Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB"

Transcrição

1 Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

2 Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa devem ser operacionalizadas a partir de 1º de março de 2016, em substituição ao sistema Empresa Net. Para mais informações ou orientações, nossa equipe estará à sua disposição.

3 Índice Acesso ao Sistema de Movimentação Cadastral SGU Web...4 Selecionar contrato de venda ativo...5 Gerar Novo Movimento...7 Incluir Beneficiário...8 Inclusão de Beneficiário Titular...9 Inclusão de Beneficiário Dependente...20 Inclusão de Dependente para Titular já cadastrado...23 Alterar Beneficiário...26 Excluir Beneficiário...29 Transferir Beneficiário...35 Solicitar 2º do cartão...40 Listar Pendências para Correção...43 Alterar Movimento...47 Enviar lote para Unimed...50 Relatórios...54 Fatura...58

4 Acesso ao Sistema de Movimentação Cadastral SGU Web Para realizar as movimentações cadastrais, é necessário acessar o link abaixo, com a identificação do usuário e senha: Link: Usuário: número do CNPJ da empresa Senha: provisória ou definitiva Atenção: Para acesso ao sistema, utilizar o navegador Google Chrome. Se acessado pelo Internet Explorer, será emitida uma tela de alerta. No site da Unimed Guarulhos a localização do sistema não foi alterada. Acesse Serviços Exclusivos na home).

5 Selecionar contrato de venda ativo Selecionar contrato de venda ativo, ou seja, o produto/plano de escolha para realizar a Movimentação Cadastral (com um clique selecionar um dos itens destacados em azul, de acordo com os planos e produtos contratados para sua empresa; isto porque, cada empresa possui uma quantidade de produtos, às vezes todos ou apenas alguns). O produto/plano selecionado será o plano que o beneficiário ficará cadastrado. Importante: Esta seleção é obrigatória toda vez que realizar qualquer movimentação cadastral no sistema.

6 Selecionar contrato de venda ativo Ao selecionar o plano desejado para Movimentação, este ficará em destaque na parte superior direita da tela SGU WEB, para maior segurança e certeza da movimentação dentro do plano correto.

7 Gerar Novo Movimento (inclusão, alteração, exclusão ou transferência de beneficiário ou solicitação de 2ª via de cartão) Para realizar inclusão, alteração, exclusão ou transferência de beneficiário ou solicitar 2ª via do cartão, acessar o menu Movimentar Contrato (item destacado abaixo em laranja); Selecionar a opção Gerar Novo Movimento (destacado abaixo em roxo); Selecionar a opção desejada, dentre: Incluir Beneficiário / Alterar Beneficiário / Excluir Beneficiário / Transferir Beneficiário / Solicitar 2ª Via do Cartão (destacados abaixo em azul).

8 Incluir Beneficiário Selecionada a opção Incluir Beneficiário, é necessário inserir as informações das abas abaixo (destaque em laranja).

9 Inclusão de Beneficiário Titular passo 1 Na aba Titularidade (abaixo em destaque em laranja), selecionar o Grau Dependência Ex. Titular (destaque em azul); Em seguida, clicar em Próximo (destaque em roxo).

10 Inclusão de Beneficiário Titular passo 2 Na aba Dados da Pessoa, preencher todos os dados solicitados (Nome Completo, Data de Nascimento, Nome da Mãe, Sexo, Estado Civil e País de Origem); Em seguida, clicar em Próximo.

11 Inclusão de Beneficiário Titular passo 3 Na aba Dados do Beneficiário, preencher todos os campos, exceto Dados do cartão da empresa (destaque em vermelho), que é destinado ao departamento de Cadastro da Unimed. Na página a seguir, conheça as orientações dos campos acima.

