Guia Básico Trabalhista

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia Básico Trabalhista"

Transcrição

1 Guia Básico Trabalhista (Portaria MTE 1.510) Evite multas ou ações trabalhistas trabalhe legal e nas nuvens!

2 Entre em Contato Temos uma equipe de consultores para ajudá-lo. Agende uma visita.

3 Dica nº 1Porto Seguro Coloque tudo no papel. Para reduzir falhas na relação trabalhista é necessário fazer a contratação de forma clara e transparente. Explique como funciona a empresa e como será a execução de suas tarefas diárias. Defina: Salário, benefícios, comissões, horários, tarefas e metas. Evite Riscos: Todos os acordos precisam estar explicitados no Contrato de Trabalho. E, ainda, lembrese que mesmo sem Contrato de Trabalho existem ações que podem caracterizar vínculo empregatício. Importante: Deve-se ter cuidado redobrado com alterações e, por isso, é necessário explicitar as informações acordadas num Aditivo de Contrato assinado por ambas as partes.

4 Dica nº 2 De olho no Vínculo Estabeleça suas relações de trabalho. Lembre-se que mesmo sem Contrato de Trabalho existem ações que podem caracterizar vínculo empregatício, como: pagamento de salário, utilização do ambiente de trabalho da empresa com periodicidade, entre outros. Evite Riscos: Decida o modelo de contratação. Por exemplo, terceirização ou CLT. Lembre-se de explicitar o acordo em contrato, toda a relação trabalhista pode gerar processo, mesmo que você não tenha assinado a carteira ou feito contrato. Sendo assim, antes de contratar serviços, estabeleça a relação. Importante: a equipe terceirizada não pode registrar ponto pelo CNPJ de sua empresa.

5 Dica nº 3 Teste a Saúde Resguarde as condições de saúde de seu funcionário antes mesmo da contratação. Atente-se ao exame admissional: este irá atestar quanto à saúde ocupacional deste funcionário, observando se está apto à função. E providencie exames períodicos dos colaboradores. Evite Riscos: Seu novo colaborador pode ter desenvolvido lesões antes de trabalhar na sua empresa e isso pode gerar um risco caso não seja detectado no exame admissional. Importante: Conhecer a saúde dos seus colaboradores envolvendo ações preventivas como a Ginástica Laboral, por exemplo.

6 Dica nº 5 Assédio Moral Questionar horários do colaborador pode gerar assédio moral. Uma alternativa para essa situação é utilizar o controle online das batidas e informações de horário. Essa simples atitude pode evitar processos. Assim, você pode acompanhar seus funcionários mesmo à distância e sem constrangimento. Evite também intimidade ou insinuações entre os funcionários. Evite Riscos: Não exponha seu colaborador a situações de constrangimento. Gere regras claras e realize advertência em caso de falha contratual ou comportamental. Importante: Avise a equipe de gestão da empresa sobre esse risco. Pequenas atitudes podem gerar grandes processos, pense nisso!

7 Dica nº 4 Use o CAREP O Ministério do Trabalho exige que você cadastre seu Registrador de Ponto Eletrônico Homologado no CAREP. Sendo assim, mantenha as informações atualizadas no CAREP para ajudar na hora da fiscalização e garantir a legalidade de sua empresa. Evite Riscos: Solicite ajuda de sua contabilidade para fazer o cadastro do CAREP ou pegue as dicas no site da Ahgora para fazer o preenchimento correto. Importante: O cadastro deve ser realizado na data de início de uso do registrador de ponto. É mais fácil e simples porque as informações são todas recentes.

8 Dica nº 6 Ponto no Estágio Os estagiários podem utilizar o mesmo sistema de ponto dos demais colaboradores. Mas tome precauções! Esqueça as planilhas para fazer o pagamento ou controle das horas de estagiários. Evite Riscos: As informações poderão ser gerenciadas diretamente pelo seu sistema de ponto (confirme se o contrato foi efetuado pela empresa diretamente). Importante: Não gere vínculo caso o contrato esteja no nome de outra empresa.

9 Dica nº 7 Documento Seguro Cuide de seus dados fiscais Seus dados fiscais são protegidos (AFD), mas você pode fazer alterações em informações de batidas (inserir ou deletar) com um bom motivo informado e gerará um arquivo com informações tratadas (AFDT). Evite riscos: Cada batida de ponto do funcionário gera um Comprovante de Registro Ponto do Trabalhador e este possui um número que possibilita a comparação do cupom fiscal aos arquivos do sistema e relógio. Importante: Lembre-se que no seu equipamento fica armazenado apenas o AFD. A fiscalização analisa mais 3 arquivos gerados após uso do sistema de tratamento.

10 Dica nº 8 Backup nas Nuvens Sem perigo de perder seus arquivos fiscais. Suas informações fiscais estarão no backup, com duração de 7 anos em nossos servidores e você terá acesso novamente em um dia. Evite riscos: Com o uso das informações nas nuvens, não importa o que aconteça, você terá como recuperar os documentos, pois estarão seguros em Cloud Computing. Importante: Lembre-se que no seu equipamento fica armazenado apenas o AFD. A fiscalização analisa mais 3 arquivos gerados após uso do sistema.

11 Dica nº 9 Bloqueio Acesso Restringindo o acesso à empresa O REP (Registro Eletrônico de Ponto) não pode possuir sistema de bloqueio de batida. O Registro Eletrônico de Ponto deve ocorrer a qualquer momento pelo funcionário. Evite riscos: As informações de seus funcionários podem ser integradas ao sistema de acesso Importante: Limite o acesso de seus funcionários ao ambiente de trabalho para evitar excessos de horas extras.

12 Dica nº 10 Evite Fraude Biometria 3D é a melhor amiga da Gestão de Pessoas Sua empresa deve se proteger de batida de ponto de um funcionário em nome do outro por meio da biometria. No entanto, vale lembrar que a tecnologia óptica permite o registro com dedos de silicone (exemplo: fraude do SAMU), porque é apenas uma comparação de imagem. Evite riscos: biometria cerâmica 3D garante reconhecimento da digital (antifraude) Importante: Seus funcionários geram arquivos fiscais quando batem o ponto e, por isso, é tão importante escolher o melhor sistema de leitura na hora da batida.

13 Dica nº 11 Atenção ao Auditor Passando por auditoria Não precise se preocupar em sair correndo em separar a papelada; basta que o auditor fiscal do trabalho insira um pen drive na porta USB do Registro do Ponto (REP) e tenha acesso a todas as informações fiscais. Evite riscos: Escolha uma opção que não apresente risco de extraviar algum documento fiscal. Indicamos que as informações estejam online porque a qualquer momento o auditor fiscal do trabalho poderá visitar sua empresa.

14 Fique Legal Lembre-se que não há economia ao burlar a Lei de Trabalho - trabalhe legal e nas nuvens! Ferramentas vem para auxiliar seu trabalho e as dicas são complementares às situações. Cada caso será analisado pelo juiz, com suas devidas situações como: vivência entre funcionário e empresa, atitudes, postura e histórico, bem como especificações da atividade, entre outros. Por isso, essas dicas não determinam o resultado das ações trabalhistas.

Gestão de pessoas em nuvem

Gestão de pessoas em nuvem Gestão de pessoas em nuvem 1 O nosso sistema é uma interface totalmente intuitiva, amigável, e que facilita ainda mais a sua operação, trazendo vantagens para empregadores e empregados. A solução de batida

Leia mais

Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP

Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP Portaria MTE 1.510/2009 Informações úteis para o Empregador Versão 1.2 1 Sumário 1 PONTOS IMPORTANTES DA PORTARIA 1.510/2009... 3 1.1 Definições... 4 1.2

Leia mais

SAMABIEL. Technology Development LTDA. SADV-Ponto On-Line

SAMABIEL. Technology Development LTDA. SADV-Ponto On-Line SADV-Ponto On-Line O nosso sistema é uma interface totalmente intuitiva, amigável, e que facilita ainda mais a sua operação trazendo vantagens para empregadores e empregados. A solução de batida on-line

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com as Portarias do INMETRO nº 479 e 480 de 2011 e 595 de 2013, em complemento à Portaria MTE nº 1.510/2009: Produto com grande poder de processamento:

Leia mais

GESTÃO PARA MITIGAR CONTENCIOSO TRABALHISTA

GESTÃO PARA MITIGAR CONTENCIOSO TRABALHISTA GESTÃO PARA MITIGAR CONTENCIOSO TRABALHISTA CONCEITO Mitigar é um verbo prenominal ou transitivo direto na língua portuguesa, e significa o ato de diminuir a intensidade de algo, fazer com que fique mais

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial Índice O que é o esocial?.... 3 Quais os objetivos do esocial?.... 4 Admissões.... 5 Desligamentos.... 6 Folha de Pagamento....

Leia mais

Rua Coronel José Paes de Almeida, 67- Vila Mazzei São Paulo/SP Telefone:

Rua Coronel José Paes de Almeida, 67- Vila Mazzei São Paulo/SP Telefone: Rua Coronel José Paes de Almeida, 67- Vila Mazzei São Paulo/SP Telefone: 2761-1533 O que é o esocial? É uma nova forma de enviar de informações ao Governo, as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias

Leia mais

R e v e n d a A u t o r i z a d a

R e v e n d a A u t o r i z a d a Sobre o sistema ifponto GESTÃO PERSONALIZADA DE PESSOAS Com o ifponto todas as informações são coletadas automaticamente, no mesmo instante da marcação, seja por relógio de ponto eletrônico, laptop ou

Leia mais

O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA?

O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? CARTILHA DE PROCEDIMENTOS O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? WWW.GRUPOEPICUS.COM.BR O QUE É O E-SOCIAL? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,

Leia mais

CONTABILIDADE O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

CONTABILIDADE O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? CONTABILIDADE O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha O que é o esocial? CONTABILIDADE Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,, Previdência

Leia mais

OS IMPACTOS DO esocial PARA AS EMPRESAS. Os impactos do esocial para a administração da sua empresa

OS IMPACTOS DO esocial PARA AS EMPRESAS. Os impactos do esocial para a administração da sua empresa OS IMPACTOS DO esocial PARA AS EMPRESAS 3-5 - 6-7 - 8 - O QUE É O esocial? CRONOGRAMA DO esocial CADASTRAMENTO - SEGURIDADE SOCIAL PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS E TABELA DE HORÁRIOS OS IMPACTOS DO esocial

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa

Leia mais

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E.

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx Informamos que este software esta de acordo com a portaria 1.510 de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. Tela de Acesso insira sua Senha Menu Rápido Aba de Cadastro Menu Estender

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS PROGRAMA DE TRATAMENTO DE REGISTRO DE PONTO

PERGUNTAS E RESPOSTAS PROGRAMA DE TRATAMENTO DE REGISTRO DE PONTO PERGUNTAS E RESPOSTAS ASSUNTO: PROGRAMA DE TRATAMENTO DE REGISTRO DE PONTO 3. Qual o prazo para a adaptação dos programas de tratamento dos dados de registro de ponto à portaria? A obrigação de adaptação

Leia mais

Soluções Jurídicas Inteligentes

Soluções Jurídicas Inteligentes Soluções Jurídicas Inteligentes ??? VOCÊ SABE O QUE É O esocial???? CONHEÇA O esocial Quais são os órgãos integrantes? REGULAMENTAÇÃO LEGAL REGULAMENTAÇÃO LEGAL QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DO ESOCIAL? 1. Enviar

Leia mais

Por que é importante manter os documentos organizados e bem armazenados? Como organizar os documentos do DP?

Por que é importante manter os documentos organizados e bem armazenados? Como organizar os documentos do DP? Por que é importante manter os documentos organizados e bem armazenados? A organização e o correto armazenamento de documentos são determinantes para dar celeridade e confiabilidade aos processos da empresa.

Leia mais

Software Gerenciador e Controle de Ponto

Software Gerenciador e Controle de Ponto 1 Software Gerenciador e Controle de Ponto Manual Instalação SADV-Ponto Configurando Ambiente Windows Versão 3.1.0 (20/09/2015) 2 Índice 1. Introdução...1 2. Informações sobre o sistema SADV-Ponto...2

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa

Leia mais

Volume 1 Conhecendo o Equipamento

Volume 1 Conhecendo o Equipamento Volume 1 Conhecendo o Equipamento CONTEÚDO 1.Introdução...3 2.Conhecendo o equipamento...4 2.1.Elementos gerais... 4 2.2.Conectores...5 2.3.Visor do equipamento...6 2.4.Capacidade de armazenamento de colaboradores...6

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial 2 Para que serve essa cartilha? Cartilha para que os gestores obtenham informações sobre novos procedimentos a serem seguidos

Leia mais

Conteúdo 1.Introdução Conhecendo o produto Elementos gerais Conectores Visor do equipamento

Conteúdo 1.Introdução Conhecendo o produto Elementos gerais Conectores Visor do equipamento Volume 1 Conhecendo o Equipamento V1 Conhecendo o Equipamento Conteúdo 1.Introdução...3 2.Conhecendo o produto...4 2.1.Elementos gerais...4 2.2.Conectores...5 2.3.Visor do equipamento...6 2.5. Capacidade

Leia mais

GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO (rotinas sugeridas)

GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO (rotinas sugeridas) GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO (rotinas sugeridas) (8) FISCALIZAÇÃO TRABALHISTA Os contratos de terceirização envolvem sério risco para a Administração, que é a possibilidade de responsabilização

Leia mais

Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas

Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas Objetivos O E-Social é um projeto do governo federal que vai coletar informações

Leia mais

CARTILHA DE NOVOS PROCEDIMENTOS

CARTILHA DE NOVOS PROCEDIMENTOS * VERSÃO 2018 * O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? CARTILHA DE NOVOS PROCEDIMENTOS CARTILHA ESOCIAL AUGE CONTABILIDADE (47) 3019-4490 / 3019-4804 O QUE É O ESOCIAL? Nova forma

Leia mais

www.tradingworks.net 11-3382-7995 primeiro_contato@tradingworks.com.br Ao longo dos anos a TradingWorks adquiriu confiabilidade para ser usada por diversas empresas, controlando seus funcionários tanto

Leia mais

6 FATOS SOBRE A CONTRATAÇÃO DE APRENDIZES QUE VOCÊ PRECISA SABER!

6 FATOS SOBRE A CONTRATAÇÃO DE APRENDIZES QUE VOCÊ PRECISA SABER! 6 FATOS SOBRE A CONTRATAÇÃO DE APRENDIZES QUE VOCÊ PRECISA SABER! Para muitos recrutadores e empresas, a contratação de aprendizes ainda é um tema pouco explorado, apesar de ser extremamente importante

Leia mais

Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS. Cartilha esocial

Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS. Cartilha esocial Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS Cartilha esocial 2 O que é o esocial? ESOCIAL DOMÉSTICO / SIMPLES DOMÉSTICO O recolhimento obrigatório a partir da competência OUTUBRO/2015. Por intermédio

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? CARTILHA ESOCIAL O QUE É O ESOCIAL? Nova forma de enviar ao Governo as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias. Todos os sistemas

Leia mais

Ficha Técnica Sisponto RH Web

Ficha Técnica Sisponto RH Web Ficha Técnica Sisponto RH Web RH Web O Sisponto RH é um software de tratamento de pontos, adequado à portaria 1.510/2009, portaria 373, dentre outras portarias e requisitos, que oferece uma gama completa

Leia mais

SST no esocial. Saúde e Segurança do Trabalho no esocial. Engª Marcia Maria Piovesana Barbosa Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho

SST no esocial. Saúde e Segurança do Trabalho no esocial. Engª Marcia Maria Piovesana Barbosa Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho SST no esocial Saúde e Segurança do Trabalho no esocial Engª Marcia Maria Piovesana Barbosa Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho SST no esocial SST - Saúde e Segurança do Trabalho esocial Sistema

Leia mais

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CONTROLE DE PONTO ELETRÔNICO

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CONTROLE DE PONTO ELETRÔNICO TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CONTROLE DE PONTO ELETRÔNICO APRENDA A ESCOLHER O PONTO ELETRÔNICO IDEAL PARA SUA EMPRESA Sabemos que o departamento de Recursos Humanos precisa sempre estar atualizado

Leia mais

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo.

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo. Preenchimento da SEFIP para gerar a GFIP e imprimir as guias do INSS e FGTS Você, Microempreendedor Individual que possui empregado, precisa preencher a SEFIP, gerar a GFIP e pagar a guia do FGTS até o

Leia mais

Administração de Apólices

Administração de Apólices Administração de Apólices Como é composto o departamento de Administração de Apólices? Pendências e Recusas Inadimplências Baixas de Comissões Qual é a função de cada área? Pendências e Recusas A área

Leia mais

Resumo - Coleta e Tratamento

Resumo - Coleta e Tratamento TouchClock Solução para Registro Eletrônico e Tratamento de Ponto Resumo - Coleta e Tratamento Trata-se de uma solução Web, Desktop e Mobile para Registro Eletrônico de Ponto, em conformidade com a Portaria

Leia mais

esocial 2018 Cartilha Simplificada

esocial 2018 Cartilha Simplificada esocial 2018 Cartilha Simplificada (principais pontos) Cartilha atualizada e simplificada do esocial para implantação 2 Índice O que é o esocial? Quais os objetivos do esocial? Admissões Desligamentos

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa Econômica

Leia mais

Volume 3 Manual de Instalação IREP

Volume 3 Manual de Instalação IREP 1 Volume 3 Manual de Instalação IREP Volume 3 Manual de Instalação 2 Conteúdo 1. Introdução...3 2. Cuidados com o equipamento...4 3. Manutenção preventiva e corretiva...5 4.1 Elementos Gerais Do Equipamento...6

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? 1 O QUE É O ESOCIAL? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,, Previdência Social e Caixa Econômica Federal

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 03 Manual de Instalação

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 03 Manual de Instalação INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Prisma Super Fácil Advanced foi desenvolvido com

Leia mais

Fórum Cooperativista dos Profissionais de R.H do Sul do Tocantins

Fórum Cooperativista dos Profissionais de R.H do Sul do Tocantins Fórum Cooperativista dos Profissionais de R.H do Sul do Tocantins REFORMA TRABALHISTA TERCEIRIZAÇÃO E-SOCIAL Contato: (63) 9 8438-0438 9 8453-9301 marciosousa@fococontadores.com.br Márcio Sousa Contador

Leia mais

Novo Cronograma esocial Demais entidades Empresariais

Novo Cronograma esocial Demais entidades Empresariais CIRCULAR Nº 20/2018 São Paulo, 18 de outubro de 2018. Novo Cronograma esocial Demais entidades Empresariais Prezado Cliente, Foi publicada, no DOU de 05.10.2018, a Resolução CDES n 005/2018 com o novo

Leia mais

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA 1.510-MTE Após adquirir seu REP (Relógio Eletrônico de Ponto) Henry e seu Sistema de Tratamento de Ponto Secullum, você está de acordo com a Portaria

Leia mais

Apresentação. Ponto AtecSoft

Apresentação. Ponto AtecSoft Apresentação Ponto AtecSoft Quem Somos? Há 10 anos no ramo de controle de ponto e acesso, desenvolvendo e comercializado soluções tecnológicas para o mercado público e privado, pequenas, médias e grandes

Leia mais

RECURSOS. Hora: Sistema ponto se utiliza de três registros de horário simultaneamente, SATELITE, CLOUD, APARELHO, evitando

RECURSOS. Hora: Sistema ponto se utiliza de três registros de horário simultaneamente, SATELITE, CLOUD, APARELHO, evitando SOBRE Independente do segmento de mercado, a Gelt Tecnologia apresenta sempre, com qualidade e competência, as melhores soluções para os clientes, utilizando os mais modernos e variados recursos tecnológicos.

Leia mais

O que é controle de contas a pagar

O que é controle de contas a pagar O que é controle de contas a pagar Um controle de contas a pagar serve para anotar e projetar todas as despesas de uma empresa, desde pagamentos futuros, contas parceladas e valores que apesar de não estarem

Leia mais

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA 1.510-MTE Após adquirir seu REP (Relógio Eletrônico de Ponto) Henry e seu Sistema de Tratamento de Ponto Secullum, você está de acordo com a Portaria

Leia mais

esocial: o que vem por aí?

esocial: o que vem por aí? esocial: o que vem por aí? Principais Tópicos: 1. O que é e quais os prazo para iniciar o envio de dados ao esocial? 2. Como ele afeta a IES: reflexos para gestores e operação do Acadêmico 3. O futuro

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? ATAC Contabilidade e Auditoria

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? ATAC Contabilidade e Auditoria O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? ATAC Contabilidade e Auditoria Cartilha esocial Para que serve essa cartilha? Modelo de cartilha para que os gestores do esocial façam a comunicação

Leia mais

As multas que podem ser aplicadas no esocial

As multas que podem ser aplicadas no esocial As multas que podem ser aplicadas no esocial As multas que podem ser aplicadas no esocial Evento 1 / 21 Base Legal Mínimo Máximo Observações Não entregar ou entregar fora do prazo o SPED esocial (No o

Leia mais

Cartilha de novos procedimentos

Cartilha de novos procedimentos O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha de novos procedimentos Escritório Contábil Verona (11) 4056-8081 vilma@contabilverona.com.br 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? FM INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE LUSTRES LTDA Cartilha esocial 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita

Leia mais

PONTO ELETRÔNICO MAIS EFICIÊNCIA NA GESTÃO DE RH

PONTO ELETRÔNICO MAIS EFICIÊNCIA NA GESTÃO DE RH PONTO ELETRÔNICO MAIS EFICIÊNCIA NA GESTÃO DE RH Visão Geral Uma das principais etapas na gestão de uma empresa é o Controle de Frequência de seus funcionários. Manter a rotina de trabalho de forma organizada

Leia mais

Orientações sobre Controle de Ponto

Orientações sobre Controle de Ponto Orientações sobre Controle de Ponto Este informativo: A legislação sobre Controle de Ponto é bastante extensa e complexa. Quase sempre empresas e contadores desconhecem, ou não compreendem bem todas as

Leia mais

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E.

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx Informamos que este software esta de acordo com a portaria 1.510 de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. Tela de Acesso insira sua Senha Menu Rápido Aba de Cadastro Menu Estender

Leia mais

Conteúdo 1.Introdução Cuidados com o equipamento Manutenção preventiva e corretiva Conhecendo o produto

Conteúdo 1.Introdução Cuidados com o equipamento Manutenção preventiva e corretiva Conhecendo o produto Conteúdo 1.Introdução...3 2.Cuidados com o equipamento... 4 3.Manutenção preventiva e corretiva...5 4.Conhecendo o produto... 6 4.1.Elementos gerais do equipamento...6 4.2.Ligando na rede elétrica...7

Leia mais

Guia de Eventos Não Periódicos do do esocial. esocial

Guia de Eventos Não Periódicos do do esocial. esocial Guia de Eventos Guia de Não Periódicos Eventos do do esocial esocial O que é o esocial...3 Como vai Funcionar...4 Início da Entrega...5 Eventos Não Periódicos...6 Índice S-2190...7 S-2200...9 S-2250...

Leia mais

Confira o cronograma de implantação do

Confira o cronograma de implantação do O que é o esocial? É uma nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa Econômica Federal (gestora do FGTS), as informações trabalhistas, fiscais e

Leia mais

Sobre. Controle o registro de ponto dos seus colaboradores via celular e tablets, e acompanhe em tempo real!

Sobre. Controle o registro de ponto dos seus colaboradores via celular e tablets, e acompanhe em tempo real! Sobre Independente do segmento de mercado, a Gelt Tecnologia apresenta sempre, com qualidade e competência, as melhores soluções para os clientes, utilizando os mais modernos e variados recursos tecnológicos.

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO E-SOCIAL

MANUAL OPERACIONAL DO E-SOCIAL MANUAL OPERACIONAL DO E-SOCIAL @@ @@ 2 O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (esocial) é um instrumento de unificação da prestação de informações, que

Leia mais

ONIX 5 - BIOMETRIA/CÓDIGO DE BARRAS/PROXIMIDADE/SMART CARD CONTACTLESS 13,56 MHz.

ONIX 5 - BIOMETRIA/CÓDIGO DE BARRAS/PROXIMIDADE/SMART CARD CONTACTLESS 13,56 MHz. Características Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que determina novos padrões de segurança

Leia mais

HEXA ADVANCED. Características

HEXA ADVANCED. Características HEXA ADVANCED Características Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que determina novos

Leia mais

Cartilha de orientação

Cartilha de orientação Cartilha de orientação O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que todo empresário precisa saber para tornar-se um bom gestor e evitar que a empresa seja autuada de acordo com

Leia mais

Prisma Super Fácil Advanced

Prisma Super Fácil Advanced Prisma Super Fácil Advanced CARACTERISTICAS Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que

Leia mais

Capacidade de gerenciamento de até colaboradores na Memória de Trabalho (MT);

Capacidade de gerenciamento de até colaboradores na Memória de Trabalho (MT); Características Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do Inmetro, que determina novos padrões de segurança

Leia mais

AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST)

AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST) AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST) Rogério Andrade Henriques Advogado, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, instrutor de cursos empresariais

Leia mais

Sindicato Dos Laboratórios De Minas Gerais TRABALHO TEMPORÁRIO E TERCEIRIZAÇÃO

Sindicato Dos Laboratórios De Minas Gerais TRABALHO TEMPORÁRIO E TERCEIRIZAÇÃO Sindicato Dos Laboratórios De Minas Gerais Nº: 73 INFOLAB Data: 12/04/2017 Fale conosco: (31) 3213-2738 - Fax: (31) 3213-0814 secretaria@sindlab.org.br www.sindlab.org.br TRABALHO TEMPORÁRIO E TERCEIRIZAÇÃO

Leia mais

sistemas Soluções práticas e inteligentes

sistemas Soluções práticas e inteligentes sistemas Soluções práticas e inteligentes Prazer, somos a EVAL SISTEMAS. Com um espírito jovem e comprometido, apresentamos a melhor e mais completa solução para o gerenciamento das rotinas em saúde e

Leia mais

FORMULÁRIO DE ADESÃO AO PAT- EMPRESA BENEFICIÁRIA

FORMULÁRIO DE ADESÃO AO PAT- EMPRESA BENEFICIÁRIA FORMULÁRIO DE ADESÃO AO PAT- EMPRESA BENEFICIÁRIA Conforme Portaria n 34, de 07 de dezembro de 2007, disponível no site para consulta, as empresas serão cadastradas somente pela internet. Basta acessar

Leia mais

A Portaria nº 723/2012 trata da inclusão de monitores no processo de acompanhamento dos aprendizes, conforme artigo 5º, itens VI e VII:

A Portaria nº 723/2012 trata da inclusão de monitores no processo de acompanhamento dos aprendizes, conforme artigo 5º, itens VI e VII: Porque escolher o IPP Monitoria O IPP é a única entidade que conta com monitores que acompanham o desenvolvimento dos aprendizes na parte prática e apoiam as empresas em suas necessidades. A legislação

Leia mais

DIMAS DE MELO PIMENTA Sistemas de Ponto e Acesso Ltda

DIMAS DE MELO PIMENTA Sistemas de Ponto e Acesso Ltda KAIROS CONNECT Abra o Kairos Connect, e certifique-se se o CNPJ, da empresa consta no mesmo, e a comunicação está sendo realizada. Caso não esteja insira o CNPJ e realize o procedimento abaixo: Insira

Leia mais

PontoE Volume 1 Conhecendo o Equipamento

PontoE Volume 1 Conhecendo o Equipamento HENRY EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS E SISTEMAS LTDA. PontoE Volume 1 Conhecendo o Equipamento +55 41 3661-0100 R. Rio Piquiri, 400 Jardim Weissópolis Pinhais/PR Brasil CEP: 83322-010 CNPJ: 01.245.055/001-24

Leia mais

O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA?

O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? 1 Oque é o esocial Nova forma de enviar ao governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa Econômica Federal,

Leia mais

Passo a Passo para Fase 1

Passo a Passo para Fase 1 en Passo a Passo para Fase 1 Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Certificado Digital Para o envio

Leia mais

CARTILHA dos Eventos de Saúde e Segurança do Trabalho no

CARTILHA dos Eventos de Saúde e Segurança do Trabalho no CARTILHA dos Eventos de Saúde e Segurança do Trabalho no O que é? Para que serve? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa Econômica Federal

Leia mais

NESE - Núcleo de Estágio e Empregabilidade O que é um estágio? Como funciona o estágio obrigatório... 6

NESE - Núcleo de Estágio e Empregabilidade O que é um estágio? Como funciona o estágio obrigatório... 6 NESE - Núcleo de Estágio e Empregabilidade... 3 O que é um estágio?... 5 Como funciona o estágio obrigatório... 6 Como funciona o estágio não-obrigatório... 7 Documentos necessários... 8 Passo a passo

Leia mais

Passo a Passo para Fase 2

Passo a Passo para Fase 2 Passo a Passo para Fase 2 Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Através da segunda fase serão enviados

Leia mais

10 DICAS PARA IMPLANTAR O ESOCIAL NAS EMPRESAS CONTÁBEIS

10 DICAS PARA IMPLANTAR O ESOCIAL NAS EMPRESAS CONTÁBEIS 10 DICAS PARA IMPLANTAR O ESOCIAL NAS EMPRESAS CONTÁBEIS Zenaide Carvalho, autora do livro esocial Guia Prático para Implantação nos Escritórios Contábeis Acompanhe aqui os temas deste ebook elaborado

Leia mais

GUIA RÁPIDO CADASTRO TÉCNICO FEDERAL CTF. Instrumento da Política Nacional de Meio Ambiente PARA INSCRIÇAO DE CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS

GUIA RÁPIDO CADASTRO TÉCNICO FEDERAL CTF. Instrumento da Política Nacional de Meio Ambiente PARA INSCRIÇAO DE CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS GUIA RÁPIDO PARA INSCRIÇAO DE CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS CADASTRO TÉCNICO FEDERAL CTF Instrumento da Política Nacional de Meio Ambiente O QUE É O CADASTRO TÉCNICO FEDERAL - CTF? O CTF é um cadastro obrigatório

Leia mais

Boletim Técnico. Chamado : TGKCLZ Data da publicação : 21/01/13

Boletim Técnico. Chamado : TGKCLZ Data da publicação : 21/01/13 RAIS 2013 - Ano Calendário 2012 Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 11 Chamado : TGKCLZ Data da publicação : 21/01/13 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos O Ministério do Trabalho

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado Prisma Prisma SF SF Advanced Advanced -- R1 R2 -- Vol. Vol. 04 04 Aplicativo Aplicativo Web Web Embarcado Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do

Leia mais

Os processos de segurança da informação devem assegurar a integridade, a disponibilidade e a confidencialidade dos ativos de informação da Apex.

Os processos de segurança da informação devem assegurar a integridade, a disponibilidade e a confidencialidade dos ativos de informação da Apex. 1 POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Disposições Gerais Os sistemas de informação, a infraestrutura tecnológica, os arquivos de dados e as informações internas ou externas, são considerados importantes

Leia mais

Inclusão de Validação Biométrica

Inclusão de Validação Biométrica Inclusão de Validação Biométrica Ambiente : Planos de Saúde Data da publicação : 12/11/08 Data da revisão : 12/11/08 Versões : Protheus 8.11 Países : Brasil Sistemas operacionais : Windows Bancos de dados

Leia mais

Estrutura leve e compacta com design moderno;

Estrutura leve e compacta com design moderno; Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que determina novos padrões de segurança e qualidade

Leia mais

esocial ebook C O L O M B O gratuito que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? A N O S

esocial ebook C O L O M B O gratuito que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? A N O S O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? ebook gratuito www.colomboconsultoria.com.br D E S D E 1996 O que é o esocial? - Nova forma de enviar ao Governo, as informações trabalhistas,

Leia mais

PASSO A PASSO PARA A COMPRA DO CERTIFICADO DIGITAL. Atenção: Este processo é de extrema importância para todas as Pessoas Jurídicas.

PASSO A PASSO PARA A COMPRA DO CERTIFICADO DIGITAL. Atenção: Este processo é de extrema importância para todas as Pessoas Jurídicas. PASSO A PASSO PARA A COMPRA DO CERTIFICADO DIGITAL Atenção: Este processo é de extrema importância para todas as Pessoas Jurídicas. O certificado digital será utilizado no envio das declarações junto à

Leia mais

Cartilha. O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

Cartilha. O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? 2 O QUE É O ESOCIAL? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,, Previdência Social e Caixa Econômica

Leia mais

Procedimento Operacional. Admissão de Pessoal Versão: 3 Vigência: 12/06/2018

Procedimento Operacional. Admissão de Pessoal Versão: 3 Vigência: 12/06/2018 1 - APRESENTAÇÃO Procedimento Operacional O Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do Desporto Não Profissional de São José dos Campos - SÃO JOSÉ DESPORTIVO, estabelece este Procedimento para Seleção

Leia mais

Prisma SF Advanced. Características

Prisma SF Advanced. Características Prisma SF Advanced Características Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que determina

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgão oficial. Cliente envia um e-mail para a Oriens Brasília (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO ADMISSIONAL E DEMISSIONAL Código Versão: 00 Setor: HMA e AME POP-RH-02 Vigência: 14/01/2020 Data: 14/01/2019

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO ADMISSIONAL E DEMISSIONAL Código Versão: 00 Setor: HMA e AME POP-RH-02 Vigência: 14/01/2020 Data: 14/01/2019 1. OBJETIVO Estabelecer os critérios e procedimentos necessários de padronização do sistema normativo do HMA Hospital Municipal de Araguaína e Ambulatório Municipal de Especialidades quanto à admissão

Leia mais

PASSO A PASSO PARA A COMPRA DO CERTIFICADO DIGITAL. Atenção: Este processo é de extrema importância para todas as Pessoas Jurídicas.

PASSO A PASSO PARA A COMPRA DO CERTIFICADO DIGITAL. Atenção: Este processo é de extrema importância para todas as Pessoas Jurídicas. PASSO A PASSO PARA A COMPRA DO CERTIFICADO DIGITAL Atenção: Este processo é de extrema importância para todas as Pessoas Jurídicas. O certificado digital será utilizado no envio das declarações junto à

Leia mais

Software para gerenciamento de rotinas em saúde ocupacional e segurança do trabalho

Software para gerenciamento de rotinas em saúde ocupacional e segurança do trabalho Software para gerenciamento de rotinas em saúde ocupacional e segurança do trabalho Prazer, somos a EVAL SISTEMAS. Com um espírito jovem e comprometido, apresentamos a melhor e mais completa solução para

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O esocial será um marco na história do Brasil no que se refere à Gestão de Pessoas, das Obrigações Fiscais, Previdenciárias, Trabalhistas

Leia mais

Rotina de importação do Cartão de Ponto

Rotina de importação do Cartão de Ponto Rotina de importação do Cartão de Ponto O Sistema WinFolha DpComp está apto para importar o arquivo gerado diretamente pelo Registrador Eletrônico de Ponto - REP que trata a Portaria MTE 1.510 de 21 de

Leia mais