REPUBLICA. PROCESSO nº: MODALIDADE: 09/12/2014 PREÂMBULO MENOR PREÇO. neste

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REPUBLICA. PROCESSO nº: MODALIDADE: 09/12/2014 PREÂMBULO MENOR PREÇO. neste"

Transcrição

1 CONCORRÊNCIA Nº 22/2014 PROCESSO nº: OBJETO: MODALIDADE: TIPO DE LICITAÇÃO: REGIME DE EXECUÇÃO: DATAA DE ABERTURA: VALOR MÁXIMO: / Contratação de serviços de advocacia para assistir o Governo brasileiro em contenciosos e assuntos correlatos no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), conforme especificações estabelecidas neste Edital e no Projeto Básico. CONCORRÊNCIA MENOR PREÇO EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO 09/12/2014 US$ ,55 PREÂMBULO A Comissão Especial de Licitação, designada pela Portaria de 04 de novembro, de 2014, publicada no Boletim de Serviço do Ministério das Relações Exteriores do dia 05 de novembro de 2014, doravante denominada simplesmente Comissão, torna público, para conhecimento dos interessados, que se reunirá no dia, hora e local designados no item 2.1 do presente Edital para receber os envelopes contendo a documentação e proposta das empresas interessadas na execução dos serviços, objeto do presente Edital e seus Anexos, e dar início ao certame licitatório, na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MENOR PREÇO, sob o regime de execução INDIRETA EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO, que observará os preceitos de direito público brasileiro e privado estadunidense, em especial o art. 123 da Lei nº 8.666/93, o Guia de Administração de Postos (GAP) do Ministério das Relações Exteriores e ainda as condições e exigências estabelecidas neste Edital e em seus Anexos.

2 2 ÍNDICE 1. DO OBJETO DA ENTREGA DOS DOCUMENTOS E DA ABERTURA DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO DOS ENVELOPES DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO - ENVELOPE Nº DOS DOCUMENTOS DE PROPOSTA DE PREÇO - ENVELOPE Nº DO CREDENCIAMENTO E DO RECEBIMENTO DOS DOCUMENTOS DO JULGAMENTO DOS RECURSOS DO PREÇO DA SUBCONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA DA CONTRATAÇÃO DA EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO DO RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS DO PAGAMENTO DAS INDENIZAÇÕES POR DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL DAS DISPOSIÇÕES GERAIS ANEXO I PROJETO BÁSICO DO OBJETO JUSTIFICATIVAA E OBJETIVOO DA CONTRATAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS FORMA DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DOS CUSTOS E DESPESAS EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS E SEU RECEBIMENTO OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA ALTERAÇÃO SUBJETIVA CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DA EXECUÇÃO ANEXO II - MODELOO DE DECLARAÇÕES... 39

3 3 ANEXO III MODELO DE DECLARAÇÃO DE ELABORAÇÃO INDEPENDENTE DE PROPOSTA ANEXO IV ORÇAMENTO ESTIMADO ANEXO V FORMULÁRIO PARAA APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE PREÇO ANEXO VI - LISTA DE PROFISSIONAIS DA CONTRATADA E DOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA SUBCONTRATADOS ANEXO VII - PESSOAS AUTORIZADAS A ASSINAR A ORDEM DE SERVIÇO ANEXO VIII - MINUTA DO CONTRATO CLÁUSULA PRIMEIRA OBJETO CLÁUSULA SEGUNDA VIGÊNCIA CLÁUSULA TERCEIRA PREÇO CLÁUSULA QUARTA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA CLÁUSULA QUINTA PAGAMENTO CLÁUSULA SEXTA REPACTUAÇÃO CLÁUSULA SÉTIMA REGIME DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS E FISCALIZAÇÃO CLÁUSULA OITAVA OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE E DA CONTRATADA CLÁUSULA NONA INDENIZAÇÃO POR DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL CLÁUSULA DÉCIMA RESCISÃO CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA DO SIGILO CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DO CONFLITO DE INTERESSE CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DA SUBCONTRATAÇÃO CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DA SUBCONTRATAÇÃOO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - VEDAÇÕES CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA ALTERAÇÕES CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA PUBLICAÇÃO CLÁUSULA DÉCIMA OITAVAA FORO... 57

4 DO OBJETO A presente licitação tem por finalidade a contratação de serviços de advocacia para assistir o Governo brasileiro em contenciososs e assuntos correlatos no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC). Os serviços compreenderão todo o espectro de atividades inerentes à atuação do país no mecanismo de solução de controvérsias da OMC, seja na condição de demandante, demandado ou terceira parte, desdee o apoio à preparação da participação formal do país em relação a eventual contencioso até as etapas de implementação das decisões adotadas pelo Órgão de Solução de Controvérsias e de eventual imposição de contramedidas, devendo incluir, igualmente, estudos analíticos sobre temas relativos ao comércioo internacional relacionados à OMC. O licitante arcará integralmente com todos os custos de preparação e apresentação de sua proposta e a União não será, sob qualquer hipótese, responsável direta ou indiretamente por seus custos, independente do resultado do procedimento licitatório DA ENTREGA DOS DOCUMENTOS E DA ABERTURA Os envelopes a que se refere o item 5 deste Edital, contendo os documentos de habilitação e de Proposta de Preço, deverão ser entregues à Comissão, na data, no local e no horário abaixo determinados: DATA DE RECEBIMENTO: 09/12/2014 HORÁRIO: 15h LOCAL: EMBAIXADA DO BRASIL EM WASHINGTON, localizada na 3006 Massachusettss Avenue, NW Washington DC (telefone: ; fax ; e mail wto bid A sessão de abertura dos envelopes será iniciadaa impreterivelmente às 15 horas, na mesma data e local, não sendo, a partir daquele momento, recebido nenhum novo envelope.

5 DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO Qualquer cidadão brasileiro poderá impugnar os termos do presente Edital, protocolando o pedido, até cinco dias úteis antes da data fixada para abertura dos envelopes de Habilitação, no endereço discriminado no item 19.10, devendo a Comissão julgar e responder à impugnação em até três dias úteis. Demais interessado os terão até o segundo dia útil que anteceder a abertura dos envelopes de Habilitação paraa impugnar os termos do presente edital. Decairá do direito de impugnar os termos do presente Edital o interessado que não apontar as falhas ou irregularidades nele supostamente existentes até esse prazo, ficando esclarecido que a intempestiva comunicação do suposto vício não poderá ser aproveitada a título de recurso A impugnação feita tempestivamente participar do processo licitatório. pelo licitante não o impedirá de 3.4. Acolhida a impugnação contra o Edital, será designada nova data para a realização do certame, reabrindo se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação o das propostas DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO Poderão participar da presente licitação quaisquer interessados que comprovem, na fase de habilitação, possuir os requisitos de qualificação exigidos neste Edital e seus Anexos. A participação na presente licitação implica a aceitação plena e irrevogável de todos os termos, cláusulas e condições constantes deste Edital e de seus Anexos, bem comoo a observância dos preceitos legais e regulamentares em vigor e a responsabilidade pela fidelidadee e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase do processo. Não poderão participar da presente licitação os interessados:

6 6 I. que estejam cumprindo suspensão temporária de participação em licitação e mpedimento de contratar com a União; II. III. IV. que tenham sido declarados inidôneos para licitar ou contratar com a Administração Pública brasileira, de qualquer dos órgãos e entidades dos entes federados, desde que o ato tenha sido publicado na imprensa oficial pelo órgão que aplicou a penalidade; que se encontrem sob falência, recuperação judicial, concurso de credores, dissolução ou liquidação no Brasil ou no Exterior; que se apresentem constituídos na forma de empresass em consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição; V. que tenham sido indicados nesta mesma licitação como subcontratado de outro licitante; VI. VII. cujos diretores, responsáveis legais ou técnicos, membros de conselho técnico, consultivo, deliberativo ou administrativo, ou sócios, sejam funcionários, empregados ou ocupantes de cargo no Ministério das Relações Exteriores; e que possuam em seus quadros sócios, diretores, responsáveis legais ou técnicos, membros de conselho técnico, consultivo, deliberativo ou administrativo, comuns aos quadros de outra empresa que esteja participando desta licitação DOS ENVELOPES Os documentos de Habilitação e de Proposta de Preço deverão ser apresentados separadamente em dois conjuntos, a saber: Documentos de Habilitação e Documentos de Proposta de Preço. Os envelopes deverão estar fechados e identificados com o nome do licitante, o número e o objetoo da licitação e, respectivamente, os títulos dos conteúdos ("Documentos de Habilitação" e "Documentos de Proposta de Preço" "), na forma dos incisos I e II a seguir: I. Envelope contendo os Documento os de Habilitação.

7 7 ENVELOPE nº 1 DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 22/2014 LICITANTE: OBJETO: Contratação de serviços de advocacia para assistir o Governo brasileiro em contenciosos e assuntos correlatos no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC). II. Envelope contendo os Documentos de Proposta de Preço. ENVELOPE nº 2 DOCUMENTOS DE PROPOSTA DE PREÇO COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 22/2014 LICITANTE: OBJETO: Contratação de serviços de advocacia para assistir o Governo brasileiro em contenciosos e assuntos correlatos no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC) Os documentos necessários à participação na presente licitação poderão ser apresentados no original, por cópia com autenticação procedida por tabelião ou pela juntada da( (s) folha(s) de órgão da imprensa oficial onde tenha(m) sido publicado(s) No caso de documentos emitidos fora do Brasil, estes deverão ser devidamente consularizados e, relativamente àqueles não produzidos nos idiomas português ou inglês, acompanhados de tradução para um desses idiomas Protocolos de requisição de documentos não serão considerados como documentos exigidos neste Edital para fins do disposto no item Todos os licitantes deverão apresentar fora dos envelopes, declaração de que elaboraram sua proposta de forma independente, nos exatos termos do Anexo III deste Edital.

8 DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO ENVELOPE Nº 1 Habilitação Jurídica Os licitantes brasileiros e escritórios de advocacia subcontratados com sede no Brasil deverão apresentar prova de Registro do Ato Constitutivoo junto à Ordem dos Advogados do Brasil, conforme requisitos previstos no art. 15 e seguintes da Lei nº 8.906/94 e demais dispositivos legais pertinentes Os licitantes e escritórios de advocacia subcontratados com sede fora do Brasil deverão apresentarr documentação que comprove o preenchimento de todos os requisitos legais para atuação jurídica em seus respectivos países sede Regularidade Fiscal e Trabalhista Os licitantes e escritórios de advocacia subcontratados com sede no deverão apresentarr a seguinte documentação: Brasil I. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), mediante entrega do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral, obtido na página da Receita Federal do Brasil na internet, no endereço <http://www.receita.fazenda.gov.br/ />, em cumprimento ao disposto na Instrução Normativa RFB no 748, de 28/06/2007. II. III. Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual e municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sedee do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com seu objeto contratual. Prova de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional, conforme Decreto no 6.106, de 30/04/2007, que será efetuada mediante a apresentação de: a. certidão específica, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, quanto às contribuições sociais previstas nas alíneas a, b, e c do parágrafo único do artigo 11 da Lei no 8.212, de 24 de julho de 1991, às contribuições instituídas a título de substituição e às contribuições devidas, por lei, a terceiros, inclusive em dívida ativa do Instituto Nacional do Seguro Social, por ela administrada; e

9 9 b. certidão conjunta, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, quanto aos demais tributos e à Dívida Ativa da União, por ela administrados. IV. Prova de regularidade relativa à Seguridade Social (INSS) e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei. V. Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a justiça do trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa ou positiva com efeito de negativa, nos termos do Título VII A da consolidação das leis do trabalho, aprovada pelo decreto lei nº 5.452, de 1º de maio de Para fins de comprovação da regularidade fiscal e trabalhista, será aceita a apresentação de certidão do SICAF (Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores) Todos os licitantes, com sede no Brasil ou não, deverão ainda apresentar dentro do Envelope no 1, declaração, assinada por representante legal, atestando que (i) inexiste fato impeditivo a sua habilitação no presente certame licitatório, bem comoo (ii) que não emprega menores de dezoito anos em trabalho noturno, perigosoo ou insalubre ou menores de dezesseis anos, em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz a partir de catorze anos, conforme modelo constante do Anexo II deste Edital O licitante não pode ter sofridoo qualquer restrição de contratação com o Estado brasileiro, não podendo constar do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), do Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa (mantido pelo Conselhoo Nacional de Justiça) e do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados (CADIN). A consulta a esses cadastros será feita pela própria Comissão Habilitação Técnica Para fins de habilitação técnica, o licitante deverá ter, simultaneamente, escritórios de advocacia regular e formalmente estabelecidos nas cidades de Washington (EUA), Bruxelas (Bélgica) e em qualquer cidade do Brasil. Cada escritório deverá estar estabelecido em cada uma dessas localidades nos 24

10 10 (vinte e quatro) meses anteriores à data da publicação do presente Edital, pelo menos Caso o licitante não tenha, simultaneamente, escritórios de advocacia regular e formalmente estabelecidos em Washington, em Bruxelas e no Brasil, poderá cumprir esse requisito por meio da subcontratação de 01 (um) escritório de advocacia regularr e formalmente estabelecido em cada uma das sedes em que não se encontra presente, desde que observados os respectivos números mínimos de advogados especializados nos termos dos itens abaixo Para o atendimento deste requisito, não será admitida a formação de consórcios entre escritórios O licitante também deverá contar com: I. pelo menos 10 (dez) advogados especializados em direito da OMC no escritório de Washington; II. III. pelo menos 05 (cinco) advogados especializados em direito da OMC no escritório de Bruxelas; e pelo menos 03 (três) advogados especializados em direito da OMC no escritório do Brasil O licitante deverá ainda comprovar, individualmentee ou em conjunto com o(s) escritório(s) de advocacia subcontratado(s), ter, entre os advogados mencionados no item acima, pelo menos 05 (cinco) advogados que tenham participado diretamente de contenciosos da OMC, nos termos abaixo A participação deve ter se dado em diferentes fases do procedimento (consultas, painel e apelação) A participação deve ter se dado em contenciosos diversificados, i.e. que tenham versado sobre matérias afetas a pelo menos 03 (três) diferentes acordos da Organização Para o cumprimento do exigido no item 6.3.3, não será necessário que cada um dos advogados tenha participado individualmentee de todas as fases de um contencioso nem que tenha participado de contenciosos sobre 03 (três)

11 11 diferentes acordos, mas que o conjunto de profissionais detenha o expertise mencionado Para efeitos do disposto no item 6.3.3, considera se participação direta em contenciosos na OMC: I. A assessoriaa legal prestada a governo que participe de contencioso na qualidade de demandante ou demandado em quaisquer das fases do procedimento (consultas, painel e apelação), sendo essa assessoria constituída de pelo menos uma das seguintes atividades: redação e/ou revisão de pedidos de consultas e/ou de estabelecimento de painéis, redação e/ou revisão de petições a painéis e/ou ao Órgão de Apelação, redação e/ou revisão de intervenções orais perante painéis e/ /ou o Órgão de Apelação, bem como participação presencial em audiências perante painéis e/ou o Órgão de Apelação; II. A atuação como painelista e/ou membro do Órgão de Apelação; e III. A assistência a painéis e/ou ao legais do Secretariado da OMC. Órgão de Apelação como assessores Para efeitos do disposto no item 6.3.3, não se considera participação direta em contenciosos na OMC: I. A assessoriaa prestadaa a governo que participe de qualidade de terceira parte; contencioso na II. III. IV. A participação em contenciosos, sob qualquer forma, na condição de estagiário, inclusive aqueles do programa de estágio da Missão do Brasil junto à OMC; A elaboração de estudos ou pareceres sobre temas de direito da OMC, relacionados a contenciosos potenciais ou em andamento, aindaa que efetuados a pedido ou no interesse de Membros da OMC; A redação e o envio de petições de amicus curie a painéis ou ao Órgão de Apelação; e V. A participação em contenciosos, sob qualquer forma, no âmbito do regime do GATT 1947 ( contenciosos anteriores à criação da OMC).

12 O licitante também não deve possuir restrições de qualquer natureza a prestar assessoria ao Governo brasileiro em relação a questões afetas a quaisquer dos acordos da OMC, sem prejuízo de eventuais situações concretas de conflito de interesse, nos termos da Cláusula Décima Segunda do Anexo VIII (Minuta de Contrato) Para fins de comprovação dos requisitoss de habilitação técnica mencionados acima, o licitante deverá apresentar os seguintes documentos: I. Para efeitos do requerido no item 6.3.1, alvará de funcionamento/registroo ou documento equivalente emitido pelas autoridades locais, que comprove o estabelecimento formal e o regular funcionamento dos escritórios de advocacia em Washington, em Bruxelas e no Brasil nos 24 (vinte e quatro) meses que antecedem a data da publicação do presente Edital; II. Para efeitos do requerido no item 6.3.2, lista dos advogados especializados em direito da OMC, baseados em Washington, em Bruxelas e no Brasil, acompanhadaa dos seguintes documentos: a. cópia dos diplomas que comprovem a especialização; b. currículo profissional; e c. quaisquer outros documentos que comprovem a especialização em direito da OMC como, por exemplo, cópia de estudo, parecer ou outro trabalho não acadêmico, desde que assinado pelo advogado. Neste último caso, é permitida a descaracterização do documento para preservação do sigilo quanto à identidade do cliente e de outras informações confidenciais, se necessário. Todos os documentos acima devem ser apresentados para cada advogado constante da lista. III. Paraa efeitos do requerido no item 6.3.3, declaração do representante legal do licitante de que conta, individualmente ou em conjunto com o(s) escritório(s) de advocaciaa subcontratado(s), com pelo menos 05 (cinco) advogados que tenham participado diretamente de contenciosos da OMC em diferentes fases do procedimentoo (consultas, painel e apelação), sendo

13 13 que esses contenciosos em seu conjunto devem ter versado sobre matérias afetas a pelo menos 03 (três) diferentes acordos da Organização; IV. Ainda de acordo com o requerido no item 6.3.3, cada um dos 05 (cinco) advogados deverá apresentar: a. declaração, atestando que participou diretamente de contenciosos na OMC e informando o número, o título do contencioso, o acordo objeto do litígio, as respectivas fases do procedimento de que o advogadoo participou e o tipo de atividade desenvolvida por ele (redação e/ou revisão de pedidos de consultas e/ ou de estabelecimento de painéis; redação e/ou revisão de petições a painéis e/ou ao Órgão de Apelação; redação e/ou revisão de intervenções orais perante painéis e/ou o Órgão de Apelação; participação presencial em audiências perante painéis e/ou o Órgão de Apelação; atuação como panelista ou membro do Órgão de Apelação; assistência a painéis e/ou o Órgão de Apelação como assessores legais do Secretariado da OMC); ou b. qualquer outroo documento apto a comprovarr a participação direta do advogado em contenciosos na OMC envolvendo matérias afetas a 03 (três) diferentes acordos da Organização. V. Paraa efeitos do requerido no item 6.3.4, declaração do representante legal do licitante e do(s) escritório(s) de advocacia subcontratado(s), se for o caso, de que não possuem restrições de qualquer natureza a prestar assessoria jurídica ao Governo brasileiro em relação a questões afetas a quaisquer dos acordos da OMC, sem prejuízo de eventuais situações concretas de conflito de interesse, nos termos da Cláusula Décima Segunda do Anexo VIII (Minuta de Contrato) do presente Edital. VI. Caso o licitante pretenda cumprir os requisitos de habilitação com base em subcontrataçãoo de outro(s) escritório(s) de advocacia, nos termos do item acima, deverá apresentarr documentação que comprove a subcontratação, assim como declaração de compromisso do(s) sócio(s) presidentes do(s) escritório(s) subcontratado(s) de que: aceita(m) os termos do presente Edital e de seu Anexo VIII (Minuta de Contrato);

14 14 pretende(m) manter o vínculo com o licitante durante todo o período de vigência do contrato licitado; e aceita(m) os termos da proposta financeira apresentada pelo licitante DOS DOCUMENTOS DE PROPOSTA DE PREÇO ENVELOPE Nº 2 Dentro do Envelopee n o 2 o licitante apresentará a sua Proposta de Preço, que deverá atender aos seguintes requisitos: I. Ser apresentada em uma via, contendo todas as informações exigidas no modelo do Anexo V deste Edital, e ser devidamente assinada por quem tenha poderes de representação, sem ressalvas, emendas, rasuras ou entrelinhas. Os valores, unitários e total, deverão ser expressos em Dólares estadunidenses (US$) em algarismos arábicos e por extenso. II. Indicar: a. O valor da hora de trabalho dos sócios; b. O valor da hora de trabalho de outros advogados, consultores e especialistas do escritório; c. O custo de tradução, por página, independentementee dos idiomas envolvidos; e d. O valor total da Proposta de Preço. III. IV. Fornecer indicação completa do licitante; Atestar que todos os custos necessários para a realização do objeto desta licitação, incluindo custos com deslocamentos, passagens aéreas, chamadas telefônicas, serviços de apoio ('paralegals'), entre outros, estão incluídos no preço das horas de trabalho dos profissionais cotados e no preço dos serviços de tradução. Nesses valores tambémm deverão estar inclusos todos os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes e quaisquer outras tarifas, custos ou emolumentos que incidam ou venham a incidir sobre os serviços;

15 15 V. Atestar que os preços apresentados pelo licitante para mencionados no inciso II acimaa serão igualmente profissionais do(s) escritório(s) subcontratado(s) ). os profissionais aplicados aos VI. Ter prazo de validade não inferior a 90 (noventa) dias, a contar da data de sua apresentação, salvo se da proposta constar prazo superior, quando então prevalecerá este prazo Ocorrendo discrepância entre os somatórios dos preços unitários e o valor total da proposta, prevalecerão os primeiros, devendo a Comissão proceder ao ajuste do valor total da proposta Os preços propostos serão de exclusiva responsabilidade do licitante, não lhe assistindo o direito de pleitear qualquer alteração, sob alegação de erro, omissão ou qualquer outro pretexto Em nenhuma hipótese poderá ser alterada a proposta apresentada, seja quanto ao preço, prazos de execução, forma de pagamento ou outra condiçãoo que importe em modificação dos termos originais O valor total máximo da Proposta de contratado será de US$ ,55. Preço admitido para o objeto a ser Os valores unitários máximos de cada também deverão ser respeitados. item cotado previstos no Anexo IV DO CREDENCIAMENTO E DO RECEBIMENTO DOS DOCUMENTOS No dia, hora e local designados no item 2.1 deste Edital, na presença dos representantes dos licitantes presentes e demais pessoas que queiram assistir ao ato, a Comissão receberá os documentos de credenciamento e, em envelopes distintos, devidamente fechados, a documentação exigida para a Habilitação e a Proposta de Preço, registrando em ata a presença dos participantes. Após o encerramento do prazo para entrega dos envelopes, nenhum outro documento será aceito pela Comissão, salvo no caso do item 19.1 deste Edital.

16 Quando da entrega dos envelopes contendo os Documentos de Habilitação e de Proposta de Preço, o representante do licitante deverá apresentar à Comissão os seus documentos de credenciamento Cada licitante credenciará apenas um representante que será o único admitido a intervir nas fases do procedimento licitatório e a responder, paraa todos os atos e efeitos previstos neste Edital, por seu representado e pelo(s) escritório( (s) de advocacia subcontratado(s) Por credenciamento entende sválido paraa identificação, conforme as leis estadunidenses sobre a matéria, bem como apresentação de documento que ateste ter o a apresentação da Carteira de Identidade ou outro documento representante poderes para representar o licitante durante a sessão de licitação Estes documentos (originais e cópias) deverão ser apresentados fora dos envelopes, para que possam ser analisados no início dos trabalhos, antes da aberturaa do envelope "Documento de Habilitação". No caso de cópias, as mesmas deverão ser autenticadas por tabelião ou consularizadas A não apresentação ou incorreção de quaisquer dos documentos de credenciamento não inabilitará o licitante, mas impedirá o representante de manifestar se e responder pelo licitante O credenciamento do representante, ou sua substituição, poderá ser efetuado a qualquer momento Não será admitida a participação de um mesmo representante para mais de um licitante Das reuniões para recebimento e abertura dos envelopes serão lavradas atas circunstanciadas, distintas por sessão, que mencionarão todos os licitantes, as propostas apresentadas, as reclamações e impugnações feitas pelos licitantes e as demais ocorrências que interessarem ao julgamento da licitação, devendo ser as mesmas assinadas pelos membros da Comissão e por todos os representantes presentes dos licitantes.

17 DO JULGAMENTO O julgamento da licitação será realizado em 2 (duas) fases, conforme abaixo, e obedecerá ao critério de Menor Preço para o objeto deste Edital: I. Fase de Habilitação, que compreenderá a verificação e análise dos documentos de cada licitante apresentados no envelope n o 1 "Documentos de Habilitação", relativamente ao atendimento das exigências constantes do presente Edital; II. Fase de Classificação de Preços e Julgamento Final, que compreend derá a verificação e análise de todos os documentos contidos no envelope n o 2 "Documentos de Proposta de Preço" dos licitantes classificados na fase anterior, a elaboração da relação de classificação final dos licitantes e o julgamento final das propostas Fase de Habilitação Efetuados os procedimentos previstos no item 8 deste Edital, o Presidente da Comissão, em sessão especialmente designada para tanto, anunciará a aberturaa dos envelopes nº 1 "Documentos de Habilitação". Referidos documentos serão rubricados, folha por folha, pela Comissãoo de Licitação e pelos representantes dos licitantes presentes Caso todos os licitantes presentes concordem, poder se á fazer constar em ata que todos os presentes tiveram acesso e puderam verificar todos os documentos entregues, não sendo necessária a rubrica de todas as folhas. Relativamente aos licitantes que não enviarem representantes, presumir se á que aceitam esse procedimento Os licitantes que deixarem de apresentar quaisquer dos documentos exigidos para a habilitação na presentee licitação, os apresentarem em desacordo com o estabelecido neste Edital ou que contiverem irregularidades serão inabilitados, não se admitindo complementação posterior Caso julgue necessário, a Comissão poderá suspender a reunião para análise dos Documentos de Habilitação, realização de diligências ou consultas, tudo

18 18 sendo registrado em ata. Após a análise e/ou a realização de diligências ou consultas, a Comissão fará publicar no sítio oficial da Embaixada do Brasil em Washington o resultado do julgamento da habilitação Suspensa a reunião, todos os Documentos de Habilitação e os envelopes contendo as Propostas de Preço, estess devidamente fechados, ficarão em poder da Comissão Não sendo necessária a suspensão da reunião paraa análise da documentação ou realização de diligências ou consultas, a Comissão decidirá sobre a habilitação de pronto Os licitantes que tiverem interesse poderão manifestar quaisquer objeções ou observações, que serão documentadas em ata Caso estejam presentes os representantes de todos os licitantes, a Comissão poderá informa los direta e verbalmente da decisão sobre a habilitação, hipótesee em que tudo deverá constar da ata que documentar a sessão, a qual deverá ser assinadaa por todos os membros da Comissão e pelos representantes presentes dos licitantes Informados todos os licitantes, direta e verbalmente, durante a própria reunião, da decisão da Comissão sobre a habilitação, perguntar se á se têm, ou não, intenção de apresentar recurso contra o resultado do julgamento. Tal intenção deverá constar, expressamente, da ata que documentar a reunião, a qual necessariamente deverá ser assinadaa por todos licitantes presentes Caso haja intenção de interposição de recurso, cujo prazo então começará a fluir, a Comissãoo encerrará a sessão, mantendo em seu poder todos os envelopes de Proposta de Preço fechados Se a decisão de habilitação não se der nas circunstâncias do item 9.2.8, o resultado será publicado no sítio oficial da Embaixada do Brasil em Washington. Os licitantes terão então o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para manifestarem se quanto a eventual intenção de recorrer. Caso não haja tal intenção, considerar se á renunciado, por todos os licitantes, o direito de recorrer.

19 A manifestação da intenção de recorrer poderá ser apresentada por qualquer meio, escrito ou eletrônico, inclusive por campo próprio disponibilizado no sítio eletrônico da Embaixada. Em todos os casos, será necessária a identificação do licitante recorrente Não apresentada intenção de recurso, decorridoo o período recursal sem interposição de recursos ou devidamente apreciados os interpostos, a Comissão marcará data para abertura dos envelopes de Proposta de Preço dos licitantes habilitados Os envelopes com os documentos da Proposta de Preço dos licitantes inabilitados, não retirados pelos seus representantes, permanecerão em poder da Comissão, devidamente lacrados, até 20 (vinte) dias consecutivos contados da data de homologação da licitação. Findo este prazo sem que sejam retirados, serão destruídos Na hipótese de todos os licitantes serem inabilitados, a Comissão poderá fixar o prazo de 8 (oito) dias úteis para apresentação de nova documentação de habilitação, escoimada das causas da inabilitação, permanecendo os envelopes contendo os documentos de Proposta de Preço em poder da Comissão Fase de Classificaçã ão de Preços e Julgamento Final Decidida a habilitação, serão abertos, em sessão pública regularmente convocada, os envelopes n o 2 Documentos de Proposta de Preço de todos os licitantes que tenham sido classificados na fase anterior, ocasião em que serão rubricadas todas as folhas constantes dos envelopes pela Comissão e pelos representantes dos licitantes presentes Caso concordem todos os licitantes presentes, poder se á fazer constar em ata que todos os presentes tiveram acesso e puderam verificar a integralidade dos documentos entregues, não sendo necessária a rubrica de todas as folhas. Relativamente aos licitantes que não enviarem epresentantes, presumir se á que aceitam esse procedimento.

20 Não é admitida a desistência da Proposta de Preço, que vinculará o proponente em todos os seus termos, após a sessão de abertura dos envelopes nº 1. A proposta será considerada em todos os seus efeitos obrigacionais, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente, aceito pela Comissão As Propostas de Preço apresentadas em desacordoo com o estabelecido neste Edital, bem como as que apresentarem valor total da proposta ou de seus preços unitários superiores ao máximo estabelecido no Anexo IV deste Edital, serão desclassificadas, não se admitindo correção posterior Não se admitirá proposta que apresente valores total ou unitários simbólicos, irrisórioss ou de valor nulo, incompatíveis com os preços comumente praticados por outros escritórios de advocacia que atuam em contenciososs na OMC Ante suspeita de inexequibilidade da proposta deve ser franqueada ao interessado a oportunidade de apresentar elementos justificadores da diferença de preço Caso julgue necessário, a Comissão poderá suspender a reunião para análise dos Documentos de Proposta de Preço e para fazer o julgamento final Suspensa a reunião, todos os Documentos de Proposta de Preço ficarão em poder da Comissão Não sendo necessária a suspensão da reunião paraa análise das Propostas de Preço ou para a realização de diligências ou consultas, a Comissão procederá à análise das mesmas e decidirá sobre a classificação ou não das propostas, dispondo as em ordem decrescente de preços totais. Será classificadaa em primeiro lugar a proposta que oferecer menor valor total Se ocorrerem propostas com valores iguais, o desempate dessas propostas e a classificação final se fará pelos critérios previstos no art. 3º, 2º da Lei nº 8.666/93, quando aplicável Persistindo o empate, o critério de desempate será o sorteio, na própria sessão ou em outro ato público para o qual todos os licitantes serão convocados para acompanhar.

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado.

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado. EDITAL DE CARTA CONVITE N 02/2010 CRM-PR OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA PARA O DESENVOLVIMENTO E SUPERVISÃO DE PROJETO DE TELEMEDICINA, VIDEOCONFERÊNCIA E EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 O Município de Boa Vista do Buricá, comunica aos interessados

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 002/2010

CARTA CONVITE Nº 002/2010 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO 1 CARTA CONVITE n.º 001/2011 São Paulo, 20 de outubro de 2011. O CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA - 1ª REGIÃO, nos termos da autorização constante no Processo Administrativo em epígrafe, vem, por intermédio

Leia mais

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES:

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES: EDITAL de LICITAÇÃO MODALIDADE: CARTA CONVITE N.º 17/2013 Data da abertura dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas Data limite para entrega dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JARDIM PAULISTA

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 023/2009

CARTA CONVITE Nº 023/2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014 O Município de Vale do Sol, RS, através do Prefeito Municipal. Sr. Clécio Halmenschlager, comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2.

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2. IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM 03 (TRÊS) DIAS DE ANTECEDENCIA NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 013/2007 PROCESSO N.º 1.612/2007

CARTA CONVITE Nº 013/2007 PROCESSO N.º 1.612/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. Regime

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 027/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 20 DE NOVEMBRO DE 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ Convite N. 004/2015 Natureza da Despesa/ OBJETIVO: Fonte do Recurso Contratação de Serviço de INSTALAÇÃO DE SERVIÇO DE LINK DE INTERNET - 5MB Dotação Orçamentária Data da Emissão 22/06/2015 Data da Licitação

Leia mais

Tomada de Preços n.º 015/2010

Tomada de Preços n.º 015/2010 Tomada de Preços n.º 015/2010 Procedimento Administrativo n.º 0848/2010 Modalidade: Tomada de Preços Tipo: Menor Preço Julgamento: global Regime de execução: empreitada por preço unitário Objeto: Contratação

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012 PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012 O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a contratação de serviços de Coleta,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Processo...: 8/2015 Modalidade.: Convite Número...: 6/2015

Leia mais

CONVITE N.º 004-001/2013-CV

CONVITE N.º 004-001/2013-CV 1 CONVITE N.º 004-001/2013-CV REFERÊNCIA: Contratação de organização, associação ou empresa que preste serviço de hospedagem com local para realização de evento, destinado aos contratados e convidados

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls. Convite nº 081/2007 Fls. 1 CARTA CONVITE Processo nº 11784/05 Convite nº 081/2007 Entrega Envelopes até o dia: 15 de junho de 2007, às 14h00. Abertura Envelopes dia: 15 de junho de 2007, às 14h30. A COMISSÃO

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 ! " TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 PROCESSO Nº 1.825/2005 Regime Jurídico: Lei nº 8.666/93, alterações e normas complementares Tipo de Licitação: MENOR PREÇO Modalidade: TOMADA DE PREÇOS O CONSELHO REGIONAL

Leia mais

CONVITE N.º 003-001/2013-CV

CONVITE N.º 003-001/2013-CV 1 CONVITE N.º 003-001/2013-CV REFERÊNCIA: Contratação de organização, associação ou empresa que preste serviço de fornecimento de alimentação no município de Santarém/Pará. A TERRA DE DIREITOS, entidade

Leia mais

COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS CODEMIG CONCURSO Nº 03/2015 - PROCESSO INTERNO Nº 385/15

COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS CODEMIG CONCURSO Nº 03/2015 - PROCESSO INTERNO Nº 385/15 COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS CODEMIG CONCURSO Nº 03/2015 - PROCESSO INTERNO Nº 385/15 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE FORTALECIMENTO E FOMENTO DOS FESTIVAIS GASTRONÔMICOS NO

Leia mais

Carta Convite LICITAÇÃO PARA CONFECÇÃO DE MATERIAL GRÁFICO

Carta Convite LICITAÇÃO PARA CONFECÇÃO DE MATERIAL GRÁFICO Carta Convite LICITAÇÃO PARA CONFECÇÃO DE MATERIAL GRÁFICO CARTA CONVITE Nº 001/2015 A Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial CETEFE, situada em SAIS Área 2ª ED. ENAP Ginásio de

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 005/2014 CARTA CONVITE Nº 002/2014

EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 005/2014 CARTA CONVITE Nº 002/2014 EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 005/2014 CARTA CONVITE Nº 002/2014 O CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 7ª REGIÃO CREF7/DF, Autarquia Federal, criada pela Lei nº 9.696/98, torna público

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG)

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA CARTA CONVITE N 005/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SANTA CATARINA - SENAR-AR/SC Edital de Convite nº. 005/2015 1 - Preâmbulo 1.1 - O Serviço Nacional de Aprendizagem

Leia mais

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 1 SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ 1. DA CONVOCAÇÃO: CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO

Leia mais

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL 1. DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO 1.1. Os interessados em se inscrever e/ou renovar o Registro Cadastral junto ao GRB deverão encaminhar a documentação a seguir estabelecida,

Leia mais

apresentação da fatura na Secretaria de Administração. Macapá-AP, 23 de julho de 2013. SALIM SANTIAGO LEITE

apresentação da fatura na Secretaria de Administração. Macapá-AP, 23 de julho de 2013. SALIM SANTIAGO LEITE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CONVIDADO: CARTA CONVITE REPETIÇÃO X Carta-Convite nº: 005/2013 Processo nº : 3003838/2013 TELEFONE/FAX ENDEREÇO CIDADE ESTADO AP O Ministério Público do Estado do Amapá

Leia mais

Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 066A/2015

Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 066A/2015 Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 066A/2015 DATA DA ABERTURA: 13/11/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014.

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. Emissão: 09/12/2014. Abertura: 29/12/2014. Horário: 10:00 H. O Fundo de Previdência dos Servidores Municipais

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO 003/2015

EDITAL DE CREDENCIAMENTO 003/2015 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 003/2015 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR, pessoa jurídica de direito público interno, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 18.137.082/0001-86, neste ato representado por seu

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado:

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008 EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: Prezado (a) Senhor (a), O Projeto de Cooperação para Apoio às Políticas e à Participação

Leia mais

PROCESSO Nº 574/2014 EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº7/2014. Do Objeto

PROCESSO Nº 574/2014 EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº7/2014. Do Objeto PROCESSO Nº 574/2014 EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº7/2014 O Município de Mariano Moro, RS, torna público, em conformidade com a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, que no dia 30 de setembro as 14

Leia mais

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 1. PREÂMBULO O CEADEC - Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento,

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013 PROCESSO SECOM Nº 0357/2012. Alterações e Normas complementares M I N U T A

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013 PROCESSO SECOM Nº 0357/2012. Alterações e Normas complementares M I N U T A IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ PREENCHER O RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL, CONSTANTE DO ANEXO I E DEVOLVER COM ATÉ 24 HS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO - MODALIDADE CONVITE

EDITAL DE LICITAÇÃO - MODALIDADE CONVITE EDITAL DE LICITAÇÃO - MODALIDADE CONVITE PROCESSO nº 001/2014 CARTA CONVITE nº 001/2014 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM A Presidenta da ASSOCIAÇÃO CASA DA MULHER CATARINA - CMC, mantenedora do Projeto: JORNALISTAS

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS INSTALAÇÕES DO ONS EM BRASÍLIA/DF

INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS INSTALAÇÕES DO ONS EM BRASÍLIA/DF INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS INSTALAÇÕES DO ONS EM BRASÍLIA/DF Ref: Aviso de Edital ADG nº 003/2014 publicado em 28/10/2014. 1 1. OBJETO A

Leia mais

Tomada de Preços n.º 006/2009

Tomada de Preços n.º 006/2009 Tomada de Preços n.º 006/2009 Procedimento Administrativo n.º 0802/2008 Modalidade: Tomada de Preços Tipo: Menor Preço Julgamento: por item Regime de execução: empreitada por preço global Objeto: Aquisição

Leia mais

CONVITE Nº 14/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 01 / 06 / 2010 às 15 horas

CONVITE Nº 14/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 01 / 06 / 2010 às 15 horas CONVITE Nº 14/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 01 / 06 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY AVISO PROCESSO SELETIVO São Paulo, 23 de junho de 2014. PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 I. Proponente: Confederação Brasileira de Rugby CNPJ: 50.380.658/0001-44 E-mail: kaiza.cappi@brasilrugby.com.br Endereço:

Leia mais

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais).

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais). PROCESSO N.º 003/2013 LICITAÇÃO Nº 003/2013-CONVITE TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE À EMPRESA: ENDEREÇO: O Conselho Regional de Administração-CRA, através de sua Comissão Permanente de Licitação, nos termos

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA - 8ª REGIÃO - SÃO PAULO

CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA - 8ª REGIÃO - SÃO PAULO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO CRB/8 - SP TOMADA DE PREÇO nº 01/2015 O CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA 8ª REGIÃO, entidade autárquica federal de fiscalização da profissão de Bibliotecário, instituído

Leia mais

EDITAL DE CADASTRAMENTO FINANCEIRA BRB 2008/001

EDITAL DE CADASTRAMENTO FINANCEIRA BRB 2008/001 OBJETO: CADASTRAMENTO DE EMPRESAS OBJETIVANDO FUTURAS CONTRATAÇÕES DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE CORRESPONDENTES. 1 PREÂMBULO 1.1 A BRB CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A ( FINANCEIRA BRB ) torna

Leia mais

CONVITE Nº 060E/2015

CONVITE Nº 060E/2015 Processo nº 0405.1511/15-3 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 060E/2015 DATA DA ABERTURA: 16/10/2015 HORA DA ABERTURA: 10:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

OBJETO: Impressão de 5.000 (cinco mil) unidades da cartilha da cultura digital 210X297mm 4x4 couche fosco 170g dobrado com 100 páginas.

OBJETO: Impressão de 5.000 (cinco mil) unidades da cartilha da cultura digital 210X297mm 4x4 couche fosco 170g dobrado com 100 páginas. CARTA - CONVITE Nº 001/2010 (PRORROGAÇÃO) O SOYLOCOPORTI VEM POR MEIO DESTE EDITAL DE PRORROGAÇÃO APRESENTAR A NOVA DATA DE ABERTURA PARA OS ENVELOPES DE PROPOSTAS PARA FORNECIMENTO DE IMPRESSÃO GRÁFICA

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 003/2014 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 003/2014 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 003/2014 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 003/2014 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2014 HORÁRIO: 10h00min LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro Edifício

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 002/2012 VISANDO O CREDENCIAMENTO DE QUIROPRAXISTA, MÉDICO GINECOLOGISTA, MÉDICO PSIQUIATRA E MÉDICO OFTALMOLOGISTA

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 002/2012 VISANDO O CREDENCIAMENTO DE QUIROPRAXISTA, MÉDICO GINECOLOGISTA, MÉDICO PSIQUIATRA E MÉDICO OFTALMOLOGISTA CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 002/2012 VISANDO O CREDENCIAMENTO DE QUIROPRAXISTA, MÉDICO GINECOLOGISTA, MÉDICO PSIQUIATRA E MÉDICO OFTALMOLOGISTA O Município de IPÊ RS, através do presente Edital, comunica a

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL EDITAL DE LICITAÇÃO nº 002/2012 TOMADA DE PREÇOS PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS E PRESTAÇÕES DE CONTAS NA GESTÃO DE PROJETOS A CBHb, de acordo com a Lei 10.264 de 16 de julho de 2001 Lei Agnelo/Piva, regulamentada

Leia mais

ABERTURA DE CARTA CONVITE Nº 001/2014

ABERTURA DE CARTA CONVITE Nº 001/2014 ABERTURA DE CARTA CONVITE Nº 001/2014 O CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS DO ESTADO DE SANTA CATARINA CRECI - 11ª REGIÃO/SC, através da Comissão de Julgamento de Licitação, comunica que, de acordo

Leia mais

BANRISUL ARMAZÉNS GERAIS S.A. EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2007 Regida pela Lei nº 8.666/93 e suas alterações

BANRISUL ARMAZÉNS GERAIS S.A. EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2007 Regida pela Lei nº 8.666/93 e suas alterações BANRISUL ARMAZÉNS GERAIS S.A. EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2007 Regida pela Lei nº 8.666/93 e suas alterações A Banrisul Armazéns Gerais S.A., atendendo ao disposto nos arts. 13 e 25 II da lei nº 8.666/93,

Leia mais

2.01.1 Atenderem as condições e exigências estabelecidas neste CONVITE;

2.01.1 Atenderem as condições e exigências estabelecidas neste CONVITE; CONVITE Nº 009/2007 LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE 63 (SESSENTA E TRÊS) LICENÇAS DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP PROFESSIONAL-FULL VERSÃO EM PORTUGUÊS PARA ESTAÇÕES DE TRABALHO E 01(UMA) LICENÇA DE WINDOWS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 014/2013

PROCESSO SELETIVO Nº 014/2013 PROCESSO SELETIVO Nº 014/2013 O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a Contratação de Empresa para a

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO. DATA DE ABERTURA E CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS E HABILITAÇÃO. a)- DIA 25/03/2013 às 14h15min

EDITAL DE LICITAÇÃO. DATA DE ABERTURA E CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS E HABILITAÇÃO. a)- DIA 25/03/2013 às 14h15min EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº. 046/2013 MODALIDADE: CONVITE N.º.08/2013 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO PREAMBULO A Prefeitura Municipal de Suzanápolis (SP), com sede na Avenida Primeiro de Maio, nº.

Leia mais

CONVITE Nº 050A/2015

CONVITE Nº 050A/2015 Processo nº 0308.1511/15-3 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 050A/2015 DATA DA ABERTURA: 19/08/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

L I C I T A Ç Ã O: Convite: Compras e outros serviços, N.º 4/2014 Menor preço POR ITEM

L I C I T A Ç Ã O: Convite: Compras e outros serviços, N.º 4/2014 Menor preço POR ITEM Serviço Autônomo Municipal de Saneamento Básico SAMAE Travessa Theodoro Junctum, 124 - Bairro Centro RIO NEGRINHO - SC - Santa Catarina 85.908.309/0001-37 89.295-000 L I C I T A Ç Ã O: Convite: Compras

Leia mais

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL Cotação Prévia de Preço n 003-2012 Convênio 11.778 FBB Maior percentual de desconto Cotação prévia de Preços na modalidade maior percentual de desconto para contratação de empresa para intermediação de

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 O Instituto Tribos Jovens, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Seguro/BA, na Rua Saldanha

Leia mais

TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/15 MODALIDADE: CONVITE

TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/15 MODALIDADE: CONVITE TERMO DE CONVOCAÇÃO Nº. 001/15 DATA DE ABERTURA: 22/01/2015 10H (HORÁRIO DE BRASÍLIA) SEDE DA CBVD: RUA AFONSO CELSO, 1221 CJ 36 VL. MARIANA CEP: 041.19-061 - SÃO PAULO/SP - BRASIL A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071, confirmando a retirada deste edital pela internet.

Leia mais

Parágrafo Segundo: A proposta poderá ser preenchida nos anexos I e II.

Parágrafo Segundo: A proposta poderá ser preenchida nos anexos I e II. CONVITE Nº 023/2012 LICITAÇÃO, MODALIDADE CONVITE, VISANDO A CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA PARA EFETUAR SEGURO DOS PRÉDIOS E VEÍCULOS PERTENCENTES AO MUNICÍPIO. DIOGO SEGABINAZZI SIQUEIRA, PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇOS SETOR DE LICITAÇÕES PROCESSO Nº 45/2013. TOMADA DE PREÇO Nº

EDITAL TOMADA DE PREÇOS SETOR DE LICITAÇÕES PROCESSO Nº 45/2013. TOMADA DE PREÇO Nº EDITAL TOMADA DE PREÇOS SETOR DE LICITAÇÕES PROCESSO Nº 45/2013. TOMADA DE PREÇO Nº 07/2013. A Prefeitura Municipal de General Salgado, sito à Av: Antonino José de Carvalho, 940, centro, fará realizar

Leia mais

CONVITE Nº 003/2012 - CRA/RN

CONVITE Nº 003/2012 - CRA/RN CONVITE Nº 003/2012 - CRA/RN Prezados senhores, A COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÕES DO CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO CRA/RN em conformidade com a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, torna público,

Leia mais

EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA E-mail: eeepgustavolima@escola.ce.gov.br Lavras da Mangabeira Ceará

EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA E-mail: eeepgustavolima@escola.ce.gov.br Lavras da Mangabeira Ceará MINUTA DO CONVITE Nº 030/2014. Natureza da Despesa: SERVIÇOS PESSOA JURÍDICA 3390390091 - REPASSE PARA MANUTENÇÃO DE ESCOLAS Data de Emissão: 29/09/2013 Data da Licitação: 09/10/2014 Hora da Licitação:

Leia mais

Portaria PGFN nº 164, de 27.02.2014 - DOU de 05.03.2014

Portaria PGFN nº 164, de 27.02.2014 - DOU de 05.03.2014 Portaria PGFN nº 164, de 27.02.2014 - DOU de 05.03.2014 Regulamenta o oferecimento e a aceitação do seguro garantia judicial para execução fiscal e seguro garantia parcelamento administrativo fiscal para

Leia mais

2.2. É vedada a participação na Licitação de pessoas jurídicas que:

2.2. É vedada a participação na Licitação de pessoas jurídicas que: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 6ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO 6ª CREDE RUA DR. JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES, S/N COLINA DA BOA VISTA- SOBRAL CNPJ: 00.273.843/0001-61 CARTA CONVITE Nº

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE CONCORRÊNCIA N 5030008-01/2013 (SRP)

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE CONCORRÊNCIA N 5030008-01/2013 (SRP) 1 FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE CONCORRÊNCIA N 5030008-01/2013 (SRP) A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia -, por meio de sua Comissão de Licitações, torna público para conhecimento

Leia mais

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS BÁSICOS SEMUSB 2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 Edital de chamamento público para formalização de convênio com

Leia mais

Câmara Municipal de Itatiba

Câmara Municipal de Itatiba DOCUMENTOS PARA EFETUAR CADASTRO PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC" INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES Razão Social: Endereço: Bairro: Cidade: CEP: CNPJ: Inscrição Estadual:

Leia mais

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL PROCESSO Nº 01550.000345/2009-46. PREGÃO Nº 26/2009. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 1/2010. A FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA, pessoa jurídica de direito público vinculada a Ministério da Cultura, com sede

Leia mais

CNPJ: 25.466.087/0001-18 ATO CONVOCATÓRIO EDITAL DE CONCORRÊNCIA ESPECIAL Nº PCGV 2011030011

CNPJ: 25.466.087/0001-18 ATO CONVOCATÓRIO EDITAL DE CONCORRÊNCIA ESPECIAL Nº PCGV 2011030011 ATO CONVOCATÓRIO EDITAL DE CONCORRÊNCIA ESPECIAL Nº PCGV 2011030011 1 PREÂMBULO. O INSTITUTO DE COOPERAÇÃO E EDUCAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO (INCED) é instituição qualificada como Organização da Sociedade

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA ROMA DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES E D I T A L

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA ROMA DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPRAS E LICITAÇÕES E D I T A L CONVITE Nº 06/2013 MANUTENÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS E D I T A L O Prefeito Municipal de Nova Roma do Sul, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei Federal n 8.666, de 21 de junho de

Leia mais

ESCLARECIMENTOS. Em virtude do exposto, segue o Anexo A, com os itens mencionados, que para todos os efeitos ficam incorporados ao edital publicado.

ESCLARECIMENTOS. Em virtude do exposto, segue o Anexo A, com os itens mencionados, que para todos os efeitos ficam incorporados ao edital publicado. ESCLARECIMENTOS Em curso nesta Autarquia a licitação nº 0453/13, Processo nº 0363/13, que almeja a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de medicina e segurança do trabalho. Foi recebido

Leia mais

EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA 01/2014

EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA 01/2014 EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA 01/2014 O PRESIDENTE DA COMPANHIA ÁGUAS TERMAIS MARCELINO RAMOS no uso de suas atribuições legais e estatutárias e de conformidade com a Lei 8666/93 de 21 de junho de 1993

Leia mais

10/2011 750364/2010 SDH/PR

10/2011 750364/2010 SDH/PR Cotação Prévia de Preço n 10/2011 Convênio nº 750364/2010 SDH/PR Projeto: Desenvolver processos de educação popular, visando a garantia dos direitos humanos e fortalecimento da cidadania, na perspectiva

Leia mais

Edital de convite para

Edital de convite para CÂMARA MUNICIPAL DE ARVOREZINHA EDITAL DE CONVITE N.º 004/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 006/2014 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO E ABERTURA DOS ENVELOPES DA DOCUMENTAÇÃO: 13/11/2014,

Leia mais

CONTRATO Nº. 042/2014

CONTRATO Nº. 042/2014 CONTRATO Nº. 042/2014 TERMO DE CONTRATO Nº. 042/2014, FIRMADO ENTRE A CODER - COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE RONDONÓPOLIS E A EMPRESA ALOISIO BORGES DE FARIAS ME, PARA: FORNECIMENTO DE PÃES FRANCÊS, COMO

Leia mais

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 008/2009 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 02/2009 1.1 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL 1.1.1.1 TIPO DE LICITAÇÃO: MAIOR DESCONTO OFERTADO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO SUL Estado do Rio Grande do Sul Rua do Comércio, 124 IPIRANGA DO SUL RS EDITAL DE LICITAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO SUL Estado do Rio Grande do Sul Rua do Comércio, 124 IPIRANGA DO SUL RS EDITAL DE LICITAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Modalidade...: Tomada de Preços Número...: 008/2014 Número da Modalidade: 003/2014 Data de Abertura da Licitação...: 20/02/2014 Data de Abertura das Propostas..: 14/03/2014 Horário...:

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 007/2008

CARTA CONVITE Nº 007/2008 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO E COM ATÉ 24 HS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 - JD. PAULISTA -

Leia mais

CARTA CONSULTA Nº 008/2015

CARTA CONSULTA Nº 008/2015 CARTA CONSULTA Nº 008/2015 A Fundação de Apoio `Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação FAPEB, por intermédio do Chefe do Setor de Licitação, convida as empresas cadastradas a participar da licitação na modalidade

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 1 DA CONVOCAÇÃO

TERMO DE REFERÊNCIA 1 DA CONVOCAÇÃO COTAÇÃO PRÉVIA N 0102/2015 PROCESSO N : 003002/2015 CV 004/2015-IDESQ-SPD TIPO DA LICITAÇÃO: Menor Preço ( Maior Desconto sobre a taxa de administração da contratada) DATA DA REALIZAÇÃO: 05/11/2015 Das

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2016 TOMADA DE PREÇO Nº 003/2016 Aldoir Godois Vezaro, Prefeito Municipal de São Pedro das Missões RS, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei nº 8.666,

Leia mais

EDITAL. TOMADA DE PREÇO Nº 16/2015 PROCESSO n 33.000.000301.2015. DATA DA REALIZAÇÃO: 23 de novembro de 2015. HORÁRIO: 09:00 horas

EDITAL. TOMADA DE PREÇO Nº 16/2015 PROCESSO n 33.000.000301.2015. DATA DA REALIZAÇÃO: 23 de novembro de 2015. HORÁRIO: 09:00 horas EDITAL EDITAL DE TOMADA DE PREÇO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO TÉCNICO PROFISSIONAL DE ASSESSORIA E CONSULTORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS, CONFORME DESCRITO NO TERMO DE REFERÊNCIA E PROJETO

Leia mais

A U T O R I Z A Ç Ã O

A U T O R I Z A Ç Ã O A U T O R I Z A Ç Ã O JORGE LUIS DE SOUZA FONSECA, Prefeito do Balneário Pinhal/RS, no uso das atribuições que lhe foram conferidas e em consonância ao disposto no art. 38 da Lei Federal nº 8.666/93, autoriza

Leia mais

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 005/2015

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 005/2015 Tipo: Menor preço COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 005/2015 A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO - CBDU, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita sob o CNPJ nº 42.467.787/0001-46, com sede

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA 3ª REGIÃO RS/SC

CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA 3ª REGIÃO RS/SC CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA 3ª REGIÃO CONVITE Nº 05/2013 SERVIÇOS DE ASSESSORIA CONTÁBIL O Conselho Regional de Biologia 3ª Região, através da Comissão Permanente de Licitações, convida V.S.a. a apresentar

Leia mais

CONVITE DE ALIENAÇÃO Nº. 03 / 2012 Processo nº. 23219.000/2011-51

CONVITE DE ALIENAÇÃO Nº. 03 / 2012 Processo nº. 23219.000/2011-51 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL GOIANO Câmpus Rio Verde GO CONVITE DE ALIENAÇÃO Nº. 03 / 2012 Processo nº. 23219.000/2011-51 O Instituto Federal

Leia mais

CARTA CONVITE 006/2013

CARTA CONVITE 006/2013 CARTA CONVITE 006/2013 O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 6ª REGIÃO, autarquia federal criada pela Lei 1.411/51, representada pelo Presidente da Comissão de Licitação, designada pela Portaria nº 002/2013,

Leia mais

INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO N o 012/2014

INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO N o 012/2014 INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO N o 012/2014 O Município de Três de Maio-RS, inscrito no CNPJ sob n o 87.612.800/0001-41, neste ato representado por seu Prefeito Municipal, Olívio José Casali, torna público pelo

Leia mais

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 Ref.: Convênio n 001/2008: Convênio celebrado entre a Agência Nacional de Águas - ANA e Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Contrato nº 081/2007 Fls.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Contrato nº 081/2007 Fls. Contrato nº 081/2007 Fls. 1 MINUTA TERMO DE CONTRATO Convite de Preços n.º 081/07 Processo n.º 11784/05 Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESCUPINIZAÇÃO DO PREDIO E ACERVO DO

Leia mais

EDITAL N.º CONVITE N.º PROCESSO N.º 011/2011-CPL 009/2011 011/2011. PRAZO MÁXIMO PARA ENTREGA DOS ENVELOPES Até 17 de Outubro de 2011 Às 14:00 horas

EDITAL N.º CONVITE N.º PROCESSO N.º 011/2011-CPL 009/2011 011/2011. PRAZO MÁXIMO PARA ENTREGA DOS ENVELOPES Até 17 de Outubro de 2011 Às 14:00 horas EDITAL N.º CONVITE N.º PROCESSO N.º 011/2011-CPL 009/2011 011/2011 PRAZO MÁXIMO PARA ENTREGA DOS ENVELOPES Até 17 de Outubro de 2011 Às 14:00 horas ABERTURA DOS ENVELOPES DOCUMENTAÇÃO Dia 17 de Outubro

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICIPIO DE ITATIBA DO SUL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N 003/2013

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICIPIO DE ITATIBA DO SUL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N 003/2013 EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N 003/2013 O Município de Itatiba do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, torna público para o conhecimento dos interessados, que em conformidade com a Lei Federal n.º 8.666/93

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 277/2015 CONTRATO QUE ENTRE SI FAZEM O MUNICÍPIO DE GUAPORÉ E A EMPRESA CORES ARTE GRÁFICA LTDA

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 277/2015 CONTRATO QUE ENTRE SI FAZEM O MUNICÍPIO DE GUAPORÉ E A EMPRESA CORES ARTE GRÁFICA LTDA 1 CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 277/2015 CONTRATO QUE ENTRE SI FAZEM O E A EMPRESA CORES ARTE GRÁFICA LTDA O, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, sita a Av. Silvio Sanson, 1135, Guaporé-RS, CNPJ nº

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 002/2015

PROCESSO SELETIVO Nº 002/2015 PROCESSO SELETIVO Nº 002/2015 INSTITUTO DE GESTÃO EM SAÚDE INSTITUTO GERIR, Associação sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob o nº 14.963.977/0001-19, qualificado como Organização Social pelo Estado

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 CONVÊNIO Nº: 812779/2014 SDH/PR PROCESSO LICITATÓRIO Nº: 012/2015 TIPO: Cotação prévia de preços / Menor preço OBJETO: Contratação de Seguro contra Acidentes

Leia mais

Edital de Credenciamento 003/2012

Edital de Credenciamento 003/2012 1/5 Edital de Credenciamento 003/2012 1 DO OBJETO: 1.1. O presente Termo tem por objetivo o credenciamento de Instituições Financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, para prestação

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais