Sistema irá modular até 32 câmeras: Você pode conectar de 1 até 32 câmeras.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sistema irá modular até 32 câmeras: Você pode conectar de 1 até 32 câmeras."

Transcrição

1 MANUAL DO SISTEMA Introdução Apresentação Requisitos mínimos Instalação do programa Acessando o Secullum DVR Tela Principal Indicador de espaço em disco Disposição de telas Status de Gravação Usuário atual Opções do Sistema Login Logout Alteração de Senha Reconstrução de Base de Dados Visualização de Gravações Configuração de Rede Relatório de Ocorrências Moradores e Veículos Ronda Digital Visualização de Gravações - Ronda Cadastro de Usuários Informações Sobre o Sistema Configuração das Câmeras Configurações Gerais da Câmera Imagem Gravações Rede Máscara Alarme Visualizador de Gravações Troca de Câmeras Controle de PTZ Ativa/Desativa Câmera Acesso Remoto Ajuda (help) do sistema Fecha esta ferramenta

2 Introdução Este manual tem por objetivo auxiliar na operação e configuração do SECULLUM DVR, para que você usuário possa ter acesso a todos os recursos que o software disponibiliza e que lhe diferencia dos outros sistemas de monitoramento.

3 Apresentação O SECULLUM DVR é um sistema de monitoramento de vigilância com tecnologia digital, e acima de tudo é um produto nacional de fácil operação e Design simples e moderno. Características do SECULLUM DVR: Sistema irá modular até 32 câmeras: Você pode conectar de 1 até 32 câmeras. Monitoramento via Internet: O sistema possui um módulo (programa) que permite você visualizar as câmeras pelo Internet Explorer ou pelo navegador padrão de Internet do usuário, podendo acionar remotamente a gravação de qualquer uma das câmeras. Zoom digital e saída analógica: O Sistema dá a possibilidade de efetuar a operação de zoom na imagem independente da câmera. Basta um click com o botão direito do mouse ou uma seleção. Cada placa possui uma saída analógica que permite ser configurada para transmitir o sinal de qualquer uma das quatro câmeras para uma TV, por exemplo. Elimina o uso do quad, multplex e time lapse: Todas as operações realizadas por estes equipamentos encontram-se disponíveis na versão digital além de muitas outras, que jamais seriam possíveis em um sistema analógico. Detecção digital de movimento: Você consegue facilmente configurar o sistema para iniciar a gravação em determinada câmera quando a mesma detectar um movimento, configurar o nível de sensibilidade e não precisa de sensor de movimento ou câmera especial. O Recurso de máscara de exclusão permite excluir uma área da imagem não permitindo que o movimento na mesma dispare a gravação. Exemplo: Plantas, Toalhas de mesa, que ao se movimentar disparam a gravação. Alarme: O Sistema permite acionar um alarme sonoro e expandir a tela do sistema em caso de detecção de movimento. Autolimpeza de gravações: O Usuário não precisa se preocupar em apagar as gravações antigas pois o próprio sistema se encarrega da limpeza. Backup de Imagens: O próprio SECULLUM DVR possibilita o usuário a selecionar as gravações que ele quer copiar seja para outro HD, CD ou DVD por câmera, dia e hora. Configuração de Câmera individual na visualização e gravação: O sistema permite configurar o brilho, contraste, matiz e saturação por câmera tanto na visualização quanto na gravação. Controle de condomínio: O sistema possui um módulo onde o usuário poderá ter o cadastro de Moradores e Veículos para facilitar o reconhecimento dos moradores em caso de troca de vigilância. Controle de log: O sistema permitir ao Usuário visualizar e imprimir todas as alterações que os outros operadores fizeram no sistema.

4 Emissão de crachá com código de barras: O sistema permite que o usuário faça uma fotografia através de qualquer uma das câmeras conectadas e imprimir um crachá com código de barras. Aplicação muito usada em entrada de condomínios ou centros empresariais onde são necessárias as identificações de visitantes, por exemplo. Foto instantânea: A qualquer momento da exibição ou gravação de uma das câmeras você pode paralisar a cena e gerar uma fotografia digital para impressão. Indicador de espaço em disco: O sistema possui um indicador de espaço livre para que o operador possa saber até quando poderá manter as gravações mais antigas. Formas de Arquivo de Gravação: O sistema possibilita fazer as gravações no formato VSV ou AVI (sendo o VSV o formato recomendado, pois não permite modificação na imagem). Gravação por agendamento: O sistema possui um módulo que permite ao usuário fazer um agendamento das gravações, possibilitando modificar as configurações de cada câmera em determinados horários. Por exemplo, a noite quando uma determinada câmera precisa aumente o brilho, pois a noite é mais escuro. Muito mais fácil para localizar uma gravação: Com o SECULLUM DVR acaba o sofrimento para localizar os eventos em fita de vídeo e principalmente a necessidade de trocar a fita de gravação. As imagens são gravadas no computador e a localização do evento é bem simples e visual. Você seleciona a câmera, a data, a hora ou ainda pode navegar com facilidade, avançando e recuando a exibição das imagens. Depois de localizar, você pode ainda paralisar uma cena e imprimir uma fotografia. Pré-Alarme: O sistema armazena de 01 a 20 quadros no Buffer antes mesmo que aconteça a detecção de movimento, para que o usuário saiba onde começou o movimento.

