ENCONTRO MATRIMONIAL MUNDIAL. Novena de Natal SECRETARIADO LATINO-AMERICANO BRASIL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ENCONTRO MATRIMONIAL MUNDIAL. Novena de Natal SECRETARIADO LATINO-AMERICANO BRASIL"

Transcrição

1 ENCONTRO MATRIMONIAL MUNDIAL Novena de Natal SECRETARIADO LATINO-AMERICANO BRASIL

2 Novena de Natal Encontro Matrimonial Novena de Natal NOVENA DO MENINO JESUS Esta novena está baseada na Novena do Menino escrita pelo Padre Joaquim Alliende Apresentação Queridos amigos e irmãos na fé: Rezar a novena do Menino Jesus tem sido uma antiga tradição nas famílias católicas e nos mais variados círculos católicos. A vida moderna com suas mudanças, as correrias, a tecnologia, tem deixado para traz muitas práticas de fé, de piedade que nos ajudavam a manter mais vivo o sentido religioso do Natal. Acreditamos que cada ano, o Natal de aspectos superficiais, de coisas materiais, e é necessário envolve-lo em um ambiente de oração e resgatar toda a riqueza que esta festa tem para a Igreja. Aconselhamos as famílias cristãs que nove dias antes do Natal, arrumem seus presépios. Pode-se deixar sem o menino Jesus para expressar a espera e o vazio do mundo antes de seu nascimento. A família, durante estes dias pode preparar o nascimento de Jesus, simbolizada em pequenos fiapos de palhas, algodão ou flores, os presentes e os sacrifícios que fazem para ele, em um espírito autêntico de Advento. Se durante os nove dias que antecedem o Natal, nos reunimos ao redor do presépio e rezamos juntos, conseguiremos colocar a vinda do Senhor no lugar central a que ele corresponde. A oração de uma família no dia de Natal pode chegar a fazer do Natal um dos dias mais bonitos do ano se o acompanhamos com a devida profundidade e solenidade. Acreditamos que a atmosfera destes dias permita que cada um faça na sua oração uma espécie de balanço com novos propósitos cheios do espírito desta noite de amor. Oxalá que todos tenham uma bonita e feliz noite de Natal. A novena que apresentamos é uma colaboração da EEN do Chile bem como o presépio que os entregamos. João, Silvana e Frei Manoel EEN Brasil Dezembro de 2004

3 Novena de Natal Encontro Matrimonial Pai Bondoso olha-nos reunidos em família aguardando o nascimento de teu Filho Jesus: necessitamos que ele venha para salvar-nos e curar as nossas feridas. Dá-nos a entrega silenciosa de São José e que a Virgem Mãe abra completamente nossos corações. Recebe nossa oração e o esforço para prepararmos a Noite Bondosa. Presenteia-nos com teu Espírito Santo, para que o Menino Deus possa nascer em nossa casa. Pai, que este Natal seja em nós, em nossa pátria e no mundo uma noite de paz e justiça, uma noite de amor e misericórdia. Amém. Pai Nosso... Ave Maria... Cantos Natalinos Noite feliz Noite feliz, noite feliz! Ó Senhor, Deus de amor! Pobrezinho nasceu em Belém Eis na lapa Jesus nosso bem, Dorme em paz ó Jesus! (bis) Noite feliz, noite feliz! Ó Jesus, Deus da luz! Quão afável é o teu coração Que quiseste nascer nosso irmão E a nós todos salvar! (bis) Vinde Cristãos Vinde Cristãos, vinde à porfia Hinos cantemos de louvor Hinos de Paz e de alegria, Hinos de anjos do Senhor Glória, a Deus nas alturas Glória, a Deus nas alturas Vinde juntar-vos aos pastores Vinde com eles a Belém Vinde correndo pressurosos, o Salvador que enfim nos vem Noite feliz, noite feliz! Eis que no ar vêm cantar Aos pastores os anjos do céu Anunciando a chegada de Deus De Jesus Salvador (bis)

4 Novena de Natal Encontro Matrimonial PRIMEIRO DIA 16 DE DEZEMBRO Nos encontramos preparando o nascimento de Jesus. Durante a novena iremos armando o presépio, para que na noite de Natal, Cristo nasça no meio de nossa casa. Oração do Dia Pai do céu, tu sabes que somos pequenos e pecadores, mesmo assim, queres que Maria de a luz a teu Filho em nosso lar. Cheios de esperança imploramos que nos envies Jesus, nosso salvador, tu que vives e reinas por todos os séculos dos séculos. Amém. Jesus entra na casa de Zaqueu (ler Lc. 19,1-10). Quando Jesus passar, que podemos fazer para que nos olhe como olhou para Zaqueu? CMFSMR (Como Me Faz Sentir Minha Resposta)?

