EDITAL DO V ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E III JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR. Campus Belo Horizonte

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DO V ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E III JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR. Campus Belo Horizonte"

Transcrição

1 EDITAL DO V ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E III JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR Campus Belo Horizonte A UNINCOR, por intermédio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, estará realizando entre os dias 06 e 07 de novembro de 2013 o V ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA e III JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) do campus Belo Horizonte. O V ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA e III JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) terá sua abertura dia 06 de novembro com suas apresentações de trabalhos à partir das 08:30 horas e seu encerramento dia 07 de novembro à partir das 19:00 horas onde acontecerão as devidas premiações dos trabalhos apresentados. O último evento realizado em Três Corações foi marcado pela expressiva participação dos alunos, isto indica que a pesquisa está se tornando uma rotina na (UninCor), fazendo parte do seu cotidiano, contribuindo para a qualificação cada vez maior dos nossos estudantes, além de resultar em inúmeros benefícios para a sociedade, por intermédio do repasse dos conhecimentos gerados nos trabalhos realizados. Disposições Gerais 1. Serão aceitos trabalhos de pesquisa resultantes de experiência científica e/ou tecnológica desenvolvidos no nível de iniciação científica (alunos de graduação). 2. Serão aceitas monografias dos cursos de graduação, revisões de literatura, relatos de casos, projetos de pesquisa e trabalhos de conclusão de cursos. 3. Poderão se inscrever todos os professores e alunos de qualquer curso de graduação da UninCor e de outras instituições de ensino.

2 4. Somente poderão ser inscritos para participar do V Encontro de Iniciação Científica e III Jornada Integrada de Odontologia e Medicina (JIOME) da UninCor os trabalhos que tenham, seus respectivos projetos de pesquisa devidamente cadastrados e protocolados na da Universidade. 5. Os resumos com as devidas inscrições de cada trabalho devem ser encaminhados para o disponível no site da Universidade (icbh@unincor.edu.br) e também entregues até 20 de outubro de Todos os trabalhos que envolvam seres humanos ou animais deverão estar acompanhados do Termo de Aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa da UNINCOR ou instituição de origem do pesquisador; 7. Todos os trabalhos de alunos da UninCor, contemplados com bolsas de iniciação científica (FAPEMIG) e (Institucional) no ano de 2013 serão obrigatoriamente apresentados no V Encontro de Iniciação Científica da UninCor; 8. Todo trabalho que não apresentar o respectivo resumo conforme as Normas do V Encontro de Iniciação Científica e III Jornada Integrada de Odontologia e Medicina (JIOME) da UninCor será retornado aos respectivos autores no período de 21 a 28/10/2013, para correções e deverão ser devolvidos, impreterivelmente, à até o dia 30/10/ Os trabalhos entregues ou retornados à fora dos prazos estipulados serão desconsiderados para efeito de inscrição no V Encontro de Iniciação Científica e III Jornada Integrada de Odontologia e Medicina (JIOME). 10. Será permitida a participação na qualidade de orientador em até 05 (cinco) trabalhos de pesquisa; como co-orientador não será feita restrição quanto ao número de trabalhos apresentados. 11. Somente serão aceitos o máximo de 07 (sete) autores para cada trabalho. 12. Os trabalhos aceitos terão seus resumos publicados nos Anais do V Encontro de Iniciação Científica da UninCor. 13. Os trabalhos deverão ser apresentados na forma de painéis, que serão expostos em local determinado pela Comissão Organizadora, devendo o responsável permanecer junto ao painel para exposição aos visitantes e para apreciação da Comissão Avaliadora no horário a ser divulgado oportunamente. 14. O trabalho deverá ser apresentado, obrigatoriamente, por um estudante que tenha efetivamente participado de sua elaboração e/ou execução, o qual poderá ser arguido pela Comissão Avaliadora.

3 15. Será conferido certificado ao apresentador do trabalho, cujo nome será o primeiro a constar, incluindo posteriormente os nomes de todos os autores no mesmo certificado. 17. Todos os trabalhos, no momento a apresentação, serão avaliados pela Comissão Avaliadora do evento, composta por pesquisadores e professores da UninCor e de outras Instituições de Ensino Superior ou de Pesquisa. Normas para Elaboração dos Resumos 1. O corpo do resumo deverá ter, no mínimo, 1800 e, no máximo, 2500 caracteres (sem espaço) e não poderá conter gráficos, figuras, radiografias, fotos, tabelas ou referências bibliográficas. 2. Os resumos deverão ser escritos em Folha A4, Fonte Arial, Tamanho 10, Espaço simples em um único parágrafo, com texto justificado, Margens: Superior 2,5 cm; Inferior 2,5 cm; Esquerda 3 cm; Direita 2,5 cm; obedecendo a seguinte forma: * Título: escrito com LETRA MAIÚSCULA, EM NEGRITO, em fonte Arial, Tamanho 14. * Autores: relacionar os nomes de todos os autores, sem títulos, o último nome em letra maiúscula (o nome do apresentador deverá estar grifado); nome da instituição (abreviar quando necessário); de pelo menos um dos autores, de preferência do orientador. * Palavras-Chaves: em Arial, Tamanho 12, em NEGRITO, no máximo, 3 palavras. * Resumo: deve conter introdução; objetivo da investigação; metodologia utilizada; principais resultados; análise estatística (quando apropriado), principais conclusões; nome da agência de apoio (em Nota de Rodapé), quando houver.

4 Exemplo de Resumo AVALIAÇÃO HISTOLÓGICA DE IMPLANTES SUBCUTÂNEOS EM RATOS DOS ADESIVOS DENTINÁRIOS CLEARFIL SE BOND, PROMPT L-POP E SINGLE BOND. Fabrício José ARAÚJO 1, Marcos Ribeiro MOYSÉS 2, Alessandro Costa PEREIRA 3, José Carlos Rabelo RIBEIRO 3 1 Estudante de Odontologia/UNINCOR - seunome@servidor 2 Orientador e Professor do Curso de Odontologia/UNINCOR - seunome@servidor 3 Co-Orientador e Professor do Curso de Odontologia/UNINCOR Palavras-Chave: Adesivos Dentinários, Biocompatibilidade RESUMO A técnica que utiliza sistemas adesivos diretamente sobre a dentina, sem a utilização de materiais forradores para restauração de dentes, tem aumentado a cada dia. Alguns pesquisadores preconizam a sua utilização em cavidades profundas e até mesmo diretamente sobre a polpa, contrariando a seqüência natural que se aplica para a avaliação da biocompatibilidade dos materiais dentários, pois a dentina é considerada um tecido vivo pela comunicação com a polpa através de seus túbulos dentinários e da presença de prolongamentos odontoblásticos no seu interior. O objetivo deste trabalho foi estudar a compatibilidade biológica de três sistemas adesivos, quando implantados no tecido conjuntivo subcutâneo de ratos, para avaliação da reação tecidual provocada pelos mesmos. Foram utilizados 18 ratos, anestesiados por inalação de éter etílico para realizar a tricotomia da região dorsal e incisão de aproximadamente 8 mm de comprimento. Com tesoura de ponta romba, o tecido subcutâneo foi divulsionado lateralmente para a implantação de esponjas saturadas com os adesivos e fotopolimerizados, e posteriormente, a loja cirúrgica foi suturada. Realizou-se biópsia excisional da área do implante após 7, 15 e 30 dias. Os resultados mostraram, nos três grupos experimentais e no período de 7 dias, intenso infiltrado inflamatório mono e polimorfonuclear com numerosos vasos sangüíneos e alterações circulatórias, como vasodilatação e edema, enquanto no grupo controle esses fenômenos foram discretos. Aos 14 dias a intensidade do processo inflamatório diminuiu em relação ao período anterior e entre os grupos experimentais notou-se maior intensidade inflamatória nos grupos Clearfil SE e Single Bond. Aos 30 dias de período experimental o Single Bond mostrou intenso infiltrado inflamatório, inclusive com áreas contendo PMNs. O material Clearfil SE mostrou-se com discreta a moderada inflamação crônica e algumas células gigantes e o material Prompt apresentou-se semelhante ao grupo controle, com cavidade preenchida por tecido de granulação, fibrosamento periférico e células gigantes multinucleadas junto ao material implantado. Considerando a metodologia adotada e suas limitações, o presente estudo permite inferir que o material Prompt apresentou aos 14 e 30 dias de implante em subcutâneo de ratos uma melhor biocompatibilidade, quando comparado aos materiais Clearfil SE e Single Bond. APOIO: O aluno Fabrício José Araújo agradece a Bolsa de Iniciação Científica fornecida pela - UNINCOR.

5 Apresentação dos Trabalhos Todos os trabalhos serão apresentados na forma de banner, que deverão conter: título do trabalho, instituição, autores, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e as referências bibliográficas mais importantes. O banner deverá ter as seguintes dimensões: altura: 130 cm (um metro e trinta centímetros) e largura: 90 cm (noventa centímetros) Em anexo, sugestões para sua confecção. Os banners deverão ser anexados ao local de apresentação de acordo com sua numeração e horário divulgados juntamente com o aceite. A presença do apresentador é obrigatória durante todo tempo de exposição do banner. A retirada do banner é de responsabilidade dos autores e deverá ocorrer logo após o período de exposição. Avaliação dos Trabalhos A avaliação dos trabalhos selecionados será feita pela Comissão Avaliadora. Serão avaliados os resumos e os banners apresentados, com os itens a serem avaliados descritos na Ficha de Avaliação, que segue em anexo. Para cada item serão atribuídos de 0 a 10 pontos resultando num total de 150 pontos.

6 V ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA e III JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR FICHA DE AVALIAÇÃO DE TRABALHO APRESENTADO EM BANNER Tempo de apresentação Máximo 10 minutos Titulo do Trabalho: 1 Título do trabalho Objetivos Metodologia Resultados Conclusões Qualidade do Material de Exposição Estrutura e Seqüência do Trabalho Capacidade de Exposição Postura na Apresentação Domínio do Assunto Motivação Tempo Criatividade do pôster Coerência na apresentação do trabalho Importância e relevância do tema TOTAL Número do Painel do Trabalho: Nome do Avaliador: Assinatura : Obs: Atribuir de 0 a 10 pontos em cada item. E fazer o somatório.

EDITAL DO XIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNINCOR

EDITAL DO XIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNINCOR EDITAL DO XIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNINCOR A UNINCOR, por intermédio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, estará realizando nos dias 09 e 10 de novembro de 2011 o XIII

Leia mais

EDITAL DA II SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IMMES: PSICOLOGIA CIENCIA E PROFISSÃO

EDITAL DA II SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IMMES: PSICOLOGIA CIENCIA E PROFISSÃO EDITAL DA II SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IMMES: PSICOLOGIA CIENCIA E PROFISSÃO O IMMES, por intermédio da Coordenação de Psicologia estará realizando entre os dias 09 e 10 de Maio de 2019 Edital

Leia mais

EDITAL DO VI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E IV JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR, CAMPUS BELO HORIZONTE

EDITAL DO VI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E IV JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR, CAMPUS BELO HORIZONTE UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DO VI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E IV JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR, CAMPUS

Leia mais

7ª REUNIÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq - FSL

7ª REUNIÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq - FSL 7ª REUNIÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq - FSL Dias 10 e 11 de setembro de 2015 - FACULDADE SÃO LUCAS PORTO VELHO/RO A Direção Geral da Faculdade São Lucas e o Comitê Institucional do Programa Institucional

Leia mais

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS Núcleo de Pesquisa VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED

Leia mais

II CONGRESSO INTERAMERICANO DE AUTISMO E POLITICAS DE INCLUSÃO Curitiba, 14 a 16/09/18 Submissão de trabalhos científicos na forma de PÔSTERES

II CONGRESSO INTERAMERICANO DE AUTISMO E POLITICAS DE INCLUSÃO Curitiba, 14 a 16/09/18 Submissão de trabalhos científicos na forma de PÔSTERES II CONGRESSO INTERAMERICANO DE AUTISMO E POLITICAS DE INCLUSÃO Curitiba, 14 a 16/09/18 Submissão de trabalhos científicos na forma de PÔSTERES Com o objetivo de enfatizar as contribuições científicas relacionadas

Leia mais

2 a 4 de setembro de 2014 ISSQN:

2 a 4 de setembro de 2014 ISSQN: 2 a 4 de setembro de 2014 ISSQN: 978-85.99607-014 1- REGULAMENTO GERAL Poderão participar da 8ª Mostra de Trabalhos Científicos e da 6ª Reunião de Iniciação Científica PIBIC/CNPq -FS: I- Alunos de graduação

Leia mais

NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG

NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG 1. Poderão enviar trabalhos científicos acadêmicos e profissionais graduados nas áreas de Ciências

Leia mais

EDITAL DO VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR, CAMPUS BELO HORIZONTE

EDITAL DO VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR, CAMPUS BELO HORIZONTE UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DO VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR, CAMPUS

Leia mais

2ª JORNADA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL Consolidando as ações de saúde mental no estado de Rondônia

2ª JORNADA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL Consolidando as ações de saúde mental no estado de Rondônia 2ª JORNADA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL Consolidando as ações de saúde mental no estado de Rondônia SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. REGULAMENTO GERAL: Poderão participar

Leia mais

IX SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS E REGULAMENTO

IX SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS E REGULAMENTO IX SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS E REGULAMENTO 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED

Leia mais

9ª MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍCOS e 7ª REUNIÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq - FSL

9ª MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍCOS e 7ª REUNIÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq - FSL 9ª MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍCOS e 7ª REUNIÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq - FSL 10 a 11 de Setembro de 2015 - Reunião Científica PIBIC/CNPq 15 a 17 de setembro de 2015 Mostra São Lucas ISSQN: 978-85.99607-014

Leia mais

Regulamento dos Trabalhos de Livre Inscrição III CIOAP

Regulamento dos Trabalhos de Livre Inscrição III CIOAP Regulamento dos Trabalhos de Livre Inscrição III CIOAP Trabalhos de Livre Inscrição Os Trabalhos de Livre Inscrição no Congresso permitem aos profissionais de todas as especialidades odontológicas ou profissionais

Leia mais

X SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS

X SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS X SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED ou no endereço

Leia mais

V ENCONTRO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAMINAS-BH V ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FAMINAS-BH A CIÊNCIA E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

V ENCONTRO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAMINAS-BH V ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FAMINAS-BH A CIÊNCIA E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO V ENCONTRO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAMINAS-BH V ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FAMINAS-BH A CIÊNCIA E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO Belo Horizonte MG, 26 e 27 de outubro de 2016 EDITAL As Coordenações

Leia mais

V CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

V CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS V CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. NORMAS GERAIS 1.1 Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail,

Leia mais

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS I SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (FECS). Tecnologias em Saúde 20 de dezembro de 2017 No Encontro haverá espaço para apresentação

Leia mais

Universidade UNIDERP Curso de Odontologia 16ª Jornada universitária odontológica

Universidade UNIDERP Curso de Odontologia 16ª Jornada universitária odontológica INSTRUÇÃO PARA AS APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS 1 DISPOSIÇÕES GERAIS A SUBMISSÃO DOS RESUMOS deverá ser feita online através do e- mail c.cientificojuno@gmail.com respeitando-se o período de 20 de agosto

Leia mais

Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016

Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016 Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016 Modalidades: Comunicação Oral e Pôster FAVOR SIGA RIGOROSAMENTE AS ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE RESUMOS Só serão aceitos trabalhos inéditos que

Leia mais

IV CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO (RESUMO EXPANDIDO)

IV CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO (RESUMO EXPANDIDO) IV CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO (RESUMO EXPANDIDO) INFORMAÇÕES GERAIS: No período de 9 a 10 de novembro de 2018, serão realizadas as

Leia mais

IV CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 24 a 28 de outubro de 2016 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

IV CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 24 a 28 de outubro de 2016 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 24 a 28 de outubro de 2016 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. NORMAS GERAIS 1.1 Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail,

Leia mais

3. É de responsabilidade do autor, no momento da submissão, identificar a categoria do trabalho a ser enviado.

