SAESC SISTEMA DE GESTÃO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SAESC SISTEMA DE GESTÃO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR"

Transcrição

1 Recebimentos SAESC SISTEMA DE GESTÃO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Nota Fiscal de Fornecedor Esta tela serve para armazenar as notas fiscais de Fornecedores. São três telas que compõe a nota. A primeira é chamada de nota fiscal, a segunda é chamada de item nota fiscal e a terceira é chamada de fechamento nota fiscal. Nota Fiscal Será apresentada a tela com informações do Cadastro de Nota Fiscal: Serão apresentadas diversas opções de pesquisa, abaixo listadas. Pesquisar É um botão ao lado direito que permite pesquisar Por Código, Número da Nota, Série da Nota, Fornecedor, Programa, Data Emissão, Data Recepção, Valor da Nota e Situação. Se deixar em branco, serão apresentados todos os registros que constam no cadastro de Notas Fiscais de Fornecedores. Sugere-se que antes de cadastrar qualquer novo registro, clicar no botão pesquisar para que o sistema apresente todos os registros já cadastrados. Por Código Selecionar a opção Código e inserir no campo de pesquisa o código que se deseja buscar. Clicar em PESQUISAR. Por Nota Fiscal Selecionar a opção Nota e inserir no campo de pesquisa o número que se deseja buscar. Clicar em PESQUISAR. Por Série da Nota Fiscal Selecionar a opção Série e inserir no campo de pesquisa a série que se deseja buscar. Não se preocupe com acentuação, maiúsculo, minúsculo, cedilha, etc, pois o sistema fará a pesquisa pela fonética. Clicar em PESQUISAR. Por Fornecedor Selecionar a opção Fornecedor e inserir no campo de pesquisa o nome que se deseja buscar. Não se preocupe com acentuação, maiúsculo, minúsculo, cedilha, etc, pois o sistema fará a pesquisa pela fonética. Clicar em PESQUISAR.

2 Por Programa Selecionar a opção Programa e inserir no campo de pesquisa a sigla do Programa que se deseja buscar. Não se preocupe com acentuação, maiúsculo, minúsculo, cedilha, etc, pois o sistema fará a pesquisa pela fonética. Clicar em PESQUISAR. Por Data de Emissão Selecionar a opção Emissão e inserir no campo de pesquisa a data que se deseja buscar no formato DD/MM/AAAA..Clicar em PESQUISAR. Por Data de Recepção Selecionar a opção Recepção e inserir no campo de pesquisa a data que se deseja buscar no formato DD/MM/AAAA..Clicar em PESQUISAR. Por Valor da Nota Fiscal Selecionar a opção Valor Nota e inserir no campo de pesquisa o valor que se deseja buscar. Clicar em PESQUISAR. Por Situação Selecionar a opção Situação e inserir no campo de pesquisa a Situação que deseja buscar. O sistema só admite duas situações: Ativo ou Inativo. Clicar em PESQUISAR. Ao se clicar no botão pesquisar será apresentada a lista com os registros de acordo com a opção de pesquisa acima selecionada. Os campos abaixo serão apresentados: Código Número Nota fiscal Série Nota Fiscal Fornecedor Programa Data Emissão Data Recepção Valor Total da Nota Situação Para selecionar um dos registros listados, basta clicar no campo Selecionar. Passar o mouse sobre o botão e clicar nele. Será apresentada a tela com todos os campos preenchidos. Para inserir um novo registro, clicar no botão novo. Será apresentada a tela com alguns campos preenchidos. Vide abaixo as instruções. Nome do Campo Forma de Preenchimento Unidade Já aparece selecionado. Número Informar o número da Nota Fiscal. Série Informar a série da nota fiscal. Fornecedor Clicar na seta ao lado para selecionar o Fornecedor.