5 Novena de Natal Encontro Matrimonial SEGUNDO DIA 17 DE DEZEMBRO O Filho de Deus, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, chamado o Verbo, existia desde sempre junto ao Pai e ao Espírito Santo. Porque o Pai querendo salvar o mundo, enviou seu filho para que se fizesse homem no ventre da Virgem Maria, e assim, sendo um de nós, igual em tudo menos no pecado. Contudo o mundo o não o recebeu. Na noite de Belém, Jesus não teve uma casa para nascer. São José e a Virgem Maria só conseguiram uma gruta. Hoje nós queremos recebê-lo e oferecer-lhe um lugar em nossa família, para que Ele nasça nesta noite de Natal. Pai do céu, não somos dignos de que Teu Filho entre em nossa pobre morada. Por Tua misericórdia perdoa as nossas faltas e neste Natal que se aproxima, dá-nos renovadamente a presença de Jesus, nosso Salvador, Tu que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém. O Filho de Deus se fez homem (ler João 1,1-18). Como poderíamos mudar a nossa maneira de ver as coisas para escolher uma vida simples, sem procurar honras, deixando toda prepotência e amando a pobreza? CMFSMR?

6 Novena de Natal Encontro Matrimonial TERCEIRO DIA 18 DE DEZEMBRO: Se pedimos com fé ao nosso Senhor, Ele nos dará tudo aquilo que contribua para nosso bem. Os pais de São João Batista pediram para ter um filho e conseguiram. Entretanto, Zacarias duvidou até o último momento. Faltou-lhe paciência para confiar em que Deus sabe quando nos é mais conveniente receber Sua Graça. Quando pedimos algo ao Pai, não devemos impor condições. Pai do céu, Tu conheces o tempo oportuno para abençoar a teus filhos, dá-nos a confiança para não cansarmos em nossa oração e nos presenteie neste Natal o Jesus, o dom que resume todo Teu amor por nós, Tu que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém. O anúncio do nascimento de João Batista (ler Lc 1,5-25). Sabemos esperar com paciência os tempos de Deus e pedir confiadamente o que parece impossível? CMFSMR?

7 Novena de Natal Encontro Matrimonial QUARTO DIA 19 DE DEZEMBRO. Em Israel, muitos já não acreditavam nas promessas dos profetas, já não aguardavam o Salvador. Na Virgem Maria, ao contrário, crescia constantemente em seu íntimo de que chegara o momento do Messias. Ela não pensava em ser mãe, havia consagrado seu corpo e alma somente a Deus. Quando o anjo lhe traz o anúncio de que ela foi escolhida como mãe de Deus, aceita com profunda humildade a escolha de seu Senhor. Acredita e obedece por amor. Na noite de Belém, os anjos também fizeram aos pastores o anúncio do nascimento de Jesus. Pai do céu, a Virgem Maria tinha um coração dócil e obediente para fazer a Tua vontade. Por intercessão da Mãe de Deus Te pedimos forças para cumprir com Teus desejos em nossa vida diária, preparando-nos para o nascimento de Teu Filho. Que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém. Maria aceita ser a Mãe de Deus (ler Lc 1, 26-38). Como imitar em nossa vida a confiança ilimitada de Maria que disse humildemente Eis aqui a serva do Senhor? CMFSMR?

8 Novena de Natal Encontro Matrimonial QUINTO DIA 20 DE DEZEMBRO Depois que Maria recebeu ao Filho de Deus em suas entranhas, não ficou em Nazaré desfrutando deste presente de Deus. Sem se preocupar consigo mesma, sentiu necessidade de ir ajudar a sua prima Isabel em seus últimos meses de gravidez. O encontro destas duas mulheres que esperavam a um menino foi um momento de grande alegria. Tudo o que cerca o nascimento de Jesus tem esta marca de felicidade. Também é assim quando o anjo anuncia aos pastores a boa nova. Disse-lhes que o nascimento será o motivo de alegria para todo o povo. Mas este prazer é diferente a todos os outros, pois, vem da fé. Por isso, Isabel dirá a Maria feliz és tu que acreditaste. Os pastores para alegrar-se pelo nascimento do Messias, primeiro têm que acreditar que o filho de Deus é esse menino que está dormindo em uma manjedoura envolvida em panos. Pai do céu, somente a fé dá essa alegria que nada nos pode arrancar. Dá-nos o dom da fé no nascimento de Cristo, para que a noite bondosa brilhe para nós com o gozo e a caridade de Teu Filho. Tu que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém. Maria visita a sua prima Isabel (ler Lucas 1, 39-45) Reconhecemos nos pobres o rosto de Jesus? CMFSMR?

9 Novena de Natal Encontro Matrimonial SEXTO DIA 21 DE DEZEMBRO: São João Batista recebeu como missão preparar os caminhos de Jesus. João sempre compreendeu que sua tarefa consistia em anunciar a salvação. Ao chegar à hora de Jesus, ele lhe oferece tudo o que é seu e se retira. Em povos distantes do oriente, alguns sábios que chamamos de Reis Magos, também buscavam a salvação. Quando a estrela lhes mostrou o caminho, se colocaram em marcha. Traziam em suas caravanas cofres com ouro, incenso e mirra. Estes foram os dons que entregaram ao menino Jesus, reconhecendo-o por Rei, Deus e homem verdadeiro. Pai do céu dá-nos a generosidade necessária para que na Noite Bondosa nenhum de nós chegue com as mãos vazias para adorar a Jesus, que é o grande presente de Teu amor. Tu que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém. Nascimento de João Batista (ler Lucas 1, 57-79) Como João Batista, sabemos preparar os caminhos do Senhor para que todos os que nos rodeiam sintam o desejo de correr até o presépio e adorar ao Menino? CMFSMR?