12 Inclusão de Beneficiário Titular passo 3 Na aba Dados do Beneficiário, informar: Data de Início da Vigência: inserir a mesma data que será preenchida no campo Data da Solicitação da Inclusão, uma vez que a data de início da vigência não pode ser programada; Data da Solicitação da Inclusão: data da movimentação da inclusão; Data de Admissão / Vinculação: informar data de admissão do beneficiário na empresa; Data Termo de Guarda: preenchimento obrigatório apenas quando o grau de dependência for 70 Filhos Adotivos ou 75 Filhas Adotivas ; Tipo de Colaborador: selecionar a opção Funcionário; Matricula do Colaborador: número de registro do colaborador. Preenchimento opcional; Convênio Farmácia: na base real de movimentação, este campo estará preenchido. Para as empresas que possuírem Convênio Farmácia constará a informação SIM e as que não possuírem, constará NÃO. Código de Agrupamento: código que define a Empresa ou Filial cujo beneficiário possui vínculo empregatício. (Informar quando o grau de dependência for Titular); Centro de Custo: utilizado quando a empresa deseja separar os beneficiários por setores. Ex: RH, Contabilidade, Produção, etc. (Informar quando o grau de dependência for Titular). Preenchidos os campos acima, clicar em Próximo.

13 Inclusão de Beneficiário Titular passo 4 A aba Serviço Adicional não é necessário preenchimento. Trata de Serviço Adicional oferecido pela Unimed Guarulhos e negociado em contrato. Clicar em Próximo para continuidade ao processo de inclusão.

14 Inclusão de Beneficiário Titular passo 5 Na aba Documentos de Identificação, clicar no nome do documento a ser cadastrado (dentre os itens destacados em azul); Importante: é necessário cadastrar apenas os documentos obrigatórios (RG, CPF, CNS e Ficha de Registro). Na página a seguir, conheça detalhes de cada um deles. Selecionado o documento, em seguida clicar em Alterar; Após esta ação, clicar em Próximo.

15 Inclusão de Beneficiário Titular passo 5 Documentos obrigatórios: RG: obrigatório para beneficiários maiores de 18 anos. Informar a data de expedição apenas no caso de envio da cópia do documento de RG. Nos casos de envio da cópia da CNH, a data de expedição não deverá ser informada; CPF: obrigatório para beneficiários maiores de 18 anos; CNS: Cadastro Nacional de Saúde preenchimento obrigatório para todos os beneficiários; Ficha de Registro: documento comprovatório do vínculo empregatício; Importante: Se os beneficiários menores de 18 anos possuírem as documentações RG e CPF, o preenchimento das informações deve ser realizado.

16 Inclusão de Beneficiário Titular passo 6 Na aba Endereço, ao informar o CEP, o sistema preencherá automaticamente o nome da rua (campo Logradouro), sendo necessário informar apenas manualmente o campo Número. Caso o campo CEP não seja preenchido automaticamente, devido ser um CEP geral, o nome da rua deverá ser preenchido manualmente, assim como o Número. É obrigatório o preenchimento de Código de CEP, Logradouro, Número, Bairro, Cidade e Estado (UF). Informados todos os campos obrigatórios, clicar em Próximo.

17 Inclusão de Beneficiário Titular passo 7 Na aba Contato, para registrar os dados de contato com o beneficiário, é necessário clicar na linha CONTATO (destaca abaixo em azul) e clicar em Alterar. É obrigatório cadastrar ao menos um telefone para contato Telefone/Celular. Após salvar o contato, clicar em Próximo.

18 Inclusão de Beneficiário Titular passo 8 Na aba Anexos, ao acessá-la será exibida a mensagem abaixo (em laranja). Para dar seguimento à inclusão, clicar no botão OK (destacado em azul); Na sequência, selecionar a linha referente ao documento (ex.: RG ou CPF) e clicar em Alterar e depois Escolher arquivo; Após anexar os documentos, clicar em Concluir. Importante: Ao anexar, serão aceitos documentos nas seguintes extensões: DOC, HTML, JPG e PDF. Todos os arquivos enviados serão submetidos à análise.

19 Inclusão de Beneficiário Titular passo 9 Assim que concluir a movimentação/inclusão, aparecerá a tela ao lado. Clicar no botão OK (destacado em azul) para finalizar o movimento/inclusão. Para efetivar a inclusão, é necessário encaminhar o lote de movimento para validação da Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53. A tela de Inclusão de Beneficiários (demonstrada abaixo) voltará para a aba Titularidade. Caso queira incluir novo titular, selecionar o grau de dependência Titular (campo destacado em azul) e seguir o passo a passo orientado a partir da página 9, caso o plano for o mesmo do selecionado inicialmente.

