Checklist: 11 fatores a considerar ao escolher sua profissão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Checklist: 11 fatores a considerar ao escolher sua profissão"

Transcrição

1 Checklist: 11 fatores a considerar ao escolher sua profissão

2 Introdução Reflita sobre a sua personalidade Pense sobre as suas áreas de interesse na escola Invista em testes vocacionais ou orientações profissionais Faça pesquisas sobre a profissão Faça visitas a universidades Compareça às mostras de profissões Converse com profissionais da área Tome cuidado com as idealizações Essa é uma escolha individual E se você se arrepender depois? Conclusão Sobre a FUMEC

3 1 Introdução Ingressar em uma universidade requer, além de esforço e muito estudo, responsabilidade. Na hora de prestar vestibular, uma grande decisão deverá ser tomada: qual profissão seguir. Fazer uma escolha tão importante enquanto ainda se é jovem pode não ser uma tarefa muito fácil e causar ansiedade e preocupação, principalmente quando o vestibulando não conseguiu definir o que quer em seu futuro, quais são as suas preferências e as suas prioridades. Há quem já sonhe com uma carreira desde pequeno e esteja determinado a segui-la. Porém, quando o jovem se sente perdido, pode acabar tomando decisões precipitadas, se deixando levar por opiniões de pais e de amigos o que pode fazer com que se arrependa depois e que seja infeliz em sua vida profissional. Para que isso não aconteça, basta seguir 11 simples passos listados abaixo, referentes à orientação profissional, que vão ajudar na escolha de uma profissão gratificante e que combine com a sua personalidade.

4 Reflita sobre 2 a sua personalidade O primeiro passo é fazer uma lista com os principais traços da sua personalidade. Questione-se: Quais são as suas habilidades? Como você se vê daqui a alguns anos? Quais são os seus objetivos de vida? O que você mais gosta de fazer e o que não faria de jeito nenhum? Você é tímido ou extrovertido? Você prefere atividades em ambientes fechados ou ao ar livre? Você é uma pessoa dinâmica e gosta de se relacionar com outras pessoas? Você gosta de liderar atividades e de falar em público? Você trabalha melhor em grupo ou sozinho? Com que tipo de situação você prefere lidar e em qual você se sente desconfortável? Você gosta de desafios e sabe improvisar? Você preza por realização pessoal ou financeira? Você se interessa por promover o bem coletivo ou é mais individualista? Quais são as suas inspirações? Você tem algum hobby? O auto conhecimento é fundamental para conseguir projetar uma carreira. É necessário saber quais são os seus valores e interesses para, então, a partir disso, dar continuidade ao processo de escolha de uma profissão que se adeque às suas expectativas. Por exemplo: não adianta optar por Letras, Filosofia ou Direito se você não gosta de passar horas lendo, nem escolher Design ou Arquitetura se você não pretende aprender a desenhar.

5 3 Pense sobre as suas áreas de interesse na escola Leve em consideração as atividades exercidas na escola e identifique o que você sabe fazer de melhor. Por exemplo: Qual é a sua área preferida: ciências humanas, exatas ou biológicas? Qual é a sua matéria preferida e a que menos gosta? Algum professor te inspira? Qual atividade extracurricular você adora fazer? Em qual tipo de trabalho da escola você tem melhor desempenho? O que você gostaria que fosse ensinado na escola, mas não é? Dessa forma, você terá algumas pistas sobre qual curso se adequa ao seu perfil, o que te ajudará a trilhar o seu caminho profissional. Mas cuidado! Muitos se enganam por não verificarem direito o objetivo do curso. Por exemplo: há estudantes que optam pelo curso de Engenharia Ambiental por gostarem muito de ciências biológicas e, só após ingressarem no curso, descobrem que ele está ligado à área de exatas. Frustrante, não?

6 4 Invista em testes vocacionais ou orientações profissionais Depois de refletir sobre as suas habilidades pessoais e preferências escolares, uma boa dica é fazer um teste vocacional ou buscar ajuda de um profissional que te oriente. Mas lembre-se: só opte pela ajuda de um profissional caso você tenha mais tempo para escolher uma profissão, pois esse é um trabalho feito a longo prazo, a partir de conversas e cerca de 8 encontros semanais com um psicólogo e dinâmicas em grupo, os quais são oferecidos por escolas, universidades ou consultórios de psicologia. É como se você fosse fazer as listas e questionamentos apresentados nos tópicos anteriores, mas de uma forma guiada e mais aprofundada. Portanto, caso você não tenha tanto tempo assim e precise de uma solução rápida e simples, procure por um teste vocacional on-line. A partir das respostas fornecidas, ele vai apresentar algumas carreiras possíveis, com as quais você vai se identificar.

7 5 Agora, Faça pesquisas sobre a profissão provavelmente, você já deve ter conseguido enumerar algumas profissões que te agradaram, certo? O próximo passo é saber mais sobre elas, afinal, cada profissão possui particularidades muito relevantes para o processo de escolha. A profissão está em alta no mercado de trabalho? Você deve fazer um curso tecnológico, licenciatura ou bacharelado para exercer a profissão? O que os diferencia? Qual é a média de salário? O que a profissão vai exigir de você? Onde há mais vagas de emprego para essa profissão? Em quais áreas você poderá atuar e quais cargos poderão ser exercidos? Quais empresas costumam contratar mais? Quais disciplinas você precisará fazer para obter os conhecimentos exigidos pela profissão? Qual será a jornada de trabalho? Faça visitas a universidades Pesquise instituições que sejam renomadas e que ofereçam um ótimo ensino do curso pretendido. Converse com o coordenador do curso e peça permissão para visitar o ambiente. Então, tire dúvidas acerca do curso, pergunte sobre a rotina, qual o objetivo daquela graduação, quantos anos dura o curso e se há uma variedade de especializações. 6 Informe-se também sobre a grade curricular e procure saber se a instituição tem parceria com alguma empresa em relação a programas de inserção ao mercado de trabalho, a fim de saber das possibilidades de se conseguir estágios com facilidade. Não se esqueça de se atentar à infraestrutura do local e observar se você se sente bem naquela instituição.

