Scania Winter Test Combinações nórdicas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Scania Winter Test Combinações nórdicas"

Transcrição

1 4/27/2015 Scania Winter Test Combinações nórdicas Para demonstrar a robustez, resistência e fiabilidade dos seus camiões sob as condições extremas do inverno no norte da Europa, a Scania realizou um evento, onde os jornalistas tiveram a oportunidade de pôr à prova uma frota de 17 veículos configurados para esse tipo de utilização. A aplicação para tablet WICkit, o Scania Watch e o balanço da atividade wdo Transport Laboratory foram igualmente revelados durante o evento. Com o objetivo de proporcionar um contacto com equipamentos de transporte preparados para as duras condições de inverno do norte da Europa, designadamente da Escandinávia, a Scania organizou um evento com a imprensa especializada europeia, onde deu a conhecer alguns dos produtos ajustados para este tipo de aplicações e também algumas das novidades, como a aplicação para tablet WICkit ou o relógio que comunica com os camiões. O evento permitiu ainda tomar contacto com algumas combinações de transporte que são pouco habituais no sul da Europa, incluindo megacamiões de 25,5 metros de comprimento e peso bruto de 60 toneladas ou conjuntos articulados trator de três eixos e semirreboque de três eixos ou rígido de três eixos e reboque com igual número de eixos homologados na Noruega com peso bruto de 50 toneladas. O Scania Winter decorreu num aeródromo, desativado no inverno, junto a Trysil, uma estância de ski localizada numa zona montanhosa no leste da Noruega, a 160 quilómetros do aeroporto de Oslo e a cerca de 50 quilómetros da fronteira com a Suécia. Sob neve e temperaturas que desceram até aos -8 Cº, os jornalistas tiveram à disposição uma frota de 17 veículos, desde camiões militares 4x4 de 1992, passando por modernos veículos de bombeiros de cabina dupla, camiões de limpeza de neve e camiões de distribuição, até conjuntos articulados com pesos brutos de 50 e 60 toneladas.

2 Num verdadeiro regresso ao passado, a Scania tinha à disposição duas unidades do modelo P 93 4x4 de 1992, que demonstra a longevidade, robustez e resistência dos veículos da marca sueca. Os referidos veículos foram produzidos para as Forças Armadas da Noruega e destinavam-se ao transporte de tropas. Em termos tecnológicos, aqueles camiões remetem para uma outra era: a caixa é manual, de cinco velocidades, com redutoras, a suspensão do tipo trapezoidal e os travões de tambor. O interior da cabina é totalmente espartano, sendo desprovido de qualquer tipo de comodidades. Não obstante, equipado com correntes de neve, tração integral e redutoras, o velhinho camião da tropa vencia qualquer obstáculo no sinuoso percurso desenhado no aeródromo de Trysil. Três décadas depois, alguns camiões pouco ou nada se assemelham em termos tecnológicos relativamente aos seus antecessores. Um dos exemplos consiste no camião de distribuição P 340 4x2, equipado com motor a gás natural comprimido de cinco cilindros em linha com 340 cv e que cumpre os limites da norma Euro 6. O veículo dispõe de suspensão pneumática, travões de disco e caixa de velocidades automática Allison. A caixa frigorífica SKAP possui várias zonas de temperatura, permitindo distribuir, em simultâneo na mesma unidade de transporte, carga congelada ou à temperatura ambiente, e assim racionalizar os meios afetos ao transporte de mercadorias. Ainda para distribuição pesada, a Scania também propõe, como veículo completo, o modelo P 360 4x2, com cabina Highliner, motor diesel de 360 cv e transmissão automatizada de oito velocidades Scania Opticruise.

3 A legislação norueguesa permite a operação de veículos pesados com peso bruto de 50 toneladas. As longas distâncias que os camiões têm de vencer naquele país favorecem esse tipo de utilização. Para casos desses, o catálogo da Scania inclui o G 490 6x2, com cabina Highline CG 19, motor diesel Euro 6 de 13 litros de 490 cv e caixa automatizada Scania Opticruise de 12 velocidades. Na Noruega, muitos destes veículos são equipados com grua, o que permite tornar o veículo muito flexível, podendo ser adaptado para outras aplicações em apenas alguns minutos. Muitos operadores noruegueses utilizam esta configuração para limpar neve e espalhar sal nas estradas no inverno e como veículos de construção ou transporte de equipamentos no verão. Uma das configurações consiste no chassis de carga de três eixos e um reboque de três eixos que oferece um peso bruto de 50 toneladas. Outra configuração típica norueguesa consiste num trator de três eixos, caso por exemplo de um trator R 520 V8 6x2 e de um semirreboque refrigerado também de três eixos, homologado com peso bruto de 50 toneladas. Será de referir que a Noruega é um dos mercados onde os motores V8 da Scania têm mais popularidade: cerca de metade das vendas de correspondem a esse tipo de motorização. Pelas caraterísticas do país, a Noruega também permite a circulação de conjuntos articulados com 25,25 metros de comprimento e peso bruto de 60 toneladas. Para este tipo de aplicação, a Scania propõe o seu trator da série R com cabina Topline numa configuração 6x4, motor V8 de 16,4 litros e 730 cv. A potência é transmitida às rodas através de uma caixa automatizada de 12 velocidades, Scania Opticruise.

4 Relógio comunica com camiões A Scania e a Sony Mobile desenvolveram um relógio de pulso que permite comunicar com camiões. O dispositivo portátil SmartWatch3 está integrado no Sistema de Gestão de Frotas e permite recolher informação sobre diferentes variáveis, como o consumo de combustível, eficiência de condução e a velocidade média. O relógio de pulso também pode ser utilizado para receber s, mensagens de texto e informações via telefone com sistema Android. A primeira versão está a ser lançada numa edição limitada de 999 relógios, denominada Black Griffin. O fabricante sueco de veículos pesados pretende continuar a desenvolver este aparelho para melhorar a sua facilidade de utilização e acrescentar novas funções através de downloads de software. Uma das funcionalidades em desenvolvimento consiste na pulsação do condutor, o que permitirá abrir toda uma gama de serviços de saúde e segurança para os motoristas de pesados. O Relógio Scania edição limitada Black Griffin pode ser encomendado na loja online da Scania e tem um preço de 295 euros.

5 Tablet WICkit No âmbito do programa Scania Driver Training (Formação de Condutores Scania), o construtor sueco desenvolveu uma aplicação para tablet, denominada WICkit Wireless Instrument Cluster, que tem como objetivo otimizar a formação a bordo do veículo. O dispositivo recebe dados sem fios do Interface de Comunicação do Veículo (VCI), possibilitando ao formador obter, no seu tablet, informação em tempo real sobre as rotações do motor, a velocidade do veículo, o consumo de combustível (e muito mais). Com base nisto, o condutor é treinado no sentido de alterar e ajustar os seus comportamentos em tempo real, a fim de conseguir um menor consumo de combustível, evitar travagens bruscas, reduzir a pegada ecológica, etc. Após a sessão, o instrutor pode gerar um relatório com os dados compilados do treino. Este relatório pode ser enviado por para o condutor e para a empresa. A informação também pode ser guardada e utilizada em futuras sessões de formação. Com este dispositivo, os formadores de condutores deixam de ter de se sentar na couchette entre os assentos para conseguirem visualizar o painel de instrumentos do veículo e tentar determinar quantas vezes o motorista trava ou acelera. Trabalhar desse modo é não só incómodo sob o ponto de vista ergonómico, como, principalmente, pode envolver riscos para a sua segurança pessoal.

6 Scania Transport Laboratory No início de 2008, o fabricante sueco constituiu uma entidade, denominada Scania Transport Laboratory, que se dedica a ensaiar e avaliar as caraterísticas e prestações dos veículos em situações reais de transporte rodoviário. A atividade da empresa inclui ainda a formação e treino de motoristas em condução económica e segura. Dois anos depois, o Scania Transport Laboratory começou a operar como um transportador típico europeu, efetuando transporte internacional entre as fábricas da Scania de Södertjälje, na Suécia, e Zwolle, na Holanda, assim como operações de distribuição pesada na Suécia. O objetivo era ter um cliente muito exigente para testar os produtos e serviços disponibilizados pela Scania. O Scania Transport Laboratory possui uma frota de 15 camiões de longo curso e 20 camiões de distribuição, sendo 31 Scania e quatro de outras marcas (MAN, DAF, Volvo e Mercedes- Benz). Os veículos do serviço internacional asseguram a rota entre Södertjälje e Zwolle, cujo serviço é realizado 24 horas por dia e sete dias por semana. Cada veículo de longo curso cumpre cerca de 400 mil quilómetros por ano, sendo a condução assegurada, em média, por 3,2 motoristas. Em geral, cada condutor só realiza parte do percurso, sendo substituído em pontos ao longo da rota. Cada veículo tem a velocidade máxima limitada a 80 km/h, sendo a velocidade média de 74 km/h. Entre Södertälje e Malmö, a operação é efetuada por um conjunto articulado constituído por um trator e dois semirreboques, com um comprimento total de 31,5 metros. Esta solução

7 permite uma redução até 20 por cento no consumo de combustível por tonelada transportada e de 30 por cento nas emissões de dióxido de carbono. Para operações de entregas e recolhas na fábrica de Södertjälje, a frota é constituída 20 viaturas. Cada uma efetua cerca de 30 mil quilómetros por ano, sendo conduzida, em média, por 1,5 motoristas. Os camiões têm uma velocidade máxima limitada a 80 km/h, mas a velocidade média é de 28 km/h. Atualmente, a eficiência nas entregas nas fábricas da Scania é superior a 98 por cento, enquanto a disponibilidade dos veículos do Scania Transport Laboratory é de 99,7 por cento. A substituição de camiões Scania com tecnologia Euro 5 por tecnologia Euro 6 veio permitir uma redução do consumo de combustível de 28,2 l/100 km para 27,7 l/100 km. A média da indústria, segundo a Scania, situa-se nos 35,0 l/100 km. in TR 143 Por: Fonte:

Autocarro a gás natural liquefeito Scania revela primeiro Interlink MD 4x2 GNL

Autocarro a gás natural liquefeito Scania revela primeiro Interlink MD 4x2 GNL 2/8/2019 Autocarro a gás natural liquefeito Scania revela primeiro Interlink MD 4x2 GNL A Scania revelou o primeiro Interlink MD 4x2 GNL o primeiro autocarro de média/longa distância da marca sueca movido

Leia mais

Informações sobre chassis e designações de modelo

Informações sobre chassis e designações de modelo Sistema modular da Scania Sistema modular da Scania O sistema modular extensivo da Scania permite a adaptação ideal do chassi para diferentes usos. Cada chassi da Scania é especificado exclusivamente para

Leia mais

Gás natural para veículos como uma solução para transportes

Gás natural para veículos como uma solução para transportes Gás natural para veículos como uma solução para transportes Conteúdos Introdução: O GNV em Ibérica GNC e GNL como combustíveis Veículos a gás natural Funcionamento com GNC e GNL Rentabilidade e Amortização

Leia mais

MODERNA LINHA TRAZ 12 MODELOS PARA TODO TIPO DE APLICAÇÃO

MODERNA LINHA TRAZ 12 MODELOS PARA TODO TIPO DE APLICAÇÃO MODERNA LINHA TRAZ 12 MODELOS PARA TODO TIPO DE APLICAÇÃO A linha Ford Cargo Euro 5 oferece mais potência e economia, além de emissões reduzidas, para otimizar o resultado das frotas. Sua nova geração

Leia mais

Ativação da tomada de força EG. Função

Ativação da tomada de força EG. Função Função Ativação da tomada de força EG A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da

Leia mais

4700, MF 5700 & MF 6700

4700, MF 5700 & MF 6700 4700, MF 5700 & MF 6700 75-130 CVMF UM PRODUTO MASSEY FERGUSON 02 www.masseyferguson.com MF 4700, MF 5700 & MF 6700 A criar novas referências. A superar as expetativas. UMA MARCA DE QUALIDADE - A Massey

Leia mais

Principais características

Principais características LS 1634 Eletrônico Principais características Motor Mercedes-Benz OM 457 LA Capacidade Máxima de Tração de 50.000 kg Potência 340 cv e torque 148 mkgf Freio-motor Top Brake Câmbio ZF 16 S-1650 de 16 marchas

Leia mais

Why have we phased out Euro 4 EGR

Why have we phased out Euro 4 EGR Info Class Internal Regional Presales Training and Product News Information Istanbul May 2011 Why have we phased out Euro 4 EGR Robust solution for poor fuels Adblue supply is not always a critical question

Leia mais

Top 10: os caminhões mais potentes do mundo Qui, 01 de Março de :27 - Última atualização Qui, 22 de Março de :01

Top 10: os caminhões mais potentes do mundo Qui, 01 de Março de :27 - Última atualização Qui, 22 de Março de :01 Neste grupo, só entram caminhões com motores capazes de gerar mais de 500 cavalos de potência! Mas não pense que tal poder seja mera ostentação: os modelos extrapesados são extremamente necessários no

Leia mais

Efficiency Run 2016 Solução da Mercedes e da Krone reduz consumo até 20%

Efficiency Run 2016 Solução da Mercedes e da Krone reduz consumo até 20% 2/16/2017 Efficiency Run 2016 Solução da Mercedes e da Krone reduz consumo até 20% A Mercedes-Benz Trucks e a Krone conceberam uma solução integrada ao nível do trator e do semirreboque para reduzir o

Leia mais

Rentabilidade e conforto nunca caminharam tão juntos.

Rentabilidade e conforto nunca caminharam tão juntos. Rentabilidade e conforto nunca caminharam tão juntos. Novos chassis de ônibus Scania com motor dianteiro. SCAN0912-0836_Folheto_25x25cm.indd 1 Conheça os diferenciais que garantem a robustez, o conforto,

Leia mais

Mais modernos e econômicos, caminhões leves Accelo da Mercedes-Benz oferecem maior capacidade de carga

Mais modernos e econômicos, caminhões leves Accelo da Mercedes-Benz oferecem maior capacidade de carga Accelo Informação à Imprensa Mais modernos e econômicos, caminhões leves Accelo da Mercedes-Benz oferecem maior capacidade de carga Data: 23 de outubro de 2011 Novos leves Accelo destacam-se pela modernidade

Leia mais

Recomendações de Especificação

Recomendações de Especificação Recorda-se que é da vossa responsabilidade especificar os veículos de acordo as recomendações/obrigações. Nesse sentido têm à vossa disposição as seguintes ferramentas: Ferramenta de especificação: SDS-Q

Leia mais

Sistema de Informação de Transportes VOLVO

Sistema de Informação de Transportes VOLVO Sistema de Informação de Transportes VOLVO New Features Actuais desafios no Sector dos Transportes : Margens cada vez mais curtas. Aumentos sucessivos do preço dos combustíveis. Novas e apertadas exigências

Leia mais

Driving Experience Portugal 2017 Mercedes Benz reforça eficiência na gama Actros

Driving Experience Portugal 2017 Mercedes Benz reforça eficiência na gama Actros 8/28/2017 Driving Experience Portugal 2017 Mercedes Benz reforça eficiência na gama Actros A Mercedes-Benz desenvolveu uma nova cadeia cinemática para a gama Actros, que permite reduzir o consumo entre

Leia mais

A eficiência encontra o desempenho: Destaque da MAN é TGX D38 de 520 a 640 CV

A eficiência encontra o desempenho: Destaque da MAN é TGX D38 de 520 a 640 CV A eficiência encontra o desempenho: Destaque da MAN é TGX D38 de 520 a 640 CV Hanover, 24.09.2014 Lançamento de vendas para a série de motores D38 Euro 6 na IAA 2014 A MAN apresenta o seu último destaque:

Leia mais

Rígidos de gas IG 31 (01/13)

Rígidos de gas IG 31 (01/13) IG 31 (01/13) Fecha de emisión: 23 de septiembre de 2013 Rígidos de gas Atualmente os clientes exigem cada vez mais, soluções de transporte ecológicas, com o mínimo nível de emissões possível, por forma

Leia mais

Novo Opel Astra. Principais Características Técnicas

Novo Opel Astra. Principais Características Técnicas Novo Opel Astra. Principais Características Técnicas Astra, 5 portas Versões a gasolina 1.0 Turbo 1.4 1.6 Turbo Classe de emissões EURO 6 EURO 6 EURO 6 EURO 6 EURO 6 EURO 6 EURO 6 Combustível Gasolina

Leia mais

385/65 R 22.5 MICHELIN X MULTI T

385/65 R 22.5 MICHELIN X MULTI T INFORMAÇÃO DE IMPRENSA 14/07/2014 385/65 R 22.5 MICHELIN X MULTI T Mais duração, segurança e polivalência A gama MICHELIN X Multi fica reforçada com um pneu específico para semirreboque: o MICHELIN X Multi

Leia mais

A MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS VERDES ENTRA NUMA NOVA DIMENSÃO

A MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS VERDES ENTRA NUMA NOVA DIMENSÃO by Ma.Tra. 160 linguagem www.bcsagricola.com Ma.Tra. 160 A MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS VERDES ENTRA NUMA NOVA DIMENSÃO Mais rigor, Mais conforto, Mais agilidade As MATRA 160 são corta-relvas hidrostáticos compactos

Leia mais

Novos motores, cabinas e serviços Scania continua a renovar gama de produtos

Novos motores, cabinas e serviços Scania continua a renovar gama de produtos 8/28/2017 Novos motores, cabinas e serviços Scania continua a renovar gama de produtos Após a introdução das séries S e R, a Scania revelou que vai continuar a renovar toda a sua gama de produto, que abrange

Leia mais

Parâmetros ajustáveis Outras funções do encarroçador

Parâmetros ajustáveis Outras funções do encarroçador Introdução Introdução Para limitar esta lista de parâmetros ajustáveis, são descritos apenas os parâmetros considerados úteis para construtores de carroceria. Para obter todos os detalhes dos parâmetros

Leia mais

Por este motivo, dispomos de rígidos movidos por motores a gás ciclo Otto e sistema de alimentação de combustível com tecnologia GNC.

Por este motivo, dispomos de rígidos movidos por motores a gás ciclo Otto e sistema de alimentação de combustível com tecnologia GNC. A SCANIA aposta no GÁS NATURAL como alternativa fiável ao diesel para reduzir emissões contaminantes, emissões sonoras e redução de custos de combustivel. Por este motivo, dispomos de rígidos movidos por

Leia mais

Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública

Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS Veículos Vocacionais para Coleta de Resíduos Anderson de Miranda Souza Operações e Pedidos Especiais Caminhões

Leia mais

Motor Scania de 13 litros um passo em frente no gás para o transporte de longo curso

Motor Scania de 13 litros um passo em frente no gás para o transporte de longo curso PRESS INFO 7 de dezembro de 2017 Motor de 13 litros um passo em frente no gás para o transporte de longo curso Os novos motores a gás são adequados tanto para o transporte de longo curso como para as atividades

Leia mais

Scania Driver Support

Scania Driver Support CC 19 (02/10) Data de emissão: 17 de Outubro de 2013 Scania Driver Support 1. Objectivo De acordo com diversos estudos, mais de 25% dos gastos gerais das operações de transporte de longo curso são consistem

Leia mais

a) veículos não-articulados: máximo de 14,00 metros;

a) veículos não-articulados: máximo de 14,00 metros; PRF // Material Extra // Profº. Isaac Silva seguintes: Art. 1º As dimensões autorizadas para veículos, com ou sem carga, são as I largura máxima: 2,60m; II altura máxima: 4,40m; III COMPRIMENTO TOTAL:

Leia mais

Sumário. 1. Nova Estrutura Base de modelos 1.1 Visão geral 1.2 Diferenças 1.3 Vantagens. 2. Alterações Especificações Base 2.1 Modelos 2.

Sumário. 1. Nova Estrutura Base de modelos 1.1 Visão geral 1.2 Diferenças 1.3 Vantagens. 2. Alterações Especificações Base 2.1 Modelos 2. Produto Sumário 1. Nova Estrutura Base de modelos 1.1 Visão geral 1.2 Diferenças 1.3 Vantagens 2. Alterações Especificações Base 2.1 Modelos 2.2 Cabinas 3. Nova ferramenta de apoio Navegador Sail 4. Procedimentos

Leia mais

Tratoras de gás IG 32 (17/01)

Tratoras de gás IG 32 (17/01) IG 32 (17/01) Data de emissão: 29 de janeiro de 2013 Tratoras de gás Atualmente os clientes exigem cada vez mais, soluções de transporte ecológicas, com o mínimo nível de emissões possível, por forma a

Leia mais

Tratoras de gás. IG 32.v2 (10/13)

Tratoras de gás. IG 32.v2 (10/13) IG 32.v2 (10/13) Data de emissão: 17 de octubre de 2013 Tratoras de gás Atualmente os clientes exigem cada vez mais, soluções de transporte ecológicas, com o mínimo nível de emissões possível, por forma

Leia mais

Tricar Defence apresenta a Divisão Militar da Kia Motors Corporation no Brasil

Tricar Defence apresenta a Divisão Militar da Kia Motors Corporation no Brasil FEIRA LAAD 2013 Tricar Defence apresenta a Divisão Militar da Kia Motors Corporation no Brasil Nova divisão oferece uma linha completa de veículos desenvolvidos exclusivamente para o uso militar A Tricar

Leia mais

O CAMIÃO QUE A CIDADE GOSTA APLICAÇÕES MUNICIPAIS

O CAMIÃO QUE A CIDADE GOSTA APLICAÇÕES MUNICIPAIS O CAMIÃO QUE A CIDADE GOSTA APLICAÇÕES MUNICIPAIS O CAMIÃO QUE A CIDADE GOSTA APLICAÇÕES MUNICIPAIS Sustentável, eficiente, manobrável e versátil: o Eurocargo é o camião perfeito para missões urbanas.

Leia mais

COMUNICADO DE IMPRENSA

COMUNICADO DE IMPRENSA COMUNICADO DE IMPRENSA 4 de Setembro de 2017 Motorizações para todas as necessidades e aplicações A está constantemente a alargar a sua gama com motores Euro 6 Economia de combustível desde 7 a 10% alcançada

Leia mais

PRESS info. A Scania na IAA 2010: Camiões Scania valor acrescentado continuamente. P10906PT / Per-Erik Nordström 22 de Setembro de 2010

PRESS info. A Scania na IAA 2010: Camiões Scania valor acrescentado continuamente. P10906PT / Per-Erik Nordström 22 de Setembro de 2010 PRESS info P10906PT / Per-Erik Nordström 22 de Setembro de 2010 A Scania na IAA 2010: Camiões Scania valor acrescentado continuamente Importantes introduções da Scania aumentam a produtividade, o conforto

Leia mais

Decreto-Lei n.º 132/2017

Decreto-Lei n.º 132/2017 QUINTA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2017 Decreto-Lei n.º 132/2017 Diário da República n.º 196/2017, Série I de 2017-10-11 Data de Publicação: 2017-10-11 Tipo de Diploma: Decreto-Lei Número: Emissor: Páginas:

Leia mais

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática Função Função A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI (Interface de comunicação

Leia mais

RANGE ROVER SPORT ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ABRIL 2019

RANGE ROVER SPORT ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ABRIL 2019 RANGE ROVER SPORT ABRIL 2019 MOTORES Encontra-se disponível uma gama de motores diesel ou a gasolina. Estes motores são concebidos para proporcionar uma combustão limpa e eficiente, e estão todos equipados

Leia mais

renault-trucks.com DIstRIBuIÇÃO gama d

renault-trucks.com DIstRIBuIÇÃO gama d renault-trucks.com DIstRIBuIÇÃO gama d Renault trucks_gama d 2 gama distribuição 1. robustez fortes em robustez p 3 um camião robusto p 4 na cidade, chegue a todo o lado p 5 ao seu lado, em todos os momentos

Leia mais

GAMA 2018 MASSEY FERGUSON NOVA GERAÇÃO. é uma marca global da AGCO

GAMA 2018 MASSEY FERGUSON NOVA GERAÇÃO. é uma marca global da AGCO GAMA 2018 NOVA GERAÇÃO MASSEY FERGUSON é uma marca global da AGCO NOVO MF 8700 S 270-400 cv Os novos MF 8700 S são uma referência de design, tecnologia e engenharia de construção, com mais potência, maior

Leia mais

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS Vocacional Compactor 09/2017

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS Vocacional Compactor 09/2017 VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS Vocacional Compactor 09/2017 AGENDA 1 INFORMAÇÃO DE MERCADO 2 COMPACTOR E SUAS CARACTERÍSTICAS 3 INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO 4 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL Volkswagen

Leia mais

ANEXO DIRETIVA DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

ANEXO DIRETIVA DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 1.2.2017 COM(2017) 47 final ANNEX 1 ANEXO da DIRETIVA DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO que altera a Diretiva 2003/59/CE, relativa à qualificação inicial e à formação contínua

Leia mais

ELECTROMOBILIDADE. Tecnologias dos Veículos e Mobilidade Sustentável Ordem dos Engenheiros

ELECTROMOBILIDADE. Tecnologias dos Veículos e Mobilidade Sustentável Ordem dos Engenheiros ELECTROMOBILIDADE Tecnologias dos Veículos e Mobilidade Sustentável Propulsão Híbrida Diesel Elétrica (Plug-in) Elétrica a Baterias. Opções de Carregamento (Pesados) 10.01.2018 Ordem dos Engenheiros Luís

Leia mais

TRATORES/ SÉRIE T7 T7.175 SPS T7.190 SPS T7.205 SPS T7.240 T7.245 T7.260 TRATORES/ SÉRIE T7 T7.175 SPS T7.190 SPS T7.205 SPS T7.240 T7.245 T7.

TRATORES/ SÉRIE T7 T7.175 SPS T7.190 SPS T7.205 SPS T7.240 T7.245 T7.260 TRATORES/ SÉRIE T7 T7.175 SPS T7.190 SPS T7.205 SPS T7.240 T7.245 T7. TRATORES/ SÉRIE T7 T7.175 SPS T7.190 SPS T7.205 SPS T7.240 T7.245 T7.260 TRATORES/ SÉRIE T7 T7.175 SPS T7.190 SPS T7.205 SPS T7.240 T7.245 T7.260 O MELHOR PARA O SEU CAMPO. O MELHOR PARA VOCÊ. 2 POTÊNCIA,

Leia mais

A gama de motores Euro 6 da Scania desenvolve potência à medida das necessidades

A gama de motores Euro 6 da Scania desenvolve potência à medida das necessidades PRESS RELEASE 19 de setembro de 2018 A gama de motores Euro 6 da desenvolve potência à medida das necessidades A está constantemente a expandir a sua gama de motores Euro 6, dispondo já de 23 para a nova

Leia mais

Ativação da tomada de força EK. Função

Ativação da tomada de força EK. Função Ativação da tomada de força EK A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI. A

Leia mais

Inovações na cadeia cinemática que reduzem os custos de combustível em 3%

Inovações na cadeia cinemática que reduzem os custos de combustível em 3% PRESS RELEASE 23 de agosto de 2016 A nova geração de camiões Scania: Inovações na cadeia cinemática que reduzem os custos de combustível em 3% O objetivo da Scania de ser líder no transporte sustentável

Leia mais

FORMAÇÃO REGIONAL Coimbra Novembro Manuel Nieves Dpto. Producto

FORMAÇÃO REGIONAL Coimbra Novembro Manuel Nieves Dpto. Producto FORMAÇÃO REGIONAL Coimbra Novembro 2013 Manuel Nieves Dpto. Producto INTRODUÇÃO V.O. (Vehicle Optimizer) O que é V.O.? INTRODUÇÃO VO é um software que ajuda a calcular repartos de cargas, carrocerias dos

Leia mais

Case study. Eficiência Energética nos Transportes PROJECTO ECO-DRIVING LS EMPRESA ENQUADRAMENTO

Case study. Eficiência Energética nos Transportes PROJECTO ECO-DRIVING LS EMPRESA ENQUADRAMENTO Case study 2010 Eficiência Energética nos Transportes PROJECTO ECO-DRIVING LS EMPRESA A Luís Simões (LS) é constituída por 11 empresas, que actuam fundamentalmente na Península Ibérica e cuja actividade

Leia mais

Ativação da tomada de força ED. Função

Ativação da tomada de força ED. Função Função Ativação da tomada de força ED A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da

Leia mais

A nova geração dos sistemas de segurança MAN

A nova geração dos sistemas de segurança MAN A nova geração dos sistemas de segurança MAN O novo sistema avançado de assistência à travagem de emergência EBA com sensor de fusão de radar e câmara Sinal de paragem de emergência ESS Sistema de manutenção

Leia mais

Considerando a necessidade de estabelecer os limites de pesos e dimensões para a circulação de veículos, resolve:

Considerando a necessidade de estabelecer os limites de pesos e dimensões para a circulação de veículos, resolve: Resolução CONTRAN nº 210 de 13/11/2006 Estabelece os limites de peso e dimensões para veículos que transitem por vias terrestres e dá outras providências. 1 O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no

Leia mais

NOVO IVECO TECTOR. SURPREENDA-SE. TECTOR É IVECO.

NOVO IVECO TECTOR. SURPREENDA-SE. TECTOR É IVECO. NOVO IVECO TECTOR. SURPREENDA-SE. TECTOR É IVECO. Tem sempre um Iveco perfeito para você. A nova linha Iveco foi desenvolvida especialmente para oferecer o máximo rendimento nas estradas e nas cidades.

Leia mais

Desiro Mainline. A nova geração de Trens Regionais da Siemens. Março de Transportation Systems. pagina 1

Desiro Mainline. A nova geração de Trens Regionais da Siemens. Março de Transportation Systems. pagina 1 Desiro Mainline Transportation Março de 2006 A nova geração de Trens Regionais da Siemens pagina 1 Soluções para todas as demandas Pass. p.h.p.s. 100,000 Capacidade de transporte dos diversos sistemas,

Leia mais

SOLARIS. No campo, adapta-se a qualquer trabalho. É o mais funcional, ideal para as minhas exigências.

SOLARIS. No campo, adapta-se a qualquer trabalho. É o mais funcional, ideal para as minhas exigências. No campo, adapta-se a qualquer trabalho. É o mais funcional, ideal para as minhas exigências. Sempre versátil, ágil e compacto. E cada vez mais atraente. SOLARIS 35 45 55 SOLARIS UM NOVO DESIGN EM CAMPO.

Leia mais

M M6040/M7040/M8540/M9540

M M6040/M7040/M8540/M9540 T RACTOR D IESEL KUBOTA M M600/M700/M850/M950 Modelo Estreito Tractores estreitos da série M, desenhados ergonomicamente para um óptimo rendimento e o maior conforto. Os nossos tractores estreitos da série

Leia mais

Estabelece os limites de peso e dimensões para veículos que transitem por vias terrestres.

Estabelece os limites de peso e dimensões para veículos que transitem por vias terrestres. RESOLUÇÃO Nº 12/98 Íntegra da Resolução já com as alterações trazidas pelas Resoluções nº 68/98, 163/04 e 184/05 Estabelece os limites de peso e dimensões para veículos que transitem por vias terrestres.

Leia mais

CVMF MASSEY FERGUSON

CVMF MASSEY FERGUSON 8700 S 295-370 CVMF MASSEY FERGUSON 02 MF 8700 S uma nova proposta para aumentar o desempenho e a rentabilidade O MF 8700 S é o maior trator da gama Massey Ferguson e introduz um novo conceito de design

Leia mais

PARTNER ANO MODELO 18/19

PARTNER ANO MODELO 18/19 PARTNER ANO MODELO 18/19 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MOTOR Motor Número de Cilindros e Válvulas 1.6 Flex 120 Vti 4 cilindros e 16 válvulas Cilindrada 1587 cm 3 Alimentação Injeção eletrônica MPI Potência

Leia mais

B310r 4x2 rodoviário VOLVO PNEUS 295/80R22,5. DIMENSÕES (mm)

B310r 4x2 rodoviário VOLVO PNEUS 295/80R22,5. DIMENSÕES (mm) VOLVO B310r 4x2 rodoviário Computador de bordo com diagnóstico de falhas Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture) Motor eletrônico Volvo D11C Suspensão com controle eletrônico Sistema Volvo de freios

Leia mais

MF cv. MF cv

MF cv. MF cv Os tratores Massey Ferguson são uma referência de conforto, de desempenho e de qualidade superior. Motorizações robustas e eficientes com tecnologia de ponta, transmissões sofisticadas mas fáceis de utilizar

Leia mais

caminhões para o segmento off-road scania G 440 Especificações Técnicas

caminhões para o segmento off-road scania G 440 Especificações Técnicas caminhões para o segmento off-road scania G 440 Especificações Técnicas G 440 Veículo off-road para operação pesada A Scania fabrica caminhões que constroem e alavancam negócios. Não é uma questão apenas

Leia mais

Actros x4. São Bernardo do Campo, Janeiro / 2013 Equipe VCM. internal

Actros x4. São Bernardo do Campo, Janeiro / 2013 Equipe VCM. internal Actros 2655 6x4 São Bernardo do Campo, Janeiro / 2013 Equipe VCM T internal 1 Mercado Extrapesados >460cv Em 2011, o mercado de extrapesados 6x4, com motores de alta potência (>460cv) foi de mais de 3.000

Leia mais

A scooter ideal para deslocações diárias

A scooter ideal para deslocações diárias A scooter ideal para deslocações diárias Não deixe que um orçamento limitado diminua as suas opções escolha a qualidade e a fiabilidade da Yamaha. A é uma scooter clássica, concebida para condutores que

Leia mais

Características dos simuladores de condução

Características dos simuladores de condução Deliberação Características dos simuladores de condução Considerando que o n. 6 do artigo 6. 0 do Regime Jurídico do Ensino da Condução, aprovado pela Lei n. 141/ 2014, de 18 de março, estabelece que,

Leia mais

COMISSÃO NACIONAL DO TRANSPORTE DE MERCADORIAS PERIGOSAS

COMISSÃO NACIONAL DO TRANSPORTE DE MERCADORIAS PERIGOSAS COMISSÃO NACIONAL DO TRANSPORTE DE MERCADORIAS PERIGOSAS CNTMP/2007/16(P9) 22.6.2007 (rev.1) PARTE 9 CAPÍTULO 9.1 9.1.1 9.1.1.1 9.1.1.2 Veículo FL : a) um veículo destinado ao transporte de líquidos com

Leia mais

MECÂNICA. Laboratório CAMIÕES DE TRANSPORTE. Construções de 1 a 10

MECÂNICA. Laboratório CAMIÕES DE TRANSPORTE. Construções de 1 a 10 Laboratório de MECÂNICA CAMIÕES DE TRANSPORTE Construções de 1 a 10 1 - Como funciona o diferencial 2 - O camião antigo 3 - O camião para minas 4 - O camião europeu 5 - Ferramentas de trabalho: pinça para

Leia mais

Camião Híbrido Scania

Camião Híbrido Scania Camião Híbrido Scania Scania Híbridos O caminho apenas começou 2016 2004 2007 Duas ideias diferentes sobre autocarros híbridos 2007 2015 Mais de 30 testes de Autocarros e Camiões Híbridos. 2015 Autocarro

Leia mais

Regulamento 561/2006 No transporte de Betão Pronto

Regulamento 561/2006 No transporte de Betão Pronto Regulamento 561/2006 No transporte de Betão Pronto Objectivos: Valorizar o controlo dos tempos de condução e repouso como forma de prevenção de acidentes. Reconhecer o tacógrafo como mecanismo de favorecimento

Leia mais

Scania deve ser reconhecida como o verdadeiro parceiro de negócio na colaboração que vise um sistema de transporte sustentável.

Scania deve ser reconhecida como o verdadeiro parceiro de negócio na colaboração que vise um sistema de transporte sustentável. IG 42 (10/15) Data de emissão: 28 de outubro de 2015 Aqui e Agora Transporte Sustentável Scania deve ser reconhecida como o verdadeiro parceiro de negócio na colaboração que vise um sistema de transporte

Leia mais

FOLHA DE ESPECIFICAÇÕES

FOLHA DE ESPECIFICAÇÕES Volvo Trucks. Driving Progress FOLHA DE ESPECIFICAÇÕES O acoplamento do prato de engate fornece uma ligação entre o semirreboque e o camião. O acoplamento do prato de engate é normalmente fixo ao chassis

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 210 DE 13 DE NOVEMBRO DE

RESOLUÇÃO Nº 210 DE 13 DE NOVEMBRO DE RESOLUÇÃO Nº 210 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2006 Estabelece os limites de peso e dimensões para veículos que transitem por vias terrestres e dá outras providências. Art. 1º As dimensões autorizadas para veículos,

Leia mais

CLASSE B CLASSE. teriais de bom toque e vários detalhes em alumínio escovado ou pele. O ambiente

CLASSE B CLASSE. teriais de bom toque e vários detalhes em alumínio escovado ou pele. O ambiente Mercedes Classe B, motores de 109-156 cv. A nova geração é mais comprida e dinâmica -0 ambiente a bordo melhorou bastante face ao anterior. CLASSE B Não vai ser fácil perder o epíteto de monovolume, mas

Leia mais

Novo sistema Antecipação Activa Scania.

Novo sistema Antecipação Activa Scania. CC 28 (30/01) Data de emissão: 27 de Fevereiro de 2012 Novo sistema Antecipação Activa Scania. Disponível a partir de 201205.1 INTRODUÇÃO Os condutores de camiões estão sob grande pressão. Os tempos de

Leia mais

Tratores. Informações gerais sobre tratores. Recomendações. Distância do eixo

Tratores. Informações gerais sobre tratores. Recomendações. Distância do eixo Informações gerais sobre tratores Informações gerais sobre tratores Os tratores foram projetados para puxar semirreboques e são, portanto, equipados com uma quinta roda para possibilitar a fácil troca

Leia mais

RADT-AR Alto RADT-GR Alto 43 43, RAPDT-GR Alto Médio

RADT-AR Alto RADT-GR Alto 43 43, RAPDT-GR Alto Médio TIPO / ALTURA DO CHASSIS / DIST. ENTRE EIXOS (dimensões em dm) Rígido RAD-L90 Extra alto 34 37 40 46 Alto 34 35 37 40 43 46 49 52 56 60 RAD-GR Alto 34 37 40 43 46 49 52 56 60 63 65 67 Médio 37 40 43 46

Leia mais

caminhões para longas distâncias scania P 310 Especificações Técnicas

caminhões para longas distâncias scania P 310 Especificações Técnicas caminhões para longas distâncias scania P 310 Especificações Técnicas P 310 Veículo rodoviário para operação em rotas de longas distâncias. A Scania fabrica caminhões que constroem e alavancam negócios.

Leia mais

ANEXO. Proposta de DIRETIVA DO CONSELHO

ANEXO. Proposta de DIRETIVA DO CONSELHO COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 31.5.2017 COM(2017) 276 final ANNEX 1 ANEXO da Proposta de DIRETIVA DO CONSELHO que altera a Diretiva 1999/62/CE, relativa à aplicação de imposições aos veículos pesados de

Leia mais

Otimização dos custos no transporte

Otimização dos custos no transporte Otimização dos custos no transporte canavieiro 12º Seminário de Mecanização e produção de cana-de-açúcar Grupo IDEA Glenio Ge Karas aas Engenharia de Vendas O Grupo Volvo ÁREAS DE NEGÓCIOS: Caminhões Sede

Leia mais

Equipamento Obrigatório de Inverno

Equipamento Obrigatório de Inverno Equipamento Obrigatório de Inverno Alemanha Os veículos pesados das categorias N2 e N3, que circulem em território alemão e sob condições atmosféricas adversas (neve e gelo), devem estar equipados com

Leia mais

Eficiência e paixão a MAN na IAA 2014

Eficiência e paixão a MAN na IAA 2014 Eficiência e paixão a MAN na IAA 2014 Hanover, 24.09.2014 Novas tecnologias em camiões e autocarros economizam combustível e garantem mais segurança A MAN apresenta na feira de Veículos Comerciais IAA,

Leia mais

A scooter à prova de trânsito urbano

A scooter à prova de trânsito urbano A scooter à prova de trânsito urbano Escolha uma scooter concebida para o seu estilo de vida, quer seja para viagens diárias ou para fins de lazer. Escolha a. O motor de 125 cc a 4 tempos com injecção

Leia mais

ANIECA. O exame de Condução. Formação de Instrutores e examinadores

ANIECA. O exame de Condução. Formação de Instrutores e examinadores O exame de Condução Formação de Instrutores e examinadores Exame de condução Prova teórica Prova prática Exame de condução Prova teórica: 4 Protecção do ambiente: 4.1 4.2 4.3 Condução económica. Na circulação

Leia mais

Dimensões e pesos máximos legais.

Dimensões e pesos máximos legais. IG 15.v2 (08/10) Data de emissão: 9 de Agosto de 2010 Dimensões e pesos máximos legais. Colocamos esta informação ao seu dispor como apoio relativamente a dúvidas que possam surgir em relação a pesos ou

Leia mais

A MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS VERDES ENTRA NUMA NOVA DIMENSÃO

A MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS VERDES ENTRA NUMA NOVA DIMENSÃO by Ma.Tra. 140 linguagem www.bcsagricola.com Ma.Tra. 140 A MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS VERDES ENTRA NUMA NOVA DIMENSÃO Mais força, Mais eficácia e Mais conforto A MATRA 140 foi criada para fazer frente às exigências

Leia mais

Novos caminhões Axor da Mercedes-Benz ampliam ainda mais as vantagens para o cliente

Novos caminhões Axor da Mercedes-Benz ampliam ainda mais as vantagens para o cliente Axor Informação à Imprensa Novos caminhões Axor da Mercedes-Benz ampliam ainda mais as vantagens para o cliente Data: 23 de outubro de 2011 Novidades da linha 2012 aumentam o conforto, economia e desempenho,

Leia mais

Poupar combustível... Quilómetro a quilómetro...

Poupar combustível... Quilómetro a quilómetro... Poupar combustível... Quilómetro a quilómetro... A Bridgestone, o seu parceiro que assume a sua responsabilidade ambiental. Como empresa envolvida na mobilidade, a Bridgestone está a trabalhar para reduzir

Leia mais

ANEXOS. à proposta de. Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho

ANEXOS. à proposta de. Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 31.5.2017 COM(2017) 279 final ANNEXES 1 to 2 ANEXOS à proposta de Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho relativo à vigilância e comunicação das emissões de CO2 e do

Leia mais

MAZ-6430В9-1420(1470) Camião trator, com sistema de tração em versões de 6x4, 6x6 e 8x4.

MAZ-6430В9-1420(1470) Camião trator, com sistema de tração em versões de 6x4, 6x6 e 8x4. MAZ6430В91420(1470) Camião trator, com sistema de tração em versões de 6x4, 6x6 e 8x4. A carga sobre o eixo dianteiro, kg 6850 Tecnicamente peso bruto admissível, kg 25850 Tecnicamente peso total admissível,

Leia mais

Pick Up Cabine Dupla V22 versões Gasolina e Bi-Fuel

Pick Up Cabine Dupla V22 versões Gasolina e Bi-Fuel Pick Up Cabine Dupla V22 versões Gasolina e Bi-Fuel Maior capacidade de carga e passageiros A pick up V22, com 4 portas e 4 lugares confortáveis é a opção ideal para transportar equipas de trabalho e a

Leia mais

_WORKsmart_ECO_bro_PT. WORKsmart -Eco. Proteger o ambiente e os resultados da sua empresa. Let s drive business.

_WORKsmart_ECO_bro_PT. WORKsmart -Eco. Proteger o ambiente e os resultados da sua empresa. Let s drive business. 23042012_WORKsmart_ECO_bro_PT WORKsmart -Eco Proteger o ambiente e os resultados da sua empresa www.tomtom.com/business Let s drive business Conteúdo 2 Quão ecológica é a sua empresa? 3 Optimize a utilização

Leia mais

UNIMOG U 2450 L 6x6 do CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS

UNIMOG U 2450 L 6x6 do CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS UNIMOG U 2450 L 6x6 do CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS UNIMOG é hoje um nome muito representativo de uma família de veículos para diversas funções, inclusive militar, que surgiu no pós segunda guerra mundial

Leia mais

MANTEMOS A EMOÇÃO TUDO O QUE DEVE SABER SOBRE TRAVAGEM

MANTEMOS A EMOÇÃO TUDO O QUE DEVE SABER SOBRE TRAVAGEM MANTEMOS A EMOÇÃO TUDO O QUE DEVE SABER SOBRE FUNCIONAMENTO DA Quando pressiona o pedal de travão, a bomba principal de travão transforma este esforço em pressão hidráulica que é transmitida por intermédio

Leia mais

Caravana Volvo estreou em Salvador no dia 15 de Agosto e foi sucesso absoluto

Caravana Volvo estreou em Salvador no dia 15 de Agosto e foi sucesso absoluto Caravana Volvo estreou em Salvador no dia 15 de Agosto e foi sucesso absoluto A Caravana Volvo apresentou-se em Salvador, cidade que ao longo dos tempos esteve sempre ligada ao transporte coletivo por

Leia mais

Goodyear. Fatores que afetam a economia de combustível de camiões. Brochure Fuel Economy Trucks_PT.indd 3

Goodyear. Fatores que afetam a economia de combustível de camiões. Brochure Fuel Economy Trucks_PT.indd 3 Goodyear Fatores que afetam a economia de combustível de camiões EFIC IÊNC IA DE ENEFÍCIO rochure Fuel Economy Trucks_PT.indd 3 12/06/12 11:33 Fatores que afetam a economia de combustível de camiões Considerações

Leia mais

A NOVA MAN TGE. Dados técnicos. Válido a partir de 1 de Junho de 2017.

A NOVA MAN TGE. Dados técnicos. Válido a partir de 1 de Junho de 2017. A NOVA MAN TGE. Dados técnicos. Válido a partir de 1 de Junho de 2017. MOTORIZAÇÕES. 2.0 l 75 kw 2.0 l 90 kw 2.0 l 103 kw 2.0 l 130 kw Cilindrada [cm³] 1968 1968 1968 1968 Número de cilindros 4 4 4 4 potência

Leia mais

Scooter citadina, alma desportiva

Scooter citadina, alma desportiva Scooter citadina, alma desportiva Descubra a verdadeira condução desportiva com a dinâmica X- MAX 125: um atraente modelo desportivo com capacidade para o transportar pela cidade e em qualquer lado. A

Leia mais

Inovações de produtos que destacam a "DAF Transport Efficiency" (eficiência de transporte da DAF)

Inovações de produtos que destacam a DAF Transport Efficiency (eficiência de transporte da DAF) Pers/Imprensa/Presse/Prensa/Stampa A DAF Trucks na IAA 2016 em Hanover: Inovações de produtos que destacam a "DAF Transport Efficiency" (eficiência de transporte da DAF) Inovador Sistema de gestão de frotas

Leia mais

Motor. Comando das válvulas

Motor. Comando das válvulas Motor Panamera 4S Panamera Turbo Tipo de construção V6 biturbo V8 biturbo N.º de cilindros 6 8 Válvulas/cilindro 4 4 Cilindrada 2 894 cm 3 3 996 cm 3 Diâmetro 84,5 mm 86,0 mm Curso 86,0 mm 86,0 mm Potência

Leia mais

Accelo 815 4x2 Plataforma

Accelo 815 4x2 Plataforma Accelo 815 4x2 Plataforma Dimensões (mm)¹ Modelo / Entre eixos 815/31 815/37 815/44 [a] Distância entre eixos 3.100 3.700 4.400 [b] Comprimento total 6.134 7.134 7.961 [c] Largura 2.176 2.176 2.176 [d]

Leia mais

Estrada de Rodagem Veículos de Projeto

Estrada de Rodagem Veículos de Projeto Estrada de Rodagem Veículos de Projeto Prof. Dr. Rodrigo de Alvarenga Rosa rodrigoalvarengarosa@gmail.com (27) 9941-3300 1 O Código de Trânsito Brasileiro remeteu ao Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN)

Leia mais