3. É de responsabilidade do autor, no momento da submissão, identificar a categoria do trabalho a ser enviado. NORMAS GERAIS 1. Poderão enviar trabalhos científicos acadêmicos e profissionais graduados nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia. 2. O Concurso

Leia mais

EDITAL DO XV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ULBRA TORRES

EDITAL DO XV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ULBRA TORRES 1. ABERTURA: EDITAL DO XV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ULBRA TORRES A Coordenação de Pesquisa, juntamente com a Direção da ULBRA Torres, comunica a abertura do Edital do XV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA,

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA DE RESUMOS PARA A XIX SEMANA DA BIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

EDITAL DE CHAMADA DE RESUMOS PARA A XIX SEMANA DA BIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL DE CHAMADA DE RESUMOS PARA A XIX SEMANA DA BIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA 1. Informações Preliminares A XIX Semana Acadêmica da Biologia UFSC, organizada por estudantes dos cursos

Leia mais

II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE LEÃO SAMPAIO. Normas para submissão de trabalho cientifico

II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE LEÃO SAMPAIO. Normas para submissão de trabalho cientifico II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE LEÃO SAMPAIO Data : 7 e 8 de novembro de 2013 Local : Campus Lagoa Seca Juazeiro do Norte CE Normas para submissão de trabalho cientifico Abertura das inscrições

Leia mais

VII MOSTRA CIENTÍFICA DA SUPREMA

VII MOSTRA CIENTÍFICA DA SUPREMA VII MOSTRA CIENTÍFICA DA SUPREMA A VI Mostra Científica da SUPREMA ocorrerá nos dias 08 e 09 de Novembro de 2012 e inclui exposições interativas de trabalhos e palestras. O evento reunirá todo o corpo

Leia mais

XVIII JONUB - Jornada de Nutrição da UNESP de Botucatu 16, 17 e 18 de Maio de 2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO

XVIII JONUB - Jornada de Nutrição da UNESP de Botucatu 16, 17 e 18 de Maio de 2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO XVIII JONUB - Jornada de Nutrição da UNESP de Botucatu 16, 17 e 18 de Maio de 2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO ARTIGO 1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1. Poderão ser inscritos na XVIII Jornada de Nutrição

Leia mais

EDITAL 01/2018 EVENTO. XVI Encontro de Graduação e V Encontro de Pós-Graduação da Embrapa Agroindústria Tropical

EDITAL 01/2018 EVENTO. XVI Encontro de Graduação e V Encontro de Pós-Graduação da Embrapa Agroindústria Tropical EDITAL 01/2018 EVENTO XVI Encontro de Graduação e V Encontro de Pós-Graduação da Embrapa Agroindústria Tropical 22 a 26 de Outubro de 2018 Fortaleza/CE A Embrapa Agroindústria Tropical, por meio de sua

Leia mais

XXI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (CIC) e IV MOSTRA CIENTÍFICA (MC) 8 a 11 de outubro de 2012 REGULAMENTO GERAL

XXI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (CIC) e IV MOSTRA CIENTÍFICA (MC) 8 a 11 de outubro de 2012 REGULAMENTO GERAL XXI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (CIC) e IV MOSTRA CIENTÍFICA (MC) 8 a 11 de outubro de 2012 REGULAMENTO GERAL 1 QUEM PODE PARTICIPAR DO XXI CIC E DA IV MC a) Alunos de instituições de ensino superior,

Leia mais

Comissão Científica III JAMED

Comissão Científica III JAMED Comissão Científica III JAMED 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Poderão ser submetidos na III JAMED (Jornada Acadêmica de Medicina) e III MAM (Mostra Acadêmica de Medicina), a ser realizada entre os dias 25 a

Leia mais

I JORNADA ACADÊMICA DE GESTÃO HOSPITALAR UFRN DIREITOS E DEMOCRACIA: REFLEXOS NO ATUAL CENÁRIO DO SUS

I JORNADA ACADÊMICA DE GESTÃO HOSPITALAR UFRN DIREITOS E DEMOCRACIA: REFLEXOS NO ATUAL CENÁRIO DO SUS I JORNADA ACADÊMICA DE GESTÃO HOSPITALAR UFRN DIREITOS E DEMOCRACIA: REFLEXOS NO ATUAL CENÁRIO DO SUS REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Comissão Organizadora

Leia mais

Edital para Submissão de Resumos do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA

Edital para Submissão de Resumos do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA Edital para Submissão de Resumos do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA Dispõe sobre a submissão de resumos para apresentação como pôster no I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas

Leia mais

Instituto Educacional Santo Agostinho Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas II FASATEC

Instituto Educacional Santo Agostinho Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas II FASATEC EDITAL PARA O DESENVOLVIMENTO, SUBMISSÃO E SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA O PROJETO INTEGRADOR DOS CURSOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA AMBIENTAL E

Leia mais

CRITÉRIOS DE SUBMISSÃO, SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

CRITÉRIOS DE SUBMISSÃO, SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS CRITÉRIOS DE SUBMISSÃO, SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS Submissão de Trabalhos Científicos Com o objetivo de aprofundar o conhecimento e propiciar a graduandos e pósgraduandos um espaço

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1 EDITAL DE NORMATIZAÇÃO PARA SUMISSÃO E REDAÇÃO DOS RESUMOS APRESENTADOS NA II JAMED (JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA) II MAM (MOSTRA ACADÊMICA DE MEDICINA) 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS... 1 2. DOS PRAZOS...

Leia mais

V SEMANA ACADEMICA INTEGRADA DA FAMAZ. TEMA: Amazônia e Políticas Públicas.

V SEMANA ACADEMICA INTEGRADA DA FAMAZ. TEMA: Amazônia e Políticas Públicas. V SEMANA ACADEMICA INTEGRADA DA FAMAZ TEMA: Amazônia e Políticas Públicas. I NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS Os participantes poderão inscrever trabalhos que serão apreciados pelo Comitê Técnico Científico

Leia mais

Edital nº. 02/ VIII Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (VIII SIN/IFTM)

Edital nº. 02/ VIII Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (VIII SIN/IFTM) Edital nº. 02/2018 - VIII Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (VIII SIN/IFTM) A - PROPI do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS O Fórum Empresarial do Sul da Bahia, edição 2019, evento realizado pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da

Leia mais

EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO

EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO O Diretor da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva, no uso de suas atribuições legais, e o Instituto Sul Paranaense de Altos

Leia mais

cada inscrição dará direito ao apresentador de submeter até dois trabalhos, sendo:

cada inscrição dará direito ao apresentador de submeter até dois trabalhos, sendo: Regulamento I - REGULAMENTO GERAL 1.1. Quem pode participar no XVIII CIC/XI ENPOS/I MC Alunos de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, nacionais e do exterior; membros de órgãos de pesquisa,

Leia mais

IX JORNADA DE MEDICINA I SALÃO CIENTÍFICO DE MEDICINA

IX JORNADA DE MEDICINA I SALÃO CIENTÍFICO DE MEDICINA IX JORNADA DE MEDICINA I SALÃO CIENTÍFICO DE MEDICINA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link http://facimed.edu.br/divulgacoes/ler/ix-jornada-de-medicina-181.

Leia mais

A evolução da odontologia na Estética

A evolução da odontologia na Estética II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA UNDB REGULAMENTO DA SESSÃO DE PÔSTERES 1 Inscrição 1.1 O autor deverá preencher os formulários Ficha de Inscrição (Anexo A) e Resumo do Trabalho (Anexo B) e encaminhá-los em

Leia mais

Editalnº.04/2019 -IX Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IX SIN/IFTM)

Editalnº.04/2019 -IX Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IX SIN/IFTM) Editalnº.04/2019 -IX Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IX SIN/IFTM) A - PROPI do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PÔSTERES

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PÔSTERES EDITAL PARA SELEÇÃO DE PÔSTERES ENCONTRO REGIONAL DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EREM 2018 ARAGUARI/MG A comissão organizadora do Encontro Regional dos Estudantes de Medicina EREM 2018, composta pelo Diretório

Leia mais

EDITAL Nº 001/18- ST

EDITAL Nº 001/18- ST EDITAL Nº 001/18- ST A Comissão Organizadora da Semana Transdisciplinar 2018 da Faculdade Pitágoras São Luís/MA torna público a abertura de inscrições para a I Mostra de Iniciação Científica da Faculdade

Leia mais

NORMAS GERAIS ESTRUTURA DO RESUMO INFORMATIVO ESTRUTURA DO POSTER E NORMAS DE APRESENTAÇÃO CRONOGRAMA

NORMAS GERAIS ESTRUTURA DO RESUMO INFORMATIVO ESTRUTURA DO POSTER E NORMAS DE APRESENTAÇÃO CRONOGRAMA ! SUBMISSÃO DE TRABALHOS - Para submissão de trabalhos científicos à I Jornada Interdisciplinar de Saúde: Prática Clínica e Qualidade de Vida, deve-se atender às orientações estabelecidas pela comissão

Leia mais

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS O Grupo Notorium, nos termos do presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições, no período de 26 de setembro de 2018 a 22 de março de 2019, para

Leia mais

REGULAMENTO MCC12 CAPÍTULO I

REGULAMENTO MCC12 CAPÍTULO I REGULAMENTO MCC12 CAPÍTULO I Dos Objetivos e da Inscrição Art. 1º - A XII Mostra Científica e Cultural da BAHIANA, a X Jornada de Iniciação Científica/PIBIC e o II Fórum de Pesquisadores acontecerão nos

Leia mais

4º Ciclo Científico FAMETA: Tecnologia, informação, saúde e educação: avanços do. novo século INSCRIÇÃO NO EVENTO

4º Ciclo Científico FAMETA: Tecnologia, informação, saúde e educação: avanços do. novo século INSCRIÇÃO NO EVENTO 4º Ciclo Científico FAMETA: Tecnologia, informação, saúde e educação: avanços do novo século INSCRIÇÃO NO EVENTO A Comissão Organizadora do 4º CICLO CIENTÍFICO DA FACULDADE META comunica a abertura de

Leia mais

SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO LOCAL UEMG UNIDADE PASSOS NORMAS DE SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO LOCAL UEMG UNIDADE PASSOS NORMAS DE SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO LOCAL UEMG UNIDADE PASSOS NORMAS DE SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 1 INSCRIÇÕES O Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG Unidade Passos ocorrerá dia 19 de outubro

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. A Comissão Científica da IV Jornada Integrada

Leia mais

REGULAMENTO DA XIV MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA BAHIANA

REGULAMENTO DA XIV MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA BAHIANA REGULAMENTO DA XIV MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA BAHIANA CAPÍTULO I Dos Objetivos e da Inscrição Art. 1º - A XIV Mostra Científica e Cultural da BAHIANA (MCC14), envolve os seguintes eventos satélites:

Leia mais

II CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA E SAÚDE (II CAMES)

II CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA E SAÚDE (II CAMES) II CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA E SAÚDE (II CAMES) EDITAL DE TEMAS LIVRES 1. DAS DISPOSIÇOES GERAIS Poderão ser inscritos no II Congresso Acadêmico de Medicina e Saúde (CAMES), a ser realizado entre

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS III JORNADA ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UFMA III JAEP UFMA

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS III JORNADA ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UFMA III JAEP UFMA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS III JORNADA ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UFMA III JAEP UFMA A pedagogia na contemporaneidade maranhense: entrelaçando saberes, conhecimentos e experiências

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS 1. A submissão de resumos deverá ser feita até o dia 26/08/2016, através do e-mail: resumoscpcb2016@gmail.com. Cada inscrição dá direito ao envio de dois resumos,

Leia mais

12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015 LUZ, CIÊNCIA E VIDA

12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015 LUZ, CIÊNCIA E VIDA EDITAL 31/2015 NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO NO VI SIMPÓSIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO E V SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS BARBACENA 12ª SEMANA NACIONAL

Leia mais

13ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2016 CIÊNCIA ALIMENTANDO O BRASIL

13ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2016 CIÊNCIA ALIMENTANDO O BRASIL EDITAL 22/2016 NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO NO VII SIMPÓSIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO E VI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS BARBACENA 13ª SEMANA NACIONAL

Leia mais

SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SAÚDE DO TRABALHADOR EDITAL DE SELEÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SAÚDE DO TRABALHADOR EDITAL DE SELEÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SAÚDE DO TRABALHADOR EDITAL DE SELEÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Comunicamos à comunidade acadêmica e científica que se encontram abertas as inscrições para submissão

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. INFORMAÇÕES GERAIS É necessário que um dos autores esteja com a inscrição efetuada para poder submeter o trabalho à avaliação. Atender o período de submissão dos trabalhos

Leia mais

2.1. Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem relacionados com a temática do evento.

2.1. Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem relacionados com a temática do evento. NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO NO I SIMPÓSIO ALAGOANO DE DOENÇAS MATERNO-FETAIS. Fatores que acometem o binômio materno-fetal e seus respectivos efeitos congênitos. A comissão organizadora do evento torna

Leia mais

10ª Jornada de Enfermagem 12 a 14 de maio de 2014

10ª Jornada de Enfermagem 12 a 14 de maio de 2014 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde Departamento de Enfermagem 10ª Jornada de Enfermagem 12 a 14 de maio de 2014 Normas para inscrição dos trabalhos:

Leia mais

Normas inspiradas no mais alto nível de padrão da sociedade científica para o progresso da ciência.

Normas inspiradas no mais alto nível de padrão da sociedade científica para o progresso da ciência. EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III FÓRUM NACIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL O Grupo Notorium, nos termos do presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições no período de 08

Leia mais

INSTRUÇÕES NORMATIVAS

INSTRUÇÕES NORMATIVAS INSTRUÇÕES NORMATIVAS SUBMISSÃO DE TRABALHOS ATÉ 30/09/2016 A Comissão Organizadora da XX Jornada Científica sugere que, antes de iniciarem o processo de submissão, todos os autores leiam as orientações

Leia mais

IV JORNADA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA UNESC INSCRIÇÕES DE TRABALHOS

IV JORNADA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA UNESC INSCRIÇÕES DE TRABALHOS IV JORNADA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA UNESC INSCRIÇÕES DE TRABALHOS O trabalho submetido à IV JORNADA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA UNESC deverá seguir as normas abaixo: MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO: PÔSTER INSCRIÇÃO:

Leia mais

I Colóquio Técnico e Científico da Medicina Veterinária do UniBH EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

I Colóquio Técnico e Científico da Medicina Veterinária do UniBH EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I Colóquio Técnico e Científico da Medicina Veterinária do UniBH EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 20188 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO DO I COLÓQUIO TÉCNICO CIENTÍFICO DA MEDICINA

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º.

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. A Comissão Científica da Jornada integrada das licenciaturas

Leia mais

IX SIMPÓSIO SUL BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA FACULDADE DE PATO BRANCO - FADEP NORMAS PARA APRESENTAÇÃO E ENVIO DE TRABALHO CIENTÍFICOS

IX SIMPÓSIO SUL BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA FACULDADE DE PATO BRANCO - FADEP NORMAS PARA APRESENTAÇÃO E ENVIO DE TRABALHO CIENTÍFICOS IX SIMPÓSIO SUL BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA FACULDADE DE PATO BRANCO - FADEP NORMAS PARA APRESENTAÇÃO E ENVIO DE TRABALHO CIENTÍFICOS Os interessados em participar do IX Simpósio Sul Brasileiro de Fisioterapia

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DA I SEMANA ACADÊMICA DA FACULDADE DE MEDICINA DO MUCURI EDITAL 01/2016

CHAMADA PÚBLICA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DA I SEMANA ACADÊMICA DA FACULDADE DE MEDICINA DO MUCURI EDITAL 01/2016 CHAMADA PÚBLICA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DA I SEMANA ACADÊMICA DA FACULDADE DE MEDICINA DO MUCURI DAS DISPOSIÇÕES GERAIS EDITAL 01/2016 A Comissão Organizadora da I Semana Acadêmica de Medicina (I SAM)

Leia mais

A cada inscrição, será aceito apenas 1 (um) trabalho.

A cada inscrição, será aceito apenas 1 (um) trabalho. NORMAS PARA TRABALHOS 1 PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO: INSCRIÇÃO NO EVENTO Para a inscrição no evento, os participantes deverão: a) Preencher a ficha de inscrição b) Pagar a taxa de inscrição do evento INSCRIÇÃO

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016 A Comissão Científica do Congresso de Psicologia do Cariri no uso de suas atribuições torna público o presente

Leia mais

CHAMADA DE RESUMOS PARA O III ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL

CHAMADA DE RESUMOS PARA O III ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL CHAMADA DE RESUMOS PARA O III ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA 1. Informações preliminares O III Encontro da Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão Ambiental, organizada por estudantes da Pós-Graduação

Leia mais

8ª REUNIÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS (ReIC/UniSL)

8ª REUNIÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS (ReIC/UniSL) 8ª REUNIÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS (ReIC/UniSL) 05 a 07 DE OUTUBRO DE 2016 1- REGULAMENTO GERAL Poderão participar da 8ª Reunião de Iniciação Científica do Centro Universitário

Leia mais

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA UNIDADE DESCENTRALIZADA DE IGUATU CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS CURSO DE DIREITO

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA UNIDADE DESCENTRALIZADA DE IGUATU CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS CURSO DE DIREITO I Congresso de Nacional de Direito Constitucional da Universidade Regional do Cariri - UDI Direito Constitucional: Progresso ou Regresso? Período de realização: 16 a 20 de outubro de 2017 Local: Campus

Leia mais

II SEMINARIO CIENTÍFICO SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR NA AGRO CENTRO- OESTE FAMILIAR 2013

II SEMINARIO CIENTÍFICO SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR NA AGRO CENTRO- OESTE FAMILIAR 2013 II SEMINARIO CIENTÍFICO SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR NA AGRO CENTRO- OESTE FAMILIAR 2013 Objetivo: O Seminário busca fomentar a divulgação da produção técnica e científica relacionada à agricultura familiar

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS 1. A submissão de resumos deverá ser feita até o dia 06/08/2017. Cada inscrição dá direito ao envio de dois resumos, desde que o inscrito seja autor ou co-autor

Leia mais

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE RESUMOS

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE RESUMOS REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE RESUMOS 1. Serão aceitos Resumos de Relatos de Caso e Estudos Epidemiológicos na área de Ciências Médicas apresentados no formato de Pôster. 2. Todos os resumos devem ser

Leia mais

VI SEMINÁRIO DE CUIDADO HUMANO EM ENFERMAGEM

VI SEMINÁRIO DE CUIDADO HUMANO EM ENFERMAGEM VI SEMINÁRIO DE CUIDADO HUMANO EM ENFERMAGEM NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS ATENÇÃO! O PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS FOI PRORROGADO ATÉ: 30 de junho de 2010! A Comissão Organizadora do VI Seminário

Leia mais

REGULAMENTO DA XIV MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA BAHIANA

REGULAMENTO DA XIV MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA BAHIANA REGULAMENTO DA XIV MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA BAHIANA CAPÍTULO I Dos Objetivos e da Inscrição Art. 1º A XVI Mostra Científica e Cultural da BAHIANA (MCC16) envolve os seguintes eventos satélites:

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS XII SEMANA DA SAÚDE. 17 a 19 de maio de 2018

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS XII SEMANA DA SAÚDE. 17 a 19 de maio de 2018 GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS XII SEMANA DA SAÚDE 17 a 19 de maio de 2018 SUBMISSÃO NORMAS PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 1. O prazo

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS 1. A submissão de resumos deverá ser feita até o dia 15/07/2018. Cada inscrição dá direito ao envio de dois resumos, desde que o inscrito seja autor ou co-autor

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS XIV JONUB Jornada de Nutrição da UNESP de Botucatu 22, 23 e 24 de Maio de 2014 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ARTIGO 1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. 1.1. Poderão ser inscritos na XIV

Leia mais

2 lugar: 01 (uma) inscrição para participação no 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica 2017.

2 lugar: 01 (uma) inscrição para participação no 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica 2017. Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu resumo. O sistema de submissões estará online a partir de 10 de junho para o envio do seu trabalho. 1. DO PRAZO A data

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS XXII ECAM/I COGEM

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS XXII ECAM/I COGEM EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS XXII ECAM/I COGEM 1) DISPOSIÇÕES GERAIS Poderão ser inscritos no XXII Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina (XXII ECAM) e I Congresso Goiano de Ética

Leia mais

XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CIC a 22 de novembro de 2013 REGULAMENTO GERAL

XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CIC a 22 de novembro de 2013 REGULAMENTO GERAL XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CIC 2013 18 a 22 de novembro de 2013 REGULAMENTO GERAL 1 QUEM PODE SUBMETER TRABALHOS PARA O XXII CIC Podem submeter trabalhos para o XXII CIC alunos de instituições

Leia mais

XIX CIC II MOSTRA CIENTÍFICA

XIX CIC II MOSTRA CIENTÍFICA XIX CIC II MOSTRA CIENTÍFICA - 2010 I - REGULAMENTO GERAL 1.1. Quem pode participar do XIX CIC (CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA) e da II MC (MOSTRA CIENTÍFICA) Alunos de instituições de ensino superior,

Leia mais

REGULAMENTO CAPÍTULO I. Dos Objetivos e da Inscrição

REGULAMENTO CAPÍTULO I. Dos Objetivos e da Inscrição REGULAMENTO CAPÍTULO I Dos Objetivos e da Inscrição Art. 1º A XVIII Mostra Científica e Cultural da BAHIANA (MCC 18) envolve os seguintes eventos satélites: XVI Jornada de Iniciação Científica (PIBIC),

Leia mais

Edital de Inscrição no V Seminário Pibid História Ufac: direitos, humanidades e história Apresentação

Edital de Inscrição no V Seminário Pibid História Ufac: direitos, humanidades e história Apresentação Edital de Inscrição no V Seminário Pibid História Ufac: direitos, humanidades e história Apresentação O V Seminário Pibid História Ufac: direitos, humanidades e história, que será realizado no período

Leia mais

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO VITÓRIA DE SANTO ANTÃO 2018 NORMAS DE ABERTURA PARA SUBMISSÃO DE RESUMO SIMPLES E EXPANDIDO DO I CONGRESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO NORDESTE CESNE 2019 A Associação Educacional Boa Vista - ASEBOV torna

Leia mais

DATA, HORÁRIOS E LOCAL DE REALIZAÇÃO DO EVENTO:

DATA, HORÁRIOS E LOCAL DE REALIZAÇÃO DO EVENTO: EDITAL APRESENTAÇÃO A Faculdade Santa Marcelina realiza nos dia 25, 26, 27 e 28 de outubro de 2017 o XV EnIC - Encontro de Iniciação Científica da FASM. A Política de Pesquisa da FASM prevê a realização

Leia mais

ARTIGO 3 - DOS TRABALHOS: 3.1. Sobre a elaboração do resumo e apresentação do trabalho:

ARTIGO 3 - DOS TRABALHOS: 3.1. Sobre a elaboração do resumo e apresentação do trabalho: ARTIGO 3 - DOS TRABALHOS: 3.1. Sobre a elaboração do resumo e apresentação do trabalho: 3.1.1. Cada trabalho deve conter apenas 1 (um) autor principal e no máximo 6 (seis) colaboradores e a apresentação

Leia mais

II CONGRESSO 2015 FAMINAS-BH COMPARTILHANDO IDEAIS NA BUSCA POR DIAS MELHORES: DISCUTINDO A SUSTENTABILIDADE

II CONGRESSO 2015 FAMINAS-BH COMPARTILHANDO IDEAIS NA BUSCA POR DIAS MELHORES: DISCUTINDO A SUSTENTABILIDADE CHAMADA DE TRABALHOS: A comissão técnico-científica do II CONGRESSO FAMINAS-BH 2015 convida para a submissão de trabalhos técnicos para apresentação e discussão no evento. TEMA: SUSTENTABILIDADE: SOCIAL,

Leia mais

1.2. Os resumos poderão ser enviados de 12/06 á 27/06/2012. Não serão aceitos trabalhos após essa data.

1.2. Os resumos poderão ser enviados de 12/06 á 27/06/2012. Não serão aceitos trabalhos após essa data. 1. Regras Para a Submissão de Resumo 1.1. O resumo do trabalho deverá ser enviado exclusivamente via email resumo.ciarfis@yahoo.com.br e será avaliado pela Comissão Científica, somente após o pagamento

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA XI MOCITEC MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DO IFSUL CÂMPUS CHARQUEADAS

REGULAMENTO GERAL DA XI MOCITEC MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DO IFSUL CÂMPUS CHARQUEADAS REGULAMENTO GERAL DA XI MOCITEC MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DO IFSUL CÂMPUS CHARQUEADAS 1. Definição e finalidade 1.1 A MOCITEC é uma mostra de ciências e tecnologias que está em sua décima primeira

Leia mais

REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA

REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA 1. APRESENTAÇÃO A Mostra das Ciências é um evento desenvolvido para promover a integração das escolas de Educação Básica com a Universidade, sobretudo dos alunos

Leia mais

SUBMISSÃO DE TRABALHO

SUBMISSÃO DE TRABALHO 1 SUBMISSÃO DE TRABALHO 13 e 14 de Junho de 2019 João Pessoa -PB. 2 Universidade Federal da Paraíba I Fórum de Ensino Básico Técnico e Tecnológico Das Inscrições para Trabalhos no Evento: 1. Inscrições

Leia mais

1. PRAZO DE SUBMISSÃO A submissão de trabalhos poderá ser realizada entre 19/06/2017 a 10/08/2017.

1. PRAZO DE SUBMISSÃO A submissão de trabalhos poderá ser realizada entre 19/06/2017 a 10/08/2017. Evento XV Semana de Economia UEG Itumbiara Reformas no Brasil: Caminhos e descaminhos para o desenvolvimento 21 a 26 de Agosto de 2017 Normas para Submissão de Resumos e Artigos Apresentação Oral e em

Leia mais