MANUAL TÉCNICO ENTORNADOR DE CAÇAMBA ECL

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL TÉCNICO ENTORNADOR DE CAÇAMBA ECL"

Transcrição

1 MANUAL TÉCNICO ENTORNADOR DE CAÇAMBA ECL

2 APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança do trabalho. A tecnologia, desenho e funcionalidade, além de um rigoroso controle de qualidade a que são submetidos os nossos produtos, irão garantir-lhe satisfação e comodidade durante muito tempo. O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL foi criado para orientar o usuário sobre o produto adquirido contendo informações técnicas para instalação, operação e manutenção referentes ao ENTORNADOR DE CACAMBA ECL, desenvolvida especialmente para a elevação de cargas atendendo as necessidades solicitadas pelo Departamento técnico da sua empresa e respeitando os principais requisitos de segurança e ergonomia. Este equipamento foi projetado para operar ao máximo com poucas paradas para manutenção. Sempre que a manutenção for necessária, esta se fará rápida pela facilidade de reposição dos seus componentes, tornando-a extremamente versátil. É muito importante que o usuário leia e entenda o Manual de Instruções antes de usar o produto, até mesmo para efetuar uma manutenção preventiva, a fim de melhorar seu desempenho e aumentar sua vida útil, para melhores esclarecimentos entre em contato com a Lycos Equipamentos com o número de série em mão para melhor atendê-lo. O recurso é confiável, seguro, silencioso e sem poluição. É um equipamento ideal para lidar com vários tipos de materiais e com várias aplicações com alta eficiência. Segurança é um dever de todos.

3 APLICAÇÃO O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL foi projetado para elevação de cargas em diferentes situações, tornando este trabalho mais ágil e solucionando problemas de ergonomia. Para a operação do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL a empresa não necessita de funcionários habilitados, permitindo que uma única pessoa opere com facilidade. FUNCIONALIDADE O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL sobe e desce através de cilindros hidráulicos. Os cilindros são acionados por uma Minicentral hidráulica que pode ser comandada por botoeira ou pedaleira. CILINDRO O cilindro é construído com camisa soldada, brunida internamente, com retentores especiais e haste protegido por cromo duro. Fabricação LYCOS. ACABAMENTO PROJETO ESTRUTURAL Estrutura leve, porém robusta construída em chapas de perfis de aço soldados eletricamente com acabamento em pintura epóxi na cor Amarelo Munssell padrão LYCOS.

4 INSTALAÇÃO INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO A estrutura inferior O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL deverá ser apoiado em piso perfeitamente plano e em nível para que o contato da estrutura com o solo seja uniforme. Depois de definir o local do equipamento, fixar ao piso através das 6 sapatas da base. A tensão elétrica da alimentação, não deverá variar mais de 5% da nominal. O quadro de comando elétrico precisa receber o cabo de alimentação. Observar o sentido de rotação do motor, pois se girar no sentido inverso, danificará a bomba em alguns segundos (sem cobertura de garantia). O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL possui um conjunto acionador elétricohidráulico com painel elétrico separado da estrutura. O sistema hidráulico possui regulagens da velocidade de descida e válvula limitadora de pressão máxima. A pressão já sai regulada da fábrica, não devendo ser alterada. Seguir o seguinte procedimento: o Verificar se o disjuntor motor está na posição ON. Este componente encontra-se dentro do quadro de comando elétrico. o Verificar se o botão de emergência está posicionado para fora. o Acionando o botão ou o pedal sobe Liga motor e bomba e o cilindro eleva O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL até a máxima altura. o Se soltar o botão ou pedal, desliga o motor e O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL fica parada na posição. o Acionando o botão ou pedal desce, energiza a solenóide (válvula de assento) desviando o óleo a tanque e baixando os cilindros.

5 o Se soltar o botão desce O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL fica parado na posição. Atenção! Verificar se os cilindros não desprenderam dos trilhos no transporte. Sangrar as mangueiras dos cilindros a fim de remover bolhas de ar do sistema hidráulico. RECOMENDAÇÕES AO USUÁRIO O óleo hidráulico se degrada com o tempo perdendo suas propriedades formando uma borra no fundo do reservatório. Por tanto se faz necessário a cada dois anos uma limpeza do reservatório e troca do óleo; Nunca utilize óleo recuperado ou fora das características de uso recomendadas. Recomendamos a utilização do óleo mineral ISO AW68. Em caso de dúvidas consulte o fabricante, ele terá a opção mais confiável e mais segura para seu equipamento hidráulico; O Filtro de sucção deve ser substituído na mesma intervenção, ou seja, a cada dois anos; Na montagem não se recomenda utilizar fita teflon ou outras veda-juntas geradoras de contaminantes. Opte pela troca de filtros e óleo mineral, com esses cuidados a vida útil do seu equipamento hidráulico será prolongada; Na limpeza do reservatório, eliminar resíduos e impurezas sem a utilização de estopa; No preenchimento do reservatório com óleo deve-se ter cuidado para que não ocorra a contaminação do óleo e filtros. O reservatório deve estar devidamente limpo;

6 Manter o nível de óleo do reservatório e substituir o elemento filtrante nos períodos determinados. O nível abaixo do recomendado pode resultar em aspiração de ar pela bomba e superaquecimento do circuito, prejudicando todos os componentes; Deve-se sempre iniciar o trabalho com o circuito descarregado, garantindo a alimentação de óleo no pórtico de sucção, a fim de evitar cavitação e consequentemente dano deste produto; O sistema elétrico sugerido é com 4 fios, sendo 3 fases e um neutro, caso sua tomada não tenha 4 entradas, recomendamos aterrar o equipamento em operação. O aterramento adequado evita descargas elétricas, protegendo o equipamento e evitando problemas à vida do operador. PRÁTICAS DE MANUTENÇÃO, VERIFICAÇÃO PERIÓDICA E DIÁRIA Verifique O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL quanto a danos aparentes, limpeza geral e ausência de obstáculos em seu percurso. Elimine todas as partículas e eventuais contaminantes, dando ênfase às regiões dos eixos das tesouras, das roldanas e cilindros. Antes de completar ou repor, filtrar o óleo para atender aos requisitos de contaminação. Óleo hidráulico recomendado ISO-VG-68. (Máximo 6 litros).

7 VERIFICAÇÃO A CADA TRÊS MESES DE OPERAÇÃO Verifique o estado geral quanto ao desgaste excessivo. Verifique eixos e rolamentos quanto ao desgaste excessivo. Verifique e substitua, caso constate qualquer irregularidade, quanto ao desgaste excessivo, aos reparos do cilindro hidráulico. TESTES, VERIFICAÇÃO E PESQUISA DE DEFEITOS TESTES OPERACIONAIS Para verificar o perfeito funcionamento do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL após ter efetuado qualquer operação de manutenção, montagem ou desmontagem, proceda aos seguintes testes. A- Pressione o botão de subida até atingir a altura máxima, verifique se não há vazamentos e se a mesa não está descendo sozinho. Em seguida pressione o botão de descida até abaixar completamente. B- Repita esse processo com a capacidade total de carga do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL.

8 PESQUISA DE CAUSA e EFEITO EFEITO CAUSA PROVÁVEL CORREÇÃO Verificar se o painel Ligar o painel. está energizado. A MESA NÃO SOBE Nível de óleo do Completar o nível de óleo. sistema abaixo do nível mínimo requerido. Vazamento de óleo. Eliminar os vazamentos. Obstáculos no curso Eliminar obstáculos. A MESA NÃ DESCE de descida. Comando de válvula de descida desregulado. *Regular o comando de válvulas de descida. * A SER FEITO POR PESSOA AUTORIZADA. LIMPEZA LIMPEZA GERAL A limpeza do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL é efetuada com produtos neutros normais para limpeza. Não usar de maneira nenhuma materiais e produtos abrasivos ou nocivos a pintura. LIMPEZA DO CILINDRO HIDRÁULICO Mantenha a haste sempre limpa, livre de qualquer tipo de partículas, principalmente de partículas metálicas. OPERAÇÃO E SEGURANÇA A operação do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL é simples e segura, podendo ser executada por uma única pessoa.

9 REGRAS DE SEGURANÇA NA OPERAÇÃO Nunca ultrapasse o limite de carga do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL; Não utilize do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL em pisos acidentados; Nunca manuseie a carga com o ENTORNADOR em movimento; Certifique-se que não há nada que impeça o curso do ENTORNADOR; Respeite as normas de segurança de sua empresa. CUIDADOS AMBIENTAIS Após a substituição, lembre-se de descartar adequadamente os componentes; Componentes metálicos são recicláveis; Ao óleo residual dê o destino previsto em lei; Pensando nesta questão lembramos que o equipamento é dotado de bandeja de contenção de óleo, evitando assim derramamentos diretamente no solo.

10 ESPECIFICAÇÕES CÓDIGO: DESCRIÇÃO: ENTORNADOR DE CACAMBA ECL TAMPO: CHAPA LISA TIPO DE PINTURA: BASE-CAÇAMBA- EPOXI COR: AMARELO MUNSEL CARGA MÁX: 800KG CURSO: 130 COMPRIMENTO: 1480 LARGURA: 1150 ALT. MÁX: 1850 ALT. MÍN: 120 CILINDRO: CH 76,2 X 44,45X 935 (CURSO UTIL) ANG. PARTIDA 17º MINI CENTRAL HIDRAULICA: SIMPLES AÇÃO 220/380V VOLUME. CH: 3,6L MOTOR : 2CV 380V TRIF RESERVÁTORIO: 6L BOMBA: G210-3,6Lpm VAL. ACENTO: 24V VAL. REG. FLUXO: 1/4" PRESSÃO DE TRABALHO: 120 TEMP. AVANÇO: 60s MANGUEIRAS: 3/8" CONEXÕES: ACIONAMENTO: QUADRO ELÉTR.: 3/4" NPT BOTOEIRA SOBE/DESCE 380V TRIFASICO CÓDIGO: DESCRIÇÃO: ENTORNADOR DE CACAMBA ECL TAMPO: CHAPA LISA TIPO DE PINTURA: BASE-CAÇAMBA- EPOXI COR: AMARELO MUNSEL CARGA MÁX: 800KG CURSO: 130 COMPRIMENTO: 1480 LARGURA: 1150 ALT. MÁX: 1640 ALT. MÍN: 120 CILINDRO: CH 76,2 X 44,45X 935 (CURSO UTIL) ANG. PARTIDA 17º MINI CENTRAL HIDRAULICA: SIMPLES AÇÃO 220/380V VOLUME. CH: 3,6L MOTOR : 2CV 380V TRIF RESERVÁTORIO: 6L BOMBA: G210-3,6Lpm VAL. ACENTO: 24V VAL. REG. FLUXO: 1/4" PRESSÃO DE TRABALHO: 120 TEMP. AVANÇO: 60s MANGUEIRAS: 3/8" CONEXÕES: ACIONAMENTO: QUADRO ELÉTR.: 3/4" NPT BOTOEIRA SOBE/DESCE 380V TRIFASICO

11

12

13

14

MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE EIXO EH-10T

MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE EIXO EH-10T MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE EIXO EH-10T Rua Dr. Nilson Teobaldo Schaeffer, 6061B Marechal Floreano CEP 95013-400 Caxias do Sul-RS Fone 54 3028-7575 Fax 54 3028-7505 comercial@lycosequipamentos.com.br www.lycosequipamentos.com.br

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DOCA MÓVEL L-200

MANUAL TÉCNICO DOCA MÓVEL L-200 MANUAL TÉCNICO DOCA MÓVEL L-200 APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança do trabalho. A tecnologia,

Leia mais

BANCADA DE TESTES DE CILINDROS

BANCADA DE TESTES DE CILINDROS MODELO: 1 1.0 Considerações Gerais 1.1 Instruções de recebimento Deve-se inspecionar visualmente todo o equipamento para detectar avarias causadas durante o transporte, como vazamentos e marcas de batidas.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS

MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS Progás Indústria Metalúrgica Ltda. Av. Eustáquio Mascarello, 5 - Desvio Rizzo Caxias do Sul - RS - Brasil Fone: 0800.979. www.progas.com.br - e-mail: progas@progas.com.br

Leia mais

Motobombas. Diesel. BFD 6" - Ferro Fundido BFD 8" - Ferro Fundido

Motobombas. Diesel. BFD 6 - Ferro Fundido BFD 8 - Ferro Fundido Motobombas Diesel BFD 6" - Ferro Fundido BFD 8" - Ferro Fundido 1 - Motobomba BFDE 6", BFDE 8" Sua aplicação básica está na captação de água de rio e lagos. Utilizado quando é necessário uma transferência