5 Requisitos mínimos Configuração mínima sugerida para o Micro Computador Computador requerido: Processador com 1 Ghz, memória de 512Mb, espaço em disco de no mínimo 4 Gb, resolução 1024x768 Computador sugerido: processador acima de 3 Ghz, memória de 3 Gb, espaço em disco de, no mínimo 10 Gb, resolução 1024x768 Obs: As especificações acima devem ser seguidas para que o sistema funcione adequadamente sem nenhuma incompatibilidade ou perda de performance.

6 Instalação do programa 1º Passo Antes de iniciar o processo de descompactação, você deve selecionar qual idioma será utilizado durante a instalação do software. 2º Passo Após clique em Avançar > para prosseguir a instalação, ou Cancelar para sair da mesma.

7 3º Passo Nesta tela você pode definir a inclusão de um ícone na Área de Trabalho do software SECULLUM DVR. Após a escolha, clique no botão Avançar para prosseguir a instalação, ou Cancelar para sair do Programa de Instalação.

8 4º Passo Observe se as tarefas adicionais estão corretas. Após a verificação, clique no botão Instalar para prosseguir a instalação, ou Cancelar para sair do Programa de Instalação. Caso não esteja correto, clique no botão Voltar e realize a configuração novamente.

9 5º Passo O Programa de Instalação realiza o processo de instalação do software.

10 6º Passo Neste próximo passo, marque a opção: Executar regsvr32, para que seja feito o registro de algumas DLL s necessárias para execução do software. 7º Passo Clique em OK para encerrar a instalação. O Programa de Instalação finalizou a instalação do software SECULLUM DVR no seu computador. O programa pode ser iniciado através do ícone instalado na Área de Trabalho.

11 Acessando o SECULLUM DVR Ao acessar o sistema, o mesmo irá lhe apresentar a tela inicial, onde são carregados os componentes necessários para inicialização do programa. Em seguida, automaticamente será apresentada uma tela de autorização, pedindo para o utilizador definir seu Usuário e Senha. Se for a primeira vez que você está executando o sistema ou não alterou as configurações padrões do software, basta inserir o usuário Administrador e clicar no botão Confirma. Desta forma, você já terá acesso a todos os recursos que o sistema tem a lhe oferecer.

12 Tela Principal Na tela principal do software SECULLUM DVR o usuário terá acesso ao indicador de espaço em disco, status de gravação, usuário atual, data e hora, informação sobre o sistema, rede ativa, controle de segurança e configurações gerais.

13 Indicador de espaço em disco No canto direito da tela do software, o usuário irá encontrar a barra de status que informa o espaço livre em disco de cada unidade disponível.

14 Disposição de telas No rodapé da tela principal existem ícones com disposição de telas adequadas para cada necessidade da empresa.

15 Status de Gravação Cada Câmera instalada possui um indicador de status de gravação. Cores de Status: Cinza Programada somente para visualização; Azul Gravação contínua; Vermelho Gravação ativa; Amarelo Encerrando a gravação; Verde Aguardando detecção de movimento; Branco Gravação por agendamento (Programação).

16 Usuário Atual Na tela principal tem um campo que informa qual usuário esta acessando o software naquele momento. Clicando sobre o nome de usuário, é possível efetuar ou alterar o login atual.

17 Opções do Sistema O software possui um botão na tela principal chamado Opções, neste menu você terá diversas ferramentas para fins de cadastros e configurações.

18 Login Com esta opção, você terá a possibilidade de alterar o operador atual do software, ou seja, uma troca de usuário no sistema.

19 Logout Esta opção retira o usuário do software, neste caso o sistema estará sem login.

20 Alteração de Senha Com esta opção, você conseguirá realizar a alteração da senha do operador atual no SECULLUM DVR (Acessando o software no momento).

21 Reconstrução da Base de Dados Recria a Base de Dados com as informações das gravações contidas no computador para evitar que o disco rígido lote: 1) Logo na instalação quando carrega o programa pela primeira vez ele reconstrói a base de dados; 2) Quando aciona este menu o software também reconstrói a base de dados; 3) Quando encontra um erro na base de dados ela é reconstruída também.

22 Visualização de Gravações Para Visualizar as gravações existentes, clique no menu Opções e selecione a opção Visualização de Gravações. Aparecerá a tela de visualização com uma lista de gravações existentes por câmera, data e hora. Possibilita fotografar cenas em movimento, ampliar as imagens através do zoom digital.

23 Em Visualização de Gravações, você irá encontrar alguns comandos que serão muito úteis para a visualização das imagens como: Zoom digital, controle de velocidade e fotografia instantânea. Gravação anterior Retroceder reprodução Parar reprodução Iniciar reprodução Pausar reprodução Avançar reprodução Próxima gravação Foto instantânea As fotografias podem ser tiradas em pausa e em movimento somente clicando no ícone Foto instantânea.

24 Configuração de Rede Configura as portas de acesso remoto, envio de imagens por e envio de imagem para um servidor de FTP.

25 Portas Para Acesso Remoto: São configurações das portas de comunicação entre o ATIS local com o remoto para envio das imagens. Envio de Estas configurações são para o envio de em caso de detecção de movimento quando programado. Para o envio de existem dois tipos de envio: - SMTP Server: O próprio sistema é o seu servidor de , mas atenção esta opção em algumas empresas que utilização Firewall poderá não funcionar, neste caso sugerimos o uso do SMTP Cliente. - SMTP Cliente: Nesta opção você terá que informar os dados de configuração do seu provedor de . Exemplo: Servidor (Ex.: SMTP.bsb.terra.com.br ou seja é o mesmo servidor de envio que você utiliza no seu Outlook), Usuário, Senha e Autenticação (Selecionar está opção somente se o seu servidor solicitar). - FTP: São configurações do seu servidor de FTP para o envio de imagens.

26 Relatório de Ocorrências Apresenta todas as modificações ocorridas na configuração do sistema. Aparecerá a tela de relatório com as opções Data Inicial, Data Final, Hora Inicial e Hora Final para você informar o período que deseja relacionar. Para visualizar o relatório informe o intervalo de data e se necessário os intervalos de horário. Depois clique no ícone Processar Relatório.

27 Moradores e Veículos O software SECULLUM DVR tem a opção de cadastrar moradores e veículos. Neste caso, você precisa acessar o menu Opções > Moradores e Veículos.

28 Moradores Vamos primeiramente incluir um morador, pois somente podemos cadastrar o veículo quando seu proprietário já está cadastrado no sistema. Neste caso, clique no botão Moradores, aparecerá uma tela solicitando as informações sobre ele.

29 Botão Consulta Na tela de Moradores, existe um menu de Consulta, sua função é localizar os cadastros já efetuados de moradores no software SECULLUM DVR. Eles podem ser consultados por código e nome. Após informar o tipo de consulta, pressione a tecla ENTER. Desta forma, aparecerá uma lista com os cadastros dos moradores. Localize o morador na lista e dê um duplo clique no cadastro que deseja consultar.

30 Veículos Depois de realizar o cadastro do morador, irá habilitar a opção de cadastrar o seu respectivo veículo. Neste caso, clique no botão Veículos, irá aparecer uma tela para efetuar o cadastrado do veículo. O procedimento para o cadastro de veículos é semelhante ao cadastro de moradores, incluindo o sistema de fotografias.

31 Botão Consulta Na tela de Veículos, existe um menu de Consulta, sua função é localizar os cadastros já efetuados de veículos no software SECULLUM DVR. Pode ser consultados por código, descrição e placa. Após informar o tipo de consulta, pressione a tecla ENTER. Desta forma, aparecerá uma lista com os cadastros dos veículos. Localize o veículo na lista e dê um duplo clique no cadastro que deseja consultar.

32 Ronda Digital Com este menu, pode-se configurar uma ronda para um vigilante. Você pode determinar uma rota através das câmeras para o vigilante seguir. Exemplo: Vamos supor que você possui 16 câmeras localizadas em diversos pontos da empresa. Neste caso, pode utilizá-las para uma determinada ronda, assim terá como indicar uma rota e determinar em qual horário o vigilante deverá passar em frente àquela câmera. Assim não terá a necessidade de utilizar outro equipamento para este mesmo processo.

33 Visualização de Gravações Ronda Nesta tela, você visualiza a ronda que foi realizada pelo vigilante. Desta forma, você reproduz as gravações existentes por câmera, data e hora. Também possibilita fotografar cenas em movimento, ampliar as imagens através do zoom digital.

34 Cadastro de Usuários Nesta tela, você terá a opção de colocar permissões gerais e individuais para os usuários do sistema. Clicando no botão Novo, você terá a opção de cadastrar um novo usuário no software. Depois de efetuar o cadastro, clique no botão Grava. Obs.: O usuário Administrador possui permissão total dentro do sistema, sendo assim, não é permitido excluí-lo ou alterar suas permissões. Somente é permitido alterar sua senha.

35 Informações Sobre o Sistema Nesta tela, você terá as informações básicas sobre o sistema SECULLUM DVR, como versão do sistema, informações sobre o desenvolvedor do software e indicações sobre a placa de captura.

36 Configurações das Câmeras 1º Passo Para configurar uma câmera no software, passe o ponteiro do mouse sobre o canto superior esquerdo da imagem da câmera que deseja configurar.

37 2º Passo Aparecerá um menu de opções na tela.

38 Configurações Gerais da Câmera Para configurar a câmera clique em Configurações Gerais da Câmera, aparecerá uma tela com os tipos de propriedades da câmera que poderão ser modificadas pelo usuário.

39 Imagem No menu Imagem, você pode escrever o nome da câmera ou informar o local onde a mesma será utilizada. A tela possui outras opções como ativar ao iniciar, mostra nome, mostra nº de câmera, altera a cor da data e nome e a opção de ajustar da imagem (Brilho, contraste, matiz, saturação).

40 Gravações No menu Gravações encontram-se os recursos de configuração de gravação, onde você pode mudar tipo de compressão, forma de gravação (VSV ou AVI), selecionar em qual disco você deseja salvar as gravações, método de gravação, pré-alarme e agendamento de gravações.

