REGIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO BACHARELADO EM DIREITO DA CHRISFAPI MONOGRAFIA CAPÍTULO I DA MONOGRAFIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO BACHARELADO EM DIREITO DA CHRISFAPI MONOGRAFIA CAPÍTULO I DA MONOGRAFIA"

Transcrição

1 REGIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO BACHARELADO EM DIREITO DA CHRISFAPI MONOGRAFIA CAPÍTULO I DA MONOGRAFIA 1. Este é o regulamento, no âmbito do Curso de Bacharelado em Direito da Christus Faculdade do Piauí (Chrisfapi), da atividade de Monografia, instituída como requisito parcial obrigatório para a conclusão do curso de Bacharelado em Direito. 2. A Monografia consiste no trabalho de conclusão do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi e deve ser entendido como um componente curricular obrigatório da instituição a ser realizado sob a supervisão docente. Seu desenvolvimento deverá compreender o ensino de Metodologia e Técnicas de Pesquisa Social e Jurídica e será realizado sob supervisão docente. Poderá envolver projetos centrados em determinada área teórico-prática ou de formação profissional, que reúna e consolide as experiências em atividades complementares, em consonância com os conteúdos teóricos estudados. 3. Seu formato final deverá obedecer às normas técnicas vigentes para efeito de publicação de trabalhos científicos, baseando-se preferencialmente em referências bibliográficas, documentais e dados secundários acessíveis. A Monografia deverá ser original e inédita, sendo absolutamente vedada a cópia, o plágio ou a fraude autoral. CAPÍTULO II DA DISCIPLINA MONOGRAFIA 4. A disciplina Monografia integra a matriz curricular do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi no X período, correspondendo a 36 horas aula a serem ministradas pelo professor titular da disciplina. 5. Para matricular-se na disciplina de Monografia o aluno deverá ter concluído com aproveitamento satisfatório a disciplina de Metodologia da Pesquisa Jurídica, constante do VIII período da matriz curricular do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi. 6. A avaliação da disciplina de Monografia será realizada exclusiva e peremptoriamente por 03 (três) notas. As notas serão aferidas, de zero a 10, em conjunto pelo professor titular da disciplina e pelo professor orientador a partir do Relatório de Planejamento e Acompanhamento de Orientação de Monografia. A primeira nota consistirá na conclusão do Projeto de Pesquisa e sua apresentação à coordenação do curso; a segunda nota consistirá na avaliação do desenvolvimento do trabalho do aluno sob orientação, incluindo as etapas de elaboração de instrumentos de coleta, realização de trabalho de campo ou pesquisa bibliográfica e cumprimento de prazos na elaboração do texto da Monografia; a terceira e última nota será atribuída à versão final da Monografia e sua apresentação perante a banca de avaliação, no prazo previamente estipulado.

2 7. A não apresentação do Relatório de Planejamento e Acompanhamento de Orientação de Monografia, ou a sua apresentação pelo orientador sem o nenhum cumprimento das atividades programadas, implica na aplicação da nota zero ao aluno. 8. O aluno que obtiver nota inferior a 7 (sete) na disciplina de Monografia terá seu aproveitamento considerado insuficiente e não obterá aprovação na disciplina. CAPÍTULO III DO PROJETO DE MONOGRAFIA 9. O Projeto de Monografia do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi deverá conter os seguintes elementos: a) Título da Monografia (ainda que provisório) b) Justificativa do tema; c) Objetivos: geral e específicos d) Metodologia; e) Fundamentação teórica do tema abordado; f) Cronograma de execução da Monografia; g) Referências (somente as utilizadas no projeto). 10. A não apresentação do Projeto de Monografia do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi, implica na nota zero para a primeira avaliação da disciplina de Monografia. 11. Se necessário, o orientador poderá solicitar ao professor titular da disciplina um prazo para que o aluno realize as adequações do seu projeto, desde que razoável e compatível com o calendário acadêmico da Chrisfapi, para retificação/correção do seu Projeto de Monografia. 12. Quando detectada a cópia, o plágio ou a fraude autoral, o Projeto de Monografia deverá ser considerado inapto e o aluno deverá elaborar novo projeto no prazo assinalado para a segunda avaliação, sob pena de obter nota zero na primeira avaliação. CAPÍTULO IV DA ORIENTAÇÃO 13. Aos alunos matriculados na disciplina Monografia será designado professor orientador, com titulação mínima de especialista para acompanhar o trabalho de elaboração da Monografia. 14. Cada professor orientador poderá assumir no semestre o mínimo de 03 (três) e o máximo de (seis) alunos para orientação. 15. Para efeito de enquadramento funcional, a carga horária semanal de dedicação à orientação será de 01 (uma) hora para as atividades junto a todos seus orientandos.

