REPUBLICA. PROCESSO nº: MODALIDADE: 09/12/2014 PREÂMBULO MENOR PREÇO. neste

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REPUBLICA. PROCESSO nº: MODALIDADE: 09/12/2014 PREÂMBULO MENOR PREÇO. neste"

Transcrição

1 CONCORRÊNCIA Nº 22/2014 PROCESSO nº: OBJETO: MODALIDADE: TIPO DE LICITAÇÃO: REGIME DE EXECUÇÃO: DATAA DE ABERTURA: VALOR MÁXIMO: / Contratação de serviços de advocacia para assistir o Governo brasileiro em contenciosos e assuntos correlatos no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), conforme especificações estabelecidas neste Edital e no Projeto Básico. CONCORRÊNCIA MENOR PREÇO EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO 09/12/2014 US$ ,55 PREÂMBULO A Comissão Especial de Licitação, designada pela Portaria de 04 de novembro, de 2014, publicada no Boletim de Serviço do Ministério das Relações Exteriores do dia 05 de novembro de 2014, doravante denominada simplesmente Comissão, torna público, para conhecimento dos interessados, que se reunirá no dia, hora e local designados no item 2.1 do presente Edital para receber os envelopes contendo a documentação e proposta das empresas interessadas na execução dos serviços, objeto do presente Edital e seus Anexos, e dar início ao certame licitatório, na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MENOR PREÇO, sob o regime de execução INDIRETA EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO, que observará os preceitos de direito público brasileiro e privado estadunidense, em especial o art. 123 da Lei nº 8.666/93, o Guia de Administração de Postos (GAP) do Ministério das Relações Exteriores e ainda as condições e exigências estabelecidas neste Edital e em seus Anexos.

2 2 ÍNDICE 1. DO OBJETO DA ENTREGA DOS DOCUMENTOS E DA ABERTURA DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO DOS ENVELOPES DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO - ENVELOPE Nº DOS DOCUMENTOS DE PROPOSTA DE PREÇO - ENVELOPE Nº DO CREDENCIAMENTO E DO RECEBIMENTO DOS DOCUMENTOS DO JULGAMENTO DOS RECURSOS DO PREÇO DA SUBCONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA DA CONTRATAÇÃO DA EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO DO RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS DO PAGAMENTO DAS INDENIZAÇÕES POR DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL DAS DISPOSIÇÕES GERAIS ANEXO I PROJETO BÁSICO DO OBJETO JUSTIFICATIVAA E OBJETIVOO DA CONTRATAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS FORMA DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DOS CUSTOS E DESPESAS EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS E SEU RECEBIMENTO OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA ALTERAÇÃO SUBJETIVA CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DA EXECUÇÃO ANEXO II - MODELOO DE DECLARAÇÕES... 39

3 3 ANEXO III MODELO DE DECLARAÇÃO DE ELABORAÇÃO INDEPENDENTE DE PROPOSTA ANEXO IV ORÇAMENTO ESTIMADO ANEXO V FORMULÁRIO PARAA APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE PREÇO ANEXO VI - LISTA DE PROFISSIONAIS DA CONTRATADA E DOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA SUBCONTRATADOS ANEXO VII - PESSOAS AUTORIZADAS A ASSINAR A ORDEM DE SERVIÇO ANEXO VIII - MINUTA DO CONTRATO CLÁUSULA PRIMEIRA OBJETO CLÁUSULA SEGUNDA VIGÊNCIA CLÁUSULA TERCEIRA PREÇO CLÁUSULA QUARTA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA CLÁUSULA QUINTA PAGAMENTO CLÁUSULA SEXTA REPACTUAÇÃO CLÁUSULA SÉTIMA REGIME DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS E FISCALIZAÇÃO CLÁUSULA OITAVA OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE E DA CONTRATADA CLÁUSULA NONA INDENIZAÇÃO POR DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL CLÁUSULA DÉCIMA RESCISÃO CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA DO SIGILO CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DO CONFLITO DE INTERESSE CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DA SUBCONTRATAÇÃO CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DA SUBCONTRATAÇÃOO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - VEDAÇÕES CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA ALTERAÇÕES CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA PUBLICAÇÃO CLÁUSULA DÉCIMA OITAVAA FORO... 57

4 DO OBJETO A presente licitação tem por finalidade a contratação de serviços de advocacia para assistir o Governo brasileiro em contenciososs e assuntos correlatos no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC). Os serviços compreenderão todo o espectro de atividades inerentes à atuação do país no mecanismo de solução de controvérsias da OMC, seja na condição de demandante, demandado ou terceira parte, desdee o apoio à preparação da participação formal do país em relação a eventual contencioso até as etapas de implementação das decisões adotadas pelo Órgão de Solução de Controvérsias e de eventual imposição de contramedidas, devendo incluir, igualmente, estudos analíticos sobre temas relativos ao comércioo internacional relacionados à OMC. O licitante arcará integralmente com todos os custos de preparação e apresentação de sua proposta e a União não será, sob qualquer hipótese, responsável direta ou indiretamente por seus custos, independente do resultado do procedimento licitatório DA ENTREGA DOS DOCUMENTOS E DA ABERTURA Os envelopes a que se refere o item 5 deste Edital, contendo os documentos de habilitação e de Proposta de Preço, deverão ser entregues à Comissão, na data, no local e no horário abaixo determinados: DATA DE RECEBIMENTO: 09/12/2014 HORÁRIO: 15h LOCAL: EMBAIXADA DO BRASIL EM WASHINGTON, localizada na 3006 Massachusettss Avenue, NW Washington DC (telefone: ; fax ; e mail wto bid. washington@itamaraty.gov.br) 2.2. A sessão de abertura dos envelopes será iniciadaa impreterivelmente às 15 horas, na mesma data e local, não sendo, a partir daquele momento, recebido nenhum novo envelope.

5 DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO Qualquer cidadão brasileiro poderá impugnar os termos do presente Edital, protocolando o pedido, até cinco dias úteis antes da data fixada para abertura dos envelopes de Habilitação, no endereço discriminado no item 19.10, devendo a Comissão julgar e responder à impugnação em até três dias úteis. Demais interessado os terão até o segundo dia útil que anteceder a abertura dos envelopes de Habilitação paraa impugnar os termos do presente edital. Decairá do direito de impugnar os termos do presente Edital o interessado que não apontar as falhas ou irregularidades nele supostamente existentes até esse prazo, ficando esclarecido que a intempestiva comunicação do suposto vício não poderá ser aproveitada a título de recurso A impugnação feita tempestivamente participar do processo licitatório. pelo licitante não o impedirá de 3.4. Acolhida a impugnação contra o Edital, será designada nova data para a realização do certame, reabrindo se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação o das propostas DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO Poderão participar da presente licitação quaisquer interessados que comprovem, na fase de habilitação, possuir os requisitos de qualificação exigidos neste Edital e seus Anexos. A participação na presente licitação implica a aceitação plena e irrevogável de todos os termos, cláusulas e condições constantes deste Edital e de seus Anexos, bem comoo a observância dos preceitos legais e regulamentares em vigor e a responsabilidade pela fidelidadee e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase do processo. Não poderão participar da presente licitação os interessados:

6 6 I. que estejam cumprindo suspensão temporária de participação em licitação e mpedimento de contratar com a União; II. III. IV. que tenham sido declarados inidôneos para licitar ou contratar com a Administração Pública brasileira, de qualquer dos órgãos e entidades dos entes federados, desde que o ato tenha sido publicado na imprensa oficial pelo órgão que aplicou a penalidade; que se encontrem sob falência, recuperação judicial, concurso de credores, dissolução ou liquidação no Brasil ou no Exterior; que se apresentem constituídos na forma de empresass em consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição; V. que tenham sido indicados nesta mesma licitação como subcontratado de outro licitante; VI. VII. cujos diretores, responsáveis legais ou técnicos, membros de conselho técnico, consultivo, deliberativo ou administrativo, ou sócios, sejam funcionários, empregados ou ocupantes de cargo no Ministério das Relações Exteriores; e que possuam em seus quadros sócios, diretores, responsáveis legais ou técnicos, membros de conselho técnico, consultivo, deliberativo ou administrativo, comuns aos quadros de outra empresa que esteja participando desta licitação DOS ENVELOPES Os documentos de Habilitação e de Proposta de Preço deverão ser apresentados separadamente em dois conjuntos, a saber: Documentos de Habilitação e Documentos de Proposta de Preço. Os envelopes deverão estar fechados e identificados com o nome do licitante, o número e o objetoo da licitação e, respectivamente, os títulos dos conteúdos ("Documentos de Habilitação" e "Documentos de Proposta de Preço" "), na forma dos incisos I e II a seguir: I. Envelope contendo os Documento os de Habilitação.

7 7 ENVELOPE nº 1 DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 22/2014 LICITANTE: OBJETO: Contratação de serviços de advocacia para assistir o Governo brasileiro em contenciosos e assuntos correlatos no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC). II. Envelope contendo os Documentos de Proposta de Preço. ENVELOPE nº 2 DOCUMENTOS DE PROPOSTA DE PREÇO COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 22/2014 LICITANTE: OBJETO: Contratação de serviços de advocacia para assistir o Governo brasileiro em contenciosos e assuntos correlatos no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC) Os documentos necessários à participação na presente licitação poderão ser apresentados no original, por cópia com autenticação procedida por tabelião ou pela juntada da( (s) folha(s) de órgão da imprensa oficial onde tenha(m) sido publicado(s) No caso de documentos emitidos fora do Brasil, estes deverão ser devidamente consularizados e, relativamente àqueles não produzidos nos idiomas português ou inglês, acompanhados de tradução para um desses idiomas Protocolos de requisição de documentos não serão considerados como documentos exigidos neste Edital para fins do disposto no item Todos os licitantes deverão apresentar fora dos envelopes, declaração de que elaboraram sua proposta de forma independente, nos exatos termos do Anexo III deste Edital.

8 DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO ENVELOPE Nº 1 Habilitação Jurídica Os licitantes brasileiros e escritórios de advocacia subcontratados com sede no Brasil deverão apresentar prova de Registro do Ato Constitutivoo junto à Ordem dos Advogados do Brasil, conforme requisitos previstos no art. 15 e seguintes da Lei nº 8.906/94 e demais dispositivos legais pertinentes Os licitantes e escritórios de advocacia subcontratados com sede fora do Brasil deverão apresentarr documentação que comprove o preenchimento de todos os requisitos legais para atuação jurídica em seus respectivos países sede Regularidade Fiscal e Trabalhista Os licitantes e escritórios de advocacia subcontratados com sede no deverão apresentarr a seguinte documentação: Brasil I. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), mediante entrega do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral, obtido na página da Receita Federal do Brasil na internet, no endereço < />, em cumprimento ao disposto na Instrução Normativa RFB no 748, de 28/06/2007. II. III. Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual e municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sedee do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com seu objeto contratual. Prova de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional, conforme Decreto no 6.106, de 30/04/2007, que será efetuada mediante a apresentação de: a. certidão específica, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, quanto às contribuições sociais previstas nas alíneas a, b, e c do parágrafo único do artigo 11 da Lei no 8.212, de 24 de julho de 1991, às contribuições instituídas a título de substituição e às contribuições devidas, por lei, a terceiros, inclusive em dívida ativa do Instituto Nacional do Seguro Social, por ela administrada; e

9 9 b. certidão conjunta, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, quanto aos demais tributos e à Dívida Ativa da União, por ela administrados. IV. Prova de regularidade relativa à Seguridade Social (INSS) e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei. V. Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a justiça do trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa ou positiva com efeito de negativa, nos termos do Título VII A da consolidação das leis do trabalho, aprovada pelo decreto lei nº 5.452, de 1º de maio de Para fins de comprovação da regularidade fiscal e trabalhista, será aceita a apresentação de certidão do SICAF (Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores) Todos os licitantes, com sede no Brasil ou não, deverão ainda apresentar dentro do Envelope no 1, declaração, assinada por representante legal, atestando que (i) inexiste fato impeditivo a sua habilitação no presente certame licitatório, bem comoo (ii) que não emprega menores de dezoito anos em trabalho noturno, perigosoo ou insalubre ou menores de dezesseis anos, em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz a partir de catorze anos, conforme modelo constante do Anexo II deste Edital O licitante não pode ter sofridoo qualquer restrição de contratação com o Estado brasileiro, não podendo constar do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), do Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa (mantido pelo Conselhoo Nacional de Justiça) e do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados (CADIN). A consulta a esses cadastros será feita pela própria Comissão Habilitação Técnica Para fins de habilitação técnica, o licitante deverá ter, simultaneamente, escritórios de advocacia regular e formalmente estabelecidos nas cidades de Washington (EUA), Bruxelas (Bélgica) e em qualquer cidade do Brasil. Cada escritório deverá estar estabelecido em cada uma dessas localidades nos 24

10 10 (vinte e quatro) meses anteriores à data da publicação do presente Edital, pelo menos Caso o licitante não tenha, simultaneamente, escritórios de advocacia regular e formalmente estabelecidos em Washington, em Bruxelas e no Brasil, poderá cumprir esse requisito por meio da subcontratação de 01 (um) escritório de advocacia regularr e formalmente estabelecido em cada uma das sedes em que não se encontra presente, desde que observados os respectivos números mínimos de advogados especializados nos termos dos itens abaixo Para o atendimento deste requisito, não será admitida a formação de consórcios entre escritórios O licitante também deverá contar com: I. pelo menos 10 (dez) advogados especializados em direito da OMC no escritório de Washington; II. III. pelo menos 05 (cinco) advogados especializados em direito da OMC no escritório de Bruxelas; e pelo menos 03 (três) advogados especializados em direito da OMC no escritório do Brasil O licitante deverá ainda comprovar, individualmentee ou em conjunto com o(s) escritório(s) de advocacia subcontratado(s), ter, entre os advogados mencionados no item acima, pelo menos 05 (cinco) advogados que tenham participado diretamente de contenciosos da OMC, nos termos abaixo A participação deve ter se dado em diferentes fases do procedimento (consultas, painel e apelação) A participação deve ter se dado em contenciosos diversificados, i.e. que tenham versado sobre matérias afetas a pelo menos 03 (três) diferentes acordos da Organização Para o cumprimento do exigido no item 6.3.3, não será necessário que cada um dos advogados tenha participado individualmentee de todas as fases de um contencioso nem que tenha participado de contenciosos sobre 03 (três)

11 11 diferentes acordos, mas que o conjunto de profissionais detenha o expertise mencionado Para efeitos do disposto no item 6.3.3, considera se participação direta em contenciosos na OMC: I. A assessoriaa legal prestada a governo que participe de contencioso na qualidade de demandante ou demandado em quaisquer das fases do procedimento (consultas, painel e apelação), sendo essa assessoria constituída de pelo menos uma das seguintes atividades: redação e/ou revisão de pedidos de consultas e/ou de estabelecimento de painéis, redação e/ou revisão de petições a painéis e/ou ao Órgão de Apelação, redação e/ou revisão de intervenções orais perante painéis e/ /ou o Órgão de Apelação, bem como participação presencial em audiências perante painéis e/ou o Órgão de Apelação; II. A atuação como painelista e/ou membro do Órgão de Apelação; e III. A assistência a painéis e/ou ao legais do Secretariado da OMC. Órgão de Apelação como assessores Para efeitos do disposto no item 6.3.3, não se considera participação direta em contenciosos na OMC: I. A assessoriaa prestadaa a governo que participe de qualidade de terceira parte; contencioso na II. III. IV. A participação em contenciosos, sob qualquer forma, na condição de estagiário, inclusive aqueles do programa de estágio da Missão do Brasil junto à OMC; A elaboração de estudos ou pareceres sobre temas de direito da OMC, relacionados a contenciosos potenciais ou em andamento, aindaa que efetuados a pedido ou no interesse de Membros da OMC; A redação e o envio de petições de amicus curie a painéis ou ao Órgão de Apelação; e V. A participação em contenciosos, sob qualquer forma, no âmbito do regime do GATT 1947 ( contenciosos anteriores à criação da OMC).

12 O licitante também não deve possuir restrições de qualquer natureza a prestar assessoria ao Governo brasileiro em relação a questões afetas a quaisquer dos acordos da OMC, sem prejuízo de eventuais situações concretas de conflito de interesse, nos termos da Cláusula Décima Segunda do Anexo VIII (Minuta de Contrato) Para fins de comprovação dos requisitoss de habilitação técnica mencionados acima, o licitante deverá apresentar os seguintes documentos: I. Para efeitos do requerido no item 6.3.1, alvará de funcionamento/registroo ou documento equivalente emitido pelas autoridades locais, que comprove o estabelecimento formal e o regular funcionamento dos escritórios de advocacia em Washington, em Bruxelas e no Brasil nos 24 (vinte e quatro) meses que antecedem a data da publicação do presente Edital; II. Para efeitos do requerido no item 6.3.2, lista dos advogados especializados em direito da OMC, baseados em Washington, em Bruxelas e no Brasil, acompanhadaa dos seguintes documentos: a. cópia dos diplomas que comprovem a especialização; b. currículo profissional; e c. quaisquer outros documentos que comprovem a especialização em direito da OMC como, por exemplo, cópia de estudo, parecer ou outro trabalho não acadêmico, desde que assinado pelo advogado. Neste último caso, é permitida a descaracterização do documento para preservação do sigilo quanto à identidade do cliente e de outras informações confidenciais, se necessário. Todos os documentos acima devem ser apresentados para cada advogado constante da lista. III. Paraa efeitos do requerido no item 6.3.3, declaração do representante legal do licitante de que conta, individualmente ou em conjunto com o(s) escritório(s) de advocaciaa subcontratado(s), com pelo menos 05 (cinco) advogados que tenham participado diretamente de contenciosos da OMC em diferentes fases do procedimentoo (consultas, painel e apelação), sendo

13 13 que esses contenciosos em seu conjunto devem ter versado sobre matérias afetas a pelo menos 03 (três) diferentes acordos da Organização; IV. Ainda de acordo com o requerido no item 6.3.3, cada um dos 05 (cinco) advogados deverá apresentar: a. declaração, atestando que participou diretamente de contenciosos na OMC e informando o número, o título do contencioso, o acordo objeto do litígio, as respectivas fases do procedimento de que o advogadoo participou e o tipo de atividade desenvolvida por ele (redação e/ou revisão de pedidos de consultas e/ ou de estabelecimento de painéis; redação e/ou revisão de petições a painéis e/ou ao Órgão de Apelação; redação e/ou revisão de intervenções orais perante painéis e/ou o Órgão de Apelação; participação presencial em audiências perante painéis e/ou o Órgão de Apelação; atuação como panelista ou membro do Órgão de Apelação; assistência a painéis e/ou o Órgão de Apelação como assessores legais do Secretariado da OMC); ou b. qualquer outroo documento apto a comprovarr a participação direta do advogado em contenciosos na OMC envolvendo matérias afetas a 03 (três) diferentes acordos da Organização. V. Paraa efeitos do requerido no item 6.3.4, declaração do representante legal do licitante e do(s) escritório(s) de advocacia subcontratado(s), se for o caso, de que não possuem restrições de qualquer natureza a prestar assessoria jurídica ao Governo brasileiro em relação a questões afetas a quaisquer dos acordos da OMC, sem prejuízo de eventuais situações concretas de conflito de interesse, nos termos da Cláusula Décima Segunda do Anexo VIII (Minuta de Contrato) do presente Edital. VI. Caso o licitante pretenda cumprir os requisitos de habilitação com base em subcontrataçãoo de outro(s) escritório(s) de advocacia, nos termos do item acima, deverá apresentarr documentação que comprove a subcontratação, assim como declaração de compromisso do(s) sócio(s) presidentes do(s) escritório(s) subcontratado(s) de que: aceita(m) os termos do presente Edital e de seu Anexo VIII (Minuta de Contrato);

14 14 pretende(m) manter o vínculo com o licitante durante todo o período de vigência do contrato licitado; e aceita(m) os termos da proposta financeira apresentada pelo licitante DOS DOCUMENTOS DE PROPOSTA DE PREÇO ENVELOPE Nº 2 Dentro do Envelopee n o 2 o licitante apresentará a sua Proposta de Preço, que deverá atender aos seguintes requisitos: I. Ser apresentada em uma via, contendo todas as informações exigidas no modelo do Anexo V deste Edital, e ser devidamente assinada por quem tenha poderes de representação, sem ressalvas, emendas, rasuras ou entrelinhas. Os valores, unitários e total, deverão ser expressos em Dólares estadunidenses (US$) em algarismos arábicos e por extenso. II. Indicar: a. O valor da hora de trabalho dos sócios; b. O valor da hora de trabalho de outros advogados, consultores e especialistas do escritório; c. O custo de tradução, por página, independentementee dos idiomas envolvidos; e d. O valor total da Proposta de Preço. III. IV. Fornecer indicação completa do licitante; Atestar que todos os custos necessários para a realização do objeto desta licitação, incluindo custos com deslocamentos, passagens aéreas, chamadas telefônicas, serviços de apoio ('paralegals'), entre outros, estão incluídos no preço das horas de trabalho dos profissionais cotados e no preço dos serviços de tradução. Nesses valores tambémm deverão estar inclusos todos os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes e quaisquer outras tarifas, custos ou emolumentos que incidam ou venham a incidir sobre os serviços;

15 15 V. Atestar que os preços apresentados pelo licitante para mencionados no inciso II acimaa serão igualmente profissionais do(s) escritório(s) subcontratado(s) ). os profissionais aplicados aos VI. Ter prazo de validade não inferior a 90 (noventa) dias, a contar da data de sua apresentação, salvo se da proposta constar prazo superior, quando então prevalecerá este prazo Ocorrendo discrepância entre os somatórios dos preços unitários e o valor total da proposta, prevalecerão os primeiros, devendo a Comissão proceder ao ajuste do valor total da proposta Os preços propostos serão de exclusiva responsabilidade do licitante, não lhe assistindo o direito de pleitear qualquer alteração, sob alegação de erro, omissão ou qualquer outro pretexto Em nenhuma hipótese poderá ser alterada a proposta apresentada, seja quanto ao preço, prazos de execução, forma de pagamento ou outra condiçãoo que importe em modificação dos termos originais O valor total máximo da Proposta de contratado será de US$ ,55. Preço admitido para o objeto a ser Os valores unitários máximos de cada também deverão ser respeitados. item cotado previstos no Anexo IV DO CREDENCIAMENTO E DO RECEBIMENTO DOS DOCUMENTOS No dia, hora e local designados no item 2.1 deste Edital, na presença dos representantes dos licitantes presentes e demais pessoas que queiram assistir ao ato, a Comissão receberá os documentos de credenciamento e, em envelopes distintos, devidamente fechados, a documentação exigida para a Habilitação e a Proposta de Preço, registrando em ata a presença dos participantes. Após o encerramento do prazo para entrega dos envelopes, nenhum outro documento será aceito pela Comissão, salvo no caso do item 19.1 deste Edital.

16 Quando da entrega dos envelopes contendo os Documentos de Habilitação e de Proposta de Preço, o representante do licitante deverá apresentar à Comissão os seus documentos de credenciamento Cada licitante credenciará apenas um representante que será o único admitido a intervir nas fases do procedimento licitatório e a responder, paraa todos os atos e efeitos previstos neste Edital, por seu representado e pelo(s) escritório( (s) de advocacia subcontratado(s) Por credenciamento entende sválido paraa identificação, conforme as leis estadunidenses sobre a matéria, bem como apresentação de documento que ateste ter o a apresentação da Carteira de Identidade ou outro documento representante poderes para representar o licitante durante a sessão de licitação Estes documentos (originais e cópias) deverão ser apresentados fora dos envelopes, para que possam ser analisados no início dos trabalhos, antes da aberturaa do envelope "Documento de Habilitação". No caso de cópias, as mesmas deverão ser autenticadas por tabelião ou consularizadas A não apresentação ou incorreção de quaisquer dos documentos de credenciamento não inabilitará o licitante, mas impedirá o representante de manifestar se e responder pelo licitante O credenciamento do representante, ou sua substituição, poderá ser efetuado a qualquer momento Não será admitida a participação de um mesmo representante para mais de um licitante Das reuniões para recebimento e abertura dos envelopes serão lavradas atas circunstanciadas, distintas por sessão, que mencionarão todos os licitantes, as propostas apresentadas, as reclamações e impugnações feitas pelos licitantes e as demais ocorrências que interessarem ao julgamento da licitação, devendo ser as mesmas assinadas pelos membros da Comissão e por todos os representantes presentes dos licitantes.

17 DO JULGAMENTO O julgamento da licitação será realizado em 2 (duas) fases, conforme abaixo, e obedecerá ao critério de Menor Preço para o objeto deste Edital: I. Fase de Habilitação, que compreenderá a verificação e análise dos documentos de cada licitante apresentados no envelope n o 1 "Documentos de Habilitação", relativamente ao atendimento das exigências constantes do presente Edital; II. Fase de Classificação de Preços e Julgamento Final, que compreend derá a verificação e análise de todos os documentos contidos no envelope n o 2 "Documentos de Proposta de Preço" dos licitantes classificados na fase anterior, a elaboração da relação de classificação final dos licitantes e o julgamento final das propostas Fase de Habilitação Efetuados os procedimentos previstos no item 8 deste Edital, o Presidente da Comissão, em sessão especialmente designada para tanto, anunciará a aberturaa dos envelopes nº 1 "Documentos de Habilitação". Referidos documentos serão rubricados, folha por folha, pela Comissãoo de Licitação e pelos representantes dos licitantes presentes Caso todos os licitantes presentes concordem, poder se á fazer constar em ata que todos os presentes tiveram acesso e puderam verificar todos os documentos entregues, não sendo necessária a rubrica de todas as folhas. Relativamente aos licitantes que não enviarem representantes, presumir se á que aceitam esse procedimento Os licitantes que deixarem de apresentar quaisquer dos documentos exigidos para a habilitação na presentee licitação, os apresentarem em desacordo com o estabelecido neste Edital ou que contiverem irregularidades serão inabilitados, não se admitindo complementação posterior Caso julgue necessário, a Comissão poderá suspender a reunião para análise dos Documentos de Habilitação, realização de diligências ou consultas, tudo

18 18 sendo registrado em ata. Após a análise e/ou a realização de diligências ou consultas, a Comissão fará publicar no sítio oficial da Embaixada do Brasil em Washington o resultado do julgamento da habilitação Suspensa a reunião, todos os Documentos de Habilitação e os envelopes contendo as Propostas de Preço, estess devidamente fechados, ficarão em poder da Comissão Não sendo necessária a suspensão da reunião paraa análise da documentação ou realização de diligências ou consultas, a Comissão decidirá sobre a habilitação de pronto Os licitantes que tiverem interesse poderão manifestar quaisquer objeções ou observações, que serão documentadas em ata Caso estejam presentes os representantes de todos os licitantes, a Comissão poderá informa los direta e verbalmente da decisão sobre a habilitação, hipótesee em que tudo deverá constar da ata que documentar a sessão, a qual deverá ser assinadaa por todos os membros da Comissão e pelos representantes presentes dos licitantes Informados todos os licitantes, direta e verbalmente, durante a própria reunião, da decisão da Comissão sobre a habilitação, perguntar se á se têm, ou não, intenção de apresentar recurso contra o resultado do julgamento. Tal intenção deverá constar, expressamente, da ata que documentar a reunião, a qual necessariamente deverá ser assinadaa por todos licitantes presentes Caso haja intenção de interposição de recurso, cujo prazo então começará a fluir, a Comissãoo encerrará a sessão, mantendo em seu poder todos os envelopes de Proposta de Preço fechados Se a decisão de habilitação não se der nas circunstâncias do item 9.2.8, o resultado será publicado no sítio oficial da Embaixada do Brasil em Washington. Os licitantes terão então o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para manifestarem se quanto a eventual intenção de recorrer. Caso não haja tal intenção, considerar se á renunciado, por todos os licitantes, o direito de recorrer.

19 A manifestação da intenção de recorrer poderá ser apresentada por qualquer meio, escrito ou eletrônico, inclusive por campo próprio disponibilizado no sítio eletrônico da Embaixada. Em todos os casos, será necessária a identificação do licitante recorrente Não apresentada intenção de recurso, decorridoo o período recursal sem interposição de recursos ou devidamente apreciados os interpostos, a Comissão marcará data para abertura dos envelopes de Proposta de Preço dos licitantes habilitados Os envelopes com os documentos da Proposta de Preço dos licitantes inabilitados, não retirados pelos seus representantes, permanecerão em poder da Comissão, devidamente lacrados, até 20 (vinte) dias consecutivos contados da data de homologação da licitação. Findo este prazo sem que sejam retirados, serão destruídos Na hipótese de todos os licitantes serem inabilitados, a Comissão poderá fixar o prazo de 8 (oito) dias úteis para apresentação de nova documentação de habilitação, escoimada das causas da inabilitação, permanecendo os envelopes contendo os documentos de Proposta de Preço em poder da Comissão Fase de Classificaçã ão de Preços e Julgamento Final Decidida a habilitação, serão abertos, em sessão pública regularmente convocada, os envelopes n o 2 Documentos de Proposta de Preço de todos os licitantes que tenham sido classificados na fase anterior, ocasião em que serão rubricadas todas as folhas constantes dos envelopes pela Comissão e pelos representantes dos licitantes presentes Caso concordem todos os licitantes presentes, poder se á fazer constar em ata que todos os presentes tiveram acesso e puderam verificar a integralidade dos documentos entregues, não sendo necessária a rubrica de todas as folhas. Relativamente aos licitantes que não enviarem epresentantes, presumir se á que aceitam esse procedimento.

20 Não é admitida a desistência da Proposta de Preço, que vinculará o proponente em todos os seus termos, após a sessão de abertura dos envelopes nº 1. A proposta será considerada em todos os seus efeitos obrigacionais, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente, aceito pela Comissão As Propostas de Preço apresentadas em desacordoo com o estabelecido neste Edital, bem como as que apresentarem valor total da proposta ou de seus preços unitários superiores ao máximo estabelecido no Anexo IV deste Edital, serão desclassificadas, não se admitindo correção posterior Não se admitirá proposta que apresente valores total ou unitários simbólicos, irrisórioss ou de valor nulo, incompatíveis com os preços comumente praticados por outros escritórios de advocacia que atuam em contenciososs na OMC Ante suspeita de inexequibilidade da proposta deve ser franqueada ao interessado a oportunidade de apresentar elementos justificadores da diferença de preço Caso julgue necessário, a Comissão poderá suspender a reunião para análise dos Documentos de Proposta de Preço e para fazer o julgamento final Suspensa a reunião, todos os Documentos de Proposta de Preço ficarão em poder da Comissão Não sendo necessária a suspensão da reunião paraa análise das Propostas de Preço ou para a realização de diligências ou consultas, a Comissão procederá à análise das mesmas e decidirá sobre a classificação ou não das propostas, dispondo as em ordem decrescente de preços totais. Será classificadaa em primeiro lugar a proposta que oferecer menor valor total Se ocorrerem propostas com valores iguais, o desempate dessas propostas e a classificação final se fará pelos critérios previstos no art. 3º, 2º da Lei nº 8.666/93, quando aplicável Persistindo o empate, o critério de desempate será o sorteio, na própria sessão ou em outro ato público para o qual todos os licitantes serão convocados para acompanhar.

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES:

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES: EDITAL de LICITAÇÃO MODALIDADE: CARTA CONVITE N.º 17/2013 Data da abertura dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas Data limite para entrega dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas

Leia mais

apresentação da fatura na Secretaria de Administração. Macapá-AP, 23 de julho de 2013. SALIM SANTIAGO LEITE

apresentação da fatura na Secretaria de Administração. Macapá-AP, 23 de julho de 2013. SALIM SANTIAGO LEITE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CONVIDADO: CARTA CONVITE REPETIÇÃO X Carta-Convite nº: 005/2013 Processo nº : 3003838/2013 TELEFONE/FAX ENDEREÇO CIDADE ESTADO AP O Ministério Público do Estado do Amapá

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

CARTA CONSULTA Nº 008/2015

CARTA CONSULTA Nº 008/2015 CARTA CONSULTA Nº 008/2015 A Fundação de Apoio `Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação FAPEB, por intermédio do Chefe do Setor de Licitação, convida as empresas cadastradas a participar da licitação na modalidade

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 O Município de Boa Vista do Buricá, comunica aos interessados

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais

ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO

ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO Termo de Constituição de Consórcio 1 As Partes: A empresa (Nome da Empresa)..., com sede na cidade de..., (Endereço)..., com CNPJ n o..., Inscrição Estadual...,

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO 1 CARTA CONVITE n.º 001/2011 São Paulo, 20 de outubro de 2011. O CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA - 1ª REGIÃO, nos termos da autorização constante no Processo Administrativo em epígrafe, vem, por intermédio

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 002/2010

CARTA CONVITE Nº 002/2010 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS BÁSICOS SEMUSB 2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 Edital de chamamento público para formalização de convênio com

Leia mais

PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015.

PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015. PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015. Aprova a Instrução Normativa nº 06, de 31 de agosto de 2015, que regulamenta os trâmites administrativos dos Contratos no âmbito do Conselho de Arquitetura

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls. Convite nº 081/2007 Fls. 1 CARTA CONVITE Processo nº 11784/05 Convite nº 081/2007 Entrega Envelopes até o dia: 15 de junho de 2007, às 14h00. Abertura Envelopes dia: 15 de junho de 2007, às 14h30. A COMISSÃO

Leia mais

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL Cotação Prévia de Preço n 003-2012 Convênio 11.778 FBB Maior percentual de desconto Cotação prévia de Preços na modalidade maior percentual de desconto para contratação de empresa para intermediação de

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 1. PREÂMBULO O CEADEC - Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento,

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG)

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 CONVÊNIO Nº: 812779/2014 SDH/PR PROCESSO LICITATÓRIO Nº: 012/2015 TIPO: Cotação prévia de preços / Menor preço OBJETO: Contratação de Seguro contra Acidentes

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES RESOLUÇÃO CFC N.º 1.166/09 Dispõe sobre o Registro Cadastral das Organizações Contábeis. regimentais, O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e RESOLVE: CAPÍTULO I

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 023/2009

CARTA CONVITE Nº 023/2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

OBJETO: Impressão de 5.000 (cinco mil) unidades da cartilha da cultura digital 210X297mm 4x4 couche fosco 170g dobrado com 100 páginas.

OBJETO: Impressão de 5.000 (cinco mil) unidades da cartilha da cultura digital 210X297mm 4x4 couche fosco 170g dobrado com 100 páginas. CARTA - CONVITE Nº 001/2010 (PRORROGAÇÃO) O SOYLOCOPORTI VEM POR MEIO DESTE EDITAL DE PRORROGAÇÃO APRESENTAR A NOVA DATA DE ABERTURA PARA OS ENVELOPES DE PROPOSTAS PARA FORNECIMENTO DE IMPRESSÃO GRÁFICA

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 017/2007 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2007 HORÁRIO: 10:00 HORAS LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 O Instituto Tribos Jovens, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Seguro/BA, na Rua Saldanha

Leia mais

Carta Convite LICITAÇÃO PARA CONFECÇÃO DE MATERIAL GRÁFICO

Carta Convite LICITAÇÃO PARA CONFECÇÃO DE MATERIAL GRÁFICO Carta Convite LICITAÇÃO PARA CONFECÇÃO DE MATERIAL GRÁFICO CARTA CONVITE Nº 001/2015 A Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial CETEFE, situada em SAIS Área 2ª ED. ENAP Ginásio de

Leia mais

REGULAMENTO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REDITUS - SOCIEDADE GESTORA DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS, S.A.

REGULAMENTO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REDITUS - SOCIEDADE GESTORA DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS, S.A. REGULAMENTO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REDITUS - SOCIEDADE GESTORA DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS, S.A. ARTIGO 1.º (Âmbito e Aplicabilidade) 1. O presente regulamento estabelece as regras

Leia mais

RESUMO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 49.511/08 - SP

RESUMO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 49.511/08 - SP RESUMO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 49.511/08 - SP O Decreto Municipal Nº 49.511/08 regulamenta, no âmbito do Município de São Paulo, as normas definidas na Lei Complementar nº 123/06, que criou o Estatuto

Leia mais

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado.

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado. EDITAL DE CARTA CONVITE N 02/2010 CRM-PR OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA PARA O DESENVOLVIMENTO E SUPERVISÃO DE PROJETO DE TELEMEDICINA, VIDEOCONFERÊNCIA E EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA

Leia mais

TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/15 MODALIDADE: CONVITE

TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/15 MODALIDADE: CONVITE TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/15 DATA DE ABERTURA: 22/01/2015 10H (HORÁRIO DE BRASÍLIA) SEDE DA CBVD: RUA AFONSO CELSO, 1221 CJ 36 VL. MARIANA CEP: 041.19-061 - SÃO PAULO/SP - BRASIL A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA

Leia mais

EDITAL DE HABILITAÇÃO PARA SELEÇÃO DE ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

EDITAL DE HABILITAÇÃO PARA SELEÇÃO DE ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS EDITAL DE HABILITAÇÃO PARA SELEÇÃO DE ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS SUMARIO 1. OBJETO... 3 2. QUANTIDADE ESTIMADA... 3 3. REQUISITOS PARA A HABILITAÇÃO... 3 4. ENTREGA

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do 2. CONDIÇÕES PARA CREDENCIAMENTO 2.1. Poderão participar deste Credenciamento, as empresas que: 2.1.1 Atendam a todas as exigências deste Edital, inclusive quanto à documentação constante deste instrumento

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 DE 30 DE JANEIRO DE 2.015. CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015. CREDENCIAMENTO DE PESSOA JURÍDICA DA ÁREA MÉDICA HOSPITALAR.

EDITAL Nº 01/2015 DE 30 DE JANEIRO DE 2.015. CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015. CREDENCIAMENTO DE PESSOA JURÍDICA DA ÁREA MÉDICA HOSPITALAR. EDITAL Nº 01/2015 DE 30 DE JANEIRO DE 2.015. CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015. CREDENCIAMENTO DE PESSOA JURÍDICA DA ÁREA MÉDICA HOSPITALAR. NOLI ROQUE AIMI, PREFEITO MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE DOUTOR MAURÍCIO

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071, confirmando a retirada deste edital pela internet.

Leia mais

a.1.4) Em caso de Associação Civil, a aceitação de novos associados, na forma do estatuto;

a.1.4) Em caso de Associação Civil, a aceitação de novos associados, na forma do estatuto; CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2014 QUALIFICAÇÃO DE ENTIDADES PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL NA ÁREA DE SAÚDE O Município de Fontoura Xavier, Estado do Rio Grande do Sul, pessoa jurídica

Leia mais

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços ANFIP - Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil SBN Qd. 01 Bl. H Ed. ANFIP Brasília DF - CEP 70040-907 Fone (61) 3251 8100 Fax (61) 3326 6078 EDITAL / CONVITE - 2016 TIPO

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2.

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2. IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM 03 (TRÊS) DIAS DE ANTECEDENCIA NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001

Leia mais

Circ.Demap/Dilic-571/2013 Brasília, 4 de dezembro de 2013 Pt. 1301581740

Circ.Demap/Dilic-571/2013 Brasília, 4 de dezembro de 2013 Pt. 1301581740 1 Circ.Demap/Dilic-571/2013 Brasília, 4 de dezembro de 2013 Pt. 1301581740 Às Licitantes da Concorrência Internacional Demap nº 133/2013 Prezados Senhores: Referimo-nos ao Edital da Concorrência Internacional

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores ATO CONVOCATÓRIO 002 2013 OBJETO: Credenciamento de Consultores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JARDIM PAULISTA

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos INSTRUÇÕES GERAIS PARA OBTENÇÃO DO C.R.C. (CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL), CONFORME DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93 1. CADASTRAMENTO 1.1 PROCEDIMENTO 1.1.1 A empresa interessada em obter o Certificado

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 ! " TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 PROCESSO Nº 1.825/2005 Regime Jurídico: Lei nº 8.666/93, alterações e normas complementares Tipo de Licitação: MENOR PREÇO Modalidade: TOMADA DE PREÇOS O CONSELHO REGIONAL

Leia mais

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas CONVITE 25/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 027/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 20 DE NOVEMBRO DE 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 013/2007 PROCESSO N.º 1.612/2007

CARTA CONVITE Nº 013/2007 PROCESSO N.º 1.612/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. Regime

Leia mais

CONTRATO Nº 104/2014

CONTRATO Nº 104/2014 CONTRATO Nº 104/2014 TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, QUE CELEBRAM O MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA/RS E A EMPRESA POLYTEK COMERCIO E SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA. O MUNICÍPIO DE SANTANA

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS JURÍDICOS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS JURÍDICOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS JURÍDICOS Pelo presente instrumento particular de Contrato de Prestação de Serviços Jurídicos, a empresa... (razão social da empresa), inscrita do CNPJ/MF sob o nº...,

Leia mais

ANEXO II. MINUTA DE CONTRATO Aquisição de Gêneros Alimentícios sem Licitação da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar

ANEXO II. MINUTA DE CONTRATO Aquisição de Gêneros Alimentícios sem Licitação da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar ANEXO II MINUTA DE CONTRATO Aquisição de Gêneros Alimentícios sem Licitação da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar O MUNICÍPIO DE Caçapava do Sul, pessoa jurídica de direito público, inscrito

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014 O Município de Vale do Sol, RS, através do Prefeito Municipal. Sr. Clécio Halmenschlager, comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas

Leia mais

2. DO PRAZO CONTRATUAL

2. DO PRAZO CONTRATUAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE BALDES DE CLORO GRANULADO PARA A MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPELHOS D ÁGUA DO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do

Leia mais

ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 1. INTRODUÇÃO Este documento contém a descrição dos procedimentos e critérios a serem adotados para avaliação, julgamento e classificação das propostas das licitantes

Leia mais

10/2011 750364/2010 SDH/PR

10/2011 750364/2010 SDH/PR Cotação Prévia de Preço n 10/2011 Convênio nº 750364/2010 SDH/PR Projeto: Desenvolver processos de educação popular, visando a garantia dos direitos humanos e fortalecimento da cidadania, na perspectiva

Leia mais

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema Licitação: Processo administrativo 073/13 Edital - Convite 002/13 Assunto: Resposta ao recurso apresentado contra o julgamento da habilitação. Senhor Presidente do CISMEPAR, A empresa Carvalho Projetos

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL DE EMPRESAS CANDIDATAS À PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE SHUTTLE E TRANSPORTE LOCAL PARA O XXXI CBP CURITIBA, 2013

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL DE EMPRESAS CANDIDATAS À PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE SHUTTLE E TRANSPORTE LOCAL PARA O XXXI CBP CURITIBA, 2013 I CONDIÇÕES PARA A CONCORRÊNCIA: 1. Objeto da Concorrência: 1.1. O objeto da concorrência é a prestação de serviços de SHUTTLE como transportadora do XXXI Congresso Brasileiro de Psiquiatria. 1.2. A ABP

Leia mais

Câmara Municipal de Itatiba

Câmara Municipal de Itatiba DOCUMENTOS PARA EFETUAR CADASTRO PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC" INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES Razão Social: Endereço: Bairro: Cidade: CEP: CNPJ: Inscrição Estadual:

Leia mais

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Processo...: 8/2015 Modalidade.: Convite Número...: 6/2015

Leia mais

Quais são as 4 principais certidões indispensável para participar em uma licitação?

Quais são as 4 principais certidões indispensável para participar em uma licitação? Quais são as 4 principais certidões indispensável para participar em uma licitação? As certidões indispensáveis à participação nas licitações, conforme previsto no artigo 27 da Lei 8.666/93, são: certidão

Leia mais

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 1 SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ 1. DA CONVOCAÇÃO: CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO

Leia mais

REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME

REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME Banco do Brasil - edital nº 2007/21407 (7420) - Registro de Preços - edital 8. REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME 8.2 CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO LICITAÇÕES 8.2.7 Em se tratando de Microempresa ou Empresa

Leia mais

Errata do EDITAL DE LICITAÇÃO da Concorrência Nº. 1501558000080/2014 SEDE NO SUMÁRIO: ONDE SE LÊ: ANEXO V MODELO PARA PROPOSTA DE PREÇO

Errata do EDITAL DE LICITAÇÃO da Concorrência Nº. 1501558000080/2014 SEDE NO SUMÁRIO: ONDE SE LÊ: ANEXO V MODELO PARA PROPOSTA DE PREÇO Errata do EDITAL DE LICITAÇÃO da Concorrência Nº. 1501558000080/2014 SEDE NO SUMÁRIO: ONDE SE LÊ: ANEXO V MODELO PARA PROPOSTA DE PREÇO LEIA-SE: ANEXO V MODELO PARA PROPOSTA COMERCIAL NO SUMÁRIO: ONDE

Leia mais

RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES CONTROLE INTERNO

RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES CONTROLE INTERNO 01/06 1 DOS OBJETIVOS 1.1 Definir normas para elaboração dos contratos de aquisição de materiais, prestação de serviços gerais e prestação de serviços e obras de engenharia. 1.2 Normatizar os procedimentos

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS)

CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS) CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS) ÍNDICE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE FORNECEDORES DE MATERIAL/SERVIÇOS PÁGINA 2 FICHA DE INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES PÁGINA 4 DECLARAÇÃO

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE CALMON

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE CALMON PROCESSO LICITATÓRIO n.º 0019/2013. MODALIDADE LEILÃO 0001/2013 1. PREÂMBULO 1.1 A, Estado de Santa Catarina, através da Comissão Permanente de Licitações, designada pelo Decreto n.º 013/2013, e de conformidade

Leia mais

CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006

CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006 CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006 O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação, instituída pelas Portarias nº 1.262, de 14 de dezembro de 2005

Leia mais

SECRETARIA GERAL DAS RELAÇÕES EXTERIORES INSTITUTO RIO BRANCO LXIV CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE DIPLOMATAS

SECRETARIA GERAL DAS RELAÇÕES EXTERIORES INSTITUTO RIO BRANCO LXIV CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE DIPLOMATAS SECRETARIA GERAL DAS RELAÇÕES EXTERIORES INSTITUTO RIO BRANCO EDITAL DE 25 DE MARÇO DE 2014 LXIV CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE DIPLOMATAS O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO RIO BRANCO, no uso de suas atribuições,

Leia mais

ANEXO II MODELOS DA LICITAÇÃO MODELO N.º 3 DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

ANEXO II MODELOS DA LICITAÇÃO MODELO N.º 3 DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO ANEXO II MODELOS DA LICITAÇÃO MODELO N.º 1 CARTA CREDENCIAMENTO MODELO N.º 2 PROPOSTA COMERCIAL MODELO N.º 3 DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO MODELO N.º 4 DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO 003/2015

EDITAL DE CREDENCIAMENTO 003/2015 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 003/2015 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR, pessoa jurídica de direito público interno, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 18.137.082/0001-86, neste ato representado por seu

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO CARTILHA DO ADVOGADO

PROCESSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO CARTILHA DO ADVOGADO PROCESSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO CARTILHA DO ADVOGADO ELABORAÇÃO: COMISSÃO DO CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO Presidente Antonio Augusto Silva Pereira de Carvalho Coordenador

Leia mais

EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA E-mail: eeepgustavolima@escola.ce.gov.br Lavras da Mangabeira Ceará

EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA E-mail: eeepgustavolima@escola.ce.gov.br Lavras da Mangabeira Ceará MINUTA DO CONVITE Nº 030/2014. Natureza da Despesa: SERVIÇOS PESSOA JURÍDICA 3390390091 - REPASSE PARA MANUTENÇÃO DE ESCOLAS Data de Emissão: 29/09/2013 Data da Licitação: 09/10/2014 Hora da Licitação:

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: APLUB CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 88.076.302/0001-94

Leia mais

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES RESOLUÇÃO CFC N.º 1.390/12 Dispõe sobre o Registro Cadastral das Organizações Contábeis. O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE: CAPÍTULO I

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REGISTRO CADASTRAL (Conf. Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993) I - Para a habilitação jurídica: a) Cédula de identidade e registro comercial na repartição competente, para

Leia mais

PROJETO JARDIM DO CERRADO: DA CASA AO TERRITÓRIO. Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano - IADH

PROJETO JARDIM DO CERRADO: DA CASA AO TERRITÓRIO. Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano - IADH PROJETO JARDIM DO CERRADO: DA CASA AO TERRITÓRIO Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano - IADH Processo Administrativo nº 001/2015, de 13/02/2015 Processo Seletivo nº 001/2015, de 13/02/2015

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 001 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores

ATO CONVOCATÓRIO 001 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores ATO CONVOCATÓRIO 001 2013 OBJETO: Credenciamento de Consultores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado:

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008 EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: Prezado (a) Senhor (a), O Projeto de Cooperação para Apoio às Políticas e à Participação

Leia mais

Tomada de Preços n.º 015/2010

Tomada de Preços n.º 015/2010 Tomada de Preços n.º 015/2010 Procedimento Administrativo n.º 0848/2010 Modalidade: Tomada de Preços Tipo: Menor Preço Julgamento: global Regime de execução: empreitada por preço unitário Objeto: Contratação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012 PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012 O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a contratação de serviços de Coleta,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DO FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO SERVIDOR- FAPS

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DO FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO SERVIDOR- FAPS REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DO FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO SERVIDOR- FAPS CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1.º - O Conselho Fiscal do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor- FAPS, criado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COMISSÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02/2010/CPG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COMISSÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02/2010/CPG INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02/2010/CPG Estabelece procedimento para o reconhecimento e o registro de diploma de conclusão de curso de Pós-Graduação expedidos por instituições de ensino superior estrangeiras.

Leia mais

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br Carta Convite Nº 0013/2015 Natureza da Despesa: Serviços de Hospedagem Fonte do Recurso: Função Programática nº 22100022.12.362.073.19509.0500000.33903900.10.0.40-13837 Data da Emissão: 28/05/15 Data da

Leia mais

ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA GERÊNCIA DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS

ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA GERÊNCIA DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS TERMO DE REFERÊNCIA Nº. 002 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AUDITORIA CONTÁBIL Porto Velho, 24 de Fevereiro de 2014. 1. OBJETO Prestação de serviços especializados em auditoria

Leia mais

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR MODELO CONTRATO N.º /20 CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR A (Órgão/Entidade Federal, Estadual ou Municipal), pessoa jurídica de direito público ou privado, com sede à Rua, n.º,

Leia mais

PARCELAMENTO DE TRIBUTOS FEDERAIS REFIS DA COPA

PARCELAMENTO DE TRIBUTOS FEDERAIS REFIS DA COPA PARCELAMENTO DE TRIBUTOS FEDERAIS REFIS DA COPA INTRODUÇÃO Após a mobilização de vários setores da economia juntamente com as proposições formuladas pelo Congresso Nacional, foi publicada a Lei 12.996/2014,

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA CARTA CONVITE N 005/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SANTA CATARINA - SENAR-AR/SC Edital de Convite nº. 005/2015 1 - Preâmbulo 1.1 - O Serviço Nacional de Aprendizagem

Leia mais

EDITAL. Pregão Presencial Nº 000002/2014

EDITAL. Pregão Presencial Nº 000002/2014 Pregão Presencial Nº 000002 Data: 11 de março de 2014 ÀS 08:30 Processo Nº: 000002/2014 PREAMBULO A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, com sede na Rua Desembargador

Leia mais

ANEXO VI MODELOS DAS DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL

ANEXO VI MODELOS DAS DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL ANEXO VI MODELOS DAS DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL ANEXO VI MODELOS DAS DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL p. 1 / 13 ANEXO VI MODELOS DAS DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS

Leia mais

FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 0 ÍNDICE NATUREZA E FINALIDADE 2 COORDENAÇÃO DOS CURSOS 2 COORDENAÇÃO DIDÁTICA 2 COORDENADOR DE CURSO 2 ADMISSÃO AOS CURSOS 3 NÚMERO

Leia mais

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLUÇÃO CFC N.º 1.371/11 Dispõe sobre o Registro das Entidades Empresariais de Contabilidade. O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE: CAPÍTULO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO Pessoa Física Requerimento composto de 05 páginas: 1. página 01: IDENTIFICAÇÃO E DO FORNECEDOR; 2. página 02: ENQUADRAMENTO NA CATEGORIA; 3. página 03 e 04: RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

Leia mais

E S P E C I F I C A Ç Õ E S

E S P E C I F I C A Ç Õ E S E S P E C I F I C A Ç Õ E S 1) DO OBJETO: É objeto da presente licitação, a contratação de empresa para Prestação de Serviço de Auditoria externa (independente), compreendendo: 1.1 Auditoria dos registros

Leia mais

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SERVIÇOS DO VALE DO RIO PARDO - CISVALE

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SERVIÇOS DO VALE DO RIO PARDO - CISVALE HABILITAÇÃO JURÍDICA Documentos para Credenciamento - Registro comercial no caso de empresa individual; - Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado em se tratando de

Leia mais

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL 1. DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO 1.1. Os interessados em se inscrever e/ou renovar o Registro Cadastral junto ao GRB deverão encaminhar a documentação a seguir estabelecida,

Leia mais

1) Sala da Secretária. 1.1) Armário 1.600,00. 1.2) mesa para computador 2.532,00. 1.3) suporte para CPU 200,00. 2) Sala Administrativa

1) Sala da Secretária. 1.1) Armário 1.600,00. 1.2) mesa para computador 2.532,00. 1.3) suporte para CPU 200,00. 2) Sala Administrativa CONTRATO Nº 071/2011 CONTRATO REFERENTE À CARTA CONVITE Nº 030/2011, VISANDO A AQUISIÇÃO DE MÓVEIS PARA A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SANTA TEREZA. CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE SANTA TEREZA, Pessoa

Leia mais

O presente Contrato fica vinculado a Apólice apresentada pela CONTRATADA.

O presente Contrato fica vinculado a Apólice apresentada pela CONTRATADA. CONTRATO Nº 003/2013 - PARANACIDADE CONTRATO DE SEGURO, POR PREÇO GLOBAL FIXO QUE ENTRE SI CELEBRAM O SERVIÇO SOCIAL AUTÔNOMO PARANACIDADE E A EMPRESA MARÍTIMA SEGUROS S/A, NA FORMA ABAIXO: O Serviço Social

Leia mais