41 Programa Agenda Para criar um agendamento vá até o menu Gravações, clique no botão Programa Agenda, aparecerá uma tela para que você crie o agendamento conforme a sua necessidade.

42 Agendar Nesta tela você possui um menu chamado Tipos de Agendamento. Com este menu, você pode determinar que tipo de agendamento que será utilizado em cada horário. Gravação Continua Você terá a opção de indicar o número de quadros e a qualidade que será utilizado no momento da gravação naquele horário. Altera Característica de imagem: Ao marcar esta opção, você terá a possibilidade de alterar o brilho, contraste, saturação e matiz.

43 Gravação por detecção Você terá a opção de indicar o número de quadros e a qualidade que será utilizado no momento da gravação naquele horário. Você também terá as opções de alterar as características da imagem, a expansão da tela naquele momento, a utilização de máscaras, a emissão de um alarme sonoro, a alteração da sensibilidade de gravação e a possibilidade de envio de .

44 Rede No menu Rede, são feitas as configurações de Acesso Remoto com as seguintes opções: - Opções de Acesso remoto (via WEB e TCP/IP) exige ou não autenticação de acesso. - Geração de imagem JPG (Qualidade e Tamanho). - Exportar imagens (ativar exportação de imagens, tipo de exportação (Rede ou FTP), intervalos de envio em milésimos de segundos, nome do arquivo e local de rede quando marcado para exportar para rede).

45 Máscara No menu Máscara, você seleciona a área para que seja ignorada pela detecção de movimento, ou seja, a área selecionada caso haja movimento é ignorada.

46 Alarme No menu Alarme, você configura o envio de em caso de perda de sinal e expandir tela em caso de movimento.

47 Visualizador de Gravações Para acessar esta opção, clique no ícone Configurações das Câmeras localizado na tela de exibição das câmeras, em seguida no botão Visualizador de Gravações. Aparecerá a tela de visualização com uma lista de gravações existentes por câmera, data e hora. Possibilita fotografar cenas em movimento, ampliar as imagens através do zoom digital.

48 Troca de Câmeras No menu Troca de Câmeras, você pode selecionar qual câmera irá utilizar naquele campo, ou seja, alterar a posição da câmera. Obs.: Você pode utilizar a tecla Shift para arrastar a imagem para outro campo. Neste caso, pressione a tecla Shift, clique na imagem e com a tecla Shift pressionada, arraste a imagem até o ponto desejado.

49 Controle de PTZ Ativa o controle de PTZ (Controle de movimento) para uma determinada câmera.

50 Ativa/Desativa Câmera Permite que o usuário atual no software (desde que tenha permissão) ative ou desative a câmera selecionada.

51 Acesso Remoto Com esta opção, você pode Ativar ou Desativar o acesso remoto para a câmera selecionada.

52 Ajuda (help) do sistema O software SECULLUM DVR disponibiliza um conteúdo de ajuda. Desta forma, se tiver dúvidas sobre o funcionamento do sistema poderá utilizá-lo.

53 Fecha esta ferramenta Ao clicar nesta opção, o ícone de Configurações das Câmeras é desativado, não sendo mais possível sua visualização na tela.

Manual. Rev 2 - junho/07

Manual. Rev 2 - junho/07 Manual 1.Desbloquear o software ------------------------------------------------------------------02 2.Botões do programa- --------------------------------------------------------------------- 02 3. Configurações

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5

Leia mais

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client?

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Assim que abrir o DVR Client, no canto superior direito há um grupo de opções denominado Login, preencha de acordo

Leia mais

Manual de Instruções SOFTWARE DVISION PROTECTION DVR

Manual de Instruções SOFTWARE DVISION PROTECTION DVR Manual de Instruções SOFTWARE DVISION PROTECTION DVR ÍNDICE DESCRIÇÃO................................................. PÁG. 1 - Configuração necessária para o bom funcionamento................... 03 2

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

Manual Software CMS. Introdução:

Manual Software CMS. Introdução: Introdução: O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa eletrônico

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital

MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital DEZEMBRO / 2010 NEXTCALL GRAVADOR TELEFÔNICO DIGITAL Obrigado por adquirir o NextCall. Este produto foi desenvolvido com o que há de mais atual em

Leia mais

1.1. Gerenciamento de usuários e permissões. Suporta vários níveis de gerenciamento, gerenciamento de usuários e configuração de permissões.

1.1. Gerenciamento de usuários e permissões. Suporta vários níveis de gerenciamento, gerenciamento de usuários e configuração de permissões. CAMERA IP SERIE AV O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa

Leia mais

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano Informática Aplicada Aula 2 Windows Vista Professora: Cintia Caetano AMBIENTE WINDOWS O Microsoft Windows é um sistema operacional que possui aparência e apresentação aperfeiçoadas para que o trabalho

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Client

Manual do usuário. Mobile Client Manual do usuário Mobile Client Mobile Client Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz

Leia mais

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708 Guia Rápido de Instalação VNT 7704 e VNT 7708 Conteúdo 1. Instale o HD... 3 1.1. Instale o HD... 3 2. Conexões... 3 2.1. Vista traseira do DVR de 04 canais... 3 2.2. Vista traseira do DVR de 08 canais...

