Guia de Inicio Rápido

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de Inicio Rápido"

Transcrição

1 Guia de Inicio Rápido

2 Painel Principal Este é o seu Painel de Administração. Nele você terá acesso aos últimos pedidos realizados, lucros do período, quantidade de produtos vendidos e outros elementos para auxiliar você em suas vendas. Clique em qualquer dado para saber mais detalhes. Não se preocupe, os links dessa página levam a mais detalhes dos itens listados e você não corre nenhum risco de apagar pedidos ou estragar sua página. Explore! Endereço do seu painel:

3 Vendas: Seus pedidos Para mais detalhes sobre seus pedidos, clique em Vendas no menu e selecione Pedidos, destacado em vermelho acima. Nesta tela você poderá ver todos os dados dos últimos pedidos que foram realizados na loja, com o nome de quem fez a compra, o valor da compra e, o mais importante, o Status do pedido que podem ser um dos listados abaixo: Processando: É necessária uma ação sua para que o pagamento seja coletado ou para que o pedido siga para o cliente; Segurado: O pedido foi retido por você por algum motivo, seja falta de estoque ou problemas no pagamento. Uma ação sua é necessária para cancelar ou aprovar este pedido; Concluído: Você já despachou seu pedido e agora basta esperar que os correios realizem a entrega. Quer mais informações sobre o pedido? Basta clicar em um pedido para ver mais informações. Lembre-se que você pode buscar por pedidos digitando o que você procura em um dos campos e clicando em Filtrar.

4 Processando um Pedido Ao clicar em um Pedido em sua lista de pedidos, descrita na página anterior, você verá uma tela semelhante à da imagem acima. Nesta tela você poderá processar um pedido: observe que você vê as informações de pagamento e os dados do produto que o cliente comprou. Basta seguir os procedimentos da próxima página para garantir que o produto chegue a seu cliente e que você receba o dinheiro corretamente.

5 Processando um Pedido Pedido Recebido Analise se o pagamento foi realizado Clique em Faturar para processar o pedido Em Faturamento Colete os dados para envio da Nota Fiscal Eletrônica Providencie a separação e o envio do produto e clique em Entregar Produto Enviado Coloque o código de rastreio dos correios no pedido Aguarde a entrega do produto ao cliente e realize o pósvenda Se Algo der Errado... Segure o pedido clicando em Segurar e contacte o cliente Realize o Estorno do pedido clicando em Estornar ou Retornar LEMBRE-SE: Nunca envie um produto sem confirmar que o pagamento foi recebido com sucesso!

6 Cadastrando um Produto Pode parecer fácil, mas para cadastrar um produto é necessário muito tempo e conhecimento do que você está vendendo. Antes que começar a cadastrar um produto, certifique-se de que a Categoria, os Atributos e os Grupos de Atributos já foram configurados, ou siga o fluxo sugerido na imagem abaixo: Crie uma Categoria Pretende vender calçados? Verifique se a Categoria calçados foi criada para que você classifique seus produtos com sucesso (Catálogo Gerenciar Categorias) Crie os Atributos Cada produto é composto por vários Atributos como Cor e Tamanho. Certifique-se de que os atributos que você vai usar já existem (Catálogo Atributos Gerenciar Atributos) Grupo de Atributos Evite ter que fazer as coisas duas vezes! Se for criar mais de um produto semelhante, crie um Grupo de Atributos e use-o em seus produtos (Catálogo Atributos Gerenciar Grupo de Atributos)

7 Criando uma Categoria No Menu de seu Painel Principal, selecione Catálogo Gerenciar Categorias para abrir a tela de Gestão de Categorias. Preencha os itens de acordo com a lista abaixo: Nome: Nome da categoria que será visível para os usuários (Bonés, Calças, Roupas, Acessórios Masculinos, etc.) Ativar: Selecione Sim para ativar a categoria. Ela não aparecerá ou poderá ser usada se não for ativada! Descrição: Descreva a categoria para que seus usuários saibam os produtos que estão nela, conforme o exemplo abaixo: o Confira os acessórios mais buscados para esta estação com coleções novas a cada mês e novidades todas as semanas! Aproveite as ofertas imperdíveis em acessórios masculinos, femininos, com nossas novas pulseiras em couro artificial, elegante e ecologicamente correto. Corra! Os estoques são limitados! Imagem: Escolha uma imagem referente a esta categoria (opcional, utilizada apenas em alguns temas) Título da Página: Aparecerá no topo da tela de quem navega. Importante para ferramentas de busca. Siga o exemplo abaixo: o Acessórios Masculinos e Femininos Loja de Demonstração Descrição da Página: Semelhante à Descrição dada acima, mas limitada a 140 caracteres. É essencial para ferramentas de busca. Os campos NÃO descritos podem não estar disponíveis em todas as lojas, temas ou versões. Nesse caso, eles são OPCIONAIS. Lembre-se: Coloque todas as categorias para pertencerem à categoria Default Category de forma que todas as categorias e subcategorias pertençam a esta categoria raiz. A categoria nova não funcionará se estiver de fora da Default Category!