8 7 Compareça às mostras de profissões As instituições de ensino de nível superior costumam realizar feiras de profissões voltadas aos estudantes do ensino médio para que eles possam ter um embasamento referente à escolha da profissão. Além de palestras ministradas por professores e coordenadores, ainda há salas interativas e maior contato com alunos e ex-alunos do curso pretendido. É uma boa opção para ver de perto um pouco de como será a sua vida acadêmica naquele curso de graduação. 8 Converse com profissionais da área Procurar por pessoas que já atuem na área da profissão escolhida é uma boa maneira de saber um pouco mais a fundo sobre o dia a dia do profissional, quais são os obstáculos enfrentados, qual é o perfil desejado pelas empresas, quais são os aspectos positivos e negativos encontrados na prática daquela carreira. Caso você não conheça nenhum profissional do ramo e a sua família também não tenha ninguém para indicar, então, você possui duas alternativas: Procurar por reportagens, entrevistas e vídeos sobre a carreira; Dar uma sugestão na escola onde você estuda para que sejam organizadas visitas até o local de trabalho de alguns profissionais que atuem nas áreas de interesse da sua turma. Ou então leve-os ao seu colégio e providencie encontros para que possa haver um diálogo sobre a profissão em sala de aula.

9 9 Tome cuidado com as idealizações Infelizmente, qualquer que seja a profissão optada, sempre haverá dias em que você vai se frustrar, tanto durante a graduação quanto depois que for um profissional formado. Em todos os cursos de nível superior, há disciplinas consideradas monótonas, principalmente nos primeiros períodos. Não é raro que o começo de um curso pareça pouco atrativo, principalmente devido às matérias com tópicos introdutórios, mais teóricas e básicas. Se isso acontecer com você, não desista! Espere ter mais contato com o curso a partir de disciplinas ligadas à prática. Por fim, lembre-se de que nenhum curso vai estar 100% de acordo com os seus sonhos e expectativas. Portanto, agarrese às experiências positivas que te darão condições para que você se torne um bom profissional.

10 Essa é uma 10 escolha individual É importante ter o apoio da família nessa época de grandes decisões. Você pode pedir ajuda aos seus pais e perguntar como foi que eles fizeram a escolha profissional, se são felizes com o que fazem e quais foram as dificuldades encontradas na graduação e, depois, no mercado de trabalho. Isso não quer dizer que você vai pedir para os seus pais escolherem uma profissão para você nem deixar se influenciar por opiniões e conselhos apenas para agradá-los. A escolha de sua profissão vai influenciar o seu futuro, portanto, a decisão final é só sua. Saber do percurso profissional da sua família é apenas uma forma de saber como eles lidaram com a situação. Outra grande armadilha é querer seguir a carreira dos pais por admirálos. Ter alguém tão próximo que poderá dar acesso a oportunidades de trabalho é, de fato, tentador e oferece maior segurança. No entanto, se você não se identificar com a profissão, mais tarde, poderá sofrer de estresse, falta de ânimo, dificuldades em realizar tarefas e reclamar constantemente do trabalho. Por isso, não deixe de fazer sua própria escolha com responsabilidade, por mais difícil e assustador que isso possa parecer. Só assim você terá mais paciência e persistência para trilhar o seu caminho profissional.

11 11 E se você se arrepender depois? Um dos maiores medos dos vestibulandos é se arrepender futuramente do curso escolhido. De fato, isso é muito comum. O primeiro contato verdadeiro que o estudante tem com sua profissão acontece ao iniciar um estágio. Imagine a cena: 3º período de faculdade, você estuda Direito, seu sonho é estar em um tribunal e colocar grandes criminosos atrás das grades. Então, você consegue um estágio em um escritório, mexe com processos o dia inteiro, segue uma rotina monótona e que não tem nada a ver com os seus seriados jurídicos preferidos. Você começa a perceber que aquele não é o seu lugar. Bom, nessas horas, você precisa refletir: mesmo que você tenha esperado demais da sua carreira profissional, prefere insistir pois sabe que vai se realizar mais tarde? Sabe que chegará a hora de se especializar e, finalmente, exercer a profissão de maneira satisfatória? Até porque é preciso ter experiência profissional para assumir cargos mais elevados e se destacar. Caso você realmente não se veja fazendo aquele tipo de atividade todos os dias e comece a se sentir infeliz, não se desespere! Você ainda era imaturo ao escolher o curso e, certamente, agora já possui maior conhecimento acerca da vida acadêmica e profissional. Você não precisa escolher uma profissão para exercer durante toda a vida. Há vários caminhos a seguir! Se o primeiro curso escolhido não der certo, mantenha a calma: isso não é o fim do mundo e você não precisa escolher outro curso rapidamente. É possível redirecionar a sua carreira e se tornar mais seguro quanto às suas decisões.

12 12 Conclusão Não vamos mentir: a época do vestibular, é, sim, muito estressante para o jovem. A maioria se sente pressionada por carregar tantas responsabilidades novas e precisar projetar seu futuro. Mas, se você seguir esses 11 passos, certamente conseguirá subtrair esse motivo de ansiedade que é a escolha da profissão. Mantenha a calma e reflita bem sobre a sua decisão, não deixe para fazêla na última hora. Planejar-se e decidir com firmeza diminuirá as chances de arrependimento. E, mesmo que você se arrependa depois, saberá que fez o seu melhor e já terá mais conhecimento acerca de outras profissões com as quais você se identificou. Além disso, todo aprendizado é válido. Percebeu como, a partir das nossas dicas, você, agora, se conhece melhor e sabe um pouco mais sobre a sua personalidade? Assim, ficará mais fácil de se encontrar na vida acadêmica e no mercado de trabalho. O importante é o crescimento pessoal e a construção da maturidade que se inicia nessa nova fase de sua vida. A escolha da profissão é apenas a primeira das grandes decisões que você precisará tomar enquanto adulto. Agora, anime-se! A graduação é um período marcante, em que você conquistará autonomia e experiência. Aproveite tudo que a universidade oferecer: conheça pessoas novas, debata ideias, aprenda a respeitar as opiniões alheias e diversidades, inspire-se pelos novos professores e seja engajado. Fazer iniciação científica, participar de eventos de seu curso, esforçar-se para fazer parte da monitoria de alguma disciplina de seu interesse ajudará a vivenciar o dia a dia da profissão escolhida, além de abrir portas e influenciar em sua futura carreira.