Leia mais

Detector de Sequência de Fase e Rotação de Motores

Detector de Sequência de Fase e Rotação de Motores Manual do Usuário Detector de Sequência de Fase e Rotação de Motores Modelo 480403 Introdução Parabéns por adquirir nosso Detector de Sequência de Fase e Rotação de Motores Extech Modelo 480403. Este instrumento

Leia mais

SOLDA DE CORTE PLASMA 40

SOLDA DE CORTE PLASMA 40 *imagens meramente ilustrativas SOLDA DE CORTE PLASMA 40 Manual De Instruções 1. DADOS TÉCNICOS MÁQUINA DE CORTE PLASMA 40 Modelo Plasma 40 Corrente nominal 40A Tensão em vazio máxima 280V Ciclo de trabalho

Leia mais

Manual do Proprietário. Batedeira planetaria BTI 18/ BT I36

Manual do Proprietário. Batedeira planetaria BTI 18/ BT I36 Manual do Proprietário Batedeira planetaria BTI 18/ BT I36 Índice 1- Apresentação. 2- Instalação e Instruções. 3- Operação. 4- Limpeza. 5- Manutenção. 6- Possíveis Problemas e Soluções. 7- Esquema Elétrico.

Leia mais

Manual de Instruções de Instalação e Garantia. Risco Zero1. -Acionador Eletrônico com Rebaixador de Tensão

Manual de Instruções de Instalação e Garantia. Risco Zero1. -Acionador Eletrônico com Rebaixador de Tensão Manual de Instruções de Instalação e Garantia Risco Zero1 -Acionador Eletrônico com Rebaixador de Tensão Revisão 0 - V. Jan/2013 Parabéns! Você acabou de adquirir a solução para o acionamento da motobomba

Leia mais

USO DO APARELHO DE TESTE DE EQUIPAMENTO AUXILIAR DE IP

USO DO APARELHO DE TESTE DE EQUIPAMENTO AUXILIAR DE IP 1/5 1. Objetivo Estabelecer procedimentos para testes de reator, ignitor e polaridade com o aparelho de teste de equipamento auxiliar de IP, para execução de trabalhos de construção e manutenção em iluminação

Leia mais

Qualidade e robustez aparente. Desde 1956 Movimentando Qualidade.

Qualidade e robustez aparente. Desde 1956 Movimentando Qualidade. Qualidade e robustez aparente. Desde 1956 Movimentando Qualidade. Fundada em 1956, a ZELOSO acompanhou o aumento da industrialização do país, com equipamentos hidráulicos para movimentação e força, desenvolvendo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA MODELO: KA-043

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA MODELO: KA-043 1 MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA MODELO: KA-043 Neste manual você vai encontrar informações importantes a respeito do funcionamento do equipamento. Observe primeiramente os cuidados necessários

Leia mais

Manual do usuário. Misturador Elétrico

Manual do usuário. Misturador Elétrico Manual do usuário Misturador Elétrico 200Lts Data: 08/2012 Rev.:00 Índice Índice MONTAGEM...... 2 Pág. INSTALAÇÃO... 3 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 4 à 5 FUNCIONAMENTO... 6 1. Colocação da lata de tinta

Leia mais

Sistema Resistivo Diagrama de funcionamento Legendas

Sistema Resistivo Diagrama de funcionamento Legendas Sistema Resistivo Os sistemas tipo Resistivo podem ser empregados em máquinas de pequeno e médio porte que necessitem de uma lubrificação a óleo dosada e freqüente. Uma bomba de acionamento manual ou elétrico

Leia mais

As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas.

As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. 1 2 As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. ÍNDICE As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. Introdução... 4 Instruções de Operação - Câmbio Manual... 5 Câmbio Manual

Leia mais

Direcione a mangueira de cristal diâmetro de 6mm interno através da unidade evitando dobras no processo de drenagem. Preto Preto

Direcione a mangueira de cristal diâmetro de 6mm interno através da unidade evitando dobras no processo de drenagem. Preto Preto Este produto foi fabricado com a mais avançada tecnologia, e dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade. Além disso, você conta com a garantia e o suporte técnico da Elgin S.A. Para que a bomba MINI

Leia mais

Transpalete. Leia o manual com atenção antes de operar seu Transpalete Tander.

Transpalete. Leia o manual com atenção antes de operar seu Transpalete Tander. Transpalete Leia o manual com atenção antes de operar seu Transpalete Tander. Obrigado por escolher o Transpalete Tander. Para sua segurança e operação correta do equipamento, por favor, leia atentamente

Leia mais

ELEVADORES VEICULARES LIBERDADE PARA RODAR

ELEVADORES VEICULARES LIBERDADE PARA RODAR ELEVADORES VEICULARES LIBERDADE PARA RODAR Os elevadores veiculares Palfinger são resultado de anos de pesquisa, desenvolvimento e testes em campo. Todos os seus componentes foram aperfeiçoados para resultar

Leia mais

Manual de Instruções PRENSA 2t TORVEL

Manual de Instruções PRENSA 2t TORVEL Manual de Instruções PRENSA 2t 1 Índice 1.0 Considerações Gerais...3 1.0 Instruções de recebimento...3 1.2 A segurança em foco...3, 4 e 5 2.1 Dados técnicos...5 2.1 Descrição do produto...6 3.0 Instruções

Leia mais

Manual Filtros SFMC 150/400/1000

Manual Filtros SFMC 150/400/1000 Manual Filtros SFMC 150/400/1000 Filtro Micrônico e Coalescente, com capacidade de retenção de sólidos de 5 micra e separação de água com eficiência de 99,5% e vazão de 150 ou 400 litros por minuto. Composto

Leia mais

SUSPENSOR PNEUMÁTICO AÇÃO DIRETA FS250-09

SUSPENSOR PNEUMÁTICO AÇÃO DIRETA FS250-09 Manual de Montagem, Operação e Manutenção SUSPENSOR PNEUMÁTICO AÇÃO DIRETA FS250-09 Português Índice Página 1 Introdução 5 1.1 Aplicação e características gerais 5 1.2 Segurança 5 1.3 Componentes do suspensor

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO E SEGURANÇA CADEIRINHA ELÉTRICA AeroAndaimes Antes do início das operações: 01 - VERIFICAÇÕES DIÁRIAS RIAS: Amarração e fixação dos cabos de aço: Os cabos de aço de

Leia mais

MANUAL DE FUNCIONAMENTO DOS FILTROS LIMPA TANQUE SULFILTROS

MANUAL DE FUNCIONAMENTO DOS FILTROS LIMPA TANQUE SULFILTROS MANUAL DE FUNCIONAMENTO DOS FILTROS LIMPA TANQUE SULFILTROS 1. INTRODUÇÃO Este manual contém todas informações necessárias para a correta instalação, operação e manutenção dos Filtros Prensa SULFILTROS.

