Compressor de Ar de Parafusos Rotativos, Isento de Óleo, de Velocidade Variável. Oil Free MAIS DO QUE AR. CONFIABILIDADE. PRODUTIVIDADE. EFICIÊNCIA.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Compressor de Ar de Parafusos Rotativos, Isento de Óleo, de Velocidade Variável. Oil Free MAIS DO QUE AR. CONFIABILIDADE. PRODUTIVIDADE. EFICIÊNCIA."

Transcrição

1 MAIS DO QUE AR. CONFIABILIDADE. PRODUTIVIDADE. EFICIÊNCIA. Compressor de Ar de Parafusos Rotativos, Isento de Óleo, de Velocidade Variável Afiliações Os compressores Ingersoll Rand não são projetados, destinados ou aprovados para aplicações de ar para respiração. A Ingersol Rand não aprova equipamentos especializados para aplicações de ar para respiração e não assume nenhuma responsabilidade ou obrigação sobre compressores utilizados para serviços de ar para respiração. Nenhuma informação contida nessas páginas visa estender qualquer garantia ou representação, expressa ou implícita, em relação ao produto aqui descrito. Quaisquer garantias deste tipo, ou quaisquer outros termos e condições de vendas dos produtos deverão estar em conformidade com os termos e condições-padrão da Ingersoll Rand para a venda de tais produtos, os quais estão disponíveis sob solicitação. A melhoria dos produtos é um objetivo contínuo na Ingersoll Rand. Projetos e especificações estão sujeitos a alteração sem aviso prévio ou obrigação. Soluções online: This sector provides products, services and solutions to enhance the efficiency and productivity of our commercial, industrial and process customers. Our Ingersoll Rand brand products include tools, pumps, material and fluid handling systems, microturbines, air compressors and air system components. Oil Free Escritório de Vendas Alameda Caiapós, Tamboré - CEP: Barueri - SP Tel.: (11) / Fax: (11) / Serv servir0800@irco.com / HPM, HYBRID PERMANENT MAGNET e o Logo HPM são marcas comerciais registradas por MOTEURS LEROY-SOMER 2006 Ingersoll-Rand Company Form 3276 Port.

2 CONFIABILIDADE EXCEPCIONAL NIRVANA OIL FREE, UM AUTÊNTICO COMPRESSOR DE AR ISENTO DE ÓLEO, COM MOTOR DE VELOCIDADE VARIÁVEL Somente a Ingersoll Rand oferece o Nirvana Isento de Óleo, o primeiro e autêntico compressor isento de óleo no mundo, com Motor de Velocidade Variável (VSD), para aplicações que exigem ausência de óleo, as quais exigem a mais alta qualidade em termos de fornecimento de ar e a maior confiabilidade. O compressor de dois estágios Nirvana Oil Free oferece: Menor número de peças rotativas do que qualquer outro compressor em sua classe. Motor Híbrido de Magneto Permanente (HPM ) que não contém nenhum rolamento, elevando, dessa forma, o padrão em confiabilidade de compressores a um nível incomparável. Sem polias, correias, rolamentos ou acoplamentos que poderiam apresentar desgaste ou requerer manutenção o motor HPM aciona diretamente o compressor. Unidade compressora de dois estágios, e isenta de óleo, fabricada pela IR de confiabilidade comprovada ao longo do tempo. O ESTATOR DO MOTOR SUBSTITUÍVEL NO CAMPO PROPORCIONA UM CONSIDERÁVEL AUMENTO NO TEMPO EM OPERAÇÃO O motor HPM de alta eficiência do Nirvana Oil Free não tem praticamente peças sujeitas a desgaste. Caso o motor seja submetido a um surto elétrico ou outro evento termelétrico que danifique uma ou mais de suas bobinas, o estator é fácil e rapidamente substituído no campo por técnicos autorizados. O programa de troca do estator do Nirvana oferece: Retorno rápido de operação. Menores despesas quando comparado ao rebobinamento de um motor por indução. O PROJETO INTEGRAL DO NIRVANA OIL FREE, O CONJUNTO PATENTEADO E O MOTOR HPM ELIMINAM PONTOS DE PROBLEMAS, PERDAS DE EFICIÊNCIA E FALHAS. Não compromete sua eficiência. UNIDADE COMPRESSORA DE QUALIDADE COMPROVADA AO LONGO DO TEMPO O MOTOR HÍBRIDO DE MAGNETO PERMANENTE NÃO CONTÉM ROLAMENTOS E NÃO TEM PRATICAMENTE NENHUMA PEÇA SUJEITA A DESGASTE. Nem tudo é totalmente novo no compressor Nirvana Oil Free. No interior de todos os compressores Nirvana Oil Free encontram-se as unidades compressoras robustas e confiáveis de dois estágios da IR. Utilizadas em milhares de compressores ao redor do mundo, as avançadas unidades compressoras isentas de óleo da IR oferecem: Precisão e repetitividade incomparáveis no perfil do rotor. A unidade compressora é usinada com precisão em um processo de fabricação de 20 etapas. Rotores revestidos com UltraCoat o mais durável revestimento de rotores disponível.

3 EFICIÊNCIA ENERGÉTICA CUSTO DO CICLO DE VIDA DE 10 ANOS DE COMPRESSORES ROTATIVOS O NIRVANA ECONOMIZA ENERGIA COM EFICIÊNCIA E CONFIABILIDADE INCOMPARÁVEIS Ao contrário dos compressores convencionais de carga/alívio, o Nirvana não entra em alívio. Em vez disso, os compressores Nirvana simplesmente reduzem a velocidade e o volume para atender à demanda. Um compressor Nirvana: Simplesmente desliga em vez de operar descarregado. 100 Economia Permite um número ilimitado de partidas por hora, sem redução na vida útil do motor. Custo Percentual Energia Manutenção Instalação Preço de Compra Permite economias no consumo de energia de 28% quando comparado aos compressores isento de óleo de velocidade fixa Rotativo de Velocidade Fixa Nirvana de um Estágio Nirvana de Dois Estágios COMPARAÇÃO ENERGÉTICA DO NIRVANA OIL FREE COM A CONCORRÊNCIA A 200 HP Comparação de compressores rotativos a uma capacidade média de volume de 70%; horas por ano; R$ 0,16/kWh OS FATORES TRADICIONAIS DE DECISÃO DE COMPRA REPRESENTAM SOMENTE 20% DO VALOR INVESTIDO E OPERAÇÃO DE UM COMPRESSOR DE PARAFUSO ROTATIVO. O CONSUMO DE ENERGIA REPRESENTA 60% DO CUSTO DO CICLO DE VIDA. SOMENTE O NIRVANA OFERECE ECONOMIA DE NO MÍNIMO 28% NO CONSUMO DE ENERGIA EM TODA A SUA VIDA ÚTIL. Potência Percentual Nirvana Oil Free Compressores Isento de Óleo de Velocidade Fixa O NIRVANA REDUZIRÁ O CUSTO TOTAL DE CICLO DE VIDA PARA AQUISIÇÃO E OPERAÇÃO DE COMPRESSOR DE AR. O exclusivo acionamento VSD da IR proporciona eficiência energética incomparável. Em um compressor de ar convencional, a partida do motor de acionamento cria um enorme consumo de energia, o qual pode ser de até 800% da corrente de operação normal em carga total. O sistema de acionamento HPM do Nirvana: Limita a corrente de partida para menos de 100%. Diminui os requisitos de corrente de partida, minimizando cargas de pico. Resulta em menores contas de consumo de energia Capacidade Percentual As condições são representações de um sistema com armazenamento de 1 galão no lado seco por CFM do compressor

4 DESEMPENHO INIGUALÁVEL ULTRACOAT, RESOLVENDO A NECESSIDADE DE MELHOR DESEMPENHO EM ISENTOS DE ÓLEO E ECONOMIA NO CONSUMO DE ENERGIA O desafio: oferecer aos nossos clientes um compressor rotativo isento de óleo que opere em carga total durante toda a sua vida útil. Com o lançamento de nosso compressor Sierra, isento de óleo e de velocidade fixa, nós lançamos o UltraCoat. O UltraCoat tem demonstrado desempenho sem igual. O UltraCoat protege cada unidade compressora Sierra e agora cada unidade compressora do Nirvana Oil Free. O processo de revestimento UltraCoat dos rotores utiliza adesão mecânica e química para assegurar que o microrevestimento fixe-se firmemente ao material do rotor e das peças fundidas. ESPECIFICAÇÃO PARA TEMPERATURAS AMBIENTE ATÉ 115º F/46º C O compressor Nirvana Oil Free é projetado para operação em temperaturas de até 115º F/46º C em todo o conjunto. Isto significa que o motor, fluido refrigerante, circuitos elétricos, controlador e resfriador são projetados para condições ambientais extremas. Isto permite maior desempenho, com menos paradas indesejáveis. CONTROLADOR/CIRCUITOS ELÉTRICOS O controlador e os circuitos elétricos são projetados para operar em condições ambientais extremas que poderiam causar falhas no controlador, caso este não fosse projetado adequadamente. O UltraCoat proporciona maior vida útil e economias energéticas de 10%. MOTOR Capacidade Percentual CUSTO DO CICLO DE VIDA DE 10 ANOS DE COMPRESSORES ROTATIVOS 100% UltraCoat Nirvana Oil Free 95% 10% de Economias Energéticas 90% 85% Revestimentos da Concorrência 80% Muitos fabricantes de compressores simplesmente instalam um motor apto a operar em alta temperatura em seu conjunto e anunciam que este atende a especificações para operar temperaturas mais altas. No Nirvana Oil Free, a operação em condições ambientais extremas aplica-se não somente ao motor do compressor, mas também a todo o conjunto. Isto significa que os projetos do motor, fluido refrigerante, circuitos elétricos, controlador e resfriador atendem a especificações de operação em condições extremas em termos de ambiente. 75% Horas de Operação RESFRIADORES O projeto do resfriador do Nirvana Oil Free evita paradas inconvenientes provocadas por resfriadores sujos. QUANDO COMPARADO A OUTROS REVESTIMENTOS, O ULTRACOAT É VISIVELMENTE MELHOR. NOSSOS CLIENTES OBTÊM MÁXIMA CAPACIDADE E MENOR CONSUMO DE ENERGIA AO LONGO DE UMA MAIOR VIDA ÚTIL DA UNIDADE COMPRESSORA. FLUIDO REFRIGERANTE O fluido refrigerante utilizado no compressor Nirvana Oil Free também é especificado para temperaturas ambientes de até 115º F/46º C, sem alterar suas propriedades e nem causar paradas inconvenientes.

5 TECNOLOGIA TRANSCENDENTAL ULTRACOAT, RESOLVENDO A NECESSIDADE DE MELHOR DESEMPENHO ISENTO DE ÓLEO E ECONOMIA NO CONSUMO DE ENERGIA O processo de revestimento UltraCoat do motor e do mancal utiliza uma adesão mecânica e química para assegurar o revestimento mais fino com a fixação mais firme possível. O UltraCoat tem demonstrado desempenho sem igual. O UltraCoat protege cada unidade compressora Sierra e agora cada unidade compressora Nirvana Oil Free. O processo de revestimento UltraCoat dos rotores utiliza adesão mecânica e química para assegurar que o microrevestimento fixe-se firmemente ao material do rotor e das peças fundidas. MICROPROCESSADOR CONTROLADOR INTELLISYS Independente de sua aplicação exigir 8 horas de ar comprimido em operação contínua ou um fornecimento intermitente em períodos de 24 horas, o controlador com microprocessador Intellisys permite total controle da operação. Com controles de toque, o controlador Intellisys oferece acesso rápido e abrangente ao seu sistema de ar comprimido. Os parâmetros de operação do compressor Nirvana podem ser fácil e rapidamente ajustados para atender às necessidades do sistema de ar de sua fábrica e minimizar os custos de operação. O controlador Intellisys fornece diagnóstico rápido das demandas do sistema, exibe uma advertência e/ou pára o compressor, caso este exceda os parâmetros operacionais, além de fornecer um histórico dos eventos que levaram a esta condição. Este recurso manterá as despesas com diagnósticos, correções de problemas e com paradas em um patamar mínimo. O UltraCoat proporciona maior vida útil e economias energéticas de 10%. MOTOR HPM DE ALTA EFICIÊNCIA Para ajudar nossos clientes a obter o melhor desempenho, não limitamos nossos esforços de projeto ao revestimento. Selecionamos aço inoxidável e alumínio para a tubulação que conecta o resfriador intermediário aos parafusos de aço inoxidável do segundo estágio. A condensação criada no processo de resfriamento não pode corroer esses materiais. O motor HPM não contém praticamente nenhuma peça sujeita a desgaste, tornando-o eficiente e econômico. O motor HPM não contém rolamentos, polias, correias ou acoplamentos sujeitos a desgaste, assegurando a confiabilidade do conjunto. O motor HPM oferece uma tecnologia que eleva o padrão de confiabilidade do compressor a um patamar incomparável. A eliminação da formação de ferrugem no processo de resfriamento prolonga ainda mais a vida útil do revestimento e dos parafusos. Essas inovações de projeto destacam o Nirvana Oil Free de todos os outros compressores em sua classe. A SUPERFÍCIE DOS PARAFUSOS DE AÇO INOXIDÁVEL DO SEGUNDO ESTÁGIO APRESENTA MICRORRANHURAS QUE ADEREM FIRMEMENTE NO REVESTIMENTO ULTRA- COAT. O RESULTADO É O DESEMPENHO MAIS DURÁVEL NO MERCADO. REDUZINDO OS CUSTOS DE CONSUMO DE ENERGIA DE NOSSOS CLIENTES E AUMENTANDO A VIDA ÚTIL DA UNIDADE COMPRESSORA EM SEUS COMPRESSORES NIRVANA OIL FREE. MOTOR MODULAR Um motor modular totalmente novo e específico para compressor, projetado para o Nirvana com a tecnologia mais moderna, mas utilizando todos os componentes-padrão para permitir fácil reparo e diagnóstico. A ventilação forçada de ar sobre os dissipadores de calor do motor modular permitem que ele opere em temperaturas mais baixas, proporcionando maior durabilidade dos dissipadores de calor. Os diagnósticos na placa do acionador são exibidos no controlador Intellisys. Os componentes modulares padrão, substituíveis no campo, eliminam a substituição de alto custo do VFD. O motor modular patenteado pode ser diagnosticado e reparado no local pelo pessoal de serviço qualificado da IR, eliminando paradas onerosas. 60% menor do que os inversores de freqüência-padrão.

6 BENEFÍCIOS DO NIRVANA GARANTIA DE DOIS ANOS DO CONJUNTO O Nirvana oferece uma garantia ponta a ponta de dois anos para o conjunto, com cobertura total, exceto manutenção periódica. PROJETO DA UNIDADE COMPRESSORA CONSAGRADO MÁXIMO DESEMPENHO DURANTE TODA A VIDA DO NIRVANA O revestimento UltraCoat patenteado dos parafusos do Nirvana não permite que o desempenho do compressor diminua ao longo do tempo. Isto significa que o desempenho atingido no primeiro ano será o mesmo observado no quinto ano. OPERAÇÃO SILENCIOSA E COMPENSADA PARA O AMBIENTE Graças ao Condicionador de Ar patenteado do Nirvana, o compressor do Nirvana Isento de Óleo compensa as condições ambientais e controla a vazão do ar de resfriamento para obter uma temperatura de descarga constante. Sob as condições médias de operação, o compressor Nirvana irá operar 9 db(a) mais silencioso do que o compressor-padrão. O projeto da unidade compressora do Sierra, atualizado para operação em velocidade variável, permite que o Nirvana Oil Free proporcione o melhor desempenho, tanto em carga total como em carga parcial. A manutenção de uma eficiência energética constante em todos os pontos da curva de operação irá maximizar as economias no consumo de energia para o usuário final. PROJETADO PARA TEMPERATURAS AMBIENTE ATÉ 115º F/46º C Os compressores Nirvana são projetados para operação em condições ambientais extremas, tornando-os ideais para qualquer local do mundo. Essas especificações asseguram um menor número de paradas inconvenientes causadas por resfriadores sujos. MATERIAIS NOBRES Dentro do módulo do compressor Nirvana, todos os componentes que entram em contato com o ar comprimido são revestidos com UltraCoat. A partir do segundo estágio, todos os materiais são em aço inoxidável ou alumínio para evitar a entrada de particulados na tubulação. VARIADOR DE FREQÜÊNCIA Este sistema avançado de acionamento modular oferece ao compressor Nirvana uma partida controlada e suave, eliminando surtos de corrente e estendendo a vida útil dos componentes para oferecer maior confiabilidade ao sistema. RESFRIAMENTO DE VELOCIDADE VARIÁVEL Eliminação de choque térmico nos componentes de resfriamento, reduzindo os tempos de parada. Temperatura de descarga consistente para uma maior confiabilidade do sistema. Consumo de energia combinado à carga térmica.

7 ADICIONE CONFIABILIDADE, EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE INIGUALÁVEIS AO SEU SISTEMA ATUAL O Processo Solutionizing da Ingersoll Rand irá economizar de 25 a 50% dos custos de operação associados ao sistema de ar comprimido. PRODUTIVIDADE Quando o ar comprimido é uma parte importante do processo de produção, o sistema de ar comprimido torna-se especialmente crítico em termos de produtividade e economia. A adição de um Compressor Nirvana Oil Free ao seu sistema não somente reduz os custos, mas também torna todo o seu sistema mais eficiente e produtivo. Um dos objetivos básicos do Processo Solutionizing da IR é fornecer pressão estável e confiável. A pressão estável, disponível quando o processo de produção precisar da mesma, aumentará a eficiência operacional. CONFIABILIDADE Em um sistema de ar comprimido, nada é mais crítico do que confiabilidade. E nenhum compressor é mais confiável do que o Nirvana. A combinação do projeto confiável superior do compressor com o exclusivo Processo Solutionizing da IR desligará com freqüência um compressor no sistema médio de ar comprimido. O desligamento de compressores aumenta significativamente a confiabilidade e integridade do sistema. EFICIÊNCIA O sistema de ar comprimido utiliza 10% da energia consumida pela fábrica ou instalação de produção típica. Melhorias na eficiência, mesmo que sejam mínimas, podem ser valiosas. O Compressor Nirvana Oil Free de velocidade variável é o mais eficiente compressor já construído, resultando em economias energéticas importantes. O Solutionizing da IR também busca os processos que desperdiçam energia no lado da demanda e no lado de fornecimento. O controle de seu sistema de ar comprimido como um todo irá reduzir os custos de operação.

8 CLASSIFICAÇÕES DAS INDÚSTRIAS PELA IR CLASSE DESCRIÇÃO APLICAÇÕES IN1 Classe de Ar de Instrumentos: ISO Classe IN1 Sem Odores Classe de Ar de Instrumentos: ISO Classe 2.1.1, sem odores IN2 Classe de Ar de Instrumentos: ISO Classe IN2 Sem Odores Classe de Ar de Instrumentos: ISO Classe 2.2.1, sem odores IG4 Classe de Ar Industrial: ISO Classe IG4 Sem Odores Classe de Ar Industrial: ISO Classe 2.4.1, sem odores Remoção eficiente de particulados sólidos e óleo. O Ponto de Orvalho ISO Classe 1 deverá ser mantido. Remoção eficiente de particulados sólidos, óleo e vapor de óleo. O Ponto de Orvalho ISO Classe 1 deverá ser mantido. Remoção eficiente de particulados sólidos e óleo. O Ponto de Orvalho ISO Classe 2 deverá ser mantido. Remoção eficiente de particulados sólidos, óleo e vapor de óleo. O Ponto de Orvalho ISO Classe 2 deverá ser mantido. Remoção eficiente de particulados sólidos e óleo. O Ponto de Orvalho ISO Classe 4 ou uma Umidade Relativa (UR) de 30% (ou menos) deverão ser mantidos. Remoção eficiente de particulados sólidos, óleo e vapor de óleo. O Ponto de Orvalho ISO Classe 4 ou uma Umidade Relativa (UR) de 30% (ou menos) deverão ser mantidos. Instrumentação, processos, petróleo e gás, química, eletrônica Indústria farmacêutica, alimentos e bebidas, salas limpas Instrumentação, processos, petróleo e gás, química, eletrônica Indústria farmacêutica, alimentos e bebidas, salas limpas Fabricação em geral, estampagem de metais, utilização de ferramentas pneumáticas, forja, montagem, pintura e acabamento Alimentos e bebidas, mistura de matériasprimas FA PORTFÓLIO DE AUDITORIAS INGERSOLL RAND IS EFICIÊNCIA CONFIABILIDADE NECESSIDADES DO CLIENTE PRODUTIVIDADE SA PONTOS DE PARTIDA FS INTELLISURVEY Auditoria automatizada do compressor Perfil de ar detalhado Identificação de oportunidades de economia com rastreamento rápido ESTUDO DE VIABILIDADE Análise tipo walk around Entrevistas com o pessoal de operações, finanças e gerenciamento Identificação de oportunidades potenciais a partir de auditoria no lado de fornecimento ou auditoria total do sistema AUDITORIA NO LADO DE FORNECIMENTO Gerenciamento de diferenciais, sinais e pontos de ajuste O controle de quedas de pressão leva a economias energéticas significativas O gerenciamento da qualidade do ar resulta em melhorias significativas de qualidade AUDITORIA TOTAL DO SISTEMA Todos os componentes de auditoria previamente identificados, mais... Uma combinação exata dos requisitos ideais no lado da demanda com o consumo mínimo de ar comprimido AIRCARE. PROGRAMAS FLEXÍVEIS DE MANUTENÇÃO E QUALIDADE CONSTANTE Com base no entendimento dos requisitos de classificação do seu setor, a IR é capaz de fornecer o equipamento ideal de tratamento de ar para o seu sistema. E com a garantia estendida AirCare e o programa de manutenção preventiva da IR, você continuará a desfrutar de custos reduzidos e maior produtividade. O trem de acionamento ou a garantia do conjunto completo podem ser estendidos por 5 anos. Profissionais técnicos certificados realizarão inspeções de rotina e serviços de diagnóstico. IS FS SA FA IG6 Classe de Ar Industrial: ISO Classe Remoção eficiente de particulados sólidos e óleo. O Ponto de Orvalho ISO Classe 6 ou uma Umidade Relativa (UR) de 50% (ou menos) deverão ser mantidos. Jateamento de areia, uso doméstico, construção Um programa de análise de fluidos abrangente monitora os lubrificantes do compressor, visando a detecção antecipada de problemas. A análise e as tendências de vibração podem apontar uma substituição iminente de componentes. O monitoramento remoto opcional fornece supervisão, 24 horas por dia, 7 dias por semana, da instalação de seu compressor para a sua máxima tranqüilidade.