Leia mais

Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer

Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer 1. Abra o navegador de Internet e insira o endereço do DVR na linha Endereço. Por exemplo, se o IP do seu DVR for 10.10.10.1 e a porta HTTP for 8080, digite http://10.10.10.1:8080

Leia mais

GEOVISION VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER.

GEOVISION VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. GEOVISION VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET. Clique na guia SEGURANÇA, NÍVEL PERSONALIZADO. Ir até os ActiveX ( desenho de uma

Leia mais

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1 MANUAL DO USUÁRIO Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 2.1. Instalação... 4 2.1.1. Servidor - Computador Principal... 4 2.1.2. Estação - Computador na Rede... 6 2.1.3. Estação - Mapeamento

Leia mais

Gerenciador de Imóveis

Gerenciador de Imóveis Gerenciador de Imóveis O Corretor Top é o mais completo sistema de gestão de imóveis do mercado, onde corretores terão acesso à agenda, cadastro de imóveis, carteira de clientes, atendimento, dentre muitas

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13 1-13 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET.

LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET. LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET. Clique na guia SEGURANÇA, NÍVEL PERSONALIZADO. Ir até os ActiveX ( desenho

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

HVR - GRAVADOR DIGITAL DE VÍDEO HÍBRIDO GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO

HVR - GRAVADOR DIGITAL DE VÍDEO HÍBRIDO GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO HVR - GRAVADOR DIGITAL DE VÍDEO HÍBRIDO GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO Guia rápido do usuário para instalação e operação do DVR Edição R1.0 Bem-vindo! A série DVR/HVR, é um gravador, reprodutor e editor de imagens,

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Operação Básica. Login no Sistema

Operação Básica. Login no Sistema INDICE Operação Básica... 1 1. Logon no Sistema... 1 2. Menu Principal... 1 3. Configurando Gravação... 2 4. Detecção de Movimento... 2 5. Reprodução... 4 6. Configuração de Rede... 6 7. Serviços de Rede...

Leia mais

Manual Do Usuário ClinicaBR

Manual Do Usuário ClinicaBR Manual Do Usuário ClinicaBR SUMÁRIO 1 Introdução... 01 2 ClinicaBR... 01 3 Como se cadastrar... 01 4 Versão experimental... 02 5 Requisitos mínimos p/ utilização... 03 6 Perfis de acesso... 03 6.1 Usuário

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Player

Manual do usuário. Mobile Player Manual do usuário Mobile Player Mobile Player Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com.

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com. Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com.br 1-15 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior,

Leia mais

1. ESPECIFICAÇÕES...4 1.1 REQUERIMENTOS DE SISTEMA...4 2 TABELA DE GRAVAÇÃO...5 3 INSTALAÇÃO...6 3.1 INSTALAÇÃO DO DVR USB...6 3.

1. ESPECIFICAÇÕES...4 1.1 REQUERIMENTOS DE SISTEMA...4 2 TABELA DE GRAVAÇÃO...5 3 INSTALAÇÃO...6 3.1 INSTALAÇÃO DO DVR USB...6 3. 1. ESPECIFICAÇÕES...4 1.1 REQUERIMENTOS DE SISTEMA...4 2 TABELA DE GRAVAÇÃO...5 3 INSTALAÇÃO...6 3.1 INSTALAÇÃO DO DVR USB...6 3.2 INSTALAÇÃO DO PROGRAMA...6 4 PROGRAMA SUPER DVR...13 4.1 INTERFACE PRINCIPAL...13

Leia mais

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados.

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados. Instrução de acesso ao DVR da Yoko modelo Pentaplex. Via Software. 1 - Instalar o Software que esta no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: ( caso o navegador

Leia mais

CMS 2.0 NAZDA. Cms2.0 User Manual

CMS 2.0 NAZDA. Cms2.0 User Manual CMS 2.0 NAZDA Cms2.0 User Manual Parabéns por adquirido o nosso DVR! Este manual foi concebido para ser uma ferramenta de referência para a instalação e funcionamento do sistema de monitoramento remoto

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 Obrigado por escolher o DVR USB ST-104 DIMY S. Por favor, certifique-se que a operação do produto esta de acordo com este manual para garantir a estabilidade do sistema

Leia mais

Manual Digifort Explorer Cliente de Monitoramento Versão 6.2.0.0 Rev. A

Manual Digifort Explorer Cliente de Monitoramento Versão 6.2.0.0 Rev. A Manual Digifort Explorer Cliente de Monitoramento Versão 6.2.0.0 Rev. A 2 Cliente de Monitoramento - Versão 6.2.0.0 Índice Part I Bem vindo ao Manual do Digifort Explorer 4 1 Screen... Shots 4 2 A quem...

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software.

