** PESSOA SINGULAR ** 1. SE OPTAR POR EFETUAR O DESPACHO DIRETAMENTE JUNTO DA AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA ALFÂNDEGA

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "** PESSOA SINGULAR ** 1. SE OPTAR POR EFETUAR O DESPACHO DIRETAMENTE JUNTO DA AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA ALFÂNDEGA"

Transcrição

1 ** PESSOA SINGULAR ** 1. SE OPTAR POR EFETUAR O DESPACHO DIRETAMENTE JUNTO DA AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA ALFÂNDEGA Se é uma Pessoa Singular, e quer optar por efetuar o despacho diretamente junto da Autoridade Tributária e Aduaneira (podendo, e dependendo do tipo de mercadoria e valor, ser ou não aceite pelas Autoridades esta forma de proceder ao despacho), NECESSITAMOS QUE O EXPRESSE POR ESCRITO, e que nos envie o número de telefone para contacto, o nome completo e o NIF número de identificação fiscal (vulgarmente conhecido por número de contribuinte ). Neste caso será contactado(a) para se dirigir à receção da DHL, se a mercadoria se encontrar em LISBOA, dirija-se ao Aeroporto de Lisboa, Rua C, Edif. 69, piso 2, Gabs , se a mercadoria se encontrar no PORTO, dirija-se ao AEROPORTO FRANCISCO DE SÁ CARNEIRO, COMPLEXO DE CARGA DHL, por forma a levantar os documentos devidamente validados e contra marcados. Na posse destes documentos deverá V.Exa. dirigir-se à Autoridade Tributária e Aduaneira - Alfândega do Aeroporto, no caso de LISBOA (SETOR DE CARGA EXPRESS, RUA C, EDIF. 69) entre as 09:00h e as 12:00h, as 14:00h e as 16:00h, no PORTO (COMPLEXO DE CARGA AEROPORTO FRANCISO DE SÁ CARNEIRO) entre as 09:00h e as 12:00h, as 14:00h e as 16:00h, para proceder ao despacho e levantamento da mercadoria (conforme referido atrás, podendo ou não ser aceite). É de salientar que esta opção poderá ainda acarretar uma perda de 24 horas após a chegada do envio, dados os tramites necessários para que documentação esteja devidamente validada e contra marcada pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Especial atenção deve ser dada ainda ao fato de que envios não desalfandegados pela DHL não são entregues por nós, sendo que o processo fica concluído a partir do momento em que os documentos são levantados nas nossas instalações 1. ADVERTIMOS PARA O FATO DE QUE PODEM OCORRER TAXAS A PAGAR AO OPERADOR PORTWAY ONDE A CARGA PASSARÁ A ESTAR DEPOSITADA, NOMEADAMENTE HANDLING (manuseamento da carga) E ARMAZENAGEM. 2. SE OPTAR POR FAZER O DESPACHO ATRAVÉS DE UM DESPACHANTE OFICIAL INDICADO POR V.EXA. Se é uma Pessoa Singular, e opta por um despachante designado por V. Exa. para efetuar o despacho, NECESSITAMOS QUE O EXPRESSE POR ESCRITO, que nos envie o número de telefone do Despachante Oficial (Despachante) e o nome da pessoa de contacto.

2 Neste caso, o Despachante indicado será contactado para se dirigir à receção da DHL, se a mercadoria se encontrar em LISBOA, dirija-se à Aeroporto de Lisboa, Rua C, Edif. 69, piso 2, Gabs , se a mercadoria se encontrar no PORTO, dirija-se ao AEROPORTO FRANCISCO DE SÁ CARNEIRO, COMPLEXO DE CARGA DHL, por forma a levantar os documentos devidamente validados e contra marcados. Na posse destes documentos deverá o Despachante designado dirigir-se à Autoridade Tributária e Aduaneira - Alfândega do Aeroporto, no caso de LISBOA (SECTOR DE CARGA EXPRESS, RUA C, EDIF. 69) entre as 09:00 e as 12:00, as 14:00 e as 16:00, no PORTO (COMPLEXO DE CARGA AEROPORTO FRANCISO DE SÁ CARNEIRO) entre as 09:00 e as 12:00, as 14:00 e as 16:00, para proceder ao despacho e levantamento da mercadoria. É de salientar que esta opção poderá ainda acarretar uma perda de 24 horas após a chegada do envio, dados os tramites necessários para que documentação esteja devidamente validada e contra marcada pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Especial atenção deve ser dada ainda ao fato de que envios não desalfandegados pela DHL não são entregues por nós, sendo que o processo fica concluído a partir do momento em que os documentos são levantados nas nossas instalações 1. ADVERTIMOS PARA O FATO DE QUE PODEM OCORRER TAXAS A PAGAR AO OPERADOR PORTWAY ONDE A CARGA PASSARÁ A ESTAR DEPOSITADA, NOMEADAMENTE HANDLING (manuseamento da carga) E ARMAZENAGEM. 3. TRANSFERÊNCIA DO ENVIO PARA A ALFÂNDEGA LOCAL (AEROPORTO) DA ILHA DA MADEIRA, AÇORES E ALGARVE. Se é uma Pessoa Singular, e optar por pedir a transferência do envio para a ALFÂNDEGA LOCAL (AEROPORTO) DA ILHA DA MADEIRA, AÇORES, OU ALGARVE, o mesmo é possível, e tem um custo adicional de EUR a pagar antecipadamente, após o envio prévio para V.Exa. do recibo por correio eletrónico ou fax, sendo que o original será enviado pelo correio posteriormente. Sugerimos o envio da informação com a maior brevidade dado que o processo de transferência entre Alfândegas demora aproximadamente entre 3 a 5 dias úteis e, apenas é iniciado após recebimento do comprovativo do pagamento do recibo acima mencionado. Quando a transferência estiver concluída entraremos em contacto com V.Exa. por forma a informar o número do Voo e da nova carta de porte (Master) através da qual o envio foi transportado. Em posse destes dados deverá dirigir-se à sua Alfândega local (Aeroporto), efetuar o levantamento da

3 documentação na companhia aérea, proceder ao seu desalfandegamento e levantamento da mercadoria na delegação Aduaneira local. ADVERTIMOS AINDA PARA QUE PODEM OCORRER TAXAS A PAGAR AO OPERADOR PORTWAY ONDE A CARGA PASSARÁ A ESTAR DEPOSITADA, NOMEADAMENTE HANDLING (manuseamento da carga) E ARMAZENAGEM. ** PESSOA COLETIVA ** 1. SE OPTAR POR FAZER O DESPACHO ATRAVÉS DE UM DESPACHANTE OFICIAL INDICADO POR V.EXA. Se é uma Pessoa Coletiva, e opta por um Despachante Oficial (Despachante) designado por V.EXA. para efetuar o despacho, NECESSITAMOS QUE O EXPRESSE POR ESCRITO, e que nos envie o número de telefone do Despachante, e o nome da pessoa de contacto. Neste caso, o Despachante indicado será contactado para se dirigir à receção da DHL, se a mercadoria se encontrar em LISBOA, dirija-se à Aeroporto de Lisboa, Rua C, Edif. 69, piso 2, Gabs , se a mercadoria se encontrar no PORTO, dirija-se ao AEROPORTO FRANCISCO DE SÁ CARNEIRO, COMPLEXO DE CARGA DHL, por forma a levantar os documentos devidamente validados e contra marcados, contra o pagamento de EUR por carta de porte. Este valor é referente ao manuseio da carga e ao trabalho administrativo inerente à alteração do nosso processo, bem como à emissão do documento de trânsito necessário para o transporte do envio para a empresa Portway. Na posse destes documentos deverá o Despachante designado dirigir-se à Autoridade Tributária e Aduaneira - Alfândega do Aeroporto, no caso de LISBOA (SETOR DE CARGA EXPRESS, RUA C, EDIF. 69) entre as 09:00h e as 12:00h, as 14:00h e as 16:00h, no PORTO (COMPLEXO DE CARGA AEROPORTO FRANCISO DE SÁ CARNEIRO) entre as 09:00h e as 12:00h, as 14:00h e as 16:00h, para proceder ao despacho e levantamento da mercadoria. É de salientar que esta opção poderá ainda acarretar uma perda de 24 horas após a chegada do envio, dados os tramites necessários para que documentação esteja devidamente validada e contra marcada pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Especial atenção deve ser dada ainda ao fato de que envios não desalfandegados pela DHL não são entregues por nós, sendo que o processo fica concluído a partir do momento em que os documentos são levantados nas nossas instalações 1.

4 ADVERTIMOS PARA O FATO DE QUE PODEM OCORRER TAXAS A PAGAR AO OPERADOR PORTWAY ONDE A CARGA PASSARÁ A ESTAR DEPOSITADA, NOMEADAMENTE HANDLING (manuseamento da carga) E ARMAZENAGEM. 1 De acordo com o artº12 da Convenção de Montreal de 1999 a mercadoria pode ser entregue em morada diversa da constante na Carta de Porte, desde que essa instrução tenha sido dada pela parte contratante, nestes casos é solicitado que a mercadoria seja entregue a um terceiro, ainda que para desalfandegamento, logo o contrato de transporte considera-se cumprido pelo transportador a partir do momento de efetivação dessa entrega.

5 ** NATURAL PERSON ** 4. IF YOU CHOOSE TO MAKE THE DISPATCH DIRECTLY WITH THE TAX AND CUSTOMS AUTHORITY- CUSTOMS If you are a Natural Person, and you choose to make the dispatch directly with the Tax and Customs Authority (on the Authority s acceptance of this type of shipment and depending on the type and value of the merchandise), THIS MUST BE EXPRESSED IN WRITING FORM, and you must send us your telephone contact number, full name, and VAT identification number (otherwise known as Tax ID number ). In this case you will be contacted beforehand to go to the DHL reception, if the merchandise is in LISBON (Aeroporto de Lisboa, Rua C, Edif. 69, piso 2, Gabs ), or in OPORTO ( FRANCISCO DE SÁ CARNEIRO AIRPORT, COMPLEXO DE CARGA DHL), and to bring duly valid and countermarked documents. Once in possession of these documents, you should go to the Tax and Customs Authority - Airport Customs in LISBON (SECTOR DE CARGA EXPRESS, RUA C, EDIF. 69) between 9 am and 12 am and 2 pm and 4 pm, or in OPORTO (COMPLEXO DE CARGA- FRANCISO DE SÁ CARNEIRO AIRPORT) between 9 am and 12 am and 2 pm and 4 pm, to proceed with the dispatch and collection of the merchandise (as previously referred, which may or may not be accepted). We emphasise that this option may involve a delay of 24 hours after the arrival of the shipment, given the necessary procedures to ensure documentation is duly validated and countermarked by the Tax and Customs Authority. We would also like to point out that shipments which are not customscleared by DHL are not delivered by us. The process is finished as soon as the documents are picked up from our premises 1. WE ADVISE YOU THAT YOU MAY STILL INCUR IN ADITIONAL CHARGES WHICH YOU WILL HAVE TO PAY TO THE OPERATOR, PORTWAY, WHERE THE CARGO WILL BE KEPT, NAMELY FOR HANDLING AND STORAGE. 5. IF YOU CHOOSE TO MAKE THE DISPATCH THROUGH AN OFFICIAL CUSTOMS BROKER, INDICATED BY YOURSELF.

6 If you are a Natural Person, and you opt for an Official Customs Broker designated by yourself to make the dispatch, IT MUST BE EXPRESSED IN WRITING FORM, and you must send us the telephone number of the Customs Broker, and the contact name. In this case, your Customs Broker will be contacted to come to the DHL reception beforehand, if the merchandise is in LISBON (Aeroporto de Lisboa, Rua C, Edif. 69, piso 2, Gabs ) or in PORTO (FRANCISCO DE SÁ CARNEIRO AIRPORT, COMPLEXO DE CARGA DHL), and to bring duly valid and countermarked documents. Once in possession of these documents, the designated Customs Broker should go to the Tax and Customs Authority - Airport Customs in LISBON (SECTOR DE CARGA EXPRESS, RUA C, EDIF. 69) between 9 am and 12 am and 2 pm and 4 pm, in OPORTO (COMPLEXO DE CARGA- FRANCISO DE SÁ CARNEIRO AIRPORT) between 9 am and 12 am and 2 pm and 4 pm, to proceed with the dispatch and collection of the merchandise. We emphasise that this option may involve a delay of 24 hours after the arrival of the shipment, given the necessary procedures to ensure documentation is duly validated and countermarked by the TAX AND CUSTOMS Authority. We would also like to point out that shipments which are not customs-cleared by DHL are not delivered by us. The process is finished as soon as the documents are picked up from our premises 1. WE ADVISE YOU THAT YOU MAY STILL INCUR IN ADITIONAL CHARGES WHICH YOU WILL HAVE TO PAY TO THE OPERATOR PORTWAY, WHERE THE LOAD WILL BE CHECKED IN, NAMELY FOR HANDLING AND STORAGE. 6. SHIPMENT TRANSFER TO LOCAL CUSTOMS (AIRPORT) ON THE ISLAND OF MADEIRA, THE AZORES AND THE ALGARVE. If you are a Natural Person, and you wish to request a shipment transfer to LOCAL CUSTOMS (AIRPORT) ON THE ISLAND OF MADEIRA, THE AZORES, OR THE ALGARVE, this is possible and has a cost of Euros, to be paid in advance. The receipt will be sent to you via or fax, and the original will be sent by post later. We suggest that you send us this information as soon as possible given that the transfer process between Customs takes between 3 and 5 working days and only begins with the receipt of proof of the aforementioned payment. When the transfer is complete, we will contact you to inform you of the flight number and the new air waybill (Master) by which the shipment was transported. Once in possession of this information,

7 you should go to your local Customs (Airport), show your documentation to the airline company, then proceed to customs clearance and declare your merchandise at the local Customs Delegation. WE ADVISE YOU THAT YOU MAY STILL INCUR IN ADITIONAL CHARGES WHICH YOU WILL HAVE TO PAY TO THE OPERATOR PORTWAY, WHERE THE LOAD WILL BE CHECKED IN, NAMELY FOR HANDLING AND STORAGE. ** LEGAL PERSON ** IF YOU CHOOSE TO MAKE THE DISPATCH VIA AN OFFICIAL CUSTOMS BROKER. If you are a Legal Person, and you opt for an Official Customs Broker (Customs Broker) designated by yourself to make the dispatch, THIS MUST BE EXPRESSED IN WRITING FORM, and you must send us the telephone number of the Customs Broker, and the contact name. In this case, your Customs Broker will be contacted to come to the DHL reception beforehand, if the merchandise is in LISBON (Aeroporto de Lisboa, Rua C, Edif. 69, piso 2, Gabs ), in OPORTO (FRANCISCO DE SÁ CARNEIRO AIRPORT, COMPLEXO DE CARGA DHL), and bring duly valid and countermarked documents, against the payment of euros for each air waybill. This amount refers to handling the cargo and the administrative work inherent to the alteration of our process, as well as to the issuance of the transit document required for the transportation of the dispatch by the company Portway. Once in possession of these documents, the designated Customs Broker should go to the Tax and Customs Authority - Airport Customs in LISBON (SECTOR DE CARGA EXPRESS, RUA C, EDIF. 69) between 9 am and 12 am and 2 pm and 4 pm, in OPORTO (COMPLEXO DE CARGA- FRANCISO DE SÁ CARNEIRO AIRPORT) between 9 am and 12 am and 2 pm and 4 pm, to proceed with the dispatch and collection of the merchandise. We would like to point out that this option may involve a delay of 24 hours after the arrival of the shipment, given the necessary procedures to ensure documentation is duly validated and countermarked by the Tax and Customs Authority. We would also like to point out that shipments which are not customs-cleared by DHL are not delivered by us. The process is finished as soon as the documents are picked up from our premises 1. WE ADVISE YOU THAT YOU MAY STILL INCUR IN ADITIONAL CHARGES WHICH YOU WILL HAVE TO PAY TO THE OPERATOR, PORTWAY, WHERE THE CARGO WILL BE KEPT, NAMELY FOR HANDLING AND STORAGE.

8 1 In accordance with Article 12 of the Montreal Convention of 1999 the merchandise may be delivered to a different address than the one shown on the Air Waybill, provided this instruction has been given by the contractor. In these cases, we are asked to deliver the merchandise to a third party, even for customs clearance, and the transportation contract will be considered fulfilled by the transporter after the delivery has actually been made.

A Direção-Geral do Território disponibiliza aos seus clientes diversas modalidades de pagamento:

A Direção-Geral do Território disponibiliza aos seus clientes diversas modalidades de pagamento: Modalidades de Pagamento A disponibiliza aos seus clientes diversas modalidades de pagamento: Estações de CTT Cheque por Correio Depósito Bancário Transferência Bancária Balcão 'Loja da DGT' Estações dos

Leia mais

Modalidades de Pagamento

Modalidades de Pagamento Modalidades de Pagamento A disponibiliza aos seus clientes diversas modalidades de pagamento: Estações de CTT Cheque por Correio Depósito Bancário Transferência Bancária Balcão 'Loja da DGT Se pretender

Leia mais

Guia de Preenchimento da Proposta de Adesão ao Plano de Saúde Claro Dental

Guia de Preenchimento da Proposta de Adesão ao Plano de Saúde Claro Dental Guia de Preenchimento da Proposta de Adesão ao Plano de Saúde Claro Dental Este documento vai auilia-lo(a) a realizar o correcto preenchimento do seu Plano de Saúde Dentário da Claro S.A. que é composto

Leia mais

PROGRAM FOR 3 DAYS in Faial and S. Jorge Islands, Azores

PROGRAM FOR 3 DAYS in Faial and S. Jorge Islands, Azores PROGRAM FOR 3 DAYS in Faial and S. Jorge Islands, Azores THIS PROGRAM AIMS TO TOAST OUR CUSTOMERS WITH THE OPPORTUNITY TO DISCOVER AND EXPLORE THE FAIAL AND S. JORGE ISLANDS. WE HAVE A WIDE RANGE OF CULTURAL

Leia mais

Versão: 1.0. Segue abaixo, os passos para o processo de publicação de artigos que envolvem as etapas de Usuário/Autor. Figura 1 Creating new user.

Versão: 1.0. Segue abaixo, os passos para o processo de publicação de artigos que envolvem as etapas de Usuário/Autor. Figura 1 Creating new user. Órgão: Ministry of Science, Technology and Innovation Documento: Flow and interaction between users of the system for submitting files to the periodicals RJO - Brazilian Journal of Ornithology Responsável:

Leia mais

Modelos de cartas. Índice. 1. Modelo de carta acompanhando um documento - Português. pág. 1. 2. Modelo de carta acompanhando um documento - Inglês

Modelos de cartas. Índice. 1. Modelo de carta acompanhando um documento - Português. pág. 1. 2. Modelo de carta acompanhando um documento - Inglês verlag dashofer Edições Profissionais R. Braamcamp n.º 13 2.º 1250-049 Lisboa Tel.: 21 310 19 00 21 315 25 97 Email: info@dashofer.pt Web: www.dashofer.pt Índice 1. Modelo de carta acompanhando um documento

Leia mais

PURCHASE-TO-PAY SOLUTIONS

PURCHASE-TO-PAY SOLUTIONS PURCHASE-TO-PAY SOLUTIONS May 2015 SaphetyDoc - RELEASE NOTES 6.1.4.8 Offer Management SaphetyDoc - RELEASE NOTES 6.1.4.8. SaphetyDoc s release 6.1.4.8 will start production phase in 13/05/2015. PDF format:

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS International Relations Office

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS International Relations Office UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS International Relations Office FORMULÁRIO DE CANDIDATURA PARA ESTUDANTE DE INTERCÂMBIO EXCHANGE STUDENT APPLICATION FORM Semestre

Leia mais

INSTRUÇÕES INSTRUCTIONS

INSTRUÇÕES INSTRUCTIONS INSTRUÇÕES INSTRUCTIONS DOCUMENTAÇÃO A APRESENTAR PELOS CANDIDATOS PARA AVALIAÇÃO Os candidatos devem apresentar para avaliação da candidatura a seguinte documentação: a) Prova da nacionalidade (BI, passaporte.);

Leia mais

Vaporpunk - A fazenda-relógio (Portuguese Edition)

Vaporpunk - A fazenda-relógio (Portuguese Edition) Vaporpunk - A fazenda-relógio (Portuguese Edition) Octavio Aragão Click here if your download doesn"t start automatically Vaporpunk - A fazenda-relógio (Portuguese Edition) Octavio Aragão Vaporpunk - A

Leia mais

EXHIBITION APPLICATION FORM

EXHIBITION APPLICATION FORM ENTITY DATA: Entity Name [ for invoice ]: Name of Stand * : Website: Address: City: Postal Code: Country: _ VAT Reg..**: Your Purchase Order.: Contact Person: Mr. Mrs. Last Name: First Name: Work Phone:

Leia mais

Completing your Participant Agreement Como preencher o Contrato de Participação

Completing your Participant Agreement Como preencher o Contrato de Participação Completing your Participant Agreement Como preencher o Contrato de Participação A quick-start guide for stock plan participants. Um guia rápido para participantes do plano de compra de ações. Your company

Leia mais

DATE July 04 th and 05 th, 2009. VENUE Ginásio Gilberto Cardoso Maracanãzinho Rua Professor Eurico Rabelo, S/Nr. Rio de Janeiro/RJ Brasil

DATE July 04 th and 05 th, 2009. VENUE Ginásio Gilberto Cardoso Maracanãzinho Rua Professor Eurico Rabelo, S/Nr. Rio de Janeiro/RJ Brasil DATE July 04 th and 05 th, 2009. VENUE Ginásio Gilberto Cardoso Rua Professor Eurico Rabelo, S/Nr Rio de Janeiro RJ Brazil ORGANIZER Confederação Brasileira de Judô Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Leia mais

Erasmus Student Work Placement

Erasmus Student Work Placement Erasmus Student Work Placement EMPLOYER INFORMATION Name of organisation Address Post code Country SPORT LISBOA E BENFICA AV. GENERAL NORTON DE MATOS, 1500-313 LISBOA PORTUGAL Telephone 21 721 95 09 Fax

Leia mais

Financial leasing services

Financial leasing services Financial leasing services Info Version 2 Url http://com.mercell.com/permalink/43011523.aspx External tender id 155676-2014 Tender type Contract Award Document type Contract award Procurement procedure

Leia mais

Aqui pode escolher o Sistema operativo, e o software. Para falar, faça download do Cliente 2.

Aqui pode escolher o Sistema operativo, e o software. Para falar, faça download do Cliente 2. TeamSpeak PORTUGUES ENGLISH Tutorial de registo num servidor de TeamSpeak Registration tutorial for a TeamSpeak server Feito por [WB ].::B*A*C*O::. membro de [WB ] War*Brothers - Non Dvcor Dvco Made by:

Leia mais

2 Categorias Categories Todas as categorias de actividade são apresentadas neste espaço All activity categories are presented in this space

2 Categorias Categories Todas as categorias de actividade são apresentadas neste espaço All activity categories are presented in this space 1 Próximas Actividades Next Activities Visualiza as próximas actividades a ter inicio, com a indicação do tempo restante Displays upcoming activities and indicating the remaining time 2 Categorias Categories

Leia mais

Manual do Utilizador Externo. Aplicação para Registo de Utilizadores do Sistema de Gestão de Medicamentos de Uso Humano (SMUH)

Manual do Utilizador Externo. Aplicação para Registo de Utilizadores do Sistema de Gestão de Medicamentos de Uso Humano (SMUH) Aplicação para Registo de Utilizadores do Sistema de Gestão de Medicamentos de Uso Humano (SMUH) Página 1 de 12 Índice 1 Introdução... 3 2 Utilização da Aplicação... 4 2.1 Primeiros Passos Termos de Utilização...4

Leia mais

Instructions. Instruções

Instructions. Instruções Instructions ENGLISH Instruções PORTUGUÊS This document is to help consumers in understanding basic functionality in their own language. Should you have any difficulty using any of the functions please

Leia mais

A Aviação no Comércio Europeu de Licenças de Emissão Especificidades para pequenos emissores

A Aviação no Comércio Europeu de Licenças de Emissão Especificidades para pequenos emissores A Aviação no Comércio Europeu de Licenças de Emissão Especificidades para pequenos emissores Departamento de Alterações Climáticas, Ar e Ruído (DACAR) Divisão de Poluição Atmosférica e Alterações Climáticas

Leia mais

Aceder à plataforma do concurso Accessing the call for applications platform. Submeter documentos Upload documents. Apagar documentos Delete documents

Aceder à plataforma do concurso Accessing the call for applications platform. Submeter documentos Upload documents. Apagar documentos Delete documents DRH DIREÇÃO DE RECURSOS HUMANOS HUMAN RESOURCES DIVISION CONCURSOS PARA PESSOAL DOCENTE GUIA RÁPIDO PARA SUBMETER DOCUMENTOS CALL FOR APPLICATIONS FOR FACULTY POSITIONS 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11

Leia mais

REPÚBLICA DE ANGOLA VISA APPLICATION FORM PEDIDO DE VISTO DE ENTRADA

REPÚBLICA DE ANGOLA VISA APPLICATION FORM PEDIDO DE VISTO DE ENTRADA Please complete the form in black ink. Check the boxes that apply and attach Invitation letter or information sent by individual or institution to be contacted in Angola Valid passport Two recent passport

Leia mais

World wide web (www) site design services

World wide web (www) site design services World wide web (www) site design services Info Version 4 Url http://com.mercell.com/permalink/34789351.aspx External tender id 409350-2012 Tender type Contract Award Document type Contract award Procurement

Leia mais

75, 8.º DTO 1250-068 LISBOA

75, 8.º DTO 1250-068 LISBOA EAbrief: Medida de incentivo ao emprego mediante o reembolso da taxa social única EAbrief: Employment incentive measure through the unique social rate reimbursement Portaria n.º 229/2012, de 03 de Agosto

Leia mais

Câmbio MONEY CHANGER. I d like to exchange some money. Gostaria de cambiar um pouco de dinheiro. Where can I find a money changer?

Câmbio MONEY CHANGER. I d like to exchange some money. Gostaria de cambiar um pouco de dinheiro. Where can I find a money changer? MONEY CHANGER Câmbio I d like to exchange some money. Where can I find a money changer? Gostaria de cambiar um pouco de dinheiro. Onde posso encontrar um câmbio? I d like to exchange (I would) Where can

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE LÍNGUAS (TURMAS REGULARES E INTENSIVAS) 2015/2016

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE LÍNGUAS (TURMAS REGULARES E INTENSIVAS) 2015/2016 NORMAS DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE LÍNGUAS (TURMAS REGULARES E INTENSIVAS) 2015/2016 1. Tipos de turma e duração: O CLECS oferece dois tipos de turma: regular e intensivo. Além destas turmas, o CLECS

Leia mais

Perguntas & Respostas

Perguntas & Respostas Perguntas & Respostas 17 de Abril de 2008 Versão Portuguesa 1. O que é uma Certidão Permanente?...4 2. Como posso ter acesso a uma Certidão Permanente?...4 3. Onde posso pedir uma Certidão Permanente?...4

Leia mais

Minhas lembranças de Leminski (Portuguese Edition)

Minhas lembranças de Leminski (Portuguese Edition) Minhas lembranças de Leminski (Portuguese Edition) Domingos Pellegrini Click here if your download doesn"t start automatically Minhas lembranças de Leminski (Portuguese Edition) Domingos Pellegrini Minhas

Leia mais

Damos mundo à sua empresa

Damos mundo à sua empresa Damos mundo à sua empresa Enhances your business outreach Domiciliação de Empresas Domiciliation of Companies Copyright: Telmo Miller 02 Domiciliação de Empresas Domiciliation of Companies A EUROMIAMI

Leia mais

01-A GRAMMAR / VERB CLASSIFICATION / VERB FORMS

01-A GRAMMAR / VERB CLASSIFICATION / VERB FORMS 01-A GRAMMAR / VERB CLASSIFICATION / VERB FORMS OBS1: Adaptação didática (TRADUÇÃO PARA PORTUGUÊS) realizada pelo Prof. Dr. Alexandre Rosa dos Santos. OBS2: Textos extraídos do site: http://www.englishclub.com

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL EMBAIXADA DO BRASIL EM RIADE Informações gerais REGISTRO CONSULAR DE NASCIMENTO Atualizado em outubro de 2014 O registro de nascimento

Leia mais

Gestão da comunicação - Epistemologia e pesquisa teórica (Portuguese Edition)

Gestão da comunicação - Epistemologia e pesquisa teórica (Portuguese Edition) Gestão da comunicação - Epistemologia e pesquisa teórica (Portuguese Edition) Maria Cristina Castilho Costa, Maria Aparecida Baccega Click here if your download doesn"t start automatically Download and

Leia mais

ATLAS DE ACUPUNTURA VETERINáRIA. CãES E GATOS (EM PORTUGUESE DO BRASIL) BY CHOO HYUNG KIM

ATLAS DE ACUPUNTURA VETERINáRIA. CãES E GATOS (EM PORTUGUESE DO BRASIL) BY CHOO HYUNG KIM Read Online and Download Ebook ATLAS DE ACUPUNTURA VETERINáRIA. CãES E GATOS (EM PORTUGUESE DO BRASIL) BY CHOO HYUNG KIM DOWNLOAD EBOOK : ATLAS DE ACUPUNTURA VETERINáRIA. CãES E GATOS Click link bellow

Leia mais

Guião M. Descrição das actividades

Guião M. Descrição das actividades Proposta de Guião para uma Prova Grupo: Inovação Disciplina: Inglês, Nível de Continuação, 11.º ano Domínio de Referência: O Mundo do trabalho Duração da prova: 15 a 20 minutos 1.º MOMENTO Guião M Intervenientes

Leia mais

Trabalho de Compensação de Ausência - 1º Bimestre

Trabalho de Compensação de Ausência - 1º Bimestre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Regular. Rua Cantagalo 313, 325, 337 e 339 Tatuapé Fones: 2293-9393 e 2293-9166 Diretoria de Ensino Região LESTE 5 Trabalho de Compensação de Ausência

Leia mais

Strings. COM10615-Tópicos Especiais em Programação I edmar.kampke@ufes.br 2014-II

Strings. COM10615-Tópicos Especiais em Programação I edmar.kampke@ufes.br 2014-II Strings COM10615-Tópicos Especiais em Programação I edmar.kampke@ufes.br Introdução Uma estrutura de dados fundamental Crescente Importância Aplicações: Busca do Google Genoma Humano 2 Caracteres Codificação

Leia mais

Lesson 6 Notes. Eu tenho um irmão e uma irmã Talking about your job. Language Notes

Lesson 6 Notes. Eu tenho um irmão e uma irmã Talking about your job. Language Notes Lesson 6 Notes Eu tenho um irmão e uma irmã Talking about your job Welcome to Fun With Brazilian Portuguese Podcast, the podcast that will take you from beginner to intermediate in short, easy steps. These

Leia mais

Installation services of special-purpose machinery and equipment

Installation services of special-purpose machinery and equipment Installation services of special-purpose machinery and equipment Info Version 2 Url http://com.mercell.com/permalink/28866001.aspx External tender id 211972-2012 Tender type Contract Award Document type

Leia mais

IMMIGRATION Canada. Study Permit. São Paulo Visa Office Instructions. Table of Contents. For the following country: Brazil IMM 5849 E (04-2015)

IMMIGRATION Canada. Study Permit. São Paulo Visa Office Instructions. Table of Contents. For the following country: Brazil IMM 5849 E (04-2015) IMMIGRATION Canada Table of Contents Document Checklist Study Permit (disponible en Portuguese) Study Permit São Paulo Visa Office Instructions For the following country: Brazil This application is made

Leia mais

Prova Oral de Inglês Duração da Prova: 20 a 25 minutos 2013/2014. 1.º Momento. 4 (A), are you a health-conscious person?

Prova Oral de Inglês Duração da Prova: 20 a 25 minutos 2013/2014. 1.º Momento. 4 (A), are you a health-conscious person? Prova Oral de Inglês Duração da Prova: 20 a 25 minutos 2013/2014 GUIÃO A Disciplina: Inglês, Nível de Continuação 11.º ano Domínio de Referência: O Mundo do Trabalho 1.º Momento Intervenientes e Tempos

Leia mais

Livro do Desassossego

Livro do Desassossego Livro do Desassossego Fernando Pessoa Click here if your download doesn"t start automatically Livro do Desassossego Fernando Pessoa Livro do Desassossego Fernando Pessoa [...] Download Livro do Desassossego...pdf

Leia mais

CONGRESSO. 04 e 05 de Março de 2015 São Paulo, Brasil WWW.GMIFORUM.COM REALIZAÇÃO:

CONGRESSO. 04 e 05 de Março de 2015 São Paulo, Brasil WWW.GMIFORUM.COM REALIZAÇÃO: REALIZAÇÃO: CONGRESSO 04 e 05 de Março de 2015 São Paulo, Brasil sales@gmiforum.com mc@gmiforum.com +55 12 34 24 8464 +55 48 8871 7337 WWW.GMIFORUM.COM Bem Vindos ao BrasCon Congresso Brasileiro Técnico-Comercial

Leia mais

NORMAS PARA AUTORES. As normas a seguir descritas não dispensam a leitura do Regulamento da Revista Portuguesa de Marketing, disponível em www.rpm.pt.

NORMAS PARA AUTORES. As normas a seguir descritas não dispensam a leitura do Regulamento da Revista Portuguesa de Marketing, disponível em www.rpm.pt. NORMAS PARA AUTORES As normas a seguir descritas não dispensam a leitura do Regulamento da Revista Portuguesa de Marketing, disponível em www.rpm.pt. COPYRIGHT Um artigo submetido à Revista Portuguesa

Leia mais

Surgical gloves. Info. Buyer. Version changes. Description. Original text: fornecimento de Luvas às Unidades de Saúde da Região Autónoma dos Açores.

Surgical gloves. Info. Buyer. Version changes. Description. Original text: fornecimento de Luvas às Unidades de Saúde da Região Autónoma dos Açores. Surgical gloves Info Version 1 Url http://com.mercell.com/permalink/41546992.aspx External tender id 352946-2013 Tender type Tender Document type Contract notice Procurement procedure Open procedure Contract

Leia mais

UNIVERSITY OF CAMBRIDGE INTERNATIONAL EXAMINATIONS International General Certificate of Secondary Education

UNIVERSITY OF CAMBRIDGE INTERNATIONAL EXAMINATIONS International General Certificate of Secondary Education UNIVERSITY OF CAMBRIDGE INTERNATIONAL EXAMINATIONS International General Certificate of Secondary Education *5148359301* PORTUGUESE 0540/03 Paper 3 Speaking Role Play Card One 1 March 30 April 2013 No

Leia mais

Está esta Associação em colaboração com a Câmara Municipal da Maia a efectuar todos os preparativos para levar a cabo:

Está esta Associação em colaboração com a Câmara Municipal da Maia a efectuar todos os preparativos para levar a cabo: Às Associações de Surdos, PORTUGUÊS/PORTUGUESE Ex.mos Senhores e Caros Amigos: Está esta Associação em colaboração com a Câmara Municipal da Maia a efectuar todos os preparativos para levar a cabo:» I

Leia mais

AT A HOTEL NO HOTEL. I d like to stay near the station. Can you suggest a cheaper hotel? Poderia sugerir um hotel mais barato?

AT A HOTEL NO HOTEL. I d like to stay near the station. Can you suggest a cheaper hotel? Poderia sugerir um hotel mais barato? I d like to stay near the station. Can you suggest a cheaper hotel? Gostaria de ficar por perto da estação. Poderia sugerir um hotel mais barato? I d like to stay near the station. (I would ) in a cheaper

Leia mais

Full Ship Charter Qualification / Formulário de Fretamento de Navio

Full Ship Charter Qualification / Formulário de Fretamento de Navio Full Ship Charter Qualification / Formulário de Fretamento de Navio Qualification Completed By / Qualificação completada por: Country/Region / País/Região: Royal Caribbean LTD Lead Source & Contact Information

Leia mais

Objetivo da Consulta: Amparo Legal para adoção de Cláusula Restritiva de Utilização para aeronaves BRADESCO SEGUROS A MULTI-CHANNEL APPROACH

Objetivo da Consulta: Amparo Legal para adoção de Cláusula Restritiva de Utilização para aeronaves BRADESCO SEGUROS A MULTI-CHANNEL APPROACH BRADESCO SEGUROS A MULTI-CHANNEL APPROACH 10th International Microinsurance Conference 2014 Mexico DF, 13/nov/2014 The Objetivo correspondent da Consulta: Amparo Legal para adoção de The Objetivo correspondent

Leia mais

Remessas Internacionais

Remessas Internacionais Remessas Internacionais Com a CAIXA Internacional, você envia recursos do exterior ao Brasil com segurança, praticidade e os menores custos do mercado. Você pode remeter dinheiro do exterior ao Brasil

Leia mais

NOVAS VANTAGENS NEW BENEFITS

NOVAS VANTAGENS NEW BENEFITS NOVO PREMIUM O SEU CARTÃO DE SAÚDE YOUR HPA HEALTH GROUP CARD NOVAS VANTAGENS BENEFITS Oferta de Check-Up Básico anual Oferta de Check-Up Dentário anual Descontos entre 10% e 30% nos serviços do Grupo

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS/GENERAL INFORMATION. Nome/Name: Sobrenome/Last Name Nome/First Name. Primeiro. Masculino/Male ( ) Feminino/Female ( )

INFORMAÇÕES GERAIS/GENERAL INFORMATION. Nome/Name: Sobrenome/Last Name Nome/First Name. Primeiro. Masculino/Male ( ) Feminino/Female ( ) FORMULÁRIO PARA ESTUDAR NA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL PUCRS/APPLICATION FORM TO STUDY AT THE PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL PUCRS Foto/ Photo INFORMAÇÕES

Leia mais

Administração de Recursos Humanos: Fundamentos Básicos (Série Recursos Humanos) (Portuguese Edition)

Administração de Recursos Humanos: Fundamentos Básicos (Série Recursos Humanos) (Portuguese Edition) Administração de Recursos Humanos: Fundamentos Básicos (Série Recursos Humanos) (Portuguese Edition) Idalberto Chiavenato Click here if your download doesn"t start automatically Administração de Recursos

Leia mais

Technical Information

Technical Information Subject Ballast Water Management Plan To whom it may concern Technical Information No. TEC-0648 Date 14 February 2006 In relation to ballast water management plans, we would advise you that according to

Leia mais

Submitting Time: Between 09:00am -13:00pm (Mon-Fri). No appointment needed. Processing time: Five working days from dropping off your visa Application

Submitting Time: Between 09:00am -13:00pm (Mon-Fri). No appointment needed. Processing time: Five working days from dropping off your visa Application Embassy of São Tome and Príncipe in Lisbon Av. 5 de Outubro, 35, 4º andar, 1000-017 Lisbon Tel: +351 8461917 E-mail: embaixada@emb-saotomeprincipe.pt Website: www.emb-saotomeprincipe.pt Required Documents

Leia mais

Welcome to Lesson A of Story Time for Portuguese

Welcome to Lesson A of Story Time for Portuguese Portuguese Lesson A Welcome to Lesson A of Story Time for Portuguese Story Time is a program designed for students who have already taken high school or college courses or students who have completed other

Leia mais

2005 2011 O caminho da GMB para aprovação técnica no PMC passou pelo projeto GMB2NLM

2005 2011 O caminho da GMB para aprovação técnica no PMC passou pelo projeto GMB2NLM 2005 2011 O caminho da GMB para aprovação técnica no PMC passou pelo projeto GMB2NLM Klaus Hartfelder Editor Assistente da GMB editor@gmb.org.br ou klaus@fmrp.usp.br Passo 1: submissão dos dados da revista

Leia mais

Instruções para preenchimento de contratos

Instruções para preenchimento de contratos Instruções para preenchimento de contratos Este documento tem como objetivo esclarecer o correto preenchimento dos contratos de emissão e renovação dos certificados digitais qualificados fornecidos pela

Leia mais

Accident insurance services

Accident insurance services Accident insurance services Info Version 1 Url http://com.mercell.com/permalink/42971629.aspx External tender id 31798-2014 Tender type Contract Award Document type Contract award Procurement procedure

Leia mais

Switchgear. Info. Buyer. Description. Publish date 1/4/2014 4:12 AM. Version 1. Change date 1/4/2014 4:12 AM

Switchgear. Info. Buyer. Description. Publish date 1/4/2014 4:12 AM. Version 1. Change date 1/4/2014 4:12 AM Switchgear Info Version 1 Url http://com.mercell.com/permalink/42597863.aspx External tender id 2573-2014 Tender type Contract Award Document type Contract award Procurement procedure Award of a contract

Leia mais

We connect your goods to the World

We connect your goods to the World We connect your goods to the World Os Nossos Serviços Our Services A STM - Sociedade de Terminais de Moçambique, Lda, é um aduaneiro multimodal, com valência rodo-ferroviária, que abre as portas de Moçambique

Leia mais

聯 絡 人 電 話 TELEFONE TELEPHONE

聯 絡 人 電 話 TELEFONE TELEPHONE 隊 伍 報 名 表 / Boletim de Inscrição de Equipa / Team Registration Form ( 截 止 遞 交 日 期 / Data de entrega até / To submit by 9: 3/3/2) ( 每 一 請 填 寫 一 張 表 格./ Preencha um formulário para cada prova. / Please fill

Leia mais

WORLD CUP BRAZIL 2014

WORLD CUP BRAZIL 2014 WORLD CUP BRAZIL 2014 Match Date Match Stadium City Cat 1 Cat 2 Cat 3/4 VIP 1 12 jun Brazil vs. Croatia Arena De São Paulo Sao Paulo $2,900 $2,500 $1,800 2 13 jun Mexico vs. Cameroon Estadio Das Dunas

Leia mais

Instruções para preenchimento de contratos

Instruções para preenchimento de contratos Instruções para preenchimento de contratos Este documento tem como objetivo esclarecer o correto preenchimento dos contratos de emissão e renovação dos certificados digitais qualificados fornecidos pela

Leia mais

Planejamento de comunicação integrada (Portuguese Edition)

Planejamento de comunicação integrada (Portuguese Edition) Planejamento de comunicação integrada (Portuguese Edition) Click here if your download doesn"t start automatically Planejamento de comunicação integrada (Portuguese Edition) Planejamento de comunicação

Leia mais

How-to Importar para os Estados Unidos Dia 28 de Setembro

How-to Importar para os Estados Unidos Dia 28 de Setembro How-to Importar para os Estados Unidos Dia 28 de Setembro Evento Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida 11º Seminário "Como Ingressar no Mercado Norte-Americano" Tópico How-to Importar para

Leia mais

Pesquisa Qualitativa do Início ao Fim (Métodos de Pesquisa) (Portuguese Edition)

Pesquisa Qualitativa do Início ao Fim (Métodos de Pesquisa) (Portuguese Edition) Pesquisa Qualitativa do Início ao Fim (Métodos de Pesquisa) (Portuguese Edition) Robert K. Yin Click here if your download doesn"t start automatically Pesquisa Qualitativa do Início ao Fim (Métodos de

Leia mais

Como Falar no Rádio - Prática de Locução Am e Fm (Portuguese Edition)

Como Falar no Rádio - Prática de Locução Am e Fm (Portuguese Edition) Como Falar no Rádio - Prática de Locução Am e Fm (Portuguese Edition) Cyro César Click here if your download doesn"t start automatically Como Falar no Rádio - Prática de Locução Am e Fm (Portuguese Edition)

Leia mais

Convites. e todo o tipo de acessórios de casamento Colecção 2013. episodio.pt. design de casamentos e eventos

Convites. e todo o tipo de acessórios de casamento Colecção 2013. episodio.pt. design de casamentos e eventos Convites e todo o tipo de acessórios de casamento Colecção 2013 episodio.pt design de casamentos e eventos facebook.com/convitesepisodio facebook.com/episodio.pt convites@episodio.pt ReF.#eP001 elliptical

Leia mais

ANO DA DECLARAÇÃO IDENTIFICAÇÃO DO SUJEITO PASSIVO. IRC + Derrama Estadual. (3) = (2) x (3) / positivo (2) (4) = (2) x (4) / positivo (2)

ANO DA DECLARAÇÃO IDENTIFICAÇÃO DO SUJEITO PASSIVO. IRC + Derrama Estadual. (3) = (2) x (3) / positivo (2) (4) = (2) x (4) / positivo (2) DECLARAÇÃO (Artº 83º nº 4 do CIRC ) TRANSFERÊNCIA DE RESIDÊNCIA AFETAÇÃO DE ELEMENTOS PATRIMONIAIS A ESTABELECIMENTO ESTÁVEL SITUADO FORA DO TERRITÓRIO PORTUGUÊS CESSAÇÃO DA ATIVIDADE DE ESTABELECIMENTO

Leia mais

UNIVERSITY OF CAMBRIDGE INTERNATIONAL EXAMINATIONS International General Certificate of Secondary Education PORTUGUESE 0540/03

UNIVERSITY OF CAMBRIDGE INTERNATIONAL EXAMINATIONS International General Certificate of Secondary Education PORTUGUESE 0540/03 UNIVERSITY OF CAMBRIDGE INTERNATIONAL EXAMINATIONS International General Certificate of Secondary Education PORTUGUESE 0540/03 Paper 3 Speaking/Listening Role Play Card One No Additional Materials are

Leia mais

Instruções para preenchimento de contratos

Instruções para preenchimento de contratos Instruções para preenchimento de contratos Este documento tem como objetivo esclarecer o correto preenchimento dos contratos de emissão e renovação dos certificados digitais qualificados fornecidos pela

Leia mais

Aspectos Multidisciplinares das Artes Marciais: 1 (Portuguese Edition)

Aspectos Multidisciplinares das Artes Marciais: 1 (Portuguese Edition) Aspectos Multidisciplinares das Artes Marciais: 1 (Portuguese Edition) Marcelo Moreira Antunes (org.) Click here if your download doesn"t start automatically Aspectos Multidisciplinares das Artes Marciais:

Leia mais

Guião A. Descrição das actividades

Guião A. Descrição das actividades Proposta de Guião para uma Prova Grupo: Ponto de Encontro Disciplina: Inglês, Nível de Continuação, 11.º ano Domínio de Referência: Um Mundo de Muitas Culturas Duração da prova: 15 a 20 minutos 1.º MOMENTO

Leia mais

Project Management Activities

Project Management Activities Id Name Duração Início Término Predecessoras 1 Project Management Activities 36 dias Sex 05/10/12 Sex 23/11/12 2 Plan the Project 36 dias Sex 05/10/12 Sex 23/11/12 3 Define the work 15 dias Sex 05/10/12

Leia mais

MT BOOKING SYSTEM BACKOFFICE. manual for management

MT BOOKING SYSTEM BACKOFFICE. manual for management MT BOOKING SYSTEM BACKOFFICE manual for management BACKOFFICE BACKOFFICE Últimas Reservas Latest Bookings 8 7 6 3 2 2 Configurações Configuration - pag. 3 Barcos Boats - pag.8 Pessoal Staff - pag.0 Agentes

Leia mais

Searching for Employees Precisa-se de Empregados

Searching for Employees Precisa-se de Empregados ALIENS BAR 1 Searching for Employees Precisa-se de Empregados We need someone who can prepare drinks and cocktails for Aliens travelling from all the places in our Gallaxy. Necessitamos de alguém que possa

Leia mais

O PRíNCIPE FELIZ E OUTRAS HISTóRIAS (EDIçãO BILíNGUE) (PORTUGUESE EDITION) BY OSCAR WILDE

O PRíNCIPE FELIZ E OUTRAS HISTóRIAS (EDIçãO BILíNGUE) (PORTUGUESE EDITION) BY OSCAR WILDE Read Online and Download Ebook O PRíNCIPE FELIZ E OUTRAS HISTóRIAS (EDIçãO BILíNGUE) (PORTUGUESE EDITION) BY OSCAR WILDE DOWNLOAD EBOOK : O PRíNCIPE FELIZ E OUTRAS HISTóRIAS (EDIçãO Click link bellow and

Leia mais

Global Logistics Solutions Soluções Logísticas Globais

Global Logistics Solutions Soluções Logísticas Globais BEM VINDO AO MUNDO RANGEL WELCOME TO RANGEL WORLD Atividade Aduaneira Customs Broker Transporte Marítimo Sea Freight ESPANHA SPAIN Transporte Aéreo Air Freight Expresso Internacional FedEx International

Leia mais

Global Logistics Solutions Soluções Logísticas Globais

Global Logistics Solutions Soluções Logísticas Globais Global Logistics Solutions Soluções Logísticas Globais BEM VINDO AO MUNDO RANGEL WELCOME TO RANGEL WORLD Toda uma organização ao seu serviço! Constituídos em 1980 por Eduardo Rangel, rapidamente marcámos

Leia mais

Instrução para Solicitação de Certificados Digitais de Servidor NFe com OpenSSL

Instrução para Solicitação de Certificados Digitais de Servidor NFe com OpenSSL Instrução para Solicitação de Certificados Digitais de Servidor NFe com OpenSSL Certificado Digital do tipo A1 Sistemas Operacionais: Windows 2000 Server; Windows 2003 Server; Windows 2008 Server. Setembro/2010

Leia mais

REPÚBLICA DE ANGOLA CONSULADO GERAL EM NOVA YORK

REPÚBLICA DE ANGOLA CONSULADO GERAL EM NOVA YORK REPÚBLICA DE ANGOLA CONSULADO GERAL EM NOVA YORK Please attach your photograph here VISA REQUIREMENT FORM Please complete this form in black ink Your current passport and Tick the appropriate box with

Leia mais

GUIA PARA ENVIO E DEVOLUÇÃO DE AMOSTRAS INTERNACIONAIS

GUIA PARA ENVIO E DEVOLUÇÃO DE AMOSTRAS INTERNACIONAIS GUIA PARA ENVIO E DEVOLUÇÃO DE AMOSTRAS INTERNACIONAIS O envio de amostras do exterior para o ICBr, e também o retorno dessas amostras para o exterior podem ser feitos de duas maneiras: 1. Através de Courier

Leia mais

APRESENTAÇÃO. ABNT CB-3 Comitê Brasileiro de Eletricidade Comissão de Estudo CE 03:064.01 Instalações Elétricas de Baixa Tensão NBR 5410

APRESENTAÇÃO. ABNT CB-3 Comitê Brasileiro de Eletricidade Comissão de Estudo CE 03:064.01 Instalações Elétricas de Baixa Tensão NBR 5410 APRESENTAÇÃO ABNT CB-3 Comitê Brasileiro de Eletricidade Comissão de Estudo CE 03:064.01 Instalações Elétricas de Baixa Tensão NBR 5410 Instalações elétricas de baixa tensão NBR 5410:1997 NBR 5410:2004

Leia mais

學 術 研 究 獎 學 金 申 請 表. Bolsas de Investigação Académica Boletim de Candidatura. Academic Research Grant Application Form

學 術 研 究 獎 學 金 申 請 表. Bolsas de Investigação Académica Boletim de Candidatura. Academic Research Grant Application Form 澳 門 特 別 行 政 區 政 府 Governo da Região Administrativa Especial de Macau 文 化 局 Instituto Cultural 學 術 研 究 獎 學 金 申 請 表 ( 根 據 學 術 研 究 獎 學 金 規 章 第 九 條 第 一 款 ) Bolsas de Investigação Académica Boletim de Candidatura

Leia mais

ICOM Glass Annual Conference, Lisbon, 2009

ICOM Glass Annual Conference, Lisbon, 2009 ICOM Glass Annual Conference, Lisbon, 2009 10-14, 2009 Preliminary Programme (Portuguese Glass in an European context) (Subject to change) Tuesday, 10 th Lisbon - Fundação Calouste Gulbenkian Registration

Leia mais

Um olhar que cura: Terapia das doenças espirituais (Portuguese Edition)

Um olhar que cura: Terapia das doenças espirituais (Portuguese Edition) Um olhar que cura: Terapia das doenças espirituais (Portuguese Edition) Padre Paulo Ricardo Click here if your download doesn"t start automatically Um olhar que cura: Terapia das doenças espirituais (Portuguese

Leia mais

Transação de Ações na sua Conta de Planos de Ações (Stock Plan Account)

Transação de Ações na sua Conta de Planos de Ações (Stock Plan Account) Transação de Ações na sua Conta de Planos de Ações (Stock Plan Account) Português - Portuguese Siga os passos que se seguem para vender as ações da sua empresa.* Antes de fazer a sua transação Recomendamos

Leia mais

O SEU NEGÓCIO ESTÁ NA MODA Your Business is in fashion

O SEU NEGÓCIO ESTÁ NA MODA Your Business is in fashion O SEU NEGÓCIO ESTÁ NA MODA Your Business is in fashion Fazemos parte do processo de retalho de moda com o objetivo de aumentar as suas vendas Desde a fundação em 1980 que somos um operador ativo e inovador,

Leia mais

Diesel oil. Info. Buyer. Version changes Contract award. Description. Original text: Fornecimento de Gasóleo para as Centrais Termoelétricas da EDA.

Diesel oil. Info. Buyer. Version changes Contract award. Description. Original text: Fornecimento de Gasóleo para as Centrais Termoelétricas da EDA. Diesel oil Info Version 2 Url http://com.mercell.com/permalink/37012929.aspx External tender id 304498-2013 Tender type Contract Award Document type Contract award Procurement procedure Open procedure

Leia mais

Inglês. Guião. Teste Intermédio de Inglês. Parte IV Interação oral em pares. Teste Intermédio

Inglês. Guião. Teste Intermédio de Inglês. Parte IV Interação oral em pares. Teste Intermédio Teste Intermédio de Inglês Parte IV Interação oral em pares Teste Intermédio Inglês Guião Duração do Teste: 10 a 15 minutos De 25.02.2013 a 10.04.2013 9.º Ano de Escolaridade D TI de Inglês Página 1/ 7

Leia mais

1. How will you tell the rent-a-car worker that you d like to rent a car? 2. How will you ask the rent-a-car worker the kind of cars they have?

1. How will you tell the rent-a-car worker that you d like to rent a car? 2. How will you ask the rent-a-car worker the kind of cars they have? I d like to rent a car. What kind of car do you have? Gostaria de alugar um carro. Que tipo de carro você tem? I d like to rent a car. return the car to the Airport. Gostaria de alugar um carro. devolver

Leia mais

Como testar componentes eletrônicos - volume 1 (Portuguese Edition)

Como testar componentes eletrônicos - volume 1 (Portuguese Edition) Como testar componentes eletrônicos - volume 1 (Portuguese Edition) Renato Paiotti Newton C. Braga Click here if your download doesn"t start automatically Como testar componentes eletrônicos - volume 1

Leia mais

Formulário para Visto Visa Application Form

Formulário para Visto Visa Application Form CONSULATE GENERAL OF INDIA São Paulo Brazil Av. Paulista, 925 7º Andar CEP 01311-100 São Paulo/SP Telefone: (11) 3171-0340 / Fax: (11) 3171-0342 www.indiaconsulate.org.br Formulário para Visto Visa Application

Leia mais

Traduções de inglês para português para a encomenda de um produto

Traduções de inglês para português para a encomenda de um produto Traduções de inglês para português para a encomenda de um produto Para concluir a sua encomenda, tem de preencher o formulário com os seus detalhes pessoais e informações para facturação. Os termos em

Leia mais

Intellectual Property. IFAC Formatting Guidelines. Translated Handbooks

Intellectual Property. IFAC Formatting Guidelines. Translated Handbooks Intellectual Property IFAC Formatting Guidelines Translated Handbooks AUTHORIZED TRANSLATIONS OF HANDBOOKS PUBLISHED BY IFAC Formatting Guidelines for Use of Trademarks/Logos and Related Acknowledgements

Leia mais

Consulado-Geral do Brasil em Londres Processo licitatório para serviços de manutenção de rede

Consulado-Geral do Brasil em Londres Processo licitatório para serviços de manutenção de rede Consulado-Geral do Brasil em Londres Processo licitatório para serviços de manutenção de rede O Consulado-Geral do Brasil em Londres receberá, até 10 de janeiro de 2014, propostas de empresas interessadas

Leia mais

Soccerex Global Convention 2012 Sofitel Copacabana Rio de Janeiro 24 a 28 de Novembro de 2012

Soccerex Global Convention 2012 Sofitel Copacabana Rio de Janeiro 24 a 28 de Novembro de 2012 Soccerex Global Convention 2012 Sofitel Copacabana Rio de Janeiro 24 a 28 de Novembro de 2012 Instruções de embarque 1 Instruções de embarque oficial Embarques permanentes Allport Ltd são os novos nomear

Leia mais

Addition of Fields in Line Item Display Report Output for TCode FBL1N/FBL5N

Addition of Fields in Line Item Display Report Output for TCode FBL1N/FBL5N Addition of Fields in Line Item Display Report Output for TCode FBL1N/FBL5N Applies to: Any business user who uses the transactions FBL1N and FBL5N to display line item reports for vendors and customers.

Leia mais