8 Criando um Atributo Ao criar e colocar sua loja no ar, nós criaremos uma série de Atributos padrões, buscando compreender a maior quantidade de produtos o possível. Caso você queira adicionar um atributo (Tamanho de Braceletes, por exemplo) ou adicionar uma nova opção a um atributo (Adicionar a cor Verde, por exemplo) vá em Catálogo Atributos Gerenciar Atributos. Para Adicionar uma Opção a um Atributo: 1. Encontre o atributo desejado digitando o nome em Legenda o nome do atributo e clicando em Filtrar ; 2. No menu do lado esquerdo, clique em Gerenciar Descrição/Opções; 3. Adicione uma nova opção clicando em Adicionar Opção e digite o nome da opção desejada, como a imagem ao lado ilustra. Para Criar um Atributo: 1. Clique em Criar Atributo no lado direito da tela de Gestão de Atributos; 2. Preencha de acordo com a lista seguinte: a. Código do Atributo: Um nome único para uso interno, sem espaços e em minúsculas (i.e. tamanhobracelete); b. Escopo: Selecione Todas as Lojas ; c. Formato do Campo p/ Lojista: Escolha a forma com que as opções serão mostradas a você. Selecione Combobox para cores, tamanhos e qualquer atributo fixo; d. Valor Único: Selecione Não ; e. Campo Obrigatório: Selecione Sim caso necessário; f. Aplicar Para: Selecione Todos os Tipos de Produtos ; Agora siga para Gerenciar Descrição/Opções conforme descrito acima e adicione as opções desejadas em seu atributo.

9 Criando um Grupo de Atributos Após criar uma série de Atributos para um novo produto, nada mais natural do que indicar ao sistema que aquele produto é composto por determinado Grupo de Atributos. Para isso vá até Catálogo Atributos Gerenciar Grupos de Atributos. Aqui estarão listados todos os Grupos de Atributos já existentes, bastando derivar um novo a partir daquele grupo que mais se parece com o novo grupo que você quer. Basta clicar no botão Criar Grupo para criar um novo grupo ou clicar em um grupo existente para alterá-lo. Primeiramente, dê um nome ao novo grupo de atributos (por exemplo, Camisas Sociais ou Saias ) e selecione um grupo já existente para se basear (por exemplo, Camisas Sociais pode se basear em Camisetas ). Clique em Salvar Grupo de Atributos para prosseguir. A tela seguinte é composta por três colunas: Editar Nome do Grupo, Grupos e Atributos não utilizados. Localize cada coluna em sua tela, de acordo com a imagem abaixo: Para adicionar Atributos não utilizados em seu grupo, basta clicar no atributo desejado e arrastá-lo até a seção do grupo que deverá abriga-lo (em caso de dúvida, arraste até Geral). Para remover um atributo, basta arrastá-lo da segunda para a terceira coluna e ele aparecerá como atributo não utilizado. Lembre-se: Clique em Salvar Grupo de Atributos quando tudo estiver pronto para salvar suas alterações.

10 Cadastrando um Produto Entre em Catálogo Gerenciar Produtos e clique em Criar Produto para criar um novo produto do começo ou selecione ou produto já existente na lista para utilizar como base. Criando produto a partir de outro já existente: Neste caso, boa parte do trabalho já está feito. Se vamos criar uma nova camisa, basta selecionar na lista de produtos uma camisa qualquer e clicar sobre ela. Na tela seguinte, clique no botão Duplicar no topo da página e apenas edite os dados divergentes como nome, descrição, sku e preço. Criando produto do começo: Esse processo pode ser complicado, por isso, opte sempre por utilizar um produto já existente quando possível. Após clicar em Criar Produto, você será questionado quanto ao Grupo de Atributos a ser utilizado. Escolha um dos que foram criados anteriormente e que melhor identificam o produto a ser criado. Você deve escolher ainda um Tipo de Produto: escolha Produto Configurável para qualquer produto que tenha variações de cor, tamanho, detalhes e outros. Para produtos sem variações, como um fone de ouvido ou um monitor, selecione Produto Simples. Na tela seguinte escolha os atributos que vão variar em seu produto, como cor e tamanho e clique em Avançar. Por fim, preencha as informações obrigatórias conforme a lista abaixo: Nome: Nome do produto, procure escrever no máximo 100 caracteres; Descrição: Como seu produto será descrito aos clientes e aos sistemas de busca. Seja criativo e elabore um texto destacando seu produto! Descrição resumida: Semelhante à anterior, mas com até 150 caracteres; Código Identificador: Como o produto aparecerá em seu sistema (código do produto); Status: Selecione Habilitado para ativar o produto. Produtos desabilitados não aparecerão para o cliente; Visibilidade: Selecione Catálogo, Busca ; Peso: Em KG, utilize. (ponto) para casas decimais; Comprimento, altura e largura: Utilizado para calcular o frete. Coloque em cm, usando. para dividir em casas decimais;

11 Cadastrando um Produto Agora, vá para a aba Preços ou Prices e continue preenchendo: Preço: Preço do produto, utilize. (ponto) para casas decimais; Grupo de Preços: Você pode adicionar preços especiais para tipos de clientes (Atacado e Revenda, por exemplo); Preço Promocional: Valor do produto quando estiver em promoção (selecione uma data se utilizar esse campo); Classe de Impostos: Selecione Nenhum ; Preencha a aba Meta Information com informações relevantes para sistemas de busca e siga para Imagens. Basta clicar em Browse Files... ou Buscar Arquivos e escolher os arquivos referentes ao produto. Após isso, clique em Upload Files ou Enviar Arquivos e aguarde a transferência. Feito isso, é ESSENCIAL que você selecione uma Imagem Base, uma Imagem Reduzida e uma Miniatura, podendo ser a mesma imagem para as três. Pular essa etapa fará com que o produto fique sem imagem. Caso você tenha algum erro nessa parte, verifique os tamanhos dos arquivos: fotos grandes devem ser tratadas antes de serem colocadas no site! Na aba Estoque, selecione Disponibilidade de Estoque como Em Estoque para produtos configuráveis ou coloque a quantidade de produtos em estoque em produtos simples. Produtos Esgotados não serão exibidos corretamente. Em Categorias, selecione uma ou mais categorias as quais o produto pertence para que ele seja exibido corretamente no site. Produtos sem categorias serão visíveis apenas por meio de busca. Por fim Salve seu progresso e, na aba Produtos Associados, crie todos os produtos que são variações do produto principal (variam em cores e tamanho). Na seção Criar produtos simples rapidamente, use as configurações abaixo: Nome e SKU: Deixe que o sistema gere automaticamente; Peso: Coloque o valor utilizando. (ponto) para casas decimais; Status: Selecione Habilitado ; Visibilidade: Selecione Não exibir individualmente ; Atributos variados (Cor, Tamanho, Material): Selecione o valor condizente com a variação que está criando; Qtd: Digite a quantidade em estoque. Produtos com 0 em estoque não serão exibidos. Lembre-se: Clique em Salvar quando tudo estiver pronto para salvar suas alterações.

12 Lista de Clientes No menu principal de seu Painel Administrativo, o menu Clientes exibirá todos os clientes com cadastro em sua loja, permitindo que você clique em cada um deles para obter mais detalhes ou informações, estatísticas de compra e venda e outras opções que podem ajuda-lo a extrair mais informações das vendas realizadas. Você pode ainda editar um cliente para coloca-lo como cliente Comum, de Atacado ou Revenda : basta ir em Clientes Gerenciar Clientes, selecionar o cliente desejado e, na aba Informações de Conta, alterar o terceiro item Grupo. Pronto! Feito isso, o Cliente utilizará os preços do grupo especial quando especificados no produto, permitindo que uma mesma loja tenha preços especiais para Atacado e Revenda sem precisar dedicar uma área a cada tipo de cliente. Lembre-se: Clique em Salvar quando tudo estiver pronto para salvar suas alterações.

13 Promoções O Magento foi feito para auxiliá-lo em todas as horas. Com um motor lógico eficiente, ele é capaz de ajuda-lo na criação de promoções específicas para os critérios mais rigorosos. No menu Promoções, acessado a partir de seu Painel Principal, você poderá criar Regras de Preços e Regras de Promoções. Em Regras de Preços você poderá clicar em Criar Regra para gerar uma regra nova ou Aplicar Regras para aplicar uma regra existente, permitindo que você planeje suas promoções com algum tempo de antecedência. As regras de preços só são aplicadas quando forem ativadas. Ao contrário das Regras de Preços, as Regras de Promoções estão sempre ativas, utilizando condições específicas (valor total do pedido, localização do cliente, entre outros) para determinar se uma promoção é válida. Utiliza-se também de Cupons para a promoção Em ambos os processos de criação, existe a aba Condições que cria as regras para que a promoção ou preço seja ativo. Clique em + para adicionar uma regra e selecione a condição a ser aplicada, como por exemplo CEP Entrega é Lembre-se: Clique em Salvar quando tudo estiver pronto para salvar suas alterações.

14 Sistema de Atendimento DevJI A DevJI leva a sério suas necessidades de suporte e para cumprir com rigorosos tempos de resposta possui um Sistema de Atendimento personalizado que pode ser acessado pelo endereço devji.freshdesk.com. Além do suporte que você precisa, você encontrará vídeos de ajuda para solucionar dúvidas comuns. O sistema garante que recebemos sua solicitação enquanto solicitações por outros meios podem não ter a prioridade daquelas em nosso sistema. Para acessar é fácil! Vá até devji.freshdesk.com e clique em Novo ticket de suporte, conforme a imagem abaixo: Para verificar tickets pendentes, basta clicar em Login e criar um usuário e senha para atendimento. Isso é grátis e garante que seu atendimento seja realizado dentro das obrigações contratuais e no tempo previsto por nosso Contrato de Níveis de Serviço (SLA). Caso necessário, comunique-nos pelo contato@devji.com.br colocando no assunto a palavra ticket para que um novo ticket seja aberto a partir desse . Este treinamento, bem como materiais anteriores estão todos disponíveis em nossa base de conhecimento em devji.freshdesk.com. Confira nossos vídeos, guias visuais e outros materiais e garanta o sucesso de sua loja! Boa Sorte e boas vendas!

Treinamento de e-commerce

Treinamento de e-commerce Treinamento de e-commerce Bem vindo ao treinamento de e commerce mais rápido e direto de todos! Utilize este documento para se orientar sempre que necessário e não se preocupe, em caso de necessidade,

Leia mais

Atributos. Como cadastrar novos atributos. Criar novo Grupo de Atributos

Atributos. Como cadastrar novos atributos. Criar novo Grupo de Atributos Atributos Como cadastrar novos atributos Criar novo Grupo de Atributos Como cadastrar novos atributos Atributos são todas as propriedades e informações que um produto pode ter, por padrão a loja já possui

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS:

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS: COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: NESTE VÍDEO, VOCÊ VAI APRENDER A CONFIGURAR E MONTAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS. DEPOIS, VOCÊ E TODOS SEUS VENDEDORES, VÃO COMEÇAR A VENDER PELA INTERNET MAIS

Leia mais

Como cadastrar novos atributos

Como cadastrar novos atributos Como cadastrar novos atributos Atributos são todas as propriedades e informações que um produto pode ter, por padrão a loja já possui todos os necessários para operar, mas se você precisa de algum outro

Leia mais

1- Digite o irá abrir o administrador da loja que pedirá o seu usuário e a senha:

1- Digite o  irá abrir o administrador da loja que pedirá o seu usuário e a senha: Guia Rápido - Loja Virtual ValeMatrix Acessando o painel de controle da Loja Virtual 1- Digite o www.endereçodeseusite.com.br/admin, irá abrir o administrador da loja que pedirá o seu usuário e a senha:

Leia mais

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV Manual do painel administrativo Site Instituto de Oncologia do Vale IOV 1. Dashboard Essa é a interface do sistema administrativo. Assim que acessar o sistema pede para que o usuário autentique uma conta

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

1- Digite o endereçodeseusite/admin, irá abrir o administrador do opencart que pedirá o seu logon e a senha:

1- Digite o endereçodeseusite/admin, irá abrir o administrador do opencart que pedirá o seu logon e a senha: 1- Digite o endereçodeseusite/admin, irá abrir o administrador do opencart que pedirá o seu logon e a senha: 2- Após acessar você já estará no painel de controle de sua loja. No painel de controle você

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de Apresentação O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de sua organização criem e aprimorem iniciativas de inovação de maneira colaborativa para as mais variadas

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

TREINAMENTO PORTAL SABIC

TREINAMENTO PORTAL SABIC TREINAMENTO PORTAL SABIC Versão 2 Octubre 2017 CONTEÚDO DO PORTAL DA SABIC 1. Logar no Portal da Sabic 2. Criar uma ordem: Criar uma nova ordem Copiar ordem existente 3. Gerenciar ordens 4. Gerenciar Faturas

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Produtos Configuráveis

Produtos Configuráveis Produtos Configuráveis O que são Produtos Configuráveis no Magento? Produto Configurável é um tipo de cadastro de produtos no Magento. É utilizado quando você quer disponibilizar ao visitante da loja,