Compressor de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados de Velocidade Variável

Compressor de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados de Velocidade Variável MAIS DO QUE AR. CONFIABILIDADE. PRODUTIVIDADE. EFICIÊNCIA. Compressor de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados de Velocidade Variável Afiliações Os compressores Ingersoll Rand não são projetados, destinados

Leia mais

Compressores de Ar de Parafusos Isento de Óleo

Compressores de Ar de Parafusos Isento de Óleo Compressores de Ar de Parafusos Isento de Óleo Série Sierra (50-400 HP) Sierra Série (50-400 HP) 1 Oferecendo Soluções em Ar Comprimido por Mais de125 Anos Há mais de um século, os compressores de ar da

Leia mais

Opções disponíveis GX 2-5 AP GX 2-5 FF GX 7-11 AP GX 7-11 FF

Opções disponíveis GX 2-5 AP GX 2-5 FF GX 7-11 AP GX 7-11 FF Especificações técnicas GX 2-5 e GX 7-11 MODELO DO COMPRESSOR Pressão máxima de trabalho. Capacidade (FAD)* Potência do motor Nível de ruído db(a) ** Peso (kg)*** bar(g) psi l/s m 3 /min cfm kw cv db(a)

Leia mais

Compressor de ar de parafusos rotativos lubrificados de velocidade variável. A última geração do ar comprimido

Compressor de ar de parafusos rotativos lubrificados de velocidade variável. A última geração do ar comprimido Compressor de ar de parafusos rotativos lubrificados de velocidade variável HP A última geração do ar comprimido Podemos ser uma empresa pequena, mas a eficiência ainda pode ser medida, e o valor da economia

Leia mais

ELGI COMPRESSORES DO BRASIL TECNOLOGIA INOVAÇÃO - DURABILIDADE

ELGI COMPRESSORES DO BRASIL TECNOLOGIA INOVAÇÃO - DURABILIDADE ELGI COMPRESSORES DO BRASIL TECNOLOGIA INOVAÇÃO - DURABILIDADE ELGI Compressores do Brasil Nossos diferenciais: Oferecer um dos maiores portfólios, adequando o mix de acordo com os mercados regionais e

Leia mais

Ingersoll Rand Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Série UP 10 a 30 HP (7,5 a 22 kw)

Ingersoll Rand Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Série UP 10 a 30 HP (7,5 a 22 kw) Ingersoll Rand Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Série UP 10 a 30 HP (7,5 a 22 kw) Desempenho Que Compensa Ingersoll Rand Bem-vindo às soluções de ar comprimido da Série UP da Ingersoll

Leia mais

Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo Lubrificado GX 2-11 (2-11 kw/3-15 hp)

Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo Lubrificado GX 2-11 (2-11 kw/3-15 hp) Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo Lubrificado GX 2-11 (2-11 kw/3-15 hp) Nova série GX: compressores de parafuso compactos construídos para durar Os compressores de parafuso da Atlas Copco sempre

Leia mais

DHS VSD + Bomba de Vácuo de Parafuso Seco

DHS VSD + Bomba de Vácuo de Parafuso Seco DHS 065 200 VSD + Bomba de Vácuo de Parafuso Seco Mais limpo, mais inteligente, Mais compacto - há sempre uma maneira melhor. As soluções de vácuo da Atlas Copco foram fortalecidas nos últimos anos. Com

Leia mais

Seu Parceiro para Bombeamento Subsea

Seu Parceiro para Bombeamento Subsea Sulzer Pumps Seu Parceiro para Bombeamento Subsea The Heart of Your Process MODEC, Inc Nossa Experiência Dedicada ao Seu Sucesso Com a crescente demanda de recuperação de óleo e o declínio de campos tradicionalmente

Leia mais

COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO LUBRIFICADO. GA / GA / GA VSD (11-37 kw/20-50 hp)

COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO LUBRIFICADO. GA / GA / GA VSD (11-37 kw/20-50 hp) COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO LUBRIFICADO GA 15-26 / GA 11 + -26 + / GA VSD + 7-37 (11-37 kw/20-50 hp) AO ENCONTRO DE TODAS AS SUAS NECESSIDADES DE AR COMPRIMIDO Os compressores de parafuso lubrificado

Leia mais

ATLAS COPCO BOMBA DE VACUO GARRA ISENTA EM INÓX COM INVERSOR DE FREQUÊNCIA VSD

ATLAS COPCO BOMBA DE VACUO GARRA ISENTA EM INÓX COM INVERSOR DE FREQUÊNCIA VSD 1(10) ATLAS COPCO BOMBA DE VACUO GARRA ISENTA EM INÓX COM INVERSOR DE FREQUÊNCIA VSD DZM 600-1200 VSD+ MULTI-CLAW Tecnologia de vírgula DZM: Elemento de virgula em Aço Inóx; VSD: Variable Speed Drive acionamento

Leia mais

Atlas Copco. Bombas de vácuo de parafuso rotativo Lubrificado GV

Atlas Copco. Bombas de vácuo de parafuso rotativo Lubrificado GV Atlas Copco Bombas de vácuo de parafuso rotativo Lubrificado GV 630-1600 Vácuo geral confiável para aplicações críticas Atlas Copco, a líder de mercado em soluções de ar comprimido, transferiu sua tecnologia

Leia mais

Innovations for a better world. Banco de cilindros Antares. MDDR / MDDT.

Innovations for a better world. Banco de cilindros Antares. MDDR / MDDT. Innovations for a better world. Banco de cilindros Antares. Perfeição Antares. Novos padrões na moagem de grãos. Banco de quatro e oito cilindros Antares. Design moderno. O design moderno e exclusivo ressalta

Leia mais

Mobil SHC Cibus Série Lubrificantes de Alto Desempenho com Registro NSF H1 para Maquinário da Indústria de Alimentos

Mobil SHC Cibus Série Lubrificantes de Alto Desempenho com Registro NSF H1 para Maquinário da Indústria de Alimentos Cibus Série Lubrificantes de Alto Desempenho com Registro NSF H1 para Maquinário da Indústria de Alimentos Descrição do Produto Os óleos Cibus são lubrificantes de desempenho excepcional para engrenagens,

Leia mais

Compressores de Parafuso Série Airtower»Compact«

Compressores de Parafuso Série Airtower»Compact« Compressores de Parafuso Série Airtower»Compact«Com o mundialmente renoma PERFIL SIGMA Vazão: a,8 m³/min Pressão: 1 bar Série Airtower Sistema de ar comprimi compacto Airtower Conjunto completo de ar comprimi

Leia mais

Bombas SMH API 610 de Estágio Único Bipartidas Axialmente (ISO 13709)

Bombas SMH API 610 de Estágio Único Bipartidas Axialmente (ISO 13709) Bombas SMH API 610 de Estágio Único Bipartidas Axialmente (ISO 13709) Sulzer A Sulzer é líder mundial em soluções de bombeamento no estado da arte. Combinando engenharia e experiência em aplicações, nossas

Leia mais

Turbocompressor modelo ABS HST 40

Turbocompressor modelo ABS HST 40 Turbocompressor modelo ABS HST 40 Principais Aplicações O turbocompressor modelo ABS HST 40 é altamente adequado para as seguintes áreas de aplicação: Aeração de água, efluentes ou outros líquidos Flotação

Leia mais

Secador e Filtros para Ar e Gases

Secador e Filtros para Ar e Gases Secador e Filtros para Ar e Gases Garantia de ar comprimido puro e seco, ampliação da capacidade produtiva e melhoria da qualidade do ar na linha de produção. Série H Internacional A Série H Internacional,

Leia mais

PQI. Rotor em Balanço Bipartida Radialmente. Linha. Bombas de Processo ISO 13709/API 610 (OH2) Soluções em Bombeamento. Soluções em Bombeamento

PQI. Rotor em Balanço Bipartida Radialmente. Linha. Bombas de Processo ISO 13709/API 610 (OH2) Soluções em Bombeamento. Soluções em Bombeamento Linha PQI Bombas de Processo ISO 179/API 1 (OH2) Rotor em Balanço Bipartida Radialmente API 1 (OH2) INTRODUÇÃO Neste Catálogo estão descritos todos os modelos de bombas da linha PQI de nossa fabricação.

Leia mais

Ingersoll Rand. Compression Technologies and Services (CTS) Alexandre R. Jordão. 28 de Agosto de Gerente de Contas Estratégicas América Latina

Ingersoll Rand. Compression Technologies and Services (CTS) Alexandre R. Jordão. 28 de Agosto de Gerente de Contas Estratégicas América Latina Ingersoll Rand Compression Technologies and Services (CTS) Alexandre R. Jordão Gerente de Contas Estratégicas América Latina 28 de Agosto de 2018 Tendências - Ar Comprimido 1 2 3 4 5 6 Confiabilidade continua

Leia mais

Apresentação de Produto

Apresentação de Produto Apresentação de Produto Compressores Estacionários Polia e Correia CPA 10-20 CPA 10-20 D CPA 10-20 TDF People. Footer Passion. Performance. 1. Date Lugar em nosso portfolio Profissional Industrial Para

Leia mais

Refrigeração e Ar Condicionado

Refrigeração e Ar Condicionado Refrigeração e Ar Condicionado Sistemas de Múltiplos Estágios Filipe Fernandes de Paula filipe.paula@engenharia.ufjf.br Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica Faculdade de Engenharia Universidade

Leia mais

Motores Trifásicos para Aplicação Geral

Motores Trifásicos para Aplicação Geral Motores Trifásicos para Aplicação Geral Economia de energia elétrica Estudos de mercado apontam que o custo gerado pelo consumo de energia elétrica é correspondente à cerca de 97% dos custos totais durante

Leia mais

COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVOS

COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVOS PT 03 COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVOS VELOCIDADE FIXA VELOCIDADE VARIÁVEL (RS) L-AIRSTATION L07 L 22 L07RS L 22RS INTELLIGENT AIR TECHNOLOGY DESIGN AVANÇADO TECNOLOGIA FIXA E DE VELOCIDADE VARIÁVEL

Leia mais

BOMBAS BOMBA CENTRÍFUGA BACK-PULL-OUT SÉRIE BPO

BOMBAS BOMBA CENTRÍFUGA BACK-PULL-OUT SÉRIE BPO BOMBA CENTRÍFUGA BACK-PULL-OUT SÉRIE BPO Apresentação As bombas BPO foram projetadas mecanicamente conforme a norma ANSI-B73.1, apresentando vantagens com retirada do conjunto suporte e elemento hidráulico,

Leia mais

1 Catálogo de Serviços

1 Catálogo de Serviços Catálogo de Serviços 1 PTI MAINT Manutenção em redutores e multiplicadores O processo de manutenção conta com uma avaliação por técnicos especialistas, desmontagem, medição das peças, ensaios não destrutivos,

Leia mais

Service Rexroth the Original! Soluções completas de serviços com equipe especializada

Service Rexroth the Original! Soluções completas de serviços com equipe especializada Service Rexroth the Original! Soluções completas de serviços com equipe especializada 2 Service Rexroth the Original! Serviços completos oferecidos por especialistas Service Rexroth the Original! Soluções

Leia mais

Compressores Booster

Compressores Booster Compressores Booster Agilidade, confiabilidade e eficiência BOOSTER Os compressores Schulz modelo SB, possuem como função principal elevar a pressão da rede de baixa pressão para até 40 bar (580 psi).

Leia mais

ISENTO DE ÓLEO SCROLL

ISENTO DE ÓLEO SCROLL Catálogo de Compressores ISENTO DE ÓLEO SCROLL 2017 LINHA ISENTO DE ÓLEO SCROLL A Schulz lança uma nova linha com tecnologia de compressão Scroll, cuja principal característica é gerar ar comprimido isento

Leia mais

Construídos para toda a vida. SÉRIE DSD Capacidade: a m³/min Pressão: 7 a 15 bar

Construídos para toda a vida. SÉRIE DSD Capacidade: a m³/min Pressão: 7 a 15 bar Construídos para toda a vida Compressores a parafuso Novo Design Certificado de desempenho! SÉRIE DSD Capacidade: 10.40 a 30.20 m³/min Pressão: 7 a 15 bar Compressor de parafusos rotativos com acionamento

Leia mais

thinkmotion Portescap

thinkmotion Portescap Potencialize sua aplicação com os motores CC sem escovas UltraEC 16ECP da Motores sem escovas e sem ranhuras proporcionam maior vida útil e operação silenciosa. Verifique este poderoso motor de 16 mm que

Leia mais

Ventiladores industriais. espirovent VENTILADORES INDUSTRIAIS DUTOS E VENTILADORES INDUSTRIAIS

Ventiladores industriais. espirovent VENTILADORES INDUSTRIAIS DUTOS E VENTILADORES INDUSTRIAIS Ventiladores industriais espirovent uma MARCA do grupo DUTOS E Descricao e Nomenclatura Ventiladores industiais INDUSTRIAL espirovent Perspectiva Geral Os ventiladores das series ELSI/ELDI, respectivamente

Leia mais

HYDRA-JAW BRitADoRes De mandíbulas

HYDRA-JAW BRitADoRes De mandíbulas HYDRA-JAW Britadores de mandíbulas VISÃO GERAL A Astec do Brasil fornece serviços localizados de fabricação, vendas, distribuição e assistência técnica para todo o mercado de agregados e mineração no Brasil

Leia mais

Mais do que Ar. Soluções.

Mais do que Ar. Soluções. Mais do que Ar. Soluções. Soluções Online: www.ingersollrand.com.br Compressor de Ar de Parafuso Rotativo Lubrificado 75-450 HP de Simples Estágio 100-500 HP de Duplo Estágio Os compressores Ingersoll

Leia mais

Discrete Automation and Motion. A próxima geração HXR Mais potência por quilograma

Discrete Automation and Motion. A próxima geração HXR Mais potência por quilograma Discrete Automation and Motion A próxima geração HXR Mais potência por quilograma Apresentando mais potência por quilograma A próxima geração HXR é um novo tipo de motor de alta tensão em carcaça fundida

Leia mais

Compressores. Profa. Alessandra Lopes de Oliveira FZEA/USP

Compressores. Profa. Alessandra Lopes de Oliveira FZEA/USP Compressores Profa. Alessandra Lopes de Oliveira FZEA/USP Compressores l Função: aspirar vapor do evaporador (mantendo P e T desejadas) comprimir o vapor a determinada P e T e deslocar o refrigerante no

Leia mais

EQUIPAMENTOS ESTÁTICOS DE TRITURAÇÃO PRIMÁRIA

EQUIPAMENTOS ESTÁTICOS DE TRITURAÇÃO PRIMÁRIA Jupiter Series EQUIPAMENTOS ESTÁTICOS DE TRITURAÇÃO PRIMÁRIA www.l-rt.com LINDNER Um passo decisivo à frente desde 1948 Temos construído soluções inovadoras de trituração que oferecem êxito comprovado

Leia mais

UMA REVOLUÇÃO EM AUTOCOMPENSADORES

UMA REVOLUÇÃO EM AUTOCOMPENSADORES UMA REVOLUÇÃO EM AUTOCOMPENSADORES CRIANDO UMA OPERAÇÃO MAIS SUAVE PARA VOCÊ A Timken é a primeira a oferecer uma revolução em rolamentos autocompensadores com um portfólio completo, consistência global

Leia mais

Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo Lubrificado GX 2-11 (2-11 kw/3-15 hp)

Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo Lubrificado GX 2-11 (2-11 kw/3-15 hp) Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo Lubrificado GX 2- (2- kw/- hp) Nova série GX: compressores de parafuso compactos construídos para durar Os compressores de parafuso da Atlas Copco sempre foram

Leia mais

VZ Chiller series. Resfriador de líquido parafuso a água. A mais alta tecnologia para resfriadores de líquido

VZ Chiller series. Resfriador de líquido parafuso a água. A mais alta tecnologia para resfriadores de líquido VZ Chiller series Resfriador de líquido parafuso a água A mais alta tecnologia para resfriadores de líquido Tecnologia de ponta em resfriadores Série EWWD-VZ A crescente demanda de sistemas de ar condicionado

Leia mais

Soluções em Bombeamento

Soluções em Bombeamento Linha NCI IRRIGAÇÃO APLICAÇÕES IRRIGAÇÃO E GRANDES ALAGAMENTOS CARACTERÍSTICAS As bombas centrífugas para irrigação da linha NCI possuem um único estágio, de fluxo misto, com rotores fechados projetados

Leia mais

PRODUTOS PARA APLICAÇÕES DE AR. WITTIG Palheta Rotativa

PRODUTOS PARA APLICAÇÕES DE AR. WITTIG Palheta Rotativa PRODUTOS PARA APLICAÇÕES DE AR WITTIG Palheta Rotativa GARDNER DENVER NASH WITTIG Compressores de Palheta Rotativa, Bombas de Vácuo e seus pacotes Compressores de palheta rotativa lubrificadas a óleo recirculado

Leia mais

Centrífuga Automática

Centrífuga Automática Centrífuga Automática série Mac master III Sempre pesquisando e investindo no desenvolvimento tecnológico de seus produtos, a Mausa lança um novo conceito no design das Centrífugas Automáticas: a série

Leia mais

O futuro. Hoje. CHILLER CENTRÍFUGO COM MANCAIS MAGNÉTICOS YZ

O futuro. Hoje. CHILLER CENTRÍFUGO COM MANCAIS MAGNÉTICOS YZ O futuro. Hoje. CHILLER CENTRÍFUGO COM MANCAIS MAGNÉTICOS YZ CHILLER CENTRÍFUGO COM MANCAIS MAGNÉTICOS YZ Chiller centrífugo com mancais magnéticos YORK YZ O chiller centrífugo com mancais magnéticos YORK

Leia mais

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

INFORMAÇÕES TÉCNICAS INFORMAÇÕES TÉCNICAS APRESENTAÇÃO Os acoplamentos flexíveis de lâminas para transmissão de potência foram desenvolvidos há 60 anos, constituindo uma confiável alternativa aos outros tipos de acoplamentos

Leia mais

Pet Food. Soluções para secagem e resfriamento.

Pet Food. Soluções para secagem e resfriamento. Soluções para secagem e Innovations for a better world. Drying Technology. Built on a History of Innovation. Tecnologia de secagem. Construída sobre uma história de inovação. A produção de alimentos para

Leia mais

Mini Condensador Remoto a Ar. Protetores nos coletores de entrada, saída e nas curvas de retorno.

Mini Condensador Remoto a Ar. Protetores nos coletores de entrada, saída e nas curvas de retorno. Mini Condensador Remoto a Ar 56512 103640 W 480 89130 Kcal/h 192857 353690 BTU/h Alta eficiência térmica, resultando em economia de energia, melhor aproveitamento do espaço físico, menor nível de ruído.

Leia mais

SÉRIE EDISON PARAFUSO VELOCIDADE VARIÁVEL TRANSMISSÃO DIRETA SÉRIE NEWTON PARAFUSO VELOCIDADE FIXA TRANSMISSÃO DIRETA

SÉRIE EDISON PARAFUSO VELOCIDADE VARIÁVEL TRANSMISSÃO DIRETA SÉRIE NEWTON PARAFUSO VELOCIDADE FIXA TRANSMISSÃO DIRETA SÉRIE EDISON PARAFUSO VELOCIDADE VARIÁVEL TRANSMISSÃO DIRETA SÉRIE NEWTON PARAFUSO VELOCIDADE FIXA TRANSMISSÃO DIRETA Capacidade 7,5 a 250 kw Pressão 7,5 a bar SÉRIE EDISON DV Velocidade variável - transmissão

Leia mais

SISTEMA DE ISOLAMENTO DE TANQUES

SISTEMA DE ISOLAMENTO DE TANQUES SISTEMA DE ISOLAMENTO DE TANQUES SOLUÇÕES EM GERENCIAMENTO TÉRMICO WWW.THERMAL.PENTAIR.COM SOLUÇÕES INDUSTRIAIS Como maior fornecedor global de sistemas completos de Gerenciamento de Aquecimento Elétrico

Leia mais

Aceleradores de Fluxo modelo ABS SB

Aceleradores de Fluxo modelo ABS SB Aceleradores de Fluxo modelo ABS SB Aceleradores de Fluxo modelo ABS SB Linha padrão de aceleradores de fluxo modelo ABS SB da Sulzer: econômicos e robustos, sem comprometer o design confiável. Principais

Leia mais

Compressores de parafuso rotativo com injeção de óleo. G (110 a 250 kw/150 a 340 hp) G 160 VSD (160 kw/200 hp)

Compressores de parafuso rotativo com injeção de óleo. G (110 a 250 kw/150 a 340 hp) G 160 VSD (160 kw/200 hp) Compressores de parafuso rotativo com injeção de óleo G 110-250 (110 a 250 kw/150 a 340 hp) G 160 VSD (160 kw/200 hp) Tecnologia confiável em um design robusto A Atlas Copco tem uma longa e bem-sucedida

Leia mais

ROTABLOC RBT Sistemas de UPS Rotativos. Proteção de Energia Crítica por mais de 25 Anos

ROTABLOC RBT Sistemas de UPS Rotativos. Proteção de Energia Crítica por mais de 25 Anos ROTABLOC RBT Sistemas de UPS Rotativos Proteção de Energia Crítica por mais de 25 Anos Soluções Confiáveis Simples para Problemas de Qualidade de Energia Bancos, Data Centers, Telecomunicações, Aeroportos,

Leia mais

Atuadores Pneumático - Alumínio

Atuadores Pneumático - Alumínio Atuadores Pneumático - Os são projetados em tipo pinhão & cremalheira, dupla-ação e retorno-mola foi baseado em tecnologia inovadora e patenteado. Este tipo de atuador caracteriza-se por um indicador multifuncional

Leia mais

Eficiência energética ambiental. Sistemas de ar comprimido. 2 º. semestre, 2017

Eficiência energética ambiental. Sistemas de ar comprimido. 2 º. semestre, 2017 Eficiência energética ambiental Sistemas de ar comprimido 2 º. semestre, 2017 Aplicações de ar comprimido Ar comprimido é utilizado em virtualmente todos os campos na indústria e comércio, tanto na: Manufatura

Leia mais

Motores I Automação I Energia I Transmissão & Distribuição I Tintas. Energia. Serviços em Turbinas a Vapor e Peças

Motores I Automação I Energia I Transmissão & Distribuição I Tintas. Energia. Serviços em Turbinas a Vapor e Peças Motores I Automação I Energia I Transmissão & Distribuição I Tintas Energia Serviços em Turbinas a Vapor e Peças Serviços em Turbinas a Vapor A TGM se especializou em realizar serviços em turbinas, deixando-as

Leia mais

Resistente. Confiável.

Resistente. Confiável. Resistente. Confiável. Sempre à sua disposição. Garra para rolos de papel Série G A garra sob medida para suas operações Quadro fixo Braço curto fixo Braço de perfil extremamente fino ajustável ao diâmetro

Leia mais

2ª Aula Compressores e sistemas de ar comprimido

2ª Aula Compressores e sistemas de ar comprimido 2ª Aula Compressores e sistemas de ar comprimido Compressores recíprocos de duplo efeito São compressores caracterizados por possuir pistões de duplo efeito, isto é, os pistões são capazes de comprimir

Leia mais

SOBRE A TANK CONNECTION

SOBRE A TANK CONNECTION SOBRE A TANK CONNECTION A Tank Connection é líder do setor em tanques elevados para armazenamento de granéis, na América do Norte. Projetamos, fabricamos e instalamos os GRANDES tanques aparafusados e

Leia mais

1

1 A indústria e o meio ambiente se beneficiam de novas tecnologias de compressores de ar que possibilitam a eficiência energética, o desempenho otimizado e a maior confiabilidade 1 www.ingersollrandproducts.com

Leia mais

Análise de Fluidos S O S SM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

Análise de Fluidos S O S SM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO Análise de Fluidos S O S SM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO Conheça a História Verdadeira Análise de fluidos S O S 2 A manutenção de suas máquinas e motores Caterpillar é uma de suas principais prioridades. Um

Leia mais

PEÇAS CUMMINS ORIGINAIS EXISTE UMA DIFERENÇA. A melhor garantia de uma viagem tranquila. Nem todas as peças são criadas igualmente.

PEÇAS CUMMINS ORIGINAIS EXISTE UMA DIFERENÇA. A melhor garantia de uma viagem tranquila. Nem todas as peças são criadas igualmente. Nem todas as peças são criadas igualmente. Melhores peças. Maior disponibilidade. A melhor garantia de uma viagem tranquila. Geralmente, o que você não pode ver faz toda a diferença. Os componentes do

Leia mais

Compressores Parafuso para Refrigeração Industrial

Compressores Parafuso para Refrigeração Industrial Compressores Parafuso para Refrigeração Industrial S I N G L E S O U R C E I N D U S T R I A L R E F R I G E R AT I O N S O L U T I O N S Compressores Parafuso RWF II e RXF Tecnologia avançada Frick significa

Leia mais

Compressores de Parafuso kw

Compressores de Parafuso kw INDUSTRIALS GROUP Compressores de Parafuso 11-22 kw KSA Plus velocidade fixa, KSV velocidade variável Inteligentes e confiáveis CHAMPION TECNOLOGIA DO AR COMPRIMIDO KSA Plus Compressores de parafuso Até

Leia mais

ATLAS COPCO VACUUM TECHNIQUE BOMBA DE VACUO PALHETA LUBRIFICADA PLUS (GVA A)

ATLAS COPCO VACUUM TECHNIQUE BOMBA DE VACUO PALHETA LUBRIFICADA PLUS (GVA A) 1(5) ATLAS COPCO VACUUM TECHNIQUE BOMBA DE VACUO PALHETA LUBRIFICADA PLUS (GVA A) GVS16-630 A Tecnologia palheta lubrificado: Bombas de vácuo com características inovadoras, que garante o melhor desempenho

Leia mais

MANUAL DESSUPERAQUECEDOR RADIAL SÉRIE 710

MANUAL DESSUPERAQUECEDOR RADIAL SÉRIE 710 saturação em tubulações acima de 30". Equipamento de fácil instalação na linha de vapor. Projetado para obter excelente rendimento tendo como característica em seu funcionamento uma rápida atomização da

Leia mais

Compressores de Pistão Série Polar Série Sunny

Compressores de Pistão Série Polar Série Sunny INDUSTRIALS GROUP Compressores de Pistão Série Série Inteligentes e confiáveis CHAMPION COMPRESSED TECNOLOGIA DO AIR AR TECHNOLOGIES COMPRIMIDO Compressores de pistões: confiáveis, robustos, apropriados

Leia mais

Boletim da Engenharia

Boletim da Engenharia Boletim da Engenharia 23 Compressor Semi-hermético Octagon série C4 09/05 Dentro do projeto inovador da série Octagon, a Bitzer apresenta a sua mais nova linha de compressores semi-herméticos alternativos

Leia mais

Projetado para proporcionar mais confiabilidade e mais durabilidade. Protetores nos coletores de entrada, saída e nas curvas de retorno.

Projetado para proporcionar mais confiabilidade e mais durabilidade. Protetores nos coletores de entrada, saída e nas curvas de retorno. 48 mini Cdr Mini Condensador Remoto a r 51250 119419 W 51250 102700 Kcal/h 203373 407540 Btu/h Construção robusta e de alta durabilidade Fluxo de ar horizontal e vertical Características técnicas lta eficiência

Leia mais

Rolamentos Bipartidos de Rolos Cilíndricos

Rolamentos Bipartidos de Rolos Cilíndricos Rolamentos Bipartidos de Rolos Cilíndricos Soluções em desempenho Variedade de mancais Projetados para alto desempenho Suporte padrão com mancal e rolamento completos Mancal tipo flange Mancal esticador

Leia mais

ATLAS COPCO VACUUM TECHNIQUE BOMBA DE VACUO DE PARAFUSO LUBRIFICADO COM INVERSOR DE FREQUÊNCIA (VSD+)

ATLAS COPCO VACUUM TECHNIQUE BOMBA DE VACUO DE PARAFUSO LUBRIFICADO COM INVERSOR DE FREQUÊNCIA (VSD+) 1(12) ATLAS COPCO VACUUM TECHNIQUE BOMBA DE VACUO DE PARAFUSO LUBRIFICADO COM INVERSOR DE FREQUÊNCIA (VSD+) GHS350-5400VSD+ Tecnologia parafuso lubrificado: Elemento de parafuso lubrificado; VSD: Variable

Leia mais

DC Modular Otimizado para consumo mínimo de água

DC Modular Otimizado para consumo mínimo de água DC Modular Otimizado para consumo mínimo de água A água aquecida que retorna do processo ingressa no DryCooler e ao sair é recolhida em um reservatório, sendo bombeada de volta ao processo já na temperatura

Leia mais

Construção robusta e de alta durabilidade. Alta eficiência térmica, resultando em Segurança Motor EC de baixo consumo de energia,

Construção robusta e de alta durabilidade. Alta eficiência térmica, resultando em Segurança Motor EC de baixo consumo de energia, Cdr 270 792 W 229 1 9111 222 Condensador Remoto a r Baixo nível de ruído Fluxo de ar horizontal e vertical Construção robusta e de alta durabilidade Características técnicas lta eficiência térmica, resultando

Leia mais

Sopradores Série Omega

Sopradores Série Omega www.kaeser.com Sopradores Série Omega Vazão de 0,5 a 160m³/min Pressão até 1000, vácuo -500 Sopradores KAESER Eficientes e Duráveis Mundialmente renomados por sua eficiência e durabilidade, os sopradores

Leia mais

VENTILADORES CENTRÍFUGOS TUBULARES ARF/ARL

VENTILADORES CENTRÍFUGOS TUBULARES ARF/ARL VENTILADORES CENTRÍFUGOS TUBULARES ARF/ARL ARF / ARL CARACTERÍSTICAS Os ventiladores centrífugos tubulares possuem rotores do tipo «limit load» ou «airfoil», que atingem alta eficiência. São ventiladores

Leia mais

Maior Segurança e Produtividade em suas Operações

Maior Segurança e Produtividade em suas Operações Maior Segurança e Produtividade em suas Operações Sejam manuais ou automatizadas, operações de corte a plasma emitem radiação e gases que apresentam riscos ao meio ambiente, saúde e segurança dos trabalhadores

Leia mais

92% DE COBERTURA, EM ESTOQUE DE PEÇAS, PARA TODAS AS LINHAS QUE DISTRIBUI

92% DE COBERTURA, EM ESTOQUE DE PEÇAS, PARA TODAS AS LINHAS QUE DISTRIBUI ROMPEDORES ROMPEDORES Conheça a Maxter Máquinas Maxter é uma empresa especializada na Adistribuição de máquinas e implementos para os setores da construção, mineração, indústria e agrícola, com produtos

Leia mais

COMO UTILIZAR MOTORES ELÉTRICOS DE FORMA MAIS EFICIENTE

COMO UTILIZAR MOTORES ELÉTRICOS DE FORMA MAIS EFICIENTE COMO UTILIZAR MOTORES ELÉTRICOS DE FORMA MAIS EFICIENTE Os motores elétricos respondem por mais de 40% do consumo de eletricidade no Brasil. Na indústria, o consumo de eletricidade associado a motores

Leia mais

Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo de Injecção de Óleo. GX kw/3-15 hp

Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo de Injecção de Óleo. GX kw/3-15 hp Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo de Injecção de Óleo GX 2-11 2-11 kw/3-15 hp Nova série GX: compressores de parafuso compactos construídos para durar Os compressores de parafuso da Atlas Copco

Leia mais

GERADORES A MELHOR GERAÇÃO DIGITAL PARA LABORATÓRIOS DE QUALQUER TAMANHO. Soluções na produção óptica.

GERADORES A MELHOR GERAÇÃO DIGITAL PARA LABORATÓRIOS DE QUALQUER TAMANHO. Soluções na produção óptica. GERADORES A MELHOR GERAÇÃO DIGITAL PARA LABORATÓRIOS DE QUALQUER TAMANHO Soluções na produção óptica. GERADORES tecnologia única com precisão e velocidade inigualáveis. Enquanto os modelos disponíveis

Leia mais

www.wmfsolutions.com.br WMF Solutions é uma empresa nacional, constituída por profissionais com profunda experiência em integração de equipamentos, para diversos segmentos de mercado, sempre utilizando

Leia mais

Disjuntores de média tensão IEC a vácuo de 12kV, 17.5kV e 24kV. Disjuntores W-VACi Uma escolha segura de uma fonte confiável

Disjuntores de média tensão IEC a vácuo de 12kV, 17.5kV e 24kV. Disjuntores W-VACi Uma escolha segura de uma fonte confiável Disjuntores de média tensão IEC a vácuo de 12kV, 17.5kV e 24kV Disjuntores W-VACi Uma escolha segura de uma fonte confiável Potência para os negócios no mundo todo Automotivo A Eaton fornece energia para

Leia mais

As 7 razôes pelas quais e boa ideia comprar motores Siemens Siemens AG All Rights Reserved.

As 7 razôes pelas quais e boa ideia comprar motores Siemens Siemens AG All Rights Reserved. As 7 razôes pelas quais e boa ideia comprar motores Siemens Motores Eléctricos Siemens: Os 7 Argumentos 1. Robustez 2. Economia real de energia eléctrica 3. Para cargas pesadas 4. Para ser accionado por

Leia mais

Eficiência Integrada. Tecnologias para Fornecimento de Ar Comprimido

Eficiência Integrada. Tecnologias para Fornecimento de Ar Comprimido Eficiência Integrada Tecnologias para Fornecimento de Ar Comprimido Soluções para Maior Eficiência As empresas estão sob pressão para controlar os custos, e os custos com o ar comprimido não são exceção.

Leia mais

TÉCNICAS DE DIAGNOSE EM MOTORES E GERADORES E RECOMENDAÇÕES PARA MANUTENÇÃO DE SEUS ATIVOS 19º SAB OUTUBRO/2018

TÉCNICAS DE DIAGNOSE EM MOTORES E GERADORES E RECOMENDAÇÕES PARA MANUTENÇÃO DE SEUS ATIVOS 19º SAB OUTUBRO/2018 TÉCNICAS DE DIAGNOSE EM MOTORES E GERADORES E RECOMENDAÇÕES PARA MANUTENÇÃO DE SEUS ATIVOS 19º SAB OUTUBRO/2018 INSTALAÇÕES ONDE ESTAMOS Estamos localizados na grande BH, no município de SARZEDO, e estrategicamente

Leia mais

Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados

Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Séries-R 55-75 kw/75-100 hp Compressores Rotativos 3 Um Novo Nível de Confiabilidade, Eficiência e Produtividade Os compressores de ar de parafuso

Leia mais

Webinar - Eficiência Energética em Sistemas de Ar Comprimido

Webinar - Eficiência Energética em Sistemas de Ar Comprimido Webinar - Eficiência Energética em Sistemas de Ar Comprimido APRESENTAÇÃO ECCOFLUXO A ECCOFLUXO foi criada para suprir uma necessidade do setor industrial brasileiro, prestando consultoria independente

Leia mais

Panfleto BR Série P Série FP Série HR. Purgadores de vapor termodinâmico. Pura performance. Para linhas de vapor e traços

Panfleto BR Série P Série FP Série HR. Purgadores de vapor termodinâmico. Pura performance. Para linhas de vapor e traços Panfleto BR2004-2 Purgadores de vapor termodinâmico Série P Série FP Série HR Pura performance Para linhas de vapor e traços Você está à procura de performance melhorada? Purgadores de disco são valorizados

Leia mais

Apresentação Técnica. Secadores por refrigeração a ar COOL. People. Footer Passion. Performance.

Apresentação Técnica. Secadores por refrigeração a ar COOL. People. Footer Passion. Performance. Apresentação Técnica Secadores por refrigeração a ar COOL People. Passion. Performance. 1. Agenda Visal geral da linha de produtos Aplicações Principais benefícios Características Técnicas Fluxograma Cuidamos

Leia mais

Linha. Bombas de Processo ISO 13709/API 610 (OH2) ÚLTIMA EDIÇÃO. Soluções em Bombeamento. Soluções em Bombeamento API 610 OH2. Soluções em Bombeamento

Linha. Bombas de Processo ISO 13709/API 610 (OH2) ÚLTIMA EDIÇÃO. Soluções em Bombeamento. Soluções em Bombeamento API 610 OH2. Soluções em Bombeamento Linha PQI Bombas de Processo ISO 179/API 1 (OH2) ÚLTIMA EDIÇÃO API 1 OH2 API 1 (OH2) INTRODUÇÃO Neste Catálogo estão descritos todos os modelos de bombas da linha PQI de nossa fabricação. Dele constam

Leia mais

Por que escolher a Rexnord?

Por que escolher a Rexnord? 1-815-229-3190 (para produtos ) Por que escolher a Rexnord? Quando se trata de fornecer produtos de engenharia de alto padrão, que melhoram a produtividade e a eficiência de aplicações industriais em todo

Leia mais

Bombas Recirculadoras Submersíveis modelo ABS XRCP

Bombas Recirculadoras Submersíveis modelo ABS XRCP Bombas Recirculadoras Submersíveis modelo ABS XRCP Principais Aplicações Compacta e fácil de manusear, a bomba recirculadora submersível modelo ABS XRCP tem uma ampla gama de aplicações. Seu design é especialmente

Leia mais

A energia da Cummins garante atendimento ininterrupto aos pacientes

A energia da Cummins garante atendimento ininterrupto aos pacientes A energia da Cummins garante atendimento ininterrupto aos pacientes Conhecimento da aplicação Equipamento comprovado Suporte global Confiabilidade, experiência e conhecimento insuperáveis A Cummins tem

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO 1-INTRODUÇÃO Este manual se aplica a todos os modelos de caixas de ventilação marca MONITRON. Suas instruções são de âmbito geral, e é necessário adaptá-las

Leia mais

Bomba Submersível de Coluna de Fluxo Misto modelo ABS AFLX

Bomba Submersível de Coluna de Fluxo Misto modelo ABS AFLX Bomba Submersível de Coluna de Fluxo Misto modelo ABS AFLX Principais Aplicações A bomba submersível de coluna de fluxo misto modelo ABS AFLX é projetada para o bombeamento de grandes volumes de água de

Leia mais

Soluções em Bombeamento

Soluções em Bombeamento Linha NCI IRRIGAÇÃO APLICAÇÕES IRRIGAÇÃO E GRANDES ALAGAMENTOS CARACTERÍSTICAS As bombas centrífugas para irrigação da linha NCI possuem um único estágio, de fluxo misto, com rotores fechados projetados

Leia mais

Rolamentos SKF com Eficiência Energética Menor atrito para menor uso de energia

Rolamentos SKF com Eficiência Energética Menor atrito para menor uso de energia Rolamentos SKF com Eficiência Energética Menor atrito para menor uso de energia SKF Energy Efficient The Power of Knowledge Engineering Econom De vez em quando aparece uma inovação em um produto que tem

Leia mais

Gerador de Velocidade Média a Óleo Pesado (HFO Heavy Fuel Oil)

Gerador de Velocidade Média a Óleo Pesado (HFO Heavy Fuel Oil) NOSSOS PRODUTOS Gerador de Velocidade Média a Óleo Pesado (HFO Heavy Fuel Oil) Usinas elétricas modulares Nossa solução para geração a HFO fornece energia econômica, confiável e de forma contínua. Variedade

Leia mais

Produtividade e lucratividade

Produtividade e lucratividade Produtividade e lucratividade Soluções SKF para o setor de papel e celulose O Poder do Conhecimento em Engenharia Precisa atingir um nível superior? Fale com especialistas. Forças de mercado e o aumento

Leia mais

AIRMED OIL FREE. Módulo de Ar Medicinal Isento de Óleo

AIRMED OIL FREE. Módulo de Ar Medicinal Isento de Óleo AIRMED OIL FREE Módulo de Ar Medicinal Isento de Óleo Sobre nós Há 33 anos no mercado e mais de 600 Hospitais atendidos, a Valmig é referência em equipamentos para área medicinal. Ar Medicinal; Vácuo Medicinal;

Leia mais