Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB"

Transcrição

1 Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

2 Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa devem ser operacionalizadas a partir de 1º de março de 2016, em substituição ao sistema Empresa Net. Para mais informações ou orientações, nossa equipe estará à sua disposição.

3 Índice Acesso ao Sistema de Movimentação Cadastral SGU Web...4 Selecionar contrato de venda ativo...5 Gerar Novo Movimento...7 Incluir Beneficiário...8 Inclusão de Beneficiário Titular...9 Inclusão de Beneficiário Dependente...20 Inclusão de Dependente para Titular já cadastrado...23 Alterar Beneficiário...26 Excluir Beneficiário...29 Transferir Beneficiário...35 Solicitar 2º do cartão...40 Listar Pendências para Correção...43 Alterar Movimento...47 Enviar lote para Unimed...50 Relatórios...54 Fatura...58

4 Acesso ao Sistema de Movimentação Cadastral SGU Web Para realizar as movimentações cadastrais, é necessário acessar o link abaixo, com a identificação do usuário e senha: Link: Usuário: número do CNPJ da empresa Senha: provisória ou definitiva Atenção: Para acesso ao sistema, utilizar o navegador Google Chrome. Se acessado pelo Internet Explorer, será emitida uma tela de alerta. No site da Unimed Guarulhos a localização do sistema não foi alterada. Acesse Serviços Exclusivos na home).

5 Selecionar contrato de venda ativo Selecionar contrato de venda ativo, ou seja, o produto/plano de escolha para realizar a Movimentação Cadastral (com um clique selecionar um dos itens destacados em azul, de acordo com os planos e produtos contratados para sua empresa; isto porque, cada empresa possui uma quantidade de produtos, às vezes todos ou apenas alguns). O produto/plano selecionado será o plano que o beneficiário ficará cadastrado. Importante: Esta seleção é obrigatória toda vez que realizar qualquer movimentação cadastral no sistema.

6 Selecionar contrato de venda ativo Ao selecionar o plano desejado para Movimentação, este ficará em destaque na parte superior direita da tela SGU WEB, para maior segurança e certeza da movimentação dentro do plano correto.

7 Gerar Novo Movimento (inclusão, alteração, exclusão ou transferência de beneficiário ou solicitação de 2ª via de cartão) Para realizar inclusão, alteração, exclusão ou transferência de beneficiário ou solicitar 2ª via do cartão, acessar o menu Movimentar Contrato (item destacado abaixo em laranja); Selecionar a opção Gerar Novo Movimento (destacado abaixo em roxo); Selecionar a opção desejada, dentre: Incluir Beneficiário / Alterar Beneficiário / Excluir Beneficiário / Transferir Beneficiário / Solicitar 2ª Via do Cartão (destacados abaixo em azul).

8 Incluir Beneficiário Selecionada a opção Incluir Beneficiário, é necessário inserir as informações das abas abaixo (destaque em laranja).

9 Inclusão de Beneficiário Titular passo 1 Na aba Titularidade (abaixo em destaque em laranja), selecionar o Grau Dependência Ex. Titular (destaque em azul); Em seguida, clicar em Próximo (destaque em roxo).

10 Inclusão de Beneficiário Titular passo 2 Na aba Dados da Pessoa, preencher todos os dados solicitados (Nome Completo, Data de Nascimento, Nome da Mãe, Sexo, Estado Civil e País de Origem); Em seguida, clicar em Próximo.

11 Inclusão de Beneficiário Titular passo 3 Na aba Dados do Beneficiário, preencher todos os campos, exceto Dados do cartão da empresa (destaque em vermelho), que é destinado ao departamento de Cadastro da Unimed. Na página a seguir, conheça as orientações dos campos acima.

12 Inclusão de Beneficiário Titular passo 3 Na aba Dados do Beneficiário, informar: Data de Início da Vigência: inserir a mesma data que será preenchida no campo Data da Solicitação da Inclusão, uma vez que a data de início da vigência não pode ser programada; Data da Solicitação da Inclusão: data da movimentação da inclusão; Data de Admissão / Vinculação: informar data de admissão do beneficiário na empresa; Data Termo de Guarda: preenchimento obrigatório apenas quando o grau de dependência for 70 Filhos Adotivos ou 75 Filhas Adotivas ; Tipo de Colaborador: selecionar a opção Funcionário; Matricula do Colaborador: número de registro do colaborador. Preenchimento opcional; Convênio Farmácia: na base real de movimentação, este campo estará preenchido. Para as empresas que possuírem Convênio Farmácia constará a informação SIM e as que não possuírem, constará NÃO. Código de Agrupamento: código que define a Empresa ou Filial cujo beneficiário possui vínculo empregatício. (Informar quando o grau de dependência for Titular); Centro de Custo: utilizado quando a empresa deseja separar os beneficiários por setores. Ex: RH, Contabilidade, Produção, etc. (Informar quando o grau de dependência for Titular). Preenchidos os campos acima, clicar em Próximo.

13 Inclusão de Beneficiário Titular passo 4 A aba Serviço Adicional não é necessário preenchimento. Trata de Serviço Adicional oferecido pela Unimed Guarulhos e negociado em contrato. Clicar em Próximo para continuidade ao processo de inclusão.

14 Inclusão de Beneficiário Titular passo 5 Na aba Documentos de Identificação, clicar no nome do documento a ser cadastrado (dentre os itens destacados em azul); Importante: é necessário cadastrar apenas os documentos obrigatórios (RG, CPF, CNS e Ficha de Registro). Na página a seguir, conheça detalhes de cada um deles. Selecionado o documento, em seguida clicar em Alterar; Após esta ação, clicar em Próximo.

15 Inclusão de Beneficiário Titular passo 5 Documentos obrigatórios: RG: obrigatório para beneficiários maiores de 18 anos. Informar a data de expedição apenas no caso de envio da cópia do documento de RG. Nos casos de envio da cópia da CNH, a data de expedição não deverá ser informada; CPF: obrigatório para beneficiários maiores de 18 anos; CNS: Cadastro Nacional de Saúde preenchimento obrigatório para todos os beneficiários; Ficha de Registro: documento comprovatório do vínculo empregatício; Importante: Se os beneficiários menores de 18 anos possuírem as documentações RG e CPF, o preenchimento das informações deve ser realizado.

16 Inclusão de Beneficiário Titular passo 6 Na aba Endereço, ao informar o CEP, o sistema preencherá automaticamente o nome da rua (campo Logradouro), sendo necessário informar apenas manualmente o campo Número. Caso o campo CEP não seja preenchido automaticamente, devido ser um CEP geral, o nome da rua deverá ser preenchido manualmente, assim como o Número. É obrigatório o preenchimento de Código de CEP, Logradouro, Número, Bairro, Cidade e Estado (UF). Informados todos os campos obrigatórios, clicar em Próximo.

17 Inclusão de Beneficiário Titular passo 7 Na aba Contato, para registrar os dados de contato com o beneficiário, é necessário clicar na linha CONTATO (destaca abaixo em azul) e clicar em Alterar. É obrigatório cadastrar ao menos um telefone para contato Telefone/Celular. Após salvar o contato, clicar em Próximo.

18 Inclusão de Beneficiário Titular passo 8 Na aba Anexos, ao acessá-la será exibida a mensagem abaixo (em laranja). Para dar seguimento à inclusão, clicar no botão OK (destacado em azul); Na sequência, selecionar a linha referente ao documento (ex.: RG ou CPF) e clicar em Alterar e depois Escolher arquivo; Após anexar os documentos, clicar em Concluir. Importante: Ao anexar, serão aceitos documentos nas seguintes extensões: DOC, HTML, JPG e PDF. Todos os arquivos enviados serão submetidos à análise.

19 Inclusão de Beneficiário Titular passo 9 Assim que concluir a movimentação/inclusão, aparecerá a tela ao lado. Clicar no botão OK (destacado em azul) para finalizar o movimento/inclusão. Para efetivar a inclusão, é necessário encaminhar o lote de movimento para validação da Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53. A tela de Inclusão de Beneficiários (demonstrada abaixo) voltará para a aba Titularidade. Caso queira incluir novo titular, selecionar o grau de dependência Titular (campo destacado em azul) e seguir o passo a passo orientado a partir da página 9, caso o plano for o mesmo do selecionado inicialmente.

20 Inclusão de Beneficiário Dependente passo 1 Incluir dependente: Após concluir a inclusão do Titular, selecionar na aba Titularidade o Grau Dependência (esposo/filhos, etc), no campo destacado em azul. Serão listados todos os beneficiários cadastrados no plano selecionado inicialmente; Na sequência, clicar em Filtrar (destacado em vermelho). Aparecerá a tela Filtro, que permite localizar o titular por nº da carteira (código do cartão), nome, matrícula e CPF; Na tela Filtro, após localizar o titular, clicar em Filtrar (destacado em roxo);

21 Inclusão de Beneficiário Dependente passo 2 Na tela abaixo, selecionar a linha com o nome do titular (destacada abaixo em azul) e clicar em Próximo; Em seguida, preencher os dados solicitados nas abas Dados da Pessoa, Dados do Beneficiário, Documentos de Identificação, Endereço (ficará vinculado ao do titular) e Contato (ficará vinculado ao titular, necessário selecionar a linha do contato) e anexar as documentações necessários. Lembrando que, a cada aba preenchida, deverá clicar em Próximo, até chegar na aba anexos e concluir o cadastro.

22 Inclusão de Beneficiário Dependente passo 3 Concluindo o movimento de inclusão, aparecerá a tela ao lado. Clicar no botão OK (destacado em azul). Para efetivar a inclusão, é necessário encaminhar o lote de movimento para validação da Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

23 Inclusão de Dependente para Titular já cadastrado passo 1 Menu Início: selecionar o plano que o titular está cadastrado (conforme orientações da página 5). Na sequência, clicar no menu Movimentar Contrato - Gerar Novo Movimento - Incluir Beneficiário (conforme orientações da página 7); Na aba Titularidade, selecionar o Grau Dependência (esposo/filhos, etc). Serão listados todos os beneficiários cadastrados no plano selecionado; Clicar em Filtrar. Aparecerá a tela Filtro, que permite localizar o titular por nº da carteira (código do cartão), nome, matrícula e CPF.

24 Inclusão de Dependente para Titular já cadastrado passo 2 Na tela abaixo, selecionar a linha com o nome do titular (destacada abaixo em azul) e clicar em Próximo; Em seguida, preencher os dados solicitados nas abas Dados da Pessoa, Dados do Beneficiário, Documentos de Identificação, Endereço (ficará vinculado ao do titular) e Contato (ficará vinculado ao titular, necessário selecionar a linha do contato) e anexar as documentações necessários. Lembrando que, a cada aba preenchida, deverá clicar em Próximo, até chegar na aba anexos e concluir o cadastro.

25 Inclusão de Dependente para Titular já cadastrado passo 3 Concluindo o movimento de inclusão, aparecerá a tela ao lado. Clicar no botão OK (destacado em azul). Para efetivar a inclusão, é necessário encaminhar o lote de movimento para validação da Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

26 Alterar Beneficiário passo 1 Para alterar os dados cadastrais (ex.: nome e endereço), deverá clicar no Menu Início para selecionar o plano que o beneficiário está cadastrado (conforme orientações da página 5); Na sequência, clicar no menu Movimentar Contrato - Gerar Novo Movimento - Alterar Beneficiário (conforme orientações da página 7).

27 Alterar Beneficiário passo 2 Para localizar o beneficiário, poderá utilizar a opção Filtrar, que habilitará a localização do beneficiário por meio do nº da carteira (código do cartão), nome do titular, matrícula e/ou CPF.

28 Alterar Beneficiário passo 3 Localizado o beneficiário, deverá ser selecionada a linha com o beneficiário (destaque em azul) e clicar em Próximo. Para as demais abas (destacadas em laranja), a inserção das informações é similar a da inclusão. A diferença é que os dados já estão preenchidos. Após alteração, encaminhar documentação comprobatória (ex.: RG e comprovante de endereço) no campo Anexos e clicar em Concluir. Importante: para efetivar a alteração, é necessário enviar o lote de movimento para a Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

29 Excluir Beneficiário passo 1 Para realizar a exclusão de beneficiário, clicar no Menu Início e selecionar o plano que o beneficiário está cadastrado (conforme orientações da página 5); Na sequência, clicar no Menu Movimentar Contrato - Gerar Novo Movimento - Excluir Beneficiário.

30 Excluir Beneficiário passo 2 Para localização do beneficiário que será excluído, poderá ser utilizada a opção Filtrar, que habilitará a localização do por meio do nº da carteira (código do cartão), nome do titular, matrícula e/ou CPF; Após localizar o beneficiário, marcar a linha e clicar em Próximo (tela similar a da página 28).

31 Excluir Beneficiário passo 3 Na aba Dados para Exclusão, preencher as informações de acordo com o motivo do desligamento e clicar em Próximo. Na próxima página, conheça mais informações sobre cada um dos campos acima.

32 Excluir Beneficiário passo 3 Na aba Dados para Exclusão, informar: Data de exclusão: inserir a data em que esta efetuando o movimento de exclusão. Atenção: A programação de exclusão não deve ser manualmente preenchida pela empresa, esta data será validada pelo setor de Cadastro de acordo com as regras do Calendário de Fechamento Cadastral; Motivo da exclusão: rompimento do contrato por Iniciativa do Beneficiário Desligamento da Empresa Óbito (informar data e motivo do óbito); Informar se o titular contribui pelo plano (desconto em folha); Tempo de permanência no plano de saúde (permanência na empresa); Motivo do desligamento Empresa Aposentadoria Demissão ou Exoneração sem justa causa Outros; Ciência do plano Ex.-Empregado: informar a data que o beneficiário tomou ciência da condição do Termo Inativo e valores por faixa etária; Aposentou e continuou trabalhando sem interrupção do contrato de trabalho?; Optou pela manutenção do plano na condição de ex-empregado?; Exclusões a pedido do beneficiário: selecionar a opção Rompimento do Contrato e encaminhar o Termo Inativo com o motivo da exclusão a pedido do beneficiário. Exclusões por demissão com justa causa: selecionar a opção Desligamento da empresa e outros e encaminhar o termo de desligamento.

33 Excluir Beneficiário passo 4 Na aba Anexos, selecionar a linha referente à documentação necessária de acordo com o motivo do desligamento/exclusão (opções destacadas em azul) e clicar em Alterar. Em seguida, escolher arquivo para anexar e clicar em concluir. Para finalizar o processo de exclusão, é imprescindível que o Termo Inativo seja anexado. Atenção: O sistema permite a finalização do processo sem o inserção do TERMO INATIVO, esta ação não pode ser feita, pois a identificação do não recebimento do Termo Inativo impactará na NÃO efetivação da solicitação.

34 Excluir Beneficiário passo 5 Concluindo o movimento de exclusão, aparecerá a tela ao lado. Clicar no botão OK (destacado em azul). Para efetivar a exclusão, é necessário encaminhar o lote de movimento para validação da Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

35 Transferir Beneficiário passo 1 Para transferência de plano, é necessário clicar no Menu Início e selecionar o plano que o beneficiário está cadastrado (conforme orientações da página 5); Em seguida, clicar no menu Movimentar Contrato - Gerar Novo Movimento - Transferir Beneficiário.

36 Transferir Beneficiário passo 2 Para localização do beneficiário que será transferido de plano, poderá ser utilizada a opção Filtrar, que habilitará a localização do beneficiário por meio do nº da carteira (código do cartão), nome do titular, matrícula e/ou CPF; Após localizar o beneficiário, marcar a linha e clicar em Próximo (tela similar à disponível na página 28).

37 Transferir Beneficiário passo 3 Na aba Dados Contrato Destino, informar todos os campos abaixo. Na página a seguir encontra-se o detalhamento de cada um deles; Preenchidos os campos, clicar em Próximo.

38 Transferir Beneficiário passo 3 Na aba Dados Contrato Destino, informar: Contrato de Venda: selecionar o novo plano conforme solicitado pelo beneficiário; Código de Agrupamento: código que define a Empresa ou Filial cujo beneficiário possui vínculo empregatício; Centro de Custo: utilizado quando a empresa deseja separar os beneficiários por setores, filiadas ou coligadas; Data de início de vigência: informar a data conforme calendário de fechamento cadastral (ex.: transferência realizada antes do fechamento 15/02/16 terá vigência no mês subsequente a partir de 01/03/16). Importante: Os dependentes seguirão a categoria de plano do titular, portanto, a transferência será automática para eles.

39 Transferir Beneficiário passo 4 Não é necessário anexar documento, somente clicar em Concluir. Para efetivar a exclusão, é necessário encaminhar o lote de movimento para validação da Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

40 Solicitar 2º do cartão Para solicitação de 2º via de cartão, é necessário clicar no Menu Inicio e selecionar o plano que o beneficiário está cadastrado (conforme orientações da página 5); Em seguida, clicar no menu Movimentar Contrato - Gerar Novo Movimento Solicitar 2º via do Cartão. Localizado o beneficiário, marcar a linha e clicar em Próximo (processo similar ao descrito nas páginas 27 e 28).

41 Solicitar 2º do cartão Na aba Motivo da 2º via do cartão, informar o motivo da solicitação (selecionar dentre a lista disponível); Na sequência, clicar Próximo.

42 Solicitar 2º do cartão A aba Anexos é utilizada apenas quando o motivo da solicitação for ROUBO. Ao anexar o Boletim de Ocorrência, há isenção da taxa de segunda via; Realizada a ação, clicar em Concluir e enviar o lote de movimento para Unimed. Toda movimentação (que neste caso trata-se de solicitação de 2ª via do cartão) só é efetivada com o envio do lote de movimento para validação da Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

43 Listar Pendências para Correção passo 1 Para verificar as pendências (devolução de cadastro), clicar no Menu Início e selecionar o plano que o beneficiário está cadastrado (conforme orientações da página 5); Em seguida, clicar no menu Movimentar Contrato e Listar Pendências. Está ação é em devolutiva de movimentações com inconformidades gerais.

44 Listar Pendências para Correção passo 2 A aba Selecionar Lote, aparecerá apenas o lote devolvido por inconformidade. Selecionar a linha referente ao lote (destacada em azul) e clicar em Próximo.

45 Listar Pendências para Correção passo 3 Na aba Localizar Beneficiário, selecionar a linha referente ao beneficiário com inconformidade (em destaque em azul) e clicar em Listar Criticas (em destaque em amarelo). Aparecerá uma segunda tela com a descrição da pendência a ser corrigida. Ao localizá-la, clicar em Alterar para regularização.

46 Listar Pendências para Correção passo 4 Após selecionar o ícone Alterar, abrirá a tela de Titularidade com o titular na primeira linha. Selecionar o beneficiário a ser corrigido (em destaque em azul) e clicar em Próximo. Irá aparecer a tela de Inclusão de beneficiários para a correção da inconformidade. Após corrigir a pendência (ex.: anexar certidão de nascimento), clicar em Concluir e enviar o lote da movimentação para Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

47 Alterar Movimento Os movimentos de inclusão, exclusão, alteração, transferência e solicitação de 2ª via de cartão poderão ser alterados antes do envio do lote à Unimed. Para alterar, clicar no Menu Início e Selecionar o plano que o beneficiário está cadastrado (conforme orientações da página 5); Em seguida, clicar no Menu Movimentar Contrato - Alterar Movimento.

48 Alterar Movimento Alterações possíveis: Dados do beneficiários cadastrados; Plano solicitado na transferência; Motivo da 2º via do cartão; Informações como nome, endereço e etc; Movimento pendente, dando continuidade em uma nova inclusão ou exclusão etc; Excluir o movimento valido ou pendente.

49 Alterar Movimento Aparecerá a tela com os movimentos realizados, que não foram encaminhados para Unimed. Selecionar a linha com o beneficiário em questão e clicar em Alterar. Na sequência, clicar em Próximo, corrigir a operação necessária e Concluir. Poderá ser utilizado o ícone Filtrar para localizar o beneficiário. Importante: para efetivar a alteração, é necessário enviar o lote de movimento para Unimed. Consulte o passo a passo para o envio do lote nas páginas 50 a 53.

50 Enviar lote para Unimed passo 1 Para enviar o lote, clicar no Menu Início e selecionar o plano cadastrado para o movimento (conforme orientações na página 5); Em seguida, clicar no menu Movimentar Contrato - Enviar lote para Unimed.

51 Enviar lote para Unimed passo 2 Selecionar a linha com o lote e clicar em Próximo.

52 Enviar lote para Unimed passo 3 Na aba Enviar Lote, com a confirmação, clicar em Concluir para enviar o lote para a Unimed.

53 Enviar lote para Unimed Caso aparecer a mensagem abaixo ao enviar o lote, acessar o menu Movimentar Contrato - Alterar Movimento e regularizar a pendência. Realizada esta ação, retornar ao menu Movimentar Cadastro - Enviar lote para Unimed; Selecionar o lote e clicar em Próximo e Concluir.

54 Relatórios Em Relatórios de Beneficiários, na aba Filtros e Opções, é possível emitir relatório por beneficiário. Selecionar o tipo de beneficiários (Ativo - Inativo - Todos) ou informar a filial e clicar em Próximo.

55 Relatórios Na aba Documentos Gerados, selecionar a linha com o relatório e clicar em Visualizar. O relatório será gerado em Excel.

56 Relatórios Em Geração de Formulários via SGU WEB, na aba Filtros e Opções, é possível emitir formulário de todas as movimentações, separadas por lote ou movimento. Selecionar o filtro (Separar por) e clicar em Próximo. Resultado: relatório gerado.

57 Relatórios Em Filtro de Lote de Movimento, na aba Filtros e Opções, é possível emitir relatório das movimentações por Contrato Lote Data de envio Data de conclusão Situação do Lote e Nome completo do beneficiário. Selecionar o filtro e clicar em Próximo. Resultado: relatório gerado.

58 Fatura Em Resumo Financeiro, na aba Localizar Faturas, são opções disponíveis: Fatura, Analítico de Serviço e Analítico de Taxa. Fatura (impressão ou visualização): o número do RPS constará na fatura. Analítico de Serviço (antigo Relatório Fator Moderador): para empresas que possuem contrato coparticipativo. Analítico de Taxa (antigo Demonstrativo Analítico de Mensalidade). Selecione a desejada para obtenção do relatório. Clicar na competência a ser gerado o relatório, caso haja muitas faturas, utilize o ícone FILTRAR para localização ou busca especifica.

59 OBRIGADA

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Versão 02/Fevereiro de 2018 Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa

Leia mais

Manual SGU Web. Grande Florianópolis

Manual SGU Web. Grande Florianópolis Manual SGU Web Grande Florianópolis 1. SGUWEB O Módulo SGUWEB é uma ferramenta desenvolvida pela Unimed Federação, com o objetivo de agilizar e facilitar as solicitações cadastrais realizadas pelas empresas

Leia mais

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys ÍNDICE 1. REQUISITOS...1 2. ACESSO AO SISTEMA...2 3. CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS NA BASE DE DADOS...3 3.1. INCLUSÃO E EXCLUSÃO...3 3.1.1. INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS...5

Leia mais

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 01

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 01 2011 Versão 01 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Para Inclusão de um novo beneficiário titular, siga as orientações: 1 No seu navegador, digite o endereço eletrônico - www.goldencross.com.br; 2 No menu superior,

Leia mais

MANUAL MOVIMENTAÇÃO POR FORMULÁRIO

MANUAL MOVIMENTAÇÃO POR FORMULÁRIO Este Manual tem o objetivo de orientar o preenchimento do serviço de Inclusão e Alteração de beneficiários por formulário disponibilizado na área restrita do perfil Empresa no site da Golden Cross (www.goldencross.com.br).

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários

SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários SUMÁRIO SIC 1- Acesso 1.1 Senha 1.1.1 - Alterar Senha 1.1.2 Esqueceu sua Senha? 1.2 Meu Cadastro 1.3 Cancelar acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários 4.1 Incluir / excluir beneficiários 4.1.1 Titular

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE UNIMED 1. Acesse o site do Portal RH através do endereço: http://portalrh.positivo.com.br 2. Insira seu Login e Senha : 2.1 Caso

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

Tutorial SICAD. Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social

Tutorial SICAD. Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de SICAD PPs Jul/2014 2019 Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial SICAD SICAD 2019 SICAPP Sistema

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

MANUAL FLEX EMPRESA. Módulo Empresa Versão: 3.0. Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados

MANUAL FLEX EMPRESA. Módulo Empresa Versão: 3.0. Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados MANUAL FLEX EMPRESA Módulo Empresa Versão: 3.0 Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados Objetivo Proporcionar uma interatividade técnica e operacional entre Empresas

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente Passo 01 Acesse o SIGAC através do link https://gestaodeacesso.planejamento.gov.br ou digite no seu buscador a palavra SIGAC e entre no link correspondente.

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 4 2. Como Acessar o Proposta Online 8 3. Visão Geral 11 4. Busca por Empresa 18 5. Nova Simulação 22 6. Preenchimento

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

MANUAL MERCADO ELETRÔNICO PARA FORNECEDORES BRADESCO. Processo de cadastro e homologação de fornecedores

MANUAL MERCADO ELETRÔNICO PARA FORNECEDORES BRADESCO. Processo de cadastro e homologação de fornecedores MANUAL MERCADO ELETRÔNICO PARA FORNECEDORES BRADESCO Processo de cadastro e homologação de fornecedores INTRODUÇÃO Este manual serve de auxílio para realização do cadastro do fornecedor no Miisy, ferramenta

Leia mais

MANUAL USUÁRIO. Manual do Usuário Empresa Data: 15/12/2014 Versão: 001

MANUAL USUÁRIO. Manual do Usuário Empresa Data: 15/12/2014 Versão: 001 1 MANUAL DO USUÁRIO 1 2 Í N D I C E Configuração Principal Acesso ao Sistema 3 Instalação do Java 3 Configuração do modo de exibição de compatibilidade 6 Acesso principal ao Sistema da Autogestão Sepaco

Leia mais

Manual Portal Life. Odontológico

Manual Portal Life. Odontológico Manual Portal Life Odontológico Manual Odontológico_Portal Life 2 ... 5 COMO ACESSAR O PORTAL:... 5... 6... 8... 9 PARA INSERIR O RX INICIAL:... 10... 12... 13... 14... 15 Manual Odontológico_Portal Life

Leia mais

Manual ecliente. Allianz. Saúde

Manual ecliente. Allianz. Saúde Manual ecliente Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se Preencha

Leia mais

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação SUMÁRIO. Apresentação... 04 2. Acesso AO PORTAL CASSI... 05 2. Login... 08 3. Acompanhamento de propostas de adesão... 09 3. Selecionar proposta... 0 3.2

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade...

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade... 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 2 4. TIPOS DE SENHA...3 4.1 Senha de unidade...3 4.2 Senha Administrativa...3 4.3 Senha Master...4 5. EXAMES

Leia mais

01 à 10/mês. Nota: Para maior segurança, recomendamos que a partir do primeiro acesso, a senha seja trocada.

01 à 10/mês. Nota: Para maior segurança, recomendamos que a partir do primeiro acesso, a senha seja trocada. COD. EMPRESA Endereço Cidade-UF Belém-PA, de de 20. At. Sr(a): Fone: Ref.: Sistema de Cadastro Online- Odontotech Prezados Senhores: A UNIODONTO-Belém objetivando viabilizar aos seus clientes maior comodidade

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos Manual UPLOAD FORNECEDOR Carregamento online de documentos SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO DOCUMENTOS DE EMPRESA MONITORAMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS Para upload de documentos, acessar: http://servicelayer.destra.net.br/destra/

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Subcomissão de Patrimônio - GEFIM REITORIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMPATRIM/GEFIM SISTEMA PATRIMÔNIO WEB Manual do usuário v.1.1 Sumário Introdução... 4 Fluxo das Principais

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS /

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS / MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link disponível no site do SEBRAE de seu interesse ou da empresa responsável pela seleção

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. 1. Movimentação Cadastral de Beneficiários 7. Atualização Cadastral de Beneficiário Excluído

GUIA DO USUÁRIO. 1. Movimentação Cadastral de Beneficiários 7. Atualização Cadastral de Beneficiário Excluído A GUIA DO USUÁRIO 1. Movimentação Cadastral de Beneficiários 7. Atualização Cadastral de Beneficiário Excluído 2. Importação de arquivo 8. Consulta de Lotes 3. Consulta Movimentações Pendentes 9. Consulta

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

SIPESQ Sistema de Pesquisas da PUCRS

SIPESQ Sistema de Pesquisas da PUCRS SIPESQ Sistema de Pesquisas da PUCRS Dezembro de 2018 Versão 1 Página 1 de 26 Apresentação O Sistema de Pesquisas da PUCRS (SIPESQ) tem por objetivo fazer o mapeamento das estruturas e projetos de pesquisa

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

TUTORIAL DE INSCRIÇÃO / SELEÇÕES DEAD-IFPE ACESSO

TUTORIAL DE INSCRIÇÃO / SELEÇÕES DEAD-IFPE ACESSO TUTORIAL DE INSCRIÇÃO / SELEÇÕES DEAD-IFPE ACESSO 1- Ao acessar a opção de inscrição no site da seleção, será apresentada a tela abaixo: 2- Nos em que os candidatos são servidores do IFPE, a opção Entrar

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO:

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Acessar o endereço eletrônico do MAPA www.agricultura.gov.br e na página

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar o usuário na utilização da ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Economia para o registro eletrônico de frequência dos servidores/estagiários,

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário

CONCAFÉ. Manual do Usuário CONCAFÉ Manual do Usuário SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema?...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...3 2.3. Como recuperar

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Sobre o Sebrae em Santa Catarina. Em seguida clique em Trabalhe Conosco.

Leia mais

Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 2018 Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema

Leia mais

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES BENEFÍCIO E GESTÃO DE PAGAMENTOS

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES BENEFÍCIO E GESTÃO DE PAGAMENTOS 1.1. Inclusão Manual no Portal do Convênio...2 CARTÕES BENEFÍCIO E GESTÃO DE PAGAMENTOS No site www.banricard.com.br você pode incluir portadores (funcionários, colaboradores, etc.), alterar limites, solicitar

Leia mais

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... SUMÁRIA INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL...4 4. EXAMES ADMISSIONAIS...5a7 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...8e9 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO...10 7. EXAMES

Leia mais

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES ALIMENTAÇÃO, REFEIÇÃO E PRESENTE No site www.banricard.com.br você inclui portadores (funcionários, colaboradores, etc), efetua cargas, solicita 2ª via de cartão, bloqueia/desbloqueia cartão, verifica

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SG3

MANUAL OPERACIONAL SG3 MANUAL OPERACIONAL SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros) Introdução O presente manual tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, quanto às funcionalidades do SG3 (Sistema de Gerenciamento

Leia mais

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário Introdução 3 Solicitação de Acesso 3 Efetuar Login 9 Esqueci a senha 10 Alterar dados Cadastrais 10 Alterar senha 11 Criação de Usuários do Fornecedor 12 Termo de Responsabilidade

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Sumário 1 Introdução... 3 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 4 3 Gerenciando clientes... 7 4 Serviços... 11 4.1 2ª via de conta... 11 4.2 Alteração Cadastral...

Leia mais

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 2019

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PROFISSIONAL AUTÔNOMO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 1 - Cadastramento

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 1 - Cadastramento E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 1 - Cadastramento SUMÁRIO 1 - Apresentação... 03 2 - Acesso ao portal cassi... 04 3 - Validação do proponente... 05 4 - Preenchimento do cadastro... 09 5 - Preenchimento

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Manual da Nova Administração Sistema CRC. Manual do usuário da Nova Versão da Administração do Sistema da CRC.

Manual da Nova Administração Sistema CRC. Manual do usuário da Nova Versão da Administração do Sistema da CRC. Manual da Nova Administração Sistema CRC Manual do usuário da Nova Versão da Administração do Sistema da CRC. Sumário 1. 2. Introdução...........3 1.1. Nova Administração CRC.........3 1.2. Menu de acesso..........3

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Manual do Usuário RESULTWEB Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Pág.: 2 de 12 SUMÁRIO Login... 3 Visualizando e escondendo projetos... 4 Cadastrando visitantes...

Leia mais

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Para acessar a nova Plataforma Freire acesse o link: http://freire2.capes.gov.br Após Solicitar

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO ONLINE - EJA EaD

MANUAL PARA INSCRIÇÃO ONLINE - EJA EaD 1 Sumário 1. Antes da Inscrição, você precisa saber 3 2. Prepare-se para a Inscrição 3 3. Acessar o Site para Inscrição Online EJA EaD 4 4. Página Inicial 4 5. Local de Prova 4 6. Modalidade 6 7. Dados

Leia mais