MANUAL TÉCNICO ENTORNADOR DE CAÇAMBA ECL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL TÉCNICO ENTORNADOR DE CAÇAMBA ECL"

Transcrição

1 MANUAL TÉCNICO ENTORNADOR DE CAÇAMBA ECL

2 APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança do trabalho. A tecnologia, desenho e funcionalidade, além de um rigoroso controle de qualidade a que são submetidos os nossos produtos, irão garantir-lhe satisfação e comodidade durante muito tempo. O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL foi criado para orientar o usuário sobre o produto adquirido contendo informações técnicas para instalação, operação e manutenção referentes ao ENTORNADOR DE CACAMBA ECL, desenvolvida especialmente para a elevação de cargas atendendo as necessidades solicitadas pelo Departamento técnico da sua empresa e respeitando os principais requisitos de segurança e ergonomia. Este equipamento foi projetado para operar ao máximo com poucas paradas para manutenção. Sempre que a manutenção for necessária, esta se fará rápida pela facilidade de reposição dos seus componentes, tornando-a extremamente versátil. É muito importante que o usuário leia e entenda o Manual de Instruções antes de usar o produto, até mesmo para efetuar uma manutenção preventiva, a fim de melhorar seu desempenho e aumentar sua vida útil, para melhores esclarecimentos entre em contato com a Lycos Equipamentos com o número de série em mão para melhor atendê-lo. O recurso é confiável, seguro, silencioso e sem poluição. É um equipamento ideal para lidar com vários tipos de materiais e com várias aplicações com alta eficiência. Segurança é um dever de todos.

3 APLICAÇÃO O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL foi projetado para elevação de cargas em diferentes situações, tornando este trabalho mais ágil e solucionando problemas de ergonomia. Para a operação do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL a empresa não necessita de funcionários habilitados, permitindo que uma única pessoa opere com facilidade. FUNCIONALIDADE O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL sobe e desce através de cilindros hidráulicos. Os cilindros são acionados por uma Minicentral hidráulica que pode ser comandada por botoeira ou pedaleira. CILINDRO O cilindro é construído com camisa soldada, brunida internamente, com retentores especiais e haste protegido por cromo duro. Fabricação LYCOS. ACABAMENTO PROJETO ESTRUTURAL Estrutura leve, porém robusta construída em chapas de perfis de aço soldados eletricamente com acabamento em pintura epóxi na cor Amarelo Munssell padrão LYCOS.

4 INSTALAÇÃO INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO A estrutura inferior O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL deverá ser apoiado em piso perfeitamente plano e em nível para que o contato da estrutura com o solo seja uniforme. Depois de definir o local do equipamento, fixar ao piso através das 6 sapatas da base. A tensão elétrica da alimentação, não deverá variar mais de 5% da nominal. O quadro de comando elétrico precisa receber o cabo de alimentação. Observar o sentido de rotação do motor, pois se girar no sentido inverso, danificará a bomba em alguns segundos (sem cobertura de garantia). O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL possui um conjunto acionador elétricohidráulico com painel elétrico separado da estrutura. O sistema hidráulico possui regulagens da velocidade de descida e válvula limitadora de pressão máxima. A pressão já sai regulada da fábrica, não devendo ser alterada. Seguir o seguinte procedimento: o Verificar se o disjuntor motor está na posição ON. Este componente encontra-se dentro do quadro de comando elétrico. o Verificar se o botão de emergência está posicionado para fora. o Acionando o botão ou o pedal sobe Liga motor e bomba e o cilindro eleva O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL até a máxima altura. o Se soltar o botão ou pedal, desliga o motor e O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL fica parada na posição. o Acionando o botão ou pedal desce, energiza a solenóide (válvula de assento) desviando o óleo a tanque e baixando os cilindros.

5 o Se soltar o botão desce O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL fica parado na posição. Atenção! Verificar se os cilindros não desprenderam dos trilhos no transporte. Sangrar as mangueiras dos cilindros a fim de remover bolhas de ar do sistema hidráulico. RECOMENDAÇÕES AO USUÁRIO O óleo hidráulico se degrada com o tempo perdendo suas propriedades formando uma borra no fundo do reservatório. Por tanto se faz necessário a cada dois anos uma limpeza do reservatório e troca do óleo; Nunca utilize óleo recuperado ou fora das características de uso recomendadas. Recomendamos a utilização do óleo mineral ISO AW68. Em caso de dúvidas consulte o fabricante, ele terá a opção mais confiável e mais segura para seu equipamento hidráulico; O Filtro de sucção deve ser substituído na mesma intervenção, ou seja, a cada dois anos; Na montagem não se recomenda utilizar fita teflon ou outras veda-juntas geradoras de contaminantes. Opte pela troca de filtros e óleo mineral, com esses cuidados a vida útil do seu equipamento hidráulico será prolongada; Na limpeza do reservatório, eliminar resíduos e impurezas sem a utilização de estopa; No preenchimento do reservatório com óleo deve-se ter cuidado para que não ocorra a contaminação do óleo e filtros. O reservatório deve estar devidamente limpo;

6 Manter o nível de óleo do reservatório e substituir o elemento filtrante nos períodos determinados. O nível abaixo do recomendado pode resultar em aspiração de ar pela bomba e superaquecimento do circuito, prejudicando todos os componentes; Deve-se sempre iniciar o trabalho com o circuito descarregado, garantindo a alimentação de óleo no pórtico de sucção, a fim de evitar cavitação e consequentemente dano deste produto; O sistema elétrico sugerido é com 4 fios, sendo 3 fases e um neutro, caso sua tomada não tenha 4 entradas, recomendamos aterrar o equipamento em operação. O aterramento adequado evita descargas elétricas, protegendo o equipamento e evitando problemas à vida do operador. PRÁTICAS DE MANUTENÇÃO, VERIFICAÇÃO PERIÓDICA E DIÁRIA Verifique O ENTORNADOR DE CACAMBA ECL quanto a danos aparentes, limpeza geral e ausência de obstáculos em seu percurso. Elimine todas as partículas e eventuais contaminantes, dando ênfase às regiões dos eixos das tesouras, das roldanas e cilindros. Antes de completar ou repor, filtrar o óleo para atender aos requisitos de contaminação. Óleo hidráulico recomendado ISO-VG-68. (Máximo 6 litros).

7 VERIFICAÇÃO A CADA TRÊS MESES DE OPERAÇÃO Verifique o estado geral quanto ao desgaste excessivo. Verifique eixos e rolamentos quanto ao desgaste excessivo. Verifique e substitua, caso constate qualquer irregularidade, quanto ao desgaste excessivo, aos reparos do cilindro hidráulico. TESTES, VERIFICAÇÃO E PESQUISA DE DEFEITOS TESTES OPERACIONAIS Para verificar o perfeito funcionamento do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL após ter efetuado qualquer operação de manutenção, montagem ou desmontagem, proceda aos seguintes testes. A- Pressione o botão de subida até atingir a altura máxima, verifique se não há vazamentos e se a mesa não está descendo sozinho. Em seguida pressione o botão de descida até abaixar completamente. B- Repita esse processo com a capacidade total de carga do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL.

8 PESQUISA DE CAUSA e EFEITO EFEITO CAUSA PROVÁVEL CORREÇÃO Verificar se o painel Ligar o painel. está energizado. A MESA NÃO SOBE Nível de óleo do Completar o nível de óleo. sistema abaixo do nível mínimo requerido. Vazamento de óleo. Eliminar os vazamentos. Obstáculos no curso Eliminar obstáculos. A MESA NÃ DESCE de descida. Comando de válvula de descida desregulado. *Regular o comando de válvulas de descida. * A SER FEITO POR PESSOA AUTORIZADA. LIMPEZA LIMPEZA GERAL A limpeza do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL é efetuada com produtos neutros normais para limpeza. Não usar de maneira nenhuma materiais e produtos abrasivos ou nocivos a pintura. LIMPEZA DO CILINDRO HIDRÁULICO Mantenha a haste sempre limpa, livre de qualquer tipo de partículas, principalmente de partículas metálicas. OPERAÇÃO E SEGURANÇA A operação do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL é simples e segura, podendo ser executada por uma única pessoa.

9 REGRAS DE SEGURANÇA NA OPERAÇÃO Nunca ultrapasse o limite de carga do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL; Não utilize do ENTORNADOR DE CACAMBA ECL em pisos acidentados; Nunca manuseie a carga com o ENTORNADOR em movimento; Certifique-se que não há nada que impeça o curso do ENTORNADOR; Respeite as normas de segurança de sua empresa. CUIDADOS AMBIENTAIS Após a substituição, lembre-se de descartar adequadamente os componentes; Componentes metálicos são recicláveis; Ao óleo residual dê o destino previsto em lei; Pensando nesta questão lembramos que o equipamento é dotado de bandeja de contenção de óleo, evitando assim derramamentos diretamente no solo.

10 ESPECIFICAÇÕES CÓDIGO: DESCRIÇÃO: ENTORNADOR DE CACAMBA ECL TAMPO: CHAPA LISA TIPO DE PINTURA: BASE-CAÇAMBA- EPOXI COR: AMARELO MUNSEL CARGA MÁX: 800KG CURSO: 130 COMPRIMENTO: 1480 LARGURA: 1150 ALT. MÁX: 1850 ALT. MÍN: 120 CILINDRO: CH 76,2 X 44,45X 935 (CURSO UTIL) ANG. PARTIDA 17º MINI CENTRAL HIDRAULICA: SIMPLES AÇÃO 220/380V VOLUME. CH: 3,6L MOTOR : 2CV 380V TRIF RESERVÁTORIO: 6L BOMBA: G210-3,6Lpm VAL. ACENTO: 24V VAL. REG. FLUXO: 1/4" PRESSÃO DE TRABALHO: 120 TEMP. AVANÇO: 60s MANGUEIRAS: 3/8" CONEXÕES: ACIONAMENTO: QUADRO ELÉTR.: 3/4" NPT BOTOEIRA SOBE/DESCE 380V TRIFASICO CÓDIGO: DESCRIÇÃO: ENTORNADOR DE CACAMBA ECL TAMPO: CHAPA LISA TIPO DE PINTURA: BASE-CAÇAMBA- EPOXI COR: AMARELO MUNSEL CARGA MÁX: 800KG CURSO: 130 COMPRIMENTO: 1480 LARGURA: 1150 ALT. MÁX: 1640 ALT. MÍN: 120 CILINDRO: CH 76,2 X 44,45X 935 (CURSO UTIL) ANG. PARTIDA 17º MINI CENTRAL HIDRAULICA: SIMPLES AÇÃO 220/380V VOLUME. CH: 3,6L MOTOR : 2CV 380V TRIF RESERVÁTORIO: 6L BOMBA: G210-3,6Lpm VAL. ACENTO: 24V VAL. REG. FLUXO: 1/4" PRESSÃO DE TRABALHO: 120 TEMP. AVANÇO: 60s MANGUEIRAS: 3/8" CONEXÕES: ACIONAMENTO: QUADRO ELÉTR.: 3/4" NPT BOTOEIRA SOBE/DESCE 380V TRIFASICO

11

12

13

14

MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA MANUAL NDAM 3000 KG

MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA MANUAL NDAM 3000 KG MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA MANUAL NDAM 3000 KG APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança

Leia mais

NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA ELETROHIDRAULICA NDH-6000

NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA ELETROHIDRAULICA NDH-6000 MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA ELETROHIDRAULICA NDH-6000 Lycos Equipamentos Ltda CNPJ: 05.946.489/0001-02 IE: 029/0414938 APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido

Leia mais

MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA EMBUTIDA NDE-6000

MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA EMBUTIDA NDE-6000 MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA EMBUTIDA NDE-6000 APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança do

Leia mais

MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE COLUNA PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA

MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE COLUNA PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA ELEVADOR DE COLUNA PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança

Leia mais

MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE EIXO EH-10T

MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE EIXO EH-10T MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE EIXO EH-10T Rua Dr. Nilson Teobaldo Schaeffer, 6061B Marechal Floreano CEP 95013-400 Caxias do Sul-RS Fone 54 3028-7575 Fax 54 3028-7505 comercial@lycosequipamentos.com.br www.lycosequipamentos.com.br

Leia mais

Plataforma elevadora PE-200

Plataforma elevadora PE-200 Plataforma elevadora PE-200 MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO ZELOSO DESDE 1956 PREFÁCIO PLATAFORMA ELEVADORA APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada

Leia mais

ELEVA TAMBOR BASCULANTE

ELEVA TAMBOR BASCULANTE ELEVA TAMBOR BASCULANTE MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO ZELOSO DESDE 1956 PREFÁCIO APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada de peças do ELEVA

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DOCA MÓVEL L-200

MANUAL TÉCNICO DOCA MÓVEL L-200 MANUAL TÉCNICO DOCA MÓVEL L-200 APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança do trabalho. A tecnologia,

Leia mais

Manual de instruções. Macaco Pneumático

Manual de instruções. Macaco Pneumático Manual de instruções Macaco Pneumático 1 Apresentação Somos uma empresa voltada no ramo de equipamentos para auto centers e borracharias em geral, contamos com uma linha de funcionários altamente qualificados

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS

MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS Progás Indústria Metalúrgica Ltda. Av. Eustáquio Mascarello, 5 - Desvio Rizzo Caxias do Sul - RS - Brasil Fone: 0800.979. www.progas.com.br - e-mail: progas@progas.com.br

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO 1-INTRODUÇÃO Este manual se aplica a todos os modelos de caixas de ventilação marca MONITRON. Suas instruções são de âmbito geral, e é necessário adaptá-las

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO 1 MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO MODELO: KA-078 2 APRESENTAÇÃO DO EQUIPAMENTO O CARREGADOR DE BATERIA ANALOGICO KA-078 é um equipamento voltado à recarga de baterias automotivas de fácil

Leia mais

BANCADA DE TESTES DE CILINDROS

BANCADA DE TESTES DE CILINDROS MODELO: 1 1.0 Considerações Gerais 1.1 Instruções de recebimento Deve-se inspecionar visualmente todo o equipamento para detectar avarias causadas durante o transporte, como vazamentos e marcas de batidas.

Leia mais

JM Máquinas. Elevador Monta-Carga. Escaneie o código ou clique para ver esse manual em vídeo

JM Máquinas. Elevador Monta-Carga. Escaneie o código ou clique para ver esse manual em vídeo JM Máquinas Elevador Monta-Carga Escaneie o código ou clique para ver esse manual em vídeo Manual Elevador Monta-Carga Apresentação Primeiramente queremos lhe dar os parabéns pela escolha de um equipamento

Leia mais

INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE BOMBAS E EQUIPAMENTOS LTDA GUIA DO USUÁRIO BOMBA DE VÁCUO MODELO 106

INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE BOMBAS E EQUIPAMENTOS LTDA GUIA DO USUÁRIO BOMBA DE VÁCUO MODELO 106 INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE BOMBAS E EQUIPAMENTOS LTDA GUIA DO USUÁRIO BOMBA DE VÁCUO MODELO 106 GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE - Introdução e precauções... 02 - Instruções para Instalação... 03 - Identificação dos

Leia mais

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E MANUTENÇÃO LTDA GUIA DO USUÁRIO BOMBA DE VÁCUO AR COMPRIMIDO MODELO 100

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E MANUTENÇÃO LTDA GUIA DO USUÁRIO BOMBA DE VÁCUO AR COMPRIMIDO MODELO 100 INDÚSTRIA, COMÉRCIO E MANUTENÇÃO LTDA GUIA DO USUÁRIO BOMBA DE VÁCUO E AR COMPRIMIDO MODELO 100 GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE - Introdução e precauções... 01 - Instruções para Instalação... 02 - Identificação

Leia mais

Causas de Falhas em Bombas de Engrenagens

Causas de Falhas em Bombas de Engrenagens Causas de Falhas em Bombas de Engrenagens 2 FL-BRM-0324 Causas de Falhas em Bombas de Engrenagens Causas de Falhas em Bombas de Engrenagens Neste folheto estão descritas as principais causas de danificações

Leia mais

Manual de Instruções Coletores de Pó CPF-300 e CPF-500

Manual de Instruções Coletores de Pó CPF-300 e CPF-500 Manual de Instruções Coletores de Pó CPF-300 e CPF-500 Figura 1: VISTA DO COLETOR DE PÓ CPF-300 (IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA) Versão: 1609/16 Advertência: Não execute nenhuma operação com o equipamento

Leia mais

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E MANUTENÇÃO LTDA GUIA DO USUÁRIO BOMBA DE VÁCUO MODELO 211

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E MANUTENÇÃO LTDA GUIA DO USUÁRIO BOMBA DE VÁCUO MODELO 211 INDÚSTRIA, COMÉRCIO E MANUTENÇÃO LTDA GUIA DO USUÁRIO BOMBA DE VÁCUO MODELO 211 GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE - Introdução e precauções... 02 - Instruções para Instalação... 03 - Identificação dos componentes...

Leia mais

INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA TS-01

INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA TS-01 INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA TS-01 SINAIS DE ATENÇÃO! Atenção! Alta Voltagem 230/240V Atenção! Superfície quente! Vapor quente ou líquido. Atenção! Peças em movimento Atenção! Trabalho

Leia mais

ÍNDICE. 3.0 Instalação do receptor de sinal Ligação no receptor Ligação no painel Alimentação do painel I-Pool...

ÍNDICE. 3.0 Instalação do receptor de sinal Ligação no receptor Ligação no painel Alimentação do painel I-Pool... ÍNDICE 1.0 Introdução...2 1.1 Itens do Produto...2 2.0 Características do Produto...4 2.1 Contatora 1...4 2.2 Contatora 2...4 2.3 Contatora 3...5 2.4 Relê liga/desliga...5 3.0 Instalação do receptor de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE LIXADEIRA E POLITRIZ A UMIDO TECMAF

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE LIXADEIRA E POLITRIZ A UMIDO TECMAF MANUAL DE INSTRUÇÕES DE LIXADEIRA E POLITRIZ A UMIDO TECMAF Para sua segurança, devem ser lidas todas as informações contidas neste Manual de Instruções. O não cumprimento das instruções a seguir pode

Leia mais

MODELOS: R2.2 V2 - R2.2B V2

MODELOS: R2.2 V2 - R2.2B V2 MODELOS: R2.2 V2 - R2.2B V2 ÍNDICE 1. Aplicações... 3 2. Dados Técnicos Principais... 3 3. Montagem do Braço... 3 4. Guia de Operação... 4 5. Antes de Iniciar a Operação... 5 6. Precauções e Carga Residual...

Leia mais

ELEVADORES MECAN PARA MATERIAIS OU PASSAGEIROS

ELEVADORES MECAN PARA MATERIAIS OU PASSAGEIROS ELEVADOR UM SISTEMA MECAN DE ELEVADOR E CABINA FECHADA OU SEMIFECHADA PARA O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS OU MATERIAIS EM CANTEIRO DE OBRAS EQUIPADO COM FREIO DE SEGURANÇA AUTOMÁTICO E MANUAL TIPO CUNHA ELEVADORES

Leia mais

Detector de Sequência de Fase e Rotação de Motores

Detector de Sequência de Fase e Rotação de Motores Manual do Usuário Detector de Sequência de Fase e Rotação de Motores Modelo 480403 Introdução Parabéns por adquirir nosso Detector de Sequência de Fase e Rotação de Motores Extech Modelo 480403. Este instrumento

Leia mais

Motobombas. Diesel. BFD 6" - Ferro Fundido BFD 8" - Ferro Fundido

Motobombas. Diesel. BFD 6 - Ferro Fundido BFD 8 - Ferro Fundido Motobombas Diesel BFD 6" - Ferro Fundido BFD 8" - Ferro Fundido 1 - Motobomba BFDE 6", BFDE 8" Sua aplicação básica está na captação de água de rio e lagos. Utilizado quando é necessário uma transferência

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA THEOBOARD 03 CONFORME NORMAS DA NR-12

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA THEOBOARD 03 CONFORME NORMAS DA NR-12 MANUAL DE INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA THEOBOARD 03 CONFORME NORMAS DA NR-12 SINAIS DE ATENÇÃO! Atenção! Alta Voltagem 230/240V Atenção! Superfície quente! Vapor quente ou líquido. Atenção!

Leia mais

Manual de Instruções e Certificado de Garantia CORTADOR DE FRIOS 200 MM

Manual de Instruções e Certificado de Garantia CORTADOR DE FRIOS 200 MM Manual de Instruções e Certificado de Garantia CORTADOR DE FRIOS 200 MM Sumário 1 - Introdução 1.1 - Segurança 1.2 - Principais Componentes 1.3 - Características Técnicas 2 - Instalação e Pré-Operação

Leia mais

VIBRADOR PORTÁTIL DE ALTA FREQUÊNCIA CR AF

VIBRADOR PORTÁTIL DE ALTA FREQUÊNCIA CR AF VIBRADOR PORTÁTIL DE ALTA FREQUÊNCIA CR AF CARACTERÍSTICAS DO MOTOR ELÉTRICO Tipo do motor Monofásico Universal Tipo do isolamento Duplo, IP 23 Carcaça Poliamida 6.6 + 26% GF Potência 1600 WAT, 2,3 cv

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA NR Carpintaria Versão_CPN. TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO JUSTIFICATIVA (discussões)

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA NR Carpintaria Versão_CPN. TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO JUSTIFICATIVA (discussões) PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA NR 18 18.7. Carpintaria Versão_CPN TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO JUSTIFICATIVA (discussões) 18.7.1. As operações em máquinas e equipamentos necessários à realização da atividade de

Leia mais

Qualidade e robustez aparente. Desde 1956 Movimentando Qualidade.

Qualidade e robustez aparente. Desde 1956 Movimentando Qualidade. Qualidade e robustez aparente. Desde 1956 Movimentando Qualidade. Fundada em 1956, a ZELOSO acompanhou o aumento da industrialização do país, com equipamentos hidráulicos para movimentação e força, desenvolvendo

Leia mais

KIT HIDRÁULICO CARREGA TUDO

KIT HIDRÁULICO CARREGA TUDO KIT HIDRÁULICO CARREGA TUDO MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO. APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia

Leia mais

PHA-15 MANUAL DE INSTRUÇÃO

PHA-15 MANUAL DE INSTRUÇÃO Pág.:1 MÁQUINA: MODELO: NÚMERO DE SÉRIE: ANO DE FABRICAÇÃO: O presente manual contém instruções para instalação e operação. Todas as instruções nele contidas devem ser rigorosamente seguidas do que dependem

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA SUBTERRÂNEO PARA TROCA DE ÓLEO COM CONTENÇÃO. Manual e Instruções de trabalho

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA SUBTERRÂNEO PARA TROCA DE ÓLEO COM CONTENÇÃO. Manual e Instruções de trabalho MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA SUBTERRÂNEO PARA TROCA DE ÓLEO COM CONTENÇÃO Manual e Instruções de trabalho Sumário 1 INTRODUÇÃO... 4 1.1 FINALIDADE DESTE MANUAL... 4 3 COMPONENTES... 4 4 INSTALAÇÃO...

Leia mais

BOMBA MANUAL PARA POÇO

BOMBA MANUAL PARA POÇO MODELO: 183725 ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO, LEIA AS NORMAS DE SEGURANÇA E SIGA TODAS AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NESTE INFORMATIVO TÉCNICO. Manual de Instruções Imagem meramente ilustrativa. 01/2018 BOMBA

Leia mais

NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE

NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE PREFÁCIO NIVELADOR DE DOCA DESLIZANTE APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada de peças do NIVELADOR DOCA de fabricação exclusiva da ZELOSO.

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL 1200 Modelo Velocidade sem carga Pressão de ar Entrada de ar 1/4 V8-LX-1200

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES GERADOR GT950AW GT1200AW ANTES DE UTILIZAR O GERADOR LEIA ATENTAMENTE ESTE MANUAL DO PROPRIETÁRIO 1 ATENÇÃO! GARANTA SUA SEGURANÇA E DAS PESSOAS AO SEU REDOR, LEIA ATENTAMENTE O MANUAL

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS

MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS Progás Indústria Metalúrgica Ltda. Av. Eustáquio Mascarello, 5 - Desvio Rizzo Caxias do Sul - RS - Brasil Fone: 0800.979. www.progas.com.br - e-mail: progas@progas.com.br

Leia mais

Manual de Instruções de Instalação e Garantia. Risco Zero1. -Acionador Eletrônico com Rebaixador de Tensão

Manual de Instruções de Instalação e Garantia. Risco Zero1. -Acionador Eletrônico com Rebaixador de Tensão Manual de Instruções de Instalação e Garantia Risco Zero1 -Acionador Eletrônico com Rebaixador de Tensão Revisão 0 - V. Jan/2013 Parabéns! Você acabou de adquirir a solução para o acionamento da motobomba

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL Modelo Velocidade sem carga Pressão de trabalho Entrada de ar 1/4 Disco de

Leia mais

Sumário. Dados Técnicos Desembalar o equipamento Abastecimento Montagem da escova Ligar a Remover System IC2...

Sumário. Dados Técnicos Desembalar o equipamento Abastecimento Montagem da escova Ligar a Remover System IC2... Sumário Dados Técnicos... 5 1 Desembalar o equipamento... 6 2 Abastecimento... 6 3 Montagem da escova... 7 4 Ligar a Remover System IC2... 7 5 Funcionamento com vapor e produto químico... 8 6 Funcionamento

Leia mais

Manual de Instruções Exaustor EXA-400

Manual de Instruções Exaustor EXA-400 Manual de Instruções Exaustor EXA-400 Figura 1: VISTA DO EXAUSTOR (IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA) Advertência: Não execute nenhuma operação com o equipamento antes de ler atentamente este manual. Este manual

Leia mais

EMTV MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DESDE 1956

EMTV MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DESDE 1956 EMTV Elevador de manutenção telescópico vertical MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO ZELOSO DESDE 1956 PREFÁCIO APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada

Leia mais

MOTORES & BF 22 BF 45

MOTORES & BF 22 BF 45 MOTORES & BF 22 BF 45 Instruções de Operação PULVERIZADORES BF Obrigado por adquirir um Pulverizador Estacionário BF. Introdução Leia atentamente este manual de instruções antes de colocar em funcionamento

Leia mais

Manual do usuário. Misturador 20lts

Manual do usuário. Misturador 20lts Manual do usuário Misturador 20lts Data: 09/2016 Rev.:01 Montagem Índice Pág. 1-Montando para uso... 3 2-Mangueiras... 4 3- Especificações técnicas... 5 4-Colocando a lata de tinta... 6 5-Colocando em

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO: APLICAÇÃO: Motor Monofásico: Motor Trifásico:

ESPECIFICAÇÃO: APLICAÇÃO: Motor Monofásico: Motor Trifásico: 1 APLICAÇÃO: O Acionamento Elétrico são utilizados para acionar os vibradores de imersão pendular de concreto. ESPECIFICAÇÃO: Motor Monofásico: MODELO Tensão Potência Freqüência Rotação Peso MEM-1.5 220

Leia mais

FLEXSUL REPRESENTAÇÕES Fone: / Fax:

FLEXSUL REPRESENTAÇÕES Fone: / Fax: PE 50 SISTEMA DE TROCA UNITÁRIO/TROCA FÁCIL Prensadora de terminais com sistema unitário ou sistema troca-fácil. Prensadora ou Crimpadora de conexões ou terminais hidráulicos para baixa, média, alta ou

Leia mais

SACA ROLAMENTOS FERROVIÁRIO

SACA ROLAMENTOS FERROVIÁRIO MODELO: TERF - 10013 1 1.0 Considerações Gerais 1.1 Instruções de recebimento Deve-se inspecionar visualmente todo o equipamento para detectar avarias causadas durante o transporte, como vazamentos e marcas

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, USO E MANUTENÇÃO. MODELO : OPCS-CCM37 0,5CV 220V MONOFÁSICO

MANUAL DE INSTALAÇÃO, USO E MANUTENÇÃO. MODELO : OPCS-CCM37 0,5CV 220V MONOFÁSICO 1 MANUAL DE INSTALAÇÃO, USO E MANUTENÇÃO. MODELO : OPCS-CCM37 0,5CV 220V MONOFÁSICO ATENÇÃO: Ler atentamente o Manual de Instalação e Garantia antes de instalar o equipamento. INDICE 1) Recomendações importantes.

Leia mais

Manual Técnico Climatizadores - LFT

Manual Técnico Climatizadores - LFT - 1 - Manual Técnico Climatizadores - LFT - 2 - Luftmáxi Climatização de Ambientes Instruções de Segurança 1 Riscos de choques mecânicos: - Nunca tente parar o disco nebulizador ou a hélice do ventilador,

Leia mais

Manuseio e transporte Estocagem Instalação Operação. Manual de Instruções. Manutenção. Manuseio e transporte Estocagem Instalação Operação Manutenção

Manuseio e transporte Estocagem Instalação Operação. Manual de Instruções. Manutenção. Manuseio e transporte Estocagem Instalação Operação Manutenção Manuseio e transporte Estocagem Instalação Operação Manual de Instruções Manutenção Manuseio e transporte Estocagem Instalação Operação Manutenção LEIA ATENTAMENTE ESTE MANUAL ANTES DE INICIAR A INSTALAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE FUNCIONAMENTO BOMBA DE TRANSFERENCIA SULFILTROS

MANUAL DE FUNCIONAMENTO BOMBA DE TRANSFERENCIA SULFILTROS Ex d IIA T6 Gb CERTIFICADO NCC: 16.0080 REVISÃO -00 MANUAL DE FUNCIONAMENTO BOMBA DE TRANSFERENCIA SULFILTROS 1 2 3 1-INTRODUÇÃO 1.1- FINALIDADE DESTE MANUAL Este manual contém todas informações necessárias

Leia mais

Manual de Manutenção 1

Manual de Manutenção 1 Manual de Manutenção 1 Manual de Operação Este manual ajudará você a familiarizar-se com o seu Transportador Pantográfico de Carga Semi Elétrico. Facilitará também, possíveis manutenções periódicas. Recomendamos

Leia mais

BOMBA CENTRÍFUGA MULTIESTÁGIO SÉRIE JMH

BOMBA CENTRÍFUGA MULTIESTÁGIO SÉRIE JMH BOMBA CENTRÍFUGA MULTIESTÁGIO SÉRIE JMH MANUAL DE INSTRUÇÕES 52H BOMBA CENTRÍFUGA MULTIESTÁGIO SÉRIE JMH 3450 rpm 60Hz ÍNDICE 1.0 INTRODUÇÃO... 3 2.0 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 3 3.0 APLICAÇÕES... 3 4.0

Leia mais

BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA PB-350MA, 350JA MODELO

BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA PB-350MA, 350JA MODELO BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO MODELO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA PB-350MA, 350JA Leia atentamente este manual antes de instalar ou operar o equipamento para assegurar uma

Leia mais

MANUAL DE FUNCIONAMENTO DOS FILTROS LIMPA TANQUE SULFILTROS

MANUAL DE FUNCIONAMENTO DOS FILTROS LIMPA TANQUE SULFILTROS MANUAL DE FUNCIONAMENTO DOS FILTROS LIMPA TANQUE SULFILTROS 1. INTRODUÇÃO Este manual contém todas informações necessárias para a correta instalação, operação e manutenção dos Filtros Prensa SULFILTROS.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES EXTRATOR DE SUCOS INOX MODELO

MANUAL DE INSTRUÇÕES EXTRATOR DE SUCOS INOX MODELO MANUAL DE INSTRUÇÕES EXTRATOR DE SUCOS INOX MODELO ES SUMÁRIO 1. Introdução... 3 1.1 Segurança... 3 1.2 Principais Componentes... 5 1.3 Características Técnicas... 6 2. Instalação e Pré-Operação... 6 2.1

Leia mais

HIDRO PNEUMÁTICA OU MANUAL MM 40

HIDRO PNEUMÁTICA OU MANUAL MM 40 HIDRO PNEUMÁTICA OU MANUAL MM 40 MM 40 Prensadora de terminais Hidro Pneumática ou Manual Uma solução prática, eficiente e de baixo custo para prensagem de terminais em mangueiras hidráulicas, assim pode

Leia mais

BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA MODELO

BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA MODELO BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO MODELO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA Leia atentamente este manual antes de instalar ou operar o equipamento para assegurar uma montagem correta

Leia mais

Filtro Portátil para Piscina. Manual técnico de instalação

Filtro Portátil para Piscina. Manual técnico de instalação Filtro Portátil para Piscina Manual técnico de instalação Manual de instalação, operação e manutenção Índice Produto Parabéns...2 Montagem do kit Montagem...6 Funcionamento Antes de iniciar o funcionamento...3

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO INICIAL E CONSERVAÇÃO DAS UNIDADES HIDRÁULICAS BUCHER

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO INICIAL E CONSERVAÇÃO DAS UNIDADES HIDRÁULICAS BUCHER MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO INICIAL E CONSERVAÇÃO DAS UNIDADES HIDRÁULICAS BUCHER Page 1/7 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DAS U.H. BUCHER ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. TRANSPORTE 3. INSTALAÇÃO 4. SEGURANÇA

Leia mais

Manual de Instruções e Certificado de Garantia MISTURADEIRAS DE CARNE. 25 Kg - 50 Kg

Manual de Instruções e Certificado de Garantia MISTURADEIRAS DE CARNE. 25 Kg - 50 Kg Manual de Instruções e Certificado de Garantia MISTURADEIRAS DE CARNE 25 Kg - 50 Kg Sumário 1 - Introdução 1.1 - Segurança 1.2 - Principais Componentes 1.3 - Características Técnicas 2 - Instalação e Pré-Operação

Leia mais

BOMBA DE TESTE HIDROSTÁTICO MODELO 830 PARA 30 E 60 BAR

BOMBA DE TESTE HIDROSTÁTICO MODELO 830 PARA 30 E 60 BAR BOMBA DE TESTE 830 PARA 30 E 60 BAR 11-5611-3865 caldeiras e recipientes sobre pressão e especialmente indicado na construção civil. Capacidade / Desempenho: Não acompanha reservatório - 0 a 30 kgf/cm2

Leia mais

Placa Vibratória Modelo: PV 95

Placa Vibratória Modelo: PV 95 MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO Advertência Importante: Não execute alguma operação com o equipamento antes de ter o conhecimento de todo o conteúdo do manual de instruções. O objetivo desta publicação

Leia mais

Cargomax SISTEMAS PARA DOCAS

Cargomax SISTEMAS PARA DOCAS SISTEMAS PAA DOCAS CAACTEÍSTICAS OPEACIONAIS: 1) Equipamentos de transporte: Paleteira manual, carrinhos manuais e paleteira elétrica com operador pedestre. 2) Capacidade de carga máxima: 2400 Kgf centrado

Leia mais

Carrinho Plataforma. MADEIRA 600 kg COMPENSADO 600 kg. Manual de Instruções Leia antes de usar. Imagens ilustrativas

Carrinho Plataforma. MADEIRA 600 kg COMPENSADO 600 kg. Manual de Instruções Leia antes de usar. Imagens ilustrativas Carrinho Plataforma MADEIRA 600 kg COMPENSADO 600 kg Imagens ilustrativas Manual de Instruções Leia antes de usar Manual de instruções 1. Orientações Gerais ATENÇÃO: LEIA TODOS OS AVISOS DE SEGURANÇA E

Leia mais

As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas.

As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. 1 2 As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. ÍNDICE As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas. Introdução... 4 Instruções de Operação - Câmbio Manual... 5 Câmbio Manual

Leia mais

Manual do Proprietário

Manual do Proprietário Manual do Proprietário Fatiadeira FTI-12 e FTI-14 Índice 1- Apresentação. 2- Instalação e Instruções. 3- Operação. 4- Limpeza. 5- Manutenção. 6- Possíveis Problemas e Soluções. 7- Esquema Elétrico. 7.1

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO AQUECEDORES ELÉTRICOS Aquecedores de 30 kw, 36 kw e 48 kw Aquecedores em série: 2 x 30 (60 kw) e 2 x 36 (72 kw) REV. B: AGOSTO/2010 E-384832-3 ÍNDICE PÁGINA Descrição 3 GERAL 3 EQUIPAMENTO

Leia mais

RALADOR DE COCO E QUEIJO

RALADOR DE COCO E QUEIJO Manual de Instruções e Certificado de Garantia RALADOR DE COCO E QUEIJO Sumário 1 - Introdução 1.1 - Segurança 1.3 - Características Técnicas 2 - Instalação e Pré-Operação 2.1 - Instalação 2.2 - Pré-Operação

Leia mais

Manual de Instruções TORVEL BOMBAS VARIÁVEIS DE PISTÕES RADIAIS TORVEL. Manual de Instruções

Manual de Instruções TORVEL BOMBAS VARIÁVEIS DE PISTÕES RADIAIS TORVEL. Manual de Instruções Manual de Instruções 1 Índice 1.0 Considerações Gerais...3 1.0 Instruções de recebimento...3 1.2 A segurança em foco...3, 4 e 5 2.1 Dados técnicos...5 2.1 Descrição do produto...6 3.0 Instruções de uso

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Modelo: Máquina de Gelo TH08 Parabéns! Você acaba de adquirir a máquina de gelo em cubos maciços TH08 da Thermomatic. Este equipamento fabrica cerca de 160 kg de gelo por dia, se operada

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Introdução Capacidades Características Técnicas Partes da Máquina Painel de comando...

SUMÁRIO. 1. Introdução Capacidades Características Técnicas Partes da Máquina Painel de comando... SUMÁRIO 1. Introdução... 2 1.1. Capacidades... 2 1.2. Características Técnicas... 2 1.3. Partes da Máquina... 3 1.4. Painel de comando... 4 2. Instalação... 4 3. Operação... 5 4. Segurança... 6 5. Manutenção...

Leia mais

SOLDA DE CORTE PLASMA 40

SOLDA DE CORTE PLASMA 40 *imagens meramente ilustrativas SOLDA DE CORTE PLASMA 40 Manual De Instruções 1. DADOS TÉCNICOS MÁQUINA DE CORTE PLASMA 40 Modelo Plasma 40 Corrente nominal 40A Tensão em vazio máxima 280V Ciclo de trabalho

Leia mais

Bombas de Direção Bombas de Direção com Reservatório remoto com Reservatório acoplado Bombas de Direção Bombas de Direção Bombas de Direção Bombas de Direção Removendo a trava traseira, retira-se a trava

Leia mais

Manual do Proprietário - Kit Hidráulico

Manual do Proprietário - Kit Hidráulico Manual do Proprietário - Kit Hidráulico 1 Índice 1. Introdução... 4 2. Informações Gerais... 5 3. Instruções de Operação... 6 Câmbio Manual I...6 Câmbio Manual II...7 Câmbio Manual III...8 Câmbio Manual

Leia mais

Serrafita 1042 / 1043 /1039/1040

Serrafita 1042 / 1043 /1039/1040 Serrafita 1042 / 1043 /1039/1040 Manual de instruções Qualidade desde 1990 Parabéns! Nós da MALTA ficamos satisfeitos com a sua escolha. Para garantir o melhor desempenho do seu produto, leia atentamente

Leia mais

CÓD Fevereiro 2016 PL - 9 PL - 12

CÓD Fevereiro 2016 PL - 9 PL - 12 CÓD. 392887 - Fevereiro 2016 PL - 9 PL - 12 Manual de Instruções de Instalação, Funcionamento e Garantia 01 Índice 1. Apresentação 2. Atenção 3. Aplicações 4. Instalação Hidráulica 4.1. Instalação Elétrica

Leia mais

EXTRATOR DE ENGRENAGENS

EXTRATOR DE ENGRENAGENS MODELO: SPT - 1000 SPT-1000 1 1.0 Considerações Gerais 1.1 Instruções de recebimento Deve-se inspecionar visualmente todo o equipamento para detectar avarias causadas durante o transporte, como vazamentos

Leia mais

Manual do Proprietário

Manual do Proprietário Manual do Proprietário MODELOS AMSI-25-15 KG DE FARINHA E 25 KG DE MASSA PRONTA AMSI-40-25 KG DE FARINHA E 40 KG DE MASSA PRONTA AMSI-80-50 KG DE FARINHA E 80 KG DE MASSA PRONTA AMSI-120-75 KG DE FARINHA

Leia mais

SERRA FITA Manual de instruções

SERRA FITA Manual de instruções SERRA FITA 1048 Manual de instruções 1 PARABÉNS Nós da MALTA ficamos satisfeitos com a sua escolha. Para garantir o melhor desempenho do seu produto, leia atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se

Leia mais

BOMBA DE CIRCULAÇÃO DE ÁGUA QUENTE BCL 6

BOMBA DE CIRCULAÇÃO DE ÁGUA QUENTE BCL 6 CÓD. 393266 - Abril 2017 BOMBA DE CIRCULAÇÃO DE ÁGUA QUENTE BCL 6 . Certificado de Garantia 14 ATENÇÃO: A Garantia do produto só será válida com o Certificado de Garantia devidamente preenchido, carimbado

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA MODELO: KA-043

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA MODELO: KA-043 1 MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA MODELO: KA-043 Neste manual você vai encontrar informações importantes a respeito do funcionamento do equipamento. Observe primeiramente os cuidados necessários

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO SEPARADOR ÁGUA ÓLEO

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO SEPARADOR ÁGUA ÓLEO MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO SEPARADOR ÁGUA ÓLEO Rua João Domingues de Oliveira, nº40 Bairro Centro Ribeirão Pires SP CEP. 09400-250 Tel.: (11) 4824.3675 Email: hertower@hertower.com.br / contato@hertower.com.br

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO

CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO OUTUBRO / 2008 ÍNDICE INTRODUÇÃO... CHASSI E COMPONENTES 1... ESTEIRA PORTA MANGUEIRAS... SUPORTE DA BATERIA... CONJUNTO DA RODA DE CARGA... SUPORTE DO MASTRO... CILINDRO

Leia mais

Manual de Instalação e Operação

Manual de Instalação e Operação Manual de Instalação e Operação Air Blower ROD. BR 158, n.º 797 - Pq. Industrial CEP: 87250-000 - Peabiru - PR - Brasil Fone: (44) 3531-1101 E-mail: vendas@sanspray.com.br Web Site: www.sanspray.com.br

Leia mais

APRESENTAÇÃO CONHEÇA O SEU PAINEL. Painel Arpa

APRESENTAÇÃO CONHEÇA O SEU PAINEL. Painel Arpa APRESENTAÇÃO Os painéis de parede funcionam como um centro modular de monitoramento para UTI, Centros Cirúrgicos, Enfermarias e Apartamentos, de fácil limpeza e adaptável de acordo com as necessidades

Leia mais

M A N U A L DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Bomba à vácuo D400

M A N U A L DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Bomba à vácuo D400 Rev.04-06/2013 M A N U A L DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Bomba à vácuo D400 Rua Major Carlos Del Prete, 1901 - Bairro Cerâmica CEP 09530-001 - São Caetano do Sul - SP - Brasil Fone/Fax: (11) 4224-3080 www.deltramed.com.br

Leia mais

MOTORES DE ACIONAMENTO PARA VIBRADORES E BOMBAS COM EIXO FLEXIVEL CREDIT DUPLA ISOLAÇÃO - OPERAÇÃO - MANUTENÇÃO - GARANTIA.

MOTORES DE ACIONAMENTO PARA VIBRADORES E BOMBAS COM EIXO FLEXIVEL CREDIT DUPLA ISOLAÇÃO - OPERAÇÃO - MANUTENÇÃO - GARANTIA. Página1 MOTORES DE ACIONAMENTO PARA VIBRADORES E BOMBAS COM EIXO FLEXIVEL CREDIT DUPLA ISOLAÇÃO - OPERAÇÃO - MANUTENÇÃO - GARANTIA UTILIZAÇÃO - Estes motores fazem o acionamento dos vibradores pendulares

Leia mais

Roçadeira Hidráulica Central e Lateral ROAL

Roçadeira Hidráulica Central e Lateral ROAL 1 Introdução É com grande satisfação que queremos parabenizá-lo pela excelente escolha que acaba de fazer, pois você adquiriu um produto fabricado com a tecnologia ALMEIDA EQUIPAMENTOS AGRO IND. LTDA.

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, USO E MANUTENÇÃO. MODELO : TPCK-QB8 2X1CV 220V MONOFÁSICO REVERSÃO AUTOMÁTICA ENTRA AS BOMBAS

MANUAL DE INSTALAÇÃO, USO E MANUTENÇÃO. MODELO : TPCK-QB8 2X1CV 220V MONOFÁSICO REVERSÃO AUTOMÁTICA ENTRA AS BOMBAS 1 MANUAL DE INSTALAÇÃO, USO E MANUTENÇÃO. MODELO : TPCK-QB8 2X1CV 220V MONOFÁSICO REVERSÃO AUTOMÁTICA ENTRA AS BOMBAS ATENÇÃO: Ler atentamente o Manual de Instalação e Garantia antes de instalar o equipamento.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES HYPER COOLER 5 E 10 LITROS.

MANUAL DE INSTRUÇÕES HYPER COOLER 5 E 10 LITROS. MANUAL DE INSTRUÇÕES HYPER COOLER 5 E 10 LITROS CERTIFICADO DE GARANTIA MODELO: MÁQUINA HYPERCOOLER 5 LITROS E 10 LITROS NÚMERO DE SÉRIE: INFORMAÇÕES DO CLIENTE EMPRESA: TELEFONE: ( ) FAX: ( ) E-MAIL:

Leia mais