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. 1 - Instalar o Software que está no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: http://cameras.khronos.ind.br:1061/clientes/aplicativos/yokoprata/

Leia mais

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC

Leia mais

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez Manual Conteúdo 1- Requisitos mínimos... 2 2- Instalando o Acesso Full... 2 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez... 2 4- Conhecendo a barra de navegação padrão do Acesso Full... 3 5- Cadastrando

Leia mais

Vid8 Servidor. Correção da conexão com o GME, quando placa VP-1616F com 32 canais; Correção da conexão com o GME, quando configurado em modo DVR;

Vid8 Servidor. Correção da conexão com o GME, quando placa VP-1616F com 32 canais; Correção da conexão com o GME, quando configurado em modo DVR; Vid8 Servidor Versão 8.13.0411 Correção da conexão com o GME, quando placa VP-1616F com 32 canais; Versão 8.12.0311 Correção da conexão com o GME, quando configurado em modo DVR; Versão 8.11.0311 Correção

Leia mais

Manual do usuário. Mobile View - ios

Manual do usuário. Mobile View - ios Manual do usuário Mobile View - ios Mobile View - ios Versão 1.0 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a instalação,

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. - INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP

HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP Obrigado por utilizar os produtos Dimy s. Antes de operar o equipamento, leia atentamente as instruções deste manual para obter um desempenho adequado. Por favor,

Leia mais

Guia do Usuário da Matriz Virtual do Avigilon Control Center. Versão 5.6

Guia do Usuário da Matriz Virtual do Avigilon Control Center. Versão 5.6 Guia do Usuário da Matriz Virtual do Avigilon Control Center Versão 5.6 2006-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedida por escrito, nenhuma licença

Leia mais

DSS H.264 DVR. Guia de instalação rápida V1.0.2

DSS H.264 DVR. Guia de instalação rápida V1.0.2 DSS H.264 DVR Guia de instalação rápida V1.0.2 1. Instalação de Disco Rígido Aviso! Recomendamos para instalar com segurança utilizar HDD SATA. Certifique-se de que a energia não esteja desligada antes

Leia mais

Manual do Aplicativo - Rastreamento Veicular

Manual do Aplicativo - Rastreamento Veicular Manual do Aplicativo - Rastreamento Veicular Sumário Apresentação... 2 Instalação do Aplicativo... 2 Localizando o aplicativo no smartphone... 5 Inserindo o link da aplicação... 6 Acessando o sistema...

Leia mais

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nos campos channel description, podemos nomear os canais. O nome será exibido junto ao vídeo. No campo Channel control, selecionando o modo automatic, podemos definir os canais ativos, o tempo de exibição

Leia mais

Primeira parte: operações básicas

Primeira parte: operações básicas Esta linha de DVR EXVISION foi projetada especialmente para as áreas de segurança e vigilância, e é um excelente produto em termos de vigilância digital. Ele possuiu um sistema operacional LINUX integrado

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO ARENA 13 CONTROL CENTER

MANUAL DO USUÁRIO ARENA 13 CONTROL CENTER 1 MANUAL DO USUÁRIO ARENA 13 CONTROL CENTER 2 TERMO DE CONFIDENCIALIDADE As informações contidas neste documento são confidenciais e se constituem em propriedade da BLOCKSAT SISTEMAS DE SEGURANÇA LTDA

Leia mais

TRBOnet Standard. Manual de Operação

TRBOnet Standard. Manual de Operação TRBOnet Standard Manual de Operação Versão 1.8 NEOCOM Ltd ÍNDICE 1. TELA DE RÁDIO 3 1.1 COMANDOS AVANÇADOS 4 1.2 BARRA DE FERRAMENTAS 5 2. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS 6 2.1 MAPLIB 6 2.2 GOOGLE EARTH 7 2.3

Leia mais

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010.

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Manual do Usuário Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução deste documento,

Leia mais

Indice. Indice.1. 6.1- Reprodução Local...18. 6.2- Reprodução Remota...19

Indice. Indice.1. 6.1- Reprodução Local...18. 6.2- Reprodução Remota...19 Indice Indice.1 1. Introdução...2 1.1. Ambiente de Operação...2 1.2. Instruções de Instalação...2 2. Instalação e desinstalação...3 2.1. Instalação...3 2.2. Desinstalação...4 2.3. Reparo...5 3. Operação

Leia mais

Manual Software 36 canais Câmera IP. 1. Introdução

Manual Software 36 canais Câmera IP. 1. Introdução 1. Introdução O software cliente permite configurar, capturar imagens, fazer buscas e armazenar gravações de até 36 câmeras remotamente. Este software acompanha cada câmera IP adquirida. Possui recurso

Leia mais

1.0 Apresentação. 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Call Rec (Hardware)

1.0 Apresentação. 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Call Rec (Hardware) 1.0 Apresentação 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Call Rec (Hardware) 6.0 Instalando o Software Call Rec 7.0 Configuração do Software Call

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - Android Intelbras isic5 Tablet - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

1.0 Apresentação. 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Rec-All mono (Hardware)

1.0 Apresentação. 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Rec-All mono (Hardware) 1.0 Apresentação 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Rec-All mono (Hardware) 6.0 Instalando o Software Rec-All mono 7.0 Configuração do Software

Leia mais

Instalação do VOL Backup para Desktops

Instalação do VOL Backup para Desktops Este é o guia de instalação e configuração da ferramenta VOL Backup para desktops. Deve ser seguido caso você queira instalar ou reinstalar o VOL Backup em sistemas Windows 2000, XP, Vista ou 7, 32 ou

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

1.GUIA RAPIDO COMO SALVAR GRAVAÇÕES VIA CMS LUX VISION

1.GUIA RAPIDO COMO SALVAR GRAVAÇÕES VIA CMS LUX VISION 1.GUIA RAPIDO COMO SALVAR GRAVAÇÕES VIA CMS LUX VISION Com CMS aberto, você devera ir ate a parte inferior direita do vídeo e clicar no ícone Gravações como mostra figura abaixo. Após clicar em gravação,

Leia mais

MANUAL DE ACESSO INTERNET EXPLORER (HTTP) / CMS / CELULAR (MOBILE) Flash Systems - Manual de Acesso

MANUAL DE ACESSO INTERNET EXPLORER (HTTP) / CMS / CELULAR (MOBILE) Flash Systems - Manual de Acesso MANUAL DE ACESSO INTERNET EXPLORER (HTTP) / CMS / CELULAR (MOBILE) Flash Systems - Manual de Acesso INTERNET EXPLORER (HTTP) Importante: Usar somente o navegador Internet Explorer, devido à necessidade

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configurações

Manual do Aplicativo de Configurações Registrador Eletrônico de Ponto Manual do Aplicativo de Configurações Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. Rua Rio Piquiri, 400 - Jardim Weissópolis Código Postal 83.322-010 Pinhais - Paraná

Leia mais

Pedido de Bar Sistema para controle de pedido de bar

Pedido de Bar Sistema para controle de pedido de bar Pedido de Bar Sistema para controle de pedido de bar Desenvolvido por Hamilton Dias (31) 8829.9195 Belo Horizonte hamilton-dias@ig.com.br www.h-dias.cjb.net ÍNDICE Introdução...3 Implantação...3 Instalação...3

Leia mais

Manual de uso PSIM Client 2010

Manual de uso PSIM Client 2010 MANUAL DE USO PSIM CLIENT VERSÃO 2010 ÍNDICE Manual de uso PSIM Client 2010 INSTALAÇÃO...2 INSTALAÇÃO LOCAL...2 INICIANDO O SISTEMA...13 UTILIZANDO O ÍCONE DA ÁREA DE TRABALHO...13 UTILIZANDO O MENU INICIAR...16

Leia mais

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5 Manual do usuário Softcall Java versão 1.0.5 Sumário Iniciando SoftCall...3 Tela Principal...3 Configurando o SoftCall...4 Agenda...5 Incluindo um contato...5 Procurando um contato...6 Apagando um contato...6

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone Manual do usuário isic 5 - Windows Phone 1. Informações para o usuário Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do software para visualização das imagens dos DVRs e Câmera Speed Dome IP da

Leia mais

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09 ÍNDICE Sobre o SabeTelemarketing 03 Ícones comuns à várias telas de gerenciamento Contato Verificar registros 09 Telas de cadastro e consultas 03 Menu Atalho Nova pessoa Incluir um novo cliente 06 Novo

Leia mais

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes ALUNES MANUAL DO USUÁRIO Guia rápido Alunes 1 Manual de Instruções Versão 2.0 Alunes Informática 2 Sumário Introdução... 5 Pré-requisitos... 5 Principal/Home... 6 Como editar texto do home... 7 Desvendando

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Quick VMS Software Cliente. Quick VMS Manual do Software

Quick VMS Software Cliente. Quick VMS Manual do Software Quick VMS Manual do Software Conteúdo Apresentação Quick VMS... 3 Especificações Técnicas... 4 Configuração e Operação... 5 1.1 Instalando e Registrando... 5 1.1.1 Instalando o Quick VMS... 5 1.2 Configurações

Leia mais

Manual do usuário. SIM 5 Lite Versão 1.0 - Português

Manual do usuário. SIM 5 Lite Versão 1.0 - Português Manual do usuário SIM 5 Lite Versão 1.0 - Português Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e operação

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web V 1.7 www.pinaculo.com.br (51) 3541-0700 Sumário 1. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MG-SOFT WEB... 3 1.1. INSTALAÇÃO... 3 1.1.1. IIS Express para

Leia mais

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO ROTEIRO DE INSTALAÇÃO O objetivo deste roteiro é descrever os passos para a instalação do sistema UNICO, afim, de auxiliar os técnicos e evitar possíveis dúvidas e erros de instalação. Instalador O instalador

Leia mais

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha!

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha! 1 ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.1.1 SENHA 4 1.1.2 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS DO LYNC 5 1.1.3 REDEFINIR SENHA 7 1.1.4 COMPRAR COMPLEMENTOS 9 1.1.5 UPGRADE E DOWNGRADE 10 1.1.5.1 UPGRADE

Leia mais

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS 1. Apresentação O UEG Linux 14.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Goiás para

Leia mais

Manual de operação. BS Ponto Versão 5.1

Manual de operação. BS Ponto Versão 5.1 Manual de operação BS Ponto Versão 5.1 conteúdo 1. Instalação do sistema Instalando o BS Ponto Configurando o BS Ponto 2. Cadastrando usuários Cadastro do usuário Master Alterando a senha Master Cadastro

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM Manual DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DIRGTI 2015 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o serviço...

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010.

Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010. Manual de Configuração Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução

Leia mais

Gerenciador USB do Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Versão 3.6

Gerenciador USB do Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Versão 3.6 Gerenciador USB do Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro Versão 3.6 O Gerenciador é um Software para ambiente Windows que trabalha em conjunto com o Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro, através de

Leia mais

Recursos do Outlook Web Access

Recursos do Outlook Web Access Recursos do Outlook Web Access Este material foi criado pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (SETIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região. Seu intuito é apresentar algumas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101 MANUAL DO USUÁRIO adaptador android para tv TV101 Índice Exibição do Produto 03 Instruções para Uso 03 Menu Principal 04 Configurações de Wi-Fi 04 Navegando por Arquivo ou Pasta 05 Conexão USB 06 Instalando/

Leia mais

CERTIDÕES UNIFICADAS

CERTIDÕES UNIFICADAS CERTIDÕES UNIFICADAS Manual de operação Perfil Cartório CERTUNI Versão 1.0.0 MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Departamento de Inovação Tecnológica Divisão de Tecnologia da Informação Sumário LISTA DE FIGURAS... 2

Leia mais

Manual do Usuário Cyber Square

Manual do Usuário Cyber Square Manual do Usuário Cyber Square Criado dia 27 de março de 2015 as 12:14 Página 1 de 48 Bem-vindo ao Cyber Square Parabéns! Você está utilizando o Cyber Square, o mais avançado sistema para gerenciamento

Leia mais

Principais Característic

Principais Característic Principais Característic Características as Software para agendamento e controle de consultas e cadastros de pacientes. Oferece ainda, geração de etiquetas, modelos de correspondência e de cartões. Quando

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA PRO CONTROL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA PRO CONTROL Elaborado Por: Henrique Aren Troitinho Versão: 1.0 Data: 04/11/08 Elaborado por: Henrique Aren Troitinho Versão: 1.0 Data: 04/11/2008 Página 2 de 22 Índice: 1. Finalidade do Pro Control Pág. 03 2. Instalação

Leia mais

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema. O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios

Leia mais

Ferramenta: Spider-CL. Manual do Usuário. Versão da Ferramenta: 1.1. www.ufpa.br/spider

Ferramenta: Spider-CL. Manual do Usuário. Versão da Ferramenta: 1.1. www.ufpa.br/spider Ferramenta: Spider-CL Manual do Usuário Versão da Ferramenta: 1.1 www.ufpa.br/spider Histórico de Revisões Data Versão Descrição Autor 14/07/2009 1.0 15/07/2009 1.1 16/07/2009 1.2 20/05/2010 1.3 Preenchimento

Leia mais

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário MANUAL DO USUÁRIO 2 ÍNDICE 1. PRÉ REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO DO SIGEP WEB 04 2. PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD DO SISTEMA 04 3. INSTALANDO O SIGEP WEB 07 4. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA 09 COMPARTILHANDO O BANCO

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

COPYRIGHT 2011 INTELECTA DISTRIBUIDORA DE TECNOLOGIA LTDA. Todos os direitos reservados. Impresso no Brasil.

COPYRIGHT 2011 INTELECTA DISTRIBUIDORA DE TECNOLOGIA LTDA. Todos os direitos reservados. Impresso no Brasil. COPYRIGHT 2011 INTELECTA DISTRIBUIDORA DE TECNOLOGIA LTDA. Todos os direitos reservados. Impresso no Brasil. De acordo com as leis de Copyright, nenhuma parte desta publicação ou do software pode ser copiada,

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA

Leia mais

Versão 5.1 - português MANUAL DO USUÁRIO

Versão 5.1 - português MANUAL DO USUÁRIO Versão 5.1 - português MANUAL DO USUÁRIO Versão 5.1 - português Sistema Inteligente de Monitoramento Client Multimonitor Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz informações

Leia mais

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL N / Rev.: Manual 751.1/02 Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli

Leia mais

Manual do Usuário. Camera IP GREATEK

Manual do Usuário. Camera IP GREATEK Manual do Usuário Camera IP GREATEK SEGI-1G Por favor leia o Manual do Usuário cuidadosamente garantindo uma utilização correta deste produto e guarde este manual para uma referencia futura. Indice 1-Características...

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede GUIA DO USUÁRIO: NOVELL CLIENT PARA WINDOWS* 95* E WINDOWS NT* Usar Atalhos para a Rede USAR O ÍCONE DA NOVELL NA BANDEJA DE SISTEMA Você pode acessar vários recursos do software Novell Client clicando

Leia mais

Manual de Instalação. Windows XP. Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014.

Manual de Instalação. Windows XP. Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014. Manual de Instalação Windows XP Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014. 1 SUMÁRIO OBJETIVO DO MANUAL:...03 REQUISITOS MÍNIMOS:...03 PROCESSO DE INSTALAÇÃO:...04 3.1 Documentos

Leia mais

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Dezembro/2012 2 Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Sumário de Informações do Documento Título do Documento: Resumo:

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais