Olá, eu sou André Alves, jornalista que há cerca de duas décadas trabalha com comunicação para entidades do terceiro setor.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Olá, eu sou André Alves, jornalista que há cerca de duas décadas trabalha com comunicação para entidades do terceiro setor."

Transcrição

1

2 Apresentação Olá, eu sou André Alves, jornalista que há cerca de duas décadas trabalha com comunicação para entidades do terceiro setor. Este E-book faz parte do meu projeto Conteúdo para ONGs, criado para incentivar entidades sem fins lucrativos a melhorar a comunicação digital. Em todos esses anos, trabalhei com consultorias em comunicação, assessoria de comunicação, analista de marketing e desenvolvimento de produtos. Entre eles sites, intranets e gerenciamento de redes sociais. E como o sem fins lucrativos já indica, sempre pesquisando opções economicamente viáveis. Neste livro são apresentadas algumas dicas importantes para se pensar ou se reestruturar um site ou um blog, com opções quase de graça, com preços reduzidos e pagos. Espero que este seja o primeiro de uma série de e-books que se complementarão com os conteúdos do site e outros produtos que poderão ser lançados no futuro. Boa leitura!

3 I - Por que estar na internet?

4 Mais de cem milhões de brasileiros, ou seja, 58% da população, acessam a internet. Isso significa que muito provavelmente o público do seu projeto ou das ações da sua entidade está conectada. Se é na periferia das grandes cidades, a internet já está lá. Se é no interior dos estados distantes dos grandes centros, nem sempre há conexão de qualidade, mas as pessoas estão ligadas no Wi-Fi. E se for aldeias indígenas e reservas extrativistas? É comum haver internet, ao menos nas escolas dessas localidades. A mesma coisa acontece em muitos assentamentos rurais. E mesmo quando não há localmente, as pessoas transitam, vão até a cidade mais próxima para compras ou por questões de saúde; há jovens que estudam em outros municípios, adultos que trabalham fora da comunidade, representantes de associações ou sindicatos que viajam para reuniões etc. Você mesmo só está lendo este e-book porque acessou a internet. E é este o principal motivo que sua entidade precisa dela: é um dos meios mais acessíveis para encontrar serviços, produtos, divulgar ideias, patrocinadores, doadores, ampliar contatos, demonstrar transparência e credibilidade para seu público, beneficiários, a imprensa e a sociedade como um todo. E-BOOK: Qualquer conteúdo de informação digital em formato de um livro que pode ser lido em equipamentos eletrônicos como computadores, notebooks, smartphones, tablets ou e-readers, que são específicos para esta finalidade. Uma das primeiras dúvidas que se tem é: o que é estar na internet? O sentido é muito amplo, podendo ser desde ter um cadastro em algum banco de dados online, como o Banco de Práticas Alternativas da Associação Brasileira de Ongs Abong ou ter uma página com informações em um portal de articulação de economia solidária, Cirandas. Mas, grosso modo, vamos estabelecer que estar na internet é ter um site ou blog e estar em uma ou mais redes sociais.

5 II - Site ou Blog? Depende do que você precisa Fundo fotografia desenhado por Creativeart - Freepik.com

6 Existem muitas explicações sobre as diferenças entre site e blog. Mas, de modo resumido, site é um espaço que serve como um grande cartão de visitas, onde estão as informações institucionais: o que é e para que serve a entidade, qual a missão e a equipe que faz parte, quais são seus principais projetos, público, área de atuação e apoiadores. Se for uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Oscip, informações sobre gestão financeira devem estar disponíveis, como uma das normas de transparência administrativa. Já o blog (que pode também estar inserido em um site) é um espaço que pressupõe certa frequência de atualização de conteúdos e tem uma interação mais amigável com os internautas. O principal exemplo são os espaços para comentários das postagens. Mas é importante destacar que mesmo que tenha optado por criar um blog, é possível criar páginas específicas e colocar todas as informações citadas no parágrafo acima. Antes de falar como criar um blog ou um site é preciso ter em mente que é preciso: 1) Definir previamente os conteúdos; 2) Escrever textos curtos e objetivos; 3) Utilizar fotos de qualidade; 4) Inserir informações de contato e formulário para mensagens;

7 DOMÍNIO: é o endereço do site. No caso de empresas são as Para entidades sem fins lucrativos o normal é usar A extensão do domínio explica a natureza da pessoa jurídica:.com é para atividades comerciais,.gov para entidades de governo,.org para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos. Importante: para registrar o domínio.org.br a associação precisa estar legalmente constituída, ou seja, ter o CNPJ. RESPONSIVO: um site ou blog responsivo é aquele que é adaptado para ter fácil leitura em diferentes aparelhos, seja numa tela notebook, PC, smartphone, tablet ou até mesmo uma TV de tela plana. Um dado importante: 9 em cada dez brasileiros acessam a internet principalmente pelo smartphone. 5) Registrar um ou mais domínios do site; 6) Optar por modelos (templates) de sites ou blogs que sejam responsivos; É possível fazer sites e blogs com pouco dinheiro e pouca experiência em informática. Mas também existem inúmeros profissionais e empresas que podem ser contratados para fazer o serviço. Se contratar uma empresa ou profissional para desenvolver o site ou o blog verifique a necessidade de contratar sua manutenção. Geralmente não há necessidade, mas se a equipe da ong for reduzida ou o acesso à internet for muito limitado, esta pode ser uma opção. O registro pode ser feito em qualquer empresa de hospedagem, mas o mais indicado (e barato) é fazê-lo diretamente pelo Registro.br, que é o responsável direto pelos registros e manutenção dos domínios. Uma proposta básica de um site para entidades do terceiro setor:

8 Home Page (Página Inicial) Quem Somos Nossos projetos Notícias Multimídia Downloads Contato Missão Equipe Projeto1 Projeto 2 Publicações Fotos Vídeos 1) Quem somos: seção para explicar o que é a entidade, missão, organização, equipe e prestação de contas, se for o caso. É possível dividir essas informações em subpáginas e postar relatórios ou o estatuto para download; 2) Nossos projetos (ou o que fazemos ou nossas ações): aqui são explicadas as atividades da entidade; 3) Downloads: Se há publicações, cartilhas, informativos etc, crie uma página específica para este fim; 4) Notícias: As notícias sobre as ações da entidade, mas podem conter arquivos e matérias veiculadas em meios de comunicação (sempre citando a fonte e, se possível, com links); 5) Multimídia: Se há fotos ou de vídeos com qualidade, crie galerias para este fim. As fotos podem ser inseridas como álbuns. Já para os vídeos é recomendado incorporar vídeos do Youtube; 6) Contato: Dados como telefones, endereços e formulários de contato para os interessados entrarem em contato é fundamental para mostrar credibilidade.

9 III - E se for um blog?

10 Existem várias plataformas para blogs e dentre elas o Tumblr e o Medium, que são gratuitas e possíveis de usar o domínio próprio, mas são pouco convencionais para fins institucionais, portanto vamos focar em outras duas: Wordpress e Blogger. WORDPRESS HOSPEDAGEM: é o serviço de armazenamento do conteúdo do site e sua disponibilização online na internet É a plataforma mais usada no mundo para sites e para blogs. Ou para ser mais preciso: ¼ de tudo que está online está em wordpress. Pode ser usado contratando uma empresa de hospedagem ou ainda ser usado diretamente pelo endereço: Vantagens: Há inúmeros modelos (templates) para serem usados, é facilmente localizado nos serviços de busca como o Google ou o Bing e é relativamente fácil de usar. Desvantagens: por ser uma plataforma bastante flexível, exige certo preparo para usar suas funcionalidades e para ter um domínio próprio tem que pagar 2,99 dólares ao mês.

11 BLOGGER Uma alternativa, que já foi muito usada até poucos há poucos anos. Embora defasado, ainda tem suas qualidades. Vantagens: É uma plataforma gratuita do Google, bastando ter uma conta no Gmail para acessar. Seu uso é bem intuitivo e fácil de usar. Além disso, não tem nenhum custo adicional para adicionar um registro de domínio. PLUGINS: ferramentas que adicionam um recurso ou corrigem alguma falha em um programa ou plaforma. O Mailchimp for WordPress e o Contact Form 7 são dois exemplos de plug-ins para criação de formulários desenvolvidos por terceiros. Já os widgets (como são mais conhecidos no wordpress), ou gadgets (como são mais conhecidas no blogger) tem finalidades específicas como um relógio digital ou uma lista dos posts mais lidos. Desvantagens: tem poucos modelos criativos, embora seja possível importar templates gratuitos. Não oferece plug-ins. Em resumo: se a entidade não tem muito recurso financeiro ou de pessoal, comece pelo Blogger. Se sua entidade tem alguém com conhecimento suficiente (saber ler um pouco de inglês ajuda) ou está pensando em terceirizar o serviço, a escolha acertada é o Wordpress.

12 IV - E se for um site?

13 Existem inúmeras empresas que fazem os mais diversos tipos de sites e às vezes pode parecer complicado escolher a melhor opção para cada caso, mas há, basicamente, três tipos de possibilidades: 1) FAÇA VOCÊ MESMO (QUASE) DE GRAÇA É o caso de sites como o Wix, Weebly e Wordpress. Vantagens: Existem diversos modelos prontos que podem ser adaptados e são criados por pessoas com pouca experiência de forma intuitiva e rápida. Nesse aspecto, o Wordpress é um pouco menos simplificado que o Wix e o Weebly. Não é preciso pagar hospedagem. INTRANET: Uma rede de computadores interna, muito usada no gerenciamento de empresas para facilitar a gestão. Numa intranet de uma ong poderia ter vários modelos de documentos, planilhas, calendários e outras funcionalidades para acesso somente dos funcionários, associados e diretores, por exemplo. Desvantagens: O site exibirá propagandas das empresas e não é possível usar o endereço próprio a não ser que se pague uma mensalidade, que geralmente custa a partir de dez reais. Há também a possibilidade de criar sites no Google, mas exige- -se um pouco de paciência e talento para criar algo que não seja muito feio. No entanto, a empresa já divulgou que a ferramenta será totalmente reformulada em 2017, o que poderá ser uma alternativa. Atualmente é uma opção para criação de intranets.

14 2) FAÇA VOCÊ MESMO PAGANDO A HOSPEDAGEM Godaddy, Locaweb, Uolhost, Hostgator e outras empresas prestam serviços de hospedagem oferecem também aplicativos gratuitos para construção de sites e blogs. Os mais comuns são o Joomla, Drupal e o (sempre ele) Wordpress. Vantagens: Com mensalidades a partir de 10 reais no primeiro ano é possível ter seu site hospedado com segurança feito sem ajuda profissional. É também possível hospedar sites desenvolvidos por terceiros usando outros programas. Desvantagens: Exige um pouco mais de conhecimento para criação e configuração dos sites. Se essa for uma opção, como os serviços e preços são semelhantes, navegue pelos sites dessas e de outras empresas, converse pelos chats, telefone ou mande s para tirar dúvidas e escolher a mais conveniente.

15 3) CONTRATE UMA EMPRESA OU PROFISSIONAL Se criar sites não é uma opção para sua entidade ou se o projeto que vocês precisam exige uma programação profissional é possível encontrar uma empresa ou profissional que faça um site sob medida. Vantagens: Se contratado o profissional certo, o site ou blog terá muitas qualidades adicionais como ter formulários de contato personalizados, ser otimizado para mecanismos de busca, ter estatísticas variadas e, em alguns casos, manutenção para criação ou adequação de conteúdo, ou mudanças na estrutura do site. Desvantagens: Nem sempre é fácil escolher uma empresa adequada e os preços podem ser proibitivos para muitas entidades. Uma boa dica na hora de escolher as empresas para fazer orçamentos é buscar referências de terceiros sobre essas empresas e profissionais. Peça referências de sites que já fizeram, navegue por eles para ver se os links funcionam e veja também como ficam acessados pelo notebook, desktop e smartphone.

16

Sistema Gerenciador de Conteúdo. Maria de Fátima de Freitas Bueno Marcílio

Sistema Gerenciador de Conteúdo. Maria de Fátima de Freitas Bueno Marcílio Sistema Gerenciador de Conteúdo Maria de Fátima de Freitas Bueno Marcílio O que é CMS - Content Management System (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) CMS é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo que

Leia mais

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor Plano Revendedor Mercado mobile Fábrica de Aplicativos Vamos falar sobre, Plano revendedor Mercado Estamos com uma oportunidade única de aproveitar o mercado que teve o maior crescimento na história da

Leia mais

RESPONSIVE-SE! ASSUMA O CONTROLE DO SEU WEBSITE EBOOK 1. virtualsociality 2014 social setup

RESPONSIVE-SE! ASSUMA O CONTROLE DO SEU WEBSITE EBOOK 1. virtualsociality 2014 social setup EBOOK 1 VERSÃO 03 virtualsociality 2014 social setup RESPONSIVE-SE! ASSUMA O CONTROLE DO SEU WEBSITE Um guia rápido para ajudá-lo a controlar seu website. Alcance melhores resultados e apareça nas buscas

Leia mais

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias Guia de Início Rápido Realize muito mais de onde quer que esteja com acesso, compartilhamento e armazenamento de arquivos seguros. Entre com sua assinatura do Office 365 e selecione SharePoint no Inicializador

Leia mais

PREFÁCIO. Como ganhar dinheiro em casa, sem precisar investir quase nada ou nada. 6 Passos para você ter uma renda extra no final do mês

PREFÁCIO. Como ganhar dinheiro em casa, sem precisar investir quase nada ou nada. 6 Passos para você ter uma renda extra no final do mês PREFÁCIO Quem nunca desejou mandar o chefe plantar batata, ou coisa pior? Quem nunca sonhou em ter seu negócio próprio, onde você trabalha em casa, longe da agitação das cidades, trânsito tumultuado e

Leia mais

SEJA BEM VINDO A UMA NOVA EXPERIÊNCIA DIGITAL

SEJA BEM VINDO A UMA NOVA EXPERIÊNCIA DIGITAL SEJA BEM VINDO A UMA NOVA EXPERIÊNCIA DIGITAL APRESENTAÇÃO A Teknabox é uma empresa de assinatura de websites focada em levar aos seus parceiros facilidade na publicação e edição do conteúdo do site dos

Leia mais

P u b l i c i t á r i o D i g i t a l - Há 15 anos

P u b l i c i t á r i o D i g i t a l - Há 15 anos P u b l i c i t á r i o D i g i t a l - Há 15 anos Serviços Oferecidos 1. Consultoria A Consultoria pode ser contratada isoladamente ou em conjunto com os demais serviços oferecidos nesta proposta. Seu

Leia mais

1. Gmail. Como Criar Conta Passo a Passo

1. Gmail. Como Criar Conta Passo a Passo APOSTILA: 1. Gmail Como Criar Conta Passo a Passo Hoje em dia, já existem serviços gratuitos para criação e hospedagem de Blogs.Uma das possibilidades de serviço gratuito é o Blogger (www.blogger.com).

Leia mais

Conheça o Mundo Digital.

Conheça o Mundo Digital. Conheça o Mundo Digital. Nós não estamos ficando digital. Nós somos digital. 2005 2013 Você sabia? Mais da metade da população brasileira já está inserida dentro do consumo digital. Anos 2000 Momento

Leia mais

Primeiramente quero lhe parabenizar por ter baixado esse e-book e dizer que fico muito feliz que você tenha tomado essa decisão.

Primeiramente quero lhe parabenizar por ter baixado esse e-book e dizer que fico muito feliz que você tenha tomado essa decisão. Primeiramente quero lhe parabenizar por ter baixado esse e-book e dizer que fico muito feliz que você tenha tomado essa decisão. Mesmo sendo um e-book gratuito, ele possui um conteúdo de altíssimo valor.

Leia mais

GSuite Educação Manual do Aluno

GSuite Educação Manual do Aluno GSuite Educação Manual do Aluno Prezados alunos, Em meados do ano de 2016 a Escola Nova passou a utilizar a plataforma GSuite for Education, um conjunto de ferramentas em nuvem do Google. Este manual irá

Leia mais

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se.

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. WORDPRESS Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. Na aba Meus blogs, clique em administrar blog para acessar as funcionalidades de seu blog: 1 Em aparência

Leia mais

Além disso, um bom planejamento evita falhas, economiza tempo e, certamente vai fazer um projeto muito melhor finalizado.

Além disso, um bom planejamento evita falhas, economiza tempo e, certamente vai fazer um projeto muito melhor finalizado. Se você está lançando ou pensando em lançar um novo projeto em WordPress, seja ele, um Blog ou um Site, saiba que você precisa checar muita coisa antes de fazer o lançamento para não ter nada errado ou

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Contexto Crise econômica Crise de representatividade institucional Classe dominante com unidade mínima Classe trabalhadora fragmentada Por idade 16 a 24 anos:

Leia mais

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados CLIPPING SERVICE O que é o Android? O Android, na verdade, é um sistema operacional para aparelhos móveis como celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. É ele que define o visual, os recursos e funcionalidades

Leia mais

#1 Seu Blog Precisa Disso! O Melhor Template Wordpress do Mundo

#1 Seu Blog Precisa Disso! O Melhor Template Wordpress do Mundo Email #1 Seu Blog Precisa Disso! O Melhor Template Wordpress do Mundo Olá, tudo bem? Bom, estou escrevendo este e-mail porque tenho uma grande novidade pra você que construiu seu blog Wordpress. Isso mesmo,

Leia mais

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo.

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo. fmc.digital O que você imaginar nós fazemos. O que não imaginar nós vamos pensar. Manual de Utilização Painel Administrativo FMC Dashboard Informações Gerais O conteúdo da aplicação poderá ser administrado

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital.

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Aprenda primeiro e coloque em prática. Índice: Introdução O que é preciso para se tornar um empreendedor digital. Quais os passos que é preciso seguir

Leia mais

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital 5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Introdução Este ebook foi criado com intenção de ajudar todos que estão iniciando no marketing digital, é 100% gratuito e não pode ser vendido

Leia mais

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ONLINE. logomidia.com.br/estrategias.pdf

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ONLINE. logomidia.com.br/estrategias.pdf ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ONLINE logomidia.com.br/estrategias.pdf Públicos que queremos atingir 1 - Público interno Membros das igrejas locais Incentivar a participar das atividades da igreja, engajando,

Leia mais

Proposta. Tel.: (65) CNPJ: / /02/2017

Proposta.  Tel.: (65) CNPJ: / /02/2017 1 27 Proposta Planos para desenvolvimento Web www.simwebsite.com.br Tel.: (65) 3685-9133 CNPJ: 14.984.437/00-11 E-mail: vendas@simwebsite.com.br 26/02/27 2 Você imagina a gente cria! Tel.: (65) 3685-9133

Leia mais

FORMAÇÃO WORDPRESS. Desenvolvimento de sites com a plataforma Wordpress. Abel Soares abelbarbosasoares@gmail.com

FORMAÇÃO WORDPRESS. Desenvolvimento de sites com a plataforma Wordpress. Abel Soares abelbarbosasoares@gmail.com FORMAÇÃO Desenvolvimento de sites com a plataforma Wordpress Abel Soares abelbarbosasoares@gmail.com O QUE É O Sistema de gestão de conteúdos que lhe permite criar e manter, de maneira simples e robusta,

Leia mais

ferramentas do Google para aumentar a lucratividade dos seus negócios

ferramentas do Google para aumentar a lucratividade dos seus negócios 5 ferramentas do Google para aumentar a lucratividade dos seus negócios Hans Misfeldt Hans Misfeldt é jornalista e empreendedor, criador do blog Tutube com mais de 180 mil visitantes/ano e fundador da

Leia mais

7 formas de monitorar veículos de comunicação. O clipping nas assessorias de imprensa

7 formas de monitorar veículos de comunicação. O clipping nas assessorias de imprensa 7 formas de monitorar veículos de comunicação O clipping nas assessorias de imprensa Introdução... 3 1. Sites de busca online... 4 2. O Google Alerts... 5 3. Espaço de pesquisa nos sites da mídia... 6

Leia mais

Como vender no Mercado Livre ERICOROCHA

Como vender no Mercado Livre ERICOROCHA Como vender no Mercado Livre ERICOROCHA 2 Sumário 03 05 08 10 11 Introdução Os primeiros passos para vender no Mercado Livre Como selecionar os produtos de sua loja 10 12 13 14 15 16 Crie os anúncios Lembre-se:

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Redes sociais: presença diária e ativa 89% celular 2013: 31% 2014: 47% 58% dos brasileiros usam internet 40% Comp. mesa 39% notebook 13% televisão Fonte: 11ª edição

Leia mais

Administrando site em WordPress. Lucia Costa

Administrando site em WordPress. Lucia Costa Administrando site em WordPress Lucia Costa OWordPress é utilizado como plataforma de desenvolvimento de sites, loja virtual, revistas, jornais, portfólio, gerenciador de projeto, diretório de eventos

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias CRIAÇÃO DE SITES ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA? Comunicação. PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias

PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias CRIAÇÃO DE SITES ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA? Comunicação. PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias CRIAÇÃO DE SITES ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA? Comunicação PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias UMA AGÊNCIA ONLINE Desenvolvimento Web e Marketing Digital

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias CRIAÇÃO DE SITES ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA? Comunicação. PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias

PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias CRIAÇÃO DE SITES ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA? Comunicação. PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias CRIAÇÃO DE SITES ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA? Comunicação PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias UMA AGÊNCIA ONLINE Desenvolvimento Web e Marketing Digital

Leia mais

(49) (49)

(49) (49) Afiliados Empresa Serviços Programa de Afiliados Por que ser Afiliado Fazer parte do programa de Afiliados da TwoWeb é a sua chance de trabalhar divulgando excelentes produtos digitais de diversos nichos

Leia mais

6 Idéias de Negócio para Internet

6 Idéias de Negócio para Internet 6 Idéias de Negócio para Internet 1. Consultoria Empresarial Se você já atua no ramo de consultoria empresarial, ou possui experiência nos negócios suficiente para oferecer técnicas voltadas para solução

Leia mais

CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE WEBSITE

CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE WEBSITE 1 CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE WEBSITE Sobre o serviço, Desenvolvimento e hospedagem de Site A agência Brachynus oferece o serviço, Desenvolvimento e hospedagem

Leia mais

Rodrigo Castro

Rodrigo Castro 1 2 A melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele. Conrado Adolpho PESQUISA POR QUE DEVO TER UM SITE? 3 86% DAS PESSOAS pesquisam na internet antes de decidir se compra de uma empresa

Leia mais

FICHA TÉCNICA SEBRAETEC

FICHA TÉCNICA SEBRAETEC FICHA TÉCNICA SEBRAETEC 1. ÁREA Serviços Digitais 2. SUBÁREA Serviços Online 3. TIPO DE SERVIÇO Aperfeiçoamento Tecnológico 4. NOME DO SERVIÇO Desenvolvimento de website TECNOLÓGICO 5. PORTE MEI ME EPP

Leia mais

Formamos um grupo de empresas de soluções estratégicas de comunicação e tecnologia.

Formamos um grupo de empresas de soluções estratégicas de comunicação e tecnologia. Aplicativos Mobile Formamos um grupo de empresas de soluções estratégicas de comunicação e tecnologia. Há 15 anos, atendemos clientes nacionais e multinacionais, além de entidades de diversos setores,

Leia mais

Construa seu site de fotografia com o. Wordpress COM JULIO CARVALHO

Construa seu site de fotografia com o. Wordpress COM JULIO CARVALHO Construa seu site de fotografia com o Wordpress COM JULIO CARVALHO FOTOGRAFIA BOUDOIR GUIA BÁSICO PARA CRIAÇÃO DE UM WEBSITE PROFISSIONAL DE FOTOGRAFIA UTILIZANDO WORDPRESS Este é um guia listando e explicando

Leia mais

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE...

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... Ainda não tem uma fanpage no Facebook, mas planeja criar uma. Já tem uma fanpage, mas ainda não realiza um trabalho consistente. O objetivo é... Mostrar quais os elementos

Leia mais

Passo a passo de como organizar o evento de programação Hora do Código na sua escola

Passo a passo de como organizar o evento de programação Hora do Código na sua escola Blog Tecnologia na Educação Passo a passo de como organizar o evento de programação Hora do Código na sua escola Karina Padial Antes de qualquer coisa, vamos explicar o que é a Hora do Código. Trata-se

Leia mais

140 milhões de pessoas na internet 53,4 bilhões em º maior mercado 70% das empresas

140 milhões de pessoas na internet 53,4 bilhões em º maior mercado 70% das empresas O BRASIL ESTÁ ONLINE Mais de 140 milhões de pessoas na internet O faturamento do e-commerce foi de 53,4 bilhões em 2016 4º maior mercado da internet mundial Mas 70% das empresas ainda não possuem site

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Estamos entre dois mundos 58% dos Brasileiros usam internet 42% dos Brasileiros NÃO usam internet Redes sociais: presença diária e ativa 13% televisão 89% 58% celular

Leia mais

A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas

A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas suas necessidades relacionadas à Comunicação e Marketing

Leia mais

Conhecendo um pouco mais sobre WordPress. Equipe de tecnologia da coordenação de Cultura Digital do Ministério da Cultura.

Conhecendo um pouco mais sobre WordPress. Equipe de tecnologia da coordenação de Cultura Digital do Ministério da Cultura. Conhecendo um pouco mais sobre WordPress Equipe de tecnologia da coordenação de Cultura Digital do Ministério da Cultura. Índice - O que é Wordpress; - Como surgiu; - Vantagens; - Criando um blog no wordpress.com;

Leia mais

Dicas valiosas para você aprender como criar um blog profissional

Dicas valiosas para você aprender como criar um blog profissional Como Criar Um Blog Profissional - Guia Completo Se realmente pretendemos ganhar dinheiro com um blog, precisamos trabalhar incansavelmente para isso, pois os resultados não serão imediatos. Aqui no blog

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Contexto Crise econômica Crise de representatividade institucional Classe dominante com unidade mínima Classe trabalhadora fragmentada Estamos entre dois mundos

Leia mais

Conhecendo e editando o seu perfil

Conhecendo e editando o seu perfil Neste tutorial, você vai conhecer e aprender a editar o seu perfil na Plataforma Moodle/Cederj. Vamos lá! 1- Usando o Blog 2 2- Meus arquivos privados 6 3- Inserindo Repositórios 9 4- Modificando o perfil

Leia mais

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization)

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization) Na medida em que se democratiza o acesso à rede mundial de computadores, mais pessoas passam a usar as ferramentas on line para se informar e manter contato com amigos e familiares. Com isso, as redes

Leia mais

ENGENHARIA DA QUALIDADE II

ENGENHARIA DA QUALIDADE II ENGENHARIA DA QUALIDADE II Monitoria ROTEIRO Plano da Disciplina e Orientações para Estudo Fóruns e Bibliografia Considerações Finais Monitoria Implantamos um sistema de monitoria! Basicamente, o aluno

Leia mais

Chat On-Line. Construçao e Hospedagem. Aplicativo Mobile

Chat On-Line. Construçao e Hospedagem. Aplicativo Mobile Construção e Hospedagem de Site A S_Line oferece a seus clientes opções de pacotes e serviços que facilitam ainda mais a comunicação entre laboratórios e pacientes através de uma página na internet com

Leia mais

ESTRATÉGIAS SIMPLES DE SEO PARA APLICAR NO SEU BLOG

ESTRATÉGIAS SIMPLES DE SEO PARA APLICAR NO SEU BLOG ESTRATÉGIAS SIMPLES DE SEO PARA APLICAR NO SEU BLOG (e alcançar os primeiros resultados das buscas) Conhecer estratégias de SEO é fundamental para fazer o seu blog crescer, para alcançar os primeiros resultados

Leia mais

O CMMS nova geração e primeira rede social da manutenção.

O CMMS nova geração e primeira rede social da manutenção. O CMMS nova geração e primeira rede social da manutenção POR QUE MOBILITY WORK? ATENDER AS NECESSIDADES DO MERCADO A CONSTATAÇÃO DOS CLÁSSICOS SOFTWARES CMMS: Eles são caros e difíceis de configurar em

Leia mais

O Cardápolis é um Portal Gastronômico online para divulgação de cardápios. Nosso objetivo é Levar de maneira fácil e rápida, a maior quantidade de cardápios e opções de alimentação de todos os tipos de

Leia mais

TREINAMENTO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE

TREINAMENTO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE OLÁ, SOU VILMAR GWIAZDECKI EMPREENDEDOR DIGITAL E NESSE EBOK VOU TE DAR 9 IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO COM A INTERNET EM 2018 Se o assunto ganhar dinheiro com a Internet interessa a você, a melhor dica

Leia mais

Figura 1 QR Code para o download do Cata Ciência.

Figura 1 QR Code para o download do Cata Ciência. CAPÍTULO IV - BEM VINDO AO CATA CIÊNCIA Nesse capítulo será disponibilizado o link para o download do aplicativo e a apresentação de todas as abas que compõem o aplicativo Cata Ciência como: Mapa da Ciência,

Leia mais

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET ÍNDICE A Escada de Sucesso Presença Google Meu Negócio Blog Redes Sociais E-mail Marketing Marketplace Atendimento Comunicação Vendas Inovação 2 3 4 5 6 7 8 10 14

Leia mais

Este documento é confidencial e não pode ser compartilhado sem autorização prévia da 2 Expressos Inteligência Digital

Este documento é confidencial e não pode ser compartilhado sem autorização prévia da 2 Expressos Inteligência Digital Brasília, 11 de abril de 2016. À Senhora Liliana Diniz. Prezada Liliana, Antes de tudo, gostaríamos de agradecer por solicitar nossos orçamentos. Estamos encaminhando proposta comercial para realização

Leia mais

TUTORIAL BÁSICO DO PORTAL DA 2ª REGIÃO DA PCM/GOB-MG

TUTORIAL BÁSICO DO PORTAL DA 2ª REGIÃO DA PCM/GOB-MG 1 TUTORIAL BÁSICO DO PORTAL DA 2ª REGIÃO DA PCM/GOB-MG MENU PRINCIPAL Esse Portal foi desenvolvido no formato responsivo, ou seja, se adapta aos diversos tipos de aparelhos, tais como, PCs, smartphones,

Leia mais

Como criar e utilizar uma conta de correio eletrônico em um servidor gratuito

Como criar e utilizar uma conta de correio eletrônico em um servidor gratuito 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível Como criar e utilizar uma conta de correio eletrônico em um servidor gratuito Existem hoje vários sites que oferecem

Leia mais

Sobre a Agência Multifocal

Sobre a Agência Multifocal WhatsApp Marketing Sobre a Agência Multifocal Somos uma Agência de Marketing Digital com foco na área da Saúde. Elaboramos, planejamos e direcionamos ações de divulgação da sua Clínica para melhorar seus

Leia mais

BIBLIOTECA DIGITAL. 1. Introdução. 2. Linguagens e Ferramentas. Digital library. Eduardo de Medeiros Ribeiro, Márcio José Sembay.

BIBLIOTECA DIGITAL. 1. Introdução. 2. Linguagens e Ferramentas. Digital library. Eduardo de Medeiros Ribeiro, Márcio José Sembay. BIBLIOTECA DIGITAL Digital library Eduardo de Medeiros Ribeiro, Márcio José Sembay. Centro Universitário Unifacvest - Unifacvest Departamento de Exatas - Bacharelado em Ciência da Computação {eduardo.de.medeiros@hotmail.com},

Leia mais

Escrito por Andrius Rocha 7 Maneiras Para Ganhar uma Renda Extra Sem Investir Nada. Andrius Rocha.

Escrito por Andrius Rocha 7 Maneiras Para Ganhar uma Renda Extra Sem Investir Nada. Andrius Rocha. 7 Maneiras Para Ganhar uma Renda Extra Sem Investir Nada Andrius Rocha www.andriusrocha.com.br INTRODUÇÃO Afinal trabalhar e ganhar dinheiro pela internet é possível? Sim, é possível. Muitas pessoas acreditam

Leia mais

Introdução à Informática

Introdução à Informática Conteúdo Complementar Introdução à Informática FORMAÇÃO TÉCNICA Curso Técnico em Agronegócio Introdução à Informática Sumário Ferramentas colaborativas na Internet 5 Armazenamento de arquivos online 6

Leia mais

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT 1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT Crie você mesmo suas campanhas de Marketing pelo celular, em formatos de landing page(mini website), considerando uma das ferramentas mais poderosas hoje

Leia mais

Sistema próprio meu, desenvolvido por mim (tanto design quanto programação), que vendo ou alugo a leiloeiros interessados.

Sistema próprio meu, desenvolvido por mim (tanto design quanto programação), que vendo ou alugo a leiloeiros interessados. Sistemas Web e Sites Plataforma completa para leilões online,simultâneos e presenciais Sistema próprio meu, desenvolvido por mim (tanto design quanto programação), que vendo ou alugo a leiloeiros interessados.

Leia mais

serviço 52 Fotografe Melhor n o 263

serviço 52 Fotografe Melhor n o 263 52 Fotografe Melhor n o 263 dicas para chegar ao topo do Google Especialistas explicam como aumentar os resultados de busca usando estratégia de marketing online para atrair mais clientes Por Livia Capeli

Leia mais

Informática. Plataforma G Suite. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Plataforma G Suite. Professor Márcio Hunecke. Informática Plataforma G Suite Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática PLATAFORMA G SUITE G Suite (antigo Google Apps) é um serviço de nuvem (SaaS Software as a Service) do

Leia mais

Como exibir vídeos do Youtube sem sugestões inadequadas

Como exibir vídeos do Youtube sem sugestões inadequadas Como exibir vídeos do Youtube sem sugestões inadequadas Objetivo deste tutorial Orientar o professor nas etapas da publicação de vídeos do youtube em um blog. Com isso é possível criar uma página de apresentação

Leia mais

Impé rio Digital. Como Construir Um Império Trabalhando Pela Internet

Impé rio Digital. Como Construir Um Império Trabalhando Pela Internet Impé rio Digital Como Construir Um Império Trabalhando Pela Internet Nesse E-book você vai descobrir como pessoas comuns estão construindo um verdadeiro Império trabalhando na internet. Você vai entender

Leia mais

Criando um site prático e incrível com WordPress

Criando um site prático e incrível com WordPress Criando um site prático e incrível com WordPress Palestrantes: Alessandra Mendes - Estudante do Curso Técnico em Comércio Bruno Cidadão - Estudante de Tecnologia em Análise e Desenv. de Sistemas Roitier

Leia mais

Programa Sebraetec. Área - Serviços Digitais. Subárea - Serviços On-line. Solução - Aperfeiçoamento Tecnológico Desenvolvimento de website

Programa Sebraetec. Área - Serviços Digitais. Subárea - Serviços On-line. Solução - Aperfeiçoamento Tecnológico Desenvolvimento de website Programa Sebraetec Área - Serviços Digitais Subárea - Serviços On-line Solução - Aperfeiçoamento Tecnológico Desenvolvimento de website OBJETIVO O QUE É APERFEIÇOAMENTO TECNOLÓGICO: Serviço que visa adequar

Leia mais

Curso de. WordPress. crie seu site e saiba como aparecer no Google. com Ludy Amano

Curso de. WordPress. crie seu site e saiba como aparecer no Google. com Ludy Amano Curso de WordPress crie seu site e saiba como aparecer no Google com Ludy Amano DIA 1 Entendendo o WordPress Aula 1 - O que é Wordpress? Aula 2 - Instalando e configurando o WordPress Aula 3 - Incluindo

Leia mais

4 DICAS PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO NA INTERNET. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.

4 DICAS PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO NA INTERNET. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário e está em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa

Leia mais

17 Maneiras Infalíveis de Ganhar Dinheiro Online

17 Maneiras Infalíveis de Ganhar Dinheiro Online 17 Maneiras Infalíveis de Ganhar Dinheiro Online Você já pensou em aumentar a sua renda sem precisar sair de casa? Ou ainda, obter sucesso em um negócio pela Internet, e ser seu próprio chefe? Através

Leia mais

Sistema de webconferência Mconf. Sessão 2

Sistema de webconferência Mconf. Sessão 2 Sistema de webconferência Mconf Sessão 2 O portal web é o ponto de entrada ao sistema Formato de rede social de usuários, comunidades e eventos Ele prôve: Autenticação de usuários Controle de permissões

Leia mais

MÍDIA KIT 2018 DOCUMENTO INTERATIVO ESTE DOCUMENTO É INTERATIVO. PARA MELHOR APROVEITAMENTO UTILIZE UM LEITOR DE QR CODE

MÍDIA KIT 2018 DOCUMENTO INTERATIVO ESTE DOCUMENTO É INTERATIVO. PARA MELHOR APROVEITAMENTO UTILIZE UM LEITOR DE QR CODE MÍDIA KIT 2018 DOCUMENTO INTERATIVO ESTE DOCUMENTO É INTERATIVO. PARA MELHOR APROVEITAMENTO UTILIZE UM LEITOR DE QR CODE O VÁ DE CULTURA É UMA PLATAFORMA CULTURAL Este projeto prevê a manutenção do portal

Leia mais

GUIA DO MOBILIZADOR VOLUNTÁRIO

GUIA DO MOBILIZADOR VOLUNTÁRIO GUIA DO MOBILIZADOR VOLUNTÁRIO COMUNIDADE DIGITAL O site da Rede de Mobilização Social (RMS) é um espaço virtual criado para reunir pessoas de idades, preferências, culturas e crenças as mais diversas

Leia mais

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO Índice Introdução Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 03 04 06 09 15 2 Introdução Você sabe falar sobre algum assunto específico? Tem alguma habilidade

Leia mais

EDUBLOG O uso de um ambiente virtual como prática educativa

EDUBLOG O uso de um ambiente virtual como prática educativa 1 3º Seminário de Educação a Distância EDUBLOG O uso de um ambiente virtual como prática educativa O Blog é a abreviação da palavra Weblog: web (rede, teia) e log (registro). Representa um suporte de informações,

Leia mais

mídia kit digital 2017

mídia kit digital 2017 Construindo inspiração com você. mídia kit digital 2017 www.revistahabitare.com.br Um portal segmentado A Revista Habitare conta com um portal exclusivo onde traz inspiração e informação para os interessados

Leia mais

Como Vender mais na Internet sem Ter Blog?

Como Vender mais na Internet sem Ter Blog? Como Vender mais na Internet sem Ter Blog? Parabéns por você ter escolhido aprender um novo método de vendas online direcionado para os produtos digitais que o Hotmart disponibiliza no seu site. Caso você

Leia mais

De Mediador de Imóveis a Gestor Imobiliário

De Mediador de Imóveis a Gestor Imobiliário Portal Nacional de Imobiliário desde 2001 ebook Desenhado para responder às necessidades do profissional imobiliário TODAS AS EMPRESAS QUEREM QUE O SEU SETOR COMERCIAL SEJA: Organizado Produtivo e principalmente

Leia mais

Proposta de Prestação de Serviços de Consultoria em Marketing Digital

Proposta de Prestação de Serviços de Consultoria em Marketing Digital Proposta de Prestação de Serviços de Consultoria em Marketing Digital S l i d e 0 1 Somos uma empresa especializada em comunicação estratégica para a Internet. É papel do consultor elencar as opções disponíveis,

Leia mais

Soluções em Tecnologia www.actualdigital.com.br Institucional Actual Digital A Actual Digital oferece uma linha de produtos e serviços em tecnologia, unificando todas as soluções disponíveis na organização

Leia mais

Tutorial para o uso do Ning Networking. Tutorial para o uso das ferramentas de interação na rede Ning

Tutorial para o uso do Ning Networking. Tutorial para o uso das ferramentas de interação na rede Ning Tutorial para o uso das ferramentas de interação na rede Ning Este tutorial ensina os passos para associação e utilização das ferramentas disponíveis em qualquer rede dentro do Ning. Estaremos usando como

Leia mais

VAGAS DE ESTÁGIO. Gestão de Dados e Ferramentas. Gestão de Projetos. Comunicação

VAGAS DE ESTÁGIO. Gestão de Dados e Ferramentas. Gestão de Projetos. Comunicação VAGAS DE ESTÁGIO Gestão de Dados e Ferramentas Gestão de Projetos Comunicação Olá! O Social Good Brasil (SGB), organização social referência mundial em inovação social, procura por três pessoas incríveis

Leia mais

Como Gerar 1 Me s de Vendas Em 7 Dias

Como Gerar 1 Me s de Vendas Em 7 Dias Como Gerar 1 Me s de Vendas Em 7 Dias Eu sei que o seu tempo, assim como o meu, é bem corrido. Então vou ser bem direto para quem sem perca de tempo já comece a entender como que eu fiz para conseguir

Leia mais

PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING

PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING OVERLAY PIXEL DE REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO POPUP ROI REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO PÁGINA DE OBRIGADO PIXEL DE CONVERSÃO PÁGINA DE CONFIRMAÇÃO NÃO SOU

Leia mais

UNIDADE 3. Ensino/aprendizagem e Novas tecnologias. Educação à distância: conceitos básicos. Olá turma! Bem-vindos de volta.

UNIDADE 3. Ensino/aprendizagem e Novas tecnologias. Educação à distância: conceitos básicos. Olá turma! Bem-vindos de volta. Olá turma! Bem-vindos de volta. UNIDADE 3 Educação à distância: conceitos básicos Ensino/aprendizagem e Novas tecnologias Você sabe o que são NTICs? Como elas poderiam auxiliar no seu processo de aprendizagem?

Leia mais

6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO

6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO 1 6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO 2 Obrigada por ter baixado o meu ebook! Se você teve interesse nesse conteúdo provavelmente esta interessado em se tornar um empreendedor, saiba que isso e muito

Leia mais

CURSO ONLINE COMPANHIA DE IDIOMAS

CURSO ONLINE COMPANHIA DE IDIOMAS CURSO ONLINE COMPANHIA DE IDIOMAS 1. Quais são as vantagens do curso online? Vamos começar apresentando as vantagens de usar a nossa plataforma para estudar inglês. Vantagens Você recebe uma licença com

Leia mais

MEDIA KIT Proposta para patrocínio e publicidade no site

MEDIA KIT Proposta para patrocínio e publicidade no site Apresentação MEDIA KIT Somos o Convidar.Net, Um sistema de gestão para eventos, convites e anúncios na web. Uma rede social para festas e eventos, pessoais ou profissionais, com diversas facilidades e

Leia mais

Multimídia. Home Theater NO BRASIL: DA INTERNET ATUAL CENÁRIO VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA

Multimídia. Home Theater NO BRASIL: DA INTERNET ATUAL CENÁRIO VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA Home Theater Multimídia VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR EM TAMANHO REAL ATUAL CENÁRIO DA INTERNET NO BRASIL: A WEB é

Leia mais

Como Organizar seu Canal de Vídeos No Youtube

Como Organizar seu Canal de Vídeos No Youtube Como Organizar seu Canal de Vídeos No Youtube Com certeza você já notou que criar vídeos é uma das melhores formas de fazer a divulgação dos seus projetos online e ter uma boa apresentação, organização,

Leia mais

Uma nova maneira de guardar suas coisas...

Uma nova maneira de guardar suas coisas... ZecaNunes.com.br Esta é uma publicação digital e trata de informações que estão frequentemente sendo atualizadas, então certifique-se que você tem a versão mais recente dessa obra clicando no botão a

Leia mais

Como Criar um Blog WordPress Guia completo

Como Criar um Blog WordPress Guia completo Como Criar um Blog WordPress Guia completo Tweet 108 Email 14.2K Deseja aprender como criar um blog de forma simples e personalizar a sua presença na Internet? O WordPress é atualmente a plataforma mais

Leia mais

Veja alguns exemplos onde você pode utilizar a análise SWOT de forma direta:

Veja alguns exemplos onde você pode utilizar a análise SWOT de forma direta: Nesse artigo falaremos sobre: Uso da SWOT para estratégias específicas Importância dos planos de ação Exemplo 1 Lançamento de uma linha nova de produtos ou serviços Exemplo 2 Expansão da empresa Transforme

Leia mais

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Atualmente as redes sociais são uma opção muito interessante de divulgação do seu negócio e podem ajudar a aumentar suas vendas. Imagine que você

Leia mais

COMO APROVEITAR A INTERNET PARA VENDER MAIS?

COMO APROVEITAR A INTERNET PARA VENDER MAIS? COMO APROVEITAR A INTERNET PARA VENDER MAIS? COMO APROVEITAR A INTERNET PARA VENDER MAIS? Você já reparou que a maioria dos artesãos têm como principal ponto de venda feiras ou eventos temáticos? É uma

Leia mais