Leia mais

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service 1 182 1 Elaboração Nome André Alvim Tolentino Nome Eliane Borges Trindade de Lemos Cargo Tecnólogo Rede de Cargo Gerente de Computadores Aprovação Qualidade Data 11/02/17 Data 17/02/17 Assinatura Assinatura

Leia mais

CADASTRE UM PRODUTO NO SISTEMA

CADASTRE UM PRODUTO NO SISTEMA O cadastro de produtos é de extrema importância para que o microempreendedor consiga gerir e administrar o seu negócio de maneira eficaz. Ele é a base para análise de vendas da empresa, definição de compras

Leia mais

Ele é utilizado para vendas produtos digitais que forneçam arquivos, principalmente, tais como Ebooks, Softwares, vídeo aulas, entre outros.

Ele é utilizado para vendas produtos digitais que forneçam arquivos, principalmente, tais como Ebooks, Softwares, vídeo aulas, entre outros. Produtos Digitais O que são Produtos Digitais no Magento? Produto digital é um tipo de produto que pode ser cadastrado no Magento. Ele é utilizado para vendas produtos digitais que forneçam arquivos, principalmente,

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO PLUGIN DE COTAÇÃO DE FRETES COM DESCONTO PARA MAGENTO 1.9

MANUAL DE INTEGRAÇÃO PLUGIN DE COTAÇÃO DE FRETES COM DESCONTO PARA MAGENTO 1.9 MANUAL DE INTEGRAÇÃO PLUGIN DE COTAÇÃO DE FRETES COM DESCONTO PARA MAGENTO 1.9 1. INSTALAÇÃO. 1.1. Utilizando MagentoConnect. Baixe o plugin pelo site do Melhor Envio na sessão de integrações (http://www.melhorenvio.com.br/integracoes/).

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

SAP Solution Manager IT Service Management (ITSM) Instruções básicas de uso

SAP Solution Manager IT Service Management (ITSM) Instruções básicas de uso SAP Solution Manager IT Service Management (ITSM) Instruções básicas de uso Sumário Abrindo um chamado no SOLMAN... 2 Anexando um arquivo ao chamado... 7 Acompanhando um chamado... 9 Pesquisa de chamados...

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

Produtos Simples. O que são Produtos Simples no Magento? Como cadastrar Produtos Simples no Magento? Campos da aba Geral

Produtos Simples. O que são Produtos Simples no Magento? Como cadastrar Produtos Simples no Magento? Campos da aba Geral Produtos Simples O que são Produtos Simples no Magento? Produto simples é um tipo de cadastro de produtos no Magento. Acaba sendo o mais utilizado, pois permite boa customização e adaptação à regra de

Leia mais

Como fazer seus pedidos online

Como fazer seus pedidos online Como fazer seus pedidos online Neste passo a passo iremos mostrar como é facil, simples e rápido o acesso ao site para consultas e pedidos online. Acesse http://www.thermofisher.com e altere o idioma do

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

S21. Analisador Estatístico de Arroz

S21. Analisador Estatístico de Arroz Manual S21 Analisador Estatístico de Arroz Índice S21 Analisador Estatístico de Arroz... 3 Classificador S21... 3 Menu Início... 5 Menu Controles... 8 Menu Resultados... 14 Menu Parâmetros... 16 S21 Analisador

Leia mais

Manual de Utilização PrintScout

Manual de Utilização PrintScout Manual de Utilização PrintScout Sumário 1. Login... 3 2. Tela Home... 4 3. Meus Locais... 5 3.1 Editar Local... 6 3.2 Adicionar Equipamento... 7 3.3 Alterar Dados de um Equipamento... 7 3.4 Excluir um

Leia mais

Manual de Instrução para uso do Site Administrativo

Manual de Instrução para uso do Site Administrativo Manual de Instrução para uso do Site Administrativo Obrigado por ter adquirido o site administrativo da Web Dracena Designer, ensinaremos em passos todos os procedimentos necessários para que você consiga

Leia mais

Serve para fornecer ao cliente uma compra de produtos simples em quantidade por grade. Como cadastrar Produtos Agrupados no Magento?

Serve para fornecer ao cliente uma compra de produtos simples em quantidade por grade. Como cadastrar Produtos Agrupados no Magento? Produtos Agrupados O que são Produtos Agrupados no Magento? Produto agrupado é um tipo de cadastro de produto no Magento. Serve para fornecer ao cliente uma compra de produtos simples em quantidade por

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Categorias. Como criar categorias e subcategorias no Magento. Categorias especiais para exibir produtos na Home

Categorias. Como criar categorias e subcategorias no Magento. Categorias especiais para exibir produtos na Home Categorias Como criar categorias e subcategorias no Magento Categorias especiais para exibir produtos na Home Como criar categorias e subcategorias no Magento A gestão de categorias é uma das partes mais

Leia mais

Manual do Software

Manual do Software - 2017 - Sumário 1 - Cadastro 3 2 - Login no sistema... 3 3 Recuperação de senha... 3 4 - Configurações do Sistema... 3 5 Pré-cadastro de usuários... 3 6 - Editar perfil do usuário... 7 7 - Definir permissões

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM

MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Ana Amélia de Souza Pereira Christien Lana Rachid Maio/2017 LISTA DE FIGURA Figura 1 - Página

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Tutorial. Crachás de Identificação

Tutorial. Crachás de Identificação Tutorial Índice 1 Acesso ao Sistema 2 Tela Principal 3 Cadastro do Endereço de Entrega 4 Cadastrar Novos Colaboradores 5 Escolha o Layout 6 Preencha o Formulário 7 Solicitar Crachás 8 Aprovação do Pedido

Leia mais

Ficha Técnica. Título Primeiros Passos Autor Athail Rangel Pulino Filho Copyright Creative Commons Edição Julho Athail Rangel Pulino 2

Ficha Técnica. Título Primeiros Passos Autor Athail Rangel Pulino Filho Copyright Creative Commons Edição Julho Athail Rangel Pulino 2 Ficha Técnica Título Autor Athail Rangel Pulino Filho Copyright Creative Commons Edição Julho 2007 Athail Rangel Pulino 2 Índice Introdução 4 A interface moodle 4 Usuários 5 Cadastramento automático 6

Leia mais

WordPress Institucional UFPel Manual do tema UFPel 2.0

WordPress Institucional UFPel Manual do tema UFPel 2.0 PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COORDENAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS DE WEBSITES WordPress Institucional UFPel Manual do tema UFPel 2.0 Versão 2.8.5 Julho de 2017

Leia mais

PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB. Assim que digitar este endereço e apertar enter, você será redirecionado para esta página:

PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB. Assim que digitar este endereço e apertar enter, você será redirecionado para esta página: PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB O Painel de controle da Lands Agência Web é uma ferramente simples e que facilita a vida do cliente na hora de gerenciar o conteúdo do seu site/blog. Aqui vamos aprender

Leia mais

Guia de Uso Portal dos Alunos

Guia de Uso Portal dos Alunos Guia de Uso Portal dos Alunos Índice Primeiro Acesso... 01 Tela Inicial... 02 Seção de Arquivos... 02 Incluindo Arquivos... 03 Alterando Arquivos... 05 Apagando Arquivos... 06 Seção de Cadastro... 07 Financeiro...

Leia mais

Como publicar páginas Web no GoogleSites

Como publicar páginas Web no GoogleSites 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível PASSO 1 ACESSE O ENDEREÇO DO GOOGLE SITES Como publicar páginas Web no GoogleSites Ao criar sua conta no Gmail,

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

Sumário. 1- Notícias. 1.1 Publicando uma nova notícia Blocos de edição

Sumário. 1- Notícias. 1.1 Publicando uma nova notícia Blocos de edição O site desenvolvido pela SH3 é intuitivo, totalmente gerenciado através de um painel de administração. Nele o usuário responsável será mantenedor de todas as informações e configurações existentes, podendo

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

Aula 01 Microsoft Excel 2016

Aula 01 Microsoft Excel 2016 Aula 01 Microsoft Excel 2016 Prof. Claudio Benossi Prof. Rodrigo Achar Prof. Wagner Tufano São Paulo SP 2018 1 01 Informações sobre a interface Aprender a trabalhar com o Excel pode ser o divisor de águas

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO. Então vamos começar!

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO. Então vamos começar! GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

SUBIR LISTAS DE S

SUBIR LISTAS DE  S SUBIR LISTAS DE E-MAILS SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO Para realizar seus envios pela All In Mail é necessário que você possua sua lista de contatos cadastrada em nosso sistema. Para

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Guia do Aluno Moodle - UFCSPA NÚCLEO DE EAD Elaborado por: Fabrício Barboza Supervisão: NEAD Versão 1.0 Março 2010 SUMÁRIO Capitulo1 - Acessando

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS Março de 2019 2 Objetivo Esse manual do GLPI tem como objetivo principal instruir os usuários quanto à utilização do GLPI, sistema de Service Desk. Neste documento

Leia mais

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas MANUAL DO SISTEMA SIGFAPES ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas 1 1 ACESSO AO SISTEMA 1.1 Primeiro contato Acesse http://www.sigfapes.es.gov.br 1. Login Se possuir cadastro: 1..1 Informe

Leia mais

Criando atividade. Para criar uma Atividade, siga os passos a seguir.

Criando atividade. Para criar uma Atividade, siga os passos a seguir. A ferramenta Atividade permite criar na Plataforma uma área para os alunos enviarem trabalhos. Você pode criar uma atividade para que os alunos enviem suas Atividades a Distância (ADs), por exemplo. Os

Leia mais

Manual do Site FACED

Manual do Site FACED Manual do Site FACED Faculdade de Educação FACED O objetivo deste manual é auxiliar na manutenção do site da FACED. Ele orientará o usuário a manipular os conteúdos do contexto geral e específico de cada

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

Manual do Portal da UFPE para Editores de Conteúdo Manual Publicadores de Conteúdo no Portal

Manual do Portal da UFPE para Editores de Conteúdo Manual Publicadores de Conteúdo no Portal Manual Publicadores de Conteúdo no Portal Página 1 / 24 1. Login... 3 1. Fazendo login:... 3 2. Alterando dados pessoais:... 3 3. Alterando imagem de perfil:... 4 4. Alterando senha:... 5 5. Recuperando

Leia mais

Tipos de Publicações:

Tipos de Publicações: Biblioteca Geral A ferramenta Biblioteca centraliza arquivos (documentos, vídeos e links) que o Administrador considera importantes para que os participantes tenham como material de apoio. O aluno poderá

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

1. Configuração A configuração na imagem é necessária para iniciar a utilização do módulo, Usuário API (Fornecido pela Integracommerce), Senha API

1. Configuração A configuração na imagem é necessária para iniciar a utilização do módulo, Usuário API (Fornecido pela Integracommerce), Senha API 1. Configuração A configuração na imagem é necessária para iniciar a utilização do módulo, Usuário API (Fornecido pela Integracommerce), Senha API (Fornecida pelaintegracommerce) e selecionar como o módulo

Leia mais

MANUAL DE GESTÃO DO CONTEÚDO DO PORTAL DA UTFPR COORDENAÇÕES DAS PÓS-GRADUAÇÕES

MANUAL DE GESTÃO DO CONTEÚDO DO PORTAL DA UTFPR COORDENAÇÕES DAS PÓS-GRADUAÇÕES MANUAL DE GESTÃO DO CONTEÚDO DO PORTAL DA UTFPR COORDENAÇÕES DAS PÓS-GRADUAÇÕES LOGIN Entrar em modo edição no Portal Acesse o endereço que será disponibilizado pela DIRCOM. Digite seu login e senha o

Leia mais

Seguindo... TUTORIAL CADASTRO DE ESTABELECIMENTOS: Ao entrar no aplicativo, o Estabelecimento escolherá a opção: QUERO VENDER CERVEJA

Seguindo... TUTORIAL CADASTRO DE ESTABELECIMENTOS: Ao entrar no aplicativo, o Estabelecimento escolherá a opção: QUERO VENDER CERVEJA Ao entrar no aplicativo, o Estabelecimento escolherá a opção: QUERO VENDER CERVEJA O APP irá solicitar se você TEM OU NÃO um cadastro, escolha a opção desejada. Seguindo... Se você já tem CONTA, basta

Leia mais

Uma vez que tenha acessado o site da Shopfesta, desça até o Rodapé e clique no link Quer Vender na Shopfesta? conforme figura abaixo:

Uma vez que tenha acessado o site da Shopfesta, desça até o Rodapé e clique no link Quer Vender na Shopfesta? conforme figura abaixo: I. Quer Ser Vendedor na Shopfesta Para solicitar o cadastramento como Vendedor no Marketplace da Shopfesta (doravante referido simplesmente como Shopfesta), o solicitante deve entrar no site shopfesta.com.br

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

JLR EPC. Guia de início rápido. Índice. Brazilian Portuguese Version 2.0. Guia passo a passo Guia de telas

JLR EPC. Guia de início rápido. Índice. Brazilian Portuguese Version 2.0. Guia passo a passo Guia de telas JLR EPC Guia de início rápido Índice Guia passo a passo......2-7 Guia de telas........8-11 Brazilian Portuguese Version 2.0 JLR JLR EPC Guia de início rápido 1. Início do aplicativo Problemas no log-in?

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS ACESSO À PLATAFORMA: Você poderá acessar a plataforma diretamente pelo site do Redação Nota 1000 www.redacaonota1000.com.br

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR ACESSANDO O UNICURITIBA VIRTUAL Acesse o site do UNICURITIBA: http://unicuritiba.edu.br Clique no link Portal do Professor, que fica no canto superior

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Informações Gerais Título GBD Guia

Leia mais

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br 2015 DMW DESIGN - AGÊNCIA DIGITAL contato@dmwdesign.com.br www.dmwdesign.com.br Login Para efetuar o Login no Painel Administrativo

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF Tutorial 1. ACESSANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM... 3 2. ACESSANDO O TREINAMENTO PRESENCIAL PARA RESPONDER A AVALIAÇÃO DE REAÇÃO 3 3. ACESSANDO O CERTIFICADO

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis.

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. COMO PARTICIPAR DO CURSO Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. Na parte superior da tela há uma barra de navegação que indica sua

Leia mais

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Objetivos: Esclarecer o modo de uso da ferramenta EVEN3, para dar autonomia ao usuário para que ele desenvolva seu próprio evento sem a necessidade

Leia mais

Gerenciador de Processos

Gerenciador de Processos IBILCE UNESP 2012 GUIA DO USUÁRIO Gerenciador de Processos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio IBILCE - UNESP2012 Controle do Documento Título Nome do Arquivo Autor(es) GBD Guia do Usuário GePrOC

Leia mais

Manual de uso Monuv USUÁRIO DO TIPO CLIENTE

Manual de uso Monuv USUÁRIO DO TIPO CLIENTE Manual de uso Monuv USUÁRIO DO TIPO CLIENTE Índice O manual de uso é uma importante ferramenta pois permite que usuários da plataforma estejam aptos a navegar com facilidade e utilizar todas as funções

Leia mais

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online Seleção de projetos culturais orientações gerais para uso do sistema online MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura apresenta anualmente

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Dados Título Nome do Arquivo

Leia mais

NovaPC-MercadoLivre. Módulo de integração para Magento. Requisitos. IonCube Loader Versão 1.7.x ou Versão 5.5 Instalado em seu posterior ou posterior

NovaPC-MercadoLivre. Módulo de integração para Magento. Requisitos. IonCube Loader Versão 1.7.x ou Versão 5.5 Instalado em seu posterior ou posterior NovaPC-MercadoLivre Módulo de integração para Magento Requisitos IonCube Loader Versão 1.7.x ou Versão 5.5 Instalado em seu posterior ou posterior Servidor (até 1.9.x.x) Observação: O Mercado Livre exige

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

ROTEIRO 1: CADASTRO NO CAMPO ESCOLA VIRTUAL

ROTEIRO 1: CADASTRO NO CAMPO ESCOLA VIRTUAL CAMPO ESCOLA VIRTUAL ROTEIRO 1: CADASTRO NO CAMPO ESCOLA VIRTUAL CADASTRO NO CAMPO ESCOLA VIRTUAL Para realizar o cadastro no Campo Escola Virtual dos Escoteiros da Paraíba, siga os passos descritos a

Leia mais

Primeiros Passos. Bem-vindo

Primeiros Passos. Bem-vindo Plataforma de Automação de Marketing Bem-vindo Primeiros Passos Olá usuário ville Target, Preparado para impulsionar seus negócios com automação? Mas antes não esqueça de ver os primeiros passos abaixo

Leia mais

Suap-EDU MANUAL DO DOCENTE

Suap-EDU MANUAL DO DOCENTE Suap-EDU MANUAL DO DOCENTE Professor Erivelto Bauer de Matos (Campus Novo Hamburgo) Coordenadoria Sistêmica de Registros Acadêmicos - CSRA/IFSul Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais -

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA. ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online PROJETOS CULTURAIS

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA. ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online PROJETOS CULTURAIS DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online 2 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA ON LINE DE CAPTAÇÃO DE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura, anualmente, apresenta uma

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro Sumário Acessando o módulo Financeiro... 2 Configuração de Categoria e Conta para Contrato... 4 Movimentações... 5 A confirmar... 7 Aprovar... 9 Extrato... 10 Recebimentos... 14 Pagamentos... 15 Agrupar...

Leia mais

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático Bem vindo ao Backup Online GUIA RÁPIDO DE CONFIGURAÇÃO DO BACK UP ONLINE Você está adquirindo uma das melhores plataformas de Backup na Nuvem disponíveis no mercado. Preparamos

Leia mais

MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Módulo Docente

MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Módulo Docente MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Maio/2012 1 Sumário 1 - Acesso ao SISGRAD... 03 2 - Lançamento de Frequência... 05 2.1 - Alteração de Aulas... 06 2.2 - Exclusão de Aulas... 07 3 - Lançamento

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO 2016 INTRODUÇÃO Este manual tem por objetivo ser um guia prático para uso básico de um site no WordPress Institucional UNIFAP. Acompanhar as orientações apresentadas

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais