírito Santo (I Co.6:19), bem como do Pai e do Filho (Jo.14:23). Não recebemos mais a visita do Espírito Santo, como os israelitas, mas, sim, somos habitação d Ele (Jo.14:17).

16 - Como é bom termos a presença do Espírito Santo, porque onde Ele está, de modo participativo e em comunhão com aquele que O recebe como habitação, temos o reino da liberdade (II Co.3:17), não podendo o pecado nos prender mais, nem tampouco o maligno nos tocar (I Jo.5:18). - Entretanto, ainda hoje, mesmo diante da situação muito mais intensa e profunda vivida pelo povo de Deus na dispensação da graça, ocasiões há, também, em que o Espírito Santo vem de modo especial sobre alguém, no meio da congregação, a fim de demonstrar a Sua presença, o Seu poder ou a Sua ciência, quando da manifestação dos dons espirituais (I Co.12).

17 - Aquele que foi escolhido pelo Espírito Santo para profetizar era um dos filhos de Asafe, ou seja, os descendentes de Asafe, uma família que há décadas era dedicada espiritualmente ao Senhor. - É fundamental, para que tenhamos saúde espiritual nas igrejas locais, que as famílias que a compõe, também tenham este grau de dedicação espiritual que Asafe transmitiu a seus descendentes, dedicação que já durava mais de um século.

18 - Deus respondeu imediatamente ao rei Josafá e a todo o povo que orava com ele. Deus não tarda nem falha. Deus responde no tempo oportuno - O profeta Jaaziel levantou no meio do povo e trouxe uma mensagem de esperança e de vitória. (II Cr.20:15-17).

19 Lições da mensagem profética de Jaaziel: a) o Senhor nos conhece por dentro, sabe do nosso íntimo; b) Deus não deixa de mostrar a realidade ao Seu povo; c) o povo de Deus deve ir para o campo de batalha devidamente armado; d) a luta não é do povo, mas, sim, de Deus, feita em nome do Senhor;

20 - Ante a mensagem divina, Josafá prostrou com o rosto em terra, humilhando-se diante do Senhor e reconhecendo a Sua soberania. - Todo o povo começou a adorar a Deus juntamente com o seu rei e os cantores e músicos começaram a louvar ao Senhor. Que culto maravilhoso! O povo de Judá agradecia a Deus pela Sua pronta palavra e demonstrava confiar naquilo que havia sido dito.

21 - Josafá, então, ordenou que os soldados fossem até o campo de batalha, devidamente armados, mas, na frente, postou os cantores e músicos, para que louvassem a Deus. - A ordem de Josafá não foi fruto exclusivo de sua vontade. O rei se aconselhou com o povo (II Cr.20:21). O povo não era apenas apto para clamar e jejuar juntamente com o rei, mas, também, a entender e compreender a mensagem divina.

22 - Quando o povo de Judá começou a louvar a Deus e a ir em direção ao inimigo, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os da montanha de Setr e foram eles desbaratados. - O povo de Judá agiu por fé, pois não estava vendo o inimigo.

23 - Os inimigos foram confundidos pelo Senhor e acabaram lutando entre si e se matando uns aos outros. Quando Judá chegou à atalaia do deserto, olharam para a multidão e todos eram corpos mortos, que jaziam em terra e nenhum escapou (II Cr.20:23,24). - O trabalho do povo foi tão somente recolher os despojos, tantas riquezas que foram precisos três dias para que se fizesse o saque de tudo quanto foi trazido pelos inimigos.

24 - Após o saque de três dias, o povo de Judá, então, reuniu-se no vale de Beraca, palavra cujo significado é louvor, para louvar ao Senhor, daí porque ter sido este vale chamado de Beraca. - O povo completou, assim, a adoração com o agradecimento, com a ação de graças. Depois que agradeceram a Deus no vale de Beraca, voltaram para Jerusalém, louvando a Deus, com alaúdes, harpas e trombetas, para a casa do Senhor, tendo Josafá à frente.

25 - Como se isto fosse pouco, a vitória fez com que os reinos vizinhos de Israel passassem a ter medo de Judá, pois souberam que o Senhor havia lutado em favor dos judaítas e o reino de Josafá ficou quieto, dando Deus repouso em redor. - Deus não somente deu vitória sobre os inimigos, como também estabeleceu paz para Judá, dissuadindo qualquer ação belicosa.

Já lhe ocorreu um momento em sua vida em que, diante de um desafio ou perigo, não sabia o que fazer, senão orar?

Já lhe ocorreu um momento em sua vida em que, diante de um desafio ou perigo, não sabia o que fazer, senão orar? Já lhe ocorreu um momento em sua vida em que, diante de um desafio ou perigo, não sabia o que fazer, senão orar? Vamos ver um caso bíblico notável, ocorrido em meio a um avivamento V. Avivamentos bíblicos

Leia mais

COMO TER DIAS MELHORES. Domingo, 05 de Outubro de 2014 Comunidade Carisma por, Anésio Rodrigues

COMO TER DIAS MELHORES. Domingo, 05 de Outubro de 2014 Comunidade Carisma por, Anésio Rodrigues COMO TER DIAS MELHORES Domingo, 05 de Outubro de 2014 Comunidade Carisma por, Anésio Rodrigues Seja o que for que você pretenda fazer com sua vida, é melhor começar a correr. Não é só de desejos que se

Leia mais

OS PROFETAS MENORES RESUMO

OS PROFETAS MENORES RESUMO OS PROFETAS MENORES RESUMO Os doze livros que compõem os Profetas Menores variam em data entre os séculos VIII e V a.c LIÇÃO 2, OSÉIAS A FIDELIDADE NO RELACIONAMENTO COM DEUS O ESBOÇO DO LIVRO DE OSEIAS

Leia mais

TRÊS PASSOS PARA A VITÓRIA

TRÊS PASSOS PARA A VITÓRIA TRÊS PASSOS PARA A VITÓRIA Pr. Alexandre Augusto Ministrada em: 04/08/2013 Igreja do Evangelho Quadrangular- Itajubá/MG Blog - www.pralexandreaugusto.wordpress.com ESTA MENSAGEM IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE

Leia mais

Pentecostes 2015 Revestidos de Poder. Êxodo 34: Deuteronômio 7: 1

Pentecostes 2015 Revestidos de Poder. Êxodo 34: Deuteronômio 7: 1 Pentecostes 2015 Revestidos de Poder Êxodo 34: 23-24 Deuteronômio 7: 1 Êxodo 34:23-24 Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o Senhor Jeová, Deus de Israel; porque eu lançarei fora as

Leia mais

Igreja - Uma face em construção Parte I: Lançando os fundamentos

Igreja - Uma face em construção Parte I: Lançando os fundamentos Parte I: Lançando os fundamentos 1. Obediência - mesmo em contexto de perigo 2. Nada há a fazer sem serem cheios do Espírito 3. Nem tudo entendemos - Nem tudo saberemos 4. Uma visão local precisa dar lugar

Leia mais

3º Trimestre de 2019: Reinos de Israel e Judá

3º Trimestre de 2019: Reinos de Israel e Judá LIÇÃO 01 - O PRIMEIRO REI DE ISRAEL Fique esperto e descubra o enigma: 1. O povo havia rejeitado o Senhor Deus como Rei; 2. Um homem da tribo de Benjamim; 3. Jovem e com espírito de liderança; 4. Se tornou

Leia mais

Título: AS ESCRITURAS Autor: C. H. MACKINTOSH. Literaturas em formato digital:

Título: AS ESCRITURAS Autor: C. H. MACKINTOSH. Literaturas em formato digital: Título: AS ESCRITURAS Autor: C. H. MACKINTOSH Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

DEUS É NOSSA FORÇA: SERMÃO

DEUS É NOSSA FORÇA: SERMÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA - DEDUC RECONHECIMENTO MEC DOC. 356 DE 31/01/2006 PUBLICADO EM 01/02/2006 NO DESPACHO 196/2006 SESU DEUS É NOSSA FORÇA: SERMÃO Cachoeira 2006 DEUS É NOSSA FORÇA: SERMÃO

Leia mais

SERMÃO O QUE FAZER QUANDO NÃO SABEMOS O QUE FAZER? TEXTO: 2 Crônicas 20:1-12

SERMÃO O QUE FAZER QUANDO NÃO SABEMOS O QUE FAZER? TEXTO: 2 Crônicas 20:1-12 SERMÃO O QUE FAZER QUANDO NÃO SABEMOS O QUE FAZER? TEXTO: 2 Crônicas 20:1-12 Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá. 2 Então, vieram

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

2Cr 29:2 E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme a tudo quanto fizera Davi, seu pai.

2Cr 29:2 E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme a tudo quanto fizera Davi, seu pai. 1 Capítulo 29 Ezaquias manda purificar o templo 2Cr 29:1 Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade, quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abia, filha

Leia mais

Recapitulando. 586 a.c. 536 a.c. Dario Ageu confronta o povo nas suas prioridades. Ciro Volta da Babilônia Início da reconstrução

Recapitulando. 586 a.c. 536 a.c. Dario Ageu confronta o povo nas suas prioridades. Ciro Volta da Babilônia Início da reconstrução Recapitulando 586 a.c. 536 a.c. 520 a.c. Nabucodonosor Queda de Jerusalém Ida para a Babilônia Ciro Volta da Babilônia Início da reconstrução Dario Ageu confronta o povo nas suas prioridades A mensagem

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 16 A 22 DE SETEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 PNEUMATOLOGIA OS DONS DO

Leia mais

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade.

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade. O 2º Livro de Samuel continua a narração do primeiro. O núcleo do livro é a figura de DAVI, cuja história começa no 1º livro de Samuel capítulo 16. O 2º livro traz também, as lutas dos pretendentes para

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

INTRODUÇÃO - A salvação do homem por Cristo Jesus era um mistério que só foi plenamente revelado com a encarnação do Verbo.

INTRODUÇÃO - A salvação do homem por Cristo Jesus era um mistério que só foi plenamente revelado com a encarnação do Verbo. INTRODUÇÃO - A salvação do homem por Cristo Jesus era um mistério que só foi plenamente revelado com a encarnação do Verbo. - O primeiro a pregar o evangelho ao homem foi o próprio Deus no Éden. I O PROTOEVANGELHO

Leia mais

3º Trimestre de 2018: Heróis do Antigo Testamento

3º Trimestre de 2018: Heróis do Antigo Testamento LIÇÃO 01 A descida do Espírito Santo Em dupla, crie uma música que fale sobre Noé, sua obediência e fidelidade ao Senhor. Não esqueçam de inserir sobre o episódio do dilúvio. Pode-se aproveitar a melodia

Leia mais

1Cr 16:2 E, acabando Davi de oferecer os holocaustos e sacrifícios pacíficos, abençoou o povo em nome do SENHOR.

1Cr 16:2 E, acabando Davi de oferecer os holocaustos e sacrifícios pacíficos, abençoou o povo em nome do SENHOR. 1 Capítulo 16 1Cr 16:1 Trouxeram, pois, a arca de Deus, e a puseram no meio da tenda que Davi lhe tinha armado; e ofereceram holocaustos e sacrifícios pacíficos perante Deus. 1Cr 16:2 E, acabando Davi

Leia mais

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS. Aquele que é vigilante obedece ao Senhor. Aquele que é vigilante busca a sabedoria do Senhor.

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS. Aquele que é vigilante obedece ao Senhor. Aquele que é vigilante busca a sabedoria do Senhor. TEMA CENTRAL Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

1 QUEM IRÁ? Isaías 6 e 7

1 QUEM IRÁ? Isaías 6 e 7 TEMA CENTRAL Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

A vida de José. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de José. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de José Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana. Conheça os visitantes, incentive

Leia mais

OA salvação do homem por Cristo Jesus era um mistério que só foi plenamente revelado com a encarnação do Verbo.

OA salvação do homem por Cristo Jesus era um mistério que só foi plenamente revelado com a encarnação do Verbo. OA salvação do homem por Cristo Jesus era um mistério que só foi plenamente revelado com a encarnação do Verbo. OO primeiro a pregar o evangelho ao homem foi o próprio Deus no Éden. www.portalebd.org.br

Leia mais

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na

Leia mais

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero saudá-lo, desejando sobre você e toda a sua família as mais preciosas bênçãos do 1 Senhor. É um prazer estar mais uma vez

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Prêmio Nobel de Literatura em 1962. Ele$explorou$o$sen,do$existencial$do$ indivíduo$e$a$dimensão$espiritual$da$ existência.$ No Senado Federal em 17/12/1914 De#tanto#ver#triunfar#as#nulidades,# De#tanto#ver#prosperar#a#desonra,#

Leia mais

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO Mensagem Onze O templo santo e a cidade santa na terra santa Leitura bíblica: Ez 47:13-20; 48:8-20, 31-35; Ap 21:12-13 I. O templo santo e a cidade santa, que tipificam a igreja (Ez 47:13; 1Co 3:16-17),

Leia mais

Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei;

Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei; Assim disse o SENHOR a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo. Todavia nos

Leia mais

TEXTOS E DIVERSOS A R T I G O S L I V R E S S O B R E T E M A S M U S I C A I S

TEXTOS E DIVERSOS A R T I G O S L I V R E S S O B R E T E M A S M U S I C A I S TEXTOS E DIVERSOS A R T I G O S L I V R E S S O B R E T E M A S M U S I C A I S Tema do artigo: O Dom da Música e o Ministério da Música Ser um ministro da música O ministério da música na bíblia Organizado

Leia mais

COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO A Paz do Senhor amados irmãos e queridos leitores... Quero compartilhar com vocês uma grande e única experiência que eu tive com o Espirito Santo e que agora

Leia mais

PPROFECIA ESCATOLÓGICA

PPROFECIA ESCATOLÓGICA PPROFECIA ESCATOLÓGICA DOUTRINA DAS ÚLTIMAS COISAS Este termo deve ser entendido como reverência ao estágio final do plano de Deus na história Esta profecia se baseia no conceito de que Deus tem um projeto

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 30/06 A 06/07 DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 30/06 A 06/07 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 30/06 A 06/07 DE 2019 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 23 A 29 DE SETEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura.

INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. - A Igreja foi criada para dar seguimento ao ministério

Leia mais

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade.

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade. O 2º Livro de Samuel continua a narração do primeiro. O núcleo do livro é a figura de DAVI, cuja história começa no 1º livro de Samuel capítulo 16. O livro traz também as lutas dos pretendentes para suceder

Leia mais

"Ajuntai tesouros no céu" - 4

Ajuntai tesouros no céu - 4 "Ajuntai tesouros no céu" - 4 Mt 6:19-21 Esta é a quarta mensagem, de uma sequência de palavras onde temos sido ministrados e levados por Deus a compreender melhor os valores do seu Reino, e assim, termos

Leia mais

A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar

A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar Não adianta sermos místicos, acreditando que basta falar com Deus e tudo está resolvido. Oração é uma palavra ativa, em movimento, para falar

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 14 A 20 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Deus Faz. Novas todas as coisas!

Deus Faz. Novas todas as coisas! Deus Faz Novas todas as coisas! Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas an9gas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2Corín9os 5.17) Aquele que estava assentado no trono disse:

Leia mais

Jonas. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Jonas. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Jonas Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana. Conheça os visitantes, incentive a trazerem

Leia mais

LIÇÃO 1 O QUE É AVIVAMENTO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 1 O QUE É AVIVAMENTO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 1 O QUE É AVIVAMENTO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO MANIFESTAÇÃO GLORIOSA DO E. S. O avivamento como uma manifestação gloriosa do Espírito Santo nos remete a um inabalável fortalecimento

Leia mais

Marcas de uma igreja Viva. Atos 2: 41-47

Marcas de uma igreja Viva. Atos 2: 41-47 Marcas de uma igreja Viva Atos 2: 41-47 O propósito de Deus ao edificar sua igreja Livrar as pessoas do isolamento Prepara-las para usar os dons recebidos Prepara-las para viverem juntas por roda a eternidade

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 18 A 24 DE NOVEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

********************************************************** ********************************************************** NOVEMBRO 2018

********************************************************** ********************************************************** NOVEMBRO 2018 ********************************************************** B o l e t i m I n f o r m a t i v o ********************************************************** NOVEMBRO 2018 Av. Tomás Nduda, Nº 375 Tel.: 21305063

Leia mais

evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura.

evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. O Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. O A Igreja foi criada para dar seguimento ao ministério terreno do Nosso Senhor

Leia mais

O PAPEL PROFÉTICO DA IGREJA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO

O PAPEL PROFÉTICO DA IGREJA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO O PAPEL PROFÉTICO DA IGREJA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO A PARTIR DO PROFETA AMÓS 1 0 / 1 0 / 2 0 1 6 I G R E J A B AT I S TA B E T E L O PAPEL PROFÉTICO DA IGREJA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO A PARTIR DO PROFETA

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

Lição 1. A plenitude dos tempos 1 O mundo judaico

Lição 1. A plenitude dos tempos 1 O mundo judaico Lição 1 A plenitude dos tempos 1 O mundo judaico Alvo da lição Saber Conhecer as principais contribuições do mundo judaico para o evangelho. Sentir Demonstrar gratidão a Deus por ter preservado importantes

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 28/01 A 02/02 DE 2019 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

igrejabatistaagape.org.br

igrejabatistaagape.org.br Tipos de oração Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 26 de outubro de 2008 Salmo de louvor. (1) Cantem hinos a Deus, o Senhor,todos os moradores da terra! (2) Adorem o Senhor com alegria e venham cantando

Leia mais

Introdução Pano de fundo histórico

Introdução Pano de fundo histórico Introdução Pano de fundo histórico Chama a atenção um judeu na corte persa 1500 km de Jerusalém Processo de degeneração espiritual no reino do norte (Israel) desde a morte de Salomão (930 a.c). Assírios

Leia mais

Deus ajuda Davi a vencer Golias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus ajuda Davi a vencer Golias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus ajuda Davi a vencer Golias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 18/10/15 15 14 TEMA: Oracão Versículo Chave: Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. Filipenses

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

TÍTULO DA MENSAGEM: AINDA HÁ ESPERANÇA MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR CULTO DA VITÓRIA DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011)

TÍTULO DA MENSAGEM: AINDA HÁ ESPERANÇA MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR CULTO DA VITÓRIA DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011) TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA TÍTULO DA MENSAGEM: AINDA HÁ ESPERANÇA MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR CULTO DA VITÓRIA DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011) AINDA HÁ ESPERANÇA Base(s)

Leia mais

#SEMANA_03 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. Campanha 21 dias de Jejum e Oração

#SEMANA_03 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. Campanha 21 dias de Jejum e Oração #SEMANA_03 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO Campanha 21 dias de Jejum e Oração #DIA 15 TEXTO BÍBLICO: Tudo é possível ao que crê (Mateus 11:28). APLICAÇÃO: A fé é um elemento fundamental para que

Leia mais

O BRASIL. e a crise ética

O BRASIL. e a crise ética O BRASIL e a crise ética O Brasil e a Crise Ética Setor Público Transparência Internacional 60º 80º 69º 72º 69º 76º 79º 96º 100º 2012 2013 2014 2015 2016 2017 O Brasil e a Crise Ética Mundo dos Negócios

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 16 A 22 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20 O poder de Deus em Nós Atos 3:1-20 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de

Leia mais

Capitulo 6 Daniel na cova dos leões Dn 6:1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;

Capitulo 6 Daniel na cova dos leões Dn 6:1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; 1 Capitulo 6 Daniel na cova dos leões Dn 6:1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; Dn 6:2 E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel

Leia mais

personagens bíblicas que nos mostram como é o caráter do

personagens bíblicas que nos mostram como é o caráter do ONa sequência do estudo de personagens bíblicas que nos mostram como é o caráter do cristão, estudaremos Melquisedeque. OMelquisedeque é tipo de Cristo Jesus. www.portalebd.org.br Slide 2 O Melquisedeque

Leia mais

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Rebelião Redenção e Predo por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Vitória no deserto 6 LIÇÃO Predo por: Pr. Wellington Almeida O Conflito continua esboço LIÇÃO - I TRI 2016 6 INTRODUÇÃO DOM O EMANUEL SEG

Leia mais

2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho.

2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho. Obrigações dos diáconos 1. Não faltar ao culto a menos que haja um motivo de força maior. 2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho. 3.Não faltar às reuniões gerais

Leia mais

DOCE PRESENÇA VERDADEIRO AMOR

DOCE PRESENÇA VERDADEIRO AMOR DOCE PRESENÇA Ludmila Ferber ISRC BR MKP 0400412 O Espí rito Santo está aqui Sua doce presença Podemos sentir Como brisa suave Em nossos corações Como um rio de graça Amor e perdão Presença que nos cura

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 25/11 A 01/12 DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

Projeto Missionário Brasil-Eslovênia RELATÓRIO DOS MESES JUNHO E JULHO DE 2015

Projeto Missionário Brasil-Eslovênia RELATÓRIO DOS MESES JUNHO E JULHO DE 2015 Projeto Missionário Brasil-Eslovênia RELATÓRIO DOS MESES JUNHO E JULHO DE 2015 Amados em Cristo Jesus, a paz do Senhor! A obra aqui na Eslovênia está uma bênção, apesar das adversidades que encontramos

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

Últimos dias de Davi. Ao apogeu de Salomão

Últimos dias de Davi. Ao apogeu de Salomão Últimos dias de Davi Ao apogeu de Salomão Últimos dias de Davi Ao apogeu de Salomão Últimos dias de Davi Ao apogeu de Salomão Últimos dias de Davi Ao apogeu de Salomão 5ª Palestra: 1 Reis 3... se você

Leia mais

Neemias: mente e coração sob o governo do Espírito

Neemias: mente e coração sob o governo do Espírito Um servo para transformar a história Neemias 1 e 2 Neemias: mente e coração sob o governo do Espírito 1. Capaz de chorar. 1: 1-4 2. Crer em orar. 1: 5-11 3. Sensível ao pecado. 1: 6-7 4. Crer na misericórdia.

Leia mais

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO AMOR É A BASE DO FRUTO DO ESPÍRITO Como cristãos o nosso viver é Cristo e assim seremos coparticipantes de sua natureza

Leia mais

Lição 9 O milagre está em sua casa

Lição 9 O milagre está em sua casa INTRODUÇÃO - Na sequência do estudo dos exemplos bíblicos de provisão divina, analisaremos o milagre efetuado por Eliseu no episódio da viúva de um dos filhos do profeta. - O milagre é uma demonstração

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

Um Reino de Sacerdotes

Um Reino de Sacerdotes Um Reino de Sacerdotes 1 PARTE I Vivendo no Corpo de Cristo Ef 4.15,16 devemos crescer em tudo naquele que é o cabeça, Cristo. Como pode então, membros com diferentes funções viverem ligados e encaixados

Leia mais

Nosso Ministério Sacerdotal

Nosso Ministério Sacerdotal As 3 pedras fundamentais para o ministério do povo de Deus são: O SACERDÓCIO de todos os discípulos de Jesus Os DONS DO ESPÍRITO SANTO manifestos em cada discípulo O EXEMPLO E MODELO de Jesus como servo

Leia mais

A NECESSIDADE DE ORAÇÃO DA IGREJA

A NECESSIDADE DE ORAÇÃO DA IGREJA A NECESSIDADE DE ORAÇÃO DA IGREJA I - O QUE É ORAÇÃO? Biblicamente falando, oração é a comunhão expressa do ser criado para com o seu Criador, como a manifestação de dependência carinhosa do filho ao seu

Leia mais

O culto coletivo é importante para Deus? Deus valoriza o culto que prestamos a Ele? Deus se importa com o louvor que oferecemos a Ele?

O culto coletivo é importante para Deus? Deus valoriza o culto que prestamos a Ele? Deus se importa com o louvor que oferecemos a Ele? Hebreus 10:24-25. O culto coletivo é importante para Deus? Deus valoriza o culto que prestamos a Ele? Deus se importa com o louvor que oferecemos a Ele? Deus leva em consideração as coisas que falamos

Leia mais

DÉBORA Lição 50. 1. Objetivos: Ensinar que, quando os filhos de Deus pecam, Ele os castiga, para que se lembrem de confessar seus pecados.

DÉBORA Lição 50. 1. Objetivos: Ensinar que, quando os filhos de Deus pecam, Ele os castiga, para que se lembrem de confessar seus pecados. DÉBORA Lição 50 1 1. Objetivos: Ensinar que, quando os filhos de Deus pecam, Ele os castiga, para que se lembrem de confessar seus pecados. 2. Lição Bíblica: Juízes 4 a 5 (Base bíblica para a história

Leia mais

«Jesus, lembra-te de mim quando entrares no Teu reino». Ele respondeu-lhe : «Em verdade te digo : Hoje estarás comigo no Paraíso».(Lc.23,42-43).

«Jesus, lembra-te de mim quando entrares no Teu reino». Ele respondeu-lhe : «Em verdade te digo : Hoje estarás comigo no Paraíso».(Lc.23,42-43). «Jesus, lembra-te de mim quando entrares no Teu reino». Ele respondeu-lhe : «Em verdade te digo : Hoje estarás comigo no Paraíso».(Lc.23,42-43). ********************** Como definição simples, a Graça é

Leia mais

LIÇÃO 5 SANTIDADE AO SENHOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 5 SANTIDADE AO SENHOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 5 SANTIDADE AO SENHOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO REFLETINDO A PESSOA DE JESUS Um cristão que vive em santidade se separa daquilo que é impuro, mal e profano, dedicando-se a uma

Leia mais

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 Objetivo: A criança entenderá o que era ser um profeta, qual o trabalho dele e aprenderá que Deus também pode usá-la para

Leia mais

O que se define por revelação?

O que se define por revelação? O que se define por revelação? A revelação pode ser definida como o processo pelo qual Deus comunica ao homem verdades que ele não poderia conhecer de outra forma. Exemplo: Os detalhes da criação presentes

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 4 Família Espiritual Texto Básico: Romanos 8.1-17 O próprio Espírito testifica com nosso espírito, que somos filhos de Deus. Romanos 8.16 A partir desse ponto, Jesus passa

Leia mais

OS VERDADEIROS ADORADORES

OS VERDADEIROS ADORADORES - Aula 3 OS VERDADEIROS ADORADORES Objetivo: ao final da aula, o aluno deverá buscar se identificar como um adorador dentro dos padrões bíblicos, empenhando-se por cultuar a Deus do modo que O agrada e

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

ORAÇÃO EM PEDIDO DE SOCORRO: SERMÃO

ORAÇÃO EM PEDIDO DE SOCORRO: SERMÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA - DEDUC RECONHECIMENTO MEC DOC. 356 DE 31/01/2006 PUBLICADO EM 01/02/2006 NO DESPACHO 196/2006 SESU ORAÇÃO EM PEDIDO DE SOCORRO: SERMÃO Cachoeira 2006 ORAÇÃO EM PEDIDO

Leia mais

Primeiro Ciclo - Nascer

Primeiro Ciclo - Nascer Primeiro Ciclo - Nascer LIÇÃO 1 O Novo Nascimento Texto Básico: João 3 Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. João 3.7 Você já nasceu de novo? Ao propor essa

Leia mais

Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019

Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019 Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019 HISTÓRIA DA SEMANA Você já prometeu alguma coisa alguém e se esqueceu? A pessoa ficou muito triste quando isso aconteceu?

Leia mais

NEEMIAS FOI UM HOMEM USADO POR DEUS PARA LIDERAR E SERVIR!

NEEMIAS FOI UM HOMEM USADO POR DEUS PARA LIDERAR E SERVIR! NEEMIAS FOI UM HOMEM USADO POR DEUS PARA LIDERAR E SERVIR! Reino do Norte Retornos Reino do Sul 586 a.c. 536 a.c. 458 a.c. 433 a.c. MEDO PERSAS QUEM ERA NEEMIAS? Neemias: um líder nato Neemias não era

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

ORAR É AÇÃO. Paulo Velho Ministério de Oração - IBCU Fevereiro / 2015 EBA

ORAR É AÇÃO. Paulo Velho Ministério de Oração - IBCU Fevereiro / 2015 EBA ORAR É AÇÃO Paulo Velho Ministério de Oração - IBCU Fevereiro / 2015 EBA ORA R ÇÃO é A Orações de Davi Contextualizar Considerações de um dos filhos Precisamos orar mais Ministério de Oração Curso anterior

Leia mais

1) TEU AMOR ME LIBERTOU Tribo de Louvor

1) TEU AMOR ME LIBERTOU Tribo de Louvor 1) TEU AMOR ME LIBERTOU Tribo de Louvor ompasso: 4 tempos : D : D Teu amor me libertou (4x) D aíram por terra os meus inimigos D E aquele que tentou se levantar, teve que retroceder D Porque existe um

Leia mais

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção Elias 1. História Divisão dos Reinos 2. Contexto Espiritual de Israel 3. Elias Nome( א ל י ה ו ), Origem 4. Rei Acabe e Jezabel 5. A Profecia de Elias - 1Rs.17:1 6. Querite - Treinamento 1Reis.17:1-6 Objetivo

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07 Falar sobre oração é fácil, difícil é pratica-la, é torna-la real em nosso dia a dia. Contudo somos ensinados nas Escrituras a orar sem cessar, 1 Ts 5.17. Cristo Jesus é nosso exemplo maior, é nosso modelo

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO?

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO? RAZÕES PARA ADORAR (Hb 10.19-25) Tudo o que sobressai deste texto é a sua exortação do vers 25, não deixemos de congregar-nos, geralmente para chamar a atenção dos faltosos aos cultos. Será que o motivo

Leia mais