CURRICULUM VITAE HABILITAÇÕES LITERÁRIAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURRICULUM VITAE HABILITAÇÕES LITERÁRIAS"

Transcrição

1 CURRICULUM VITAE Identificação: NOME: Pedro Miguel de Sousa Marques Simões DATA DE NASCIMENTO: 05/11/1967 LOCAL DE NASCIMENTO: Caldas da Rainha MORADA: Avenida das Escolas, 5 7ºC Portela LRS - Portugal TELEFONES: (Vodafone-Portugal) (Amena-Espãna) (Cingular EUA Oeste) / WEB PAGE : HABILITAÇÕES LITERÁRIAS 2006: Doutor em Ciências da Comunicação Comunicação Organizacional (PhD), pela Universidad San Pablo CEU, Madrid, Espanha. Orientador: Prof.Doutor Gabriel Galdon (Catedrático Periodismo USP-CEU/Madrid). Título da Tese: El Periodismo ante el Conflito Entre Libertad de Expresión y Secreto de Estado, Classificação: Sobressaliente Cum Laude por Unanimidad - (Grau reconhecido pela Universidade Nova de Lisboa) 2001: Mestre em Ciências da Comunicação (Relações Públicas e Comunicação Empresarial), pela UFP, Porto, Portugal. - (Diário da República nº 874/2000, de 26 de Setembro). Título da tese: SIRP-As relações entre a Comunidade de Informações e a Comunicação Social. 2000: Pós-Graduado conducente a Mestrado em Ciências da Comunicação, pela U F P, Porto. Média 15 valores - (Diário da República nº 874/2000, de 26 de Setembro) Licenciado em Jornalismo Internacional, pela ESJ - Escola Superior de Jornalismo, Porto, Portugal - (Diário da República II série, Portaria nº 789/89 de 8 de Setembro e Portaria 46/MEC/86) Título da Dissertação: "Audiências Rádio: Sua importância e perspectivas futuras em Portugal". Média final: 13,0 valores.

2 DOCÊNCIA ISMAI Instituto Superior da Maia Professor Regime Integral; unidades curriculares leccionadas: Comunicação Organizacional I e IV, Sociologia da Informação, Teorias da Comunicação (Lic. Ciências da Comunicação); Teorias e Práticas da Comunicação ; Cultura Organizacional (Lic.Turismo); OUTRAS ACTIVIDADES 2008/ 2008/ : 2006: 2005/07: 2005/...: 2000: DirCom (Media Director) do US National SWAT Championships Relacionamento com todos os meios de comunicação internacionais (Highlands Ranch Douglas Contry, Denver, CO USA) e (US Shooting Academy - Tulsa, OK - USA) Integrou o Quadro de Mobilidade Especial (Licença Extraordinária) do Quadro de Pessoal da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros. Responsável pela concretização do I Conferência em Homeland Security na Peninsula Ibérica, organizado pelo FRI First Responder Institute / Red SWAT Inc (holding norte-americana OTC On Target Challenge), Hotel Sana, Lisboa, 2 e 3 de Maio 06. Vice-President e CEO da Multinacional luso-norte-americana Red SWAT Inc., Consultoria e Representações, Ldª, Lisboa e Maryland (USA). Executou funções de Media Intelligence Analyst, junto da empresa de gestão de informação, Manchete, SA., Lisboa. Nomeado Porta-Voz oficial do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (MAI). (Ao abrigo do despacho do Presidente do SNBPC, baseado no nº1 do artº 34 do Dec-Lei nº 49/03 de 25 de Março). Transitou para Técnico Superior de 1ª classe do quadro da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros. (Ao abrigo do Despacho nº /2003 de 4 de Junho de 2003, publicado no DR II série nº 141 de 21 de Junho de 2003). Membro da Comissão de Protocolo, Relações Públicas e Comunicação de organização do Encontro Presidencial ao Congresso Nacional de Auditores de Defesa Nacional, Coimbra. Director e responsável editorial da revista Alta Rodagem, dedicada a transportes privados de transporte terrestre e equipamentos similares 1998: Responsável pela organização diplomática e protocolar da visita/encontro realizada durante a EXPO'98, envolvendo inúmeros empresários, Ministros e Chefes de Chancelarias de diversos países, seguindo-se recepções oficiais por parte dos autarcas de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral e da Região de Turismo do Oeste.

3 1998: 1995: 1994: 1992: 1991/92: 1991/93: 1991/93: 1990/91: EXPO'98 - Variadas funções relacionadas com as áreas de Protocolo, Diplomáticas e de Comunicação Social no recinto da Exposição Universal e em Embaixadas dos referidos países. Provido contrato-a-termo certo, na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, na categoria de Técnico Especialista. (Publicado no Diário da República nº 142/96, II série, de 21 de Junho). Implementação do sistema de Difusão de Informação de Estado (Rádio/TV), dirigida a todos os membros do Governo, Assessores, Governadores Civís, Governos Regionais e órgãos de comunicação social dos Açores e Madeira (Divisão de Informação Estado/PCM). (Publicado na Lei Orgânica da Presidência do Conselho de Ministros - Decreto-Lei nº 204/97 ). Despacho para integração no quadro da Presidência do Conselho de Ministros (Ao abrigo do Dec-Lei 81-A/96, de 10 de Junho. Despacho de S.Exª a Secretária de Estado do Orçamento e de S.Exª o Secretário de Estado da Administração Pública, em 20 de Agosto de 1996). PCM: Acumula funções de audições e gravações audio em ambiente DAT - (Despacho do Director do GAI nº 749/GAB/GAI/95, e ratificado por S.Exª, o SSEAMA - Subsecretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto do PM).. Transitou para a Presidência do Conselho de Ministros/Gabinete de Apoio Imprensa, com as funções assessoria na área da difusão noticiosa para os membros do governo, órgãos de soberania e Governos Civis; Fiscalização da lei da rádio, em regime de contrato de avença - (Despacho ministerial e visto do Tribunal de Contas a 16/5/94, publicado no Diário da República, 2ª série, nº41/84 de 3 de Fevereiro). Assessor na área de Radiodifusão de estações de âmbito local e regional e respectivas alterações no panorama radioeléctrico nacional funções a executar no XII Governo Constitucional/Presidência do Conselho de Ministros - (Despacho do Gabinete do Subsecretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto do PM de 30/9/1992). Representação do referido gabinete em variados encontros e reuniões. Jornalista/Editor de artigos sobre as actividades de radiodifusão local, regional e nacional, publicados no diário Jornal Público de âmbito nacional, especialmente, nos espaços TelePúblico e Publico Magazine. Responsável pela implementação da cadeia nacional de rádios locais e simultâneo noticioso; Coordenação entre estações de âmbito local e de rede TSF; Estudo, planeamento e tentativa de negociação do projecto TSF/Oeste, para a TSF-Rádio Jornal, SA - Rede Regional de Emissores. NRJ Rádio Energia (Lisboa, Porto, Coimbra) - Coordenador de expansão territorial da estação através de simultâneos entre estações locais. Co-produção do programa Casey s Top 40 da Westwood Rádio Networks/USA. Jornalista no Jornal Se7e/Projornal SA, semanário de âmbito nacional, com artigos diversos sobre as diferentes estações de rádio nacionais e respectiva cobertura radioeléctrica.