20 Inclusão de Beneficiário Dependente passo 1 Incluir dependente: Após concluir a inclusão do Titular, selecionar na aba Titularidade o Grau Dependência (esposo/filhos, etc), no campo destacado em azul. Serão listados todos os beneficiários cadastrados no plano selecionado inicialmente; Na sequência, clicar em Filtrar (destacado em vermelho). Aparecerá a tela Filtro, que permite localizar o titular por nº da carteira (código do cartão), nome, matrícula e CPF; Na tela Filtro, após localizar o titular, clicar em Filtrar (destacado em roxo);

21 Inclusão de Beneficiário Dependente passo 2 Na tela abaixo, selecionar a linha com o nome do titular (destacada abaixo em azul) e clicar em Próximo; Em seguida, preencher os dados solicitados nas abas Dados da Pessoa, Dados do Beneficiário, Documentos de Identificação, Endereço (ficará vinculado ao do titular) e Contato (ficará vinculado ao titular, necessário selecionar a linha do contato) e anexar as documentações necessários. Lembrando que, a cada aba preenchida, deverá clicar em Próximo, até chegar na aba anexos e concluir o cadastro.

22 Inclusão de Beneficiário Dependente passo 3 Concluindo o movimento de inclusão, aparecerá a tela ao lado. Clicar no botão OK (destacado em azul). Para efetivar a inclusão, é necessário encaminhar o lote de movimento para validação da Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

23 Inclusão de Dependente para Titular já cadastrado passo 1 Menu Início: selecionar o plano que o titular está cadastrado (conforme orientações da página 5). Na sequência, clicar no menu Movimentar Contrato - Gerar Novo Movimento - Incluir Beneficiário (conforme orientações da página 7); Na aba Titularidade, selecionar o Grau Dependência (esposo/filhos, etc). Serão listados todos os beneficiários cadastrados no plano selecionado; Clicar em Filtrar. Aparecerá a tela Filtro, que permite localizar o titular por nº da carteira (código do cartão), nome, matrícula e CPF.

24 Inclusão de Dependente para Titular já cadastrado passo 2 Na tela abaixo, selecionar a linha com o nome do titular (destacada abaixo em azul) e clicar em Próximo; Em seguida, preencher os dados solicitados nas abas Dados da Pessoa, Dados do Beneficiário, Documentos de Identificação, Endereço (ficará vinculado ao do titular) e Contato (ficará vinculado ao titular, necessário selecionar a linha do contato) e anexar as documentações necessários. Lembrando que, a cada aba preenchida, deverá clicar em Próximo, até chegar na aba anexos e concluir o cadastro.

25 Inclusão de Dependente para Titular já cadastrado passo 3 Concluindo o movimento de inclusão, aparecerá a tela ao lado. Clicar no botão OK (destacado em azul). Para efetivar a inclusão, é necessário encaminhar o lote de movimento para validação da Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

26 Alterar Beneficiário passo 1 Para alterar os dados cadastrais (ex.: nome e endereço), deverá clicar no Menu Início para selecionar o plano que o beneficiário está cadastrado (conforme orientações da página 5); Na sequência, clicar no menu Movimentar Contrato - Gerar Novo Movimento - Alterar Beneficiário (conforme orientações da página 7).

27 Alterar Beneficiário passo 2 Para localizar o beneficiário, poderá utilizar a opção Filtrar, que habilitará a localização do beneficiário por meio do nº da carteira (código do cartão), nome do titular, matrícula e/ou CPF.

28 Alterar Beneficiário passo 3 Localizado o beneficiário, deverá ser selecionada a linha com o beneficiário (destaque em azul) e clicar em Próximo. Para as demais abas (destacadas em laranja), a inserção das informações é similar a da inclusão. A diferença é que os dados já estão preenchidos. Após alteração, encaminhar documentação comprobatória (ex.: RG e comprovante de endereço) no campo Anexos e clicar em Concluir. Importante: para efetivar a alteração, é necessário enviar o lote de movimento para a Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

29 Excluir Beneficiário passo 1 Para realizar a exclusão de beneficiário, clicar no Menu Início e selecionar o plano que o beneficiário está cadastrado (conforme orientações da página 5); Na sequência, clicar no Menu Movimentar Contrato - Gerar Novo Movimento - Excluir Beneficiário.

30 Excluir Beneficiário passo 2 Para localização do beneficiário que será excluído, poderá ser utilizada a opção Filtrar, que habilitará a localização do por meio do nº da carteira (código do cartão), nome do titular, matrícula e/ou CPF; Após localizar o beneficiário, marcar a linha e clicar em Próximo (tela similar a da página 28).

31 Excluir Beneficiário passo 3 Na aba Dados para Exclusão, preencher as informações de acordo com o motivo do desligamento e clicar em Próximo. Na próxima página, conheça mais informações sobre cada um dos campos acima.

32 Excluir Beneficiário passo 3 Na aba Dados para Exclusão, informar: Data de exclusão: inserir a data em que esta efetuando o movimento de exclusão. Atenção: A programação de exclusão não deve ser manualmente preenchida pela empresa, esta data será validada pelo setor de Cadastro de acordo com as regras do Calendário de Fechamento Cadastral; Motivo da exclusão: rompimento do contrato por Iniciativa do Beneficiário Desligamento da Empresa Óbito (informar data e motivo do óbito); Informar se o titular contribui pelo plano (desconto em folha); Tempo de permanência no plano de saúde (permanência na empresa); Motivo do desligamento Empresa Aposentadoria Demissão ou Exoneração sem justa causa Outros; Ciência do plano Ex.-Empregado: informar a data que o beneficiário tomou ciência da condição do Termo Inativo e valores por faixa etária; Aposentou e continuou trabalhando sem interrupção do contrato de trabalho?; Optou pela manutenção do plano na condição de ex-empregado?; Exclusões a pedido do beneficiário: selecionar a opção Rompimento do Contrato e encaminhar o Termo Inativo com o motivo da exclusão a pedido do beneficiário. Exclusões por demissão com justa causa: selecionar a opção Desligamento da empresa e outros e encaminhar o termo de desligamento.

33 Excluir Beneficiário passo 4 Na aba Anexos, selecionar a linha referente à documentação necessária de acordo com o motivo do desligamento/exclusão (opções destacadas em azul) e clicar em Alterar. Em seguida, escolher arquivo para anexar e clicar em concluir. Para finalizar o processo de exclusão, é imprescindível que o Termo Inativo seja anexado. Atenção: O sistema permite a finalização do processo sem o inserção do TERMO INATIVO, esta ação não pode ser feita, pois a identificação do não recebimento do Termo Inativo impactará na NÃO efetivação da solicitação.

34 Excluir Beneficiário passo 5 Concluindo o movimento de exclusão, aparecerá a tela ao lado. Clicar no botão OK (destacado em azul). Para efetivar a exclusão, é necessário encaminhar o lote de movimento para validação da Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

35 Transferir Beneficiário passo 1 Para transferência de plano, é necessário clicar no Menu Início e selecionar o plano que o beneficiário está cadastrado (conforme orientações da página 5); Em seguida, clicar no menu Movimentar Contrato - Gerar Novo Movimento - Transferir Beneficiário.

36 Transferir Beneficiário passo 2 Para localização do beneficiário que será transferido de plano, poderá ser utilizada a opção Filtrar, que habilitará a localização do beneficiário por meio do nº da carteira (código do cartão), nome do titular, matrícula e/ou CPF; Após localizar o beneficiário, marcar a linha e clicar em Próximo (tela similar à disponível na página 28).

37 Transferir Beneficiário passo 3 Na aba Dados Contrato Destino, informar todos os campos abaixo. Na página a seguir encontra-se o detalhamento de cada um deles; Preenchidos os campos, clicar em Próximo.

38 Transferir Beneficiário passo 3 Na aba Dados Contrato Destino, informar: Contrato de Venda: selecionar o novo plano conforme solicitado pelo beneficiário; Código de Agrupamento: código que define a Empresa ou Filial cujo beneficiário possui vínculo empregatício; Centro de Custo: utilizado quando a empresa deseja separar os beneficiários por setores, filiadas ou coligadas; Data de início de vigência: informar a data conforme calendário de fechamento cadastral (ex.: transferência realizada antes do fechamento 15/02/16 terá vigência no mês subsequente a partir de 01/03/16). Importante: Os dependentes seguirão a categoria de plano do titular, portanto, a transferência será automática para eles.

39 Transferir Beneficiário passo 4 Não é necessário anexar documento, somente clicar em Concluir. Para efetivar a exclusão, é necessário encaminhar o lote de movimento para validação da Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

40 Solicitar 2º do cartão Para solicitação de 2º via de cartão, é necessário clicar no Menu Inicio e selecionar o plano que o beneficiário está cadastrado (conforme orientações da página 5); Em seguida, clicar no menu Movimentar Contrato - Gerar Novo Movimento Solicitar 2º via do Cartão. Localizado o beneficiário, marcar a linha e clicar em Próximo (processo similar ao descrito nas páginas 27 e 28).

41 Solicitar 2º do cartão Na aba Motivo da 2º via do cartão, informar o motivo da solicitação (selecionar dentre a lista disponível); Na sequência, clicar Próximo.

42 Solicitar 2º do cartão A aba Anexos é utilizada apenas quando o motivo da solicitação for ROUBO. Ao anexar o Boletim de Ocorrência, há isenção da taxa de segunda via; Realizada a ação, clicar em Concluir e enviar o lote de movimento para Unimed. Toda movimentação (que neste caso trata-se de solicitação de 2ª via do cartão) só é efetivada com o envio do lote de movimento para validação da Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

43 Listar Pendências para Correção passo 1 Para verificar as pendências (devolução de cadastro), clicar no Menu Início e selecionar o plano que o beneficiário está cadastrado (conforme orientações da página 5); Em seguida, clicar no menu Movimentar Contrato e Listar Pendências. Está ação é em devolutiva de movimentações com inconformidades gerais.

44 Listar Pendências para Correção passo 2 A aba Selecionar Lote, aparecerá apenas o lote devolvido por inconformidade. Selecionar a linha referente ao lote (destacada em azul) e clicar em Próximo.

45 Listar Pendências para Correção passo 3 Na aba Localizar Beneficiário, selecionar a linha referente ao beneficiário com inconformidade (em destaque em azul) e clicar em Listar Criticas (em destaque em amarelo). Aparecerá uma segunda tela com a descrição da pendência a ser corrigida. Ao localizá-la, clicar em Alterar para regularização.

46 Listar Pendências para Correção passo 4 Após selecionar o ícone Alterar, abrirá a tela de Titularidade com o titular na primeira linha. Selecionar o beneficiário a ser corrigido (em destaque em azul) e clicar em Próximo. Irá aparecer a tela de Inclusão de beneficiários para a correção da inconformidade. Após corrigir a pendência (ex.: anexar certidão de nascimento), clicar em Concluir e enviar o lote da movimentação para Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

47 Alterar Movimento Os movimentos de inclusão, exclusão, alteração, transferência e solicitação de 2ª via de cartão poderão ser alterados antes do envio do lote à Unimed. Para alterar, clicar no Menu Início e Selecionar o plano que o beneficiário está cadastrado (conforme orientações da página 5); Em seguida, clicar no Menu Movimentar Contrato - Alterar Movimento.

48 Alterar Movimento Alterações possíveis: Dados do beneficiários cadastrados; Plano solicitado na transferência; Motivo da 2º via do cartão; Informações como nome, endereço e etc; Movimento pendente, dando continuidade em uma nova inclusão ou exclusão etc; Excluir o movimento valido ou pendente.

49 Alterar Movimento Aparecerá a tela com os movimentos realizados, que não foram encaminhados para Unimed. Selecionar a linha com o beneficiário em questão e clicar em Alterar. Na sequência, clicar em Próximo, corrigir a operação necessária e Concluir. Poderá ser utilizado o ícone Filtrar para localizar o beneficiário. Importante: para efetivar a alteração, é necessário enviar o lote de movimento para Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

50 Enviar lote para Unimed passo 1 Para enviar o lote, clicar no Menu Início e selecionar o plano cadastrado para o movimento (conforme orientações na página 5); Em seguida, clicar no menu Movimentar Contrato - Enviar lote para Unimed.

51 Enviar lote para Unimed passo 2 Selecionar a linha com o lote e clicar em Próximo.

52 Enviar lote para Unimed passo 3 Na aba Enviar Lote, com a confirmação, clicar em Concluir para enviar o lote para a Unimed.

53 Enviar lote para Unimed Caso aparecer a mensagem abaixo ao enviar o lote, acessar o menu Movimentar Contrato - Alterar Movimento e regularizar a pendência. Realizada esta ação, retornar ao menu Movimentar Cadastro - Enviar lote para Unimed; Selecionar o lote e clicar em Próximo e Concluir.

54 Relatórios Em Relatórios de Beneficiários, na aba Filtros e Opções, é possível emitir relatório por beneficiário. Selecionar o tipo de beneficiários (Ativo - Inativo - Todos) ou informar a filial e clicar em Próximo.

55 Relatórios Na aba Documentos Gerados, selecionar a linha com o relatório e clicar em Visualizar. O relatório será gerado em Excel.

56 Relatórios Em Geração de Formulários via SGU WEB, na aba Filtros e Opções, é possível emitir formulário de todas as movimentações, separadas por lote ou movimento. Selecionar o filtro (Separar por) e clicar em Próximo. Resultado: relatório gerado.

57 Relatórios Em Filtro de Lote de Movimento, na aba Filtros e Opções, é possível emitir relatório das movimentações por Contrato Lote Data de envio Data de conclusão Situação do Lote e Nome completo do beneficiário. Selecionar o filtro e clicar em Próximo. Resultado: relatório gerado.

58 Fatura Em Resumo Financeiro, na aba Localizar Faturas, são opções disponíveis: Fatura, Analítico de Serviço e Analítico de Taxa. Fatura (impressão ou visualização): o número do RPS constará na fatura. Analítico de Serviço (antigo Relatório Fator Moderador): para empresas que possuem contrato coparticipativo. Analítico de Taxa (antigo Demonstrativo Analítico de Mensalidade). Selecione a desejada para obtenção do relatório. Clicar na competência a ser gerado o relatório, caso haja muitas faturas, utilize o ícone FILTRAR para localização ou busca especifica.

59 OBRIGADA

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT 1 BERNHOEFT AUDITORES GESTÃO DE RISCOS COM TERCEIROS MANUAL DO PORTAL: CONTRACT SÃO PAULO 2015 2 SUMÁRIO I. PORTAL: CONTRACT... 4 II. PÁGINA INICIAL... 5 CARREGAMENTO

Leia mais

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Para Inclusão de um novo beneficiário titular, siga as orientações: 1 No seu navegador, digite o endereço eletrônico - www.goldencross.com.br; 2 No menu superior,

Leia mais

SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários

SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários SUMÁRIO SIC 1- Acesso 1.1 Senha 1.1.1 - Alterar Senha 1.1.2 Esqueceu sua Senha? 1.2 Meu Cadastro 1.3 Cancelar acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários 4.1 Incluir / excluir beneficiários 4.1.1 Titular

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE UNIMED 1. Acesse o site do Portal RH através do endereço: http://portalrh.positivo.com.br 2. Insira seu Login e Senha : 2.1 Caso

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS /

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS / MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link disponível no site do SEBRAE de seu interesse ou da empresa responsável pela seleção

Leia mais

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos Manual UPLOAD FORNECEDOR Carregamento online de documentos SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO DOCUMENTOS DE EMPRESA MONITORAMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS Para upload de documentos, acessar: http://servicelayer.destra.net.br/destra/

Leia mais

01 à 10/mês. Nota: Para maior segurança, recomendamos que a partir do primeiro acesso, a senha seja trocada.

01 à 10/mês. Nota: Para maior segurança, recomendamos que a partir do primeiro acesso, a senha seja trocada. COD. EMPRESA Endereço Cidade-UF Belém-PA, de de 20. At. Sr(a): Fone: Ref.: Sistema de Cadastro Online- Odontotech Prezados Senhores: A UNIODONTO-Belém objetivando viabilizar aos seus clientes maior comodidade

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

MANUAL FLEX EMPRESA. Módulo Empresa Versão: 3.0. Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados

MANUAL FLEX EMPRESA. Módulo Empresa Versão: 3.0. Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados MANUAL FLEX EMPRESA Módulo Empresa Versão: 3.0 Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados Objetivo Proporcionar uma interatividade técnica e operacional entre Empresas

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

Manual ecliente. Allianz. Saúde

Manual ecliente. Allianz. Saúde Manual ecliente Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se Preencha

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 4 2. Como Acessar o Proposta Online 8 3. Visão Geral 11 4. Busca por Empresa 18 5. Nova Simulação 22 6. Preenchimento

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade...

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade... 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 2 4. TIPOS DE SENHA...3 4.1 Senha de unidade...3 4.2 Senha Administrativa...3 4.3 Senha Master...4 5. EXAMES

Leia mais

PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO

PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO Incluímos um novo processo que permitirá ao usuário: Cadastrar novo ou alterar o Plano de Saúde para diversos funcionários. O processo está disponível no Menu: Funcionários

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PROFISSIONAL AUTÔNOMO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário Introdução 3 Solicitação de Acesso 3 Efetuar Login 9 Esqueci a senha 10 Alterar dados Cadastrais 10 Alterar senha 11 Criação de Usuários do Fornecedor 12 Termo de Responsabilidade

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SG3

MANUAL OPERACIONAL SG3 MANUAL OPERACIONAL SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros) Introdução O presente manual tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, quanto às funcionalidades do SG3 (Sistema de Gerenciamento

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...7 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB Pela graça de Deus, livres para cuidar. Buscai o bem e não o mal (Amós 5.14ª) Secretaria Geral IECLB nº 246.301/16a Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Ação Missionária O presente

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1 Passo a Passo para Alterações Cadastrais 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1) A solicitação será efetuada pelo funcionário, que a encaminhará via sistema, para

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas CONSULTAS E EXAMES Executante Consultas SUMÁRIO 1. EXECUTANTE CONSULTAS... 3 2. TELA DE ACESSO AO SISTEMA... 3 3. REGISTRO DE ATENDIMENTO... 5 4. SOLICITAÇÃO DE RETORNO E/OU ENCAMINHAMENTO... 6 Dezembro/2015

Leia mais

B2C. O que é? Informações técnicas

B2C. O que é? Informações técnicas B2C O que é? O Reserva Fácil dispõe de uma versão B2C para distribuição de passagens aéreas, que permite ao passageiro buscar por voos nacionais e internacionais e reservá-los de forma rápida, prática

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde. Atualizado em Março de 2016.

Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde. Atualizado em Março de 2016. Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde Atualizado em Março de 2016. Acompanhamento das propostas nos sistemas do Ministério da Saúde Propostas de construção de

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos a)

Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos a) Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17. 28a) Secretaria Geral IECLB nº 254.455a/17 Manual para cadastramento de propostas de projeto

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRAVATAÍ /RS

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRAVATAÍ /RS Orientações para utilização do sistema IPAG - SAÚDE pelos credenciados Este material foi elaborado para orientar no uso do novo sistema IPAG de atendimentos a procedimentos e consultas realizados pela

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário. Versão 1.0

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário. Versão 1.0 SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário Versão 1.0 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 05/08/2016 1.0 Criação do Artefato Eliene Carvalho MAPA/SE/SPOA/CGTI. Página 2 de

Leia mais

DIAGRAMA DE ATIVIDADES PARA CADASTRO INICIAL

DIAGRAMA DE ATIVIDADES PARA CADASTRO INICIAL DIAGRAMA DE ATIVIDADES PARA CADASTRO INICIAL MANTER PESSOA MANTER SERVIDOR MANTER A INSTITUIÇÃO MANTER ELEMENTO ORGANIZACIONAL Cadastrar Pessoa Cadastrar Servidor Cadastrar a Instituição Cadastrar o Elemento

Leia mais

TUTORIAL PARA O SUPERVISOR

TUTORIAL PARA O SUPERVISOR PROJETO MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL TUTORIAL PARA O SUPERVISOR RELATÓRIO DE SUPERVISÃO PERIÓDICA: VISITA DE SUPERVISÃO IN LOCO Brasília/DF, 17 de novembro de 2015. 1 APRESENTAÇÃO RELATÓRIO DE SUPERVISÃO

Leia mais

Página1 ATF ASSISTÊNCIA TÉCNICA FRAHM MANUAL DE UTILIZAÇÃO

Página1 ATF ASSISTÊNCIA TÉCNICA FRAHM MANUAL DE UTILIZAÇÃO Página1 ATF ASSISTÊNCIA TÉCNICA FRAHM MANUAL DE UTILIZAÇÃO Outubro de 2015 Página2 Índice 1. Como Acessar o Sistema ATF... 3 1.1 Método 1:... 3 1.2 Método 2:... 3 2. Conhecendo a Janela Inicial de seu

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN)

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) 1 Acessar o Sistema E-jud... 03 2 Informar à SEFAZ-ES, Pendência de Guia Vinculada a Processo Judicial... 05 3 Informar à SEFAZ-ES, Pendência

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

GESTÃO DA INFORMAÇÃO TECNOLOGIA

GESTÃO DA INFORMAÇÃO TECNOLOGIA Desenvolvimento: Lincoln Nakashima Revisão Técnica: Allan Gomes Cuypers Revisão Administrativa: Lidiane Garcia GESTÃO DA INFORMAÇÃO JULHO/2015 Página 1 de 18 Índice Sumário APRESENTAÇÃO... 3 1 Início...

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia Passo a Passo para Solicitação de Página 1 Introdução Os empregados da Petrobras poderão utilizar o sistema Botão Compartilhado Web para registrar a sua solicitação de reembolso do benefício farmácia.

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas será em 09/02/2015.

Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas será em 09/02/2015. SECRETARIA PEDAGÓGICA COMUNICADO 03/2015 ALUNO@NET - REQUERIMENTOS Prezado(a) aluno(a), Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abril/2014 Versão 1.1

Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abril/2014 Versão 1.1 Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abril/2014 Versão 1.1 SUMÁRIO Manual do SISC... 3 1. Finalidade do SISC... 3 2. Requisitos para utilização do

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

SARESP Manual do Sistema Integrado do Saresp - SIS

SARESP Manual do Sistema Integrado do Saresp - SIS SARESP 2010 Manual do Sistema Integrado do Saresp - SIS Sumário 3 INTRODUÇÃO 5 AGENTE VUNESP 5 Acesso ao Sistema 5 Atualização de Cadastro 6 Alocação de Fiscais 7 Visualização e Manutenção da Alocação

Leia mais

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018 PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018 1. Acessar o sistema por meio do link, preferencialmente pelo navegador Internet Explorer ou Google Chrome: https://www.sibolweb.unb.br/sibolweb/fronteira/formlogin.aspx.

Leia mais

Processo de Autorização Unimed-Rio TIVIT

Processo de Autorização Unimed-Rio TIVIT T E C N O L O G I A Processo de Autorização Unimed-Rio TIVIT Autorizador - Captura On-line Prestadores Rio Sumário 0 1 C O N S I D E R A Ç Õ E S I N I C I A I S - 0 3 0 2 A C E S S O A O S I T E D E A

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO

MANUAL DE PREENCHIMENTO PLANILHA ELETRÔNICA DE MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL PJ MANUAL DE PREENCHIMENTO VERSÃO 05/2013 RELACIONAMENTO CORPORATIVO: TEL. (13) 2102-8340 DADOS PESSOAIS OBRIGATÓRIOS Nome completo em letras maiúsculas de

Leia mais

Plataforma Brasil Versão 3.0

Plataforma Brasil Versão 3.0 Plataforma Brasil Versão 3.0 Histórico de Revisão do Manual Versão do Sistema 3.0 3.0 Autor Data Descrição Assessoria Plataforma Brasil 03/09/2015 Assessoria Plataforma Brasil 10/09/2015 Criação do Documento

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais