CONTRATO DO CARTÃO DE CRÉDITO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONTRATO DO CARTÃO DE CRÉDITO"

Transcrição

1 CONTRATO DO CARTÃO DE CRÉDITO 1. PARTES São partes neste contrato: 1.1. LECCA CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A, empresa com sede na Rua do Carmo nº 08, 7º andar, Centro Rio de Janeiro/RJ, CEP , inscrita no CNPJ sob o nº / , doravante designada de LECCA, representada por seu Diretor Presidente na forma de seu estatuto TITULAR do cartão, pessoa física devidamente qualificada na proposta de adesão e aceita pela LECCA. 2. DEFINIÇÕES Para perfeito entendimento deste contrato, são adotadas as seguintes definições: 2.1 EMISSOR A LECCA emitirá cartões com a logomarca do ESTABELECIMENTO para uso da modalidade de compra Private Label Aberto, com validade no Brasil e/ou no exterior. 2.2 TITULAR: Pessoa física ou jurídica portadora do CARTÃO e responsável pelo cumprimento das obrigações decorrentes deste instrumento, inclusive pelas TRANSAÇÕES decorrentes do uso do CARTÃO e por seu(s) ADICIONAL(IS). 2.3 ADICIONAL: pessoa (ou pessoas) indicada pelo TITULAR e aprovada pela LECCA, apta a possuir o CARTÃO, cujos gastos e despesas serão da exclusiva responsabilidade do TITULAR. 2.4 CARTÃO: cartão de plástico LECCA, com prazo de validade limitado, concedido ao TITULAR e ADICIONAL, para seu uso pessoal e intransferível, como meio de pagamento de OPERAÇÕES efetuadas junto à rede de ESTABELECIMENTOS credenciados, apresentando a logomarca do ESTABELECIMENTO, da LECCA e da BANDEIRA. 2.5 BANDEIRA: A GOOD CARD cede à LECCA o direito de usar suas marcas e sua rede de ESTABELECIMENTOS credenciada em todo território brasileiro, para aceitação do CARTÃO como meio de pagamento. 2.6 ESTABELECIMENTOS: Pessoa jurídica fornecedora de bens e/ou serviços e credenciada pela LECCA e a GOOD CARD, mediante adesão a este contrato, para aceitação do CARTÃO com a logomarca do ESTABELECIMENTO, estando capacitado para ativar e aceitar o CARTÃO.

2 2.7 ESTABELECIMENTO SOLIDÁRIO: Filiais, sucursais, dependências, empresas coligadas, subsidiárias e escritórios de representação nomeados pelo ESTABELECIMENTO para aceitação do CARTÃO. 2.8 INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS: entidades financeiras credenciadas e correspondentes, nas quais poderão ser efetuados os pagamentos das FATURAS. 2.9 OPERAÇÃO - Operação comercial através da qual o ESTABELECIMENTO vende bens ou presta serviços, aceitando, como meio de pagamento, o CARTÃO. Poderá ter incidência de juros (OPERAÇÃO COM JUROS) ou não (OPERAÇÃO SEM JUROS) de acordo com o estabelecido no presente contrato TRANSAÇÃO: Toda e qualquer operação e negócios efetuados com o CARTÃO OPERAÇÃO SEM ASSINATURA - Modalidade de OPERAÇÃO pelo qual o TITULAR ou ADICIONAL adquire bens ou serviços via telefone, mala direta, correio ou outro meio que não exija o uso da SENHA ou sua presença física no ESTABELECIMENTO para assinar o correspondente COMPROVANTE DE VENDA COMPROVANTE DE VENDA: documento emitido pelo ESTABELECIMENTO, onde constará o seu código, data e valor da OPERAÇÃO, forma de pagamento (à vista ou parcelado), numeração do CARTÃO, assinatura do TITULAR e/ou ADICIONAL FATURA: Documento representativo da prestação de contas da LECCA ao TITULAR e/ou ADICIONAL, onde são discriminados os débitos e créditos relativos às TRANSAÇÕES efetuadas pelo TITULAR e/ou ADICIONAL, assim como pagamentos, estornos, ajustes, tarifas, taxas, impostos, ENCARGOS DE FINANCIAMENTO e avisos em geral, que constitui-se também como instrumento de pagamento, podendo ser utilizado como instrumento para veiculação de propaganda TARIFA DE PROCESSAMENTO: Tarifa cobrada do TITULAR, a critério da LECCA, para cobrir custos operacionais da PROCESSADORA, relativos ao monitoramento das TRANSAÇÕES realizadas, a qual somente será cobrada quando houver TRANSAÇÕES e/ou encargos a serem lançados na FATURA EMPRÉSTIMO PESSOAL valor em moeda nacional, cujo valor depende de aprovação da LECCA, que poderá ser tomado pelo TITULAR e/ou ADICIONAL para ser pago em parcelas lançadas na FATURA ENCARGOS DE FINANCIAMENTO: é a somatória da taxa de juros, impostos, taxas, contribuições e demais tributos incidentes, bem como outras despesas, lançados na FATURA, decorrentes do financiamento das OPERAÇÕES realizadas com o CARTÃO. Os ENCARGOS DE FINANCIAMENTO incidirão sempre que o TITULAR efetuar OPERAÇÕES parceladas com juros e/ou pagamento parcial da FATURA, na respectiva data de seu vencimento, e/ou deixar de pagá-la na data de vencimento.

3 2.17 CET (Custo Efetivo Total): É o custo total da operação de crédito que poderá ser contratada com o uso do CARTÃO, expresso na forma de taxa percentual anual e informado pelo EMISSOR na fatura e na Central de Atendimento. 3. OBJETO DO CONTRATO 3.1. O presente contrato regula as condições para a prestação de serviços e utilização do CARTÃO emitido pela LECCA do TITULAR e respectivos ADICIONAIS. 4. ADESÃO DO TITULAR AO CARTÃO LECCA 4.1. O TITULAR, após assinar a proposta de adesão, ou após assinar o recibo de entrega do CARTÃO, ou após confirmar a sua adesão por ligação telefônica, ou após confirmar a sua adesão através de página eletrônica da internet, ou após solicitar o desbloqueio do CARTÃO, ou após utilizar o CARTÃO, ou após pagar a taxa de anuidade, o que ocorrer primeiro, adere ao presente contrato, o que implicará ciência e aceitação, pelo TITULAR, de cada um e de todos os termos deste contrato Como remuneração pelos serviços prestados, o TITULAR pagará a LECCA: (i) taxa de inscrição pela adesão do TITULAR e ADICIONAL a este contrato, a qual será cobrada na FATURA; (ii) tarifa de processamento por FATURA e (iii) tarifas por outros serviços prestados, discriminados na FATURA A LECCA, a seu critério e por mera liberalidade, poderá oferecer descontos ou parcelamentos para o pagamento das taxas e tarifas. 5. LIMITES DE CRÉDITO 5.1. A LECCA concederá em favor do TITULAR um limite de crédito para OPERAÇÕES e financiamentos decorrentes da utilização do CARTÃO, que poderá ser utilizado pelo TITULAR. O limite de crédito será concedido segundo critérios próprios de análise e corresponderá ao valor máximo que poderá ser utilizado pelo TITULAR em OPERAÇÕES com o CARTÃO. Este limite não poderá ser excedido sob pena de inadimplemento contratual Um percentual do limite de crédito concedido poderá ser oferecido/destinado para a realização de EMPRÉSTIMO PESSOAL, ficando a critério exclusivo da LECCA sua efetiva aprovação com base nos critérios estabelecidos à época da solicitação A LECCA poderá, a seu exclusivo critério, reduzir o limite de crédito, mediante prévia e expressa comunicação ao TITULAR, ficando a este facultado a concordância com a alteração, sendo que, para o caso de não aceitação o contrato poderá ser

4 rescindido. A LECCA poderá, a qualquer tempo e ao seu exclusivo critério, aumentar o limite de crédito do TITULAR O TITULAR poderá confirmar o seu limite de crédito disponível por meio de consulta à Central de Atendimento LECCA Os valores das OPERAÇÕES realizadas pelo TITULAR e/ou ADICIONAL comprometem proporcionalmente o limite de crédito do CARTÃO, que será restabelecido, após a verificação do pagamento efetuado, na forma do item 7. Caso o pagamento não seja feito de forma integral, o restabelecimento do limite de crédito também será proporcional Nas compras efetuadas mediante pagamento parcelado, o limite de crédito ficará comprometido em relação ao valor total da OPERAÇÃO, havendo o descomprometimento proporcional, na medida em que cada parcela for liquidada. 5.6 Os limites de crédito serão reduzidos pelos valores utilizados e encargos e recompostos pelos valores de pagamento, no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis após o pagamento da FATURA O limite de crédito parcelado será reduzido pelo valor total das parcelas a vencer e recomposto no vencimento de cada parcela, no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis após o pagamento A tentativa de utilização do CARTÃO além do limite disponível, caracterizará pedido de autorização do TITULAR para utilização acima de seu limite de crédito disponível. A LECCA poderá excepcionalmente e a seu exclusive critério, autorizar a transação, sem que esteja caracterizado aumento de limite de crédito O TITULAR responderá pelo valor total utilizado e pela tarifa de utilização de valor excedente ao limite. 6. UTILIZAÇÃO DO CARTÃO 6.1. O TITULAR e/ou ADICIONAL assinarão seus respectivos CARTÕES no ato do recebimento, sem o que estes não poderão ser utilizados ou ficará o TITULAR responsável pelos atos decorrentes da omissão O TITULAR e/ou o ADICIONAL poderão efetuar OPERAÇÕES de COMPRAS, EMPRÉSTIMOS PESSOAIS e RECEBIMENTO DA FATURA por meios colocados à sua disposição na rede de ESTABELECIMENTOS, sendo certo que a assinatura no comprovante implica na aceitação do TITULAR e/ou ADICIONAL das OPERAÇÕES de COMPRAS, EMPRÉSTIMOS PESSOAIS e RECEBIMENTO DA FATURA.

5 6.2.1 "OPERAÇÃO SEM ASSINATURA" é a modalidade pela qual o TITULAR e/ou ADICIONAL efetuam, via telefone ou outros meios eletrônicos, OPERAÇÕES junto aos ESTABELECIMENTOS, sem assinarem o correspondente COMPROVANTE DE VENDA O ESTABELECIMENTO, a seu único juízo, risco e conveniência poderá efetuar FORNECIMENTOS através de OPERAÇÃO SEM ASSINATURA ao TITULAR e/ou o ADICIONAL A comprovação da realização da OPERAÇÃO será a respectiva comprovação de entrega da mercadoria ou serviço e/ou autorização especial de débito do TITULAR e/ou ADICIONAL Se o TITULAR e/ou ADICIONAL discordar das despesas incorridas, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da LECCA informando que não reconhece a OPERAÇÃO constante da fatura para que a LECCA possa solicitar ao ESTABELECIMENTO a comprovação da OPERAÇÃO. Após o contato com a Central de Atendimento, o TITULAR deverá comunicar a LECCA por escrito que não reconhece as despesas de forma discriminada Caberá ao TITULAR e/ou ADICIONAL verificar se estão corretos os dados lançados no COMPROVANTE DE VENDA pelo ESTABELECIMENTO, sendo certo que a aposição da assinatura nesse documento ou a "OPERAÇÃO SEM ASSINATURA", conforme o caso caracteriza sua inequívoca manifestação de vontade e concordância com as OPERAÇÕES realizadas, obrigando-os por todos os encargos e responsabilidades delas decorrentes Na OPERAÇÃO SEM ASSINATURA a entrega da mercadoria pelo ESTABELECIMENTO ao TITULAR e/ou ADICIONAL será considerado o comprovante da inequívoca manifestação de vontade e concordância pra todos os fins de direito Na hipótese de desistência da OPERAÇÃO entre o TITULAR e/ou ADICIONAL e o ESTABELECIMENTO, a referida OPERAÇÃO somente poderá ser estornada da FATURA mediante autorização expressa do ESTABELECIMENTO O CARTÃO deverá ser utilizado exclusivamente para aquisições de bens e/ou serviços nos ESTABELECIMENTOS credenciados, estando proibida sua utilização para pagamentos de duplicatas e/ou notas promissórias, para realização de compras de bens ou serviços para revenda ou quaisquer operações que não se enquadrem na modalidade de créditos oferecidos ao TITULAR, previstos neste contrato ou mesmo cassinos, ou para quaisquer operações proibidas pela legislação brasileira, sob pena de cancelamento imediato do CARTÃO e rescisão deste contrato sem qualquer aviso prévio.

6 O TITULAR é o único responsável por qualquer conseqüência que provier da utilização ilegal do CARTÃO ou pela utilização por terceiros, não cabendo a LECCA qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que possam ocorrer Por força do contrato mantido com o ESTABELECIMENTO, o TITULAR e/ou ADICIONAL poderão obter os benefícios, produtos e/ou facilidades concedidos pelo ESTABELECIMENTO, os quais serão divulgados por intermédio dos meios de comunicação de ambos. Os benefícios, produtos e/ou facilidades poderão ser descontinuados, a qualquer tempo O EMISSOR poderá oferecer ao TITULAR, mediante o pagamento de encargos, a liquidação de obrigações, em data certa e determinada, com vencimentos á vista, utilizando o CARTÃO como meio de pagamento A obrigação será liquidada pelo EMISSOR, por conta e ordem do TITULAR na data em que o cartão de crédito for utilizado como meio de pagamento da obrigação O EMISSOR concederá crédito ao TITULAR desde o dia da liquidação da obrigação até o vencimento da fatura em que constar o pagamento O pagamento de contas com o CARTÃO só poderá ser contratado para contas com ficha de compensação e de natureza pessoal do TITULAR, não podendo ser utilizado para pagamento de contas de terceiros ou de pessoas jurídicas Este serviço não poderá ser utilizado para pagamento de outros cartões de crédito onde o EMISSOR for a LECCA O TITULAR e/ou ADICIONAL deverão zelar pela segurança dos CARTÕES que lhes foram confiados, na qualidade de fiéis depositários, guardando-os em lugar seguro, obrigando-se a comunicar imediatamente a LECCA qualquer ocorrência que possa resultar na utilização do CARTÃO por terceiros O TITULAR e/ou ADICIONAL obrigam-se a informar à LECCA a PERDA, ROUBO, FURTO ou EXTRAVIO do CARTÃO, imediatamente após a ocorrência. A comunicação de perda, roubo, furto ou extravio do CARTÃO deverá ser efetuada através da Central de Atendimento, disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, em qualquer dia da semana, inclusive feriados. Na comunicação será informado imediatamente ao TITULAR e/ou ao ADICIONAL o código de cancelamento do CARTÃO O TITULAR responderá, para todos os fins de direito, pelo uso indevido do CARTÃO, inclusive do ADICIONAL, que terceiros hajam feito ou venham a fazer, até o exato momento da comunicação, mesmo em se tratando de CARTÃO que já tenha sido cancelado pela LECCA, nos termos do item 11.1 e que ainda não tenha sido restituído ou devidamente destruído. A partir da obtenção do Código de

7 Cancelamento, o TITULAR se exonera da responsabilidade civil pelo uso fraudulento do CARTÃO por terceiros A LECCA poderá cobrar do TITULAR tarifa pela emissão de novos CARTÕES do TITULAR e/ou ADICIONAIS, cujo valor pode ser obtido na Central de Atendimento. 7. FATURAS 7.1. A LECCA prestará contas emitindo e remetendo ao TITULAR, no endereço postal ou endereço eletrônico por ele indicado, a FATURA na qual constarão informações sobre as OPERAÇÕES e pagamentos efetuados, valores de taxas e tarifas incidentes no período, ENCARGOS DE FINANCIAMENTO, valores de multa e juros moratórios, saldo anterior e atual, valor do pagamento mínimo, data de vencimento e instruções para pagamento, entre outras informações que se fizerem necessárias A LECCA apenas enviará ao TITULAR a FATURA que apresentar um valor total mínimo, o qual, atualmente, é de R$ 5,00 (cinco reais). Este valor poderá sofrer alterações, podendo ser obtido na Central de Atendimento O TITULAR deverá, até a data de vencimento por ele escolhida e indicada na FATURA: a) efetuar o pagamento do total do saldo devedor, hipótese em que não haverá cobrança de ENCARGOS DE FINANCIAMENTO (excetuando na hipótese de haver compras parceladas com encargos); b) efetuar pagamento igual ou superior ao mínimo indicado na FATURA, hipótese em que a diferença apurada entre o saldo devedor e o pagamento efetuado ("SALDO REMANESCENTE"), ficará sujeita à cobrança dos ENCARGOS DE FINANCIAMENTO, contados a partir da data do vencimento da FATURA O TITULAR deverá pagar as importâncias devidas nas INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS indicadas pela LECCA ou no ESTABELECIMENTO, por intermédio da ficha de compensação anexada à FATURA Caso o TITULAR não efetue o pagamento integral, mas igual ou superior ao mínimo, das despesas indicadas na FATURA, o saldo devedor será lançado automaticamente na FATURA do mês seguinte, acrescido dos ENCARGOS DE FINANCIAMENTO mencionados no item Verificada a inadimplência decorrente do não pagamento, na data de vencimento da FATURA, de valor igual ou superior ao mínimo, o TITULAR ficará sujeito às penalidades indicadas no item 11.

8 7.6. Caberá exclusivamente a LECCA fixar na FATURA o valor mínimo que poderá ser pago pelo TITULAR para o financiamento automático do SALDO REMANESCENTE, sem sujeitar-se às penas previstas no item Na hipótese de o TITULAR não receber a FATURA até 2 (dois) dias antes da data de seu vencimento, deverá obter o seu saldo devedor na Central de Atendimento LECCA, devendo pagá-lo nas INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, mediante PAGAMENTO AVULSO ou outros meios que a LECCA vier a disponibilizar. O não recebimento da FATURA não exime o TITULAR da responsabilidade de pagamento do seu débito na data de vencimento, sob pena da cobrança dos ENCARGOS DE FINANCIAMENTO, além dos encargos moratórios mencionados no item A LECCA poderá cobrar do TITULAR tarifa pela emissão de 2ª via da FATURA, caso o TITULAR vier a solicitar junto à Central de Atendimento. O valor da tarifa de emissão de 2ª via de FATURA poderá ser obtido na Central de Atendimento Os pagamentos com cheques serão considerados quitados somente após a compensação destes O valor total da fatura poderá ser parcelado, ou não de acordo com os critérios do EMISSOR A adesão desse parcelamento pelo TITULAR ocorrerá quando o mesmo efetuar o pagamento exato do valor do parcelamento. Aderindo ao parcelamento o TITULAR estará aceitando a taxa de financiamento descrita no item 9.7 deste contrato e a tarifa de parcelamento descrita no item 10 deste contrato. 8. RECLAMAÇÕES 8.1. O TITULAR poderá questionar, por escrito, quaisquer dos lançamentos constantes na FATURA, em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de vencimento da FATURA na qual conste o lançamento. A LECCA poderá suspender, de imediato, a cobrança dos valores questionados para a devida análise. Uma vez apurado que mencionados valores são realmente de responsabilidade do TITULAR, estes serão acrescidos dos ENCARGOS DE FINANCIAMENTO, multa e juros moratórios mencionados no item 09.1, sendo os valores cobrados na primeira FATURA vincenda Caso a reclamação do TITULAR seja procedente, a LECCA tomará as providências necessárias ao estorno de valores se já houve o pagamento da FATURA ou na hipótese de ter ocorrido o financiamento previsto no item 09 deste contrato O não exercício do direito de reclamação no prazo previsto no item 8.1 implicará o reconhecimento e aceitação pelo TITULAR da prestação de contas expressa na

9 FATURA, e da liquidez e certeza do débito, ressalvado o direito do TITULAR de requerer a eventual repetição do indébito Tendo em vista que o CARTÃO é simples meio de pagamento, a LECCA não se responsabiliza pela eventual restrição dos ESTABELECIMENTOS ao uso do CARTÃO, nem pela qualidade ou quantidade de bens ou serviços adquiridos, ou por diferença de preço, cabendo unicamente ao TITULAR e/ou ADICIONAL conferir a exatidão dos valores das OPERAÇÕES, verificar o CARTÃO após a sua devolução pelos ESTABELECIMENTOS, a efetiva prestação de serviços, a forma de parcelamento, se houver, bem como promover, sob sua conta e risco, qualquer reclamação contra os ESTABELECIMENTOS. 9. FINANCIAMENTO 9.1. O pagamento parcial do saldo devedor expresso na FATURA, na forma autorizada pelo item 7.2, "b", ou a falta ou atraso de pagamento, resultará no automático financiamento, pela LECCA, do saldo devedor remanescente ou integral, conforme o caso, às taxas de financiamento vigentes no dia do vencimento da FATURA, observado o disposto no item As compras parceladas com encargos realizadas pelo TITULAR e/ou ADICIONAL, dentro do limite de crédito estabelecido, também serão objeto de financiamento pela LECCA, incidindo os ENCARGOS DE FINANCIAMENTO pré-fixados sobre os valores das parcelas desde a data da realização da OPERAÇÃO As tarifas e os ENCARGOS DE FINANCIAMENTO poderão ser obtidos a qualquer momento pelo TITULAR, por intermédio da Central de Atendimento LECCA, e serão também prévia e adequadamente informados ao TITULAR em espaço próprio na FATURA O financiamento automático do SALDO REMANESCENTE terá seus ENCARGOS DE FINANCIAMENTO indicados na própria FATURA, prazo certo e ajustado de um mês, e deverá ser liquidado até a data de vencimento da FATURA subseqüente Sempre que o TITULAR optar pelo financiamento, será cobrado na próxima FATURA pelo valor de suas OPERAÇÕES, acrescido do SALDO REMANESCENTE e dos ENCARGOS DE FINANCIAMENTO estipulados quando do pagamento de valor igual ou superior ao mínimo. Na eventualidade de pagamento em atraso, será observado o disposto no item 11 deste contrato.

10 9.4. A LECCA informará na FATURA o percentual total de ENCARGOS DE FINANCIAMENTO que estão sendo cobrados do TITULAR pela utilização do crédito, relativo ao mês em referência O TITULAR e/ou o ADICIONAL poderão obter informações sobre os percentuais de ENCARGOS DE FINANCIAMENTO através da Central de Atendimento LECCA No caso de rescisão do contrato, com o conseqüente vencimento antecipado de todas as obrigações pecuniárias do TITULAR, os ENCARGOS DE FINANCIAMENTO indicados na última FATURA serão aplicados até a data do efetivo pagamento, sem prejuízo da aplicação das outras sanções previstas no item 12, e ainda eventuais perdas e danos, se for o caso de rescisão por falta de pagamento por parte do TITULAR A LECCA poderá cobrar encargos de financiamento caso o TITULAR faça a adesão do parcelamento da fatura, conforme o item 7.9. O valor desse encargo deve estar constando na FATURA do TITULAR. 10. EMPRÉSTIMO PESSOAL A LECCA poderá conceder ao TITULAR e/ou ADICIONAL uma linha de crédito para EMPRÉSTIMO PESSOAL e dentro do limite previamente aprovado O crédito somente será efetuado ao TITULAR e/ou ADICIONAL após a análise e aprovação do crédito por empresa designada pela LECCA O TITULAR e/ou ADICIONAL obrigam-se a efetuar o pagamento do valor principal, acrescido dos encargos incidentes, em prestações, conforme pactuado neste contrato, nas correspondentes datas de vencimento das FATURAS O TITULAR e/ou ADICIONAL poderá fazer o pagamento antecipado das prestações, hipótese em que será efetuada amortização sempre da última parcela para a primeira ou a liquidação integral do seu saldo devedor, ficando assegurada, neste caso, a redução proporcional de juros. Em caso de pagamento antecipado, será cobrado reembolso de despesas decorrentes deste contrato Os EMPRÉSTIMOS PESSOAIS efetuados pelo TITULAR e/ou ADICIONAL, dentro do limite de crédito estabelecido, serão objeto de imediato financiamento pela LECCA, incidindo tarifa e ENCARGOS DE FINANCIAMENTO sobre os valores emprestados, desde a data do depósito na conta corrente apontada no momento da realização do negócio jurídico Pela falta de pagamento do valor referente ao EMPRÉSTIMO PESSOAL ficará o TITULAR, a partir do seu inadimplemento até a integral liquidação do débito, sujeito ao pagamento de juros de 1% a.m. (um por cento ao mês), comissão de

11 permanência autorizada pelo Conselho Monetário Nacional e Banco Central do Brasil, calculada à taxa praticada no mercado no dia do pagamento, acrescida de multa contratual, de natureza cominatória, de 2% (dois por cento) incidente sobre todo o saldo devedor, compreendendo principal e encargos Os juros e comissão de permanência serão calculados pro rata tempore. Na impossibilidade de aplicação da comissão de permanência, será aplicada a taxa praticada neste contrato, para correção do débito 11. FALTA OU ATRASO NO PAGAMENTO O pagamento de valor inferior ao mínimo, a falta, ou o atraso de pagamento por parte do TITULAR, das obrigações principais ou acessórias, no prazo indicado na FATURA, o sujeitará à cobrança dos itens a seguir indicados, sem prejuízo da LECCA, independentemente de notificação ou qualquer formalidade, bloquear suspender ou cancelar a utilização do CARTÃO e/ou considerar vencido o contrato em todas as suas obrigações e exigir de uma só vez e de imediato, o pagamento de todo o saldo devedor, incluindo o valor referente às compras parceladas: a) ENCARGOS POR FALTA DE PAGAMENTO com base nas taxas de mercado, cujos percentuais serão previamente informados na FATURA. Os ENCARGOS POR FALTA DE PAGAMENTO serão cobrados "pro rata die" e devidos até o efetivo pagamento, ou novo financiamento automático, na forma do item 9.1; b) MULTA sobre o saldo devedor na data da liquidação da FATURA, conforme percentual máximo permitido pela legislação, atualmente 2% (dois por cento); c) JUROS MORATÓRIOS de 1% (um por cento) ao mês, ou fração de mês em atraso, calculados sobre o total em atraso, acrescidos de ENCARGOS DE FINANCIAMENTO e da multa, devidos até o efetivo pagamento Verificada a inadimplência, o TITULAR e/ou ADICIONAL abster-se-ão obrigatoriamente do uso do CARTÃO. Regularizada a situação pelo TITULAR, a LECCA a seu critério, terá no mínimo 72 (setenta e duas) horas de prazo para providenciar o restabelecimento do uso do CARTÃO, exceto na hipótese de já tê-lo cancelado definitivamente por inadimplência As OPERAÇÕES processadas após a ocorrência de inadimplemento, efetuadas em qualquer data, terão vencimento imediato e incorporar-se-ão ao saldo devedor para efeito de apuração dos valores a que se refere o item Caso a LECCA seja obrigada a recorrer aos meios judiciais ou extrajudiciais para reaver todos os seus direitos, ficará o TITULAR obrigado ao pagamento de todas as

12 despesas, custas e honorários advocatícios no percentual de 10% (dez por cento) sobre o saldo devedor O TITULAR, caso esteja inadimplente e enquanto estiver em atraso com as obrigações do presente contrato, tem ciência de que seus dados serão incluídos nos cadastros restritivos de crédito. 12. TARIFAS A LECCA poderá cobrar do TITULAR do CARTÃO, a qualquer momento, as seguintes tarifas por prestação dos seguintes serviços; a) TARIFA DE PROCESSAMENTO: Mensalmente será cobrada do TITULAR uma tarifa de processamento em virtude da administração de sua conta. Essa tarifa só será cobrada nos meses em que o TITULAR movimentar a sua conta. b) ANUIDADE: No momento da adesão ao cartão o EMISSOR poderá cobrar do TITULAR uma tarifa que suportará durante todo o ano a administração de sua conta. A ANUIDADE poderá ou não ser parcelada de acordo com a política do EMISSOR e será cobrada anualmente após a adesão ao CARTÃO. c) TARIFA DE PARCELAMENTO DE FATURA: Ao aderir ao parcelamento de fatura, o TITULAR poderá ser cobrado dessa tarifa que tem a finalidade de suportar o custo do EMISSOR em administrar o serviço de cobrança. d) TARIFA DE EXCESSO DE LIMITE: Ao ultrapassar o limite de crédito estabelecido pela LECCA o TITULAR poderá ser cobrado desta tarifa. e) TARIFA DE COBRANÇA: O TITULAR poderá ser cobrado desta tarifa sempre que a LECCA exercer alguma ação de cobrança de acordo com a sua política tais como; ligação telefônica, envio de carta, serviço de mensagem por celular. f) TARIFA DE FINANCIAMENTO (SAQUE): Pelo serviço de financiamento a LECCA poderá cobrar esta tarifa a cada operação de saque. g) TARIFA DE INATIVIDADE: Esta TARIFA poderá ser cobrada pela manutenção do cartão e do limite de crédito à disposição do TITULAR. A TARIFA será devida mensalmente apenas quando não houver utilização do cartão no período igual ou superior a 60 dias contínuos. A quantidade de dias poderá ser alterado a qualquer momento pela LECCA. h) TARIFA DE 2ª VIA DE CARTÃO: O TITULAR poderá solicitar um novo cartão a qualquer momento pela central de atendimento pelos motivos; Perda ou roubo, extravio e cartão danificado sem condições de uso. Por este serviço a LECCA poderá cobrar essa TARIFA.

13 i) TARIFA DE 2ª VIA DE extrato: O TITULAR poderá solicitar uma nova via de extrato a qualquer momento pela central de atendimento pelos motivos; Não recebimento do extrato e extrato ilegível. Por este serviço a LECCA poderá cobrar essa TARIFA. j) TARIFA DE PAGAMENTO DE CONTAS: A LECCA poderá cobrar esta tarifa a cada operação contratada para a modalidade de pagamento de contas. Essa tarifa poderá ser um valor fixo ou um percentual do valor da obrigação paga com o CARTÃO. 13. PROTEGE Trata-se de um programa que tem por objetivo garantir ao TITULAR a quitação de seu saldo das OPERAÇÕES realizadas nos casos de perda roubo ou extravio do CARTÃO, desemprego e falecimento, conforme as regras a seguir definidas. O valor é mensal e será discriminado na FATURA sempre que houver saldo devedor. A quitação será feita numa única vez Os TITULARES com contrato de trabalho registrado na CTPS poderão aderir ao PROTEGE por desemprego, sendo certo que os TITULARES autônomos, profissionais liberais, aposentados, pensionistas, ADICIONAIS e demais TITULARES a adesão será para os casos de perda, roubo, furto, extravio ou clonagem do CARTÃO e falecimento A adesão ao PROTEGE é opcional e será considerada efetivada com o pagamento da primeira FATURA com o correspondente valor incluído. Com a adesão ao programa, o TITULAR autoriza a LECCA a incluir mensalmente em suas FATURAS a taxa referente à cobertura do saldo do seu cartão Para desvincular-se do PROTEGE, o TITULAR deverá fazê-lo por escrito cujo documento deverá ser enviado a Central de Atendimento LECCA Os TITULARES com contrato de trabalho registrado na CTPS terão direito a cobertura do saldo por motivo de desemprego e desde que cumpram as seguintes condições: a) pelo menos 06 meses contínuos de carteira assinada; b) tenham sido demitidos sem justa causa Somente as OPERAÇÕES realizadas antes da data do aviso prévio trabalhado ou indenizado e com vencimento posterior a esta data serão quitadas pelo PROTEGE O TITULAR deverá comparecer à sede da LECCA e preencher o formulário próprio com a declaração de que utilizará o PROTEGE, devendo anexar cópia simples das seguintes folhas da CTPS: primeira folha com foto e assinatura, qualificação civil (dados pessoais) e da do contrato de trabalho, bem como do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho.

14 O TITULAR somente poderá utilizar o PROTEGE em caso de desemprego a cada 12 meses e somente para quitar a FATURA vencida ou a vencer O falecimento do TITULAR poderá proporcionar a quitação do seu saldo e do ADICIONAL por meio do PROTEGE. O requerente da quitação (membro da família) deverá comparecer à sede da LECCA onde deverá ser preenchido formulário próprio bem como deverá ser entregue uma cópia do atestado de óbito. Somente as OPERAÇÕES realizadas antes o falecimento serão quitadas pelo PROTEGE Nas hipóteses de furto, roubo, extravio ou clonagem do CARTÃO o TITULAR e/ou ADICIONAL deverão comunicar o evento de acordo com o item 6.8 do presente contrato. Somente as OPERAÇÕES realizadas após a comunicação serão objeto de quitação pelo PROTEGE. O TITULAR e/ou ADICIONAL deverão comparecer à sede da LECCA onde preencherão formulário de próprio punho, declarando o ocorrido, bem como deverão apresentar cópia do Registro de Ocorrência Policial onde conste a confirmação do evento Os benefícios oferecidos pelo PROTEGE somente poderão ser utilizados pelos TITULARES que estiverem em dia com o pagamento das FATURAS A LECCA poderá, a qualquer momento, extinguir o PROTEGE, suspendendo as novas adesões, respeitado o direito adquirido das adesões em vigor. 14. RESCISÃO Este contrato poderá ser rescindido pelas partes, a qualquer tempo, operando efeitos imediatos, salvo quando por iniciativa da LECCA, quando a rescisão se dará mediante aviso prévio escrito de 15 (quinze) dias ao TITULAR, ficando ambas as partes responsáveis pelas quitações dos saldos em aberto Fica a critério da LECCA rescindir de imediato este contrato com o conseqüente cancelamento do CARTÃO, a qualquer tempo, independentemente de aviso prévio ou qualquer comunicação escrita ao TITULAR, ocorrendo uma das seguintes hipóteses: a) a violação de qualquer das disposições previstas neste contrato; b) o não pagamento do débito, ou do valor mínimo indicado na FATURA, na respectiva data de vencimento; c) a decretação de insolvência do TITULAR; d) a infringência aos limites atribuídos pela LECCA; e) a realização de OPERAÇÕES que desrespeitem as leis e regulamentos aplicáveis Em caso de rescisão, o TITULAR deverá destruir todos os CARTÕES em seu poder e sob sua responsabilidade, com a quebra do CARTÃO ao meio, ficando sob exclusiva responsabilidade do TITULAR a utilização do CARTÃO cancelado.

15 14.4. Constituirá, também, inadimplemento contratual a verificação pela LECCA, a qualquer tempo, de não serem verídicas ou completas as informações e comunicações prestadas pelo TITULAR ou a constatação de qualquer ação ou omissão a ele imputáveis visando ingresso ou permanência irregular na LECCA. 15. DISPOSIÇÕES FINAIS A LECCA fica expressamente autorizada a informar os dados relativos a todas as obrigações assumidas pelo TITULAR junto a ela, para constarem de cadastros compartilhados pela LECCA com outras instituições conveniadas para tanto, por entidades de proteção ao crédito. A LECCA e tais outras instituições ficam expressamente autorizadas a disponibilizar e intercambiar entre si informações sobre obrigações contraídas pelo cliente, a fim de subsidiar decisões de crédito e negócios, o que é de utilidade aos seus interesses O TITULAR obriga-se a manter seus dados sempre atualizados, tal como seu endereço para correspondência e de outros dados constantes de seu cadastro, sendo de sua exclusiva e integral responsabilidade todas as conseqüências decorrentes da omissão dessa obrigação A LECCA colocará à disposição do TITULAR e/ou ADICIONAL uma Central de Atendimento, visando esclarecer dúvidas relativas aos CARTÕES, ficando o TITULAR e/ou ADICIONAL desde logo informados que os registros de atendimento na Central de Atendimento poderão ser objeto de gravação A LECCA poderá comunicar ao Banco Central do Brasil e/ou ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras, OPERAÇÕES que possam estar configuradas nos preceitos expressos pela Lei 9.613/98 e legislação complementar pertinente à matéria Integram o presente contrato os atos normativos emitidos pelo Banco Central do Brasil O CARTÃO com registro de cancelamento junto a LECCA ou com prazo de validade vencido poderá ser retido pelos ESTABELECIMENTOS A tolerância ou transigência no cumprimento das obrigações contratuais será considerada ato de mera liberalidade, renunciando as partes invocá-la em seu benefício, não constituindo renúncia ou modificação do pactuado, que permanecerá válido integralmente, para todos os fins de direito.

16 15.8. Este instrumento constitui o inteiro contrato entre as partes a respeito dos assuntos aqui tratados, cancelando e substituindo todos os instrumentos anteriores, que sejam relativos aos CARTÕES A vigência deste contrato terá início na data da assinatura pelo TITULAR, na proposta de adesão ou na data da ocorrência dos demais eventos descritos no item 4.1, o que ocorrer primeiro, conforme o previsto naquele item A LECCA poderá introduzir modificações nas condições deste contrato, MEDIANTE PRÉVIA COMUNICAÇÃO ESCRITA enviada ao TITULAR juntamente com a FATURA, ou mediante redação de novo contrato Não concordando com as modificações comunicadas na forma do item anterior, o TITULAR poderá, no prazo de 10 (dez) dias, exercer o direito de resilir este contrato, abstendo-se de utilizar o CARTÃO, o qual deverá ser destruído, pagando integralmente o débito até a data de vencimento da próxima FATURA Implicará plena aceitação das modificações contratuais comunicadas ao TITULAR a utilização do CARTÃO, após a comunicação das modificações propostas O presente contrato obriga as partes, seus herdeiros e sucessores e seu prazo é indeterminado, a contar da adesão do TITULAR, ficando eleito o foro do município e Comarca do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, para resolver toda e qualquer dúvida decorrente do presente, ressalvado, sempre o direito de optar pelo domicilio do TITULAR A abstenção ou tolerância, por parte da LECCA, de quaisquer direitos que lhe seja outorgado neste contrato ou pela lei, ao cumprimento de obrigações pelo TITULAR e/ou ADICIONAL, não significará renúncia, perdão, novação ou alteração do que foi aqui pactuado Todas e quaisquer despesas, impostos, taxas e encargos fiscais Federais, Estaduais ou Municipais incidentes ou que venham a incidir sobre este contrato ou sobre as operações objeto deste, serão sempre de exclusiva e total responsabilidade do TITULAR e/ou ADICIONAL A LECCA poderá, a qualquer tempo, ceder, transferir, empenhar ou por qualquer outra forma dispor dos direitos e garantias de que é titular em decorrência do presente contrato, o que o TITULAR e/ou ADICIONAL desde já declara sua ciência e anuência. Este contrato está registrado sob o protocolo no 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos da Cidade do Rio de Janeiro.

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do

Leia mais

Resumo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business

Resumo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business Resumo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business IMPORTANTE: LEIA ESTE SUMÁRIO COM ATENÇÃO Este Sumário apresenta um resumo das principais informações que a Empresa Associada e o

Leia mais

Resumo do Contrato Cartão Colombo visa

Resumo do Contrato Cartão Colombo visa Resumo do Contrato Cartão Colombo visa Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. SuMÁRIO EXECUTIVO Este resumo apresenta informações essenciais

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu

Leia mais

REGULAMENTO DO SERVIÇO DE MENSAGEM BRADESCO

REGULAMENTO DO SERVIÇO DE MENSAGEM BRADESCO REGULAMENTO DO SERVIÇO DE MENSAGEM BRADESCO O Banco Bradesco S.A., com sede na Cidade de Osasco, Estado de São Paulo, à Cidade de Deus, s/nº, inscrito no CNPJ sob o nº 60.746.948/0001/12, disponibilizará

Leia mais

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor.

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor. REGULAMENTO DO FLOT TRAVEL CARD FLOT OPERADORA TURÍSTICA LTDA., o Presenteador e o Presenteado do FLOT TRAVEL CARD, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, o segundo e o terceiro,

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições:

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições: REGULAMENTO A OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS CVC TUR LTDA., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às condições

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO Art. 1º Este documento, doravante denominado Regulamento de Empréstimo, estabelece os direitos e as obrigações da Boticário Prev, dos Participantes e Assistidos, para a concessão

Leia mais

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito 1. PARTES São partes neste contrato: 1.1. BANCO IBI S.A. BANCO MÚLTIPLO, com sede em Barueri SP, na Alameda Rio Negro,

Leia mais

CONTRATO DE CREDITO CONSIGNADO CARTÃO VIRTUAL BIORC

CONTRATO DE CREDITO CONSIGNADO CARTÃO VIRTUAL BIORC CONTRATO DE CREDITO CONSIGNADO CARTÃO VIRTUAL BIORC Cláusulas Gerais que regem o Contrato de Crédito Consignado através do Cartão Virtual Biorc, operação realizada no site www.biorc.com.br, tendo de um

Leia mais

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior REGULAMENTO DE ACÚMULO DE PONTOS NO PROGRAMA BRADESCO COM TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA FIDELIDADE

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO A PARTICIPANTE DO PLANO DE BENEFICIO CEBPREV.

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO A PARTICIPANTE DO PLANO DE BENEFICIO CEBPREV. REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO A PARTICIPANTE DO PLANO DE BENEFICIO CEBPREV. Sumário Capítulo I Da finalidade...1 Capítulo II - Dos contratantes...1 Capítulo III - Dos limites individuais...2 Capítulo IV -

Leia mais

ANEXO III TRANSAÇÕES SEM CARTÃO PRESENTE

ANEXO III TRANSAÇÕES SEM CARTÃO PRESENTE ANEXO III TRANSAÇÕES SEM CARTÃO PRESENTE O presente Anexo III faz parte integrante do Contrato de Credenciamento ao Sistema Elavon ( CONTRATO ) registrado no 5º Oficial de Registro de Títulos e Documentos

Leia mais

CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DO CARTÃO DE COMPRAS. I -DEFINIÇÕES: para os fins deste CONTRATO, serão adotadas as seguintes definições:

CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DO CARTÃO DE COMPRAS. I -DEFINIÇÕES: para os fins deste CONTRATO, serão adotadas as seguintes definições: CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DO CARTÃO DE COMPRAS I -DEFINIÇÕES: para os fins deste CONTRATO, serão adotadas as seguintes definições: a) PASSA TEMPO ADMINISTRADORA DE CARTÃO LTDA., com sede na Rua

Leia mais

SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco

SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco A seguir você encontrará um resumo dos seus direitos e deveres e das principais condições e informações a respeito

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO BÔNUS ANUIDADE CARTÕES MAKRO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO BÔNUS ANUIDADE CARTÕES MAKRO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO BÔNUS ANUIDADE CARTÕES MAKRO O BANCO BRADESCARD S.A., instituição financeira com sede com sede na Alameda Rio Negro nº 585 Bloco D 15º andar Alphaville Município de Barueri Estado

Leia mais

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito Cartões Makro

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito Cartões Makro Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito Cartões Makro 1. PARTES São partes neste contrato: 1.1. BANCO IBI S.A. BANCO MÚLTIPLO, com sede em Barueri/SP, na

Leia mais

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior REGULAMENTO DE ACÚMULO DE PONTOS NO PROGRAMA BRADESCO COM TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA FIDELIDADE

Leia mais

CONTRATO PADRÃO DE ADESÃO DO CARTÃO SICREDICARD VISA ELECTRON

CONTRATO PADRÃO DE ADESÃO DO CARTÃO SICREDICARD VISA ELECTRON CONTRATO PADRÃO DE ADESÃO DO CARTÃO SICREDICARD VISA ELECTRON Administradora de Cartões SICREDI Ltda., com sede, foro e administração em Brasília/DF, no SCS Qd. 06, BL. A, Nº. 141, Ed. Presidente, inscrito

Leia mais

REGULAMENTO. Presenteador: É a pessoa física ou jurídica que adquire o VALE-VIAGEM CVC, mediante a compra direta de cargas de valores.

REGULAMENTO. Presenteador: É a pessoa física ou jurídica que adquire o VALE-VIAGEM CVC, mediante a compra direta de cargas de valores. REGULAMENTO A CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às

Leia mais

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito Cartões Clube Angeloni

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito Cartões Clube Angeloni Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito Cartões Clube Angeloni 1. PARTES São partes neste contrato: 1.1. BANCO IBI S.A. BANCO MÚLTIPLO, com sede em Barueri/SP,

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL GERDAU PREVIDÊNCIA

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL GERDAU PREVIDÊNCIA REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL GERDAU PREVIDÊNCIA Capítulo I Da Finalidade Artigo 1 - O presente Regulamento de Empréstimo Pessoal, doravante denominado Regulamento, tem por finalidade definir normas

Leia mais

PDF created with pdffactory trial version www.pdffactory.com

PDF created with pdffactory trial version www.pdffactory.com REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS PLANOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR E DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA CONTRATADOS PELA ASTCERJ A utilização dos Planos de Assistência Médico-Hospitalar e de Assistência Odontológica

Leia mais

BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO

BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO Condições Particulares Processo SUSEP Nº 15414.003063/2009-70 0 ÍNDICES CONDIÇÕES PARTICULARES 1. OBJETO DO SEGURO 2 2. ESTIPULANTE 2 3. GRUPO SEGURÁVEL 2 4. GRUPO SEGURADO

Leia mais

Sumário Executivo 7 1 430

Sumário Executivo 7 1 430 43017 Sumário Executivo SUMÁRIO EXECUTIVO CARTÃO DE CRÉDITO BANDEIRA VISA INTERNACIONAL: Este documento contém as informações essenciais e resumidas relacionadas ao seu cartão extraídas das Condições Gerais

Leia mais

Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco Básico Standard.

Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco Básico Standard. SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco Básico Standard. A seguir, você encontrará um resumo dos seus direitos e deveres e das principais condições e informações

Leia mais

CONTRATO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL. Empresa: Matrícula: Telefone: ( ) Renegociação? ( ) NÃO ( ) SIM Novo Contrato:

CONTRATO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL. Empresa: Matrícula: Telefone: ( ) Renegociação? ( ) NÃO ( ) SIM Novo Contrato: CONTRATO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL Nome do Participante/Assistido: Empresa: Matrícula: Telefone: ( ) Valor do Empréstimo: Quantidade de Prestações: Renegociação? ( ) NÃO ( ) SIM Novo Contrato: Valor liquido

Leia mais

BANCO DO BRASIL S.A.

BANCO DO BRASIL S.A. BANCO DO BRASIL S.A. Sumário Executivo do Contrato dos Cartões de Crédito Co-Branded Smiles Banco do Brasil S.A. Pessoas Físicas Correntistas e Não-Correntistas Características do Cartão de Crédito Smiles

Leia mais

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Cartão Neuro Banco Banco de Desenvolvimento Comunitário

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Cartão Neuro Banco Banco de Desenvolvimento Comunitário Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Cartão Neuro Banco Banco de Desenvolvimento Comunitário Cartões Neuro 1. PARTES São partes neste contrato: 1.1. NEURO BANCO S.A. BANCO de Desenvolvimento

Leia mais

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de. Cartões de Crédito

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de. Cartões de Crédito Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões Colombo ibi Cartões de Crédito 1. PARTES São partes neste contrato: 1.1. BANCO IBI S.A. BANCO MÚLTIPLO, com sede em Barueri/SP,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA ITAUCARD BUSINESS REWARDS

REGULAMENTO DO PROGRAMA ITAUCARD BUSINESS REWARDS REGULAMENTO DO PROGRAMA ITAUCARD BUSINESS REWARDS 1. DISPOSIÇÕES GERAIS a) Este Regulamento faz parte integrante do Contrato de Cartão de Crédito ( Contrato ) e regula as condições aplicáveis ao Programa

Leia mais

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito ibicard Fácil

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito ibicard Fácil Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito ibicard Fácil 1. PARTES São partes neste contrato: 1.1. BANCO IBI S.A. BANCO MÚLTIPLO, com sede em Barueri SP, na

Leia mais

Contrato de Repasse de Bônus

Contrato de Repasse de Bônus Contrato de Repasse de Bônus Cooperativa de Consumidores Global Brasil, com sede na Avenida Getúlio Vargas, 239N, Sala 08, na cidade de Chapecó, Santa Catarina, inscrita no CNPJ sob número 03.550.003/0001-97,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO DA DMCARD CONTRATO DE CARTÃO DE CRÉDITO

CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO DA DMCARD CONTRATO DE CARTÃO DE CRÉDITO CONTRATO DE CARTÃO DE CRÉDITO PARA APROVEITAR TODOS OS BENEFÍCIOS E FAZER O MELHOR USO POSSÍVEL DO SEU CARTÃO É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ LEIA COM ATENÇÃO, AS SEGUINTES CONDIÇÕES GERAIS: 1. DEFINIÇÕES:

Leia mais

2.4. Só será permitida uma única inscrição por participante (CPF), sendo que, em caso de duplicidade, uma das inscrições será cancelada.

2.4. Só será permitida uma única inscrição por participante (CPF), sendo que, em caso de duplicidade, uma das inscrições será cancelada. Regulamento: O presente regulamento estabelece os termos e as condições do Programa Club Red Brasil, bem como a concessão e utilização de créditos através de cartões de débito. Todos os participantes,

Leia mais

CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DO CARTÃO OUROCARD PRÉ-PAGO RECARREGÁVEL VISA DO BANCO DO BRASIL S.A - CORRENTISTAS PESSOAS FÍSICAS

CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DO CARTÃO OUROCARD PRÉ-PAGO RECARREGÁVEL VISA DO BANCO DO BRASIL S.A - CORRENTISTAS PESSOAS FÍSICAS CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DO CARTÃO OUROCARD PRÉ-PAGO RECARREGÁVEL VISA DO BANCO DO BRASIL S.A - CORRENTISTAS PESSOAS FÍSICAS Pelo presente contrato, o BANCO DO BRASIL S.A., com sede em Brasília

Leia mais

Sumário Executivo do Contrato dos Cartões de Crédito Private Label Híbrido

Sumário Executivo do Contrato dos Cartões de Crédito Private Label Híbrido BANCO DO BRASIL S.A. Sumário Executivo do Contrato dos Cartões de Crédito Private Label Híbrido Conceito e Características do Cartão de Crédito O cartão de crédito Private Label Híbrido, de uso doméstico

Leia mais

Contrato de Promessa de Mútuo e Financiamento e Outras Avenças Vinculado ao ibicheque

Contrato de Promessa de Mútuo e Financiamento e Outras Avenças Vinculado ao ibicheque Contrato de Promessa de Mútuo e Financiamento e Outras Avenças Vinculado ao ibicheque 1. PARTES São partes neste contrato: BANCO IBI S.A. BANCO MÚLTIPLO, instituição financeira de direito privado, com

Leia mais

REGULAMENTO DE ACÚMULO DE MILHAS COM O CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO E TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA SMILES

REGULAMENTO DE ACÚMULO DE MILHAS COM O CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO E TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA SMILES REGULAMENTO DE ACÚMULO DE MILHAS COM O CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO E TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA SMILES 1. DO OBJETO 1.1. O objeto do presente regulamento consiste em estabelecer normas gerais para o

Leia mais

Empréstimo e cartão consignado

Empréstimo e cartão consignado outubro/2014 Empréstimo e cartão consignado direcionados a aposentados e pensionistas Todo aquele que recebe benefícios de aposentadoria ou pensão por morte pagos pela Previdência Social pode obter crédito

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE CARTÃO COLOMBO INTERNACIONAL

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE CARTÃO COLOMBO INTERNACIONAL REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE CARTÃO COLOMBO INTERNACIONAL A Crediare S/A Crédito, Financiamento e Investimento, com sede na Av. Veneza, 1033, Bairro São Roque, no Município e Comarca de Farroupilha,

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Business Card do HSBC.

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Business Card do HSBC. Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Business Card do HSBC. Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu Cartão

Leia mais

PROGRAMA DE RECOMPENSA SICREDI EMPRESARIAL ANEXO AO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES SICREDI EMPRESARIAL

PROGRAMA DE RECOMPENSA SICREDI EMPRESARIAL ANEXO AO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES SICREDI EMPRESARIAL PROGRAMA DE RECOMPENSA SICREDI EMPRESARIAL ANEXO AO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES SICREDI EMPRESARIAL 1. O Programa de Recompensa Sicredi Empresarial é um programa de incentivo ao uso do(s)

Leia mais

a ADMINISTRADORA, pelo próprio TITULAR, na condição de devedor principal.

a ADMINISTRADORA, pelo próprio TITULAR, na condição de devedor principal. G4 ADMINISTRADORA DE CARTÕES DE CRÉDITO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 15.284.476/0001-79, com sede na Rua Primeiro de Março, 437 Sala 04 na cidade de São Leopoldo-RS,

Leia mais

REGULAMENTO DO SERVIÇO DE MENSAGEM INFOCELULAR BRADESCO CARTÕES

REGULAMENTO DO SERVIÇO DE MENSAGEM INFOCELULAR BRADESCO CARTÕES REGULAMENTO DO SERVIÇO DE MENSAGEM INFOCELULAR BRADESCO CARTÕES O BANCO BRADESCO CARTÕES S.A., com sede na Cidade de Osasco, Estado de São Paulo, no núcleo administrativo denominado Cidade de Deus, Prédio

Leia mais

Cédula de Crédito Bancário Abertura de Crédito Pessoa Física

Cédula de Crédito Bancário Abertura de Crédito Pessoa Física Cédula nº: Valor: Data da emissão: Data do vencimento: 1. EMITENTE(S): 1.1 Nome: 1.2 RG: 1.3 CPF/MF - CNPJ/MF: E os coemitentes, demais titulares da conta corrente ao final nomeados, todos qualificados

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 15 MESES

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 15 MESES CONDIÇÕES GERAIS DO PU 15 MESES I INFORMAÇÕES INICIAIS II - GLOSSÁRIO SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Sul América Capitalização S.A. SULACAP CNPJ: 03.558.096/0001-04 (PU 15 MESES) - MODALIDADE: TRADICIONAL

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do

Leia mais

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito

Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito Contrato de Prestação de Serviços de Administração do Sistema ibi de Cartões de Crédito Cartões de Crédito ibicard Center Lapa e ibicard Center Lapa Sim 1. PARTES São partes neste contrato: 1.1. IBI ADMINISTRADORA

Leia mais

CONTRATO UTILIZAÇÃO DO CARTÃO PRÉ-PAGO DE SAÚDE REDE SEMPRE PESSOA FÍSICA

CONTRATO UTILIZAÇÃO DO CARTÃO PRÉ-PAGO DE SAÚDE REDE SEMPRE PESSOA FÍSICA O presente instrumento denominado CONTRATO E CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO CARTÃO PRÉ-PAGO DE SAÚDE REDE SEMPRE ( CONTRATO ) regula a utilização pelo CONTRATANTE, definido no item 1 abaixo, do Cartão

Leia mais

Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais. Linha de Financiamento BNDES Exim Automático

Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais. Linha de Financiamento BNDES Exim Automático Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais Linha de Financiamento BNDES Exim Automático Capítulo I - REGULAMENTO 1. OBJETIVO Apoiar, na fase pós-embarque, a comercialização, no exterior, de bens

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 1. QUADRO RESUMO DE SERVIÇOS ITEM SERVIÇOS LIMITES DO SERVIÇO 1 Assistência Global de Proteção a Cartões e Serviço de Solicitação de Cartão Substituto

Leia mais

REGULAMENTO DO MOVIMENTO POR UM FUTEBOL MELHOR CRÉDITO NA FATURA

REGULAMENTO DO MOVIMENTO POR UM FUTEBOL MELHOR CRÉDITO NA FATURA REGULAMENTO DO MOVIMENTO POR UM FUTEBOL MELHOR CRÉDITO NA FATURA O BANCO BRADESCO CARTÕES S.A., instituição financeira, com sede no núcleo administrativo denominado Cidade de Deus, s/nº, Prédio Prata,

Leia mais

CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DO CARTÃO VERDECARD

CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DO CARTÃO VERDECARD CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DO CARTÃO VERDECARD Você está recebendo este contrato que revoga e substitui todos os contratos anteriores relacionados ao seu Cartão VerdeCard. Caso queira obter mais

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO QUEM INDICA AMIGO É

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO QUEM INDICA AMIGO É REGULAMENTO DA PROMOÇÃO QUEM INDICA AMIGO É 1. DA REALIZADORA 1.1 Este instrumento tem como objetivo regulamentar as condições para participação dos Clientes Claro HDTV na Promoção Quem indica Amigo é,

Leia mais

Regulamento da Carteira de Empréstimo - Antecipação do Abono Anual

Regulamento da Carteira de Empréstimo - Antecipação do Abono Anual Regulamento da Carteira de Empréstimo - Antecipação do Abono Anual Art. 1º - O presente Regulamento tem por finalidade disciplinar o funcionamento da Carteira de Empréstimo - Antecipação do Abono Anual,

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL 1. FINALIDADE 1.1. Este Regulamento tem por finalidade disciplinar as concessões de empréstimos aos Participantes do Plano de Benefícios JMalucelli, administrado pelo

Leia mais

BANCO DO BRASIL S.A. Sumário Executivo do Contrato dos Cartões de Crédito Co-Branded Chevrolet Card

BANCO DO BRASIL S.A. Sumário Executivo do Contrato dos Cartões de Crédito Co-Branded Chevrolet Card BANCO DO BRASIL S.A. Sumário Executivo do Contrato dos Cartões de Crédito Co-Branded Chevrolet Card Conceito e Características do Cartão de Crédito O cartão de crédito Chevrolet Card de uso doméstico e/ou

Leia mais

REGULAMENTO VALE-VIAGEM CVC

REGULAMENTO VALE-VIAGEM CVC REGULAMENTO VALE-VIAGEM CVC A CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S/A, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ nº. 10.760.260/0001-19, com sede na Rua das Figueiras, 501, 8º andar, Bairro

Leia mais

ALTERAÇÕES DA MINUTA REVISADA EM MARÇO/2011

ALTERAÇÕES DA MINUTA REVISADA EM MARÇO/2011 CONTROLE DE VERSÃO EILD PADRÃO BRASIL TELECOM S.A. ALTERAÇÕES DA MINUTA REVISADA EM MARÇO/2011 1. Alterações realizadas no corpo do contrato: Alteradas as qualificações da CONTRATADA e CONTRATANTE O Anexo

Leia mais

Resumo do Regulamento da Utilização do Cartão de Crédito Bradesco

Resumo do Regulamento da Utilização do Cartão de Crédito Bradesco Sumário Executivo Resumo do Regulamento da Utilização do Cartão de Crédito Bradesco A seguir você encontrará um resumo dos seus direitos e deveres e das principais condições e informações a respeito do

Leia mais

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE 1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS REGULAMENTO 1.1 - O presente regulamento objetiva a concessão de Crédito Educativo para estudantes devidamente Matriculados nos cursos

Leia mais

TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO SEM PARAR Consulte a Proposta de Adesão com as regras específicas do Plano de Serviços escolhido.

TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO SEM PARAR Consulte a Proposta de Adesão com as regras específicas do Plano de Serviços escolhido. TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO SEM PARAR Consulte a Proposta de Adesão com as regras específicas do Plano de Serviços escolhido. 1. DAS DEFINIÇÕES 1.1. São aplicáveis as seguintes definições: (I) AUTOATENDIMENTO:

Leia mais

TARIFAS BANCÁRIAS. Para abrir uma conta, os bancos exigem um depósito inicial, que varia conforme a instituição.

TARIFAS BANCÁRIAS. Para abrir uma conta, os bancos exigem um depósito inicial, que varia conforme a instituição. TARIFAS BANCÁRIAS A utilização de bancos é praticamente indispensável aos cidadãos. Contas e impostos, salários e seguros-desemprego são exemplos de transferência de dinheiro normalmente intermediada por

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO Este contrato segue às exigências da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Em caso de optar pelo financiamento

Leia mais

Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais. Linha de Financiamento BNDES Exim Automático

Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais. Linha de Financiamento BNDES Exim Automático Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais Classificação: Ostensivo Linha de Financiamento BNDES Exim Automático Capítulo I - REGULAMENTO 1. OBJETIVO Apoiar, na fase pós-embarque, a comercialização,

Leia mais

ÂMBITO E FINALIDADE SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO DE VALORES MOBILIÁRIOS

ÂMBITO E FINALIDADE SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO DE VALORES MOBILIÁRIOS Dispõe sobre empréstimo de valores mobiliários por entidades de compensação e liquidação de operações com valores mobiliários, altera as Instruções CVM nºs 40, de 7 de novembro de 1984 e 310, de 9 de julho

Leia mais

Regulamento do Plano de Empréstimo. Aprovado em 01 de Janeiro de 2015

Regulamento do Plano de Empréstimo. Aprovado em 01 de Janeiro de 2015 Regulamento do Plano de Empréstimo 2015 Aprovado em 01 de Janeiro de 2015 1. Dos Objetivos a) Estabelecer os direitos e obrigações da Previplan - Sociedade de Previdência Privada (aqui designada como Sociedade

Leia mais

CONTRATO ASSOCIATIVO QUE DEFINE DIRETRIZES PARA AS RELAÇÕES ENTRE ASSOCIADOS E ACIME

CONTRATO ASSOCIATIVO QUE DEFINE DIRETRIZES PARA AS RELAÇÕES ENTRE ASSOCIADOS E ACIME CONTRATO ASSOCIATIVO QUE DEFINE DIRETRIZES PARA AS RELAÇÕES ENTRE ASSOCIADOS E ACIME CLÁUSULA PRIMEIRA OBJETO Art. 1 Este Contrato Associativo destina-se a regular as relações entre a ACIME e seus Associados,

Leia mais

CARTÃO DE CRÉDITO HIPERCARD

CARTÃO DE CRÉDITO HIPERCARD CARTÃO DE CRÉDITO HIPERCARD Conheça o Contrato que regula as condições gerais aplicáveis ao seu Cartão. Leia-o atentamente (principalmente as partes em destaque) para conhecer seus direitos e obrigações.

Leia mais

E m p r é s t i m o E cartão consignado direcionados a aposentados E pensionistas

E m p r é s t i m o E cartão consignado direcionados a aposentados E pensionistas Empréstimo e ca rt ã o c o n s i g n a d o d irec io na do s a apos e nta do s e pe ns io nis ta s Todo aquele que recebe benefícios de aposentadoria ou pensão por morte pagos pela Previdência Social,

Leia mais

A seguir você encontrará um resumo dos seus direitos e deveres e das principais condições e informações a respeito do seu Cartão.

A seguir você encontrará um resumo dos seus direitos e deveres e das principais condições e informações a respeito do seu Cartão. SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Contrato de Utilização American Express Linha Crédito A seguir você encontrará um resumo dos seus direitos e deveres e das principais condições e informações a respeito do seu

Leia mais

Termo de adesão ao programa Maxximo Fidelidade e Regulamento

Termo de adesão ao programa Maxximo Fidelidade e Regulamento Termo de adesão ao programa Maxximo Fidelidade e Regulamento O presente Instrumento é celebrado entre MAXXIMO FIDELIDADE Ltda., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 09.016.557/0001-95,

Leia mais

PARCELAMENTO DE TRIBUTOS FEDERAIS REFIS DA COPA

PARCELAMENTO DE TRIBUTOS FEDERAIS REFIS DA COPA PARCELAMENTO DE TRIBUTOS FEDERAIS REFIS DA COPA INTRODUÇÃO Após a mobilização de vários setores da economia juntamente com as proposições formuladas pelo Congresso Nacional, foi publicada a Lei 12.996/2014,

Leia mais

REGULAMENTO A CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES AOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DO PLANO BENEFÍCIO PREV-RENDA.

REGULAMENTO A CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES AOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DO PLANO BENEFÍCIO PREV-RENDA. REGULAMENTO A CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES AOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DO PLANO BENEFÍCIO PREV-RENDA. Índice Capítulo I Da Carteira de Empréstimo Simples... 3 Capítulo II Dos Recursos

Leia mais

Abrangência: Esse programa abrange:

Abrangência: Esse programa abrange: Condições a serem observadas para adesão ao programa de recuperação fiscal que concede condições especiais para o pagamento à vista e o parcelamento de débitos de qualquer natureza (Portaria Conjunta PGFN/RFB

Leia mais

CLÁUSULA 3ª - DAS CARACTERÍSTICAS DO CARTÃO INTERMEDIUM

CLÁUSULA 3ª - DAS CARACTERÍSTICAS DO CARTÃO INTERMEDIUM BANCO INTERMEDIUM S/A, instituição Financeira de Direito Privado, com sede na capital do Estado de Minas Gerais (MG), na Avenida do Contorno, 7.777, Bairro Cidade Jardim, inscrita no CNPJ sob o número

Leia mais

CARTÃO DE CRÉDITO SANTANDER MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PREZADO CLIENTE,

CARTÃO DE CRÉDITO SANTANDER MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PREZADO CLIENTE, PREZADO CLIENTE, O BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A., com sede na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 e 2235, Bloco A, Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04543-011, CNPJ/MF sob n.º 90.400.888/0001-42,

Leia mais

f) Limite de Crédito: é o valor máximo indicado na Fatura para utilização do Cartão.

f) Limite de Crédito: é o valor máximo indicado na Fatura para utilização do Cartão. CONDIÇÕES GERAIS DE CARTÃO DE CRÉDITO Conheça o Contrato que regula as condições gerais aplicáveis ao cartão de crédito ( Cartão ). Leia-o atentamente para conhecer os direitos e obrigações atinentes ao

Leia mais

PROGRAMA DE RECOMPENSA SICREDI ANEXO AO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES SICREDI

PROGRAMA DE RECOMPENSA SICREDI ANEXO AO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES SICREDI PROGRAMA DE RECOMPENSA SICREDI ANEXO AO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES SICREDI 1. O Programa de Recompensa Sicredi é um programa de incentivo ao uso do(s) CARTÃO(ÕES) Sicredi, administrado(s)

Leia mais

Regulamento Programa de Relacionamento da Cartão BRB

Regulamento Programa de Relacionamento da Cartão BRB Regulamento Programa de Relacionamento da Cartão BRB 1. Condições Gerais Este instrumento tem como objetivo regulamentar a participação dos titulares dos cartões de crédito da Cartão BRB participantes

Leia mais

REGIUS SOCIEDADE CIVIL DE PREVIDÊNCIA PRIVADA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE EMPRÉSTIMO PESSOAL PERMANENTE PLANO DE BENEFÍCIOS 03

REGIUS SOCIEDADE CIVIL DE PREVIDÊNCIA PRIVADA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE EMPRÉSTIMO PESSOAL PERMANENTE PLANO DE BENEFÍCIOS 03 1/6 TÍTULO: CLASSIFICAÇÃO: REFERENCIAL NORMATIVO: ASSUNTO: GESTOR: ELABORADOR: APROVAÇÃO: Regulamento do Programa de Empréstimo Pessoal Permanente Documento Executivo Resolução CMN nº 3456/2007 PO-GEREL-002_Solicitação

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO B.CHECKIN ZELO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO B.CHECKIN ZELO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO B.CHECKIN ZELO BANCO BRADESCO CARTÕES S.A., instituição financeira com sede no núcleo administrativo denominado Cidade de Deus, sem número, prédio prata, 4º andar, Vila Yara, Cidade

Leia mais

REGIUS SOCIEDADE CIVIL DE PREVIDÊNCIA PRIVADA. Regulamento de Empréstimos Plano CV- 03

REGIUS SOCIEDADE CIVIL DE PREVIDÊNCIA PRIVADA. Regulamento de Empréstimos Plano CV- 03 1/6 TÍTULO: CLASSIFICAÇÃO: REFERENCIAL NORMATIVO: ASSUNTO: GESTOR: ELABORADOR: APROVAÇÃO: Documento Executivo Resolução CMN nº 3456/2007 PO-GEREL-002_Solicitação de Empréstimo Estabelece as regras para

Leia mais

TERMO DE ADESÃO E USO DA LOJA VIRTUAL VT URBANO VA Legal. Para interpretação do Termo de Adesão e Uso da Loja Virtual VT URBANO VA Legal considera-se:

TERMO DE ADESÃO E USO DA LOJA VIRTUAL VT URBANO VA Legal. Para interpretação do Termo de Adesão e Uso da Loja Virtual VT URBANO VA Legal considera-se: TERMO DE ADESÃO E USO DA LOJA VIRTUAL VT URBANO VA Legal 1. DEFINIÇÕES: Para interpretação do Termo de Adesão e Uso da Loja Virtual VT URBANO VA Legal considera-se: EMPRESA CONCESSIONÁRIA Viação Atibaia

Leia mais

CONTRATO PARA UTILIZAÇÃO DE CARTÃO CLUBE DEMAIS ALIMENTAÇÃO, QUE ENTRE SI CELEBRAM: SUPERMERCADOS DB LTDA E,

CONTRATO PARA UTILIZAÇÃO DE CARTÃO CLUBE DEMAIS ALIMENTAÇÃO, QUE ENTRE SI CELEBRAM: SUPERMERCADOS DB LTDA E, CONTRATO PARA UTILIZAÇÃO DE CARTÃO CLUBE DEMAIS ALIMENTAÇÃO, QUE ENTRE SI CELEBRAM: SUPERMERCADOS DB LTDA E, NAS MODALIDAES PAT- PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO DOS TRABALHADORES E/OU PRÊMIO - PREMIAÇÃO E INCENTIVO

Leia mais

REGULAMENTO EMPRÉSTIMO CASANPREV

REGULAMENTO EMPRÉSTIMO CASANPREV REGULAMENTO EMPRÉSTIMO CASANPREV 1 CAPÍTULO I Do Objeto Art. 1º Este documento, doravante denominado Regulamento de Empréstimo, estabelece os direitos e as obrigações da CASANPREV, dos Participantes, Assistidos

Leia mais

TERMO DE ADESÃO DE USO DA LOJA VIRTUAL VT URBANO ITU. Para interpretação do Termo de Adesão e Uso do Loja Virtual VT Urbano Itu, considera-se:

TERMO DE ADESÃO DE USO DA LOJA VIRTUAL VT URBANO ITU. Para interpretação do Termo de Adesão e Uso do Loja Virtual VT Urbano Itu, considera-se: TERMO DE ADESÃO DE USO DA LOJA VIRTUAL VT URBANO ITU 1. Definições Para interpretação do Termo de Adesão e Uso do Loja Virtual VT Urbano Itu, considera-se: Empresa Concessionária: Viação Itu Ltda, pessoa

Leia mais

I INFORMAÇÕES INICIAIS II - GLOSSÁRIO

I INFORMAÇÕES INICIAIS II - GLOSSÁRIO I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: INVEST CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 93.202.448/0001-79 (NOME FANTASIA DO PRODUTO): INVESTCAP TRAD-PU 03 (12M) MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.900283/2013-20

Leia mais

CONTRATO DO CLIENTE AO SISTEMA DE CARTÃO PRÓPRIO REDE VIVO SUPERMERCADOS

CONTRATO DO CLIENTE AO SISTEMA DE CARTÃO PRÓPRIO REDE VIVO SUPERMERCADOS CONTRATO DO CLIENTE AO SISTEMA DE CARTÃO PRÓPRIO REDE VIVO SUPERMERCADOS O presente documento contempla as cláusulas aplicadas no Contrato para aquisição de mercadorias do mix de produtos de todas as lojas

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Sul América Capitalização S.A. SULACAP CNPJ: Nº 03.558.096/0001-04 PU 12 MESES - MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP

Leia mais