Leia mais

Refrigerador de Vinho Termelétricos

Refrigerador de Vinho Termelétricos Refrigerador de Vinho Termelétricos Adega Modelo ADG03 1 Manual de Instrução Por favor, leia com cuidado e siga todas as normas de segurança e instruções de funcionamento antes de usar. I. Importantes

Leia mais

BARRA ANTI-PÂNICO MODELO 1800

BARRA ANTI-PÂNICO MODELO 1800 BARRA ANTI-PÂNICO MODELO 1800 PARA FAZER A INSTALAÇÃO, CONTRATE UM UM PROFISSIONAL QUALIFICADO, A SOPRANO A SOPRANO NÃO NÃO SE RESPONSABILIZA SE POR DANOS POR DANOS CAUSADOS CAUSADOS À BARRA À FECHADURA

Leia mais

Manual de Manutenção 1

Manual de Manutenção 1 Manual de Manutenção 1 Manual de Operação Este manual ajudará você a familiarizar-se com o seu Transportador Pantográfico de Carga Semi Elétrico. Facilitará também, possíveis manutenções periódicas. Recomendamos

Leia mais

FLEXSUL REPRESENTAÇÕES Fone: / Fax:

FLEXSUL REPRESENTAÇÕES Fone: / Fax: PE 50 SISTEMA DE TROCA UNITÁRIO/TROCA FÁCIL Prensadora de terminais com sistema unitário ou sistema troca-fácil. Prensadora ou Crimpadora de conexões ou terminais hidráulicos para baixa, média, alta ou

Leia mais

CARREGADOR DE BATERIA

CARREGADOR DE BATERIA 1 MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA MODELO : KA-044-5A 2 O EQUIPAMENTO: O carregador de bateria KA-044-5A é um equipamento dotado de sistema de carga inteligente sendo que todo processo de carga

Leia mais

Manual do Proprietário

Manual do Proprietário Manual do Proprietário MODELOS AMSI-25-15 KG DE FARINHA E 25 KG DE MASSA PRONTA AMSI-40-25 KG DE FARINHA E 40 KG DE MASSA PRONTA AMSI-80-50 KG DE FARINHA E 80 KG DE MASSA PRONTA AMSI-120-75 KG DE FARINHA

Leia mais

Instruções para instalação Retificadoras Cilíndricas Série U

Instruções para instalação Retificadoras Cilíndricas Série U Instruções para instalação Retificadoras Cilíndricas Série U Recomendações gerais: Antes de solicitar a instalação do equipamento, o cliente deverá: 1 Posicionar a máquina no local definitivo, sobre os

Leia mais

Manual de Instalação e Operação para Cilindros Hidráulicos Telescópicos e Baixa Pressão

Manual de Instalação e Operação para Cilindros Hidráulicos Telescópicos e Baixa Pressão Manual de Instalação e Operação para Cilindros Hidráulicos Telescópicos e Baixa Pressão 1 Recomendações de Instalação Proceda a fixação do cilindro de acordo com as instruções de montagem do fabricante

Leia mais

As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas.

As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. 1 2 As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. ÍNDICE Introdução... 4 Principais Componentes... 6 Informações Gerais... 8 Montagem do Reservatório do Caminhão (Modelo Lateral)... 11 Montagem

Leia mais

DTPSH_ _SCR PSH-5020 PSH-7030 COM CÉLULA ROBOTIZADA PSH PSH PSH PSH

DTPSH_ _SCR PSH-5020 PSH-7030 COM CÉLULA ROBOTIZADA PSH PSH PSH PSH PRENSAS DOBRADEIRAS HIDRÁULICAS SINCRONIZADAS NEWTON LINHA PSH PSH-5020 PSH-7030 COM CÉLULA ROBOTIZADA PSH-11030 PSH-50040 PSH-60060 PSH-110060 Características e especificações técnicas sujeitas a alterações

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções (Máquinas de gelo em cubo) Obrigado por escolher as máquinas de gelo Thermomatic. Para garantir o uso correto das operações, por favor, leia atentamente o manual de instruções e depois

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DOSADOR ROSCAS

MANUAL DE OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DOSADOR ROSCAS MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DOSADOR ROSCAS R-10 / R-20 / R-30 / R-45 / R-60 MODELO: N O DE SÉRIE: FABRICAÇÃO: / / 1 INTRODUÇÃO É com grande satisfacção que a INEAL ALIMENTADORES LTDA coloca mais um

Leia mais

DTPSH_ _SCR. Características e especificações técnicas sujeitas a alterações sem prévio aviso./ Fotos meramente ilustrativas. pág.

DTPSH_ _SCR. Características e especificações técnicas sujeitas a alterações sem prévio aviso./ Fotos meramente ilustrativas. pág. PRENSAS DOBRADEIRAS HIDRÁULICAS SINCRONIZADAS NEWTON LINHA PSH Características e especificações técnicas sujeitas a alterações sem prévio aviso./ Fotos meramente ilustrativas. pág. 1/5 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES BEBEDOUROS BEGEL REFRIGERADOS TIPO PRESSÃO BRX40 CONJUGADO BRX40 BRX80CONJUGADO BRX80. PARABÉNS Pelo seu novo bebedouro BEGEL

MANUAL DE INSTRUÇÕES BEBEDOUROS BEGEL REFRIGERADOS TIPO PRESSÃO BRX40 CONJUGADO BRX40 BRX80CONJUGADO BRX80. PARABÉNS Pelo seu novo bebedouro BEGEL MANUAL DE INSTRUÇÕES BEBEDOUROS BEGEL REFRIGERADOS TIPO PRESSÃO BRX40 CONJUGADO BRX40 BRX80CONJUGADO BRX80 PARABÉNS Pelo seu novo bebedouro BEGEL Ficamos muito satisfeitos por você ter depositado sua confiança

Leia mais

KIT HIDRÁULICO CARREGA TUDO

KIT HIDRÁULICO CARREGA TUDO KIT HIDRÁULICO CARREGA TUDO MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO. APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia

Leia mais

MSK FILTRO COALESCENTE

MSK FILTRO COALESCENTE FILTRO COALESCENTE MSK 1 - INTRODUÇÃO 1.1. - FINALIDADE DESTE MANUAL Este manual proporciona informações de funcionamento, instalação, operação e manutenção dos filtros MS-série K. Leia este manual atentamente

Leia mais

NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE

NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE PREFÁCIO NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada de peças do NIVELADOR DOCA de fabricação exclusiva da ZELOSO.

Leia mais

Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Damper tipo Borboleta

Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Damper tipo Borboleta Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção Damper tipo Borboleta ISO 9001:2008 VENTEC AMBIENTAL EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES LTDA Rua André Adolfo Ferrari, nº 550 - Distrito Industrial Nova Era

Leia mais

Manual de Operação e Instalação

Manual de Operação e Instalação Manual de Operação e Instalação FS80 CHAVE DE FLUXO TIPO PALHETA Cod: 073AA-015-122M Rev. C Novembro / 2008 S/A. Rua João Serrano, 250 Bairro do Limão São Paulo SP CEP 02551-060 Fone: (11) 3488-8999 FAX:

Leia mais

Manual de Instruções de Instalação e Garantia. Risco Zero 2

Manual de Instruções de Instalação e Garantia. Risco Zero 2 Manual de Instruções de Instalação e Garantia Risco Zero 2 -Acionador Eletrônico com Rebaixador de Tensão e Sensor de Nível Revisão 0 - V. Jan/2013 Parabéns! Você acabou de adquirir a solução para o acionamento

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO

CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO OUTUBRO / 2008 ÍNDICE INTRODUÇÃO... CHASSI E COMPONENTES 1... ESTEIRA PORTA MANGUEIRAS... SUPORTE DA BATERIA... CONJUNTO DA RODA DE CARGA... SUPORTE DO MASTRO... CILINDRO

Leia mais

MANUAL DE FUNCIONAMENTO

MANUAL DE FUNCIONAMENTO MANUAL DE FUNCIONAMENTO FILTROS INDUSTRIAIS TA CE 1 - INTRODUÇÃO ESQUEMA HIDRÁULICO 1.1. - FINALIDADE DESTE MANUAL Este manual proporciona informações teóricas e de instalação, operação e manutenção dos

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte Inversora INVERT WMI-140ED +55 (16) 3383

bambozzi Manual de Instruções Fonte Inversora INVERT WMI-140ED +55 (16) 3383 bambozzi A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

SEMPRE LISO COMPONENTES

SEMPRE LISO COMPONENTES E S C O V A M Á G I C A SEMPRE LISO Parabéns por ter escolhido um produto da KG Line! A tecnologia, desenho e funcionalidade, além do rigoroso controle de qualidade a que são submetidos nossos produtos,

Leia mais

Termo de Referência 15/2016

Termo de Referência 15/2016 (ISO Em Processo de Implantação) Itapira, 23 de março de 2016. Termo de Referência 15/2016 1. OBJETO Contratação de empresa especializada para a realização de serviços de manutenção eletromecânica preventiva

Leia mais

- RV GASOLINA ELÉTRICO TRIFÁSICO ELÉTRICO MONOFÁSICO

- RV GASOLINA ELÉTRICO TRIFÁSICO ELÉTRICO MONOFÁSICO RÉGUA VIBRATÓRIA - RV GASOLINA ELÉTRICO TRIFÁSICO ELÉTRICO MONOFÁSICO - OPERAÇÃO - MANUTENÇÃO - GARANTIA 2 UTILIZAÇÃO - As réguas vibratórias são utilizadas para dar acabamento e compactar o piso de concreto.

Leia mais

Manual de operação e manutenção para a série EATON FDJ controladores de bombas jockey

Manual de operação e manutenção para a série EATON FDJ controladores de bombas jockey Fevereiro de 2008 Manual de operação e manutenção para a série EATON FDJ controladores de bombas jockey Folheto de instruções Folheto de instruções FDJP / FDJY Página 2 Em vigor: Fevereiro de 2008 Controladores

Leia mais

NEW HOLLAND TT TT384O

NEW HOLLAND TT TT384O NEW HOLLAND TT TT384O 2 3 PERFEITO PARA A SUA LAVOURA, DO TAMANHO DA SUA NECESSIDADE. O TT384O foi projetado para atender às suas necessidades mais específicas no campo. Com 55 cavalos, ele é robusto,

Leia mais

DTGHN_ Características e especificações técnicas sujeitas a alterações sem prévio aviso./ Fotos meramente ilustrativas. pág.

DTGHN_ Características e especificações técnicas sujeitas a alterações sem prévio aviso./ Fotos meramente ilustrativas. pág. GUILHOTINA HIDRÁULICA MARCA NEWTON LINHA GHN DESCRITIVO TÉCNICO Características e especificações técnicas sujeitas a alterações sem prévio aviso./ Fotos meramente ilustrativas. pág. 1/5 Características

Leia mais

Manual de Instruções. (Máquina de Gelo em Escamas Thermomatic)

Manual de Instruções. (Máquina de Gelo em Escamas Thermomatic) Manual de Instruções (Máquina de Gelo em Escamas Thermomatic) Sumário: Características ------------------------------------------------------------------------------------------ 1 Informações de Operação

Leia mais

06/ REV. 2. imagem meramente ilustrativa SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções

06/ REV. 2. imagem meramente ilustrativa SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções 06/11 705-09-05 775361 REV. 2 imagem meramente ilustrativa SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha do Ventilador Coluna Turbo 40 Inox. Para garantir o melhor desempenho

Leia mais

AUTOMATISMOS COMANDOS HIDRÁULICOS. APLICAÇÕES AUTOMATISMOS HIDRÁULICOS: 1- Comando por distribuidor de carretel 2- Comando por distribuidor rotativo

AUTOMATISMOS COMANDOS HIDRÁULICOS. APLICAÇÕES AUTOMATISMOS HIDRÁULICOS: 1- Comando por distribuidor de carretel 2- Comando por distribuidor rotativo AUTOMATISMOS COMANDOS HIDRÁULICOS APLICAÇÕES AUTOMATISMOS HIDRÁULICOS: 1- Comando por distribuidor de carretel 2- Comando por distribuidor rotativo Aplicação 1: aperto em máquinaferramenta Queremos apertar

Leia mais

Manual de Instalação do Conjunto de Pressão

Manual de Instalação do Conjunto de Pressão Pág. 0-900 / www.polibol.com.br DIAGRAMA PRINCIPAL MONOFÁSICO - BIFÁSICO 7/V 0HZ - 0/0V 0HZ DIAGRAMA DE COMANDO DIAGRAMA PRINCIPAL TRIFÁSICO 0/0 0HZ DIAGRAMA DE COMANDO N R S A C 0V - 0HZ B N R S T A C

Leia mais

RECOMENDAÇÕES NA INSTALAÇÃO DE BOMBAS MARRUCCI EM CIRCUITO HIDRÁULICO COM CILINDROS SOB A CAÇAMBA BAIXA PRESSÃO

RECOMENDAÇÕES NA INSTALAÇÃO DE BOMBAS MARRUCCI EM CIRCUITO HIDRÁULICO COM CILINDROS SOB A CAÇAMBA BAIXA PRESSÃO INFORMATIVO TÉCNICO N 017/09 INFORMATIVO TÉCNICO RECOMENDAÇÕES NA INSTALAÇÃO DE BOMBAS MARRUCCI EM CIRCUITO HIDRÁULICO COM CILINDROS SOB A CAÇAMBA BAIXA PRESSÃO ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------INDÚSTRIAS

Leia mais

Descrição Geral: Conexões disponíveis:

Descrição Geral: Conexões disponíveis: Descrição Geral: Conexões disponíveis: - 3 - Instalação em banheiras de hidromassagem: Erros comuns de instalação: - 4 - Instalação elétrica: A montagem e instalação elétrica para a motobomba devem ser

Leia mais

KSB KRT DRAINER Bomba Submersível para Instalação em Poço Úmido Sample Submersível 1 - Aplicação 3 Denominação

KSB KRT DRAINER Bomba Submersível para Instalação em Poço Úmido Sample Submersível 1 - Aplicação 3 Denominação Sample Manual de Serviço Nº A.2750.8P/1 KSB KRT DRAINER Bomba Submersível para Instalação em Poço Úmido Linha : Submersível 1 - Aplicação A bomba submersível KRT DRAINER é recomendada para aplicação em

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES LUMINÁRIAS DE EMERGÊNCIA LED

MANUAL DE INSTRUÇÕES LUMINÁRIAS DE EMERGÊNCIA LED MANUAL DE INSTRUÇÕES LUMINÁRIAS DE EMERGÊNCIA LED * Estas luminárias apenas ser montados em superfícies não-combustíveis (gesso, concreto, peças de metal, etc.), de modo que: "EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA

Leia mais

EMTV MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DESDE 1956

EMTV MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DESDE 1956 EMTV Elevador de manutenção telescópico vertical MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO ZELOSO DESDE 1956 PREFÁCIO APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO GERADOR OZONIC C-200

MANUAL DE OPERAÇÃO GERADOR OZONIC C-200 MANUAL DE OPERAÇÃO GERADOR OZONIC C-200 Este manual sempre deve ser lido para que se procedam as operações, por uma pessoa e uma segunda pessoa, fazendo as operações a cada etapa. 1 Índice Página 1 Instalação

Leia mais

CHAVE DE IMPACTO EM L

CHAVE DE IMPACTO EM L *Imagens meramente ilustrativas CHAVE DE IMPACTO EM L Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS CHAVE DE IMPACTO EM L Modelo V8 Chave de impacto em L Rotação a vazio 160 RPM Consumo médio

Leia mais

Motor elétrico WEG/Eberle/Similar Trifásico 50 CV IP 55 Tensão do comando

Motor elétrico WEG/Eberle/Similar Trifásico 50 CV IP 55 Tensão do comando PROPOSTA TÉCNICA ESCOPO DE FORNECIMENTO Tombador para basculamento de caminhões simples Toco, Truck, Carretas. Tombador Hidráulico MODELO FIXO EP18 Conforme a resolução do CONTRAN 68/98 Código do FINAME

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESCADA PANTOGRÁFICA PF-1603, PF-1604 E PF-1605 (PF-1603-GF, PF1604-GF E PF-1605-GF)

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESCADA PANTOGRÁFICA PF-1603, PF-1604 E PF-1605 (PF-1603-GF, PF1604-GF E PF-1605-GF) MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESCADA PANTOGRÁFICA PF-1603, PF-1604 E PF-1605 (PF-1603-GF, PF1604-GF E PF-1605-GF) D ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 04 2. ESPECIFICAÇÕES DA ESCADA PANTOGRÁFICA 04

Leia mais

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11)

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11) 463 Máquinas Verticais Operação Manual Série 2000 Modelo St2001 Modelo St2002* Altura máxima de corte: 300mm Distância da lâmina de serra de fita à estrutura da máquina: 410mm Dimensão de mesa: 550mm de

Leia mais

SPINNER MASSAGER RM-SM4002

SPINNER MASSAGER RM-SM4002 1 MANUAL DE INSTRUÇÕES SPINNER MASSAGER RM-SM4002 2 Índice 1. CUIDADOS... 3 2. LIMPEZA... 4 3. MODO DE USAR... 4 6. DETALHES DO PRODUTO... 4 7. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS... 5 8. TERMOS DE GARANTIA... 5

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO LAVADORA DE ROUPAS SEMI-AUTOMÁTICA LAV-4282

MANUAL DO USUÁRIO LAVADORA DE ROUPAS SEMI-AUTOMÁTICA LAV-4282 MANUAL DO USUÁRIO LAVADORA DE ROUPAS SEMI-AUTOMÁTICA LAV-4282 PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual do usuário cuidadosamente antes de começar a

Leia mais

Descrição Funcional:

Descrição Funcional: 1 Descrição Funcional: 1. CHAVE LIGA E DESLIGA 2. ALÇA 3. CABO DE FORÇA 4. TUBO DE SAIDA DE DESCARGA DE PÓ 5. PORTA ESCOVA 6. BASE DE APOIO 7. PROTETOR DO DISCO DENTADO 8. DISCO DENTADO 9. ARRUELA DE FIXAÇÃO

Leia mais

Manual de Operação e Instalação

Manual de Operação e Instalação Manual de Operação e Instalação LC 100 Chave de nível Cod: 073AA-010-122M Rev. A Março / 2009 S/A. Rua João Serrano, 250 Bairro do Limão São Paulo SP CEP 02551-060 Fone: (11) 3488-8999 FAX: (11) 3488-8980

Leia mais

KIT DE ILUMINAÇÃO COM FIBRAS OPTICAS PARA DECORAÇÃO

KIT DE ILUMINAÇÃO COM FIBRAS OPTICAS PARA DECORAÇÃO MANUAL DE INFORMAÇÕES AO USUÁRIO E CONDIÇÕES DE GARANTIA A Fibra Óptica Brasileira KIT DE ILUMINAÇÃO COM FIBRAS OPTICAS PARA DECORAÇÃO ATENÇÃO: Não utilize este equipamento sem antes consultar este manual.

Leia mais

WEG EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS S.A. CENTRO DE TREINAMENTO DE CLIENTES - CTC MANUAL DA BANCADA PRINCIPAL

WEG EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS S.A. CENTRO DE TREINAMENTO DE CLIENTES - CTC MANUAL DA BANCADA PRINCIPAL WEG EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS S.A. CENTRO DE TREINAMENTO DE CLIENTES - CTC MANUAL DA BANCADA PRINCIPAL CENTRO DE TREINAMENTO DE CLIENTES - CTC MANUAL DA BANC ADA PRINCIPAL JARAGUÁ DO SUL SC 11339470.01/122009

Leia mais

www.htgbrasil.com.br atendimento@htgbrasil.com.br

www.htgbrasil.com.br atendimento@htgbrasil.com.br SECCIONADORA HORIZONTAL A TECNOLOGIA QUE TRANSFORMA * Imagem meramente ilustrativa * Imagem meramente ilustrativa Hitech Group do Brasil Ltda. Rua Alfredo Jorge Rueckl, 585 - Serra Alta CEP: 89291-795

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MACACO HIDRÁULICO TIPO GARRAFA:

MANUAL DE INSTRUÇÕES MACACO HIDRÁULICO TIPO GARRAFA: MANUAL DE INSTRUÇÕES MACACO HIDRÁULICO TIPO GARRAFA: TMG2T TMG4T TMG6T TMG8T TMG10T TMG12T TMG20T TMG32T TMG50T www.tanderequipamentos.com.br assistencia@tanderequipamentos.com.br MACACO HIDRÁULICO INSTRUÇÕES

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES AQUECEDOR DE ÁGUA

MANUAL DE INSTRUÇÕES AQUECEDOR DE ÁGUA MANUAL DE INSTRUÇÕES AQUECEDOR DE ÁGUA ÍNDICE Introdução e características... 03 Instruções de segurança... Instruções de instalação... Operações... Manutenção geral... Limpeza e substituição... Solução

Leia mais

Manual de Instruções. Pooljet. Manual de Pooljet - atualizado em 21/03/2014 ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

Manual de Instruções. Pooljet. Manual de Pooljet - atualizado em 21/03/2014 ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Manual de Instruções Para sua segurança e melhor aproveitamento no uso deste produto, antes de executar a instalação, leia atentamente este Manual de Instruções Pooljet ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR POOLTEC

Leia mais

[Manual do Usuário] é bem durável e resistente é multi-uso é super simples de usar fácil de programar usa peças importadas ele não enferruja!

[Manual do Usuário] é bem durável e resistente é multi-uso é super simples de usar fácil de programar usa peças importadas ele não enferruja! >> destaques ECONOTIMER: é bem durável e resistente é multi-uso é super simples de usar fácil de programar usa peças importadas ele não enferruja! [Manual do Usuário] I NDEX. Introdução... 01. Aplicações...

Leia mais

FILTROS DE AR 08/01/2004 HDA ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS LTDA SP

FILTROS DE AR 08/01/2004 HDA ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS LTDA SP FILTROS DE AR HDA ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS LTDA - Rua ento Vieira, 2 - São Paulo - SP Fone: 11-69142522 Fax: 11-69147723 - e-mail: hda@hdanet.com.br - www.hdanet.com.br 08/01/2004 Aplicação Uma das maiores

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Introdução Capacidades Características Técnicas Partes do Equipamento... 3

SUMÁRIO. 1. Introdução Capacidades Características Técnicas Partes do Equipamento... 3 SUMÁRIO 1. Introdução... 2 1.1. Capacidades... 2 1.2. Características Técnicas... 2 1.3. Partes do Equipamento... 3 2. Instalação... 3 3. Operação... 4 4. Segurança... 5 5. Manutenção... 6 6. Solução de

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Introdução Linhas e Capacidades Acessórios Características Técnicas Partes do Equipamento...

SUMÁRIO. 1. Introdução Linhas e Capacidades Acessórios Características Técnicas Partes do Equipamento... SUMÁRIO 1. Introdução... 2 1.1. Linhas e Capacidades... 2 1.2. Acessórios... 3 1.3. Características Técnicas... 4 1.4. Partes do Equipamento... 5 2. Instalação... 6 3. Operação... 7 4. Segurança... 8 5.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Cilindro CL-600

MANUAL DO USUÁRIO. Cilindro CL-600 MANUAL DO USUÁRIO Cilindro CL-600 3 1 - Sumário 1. Sumário... 03 2. Avisos e normas... 04 2.1. Apresentação... 04 2.2. Transporte... 04 2.3. Avisos Importantes... 04 3. Características do Equipamento...

Leia mais

MÁQUINA DE CORTAR CABELO

MÁQUINA DE CORTAR CABELO www.eterny.com.br MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA DE CORTAR CABELO PROFISSIONAL ET37010A 127V - 12W PARABÉNS Parabéns pela sua compra! Este produto foi projetado para um funcionamento eficiente e seguro.

Leia mais

FREIO ELETROMAGNÉTICO YOK Ficha Técnica / Termo de Garantia

FREIO ELETROMAGNÉTICO YOK Ficha Técnica / Termo de Garantia FREIO ELETROMAGNÉTICO YOK Ficha Técnica / Termo de Garantia Os Redutores e Moto-redutores de rolos planetários da marca YOK, são garantidos contra defeitos de fabricação pelo período de 12 meses a partir

Leia mais

VOLT-AMPERÍMETRO GAUSS VA 600. Manual do Usuário.

VOLT-AMPERÍMETRO GAUSS VA 600. Manual do Usuário. VOLT-AMPERÍMETRO GAUSS VA 600 Manual do Usuário www.gauss.ind.br Caro Cliente, Parabéns por adquirir um produto GAUSS! O volt-amperímetro VA600 foi desenvolvido dentro dos mais exigentes padrões de qualidade

Leia mais

SUPER SCAN DE LED. Manual de Operações

SUPER SCAN DE LED. Manual de Operações SUPER SCAN DE LED Manual de Operações INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Este equipamento foi desenvolvido para uso interno. Mantenha-o protegido contra umidade, respingos ou excesso de poeira e calor. Para prevenir

Leia mais

HiTech COMPACT Plantadora Adubadora *FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA.

HiTech COMPACT Plantadora Adubadora *FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA. HiTech COMPACT Plantadora Adubadora *FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA. Duas opções no sistema de articulação da linha da semente PANTOGRÁFICA Linha da semente com sistema pantográfico dotado de amplo curso de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES FOXY RI-MI022 MANUAL DE INSTRUÇÕES Sumário 1. CUIDADOS...3 2. LIMPEZA...3 3. MODO DE USAR...4 4. DETALHES DO PRODUTO...4 5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS...5 6. SOLUÇÃO DE PROBLEMAS...5 7. TERMOS DE GARANTIA...5

Leia mais

Manual de instruções

Manual de instruções Manual de instruções Carregador de Bateria Monofásico Versão: 4 Sumario 1. Descrição---------------------------------------------------------------------- 3 1.1 Composição Básica----------------------------------------------

Leia mais

Aquecedor de Piscina a Gás por Imersão

Aquecedor de Piscina a Gás por Imersão Aquecedor de Piscina a Gás por Imersão 2016 ThermoSub - Apresentação O sistema ThermoSub apresenta um conceito totalmente inovador para o mercado de aquecimento de piscinas. O aquecimento é feito diretamente

Leia mais

por Ar Disperso - FAD

por Ar Disperso - FAD Indústria e Comércio de Bombas D Água Beto Ltda Manual de Instruções FLOTADOR por Ar Disperso - FAD Parabéns! Nossos produtos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia Bombas Beto. Este manual traz

Leia mais

Descritivo Técnico Adaptador Sensor Hall

Descritivo Técnico Adaptador Sensor Hall Folha 1 de 7 Folha 2 de 7 Sumário 1 Descrição geral... 3 2 Funcionamento... 3 2.1 Operação... 3 2.2 Programação, configuração e comunicação... 3 2.3 Descritivo de aplicação... 3 2.4 Exemplo de aplicação...

Leia mais

Manual Cortador Laser 275 e 300. Cortador de Frios. Laser. Manual do Usuário. Vendas: Página: 1 Ver.

Manual Cortador Laser 275 e 300. Cortador de Frios. Laser. Manual do Usuário.  Vendas: Página: 1 Ver. Cortador de Frios Laser Manual do Usuário www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1 Ver. 02 Indice Manual Cortador Laser 275 e 300 1. Descrição das partes 2. Instalação e precauções 3. Operação

Leia mais

Manual de Instalação e Funcionamento. Prensa Pneumática

Manual de Instalação e Funcionamento. Prensa Pneumática PP 800 PP-1000 Prensa Pneumática ÍNDICE CAPÍTULO 1 INFORMAÇÕES GERAIS... 02 1.1 CUIDADOS GERAIS... 03 1.2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO PRODUTO... 03 1.3 UNIDADE DE ENERGIA PNEUMÁTICA... 03 CAPÍTULO 2 PRECAUÇÕES

Leia mais

4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO

4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO NX-4 FALCON 4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 4-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 4-1 RESERVATÓRIO DE ÓLEO 4-2 TUBO DE ÓLEO 4-3 BOMBA DE ÓLEO/TELA DE ÓLEO 4-4 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO INFORMAÇÕES GERAIS

Leia mais

ANEXO IV - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DE INSTALAÇÕES HIDRÁULICA

ANEXO IV - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DE INSTALAÇÕES HIDRÁULICA ANEXO IV - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DE INSTALAÇÕES HIDRÁULICA NOTA: 1 - Os fabricantes dos metais e louças sanitárias deverão ser participantes do Programa Brasileiro de Qualidade

Leia mais

KA-042 EQUIPAMENTO DE LIMPEZA E TESTE DE INJETORES COM CUBA DE 1 LITRO EMBUTIDA

KA-042 EQUIPAMENTO DE LIMPEZA E TESTE DE INJETORES COM CUBA DE 1 LITRO EMBUTIDA 1 KA-042 EQUIPAMENTO DE LIMPEZA E TESTE DE INJETORES COM CUBA DE 1 LITRO EMBUTIDA 1 Máquina de Limpeza e Teste de Injetores Introdução: O KA-042 Máquina de limpeza e teste de injetores com cuba embutida

Leia mais

12/ / REV.2 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções

12/ / REV.2 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções 12/09 470-05/00 075635 REV.2 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha da Aspirador de Pó Dust Off BRD700. Para garantir o melhor desempenho deste produto, ler atentamente

Leia mais

SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO

SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO 03\13 993-09-05 782668 REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Churrasqueira elétrica MANUAL DE INSTRUÇÕES INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES ESPECIFICAÇÕES

ESPECIFICAÇÕES ESPECIFICAÇÕES ESPECIFICAÇÕES DS-1: Distortion Nível Nominal de Entrada...-20 dbm Impedância de Entrada...470 k ohm Nível Nominal de Saída...-20 dbm Impedância de Saída...1 k ohm Nível Equivalente de Ruído de Entrada...-122

Leia mais

Esperamos que a nossa empilhadeira manual proporcione agilidade para sua movimentação de carga.

Esperamos que a nossa empilhadeira manual proporcione agilidade para sua movimentação de carga. 1 Esperamos que a nossa empilhadeira manual proporcione agilidade para sua movimentação de carga. Por favor, leia atentamente o manual antes de utilizar o equipamento. Caso encontre dúvidas, entre em contato

Leia mais