Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana Fórum das Artes a 26 de julho de 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana Fórum das Artes a 26 de julho de 2015"

Transcrição

1 Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana Fórum das Artes a 26 de julho de 2015 Orientações para inscrições de propostas de oficinas e eventos culturais 1. O Festival O envolvimento de artistas, moradores e turistas das duas primeiras capitais de Minas Gerais é o objetivo do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana Fórum das Artes, considerado um dos maiores eventos do meio em todo o Brasil. Esse encontro, que abre espaço para o debate e a mostra das manifestações artísticas locais, nacionais e de outros países, é organizado pela Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com a Fundação Educativa Ouro Preto e as Prefeituras de Ouro Preto e Mariana. O Festival de Inverno busca, em sua edição de 2015, a interlocução dos saberes e fazeres nas produções artísticas, com foco especial nas discussões que envolvem as pesquisas artísticas desenvolvidas no meio acadêmico. Os conhecimentos cambiáveis, os limites fluidos, os sentimentos despertos, as cores da arte são buscados em tudo O QUE TE AFETA. As ações envolvem apresentações, exposições, oficinas e debates nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Infantojuvenil, Literatura, Música e Patrimônio. No período de 11 a 26 de julho, um panótipo de cores, sons e movimentos vai tomar conta das ruas, casas e praças das tricentenárias cidades de Ouro Preto e Mariana. Desenvolvido desde 2004 pela UFOP, na visão da extensão universitária, o Festival reafirma a importância das manifestações culturais, reforçada no diálogo entre a população local e os visitantes. Um encontro onde a cultura popular e acadêmica, há quase 50 anos, ganha novos contornos e redesenha a visão da nação sobre si mesma.

2 2. Das Condições de Participação 2.1. Para grupos e artistas profissionais selecionados: Poderão se inscrever grupos, companhias e produtoras inscritas com CNPJ de todo o território nacional que contemplem a atividade artística em seu estatuto ou contrato social Apenas para as atividades de oficinas e mostras de audiovisual poderão se inscrever artistas autônomos (pessoas físicas) Os proponentes poderão indicar o valor do cachê por sua participação, de acordo com as especificações da ficha de inscrição A organização do Festival se responsabilizará pelo transporte, hospedagem e alimentação da equipe e dos equipamentos, além de atender às exigências técnicas de palco, iluminação e sonorização dos eventos, assim como do espaço físico e dos materiais necessários para a realização das oficinas, de todas as propostas aprovadas Grupos de outros países deverão entrar em contato com a coordenação do festival para negociar sua participação, por intermédio do festivaldeinverno@feop.com.br A critério da organização do Festival, outras condições de participação poderão ser acordadas. 2.2.Para grupos e artistas universitários: Neste ano, a organização do evento está convidando os professores e estudantes dos cursos universitários de artes do Brasil para participar do Fórum das Artes, com sua produção artística (espetáculos, shows, performances, exposições, oficinas, etc.).

3 As ações devem ser inscritas com a identificação da instituição de ensino e do professor ou técnico responsável pelo grupo, em nome de quem será feito o pagamento da ajuda de custo e valores adicionais As condições de participação preveem que a Universidade de origem se responsabilize pelas despesas de transporte da viagem, enquanto a organização do Festival, se responsabilizará pela hospedagem e alimentação, bem como irá disponibilizar carta-convite para os trâmites junto a instituição para a disponibilização do transporte. A critério da organização do Festival de Inverno, os estudantes poderão ser alojados em repúblicas estudantis ou outro tipo de hospedagem coletiva e suas refeições poderão ser realizadas no Restaurante Universitário da UFOP Cada artista ou grupo universitário participante receberá uma ajuda de custo de R$1.000,00, acrescida de R$200,00 por membro da equipe (a participação de cada um dos membros da equipe deverá ser criteriosamente justificada na proposta de participação) A organização do Festival se responsabilizará por atender às exigências técnicas de palco, iluminação e sonorização dos eventos, assim como do espaço físico e dos materiais necessários para a realização das oficinas A critério da organização do Festival, outras condições de participação poderão ser acordadas. 3. Das Inscrições 3.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente através do site do Festival, no endereço eletrônico

4 3.2 Caso o proponente julgue necessário ou seja solicitado a enviar algum material complementar, este deverá ser enviado para o endereço abaixo, com a identificação no envelope sobre a curadoria de referência: PROEX Pró Reitoria de Extensão A/C Ricardo Gomes Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana Fórum das Artes 2015 Rua Hamilton Lázaro da Silva 36 Bairro Bauxita - CEP Ouro Preto, MG 3.3. O período de inscrição de propostas é de 2 a 22 de março O simples preenchimento do formulário de inscrição não habilita a proposta como participante do Festival. Caberá ao curador de cada área indicar quais serão as propostas selecionadas O Festival receberá propostas on-line para as curadorias de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Infantojuvenil, Literatura, Música e Patrimônio, além da curadoria do Festival com a Escola, que promove apresentações artísticas e oficinas em escolas da rede pública de ensino Os eventos destinados ao público infantojuvenil deverão indicar a classificação etária adequada para cada atividade, conforme exigência dos arts. 75 e 253 do Estatuto da Criança e do Adolescente Lei 8.069/ Da Seleção 4.1. As propostas enviadas on-line serão selecionadas pelas curadorias de cada área e do resultado não caberá recurso O Festival fará contato com os proponentes das propostas selecionadas através de e telefone. As propostas não selecionadas serão informadas por .

5 4.3. O resultado final da seleção das oficinas e eventos será divulgado até 31 de maio, ainda sem data definida. 5. Das Obrigações 5.1. Os proponentes deverão relacionar na ficha de inscrição apenas os profissionais necessários e imprescindíveis à realização da atividade no festival Caberá ao proponente selecionado providenciar o material cênico e técnico específico como, por exemplo: microfones especiais, máquinas especiais, cenários, elementos de cena, etc O Festival oferecerá a estrutura técnica básica de palco, iluminação e sonorização, além do material para as oficinas. Outros detalhes sobre equipamentos e materiais oferecidos pelo Festival, deverão ser acordados com a produção do evento Os integrantes das atividades selecionadas deverão ficar à disposição da organização do Festival para participar de entrevistas e gravações para a imprensa sempre que solicitado Os proponentes selecionados assinarão contrato responsabilizando-se pelo cumprimento dos horários e dias marcados pela coordenação de programação. 6. Da contratação dos selecionados 6.1. Os proponentes selecionados deverão enviar via sedex, toda a documentação necessária para a redação do contrato até a data a ser estipulada posteriormente pela coordenação do evento. No caso dos grupos universitários a preferência é pelo registro com os dados do professor coordenador ou orientador Documentos necessários para contratação de Pessoa Jurídica:

6 - Carta proposta (Original assinada e datada). A Carta Proposta deve ser em nome da Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto - CNPJ nº / , e deve conter: - Descrição detalhada dos trabalhos a serem desenvolvidos; - Data de realização do evento; - Valor bruto; - Obrigações da FEOP e da empresa Contratada; - Carta de exclusividade (Original assinada ou cópia autenticada); - Contrato Social ou Estatuto (Original ou cópia autenticada); - Última alteração do Contrato social ou Estatuto (Original ou cópia autenticada); - cópia autenticada do R.G. e CPF do representante legal; - Cartão de CNPJ; - Certidão Negativa de Débitos (CND) FGTS; - CND-INSS; - CND-União; - CND-Estado; - CND-Município; - Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas; - Apresentação de, no mínimo, 02 (dois) contratos firmados entre o artista e o empresário exclusivo. - Dados Bancários (a conta deve estar vinculada à Pessoa Jurídica, ainda que o Contratado seja Empreendedor Individual/MEI). OBS.: As certidões listadas supra devem ser emitidas antes da prestação do serviço e com vigência no período a ser contratado Documentos necessários para contratação de Pessoa Física:

7 - Carta proposta (Original assinada e datada). A Carta Proposta deve ser em nome da Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto - CNPJ nº / , e deve conter: - Descrição detalhada dos trabalhos a serem desenvolvidos; - Data de realização do evento; - Valor bruto; - Obrigações da FEOP e do(a) Contratado(a).; - cópia autenticada do R.G. e CPF; - Cópia de documento contendo o PIS; - Comprovante de endereço; - Dados Bancários (a conta deve ser em nome do Contratado e deve discriminar se é Conta Corrente ou Poupança). 7. Do pagamento dos selecionados 7.1. O pagamento das atividades do Festival será realizado em até 60 dias após o término do evento, mediante contra-apresentação de nota fiscal da empresa contratada, no caso de pessoa jurídica, e de recibo de RPA, no caso de pessoa física. 8. Das disposições finais 8.1. Os materiais enviados pelos proponentes não serão devolvidos A organização poderá utilizar imagens dos artistas e das atividades selecionadas para promoção do evento nesta e em outras edições e em seu material de registro e prestação de contas Além das propostas selecionadas, a organização do Festival guarda-se o direito de convidar tantos eventos/oficinas quantos julgar conveniente para a grade de sua programação.

8 8.4. A decisão da organização do Festival é irrecorrível O ato da inscrição implica conhecimento e aceitação de todos os itens deste documento Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Festival A Organização reserva-se o direito de realizar o Festival em partes ou no todo, bem como anular, totalmente, o presente documento a qualquer tempo, em defesa de seus interesses, especialmente os que se relacionem à captação de recursos. Ouro Preto, 2 de março de Rogério Santos Oliveira Pró-reitor de Extensão Universidade Federal de Ouro Preto

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTE E CULTURA JOSÉ LUIZ KINCELER FIK 2018 CHAMADA I CHAMADA INTERNA DE TRABALHOS ACADÊMICOS, CULTURAIS E ARTÍSTICOS

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTE E CULTURA JOSÉ LUIZ KINCELER FIK 2018 CHAMADA I CHAMADA INTERNA DE TRABALHOS ACADÊMICOS, CULTURAIS E ARTÍSTICOS FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTE E CULTURA JOSÉ LUIZ KINCELER FIK 2018 CHAMADA I CHAMADA INTERNA DE TRABALHOS ACADÊMICOS, CULTURAIS E ARTÍSTICOS A Comissão organizadora do FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTE

Leia mais

PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA 1 PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL 004/2018 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS PARA O 7º FESTIVAL DE TEATRO DE A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

Leia mais

EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES - PROEX N.º 01/2017 INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFRN

EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES - PROEX N.º 01/2017 INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFRN UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PLANO DE CULTURA DA UFRN NÚCLEO DE ARTE E CULTURA NAC CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 A Fundação André e Lucia Maggi FAZ SABER que, no período de 17 de janeiro de 2017 a 18 de fevereiro de 2017 estarão abertas as inscrições para

Leia mais

REGULAMENTO 3ª MOSTRA SÃO PAULO TEATRO DE BONECOS 2014

REGULAMENTO 3ª MOSTRA SÃO PAULO TEATRO DE BONECOS 2014 REGULAMENTO 3ª MOSTRA SÃO PAULO TEATRO DE BONECOS 2014 A 3ª Mostra São Paulo Teatro de Bonecos2014premiada pelo ProAC Programa de Ação Cultural Edital Nº 01/2013 Concurso de Apoio a Projetos de Festivais

Leia mais

13º ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO

13º ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO 1. DA FINALIDADE 13º ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO CONVOCATÓRIA 1.1. Constitui objeto desta Convocatória a seleção de propostas de artistas e grupos culturais para compor a programação do 13º Encontro

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 1. Apresentação 1.1 A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto realiza no período de 07 a 16 de julho de 2016, a 16ª

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS. Edital n 001/2016

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS. Edital n 001/2016 EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS Edital n 001/2016 A Produtora da Vila vem, por meio do presente edital, realizar o Credenciamento de Artistas dos diversos segmentos culturais: Artes Visuais, Artes

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PIÇARRAS - SC FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE CONCURSO Nº 003/2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PIÇARRAS - SC FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE CONCURSO Nº 003/2016 EDITAL PARA O 5º FESTIVAL DE TEATRO DE BALNEÁRIO PIÇARRAS EDIÇÃO 2016 A Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, através da Fundação Municipal de Cultura, torna pública e abertas as inscrições, no período

Leia mais

FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO E MARIANA - FÓRUM DAS ARTES A 22 DE JULHO DE 2018 EDITAL Nº 01/2018

FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO E MARIANA - FÓRUM DAS ARTES A 22 DE JULHO DE 2018 EDITAL Nº 01/2018 FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO E MARIANA - FÓRUM DAS ARTES 2018 06 A 22 DE JULHO DE 2018 EDITAL Nº 01/2018 Dispõe sobre o processo de inscrições para propostas de oficinas e eventos culturais do Festival

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 002/ O presente credenciamento encontra amparo no caput do Art. 25 da Lei nº /93.

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 002/ O presente credenciamento encontra amparo no caput do Art. 25 da Lei nº /93. EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 002/2018 A FUNDAÇÃO EDUCATIVA DE RÁDIO E TELEVISÃO OURO PRETO - FEOP, por meio do Presidente da Comissão de Licitação, a Sra. Christyane Estevam Silva, no uso de suas atribuições,

Leia mais

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS Florianópolis (SC), outubro de 2016. CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS 1. Do objeto 1.1. A Fazendo Fita Cia. Artística informa que estão abertas as inscrições de grupos de teatro interessados em participar

Leia mais

POENTE CULTURAL UFMG

POENTE CULTURAL UFMG CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS CCT UFMG Nº 001/2019 POENTE CULTURAL UFMG A Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do Campus Cultural UFMG em Tiradentes, torna pública, para a comunidade em geral,

Leia mais

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PEÇAS TEATRAIS PARA 3º FESTIN FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL SÃO JOÃO DEL-REI CAPÍTULO I DO OBJETIVO

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PEÇAS TEATRAIS PARA 3º FESTIN FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL SÃO JOÃO DEL-REI CAPÍTULO I DO OBJETIVO EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PEÇAS TEATRAIS PARA 3º FESTIN FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL SÃO JOÃO DEL-REI CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 A Inovità, de acordo com o projeto PRONAC 161896, torna público o

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional do Amapá IX ALDEIA DE ARTES SESC POVOS DA FLORESTA. REGULAMENTO

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional do Amapá IX ALDEIA DE ARTES SESC POVOS DA FLORESTA. REGULAMENTO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional do Amapá IX ALDEIA DE ARTES SESC POVOS DA FLORESTA. REGULAMENTO O Serviço Social do Comércio - Departamento Regional no Amapá realiza a IX ALDEIA DE ARTES

Leia mais

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Divulgação Científica (DDC), torna pública,

Leia mais

Edital 004/2018 5º FESTIVAL DE TEATRO ESTUDANTIL DE MOGI DAS CRUZES FESTEMC 2018

Edital 004/2018 5º FESTIVAL DE TEATRO ESTUDANTIL DE MOGI DAS CRUZES FESTEMC 2018 Edital 004/2018 5º FESTIVAL DE TEATRO ESTUDANTIL DE MOGI DAS CRUZES FESTEMC 2018 APRESENTAÇÃO 1. A Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Diretoria

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 OBJETO: RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE OFICINAS E ESPETÁCULOS CULTURAIS PARA A PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL VELHA SERPA 2016. A Fundação André

Leia mais

CIRCUITO CULTURAL UFMG

CIRCUITO CULTURAL UFMG CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DAC UFMG Nº 001/2019 CIRCUITO CULTURAL UFMG A, por meio da Diretoria de Ação Cultural (DAC), torna pública, para a comunidade em geral, a chamada de seleção de propostas

Leia mais

FITA Chamada Pública 1. OBJETO

FITA Chamada Pública 1. OBJETO FITA 2018 Chamada Pública A DIGA SIM PRODUÇÕES torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para a XIII FITA Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis, que acontecerá

Leia mais

ESPECIAL CIDADE EM CENA CONVOCATÓRIA

ESPECIAL CIDADE EM CENA CONVOCATÓRIA ESPECIAL CIDADE EM CENA CONVOCATÓRIA 1) Apresentação O Sesc São José dos Campos realizará, no período de 04 a 16 de dezembro de 2018, o projeto Especial Cidade em Cena, que tem como objetivo apresentar

Leia mais

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas MOSTRA CÊNICA ResistênciaS Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas I DO OBJETO 1.1. A MOSTRA CÊNICA é uma mostra teatral não-competitiva de

Leia mais

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa Período de Inscrição: 05 de Agosto a 16 de Setembro de 2016 Divulgação dos artistas

Leia mais

Regulamento Festival de Teatro Infantil de Cascavel. 10 a 15 de setembro de 2019

Regulamento Festival de Teatro Infantil de Cascavel. 10 a 15 de setembro de 2019 Regulamento Festival de Teatro Infantil de Cascavel 10 a 15 de setembro de 2019 1. APRESENTAÇÃO/OBJETIVOS 1.1 - O Festival de Teatro Infantil de Cascavel (FESTIN), será realizado no período de 10 a 15

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

A contratação de shows artísticos difere de demais forma de contratação e será de acordo com a Lei Federal nº 8666/93.

A contratação de shows artísticos difere de demais forma de contratação e será de acordo com a Lei Federal nº 8666/93. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE BANDAS MUSICAIS DENTRO DA PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA DURANTE A MAREJADA AVENTURA PELOS MARES DO MUNDO 2015 MODALIDADE: SELEÇÃO DE PROJETOS

Leia mais

INTERVALO CULTURAL CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS Nº 001/2018

INTERVALO CULTURAL CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS Nº 001/2018 INTERVALO CULTURAL CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS Nº 001/2018 O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Campus Regional de Montes Claros, por meio da Comissão

Leia mais

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº /02/2016 PROJETO DAC MUITAS CULTURAS NOS CAMPI

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº /02/2016 PROJETO DAC MUITAS CULTURAS NOS CAMPI CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 001 01/02/2016 PROJETO DAC MUITAS CULTURAS NOS CAMPI JOVENS TALENTOS A Universidade Federal de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Ação Cultural (DAC), torna pública, para a

Leia mais

Fomenta Cultura

Fomenta Cultura Fomenta Cultura - 2017 Off Cena Cena e Rua O Sesc em Minas Gerais acredita que é parte importante de sua missão valorizar a diversidade cultural e contribuir para a ampliação do repertório simbólico dos

Leia mais

Edital nº 014/2017 3º FESTIVAL ESTUDANTIL DE MÚSICA DE MOGI DAS CRUZES FEEM 2017

Edital nº 014/2017 3º FESTIVAL ESTUDANTIL DE MÚSICA DE MOGI DAS CRUZES FEEM 2017 Edital nº 014/2017 3º FESTIVAL ESTUDANTIL DE MÚSICA DE MOGI DAS CRUZES FEEM 2017 APRESENTAÇÃO 1. A Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura, realizará dias 4, 5 e 6 de

Leia mais

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER 1 EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER A SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA comunica aos interessados que estará recebendo de 03 a 28/10/16, na forma da Lei nº 8.666/93

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO Nº FCBC 11/2016 MOSTRA DE TEATRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2016

EDITAL DE CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO Nº FCBC 11/2016 MOSTRA DE TEATRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2016 EDITAL DE CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO Nº FCBC 11/2016 MOSTRA DE TEATRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2016 O Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú FCBC, no uso das suas atribuições legais e tendo em

Leia mais

CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO

CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense IFFluminense, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas

Leia mais

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 1. Regulamento Geral: 1.1 O 4º Festival Universitário de Música é um evento promovido pela Faculdade de Medicina de Campos e será

Leia mais

Fomenta Cultura Mostra de Artes Visuais

Fomenta Cultura Mostra de Artes Visuais Fomenta Cultura - 2017 Mostra de Artes Visuais Mostras inéditas de arte contemporânea e popular, compostas por exposições individuais e coletivas de artistas residentes em Minas Gerais, em início de trajetória

Leia mais

PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil.

PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil. PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil. EDITAL: A, da Diretoria de Assuntos Estudantis e da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis,

Leia mais

III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO REGULAMENTO DO SEGMENTO DANÇA

III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO REGULAMENTO DO SEGMENTO DANÇA III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO REGULAMENTO DO SEGMENTO DANÇA O III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO - Segmento de DANÇA será de gênero Dança Urbana (Dança de rua), Clássica e Moderna, sendo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BANDAS/ARTISTAS LOCAIS Nº 003/2018 ROCK NA PRAÇA 2018 INSCRIÇÕES: 27 de Julho a 15 de Agosto de 2018

EDITAL DE SELEÇÃO DE BANDAS/ARTISTAS LOCAIS Nº 003/2018 ROCK NA PRAÇA 2018 INSCRIÇÕES: 27 de Julho a 15 de Agosto de 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE BANDAS/ARTISTAS LOCAIS Nº 003/2018 ROCK NA PRAÇA 2018 INSCRIÇÕES: 27 de Julho a 15 de Agosto de 2018 1 DO EDITAL 1.1 O presente Edital, têm por objeto selecionar 08 (oito) artistas

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DA BIENAL UNIVERSITÁRIA DE ARTE BIENAL 1

EDITAL DE SELEÇÃO DA BIENAL UNIVERSITÁRIA DE ARTE BIENAL 1 EDITAL DE SELEÇÃO DA BIENAL UNIVERSITÁRIA DE ARTE BIENAL 1 Os Reitores da UFMG e UEMG, juntamente com a Secretária de Estado da Cultura e o Presidente da Fundação Municipal de Cultura, no uso de suas atribuições

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS V EDITAL DE APOIO A PROJETOS CULTURAIS ESTUDANTIS PROCULTURA ESTUDANTIL 2016 A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao Decreto 7.234 de 19 de julho de 2010, que

Leia mais

EDITAL Nº 08/2016 SELEÇÃO DE ATIVIDADES LITERÁRIAS PARA 44ª FEIRA DO LIVRO DA FURG

EDITAL Nº 08/2016 SELEÇÃO DE ATIVIDADES LITERÁRIAS PARA 44ª FEIRA DO LIVRO DA FURG EDITAL Nº 08/2016 SELEÇÃO DE ATIVIDADES LITERÁRIAS PARA 44ª FEIRA DO LIVRO DA FURG A Universidade Federal do Rio Grande - FURG, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEXC, Diretoria de Arte

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 Realização REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 1. - Apresentação A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e o Sesc São Paulo realizam,

Leia mais

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro torna público a abertura de inscrições para a Mostra Nacional da 10ª edição do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE A Universidade de Pernambuco (UPE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 1. REGULAMENTO 1.1. O presente regulamento tem como objetivo apresentar, incentivar e divulgar a produção recente

Leia mais

Fomenta Cultura

Fomenta Cultura Fomenta Cultura - 2017 Minas ao Luar Minas ao Luar é a denominação de projeto musical itinerante do Sesc em Minas que visa a difusão cultural pelo estado de Minas Gerais. A atividade iniciou sua circulação

Leia mais

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, torna públicas e abertas as inscrições

Leia mais

FESTIVAL OLHAR INDEPENDENTE DE CURTAS

FESTIVAL OLHAR INDEPENDENTE DE CURTAS FESTIVAL OLHAR INDEPENDENTE DE CURTAS REGULAMENTO 1.0 DOS OBJETIVOS A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Televisão Universitária, vinculada a Superintendência de Comunicação, realiza

Leia mais

16º Festival de Dança de Londrina

16º Festival de Dança de Londrina Inscrições 2018 16º Festival de Dança de Londrina 1 Apresentação: 1.1 O Festival de Dança de Londrina é uma realização da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná (APD).

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016 do Festival da Primavera

CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016 do Festival da Primavera CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016 do Festival da Primavera O Instituto Estadual de Música IEM, por intermédio de sua Associação de Amigos (AMIEM) e em parceria com o Theatro São Pedro, torna pública a abertura

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/ OCUPAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL NO 35º FASC 2. DOS ESPAÇOS DISPONÍVEIS PARA AS APRESENTAÇÕES NO 35º FASC

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/ OCUPAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL NO 35º FASC 2. DOS ESPAÇOS DISPONÍVEIS PARA AS APRESENTAÇÕES NO 35º FASC CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2018 - OCUPAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL NO 35º FASC A da Universidade Federal de Sergipe-PROEX/UFS, em parceria coma Prefeitura Municipal de São Cristóvão, torna pública abertura de

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 A Associação Projeto Brasileiro de Dança - APBD e a Companhia de Danças de Diadema, contempladas pelo ProAC Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de SP e

Leia mais

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP 10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP REGULAMENTO I Dos Objetivos: 01) O 10º FETUSC, Festival Estudantil de Teatro é uma

Leia mais

auroras EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018

auroras EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018 EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018 O auroras é um espaço de arte voltado a ideias e projetos de artistas. Idealizado a partir de extensos diálogos entre Ricardo Kugelmas e diversos

Leia mais

EDITAL INTERNO DO PROGRAMA MATERIAL DIDÁTICO

EDITAL INTERNO DO PROGRAMA MATERIAL DIDÁTICO EDITAL INTERNO DO PROGRAMA MATERIAL DIDÁTICO 2018.1 A UFF informa que estarão abertas de 20 de novembro a 05 de dezembro de 2017, as inscrições para o processo seletivo destinado à concessão de auxílio

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS DA FESTA DE ENCERRAMENTO PIC NO SETOR DE ARTES, COMUNICAÇÃO E DESIGN DA UFPR - SACOD - CURITIBA Nº25 A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Coordenadoria

Leia mais

REGULAMENTO DO FESTIVAL DE BANDAS MARÉ DE ARTE 2013

REGULAMENTO DO FESTIVAL DE BANDAS MARÉ DE ARTE 2013 REGULAMENTO DO FESTIVAL DE BANDAS MARÉ DE ARTE 2013 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através do Departamento de Difusão Cultural, lança o regulamento de seleção

Leia mais

V MOSTRA ICA / REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO

V MOSTRA ICA / REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO V MOSTRA ICA / REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO 1. APRESENTAÇÃO O Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), através de sua Direção, torna pública a abertura de inscrições de propostas

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS DA CARAVANA PIC/CAMPUS SANTOS ANDRADE UFPR - CURITIBA Nº18 A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Coordenadoria de Cultura (COC) da Pró-Reitoria

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

EDITAL PARA OCUPAÇÃO DAS GALERIAS DE ARTES VISUAIS DA SUPERINTENDÊNCIA DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS/BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL LUIZ DE BESSA

EDITAL PARA OCUPAÇÃO DAS GALERIAS DE ARTES VISUAIS DA SUPERINTENDÊNCIA DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS/BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL LUIZ DE BESSA EDITAL PARA OCUPAÇÃO DAS GALERIAS DE ARTES VISUAIS DA SUPERINTENDÊNCIA DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS/BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL LUIZ DE BESSA - 2013 A Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais,

Leia mais

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos.

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos. 2 CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES A Casa da Cultura da América Latina, vinculada ao Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (CAL/DEX/UnB), torna pública a CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES, no período

Leia mais

ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS

ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS REGULAMENTO 1. DO OBJETIVO 1.1 O Projeto Espaços Visuais Rede Sesc de Galerias, tem como principal objetivo a realização de exposições temporárias nas galerias de

Leia mais

2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena

2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena 2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1.1. O 2 IFESTeatro Festival Estudantil de Teatro IF Sudeste de Minas Gerais / Campus Barbacena é

Leia mais

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2014

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2014 RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2014 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival tem como objetivo revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço

Leia mais

EDITAL DO PROJETO SOM NO SALÃO 2018

EDITAL DO PROJETO SOM NO SALÃO 2018 EDITAL DO PROJETO SOM NO SALÃO 2018 A da, através do Salão de Atos, lança o presente edital de seleção, com o intuito de incentivar e difundir as novas manifestações artístico-musicais brasileiras de cunho

Leia mais

CONVOCATÓRIA DE PROPOSTAS PARA O CICLO CARNAVALESCO 2015 INSCRIÇÃO DAS PROPOSTAS

CONVOCATÓRIA DE PROPOSTAS PARA O CICLO CARNAVALESCO 2015 INSCRIÇÃO DAS PROPOSTAS CONVOCATÓRIA DE PROPOSTAS PARA O CICLO CARNAVALESCO 2015 INSCRIÇÃO DAS PROPOSTAS 1. DA FINALIDADE 1.1. Constitui objeto desta Convocatória a habilitação e a seleção de propostas de atividades artísticas

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 001/2016. Vale Alimentação E Vale Refeição

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 001/2016. Vale Alimentação E Vale Refeição PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 001/2016 Vale Alimentação E Vale Refeição COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 001/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos

Leia mais

Universidade de Brasília Instituto de Artes Departamento de Artes Visuais GALERIA ESPAÇO EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA ESPAÇO PILOTO 2018

Universidade de Brasília Instituto de Artes Departamento de Artes Visuais GALERIA ESPAÇO EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA ESPAÇO PILOTO 2018 GALERIA ESPAÇO Universidade de Brasília Instituto de Artes Departamento de Artes Visuais EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA ESPAÇO PILOTO 2018 A GALERIA ESPAÇO PILOTO, um equipamento cultural do Instituto de

Leia mais

FETO Festival Estudantil de Teatro. Edital - Edição 2019

FETO Festival Estudantil de Teatro. Edital - Edição 2019 FETO Festival Estudantil de Teatro Edital - Edição 2019 1 O QUE É O FETO Festival Estudantil de Teatro? O FETO Festival Estudantil de Teatro convida, mais uma vez, estudantes de todas as regiões do país

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS REGULAMENTO MOSART 1- Do objetivo: A Mostra Artes do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas (MOSART) é um evento de caráter integrador e não competitivo, tem como objetivo primordial promover a divulgação

Leia mais

2.1.3 O edital e os formulários para inscrição estarão disponíveis no site

2.1.3 O edital e os formulários para inscrição estarão disponíveis no site A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro torna pública a abertura de inscrições para a Mostra Nacional da 9ª edição do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante

Ministério da Educação Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante Informamos que juntamente com esse formulário, deve ser incluído no processo: 1) Memorando de solicitação de pagamento de inscrição para o estudante assinado pelo(a) professor(a) orientador(a) ou, na sua

Leia mais

Mostra de Artes do Bolso à Praça

Mostra de Artes do Bolso à Praça EDITAL DE CHAMAMENTO A Mostra A Trupé de Teatro, por meio do projeto Trupé em Território de Pesquisa contemplado pelo edital ProAC 38/2016 Concurso de Apoio a projetos de Território das Artes (Espaços

Leia mais

EDITAL/PROEX/UFU Nº032 /2012 Processo Seletivo de Rondonistas

EDITAL/PROEX/UFU Nº032 /2012 Processo Seletivo de Rondonistas EDITAL/PROEX/UFU Nº032 /2012 Processo Seletivo de Rondonistas SELEÇÃO DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO DA UFU PARA A OPERAÇÃO AÇAÍ (PA) JULHO DE 2012 PROJETO RONDON MUNICÍPIO IPIXUNA DO PARÁ. A Pró-Reitoria de Extensão,

Leia mais

CONCURSO Nº 01/2017- PROCESSO INTERNO Nº 03/2017

CONCURSO Nº 01/2017- PROCESSO INTERNO Nº 03/2017 CONCURSO Nº 01/2017- PROCESSO INTERNO Nº 03/2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE PRÈ-LICENCIAMENTO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS PARA A REDE PÚBLICA DE TELEVISÃO. ESCLARECIMENTO 11 Enviado por e-mail em 16.03.2017

Leia mais

edital para seleção de projetos em artes visuais

edital para seleção de projetos em artes visuais edital para seleção de projetos em artes visuais A Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo (Acepusp) torna pública a abertura das inscrições para seleção de projetos

Leia mais

REGULAMENTO. III Festival de Teatro Tecendo o Riso

REGULAMENTO. III Festival de Teatro Tecendo o Riso REGULAMENTO III Festival de Teatro Tecendo o Riso A Prefeitura Municipal de Concórdia, através da Fundação Municipal de Cultura de Concórdia SC e mediante Termo de Cooperação Técnica com o Serviço Social

Leia mais

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2017 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

1º FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTOJUVENIL REGULAMENTO

1º FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTOJUVENIL REGULAMENTO 1º FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTOJUVENIL REGULAMENTO APRESENTAÇÃO O 1º Festival da Canção Infantojuvenil acontecerá no período de 06 a 11 de outubro de 2014 no Teatro Municipal de Balneário Camboriú nas categorias

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL 2017 TOM JOBIM 90 ANOS REGULAMENTO

FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL 2017 TOM JOBIM 90 ANOS REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL 2017 TOM JOBIM 90 ANOS REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS 1.1 O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOMBINHAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE CREDENCIAMENTO 02/2017 FMC

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOMBINHAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE CREDENCIAMENTO 02/2017 FMC EDITAL DE CREDENCIAMENTO 02/2017 FMC A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas torna pública a abertura de Credenciamento de profissionais que irão compor a Comissão Especial de Avaliação de Projetos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA CHAMADA DDC Nº 02/2017 PROPOSTAS DE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS - 19ª UFMG JOVEM A Pró-Reitoria de

Leia mais

Dependendo do número de inscritos, o Salão oferece prêmios que variam de R$ a R$ 4.500, no total.

Dependendo do número de inscritos, o Salão oferece prêmios que variam de R$ a R$ 4.500, no total. Salão dos Artistas Sem Galeria - 7ª edição 2016 Organizado por este Mapa das Artes, a 7ª edição do Salão do Salão dos Artistas Sem Galeria recebe inscrições até 06/11/15. Podem se inscrever artistas brasileiros

Leia mais

REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA O CONBRAN 2018

REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA O CONBRAN 2018 REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA O CONBRAN 2018 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. Este regulamento tem por objetivo regular e divulgar as condições e os procedimentos para a inscrição e seleção

Leia mais

REGULAMENTO Promoção e realização Mostra Sergipana de Música Sescanção 2017 Do objeto Da finalidade Do cronograma

REGULAMENTO Promoção e realização Mostra Sergipana de Música Sescanção 2017 Do objeto Da finalidade Do cronograma REGULAMENTO I Promoção e realização: A Mostra Sergipana de Música Sescanção 2017 é uma realização sem fins lucrativos do Serviço Social do Comércio Sesc em Sergipe, entidade integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

Leia mais

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando;

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando; TERMO DE REFERÊNCIA Nº 01/2013, de 09 de agosto de 2013 Seleção de Orientadores de Aprendizagem do projeto Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para agentes comunitários

Leia mais

EDITAL nº 04/2019. Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura. PBA /Extensão/PREC

EDITAL nº 04/2019. Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura. PBA /Extensão/PREC EDITAL nº 04/2019 Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura PBA /Extensão/PREC - 2019 A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas, torna público que estão abertas

Leia mais

Município de Presidente Prudente Secretaria Municipal de Cultura

Município de Presidente Prudente Secretaria Municipal de Cultura S E G U N D O E D I T A L D E C H A M A M E N T O P Ú B L I C O P A R A S E L E Ç Ã O D E P R O J E T O S C U L T U R A I S / 2 0 1 7 PROGRAMA: GIRAARTE-CIRCULAÇÕES DE ARTE O Governo de Presidente Prudente,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS DA CARAVANA PIC/CAMPUS REITORIA UFPR - CURITIBA Nº22 A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Coordenadoria de Cultura (COC) da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição Edital da Premiação Apresentação Visando formar e orientar novos talentos artísticos em todo o país, o Instituto EDP e o Instituto Tomie Ohtake retomam o Prêmio

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO POIESIS Nº 03/2018

CHAMAMENTO PÚBLICO POIESIS Nº 03/2018 CHAMAMENTO PÚBLICO POIESIS Nº 03/2018 SELEÇÃO DE GRUPOS, COMPANHIAS E COLETIVOS DE DANÇA INTERESSADOS EM RECEBER ORIENTAÇÃO ARTÍSTICA DO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES - DANÇA EDIÇÃO 2019 A POIESIS

Leia mais

OBJETO: Seleção de Artistas Orientadores para o Projeto de Qualificação em Dança Edição 2015

OBJETO: Seleção de Artistas Orientadores para o Projeto de Qualificação em Dança Edição 2015 CHAMAMENTO PÚBLICO POIESIS Nº 06/2014 OBJETO: Seleção de Artistas Orientadores para o Projeto de Qualificação em Dança Edição 2015 Obedecendo aos termos do Contrato de Gestão firmado entre o Governo do

Leia mais

EDITAL Nº 102/2015 Referente ao Aviso Nº 069/2015, publicado no D.O.E. de

EDITAL Nº 102/2015 Referente ao Aviso Nº 069/2015, publicado no D.O.E. de EDITAL Nº 102/2015 Referente ao Aviso Nº 069/2015, publicado no D.O.E. de 04.09.2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o

Leia mais

15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO

15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO 15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO A Associação Estação da Luz, objetivando abranger e valorizar a diversidade da produção teatral nacional, por meio da programação artística

Leia mais

2.2 Os 5 (cinco) trabalhos premiados na seleção dos dias 25 e 26 de setembro deverão se apresentar também nos dias 27 e 28 de setembro de 2014.

2.2 Os 5 (cinco) trabalhos premiados na seleção dos dias 25 e 26 de setembro deverão se apresentar também nos dias 27 e 28 de setembro de 2014. O Presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro, Caio Nunes, no uso de suas atribuições, torna público para conhecimento dos interessados, o presente edital de seleção de obras coreográficas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU EDITAL Nº 005/2010 - EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS MAB PERÍODO 2011. PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU, ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU DECLARA: ABERTO EDITAL DO MUSEU DE ARTE DE BLUMENAU - MAB - EXPOSIÇÕES

Leia mais

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro A Rede Imanemo de produção torna ao público as condições gerais para a inscrição no 4º Ecaet Presente neste regulamento. 1.0 DA REALIZAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo I Das Disposições Preliminares

REGULAMENTO. Capítulo I Das Disposições Preliminares REGULAMENTO Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º Ficam abertas, no período de 9 a 18 de julho de 2014, as inscrições para o festival BC INVASION, de Balneário Camboriú, evento integrante das

Leia mais