3 Data Emissão Informar a data de emissão da nota fiscal no formato DD/MM/AAAA. Data Recepção Informar a data de recepção da nota fiscal no formato DD/MM/AAAA. Valor Mercadoria Informar o valor total da nota fiscal com duas casas decimais. Valor Total da Nota Informar o valor total da nota fiscal com duas casas decimais. Quantidade Itens Informar a quantidade de itens que tem a nota fiscal. Recebedor Informar o nome da pessoa que recebeu a nota fiscal. Programa Clicar na seta ao lado para selecionar o Programa. Situação Clicar na seta ao lado para selecionar se ativo ou inativo. Este campo serve para assinalar se este registro deve ser considerado como ativo ou inativo para as demais rotinas do sistema. NOTAS: Os campos desta tela somente serão alterados pelos usuários com perfil RESPONSÁVEL, NUTRICIONISTA, DEPÓSITO ou ESCOLA. Para os demais perfis, será apresentado um botão (OK) indicando que a tela permite apenas a visualização dos dados. Após o preenchimento e conferência de todos os campos, salvar o registro clicando no botão Atualizar. Para navegar para a tela de itens da nota fiscal, clicar no link Item Nota Fiscal Para navegar para a tela de nota fiscal, clicar no link Nota Fiscal Mensagens de Erros e Procedimentos de Correção Mensagem Procedimento O campo Unidade: O campo Número: O campo Fornecedor: O campo Emissão: Não deve ser vazio, Campo Verificar o campo Unidade deve ser selecionado. Verificar o campo Número deve ser numérico e maior que zero. Verificar o campo Fornecedor deve ser selecionado. Verificar o campo Data de Emissão deve ser no formato DD/MM/AAAA.

4 preenchido incorretamente e Campo inválido, Digitar no formato DD/MM/AAAA. O campo Recepção: Não deve ser vazio, Campo preenchido incorretamente e Campo inválido, Digitar no formato DD/MM/AAAA. O campo Valor Mercadoria: O campo Valor Nota: O campo Qtde de Itens: Verificar o campo Data de Recepção, deve ser no formato DD/MM/AAAA. Verificar o campo Valor Mercadoria deve ser numérico e com duas casas decimais. Verificar o campo Valor Total da Nota deve ser numérico e com duas casas decimais. Verificar o campo Quantidade Itens deve ser numérico e maior que zero.

5 Item de Nota Fiscal Será apresentada a tela com informações dos Itens da nota fiscal: Serão apresentadas diversas opções de pesquisa, abaixo listadas. Pesquisar É um botão ao lado direito que permite pesquisar Por Código, Número da Nota Fiscal, Série da Nota Fiscal, Fornecedor, Programa, Data de Emissão, Data de Recepção, Alimento, Quantidade e Situação. Se deixar em branco, serão apresentados todos os registros que constam no cadastro de Notas Fiscais de Fornecedores. Sugere-se que antes de cadastrar qualquer novo registro, clicar no botão pesquisar para que o sistema apresente todos os registros já cadastrados. Por Código Selecionar a opção Código e inserir no campo de pesquisa o código que se deseja buscar. Clicar em PESQUISAR. Por Nota Fiscal Selecionar a opção Nota e inserir no campo de pesquisa o número que se deseja buscar. Clicar em PESQUISAR. Por Série da Nota Fiscal Selecionar a opção Série e inserir no campo de pesquisa a série que se deseja buscar. Não se preocupe com acentuação, maiúsculo, minúsculo, cedilha, etc, pois o sistema fará a pesquisa pela fonética. Clicar em PESQUISAR. Por Fornecedor Selecionar a opção Fornecedor e inserir no campo de pesquisa o nome que se deseja buscar. Não se preocupe com acentuação, maiúsculo, minúsculo, cedilha, etc, pois o sistema fará a pesquisa pela fonética. Clicar em PESQUISAR. Por Programa Selecionar a opção Programa e inserir no campo de pesquisa a sigla do Programa que se deseja buscar. Não se preocupe com acentuação, maiúsculo, minúsculo, cedilha, etc, pois o sistema fará a pesquisa pela fonética. Clicar em PESQUISAR. Por Data de Emissão Selecionar a opção Emissão e inserir no campo de pesquisa a data que se deseja buscar no formato DD/MM/AAAA..Clicar em PESQUISAR. Por Data de Selecionar a opção Recepção e inserir no campo de pesquisa a data que se deseja

6 Recepção buscar no formato DD/MM/AAAA..Clicar em PESQUISAR. Por Alimento Selecionar a opção Número e inserir no campo de pesquisa o alimento que se deseja buscar. Não se preocupe com acentuação, maiúsculo, minúsculo, cedilha, etc, pois o sistema fará a pesquisa pela fonética. Clicar em PESQUISAR. Por Quantidade Selecionar a opção Quantidade e inserir no campo de pesquisa a quantidade que se deseja buscar. Clicar em PESQUISAR. Por Situação Selecionar a opção Situação e inserir no campo de pesquisa a Situação que deseja buscar. Serão admitidas somente duas situações: Ativo ou Inativo. Clicar em PESQUISAR. Ao se clicar no botão pesquisar será apresentada a lista com os registros de acordo com a opção de pesquisa acima selecionada. Os campos abaixo serão apresentados: Código Número Nota fiscal Série Nota Fiscal Fornecedor Programa Data Emissão Data Recepção Alimento Quantidade Situação Para selecionar um dos registros listados, basta clicar no campo Selecionar. Passar o mouse sobre o botão e clicar nele. Será apresentada a tela com todos os campos preenchidos. Para inserir um novo registro, clicar no botão novo. Será apresentada a tela com alguns campos preenchidos. Vide abaixo as instruções. Nome do Campo Forma de Preenchimento Pedido Clicar na seta ao lado para selecionar o número da Ordem de Fornecimento. Serão apresentadas todas as Ordens de Fornecimento do Fornecedor que saldo a entregar. Alimento Clicar na seta ao lado para selecionar o alimento constante na nota fiscal. Quantidade Informar a quantidade de alimento constante na nota fiscal. Valor Unitário Informar o valor unitário do alimento constante na nota fiscal, com quatro casas decimais.