10 Novena de Natal Encontro Matrimonial SÉTIMO DIA 22 DE DEZEMBRO: Quando José se deu conta de que Maria esperava um filho e sabendo que ele não era seu pai, não quis desacreditá-la. Ele não duvidava de Maria. Sem compreender, decidiu partir. Entretanto, de noite, um anjo lhe disse: Não temas ficar com Maria porque o filho que ela espera é obra do Espírito Santo. José obedeceu ao anjo e se casou com Maria segundo a lei. Agora José se põe a caminho de Belém aonde deve apresentar-se para o censo. Vai protegendo e o Filho divino que ela leva em suas entranhas: ele é o guardião do tesouro. Pai do céu ensina-nos a ir pelos caminhos que Tu nos ofereces ainda que eles estejam envoltos em obscuridades e manifesta-nos, na próxima Noite Bondosa, a luz salvadora de Teu Filho. Tu que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém. Maria e José partem para Belém (ler Lucas 2, 1-15). Em meus momentos de dificuldades sou capaz de colocar minhas esperanças e dores nas mãos do Senhor? CMFSMR?

11 Novena de Natal Encontro Matrimonial OITAVO DIA 23 DE DEZEMBRO: Já se aproxima a Noite de Alegria. Em nossa pátria a terra oferece suas melhores flores e o sol de verão nos dá longos dias de luz e calor. A primeira pessoa a alegrar-se com a vinda de Jesus à terra foi sua mãe, a doce Virgem Maria. Quando o menino começava a crescer em sua barriga e ela ia pelos caminhos montanhosos para visitar Isabel, o Espírito Santo a impregnou com pensamentos de gratidão e alegria. Quando chegou à casa de sua prima, a Virgem Maria tinha em seu coração um poema de louvor que brotou de seus lábios. Esse poema se chama o Magníficat e contém os sentimentos mais profundos de gratidão de Maria por ter sido escolhida como mãe de Deus. Pai do céu, Tu queres que Cristo venha ao mundo através de nós, dá-nos a docilidade e a entrega de Maria para cumprir com esta missão que nos tem confiado. Tu que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém. Maria agradece sua escolha como Mãe de Deus (ler Lucas 1, 46-55). Escrever uma carta de agradecimento ao Senhor por tudo o que Ele tem me dado. (cada um escreve a sua carta e a coloca no presépio, depois de compartilhar). Oração familiar Pai do céu, unidos como Santo Padre o Papa, e com a Igreja do mundo inteiro, te pedimos que escolhas a pequenez destes filhos Teus, para que Cristo nasça em nosso tempo. Rezemos ao Senhor: Todos: Senhor escutai a nossa prece. A Igreja de Teu Filho Jesus Cristo é um novo povo santo, tua família bendita; concede-lhes a alegria que Jesus trás ao mundo nesta Noite Bondosa. Rezemos ao Senhor. Todos: Senhor escutai a nossa prece. A Igreja tem em Maria seu modelo; faça que pela intercessão da Mãe de Deus, os cristãos de todo o mundo nos preparemos para o Natal com um coração humilde. Rezemos ao Senhor. Todos: Senhor escutai a nossa prece. (momento para pedidos espontâneos) Oração de todos os dias

12 Novena de Natal Encontro Matrimonial NONO DIA 24 DE DEZEMBRO: Hoje termina nossa novena. Chegamos à noite que estamos preparando com as nossas orações e cantos. O presépio está preparado para receber Jesus. Nesta noite, quando somos menos egoístas e nossos rancores são esquecidos, nesta noite bendita quando o melhor de nós mesmos brota de nosso coração, grandes e pequenos nos fazemos crianças. Assim, com grande simplicidade e paz queremos receber de Maria o Menino Deus. Invocação Dirigente: Peço-lhes que respondam a minha saudação dizendo com muita confiança: Vem Senhor Jesus. Que esta noite de Natal seja uma noite de paz e justiça, de amor e de misericórdia. Todos: Vem Senhor Jesus. Pai do céu, hoje nos presenteia com Teu Filho nascido de Maria; concede-nos a graça de poder ficar maravilhados com este mistério de amor e de responder-te com gratidão e obediência. Tu que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém. Nascimento de Jesus (ler Lucas 2, 6-20). Que presente eu daria ao Senhor nesta noite? CMFSMR? Oração familiar Dirigente: Pai bondoso, hoje, quando já nasceu Teu Filho queremos nos dirigir a Ti com a oração que Ele mesmo nos ensinou: (todos) Pai Nosso... Dirigente: Querida Virgem Maria te saudamos com as palavras do anjo agradecendo-te por nos entregar a teu filho nesta Noite Bondosa. Pedimos-te especialmente pelos mais fracos e solitários, pelos pobres e pelos tristes, pelos que sofrem e sobretudo pelos que não tem fé. (todos) Ave Maria... Dirigente: Unimo-nos aos louvores dos anjos no céu e glorificamos a Santíssima Trindade dizendo todos juntos: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém. Canto Final Noite Feliz... (página3)

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA 11 de dezembro de 2014 Abertura: Irmã Regina. Animador: Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir seu amor e desejo

Leia mais

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo 1º Dia: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) Neste primeiro dia da Novena queremos contemplar Maria que se coloca diante de Deus como serva. Eis aqui a serva do Senhor.