4 1990/91: 1989: 1988: 1988/92: Jornalista da Agência LUSA de Informação CIPRL, na área Videotext/RTP, Lisboa, Portugal. Editor do serviço de notícias horário da Agência LUSA via "118"/CTT. Coordenador de emissões rádio nível nacional com várias rádios locais, na RDP- Radiodifusão Portuguesa EP Produtor de espaços radiofónicos, para a RDP-Radiodifusão Portuguesa/Rádio Santarém, EP, 98.8/105.2FM, em Santarém, Portugal. Locutor, Jornalista-repórter, em diversos espaços diários na rede nacional de emissores do Canal 1 (OM/FM) e da RFM (Nacional e via satélite). Editor e produtor do Pepsi American Top 40/Radio Express Networks/USA, na Rádio Renascença - Emissora Católica Portuguesa, Ldª, Lisboa, Portuga PROJECTOS DE INVESTIGAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO 2011 Projecto: Safety and security: Um desafio para o turismo português. IR Pedro Simões ; CEDTUR euros PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSO, COLÓQUIOS, SEMINÁRIOS 2010: SIMÕES, Pedro, - The Role of Media in Security and Intelligence Community II INternational Conference on Conflict Terrorism and Society, Instambul, Turquia, organizada pela Kadir Has Univerity 2010: SIMÕES, Pedro, - New Media and the 2009 Electoral Campaigns in Portugal 3rd. European Communication Conference, Hamburgo, Alemanha, organizada pela University of Hamburg, 2010: SIMÕES, Pedro Estratégias de Safety nd Security na Indústria do Turismo - Visão Conceptual de Contra-Medidas I Conferência Internacional de Turismo: Políticas e Estartégias, que teve lugar na Maia, Portugal, organizada pelo ISMAI.

5 2010: SIMÕES, Pedro Técnicas de Comunicação e Informação Operacionais em Protecção Civil CMLoures, foi orador no Seminário A Protecção Civil e os Meios de Comunicação Social, que teve lugar na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures. 2008: SIMÕES, Pedro Terrorismo na Europa International Conference CSI Regis Conference - Regis University (Denver USA). 2007: Seminário Anti-Suicide Bombers,. Coordenado por David Kutcher, ex-sas, MOSSAD, durante o US NAtional SWAT Championship 2006, Denver, USA. 2006: Seminário de Abertura do Curso Terrorismo e Inteligência, ministrado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. 2005: SIMÕES, Pedro Defesa Nacional. Conferência a convite do IAEM Instituto de Altos Estudos Militares. 2005: Participou na III Semana Ibero-Americana de Paz. Segurança e Defesa, como representante de Portugal, organizado pelo Instituto General Gutierrez Mellado, Madrid. 2004: Conferência sobre "Ética dos Meios de Comunicação Social e a Defesa Nacional", organizada pela AIND-Associação de Imprensa de Portugal e AACDN-Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional, que decorreu no Instituto Superior de Ciências Sociais e Polticas da Universidade Técnica de Lisboa, Lisboa. A convite do Instituto de Defesa Nacional, participou na conferência Conflitos Modernos, os Media e a Opinião Pública, com Dr.Mark Laity, porta-voz da NATO Conferência Portugal 2003, organizada pelo ISCEM-Instituto Superior de Comunicação Empresarial, que teve lugar no Palácio Foz, Lisboa. Responsável pela organização do módulo Jornalismo em Tempo de Guerra, ocorrido durante a Semana da Comunicação, ESE-Instituto Politécnico da Guarda. Oradores: Pedro Simões, MAc, Ten.Coronel Ribeiro (IAEM), Monica Rodrigues, MAri, e, General Rodolfo Begonha. Seminário A Fileira da Cortiça e a Defesa Nacional, organizado pela Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional, com o apoio da APCOR e ViniPortugal, em Ponte de Sor.

6 PUBLICAÇÕES Livros 2006 SIMÕES, P., (2006): El Periodismo ante el Conflito Entre Libertad de Expresión y Secreto de Estado. Madrid: Universidad San Pablo CEU SIMÕES, P., (2003): Las Relaciones entre los Media e la Comunidad de Inteligência en Portugal. Madrid: Universidad San Pablo CEU. SIMÕES, Pedro (2002) Os Serviços Secretos em Portugal, Lisboa: Prefácio. SIMÕES, Pedro (2002) A Segurança no Mundo; o espaço Euroatlântico; o papel da opinião pública; os órgãos de comunicação social; os Serviços de Informações. In Nação e Defesa Perspectiva de Estratégia da Defesa em Portugal. Lisboa: IDN - Instituto Defesa Nacional. Colaboração em Obras de Conjunto 2011 SIMÕES, Pedro (1011) Estratégias de Safety and Security na indústria do turismo: visão conceptual de contra-medidas. In Politicas e Estratégias Turísticas. Maia: Edições ISMAI. [Prelo] 2006: LORENTE, J, e, SIMOES, Pedro (2006) Economics Extended Force Protection for a Better Conflict Prevention and Crisis Management Process. in NATO Manfred Worner Essay Awards Bruxelas: at NATO Public Diplomacy Press Dept. SIMÕES, Pedro, e, RODRIGUES, Monica (2003) Seguridad y Defensa en Portugal In Guia de Recursos para el Estúdio de la Paz, la Seguridad y la Defensa. Instituto Universitário General Gutierrez Mellado (participação portuguesa numa obra sobre Segurança e Defesa na Península Ibérica)

7 5 Artigos mais significativos em Revistas Científicas 2007: SIMOES, Pedro (2007) O sentido da Diplomacia e dos fluxos comunicacionais neste início de terceiro milénio. Barataria: Revista Castellano-Manchega de Ciencias Sociales. Madrid. Nº 8 ( ). CHEM/CESEDEN/CASD/IDN (2003) European Union Strategic Transport Agency. Nação e Defesa Cooperação Regional e Segurança no Mediterrâneo. Lisboa: IDN, Num. Extra Série, p (participação no grupo internacional lidrerado pela França no C4 Cadiz/Espanha em representação do IDN/Portugal). 1999: SIMÕES, Pedro (2002) As Relações entre a Comunidade de Informações de Segurança e a Comunicação Social. Revista Media XXI. Lisboa: Universidade Independente, Setembro SIMÕES, Pedro (2002) A Defesa Nacional e a Língua Portuguesa pelo país. Meios. Lisboa. (AIND-Associação de Imprensa de Portugal), p Lisboa. SIMÕES, Pedro (1999) "A Informação de Estado via Internet e Intranet". Boletim de Comunicação. São Paulo: Universidade Estadual de São Paulo..

Em diversas organizações de Portugal, Angola e Brasil

Em diversas organizações de Portugal, Angola e Brasil Curriculum Vitae Informação pessoal Nome completo Cristina Fernandes Data de nascimento 13/01/1967 Experiência profissional Em ambiente empresarial Datas Desde 2011 Consultora e Formadora Freelancer Em

Leia mais

Nuno Miguel Lopes da Silva

Nuno Miguel Lopes da Silva Nuno Miguel Lopes da Silva Data de Nascimento: 08 de Janeiro de 1974 Local de Nascimento: Portimão Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: Divorciado H A B I L I T A Ç Õ E S L I T E R Á R I A S Formação

Leia mais

CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO

CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO Casado (2 filhos) Casa da Música Porto 2001, SA HABILITAÇÕES ACADÉMICAS E PROFISSIONAIS (Relevantes): - Licenciatura em História pela Faculdade de Letras da

Leia mais

CURRICULUM VITAE João Trabuco

CURRICULUM VITAE João Trabuco CURRICULUM VITAE João Trabuco Ponta Delgada, 1 de Março de 2008 1 DADOS BIOGRÁFICOS Nome: João Manuel Beliz Trabuco Filiação: Álvaro Velez Trabuco Catarina Lopes Beliz Data de nascimento: 20 de Abril de

Leia mais

1. QUEM SOU 2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

1. QUEM SOU 2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1. QUEM SOU Nome: Cristina Alexandra Marques Fernandes Morada: Estrada de Benfica, nº 446, 7º Dtº, Lisboa Telemóvel: +351 919 426 797 Data e Local de Nascimento: 13.01.1967, em Lisboa Email: cristina@cristinafernandes.com

Leia mais

CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS

CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS NOMES Raquel Alexandra de Jesus Gil Martins Brízida Castro DATA DE NASCIMENTO 13 de Setembro de 1968 NACIONALIDADE Portuguesa Estado Civil Casada raquelalexandraster@gmail.com;

Leia mais

CURRICULUM VITAE JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO

CURRICULUM VITAE JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO PROF. DOUTOR J. OLIVEIRA ASCENSÃO CURRICULUM VITAE DE JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa e advogado, nascido em Luanda a 13 de Novembro de 1932 PROF. DOUTOR

Leia mais

. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Julho de 2003, com Bom com Distinção:

. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Julho de 2003, com Bom com Distinção: Julho de 2003. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Julho de 2003, com Bom com Distinção: Dissertação subordinada ao tema Contributo para o Estudo

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 12 de agosto de 2015. Série. Número 146

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 12 de agosto de 2015. Série. Número 146 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Quarta-feira, 12 de agosto de 2015 Série Sumário SECRETARIA REGIONAL DA SAÚDE Despacho n.º 372/2015 Designa no cargo de Chefe do Gabinete, o licenciado Miguel

Leia mais

CURRICULUM VITAE. José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá. Lisboa, Fevereiro de 2015

CURRICULUM VITAE. José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá. Lisboa, Fevereiro de 2015 CURRICULUM VITAE DE José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá Lisboa, Fevereiro de 2015 I - DADOS PESSOAIS NOME - José Carlos Salgueiro de Vasconcelos e Sá MORADA - Rua Prof. Henrique Vilhena 11, 1 - D 1600

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Susana Maria de Carvalho Carreira Fernandes de Spínola Av. Conde Valbom, nº.18 3º.B 1050-068 Lisboa Telefone 21 357 26 47 Correio electrónico

Leia mais

Licenciatura em Ciências da Comunicação, Vertente Jornalismo, pela Universidade Autónoma de Lisboa, completada com média final de 13 valores

Licenciatura em Ciências da Comunicação, Vertente Jornalismo, pela Universidade Autónoma de Lisboa, completada com média final de 13 valores Informação Pessoal Nome Nuno Miguel Fernandes Aires Data de Nascimento 24 de Julho de 1971 Morada Avenida 5 Outubro, 25 6º andar 8000 Faro Nacionalidade Portuguesa Telemóvel 915 333 112 E-mail naires@msn.com

Leia mais

CURRICULUM VITAE HÉLDER PESTANA

CURRICULUM VITAE HÉLDER PESTANA CURRICULUM VITAE HÉLDER PESTANA Julho de 11 ELEMENTOS BIOGRÁFICOS Nome: Hélder da Corte Pestana Filiação: José Armindo Pereira Pestana, Lúcia Faria da Corte Pestana Data de nascimento: 06/08/1978 Naturalidade:

Leia mais

PAZ, FRAGILIDADE E SEGURANÇA A AGENDA PÓS-2015 E OS DESAFIOS À CPLP

PAZ, FRAGILIDADE E SEGURANÇA A AGENDA PÓS-2015 E OS DESAFIOS À CPLP PAZ, FRAGILIDADE E SEGURANÇA A AGENDA PÓS-2015 E OS DESAFIOS À CPLP 7 Maio 10 Horas NÚCLEO DE ESTUDANTES DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS ORGANIZAÇÃO: COM A PARTICIPAÇÃO: Paz, Fragilidade e Segurança A A G E

Leia mais

OPERAÇÕES CENTRADAS EM REDE:

OPERAÇÕES CENTRADAS EM REDE: GTE - GUERRA DE INFORMAÇÃO Curso Avançado em OPERAÇÕES CENTRADAS EM REDE: DA SUPERIORIDADE DE INFORMAÇÃO AOS NOVOS MODELOS DE DECISÃO ENQUADRAMENTO Ao longo dos últimos anos, temos assistido ao desenvolvimento

Leia mais

Ernâni Rodrigues Lopes Curriculum Vitae

Ernâni Rodrigues Lopes Curriculum Vitae Ernâni Rodrigues Lopes Curriculum Vitae Dados pessoais: Nasceu em Lisboa, 1942, casado, 9 netos Faleceu em Lisboa, 2.Dez.2010 Habilitações Académicas e Profissionais: Licenciado em Economia (ISCEF, Universidade

Leia mais

Dados Pessoais. Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt

Dados Pessoais. Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt I Dados Pessoais JOÃO PEDRO OLIVEIRA DE MIRANDA Nascido a 28 de Agosto de 1972 Natural de Lisboa Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt 1 II Dados Curriculares 1. Ocupações actuais

Leia mais

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ Abril 2006 DADOS PESSOAIS Carlos de Lucena e Vasconcellos Cruz Data de Nascimento: 12 Setembro 1957 Lisboa, Portugal Nacionalidade: Portuguesa Estado

Leia mais

Em 1998 - Licenciatura em Gestão Agrária pela Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro 14 valores.

Em 1998 - Licenciatura em Gestão Agrária pela Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro 14 valores. CARMEM TERESA PEREIRA LEAL DADOS PESSOAIS Local de trabalho: Departamento de Economia, Sociologia e Gestão Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Avenida Almeida Lucena, 1 5000-660 Vila Real cleal@utad.pt

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Ludgero dos Santos Sequeira

CURRICULUM VITAE. Ludgero dos Santos Sequeira CURRICULUM VITAE Ludgero dos Santos Sequeira ÍNDICE 1. DADOS PESSOAIS.. 2 2. SITUAÇÃO PROFISSIONAL ACTUAL.3 3. FORMAÇÃO ACADÉMICA...4 4. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL...5 5. CARGOS DESEMPENHADOS..6 6. PARTICIPAÇÃO

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Sexta-feira, 24 de abril de 2015. Série. Número 73

JORNAL OFICIAL. Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Sexta-feira, 24 de abril de 2015. Série. Número 73 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Sexta-feira, 24 de abril de 2015 Série Suplemento Sumário PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL DA MADEIRA Despacho n.º 143/2015 Siglas oficiais a utilizar pelos departamentos

Leia mais

CURRICULUM VITAE NOME DATA DE NASCIMENTO HABILITAÇÕES LITERÁRIAS CONHECIMENTO DE LÍNGUAS EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - JOSÉ MIGUEL SARDINHA - 15/09/59

CURRICULUM VITAE NOME DATA DE NASCIMENTO HABILITAÇÕES LITERÁRIAS CONHECIMENTO DE LÍNGUAS EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - JOSÉ MIGUEL SARDINHA - 15/09/59 CURRICULUM VITAE NOME - JOSÉ MIGUEL SARDINHA DATA DE NASCIMENTO - 15/09/59 HABILITAÇÕES LITERÁRIAS - LICENCIADO EM DIREITO PELA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA (1984). 13 valores.grau de Mestre em Direito

Leia mais

NOTA CURRICULAR. Fundadora e membro da Direcção do ICA Instituto de Conciliação e Arbitragem (1990/2005).

NOTA CURRICULAR. Fundadora e membro da Direcção do ICA Instituto de Conciliação e Arbitragem (1990/2005). NOTA CURRICULAR Iva Carla Vieira Angolana Advogada Foi Directora Técnica de uma IPSS, com escopo Assistencial de Menores, entre 1977 e1984. No âmbito da Formação Profissional, exerceu o cargo de membro

Leia mais

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL:

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL: CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL: Nome: Sandra Lopes Luís Morada: Rua de Entrecampos n.º 16, 2.º dto, 1000-152 Lisboa Portugal Data de Nascimento: 20. 05. 1979 Nacionalidade: Portuguesa Telefone: +351

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados pessoais. Nome Isabel Maria Lencastre Teixeira da Mota Amaral

CURRICULUM VITAE. Dados pessoais. Nome Isabel Maria Lencastre Teixeira da Mota Amaral CURRICULUM VITAE Dados pessoais Nome Isabel Maria Lencastre Teixeira da Mota Amaral Morada Travessa do Noronha, 17-4º Localidade Lisboa - PORTUGAL Código Postal 1250-170 LISBOA Telefone 00351 218 031 753

Leia mais

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração. 1.1. Administradores Executivos. 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração. 1.1. Administradores Executivos. 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra Currículos 1. Membros do Conselho de Administração 1.1. Administradores Executivos 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra Ano de Nascimento: 1944 - Licenciatura em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

Leia mais

SEDE - Carnaxide. Número de postos de trabalho - Presidente (1) - 1. Cargo/carreira/categoria. Técnico Superior. Técnico Superior Direito 3

SEDE - Carnaxide. Número de postos de trabalho - Presidente (1) - 1. Cargo/carreira/categoria. Técnico Superior. Técnico Superior Direito 3 2009 MAPA DE PESSOAL DA ANPC (Artigo 5º da Lei nº 2-A/2008, 27 Fevereiro) SEDE - Carnaxi Competências/Actividas Área formação académica e/ou - Presinte () - - Director Nacional () - 3 - Comandante Operacional

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

ALEXANDRE MANUEL LEITE CURRICULUM VITAE

ALEXANDRE MANUEL LEITE CURRICULUM VITAE ALEXANDRE MANUEL LEITE CURRICULUM VITAE Participação em projectos de investigação - «As novas gerações de jornalistas em Portugal» (2009-2013) Projecto do CIES/ISCTE-IUL financiado pela Fundação para a

Leia mais

Secretariado Executivo 2014

Secretariado Executivo 2014 Ciclo de CONFERENCES AT BREAKFAST Secretariado Executivo 2014 01, 02 e 03 de Dezembro. Lisboa Novos Desafios e Estratégias Comunicação Assertiva, PNL, Influência - RP e Branding- Novas Tecnologias- Gestão

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Nacionalidade VALDEZ FERREIRA MATIAS, VASCO JORGE Portuguesa Data de nascimento 28/09/1953 Endereço Electrónico vjvaldez@gmail.com

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Ana Teresa Bernardo Guia RUA CENTRO REPUBLICANO, 70 2º ESQ 2300 359 TOMAR, PORTUGAL Telefone 966 166 243 Correio

Leia mais

Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza

Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza VI Conferência Profissional Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza Novos Desafios e Estratégias Comunicação Assertiva, PNL, Influência - RP e Branding- Novas Tecnologias-

Leia mais

Experiência Profissional

Experiência Profissional CURRICULUM VITAE Paulo Alexandre Fernandes Varela Simões Caldas Nascimento: Nampula - Moçambique, 25 de Setembro de 1972; Estado Civil: Casado Experiência Profissional - Vice-Presidente da Comunidade Urbana

Leia mais

Professor Auxiliar Convidado Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP)

Professor Auxiliar Convidado Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Nacionalidade VALDEZ FERREIRA MATIAS, VASCO JORGE Portuguesa Data de nascimento 28/09/1953 Endereço Electrónico vjvaldez@gmail.com Contacto Telefónico

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL MESA DA ASSEMBLEIA GERAL Informação a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais FRANCISCO XAVIER ZEA MANTERO é natural de Lisboa, onde nasceu em 25 de Dezembro

Leia mais

NATURALIDADE: Cubal Angola DATA DE NASCIMENTO: 27.02.1961. ESTADO CIVIL: Casado

NATURALIDADE: Cubal Angola DATA DE NASCIMENTO: 27.02.1961. ESTADO CIVIL: Casado NOME: José António van der Kellen NATURALIDADE: Cubal Angola DATA DE NASCIMENTO: 27.02.1961 ESTADO CIVIL: Casado MORADA PROFISSIONAL: Direcção Regional de Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo Av. António Augusto

Leia mais

CURRICULUM VITAE SÍNTESE JORGE JÚLIO LANDEIRO DE VAZ

CURRICULUM VITAE SÍNTESE JORGE JÚLIO LANDEIRO DE VAZ CURRICULUM VITAE SÍNTESE JORGE JÚLIO LANDEIRO DE VAZ MAIO DE 2012 1. DADOS PESSOAIS Nome: JORGE JÚLIO LANDEIRO DE VAZ 2. HABILITAÇÕES ACADÉMICAS 2011 Auditor de Defesa Nacional Curso de Defesa Nacional

Leia mais

1990: Licenciatura em Direito, menção de Ciências Jurídico-Económicas, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

1990: Licenciatura em Direito, menção de Ciências Jurídico-Económicas, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. TÍTULOS ACADÉMICOS : 2006: Doctor Europeus em Direito Financiero e Tributário, Universidade de Salamanca (Espanha), com a tese La relación entre la determinación del beneficio imponible y la contabilidad

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO. Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa

C U R R I C U L U M V I T A E JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO. Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa PROF. DOUTOR J. OLIVEIRA ASCENSÃO C U R R I C U L U M V I T A E DE JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa PROF. DOUTOR J. OLIVEIRA ASCENSÃO 2 1. Dados Pessoais

Leia mais

1 INFORMAÇÕES SOBRE O TITULAR DA QUALIFICAÇÃO. 1.1 Apelido(s): xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. 1.3 Data de nascimento (ano/mês/dia): xxxxxxx

1 INFORMAÇÕES SOBRE O TITULAR DA QUALIFICAÇÃO. 1.1 Apelido(s): xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. 1.3 Data de nascimento (ano/mês/dia): xxxxxxx SUPLEMENTO AO DIPLOMA Este Suplemento ao Diploma segue o modelo elaborado pela Comissão Europeia, pelo Conselho da Europa e pela UNESCO/CEPES. A finalidade deste Suplemento é fornecer dados independentes

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Segunda-feira, 4 de maio de 2015. Série. Número 78

JORNAL OFICIAL. Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Segunda-feira, 4 de maio de 2015. Série. Número 78 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Segunda-feira, 4 de maio de 2015 Série Suplemento Sumário SECRETARIA REGIONAL DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES E EUROPEUS Despacho n.º 191/2015 Nomeia em regime de substituição,

Leia mais

CURRICULUM VITAE JOÃO MARTINS CLARO

CURRICULUM VITAE JOÃO MARTINS CLARO CURRICULUM VITAE JOÃO MARTINS CLARO I - QUALIFICAÇÕES ACADÉMICAS 1. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1976, com a classificação final de 15 valores. 2. Pós-graduado

Leia mais

José Noronha Rodrigues Assistente de Direito da Universidade dos Açores CURRICULUM VITAE

José Noronha Rodrigues Assistente de Direito da Universidade dos Açores CURRICULUM VITAE Assistente de Direito da Universidade dos Açores CURRICULUM VITAE Universidade dos Açores Janeiro de ÍNDICE I Dados Biográficos...3 II Habilitações Literárias...3 III Situação Profissional na Universidade...4

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79. MBA em Finanças pela Universidade Católica em 1995

CURRICULUM VITAE. Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79. MBA em Finanças pela Universidade Católica em 1995 CURRICULUM VITAE Franquelim Fernando Garcia Alves Nascido em 16/11/1954, 2 filhas Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79 Revisor Oficial de Contas em 1987 MBA em Finanças

Leia mais

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas:

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas: Alexandre Ulisses Pós-Graduação em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação do Porto; Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Faculdade de Engenharia da

Leia mais

MBA especialização em GesTão De projectos

MBA especialização em GesTão De projectos MBA especialização em GESTão DE projectos FORMEDIA Instituto Europeu de Empresários e Gestores FORMEDIA e INSTITUTO EUROPEO DE POSGRADO FORMEDIA - Instituto Europeu de Empresários e Gestores A FORMEDIA

Leia mais

Fernando Correia. Principais atividades e funções atuais

Fernando Correia. Principais atividades e funções atuais 1 Fernando Correia Fernando António Pinheiro Correia nasceu em Coimbra em 1942. Jornalista. Docente universitário, com o grau de Professor Associado Convidado. Investigador em Sociologia, História e Socioeconomia

Leia mais

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS Nome: Anabela de Jesus Adriano Piedade Morada: R. Manuel Paula Ventura, n.º 28-8700 Olhão Telefone: (289) 721 694/ Telemóvel: 91 743 71 04 Email: anabelapiedade@yahoo.com

Leia mais

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 13 de Julho de 1943.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 13 de Julho de 1943. BASTONÁRIO ANGELO D ALMEIDA RIBEIRO TRIÉNIO 1972-1974 CURRICULUM VITAE Nascido a 9 de Dezembro de 1921, natural de Lisboa. Casado e pai de seis filhos. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da

Leia mais

Seminário de Reabilitação Urbana / Programas Estratégicos Novembro 2011

Seminário de Reabilitação Urbana / Programas Estratégicos Novembro 2011 Seminário de Reabilitação Urbana / Programas Estratégicos Novembro 2011 A Câmara Municipal de Braga organiza esta sexta- feira, dia 25 de Novembro, um seminário de reabilitação urbana, tendo por base os

Leia mais

CURRICULUM VITÆ JOÃO CARLOS ALBUQUERQUE AMARAL E ALMEIDA. Nasceu em Mangualde, distrito de Viseu, a 3 de Setembro de 1964.

CURRICULUM VITÆ JOÃO CARLOS ALBUQUERQUE AMARAL E ALMEIDA. Nasceu em Mangualde, distrito de Viseu, a 3 de Setembro de 1964. CURRICULUM VITÆ JOÃO CARLOS ALBUQUERQUE AMARAL E ALMEIDA DADOS PESSOAIS: Nasceu em Mangualde, distrito de Viseu, a 3 de Setembro de 1964. Estado civil: solteiro. Trabalha em Lisboa, com escritório na Rua

Leia mais

CURRICULUM VITAE DETALHADO

CURRICULUM VITAE DETALHADO CURRICULUM VITAE DETALHADO DE PEDRO MANUEL RODRIGUES DE CARVALHO SABUGAL, FEVEREIRO DE 2011 ÍNDICE 1. DADOS BIOGRÁFICOS...2 2. QUALIFICAÇÃO...3 2.1. Formação Académica...3 2.2. Provas Públicas...4 2.3.

Leia mais

CANDIDATURA À DIRECÇÃO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM

CANDIDATURA À DIRECÇÃO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM CANDIDATURA À DIRECÇÃO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM Pedro Jorge Richheimer Marta de Sequeira Marília Oliveira Inácio Henriques 1 P á g i n a 1. Enquadramento da Candidatura

Leia mais

5) Igor Fuser http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=k4756106u7

5) Igor Fuser http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=k4756106u7 1) Antônio Pedro Tota http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=k4789712p4 Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1973), doutorado em História Social pela mesma

Leia mais

CURRÍCULOS DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA O CONSELHO FISCAL

CURRÍCULOS DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA O CONSELHO FISCAL CURRÍCULOS DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA O CONSELHO FISCAL Daniel Bessa Daniel Bessa Fernandes Coelho é desde junho de 2009 diretor geral da COTEC Portugal, Associação Empresarial para a Inovação. Desde junho

Leia mais

Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza

Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza VI Conferência Profissional Secretariado Executivo 2014 Lisboa. 26 de Junho - Hotel Lisboa Plaza Novos Desafios e Estratégias Comunicação Assertiva, PNL, Influência - RP e Branding- Novas Tecnologias-

Leia mais

CÂMARA HISPANO PORTUGUESA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA. O melhor aliado para o mercado ibérico

CÂMARA HISPANO PORTUGUESA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA. O melhor aliado para o mercado ibérico O melhor aliado para o mercado ibérico A Câmara Hispano Portuguesa de Comércio e Indústria em Espanha (CHP), com fins não lucrativos, foi criada em 1970 para apoiar as empresas com interesses no Mercado

Leia mais

S.R. DO AMBIENTE E DO MAR. Despacho n.º 622/2005 de 24 de Maio de 2005

S.R. DO AMBIENTE E DO MAR. Despacho n.º 622/2005 de 24 de Maio de 2005 S.R. DO AMBIENTE E DO MAR Despacho n.º 622/2005 de 24 de Maio de 2005 Por despacho da Secretária Regional do Ambiente e do Mar, de 20 de Abril de 2005: Tendo em vista o preenchimento do cargo de Directora

Leia mais

1983 - Licenciatura em Economia, pela Universidade Técnica de Lisboa (Instituto Superior de Economia e Gestão).

1983 - Licenciatura em Economia, pela Universidade Técnica de Lisboa (Instituto Superior de Economia e Gestão). Nome: Rui José da Cunha de Sousa Nunes Nascimento: 12 de Janeiro de 1957, Lisboa Estado Civil; Descendência: Casado; três filhos Email: rnunes@ualg.pt HABILITAÇÕES ACADÉMICAS 1996 - Ph.D. em Economia,

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais: Habilitações académicas: Dados Profissionais: Outras Funções Profissionais:

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais: Habilitações académicas: Dados Profissionais: Outras Funções Profissionais: CURRICULUM VITAE Dados Pessoais: - António de Sousa Marinho e Pinto, (também usa assinar António Marinho e Pinto ou apenas António Marinho), divorciado, nascido a 10 de Setembro de 1950, na freguesia de

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Segunda-feira, 24 de dezembro de 2012. Série. Número 224

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Segunda-feira, 24 de dezembro de 2012. Série. Número 224 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Segunda-feira, 24 de dezembro de 2012 Série Sumário VICE-PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL Determina a designação, em regime de comissão de serviço por um ano, do

Leia mais

Cooperação entre instituições de ensino superior portuguesas e cubanas

Cooperação entre instituições de ensino superior portuguesas e cubanas Cooperação entre instituições de ensino superior portuguesas e cubanas Instituição Portuguesa Instituição Cubana Objectivos / áreas de cooperação Validade Universidade do Algarve Universidade de Pinar

Leia mais

Procura de Excelência

Procura de Excelência www.mba.deg.uac.pt Procura de Excelência MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION Mestrado em Gestão (MBA) Secretariado Departamento de Economia e Gestão Rua da Mãe de Deus Apartado 1422 E-mail: mba@uac.pt Tel:

Leia mais

Curriculum Vitae Francisca Guedes de Oliveira

Curriculum Vitae Francisca Guedes de Oliveira Curriculum Vitae Francisca Guedes de Oliveira Identificação Pessoal Nome: Francisca Rodrigues Sarmento Guedes de Oliveira Data de Nascimento: 29 de Setembro de 1973 Estado Civil: Casada, 3 filhos Morada

Leia mais

. Pós-Graduação em Ciências Jurídico-Processuais, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

. Pós-Graduação em Ciências Jurídico-Processuais, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. HABILITAÇÕES ACADÉMICAS. Mestre em Direito, desde 02 de Junho de 2003, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, na área de especialização das Ciências Jurídico-Processuais, tendo obtido, com

Leia mais

Maria da Conceição Gonçalves Costa

Maria da Conceição Gonçalves Costa Maria da Conceição Gonçalves Costa Identificação pessoal Conceição Costa tem um Master of Arts in Business Communication and Public Relations pela European University (equivalência a grau de mestre pela

Leia mais

Margarida Pires da Fonseca Correia, Maria Margarida Saraiva Pires da Fonseca Frade

Margarida Pires da Fonseca Correia, Maria Margarida Saraiva Pires da Fonseca Frade C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Profissional Nome Completo Morada Telefone Correio electrónico Margarida Pires da Fonseca Correia, Maria Margarida Saraiva Pires da Fonseca Frade Nacionalidade

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. 2013/2014 GESTÃO DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA WWW.IDEFE.PT PÁG. 1

PÓS-GRADUAÇÃO ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. 2013/2014 GESTÃO DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA WWW.IDEFE.PT PÁG. 1 PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA 2013/2014 ENTRA NUM NÍVEL SUPERIOR. WWW.IDEFE.PT PÁG. 1 GESTÃO DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA 4ª EDIÇÃO COORDENAÇÃO CIENTÍFICA E DIREÇÃO

Leia mais

DADOS PESSOAIS. Nome: Rui Pedro Costa Melo Medeiros. Data e local de nascimento: 1963, Lisboa. Nacionalidade: Portuguesa

DADOS PESSOAIS. Nome: Rui Pedro Costa Melo Medeiros. Data e local de nascimento: 1963, Lisboa. Nacionalidade: Portuguesa DADOS PESSOAIS Nome: Rui Pedro Costa Melo Medeiros Data e local de nascimento: 1963, Lisboa Nacionalidade: Portuguesa Correio eletrónico: rm@servulo.com 2 HABILITAÇÕES LITERÁRIAS Licenciatura em Direito

Leia mais

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt Curriculum Vitae (súmula) António José Rocha Martins da Silva ajsilva@utad.pt Setembro de 2013 IDENTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DADOS PESSOAIS Natural de Chimoio em Vila Pery (Moçambique), 23 de outubro de

Leia mais

Ministério da Comunicação Social

Ministério da Comunicação Social Ministério da Comunicação Social ESTATUTO ORGÂNICO DO MINISTERIO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL Missão 1. Ministério da Comunicação Social é o órgão do Governo encarregue de organizar e controlar a execução da

Leia mais

EDITAL MESTRADO EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIDADANIA, CONFIANÇA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

EDITAL MESTRADO EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIDADANIA, CONFIANÇA E RESPONSABILIDADE SOCIAL EDITAL MESTRADO EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIDADANIA, CONFIANÇA E RESPONSABILIDADE SOCIAL (Edição 2012-2014) Nos termos do Decreto-Lei nº 42/2005, de 22 de Fevereiro, do Decreto-Lei

Leia mais

(1) DADOS PESSOAIS (2) HABILITAÇÕES ACADÉMICAS (3) CARREIRA PROFISSIONAL

(1) DADOS PESSOAIS (2) HABILITAÇÕES ACADÉMICAS (3) CARREIRA PROFISSIONAL _CURRICULUM VITAE (1) DADOS PESSOAIS NOME: Dina Alexandra Marques Miragaia DATA DE NASCIMENTO: 25 de Março de 1977 - Guarda NACIONALIDADE: Portuguesa BILHETE DE IDENTIDADE: N.º 11125123 MORADA: Avenida

Leia mais

1 INFORMAÇÕES SOBRE O TITULAR DA QUALIFICAÇÃO. 1.1 Apelido(s): xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. 1.3 Data de nascimento (ano/mês/dia): xxxxxxx

1 INFORMAÇÕES SOBRE O TITULAR DA QUALIFICAÇÃO. 1.1 Apelido(s): xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. 1.3 Data de nascimento (ano/mês/dia): xxxxxxx SUPLEMENTO AO DIPLOMA Este Suplemento ao Diploma segue o modelo elaborado pela Comissão Europeia, pelo Conselho da Europa e pela UNESCO/CEPES. A finalidade deste Suplemento é fornecer dados independentes

Leia mais

Curriculum Vitae. Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua da Restauração lt 27 Localidade: Leiria Andar: 1º Drt.

Curriculum Vitae. Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua da Restauração lt 27 Localidade: Leiria Andar: 1º Drt. Curriculum Vitae Dados biográficos: Nome: Filipe Miguel Lopes Botelho Data de nascimento: 19 Out. 1981 Idade: 30 anos Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua da Restauração lt 27 Localidade: Leiria Andar:

Leia mais

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004.

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Norberto Emílio Sequeira da Rosa Currículo Data de Nascimento: 3 de Abril de 1955 Cargos que Exerce: Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Membro não executivo

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Bilingue : Português / Espanhol ( mãe espanhola )

CURRICULUM VITAE. Bilingue : Português / Espanhol ( mãe espanhola ) CURRICULUM VITAE Marta Maria Torres de Sá Fialho Data de Nascimento: 5 de Março de 1959 Bilingue : Português / Espanhol ( mãe espanhola ) Habilitações 1982 Licenciatura em Línguas e Literaturas Clássicas,

Leia mais

CURRICULUM VITAE IDENTIFICAÇÃO

CURRICULUM VITAE IDENTIFICAÇÃO CURRICULUM VITAE IDENTIFICAÇÃO NOME: Jorge Ferreira Dias de Figueiredo EMAIL : jfig@oniduo.pt e jfigueiredo@esce.ipvc.pt LOCAL E DATA DE NASCIMENTO: Póvoa de Varzim, 8 de Maio de 1965. FORMAÇÃO ESCOLAR

Leia mais

CURRICULUM VITAE de Joaquim Pedro Formigal Cardoso da Costa (Dezembro de 2011)

CURRICULUM VITAE de Joaquim Pedro Formigal Cardoso da Costa (Dezembro de 2011) CURRICULUM VITAE de Joaquim Pedro Formigal Cardoso da Costa (Dezembro de 2011) 0. Dados pessoais - Nasceu em 17 de Janeiro de 1965, em Coimbra, na freguesia da Sé Nova, concelho e distrito de Coimbra;

Leia mais

CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS HABILITAÇÕES LITERÁRIAS

CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS HABILITAÇÕES LITERÁRIAS CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS NOME: Vasco Costa Brandão de Moura Ramos HABILITAÇÕES LITERÁRIAS Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, concluída em 1998, com a classificação

Leia mais

963 442 580 916 778 994 272 347 354 Solteira

963 442 580 916 778 994 272 347 354 Solteira Nome Naturalidade Nacionalidade Nascimento B. I. Contribuinte Filiação Morada DADOS PESSOAIS Célia Maria Nunes Barreto Castelo Branco Portuguesa 27/ 06/ 1970 9326654 Emitido a 21 de Fevereiro de 2008,

Leia mais

Proposta / Ponto 4. DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013. Exmo. Senhor. Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Proposta / Ponto 4. DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013. Exmo. Senhor. Presidente da Mesa da Assembleia Geral DOCUMENTOS PREPARATÓRIOS ASSEMBLEIA GERAL Porto 8 maio 2013 Proposta / Ponto 4 Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral Grupo Soares da Costa, SGPS,S.A. Exmo. Senhor Presidente, Relativamente

Leia mais

Eugénia Maria Dores Maia Ferreira CASTELA

Eugénia Maria Dores Maia Ferreira CASTELA 1 Eugénia Maria Dores Maia Ferreira CASTELA BI: 8195776 / 9 de 25/10/2002 do Arquivo de Identificação de Faro NIF: 178639486 Data de nascimento: 16 de Fevereiro de 1965 Casada, 2 filhos menores. Rua Ataíde

Leia mais

Habilitações Académicas 2010 Agregação em Ciência Política (Universidade Lusíada Lisboa)

Habilitações Académicas 2010 Agregação em Ciência Política (Universidade Lusíada Lisboa) curriculum vitae JOAQUIM MANUEL CROCA CAEIRO (jcaeiro@iscsp.utl.ptl) Habilitações Académicas 2010 Agregação em Ciência Política (Universidade Lusíada Lisboa) 2010 - Licenciatura em Direito (Universidade

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Terça-feira, 29 de julho de 2014. Série. Número 138

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Terça-feira, 29 de julho de 2014. Série. Número 138 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Terça-feira, 29 de julho de 2014 Série Sumário SECRETARIA REGIONAL DO PLANO E FINANÇAS Despacho n.º 203/2014 Nomeação, em regime de comissão de serviço, da licenciada

Leia mais

(Apenas na Asa Norte) Prof. Mark Langevin. 3ª Palestra: Embaixada da França

(Apenas na Asa Norte) Prof. Mark Langevin. 3ª Palestra: Embaixada da França Programação XV Semana de Relações Internacionais Tema: Terrorismo: O que eu vejo não é o que você vê Dias 10, 11 e 12 de Agosto Campi Asa Norte e Taguatinga I Mediadores: Taguatinga 1º dia: Professora

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Nome Morada Tiago Miguel Santa Rita Simões de Pinho Escola Superior de Ciências Empresariais Instituto Politécnico de Viana do Castelo 4930-678 Valença Portugal

Leia mais

Mestrados ENSINO PÚBLICO. 1-ISCTE Instituto Universitário de Lisboa

Mestrados ENSINO PÚBLICO. 1-ISCTE Instituto Universitário de Lisboa Mestrados ENSINO PÚBLICO 1-ISCTE Instituto Universitário de Lisboa *Mestrado em Ciência Política O mestrado em Ciência Política tem a duração de dois anos, correspondentes à obtenção 120 créditos ECTS,

Leia mais

JORNAL OFICIAL. 2.º Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 20 de maio de 2015. Série. Número 90

JORNAL OFICIAL. 2.º Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 20 de maio de 2015. Série. Número 90 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Quarta-feira, 20 de maio de 2015 Série 2.º Suplemento Sumário SECRETARIA REGIONAL DAS FINANÇAS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Despacho n.º 253/2015 Redefine as regras

Leia mais

14h30 16:30: Serviços Postais: Serviço Postal Universal. Liberalização. Privatização. Concessão (Dra. Maria da Graça Carvalho)

14h30 16:30: Serviços Postais: Serviço Postal Universal. Liberalização. Privatização. Concessão (Dra. Maria da Graça Carvalho) PROGRAMA 20 de outubro 09h30 09h50: Sessão de Abertura e Introdução (Dr. João Caboz Santana) 09h50 11h00: Informática, Estado, Administração Pública e Cooperação Internacional (Prof. Doutor Miguel Mira

Leia mais

Formação. - Licenciada em Ciências Politicas e Sociologia, pela Universidade Complutense de Madrid

Formação. - Licenciada em Ciências Politicas e Sociologia, pela Universidade Complutense de Madrid María del Carmen Fernández Rozado Formação - Doutorada em Ciências Económicas e Empresariais, pela Universidade Complutense de Madrid - Licenciada em Ciências Politicas e Sociologia, pela Universidade

Leia mais

I SÉRIE BOLETIM OFICIAL DA REGIÃO ADMINISTRATIVA ESPECIAL DE MACAU SUMÁRIO. Número 44. Terça-feira, 3 de Novembro de 2015

I SÉRIE BOLETIM OFICIAL DA REGIÃO ADMINISTRATIVA ESPECIAL DE MACAU SUMÁRIO. Número 44. Terça-feira, 3 de Novembro de 2015 44 Número 44 I SÉRIE do Boletim Oficial da Região Administrativa Especial de Macau, constituído pelas séries I e II Terça-feira, 3 de Novembro de 2015 BOLETIM OFICIAL DA REGIÃO ADMINISTRATIVA ESPECIAL

Leia mais

Lei das Precedências do Protocolo do Estado Português

Lei das Precedências do Protocolo do Estado Português Lei das Precedências do Protocolo do Estado Português Lei n.º 40/2006, de 25 de Agosto A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, o seguinte: SECÇÃO I Princípios

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Nome: Maria de Fátima da Silva Ribeiro. Morada: Rua do Crasto, 652, Hab. 3.2, 4150-243 Porto. Telefone: 226104452

CURRICULUM VITAE. Nome: Maria de Fátima da Silva Ribeiro. Morada: Rua do Crasto, 652, Hab. 3.2, 4150-243 Porto. Telefone: 226104452 CURRICULUM VITAE Nome: Maria de Fátima da Silva Ribeiro Morada: Rua do Crasto, 652, Hab. 3.2, 4150-243 Porto Telefone: 226104452 Data e local de nascimento: 23 de Setembro de 1965 Porto Estado Civil: Casada

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Bacharel em Administração Autárquica pelo Instituto Superior Politécnico Portucalense, com média final de 15 valores (1993);

CURRICULUM VITAE. Bacharel em Administração Autárquica pelo Instituto Superior Politécnico Portucalense, com média final de 15 valores (1993); CURRICULUM VITAE I - Identificação Nome completo: José Manuel Vaz Marta de Sampaio e Melo Local e Data de Nascimento: Chavães Tabuaço, 11 de Janeiro de 1971 Morada Institucional: Instituto Superior de

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Susana Maria Salgueiro da Fonseca URB. ENCOSTA DO SOL, LOTE A 5, 4º PISO, 5100-188 LAMEGO, PORTUGAL Telefone 968

Leia mais

Sistema de Normalização Contabilística

Sistema de Normalização Contabilística www.pwcacademy.pt Sistema de Normalização Contabilística Sector da Construção Academia da PwC Oportunidade para apreender os principais aspectos do novo modelo de normalização contabilística bem como os

Leia mais

Inscrições. As inscrições para os cursos realizam-se em Setembro de 2012. O Sector Empresarial do Estado não se encontra abrangido por esta Aliança.

Inscrições. As inscrições para os cursos realizam-se em Setembro de 2012. O Sector Empresarial do Estado não se encontra abrangido por esta Aliança. Caderno de s 2 Objectivos A formação de executivos é, hoje em dia, uma necessidade incontornável, sendo um importante factor do sucesso, da competitividade e da sustentabilidade das organizações. Considerando

Leia mais