Marcuschi (2003, p. 3) define suporte de um gênero como um locus físico ou virtual com formato específico que serve de base ou ambiente de fixação do

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Marcuschi (2003, p. 3) define suporte de um gênero como um locus físico ou virtual com formato específico que serve de base ou ambiente de fixação do"

Transcrição

1 Marcuschi (2003, p. 3) define suporte de um gênero como um locus físico ou virtual com formato específico que serve de base ou ambiente de fixação do gênero materializado como texto... ao sintetizar o conceito, afirma tratar-se de uma superfície física em formato específico que suporta, fixa e mostra um texto.

2

3 JORNAL NACIONAL: Willian Bonner: Boa noite. Uma menina de 7 anos foi devorada por um lobo na noite de ontem. Renata Vasconcelos: No entanto, graças à atuação de um caçador local não houve tragédia maior.

4 GLOBO REPÓRTER: Sérgio Chapelin: Boa noite! Uma história fascinante, direto da floresta encantada. Você conhecerá a aldeia que foi palco do ataque de lobo mais famoso dos contos infantis. Hoje, no Globo Repórter. Glória Maria: Que gracinha gente, vocês não vão acreditar, mas essa garotinha linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?

5 FANTÁSTICO: Tadeu Schmidt: Neste domingo, no show da vida você saberá os detalhes da história que emocionou o mundo: a menininha de capuz vermelho e sua avó que conseguiram escapar de um lobo feroz. Poliana Abritta: Exclusivo: entrevista com o lenhador, o grande herói desta história. Tadeu Schmidt: É aventura, é emoção... É FANTÁSTICO!

6 CIDADE ALERTA: Luis Datena: Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades?! A menina ia para a casa da avozinha a pé?! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva. Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!!! Porque eu falo mesmo!

7 AQUI AGORA: Gil Gomes: Esta meninaaaa... Esta pooobre meninaaa... Estava caminhando sozinha para a casa da vovozinha... quando, de repente... De repenteee... um looboooo... um grande loboo apareceu, e ele a devorou. Sim. Ele devorou a menininha, a pobree da minininhaaa...

8 JORNAL DO BRASIL: Floresta: Garota é atacada por lobo. **Na matéria, a gente não fica sabendo onde, nem quando, nem mais detalhes.

9 O GLOBO: Menina retirada viva da barriga de um lobo. **Na matéria terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.

10 FOLHA DE SÃO PAULO: O grande salvamento *Legenda da foto: Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador. **Na matéria teremos um box com um zoológico explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

11 O ESTADO DE SÃO PAULO: Lobo que devorou Chapeuzinho seria afiliado ao PT.

12 VEJA Fulano de Tal, 23, o lenhador que retirou Chapeuzinho da barriga do lobo tem sido considerado um herói na região. O lobo estava dormindo, acho que não foi tão perigoso assim, admite. ISTO É: Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político.

13 CLÁUDIA: Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho. NOVA: Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

14 MARIE CLAIRE: Na cama com um lobo e minha avó. relato de quem passou por essa experiência. CARAS: (ensaio fotográfico um ano depois do ocorrido) Na banheira de hidromassagem na cabana da avozinha, em Campos do Jordão, Chapeuzinho reflete sobre os acontecimentos: Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida, hoje sou outra pessoa confessa.

15 CAPRICHO: Esse Lobo é um Gato! PLAYBOY: (ensaio fotográfico com Chapeuzinho no mês do escândalo) Veja o que só o lobo viu.

16 SEXY: (ensaio fotográfico com Chapeuzinho um ano depois do escândalo) Essa garota matou o lobo!!! G MAGAZINE: (ensaio fotográfico com o lenhador) Lenhador mostra o machado.

17 PROGRAMA religioso sensacionalista: Isso é encosto! Agora meus irmãos, vamos todos juntos levantar as mãos e dizer: SAI CHAPEUZINHO VERMELHO, SAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE!!!

18 SUPER POP: Chapeuzinho é convidada para desfilar no programa só de lingerie vermelha. Luciana Gimenez: Nossa, que corpo, hein garota? Muito bonita mesmo, até eu no lugar do Lobo não iria deixar escapar essa menina!!

19 O APRENDIZ: Roberto Justus: Chapeuzinho, o que você foi fazer na casa da vovozinha? Chapeuzinho: Fui levar uns doces para ela. Justus: De graça? Mas você não tinha um Planejamento para isso? Achou que era o marketing mais correto? Qual seria o retorno? Que tipo de postura teve seu líder? Que providências você tomaria?

20 BIG BROTHER BRASIL: Pedro Bial: Fala meu Lobo, quem você vai eliminar hoje? Lobo: Hoje eu vou eliminar a Chapeuzinho Vermelho porque ela está de complô com o Lenhador, que eu acho ao meu ver, que estão ao nível de me eliminar e isso não está fazendo bem para o ambiente da casa.

21 MAIS VOCÊ: Ana Maria Braga: Acorda menina! Vamos contar o segredo da mãe da Chapeuzinho e lhe dar a receita dos doces que a Vovozinha adora e que todos querem experimentar. Louro José: Huuum!!! Deliciosos! E de quebra, vamos receber a gatinha da Chapeuzinho!

22 Caldeirão: Luciano Hulk: Hoje você vai se emocionar com a história de Chapeuzinho Vermelho, essa garotinha incrível que enfrentou um lobo para salvar sua avozinha. Não saia daí! No próximo bloco, o quadro Lar doce lar vai reformar a casinha da avó, que foi quase totalmente destruída no ataque do Lobo Mal. Loucura, loucura, loucura! No Caldeiraaaão!

23 DOMINGÃO DO FAUSTÃO: Fausto Silva: Ô loco meu! Domingão... Você aí com a busanfa no sofá o dia todo... Se liga na nossa programação! Vamos receber aqui no palco do Domingão um especialista em animais silvestres e entender os perigos de um ataque de lobo. E, no Divã do Faustão, a gloriosa Maitê Proença discute com o público os possíveis traumas de um ataque como a gatíssima Chapeuzinho Vermelho sofreu.

24 PROGRAMA DO SILVIO SANTOS: Sílvio Santos: Há, há, há, haaii... Quem quer dinheiro? Tem de acertar... Tem de acertar o nome da menininha de capuz mais famosa dos contos de fadas. Há, hai!!!

NOÇÕES DE TEXTO/DISCURSO ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO PROFA. MS. ANA HELENA R. FIAMENGUI

NOÇÕES DE TEXTO/DISCURSO ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO PROFA. MS. ANA HELENA R. FIAMENGUI NOÇÕES DE TEXTO/DISCURSO ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO PROFA. MS. ANA HELENA R. FIAMENGUI O QUE É UM TEXTO? PORTANTO ENTENDE-SE QUE O CLIMA É DESCONTROLADO POR CAUSA DO

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE EFEITOS DE SENTIDO. Profa. Carol Casali

CONSTRUÇÃO DE EFEITOS DE SENTIDO. Profa. Carol Casali CONSTRUÇÃO DE EFEITOS DE SENTIDO Profa. Carol Casali ENUNCIADO UNIDADE ELEMENTAR DA COMUNICAÇÃO VERBAL; Se opõe à enunciação como o produto se opõe à produção; MARCA VERBAL DO ACONTECIMENTO (ENUNCIAÇÃO).

Leia mais

1 von :36

1 von :36 1 von 22 24.05.2006 16:36 2 von 22 24.05.2006 16:36 Era uma vez, numa aldeia pequenina, uma menininha linda como uma flor; sua mãe gostava muito dela, e sua vovozinha ainda mais. 3 von 22 24.05.2006 16:36

Leia mais

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome:

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: 1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Leia este texto com muita atenção: Bruxas são criaturas muito especiais. E sua linguagem também é muito particular. Se você quer aprender a se comunicar no dialeto

Leia mais

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana Meu Amigo Bolacha Natael Noé Santana Sorocaba SP 2015 Edição do Autor ISBN-13: 978-1514258484 ISBN-10: 151425848X 2 Este livro dedico especialmente a minha linda filha Lívia, a pessoinha que eu mais amo

Leia mais

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada.

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. Era Uma Vez A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. A ratinha tinha uma felpa de ferro e pensava

Leia mais

2º Ano do Ensino Fundamental INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA. 1. Você está recebendo uma prova de Matemática e Língua Portuguesa.

2º Ano do Ensino Fundamental INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA. 1. Você está recebendo uma prova de Matemática e Língua Portuguesa. FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERI VESTIBULINHO/2017 Barueri, 27 de novembro de 2016. NOME: Nº DE INSCRIÇÃO 2º Ano do Ensino Fundamental INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA 1. Você está recebendo

Leia mais

Professora: Daniela 5 ano A

Professora: Daniela 5 ano A Professora: Daniela 5 ano A Sobre o que falaremos? Ciências Naturais Reescrevendo sob um novo olhar CIÊNCIAS NATURAIS O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NA SANTI... OBJETIVO Conhecer as Ciências Naturais por

Leia mais

TÍTULO: A VERDADEIRA HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO - VERSÃO DO LOBO

TÍTULO: A VERDADEIRA HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO - VERSÃO DO LOBO TÍTULO: A VERDADEIRA HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO - VERSÃO DO LOBO CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS SUBÁREA: LETRAS INSTITUIÇÃO: FACULDADE VICTOR HUGO AUTOR(ES): DAVI DE AGUIAR

Leia mais

*CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO

*CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO *CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO LL PRODUÇÕES O fantástico mundo de L.L A visita a um misterioso mundo 2 Luan Patrick Nascimento da Costa, paraense, nascido em 21/01/2012 em Belém Pará. 3 A visita a um misterioso

Leia mais

PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) Ler, compreender, reproduzir, relacionar e sintetizar a história. Competências

PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) Ler, compreender, reproduzir, relacionar e sintetizar a história. Competências PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) Professor (a): Odete De Bona Giacomelli NOME DO LIVRO: CHAPEUZINHO VERMELHO AUTOR: JÚLIO EMÍLIO BRAZ Ler, compreender, reproduzir, relacionar e sintetizar a história. Competências

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 1º ANO B e C PROFESSORAS: CRISTINA e JULIANA

REUNIÃO DE PAIS 1º ANO B e C PROFESSORAS: CRISTINA e JULIANA REUNIÃO DE PAIS 1º ANO B e C PROFESSORAS: CRISTINA e JULIANA LIVRO APONTADOR LÁPIS CADERNO LUZ PESSOA OBJETO ATIVIDADES PERMANENTES DE ALFABETIZAÇÃO ATIVIDADES DE LEITURA PRODUÇÃO DE TEXTOS Por que

Leia mais

Alice no país das bruxas

Alice no país das bruxas Alice no país das bruxas Nomes: Maria Cecília e Beatriz Alice no país das bruxas Em uma noite de lua cheia, Alice não estava conseguindo dormir. De repente, caiu em um sono profundo, e teve um horripilante

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

TODO AMOR TEM SEGREDOS

TODO AMOR TEM SEGREDOS TODO AMOR TEM SEGREDOS VITÓRIA MORAES TODO AMOR TEM SEGREDOS TODO AMOR TEM SEGREDOS 11 19 55 29 65 41 77 87 121 99 135 111 145 É NÓIS! 155 11 12 1 2 10 3 9 4 8 7 6 5 TODO AMOR TEM SEGREDOS. Alguns a

Leia mais

Pra você, o que é FELICIDADE?

Pra você, o que é FELICIDADE? Pra você, o que é FELICIDADE? UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Bolsista: Patrick da Silva Dias E-mail: patrickdias@id.uff.br Curso: Letras Professora Supervisora: Profa. Lien Borges (IEPIC) Professora Coordenadora

Leia mais

Saiba Mais:

Saiba Mais: Saiba Mais: http://www.universodamagica.com/mentalismo/ Saiba Mais: http://www.universodamagica.com/mentalismo/ Saiba Mais: http://www.universodamagica.com/mentalismo/ Apresentação Como Se Apresentar?

Leia mais

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes O ATAQUE NA PISCINA Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes de Natália, Bárbara não queria que

Leia mais

A MANIA DAS CONDIÇÕES

A MANIA DAS CONDIÇÕES PB Episódio #010 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto: Marta Costa e Juanito Avelar Voz: Marta Costa e Juanito Avelar Didatização: Catarina Stichini e Marta Costa A MANIA DAS CONDIÇÕES O Simão tem 20 anos,

Leia mais

REPRESENTAÇÃO/INVENÇÃO

REPRESENTAÇÃO/INVENÇÃO REPRESENTAÇÃO/INVENÇÃO Vanessa Pincerato Fernandes 1 Dolores Scarparo 2 RESUMO Este trabalho analisa dois textos, do discurso literário, produzidos por alunos de Ensino Fundamental. Esta análise compreende

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Casa comum, nossa responsabilidade. Disciplina: Língua Portuguesa / ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS Série: 2ª - Ensino Fundamental Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data:

Leia mais

DESENHOS PARA IMPRIMIR PROFISSÕES PARA PINTAR

DESENHOS PARA IMPRIMIR PROFISSÕES PARA PINTAR DESENHOS PARA IMPRIMIR PROFISSÕES PARA PINTAR DE Para os professores que quiserem trabalhar com desenhos para colorir de profissões, hoje trago 44 desenhos de profissionais nas mais diversas atividades

Leia mais

Projeto de Livro Paradidático- 5 ano (3 bimestre) Metodologia do trabalho

Projeto de Livro Paradidático- 5 ano (3 bimestre) Metodologia do trabalho Projeto de Livro Paradidático- 5 ano (3 bimestre) Eram quatro vezes Autor: Flavio de Souza Já parou para pensar no que a mãe de Chapeuzinho Vermelho fazia enquanto a filha ia à casa da avó? Que o Lobo

Leia mais

ANOS DE LIDERANÇA TOTAL

ANOS DE LIDERANÇA TOTAL ANOS DE LIDERANÇA TOTAL MAIOR QUE A SOMA DE TODOS OS CONCORRENTES A cada 100 televisores ligados, 53 estão sintonizados na Vanguarda, cuja audiência é maior que a soma de todos os concorrentes. Participação

Leia mais

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA 1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA Murilo continua abraçado com sua filha Iara. Nélio, na porta do quarto emocionado com a cena. Ouve-se uma discussão de Fabiana e Beatriz na

Leia mais

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 2013 LÍNGUA PORTUGUESA 2º ANO. Escola: Professora: Aluno:

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 2013 LÍNGUA PORTUGUESA 2º ANO. Escola: Professora: Aluno: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 2013 LÍNGUA PORTUGUESA 2º ANO Escola: Professora: Aluno: FAÇA AS QUESTÕES ABAIXO COM ATENÇÃO E COM CALMA. É UMA AVALIAÇÃO QUE VAI MOSTRAR O QUE VOCÊ JÁ SABE E O QUE PRECISA APRENDER.

Leia mais

A tristeza. A tristeza

A tristeza. A tristeza E a leitura continua..."o Principezinho" - quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2013 No capítulo V, o Principezinho demonstra muita tristeza nas suas palavras. Após a leitura, foi proposto aos alunos escreverem

Leia mais

Link do texto: https://blogpaulamassoni.wordpress.com/2015/10/29/que- roupa- usar- em- um- ensaio- fotografico- dicas/

Link do texto: https://blogpaulamassoni.wordpress.com/2015/10/29/que- roupa- usar- em- um- ensaio- fotografico- dicas/ Que roupa usar em um ensaio fotográfico de gestante Link do texto: https://blogpaulamassoni.wordpress.com/2015/10/29/que- roupa- usar- em- um- ensaio- fotografico- dicas/ Muitas mães e futuras mães quando

Leia mais

UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara

UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara UM DIA CHEIO Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara Tudo começou quando eu queria pescar com meu avô. Ele tinha

Leia mais

Malaquias - Ah, sim!? Quais? Tomás Olha, vou ter cadernos e canetas muito mais bonitas do que as da Mimi... daquela marca que ela costuma comprar. Mal

Malaquias - Ah, sim!? Quais? Tomás Olha, vou ter cadernos e canetas muito mais bonitas do que as da Mimi... daquela marca que ela costuma comprar. Mal O conto de Natal do gato Tomás Já toda a gente sabe que o Tomás adora histórias, mas que seja ele a inventá-las, como tem acontecido nos últimos dias, é que ninguém estava à espera. Na cantina, Malaquias

Leia mais

Como Jesus, todos os dias, partilha com os outros o que de mais bonito tens dentro de ti: o amor!

Como Jesus, todos os dias, partilha com os outros o que de mais bonito tens dentro de ti: o amor! 2ª FEIRA 25 de Fevereiro Bom dia! Uma coisa que aprendemos com o testemunho dos missionários da semana passada foi a importância de cuidarmos uns dos outros. Cada missionário, na sua missão, é chamado

Leia mais

A mulher que matou os peixes 14/11/12 14:49 Página 9

A mulher que matou os peixes 14/11/12 14:49 Página 9 14/11/12 14:48 Página 8 14/11/12 14:49 Página 9 Essa mulher que matou os peixes infelizmente sou eu. Mas juro a vocês que foi sem querer. Logo eu! que não tenho coragem de matar uma coisa viva! Até deixo

Leia mais

AUTOESPORTE DOMINGÃO DO FAUSTÃO FANTÁSTICO

AUTOESPORTE DOMINGÃO DO FAUSTÃO FANTÁSTICO FRONTEIRA NOTÍCIAS ª EDIÇÃO NOVELA II JORNAL NACIONAL 7 4 4 NOVELA III GLOBO REPÓRTER É DE CASA 4 4 CALDEIRÃO DO HUCK ALTAS HORAS GLOBO RURAL 4 AUTOESPORTE DOMINGÃO DO FAUSTÃO FANTÁSTICO 7 7 8 Fonte: Kantar

Leia mais

BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO

BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO PROFESSORA Bom dia meninos, estão bons? TODOS Sim. PROFESSORA Então a primeira pergunta que eu vou fazer é se vocês gostam

Leia mais

Anexo I - Modelo de Pólya para a resolução de um problema. 1

Anexo I - Modelo de Pólya para a resolução de um problema. 1 Anexo I - Modelo de Pólya para a resolução de um problema. 1 1 Pólya, G., A arte de resolver problemas (1995) p. xii-xiii. 49 Anexo II - Guião de atuação do professor de matemática elaborado por Lester

Leia mais

Certa manhã, todos foram para a mata apanhar lenha e frutas silvrestres, mas os sete irmãos acabaram se perdendo

Certa manhã, todos foram para a mata apanhar lenha e frutas silvrestres, mas os sete irmãos acabaram se perdendo O pequeno Polegar E ra uma vez um casal de lenhadores muito pobre, com sete filhos pequenos. O caçula era magro e fraco, mas também esperto e inteligente. Ele recebeu o apelido de Polegar por ser muito

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE LAMAÇÃES BIBLIOTECA/CRE Amigos (ou mais) para 1 vaca A Árvore Generosa A Aventura dos Números 1

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE LAMAÇÃES BIBLIOTECA/CRE Amigos (ou mais) para 1 vaca A Árvore Generosa A Aventura dos Números 1 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE LAMAÇÃES BIBLIOTECA/CRE Pré-escolar Título Nº exemplares 1. 200 Amigos (ou mais) para 1 vaca 1 2. A Árvore Generosa 1 3. A Aventura dos Números 1 4. A Biblioteca Malhada 1 5.

Leia mais

Coisas De Pré- Adolescentes!

Coisas De Pré- Adolescentes! Coisas De Pré- Adolescentes! Um pouco sobre mim e a minha página! Oie Amores! Tudo bem? Meu nome é Kylianne, tenho 12 anos! Eu fiz essa página para poder falar tudo que nós adolescentes amamos! Coisas

Leia mais

MINHAS ATIVIDADES DE FÉRIAS

MINHAS ATIVIDADES DE FÉRIAS MINHAS ATIVIDADES DE FÉRIAS 2017 Querido(a) aluno(a) As férias estão chegando e, com elas, muitas brincadeiras e novidades! Desejamos que você aproveite bastante esse período tão esperado. É importante

Leia mais

Textos. O Natal que eu gostaria de ter! Miguel Feijó O Natal que eu gostaria de ter Bia da Rosa Ferreira... 3

Textos. O Natal que eu gostaria de ter! Miguel Feijó O Natal que eu gostaria de ter Bia da Rosa Ferreira... 3 Textos O Natal que eu gostaria de ter!... 2 Miguel Feijó... 2 O Natal que eu gostaria de ter... 3 Bia da Rosa Ferreira... 3 O NATAL QUE GOSTARIA DE TER!... 4 Francisca Carvalho... 4 O NATAL QUE GOSTARIA

Leia mais

Os 10 passos simples para se comunicar com os anjos

Os 10 passos simples para se comunicar com os anjos Os 10 passos simples para se comunicar com os anjos Um super manual com instruções claras para falar com os anjos! Imperdível! Um Guia maravilhoso mostrando passo a passo como deve e pode ser o seu relacionamento

Leia mais

FILHO 1: Ô mãe! Onde está o meu sapato? Onde está o meu sapato? Onde está o meu sapato?

FILHO 1: Ô mãe! Onde está o meu sapato? Onde está o meu sapato? Onde está o meu sapato? CENA I LOCUTOR: Apresentamos uma família qualquer, com mãe, pai, filhos, tia e avó. Todos morando em uma casa simples. A família com seus mais diversos membros deve ser uma semente plantada com atenção,

Leia mais

Nossa, até o número é legal! Bonito o número! - Ah, que isso! - É sério! Tem gente que tudo é bonito! Rosto, corpo, papo...

Nossa, até o número é legal! Bonito o número! - Ah, que isso! - É sério! Tem gente que tudo é bonito! Rosto, corpo, papo... Seis ou sete? - Oi. Eu tava te reparando ali, você.. - É mesmo? - Pois é, você me lembra aquela atriz... Como que ela chama mesmo? - Todos me dizem isso. É a Bruna, não é? - Ela mesma! Você é a cara dela.

Leia mais

Um ato de amor sonhador ao mundo

Um ato de amor sonhador ao mundo Um ato de amor sonhador ao mundo Este livro esta aberto para qualquer idade, pois relata uma historia de amor com a nossa sociedade, uma garotinha de 09 anos de idade busca fazer a diferença sempre dando

Leia mais

RANKING TV ABERTA NACIONAL

RANKING TV ABERTA NACIONAL RANKING TV ABERTA NACIONAL Posição Ranking Rede Programa Gênero Hora Inicial Hora Final 1 GLO NOVELA III NOVELAS 21:10 22:25 2 GLO JORNAL NACIONAL JORNALISMO 20:30 21:10 3 GLO NOVELA II NOVELAS 19:30 20:30

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ORIENTAÇÃO DE ESTUDO S- RECUPERAÇÃO Ano: 4º - Ensino Fundamental - Data: 11 / 9 / 2018 CONTEÚDO DE ESTUDO: Interpretação de texto;q Estudo do vocabulário;

Leia mais

PROGRAMAÇÃO LOCAL NOVIDADES NA NOVOS PROGRAMAS NO CEARÁ BOM DIA PRAÇA LOCAL EM VARGINHA E PRESIDENTEPRUDENTE DIÁRIO COMUNIDADE EM MOGI DAS CRUZES

PROGRAMAÇÃO LOCAL NOVIDADES NA NOVOS PROGRAMAS NO CEARÁ BOM DIA PRAÇA LOCAL EM VARGINHA E PRESIDENTEPRUDENTE DIÁRIO COMUNIDADE EM MOGI DAS CRUZES NOVIDADES NA ÇÃO LOCAL NOVOS S NO CEARÁ CONEXÃO CEARÁ PELO CARIRI #PARTIU BOM DIA PRAÇA LOCAL EM VARGINHA E PRESIDENTEPRUDENTE BOM DIA PRAÇA/LOCAL BOM DIA PRAÇA/LOCAL DIÁRIO COMUNIDADE EM MOGI DAS CRUZES

Leia mais

Grade de programação TV Escola - Segunda-feira - 28/07/2014

Grade de programação TV Escola - Segunda-feira - 28/07/2014 Grade de programação TV Escola - Segunda-feira - 28/07/2014 06h03 06h40 07h07 Fundamental - Fundamental - Cultura do açúcar Cultura do açúcar - Sociedade do açúcar Salto para o futuro - Salto debate 2013

Leia mais

Garoto extraordinário

Garoto extraordinário Garoto extraordinário (adequada para crianças de 6 a 8 anos) Texto: Lucas 2:40-52 Princípio: ser como Jesus Você vai precisar de um fantoche de cara engraçada, um adulto para manipular o fantoche atrás

Leia mais

ano 05 - nº 13 NESTA EDIÇÃO: A AGITADA VIDA VIRTUAL

ano 05 - nº 13  NESTA EDIÇÃO: A AGITADA VIDA VIRTUAL 2014 - ano 05 - nº 13 www.acmsaopaulo.org NESTA EDIÇÃO: A AGITADA VIDA VIRTUAL E AÍ, AMIGUINHO(A)! NESTA EDIÇÃO, A TURMINHA VAI SE AVENTURAR NO CIBERESPAÇO E DESCOBRIR OS BENEFÍCIOS E OS ALERTAS PARA AQUELES

Leia mais

PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS

PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS Livro digital recontando a história A Bonequinha preta da autora Alaíde Lisboa de Oliveira, livro escrito no ano de 1930, porém só foi publicado no ano de 2004 BELO

Leia mais

A namorada vaidosa. Personagens: Clarisse, Teresa e Julinho

A namorada vaidosa. Personagens: Clarisse, Teresa e Julinho A namorada vaidosa Personagens: Clarisse, Teresa e Julinho Quando a peça se inicia, Julinho está deitado no sofá, totalmente coberto e imóvel. Entram Clarisse e Teresa. Estou furiosa, Teresa! Fu-ri-o-sa!

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma!

Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma! Durante as aulas no Laboratório de Informática, os alunos e alunas do 1º ano A montaram cenários de contos de fadas utilizando o software Oficina de Histórias e elaboraram textos de autoria sobre o tema.

Leia mais

1º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO PROF. QUESTÃO 01. My Body. Color the head using a green colored pencil. QUESTÃO 02

1º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO PROF. QUESTÃO 01. My Body. Color the head using a green colored pencil. QUESTÃO 02 PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 PROF. INGLÊS / 1º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Color the head using a green colored pencil. My Body QUESTÃO 02 Circle the mouth using a blue colored pencil. QUESTÃO

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

Página Post Recurso Data de criação Curtidas Comentários Reações Compartilhamentos

Página Post Recurso Data de criação Curtidas Comentários Reações Compartilhamentos Página Post Recurso Data de criação Curtidas Comentários Reações Compartilhamentos 1 Jair Messias Bolsonaro - Um dos livros que ensinam sexo para crianças nas escolas que a Globo não quis mostrar! foto

Leia mais

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

Edição conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

Edição conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa Edição conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa Ilustração da Capa: Grace Kelli Pereira Projeto gráfico e editoração eletrônica: WOZi Revisão: Roque Aloisio Weschenfelder Todos os direitos desta

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2017 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

Nome: Eduardo 4ª Série 3ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. O mico-leão-dourado e o rato

Nome: Eduardo 4ª Série 3ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. O mico-leão-dourado e o rato Nome: Eduardo 4ª Série 3ª O mico-leão-dourado e o rato Um mico-leão-dourado estava louco para ter seu aniversário. O rato, que é seu amigo, perguntou-lhe: Meu amigo mico-leão-dourado, você está ansioso

Leia mais

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Microssérie de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Andreia Saulo Sandra Emiliano Olga Jonas Rafael Participação especial Gustavo

Leia mais

A Princesa e o Bebê. Mini Mundo da Bíblia

A Princesa e o Bebê. Mini Mundo da Bíblia A Princesa e o Bebê Mini Mundo da Bíblia Certo dia, no antigo Egito, tinha um pequeno cesto flutuando pelo rio Nilo. Levado gentilmente pela corrente, o cesto flutuou para perto de uma pequena praia fluvial

Leia mais

Cães para Adopção. AMIAMA - Amigos dos Animais e do Ambiente da.

Cães para Adopção. AMIAMA - Amigos dos Animais e do Ambiente da. Cães para Adopção AMIAMA - Amigos dos Animais e do Ambiente da http://www.amiama.net amiama.amadora@gmail.com 963082291 Rua Prof. Egas Moniz, 18-R/C Drt.2720-473 Benfica, Macho arraçado(a) de Beagle de

Leia mais

Programa rodrigo faro realizando um sonho

Programa rodrigo faro realizando um sonho Paieška Paieška Paieška Programa rodrigo faro realizando um sonho Programa rodrigo faro realizando um sonho > > 23 abr. 2018. A menina conseguiu realizar o sonho de ficar famosa em todo o Brasil após a

Leia mais

Eugênia e os Robôs Janaina Takitaka. O Clube dos Caçadores de Códigos: O Segredo da Chave do Esqueleto

Eugênia e os Robôs Janaina Takitaka. O Clube dos Caçadores de Códigos: O Segredo da Chave do Esqueleto Eugênia e os Robôs Janaina Takitaka Eugênia tem 11 anos e é muito inteligente. Apaixonada por mecânica e elétrica, é capaz de montar e desmontar qualquer aparelho eletrônico. Também é ótima em matemática

Leia mais

Dia das Crianças: 10 livros para presentear Clique aqui para ver a notícia no site

Dia das Crianças: 10 livros para presentear Clique aqui para ver a notícia no site Editora Zahar Veículo: Crescer Online - SP Data: 06/10/2017 Tópico: Institucional Página: 19:24:00 1 / 1 Dia das Crianças: 10 livros para presentear Clique aqui para ver a notícia no site Não há melhor

Leia mais

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA.

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. Olá! Oi. TODA SEMANA EU SAÍA DA AULA DE PIANO E IA PARA A AULA DE RELIGIÃO COM A

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação Disciplina: Língua Portuguesa / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 5º - Ensino Fundamental Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: 10 / 3 / 2017

Leia mais

O LIVRO DAS ADIVINHAÇÕES

O LIVRO DAS ADIVINHAÇÕES TEXTO RENATA PALLOTTINI ILUSTRAÇÕES WALTER ONO O LIVRO DAS ADIVINHAÇÕES SUGESTÕES PARA O PROFESSOR USO EXCLUSIVO DO PROFESSOR. VENDA PROIBIDA. ELABORAÇÃO: ANA PAULA DIAS TORRES NEUZA SANCHEZ GUELLI 1 ANTES

Leia mais

Unidade 1. Salpicos e os seus amigos. 1. Canção. O meu chapéu tem 3 bicos

Unidade 1. Salpicos e os seus amigos. 1. Canção. O meu chapéu tem 3 bicos Unidade 1 Salpicos e os seus amigos. 1. Canção O meu chapéu tem 3 bicos O meu chapéu tem 3 bicos, Tem 3 bicos o meu chapéu Se não tivesse 3 bicos, O chapéu não era meu. O meu chapéu tem 3 bicos, Tem 3

Leia mais

Parte A. 1. A conversa que acabaste de ouvir aconteceu depois de. um piquenique no jardim zoológico. uma ida ao jardim zoológico.

Parte A. 1. A conversa que acabaste de ouvir aconteceu depois de. um piquenique no jardim zoológico. uma ida ao jardim zoológico. Parte 1. conversa que acabaste de ouvir aconteceu depois de um piquenique no jardim zoológico. uma ida ao jardim zoológico. um convite para ir ao jardim zoológico. 2. Esta conversa aconteceu numa sexta-feira.

Leia mais

APOSTILA SCRATCH CONCEITOS BÁSICOS

APOSTILA SCRATCH CONCEITOS BÁSICOS APOSTILA SCRATCH CONCEITOS BÁSICOS PROFESSORA: VANESSA CONCEIÇÃO TUTORA: JULIANE BORGES TUTORA: MURIELL CRUZ Santo Amaro BA 2015.2 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO AO SCRATCH... 3 2 UTILIZANDO DOS COMANDOS DO SCRATCH...

Leia mais

Bando das Cavernas. Ruby: Como a sua melhor qualidade é o bom senso, é ela quem, na maioria dos casos, põe ordem no bando.

Bando das Cavernas. Ruby: Como a sua melhor qualidade é o bom senso, é ela quem, na maioria dos casos, põe ordem no bando. Bando das Cavernas Tocha: Na escola tem fama de saber acender uma fogueira, embora nunca ninguém o tenha visto fazer tal proeza. Ruby: Como a sua melhor qualidade é o bom senso, é ela quem, na maioria

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Quando Luiz Mauricio e Gê estavam passando pela recepção, ouviram um choro estranho: Você ouviu, Luiz? Nossa, um bebê e uma

Leia mais

Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho Vermelho Chapeuzinho Vermelho Apresentador (qualquer um da equipe exceto a Vovó) organiza as crianças de modo que consigam assistir ao teatro, se necessário ganhar tempo para as caracterizações pode fazer mágica

Leia mais

SÓ TOCA TOP PLANO COMERCIAL 2ª TEMPORADA

SÓ TOCA TOP PLANO COMERCIAL 2ª TEMPORADA SÓ TOCA TOP PLANO COMERCIAL 2ª TEMPORADA H I G H L I G H T S SÓ TOCA TOP 2ª TEMPORADA 17/ NOVEMBRO A 29/ DEZEMBRO DE 2018 SÁBADO, APÓS SAI DE BAIXO 7 PROGRAMAS NÃO PARA, NÃO PARA! A primeira temporada

Leia mais

g4 tarde THAIS ANI luciana AILDA

g4 tarde THAIS ANI luciana AILDA g4 tarde THAIS ANI luciana AILDA ERA UMA VEZ UMA MÃE E TRÊS FILHAS. A MÃE SABIA QUE ELA IA MORRER LOGO, DAÍ ELA CHAMOU AS TRÊS FILHAS E DISSE: FILHAS, QUANDO EU MORRER, PROCUREM OS SEUS TIOS E PEÇAM AJUDA

Leia mais

Eu sou feita de madeira Madeira, matéria morta Mas não há coisa no mundo Mais viva do que uma porta.

Eu sou feita de madeira Madeira, matéria morta Mas não há coisa no mundo Mais viva do que uma porta. PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA 2 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ================================================================= Texto 1 A Porta Eu sou feita de madeira

Leia mais

Quem tem cu tem medo

Quem tem cu tem medo Ficha de transcrição / São Pedro do Sul / Quem tem cu tem medo Quem tem cu tem medo Classificação: Conto Assunto: Os cães de uma aldeia decidem ir à festa dos homens e, para não terem medo, deixam cada

Leia mais

29/11/2009. Entrevista do Presidente da República

29/11/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na chegada ao hotel Villa Itália Cascais-Portugal, 29 de novembro de 2009 Jornalista: (incompreensível) Presidente:

Leia mais

O mês, yyyyyyyyyy. O ano, xxxxxxxxxx. Episódios da vida de Nick, o DETONA HALLS....

O mês, yyyyyyyyyy. O ano, xxxxxxxxxx. Episódios da vida de Nick, o DETONA HALLS.... O DETONA HALLS O mês, yyyyyyyyyy. O ano, xxxxxxxxxx. Episódios da vida de Nick, o DETONA HALLS. Nota importante Quaisquer semelhanças com pessoas vivas ou mortas não são meras coincidências...... FOGOS

Leia mais

Antes de você iniciar a leitura do livro

Antes de você iniciar a leitura do livro PROJETO DE LEITURA PARTE 1 PRÉ-LEITURA ATIVIDADES ANTERIORES À LEITURA INTENÇÃO: LEVANTAR HIPÓTESES SOBRE A HISTÓRIA, INSTIGAR A CURIOSIDADE E AMPLIAR O REPERTÓRIO DO ALUNO. Antes de você iniciar a leitura

Leia mais

Alexia: Hoje a gente vem com mais uma diferença entre brasileiros e americanos.

Alexia: Hoje a gente vem com mais uma diferença entre brasileiros e americanos. carioca connection casamento Transcription Alexia: Hoje a gente vem com mais uma diferença entre brasileiros e americanos. Foster: É um tema que a gente toca muito, né? Alexia: Sim. Casamento, gente! Foster:

Leia mais

PLUFT, O FANTASMINHA

PLUFT, O FANTASMINHA PERSONAGENS: Sebastião marinheiro - Julião - marinheiro - João marinheiro - Mãe Fantasma - Pluft, o fantasminha - Gerúndio - tio do Pluft - Perna de Pau - marinheiro pirata - Maribel - menina - (Entram

Leia mais

Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto.

Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto. Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto. Em residências em que a bagunça e o caos parecem sempre levar a melhor, respira

Leia mais

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA O VELÓRIO DA DONA JUSTINA (MINI COMÉDIA) Autor: Ivan Ferretti Machado Sinopse: O texto tenta mostrar a intensidade e ao mesmo tempo o poder mutativo que envolve as palavras, através dos diálogos, onde

Leia mais

DE EDINHO SANTA CRUZı

DE EDINHO SANTA CRUZı JOGO DO SILÊNCIO DE EDINHO SANTA CRUZ COM ORQUESTRA JUVENIL HELIÓPOLIS JOGO DO SILÊNCIO Projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet Artigo 18 Pronac: 14 2262 Custo do Projeto: R$ 672.195,00

Leia mais

Leitura e Mediação Pedagógica

Leitura e Mediação Pedagógica Protocolo Colaborador: 40 Leitura e Mediação Pedagógica B. Pesquisador: Elizete Cristina de Souza Índices de Natalidade. Retirado do livro didático de Geografia Índices de natalidade#luzineth\natalidade.pdf#

Leia mais

3/23/12 EGO - Sem Renata, ex-bbb Rafa curte a noite do Rio - notícias de Famosos

3/23/12 EGO - Sem Renata, ex-bbb Rafa curte a noite do Rio - notícias de Famosos globo.com notícias esportes entretenimento vídeos e-mail Globomail Pro Globomail Free Criar um e-mail central globo.com assine já todos os sites ANTERIOR Paes Leme vai ao show do ex, Thiago Martins, e

Leia mais

JORNAL IMPRESSÃO 1. Resumo

JORNAL IMPRESSÃO 1. Resumo JORNAL IMPRESSÃO 1 Marcos Vinícius de Souza MENDES 2 Fabrício Marques de OLIVEIRA 3 Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), Belo Horizonte, MG Resumo O jornal-laboratório Impressão existe há 28

Leia mais

MELHORES MOMENTOS DO OSCAR PLANO COMERCIAL

MELHORES MOMENTOS DO OSCAR PLANO COMERCIAL MELHORES MOMENTOS DO OSCAR PLANO COMERCIAL MELHORES MOMENTOS DO OSCAR 27 DE FEVEREIRO DE 2017 A cobertura do Oscar 2017 começa na quinta-feira, dia 23 de fevereiro no Jornal da Globo, com a expectativa

Leia mais

NOVA CONSULTORA, DESCUBRA O QUE VOCÊ AMA EM MARY KAY...

NOVA CONSULTORA, DESCUBRA O QUE VOCÊ AMA EM MARY KAY... NOVA CONSULTORA, DESCUBRA O QUE VOCÊ AMA EM MARY KAY... ...E COMECE SUA CARREIRA ARRASANDO A EMPRESA Afinal, toda empresa precisa de uma base A EMPRESA Multinacional americana de venda direta de cosméticos.

Leia mais

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR.

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Data: 26/10/2014 4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Assunto: Jesus, Único Salvador A mulher Samaritana Texto: João 4:3-42 Sl 49:7 - Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o

Leia mais

Iracema ia fazer aniversário. Não

Iracema ia fazer aniversário. Não Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Iracema ia fazer aniversário. Não sabia muito bem se ela podia convidar a turma do Hospital por motivos fáceis de explicar,

Leia mais

Crianças dão cara nova a contos clássicos e modernos

Crianças dão cara nova a contos clássicos e modernos Distribuição Gratuita 4º C NEWS Salvador, No primeiro semestre do ano de 2016, os alunos do 4º ano da Escola Girassol fizeram um estudo sobre Contos Modernos, com o objetivo de perceber suas características

Leia mais

71. A empresa Alfa Sigma elaborou uma previsão de receitas trimestrais para A receita prevista para o primeiro trimestre é de 180 milhões de

71. A empresa Alfa Sigma elaborou uma previsão de receitas trimestrais para A receita prevista para o primeiro trimestre é de 180 milhões de 71. A empresa Alfa Sigma elaborou uma previsão de receitas trimestrais para 2018. A receita prevista para o primeiro trimestre é de 180 milhões de reais, valor que é 10% inferior ao da receita prevista

Leia mais

O Duende da Ponte PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS

O Duende da Ponte PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 2 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ================================================================= O Duende da Ponte Hoje era o primeiro

Leia mais

-> Download Agora SEQUÊNCIA DE S ================================ CONFIRMAÇÃO ===============================

-> Download Agora SEQUÊNCIA DE  S ================================ CONFIRMAÇÃO =============================== SEQUÊNCIA DE E-MAILS ================================ CONFIRMAÇÃO =============================== EMAIL 0 IMEDIATAMENTE SSUNTO: Pegue Seu Ebook Olá, muito obrigado por se interessar pelo e-book [aqui o

Leia mais