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

ROTEIRO PEÇA DE NATAL

ROTEIRO PEÇA DE NATAL ROTEIRO PEÇA DE NATAL O NASCIMENTO DE JESUS Adaptado por Lenardo Sanches (Arraial do Cabo/RJ) (2015) Personagens da peça Narrador (voz) Maria Anjo (espírito de luz) José Isabel Pastores de ovelhas (pessoas)

Leia mais

01 - NOITE FELIZ. INTRO: A, A4, A, A4, F#m, C#m, D, E, A, A, A, A

01 - NOITE FELIZ. INTRO: A, A4, A, A4, F#m, C#m, D, E, A, A, A, A 01 - NOITE FELIZ INTRO: A, A4, A, A4, F#m, C#m, D, E, A, A, A, A A E A A7 1. Noite feliz (2X) / Oh,Senhor / Deus de amor / D A D A Pobrezinho,nasceu em Belém / Eis na lapa Jesus,nosso bem E Fº F#m B7 A

Leia mais

VERSÕES NOITE DE PAZ TEXTOS EXTRAÍDOS DE HINÁRIOS DIVERSOS PROTESTANTES ACERVO: JÔNATAS FERNANDES

VERSÕES NOITE DE PAZ TEXTOS EXTRAÍDOS DE HINÁRIOS DIVERSOS PROTESTANTES ACERVO: JÔNATAS FERNANDES VERSÕES NOITE DE PAZ TEXTOS EXTRAÍDOS DE HINÁRIOS DIVERSOS PROTESTANTES ACERVO: JÔNATAS FERNANDES Título Original: Stille Nacht! Letra: Joseph Mohr (1792-1848) Música: Franz Xavier Gruber (1787-1863) Cântico

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

1) TIC TAC 2) OS MAGOS

1) TIC TAC 2) OS MAGOS 1) TIC TAC FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI É NATAL, É NATAL, O

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO Bom dia! Estamos quase a chegar ao último dia de aulas e já ouvimos falar de tantas pessoas que nos ajudam a preparar

Leia mais

COM MARIA NO NOVO MILÊNIO

COM MARIA NO NOVO MILÊNIO COM MARIA NO NOVO MILÊNIO CANTOS: 1- MÃE SANTA DE DEUS [4:09] Ó Mãe Santa de Deus, Mãe da Igreja, Mãe de luta em favor do teu Deus. Teu exemplo de Mãe nos ensina a fazermos da vida oblação. Ó Maria auxílio

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral A PAZ AMIGO A Paz amigo eu tenho em seu abraço em seu abraço amigo eu tenho a paz A Paz amigo eu tenho em seu abraço em seu abraço amigo eu tenho a paz A paz que acalma, a calma que faz a gente ser mais

Leia mais

PARÓQUIA NSA. SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO

PARÓQUIA NSA. SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO PARÓQUIA NSA. SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO (Santuário das Almas) CORAL DE NATAL 2017 www.oficinademusica.org Entrada: Cristãos, vinde todos!! Cristãos, vinde todos, com alegres cantos Oh! Vinde, oh! Vinde

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 16 A 22 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07 Is 42,1-4.6-7 Sl 28 At 10,34-38 Lc 3,15s.21-22 A Festa de hoje encerra o sagrado tempo do Natal: o Pai apresenta, manifesta a Israel o Salvador que ele nos deu, o Menino que nasceu para nós: Tu és o meu

Leia mais

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor.

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor. PRIMEIRO DIA: Ó Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nós acreditamos em vossa Assunção triunfante ao céu, onde os anjos e santos vos aclamam como Rainha do Céu e da terra. Nós nos unimos a eles

Leia mais

LITURGIA DOMINICAL SOLENIDADE DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS ANO A - Dia Mundial da Paz

LITURGIA DOMINICAL SOLENIDADE DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS ANO A - Dia Mundial da Paz INDICAÇÕES PRÁTICAS: Orações próprias da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus (Missal Romano, pp. 148-149). Prefácio de Nossa Senhora I (Missal Romano, p. 486). Oração Eucarística I (Missal Romano, pp.

Leia mais

A BOA NOTÍCIA. Natal A experiência da salvação de Cristo hoje. Informativo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Campinas do Sul

A BOA NOTÍCIA. Natal A experiência da salvação de Cristo hoje. Informativo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Campinas do Sul A BOA NOTÍCIA Informativo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Campinas do Sul 24 de dezembro de 2016. Natal A experiência da salvação de Cristo hoje Muitos séculos da criação do mundo... Treze

Leia mais

Também foram apresentadas sugestões de temáticas para alguns encontros que já fazem parte da vida do movimento nos estados e dioceses:

Também foram apresentadas sugestões de temáticas para alguns encontros que já fazem parte da vida do movimento nos estados e dioceses: O Conselho Nacional da RCCBRASIL, que está reunido em Brasília desde a última quarta-feira, dia 21, discerniu a temática que deverá acompanhar as missões, encontros e ser trabalhada nas reuniões de oração

Leia mais

MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL. 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne

MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL. 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne Caríssimos pequeninos, adolescentes e jovens, meninas do Lar de Santa Teresinha, irmãos e irmãs na fé, reunimo-nos como

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

(Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês)

(Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês) Novena de Natal (Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês) Este material foi gentilmente cedido pela "Coleção O Livro Católico" para os colaboradores e amigos. I) Orações específicas de cada

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Gonçalves BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (18.05.2015) Maria, mulher do sim Mi+ Si+ Uma entre todas foi a escolhida, Do#- Sol#+ Foste tu, Maria,

Leia mais

O melhor Natal. Preparando-se para a chegada de Jesus

O melhor Natal. Preparando-se para a chegada de Jesus O melhor Natal Preparando-se para a chegada de Jesus Finalmente chegou dezembro! Mês de preparativos e de celebração do Natal! O Natal é motivo de muita alegria: não nos sentimos mais sozinhos, pois Deus

Leia mais

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Entrada: Eis-me Aqui, Senhor Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor Eis-me aqui, Senhor! 1.O Senhor é o Pastor

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA

CELEBRAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA CELEBRAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA Preparação do Ambiente: Reunir a Família para fazer a Celebração do Natal Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles (Mateus 18,20).

Leia mais

REZAR COM O PAPA. Os Idosos Dário Pedroso, s.j. Introdução

REZAR COM O PAPA. Os Idosos Dário Pedroso, s.j. Introdução REZAR COM O PAPA Os Idosos Dário Pedroso, s.j. Introdução Continuamos empenhados, nesta rede mundial de oração com o Papa e pelas suas intenções, a rezar, a fazer subir ao Coração do Pai das Misericórdias

Leia mais

Novena de Natal. (Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês)

Novena de Natal. (Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês) Novena de Natal (Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês) I) Orações específicas de cada dia da Novena: Primeiro dia Deus e Salvador das nossas almas, que nascestes entre nós mortais para

Leia mais

NATAL CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS EUCARISTIA DA MEIA NOITE. Hoje Nasceu Jesus, o nosso Salvador, o Salvador da Humanidade.

NATAL CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS EUCARISTIA DA MEIA NOITE. Hoje Nasceu Jesus, o nosso Salvador, o Salvador da Humanidade. NATAL CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS EUCARISTIA DA MEIA NOITE Hoje Nasceu Jesus, o nosso Salvador, o Salvador da Humanidade. O Profeta Isaías anuncia o nascimento de uma criança que será o Conselheiro

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO domingo IV 61 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I Miq 5, 1-4a «De ti sairá Aquele que há-de reinar sobre Israel» Leitura da Profecia de Miqueias Eis o que diz o Senhor: «De ti, Belém-Efratá, pequena entre

Leia mais

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial Catedral Diocesana de Campina Grande Paróquia nossa Senhora da Conceição II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia Por suas chagas fomos curados, felizes aqueles que crêem sem terem visto.

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Entrada : Ouve-se na terra um grito Todos - Ouve-se na terra um grito/ Do povo um grande clamor/ Senhor, abre

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017

Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017 Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017 Entrada: D - Ó vinde, cristãos louvar a Maria / Com um hino singelo, eterna alegria... - Foi lá no Carmelo que a Virgem surgiu /

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ DE RIBAMAR IV Domingo do Advento Ano B n.º 256 24/12/2017 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA IV DOMINGO DO ADVENTO ANO B 1ª Leitura: 2 Sam 7,

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e

Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa

Leia mais

SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS

SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS Deus entre nós, a paz reinando na terra! 1. ENTRADA: F Bb C F Maria, Mãe do universo, escuta essa prece e ora por nós. Bb F G C7 F F7 Guia este povo latino faminto de paz,

Leia mais

Padre Luiz Alexandre de Souza

Padre Luiz Alexandre de Souza Natal de Novena 2010 A FAMÍLIA reunida em torno do presépio Padre Luiz Alexandre de Souza vena de Natal.indd 1 20/10/10 09:28 Novena de Natal 2010 A família reunida em torno do presépio Modo de rezar:

Leia mais

2ª FEIRA 03 de dezembro

2ª FEIRA 03 de dezembro 2ª FEIRA 03 de dezembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Ontem começou o Tempo do Advento. É o tempo em que esperamos o dia em que Jesus irá nascer. Mas não esperamos de qualquer maneira, sentados no sofá a ver televisão!

Leia mais

1 - NOITE FELIZ (Franz Gruber) FAIXA 1 DO CD

1 - NOITE FELIZ (Franz Gruber) FAIXA 1 DO CD 1 - NOIT LIZ (ranz Gruber) IX 1 DO CD (introdução) D7 m m/c# G D7 G G G Noite feliz, noite feliz D7 G Ó Senhor, Deus de amor C G Pobrezinho nasceu em Belém C G is na lapa Jesus, nosso bem D7 m m/c# Dorme

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

NOVENA NOSSA SENHORA DO CARMO- 2018

NOVENA NOSSA SENHORA DO CARMO- 2018 NOVENA NOSSA SENHORA DO CARMO- 2018 Todos os dias: Acolhida e canto inicial. TEMA 01: ANÚNCIO DE UMA BOA NOTÍCIA! Quem não gosta de receber uma Boa Notícia? Uma notícia boa enche o nosso coração de alegria!

Leia mais

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada 6º Domingo da Páscoa 20/05/2017 Entrada Entrada: Vamos celebrar com Júbilo (D) Refrão: Vamos celebrar com júbilo, A festa do Rei Jesus: Os homens com Glória, as mulheres Aleluia! Vamos celebrar ao Rei!

Leia mais

Paróquia Nsa. Sra. do Sagrado Coração

Paróquia Nsa. Sra. do Sagrado Coração Paróquia Nsa. Sra. do Sagrado Coração Tempo Quaresmal 18/03 A Quaresma é um tempo propício para abrir a porta a cada necessitado e nele reconhecer o rosto de Cristo. Cada um de nós encontra-o no próprio

Leia mais

Entrada: Vamos Celebrar

Entrada: Vamos Celebrar Entrada: Vamos Celebrar Tom: : Todos reunidos na casa de eus A Com cantos de alegria e grande louvor A Vamos celebrar os feitos do senhor E sua bondade que nunca tem fim Todos reunidos na casa de eus A

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

ATIVIDADE DE NATAL. Instruções

ATIVIDADE DE NATAL. Instruções ATIVIDADE DE NATAL Criada por Daniela Gomide Instruções 1. Recorte os cartões acima e coloque-os em uma caixinha. 2. Todos os dias durante o mês de dezembro estudo leia e comente o conteúdo de um dos cartões.

Leia mais

Hoje celebramos a festa da Epifania, a que se costuma chamar também Dia de Reis. Esta festa é muito importante, porque mostra que Jesus não nasceu

Hoje celebramos a festa da Epifania, a que se costuma chamar também Dia de Reis. Esta festa é muito importante, porque mostra que Jesus não nasceu Hoje celebramos a festa da Epifania, a que se costuma chamar também Dia de Reis. Esta festa é muito importante, porque mostra que Jesus não nasceu para salvar só o povo de Israel, mas para todos os povos,

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO 65 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 O reino de David permanecerá eternamente na presença do Senhor Leitura do Segundo Livro de Samuel Quando David já morava em sua casa e o Senhor

Leia mais

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando os caminhos aos filhos seus Ah, ah,

Leia mais

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Entrada: Eis-me Aqui, Senhor Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor Eis-me aqui, Senhor! 1.O Senhor é o Pastor

Leia mais

O texto 1 Jesus nasceu em Belém, na região da Judeia, no tempo do rei Herodes. Depois do seu nascimento, chegaram uns sábios do Oriente a Jerusalém 2 e perguntaram: «Onde está o rei dos judeus que acaba

Leia mais

OS SÍMBOLOS DO NATAL

OS SÍMBOLOS DO NATAL OS SÍMBOLOS DO NATAL Autor: Adaptado por David Karnopp Tema: Programa de Natal. Personagens: Narrador1, Narrador2, Crianças. Tempo aproximado: 1:30h com as músicas Sinopse: Programa de Natal Explica o

Leia mais

Preparai os caminhos

Preparai os caminhos Preparai os caminhos O tempo do Advento coloca-nos diante da realidade da história e o anúncio da esperança: Consolai o meu povo! Estamos na Campanha para a Evangelização com o tema Cristo é a nossa paz,

Leia mais

Rito para a Coroa do Advento em família Dom, 28 de Dezembro de :56 - Última atualização Qui, 02 de Dezembro de :45

Rito para a Coroa do Advento em família Dom, 28 de Dezembro de :56 - Última atualização Qui, 02 de Dezembro de :45 Caro Internauta, ofereço-lhe este rito para a Coroa do Advento. Que você e sua família possam ter um santo tempo de preparação para o Natal, como é de se esperar de uma família cristã. A coroa do Advento

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ.

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. Seminário Diocesano DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. POR ISSO VEM ENTRA NA RODA COM A

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE!

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

A bondade do Senhor... T. Pascal A nossa Páscoa... Quaresma A nossa Páscoa é Cristo... T. Pascal A vida que estava junto do

A bondade do Senhor... T. Pascal A nossa Páscoa... Quaresma A nossa Páscoa é Cristo... T. Pascal A vida que estava junto do Índice alfabético A bondade do Senhor........... T. Pascal...... 154 A nossa Páscoa............. Quaresma..... 131 A nossa Páscoa é Cristo........... T. Pascal...... 146 A vida que estava junto do Pai........

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 1 Áudio da Mensagem de Manoel de Jesus, de 28.08.2017 convertido em texto, SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 21.08.2017 28.08.2017 Chamado de Amor e de Conversão do Coração Doloroso e Imaculado

Leia mais

de Jesus, nos é dada a oportunidade de iluminar as nossas ações.

de Jesus, nos é dada a oportunidade de iluminar as nossas ações. Novena de Natal O tempo do Advento é constituído das quatro semanas que antecedem o Natal do Senhor. É, portanto, tempo de piedosa espera. Ora, esperar uma pessoa querida requer alegre e cuidadosa preparação.

Leia mais

Dm Am Dm Am Bb C F Bb Am Dm Isaías, Isaías! Anuncia o Messias e consola o povo meu. Bb C F Bb Am Dm Anuncia o Messias e consola o povo meu.

Dm Am Dm Am Bb C F Bb Am Dm Isaías, Isaías! Anuncia o Messias e consola o povo meu. Bb C F Bb Am Dm Anuncia o Messias e consola o povo meu. Entrada: Isaías, é tempo do meu dvento Tom: F Dm C F Bb Dm Bb 7 1. É tempo do meu advento, da vinda surpresa no meio de vós, Dm C F Bb Dm m Dm D7 por isso conclamo profetas que ao longo da terra elevem

Leia mais

LIÇÃO 3 A SALVAÇÃO E O ADVENTO DO SALVADOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A SALVAÇÃO E O ADVENTO DO SALVADOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A SALVAÇÃO E O ADVENTO DO SALVADOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O NASCIMENTO DO SALVADOR Deus antes da fundação do mundo já providenciara o plano de salvação da humanidade e esta

Leia mais

Maria e seu FIAT COTIDIANO

Maria e seu FIAT COTIDIANO Maria e seu FIAT COTIDIANO Angelo Alberto Diniz Ricordi Maria e seu fiat cotidiano 1 REFLETINDO O fiat cotidiano de Maria se insere como o fruto mais genuíno da oração. Rezamos a Deus não para que a nossa

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO PARTITURAS DOS CANTOS DO FOLHETO POVO DE DEUS - ANO B Partituras extraídas do Hinário Litúrgico da CNBB, Cantos e Orações e Cantando Salmos e Aclamações. São Paulo 14 de Janeiro

Leia mais

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós!

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! ATO PENITENCIAL Domingos da Quaresma OPÇÃO 1 D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! (bis) Bm E A -

Leia mais

NOVENA DE NATAL 2018 TEMA: O NASCIMENTO DE JESUS NOS TRANSFORMA!

NOVENA DE NATAL 2018 TEMA: O NASCIMENTO DE JESUS NOS TRANSFORMA! NOVENA DE NATAL 2018 TEMA: O NASCIMENTO DE JESUS NOS TRANSFORMA! Motivação Inicial O tempo do Advento é o momento em que preparamos o Natal de Jesus, é um tempo de voltar o nosso coração para Deus e nos

Leia mais

II. A concepção virginal de. Jesus

II. A concepção virginal de. Jesus Histórias do Natal II. A concepção virginal de Jesus Correio Brasiliense, 2017 https://noticias.gospelprime.com.br/hq-nascimento-de-jesus-web/ Observações Jesus não nasceu em 25 de dezembro

Leia mais

Uma Boa Prenda. Uma boa prenda a ofertar É a doação do amor É estar pronto a ajudar Quem vive com uma dor.

Uma Boa Prenda. Uma boa prenda a ofertar É a doação do amor É estar pronto a ajudar Quem vive com uma dor. Uma Boa Prenda Uma boa prenda a ofertar É a doação do amor É estar pronto a ajudar Quem vive com uma dor. Prenda essa que pode Ser dada por um qualquer Seja rico ou seja pobre Simples homem ou mulher.

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 19 DE DEZEMBRO SEGUNDA FEIRA 1) Oração Ó Deus, que revelastes

Leia mais

Celebração de São Marcelino Champagnat

Celebração de São Marcelino Champagnat Celebração de São Marcelino Champagnat Misericordioso como o Pai Reflexão inicial Dirigente: Desde muito cedo, os primeiros Irmãos reconheceram em Marcelino a figura de um pai. A paternidade espiritual,

Leia mais

Dezembro 2002 & % % '(# #) ,-... / 0&( seg ter qua qui sex sáb dom

Dezembro 2002 & % % '(# #) ,-... / 0&( seg ter qua qui sex sáb dom !" # $% %! & % % '(# #) *(#%*++,-... / 0&(123456675 * Dezembro 2002 seg ter qua qui sex sáb dom 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 8 9!"# 1 * ; ;!

Leia mais

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6 1 Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 3 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do Senhor. Vê como a noite cobre a terra e a escuridão os povos. 4 Mas,

Leia mais

IV Domingo do Advento

IV Domingo do Advento IV Domingo do Advento Perdão, Senhor IV Domingo do Advento Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos

Leia mais

Grupo de Reflexão - Cantos para maio

Grupo de Reflexão - Cantos para maio rupo de Reflexão - Cantos para maio Indice Obrigado, Senhor Trabalho de um operãrio Eucreio num mundo novo Ilumina, ilumina É no campo da vida Ensina teu povo a rezar Santa Mãe Maria nesta traessia Eu

Leia mais

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA 04-02-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze Porque é que o Filho de Deus se fez homem? para nossa salvação,

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR Domingo da Epifania do Senhor Ano B n.º 258 07/01/2018 AO ENCONTRO DO MEU PRÓXIMO Página 1 LITURGIA DA PALAVRA XXXIV DOMINGO DO

Leia mais

1 Coríntios (A Mensagem)

1 Coríntios (A Mensagem) Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus (Fé), esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor.

Leia mais

Escola da Fé 15 dez Fé, resposta ao Deus que se revela. Feliz és tu que acreditaste

Escola da Fé 15 dez Fé, resposta ao Deus que se revela. Feliz és tu que acreditaste Escola da Fé 15 dez. 2017 Fé, resposta ao Deus que se revela Feliz és tu que acreditaste Espírito Criador Vem transformar o mundo Vem recriar a vida do homem Vem congregar o Teu povo na justiça. Vem congregar

Leia mais

André Fontana Ibaviva dezembro/2017

André Fontana Ibaviva dezembro/2017 André Fontana Ibaviva dezembro/2017 JOSÉ o pai MARIA a mãe ISABEL a prima JESUS o filho ZACARIAS o sacerdote JOÃO BATISTA o primo de 2º grau JESUS o filho Lucas 2.1-16 Lucas 2.1-16 Naqueles dias César

Leia mais

«Brilha sobre ti a glória do Senhor»

«Brilha sobre ti a glória do Senhor» EPIFANIA DO SENHOR Perdão, Senhor. «Brilha sobre ti a glória do Senhor» Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 2º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 2º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje iremos escutar o Evangelho de ontem, do Domingo de Pentecostes. Foi neste dia que os discípulos receberam o Espírito Santo para continuar a obra iniciada por

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM IV DOMINGO DO ADVENTO -ANO A A ESTRELA DA MANHA 20 de Dezembro

Leia mais

O ROSÁRIO PARA CRIANÇAS Amiguinhos de Deus

O ROSÁRIO PARA CRIANÇAS Amiguinhos de Deus O ROSÁRIO PARA CRIANÇAS Amiguinhos de Deus Coleção Amiguinhos de Deus Rosário para crianças (O), Sílvio Ribas (org.) O ROSÁRIO PARA CRIANÇAS Amiguinhos de Deus Organização Pe. Sílvio Ribas Ilustrações

Leia mais

Paróquia S. Salvador do Burgo - Arouca Advento 2015

Paróquia S. Salvador do Burgo - Arouca Advento 2015 1ª Semana de Advento (29 de Novembro a 5 de Dezembro) Catequista responsável: Ana Maria (2º e 7º ano) Palavra da semana: CARIDADE Estás a preparar-te para um caminho que te leva ao Natal. O Natal é um

Leia mais

Nº 1 C 1ºDomingo do Advento

Nº 1 C 1ºDomingo do Advento Nº 1 C 1ºDomingo do Advento-29.12.2015 S. Francisco Xavier No dia 3 de Dezembro, temos uma grande festa na nossa paróquia: é o dia de São Francisco Xavier, o padroeiro da nossa paróquia, É como se fosse

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Reza! como D. Bosco!

Reza! como D. Bosco! 2ª feira, 09 de novembro: Na próxima sexta feira, dia 13 de Novembro, Nossa Senhora de Fátima vem-nos visitar a todos. SIM Ela vem aqui aos Salesianos. Têm que avisar os vossos pais. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Leia mais

Homilia na Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção Santo Tirso

Homilia na Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção Santo Tirso 1.O caminho de peregrinos que nos trouxe das nossas casas e paróquias a este santuário no alto do Monte Córdova, em pleno tempo de verão, a meio do mês de agosto, diz-nos como é bom e belo estarmos aqui!

Leia mais

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção...

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... 1 Entrada: Lembrai-vos Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... O Espírito vos fez / templo bendito do amor Vos sois Mãe de Jesus e Mãe do povo do Senhor

Leia mais

PORTUGUESE CHRISTMAS CAROLS. PORTUGAL Escola Secundária Quinta das Palmeiras

PORTUGUESE CHRISTMAS CAROLS. PORTUGAL Escola Secundária Quinta das Palmeiras PORTUGUESE CHRISTMAS CAROLS PORTUGAL Escola Secundária Quinta das Palmeiras Pinheirinho, pinheirinho De ramos verdinhos P'ra enfeitar, p'ra enfeitar Bolas, bonequinhos. (bis) Uma bola aqui Outra acolá

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais