Informativo 31. Para que o fluxo seja viável, evidentemente o veículo precisará se apresentar nesta janela já abastecido com combustível.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Informativo 31. Para que o fluxo seja viável, evidentemente o veículo precisará se apresentar nesta janela já abastecido com combustível."

Transcrição

1 Informativo 31 ão Paulo, 25 de Março de 2016 Ref.: Cronograma e Avaliações de egurança Prezadas equipes, Com o intuito de eliminar gargalos e tornar o andamento da competição mais fluido, o comitê técnico realizou modificações no Cronograma da Competição nacional Baja AE BRAIL Este se encontra divulgado no portal AE BRAIL conforme o Informativo 30 de 24 de Março de As principais mudanças são relacionadas às provas de Verificação de Motor e Inspeção Técnica e de egurança. As duas provas foram aglutinadas e serão realizadas em fluxo contínuo. A equipe começará pela avaliação de Motor, e em seguida fará a avaliação de egurança. Desta forma, quando se apresentar de acordo com a janela "Apresentação para a Motor / Inspeção Técnica e de egurança" do cronograma (área marcada em cor Magenta), tecnicamente a equipe estará também se apresentando para a egurança. IMPORTATE: e a equipe perder esta janela, automaticamente irá para a repescagem a ser realizada no ábado e não poderá realizar as provas dinâmicas. Para que o fluxo seja viável, evidentemente o veículo precisará se apresentar nesta janela já abastecido com combustível. Como anteriormente, por motivos de segurança no transporte do veículo até a competição, este deverá chegar ao local do evento com tanque e linha de combustível totalmente vazios. IMPORTATE: O container contendo o equipamento de abastecimento e o combustível conforme o item do RBB 11 deverá ser conduzido ao local designado para o abastecimento imediatamente após o ingresso da equipe no local da competição. IMPORTATE: Para que a Motor seja realizada sem perda de tempo a equipe deve remover, ainda no Box, a polia da transmissão acoplada ao motor junto a todo o sistema de proteção, correias, correntes, etc., componentes do sistema de transmissão. Este material completo deverá ser transportado até a egurança pois será parte da avaliação. A equipe deverá então se apresentar ao local designado para abastecimento. este local o veículo será previamente avaliado por um Juiz Credenciado de egurança (JC) e somente se aprovado estará apto para o abastecimento. IMPORTATE: Os pontos a serem avaliados pelo JC responsável estão explícitos na página 02 da nova planilha "Motor e egurança 2016" apresentada conforme o Informativo 28 de 24 de Março de 2016, divulgado no portal AE BRAIL. A planilha deve ser apresentada pela equipe, já

2 preenchida no campo "Equipe" indicando que os itens foram verificados previamente pelo grupo. Caso exista alguma irregularidade, a equipe deverá providenciar as alterações necessárias. Após a aprovação os membros da equipe farão o abastecimento com sistema convencional (galão e funil), com cuidado para não haver derramamento de combustível. Todo o procedimento será acompanhado por comissários da competição. IMPORTATE: este e em todos os outros abastecimentos durante a competição o tanque deverá ser completamente abastecido. Após o primeiro abastecimento, a equipe receberá um adesivo indicando que o mesmo foi realizado. IMPORTATE: A área de abastecimento estará aberta durante todos os dias do evento, exceto durante a realização das provas dinâmicas no ábado dia 02 de Abril de 2016 entre as 9:50 e 15:00 H por motivos de segurança. ão obstante, a tabela a seguir, baseada no Cronograma da Competição, indica o melhor horário para que cada equipe se apresente para o primeiro abastecimento o que assegurará o tempo necessário para o abastecimento, o aquecimento do motor e o ingresso em tempo hábil para a prova de Motor e egurança conforme a janela "Apresentação para a Motor / Inspeção Técnica e de egurança". Os horários expostos abaixo são apenas sugeridos. A equipe tem liberdade para abastecer seu carro em qualquer outro horário, restando à mesma gerenciar seu cronograma de abastecimento livremente. HORÁRIO IDEAL PARA O PRIMEIRO ABATECIMETO QUITA FEIRA - 31 de Março de 2016 EXTA FEIRA - 01 de Abril de 2016 Carro Horário Carro Horário Carro Horário Carro Horário 1 09: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :10 Equipe desistente 7 10: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :40

3 este horário, o tempo previsto para o abastecimento incluindo a inspeção prévia de segurança é de cerca de 10 minutos. É assumido aqui que o tanque cheio de combustível seja suficiente para a realização da Motor, todas as Provas Dinâmicas, e o "hake-down" (teste do veículo em pista para ajustes após as provas dinâmicas) se a equipe o desejar, sendo outro abastecimento necessário somente antes do Enduro de Resistência. Após a inspeção prévia e o abastecimento, por necessidade da Motor, o motor do veículo deve ser aquecido à temperatura de trabalho. Este procedimento será realizado somente em espaço destinado para este fim, ao lado da Área de Abastecimento. Para este o tempo destinado é também de cerca de 10 minutos sendo que somente 5 minutos em operação em marcha lenta já são suficientes para o aquecimento. Após o aquecimento do motor a equipe deve se deslocar à entrada da Motor e Inspeção Técnica e de egurança respeitando a janela de apresentação à custa de perdê-la e ser conduzida à repescagem. IMPORTATE: este traslado o sistema de reabastecimento automático deve ser levado para demonstração de funcionamento na egurança. IMPORTATE: e o motor não partir durante o tempo destinado ao aquecimento recomenda-se que a equipe se desloque para a entrada da Motor e Inspeção Técnica e de egurança, respeitando a janela de apresentação, à custa de perdê-la e ser conduzida à repescagem. A volta ao Box pode complicar esta situação. o ponto de entrada da Motor e Inspeção Técnica e de egurança, se dentro da janela adequada, a equipe será chamada para a prova de Motor. IMPORTATE: esta competição não será requerida "Ficha de Verificação de Motor" em separado. Isto ocorre porque a planilha "Motor e egurança 2016" requisita que os itens da antiga ficha sejam checados e/ou apresentados em sua página 03. A inspeção de Motor será realizada em 25 minutos a partir do início da janela "Apresentação para a Motor / Inspeção Técnica e de egurança" do cronograma. É assumido que este tempo seja suficiente para avaliação completa dos itens da página 03 da planilha "Motor e egurança 2016" se a equipe se preparou adequadamente para a prova. IMPORTATE: Ao final dos 25 minutos se a inspeção não foi terminada os itens faltantes serão automaticamente considerados como "s". A inspeção de Motor requer o motor em funcionamento e regulado adequadamente. Caso o motor não funcione ou não funcione regularmente os itens afetados serão considerados como "s". ão há controle da rotação máxima do motor na competição Baja AE BRAIL IMPORTATE: O início e o fim da prova de Motor para cada grupo de 3 equipes será indicado por sinal sonoro no local. Ao toque do sinal as equipes em avaliação devem deixar a área e as equipes em espera na fila da prova devem adentrar a área.

4 IMPORTATE: Durante o período de avaliação do motor, o piloto mais alto da equipe deve se preparar usando todo o equipamento de segurança (Macacão, luvas, meias, capacete, sapatilha, protetor de pescoço, e restritor de braços etc.). Ao final da prova de motor a equipe deve levar o veículo à entrada da prova de segurança. Ao chegar lá o piloto equipado já deve estar dentro do carro, com o cinto de segurança e demais itens de segurança aplicados. IMPORTATE: A prova de segurança também se inicia e termina com um sinal sonoro no local para cada grupo de 6 equipes. Ao toque do sinal as equipes em avaliação devem deixar a área e as equipes em espera na fila da prova devem adentrar a área. O tempo da prova de segurança é de 50 minutos. O comitê entende que este tempo é suficiente para a correta e tranquila avaliação de todos os requisitos do veículo. IMPORTATE: Como critérios para considerar mérito nos desvios de tempo; se estes serão atribuídos ao atraso dos juizes ou a má condição do veículo avaliado: se o tempo de avaliação exceder os 50 minutos e o veículo possuir quatro ou mais "rechecks", descontados os de Motor, o comitê assumirá que a condição do veículo prejudicou o andamento da avaliação. este caso a inspeção será interrompida e os itens faltantes serão automaticamente considerados como "re-checks". A equipe deixará a prova e poderá se apresentar na fila de "re-check" após as devidas correções serem efetivadas. caso o tempo seja excedido e a equipe possua três "re-checks" ou menos, o comitê entende que o veículo deva continuar a avaliação até o término dos itens de verificação ou até o quarto "re-check". IMPORTATE: Os "re-checks" apontados pelos juízes de Motor e egurança serão somados e poderão acarretar em perda de pontos. Como exemplo, caso a equipe tenha dois "re-checks" apontados na prova de Motor dois "re-checks" na avaliação de egurança, o total resulta em quatro "re-checks" e a equipe será debitada em 15 pontos. IMPORTATE: ETE AO DE 2016 O ÃO CUMPRIMETO DO REQUIITO RELATIVO AO ITEMA DE REABATECIMETO AUTOMÁTICO IMPEDE A EQUIPE DE COMPETIR EM QUAIQUER PROVA DIÂMICA. A planilha atual compreende todos os pontos a serem avaliados nas provas de Motor e de egurança. O comitê cuidou de eliminar quaisquer duplicidades que as antigas planilhas de Motor e de egurança poderiam ter. otem que a planilha compreende todos os pontos desde o Primeiro Abastecimento, Verificação de Motor e Inspeção de egurança. A janela de "re-checks" inicia-se ao final da prova de segurança, horário apontado na ficha de avaliação e tem a duração de 2 (duas) horas. e a equipe não conseguir a aprovação nas provas de Motor e egurança até o final desta janela será conduzida à repescagem.

5 O outro ponto de controle de horário corresponde a janela de entrada na Conforto do Operador, área marcada em cor Azul no cronograma. IMPORTATE: O não comparecimento no horário correto dentro desta janela implica também na condução à repescagem. As provas de Conforto do Operador e Frenagem são também classificatórias e não apresentaram mudanças em relação à competição de IMPORTATE: A equipe que não for aprovada até o final da janela de "re-check" de Conforto e Frenagem (área marcada em cor Roxa no cronograma) também será conduzida à repescagem. O fluxo abaixo ilustra o processo das avaliações de segurança descrito anteriormente: prévia do sistema de combustível Janela Conforto Correção dos problemas istema Ok Abastecimento motor Conforto Aquecimento do Motor Janela motor e segurança motor completa em 25 Minutos Itens faltantes como rechecks Quatro ou mais rechecks Continua a avaliação até término ou 4 re-checks segurança completa em 50 Minutos Freio para Dinâmicas Final da Janela Itens faltantes como re-checks As provas de do Projeto, provas Dinâmicas e Enduro não foram alteradas em relação ao ano de O comitê segue aberto a eventuais perguntas das equipes, a serem realizadas pelos canais oficiais da AE BRAIL. audações, Comitê Baja AE Brasil ubcomitê de egurança

Informativo 23. Ref.: Informações sobre as provas da competição Baja SAE BRASIL Etapa Regional Sudeste 2015

Informativo 23. Ref.: Informações sobre as provas da competição Baja SAE BRASIL Etapa Regional Sudeste 2015 Informativo 23 São Paulo, 14 de Outubro de 2015 Ref.: Informações sobre as provas da competição Baja SAE BRASIL Etapa Regional Sudeste 2015 Prezadas Equipes Sejam bem-vindas à Competição Baja SAE BRASIL

Leia mais

Baja SAE BRASIL Etapa Nordeste 2015. Informativo 09 Avaliações e Pontuação

Baja SAE BRASIL Etapa Nordeste 2015. Informativo 09 Avaliações e Pontuação Baja SAE BRASIL Etapa Nordeste 2015 Informativo 09 Avaliações e Pontuação Camaçari, 08 de Julho de 2015 Prezados Participantes, Seguindo o modelo da competição nacional, a competição Baja SAE Brasil -

Leia mais

Informativo 04. Porto Alegre, 11 de Setembro de Informativo 04. Ref.: Provas e Pontuação - INFORMATIVO 04 Versão B

Informativo 04. Porto Alegre, 11 de Setembro de Informativo 04. Ref.: Provas e Pontuação - INFORMATIVO 04 Versão B Informativo 04 Porto Alegre, 11 de Setembro de 2013. Informativo 04 Ref.: Provas e Pontuação - INFORMATIVO 04 Versão B Prezadas Equipes, Este informativo tem o objetivo de apresentar as provas que serão

Leia mais

NEWSLETTER. Competição Regional 2017 AGOSTO/2017

NEWSLETTER. Competição Regional 2017 AGOSTO/2017 NEWSLETTER AGOSTO/2017 Competição Regional 2017 Agosto foi um mês muito importante para a Equipe EESC USP Baja SAE marcado pela 11ª Competição Baja SAE Brasil - Etapa Sudeste e seus preparativos. Nesse

Leia mais

Formulário de Proposta para Alteração dos Regulamentos Baja SAE BRASIL RBSB

Formulário de Proposta para Alteração dos Regulamentos Baja SAE BRASIL RBSB Formulário de Proposta para Alteração dos Regulamentos Baja SAE BRASIL RBSB O presente formulário deve ser utilizado para que o Comitê Baja SAE BRASIL receba propostas de alteração dos Regulamentos Baja

Leia mais

Informativo 06. Com o objetivo de melhorar o formato da competição Baja SAE BRASIL Etapa Sul a edição de 2015 esta trazendo algumas modificações.

Informativo 06. Com o objetivo de melhorar o formato da competição Baja SAE BRASIL Etapa Sul a edição de 2015 esta trazendo algumas modificações. Informativo 06 São Paulo, 04 de novembro de 2015 Ref.: Número do Carro. REF.: PROVAS COMPETIÇÃO BAJA SUL Com o objetivo de melhorar o formato da competição Baja SAE BRASIL Etapa Sul a edição de 2015 esta

Leia mais

Regulamento 12H TT Moto

Regulamento 12H TT Moto Regulamento 12H TT Moto Artigo 1.º - Apresentação da prova 1. As 12H TT Moto Portugal terão lugar em Santa Maria da Feira no Europarque a 18,19 e 20 de novembro de 2016. 2. A prova de 12H terá início às

Leia mais

Informativo 27. Ref.: Informações sobre as provas da competição Baja SAE BRASIL 2015

Informativo 27. Ref.: Informações sobre as provas da competição Baja SAE BRASIL 2015 Informativo 27 São Paulo, 03 de Março de 2015 Ref.: Informações sobre as provas da competição Baja SAE BRASIL 2015 Prezadas Equipes Sejam bem-vindas à 21ª Competição Baja SAE BRASIL. Aguardamos todos vocês

Leia mais

Regulamento Técnico Campeonato Paulista de Fórmula Inter 2017

Regulamento Técnico Campeonato Paulista de Fórmula Inter 2017 Regulamento Técnico Campeonato Paulista de Fórmula Inter 2017 A Fórmula Inter é regulamentada pelos Regulamentos Desportivo e Técnico, e Regulamentos Particulares de cada uma das provas, aprovados e supervisionados

Leia mais

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO São Paulo, 29 de março de 2018 8ª ETAPA do CAMPEONATO PAULISTA DE AUTOMOBILISMO - 2018 REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA ENDURANCE NOTURNO - MARCAS E PILOTOS Data da Prova: 01.09.2018 Local: Autódromo José

Leia mais

TRAÇADOS OFICIAIS DA COMPETIÇÃO

TRAÇADOS OFICIAIS DA COMPETIÇÃO 2 TRAÇADOS OFICIAIS DA COMPETIÇÃO Série 1 Série 2 Série 3 Série 4 Finais 3 KART CUP BRASIL 1ª EDIÇÃO / 2019 REGULAMENTO GERAL v.8 16/04/2019 1. ORGANIZAÇÃO 1.1. O torneio KART CUP BRASIL será organizado

Leia mais

COPA SUL DE ARRANCADAS 2016 REGULAMENTO CATEGORIAS DESAFIO COPA SUL DE ARRANCADAS, REALIZADO NO INTERIOR NORTE DO RIO GRANDE DO SUL.

COPA SUL DE ARRANCADAS 2016 REGULAMENTO CATEGORIAS DESAFIO COPA SUL DE ARRANCADAS, REALIZADO NO INTERIOR NORTE DO RIO GRANDE DO SUL. COPA SUL DE ARRANCADAS 2016 CONDIÇÕES GERAIS REGULAMENTO CATEGORIAS DESAFIO Artigo 1 Definição da Prova: COPA SUL DE ARRANCADAS, REALIZADO NO INTERIOR NORTE DO RIO GRANDE DO SUL. Artigo 2 - Do funcionamento:

Leia mais

REGULAMENTO FÃS DE KART FÓRMULA ONE EVENTO DE MELHOR TEMPO FÃS DE KART 2018 QUEM É MAIS RÁPIDO EM CONDIÇÕES IGUAIS? 1º PRÊMIO

REGULAMENTO FÃS DE KART FÓRMULA ONE EVENTO DE MELHOR TEMPO FÃS DE KART 2018 QUEM É MAIS RÁPIDO EM CONDIÇÕES IGUAIS? 1º PRÊMIO REGULAMENTO FÃS DE KART FÓRMULA ONE EVENTO DE MELHOR TEMPO FÃS DE KART 2018 QUEM É MAIS RÁPIDO EM CONDIÇÕES IGUAIS? 1º PRÊMIO Pacote de viagem com direito a acompanhante para GRAMADO/CANELA com passagem

Leia mais

TERMO ADITIVO AO REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE BRASIL CATEGORIA CUP (Versão 1, 04 de junho de 2013)

TERMO ADITIVO AO REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE BRASIL CATEGORIA CUP (Versão 1, 04 de junho de 2013) TERMO ADITIVO AO REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE BRASIL CATEGORIA CUP (Versão 1, 04 de junho de 2013) INSTITUIÇÃO DO CAMPEONATO LIGHT Porsche Light é um formato de categoria criado

Leia mais

KARTÓDROMO DE INTERLAGOS 22 e 23 de abril de 2011 REGULAMENTO DESPORTIVO

KARTÓDROMO DE INTERLAGOS 22 e 23 de abril de 2011 REGULAMENTO DESPORTIVO KARTÓDROMO DE INTERLAGOS 22 e 23 de abril de 2011 REGULAMENTO DESPORTIVO Art. 1o DO EVENTO O Super Kart Brasil realizará nos dias 22 e 23 de abril de 2011 o evento denominado Trofeo Gustavo Sonderman,

Leia mais

Mini Challenge Opportunity. Draft 1

Mini Challenge Opportunity. Draft 1 Mini Challenge Opportunity Draft 1 Vila Real, 12 de Outubro de 2017 Regulamento Mini Challenge Oportunity draft 1 1. DEFINIÇÃO / GENERALIDADES 1.1. A (Nome Comercial), organiza um evento denominado Mini

Leia mais

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CAMPEONATO PAULISTA DE STOCK JR REGULAMENTO DESPORTIVO E TÉCNICO 2014 NORMAS DESPORTIVAS INTRODUÇÃO Será realizado em 2014 um Campeonato Paulista denominado Stock Jr, promovido pelo Esporte Clube Piracicabano

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE BRASIL

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE BRASIL 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE BRASIL REGULAMENTO TÉCNICO 2012 - CATEGORIAS CUP E CHALLENGE SUMÁRIO TÍTULO I... 2 DAS MODIFICAÇÕES E INSTALAÇÕES

Leia mais

Regulamento. 1º Gravity Racing das Cachoeiras

Regulamento. 1º Gravity Racing das Cachoeiras Regulamento 1º Gravity Racing das Cachoeiras Este é o regulamento do 1º Gravity Racing das Cachoeiras. As informações neste regulamento devem ser respeitadas pois são soberanas. O não cumprimento de tais

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE SPYDER RACE Regulamento Desportivo 2012.

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE SPYDER RACE Regulamento Desportivo 2012. 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE SPYDER RACE 2012 Categorias : Spyder Race / Spyder Race Light / Spyder Race Jr. Regulamento Desportivo 2012

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2007

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2007 1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2007 REGULAMENTO TÉCNICO L200RS Artigo 1 - Definição 1.1 Categoria Monomarca Mitsubishi

Leia mais

REGULAMENTO BAJA SAE BRASIL CAPÍTULO 11 PROCEDIMENTOS DA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO BAJA SAE BRASIL CAPÍTULO 11 PROCEDIMENTOS DA COMPETIÇÃO REGULAMENTO BAJA SAE BRASIL CAPÍTULO 11 PROCEDIMENTOS DA COMPETIÇÃO RBSB 11 EMENDA 5 DATA DE EFETIVIDADE: 08 de Janeiro de 2016 2/18 CONTROLE DE REVISÃO Emenda Data de Efetividade 0 01 de Janeiro de 2010

Leia mais

Fórmula SAE Brasil. Procedimentos para a PROVA DE SEGURANÇA 2011

Fórmula SAE Brasil. Procedimentos para a PROVA DE SEGURANÇA 2011 Fórmula SAE Brasil Procedimentos para a PROVA DE SEGURANÇA 2011 Processo de aprovação Equipe dá entrada no evento. Avaliação de segurança Scrutineering (A e B); Abastecimento (C); Tilt table (C); Noise

Leia mais

Manual de Procedimento do Organizador

Manual de Procedimento do Organizador Portal Online Manual de Procedimento do Organizador Submissão de Documentos de Evento Inscrições de Concorrentes nos Eventos Check-Ins de Eventos Versão 2.0 22.01.2019 A entidade organizadora poderá aceder

Leia mais

CAMPEONATO CEARENSE DE KART REGULAMENTO DESPORTIVO

CAMPEONATO CEARENSE DE KART REGULAMENTO DESPORTIVO CAMPEONATO CEARENSE DE KART - 2019 REGULAMENTO DESPORTIVO O Clube de Kart do Ceará e a Federação Cearense de Automobilismo (FCA), filiada à CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO (CBA), farão realizar

Leia mais

REGULAMENTO TRÓFEU SUPER RENTAL KGV 2019

REGULAMENTO TRÓFEU SUPER RENTAL KGV 2019 REGULAMENTO TRÓFEU SUPER RENTAL KGV 2019 ARTIGO 1º- Acordos O presente regulamento estipula que todos os pilotos e equipes que firmarem suas inscrições para as provas aceitam as condições previstas neste

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE DRIFT CAMPEONATO BRASILEIRO DE DRIFT 2015 REGULAMENTO TÉCNICO GERAL

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE DRIFT CAMPEONATO BRASILEIRO DE DRIFT 2015 REGULAMENTO TÉCNICO GERAL 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE DRIFT CAMPEONATO BRASILEIRO DE DRIFT 2015 REGULAMENTO TÉCNICO GERAL Sumário 1. Regulamentação: 2 2. Participantes 2 3. Homologação: 3 4. Carroceria

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA PRO DRAG PDRAG 5.5, PDRAG 6.3, PDRAG 7.3 Subdivisões 5.5, 6.3 e 7.3 segundos

REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA PRO DRAG PDRAG 5.5, PDRAG 6.3, PDRAG 7.3 Subdivisões 5.5, 6.3 e 7.3 segundos REGULAMENTO TÉCNICO 2017 17- CATEGORIA PRO DRAG PDRAG 5.5, PDRAG 6.3, PDRAG 7.3 Subdivisões 5.5, 6.3 e 7.3 segundos Este regulamento está organizado conforme o CDI Código Desportivo Internacional e CDA

Leia mais

CITROËN C5. Características Técnicas. Exclusive Automático Motor

CITROËN C5. Características Técnicas. Exclusive Automático Motor CITROËN C5 Características Técnicas Exclusive Automático Motor 2.0i 16v Número de cilindros 4 Número de válvulas 16 Cilindrada 1997 Potência máxima cv (kw)/rpm 143 (103)/ 6000 Torque máximo kgfm (Nm)/rpm

Leia mais

REGULAMENTO 175 MILHAS KGV

REGULAMENTO 175 MILHAS KGV REGULAMENTO 175 MILHAS KGV Artigo 1º - Acordos O presente regulamento estipula que todos os Pilotos e Equipes que firmarem suas inscrições para as provas aceitam as condições previstas neste regulamento,

Leia mais

Inspeção Técnica e de Segurança

Inspeção Técnica e de Segurança Esta planilha é apresentada somente como um documento de referência. Os veículos devem cumprir todas as regras, presentes ou não nesta planilha. Os juízes poderão a qualquer momento adicionar ou modificar

Leia mais

XXVI FENAJEEP REGULAMENTO INDOOR

XXVI FENAJEEP REGULAMENTO INDOOR XXVI FENAJEEP REGULAMENTO INDOOR O presente regulamento é válido para a XXVI edição do evento FENAJEEP, a Festa Nacional do Jeep, destinado para as provas na modalidade Indoor durante os dias do evento,

Leia mais

RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 507, DE 30 DE OUTUBRO DE 1976

RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 507, DE 30 DE OUTUBRO DE 1976 RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 507, DE 30 DE OUTUBRO DE 1976 Estabelece requisitos de controle de emissão de gases do cárter de motores veiculares, movido à gasolina. O Conselho Nacional de Trânsito usando das atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UFRN CENTRO DE TECNOLOGIA - CT COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL - CCEA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UFRN CENTRO DE TECNOLOGIA - CT COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL - CCEA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UFRN CENTRO DE TECNOLOGIA - CT COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL - CCEA Resolução N o 03/2013 CCEA/CT/UFRN, de 25 de Junho de 2013 Regulamento interno

Leia mais

1.2 A organização e direção técnica do evento será de responsabilidade da VICTOREM GYM ACADEMIA LTDA.

1.2 A organização e direção técnica do evento será de responsabilidade da VICTOREM GYM ACADEMIA LTDA. REGULAMENTO 3 CHALLENGE FLAMMA CROSSFIT 2019 1 EVENTO 1.1 O CHALLENGE FLAMMA CROSSFIT será realizado nos dias 25 e 26 de Maio de 2019. A 3º edição do evento será realizada na sede da Flamma CrossFit localizado

Leia mais

REGULAMENTO ENDURANCE THR The Heart Racing

REGULAMENTO ENDURANCE THR The Heart Racing REGULAMENTO ENDURANCE THR The Heart Racing ARTIGO 1º Organização: O Campeonato de Endurance será organizado pela THR (idealizador: Karteiros). ARTIGO 2º Horários da Prova: Briefing 12h30 Independente se

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 21/2017-PREG

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 21/2017-PREG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 21/2017-PREG SELEÇÃO DE BOLSISTAS E NÃO BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PET ADMINISTRAÇÃO A Pró-Reitoria

Leia mais

REGULAMENTO TECNICO 2012 CAMPEONATO PIRACICABANO DE ARRANCADA

REGULAMENTO TECNICO 2012 CAMPEONATO PIRACICABANO DE ARRANCADA FEDERAÇÃO PAULISTA DE AUTOMOBILISMO - FASP ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO - ECPA REGULAMENTO TECNICO 2012 CAMPEONATO PIRACICABANO DE ARRANCADA ADENDO No 2 Conforme norma do conselho técnico

Leia mais

MATRÍ CULA GB Salvador e Feira de Santana *Exceto Medicina e Direito

MATRÍ CULA GB Salvador e Feira de Santana *Exceto Medicina e Direito MATRÍ CULA GB Salvador e Feira de Santana *Exceto Medicina e Direito sua Matrícula para o semestre letivo. Leia-o com atenção. 1. Cronograma de Matrícula : 03/Dez a 12/Jan 2015 29/Jan a 22/Fev 2015 23/Fev

Leia mais

CAMPEONATO CEARENSE DE KART

CAMPEONATO CEARENSE DE KART CAMPEONATO CEARENSE DE KART - 2017 REGULAMENTO DESPORTIVO O Clube de Kart do Ceará e a Federação Cearense de Automobilismo (FCA), filiada à CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO (CBA), farão realizar

Leia mais

Inspeção Técnica e de Segurança

Inspeção Técnica e de Segurança Esta planilha é apresentada somente como um documento de referência. Os veículos devem cumprir todas as regras, presentes ou não nesta planilha. Os juízes poderão a qualquer momento adicionar ou modificar

Leia mais

REGULAMENTO 200 MILHAS DE KART RENTAL

REGULAMENTO 200 MILHAS DE KART RENTAL REGULAMENTO 200 MILHAS DE KART RENTAL Artigo 1º - Acordos O presente regulamento estipula que todos os Pilotos e Equipes que firmarem suas inscrições para as provas aceitam as condições previstas neste

Leia mais

Regulamento. 2ª Edição do Gravity Racing das Cachoeiras

Regulamento. 2ª Edição do Gravity Racing das Cachoeiras Regulamento 2ª Edição do Gravity Racing das Cachoeiras Este é o regulamento da 2ª Edição Gravity Racing das Cachoeiras. As informações neste regulamento devem ser respeitadas pois são soberanas. O não

Leia mais

CADETE. ART. 1º - PROVA 1.1 ORGANIZAÇÃO A Cadete será organizada pelo Kart Clube Granja Viana e supervisionada pela Liga Paulista de Automobilismo.

CADETE. ART. 1º - PROVA 1.1 ORGANIZAÇÃO A Cadete será organizada pelo Kart Clube Granja Viana e supervisionada pela Liga Paulista de Automobilismo. CADETE ART. 1º - PROVA 1.1 ORGANIZAÇÃO A Cadete será organizada pelo Kart Clube Granja Viana e supervisionada pela Liga Paulista de Automobilismo. 1.2 FORMULA DA PROVA 1.2.1 DURAÇÃO DA PROVA A prova terá

Leia mais

Princípios Básicos de Manutenção de Veículos Leves

Princípios Básicos de Manutenção de Veículos Leves Princípios Básicos de Manutenção de Veículos Leves Segurança, rendimento e preservação do meio ambiente Conservar o seu veículo em boas condições de funcionamento pode dar trabalho, mas é muito importante

Leia mais

Operações de Transportes

Operações de Transportes Operações de Transportes Cartilha Orientativa Março/2017 SUMÁRIO 01 02 APRESENTAÇÃO 3 ATRIBUIÇÕES GERAIS 4 04 05 06 07 08 09 10 11 12 SISTEMA DE AGENDAMENTO 5 AGENDAMENTO DE VIAGEM 7 PRAZO PARA AGENDAMENTOS

Leia mais

Assentos SENTAR-SE NA POSIÇÃO CORRECTA

Assentos SENTAR-SE NA POSIÇÃO CORRECTA Assentos SENTAR-SE NA POSIÇÃO CORRECTA E93242 2 AVISO Não ajuste o assento com o veículo em movimento. Pode perder o controlo do veículo e sofrer lesões. 1 O assento, apoio para a cabeça, cinto de segurança

Leia mais

Regulamento Projeto INTROCOMP

Regulamento Projeto INTROCOMP Regulamento Projeto INTROCOMP A Universidade Federal do Espírito Santo UFES, torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para ingresso no Projeto INTROCOMP (Introdução à Computação - Programação

Leia mais

31.12 Máquinas, equipamentos e implementos As máquinas, equipamentos e implementos, devem atender aos seguintes requisitos: a) utilizados

31.12 Máquinas, equipamentos e implementos As máquinas, equipamentos e implementos, devem atender aos seguintes requisitos: a) utilizados 31.12 Máquinas, equipamentos e implementos 31.12.1 As máquinas, equipamentos e implementos, devem atender aos seguintes requisitos: a) utilizados unicamente para os fins concebidos, segundo as especificações

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO 2015

REGULAMENTO DESPORTIVO 2015 CAMPEONATO METROPOLITANO DE TURISMO DE LONDRINA REGULAMENTO DESPORTIVO 2015 CATEGORIA MARCAS A, L, SPEED FUSCA E SUPER SPEED ARTIGO 1 INTRODUÇÃO A Federação Paranaense de Automobilismo - FPRA, no uso de

Leia mais

Disciplina de Lógica de Programação - LOPS1

Disciplina de Lógica de Programação - LOPS1 Disciplina de Lógica de Programação - LOPS1 Curso Superior de TMI - 1º Semestre (Professor Dênis Leonardo Zaniro) Lista de exercícios (Conteúdo 3) - Cálculos sequenciais e leitura de dados em C Os exercícios

Leia mais

2º ENDURANCE NOTURNO km 4 HORAS DE CORRIDA. REGULAMENTO: ORGANIZAÇÃO E SUPERVISÃO: Kartódromo RBC Racing

2º ENDURANCE NOTURNO km 4 HORAS DE CORRIDA. REGULAMENTO: ORGANIZAÇÃO E SUPERVISÃO: Kartódromo RBC Racing 2º ENDURANCE NOTURNO 2017 210 km 4 HORAS DE CORRIDA. REGULAMENTO: ORGANIZAÇÃO E SUPERVISÃO: Kartódromo RBC Racing 1 - PARTICIPAÇÃO: Para participar do Endurance RBC Racing, os pilotos deverão fazer as

Leia mais

Rastreador RST. Configuração Sensor Combustível

Rastreador RST. Configuração Sensor Combustível Configuração Sensor Combustível Sumário Apresentação...2 Introdução...2 Abrir Porta Serial...3 Configuração Extendido...4 Controle de diesel...5 Contatos Multi Portal...8 1 Apresentação Prezado usuário,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO DESAFIO DO CARRO QUÍMICO

REGULAMENTO GERAL DO DESAFIO DO CARRO QUÍMICO REGULAMENTO GERAL DO DESAFIO DO CARRO QUÍMICO 2016-2 I. Da Definição 1.1. O desafio do curso de Engenharia Química é uma competição acadêmica destinada aos alunos de graduação regularmente matriculados

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2018 REGULAMENTO TÉCNICO L200 TRITON SPORT RS ARTIGO 1º - DEFINIÇÃO... 2 ARTIGO 2º - REGULAMENTAÇÕES... 2 ARTIGO 3º - PAINEL,

Leia mais

REGULAMENTO ENDURANCE RACING FDK 2018

REGULAMENTO ENDURANCE RACING FDK 2018 REGULAMENTO ENDURANCE RACING FDK 2018 Em comemoração a 01 ano de abertura do Fãs de Kart GP Indoor, a Associação Fãs de Kart do ES irá realizar um torneio de Endurance Racing de comemoração. Serão realizados

Leia mais

Limitações de trabalho com o chassi. Geral

Limitações de trabalho com o chassi. Geral Geral Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo. Geral Este documento descreve algumas das limitações que se aplicam ao ajuste

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 021/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 021/2016 EDITAL INTERNO Nº 021/2016 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PET ADMINISTRAÇÃO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, no uso de suas atribuições

Leia mais

REGULAMENTO GERAL ANUAL

REGULAMENTO GERAL ANUAL DO RANKING E DO CAMPEONATO GAÚCHO DE BMX FREESTYLE 2018 REGULAMENTO GERAL ANUAL SEÇÃO I: REGRAS GERAIS DA COMPETIÇÃO Art 01 - O CAMPEONATO DE BMX FREESTYLE - STREET 2018, será realizado entre os meses

Leia mais

REGULAMENTO REGULAMENTO GERAL

REGULAMENTO REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO O FORMULA KART resolveu travar uma disputa entre os melhores kartistas amadores do Pará, venha testar suas habilidades e supere esse desafio contra o tempo! CAMPEONATO FORMULA KART TIME TRIAL

Leia mais

Desafio dos Pampas. Erechim Rio Grande do Sul Brasil. 13 a 15 de Maio de REGULAMENTO DESAFIO DOS PAMPAS 2016

Desafio dos Pampas. Erechim Rio Grande do Sul Brasil. 13 a 15 de Maio de REGULAMENTO DESAFIO DOS PAMPAS 2016 Desafio dos Pampas Erechim Rio Grande do Sul Brasil 13 a 15 de Maio de 2016 www.rallyerechim.com REGULAMENTO DESAFIO DOS PAMPAS 2016 NOTA: Em caso de diferenças de interpretação entre os termos utilizados

Leia mais

Adendo ao Manual do Proprietário Ranger. Este adendo substitui o Plano de Manutenção contido no Manual do Proprietário

Adendo ao Manual do Proprietário Ranger. Este adendo substitui o Plano de Manutenção contido no Manual do Proprietário Ranger Este adendo substitui o Plano de Manutenção contido no Manual do Proprietário 2 Adendo ao Manual do Proprietário Inspeção geral da carroceria Verifique a condição da pintura, pontos com ferrugem,

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PRAIA GRANDE. EDITAL FATEC PRAIA GRANDE Nº. 01/2018 de 05 de junho de 2018.

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PRAIA GRANDE. EDITAL FATEC PRAIA GRANDE Nº. 01/2018 de 05 de junho de 2018. EDITAL FATEC PRAIA GRANDE Nº. 01/2018 de 05 de junho de 2018. A Diretora da Fatec Praia Grande - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas

Leia mais

ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA - REGRAS GERAIS

ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA - REGRAS GERAIS ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA - REGRAS GERAIS Introdução Nesta primeira edição da competição, propomos aos participantes um desafio envolvendo um caminho definido por uma linha preta sinuosa, objetivando a demonstração

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA COPA RALLYE UNIVERSITÁRIO CPR 2011 1ª ETAPA 11 DE JUNHO DE 2011 PORTO ALEGRE, RS REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA SUPERVISÃO: FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO ORGANIZAÇÃO: CLUBE PORTO ALEGRE DE RALLYE

Leia mais

ENDURANCE 2018 KART DRIVERS

ENDURANCE 2018 KART DRIVERS ENDURANCE 2018 KART DRIVERS As etapas 9ª,13ª,16ª e 19ª estão previstas para serem etapas de Endurance organizadas pelo KART DRIVERS e necessitam do regulamento especifico que segue abaixo: REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO

REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1º ORGANIZAÇÃO: A Temporada 2017 da categoria GPCKA PRINCIPAL KART INDOOR será realizada pelo GRUPO Circuito de Kart Amador. ARTIGO 2º CRONOGRAMA: A Temporada 2017 será disputada em 8 etapas e as

Leia mais

Limitações para carroceria e equipamento opcional

Limitações para carroceria e equipamento opcional Informações gerais sobre este documento Informações gerais sobre este documento Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo.

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA ENGENHARIA CIVIL

ARQUITETURA E URBANISMO ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA ENGENHARIA CIVIL Livro de Regras 1 Sumário 1 Requisitos para participar da competição... 2 2 Dos projetos... 3 3 Regras da competição... 4 3.1 Análise de técnica... 4 3.2 Da análise de desempenho... 5 3.2.1 Da Corrida...

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE O Reitor do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - IFFluminense, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso

Leia mais

ART. 1º 50 - PROVA 1.1 ORGANIZAÇÃO

ART. 1º 50 - PROVA 1.1 ORGANIZAÇÃO 50 Milhas Kids ART. 1º - PROVA 1.1 ORGANIZAÇÃO As 50 Milhas Kids será organizada pelo Kart Clube Granja Viana e supervisionada pela Liga Paulista de Automobilismo. 1.2 FORMULA DA PROVA 1.2.1 DURAÇÃO DA

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO

REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1º ORGANIZAÇÃO: A Temporada 2017 da categoria GPCKA SUPER 100 será realizada pelo GRUPO Circuito de Kart Amador. ARTIGO 2º CRONOGRAMA: A Temporada 2017 será disputada em 6 etapas e as etapas estão

Leia mais

Regulamento Projeto INTROCOMP

Regulamento Projeto INTROCOMP Regulamento Projeto INTROCOMP A Universidade Federal do Espírito Santo UFES, torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para ingresso no Projeto INTROCOMP (Introdução à Computação - Programação

Leia mais

III Competição de Lançamento de Foguetes - UNIPAMPA

III Competição de Lançamento de Foguetes - UNIPAMPA III Competição de Lançamento de Foguetes - UNIPAMPA APRESENTAÇÃO: A III Competição de lançamento de Foguetes Unipampa será realizada na quarta-feira dia 23 de julho de 2014, no campus Alegrete no período

Leia mais

TRACK DAY TARUMÃ AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMÃ DIA 07 DE MAIO DE 2016

TRACK DAY TARUMÃ AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMÃ DIA 07 DE MAIO DE 2016 TRACK DAY TARUMÃ AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMÃ DIA 07 DE MAIO DE 2016 REGULAMENTO GERAL O Track Day Tarumã será organizado pelo AUTOMÓVEL CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL no dia 07 de maio de 2016, no Autódromo

Leia mais

REGULAMENTO ENDURANCE KART RENTAL

REGULAMENTO ENDURANCE KART RENTAL REGULAMENTO ENDURANCE KART RENTAL Artigo 1º - Acordos O presente regulamento estipula que todos os Pilotos e Equipes que firmarem suas inscrições para as provas aceitam as condições previstas neste regulamento,

Leia mais

EDITAL PIBIC / CNPq/ MAST PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

EDITAL PIBIC / CNPq/ MAST PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL PIBIC / CNPq/ MAST 2014-2015 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Coordenação do PIBIC/CNPq/MCTI/MAST comunica aos interessados que estão abertas as inscrições para a obtenção

Leia mais

ENDURANCE 125 minutos KART DRIVERS 2019

ENDURANCE 125 minutos KART DRIVERS 2019 ENDURANCE 125 minutos KART DRIVERS 2019 As etapas 3, 6, 9, 13, 16 e 19 estão previstas para serem etapas de Endurance organizadas pelo KART DRIVERS e necessitam do regulamento especifico abaixo: REGULAMENTO

Leia mais

LOTE 05 ESPECIFICAÇÕES TÉNICAS TRATOR 4X4, 85 CV

LOTE 05 ESPECIFICAÇÕES TÉNICAS TRATOR 4X4, 85 CV LOTE 05 ESPECIFICAÇÕES TÉNICAS TRATOR 4X4, 85 CV 1/5 SUMÁRIO 1 OBJETO... 3 2 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MÍNIMAS DO TRATOR... 3 3 COMPARTIMENTO DO OPERADOR... 4 5 OBSERVAÇÕES NA PROPOSTA... Erro! Indicador

Leia mais

ENDURANCE 2018 KART DRIVERS

ENDURANCE 2018 KART DRIVERS ENDURANCE 2018 KART DRIVERS As etapas 5ª, 9ª, 13ª e 19ª estão previstas para serem etapas de Endurance organizadas pelo KART DRIVERS e necessitam do regulamento especifico que segue abaixo: 1 - Informações

Leia mais

1.2 A organização e direção técnica do evento será de responsabilidade da SAGAZ ESPORTES.

1.2 A organização e direção técnica do evento será de responsabilidade da SAGAZ ESPORTES. REGULAMENTO STORM CHALLENGE 2018 1 EVENTO 1.1 O Storm Challenge será realizado em 2 etapas no ano de 2018. A 3º edição será realizada na Praça Charles Miller, no Pacaembu, na cidade de São Paulo, no dia

Leia mais

15 de Jun a 13 de Jul Pré-matrícula online. 25 a 29 de Jul Solicitação de Dispensa de Disciplina. 04 a 15 de Jul 2016

15 de Jun a 13 de Jul Pré-matrícula online. 25 a 29 de Jul Solicitação de Dispensa de Disciplina. 04 a 15 de Jul 2016 I n f o r m e d e M at r í c u l a 2 0 1 6. 2 G r a d uaç ão bac h a r e l ad o 1. Cronograma de Matrícula: 15 de Jun a 13 de Jul 2016 25 a 29 de Jul 2016 04 a 15 de Jul 2016 Pré-matrícula online Consulta

Leia mais

REGRAS MODIFICADAS PELA FINA NO CONGRESSO 2013 BARCELONA ENTRARÃO EM VIGOR A PARTIR DE 23 DE SETEMBRO DE 2013

REGRAS MODIFICADAS PELA FINA NO CONGRESSO 2013 BARCELONA ENTRARÃO EM VIGOR A PARTIR DE 23 DE SETEMBRO DE 2013 REGRAS MODIFICADAS PELA FINA NO CONGRESSO 2013 BARCELONA ENTRARÃO EM VIGOR A PARTIR DE 23 DE SETEMBRO DE 2013 SW 1.2 O Bureau da FINA nomeará para o controle das competições dos Jogos Olímpicos e Campeonatos

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL ITAJUBÁ Criada pela Lei nº , de 24 de abril de 2002

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL ITAJUBÁ Criada pela Lei nº , de 24 de abril de 2002 REGULAMENTO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SISTEMAS ELÉTRICOS CESE DOS OBJETIVOS Art. 1º - O Curso de Especialização em Sistemas Elétricos - CESE, é um curso de Especialização realizado pela UNIFEI, aberto

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DESAFIO

REGULAMENTO TÉCNICO DESAFIO REGULAMENTO TÉCNICO DESAFIO 7.2 2018 1 - HOMOLOGAÇÃO: a) O veículo competidor deve ser identificado com números, em cor contrastante ao fundo em que for aplicado, em ambas as laterais e nos vidros dianteiro

Leia mais

MOTORES & BF 22 BF 45

MOTORES & BF 22 BF 45 MOTORES & BF 22 BF 45 Instruções de Operação PULVERIZADORES BF Obrigado por adquirir um Pulverizador Estacionário BF. Introdução Leia atentamente este manual de instruções antes de colocar em funcionamento

Leia mais

Regulamento Pré-seletivas. Brewers Cup

Regulamento Pré-seletivas. Brewers Cup 1.0 Descrição da competição Regulamento Pré-seletivas Brewers Cup O Brewers Cup, ou Campeonato de Café Filtrado, é uma competição que objetiva selecionar o profissional com melhor desempenho no preparo

Leia mais

Campeonato Mineiro Petiz de Natação de Inverno. Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados. Programação:

Campeonato Mineiro Petiz de Natação de Inverno. Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados. Programação: Campeonato Mineiro Petiz de Natação de Inverno Entidades: Atletas: Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Programação: Data: 30 de junho a 1 de julho 2017 Data de inscrição: 20

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MISTUBISHI CUP 2017

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MISTUBISHI CUP 2017 1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MISTUBISHI CUP 2017 REGULAMENTO TÉCNICO L200 TRITON SPORT RS ARTIGO 1 DEFINIÇÃO 1.1 - Categoria

Leia mais

TRACK DAY TARUMÃ 8ª EDIÇÃO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMÃ DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2016

TRACK DAY TARUMÃ 8ª EDIÇÃO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMÃ DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2016 TRACK DAY TARUMÃ 8ª EDIÇÃO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMÃ DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2016 REGULAMENTO GERAL A 8ª Edição do Track Day Tarumã será organizado pelo AUTOMÓVEL CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL no dia

Leia mais

EQUIPE. UFVbaja Pererecas

EQUIPE. UFVbaja Pererecas EQUIPE UFVbaja Pererecas PROGRAMA SAE BRASIL O programa Baja SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala

Leia mais

EDITAL PIBIC / CNPq/ MAST 2013/2014 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROPOSTA DE EDITAL

EDITAL PIBIC / CNPq/ MAST 2013/2014 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROPOSTA DE EDITAL EDITAL PIBIC / CNPq/ MAST 2013/2014 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROPOSTA DE EDITAL A Coordenação do PIBIC/CNPq/MCTI/MAST comunica aos interessados que estão abertas as inscrições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS (AS) PARA O CAMPUS CAPANEMA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ EDITAL Nº 09/2018 IFPR/DG CAPANEMA

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS (AS) PARA O CAMPUS CAPANEMA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ EDITAL Nº 09/2018 IFPR/DG CAPANEMA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS (AS) PARA O CAMPUS CAPANEMA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ EDITAL Nº 09/2018 IFPR/DG CAPANEMA O Instituto Federal do Paraná, através da Direção Geral do

Leia mais

1) Contratação O professor será contratado no início de cada semestre, a Claudete é a responsável pela solicitação dos documentos e para responder as

1) Contratação O professor será contratado no início de cada semestre, a Claudete é a responsável pela solicitação dos documentos e para responder as MANUAL DO PROFESSOR 1) Contratação... 2 2) Comunicação e Contato... 2 3) Sistema de Gestão Acadêmico... 2 4) Relógio Ponto-Biométrico... 2 5) Material de Aula e Plano de Ensino... 2 6) Contrato Pedagógico...

Leia mais

EDITAL DE SORTEIO ESTACIONAMENTO 2017

EDITAL DE SORTEIO ESTACIONAMENTO 2017 EDITAL DE SORTEIO ESTACIONAMENTO 2017 A Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através da Comissão de Estacionamento designada pela Portaria nº 494/2017-SUINFRA,

Leia mais

Regulamento Projeto INTROCOMP

Regulamento Projeto INTROCOMP Regulamento Projeto INTROCOMP A Universidade Federal do Espírito Santo UFES, torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para ingresso no Projeto INTROCOMP (Introdução à Computação - Programação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA EDITAL Nº 04/2016 Proficiência em Leitura de Língua Estrangeira PLLE O Coordenador do Campus Universitário de Abaetetuba/UFPA,

Leia mais

#vivaa. Informe de Matrícula GRADUAÇÃO BACHARELADO SEMESTRAL SALVADOR E FEIRA DE SANTANA. universidade (EXCETO MEDICINA E DIREITO)

#vivaa. Informe de Matrícula GRADUAÇÃO BACHARELADO SEMESTRAL SALVADOR E FEIRA DE SANTANA. universidade (EXCETO MEDICINA E DIREITO) 2017.1 Aluno Unifacs conceito máximo no mec Informe de Matrícula 2017.1 GRADUAÇÃO BACHARELADO SEMESTRAL SALVADOR E FEIRA DE SANTANA (EXCETO MEDICINA E DIREITO) #vivaa universidade 1.Cronograma de Matrícula:

Leia mais