REGULAMENTO DA PESCA DESPORTIVA DE BARCO 2012 Campeonato de Barco de Fundo e Corrico

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DA PESCA DESPORTIVA DE BARCO 2012 Campeonato de Barco de Fundo e Corrico"

Transcrição

1 REGULAMENTO DA PESCA DESPORTIVA DE BARCO 2012 Campeonato de Barco de Fundo e Corrico Com o objectivo de desenvolver a prática da pesca desportiva de barco e de fomentar o convívio entre os pescadores associados, a Secção de Pesca Desportiva do CNH, aprova o presente regulamento de provas de pesca de fundo e de corrico. 1º Objecto O presente regulamento aplica-se ao Campeonato de Ilha, ao Torneio da Semana do Mar e ao Torneio do Aniversário do CNH. 2º Calendário O calendário das provas é o que consta do mapa anexo ao presente regulamento. 3º Organização A organização e calendarização das provas é da competência e responsabilidade da Secção de Pesca Desportiva. 4º Director e Oficiais de Prova O Director de Prova, o Comissário Técnico e os demais comissários de prova, serão designados pela Secção de Pesca Desportiva e divulgados no quadro oficial de informações do CNH. 5º Duração das Provas 1 Cada prova de pesca de fundo e de corrico terá a duração de 6 horas. 2 A duração das provas pode ser alterada pela Director de Prova, ouvido o Comissário Técnico, se as circunstâncias o aconselharem designadamente por razões de segurança. 3 Na situação prevista no número anterior, os participantes serão avisados por qualquer meio designadamente através de informação no quadro de avisos do CNH, rádio ou telemóvel.

2 4 O horário das provas será fixado no calendário referido no artigo 2º, podendo ser alterado nos mesmos termos do número 2 e 3 do presente artigo. 6º Local das Provas As provas realizam-se no mar circundante à ilha do Faial sem limite de milhas de distância da costa ou do porto de partida para a prova. 7º Legalidade das Embarcações 1 Só serão admitidas nas provas embarcações de recreio ou embarcações de pesca desde que autorizadas pela organização. 2 As embarcações terão de estar devidamente legalizadas perante a autoridade marítima e munidas da respectiva licença de pesca desportiva. 3 Pelo menos um dos tripulantes deve possuir a habilitação necessária e adequada ao tipo de embarcação utilizada na prova. 8º Tripulação 1 A tripulação de cada embarcação não poderá exceder a lotação permitida pelo livrete da mesma. 2 A tripulação deverá encontrar-se completa a bordo durante toda a prova. 3 Só serão admitidos terceiros a bordo, durante a prova, por motivo de força maior. 4 Ocorrendo a situação referida no número anterior, a mesma terá de ser comunicada de imediato ao Director de Prova. 5 Nas provas de pesca de fundo só serão admitidos quatro tripulantes a bordo de cada embarcação. 6 Nas provas de corrico o único limite ao número de tripulantes é o que consta da lotação permitida pelo livrete da embarcação nos termos do número 1 do presente artigo. 9º Regras de Navegação Durante as provas as tripulações deverão respeitar escrupulosamente as regras de navegação.

3 10º Reparações, abastecimentos e avarias 1 As reparações e os abastecimentos em terra durante as provas só serão permitidos no cais de controlo e na presença de um comissário de prova. 2 A troca de embarcação avariada por outra terá de ser autorizada pelo Director de Prova e efectuada na presença de um comissário de prova. 11º Responsabilidade Qualquer acidente que ocorra durante a prova é da inteira responsabilidade das tripulações envolvidas. 12º Acesso ao cais de controlo É proibido impedir intencionalmente o acesso das embarcações participantes ao local de chegada e de controlo, devendo as tripulações respeitar o espírito desportivo. 13º Patrocínios e Publicidade 1 - É livre o patrocínio das embarcações em prova bem como a colocação ou exibição de anúncios comerciais. 2 Se o Clube for patrocinado para determinada prova ou campeonato deverão os participantes permitir a colocação ou exibição de publicidade de patrocinador, nas suas embarcações. 14º Número de identificação A cada embarcação será atribuído por sorteio um número de competição para todas as provas. 15º Fichas de Controlo Para cada prova existirão fichas de controlo que ficarão na posse do Director de Prova. 16º Ordem de Partida

4 A ordem de partida para a prova será dada em simultâneo para todas as embarcações inscritas. 17º Inscrição das Embarcações 1 A inscrição das embarcações para as provas será feita na sede do CNH mediante o preenchimento de um boletim de inscrição, até uma hora antes do início das mesmas. 2 O boletim de inscrição poderá ser alterado em situações especiais autorizadas pelo Director de Prova. 3 Ao assinarem o boletim de inscrição, os concorrentes ficam sujeitos às disposições do presente regulamento. 18º Taxa de Inscrição A secção de pesca desportiva do CNH poderá aplicar uma taxa de inscrição nas provas, destinada a custear despesas de organização, equipamentos, troféus ou outros encargos, necessários à prova. 19º Verificação e controle A organização reserva-se o direito de verificar se as embarcações cumprem as regras do presente regulamento. 20º Início da Prova 1 - A hora de partida será a fixada no calendário de provas, sem prejuízo do disposto no nº 4 do artigo 5º. 2 A linha de partida será constituída por uma linha imaginária definida pelo farol da doca e pelo farol da Boa Viagem. 3 Na partida para a prova será utilizado um sinal sonoro 21º Reagrupamento de Partida 1 - Todas as embarcações concorrentes devem posicionar-se junto à linha de partida até 5 (cinco) minutos antes da hora prevista para a partida. 2 Em situações excepcionais e com autorização do Director de Prova, a partida para a prova de uma ou mais embarcações pode efectuar-se até sessenta minutos depois da hora fixada para o início da prova.

5 22º Acção de Pesca 1 Na acção de pesca não há limite para o número de linhas a utilizar. 2 O número máximo de anzóis por cada linha de pesca é de 9 (nove) 3 Pode ser utilizado qualquer tipo de isco, artificial ou natural, admitindo-se a utilização de linha de arame. 4 Na pesca de corrico é obrigatória a ferragem do peixe com a embarcação em andamento. 5 A acção de pesca só pode ser iniciada depois de ultrapassada a linha de partida 6 Na acção de pesca, as embarcações devem guardar entre si uma distância não inferior a 20 metros. 7 A acção de pesca deve terminar antes da linha de partida. 23º Espécies piscatórias admitidas na pesca de fundo 1 Na pesca de fundo só serão admitidas para cada prova, as espécies que estão indicadas no calendário de provas, 2 No calendário de provas só poderão ser admitidas as seguintes espécies: Garoupa, Bodião, Encharéu, Rocaz, Bagre, Gaio, Veja, Besugo, Abrótea, Sargo, Goraz, Pargo, Peixão, Boca-negra, Imperador, Alfonsim e Cherne. 3 Só serão admitidos exemplares com um mínimo de 15cm de comprimento. 24º Espécies admitidas na pesca de corrico 1 Na pesca de corrico só serão admitidas para cada prova, as espécies que estão indicadas no calendário de prova. 2 No calendário de provas só poderão ser admitidas as seguintes espécies: Bicuda, Anchova, Serra, Cavala, Bonito, Lírio/Irío, Wahoo e Dourado. 3 Só serão admitidas exemplares com um mínimo de 700 gramas de peso. 25º Controlo de chegada 1 O controlo de chegada tem início no momento em que a embarcação participante entra na zona de controlo.

6 2 As embarcações entram na zona de controlo quando ultrapassam a linha imaginária definida pela cabeça do cais da Marina Sul e a cabeça do cais de Stª Cruz. 3 A hora de chegada corresponde ao momento em que a embarcação entra na zona de controle e será averbada na respectiva ficha de controlo. 4 É permitido, sem penalização, o controlo antes da hora limite de chegada. 5 Qualquer embarcação que pretenda controlar antes do tempo previsto para o efeito é obrigada, sob pena de desclassificação, a comunicar essa intenção ao júri por qualquer meio. 6 Os participantes que excederem a hora limite de chegada serão penalizados à razão de 50 pontos por cada 5 minutos de atraso ou fracção, até ao máximo de 30 minutos após o que será desclassificada. 7 Em caso de desclassificação o pescado não será objecto de pesagem. 26º Pesagem do pescado 1 A pesagem do pescado será efectuada pelos Oficiais de Prova. 2 A pesagem do pescado será iniciada quinze minutos depois da hora ideal de chegada. 3 O pescado será entregue no controlo de chegada e colocado em recipiente adequado fornecido pela organização. 4 O pescado só poderá ser retirado do local de controlo após a pesagem das capturas de todas as embarcações. 5 Durante a pesagem do pescado capturado na prova, será realizada a pesagem dos peixes candidatos a melhor exemplar. 27º Classificações das Embarcações 1 A classificação será obtida em função do peso do pescado capturado por cada embarcação. 2 Cada prova do campeonato será classificada autónomamente. 2 A classificação final do campeonato será a que resultar da soma das pontuações obtidas em cada uma das provas, quer sejam de fundo quer sejam de corrico.

7 3 Para se classificar em qualquer uma das modalidades de pesca é obrigatória a participação em, pelo menos, metade das provas realizadas em cada uma. 4 Em caso de igualdade na classificação, o número de exemplares capturado funcionará como factor de desempate. 5 No caso de subsistir empate o menor número de tripulantes funcionará como factor de desempate. 6 O melhor exemplar será o que tiver maior peso, quer na pesca de fundo quer na pesca de corrico. 7 As classificações serão afixadas no quadro de avisos do CNH. 28º Cálculo das pontuações 1 As pontuações são atribuídas por embarcação participante. 2 Para calculo das pontuações, serão atribuídos 1000 (mil) pontos à embarcação que tiver capturado maior peso de pescado sendo as restantes ordenadas em relação a este valor, proporcionalmente, em função do peso das respectivas pescarias. 29º Reclamações e protestos 1 As reclamações terão de ser efectuadas ao Director de Prova até 30 minutos depois da divulgação do resultado da pesagem. 2 As reclamações relativas à ação de pesca devem conter as circunstâncias de facto, a hora e o local de forma a permitir uma análise completa da situação em apreço. 2 Poderão ser apresentadas testemunhas da situação objecto de reclamação desde que não pertençam à tripulação do reclamante. 3 As reclamações serão analisadas pelo júri que comunicará a sua decisão no prazo de 48 horas. 4 Da decisão do júri não caberá recurso 30º Desclassificações Serão objecto de desclassificação as embarcações que incorrerem nos seguintes procedimentos:

8 a) Efectuarem manobras de navegação desleais com vista a prejudicar a navegação ou a acção de pesca de outros concorrentes. b) Abandonarem tripulantes ou admitirem estranhos a bordo da embarcação sem prejuízo do nº 3 do art. 8º. c) Impedirem intencionalmente o acesso de embarcações concorrentes ao local de controlo. d) Praticarem qualquer fraude relativamente à pesagem do pescado e) Utilizarem embarcações que não reúnam os requisitos mencionados no art. 7º f) Utilizarem artes de pesca não consentidas pelo presente regulamento e pela lei, bem como outras práticas ilegais. g) Demonstrarem durante as provas um comportamento manifestamente anti desportivo. 31º Prémios Os prémios a atribuir serão definidos pela Direcção do Clube Naval da Horta. 32º Disposições finais O pescado capturado pertence aos concorrentes 33º Casos omissos Os casos omissos serão resolvidos pela organização das provas

CLUBE NAVAL DA HORTA

CLUBE NAVAL DA HORTA CLUBE NAVAL DA HORTA PESCA DESPORTIVA DE COSTA 2016 REGULAMENTO DA PROVA 1 O presente regulamento aplica-se aos torneios a realizar pelo sector de Pesca Desportiva do Clube Naval da Horta com excepção

Leia mais

I OPEN DE PESCA EMBARCADA SW ALENTEJANO

I OPEN DE PESCA EMBARCADA SW ALENTEJANO I OPEN DE PESCA EMBARCADA SW ALENTEJANO REGULAMENTO DO CONVIVIO DE PESCA 1- Âmbito a) A inscrição no convívio, encontra-se aberta a qualquer embarcação de recreio ou Maritimo- Turisticas que concordem

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DE PESCA DESPORTIVA DE VILA DO BISPO. Artigo 1º. Artigo 2º. Artigo 3º. Artigo 4º

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DE PESCA DESPORTIVA DE VILA DO BISPO. Artigo 1º. Artigo 2º. Artigo 3º. Artigo 4º NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DE PESCA DESPORTIVA DE VILA DO BISPO Artigo 1º O CONCURSO DE PESCA DESPORTIVA DE MAR é uma organização da CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO, a realizar no dia 19 de outubro

Leia mais

X Troféu de Triplas Cidade de Peniche Pesca Submarina

X Troféu de Triplas Cidade de Peniche Pesca Submarina X Troféu de Triplas Cidade de Peniche Pesca Submarina Clube Naval de Peniche/ 26 de Setembro 2015 Apoio: Inscrições: Clube naval de Peniche Consultar informações no regulamento em anexo Regulamento Particular

Leia mais

XV FEIRA DE ARTIGOS DE PESCA DESPORTIVA DE MORA VII PROVA NACIONAL FEEDER-RIO

XV FEIRA DE ARTIGOS DE PESCA DESPORTIVA DE MORA VII PROVA NACIONAL FEEDER-RIO XV FEIRA DE ARTIGOS DE PESCA DESPORTIVA DE MORA VII PROVA NACIONAL FEEDER-RIO Artº 1 - A Câmara Municipal de Mora, em parceria com o Grupo Morense do Amadores de Pesca Desportiva do Raia, leva a efeito

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º TORNEIO DE PREULAS 2018 Bertioga São Paulo Brasil

REGULAMENTO DO 2º TORNEIO DE PREULAS 2018 Bertioga São Paulo Brasil REGULAMENTO DO 2º TORNEIO DE PREULAS 2018 Bertioga São Paulo Brasil 1) Objetivo O Torneio de Preulas tem como objetivo principal a divulgação e promoção da pesca de multi-espécies, da aproximação de familiares

Leia mais

Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar. CAMPEONATO NACIONAL DE JiGGING REGULAMENTO 2017

Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar. CAMPEONATO NACIONAL DE JiGGING REGULAMENTO 2017 CAMPEONATO NACIONAL DE JiGGING REGULAMENTO 2017 ARTIGO 1º - ORGANIZAÇÃO: A Organização do IIIº CAMPEONATO NACIONAL DE JIGGING, é da responsabilidade da FPPDAM ARTIGO 2º - LOCAIS DE PROVAS: O local de realização

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA DE ALTO MAR CAMPEONATO NACIONAL DE JIGGING REGULAMENTO ÉPOCA 2016 FPPDAM

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA DE ALTO MAR CAMPEONATO NACIONAL DE JIGGING REGULAMENTO ÉPOCA 2016 FPPDAM FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA DE ALTO MAR CAMPEONATO NACIONAL DE JIGGING REGULAMENTO ÉPOCA 2016 FPPDAM ORGANIZAÇÃO: A Organização do IIº CAMPEONATO NACIONAL DE JIGGING, é da responsabilidade

Leia mais

TORNEIO DE PESCA RECIFE A BORDO 2014 REGULAMENTO

TORNEIO DE PESCA RECIFE A BORDO 2014 REGULAMENTO TORNEIO DE PESCA RECIFE A BORDO 2014 REGULAMENTO MODALIDADE - PESCA OCEÂNICA EMBARCADA ARTE DE PESCA - LINHA DE MÃO, MOLINETE OU CARRETILHA (ELÉTRICAS OU MANUAIS) E PARGUEIRAS. PRÉ-REQUISITO - LICENÇA

Leia mais

CENTRO DESPORTIVO E RECREATIVO DO CONCELHO DO NORDESTE

CENTRO DESPORTIVO E RECREATIVO DO CONCELHO DO NORDESTE REGULAMENTO GERAL DO TORNEIO DE PESCA DESPORTIVA TORNEIO DE PESCA DESPORTIVA PORTO DA ACHADA 8 DE JULHO DE 2018 (Domingo) PROGRAMA 7:30 Horas Concentração dos Participantes 7:45 Horas Sorteio dos Pesqueiros

Leia mais

Iº TORNEIO DE PESCA LIVRE APCEF/PR SEDE PESQUEIRA PORTO RICO/PR

Iº TORNEIO DE PESCA LIVRE APCEF/PR SEDE PESQUEIRA PORTO RICO/PR Iº TORNEIO DE PESCA LIVRE APCEF/PR SEDE PESQUEIRA PORTO RICO/PR REGULAMENTO DATA 13/04/2013 Artigo 1 Da definição e dos Objetivos: 1.1 Torneio de Pesca livre embarcada, com arremesso de iscas artificiais

Leia mais

10º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

10º Torneio Aberto de Ténis de Mesa 10º Torneio Aberto de Ténis de Mesa Cidade da Póvoa de Varzim Regulamento I - Provas Artº. 1º- A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, vão levar a efeito, nos dias

Leia mais

INTERCLUBES - ENDURANCE LMP 2012 Regulamento Desportivo Página 1

INTERCLUBES - ENDURANCE LMP 2012 Regulamento Desportivo Página 1 INTERCLUBES - ENDURANCE LMP 2012 Regulamento Desportivo 1.2012 Página 1 A participação no Campeonato implica a aceitação integral dos Regulamentos Técnico e Desportivo, elaborados pelo Slot Clube do Porto,

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DO CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES PESCA COM ENGODADOR (FEEDER) ÁGUA DOCE 2017 ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico estabelece

Leia mais

TORNEIO DE PESCA BAÍA DE TODOS OS SANTOS 2015

TORNEIO DE PESCA BAÍA DE TODOS OS SANTOS 2015 TORNEIO DE PESCA BAÍA DE TODOS OS SANTOS 2015 Regulamento 1. DISPOSIÇÕES GERAIS O Torneio Baía de Todos os Santos é uma iniciativa da Diretoria de Pesca do Yacht Clube da Bahia com a finalidade de facilitar

Leia mais

Regata do Aniversário

Regata do Aniversário Regata do Aniversário INSTRUÇÕES DE REGATA ORGANIZAÇÃO A Autoridade Organizadora Angra Iate Clube, estabelece estas Instruções de Regata para a Prova Regata do Aniversario aberta a barcos da Classe Vela

Leia mais

O S-Kart Clube, organiza uma manifestação desportiva de kart denominada Sprints.

O S-Kart Clube, organiza uma manifestação desportiva de kart denominada Sprints. 1 - DEFINIÇÃO / GENERALIDADES O S-Kart Clube, organiza uma manifestação desportiva de kart denominada Sprints. Esta prova de karting será disputada de acordo com o presente regulamento particular, o qual

Leia mais

Capacidade do barco com limite máximo de cinco (5) pessoas.

Capacidade do barco com limite máximo de cinco (5) pessoas. Datas 1º etapa -25/03/2017 5º etapa - 22/07/2017 2º etapa -29/04/2017 6º etapa - 19/08/2017 3º etapa -20/05/2017 7º etapa - 30/09/2017 4º etapa -17/06/2017 8º etapa - 14/10/2017 1. Pescadores Capacidade

Leia mais

& - Este torneio integra o grupo de provas com classificação A do regulamento da F.P.T.M, e disporá de prémios monetários no valor de

& - Este torneio integra o grupo de provas com classificação A do regulamento da F.P.T.M, e disporá de prémios monetários no valor de Regulamento Artº: 1 - A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, vão organizar nos dias 15 e 16 de Março de 2014, o seu XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa denominado

Leia mais

TORNEIO DE PESCA BAÍA DE TODOS OS SANTOS 2016

TORNEIO DE PESCA BAÍA DE TODOS OS SANTOS 2016 TORNEIO DE PESCA BAÍA DE TODOS OS SANTOS 2016 Regulamento 1. DISPOSIÇÕES GERAIS O Torneio Baía de Todos os Santos é uma iniciativa da Diretoria de Pesca do Yacht Clube da Bahia com a finalidade de facilitar

Leia mais

Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas

Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas Torneio de Snooker bola oito Regulamento 2 CAMPEONATO INTERBANCÁRIO DE SNOOKER REGULAMENTO CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E FINS Artigo 1.º ORGANIZAÇÃO 1. A comissão Organizadora

Leia mais

CLUBE NAVAL DO FUNCHAL

CLUBE NAVAL DO FUNCHAL CLUBE NAVAL DO FUNCHAL A Entidade Organizadora: IINSTRUÇÕES DE REGATA CLUBE NAVAL DO FUNCHAL Com o apoio da Associação Regional de Vela da Madeira e da Associação Micro Magic Portugal, anuncia a realização

Leia mais

14ª EDIÇÃO TROFÉU RAINHA D.ª AMÉLIA

14ª EDIÇÃO TROFÉU RAINHA D.ª AMÉLIA 14ª EDIÇÃO TROFÉU RAINHA D.ª AMÉLIA INSTRUÇÕES DE REGATA A Autoridade Organizadora constituída pela Associação Naval de Lisboa (ANL) estabelece estas Instruções de Regata para o 14ª Edição do Troféu Rainha

Leia mais

APRESENTAÇÃO O Portugal Hard Enduro Series é composto por 8 provas :

APRESENTAÇÃO O Portugal Hard Enduro Series é composto por 8 provas : REGULAMENTO APRESENTAÇÃO O Portugal Hard Enduro Series é composto por 8 provas : 1ª - 10 Fevereiro - Valongo Extreme 2ª - 10Março - Chaves Extreme 3ª - 7Abril - Monsaraz Extreme 4ª - 22 Setembro - Morcegos

Leia mais

REGULAMENTO SÁ BÁDO, 21 DE JULHO DE 2018

REGULAMENTO SÁ BÁDO, 21 DE JULHO DE 2018 SÁ BÁDO, 21 DE JULHO DE 2018 Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º (Organização) O IV Triatlo Sport Zone - Festas da Madalena é uma prova desportiva organizada pelo Município da Madalena e apoiada pela

Leia mais

OPEN REGIONAL DA MADEIRA

OPEN REGIONAL DA MADEIRA IINSTRUÇÕES DE REGATA 1 Organização O, com o apoio da Associação Regional de Vela da Madeira, Associação Micro Magic Portugal e o MMPT, anuncia a realização da OPEN REGIONAL DA MADEIRA, que terá lugar

Leia mais

Rali Sprint de Guimarães 07 de Setembro Regulamento Particular

Rali Sprint de Guimarães 07 de Setembro Regulamento Particular Rali Sprint de Guimarães 07 de Setembro 2014 Regulamento Particular Aprovado em 14.07.2014 com o VISA FPAK Nº 157/RS/2014 1 - PROGRAMA DA PROVA Secretariado da Prova: De 06-08-2014 a 06-09-2014: Na Sede

Leia mais

REGATA VOLTA À ILHA DA MADEIRA Classe Cruzeiro

REGATA VOLTA À ILHA DA MADEIRA Classe Cruzeiro CLUBE NAVAL DO FUNCHAL ANÚNCIO DE REGATA REGATA VOLTA À ILHA DA MADEIRA Classe Cruzeiro 1 - ORGANIZAÇÃO O Clube Naval do Funchal, com o apoio da Associação Regional de Vela da Madeira, anuncia a realização

Leia mais

REGULAMENTO RALLY PAPER 20 ANOS APCG 2014

REGULAMENTO RALLY PAPER 20 ANOS APCG 2014 REGULAMENTO DO RALLY PAPER 20 ANOS APCG 2014 Artigo 1º. ORGANIZAÇÃO A organização do RALLY PAPER 20 ANOS APCG 2014, é da responsabilidade da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães. Artigo 2.º OBJECTIVOS

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS 2014

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS 2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS 2014 ACTUALIZADO A 16-05-2014 REGULAMENTO Art. 1 - DEFINIÇÃO 1.1 - A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) organiza em 2014 o Campeonato

Leia mais

RANDSTAD TECHNOLOGIES

RANDSTAD TECHNOLOGIES A Autoridade Organizadora constituída pelo Clube de Vela do Barreiro (CVB), em colaboração com a Associação Nacional Cruzeiros (ANC), com o patrocínio da RANDSTAD TECHNOLOGIES e com o apoio da Marina Parque

Leia mais

4º CAMPEONATO ESTADUAL DE PESCA ESPORTIVA REGULAMENTO

4º CAMPEONATO ESTADUAL DE PESCA ESPORTIVA REGULAMENTO COLÔNIA DE FÉRIAS 4º CAMPEONATO ESTADUAL DE PESCA ESPORTIVA REGULAMENTO ART. 1: DOS OBJETIVOS 1.1 Divulgar a Colônia de Férias dos Advogados Paulistas e o potencial turístico da região dos Grandes Lagos.

Leia mais

5ª Prova - Regulamento. 13ª Milha da Liberdade. Grupo Recreativo da Quinta da Lomba

5ª Prova - Regulamento. 13ª Milha da Liberdade. Grupo Recreativo da Quinta da Lomba 5ª Prova - Regulamento 13ª Milha da Liberdade Grupo Recreativo da Quinta da Lomba REGULAMENTO DE PROVA 1. No âmbito das comemorações do 44º Aniversário do 25 de abril e integrada no Circuito de Atletismo

Leia mais

Aprovado em 07/03/2016

Aprovado em 07/03/2016 Rx 1000 Series / 2016 Aprovado em 07/03/2016 REGULAMENTO DESPORTIVO Art. 1 - Organização 1.1 - A Completa Mente - Comunicação e Eventos, Lda, organiza em 2016 uma manifestação desportiva denominada Rx

Leia mais

ANÚNCIO DE REGATA. Final do Campeonato Regional Norte ANC

ANÚNCIO DE REGATA. Final do Campeonato Regional Norte ANC ANÚNCIO DE REGATA Final do Campeonato Regional Norte ANC A Federação Portuguesa de Vela anuncia a realização da Final do Campeonato Regional Norte Cruzeiros ANC, organizado pelo Clube de Vela da Costa

Leia mais

150 VOLTAS REGULAMENTO

150 VOLTAS REGULAMENTO 150 VOLTAS REGULAMENTO 1. Definição do percurso As 150 VOLTAS disputar-se-ão na pista de Évora, com um perímetro de 908 metros e com largura de 7 metros e será obrigatoriamente percorrida, no sentido dos

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DA TAÇA DE PORTUGAL DE DUPLAS BÓIA MAR 2018 (Revisto em 12 de Dezembro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico estabelece

Leia mais

REGULAMENTO DOMINGO, 23 DE JULHO DE 2017

REGULAMENTO DOMINGO, 23 DE JULHO DE 2017 REGULAMENTO DOMINGO, 23 DE JULHO DE 2017 Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º (Organização) O III Triatlo Festas da Madalena consiste numa organização conjunta entre a Câmara Municipal da Madalena,

Leia mais

Regulamento Para a Concessão de Pesca Desportiva no Troço do Rio Sorraia

Regulamento Para a Concessão de Pesca Desportiva no Troço do Rio Sorraia Regulamento Para a Concessão de Pesca Desportiva no Troço do Rio Sorraia Aprovado em Assembleia Municipal, na reunião de 30 de Setembro de 2011 Publicado no Boletim Municipal nº 46 1-5 REGULAMENTO PARA

Leia mais

CLUBE FLAVIENSE DE CAÇA E PESCA DESPORTIVA

CLUBE FLAVIENSE DE CAÇA E PESCA DESPORTIVA CLUBE FLAVIENSE DE CAÇA E PESCA DESPORTIVA ÉPOCA 2017 REGULAMENTO DESPORTIVO DA SECÇÃO DE PESCA (APROVADO A 9 JANEIRO 2017) CAPÍTULO I Provas Artigo 1.º Provas 1. O Clube Flaviense de Caça e Pesca Desportiva,

Leia mais

REGATA DAS OSTRAS / DUNBELT 2018

REGATA DAS OSTRAS / DUNBELT 2018 REGATA DAS OSTRAS / DUNBELT 2018 INSTRUÇÕES DE REGATA A Autoridade Organizadora constituída pela Associação Naval de Lisboa (ANL), estabelece estas Instruções de Regata para a Regata das Ostras patrocinada

Leia mais

Circuito de Atletismo do Barreiro. 11ª Milha da Liberdade Grupo Desportivo e Recreativo da Verderena

Circuito de Atletismo do Barreiro. 11ª Milha da Liberdade Grupo Desportivo e Recreativo da Verderena 11ª Milha da Liberdade Grupo Desportivo e Recreativo da Verderena REGULAMENTO DE PROVA 1. No âmbito das comemorações do 42º Aniversário do 25 de abril e integrada no Circuito de Atletismo do Barreiro,

Leia mais

Regulamento TAÇA TAC KARTING 2012

Regulamento TAÇA TAC KARTING 2012 Regulamento TAÇA TAC KARTING 2012 CLÁUSULA 1.ª Âmbito O presente regulamento é aplicável a todas as provas de Karting organizadas pelo TAC - Terceira Automóvel Clube, durante ano de 2012. CLÁUSULA 2.ª

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CAMIÃO RACING 2014

CAMPEONATO NACIONAL DE CAMIÃO RACING 2014 CAMPEONATO NACIONAL DE CAMIÃO RACING 2014 ACTUALZADO EM 09-05-2014 REGULAMENTO Art. 1 - DEFINIÇÃO 1.1 - A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), organiza em 2014 o Campeonato Nacional

Leia mais

150 VOLTAS REGULAMENTO

150 VOLTAS REGULAMENTO 150 VOLTAS REGULAMENTO 1. Definição do percurso As 150 VOLTAS disputar-se-ão na pista de Évora, com um perímetro de 908 metros e com largura de 7 metros e será obrigatoriamente percorrida, no sentido dos

Leia mais

11º Grande Prémio Minutos

11º Grande Prémio Minutos 11º Grande Prémio - 150 Minutos REGULAMENTO 1. Definição do percurso O 11º Grande Prémio - 150 Minutos disputar-se-á na pista de Évora, com um perímetro de 908 metros e com a largura de 7 metros e será

Leia mais

VISA Nº 48/REG/ /03/2015

VISA Nº 48/REG/ /03/2015 1 VISA Nº 48/REG/2015 19/03/2015 PROGRAMA SECRETARIADO DO RALLYE Automóvel Clube de Tomar Rua Voluntários da República, 82 2300-489 Tomar Abertura das inscrições Dia da Semana Data Mês Sexta 27-02-15 Fevereiro

Leia mais

Troféu Honda Definição TROFÉU HONDA, 2. Descrição

Troféu Honda Definição TROFÉU HONDA, 2. Descrição Troféu Honda 2018 1. Definição Sob a égide da Honda Portugal irá realizar-se um troféu desportivo, denominado TROFÉU HONDA, integrado nas provas do Campeonato Regional MX Ribatejo 2018, organizado pelos

Leia mais

TROFÉU OZ ENERGIA 2014 Oeiras-Lagos Regata Baía de Lagos Lagos-Vilamoura

TROFÉU OZ ENERGIA 2014 Oeiras-Lagos Regata Baía de Lagos Lagos-Vilamoura INSTRUÇÕES DE REGATA TROFÉU OZ ENERGIA 2014 Oeiras-Lagos Regata Baía de Lagos Lagos-Vilamoura As Entidades Organizadoras constituídas pela Associação Naval de Lisboa (ANL) e Clube de Vela de Lagos (CVL)

Leia mais

REGULAMENTO DA TAÇA XCM DO CENTRO 2017

REGULAMENTO DA TAÇA XCM DO CENTRO 2017 REGULAMENTO DA TAÇA XCM DO CENTRO 2017 1. INTRODUÇÃO A TAÇA DE XCM DO CENTRO é um troféu oficial da Associação de Ciclismo da Beira Litoral e consta de um conjunto de provas a decorrer entre Março e Outubro

Leia mais

Regulamento TAÇA TAC KARTING 2011

Regulamento TAÇA TAC KARTING 2011 Regulamento TAÇA TAC KARTING 2011 CLÁUSULA 1.ª Âmbito O presente regulamento é aplicável a todas as provas de Karting organizadas pelo TAC - Terceira Automóvel Clube, durante ano de 2011. CLÁUSULA 2.ª

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR RALI BEIRA SERRA. 2 e 3 de Junho de 2018

REGULAMENTO PARTICULAR RALI BEIRA SERRA. 2 e 3 de Junho de 2018 REGULAMENTO PARTICULAR RALI BEIRA SERRA 2 e 3 de Junho de 2018 VISA FPAK N.º135/CT/2018 Emitido em 28/05/2018 PROGRAMA SECRETARIADO DO RALI Clube Automóvel do Centro 3000-315 Coimbra geral@cacsport.com

Leia mais

XXI VOLTA AO ALGARVE À VELA 2013 ANÚNCIO DE REGATAS

XXI VOLTA AO ALGARVE À VELA 2013 ANÚNCIO DE REGATAS XXI VOLTA AO ALGARVE À VELA 2013 ANÚNCIO DE REGATAS A Federação Portuguesa de Vela e a Associação Regional de Vela do Sul anunciam a realização da XXI Volta ao Algarve à Vela 2013, organizada pelo Ginásio

Leia mais

INSTRUÇÕES DE REGATA Parte 1

INSTRUÇÕES DE REGATA Parte 1 INSTRUÇÕES DE REGATA Parte 1 Nota: Estas Instruções de Regata padrão são constituídas por dois documentos (Parte 1 e Parte 2), que deverão ser utilizados em conjunto. A utilização de uma das partes em

Leia mais

TROFÉU D. LUÍS 2017 INSTRUÇÕES DE REGATA

TROFÉU D. LUÍS 2017 INSTRUÇÕES DE REGATA TROFÉU D. LUÍS 2017 INSTRUÇÕES DE REGATA A Autoridade Organizadora constituída pela Associação Naval de Lisboa (ANL), anuncia a realização da regata Troféu D. Luís 2017, para as classes ORC (1,2 e 3) e

Leia mais

1º ORGANIZAÇÃO A Melicias Team e algumas organizações dinamizadoras da modalidade vai realizar um Troféu amador de Mota de Monte.

1º ORGANIZAÇÃO A Melicias Team e algumas organizações dinamizadoras da modalidade vai realizar um Troféu amador de Mota de Monte. 1º ORGANIZAÇÃO A Melicias Team e algumas organizações dinamizadoras da modalidade vai realizar um Troféu amador de Mota de Monte. 2º INSCRIÇÃO NAS PROVAS www.meliciasteam.com 3º RECUSA DE INSCRIÇÕES À

Leia mais

Associação Columbófila do Distrito de Braga

Associação Columbófila do Distrito de Braga Associação Columbófila do Distrito de Braga REGULAMENTO DISTRITAL QUADRIÉNIO 2015/2018 CAPITULO 1 DIREITO DE PARTICIPAÇÃO Art.º 1 Poderão participar nos campeonatos distritais de todas as categorias as

Leia mais

Circuito de Atletismo do Barreiro. 38º Grande Prémio de Atletismo Grupo Desportivo e Cultural Estrela Negra

Circuito de Atletismo do Barreiro. 38º Grande Prémio de Atletismo Grupo Desportivo e Cultural Estrela Negra 38º Grande Prémio de Atletismo Grupo Desportivo e Cultural Estrela Negra REGULAMENTO DE PROVA 1. Integrado nas comemorações do 39º Aniversário, a Secção de Atletismo do Grupo Desportivo e Cultural Estrela

Leia mais

ESPECIAL SPRINT DE GOUVEIA. 09 de AGOSTO de 2015

ESPECIAL SPRINT DE GOUVEIA. 09 de AGOSTO de 2015 ESPECIAL SPRINT DE GOUVEIA 09 de AGOSTO de 2015 VISA Nº 176/E SP/2015 em 27.07.2015 A - GENERALIDADES Art. 1 1.1 - DEFINIÇÃO O Clube Automóvel do Centro em colaboração com o Serra a Fundo Gouveia e o apoio

Leia mais

Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia Portaria n.º 4/2018 de 22 de janeiro de 2018

Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia Portaria n.º 4/2018 de 22 de janeiro de 2018 Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia Portaria n.º 4/2018 de 22 de janeiro de 2018 O XII Programa do Governo Regional dos Açores prevê como orientação estratégica a reorientação de ativos da

Leia mais

Regulamento do III Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Macaé. Rio de Janeiro Brasil

Regulamento do III Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Macaé. Rio de Janeiro Brasil Regulamento do III Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Macaé Rio de Janeiro Brasil 1) Dos Objetivos O Torneio tem como objetivo principal a divulgação e promoção da pesca esportiva, da consciência

Leia mais

SORTEIO DA TAÇA DA MADEIRA DE JUVENIS E INICIADOS DE FUTEBOL DE 11 (MASCULINO)

SORTEIO DA TAÇA DA MADEIRA DE JUVENIS E INICIADOS DE FUTEBOL DE 11 (MASCULINO) ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA MADEIRA COMUNICADO OFICIAL Nº 155 DATA: 27.02.2017 SORTEIO DA TAÇA DA MADEIRA DE JUVENIS E INICIADOS DE FUTEBOL DE 11 (MASCULINO) ÉPOCA 2016/2017 Para conhecimento de todos os

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA TAÇA DE PORTUGAL XCM 2009

REGULAMENTO GERAL DA TAÇA DE PORTUGAL XCM 2009 REGULAMENTO GERAL DA TAÇA DE PORTUGAL XCM 2009 1. INTRODUÇÃO 1.1- A Taça de Portugal XCM é um troféu oficial da UVP/ Federação Portuguesa de Ciclismo e consta de um conjunto provas promovidas por vários

Leia mais

Raid Ibérico Furões de Vimioso 24 Março de Introdução

Raid Ibérico Furões de Vimioso 24 Março de Introdução REGULAMENTO Raid Ibérico Furões de Vimioso 24 Março de 2013 Introdução Moto Club Furões de Vimioso organiza uma prova de TT denominada Raid Ibérico Furões de Vimioso - Vimioso - para Motos e Moto4. Uma

Leia mais

III TORNEIO ABERTO TRANSMONTANO

III TORNEIO ABERTO TRANSMONTANO ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA VILA REAL III TORNEIO ABERTO TRANSMONTANO VILA REAL 11-12/MARÇO/2017 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO Associação de Ténis de Mesa Vila Real Artigo 1º Vai a Associação de Ténis de Mesa

Leia mais

II TRIATLO DAS FESTAS DA MADALENA

II TRIATLO DAS FESTAS DA MADALENA II TRIATLO DAS FESTAS DA MADALENA SÁBADO, 23 DE JULHO DE 2016 REGULAMENTO Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º (Organização) O II Triatlo das Festas da Madalena consiste numa organização conjunta realizada

Leia mais

Federação Portuguesa de Remo REGULAMENTO CIRCUITO TAÇA DE PORTUGAL

Federação Portuguesa de Remo REGULAMENTO CIRCUITO TAÇA DE PORTUGAL REGULAMENTO CIRCUITO TAÇA DE PORTUGAL Artigo 1º Direito de Participação 1. Com o circuito da Taça de Portugal, adiante designada por CTP, pretende-se incrementar o número de competições com a distância

Leia mais

V PROVA DE ÁGUAS ABERTAS GRANDE LAGO DE ALQUEVA AMIEIRA /MARINA

V PROVA DE ÁGUAS ABERTAS GRANDE LAGO DE ALQUEVA AMIEIRA /MARINA V PROVA DE ÁGUAS ABERTAS GRANDE LAGO DE ALQUEVA AMIEIRA /MARINA Prova de Divulgação 400m 1. Organização Município de Portel ANAlentejo Associação de Natação do Alentejo 2. Apoios Gestalqueva Amieira Marina

Leia mais

1ª ASSOCIAÇÃO REGIONAL PESCA DESPORTIVA DE RIO CAMPEONATO ASSOCIATIVO CLUBES 1ª DIVISÃO REGULAMENTO

1ª ASSOCIAÇÃO REGIONAL PESCA DESPORTIVA DE RIO CAMPEONATO ASSOCIATIVO CLUBES 1ª DIVISÃO REGULAMENTO 1. COMPOSIÇÃO 1ª ASSOCIAÇÃO REGIONAL PESCA DESPORTIVA DE RIO CAMPEONATO ASSOCIATIVO CLUBES 1ª DIVISÃO REGULAMENTO - 2016 A 1ª ARPD Rio faz disputar o Campeonato Associativo Clubes 1ª Divisão - 2016. 2.

Leia mais

REGATA QUEBRAMAR - PORTO SANTO 2008 Classe Cruzeiro IRC e ABERTA

REGATA QUEBRAMAR - PORTO SANTO 2008 Classe Cruzeiro IRC e ABERTA CLUBE NAVAL DO FUNCHAL ANÚNCIO DE REGATA REGATA QUEBRAMAR - PORTO SANTO 2008 Classe Cruzeiro IRC e ABERTA 1 - ORGANIZAÇÃO O Clube Naval do Funchal, com o Patrocínio da QUEBRAMAR, e os apoios da Associação

Leia mais

Competições FPV Regulamento Versão

Competições FPV Regulamento Versão Competições FPV Regulamento Versão 0.3 19-04-2017 Promotores O idrone FPV é uma prova integrada no idrone Experience 2017, promovido por: Com o apoio de: Pista A pista tem um perímetro de cerca de 200

Leia mais

REGULAMENTO. 1 - Admissão. 2 - Inscrição

REGULAMENTO. 1 - Admissão. 2 - Inscrição Associação dos Avicultores de Portugal Fundada em 1 de Julho de 1935 R Domingos Jardo, 8A 2605-207 BELAS http://avicultoresportugal.net email:info@avicultoresportugal.net I Campeonato Ornitológico da Costa

Leia mais

CLUPERE Clube de Pesca do Recife Fundado em 08 de dezembro de 2006

CLUPERE Clube de Pesca do Recife Fundado em 08 de dezembro de 2006 CLUPERE Clube de Pesca do Recife Fundado em 08 de dezembro de 2006 TORNEIO INTERNO DE PESCA DE ARREMESSO 2017 REGULAMENTO PARTICULAR Art. 1º - Da Competição 1.1. Prova de pesca de arremesso de terra firme.

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 3º DA ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO, SUPERVISÃO E ARBITRAGEM. 1. Todas as atividades serão executadas por uma Comissão Central Organizadora.

REGULAMENTO. Art. 3º DA ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO, SUPERVISÃO E ARBITRAGEM. 1. Todas as atividades serão executadas por uma Comissão Central Organizadora. REGULAMENTO Art. 1º - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1. O I Torneio de Pesca do IFMG Campus Bambuí, será realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais IFMG Campus Bambuí, Inscrição

Leia mais

REGULAMENTO TIPO RALIS REGULARIDADE 2013

REGULAMENTO TIPO RALIS REGULARIDADE 2013 REGULAMENTO TIPO RALIS REGULARIDADE 2013 Logotipo do Organizador Logotipo da FPAK RALI (Nome da prova) (Data) Art. 1 Art. 2 a 7 Art. 8 Art. 9 Art. 10 Art. 11 a 13 I PROGRAMA II ORGANIZAÇÃO III CONDIÇÕES

Leia mais

ANÚNCIO DE REGATA. Taça Lugrade Campeonato Regional Norte ANC. 7º Troféu de Vela de Cruzeiro do Clube do Mar de Coimbra

ANÚNCIO DE REGATA. Taça Lugrade Campeonato Regional Norte ANC. 7º Troféu de Vela de Cruzeiro do Clube do Mar de Coimbra ANÚNCIO DE REGATA Taça Lugrade 2017 - Campeonato Regional Norte ANC 7º Troféu de Vela de Cruzeiro do Clube do Mar de Coimbra A Federação Portuguesa de Vela anuncia a realização da Taça Lugrade 2017 1ª

Leia mais

III CAMPEONATO NACIONAL MASTER DE ÁGUAS ABERTAS REGULAMENTO DO III CAMPEONATO NACIONAL MASTER DE ÁGUAS ABERTAS

III CAMPEONATO NACIONAL MASTER DE ÁGUAS ABERTAS REGULAMENTO DO III CAMPEONATO NACIONAL MASTER DE ÁGUAS ABERTAS REGULAMENTO DO III CAMPEONATO NACIONAL MASTER DE ÁGUAS ABERTAS 2010 0 1. ÂMBITO O III Campeonato Nacional Masters de Águas Abertas atribuirá o título de Campeão Nacional Master de Águas Abertas aos vencedores

Leia mais

III DUATLO DA AMADORA. Sábado, 25 DE MARÇO DE 2017

III DUATLO DA AMADORA. Sábado, 25 DE MARÇO DE 2017 III DUATLO DA AMADORA Sábado, 25 DE MARÇO DE 2017 PROVA DE PROMOÇÃO PARA CADETES A VETERANOS PROVA ÚNICA DE CAMPEONATO REGIONAL JOVEM DE CLUBES PARA BENJAMINS A JUVENIS REGULAMENTO 1. ORGANIZAÇÃO / ENQUADRAMENTO

Leia mais

Beira Baixa Challenge 2019

Beira Baixa Challenge 2019 Regulamento Publicado em 15.02.2019 Actualizado em XX.XX.2019 VISA FPAK Nº510/BBC/2019 Emitido em:15/02/2019 I ORGANIZAÇÃO A COMPETIÇÃO BEIRA BAIXA CHALLENGE 2019 REGULAMENTO Artigo 1.º - O Lusitânia Automóvel

Leia mais

Regulamento. Aprovado em

Regulamento. Aprovado em Regulamento Aprovado em 24.04. Actualizado em. I - ORGANIZAÇÃO A - COMPETIÇÃO Art. 1 - O Automóvel Clube de Tomar organiza em uma competição desportiva reservada e devidamente autorizada pela FPAK, denominada

Leia mais

REGULAMENTO DO TROFÉU FIGUEIREDO E SILVA 2014

REGULAMENTO DO TROFÉU FIGUEIREDO E SILVA 2014 REGULAMENTO DO TROFÉU FIGUEIREDO E SILVA 2014 REGULAMENTO ALTERADO EM 09-04-2014 Art. 1 - DEFINIÇÃO - A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting organiza em 2014 o Troféu Figueiredo e Silva (TFS),

Leia mais

CATEGORIA IDADE COR BRAÇADEIRA CATEGORIA IDADE COR BRAÇADEIRA. Juniores 17/18 Amarela Juniores 17/18 Dourada

CATEGORIA IDADE COR BRAÇADEIRA CATEGORIA IDADE COR BRAÇADEIRA. Juniores 17/18 Amarela Juniores 17/18 Dourada REGULAMENTO TAÇA XCM DO CENTRO 2019 1. INTRODUÇÃO A TAÇA DE XCM DO CENTRO é um troféu oficial da Associação de Ciclismo da Beira Litoral e consta de um conjunto de provas a decorrer entre Fevereiro e Outubro

Leia mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE CRUZEIROS 2013 ORC CLUB

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE CRUZEIROS 2013 ORC CLUB CAMPEONATO DE PORTUGAL DE CRUZEIROS 2013 ORC CLUB ANÚNCIO DE REGATA ORGANIZAÇÃO A Autoridade Organizadora constituída pela Federação Portuguesa de Vela, com o patrocínio da Fidelidade Mundial e com o apoio

Leia mais

I PROGRAMA II ORGANIZAÇÃO

I PROGRAMA II ORGANIZAÇÃO SEGUNDA-FEIRA, 8 DE OUTUBRO I PROGRAMA 09:00 Abertura do prazo para inscrições CAACB SEGUNDA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO 22:00 Encerramento do prazo para inscrições CAACB SEXTA-FEIRA, 2 DE NOVEMBRO 12:30 Publicação

Leia mais

REGATA DAS OSTRAS / DUNBELT 2019

REGATA DAS OSTRAS / DUNBELT 2019 REGATA DAS OSTRAS / DUNBELT 2019 INSTRUÇÕES DE REGATA A Autoridade Organizadora constituída pela Associação Naval de Lisboa (ANL), estabelece estas Instruções de Regata para a Regata das Ostras patrocinada

Leia mais

REGULAMENTO DA TAÇA XCM DO CENTRO 2014

REGULAMENTO DA TAÇA XCM DO CENTRO 2014 REGULAMENTO DA TAÇA XCM DO CENTRO 2014 1. INTRODUÇÃO A TAÇA DE XCM DO CENTRO é um troféu oficial da Associação de Ciclismo do Aveiro e consta de um conjunto de provas a decorrer entre Março e Outubro com

Leia mais

Moto Rali de Martim Longo 23 e 24 DE FEVEREIRO 2007 Programa

Moto Rali de Martim Longo 23 e 24 DE FEVEREIRO 2007 Programa Moto Rali de Martim Longo 23 e 24 DE FEVEREIRO 2007 Programa Regulamentos impressos: devem ser solicitados no momento da inscrição. ABERTURA DAS INSCRIÇÕES: Data Mês Sexta-feira 8 Fevereiro ENCERRAMENTO

Leia mais

REGATA DOS PILOTOS 2018

REGATA DOS PILOTOS 2018 + REGATA DOS PILOTOS 2018 INSTRUÇÕES DE REGATA A Autoridade Organizadora constituída pela Associação Naval de Lisboa (ANL) e pela APIBARRA, com o patrocínio da Douro Azul e Mystic Cruises e APL, estabelece

Leia mais

REGULAMENTO DA MARATONA BTT DO GERÊS CAMPEONATO REGIONAL DO MINHO DE XCM 2012

REGULAMENTO DA MARATONA BTT DO GERÊS CAMPEONATO REGIONAL DO MINHO DE XCM 2012 REGULAMENTO DA MARATONA BTT DO GERÊS CAMPEONATO REGIONAL DO MINHO DE XCM 2012 1. INTRODUÇÃO 1.1- A Maratona BTT do Gerês é um evento promovido pela ACM Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação

Leia mais

AVISO DE REGATA. O evento será válido para a segunda etapa da Pyceta Series 2017.

AVISO DE REGATA. O evento será válido para a segunda etapa da Pyceta Series 2017. SEMANA DE VELA DE ILHABELA- CLASSE STAR - 2017 21 a 23 de Julho de 2017 AVISO DE REGATA A Prefeitura de Ilhabela e a Flotilha do Estado de São Paulo da classe Star tem o prazer de convidar os velejadores

Leia mais

I - Pesca Desembarcada (Categoria A): realizada sem o auxílio de embarcação e com a utilização de linha de mão, caniço simples, anzóis simples ou múlt

I - Pesca Desembarcada (Categoria A): realizada sem o auxílio de embarcação e com a utilização de linha de mão, caniço simples, anzóis simples ou múlt PORTARIA IBAMA N 4, DE 19 DE MARÇO DE 2009 O PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS - IBAMA, no uso das atribuições que lhe confere o item V, art.22 do Anexo

Leia mais

XXVIIIº Grande Prémio de Atletismo A-do-Barbas (Memorial Fernando Figueiredo)

XXVIIIº Grande Prémio de Atletismo A-do-Barbas (Memorial Fernando Figueiredo) XXVIIIº Grande Prémio de Atletismo A-do-Barbas (Memorial Fernando Figueiredo) 1. O C.P.R. de A-do-Barbas vai levar a efeito no dia 08 de Dezembro de 2018, pelas 09:30h a 28ª edição de uma prova de estrada

Leia mais

Taça Regional. ACPorto - XCM -

Taça Regional. ACPorto - XCM - Taça Regional ACPorto - XCM - 2017 Regulamento Particular 1 - Introdução A Taça Regional do Porto de XCM rege-se pelos Estatutos, Regulamentos e normas da UCI, da UVP Federação Portuguesa de Ciclismo e

Leia mais

18ª Milha Urbana da Mealhada Fonte das Almoínhas Parque da Cidade Mealhada Loures

18ª Milha Urbana da Mealhada Fonte das Almoínhas Parque da Cidade Mealhada Loures 18ª Milha Urbana da Mealhada Fonte das Almoínhas Parque da Cidade Mealhada Loures 25 de Abril de 2017 PROVA INTEGRADA NO 22º TROFÉU LOURES ATLETA JOVEM E 33º TROFÉU CORRIDA DAS COLETIVIDADES DO CONCELHO

Leia mais

XXIV -TORNEIO ABERTO NACIONAL CIDADE DE VILA DO CONDE

XXIV -TORNEIO ABERTO NACIONAL CIDADE DE VILA DO CONDE XXIV -TORNEIO ABERTO NACIONAL CIDADE DE VILA DO CONDE Classificação - A I - PROVAS: REGULAMENTO Artº 1º - O Torneio realizar-se-á no Pavilhão de Desportos da CIDADE DE VILA DO CONDE, a 6 e 7 de Abril de

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NAS PROVAS DE ATLETISMO ÍNDICE

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NAS PROVAS DE ATLETISMO ÍNDICE ÍNDICE DEFINIÇÃO... 3 PROVAS / DISTÂNCIAS / CALENDÁRIO... 3 ESCALÕES ETÁRIOS... 3 INSCRIÇÕES POR PROVA... 3 CLASSIFICAÇÃO... 4 PRÉMIOS... 5 PROTESTOS... 5 CASOS OMISSOS... 6 TABELA DE ESCALÕES... 7 ANEXOS

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DA TAÇA DE PORTUGAL DE DUPLAS FUNDO MAR 2019 (Revisto em Janeiro de 2019) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico estabelece os

Leia mais

Troféu Maria Guedes de Queiroz Dom Pedro Hotels 2017 INSTRUÇÕES DE REGATA

Troféu Maria Guedes de Queiroz Dom Pedro Hotels 2017 INSTRUÇÕES DE REGATA ORGANIZAÇÃO Troféu Maria Guedes de Queiroz Dom Pedro Hotels 2017 INSTRUÇÕES DE REGATA A Autoridade Organizadora constituída pelo Clube Naval de Cascais e o Clube Dom Pedro, com o apoio da APCSnipe e da

Leia mais