7 Valor Item Informar o valor total do item constante na nota fiscal, com duas casas decimais. Validade Clicar no botão Validade para acionar a tela para informar Lotes e validades do alimento. Situação Clicar na seta ao lado para selecionar se ativo ou inativo. Este campo serve para assinalar se este registro deve ser considerado como ativo ou inativo para as demais rotinas do sistema. NOTAS: Os campos desta tela somente serão alterados pelos usuários com perfil RESPONSÁVEL, NUTRICIONISTA, DEPÓSITO ou ESCOLA. Para os demais perfis, será apresentado um botão (OK) indicando que a tela permite apenas a visualização dos dados. Após o preenchimento e conferência de todos os campos, salvar o registro clicando no botão Atualizar. Para navegar para a tela do fechamento da nota fiscal, clicar no link Fechamento Nota Fiscal Para navegar para a tela da nota fiscal, clicar no link Nota Fiscal Mensagens de Erros e Procedimentos de Correção Mensagem Procedimento O campo Quantidade Sequencia: O campo Valor Unitário Sequencia: O campo Valor do Item Sequência: Valor do Item não confere Verificar o campo Quantidade deve ser numérico e maior que zero. Verificar o campo Valor Unitário deve ser numérico e maior que zero com quatro casas decimais. Verificar o campo Valor do Item deve ser numérico e com duas casas decimais. Verificar os campos Quantidade, Valor Unitário e Valor Item Valor Unitário difere do Contrato Verificar o campo Valor Unitário Quantidade do Alimento Ultrapassa a quantidade do Contrato Quantidade do Alimento Ultrapassa a quantidade da OF(AF) Verificar o campo Quantidade Verificar o campo Quantidade

8 Alimento da Sequencia. O saldo na tela de Validades está Maior do que a Quantidade da Nota. Alimento da Sequencia, a quantidade informada na tela de Validades não confere. Quantidade da Nota não confere com o que foi entregue nas Unidades Escolares Acessar o botão Validade e verificar as informações contidas na tela de Validade do alimento Acessar o botão Validade e verificar as informações contidas na tela de Validade do alimento Verificar nas unidades escolares, as quantidades que foram recebidas e informadas no sistema.

9 Validade de Alimentos Será apresentada a tela com informações dos Lotes dos alimentos: Nome do Campo Forma de Preenchimento Lote Informar o número do Lote. Quantidade Informar a quantidade de alimentos do Lote. Saldo Informar a quantidade de saldo do alimento. No cadastramento esta informação não é necessária. Validade Informar a data de validade no formato DD/MM/AAAA. Laudo Informar o Laudo do Lote. Observação Informar a observação que julgar necessário. Situação Clicar na seta ao lado para selecionar se ativo ou inativo. Este campo serve para assinalar se este registro deve ser considerado como ativo ou inativo para as demais rotinas do sistema. NOTAS: Os campos desta tela somente serão alterados pelos usuários com perfil RESPONSÁVEL, NUTRICIONISTA, DEPÓSITO ou ESCOLA. Para os demais perfis, será apresentado um botão (OK) indicando que a tela permite apenas a visualização dos dados.

10 Após o preenchimento e conferência de todos os campos, salvar o registro clicando no botão Atualizar, a tela irá desaparecer, porém as informações digitadas serão atualizadas. Mensagens de Erros e Procedimentos de Correção Mensagem Procedimento A quantidade informada na tela de Validades não confere Verificar o campo Quantidade, não pode ser maior que o total informado na tela de itens.

11 Fechamento Nota Fiscal Será apresentada a tela com informações do Fechamento da nota fiscal de alimentos: Serão apresentadas diversas opções de pesquisa, abaixo listadas. Pesquisar É um botão ao lado direito que permite pesquisar Por Código, Número da Nota, Série da Nota, Fornecedor, Programa, Data Emissão, Data Recepção, Valor da Nota e Situação. Se deixar em branco, serão apresentados todos os registros que constam no cadastro de Notas Fiscais de Fornecedores. Sugere-se que antes de cadastrar qualquer novo registro, clicar no botão pesquisar para que o sistema apresente todos os registros já cadastrados. Por Código Selecionar a opção Código e inserir no campo de pesquisa o código que se deseja buscar. Clicar em PESQUISAR. Por Nota Fiscal Selecionar a opção Nota e inserir no campo de pesquisa o número que se deseja buscar. Clicar em PESQUISAR. Por Série da Nota Fiscal Selecionar a opção Série e inserir no campo de pesquisa a série que se deseja buscar. Não se preocupe com acentuação, maiúsculo, minúsculo, cedilha, etc, pois o sistema fará a pesquisa pela fonética. Clicar em PESQUISAR. Por Fornecedor Selecionar a opção Fornecedor e inserir no campo de pesquisa a Fornecedor que se deseja buscar. Não se preocupe com acentuação, maiúsculo, minúsculo, cedilha, etc, pois o sistema fará a pesquisa pela fonética. Clicar em PESQUISAR. Por Programa Selecionar a opção Programa e inserir no campo de pesquisa a sigla do Programa que se deseja buscar. Não se preocupe com acentuação, maiúsculo, minúsculo, cedilha, etc, pois o sistema fará a pesquisa pela fonética. Clicar em PESQUISAR. Por Data de Emissão Selecionar a opção Emissão e inserir no campo de pesquisa a data que se deseja buscar no formato DD/MM/AAAA..Clicar em PESQUISAR. Por Data de Selecionar a opção Recepção e inserir no campo de pesquisa a data que se deseja

12 Recepção buscar no formato DD/MM/AAAA..Clicar em PESQUISAR. Por Valor da Nota Fiscal Selecionar a opção Valor Nota e inserir no campo de pesquisa o valor que se deseja buscar. Clicar em PESQUISAR. Por Situação Selecionar a opção Situação e inserir no campo de pesquisa a Situação que deseja buscar. O sistema só admite duas situações: Ativo ou Inativo. Clicar em PESQUISAR. Ao se clicar no botão pesquisar será apresentada a lista com os registros de acordo com a opção de pesquisa acima selecionada. Os campos abaixo serão apresentados: Código Número Nota fiscal Série Nota Fiscal Fornecedor Programa Data Emissão Data Recepção Valor Total da Nota Situação Para selecionar um dos registros listados, basta clicar no campo Selecionar. Passar o mouse sobre o botão e clicar nele. Será apresentada a tela com todos os campos preenchidos. Vide abaixo as instruções. Os valores apresentados são para fazer uma conferência visual para identificar possíveis equívocos nas informações. Após a conferência de todos os campos, salvar o registro clicando no botão Atualizar, neste momento serão consistidos todos os valores novamente e a nota fiscal somente será aceita, se todos os valores estiverem iguais. NOTAS: Os campos desta tela somente serão alterados pelos usuários com perfil RESPONSÁVEL, NUTRICIONISTA, DEPÓSITO ou Escola. Para os demais perfis, será apresentado um botão (OK) indicando que a tela permite apenas a visualização dos dados. Para navegar para a tela de itens, clicar no link Item Nota Fiscal Para navegar para a tela de nota fiscal, clicar no link Nota Fiscal Mensagens de Erros e Procedimentos de Correção Mensagem Procedimento Quantidade de Itens da Nota não confere com informado. Verificar o campo Quantidade de Itens da Nota na tela inicial, se o mesmo estiver correto, acessar a tela de itens e verificar quantos itens foram digitados.

13 Valor Total da Nota não confere com informado. Soma Valores Mercadorias não confere com informado. Valores da nota devem ser informados. Valores dos itens devem ser informados. Nota já está cadastrada. Verificar o campo Valor Total da Nota Fiscal, se o mesmo estiver correto, acessar a tela de itens e verificar quantidades e valores unitários. Verificar o campo Valor das Mercadorias da Nota Fiscal, se o mesmo estiver correto, acessar a tela de itens e verificar quantidades e valores unitários. Verificar o campo Valor Total da Nota Fiscal e Valor Mercadoria ambos deve ser informados. Verificar o campo Valor dos Itens deve ser numérico e com duas casas decimais. Verificar o campo Número na tela inicial. Valor do Item da Sequencia não confere Verificar o valor do item informado. Valor Unitário difere do Contrato. Verificar o valor unitário informado. Somente serão aceitos valores informados no contrato. Quantidade ultrapassa a quantidade CONTRATADA. Quantidade ultrapassa a quantidade da Ordem de Fornecimento. O saldo na tela de Validades está Maior do que a Quantidade da Nota. Alimento da Sequência, a quantidade informada na tela de Validades não confere. Existe erro no corpo da nota, favor verificar. Existe erro no corpo da nota, favor verificar. Existem erros nos itens da nota, favor verificar. Verificar a quantidade informada. Somente serão aceitos quantidade informada no contrato. Verificar a quantidade informada. Somente serão aceitos quantidade informada na Ordem de Fornecimento. Acessar o botão Validade e verificar as informações contidas na tela de Validade do alimento Acessar o botão Validade e verificar as informações contidas na tela de Validade do alimento Acessar o corpo da Nota Fiscal e verificar o erro. Verificar a primeira tela da nota fiscal, pois a mesma contém erros. Verificar a tela de itens, pois a mesma contém erros.

Endereçamento Módulo 11

Endereçamento Módulo 11 Endereçamento Módulo 11 Conceito O processo de endereçamento realizado pelo módulo 11 refere-se à processo de armazenagem de mercadoria, tornando a identificação de produtos mais ágil para realização de

Leia mais

Digitação de Nota Fiscal no Portal pelo Fornecedor

Digitação de Nota Fiscal no Portal pelo Fornecedor Digitação de Nota Fiscal no Portal pelo Fornecedor Maio/2016 AGENDA Objetivo Acesso ao Portal Digitação de Nota Fiscal Consultar Nota Fiscal Impactos OBJETIVO Instruir os pontos principais de preenchimento

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A

MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de

Leia mais

PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 2013 TUTORIAL PARA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL VIA SISPROEX

PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 2013 TUTORIAL PARA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL VIA SISPROEX PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 2013 TUTORIAL PARA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL VIA SISPROEX Para acessar o SISPROEX: http://sistemas.ourinhos.unesp.br ou Clique aqui Digitar o e-mail institucional

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

MANUAL PARA FORNECEDORES DO PROCESSO DE COMPRAS WEB

MANUAL PARA FORNECEDORES DO PROCESSO DE COMPRAS WEB MANUAL PARA FORNECEDORES DO PROCESSO DE COMPRAS WEB T.I. 25/03/2008 01 2/16 DESCRIÇÃO O Sistema de Cotação On-line é uma ferramenta que permite a compra de mercadorias pelo hospital de forma rápida. Trata-se

Leia mais

PROCESSO DE DIGITAÇÃO DE NOTAS

PROCESSO DE DIGITAÇÃO DE NOTAS 1 Entre com código de usuário e senha a partir da Central do Professor de sua unidade. Acesso www.unc.br Central do Professor. 2 Na tela principal da Central do Professor, acesse a opção de menu Diário

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

Integração com o Mercado Livre Passo a Passo

Integração com o Mercado Livre Passo a Passo Integração com o Mercado Livre Passo a Passo Desenvolvido por: Bruno Geronimo da Silva Sumário Resumo Templates para o Mercado Livre Tags Para Preenchimento Automático do Template Anunciando Produto no

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como

Leia mais

Manual Espelho de NF para Serviços

Manual Espelho de NF para Serviços Manual Espelho de NF para Serviços Indice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista de

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I SIPAC - PROTOCOLO Manual de Processos Cadastros (Novo e Antigo); Receber, Enviar e Devolver Processos 1 Perfis Envolvidos Cadastrar Protocolo: Servidores da Instituição habilitados a realizar o cadastro

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

TUTORIAL BRINDE EXPRESS

TUTORIAL BRINDE EXPRESS Apresentação O Cadastro de Brindes, que até então era feito na rotina 349 - Cadastrar brindes, agora será realizado na rotina 3320 Cadastrar Campanhas de Brinde Express, que possui mais recursos, favorecendo

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

CAMPANHA NACIONAL DE RECADASTRAMENTO DO COFECON NOVA CARTEIRA PROFISSIONAL

CAMPANHA NACIONAL DE RECADASTRAMENTO DO COFECON NOVA CARTEIRA PROFISSIONAL CAMPANHA NACIONAL DE RECADASTRAMENTO DO COFECON NOVA CARTEIRA PROFISSIONAL ORIENTAÇÕES SOBRE A FUNCIONALIDADE LISTAR LOTES Este documento orienta os Regionais no uso da funcionalidade Listar Lotes, que

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB 1. Apresentação... 1 2. Login no Sistema... 1 3. Tela Principal... 2 4. Dados de Alunos... 2 4.1. Cadastro de alunos... 3 4.2. Cursos Contratados... 3 5.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL WEBSERVICETISS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL WEBSERVICETISS INTRODUÇÃO O possibilita aos prestadores de saúde o envio de arquivos eletrônicos XML no padrão TISS, assim como visualizar os demonstrativos de pagamentos e análise de contas médicas. Seguem abaixo, as

Leia mais

Última atualização: 28/11/2011 Versão Utilizada:

Última atualização: 28/11/2011 Versão Utilizada: Índice APRESENTAÇÃO...2 Sobre este manual...2 Conceito...2 DECLARAÇÃO DE EXPORTAÇÃO...3 Apresentação...3 Exportação Direta...4 Exportação Indireta...5 Última atualização: 28/11/2011 Versão Utilizada: 3.17.10

Leia mais

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4 Este manual tem como objetivo auxiliar os correspondentes na digitação e acompanhamento de propostas do produto Consignado, digitadas junto ao Banco Daycoval. A seguir, veremos o passo a passo para a digitação

Leia mais

SINACOR TESOURARIA LIQUIDANTE. Classificação das Informações. Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público 6/6/2016

SINACOR TESOURARIA LIQUIDANTE. Classificação das Informações. Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público 6/6/2016 SINACOR TESOURARIA LIQUIDANTE Classificação das Informações 6/6/2016 Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público ÍNDICE 1 Interface Visual... 3 2 LOGIN / Acesso... 4 3 Conceitos - Liquidante... 6 4

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

- Estoque. Almoxarifado. Modulo para controle de materiais nas unidades.

- Estoque. Almoxarifado. Modulo para controle de materiais nas unidades. Novo modulo do SGE! Almoxarifado Modulo para controle de materiais nas unidades. No modulo Almoxarifado os usuários podem controlar a entrada e a saída de materiais mantendo sempre a quantidade atualizada.

Leia mais

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Para acessar o Peticionamento Eletrônico é necessário utilizar o e-mail e a senha do gestor de segurança. Preencha

Leia mais

REAJUSTES DOS PREÇOS DE VENDAS ETCAARJPV

REAJUSTES DOS PREÇOS DE VENDAS ETCAARJPV REAJUSTES DOS PREÇOS DE VENDAS ETCAARJPV Explicação: Quando a tabela de preço de venda está preenchida o Sistema possibilita o reajuste dos preços disponibilizando a rotina de atualização dos preços para

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

CONTROLE DE ORÇAMENTOS

CONTROLE DE ORÇAMENTOS CONTROLE DE ORÇAMENTOS MÓDULO DE AQUISIÇÕES 1 1. ORÇAMENTO Para iniciar o processo de orçamento, clique em orçamento.. Serão apresentadas as funcionalidades do 1.1 Novo orçamento Para incluir um novo orçamento,

Leia mais

SARESP Manual do Sistema Integrado do Saresp - SIS

SARESP Manual do Sistema Integrado do Saresp - SIS SARESP 2010 Manual do Sistema Integrado do Saresp - SIS Sumário 3 INTRODUÇÃO 5 AGENTE VUNESP 5 Acesso ao Sistema 5 Atualização de Cadastro 6 Alocação de Fiscais 7 Visualização e Manutenção da Alocação

Leia mais

SINACOR GUIA UTILIZAÇÃO CADASTRO DE CLIENTES - PCIN

SINACOR GUIA UTILIZAÇÃO CADASTRO DE CLIENTES - PCIN SINACOR GUIA UTILIZAÇÃO CADASTRO DE CLIENTES - PCIN Classificação das Informações 6/6/2016 Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público ÍNDICE 1 Introdução... 3 2 Interface Visual... 4 3 LOGIN / Acesso...

Leia mais

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF.

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF. Sumário MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 2 ENDEREÇO DE ACESSO... 3 ACESSO AO SISTEMA:... 4 LIMPAR SESSÃO:... 5 DOWNLOAD DO FIREFOX:... 6 PRODUTOR... 7 CADASTRO DE PRODUTOR... 7 ALTERAR PRODUTOR... 12 BLOQUEAR OU

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Manual do Sistema de Controle de Bens e Penhora

Manual do Sistema de Controle de Bens e Penhora Manual do Sistema de Controle de Bens e Penhora O Sistema de Controle de Bens e Penhoras permitirá o gerenciamento e consulta dos bens penhorados que possivelmente irão a leilão ou a praça. Este manual

Leia mais

Vendas para Corretores

Vendas para Corretores Vendas para Corretores Sistema JBI Corretor O sistema JBI Corretor (Administração de Vendas) é simples e fácil de usar. Nesse roteiro serão explicados os procedimentos de Cadastro de Ficha de Captação,

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

Cadastro da Matriz Curricular - GOES

Cadastro da Matriz Curricular - GOES Cadastro da Matriz Curricular - GOES Acesse a Secretaria Escolar Digital: https://sed.educacao.sp.gov.br Vá até a opção Matriz Curricular Cadastro da Matriz Curricular - GOES Aparecerá a tela com a caixa

Leia mais

Rateio por Despesas por Contas Contábeis

Rateio por Despesas por Contas Contábeis Rateio por Despesas por Contas Contábeis Introdução É possível efetuar configuração no sistema para que a contabilização das despesas seja rateada entre departamentos/centros de custo, de acordo com percentuais

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

e-procurement TERMOMECANICA/FSA

e-procurement TERMOMECANICA/FSA e-procurement TERMOMECANICA/FSA MANUAL DO FORNECEDOR Página 1 1 Objetivo 3 2 Pré Requisitos 3 3 Definição de Solicitação de Cotação e Pedido de Compra 3 4 Procedimentos 3 4.1 Acompanhar Solicitação de

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS 2016

MANUAL DO SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS 2016 MANUAL DO SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS 2016 LINKS DISPONÍVEIS: HOME Retorna para página inicial. DOWNLOADS Passe o mouse por cima do link para abrir as opções: 1. MANUAL Ao clicar neste link a

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

[TREINAMENTO BÁSICO]

[TREINAMENTO BÁSICO] [TREINAMENTO BÁSICO] Sumário Módulo administrativo... 3 Gerência do Estoque... 3 Cadastro de produtos... 3 Entrada no estoque... 4 Controle de Contas... 4 Baixa de contas a receber... 4 Baixa de contas

Leia mais

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos PROTOCOLO (v )

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos PROTOCOLO (v ) M A N U A I S SIPAC Sistema Integrado de Busque pelo Manual clicando no link abaixo: Protocolo Acessar -> Aba Administração Acessar -> Aba Processos Acessar -> Aba Documentos Acessar -> Aba Memorandos

Leia mais

Manual. Sistema Vênus 2.0. (Módulo Estoques)

Manual. Sistema Vênus 2.0. (Módulo Estoques) Manual Do Sistema Vênus 2.0 (Módulo Estoques) O principal objetivo do módulo Estoque é cadastrar todos os itens de estoque, fazer operações de estoque (entrada e saída), efetuar movimentação entre unidades

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE Desenvolvido por Coordenadoria de Sistemas de Gestão Este material tem como objetivo auxiliar os usuários do Sistema de Almoxarifado a efetuar pedidos de

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

MANUAL DO PCP (VENECCIA)

MANUAL DO PCP (VENECCIA) MANUAL DO PCP (VENECCIA) Para cadastrar um produto devemos ter um grupo e um ou mais subgrupos cadastrados observar nas figuras 1 e 2. figura 1 Código: Campo Obrigatório a ser preenchido o número não é

Leia mais

MANUAL UTILIZAÇÃO DO PORTAL SISTEMA TOTVS EEP

MANUAL UTILIZAÇÃO DO PORTAL SISTEMA TOTVS EEP MANUAL UTILIZAÇÃO DO PORTAL SISTEMA TOTVS EEP 1 Sumário Acesso ao Portal EEP.NET... 3 Login Portal EEP.NET... 4 Digitação de Notas... 5 Digitação de Faltas... 7 Digitação do Plano de Aula... 10 Emissão

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Cadastro de oportunidades sem autenticação do usuário

Coordenação de Estágio Integrado. Cadastro de oportunidades sem autenticação do usuário Coordenação de Estágio Integrado Cadastro de oportunidades sem autenticação do usuário 18 de Novembro de 2014 Acesso ao sistema Para o usuário cadastrar uma oportunidade no (SGE) sem a necessidade de se

Leia mais

e-garantia Manual da Assistência Técnica

e-garantia Manual da Assistência Técnica Manual da Assistência Técnica Versão Ref.: V1.0 1. Índice 1. Índice 2. Introdução ao e-garantia 3. Glossário 4. Primeiro Acesso 4.1 Acesso ao Site 4.2 Troca de Senha 5. Inclusão do Orçamento 5.1 Incluir

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 02 Julho 2016 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13 5

Leia mais

MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação.

MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação. MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação. 1. Para acesso ao terminal basta acessar as guias Biblioteca > Circulação > Terminal de

Leia mais

SAIBA COMO UTILIZAR O MICROTERMINAL COM A NOVA FUNCIONALIDADE

SAIBA COMO UTILIZAR O MICROTERMINAL COM A NOVA FUNCIONALIDADE SAIBA COMO UTILIZAR O MICROTERMINAL COM A NOVA FUNCIONALIDADE 1. Todas as lojas que possuem o microterminal poderão fazer a consulta dos pontos e do valor máximo de desconto do Clube Viva durante o início

Leia mais

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Sistema Acadêmico Gestão de Usuários - Visão Coordenador

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Sistema Acadêmico Gestão de Usuários - Visão Coordenador / 0 Versão 2.5.3 Pearson Sistemas do Brasil Pág./0 2/ 0 Índice Analítico. Introdução... 4 2. Acessando o Programa de Gestão de Usuários... 5 3. Preenchimento de Dados... 6 3. Aba Dados Pessoais... 8 3.2

Leia mais

Módulo Básico Versão 4.5

Módulo Básico Versão 4.5 G-Bar Software para Gerenciamento de Centrais de Corte e Dobra de Aço Módulo Básico Versão 4.5 Planilhamentos Manual do Usuário 1 As informações contidas neste documento, incluindo links, telas e funcionamento

Leia mais

SIGE SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ESCOLAR MÓDULO PROFESSOR

SIGE SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ESCOLAR MÓDULO PROFESSOR SIGE SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ESCOLAR MÓDULO PROFESSOR 1 Sumário 1. Apresentação...3 2. Tela inicial...3 3.1 Informar disciplinas de um plano de curso...4 3.2 Compartilhar planos de curso...5 3.3 Copiar

Leia mais

Tutorial. Associação de Professor na Classe

Tutorial. Associação de Professor na Classe Tutorial Associação de Professor na Classe 1 1.0 Introdução Este Tutorial tem como objetivo orientar os usuários sobre o módulo Associação de Professor na Classe da Plataforma SED Secretaria Escolar Digital.

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO Últimas alterações Abaixo, descrição da criação e das últimas alterações efetuadas no documento especificando, a data, a versão e o comentário da alteração realizada. Data Versão Comentário 30/05/2014

Leia mais

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos Manual UPLOAD FORNECEDOR Carregamento online de documentos SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO DOCUMENTOS DE EMPRESA MONITORAMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS Para upload de documentos, acessar: http://servicelayer.destra.net.br/destra/

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.00 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.00 do dia 03/05/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Apostila Gemat Orientação Técnica: de 29/08/2016 à 02/09/2016 Diretoria de Ensino Região de Santo André

Apostila Gemat Orientação Técnica: de 29/08/2016 à 02/09/2016 Diretoria de Ensino Região de Santo André Prezados Usuários, Bem-vindos a segunda Orientação Técnica referente ao Controle de Patrimônio GEMAT, oferecido por esta, através do Núcleo de Administração. O foco deste treinamento é atualizar os usuários

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE FUNÇÕES DO CAIXA

MANUAL PARA CADASTRO DE FUNÇÕES DO CAIXA MANUAL PARA CADASTRO DE FUNÇÕES DO CAIXA Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de Funções do Caixa. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos. AS

Leia mais

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores Manual Balcão de Negócios para AmazonIT Soluções em Tecnologia da Informação amazonit@amazonit.com.br (92) 3216-3884 3884 1 Funcionamento do Balcão de Negócios 2 Como entrar no balcão Para entrar no balcão

Leia mais

Elaborado em Manual do Novo Portal de Fornecedores

Elaborado em Manual do Novo Portal de Fornecedores Elaborado em 11.03.2011 Manual do Novo Portal de Fornecedores 1 Índice: 1. Como acessar o Novo portal...03 1.1. Primeiro acesso...02 1.2. Esqueci minha senha...05 2. Conhecendo o Novo Portal...06 2.1.

Leia mais

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE 1 1. Entrar no site do Programa de Pós-graduação e clicar em MATRÍCULA ON LINE, localizado no menu esquerdo da tela. 2 2. O aluno será direcionado para tela ACESSO

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

Cadastro do REP - FP18

Cadastro do REP - FP18 Cadastro do REP - FP18 Sistema: Futura Ponto Caminho: Configurações>Cadastro de REP Referencia: FP18 Versão: 2015.5.4 Como funciona: A tela Cadastro de REP (Relógio Eletrônico de Ponto) é utilizada para

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE ESTE PROCEDIMENTO DEVE SER REALIZADO SEMANALMENTE, IMPRETERIVELMENTE, PODENDO NO MÁXIMO OCORRER UM ENTERVALO ENTRE AS IMPORTAÇÕES DE

Leia mais

Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado

Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado http://www.colorado.com.br/eprocurement Outubro de 2011 Índice Página Como Entrar no site e-procurement 3 Login

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais