BuscaLegis.ccj.ufsc.br

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BuscaLegis.ccj.ufsc.br"

Transcrição

1 BuscaLegis.ccj.ufsc.br O Decreto nº 6.089, de 23 de abril de 2007 Francisco de Salles Almeida Mafra Filho * Sumário: Base da Legislação Federal do Brasil. Observação. Justificativa. Lei nº 9.519, de 26 de novembro de Artigo 1º. Corpo da Armada. Corpo de Fuzileiros Navais. Corpo de intendentes da Marinha. Corpo de Engenheiros da Marinha (EN). Corpo de Saúde da Marinha. Corpo Auxiliar da Marinha. Artigo 2º. Vigência. Base da Legislação Federal do Brasil. São dados da Base da Legislação Federal brasileira a respeito do Decreto do Executivo nº 6.089, de 23/04/2007: a) é vigente; b) originário do Poder Executivo, por meio de seu Chefe, ou seja, do Presidente da República; c) foi publicado no Diário Oficial da União nº 78, de 24/04/2007, Seção 1, página 2; d) o texto integral do Decreto; e) a seguinte ementa: "Distribui os efetivos de oficiais da marinha, em tempo de paz, a vigorar em 2007, e fixa os percentuais mínimos dos cargos do corpo de intendentes da Marinha e do Corpo de Saúde da Marinha, que deverão ser ocupados exclusivamente por oficiais do sexo masculino"; f) a referenda é do Ministério da Defesa. Observação. O leitor da internet teve que estar atento a um erro que aconteceu. Ao consultar a página da Presidência da República relativa à produção de normas federais quando se escolhe o Decreto nº 6.089, de 23/04/07, o que aparece como referência da Base da Legislação Federal é, ao contrário, o conjunto das informações do Decreto nº 6.088, da mesma data. Durante o passar do dia, entretanto, este foi corrigido. Justificativa. O Presidente da República utiliza sua competência constitucional de expedir decretos e regulamentos para a fiel execução das leis e se dirige especificamente ao que dispõe a Lei nº 9.519, de 26 de novembro de 1997, em seu artigo 9º, 1º, inciso II, e 2º, além do artigo 12. Lei nº 9.519, de 26 de novembro de A Lei trata da reestruturação dos Corpos e Quadros de Oficiais e Parcas da Marinha.

2 As determinações do artigo 9º são de que os Oficiais da Marinha, de ambos os sexos, são iguais em direitos e obrigações nos termos da Constituição, observados os valores, princípios e normas nela estabelecidos. Na conciliação, obrigatória, entre as exigências do preparo do Poder Naval e sua aplicação em situações de guerra e crise, e a observância dos valores constitucionais de proteção do Estado à família, obedecer-se-á ao seguinte: I - serão ocupados por Oficiais do sexo masculino os cargos, respectivos, do Corpo da Armada e do Corpo de Fuzileiros Navais; II - serão objeto de idêntica ocupação, no Corpo de Intendentes e no Corpo de Saúde da Marinha, percentuais dos respectivos cargos, cujo exercício, comprovadamente, seja indispensável ao preparo e aplicação do Poder Naval. Em relação à execução do inciso II do parágrafo anterior, há de haver proposta motivada do Ministro da Marinha ao Presidente da República, e da fixação, em Decreto, dos percentuais em referência. As do artigo 12 são no sentido de que os efetivos, por postos, para os diferentes Corpos e Quadros de Oficiais, são distribuídos anualmente pelo Poder Executivo, de acordo com as necessidades do serviço e de forma a atender ao adequado fluxo de carreira, observados os limites fixados nesta Lei. A distribuição de efetivos poderá ser modificada no curso do exercício, sempre que necessário, a fim de possibilitar os ajustes indispensáveis motivados por transferências de Corpos e Quadros, ou para atender às necessidades do serviço, desde que não ocorra aumento da despesa total correspondente aos limites fixados no artigo 11 da mesma lei. Exceto os efetivos dos postos de Almirantes e quando necessário à manutenção do fluxo regular e equilibrado da carreira, o Poder Executivo, ao distribuir os efetivos, pode alterar os limites estabelecidos nesta Lei em até dez por cento. Os efetivos distribuídos são os efetivos de referência para fim de promoção e de aplicação da quota compulsória prevista no Estatuto dos Militares. A distribuição dos efetivos de alunos das escolas de formação de Oficiais é regulada pelo Ministro da Marinha, de modo a atender às necessidades de Oficiais nos postos iniciais dos diversos Corpos e Quadros. Artigo 1º. O caput do artigo 1º do Decreto 6.089, de 2007 distribui os efetivos de Oficiais pelos Postos, Corpos e Quadros de Oficiais da Marinha, para o ano de 2007, da maneira como a seguir. Corpo da Armada. O Corpo da Armada contará com dois Quadros: o Quadro de Oficiais da armada (CA) e com o Quadro Complementar de Oficiais da Armada (QC-CA).

3 O Quadro de Oficiais da Armada (CA) será dotado de 5 (cinco) Almirantes-de-Esquadra; 16 (dezesseis) Vice-Almirantes; 28 (vinte e oito) Contra-Almirantes; 202 (duzentos e dois) Capitães-de-Mar-e-Guerra; 443 (quatrocentos e quarenta e três) Capitães-de-Fragata; 522 (quinhentos e vinte e dois Capitães-de-Corveta; 576 (quinhentos e setenta e seis) Capitães- Tenentes; 324 (trezentos e vinte e quatro) Primeiros-Tenentes e 218 (duzentos e dezoito) Segundos-Tenentes. Já o Quadro Complementar de Oficiais da Armada (QC-CA) terá 38 (trinta e oito) Capitães-Tenentes; 19 (dezenove) Primeiros-Tenentes e 12 (doze) Segundos-Tenentes. Corpo de Fuzileiros Navais. O Corpo de Fuzileiros Navais será composto do Quadro de Oficiais Fuzileiros Navais (FN) e do Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN). O Quadro de Oficiais Fuzileiros Navais (FN) terá 1 (um) Almirante-de-Esquadra; 2 (dois) Vice-Almirantes; 4 (quatro) Contra-Almirantes; 53 (cinqüenta e três) Capitães-de-Mar-e- Guerra; 126 (cento e vinte e seis) Capitães-de-Fragata; 156 (cento e cinqüenta e seis Capitães-de-Corveta; 175 (cento e setenta e cinco) Capitães-Tenentes; 109 (cento e nove) Primeiros-Tenentes e sessenta e três Segundos-Tenentes. Em seguida, no Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN), há a presença de 15 (quinze) Capitães-Tenentes; 1 (um) Primeiro-Tenente e seis Segundos- Tenentes. Corpo de intendentes da Marinha O Quadro de Oficiais Intendentes da Marinha (IM) é composto de 1 (um) Vice-Almirante; 4 (quatro) Contra-almirantes; 45 (quarenta e cinco) Capitães-de-Mar-e-Guerra; 125 (cento e vinte e cinco) Capitães-de-Fragata; 142 (cento e quarenta e dois) Capitães de Corveta; 154 (cento e cinqüenta e quatro) Capitães Tenentes; 79 (setenta e nove) Primeiros-Tenentes e 65 (sessenta e cinco) Segundos-Tenentes. O Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha (QC-IM), por sua vez, possui 56 (cinqüenta e seis) Capitães-Tenentes; 40 (quarenta) Primeiros-Tenentes e 26 (vinte e seis) Segundos-Tenentes. Corpo de Engenheiros da Marinha (EN). O Corpo de Engenheiros da Marinha conta com 1 (um) Vice-Almirante; 3 (três) Contra- Almirantes; 33 trinta e três Capitães-de-Mar-e-Guerra; 94 (Noventa e quatro) Capitães-de- Fragata; 96 (noventa e seis) Capitães-de-Corveta; 127 (cento e vinte e sete) Capitães- Tenentes e 57 (cinqüenta e sete) Primeiros-Tenentes. Corpo de Saúde da Marinha.

4 O Corpo de Saúde da Marinha tem em sua composição o Quadro de Médicos, o Quadro de Cirurgiões Dentistas e o Quadro de Apoio à Saúde. O Quadro de Médicos é composto de 1 (um) Vice-Almirante; 4 (quatro) Contra- Almirantes; 35 (trinta e cinco) Capitães-de-Mar-e-Guerra; 93 (noventa e três) Capitães-de- Fragata; 121 (cento e vinte e um) Capitães-de-Corveta; 150 (cento e cinqüenta) Capitães- Tenentes e 154 (cento e cinqüenta e quatro) Primeiros-Tenentes. Já no Quadro de Cirurgiões-Dentistas (CD) são 9 (nove) Capitães-de-Mar-e-Guerra; 55 (cinqüenta e cinco) Capitães-de-Fragata; 70 (setenta) Capitães-de-Corveta; 88 Capitães- Tenentes e 63 (sessenta e três) Primeiros-Tenentes. O Quadro de Apoio à Saúde (S) tem em sua composição 9 (nove) Capitães-de-Mar-e- Guerra; 50 (cinqüenta) Capitães-de-Fragata; 77 (setenta e sete) Capitães-de-Corveta - 77; 80 (oitenta) Capitães-Tenentes e (sessenta e um) Primeiros-Tenentes. Corpo Auxiliar da Marinha. O Corpo Auxiliar da Marinha é composto de vários quadros. São eles o Quadro Técnico; o Quadro de Capelães Navais (CN), o Quadro Auxiliar da Armada (AA), e o Quadro Auxiliar de Fuzileiros Navais (AFN). O Quadro Técnico (T) terá em sua composição 23 (vinte e três) Capitães-de-Mar-e-Guerra; 147 (cento e quarenta e sete) Capitães-de-Fragata; 280 (duzentos e oitenta) Capitães-de- Corveta; 313 (trezentos e treze) Capitães-Tenentes e 190 (cento e noventa) Primeiros- Tenentes. Já o Quadro de Capelães Navais (CN) contará com 1 (um) Capitão-de-Mar-e-Guerra;4 (quatro) Capitães-de-Fragata; 7 (sete) Capitães-de-Corveta; 8 (oito) Capitães-Tenentes e 12 (doze) Primeiros-Tenentes. Capelão Naval é o responsável pelo Serviço de Assistência Religiosa da Marinha. O Quadro Auxiliar da Armada (AA) contará com 156 (cento e cinqüenta e seis) Capitães- Tenentes; 134 (cento e trinta e quatro) Primeiros-Tenentes e 65 (sessenta e cinco) Segundos-Tenentes. O Quadro Auxiliar de Fuzileiros Navais (AFN) será dotado de 66 (sessenta e seis) Capitães-Tenentes; 55 (cinqüenta e cinco) Primeiros-Tenentes e 22 (vinte e dois) Segundos-Tenentes Artigo 2º. O artigo 2º do Decreto fixa percentuais mínimos dos cargos do Corpo de Intendentes da Marinha e do Corpo de Saúde da Marinha, que deverão ser ocupados exclusivamente por oficiais do sexo masculino.

5 O Quadro de Oficiais Intendentes da Marinha será composto de um percentual de 100% de homens. O Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha será composto somente de oficiais do sexo feminino. O Corpo de Saúde da Marinha deverá conter oficiais do sexo masculino nos percentuais de 26% do Quadro de Médicos; 21% de Quadro de Cirurgiões-Dentistas; e 27% do Quadro de Apoio à Saúde. Os percentuais mínimos estabelecidos deverão ser observados por ocasião do ingresso de oficiais nos referidos Corpos e Quadros. Na admissão aos Quadros de Médicos, Cirurgiões-Dentistas e de Apoio à Saúde, ficará a critério do Comandante da Marinha redistribuir, por especialidades de interesse da Marinha, as parcelas dos percentuais fixados no inciso II deste artigo. Vigência. Este Decreto entrou em vigor na data de sua publicação, ou seja, em 24 de abril de * Francisco de Salles Almeida Mafra Filho. Professor Adjunto da UFMT. Advogado em Mato Grosso. fsamf@msn.com; f-mafra@uol.com.br [ Voltar ] Disponível em: < > Acesso em.: 11 jun

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 528, DE 25 DE MARÇO DE Altera os valores constantes da tabela do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física.

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 528, DE 25 DE MARÇO DE Altera os valores constantes da tabela do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. Confira abaixo a MP 528/11 que altera os valores constantes da tabela do IR da pessoa física. MEDIDA PROVISÓRIA Nº 528, DE 25 DE MARÇO DE 2011. Altera os valores constantes da tabela do Imposto sobre a

Leia mais

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 528, DE 25 DE MARÇO DE 2011

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 528, DE 25 DE MARÇO DE 2011 MEDIDA PROVISÓRIA Nº 528, DE 25 DE MARÇO DE 2011 Altera os valores constantes da tabela do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art.

Leia mais

LEI Nº 9.519, DE 26 DE NOVEMBRO DE 1997

LEI Nº 9.519, DE 26 DE NOVEMBRO DE 1997 LEI Nº 9.519, DE 26 DE NOVEMBRO DE 1997 Dispõe sobre a reestruturação dos Corpos e Quadros de Oficiais e de Praças da Marinha. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu

Leia mais

Resoluções emitidas ad referendum, para homologação. Conselho Diretor

Resoluções emitidas ad referendum, para homologação. Conselho Diretor Nº DATA ASSUNTO BSE 202 20-10 Aprova o Plano de Aplicação no valor de R$ 4.030,10 (quatro mil, trinta reais e dez centavos), destinado ao Campus de Três Lagoas. 203 20-10 Aprova o Plano de Aplicação no

Leia mais

CAPÍTULO I Seção Única Da Abrangência

CAPÍTULO I Seção Única Da Abrangência LEI MUNICIPAL Nº 407/2016 Brejo da Madre de Deus, 07 de novembro de 2016. EMENTA: Estima a RECEITA e fixa a DESPESA do Município para o exercício de 2017. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS,

Leia mais

Encargos Financeiros 1º Semestre de Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP (FGVLAW)

Encargos Financeiros 1º Semestre de Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP (FGVLAW) Encargos Financeiros 1º Semestre de 2019 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP (FGVLAW) Valor do curso de 16 horas aula (para ingresso no 1º semestre de 2019) Valor: R$ 2.100,00 (dois

Leia mais

ANEXO V PREÇO UNITÁRIO (R$) DEPENDENTES LEGAIS anos , , anos , , anos ,95 2.

ANEXO V PREÇO UNITÁRIO (R$) DEPENDENTES LEGAIS anos , , anos , , anos ,95 2. TABELA I PLANILHA INFORMATIVA DE BENEFICIÁRIOS E PREÇOS ESTIMADOS DO GRUPO A TITULARES E DEPENDENTES LEGAIS NO PLANO BÁSICO A - ENFERMARIA - SUBITEM 3.2.1 DO TERMO DE REFERÊNCIA - BENEFICIÁRIOS - TITULARES

Leia mais

PORTARIA MPS/MF Nº 333, DE 29 DE JUNHO DE 2010 (DOU )

PORTARIA MPS/MF Nº 333, DE 29 DE JUNHO DE 2010 (DOU ) PORTARIA MPS/MF Nº 333, DE 29 DE JUNHO DE 2010 (DOU 30.06.2010) Dispõe sobre o salário mínimo e o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e dos demais valores constantes

Leia mais

CastroDigital.com.br ESTADO DO MARANHÃO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA INSTALADA EM 16 DE FEVEREIRO DE 1835 DIRETORIA LEGISLATIVA

CastroDigital.com.br ESTADO DO MARANHÃO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA INSTALADA EM 16 DE FEVEREIRO DE 1835 DIRETORIA LEGISLATIVA LEI Nº 10.555 DE 29 DE DEZEMBRO DE 2016 O GOVERNADOR DO, Estima a receita e fixa a despesa do Estado do Maranhão para o exercício financeiro de 2017. Faço saber a todos os seus habitantes que a Assembleia

Leia mais

PORTARIA INTERMINISTERIAL N 77, DE 11 DE MARÇO DE 2008

PORTARIA INTERMINISTERIAL N 77, DE 11 DE MARÇO DE 2008 PORTARIA INTERMINISTERIAL N 77, DE 11 DE MARÇO DE 2008 Dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e dos demais valores constantes do Regulamento da Previdência

Leia mais

PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS - MF Nº 333, DE

PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS - MF Nº 333, DE PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS - MF Nº 333, DE 29-06-2010 DOU 30-06-2010 Dispõe sobre o salário mínimo e o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e dos demais valores

Leia mais

Reprodução: DOU Seção 01 de 16 de janeiro de 2019 página 25. Ministério da Economia GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 9, DE 15 DE JANEIRO DE 2019

Reprodução: DOU Seção 01 de 16 de janeiro de 2019 página 25. Ministério da Economia GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 9, DE 15 DE JANEIRO DE 2019 Reprodução: DOU Seção 01 de 16 de janeiro de 2019 página 25 Ministério da Economia GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 9, DE 15 DE JANEIRO DE 2019 Dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto

Leia mais

PORTARIA INTERMINISTERIAL MINISTROS DE ESTADO DA FAZENDA - MF / DA PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL - MPS Nº 19 DE D.O.U.:

PORTARIA INTERMINISTERIAL MINISTROS DE ESTADO DA FAZENDA - MF / DA PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL - MPS Nº 19 DE D.O.U.: PORTARIA INTERMINISTERIAL MINISTROS DE ESTADO DA FAZENDA - MF / DA PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL - MPS Nº 19 DE 10.01.2014 D.O.U.: 13.01.2014 Dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto

Leia mais

DECRETO Nº 9.725, DE 12 DE MARÇO DE 2019

DECRETO Nº 9.725, DE 12 DE MARÇO DE 2019 Publicado em: 13/03/2019 Edição: 49 Seção: 1 Página: 4 Órgão: Atos do Poder Executivo DECRETO Nº 9.725, DE 12 DE MARÇO DE 2019 Extingue cargos em comissão e funções de confiança e limita a ocupação, a

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAGOJIPE CNPJ: / EXTRATO DE CONTRATO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAGOJIPE CNPJ: / EXTRATO DE CONTRATO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAGOJIPE CNPJ: 13.784.384/0001-22 Ata de Registro de Preços n 048/2016 Contrato nº.122/2017 Contratada: TOP VIDA DISTRIBUIDORA HOSPITALAR LTDA CNPJ/MF. 05.780.395/0001-06 Valor

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO TRIMESTRAL

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO TRIMESTRAL RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO TRIMESTRAL Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE INDIAROBA Período: JANEIRO A MARÇO DE 2016. Em cumprimento as determinações legais, e, em observância ao que dispõe a Resolução TC

Leia mais

SÃO PAULO TURISMO S.A. CNPJ/MF nº / NIRE

SÃO PAULO TURISMO S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Ao Conselho Fiscal da São Paulo Turismo S.A. Ao Conselho de Administração da São Paulo Turismo S.A. Aos Srs. Acionistas da São Paulo Turismo S.A. SÃO PAULO TURISMO S.A. CNPJ/MF nº 62.002.886/0001-60 NIRE

Leia mais

O período de investimento decorre entre e

O período de investimento decorre entre e A Guialmi apresentou a candidatura, apoiada pelo FEDER e FSE, ao Programa apresentação de candidaturas 04/SI/2016, de 16 de Março, nos termos do artigo 8.º do Regulamento Específico do Domínio da Competitividade

Leia mais

TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES COMUNS. Art. 1º Esta Lei estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2013, compreendendo:

TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES COMUNS. Art. 1º Esta Lei estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2013, compreendendo: LEI Nº 15.944 de 21 de dezembro de 2012. Estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2013. O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, Faço saber a todos os habitantes deste

Leia mais

MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL GABINETE DO MINISTRO PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF Nº 013, DE 09 DE JANEIRO DE 2015.

MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL GABINETE DO MINISTRO PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF Nº 013, DE 09 DE JANEIRO DE 2015. MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL GABINETE DO MINISTRO PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF Nº 013, DE 09 DE JANEIRO DE 2015. Dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social

Leia mais

O CONGRESSO NACIONAL decreta:

O CONGRESSO NACIONAL decreta: Altera dispositivos da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, que dispõe sobre as Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário da União, e dá outras providências. O CONGRESSO NACIONAL decreta: Art.

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE IMBITUBA Faço saber que a Câmara Municipal de Imbituba aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

O PREFEITO MUNICIPAL DE IMBITUBA Faço saber que a Câmara Municipal de Imbituba aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 4.764, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2016. Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Imbituba para o Exercício de 2017. O PREFEITO MUNICIPAL DE IMBITUBA Faço saber que a Câmara Municipal de Imbituba

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 9ª REGIÃO ESTADO DO PARANÁ CREF9/PR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 9ª REGIÃO ESTADO DO PARANÁ CREF9/PR Resolução nº 102, 08 de outubro de 2016. Dispõe sobre valores que versa acerca da anuidade devida ao CREF9/PR no exercício 2017, na forma da Lei nº 12.197/2010. Curitiba, 08 de Outubro de 2016. O PRESIDENTE

Leia mais

PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº. 01 (DE 08 DE JANEIRO DE 2016)

PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº. 01 (DE 08 DE JANEIRO DE 2016) PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº. 01 (DE 08 DE JANEIRO DE 2016) Dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e dos demais valores constantes do Regulamento da

Leia mais

Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei: Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Belém, para o exercício de 2016. O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM, Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º

Leia mais

PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF Nº 568, DE 31 DE DEZEMBRO DE DOU DE 03/01/2011

PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF Nº 568, DE 31 DE DEZEMBRO DE DOU DE 03/01/2011 PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF Nº 568, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2010 - DOU DE 03/01/2011 Dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e dos demais valores

Leia mais

GABINETE DO MINISTRO PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF No- 11, DE 8 DE JANEIRO DE 2013

GABINETE DO MINISTRO PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF No- 11, DE 8 DE JANEIRO DE 2013 GABINETE DO MINISTRO PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF No- 11, DE 8 DE JANEIRO DE 2013 Dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e dos demais valores constantes

Leia mais

MATEMÁTICA. 1 Observa o quadro. Descobre a sequência de números e completa-os. A B C D E F G H I J K L M N O

MATEMÁTICA. 1 Observa o quadro. Descobre a sequência de números e completa-os. A B C D E F G H I J K L M N O 1 Observa o quadro. Descobre a sequência de números e completa-os. 1 A B C D E F G H I J K L M N O 200 205 210 270 2 3 4 5 275 500 300 345 360 390 400 445 485 570 1.1 Escreve por extenso o número que se

Leia mais

A Organização do Município e de seus Poderes

A Organização do Município e de seus Poderes A Organização do Município e de seus Poderes A Organização do Município Brasileiro CF-88 Art. 29 Art. 29. O Município reger-se-á por lei orgânica, votada em dois turnos, com o interstício mínimo de dez

Leia mais

Atualiza o valor das custas judiciais, dos emolumentos e do Fundo de Reaparelhamento da Justiça.

Atualiza o valor das custas judiciais, dos emolumentos e do Fundo de Reaparelhamento da Justiça. RESOLUÇÃO N. 10/2011 CM Atualiza o valor das custas judiciais, dos emolumentos e do Fundo de Reaparelhamento da Justiça. O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, considerando

Leia mais

Presidência da República Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI N o 6.923, DE 29 DE JUNHO DE 1981. Dispõe sobre o Serviço de Assistência Religiosa nas Forças Armadas. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO Nº 66/2010 Altera o caput do Artigo 2º e seus parágrafos da Deliberação 05/2007 que Reformulou o Currículo Pleno de Licenciatura do Curso de Filosofia. O CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº /2017

PROJETO DE LEI Nº /2017 PROJETO DE LEI Nº 22.482/2017 Estima a Receita e fixa a Despesa do Estado para o exercício financeiro de 2018. O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono

Leia mais

Excelentíssima Senhora Deputada SILVANA COVATTI, Digníssima Presidente da Assembleia Legislativa, Palácio Farroupilha, NESTA CAPITAL.

Excelentíssima Senhora Deputada SILVANA COVATTI, Digníssima Presidente da Assembleia Legislativa, Palácio Farroupilha, NESTA CAPITAL. OF.GG/SL - 203 Porto Alegre, 22 de dezembro de 2016. Senhora Presidente: Dirijo-me a Vossa Excelência para encaminhar-lhe, no uso da prerrogativa que me é conferida pelo artigo 82, inciso III, da Constituição

Leia mais

Reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS

Reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS INFORME JURÍDICO 14/01/2015 415 Prezados (as) Reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS Os ministérios da Fazenda e da Previdência Social publicaram a Portaria Interministerial

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

RESUMO DO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Diário Oficial da União RESUMO DO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO ATOS PUBLICADOS DE INTERESSE DO TRABALHADOR De 21 a 25 de setembro Destaques Emenda Constitucional n 58. Altera a redação do inciso IV do caput

Leia mais

TABELA DE CONTRIBUIÇÃO DA PREVIDENCIA SOCIAL E SALÁRIO FAMÍLIA Portaria Interministerial MTPS/MF nº 1/2016, de 8 de janeiro de 2016.

TABELA DE CONTRIBUIÇÃO DA PREVIDENCIA SOCIAL E SALÁRIO FAMÍLIA Portaria Interministerial MTPS/MF nº 1/2016, de 8 de janeiro de 2016. Data do boletim informativo Volume 1, Edição 1 Di Informativo 02/2016 TABELA DE CONTRIBUIÇÃO DA PREVIDENCIA SOCIAL E SALÁRIO FAMÍLIA Portaria Interministerial MTPS/MF nº 1/2016, de 8 de janeiro de 2016.

Leia mais

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015 Orçamento do Estado 2016 Governo do Estado de São Paulo LEI Nº 16.083, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015 Orça a Receita e fixa a Despesa do Estado para o exercício de 2016. O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Leia mais

Dedução da Receita para formação do FUNDEB R$ ,00 (Vinte e quatro milhões, vinte mil e seiscentos e sessenta e dois reais).

Dedução da Receita para formação do FUNDEB R$ ,00 (Vinte e quatro milhões, vinte mil e seiscentos e sessenta e dois reais). Mensagem n 68/2017. São Sebastião, 26de setembro de 2017. Exmo. Sr. Vereador Reinaldo Alves Moreira Filho DD. Presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião-SP. Sirvo-me do presente para encaminhar

Leia mais

Encargos Financeiros 2017 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu (GVlaw)

Encargos Financeiros 2017 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu (GVlaw) Encargos Financeiros 2017 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu (GVlaw) Valores dos cursos de 32 horas (para ingressantes no 1º semestre de 2017): R$ 3.045,00 (três mil e quarenta e cinco reais), à vista

Leia mais

PORTARIA MPS Nº 119, DE 18 DE ABRIL DE 2006 DOU DE 19/04/2006

PORTARIA MPS Nº 119, DE 18 DE ABRIL DE 2006 DOU DE 19/04/2006 PORTARIA MPS Nº 119, DE 18 DE ABRIL DE 2006 DOU DE 19/04/2006 O MINISTRO DE ESTADO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição Federal,

Leia mais

Estado de Mato Grosso Prefeitura Municipal de Itanhangá CNPJ: 07.209.225/0001-00 Gestão 2009/2012 LEI Nº 222/2010 de 31 de Agosto de 2010

Estado de Mato Grosso Prefeitura Municipal de Itanhangá CNPJ: 07.209.225/0001-00 Gestão 2009/2012 LEI Nº 222/2010 de 31 de Agosto de 2010 LEI Nº 222/2010 de 31 de Agosto de 2010 Autoriza a abertura de credito adicional suplementar por anulação parcial ou total de dotações orçamentárias, e dá outras providências O Prefeito Municipal de Itanhangá,

Leia mais

Leitura e escrita de números - milhões. Leitura e escrita de números - milhões Duzentos e quatro milhões, dois mil e trezentos e três.

Leitura e escrita de números - milhões. Leitura e escrita de números - milhões Duzentos e quatro milhões, dois mil e trezentos e três. A1 1. Regista os na tabela e escreve a sua leitura. 1534879 20359451 835359424 100000001 204002303 52500500 999888777 101101101 Milhões Milhares Unidades C D U C D U C D U 1534879 - Um milhão, quinentos

Leia mais

Encargos Financeiros 2º Semestre de Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP

Encargos Financeiros 2º Semestre de Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP Encargos Financeiros 2º Semestre de 2018 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP Valor dos cursos de 432 horas aula (para ingresso no 2º semestre de 2018) Turmas Semanais Pós-Graduação em

Leia mais

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS BANCOS. EXERCÍCIOS 2018 e 2019

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS BANCOS. EXERCÍCIOS 2018 e 2019 CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS BANCOS EXERCÍCIOS 2018 e 2019 CLÁUSULA 1ª - PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS (PLR) - EXERCÍCIO 2018 Ao empregado

Leia mais

LEI Nº /04/92

LEI Nº /04/92 LEI Nº 9937-20/04/92 Publicado no Diário Oficial Nº 3746 de 20/04/92 Súmula: REAJUSTA, A PARTIR DE 1º DE ABRIL DE 1992, OS NÍVEIS DE VENCIMENTOS DOS CARGOS QUE ESPECIFICA, DO PODER EXECUTIVO, ASSIM COMO

Leia mais

Encargos Financeiros 1º Semestre de Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP (GVlaw)

Encargos Financeiros 1º Semestre de Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP (GVlaw) Encargos Financeiros 1º Semestre de 2018 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP (GVlaw) Valor dos cursos de 32 horas aula (para ingresso no 1º semestre de 2018) Valor por curso: R$ 3.197,25

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 891/ CONFERE

RESOLUÇÃO Nº 891/ CONFERE RESOLUÇÃO Nº 891/2013 - CONFERE Corrige os valores máximos autorizados pela Lei nº 4.886, de 09.12.1965, com a alteração da Lei nº 12.246, de 27.05.2010, e fixa as anuidades para o exercício de 2014 que

Leia mais

MICHEL OLIVEIRA GOUVEIA

MICHEL OLIVEIRA GOUVEIA MICHEL OLIVEIRA GOUVEIA Michel Gouveia Prof. Michel Gouveia Professor Michel Gouveia / Previtube michelogouveia michel@michelgouveia.adv.br FUNDAMENTO LEGAL Artigo 201, IV, CF/88 Artigos 65/70 da Lei 8.213/91.

Leia mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2016 AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2016 PREFEITO:Mamoud Amed Filho SECRETÁRIO DE FINANÇAS :Arleyce Raimunda Michiles Pedrosa O Executivo Municipal de Itacoatiara, em

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL SEFAZ DIREITO CONSTITUCIONAL Dos Municípios Prof. Ubirajara Martell www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Constitucional DOS MUNICÍPIOS CAPÍTULO IV DOS MUNICÍPIOS Art. 29. O Município reger-se-á por lei

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO Nº 42 /2012 Altera o caput do Artigo 2º e seus parágrafos da Deliberação 66/2010 que Reformulou o Currículo Pleno de Licenciatura do Curso de Filosofia. O CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA

Leia mais

Prefeitura Municipal de DIAS D AVILA ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de DIAS D AVILA ESTADO DA BAHIA Projeto de Lei n. 278 /2007 De 28 de setembro de 2007. Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Dias D avila para o exercício financeiro de 2008. A Câmara Municipal de Dias D avila, Estado da

Leia mais

Nova Tabela INSS 2010

Nova Tabela INSS 2010 Nova Tabela INSS 2010 PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF Nº333, DE 29 DE JUNHO DE 2010 - DOU DE 30/06/2010 Dispõe sobre o salário mínimo e o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO CASCALHEIRA ESTADO DE MATO GROSSO CNPJ / GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO CASCALHEIRA ESTADO DE MATO GROSSO CNPJ / GABINETE DO PREFEITO LEI N. 609 DATA: 22 DE DEZEMBRO DE 2011 ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICIPIO DE RIBEIRÃO CASCALHEIRA MT, PARA O EXERCICIO DE 2012. ADÁRIO CARNEIRO FILHO, Prefeito Municipal de Ribeirão Cascalheira,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Brumado publica:

Prefeitura Municipal de Brumado publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano V Nº 2691 Prefeitura Municipal de publica: Atos Administrativos - Termos Aditivos mês de Outubro/2017. Atos Administrativos - Termos de Distrato mês de Outubro/2017. Gestor

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.647, DE 24 MARÇO DE 2008. Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2008. O PRESIDENTE DA

Leia mais

Avenida Brasil, 723 Jardim América- Santa Maria da Vitória - Bahia - CEP CNPJ n.º / LEI Nº.1043 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2017

Avenida Brasil, 723 Jardim América- Santa Maria da Vitória - Bahia - CEP CNPJ n.º / LEI Nº.1043 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2017 LEI Nº.1043 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2017 ESTIMA A RECEITA E FIXA DESPESA DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DA VITÓRIA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL SANTA MARIA

Leia mais

R$ ,15 (dezesseis milhões, seiscentos e trinta e quatro mil, duzentos e quatorze reais e quinze centavos)

R$ ,15 (dezesseis milhões, seiscentos e trinta e quatro mil, duzentos e quatorze reais e quinze centavos) DESTINAÇÃO DO LUCRO LÍQUIDO 1) Lucro líquido do exercício: R$ 16.634.214,15 (dezesseis milhões, seiscentos e trinta e quatro mil, duzentos e quatorze reais e quinze centavos) 2) Montante global e valor

Leia mais

Município de Caxias do Sul

Município de Caxias do Sul 1 LEI MUNICIPAL Nº 8.165, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2016. Estima a Receita e fixa a Despesa do para o exercício de 2017. Art. 1º A receita consolidada do para o exercício econômico-financeiro de 2017 foi estimada

Leia mais

CIRCULAR CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO GUARULHOS E REGIÃO SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO DE GUARULHOS,

CIRCULAR CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO GUARULHOS E REGIÃO SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO DE GUARULHOS, CIRCULAR CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO GUARULHOS E REGIÃO Srs. Panificadores, Trabalhadores e Contadores. o SINDICATO DA INDÚSTRIA DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DE SÃO PAULO e SINDICATO DOS TRABALHADORES

Leia mais

Prefeitura Municipal de Buritirama publica:

Prefeitura Municipal de Buritirama publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano X Nº 663 Prefeitura Municipal de publica: Aviso de Adjudicação do Pregão Presencial n. º 038/2018. Empresa: Gerson Alves dos Santos Filho Me. Aviso de Homologação do Pregão

Leia mais

REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº 0071/2018

REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº 0071/2018 REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº 0071/2018 ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE CORREIA PINTO PARA O EXERCÍCIO DE 2019. PROJETO DE LEI NÚMERO 071/2018 DE 30 DE OUTUBRO DE 2018 A CÂMARA DE VEREADORES

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 475, DE 17 DE SETEMBRO DE 2012.

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 475, DE 17 DE SETEMBRO DE 2012. RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 475, DE 17 DE SETEMBRO DE 2012. Altera a Lei Complementar Estadual nº 333, de 29 de junho de 2006, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores

Leia mais

ANÁLISE DAS DECLARAÇÕES DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA ENTREGUES À RECEITA FEDERAL DO BRASIL PELO PROJIR NO ANO DE 2017

ANÁLISE DAS DECLARAÇÕES DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA ENTREGUES À RECEITA FEDERAL DO BRASIL PELO PROJIR NO ANO DE 2017 1 ÁREA TEMÁTICA: (marque uma das opções) ( ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TECNOLOGIA E PRODUÇÃO ( x ) TRABALHO ANÁLISE DAS DECLARAÇÕES

Leia mais

2. Informar o montante global e o valor por ação dos dividendos, incluindo dividendos antecipados e juros sobre capital próprio já declarados

2. Informar o montante global e o valor por ação dos dividendos, incluindo dividendos antecipados e juros sobre capital próprio já declarados 1. Informar o lucro líquido do exercício ANEXO 9-1-II DESTINAÇÃO DO LUCRO LÍQUIDO O lucro líquido do exercício de 2009 foi de R$198.263.226,61 (cento e noventa e oito milhões, duzentos e sessenta e três

Leia mais

LEI N.º 1.959/2016 DATA: 07/12/2016

LEI N.º 1.959/2016 DATA: 07/12/2016 LEI N.º 1.959/2016 DATA: 07/12/2016 SÚMULA: Estima a receita e fixa a despesa do Município de Pinhão para o exercício financeiro de 2017. aprovou e Eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei: A Câmara

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NORDESTINA/BA CNPJ/MF nº / EXTRATO DE CONTRATO Nº 546/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE NORDESTINA/BA CNPJ/MF nº / EXTRATO DE CONTRATO Nº 546/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2015 EXTRATO DE CONTRATO Nº 546/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2015 Contrato nº 546/2015. Contratante: Prefeitura Municipal de Nordestina, Estado da Bahia,. Contratada: NÓE ALVES DE OLIVEIRA & CIA LTDA, inscrita

Leia mais

VERITAE TRABALHO - PREVIDÊNCIA SOCIAL - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO ORIENTAÇÕES PREVIDÊNCIA SOCIAL

VERITAE TRABALHO - PREVIDÊNCIA SOCIAL - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO ORIENTAÇÕES PREVIDÊNCIA SOCIAL VERITAE TRABALHO - PREVIDÊNCIA SOCIAL - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO ORIENTAÇÕES PREVIDÊNCIA SOCIAL Orientador Empresarial Tabela de Salário-de-Contribuição Empregados, Valores de Salário-Família, Multas,

Leia mais

Memorial Descritivo. Unidade Autônoma no. 23 Condomínio Villavista Golf

Memorial Descritivo. Unidade Autônoma no. 23 Condomínio Villavista Golf Unidade Autônoma no. 23 Área Total do Lote: 2.751,35m² Área livre do Lote: 2.751,35 m² nas LOTE 23: FRENTE segue com o azimute de 62 34 02 e 6,71 metros, mais 24,44 metros em arco, com o raio de 27,50

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil LEI Nº 17.691, DE 04 DE JULHO DE 2012. Introduz alterações nas Leis nºs 15.397, de 22 de setembro de 2005, e 16.901, de 26 de janeiro de 2010,

Leia mais

INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA S.A. INVEPAR CNPJ/MF Nº / NIRE COMPANHIA ABERTA

INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA S.A. INVEPAR CNPJ/MF Nº / NIRE COMPANHIA ABERTA INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA S.A. INVEPAR CNPJ/MF Nº 03.758.318/0001-24 NIRE 33.3.002.6.520-1 COMPANHIA ABERTA ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DOS TITULARES DE DEBÊNTURES DA 2ª EMISSÃO DE DEBÊNTURES

Leia mais

ESTADO MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE VARZEA GRANDE NOTIFICAÇÃO DE RECEBIMENTO DE RECURSOS FEDERAIS

ESTADO MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE VARZEA GRANDE NOTIFICAÇÃO DE RECEBIMENTO DE RECURSOS FEDERAIS 03.507.548/0001-10 Arrecadação: 661/13 03/01/2013 SUS-MAC-MEDIA ALTA COMPLEX. AMB. HOSP-624.004-1 Fonte de recursos: 0202 - Recurso de Convênio e Programa Saúde Total geral : Fica liquidada a importância

Leia mais

CONSIDERANDO o orçamento do CREF3/SC para o exercício de 2019;

CONSIDERANDO o orçamento do CREF3/SC para o exercício de 2019; CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 3 a REGIÃO - CREF3/SC Resolução n 0154/2018/CREF3/SC. Dispõe sobre o valor da Anuidade devida pelos registrados no Conselho Regional de Educação Física da 3ª Região

Leia mais

LEI Nº , DE 11 DE ABRIL DE 2018

LEI Nº , DE 11 DE ABRIL DE 2018 Publicado em: 12/04/2018 Edição: 70 Seção: 1 Página: 2 Órgão: Atos do Poder Legislativo LEI Nº 13.651, DE 11 DE ABRIL DE 2018 Cria a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), por desmembramento

Leia mais

LEI N 1.924/2007 Estima a receita e fixa a despesa do Município de Tomé-Açu, para o exercício financeiro 2008.

LEI N 1.924/2007 Estima a receita e fixa a despesa do Município de Tomé-Açu, para o exercício financeiro 2008. LEI N 1.924/2007 Estima a receita e fixa a despesa do Município de Tomé-Açu, para o exercício financeiro 2008. A CÂMARA MUNICIPAL DE TOMÉ-AÇU aprova e eu sanciono a seguinte Lei: CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

Divulgamos a Medida Provisória nº 670, de , que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas.

Divulgamos a Medida Provisória nº 670, de , que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. INFORME JURÍDICO 16/03/2015 464 Prezados (as) IRPF Reajustes da Tabela Divulgamos a Medida Provisória nº 670, de 10.03.2015, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. A Medida

Leia mais

PROJETO DE LEI. Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2017.

PROJETO DE LEI. Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2017. PROJETO DE LEI Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2017. O CONGRESSO NACIONAL decreta: CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 o Esta Lei estima a receita da

Leia mais

COMUNICADO. Seguem as Cláusulas da CCT 2018/219 ajustadas com os valores atualizados: Jornada de 8 (oito) horas diárias (40 horas semanais):

COMUNICADO. Seguem as Cláusulas da CCT 2018/219 ajustadas com os valores atualizados: Jornada de 8 (oito) horas diárias (40 horas semanais): COMUNICADO Ficou acordado nas negociações com o SINCOR-PR em 2018, a vigência da CCT por 02 (dois) anos (2018/2019), com o reajuste das Cláusulas Econômicas em 2019 - Salário Normativo, Reajuste Salarial,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPUÃ Estado do Paraná CNPJ/MF: / Rua Presidente Café Filho, s/n Centro CEP: Arapuã/Pr.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPUÃ Estado do Paraná CNPJ/MF: / Rua Presidente Café Filho, s/n Centro CEP: Arapuã/Pr. Homologo o resultado da Licitação modalidade PREGÃO 01-2017 com abertura em 02/02//2017, a favor da empresa vencedora abaixo discriminada, para a COMPRA DE GÊNEROS DE ALIMENTAÇÃO DESTINADOS À MERENDA ESCOLAR

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL 01. (TRE do Amapá/Técnico Judiciário/2011) O número de Deputados à Assembleia Legislativa corresponderá ao triplo da representação do Estado na Câmara dos Deputados e, atingido o

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAÚ DO TOCANTINS RUA02 ESQUINA COM AV. B Nº388 CENTRO CEP: FONE/FAX: /1108/1112 CNPJ:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAÚ DO TOCANTINS RUA02 ESQUINA COM AV. B Nº388 CENTRO CEP: FONE/FAX: /1108/1112 CNPJ: LEI Nº. 393/2014, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2014. ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO DE 2015. A CÂMARA MUNICIPAL DE JAÚ, Estado do Tocantins, no uso de suas atribuições legais e

Leia mais

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica:

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Prefeitura Municipal de Paripiranga 1 Sexta-feira Ano Nº 919 Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Extrato Resultado de Julgamento e Adjudicação Pregão Presencial Nº 023/2018 Objeto: Contratação

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL BARRO ALTO

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL BARRO ALTO LEI Nº 069/2009 De 31 de dezembro de 2009. Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de BARRO ALTO Ba, para o Exercício Financeiro de 2010. O PREFEITO MUNICIPAL DE BARRO ALTO, Estado da Bahia, no

Leia mais

Estado do Pará Governo Municipal de Água Azul do Norte PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUA AZUL DO NORTE

Estado do Pará Governo Municipal de Água Azul do Norte PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUA AZUL DO NORTE RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO TERMO DE ADJUDICAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2016-000001 Após analisado o resultado do Pregão Presencial nº 001/2016-000001, o Pregoeiro, Sr ROGÉRIO ADRIANO DA

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 423, DE 31 DE MARÇO DE 2010

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 423, DE 31 DE MARÇO DE 2010 RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 423, DE 31 DE MARÇO DE 2010 Reajusta o piso remuneratório dos servidores públicos efetivos da Secretaria de Estado da Saúde Pública, contido no Anexo I da Lei Complementar

Leia mais

Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região Mato Grosso do Sul

Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região Mato Grosso do Sul Resolução CREF11/MS nº 155/2015 Campo Grande, 01 de dezembro de 2015. Dispõe sobre valores e formas de pagamentos das anuidades do CREF11/MS para o Exercício de 2016 e dá outras providencias. O PRESIDENTE

Leia mais

Versão intermediária

Versão intermediária Versão intermediária 1 Súmula: Altera os dispositivos que especifica da Lei Estadual nº 17.187, de 12 de junho de 2012, e da Lei Estadual nº 18.177, de 31 de julho de 2014, que dispõem sobre a Carreira

Leia mais

LEI Nº 2.593, DE 13 DE DEZEMBRO DE Maurício Sponton Rasi, Prefeito do Município de Porto Ferreira, Estado de São Paulo.

LEI Nº 2.593, DE 13 DE DEZEMBRO DE Maurício Sponton Rasi, Prefeito do Município de Porto Ferreira, Estado de São Paulo. LEI Nº 2.593, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2007. ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICIPIO PARA O EXERCICIO DE 2008. Maurício Sponton Rasi, Prefeito do Município de Porto Ferreira, Estado de São Paulo. Faço

Leia mais

Triénio 2017_2019 CONSELHO DE SUPERIOR. Secção de voto de BRAGANÇA:

Triénio 2017_2019 CONSELHO DE SUPERIOR. Secção de voto de BRAGANÇA: Triénio 2017_2019 CONSELHO DE SUPERIOR Secção de voto de BRAGA TOTAL DE VOTANTES: 881 (oitocentos e oitenta e um) TOTAL DE VOTOS: 881 (oitocentos e oitenta e um) VOTOS em branco: 79 (setenta e nove) VOTOS

Leia mais

Participação dos empregados por faixa e sexo em Bonito de Minas - MG em 2012.

Participação dos empregados por faixa e sexo em Bonito de Minas - MG em 2012. Participação dos empregados por faixa e sexo em Bonito de Minas - MG em 2012. 21.97% 10.02% 15.22% 5.01% 16.38% 5.01% 7.51% 8.29% 5.01% Masculino 18 A 24 Feminino 25 A 29 30 A 39 40 A 49 4.05% 50 A 64

Leia mais

TABELA DE SALÁRIO-DE CONTRIBUIÇÃO, BENEFÍCIOS, MULTAS, DEMAIS VALORES: ATUALIZAÇÃO A PARTIR DE JANEIRO DE 2014

TABELA DE SALÁRIO-DE CONTRIBUIÇÃO, BENEFÍCIOS, MULTAS, DEMAIS VALORES: ATUALIZAÇÃO A PARTIR DE JANEIRO DE 2014 TABELA DE SALÁRIO-DE CONTRIBUIÇÃO, BENEFÍCIOS, MULTAS, DEMAIS VALORES: ATUALIZAÇÃO A PARTIR DE JANEIRO DE 2014 TABELA DE CONTRIBUIÇÃO DOS SEGURADOS EMPREGADO, EMPREGADO DOMÉSTICO E TRABALHADOR AVULSO,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Monte Santo publica:

Prefeitura Municipal de Monte Santo publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VIII Nº 772 Prefeitura Municipal de publica: Homologação/Adjudicação - Processo Administrativo Nº 0018/2018 - Pregão Presencial SRP Nº 005/2018 - Objeto: Registro de preços

Leia mais

EXECUTIVO. Prefeitura Municipal de Itaparica. Sexta-Feira 22 de Abril de 2016 Ano V N 303. Publicações deste Diário

EXECUTIVO. Prefeitura Municipal de Itaparica. Sexta-Feira 22 de Abril de 2016 Ano V N 303. Publicações deste Diário Prefeitura Municipal de Itaparica Ano V N 303 Publicações deste Diário LICITAÇÕES E CONTRATOS AVISO DE LICITAÇÃO (PREGÃO PRESENCIAL Nº 38/2016) EXTRATO DE CONTRATO Nº 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 44/2016

Leia mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2016 AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2016 PREFEITO:Mamoud Amed Filho SECRETÁRIO DE FINANÇAS :Arleyce Raimunda Michiles Pedrosa O Executivo Municipal de Itacoatiara, em

Leia mais

CONTRATADO: COPEMARI - COOPERATIVA DE TRABALHO E MATERIAIS RECICLAVEIS DE IVAIPORÃ-PR.

CONTRATADO: COPEMARI - COOPERATIVA DE TRABALHO E MATERIAIS RECICLAVEIS DE IVAIPORÃ-PR. CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº:01/2017 CONTRATADO: COPEMARI - COOPERATIVA DE TRABALHO E MATERIAIS RECICLAVEIS DE IVAIPORÃ-PR. OBJETO: O objeto do presente contrato é a contratação de empresa para coleta de

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº. Art. 1º. A Lei nº 12.066, de 13 de janeiro de 1993, passa a vigorar com as seguintes alterações:

PROJETO DE LEI Nº. Art. 1º. A Lei nº 12.066, de 13 de janeiro de 1993, passa a vigorar com as seguintes alterações: PROJETO DE LEI Nº Altera, revoga e acrescenta dispositivos das Leis nº 12.066, de 13 de janeiro de 1993, que dispõe sobre a estrutura do Grupo Ocupacional do Magistério da Educação Básica MAG e instituiu

Leia mais