3 16. Não haverá troca de orientador, exceto em caso de afastamento do professor de suas atividades didáticas, quando o orientador afastado será substituído por professor indicado para tal fim pela Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi. 17. É vedada a orientação de Monografias no caso de parentes de primeiro grau; 18. Ao professor orientador cabe: Avaliar a relevância, exeqüibilidade e viabilidade do tema proposto pelo aluno Orientar o aluno na elaboração do Projeto de Monografia, ajudando-o delimitar corretamente o tema a ser desenvolvido e indicando, quando necessário, fontes bibliográficas e/ou de dados estatísticos preliminares Receber o aluno para orientação e avaliação do andamento do trabalho de Monografia, de modo a garantir o amadurecimento gradual das idéias e evitar o acúmulo de tarefas no final do período Definir a natureza dos trabalhos intermediários e avaliá-los atribuindo-lhes nota no Relatório de Planejamento e Acompanhamento de Orientação de Monografia Sugerir à Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi, juntamente com o aluno, os componentes da banca examinadora, cabendo ao coordenador de curso, de forma discricionária, acatar ou não a sugestão Participar, como presidente, da Banca Examinadora na avaliação final e enviar o resultado ao professor titular da disciplina de Monografia e à Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi. 19. Cabe ao aluno: CAPÍTULO V DO ALUNO Elaborar o Projeto de Monografia e encaminhá-lo, através do professor orientador, ao professor titular da disciplina de Monografia, no prazo da primeira avaliação do período em curso Apresentar-se ao professor orientador, segundo o cronograma fixado, para orientar-se e expor o andamento do trabalho, devendo as faltas ser justificadas Elaborar e entregar ao professor orientador, nos devidos prazos, os trabalhos intermediários definidos pelo mesmo.

4 19.4. Elaborar a Monografia e encaminhar 03 (três) vias impressas e encadernadas em espiral plástica à Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi, obedecendo às normas da ABNT, no prazo máximo de 10 (dez) dias antes da data designada para a apresentação oral da Monografia. O não atendimento desse prazo implica no impedimento do aluno em realizar a apresentação oral e a aplicação da nota zero à terceira avaliação da disciplina Monografia Apresentar-se em data e local previamente designados, conforme cronograma divulgado pela Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi, perante a Banca Examinadora, a fim de efetuar a apresentação oral da Monografia Após aprovação da Monografia, entregar na Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi 03 (três) cópias impressas e encadernadas, com capa preta e letras douradas, da versão final do trabalho, bem como um Compact Disk (CD), contendo arquivo com versão digitalizada em formato Portable Document Format (PDF). CAPÍTULO VI DA AVALIAÇÃO 20. A avaliação da Disciplina Monografia consistirá da média aritmética das 02 (duas) notas atribuídas aos trabalhos intermediários conjuntamente pelo professor orientador e pelo professor titular da disciplina de Monografia, e da nota atribuída pela Banca Examinadora à versão definitiva escrita e a sua apresentação oral, segundo os seguintes parâmetros: a) Versão definitiva escrita da Monografia: 6,0 (seis) pontos; b) Apresentação oral da Monografia: 4,0 (quatro) pontos Na avaliação da versão definitiva escrita da Monografia os avaliadores deverão considerar os seguintes critérios: a) organização e desenvolvimento da temática do trabalho; b) emprego adequado de métodos e técnicas; c) atualidade das informações e da bibliografia de referência; d) relevância do trabalho para o conhecimento na área; e) linguagem e redação com observância das normas técnicas; f) qualidade da redação: clareza, objetividade e correção Na avaliação da apresentação oral da Monografia os avaliadores deverão considerar os seguintes critérios: a) qualidade das transparências utilizadas; b) estrutura e organização da apresentação; c) clareza de expressão; d) introdução/motivação; e) domínio do assunto; f) tempo de apresentação.

5 21. Os trabalhos intermediários serão definidos e avaliados pelo professor orientador e informados ao professor titular da disciplina de Monografia através do Relatório de Planejamento e Acompanhamento de Orientação de Monografia. 22. As notas das avaliações das versões definitivas escritas das Monografias, bem como das suas apresentações orais, serão obtidas por meio do cálculo da média aritmética das notas atribuídas individualmente pelos componentes da Banca Examinadora. 23. A avaliação da versão definitiva escrita da Monografia e da sua apresentação oral será efetuada em formulário próprio, a partir do julgamento da qualidade do trabalho final apresentado. Cada membro da Banca Examinadora atribuirá ao aluno uma nota de zero a 10 (dez), justificando-a mediante um parecer sucinto, observando-se a pontuação e critérios previstos no item 20 deste regimento. 24. O aluno que não realizar os trabalhos intermediários e/ou não entregar a versão definitiva escrita e/ou não se apresentar para a apresentação oral, será reprovado na disciplina Monografia. 25. A apresentação oral da Monografia será realizada em sessão aberta ao público, em local estabelecido pela Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi. 26. Será considerado aprovado o aluno cuja avaliação final, em seu conjunto, apresentar nota igual ou superior a 7,0 (sete). 27. Na avaliação final o aluno será considerado aprovado ou reprovado, não cabendo assim concessão de prazo para reformulação do trabalho escrito nem nova apresentação oral. 28. Identificada cópia, o plágio ou a fraude autoral a qualquer tempo, será atribuída a nota zero à Monografia. CAPÍTULO VII DA BANCA EXAMINADORA DA MONOGRAFIA 29. A Banca Examinadora da Monografia será aprovada pela Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi e será constituída por 3 (três) membros, como se segue: Professor orientador da Monografia, que será seu presidente (dois) outros membros, sendo um, necessariamente, professor do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi e o segundo podendo ser professor pertencente aos quadros docentes de outra Instituição de Ensino Superior ou profissional com adequada qualificação na área, comprovada por curriculum vitae.

6 29.3. É vedada a participação, como componente da banca do aluno em exame, de parentes em primeiro grau Cada professor do Curso de Bacharelado em Direito da Christus Faculdade do Piauí só poderá participar de, no máximo, 6 (seis) bancas de Monografia por semestre letivo além daquelas nas quais ele participa como orientador. 30. Cabe à Banca Examinadora da Monografia: 30.1 Proceder à avaliação da versão definitiva escrita da Monografia e da sua apresentação oral; 30.2 Encaminhar ao professor titular da disciplina de Monografia e à Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi, através de seu presidente, o resultado da avaliação final procedida com base nos critérios deste regimento. CAPITULO VIII DA PROFESSOR DA DISCIPLINA DE MONOGRAFIA 31. Ao professor da disciplina de Monografia cabe ministrar a 36 horas de aula, bem como: Acompanhar a atividade de Monografia visando a promover a integração dos alunos e respectivos orientadores; Estabelecer e submeter à Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi e avaliação das atividades de orientação e sua sistemática de funcionamento, estabelecendo os prazos para entrega do Projeto de Monografia e da versão definitiva escrita da Monografia Reunir-se com os orientadores, a fim de identificar barreiras e dificuldades e discutir alternativas de superação, visando melhorar a atividade de orientação e compatibilizar a preferência dos alunos com a disponibilidade e/ou interesse dos professores Indicar componentes para bancas examinadoras, em acordo com o orientador e respeitando-se o limite de 6 (seis) bancas por professor por semestre, nos casos em que não houver qualquer manifestação de interesse do aluno para a composição da banca Avaliar conjuntamente com a Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi e seu Núcleo Docente Estruturante os aspectos relacionados à Monografia existentes no Projeto Pedagógico do curso Definir o local para apresentação oral da Monografia e expedir convites aos participantes da Banca Examinadora e ao aluno Encaminhar à Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi as propostas de bancas para homologação.

7 31.8. Homologar a avaliação final efetuada pela Banca Examinadora e registrá-la no sistema informatizado de registro acadêmico Divulgar amplamente as apresentações verificadas em cada semestre letivo Organizar um arquivo com as Monografias aprovadas a cada período letivo e encaminhar uma cópia à Biblioteca da Chrisfapi. 33. Para efeito de enquadramento funcional, na carga horária semanal do professor titular da disciplina Monografia serão computadas 02 (duas) horas semanais para as atividades previstas neste regimento. CAPÍTULO IX DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO 34. Compete à Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi quanto às Monografias: Colocar à disposição da Comissão de Monografia espaço físico e pessoal para que esta desempenhe satisfatoriamente suas funções; Mediar e julgar, em última instância, possíveis desacordos na alocação dos professores orientadores; Providenciar, junto à Biblioteca da Chrisfapi, a atualização constante do acervo de Direito, com especial atenção para os periódicos e revistas especializadas; Identificar possibilidades de obtenção de bolsas de estágio e de iniciação científica para proporcionar aos alunos uma maior dedicação ao trabalho de Monografia; Aprovar a Banca Examinadora que procederá à avaliação final da Monografia. CAPÍTULO X DO COLEGIADO DE CURSO 35. Compete ao Colegiado de Curso quanto às Monografias: Acompanhar e discutir, juntamente com o Núcleo Docente Estruturante, a adequada inserção da atividade de Monografia no âmbito da matriz curricular do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi Avaliar, periodicamente, o funcionamento da atividade de Monografia.

8 Este regimento entrará em vigor a partir da sua aprovação pelo Colegiado do Curso de Bacharelado em Direito da Christus Faculdade do Piauí, revogando-se quaisquer disposições anteriores que conflitem com suas normativas. Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi. Piripiri, 11 de maio de Jorge Otávio Maia Barreto Coordenador do Curso de Bacharelado em Direito da Chrisfapi

RESOLUÇÃO nº 001/ 2014

RESOLUÇÃO nº 001/ 2014 ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR - APES CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ - CHRISFAPI PORTARIA MEC 3631 DE 17/10/2005 CNPJ: 05.100.681/0001-83 RESOLUÇÃO nº 001/ 2014 Maria do Carmo Amaral Brito, Diretora

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ECONOMIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ECONOMIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ECONOMIA REGIMENTO GERAL DA MONOGRAFIA DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS VITÓRIA ES CAPÍTULO

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR - APES CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ - CHRISFAPI PORTARIA MEC 3631 DE 17/10/2005 CNPJ:

ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR - APES CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ - CHRISFAPI PORTARIA MEC 3631 DE 17/10/2005 CNPJ: ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR - APES CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ - CHRISFAPI PORTARIA MEC 3631 DE 17/10/2005 CNPJ: 05.100.681/0001-83 RESOLUÇÃO nº 001/ 2017* Aprova o Regimento Geral do Trabalho

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACULDADE ANGLO- AMERICANO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACULDADE ANGLO- AMERICANO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACULDADE ANGLO- AMERICANO Capítulo I Das disposições preliminares Art. 1º Este Regulamento tem por finalidade regulamentar

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA CAPÍTULO I DIRETRIZES PRELIMINARES Art. 1 O Trabalho de Conclusão de

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento disciplina o processo de elaboração, apresentação e avaliação do

Leia mais

Normas e Procedimentos de Trabalho de Conclusão de Curso do Bacharelado em Engenharia de Software

Normas e Procedimentos de Trabalho de Conclusão de Curso do Bacharelado em Engenharia de Software Normas e Procedimentos de Trabalho de Conclusão de Curso do Bacharelado em Engenharia de Software Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1. Este regulamento define as diretrizes técnicas, procedimentos

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento visa orientar os alunos referente aos objetivos, critérios, procedimentos e mecanismos de

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA - INTA REGULAMENTO PARA ORIENTAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA - INTA REGULAMENTO PARA ORIENTAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA - INTA REGULAMENTO PARA ORIENTAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO O compromisso com a qualidade dos trabalhos científicos precisa

Leia mais

REGULAMENTO DO TCC - PROJETO EXPERIMENTAL OU MONOGRÁFICO DO CURSO DE BACHARELADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL hab. FOTOGRAFIA

REGULAMENTO DO TCC - PROJETO EXPERIMENTAL OU MONOGRÁFICO DO CURSO DE BACHARELADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL hab. FOTOGRAFIA REGULAMENTO DO TCC - PROJETO EXPERIMENTAL OU MONOGRÁFICO DO CURSO DE BACHARELADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL hab. FOTOGRAFIA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. Este Regulamento disciplina o processo de elaboração,

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENFERMAGEM

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENFERMAGEM REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENFERMAGEM CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente regulamento disciplina o processo de elaboração, apresentação e avaliação do Trabalho

Leia mais

REGULAMENTO DO TCC - PROJETO EXPERIMENTAL OU MONOGRÁFICO DO CURSO DE BACHARELADO EM ARTES PLÁSTICAS

REGULAMENTO DO TCC - PROJETO EXPERIMENTAL OU MONOGRÁFICO DO CURSO DE BACHARELADO EM ARTES PLÁSTICAS REGULAMENTO DO TCC - PROJETO EXPERIMENTAL OU MONOGRÁFICO DO CURSO DE BACHARELADO EM ARTES PLÁSTICAS CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. Este Regulamento disciplina o processo de elaboração, apresentação

Leia mais

RESOLUÇÃO PLENÁRIA IQB 01/2013

RESOLUÇÃO PLENÁRIA IQB 01/2013 RESOLUÇÃO PLENÁRIA IQB 01/2013 A direção do INSTITUTO DE QUÍMICA E BIOTECNOLOGIA (IQB) da UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL), em conjunto com os coordenadores dos cursos de Graduação (Química Bacharelado,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA INSTITUTO DE ENGENHARIAS E GEOCIÊNCIAS CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA INSTITUTO DE ENGENHARIAS E GEOCIÊNCIAS CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA INSTITUTO DE ENGENHARIAS E GEOCIÊNCIAS CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO RESOLUÇÃO COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 01 / 2014 - DE 10

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA CAPÍTULO I DIRETRIZES PRELIMINARES Art. 1 O Trabalho de Conclusão de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS REGULAMENTO DA MONOGRAFIA 1 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1. O presente regulamento

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo I Definições e Finalidades

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo I Definições e Finalidades REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Capítulo I Definições e Finalidades Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com a elaboração, apresentação e avaliação

Leia mais

CAMPUS DO PANTANAL REGULAMENTO DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo II. Da Natureza e objetivos do Trabalho de Conclusão de Curso

CAMPUS DO PANTANAL REGULAMENTO DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo II. Da Natureza e objetivos do Trabalho de Conclusão de Curso CAMPUS DO PANTANAL REGULAMENTO DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Capítulo I Da Natureza e objetivos do Trabalho de Conclusão de Curso Art.1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Tecnologia

Universidade Estadual de Maringá Centro de Tecnologia RESOLUÇÃO Nº 021/2010-CTC CERTIDÃO Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, neste Centro, no dia 26/03/2010. Maria Celenei de Oliveira Secretária Aprova Regulamento do componente

Leia mais

Aprovado pela Resolução ad referendum nº 025, de 03 de setembro de 2018.

Aprovado pela Resolução ad referendum nº 025, de 03 de setembro de 2018. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Alvorada REGULAMENTO PARA A REALIZAÇÃO DO TRABALHO

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA TÍTULO I TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CAPÍTULO

Leia mais

NORMAS PARA REALIZAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Aprovada em reunião do Departamento de Ciências da Informação em 11/02/2004

NORMAS PARA REALIZAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Aprovada em reunião do Departamento de Ciências da Informação em 11/02/2004 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ARQUIVOLOGIA COLEGIADO DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA Av. Fernando Ferrari, 514 Campus Universitário Goiabeiras

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS

REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS CCA/ESAG DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO E

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE ENFERMAGEM INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2009

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE ENFERMAGEM INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2009 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE ENFERMAGEM INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2009 Estabelece as normas referentes ao Trabalho de Conclusão de Curso requisito necessário

Leia mais

Universidade Federal de Goiás Campus Jataí Curso de Direito

Universidade Federal de Goiás Campus Jataí Curso de Direito RESOLUÇÃO N. 02/2011 CURSO DE DIREITO DA UFG/CAJ Estabelece o Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no Curso de Direito da UFG/CAJ O Colegiado do da Universidade Federal de Goiás, Campus

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO REGULAMENTO DA MONOGRAFIA OU TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) CURSO DE DIREITO

FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO REGULAMENTO DA MONOGRAFIA OU TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) CURSO DE DIREITO FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO REGULAMENTO DA MONOGRAFIA OU TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) CURSO DE DIREITO Olinda/2008 1 FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO REGULAMENTO DA MONOGRAFIA OU TRABALHO

Leia mais

Normas de TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

Normas de TCC - Trabalho de Conclusão de Curso Normas de TCC - Trabalho de Conclusão de Curso Universidade Federal de São Carlos CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS Coordenação do Curso de Bacharelado em Agroecologia REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC I e TCC II

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC I e TCC II REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC I e TCC II Outubro de 2016 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSOS DE GRADUAÇÃO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O presente Regulamento tem por

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2010 Revoga a Instrução Normativa 02/2008 e estabelece as normas

Leia mais

ANEXO 3 - Regulamento de TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC

ANEXO 3 - Regulamento de TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC ANEXO 3 - Regulamento de TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) Capítulo I Dos Objetivos Art. 1º - O presente Regulamento tem por objetivo estabelecer

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO CURSO DE FARMÁCIA NORMAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO CURSO DE FARMÁCIA NORMAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO NORMAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º O presente regulamento tem

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC SOBRAL - CE ÍNDICE Capítulo I Disposições Preliminares... 01 Capítulo II Do Trabalho... 02 Do Projeto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)... 02 Das

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE FARMACIA. INSTRUÇÃO NORMATIVA N o 01/2011

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE FARMACIA. INSTRUÇÃO NORMATIVA N o 01/2011 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE FARMACIA INSTRUÇÃO NORMATIVA N o 01/2011 Revoga a resolução 03/2007 e estabelece as normas referentes ao Trabalho de Conclusão

Leia mais

FACULDADE EDUCACIONAL ARAUCÁRIA CURSO DE PEDAGOGIA. PORTARIA NORMATIVA 2, de 2 de fevereiro de 2012.

FACULDADE EDUCACIONAL ARAUCÁRIA CURSO DE PEDAGOGIA. PORTARIA NORMATIVA 2, de 2 de fevereiro de 2012. 1 FACULDADE EDUCACIONAL ARAUCÁRIA CURSO DE PEDAGOGIA PORTARIA NORMATIVA 2, de 2 de fevereiro de 2012. Institui o Regulamento para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso TCC, para o curso de Pedagogia.

Leia mais

Regulamento para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Regulamento para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Regulamento para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) 2015 Curitiba/PR REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO T.C.C. Dispõe sobre as normas gerais para elaboração dos Trabalhos de Conclusão de

Leia mais

Curso de Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Santa Catarina. I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Curso de Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Santa Catarina. I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES COORDENADORIA DE ESTÁGIO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA Rod. Admar Gonzaga, 1346 - Itacorubi - CEP: 88034-001 - Florianópolis - SC (48) 3721-2650 Ato Normativo 02/2013/CCGZOT: Regulamenta as atividades

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA FACULDADE ASSIS GURGACZ CAPÍTULO I DOS PRINCÍPIOS E FINS

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA FACULDADE ASSIS GURGACZ CAPÍTULO I DOS PRINCÍPIOS E FINS REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA FACULDADE ASSIS GURGACZ CAPÍTULO I DOS PRINCÍPIOS E FINS Art. 1º. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) consiste em um trabalho

Leia mais

REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO MEDICINA Capítulo I DOS CONCEITOS

REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO MEDICINA Capítulo I DOS CONCEITOS REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO MEDICINA Capítulo I DOS CONCEITOS Art. 1º Este Regulamento normatiza o funcionamento da atividade acadêmica de elaboração de Trabalho de Conclusão

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS

REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO- ECONÔMICAS CCA/ESAG DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (T C C)

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (T C C) REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (T C C) 2 SUMÁRIO Título I Disposições gerais, p. 03 Capítulo I Considerações preliminares, p. 03 Capítulo II Dos objetivos gerais do Trabalho de Conclusão

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA (UFV) CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES (CCH) DEPARTAMENTO DE ECONOMIA (DEE) 1 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Comissão Coordenadora de Trabalho de

Leia mais

Regimento do Trabalho de Conclusão de Curso

Regimento do Trabalho de Conclusão de Curso Regimento do Trabalho de Conclusão de Curso Capítulo I Da Definição Art. 1 o O Trabalho de Conclusão de Curso, doravante denominado TCC, é um componente curricular da formação específica, obrigatório aos

Leia mais

RESOLUÇÃO INTERNA SOBRE AS DISCIPLINAS TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I E TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II DO BACHARELADO EM ESTATÍSTICA

RESOLUÇÃO INTERNA SOBRE AS DISCIPLINAS TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I E TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II DO BACHARELADO EM ESTATÍSTICA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CAMPUS I Centro de Ciências Exatas e da Natureza Departamento de Estatística Curso de Bacharelado em Estatística RESOLUÇÃO INTERNA SOBRE AS DISCIPLINAS TRABALHO DE CONCLUSÃO

Leia mais

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE ENFERMAGEM

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE ENFERMAGEM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO O Projeto Pedagógico do Curso de Enfermagem do Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio (UNICERP) fundamenta a ação pedagógica, a ser desenvolvida junto aos alunos, na

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com a elaboração,

Leia mais

REGULAMENTO DA DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA TÍTULO I

REGULAMENTO DA DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA TÍTULO I REGULAMENTO DA DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA TÍTULO I DA DISCIPLINA E SEUS OBJETIVOS Artigo 1 A disciplina Trabalho de Conclusão de

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO E LICENCIATURA CAPÍTULO I NOMENCLATURA E MODALIDADES

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO E LICENCIATURA CAPÍTULO I NOMENCLATURA E MODALIDADES REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO E LICENCIATURA CAPÍTULO I NOMENCLATURA E MODALIDADES Art.1 O TCC, Trabalho de Conclusão de Curso, consiste na elaboração e apresentação

Leia mais

FACULDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DE APUCARANA

FACULDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DE APUCARANA FACULDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DE APUCARANA REGULAMENTO DE MONOGRAFIAS DO CURRÍCULO DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FECEA (Aprovado pelo Departamento de Economia através da reunião extraordinária

Leia mais

NÚCLEO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA NUPIC. Regulamento para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

NÚCLEO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA NUPIC. Regulamento para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) CLARETIANO FACULDADE RIO CLARO/SP NÚCLEO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA NUPIC Regulamento para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) 2015 Rio Claro/SP 1 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Leia mais

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO O Projeto Pedagógico do Curso de Enfermagem do Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio (UNICERP) fundamenta a ação pedagógica, a ser desenvolvida junto aos alunos, na

Leia mais

CAPÍTULO 3 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

CAPÍTULO 3 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA CAPÍTULO I NATUREZA E OBJETIVO Art. 1 O Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) de Pedagogia é trabalho de natureza monográfica, técnica e científica

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá

Universidade Estadual de Maringá R E S O L U Ç Ã O Nº 089/2011-CI/CCS CERTIDÃO Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, neste Centro, no dia 13/12/2011. Aprova Regulamento do componente curricular Trabalho de

Leia mais

Universidade Metodista de Piracicaba

Universidade Metodista de Piracicaba FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS REGULAMENTO DE MONOGRAFIA I INTRODUÇÃO Art. 1º A monografia é atividade curricular do Curso de Ciências Econômicas, desenvolvida sob orientação

Leia mais

REGIMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGIMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO REGIMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do Curso de Pedagogia, em relação à orientação, acompanhamento, execução, elaboração do trabalho e critérios

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA CAPÍTULO I DO CONCEITO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA CAPÍTULO I DO CONCEITO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA RESOLUÇÃO CCFT N 001/18. O Colegiado do Curso de Fisioterapia revoga a Resolução CCFT 001/2011

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 002/2010 CENMEC Juazeiro, 19 de novembro de CAPÍTULO I DA OBRIGATORIEDADE CAPÍTULO II DAS CARACTERÍSTICAS

RESOLUÇÃO Nº 002/2010 CENMEC Juazeiro, 19 de novembro de CAPÍTULO I DA OBRIGATORIEDADE CAPÍTULO II DAS CARACTERÍSTICAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO COLEGIADO DE ENGENHARIA MECÂNICA CAMPUS JUAZEIRO JUAZEIRO/BA - FONE (74) 3614-1938 CEP 48902-300 http://www.univasf.edu.br/estagio

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC SOBRAL - CE ÍNDICE PÁG. CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 01 CAPÍTULO II - DO TRABALHO 01 DO PROJETO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) 02

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO 1 CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES Art. 1 Este regulamento visa orientar os alunos no processo de desenvolvimento do Trabalho

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC Aprovado pelo CAS Resolução nº 097/2015 1 2 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 Art. 2 Art.

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE 105/2013

RESOLUÇÃO CONSEPE 105/2013 RESOLUÇÃO CONSEPE 105/2013 Estabelece regulamentos e normas para o Trabalho de Conclusão do Curso para o Curso de Licenciatura em Química da UEFS. O Reitor da Universidade estadual de Feira de Santana

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE AGRONOMIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE AGRONOMIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE AGRONOMIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - O presente regulamento normatiza as disciplinas de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E NATURAIS COLEGIADO DE CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E NATURAIS COLEGIADO DE CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E NATURAIS COLEGIADO DE CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS Anexo 1 Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia do Curso de Ciências

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA O CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - IFMG CAMPUS CONGONHAS

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA O CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - IFMG CAMPUS CONGONHAS REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA O CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - IFMG CAMPUS CONGONHAS CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E CARACTERÍSTICAS Art. 1.o - O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios - FGN Regulamento das Disciplinas de Monografia I, II e III do Curso de Ciências Econômicas 1 - INTRODUÇÃO

Faculdade de Gestão e Negócios - FGN Regulamento das Disciplinas de Monografia I, II e III do Curso de Ciências Econômicas 1 - INTRODUÇÃO Faculdade de Gestão e Negócios - FGN Regulamento das Disciplinas de Monografia I, II e III do Curso de Ciências Econômicas Res. CONSUN nº 48/06, de 27/09/06 1 - INTRODUÇÃO Art. 1º A monografia é atividade

Leia mais

Anexo - Resolução CONSU nº 034/2010. REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Anexo - Resolução CONSU nº 034/2010. REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Anexo - Resolução CONSU nº 034/2010. REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Dispõe sobre o Regulamento do Trabalho de Conclusão do Curso de Ciências Contábeis Bacharelado da Faculdade de Castanhal.

Leia mais

Anexo 4. Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso de Administração

Anexo 4. Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso de Administração 159 Anexo 4 Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso de Administração Art. 1º Este regulamento visa orientar os alunos no processo de desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso Monografia (TCC-Monografia),

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC Conselho de Administração Superior - CAS Resolução nº 142/2016

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC Conselho de Administração Superior - CAS Resolução nº 142/2016 1 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC Conselho de Administração Superior - CAS Resolução nº 142/2016 2 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

Leia mais

FACULDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DE APUCARANA REGULAMENTO DE MONOGRAFIAS DO CURRÍCULO DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FECEA

FACULDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DE APUCARANA REGULAMENTO DE MONOGRAFIAS DO CURRÍCULO DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FECEA FACULDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DE APUCARANA REGULAMENTO DE MONOGRAFIAS DO CURRÍCULO DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FECEA (Aprovado pelo Departamento de Economia através da reunião extraordinária

Leia mais

PSICOLOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

PSICOLOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PSICOLOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 2016 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Capítulo I - Conceituação e Objetivos Art. 1º A monografia de Conclusão de Curso é uma atividade

Leia mais

APÊNDICE B Normas para Trabalho de Conclusão de Curso

APÊNDICE B Normas para Trabalho de Conclusão de Curso 155 APÊNDICE B Normas para Trabalho de Conclusão de Curso Capítulo I - Das Disposições Preliminares Art. 1 - A presente norma tem como objetivo regulamentar a realização do Trabalho de Conclusão de Curso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES Coordenação de Jornalismo PORTARIA CJ 05/ 2013 Regulamenta o Trabalho de Conclusão de Curso dentro do Curso Jornalismo do Centro de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE MATEMÁTICA

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE MATEMÁTICA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE MATEMÁTICA O Colegiado do Curso de Matemática do Instituto de Ciências

Leia mais

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC O aluno do Curso de Bacharelado em Agronomia deve elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com carga horária de 90 horas, cujo objetivo é levar o aluno ao desenvolvimento

Leia mais

Projeto Político Pedagógico

Projeto Político Pedagógico 11. REGULAMENTO INTERNO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º O presente Regimento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas à disciplina de Trabalho

Leia mais

Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso. Curso de Secretariado Executivo Trilingue. Faculdade de Presidente Prudente

Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso. Curso de Secretariado Executivo Trilingue. Faculdade de Presidente Prudente Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso Curso de Secretariado Executivo Trilingue Faculdade de Presidente Prudente Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso Curso de Secretariado Executivo Trilingue

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) São Carlos 2018 Sumário CAPÍTULO I... 3 DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS... 3 CAPÍTULO

Leia mais

FACULDADE DE HORTOLÂNDIA Ato de Recredenciamento: Port. 673, 25/05/2011, D.O.U, de 26/05/2011, Seção 1, págs. 18/19

FACULDADE DE HORTOLÂNDIA Ato de Recredenciamento: Port. 673, 25/05/2011, D.O.U, de 26/05/2011, Seção 1, págs. 18/19 INSTITUTO EDUCACIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO Faculdade de Hortolândia REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Hortolândia 2015 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CURSO DE FARMÁCIA

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CURSO DE FARMÁCIA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CURSO DE FARMÁCIA Junho 2014 O presente instrumento regulamenta as normas para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso para a graduação em Farmácia pela

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM CURSO DE FARMÁCIA REGULAMENTO DAS DISCIPLINAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM CURSO DE FARMÁCIA REGULAMENTO DAS DISCIPLINAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM CURSO DE FARMÁCIA REGULAMENTO DAS DISCIPLINAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º O presente regulamento tem por finalidade

Leia mais

NORMAS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

NORMAS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NORMAS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I - Das Disposições Preliminares Art. 1 - A presente norma tem como objetivo regulamentar a realização do

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC LICENCIATURA EM PEDAGOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC LICENCIATURA EM PEDAGOGIA SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 2013 SUMÁRIO 1. TCC 3 2. Atividade de Orientação 4 3. Avaliação 5 4. Disposições Gerais 7 1. TCC O Trabalho

Leia mais

REGULAMENTO TCC TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (MONOGRAFIA)

REGULAMENTO TCC TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (MONOGRAFIA) COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS REGULAMENTO DO TCC TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (MONOGRAFIA) Aprovado na reunião do NDE Núcleo Docente Estruturante, do dia 26/09/2012 Fevereiro/2013 2 CITAR

Leia mais

RESOLUÇÃO CGRAD 018/10, DE 6 DE JUNHO DE 2010

RESOLUÇÃO CGRAD 018/10, DE 6 DE JUNHO DE 2010 RESOLUÇÃO CGRAD 018/10, DE 6 DE JUNHO DE 2010 Aprova o Regulamento Geral dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos Cursos de Graduação do CEFET-MG. A PRESIDENTE DO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Leia mais

REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS DO CEFET/MG/CAMPUS ARAXÁ

REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS DO CEFET/MG/CAMPUS ARAXÁ SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE ARAXÁ COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINA REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Resolução n 011/2012-CEPE Dispõe sobre as Normas da Disciplina Trabalho de Conclusão de Curso dos Cursos de Graduação oferecidos pela UFRR. A REITORA DA, PRESIDENTE DO, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

REGIMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DO TRABALHO

REGIMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DO TRABALHO REGIMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do Curso de Pedagogia, em relação à orientação, acompanhamento, execução,

Leia mais

Faculdade de Lucas do Rio Verde Credenciada pela Portaria Ministerial nº de 07/12/01 D.O.U. de 10/12/01.

Faculdade de Lucas do Rio Verde Credenciada pela Portaria Ministerial nº de 07/12/01 D.O.U. de 10/12/01. CONSELHO PEDAGÓGICO - COP RESOLUÇÃO Nº 49/2009, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2009 Aprova o Regulamento para elaboração dos Trabalhos de Curso (TC) de Direito da Faculdade de Lucas do Rio Verde. O Presidente do

Leia mais

REGIMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DO TRABALHO

REGIMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DO TRABALHO REGIMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, em relação à orientação,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) São Carlos 2015 SUMÁRIO Capitulo I Da definição e objetivos... 03 Capítulo II Da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA RESOLUÇÃO CSTGP Nº 01/2015 Regulamenta o Trabalho de Conclusão de Curso do Curso Superior

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 02/2018 UAG/CSBA

RESOLUÇÃO Nº 02/2018 UAG/CSBA RESOLUÇÃO Nº 02/2018 UAG/CSBA Regulamenta o Trabalho de Conclusão de Curso TCC do Curso Superior de Bacharelado em Administração do Instituto Federal da Paraíba IFPB. Capítulo I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Leia mais

FACULDADE EDUCACIONAL ARAUCÁRIA CURSO DE PEDAGOGIA. PORTARIA NORMATIVA 2, de 9 de fevereiro de 2009.

FACULDADE EDUCACIONAL ARAUCÁRIA CURSO DE PEDAGOGIA. PORTARIA NORMATIVA 2, de 9 de fevereiro de 2009. 1 FACULDADE EDUCACIONAL ARAUCÁRIA CURSO DE PEDAGOGIA PORTARIA NORMATIVA 2, de 9 de fevereiro de 2009. Institui o Regulamento para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso TCC, para o curso de Pedagogia.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as

REGULAMENTO GERAL DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as REGULAMENTO GERAL DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com o TCC do currículo pleno do Curso

Leia mais

13. Regulamento Interno do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC do Curso de Licenciatura em Artes Visuais CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

13. Regulamento Interno do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC do Curso de Licenciatura em Artes Visuais CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 13. Regulamento Interno do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC do Curso de Licenciatura em Artes Visuais CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º O presente Regimento tem por finalidade normatizar

Leia mais

CURSO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA REGULAMENTO DE TCC

CURSO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA REGULAMENTO DE TCC CURSO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA REGULAMENTO DE TCC PORTO VELHO/RO 2011 Dispõe sobre as normas para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso do Curso de Filosofia, atendendo o dispositivo do Art.

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC DO CURSO DE DESIGN

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC DO CURSO DE DESIGN UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA UNOESC ÁREA DAS CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA CURSO DE DESIGN MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC DO CURSO DE DESIGN São Miguel do Oeste,

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA A ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA A ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA A ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO CHAPECÓ Dezembro, 2017 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA A ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO CAPÍTULO

Leia mais

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso TCC é uma atividade curricular obrigatória para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO Resolução Nº 01/LedoC/2015 13/04/2015 Regulamenta o Trabalho de Conclusão

Leia mais