13 13 Sobre a FUMEC A Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC) existe desde 1965 e integra o grupo dos melhores nomes em ensino superior de Minas Gerais. Sem fins lucrativos, está entre as três melhores Universidades Privadas no Estado, segundo o Ranking Universitário da Folha de S.Paulo. Os cursos da Universidade FUMEC são oferecidos nas modalidades de graduação, cursos superiores de tecnologia, pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado) ou de extensão. Na modalidade de Educação à Distância (EaD), a FUMEC oferece cursos de graduação, através da FUMEC Virtual. Por que ser aluno FUMEC? Oportunidade para viagens de intercâmbio, com base em convênios firmados com outras instituições; Orientação profissional e acompanhamento de carreira; Infraestrutura de altíssimo nível, com instalações, bibliotecas, laboratórios e recursos tecnológicos de última geração. Confira os cursos oferecidos em vestibular.fumec.br.

O DIA DO ENEM CHECKLIST PASSO A PASSO PARA. 1. Introdução. 2. Tenha uma boa noite de sono. 3. Cuide da alimentação. 4. Reveja as regras do edital

O DIA DO ENEM CHECKLIST PASSO A PASSO PARA. 1. Introdução. 2. Tenha uma boa noite de sono. 3. Cuide da alimentação. 4. Reveja as regras do edital CHECKLIST PASSO A PASSO PARA O DIA DO ENEM 1. Introdução 2. Tenha uma boa noite de sono 3. Cuide da alimentação 4. Reveja as regras do edital 5. Planeje a sua ida 6. Elimine o estresse 7. Faça uma revisão

Leia mais

COMO ESTUDAR PARA O VESTIBULAR. 1 - Introdução. 2 - Consulta às provas antigas. 3 - Criando um roteiro de estudos. 4 - Resumir as matérias

COMO ESTUDAR PARA O VESTIBULAR. 1 - Introdução. 2 - Consulta às provas antigas. 3 - Criando um roteiro de estudos. 4 - Resumir as matérias COMO ESTUDAR PARA O VESTIBULAR 1 - Introdução 2 - Consulta às provas antigas 3 - Criando um roteiro de estudos 4 - Resumir as matérias 5 - Cronometrar o tempo de estudo 6 - Conclusão 7 - Sobre a FUMEC

Leia mais

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada Seguir a mesma carreira por toda a vida pode parecer um conceito ultrapassado pelas mudanças

Leia mais

TERMINEI A FACULDADE, E AGORA?

TERMINEI A FACULDADE, E AGORA? TERMINEI A FACULDADE, E AGORA? INTRODUÇÃO A conclusão do Ensino Superior sempre traz uma mescla de emoções: por um lado, a sensação de dever cumprido ao concluir uma das etapas mais importantes da vida;

Leia mais

Diário. da Minha Jornada. Um guia para o meu processo de auto educação

Diário. da Minha Jornada. Um guia para o meu processo de auto educação Diário da Minha Jornada Um guia para o meu processo de auto educação Sobre este Diário Nome: E-mail: Telefone: CONTATO Olá! Muito prazer! Eu estou aqui para te apoiar na criação da SUA JORNADA. - Como

Leia mais

5 DICAS PARA FAZER PÓS-GRADUAÇÃO EAD

5 DICAS PARA FAZER PÓS-GRADUAÇÃO EAD 5 DICAS PARA FAZER PÓS-GRADUAÇÃO EAD Fazer uma pós-graduação EAD é a melhor opção para quem deseja ter acesso a uma forma de qualificação conveniente, prática e que se adapte à rotina. Entretanto, para

Leia mais

PALESTRA PROJETO DE VIDA: SEMESTRALIDADE PAS-PROGRAMA DE AVALIAÇÃO SERIADA HÁBITOS DE ESTUDOS MARIA DAS GRAÇAS SANTOS & EDVALDO

PALESTRA PROJETO DE VIDA: SEMESTRALIDADE PAS-PROGRAMA DE AVALIAÇÃO SERIADA HÁBITOS DE ESTUDOS MARIA DAS GRAÇAS SANTOS & EDVALDO PALESTRA PROJETO DE VIDA: SEMESTRALIDADE PAS-PROGRAMA DE AVALIAÇÃO SERIADA HÁBITOS DE ESTUDOS MARIA DAS GRAÇAS SANTOS & EDVALDO SEMESTRALIDADE O PROJETO FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE FACILITAR O DESEMPENHO

Leia mais

COMO PASSAR EM MEDICINA NA USP SEM GRANA

COMO PASSAR EM MEDICINA NA USP SEM GRANA COMO PASSAR EM MEDICINA NA USP SEM GRANA Quem está se preparando para o desafio de passar no vestibular e ingressar na universidade, sabe muito bem que isso não é nada fácil. O caminho para ingressar em

Leia mais

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS Sua meta para 2018 é passar no vestibular? Saiba que um bom planejamento pode ser o grande diferencial para sua aprovação no curso dos sonhos, seja ele Medicina,

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem COMPREENSÃO (principal) Tenho a habilidade de juntar informações soltas e formular ideias que fazem sentido. Frequentemente

Leia mais

Introdução. A infraestrutura. O corpo docente. Nota do MEC. Localização. Nome no mercado. Conclusão. Sobre a FUMEC

Introdução. A infraestrutura. O corpo docente. Nota do MEC. Localização. Nome no mercado. Conclusão. Sobre a FUMEC 1 Introdução Faculdade x Universidade: qual a diferença? A infraestrutura O corpo docente Nota do MEC Localização Nome no mercado Possui bolsa de estudos ou programas de financiamento? Conclusão Sobre

Leia mais

ESTÁGIOS / EGRESSOS / EMPREGABILIDADE REFLEXOS NO PDI

ESTÁGIOS / EGRESSOS / EMPREGABILIDADE REFLEXOS NO PDI ESTÁGIOS / EGRESSOS / EMPREGABILIDADE REFLEXOS NO PDI 2012-2022 ESTÁGIOS PARA OS ALUNOS DA UFABC O que diz a Lei 11.788 de 25 de setembro de 2008 O estágio deve estar de acordo com o Projeto Pedagógico

Leia mais

Como posso ter mais sucesso nas minhas vendas e na minha carreira Mary Kay? Gioconda Morais Diretora Sênior Mary Kay

Como posso ter mais sucesso nas minhas vendas e na minha carreira Mary Kay? Gioconda Morais Diretora Sênior Mary Kay + Como posso ter mais sucesso nas minhas vendas e na minha carreira Mary Kay? Gioconda Morais Diretora Sênior Mary Kay A FELICIDADE NÃO CAI DO CÉU Suas atitudes, seus valores e suas escolhas irão aumentar

Leia mais

1. Como você está buscando por oportunidades de emprego? 2. Você envia currículo em plataformas como Catho ou Vagas.com? 3. Envia currículo pelo site

1. Como você está buscando por oportunidades de emprego? 2. Você envia currículo em plataformas como Catho ou Vagas.com? 3. Envia currículo pelo site CADÊ MINHA VAGA? 1. Como você está buscando por oportunidades de emprego? 2. Você envia currículo em plataformas como Catho ou Vagas.com? 3. Envia currículo pelo site de empresas desejadas? 4. Encaminha

Leia mais

Da escola para a universidade

Da escola para a universidade REDE SALESIANA BRASIL Da escola para a universidade 1 Da escola para a universidade Iniciação universitária, momento de alegria, superação e muitas dúvidas Fique ligado em algumas dicas fundamentais para

Leia mais

E-book Como estudar para o vestibular de Medicina

E-book Como estudar para o vestibular de Medicina E-book Como estudar para o vestibular de Medicina cursopoliedro.com.br Índice 03 08 Introdução Planeje sua rotina 04 09 Reflita sobre a escolha da profissão Teste seus conhecimentos 05 Conheça as universidades

Leia mais

Na dúvida entre MBA ou mestrado? Veja como tomar a decisão

Na dúvida entre MBA ou mestrado? Veja como tomar a decisão Na dúvida entre MBA ou mestrado? Veja como tomar a decisão Por / Claudia Gasparini Diploma: na hora de escolher uma pós-graduação, é importante fugir de modismos ou meras indicações Se você está planejando

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento

GUIA PRÁTICO. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento GUIA PRÁTICO Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento Código de Ética 1. Não falar mal da empresa, dos produtos, dos líderes ou de outros distribuidores; 2. Respeitar a concorrência;

Leia mais

/pós Por que fazer uma pós-graduação

/pós Por que fazer uma pós-graduação Por que fazer uma pós-graduação Este conteúdo pertence ao Descomplica. Está vedada a cópia ou a reprodução não autorizada previamente e por escrito. Todos os direitos reservados. O momento de decidir fazer

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR FORMADOR BOLSISTA DA EAD - UAB EDITAL 88/2018

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR FORMADOR BOLSISTA DA EAD - UAB EDITAL 88/2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR FORMADOR BOLSISTA DA EAD - UAB EDITAL 88/2018 SELEÇÃO DE PROFESSOR FORMADOR UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/IFAM PARA CURSOS DA 2017/2-2019/1 O Quadro Anexo I válido para o

Leia mais

ROTEIRO DE UMA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO

ROTEIRO DE UMA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO ROTEIRO DE UMA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO Dicas importante: 1- Toda entrevista de iniciação deve proceder de uma experimentação dos produtos. Isto vai fazer que a candidata a consultora se apaixone pela qualidade

Leia mais

UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS

UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS Se o seu sonho é se tornar um médico ou uma médica, você vai curtir muito as dicas e informações que reunimos neste material! Deixe os episódios de Grey s Anatomy de lado e venha descobrir conosco como

Leia mais

TRILHA. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento

TRILHA. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento TRILHA Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento Código de Ética 1. Não falar mal da empresa, dos produtos, dos líderes ou de outros distribuidores; 2. Respeitar a concorrência; 3. Não

Leia mais

Os 4 passos revelados para Acelerar sua Recolocação Profissional ou aumentar a sua Empregabilidade e os Erros que Matam suas Chances no Mercado de

Os 4 passos revelados para Acelerar sua Recolocação Profissional ou aumentar a sua Empregabilidade e os Erros que Matam suas Chances no Mercado de Os 4 passos revelados para Acelerar sua Recolocação Profissional ou aumentar a sua Empregabilidade e os Erros que Matam suas Chances no Mercado de Trabalho. Olá Sejam Muito bem Vindos!!! Hoje nós vamos

Leia mais

Auto-Avaliação Institucional e Estudante de Graduação

Auto-Avaliação Institucional e Estudante de Graduação Auto-Avaliação Institucional - 2007 e 2008 - Estudante de Graduação Missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional. 1 - Você conhece a Missão da 2 - Você conhece o Plano de Gestão da A política para

Leia mais

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano -

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano - Índice Sumário Índice... 2 1) Primeiro Erro: Dar Prioridade Apenas No Que Você Tem Mais Facilidade em Aprender... 3 2) Segundo Erro: Perder Tempo Desnecessariamente... 4 3) Terceiro Erro: Falta de Estratégia...

Leia mais

Sumário. Introdução. 1. Como escolher a sua profissão. 2. Programa de Bolsas das universidades e do governo. 3. Conclusão. Sobre a PS do Vidro

Sumário. Introdução. 1. Como escolher a sua profissão. 2. Programa de Bolsas das universidades e do governo. 3. Conclusão. Sobre a PS do Vidro Sumário Introdução 1. Como escolher a sua profissão 2. Programa de Bolsas das universidades e do governo 3. Conclusão Sobre a PS do Vidro Introdução Projetar e decorar imóveis são tarefas que despertam

Leia mais

OFERECENDO A OPORTUNIDADE. Se for uma pessoa que se mostrou interessada, ofereço a oportunidade do negócio, dizendo:

OFERECENDO A OPORTUNIDADE. Se for uma pessoa que se mostrou interessada, ofereço a oportunidade do negócio, dizendo: Fechamento OFERECENDO A OPORTUNIDADE Se for uma pessoa que se mostrou interessada, ofereço a oportunidade do negócio, dizendo: Maria, pude observar você hoje e Acredito que você seria uma ótima consultora.

Leia mais

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes Com um mercado cada vez mais disputado e cheio de novas opções fica mais difícil conquistar e fidelizar os clientes. Algumas

Leia mais

1º - Comece e... 2º - Não desista jamais!

1º - Comece e... 2º - Não desista jamais! Personalidades Você dá início a esta jornada rumo ao sucesso seguindo duas regras: 1º - Comece e... 2º - Não desista jamais! Mary Kay Ash Como realizar entrevistas com cada tipo de personalidade? Pasta

Leia mais

M U L H E R E S D O B R A S I L

M U L H E R E S D O B R A S I L M U L H E R E S D O B R A S I L 2016 COMITÊ SOCIAL Vozes das Mulheres Palestras Andrea Chamma Cristina Schulman Inegociáveis Não advogamos em causa própria; Todo o trabalho deve ser coordenado nas ações

Leia mais

Capítulo 9 Metas e planos de ação

Capítulo 9 Metas e planos de ação Capítulo 9 Metas e planos de ação Objetivos de aprendizagem 1. Definir um objetivo de como você quer viver 2. Estabelecer metas para alcançar esse objetivo 3. Criar planos de ação para alcançar suas metas

Leia mais

É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ

É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ 01 É HORA DE INVESTIR EM VOCÊ Como inovar na carreira e se dar bem no mercado. Lídice da Matta 02 03 Sumário Introdução... 4 Não tenha medo de errar... 7 Veja mudanças como oportunidades... 8 Busque referências...

Leia mais

Esse Guia está estruturado e organizado para você utilizá-lo durante a

Esse Guia está estruturado e organizado para você utilizá-lo durante a GUIA da MINISSÉRIE: Como Enfrentar o Câncer Esse Guia está estruturado e organizado para você utilizá-lo durante a MINISSÉRIE: Como Enfrentar o Câncer Se você tiver dúvidas sobre a Minissérie: COMO Enfrentar

Leia mais

[EBOOK] Como fazer um planejamento de assessoria de imprensa

[EBOOK] Como fazer um planejamento de assessoria de imprensa [EBOOK] Como fazer um planejamento de assessoria de imprensa INTRODUÇÃO...3 1. ANTES DO PLANEJAMENTO: 4 PASSOS QUE DEVEM SER SEGUIDOS...4 2. PLANEJAMENTO PERSONALIZADO PARA CADA CLIENTE...6 3. DICAS PARA

Leia mais

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder Mila de Paula Futura diretora Executiva Você não precisa de motivação. Você precisa decidir com garra o que você quer é ter DISCIPLINA QUANTO MAIS OBJETIVA

Leia mais

Organização Solange Sprandel da Silva Itaira Susko Gabriel Bonetto Bampi Ivanir Techio da Silva Josiane Carine Spuldaro Camila Candeia Paz Fachi

Organização Solange Sprandel da Silva Itaira Susko Gabriel Bonetto Bampi Ivanir Techio da Silva Josiane Carine Spuldaro Camila Candeia Paz Fachi Organização Solange Sprandel da Silva Itaira Susko Gabriel Bonetto Bampi Ivanir Techio da Silva Josiane Carine Spuldaro Camila Candeia Paz Fachi GUIA DE PESQUISA Pós-Graduação Lato Sensu UnC UNIVERSIDADE

Leia mais

Prepare-se para Faculdade. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Prepare-se para Faculdade. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Prepare-se para Faculdade Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade satisfação Passos para Faculdade 1- Conhecer você mesmo. 2- Características da

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Orientação Vocacional e Coaching Carlos Gomes

Orientação Vocacional e Coaching Carlos Gomes Índice Introdução... 2 Método Orienta... 3 Técnica das Frases para Completar... 6 Realização de Testes Vocacionais... 8 Autoavaliação dos Testes Vocacionais... 9 Exploração de Valores... 10 Sucesso Profissional

Leia mais

Orientação Vocacional e Coaching Carlos Gomes

Orientação Vocacional e Coaching Carlos Gomes Índice Introdução... 2 Método Orienta... 3 Técnica das frases para completar... 6 Realização do Teste Vocacional... 8 Autoavaliação do Teste Vocacional... 9 Exploração de Valores... 10 Autoconhecimento...

Leia mais

5 passos para a valorização profissional. Nara Araujo Nutricionista e Coach

5 passos para a valorização profissional. Nara Araujo Nutricionista e Coach 5 passos para a valorização profissional Nara Araujo Nutricionista e Coach Olá se você ainda não me conhece meu nome é Nara Araujo, sou Nutricionista, coach de emagrecimento e coach de carreira de Nutricionistas.

Leia mais

PSICÓLOGA CRP: 06/131048, COACH DE CARREIRA, EMPREENDEDORA DIGITAL E COFUNDADORA DO INSTITUTO ADOPTARE.

PSICÓLOGA CRP: 06/131048, COACH DE CARREIRA, EMPREENDEDORA DIGITAL E COFUNDADORA DO INSTITUTO ADOPTARE. SEJA BEM VINDO TATIANY SCHIAVINATO PSICÓLOGA CRP: 06/131048, COACH DE CARREIRA, EMPREENDEDORA DIGITAL E COFUNDADORA DO INSTITUTO ADOPTARE. Ampla experiência com atendimentos envolvendo familias e adoção,

Leia mais

Renda bruta do grupo familiar R$ 3.880,00 Renda Bruta Per capita:

Renda bruta do grupo familiar R$ 3.880,00 Renda Bruta Per capita: Conseguir uma bolsa de estudos é seu objetivo? Então o Programa Universidade Para Todos (ProUni) pode ser uma boa opção para você. A USF traz o passo a passo para você ficar ligado! Passo a Passo: O Programa

Leia mais

MEMÓRIAS DA FAPSI. Histórias e Relatos de professores, funcionários, ex-professores e exfuncionários da Faculdade de Psicologia da PUC Minas

MEMÓRIAS DA FAPSI. Histórias e Relatos de professores, funcionários, ex-professores e exfuncionários da Faculdade de Psicologia da PUC Minas MEMÓRIAS DA FAPSI Histórias e Relatos de professores, funcionários, ex-professores e exfuncionários da Faculdade de Psicologia da PUC Minas A faculdade de Psicologia começou sua história em 1959, quando

Leia mais

Como fazer? O que é CHA? Mapeamento de Competências: O que é e como fazer

Como fazer? O que é CHA? Mapeamento de Competências: O que é e como fazer O que é: Parte essencial de uma boa gestão de Recursos Humanos é definir as competências necessárias para cada cargo dentro da empresa. O Mapeamento de Competências serve para definir essas competências

Leia mais

Uma das carreiras que mais crescem no país exige um candidato que goste de tecnologia e tem talento para as ciências exatas

Uma das carreiras que mais crescem no país exige um candidato que goste de tecnologia e tem talento para as ciências exatas Uma das carreiras que mais crescem no país exige um candidato que goste de tecnologia e tem talento para as ciências exatas Segundo a Brasscom, haverá falta de profissionais de TI no mercado nos próximos

Leia mais

MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES Currículo CURSO DE PSICOLOGIA

MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES Currículo CURSO DE PSICOLOGIA MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES Currículo 2009.2 CURSO DE PSICOLOGIA Centro Universitário Newton Paiva Curso de Psicologia. Junho de 2011 CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Leia mais

AULA 23 Cuidados essenciais Formação de Equipe

AULA 23 Cuidados essenciais Formação de Equipe Cuidados essenciais Formação de Equipe Cuidado com a ansiedade Com o excesso de informações Falar a coisa certa no local errado Nem toda excelente cliente se torna excelente consultora Faça uma sessão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.264, DE 17 DE OUTUBRO DE 2008.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.264, DE 17 DE OUTUBRO DE 2008. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.264, DE 17 DE OUTUBRO DE 2008. Aprova, em extrato, o Instrumento de Avaliação Externa de Instituições de Educação

Leia mais

REDAÇÃO Desafios dos jovens para escolha da profissão

REDAÇÃO Desafios dos jovens para escolha da profissão REDAÇÃO Desafios dos jovens para escolha da profissão INSTRUÇÃO A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo

Leia mais

COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE

COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE Com a chegada do fim do período letivo muitos gestores e diretores já começam a planejar o próximo ano, buscando meios de melhorar os processos que não

Leia mais

1.Perfil do Formando Avaliação Formandos

1.Perfil do Formando Avaliação Formandos 1 1.Perfil do Formando 2 Antes deste, fez outro Curso de Graduação? Em que área? Não fiz outro curso 74,4% Ciências Biológicas 0, Ciências da Saúde 2,6% Ciências Exatas e da Terra 5,1% Ciências Humanas

Leia mais

Como pensa uma iniciadora?

Como pensa uma iniciadora? Porque iniciar? Porque iniciar? 1. Ajudar a pessoa a crescer 2. Desenvolver sua Carreira 3. Aumentar os ganhos 4. Ser uma Diretora 5. Obter Reconhecimentos 6. Realizar seus sonhos Como pensa uma iniciadora?

Leia mais

Inícios qualificados. O começo de tudo...

Inícios qualificados. O começo de tudo... Inícios qualificados O começo de tudo... Vantagens de ser uma consultora Baixo Investimento R$ 69,00 + Pronta entrega ( de onde vem o lucro) Baixo Risco Apoio com treinamento e acompanhamento Desenvolvimento

Leia mais

Contornando Objeções

Contornando Objeções Contornando Objeções Contornando as Objeções Não tenho dinheiro o suficiente para iniciar em Mary Kay agora. Agora não é o momento adequado, vou esperar até... Meu marido não quer que eu trabalhe. Adoraria

Leia mais

COMO SE PREPARAR PARA A 7ª FEIRA DAS INDÚSTRIAS DE INDAIATUBA

COMO SE PREPARAR PARA A 7ª FEIRA DAS INDÚSTRIAS DE INDAIATUBA COMO SE PREPARAR PARA A 7ª FEIRA DAS INDÚSTRIAS DE INDAIATUBA Tudo o que você precisa saber para se preparar para este e outros eventos e gerar mais oportunidades de negócios. Como se preprarar para a

Leia mais

Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay. Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções

Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay. Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções Princípios da Carreira Executiva Mary Kay A sra Mary Kay Ash criou a carreira com base na sua experiência

Leia mais

Diretrizes curriculares nacionais e os projetos pedagógicos dos cursos de graduação

Diretrizes curriculares nacionais e os projetos pedagógicos dos cursos de graduação Diretrizes curriculares nacionais e os projetos pedagógicos dos cursos de graduação Curso de Atualização Pedagógica Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN) Diretrizes Curriculares

Leia mais

O QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM TUDO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM PROFISSIONAL QUALIFICADO E INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO.

O QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM TUDO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM PROFISSIONAL QUALIFICADO E INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO. O QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM CONTADOR PROFISSIONAL? TUDO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM PROFISSIONAL QUALIFICADO E INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO. SOBRE A AUTORA Contadora há mais de

Leia mais

Auto-Avaliação Institucional e Estudante de Pós-Graduação

Auto-Avaliação Institucional e Estudante de Pós-Graduação Auto-Avaliação Institucional - 2007 e 2008 - Estudante de Pós-Graduação Missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional. 1 - Você conhece a Missão da UFV? 2 - Você conhece o Plano de Gestão da UFV? A

Leia mais

GABINETE DE APOIO PSICOLÓGICO Educação

GABINETE DE APOIO PSICOLÓGICO Educação Sessão de esclarecimento On-line Informação ao Encarregado de GABINETE DE APOIO PSICOLÓGICO Educação 1 ORIENTAÇÃO VOCACIONAL Gabinete de Apoio Psicológico Agrupamento de Escolas de Almeida 2 ORIENTAÇÃO

Leia mais

No episódio de hoje...

No episódio de hoje... Redação 1/4 No episódio de hoje... Como é o modelo de redação da FATEC? 5 citações que você pode usar em sua redação Dicas práticas para escrever cada vez melhor COMO É O MODELO DE REDAÇÃO DA FATEC? Liiiii,

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 2

Bem Vindos!!! Módulo 2 Bem Vindos!!! Módulo 2 Como foi essa semana? Cumpriram nossa Tarefa? 1- Fazer 1 lista de pessoas para você convidar 2- Ligar e agendar 3- Realizar no mínimo 10 entrevistas Quem realizou inícios? Meta da

Leia mais

Como ter uma Carreira de Sucesso

Como ter uma Carreira de Sucesso Como ter uma Carreira de Sucesso 23.09- QUARTA-FEIRA as 14:30 Cambui R Major Solon 535 Cambui Hotel Unidades Excêntricas e Amarillis Diretora Ind. De Vendas Camila Araújo presença treinamentos 35%

Leia mais

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Introdução Diante de um mercado extremamente competitivo e de difícil inserção, o maior desafio dos jovens em processo de graduação é adquirir experiência

Leia mais

Fazer a diferença no mercado

Fazer a diferença no mercado #VIVAA UNIVERSIDADE Fazer a diferença no mercado motivo 01 Aumento salarial e crescimento na carreira são os principais objetivos de quem procura por cursos de Pós-Graduação. Com o mercado de trabalho

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Fabrício Local: Núcleo de Arte do Neblon Data: 26.11.2013 Horário: 14h30 Duração da entrevista: 20min COR PRETA

Leia mais

3. Qual o salário médio inicial? E depois de um certo tempo de formado?

3. Qual o salário médio inicial? E depois de um certo tempo de formado? PUBLICIDADE E PROPAGANDA Questões Gerais: 1. Como é o curso de graduação, ou seja, quais as principais matérias? Elas são interessantes? O Curso de graduação em Publicidade e Propaganda da USP oferece

Leia mais

Orientação Vocacional e Coaching Carlos Gomes. Índice

Orientação Vocacional e Coaching Carlos Gomes. Índice Índice Introdução... 2 Método Orienta... 3 Técnica das Frases para Completar... 6 Realização de Testes Vocacionais... 8 Autoavaliação dos Testes Vocacionais... 9 Exploração de Valores... 10 Sucesso Profissional

Leia mais

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1 18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Manter o nível de motivação nas alturas nem sempre é tarefa fácil. Por mais

Leia mais

Descubra o Poder do VERMELHO

Descubra o Poder do VERMELHO Descubra o Poder do VERMELHO Por que ser Mary Kay? O que você fez para chegar até aqui? Você tem desejo ardente por esta carreira maravilhosa? Quando você será diretora? Mary Kay Ash já dizia... Se você

Leia mais

Fast Idiomas. Aulão Nacional de Inglês

Fast Idiomas. Aulão Nacional de Inglês Fast Idiomas 1 Aqui no EPISÓDIO 04 está o PASSO A PASSO DE ESTUDO para estudar Inglês diariamente usando tudo o que aprendeu no AULÃO NACIONAL DE INGLÊS! "PASSO A PASSO DE ESTUDO" Se tudo fez sentido para

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 4

Bem Vindos!!! Módulo 4 Bem Vindos!!! Módulo 4 Como foi essa semana? Cumpriram nossas Tarefas? 1- Entrar em contato com suas filhinhas e realizar as 3 atividades de líder (se vc ainda não fez): IP, Treinamento Inicial e Sessão

Leia mais

O QUE É CARREIRA? Joel Dutra

O QUE É CARREIRA? Joel Dutra GESTÃO DE CARREIRA O QUE É CARREIRA? A CARREIRA NÃO DEVE SER ENTENDIDA COMO UM CAMINHO RÍGIDO A SER SEGUIDO, MAS COMO UMA SEQÜÊNCIA DE POSIÇÕES E DE TRABALHOS REALIZADOS PELAS PESSOAS. ESSA SEQÜÊNCIA ARTICULADA

Leia mais

Treinamento de Liderança. Josiane Barbosa

Treinamento de Liderança. Josiane Barbosa Treinamento de Liderança Josiane Barbosa Uma líder eficaz convida sua equipe a participar de projetos novos que ainda estão na fase do pensamento. Planeje suas metas e divulgue-as, porque as pessoas apoiam

Leia mais

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena??

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E mais: terá acesso em treinamentos especiais realizados pela companhia e sua Diretora!! Acredito

Leia mais

Acesse umaideiaboa.com

Acesse umaideiaboa.com 1. O QUE É DROPSHIPPING? Dropshipping é uma cadeia comercial muito difundida na Europa e EUA, porém muito recente no Brasil. Nos países de primeiro mundo, existem vários exemplos de pessoas comuns que

Leia mais

Medo X X X. Atitude e Confiança!!

Medo X X X. Atitude e Confiança!! Medo X X X Atitude e Confiança!! MEDO O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como

Leia mais

Os 6 pontos essenciais para o sucesso Mary Kay

Os 6 pontos essenciais para o sucesso Mary Kay 2ª Orientação Online Os 6 pontos essenciais para o sucesso Mary Kay Diretora Sênior Cris Lima Lembre-se: se você faz aquilo que deve fazer no exato momento em que tem de ser feito, algum dia você poderá

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

Prof. Alexandre Eburneo

Prof. Alexandre Eburneo * Prof. Alexandre Eburneo * Ser professor é isto: brincar de ser Deus, fazer com que os alunos deixem de ser apenas o que vinham sendo, para tornarem-se o que ainda não são. *Marcos Vilella VIDEO *

Leia mais

Como cuidar da NOVA CONSULTORA

Como cuidar da NOVA CONSULTORA Como cuidar da NOVA CONSULTORA Pontos Fundamentais JÁ POSSUI INICIADAS? QUE ÓTIMO!!! ENTÃO SUA UNIDADE JÁ EXISTE!!! Pense como uma empresária que está construindo uma equipe de sucesso Mantenha uma imagem

Leia mais

1 - Qual a melhor forma de iniciar ou me aprofundar os estudos sobre OpenStack?

1 - Qual a melhor forma de iniciar ou me aprofundar os estudos sobre OpenStack? APOSTILA AULA 4 PERGUNTAS FREQUENTES 1 - Qual a melhor forma de iniciar ou me aprofundar os estudos sobre OpenStack? O melhor caminho para ter os primeiros contatos e começar a fazer os primeiros testes

Leia mais

A CABEÇA DE QUEM CONTRATA:

A CABEÇA DE QUEM CONTRATA: A CABEÇA DE QUEM CONTRATA: Angústias e dilemas dos grandes executivos do país para contratação de profissionais Março / 2017 METODOLOGIA PESQUISA QUANTITATIVA Amostra: 220 entrevistas online PESQUISA QUALITATIVA

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE ESTÁGIO E TRAINEE NEPPO

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE ESTÁGIO E TRAINEE NEPPO EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE ESTÁGIO E TRAINEE NEPPO Já pensou em poder fazer um estágio diferente de tudo o que você já viu? Aqui na Neppo você pode! Estágio estruturado e flexível para atuar

Leia mais

realidade das profissões

realidade das profissões 12 12 Escolha Certa! Certa! As profissões As profissões do século do 21 século 21 Uma decisão difícil, extremamente pessoal. É dessa maneira que pode ser encarado esse momento crucial na vida do jovem:

Leia mais

15 simples passos para instalar hábitos de sucesso. VIVER DE BLOG Página 1

15 simples passos para instalar hábitos de sucesso. VIVER DE BLOG Página 1 15 simples passos para instalar hábitos de sucesso VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Os hábitos fazem parte de 40% da nossa vida. Ou seja, passamos quase metade no nosso tempo praticamente no piloto automático.

Leia mais

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA  #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA WWW.SEJATRAINEE.COM.BR #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 É hora de se inscrever A fase de inscrição costuma passar batida para muita gente. Por isso

Leia mais

MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES: CURRÍCULO

MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES: CURRÍCULO CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE - FACIBIS CURSO DE PSICOLOGIA MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES: CURRÍCULO 2009.2 COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA BELO

Leia mais

10 Passos para alcançar uma Carreira com Propósito

10 Passos para alcançar uma Carreira com Propósito 10 Passos para alcançar uma Carreira com Propósito Sou Psicóloga, Coach e Consultora de Carreira e, durante 16 anos atuei em Recursos Humanos de empresas de segmentos e tamanhos diversos, acompanhando

Leia mais

Quer se tornar um detetive?

Quer se tornar um detetive? Quer se tornar um detetive? Você é o tipo de pessoa apaixonada por filmes e séries que envolvem suspense e investigação, inclusive, muitas vezes já se imaginou dentro das cenas, participando das situações

Leia mais

Decida Ser Top. O Poder Vermelho. Julianna Maria Rebouças Garcia Diretora Executiva 2017

Decida Ser Top. O Poder Vermelho. Julianna Maria Rebouças Garcia Diretora Executiva 2017 Decida Ser Top O Poder Vermelho Julianna Maria Rebouças Garcia Diretora Executiva 2017 Olá!! Quem você é? Você tem essa resposta? O que você tem? O que você busca? Como tua família te vê? QUEM VOCÊ PENSA

Leia mais

7 DICAS DE OURO PARA COMEÇAR A DESENHAR. do zero para iniciantes

7 DICAS DE OURO PARA COMEÇAR A DESENHAR. do zero para iniciantes 7 DICAS DE OURO PARA COMEÇAR A DESENHAR do zero para iniciantes SOBRE O blog Fácil de Desenhar tem como objetivo fornecer um conjunto de informações, dicas e sugestões referentes à arte de desenhar. Voltado

Leia mais

Transforme seus sonhos em metas... Já! Treinamento Online com dicas e sugestões para transformar seus sonhos em metas.

Transforme seus sonhos em metas... Já! Treinamento Online com dicas e sugestões para transformar seus sonhos em metas. Transforme seus sonhos em metas... Já! Treinamento Online com dicas e sugestões para transformar seus sonhos em metas. Como traçar metas com objetividade e clareza Passo 1: Diferencie um sonho de uma meta;

Leia mais