1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo."

Transcrição

1 1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo. 2. O jogador que receber um cartão azul será excluído da partida e sua equipe ficará 02 (dois minutos) com um jogador a menos durante o jogo vigente, podendo entrar outro atleta em seu lugar após decorridos esse tempo, se antes de deixar o campo de jogo (recinto), for expulso não poderá ser substituído. O cartão vermelho exclui o atleta daquela partida sem que a equipe possa retornar com outro atleta em seu lugar. 3. O atleta que acumular 03 (três) cartões amarelos, 02 (dois azuis) ou 01 (hum) cartão vermelho estará impedido de participar do jogo seguinte de sua equipe, independente de julgamento. 4. O atleta que cometer a 5ª infração será desqualificado, podendo ser substituído imediatamente. 5. Um jogo não pode começar se uma das equipes não estiver na quadra com 07 (sete) jogadores prontos para jogar, sendo 06 (seis) jogadores de linha e 01 (hum) goleiro, podendo ficar reduzido a até 4 (quatro) atletas durante o jogo. 6. O árbitro deverá examinar o tênis de todos os atletas antes de começar o jogo, para serem verificados se estão de acordo com as regras oficiais. 7. O capitão da equipe deverá obrigatoriamente ser identificado com uma tarja de cor diferente ao uniforme, devendo ser fixado em um dos braços. 8. O tempo de jogo em qualquer dos períodos deverá ser prorrogado para ser execução de um pênalti. 9. Mão na bola O atleta que segurar ou desviar a bola intencionalmente, carrega-la ou batê-la ou impulsioná-la com a mão ou braço, excetuando-se o goleiro dentro de sua área de meta, será considerado infração técnica passiva de cartão ou não, conforme a interpretação do árbitro. 10. A equipe que cometer a 6º e a 7º infração por período de jogo, sofrerá uma penalidade denominada SHOOT OUT, ou seja, o atleta batedor posicionará a bola na linha de 5 metros do campo de ataque, seus companheiros e adversários posicionamse na outra linha de 5 metros, na autorização do árbitro todos os atletas tem condições de jogo, sendo que a vantagem é os 10 metros de distancia da bola para os demais atletas, sendo que dá 8º falta em diante, até terminar o período será cobrada penalidade máxima, zerando as infrações para o segundo período.

2 11. Na reposição de bola do goleiro, seja por tiro de meta ou após uma defesa, cobrança de lateral e de canto, cobrança de falta e saída de bola, após a conversão de um tento a contagem será de 5 segundos. 12. Para ter acesso ao campo de jogo o atleta deve apresentar ao anotador o original de um documento oficial de identificação (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Identidade Profissional). Caso o atleta chegue atrasado, só poderá participar de jogo se seu nome constar na súmula. 13. Os atletas deverão utilizar o mesmo número na camisa durante todo transcorrer da competição, tendo como referência a súmula de seu primeiro jogo. 14. Só será permitida a presença dentro dos locais de competições (campo e banco de reservas) e durante a realização das mesmas das equipes participantes com seus reservas uniformizados, técnico, diretor e massagista ou médico. 15. No ato da substituição, o jogador deve entrar em jogo no meio do campo. Caso faça em outro local, será passivo de punição com cartão amarelo. 16. Caso seja necessário substituir o goleiro por um jogador de linha (por não ter um goleiro reserva ou pelo mesmo estar contundido), o atleta que entrar deve utilizar um colete (fornecido pela arbitragem) sobre sua camisa de jogo, permanecendo com o mesmo número de jogo inscrito na súmula. 17. Em caso de dúvidas, os árbitros estão à disposição para esclarecimentos antes do início dos jogos. 18. Por medida de segurança e regra, é obrigatório o uso de caneleiras, onde o atleta não poderá jogar sem elas. 19. Todos os itens acima estão baseados na regra oficial do Futebol 7 Society. 20. O recuo da bola para o goleiro poderá ser feito quantas vezes necessário desde que pego com os pés, inclusive o recuo com a cabeça. 21. A bola lançada pelo o goleiro de gol a gol, não poderá ser tocada na área do goleiro adversário por nenhum jogador de ataque da equipe adversária. 22. Tempo de jogo de 40 corridos divididos em 2 períodos de 20 com intervalo de no máximo 5. Sendo que nas fase oitavas, quartas e semifinais os jogos terminando empatado acontecerão disputas de pênaltis alternadas.

3 23. TIRO E ARREMESSO DE META O tiro de meta deve ser executado com a bola parada por qualquer atleta com os pés O arremesso de meta deve ser executado pelo goleiro, obrigatoriamente com as mãos, ambos de qualquer ponto de sua área de meta, sendo que a bola entra em jogo tão logo ultrapasse as linhas da área de meta. Quando das cobranças a bola não poderá atingir a área de meta adversaria sem que antes toque no solo ou em qualquer atleta. 24. ARREMESSO LATERAL venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola estará em jogo assim que ultrapassar as linhas laterais do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre a linha. 25. ARREMESSO DE CANTO venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola está em jogo tão logo ultrapasse as linhas demarcatórias do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar na interseção das linhas lateral e de fundo, fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre as linhas demarcatórias. 26. ATENDIMENTO DE 1º SOCORROS AOS ATLETAS. O Sincades disponibilizará para o atendimento de 1º socorros um (a) enfermeiro (a) e um (a) fisioterapeuta no local dos jogos, porém a locomoção e a hospitalização ficarão por conta da empresa participante.

4 1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo. 2. O jogador que receber um cartão azul será excluído da partida e sua equipe ficará 02 (dois minutos) com um jogador a menos durante o jogo vigente, podendo entrar outro atleta em seu lugar após decorridos esse tempo, se antes de deixar o campo de jogo (recinto), for expulso não poderá ser substituído. O cartão vermelho exclui o atleta daquela partida sem que a equipe possa retornar com outro atleta em seu lugar. 3. O atleta que acumular 03 (três) cartões amarelos, 02 (dois azuis) ou 01 (hum) cartão vermelho estará impedido de participar do jogo seguinte de sua equipe, independente de julgamento. 4. O atleta que cometer a 5ª infração será desqualificado, podendo ser substituído imediatamente. 5. Um jogo não pode começar se uma das equipes não estiver na quadra com 07 (sete) jogadores prontos para jogar, sendo 06 (seis) jogadores de linha e 01 (hum) goleiro, podendo ficar reduzido a até 4 (quatro) atletas durante o jogo. 6. O árbitro deverá examinar o tênis de todos os atletas antes de começar o jogo, para serem verificados se estão de acordo com as regras oficiais. 7. O capitão da equipe deverá obrigatoriamente ser identificado com uma tarja de cor diferente ao uniforme, devendo ser fixado em um dos braços. 8. O tempo de jogo em qualquer dos períodos deverá ser prorrogado para ser execução de um pênalti. 9. Mão na bola O atleta que segurar ou desviar a bola intencionalmente, carrega-la ou batê-la ou impulsioná-la com a mão ou braço, excetuando-se o goleiro dentro de sua área de meta, será considerado infração técnica passiva de cartão ou não, conforme a interpretação do árbitro. 10. A equipe que cometer a 6º e a 7º infração por período de jogo, sofrerá uma penalidade denominada SHOOT OUT, ou seja, o atleta batedor posicionará a bola na linha de 5 metros do campo de ataque, seus companheiros e adversários posicionamse na outra linha de 5 metros, na autorização do árbitro todos os atletas tem condições de jogo, sendo que a vantagem é os 10 metros de distancia da bola para os demais atletas, sendo que dá 8º falta em diante, até terminar o período será cobrada penalidade máxima, zerando as infrações para o segundo período.

5 11. Na reposição de bola do goleiro, seja por tiro de meta ou após uma defesa, cobrança de lateral e de canto, cobrança de falta e saída de bola, após a conversão de um tento a contagem será de 5 segundos. 12. Para ter acesso ao campo de jogo o atleta deve apresentar ao anotador o original de um documento oficial de identificação (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Identidade Profissional). Caso o atleta chegue atrasado, só poderá participar de jogo se seu nome constar na súmula. 13. Os atletas deverão utilizar o mesmo número na camisa durante todo transcorrer da competição, tendo como referência a súmula de seu primeiro jogo. 14. Só será permitida a presença dentro dos locais de competições (campo e banco de reservas) e durante a realização das mesmas das equipes participantes com seus reservas uniformizados, técnico, diretor e massagista ou médico. 15. No ato da substituição, o jogador deve entrar em jogo no meio do campo. Caso faça em outro local, será passivo de punição com cartão amarelo. 16. Caso seja necessário substituir o goleiro por um jogador de linha (por não ter um goleiro reserva ou pelo mesmo estar contundido), o atleta que entrar deve utilizar um colete (fornecido pela arbitragem) sobre sua camisa de jogo, permanecendo com o mesmo número de jogo inscrito na súmula. 17. Em caso de dúvidas, os árbitros estão à disposição para esclarecimentos antes do início dos jogos. 18. Por medida de segurança e regra, é obrigatório o uso de caneleiras, onde o atleta não poderá jogar sem elas. 19. Todos os itens acima estão baseados na regra oficial do Futebol 7 Society. 20. O recuo da bola para o goleiro poderá ser feito quantas vezes necessário desde que pego com os pés, inclusive o recuo com a cabeça. 21. A bola lançada pelo o goleiro de gol a gol, não poderá ser tocada na área do goleiro adversário por nenhum jogador de ataque da equipe adversária. 22. Tempo de jogo de 40 corridos divididos em 2 períodos de 20 com intervalo de no máximo 5. Sendo que nas fase oitavas, quartas e semifinais os jogos terminando empatado acontecerão disputas de pênaltis alternadas.

6 23. TIRO E ARREMESSO DE META O tiro de meta deve ser executado com a bola parada por qualquer atleta com os pés O arremesso de meta deve ser executado pelo goleiro, obrigatoriamente com as mãos, ambos de qualquer ponto de sua área de meta, sendo que a bola entra em jogo tão logo ultrapasse as linhas da área de meta. Quando das cobranças a bola não poderá atingir a área de meta adversaria sem que antes toque no solo ou em qualquer atleta. 24. ARREMESSO LATERAL venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola estará em jogo assim que ultrapassar as linhas laterais do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre a linha. 25. ARREMESSO DE CANTO venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola está em jogo tão logo ultrapasse as linhas demarcatórias do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar na interseção das linhas lateral e de fundo, fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre as linhas demarcatórias. 26. ATENDIMENTO DE 1º SOCORROS AOS ATLETAS. O Sincades disponibilizará para o atendimento de 1º socorros um (a) enfermeiro (a) e um (a) fisioterapeuta no local dos jogos, porém a locomoção e a hospitalização ficarão por conta da empresa participante.

7 1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo. 2. O jogador que receber um cartão azul será excluído da partida e sua equipe ficará 02 (dois minutos) com um jogador a menos durante o jogo vigente, podendo entrar outro atleta em seu lugar após decorridos esse tempo, se antes de deixar o campo de jogo (recinto), for expulso não poderá ser substituído. O cartão vermelho exclui o atleta daquela partida sem que a equipe possa retornar com outro atleta em seu lugar. 3. O atleta que acumular 03 (três) cartões amarelos, 02 (dois azuis) ou 01 (hum) cartão vermelho estará impedido de participar do jogo seguinte de sua equipe, independente de julgamento. 4. O atleta que cometer a 5ª infração será desqualificado, podendo ser substituído imediatamente. 5. Um jogo não pode começar se uma das equipes não estiver na quadra com 07 (sete) jogadores prontos para jogar, sendo 06 (seis) jogadores de linha e 01 (hum) goleiro, podendo ficar reduzido a até 4 (quatro) atletas durante o jogo. 6. O árbitro deverá examinar o tênis de todos os atletas antes de começar o jogo, para serem verificados se estão de acordo com as regras oficiais. 7. O capitão da equipe deverá obrigatoriamente ser identificado com uma tarja de cor diferente ao uniforme, devendo ser fixado em um dos braços. 8. O tempo de jogo em qualquer dos períodos deverá ser prorrogado para ser execução de um pênalti. 9. Mão na bola O atleta que segurar ou desviar a bola intencionalmente, carrega-la ou batê-la ou impulsioná-la com a mão ou braço, excetuando-se o goleiro dentro de sua área de meta, será considerado infração técnica passiva de cartão ou não, conforme a interpretação do árbitro. 10. A equipe que cometer a 6º e a 7º infração por período de jogo, sofrerá uma penalidade denominada SHOOT OUT, ou seja, o atleta batedor posicionará a bola na linha de 5 metros do campo de ataque, seus companheiros e adversários posicionamse na outra linha de 5 metros, na autorização do árbitro todos os atletas tem condições de jogo, sendo que a vantagem é os 10 metros de distancia da bola para os demais atletas, sendo que dá 8º falta em diante, até terminar o período será cobrada penalidade máxima, zerando as infrações para o segundo período.

8 11. Na reposição de bola do goleiro, seja por tiro de meta ou após uma defesa, cobrança de lateral e de canto, cobrança de falta e saída de bola, após a conversão de um tento a contagem será de 5 segundos. 12. Para ter acesso ao campo de jogo o atleta deve apresentar ao anotador o original de um documento oficial de identificação (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Identidade Profissional). Caso o atleta chegue atrasado, só poderá participar de jogo se seu nome constar na súmula. 13. Os atletas deverão utilizar o mesmo número na camisa durante todo transcorrer da competição, tendo como referência a súmula de seu primeiro jogo. 14. Só será permitida a presença dentro dos locais de competições (campo e banco de reservas) e durante a realização das mesmas das equipes participantes com seus reservas uniformizados, técnico, diretor e massagista ou médico. 15. No ato da substituição, o jogador deve entrar em jogo no meio do campo. Caso faça em outro local, será passivo de punição com cartão amarelo. 16. Caso seja necessário substituir o goleiro por um jogador de linha (por não ter um goleiro reserva ou pelo mesmo estar contundido), o atleta que entrar deve utilizar um colete (fornecido pela arbitragem) sobre sua camisa de jogo, permanecendo com o mesmo número de jogo inscrito na súmula. 17. Em caso de dúvidas, os árbitros estão à disposição para esclarecimentos antes do início dos jogos. 18. Por medida de segurança e regra, é obrigatório o uso de caneleiras, onde o atleta não poderá jogar sem elas. 19. Todos os itens acima estão baseados na regra oficial do Futebol 7 Society. 20. O recuo da bola para o goleiro poderá ser feito quantas vezes necessário desde que pego com os pés, inclusive o recuo com a cabeça. 21. A bola lançada pelo o goleiro de gol a gol, não poderá ser tocada na área do goleiro adversário por nenhum jogador de ataque da equipe adversária. 22. Tempo de jogo de 40 corridos divididos em 2 períodos de 20 com intervalo de no máximo 5. Sendo que nas fase oitavas, quartas e semifinais os jogos terminando empatado acontecerão disputas de pênaltis alternadas.

9 23. TIRO E ARREMESSO DE META O tiro de meta deve ser executado com a bola parada por qualquer atleta com os pés O arremesso de meta deve ser executado pelo goleiro, obrigatoriamente com as mãos, ambos de qualquer ponto de sua área de meta, sendo que a bola entra em jogo tão logo ultrapasse as linhas da área de meta. Quando das cobranças a bola não poderá atingir a área de meta adversaria sem que antes toque no solo ou em qualquer atleta. 24. ARREMESSO LATERAL venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola estará em jogo assim que ultrapassar as linhas laterais do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre a linha. 25. ARREMESSO DE CANTO venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola está em jogo tão logo ultrapasse as linhas demarcatórias do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar na interseção das linhas lateral e de fundo, fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre as linhas demarcatórias. 26. ATENDIMENTO DE 1º SOCORROS AOS ATLETAS. O Sincades disponibilizará para o atendimento de 1º socorros um (a) enfermeiro (a) e um (a) fisioterapeuta no local dos jogos, porém a locomoção e a hospitalização ficarão por conta da empresa participante.

10 1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo. 2. O jogador que receber um cartão azul será excluído da partida e sua equipe ficará 02 (dois minutos) com um jogador a menos durante o jogo vigente, podendo entrar outro atleta em seu lugar após decorridos esse tempo, se antes de deixar o campo de jogo (recinto), for expulso não poderá ser substituído. O cartão vermelho exclui o atleta daquela partida sem que a equipe possa retornar com outro atleta em seu lugar. 3. O atleta que acumular 03 (três) cartões amarelos, 02 (dois azuis) ou 01 (hum) cartão vermelho estará impedido de participar do jogo seguinte de sua equipe, independente de julgamento. 4. O atleta que cometer a 5ª infração será desqualificado, podendo ser substituído imediatamente. 5. Um jogo não pode começar se uma das equipes não estiver na quadra com 07 (sete) jogadores prontos para jogar, sendo 06 (seis) jogadores de linha e 01 (hum) goleiro, podendo ficar reduzido a até 4 (quatro) atletas durante o jogo. 6. O árbitro deverá examinar o tênis de todos os atletas antes de começar o jogo, para serem verificados se estão de acordo com as regras oficiais. 7. O capitão da equipe deverá obrigatoriamente ser identificado com uma tarja de cor diferente ao uniforme, devendo ser fixado em um dos braços. 8. O tempo de jogo em qualquer dos períodos deverá ser prorrogado para ser execução de um pênalti. 9. Mão na bola O atleta que segurar ou desviar a bola intencionalmente, carrega-la ou batê-la ou impulsioná-la com a mão ou braço, excetuando-se o goleiro dentro de sua área de meta, será considerado infração técnica passiva de cartão ou não, conforme a interpretação do árbitro. 10. A equipe que cometer a 6º e a 7º infração por período de jogo, sofrerá uma penalidade denominada SHOOT OUT, ou seja, o atleta batedor posicionará a bola na linha de 5 metros do campo de ataque, seus companheiros e adversários posicionamse na outra linha de 5 metros, na autorização do árbitro todos os atletas tem condições de jogo, sendo que a vantagem é os 10 metros de distancia da bola para os demais atletas, sendo que dá 8º falta em diante, até terminar o período será cobrada penalidade máxima, zerando as infrações para o segundo período.

11 11. Na reposição de bola do goleiro, seja por tiro de meta ou após uma defesa, cobrança de lateral e de canto, cobrança de falta e saída de bola, após a conversão de um tento a contagem será de 5 segundos. 12. Para ter acesso ao campo de jogo o atleta deve apresentar ao anotador o original de um documento oficial de identificação (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Identidade Profissional). Caso o atleta chegue atrasado, só poderá participar de jogo se seu nome constar na súmula. 13. Os atletas deverão utilizar o mesmo número na camisa durante todo transcorrer da competição, tendo como referência a súmula de seu primeiro jogo. 14. Só será permitida a presença dentro dos locais de competições (campo e banco de reservas) e durante a realização das mesmas das equipes participantes com seus reservas uniformizados, técnico, diretor e massagista ou médico. 15. No ato da substituição, o jogador deve entrar em jogo no meio do campo. Caso faça em outro local, será passivo de punição com cartão amarelo. 16. Caso seja necessário substituir o goleiro por um jogador de linha (por não ter um goleiro reserva ou pelo mesmo estar contundido), o atleta que entrar deve utilizar um colete (fornecido pela arbitragem) sobre sua camisa de jogo, permanecendo com o mesmo número de jogo inscrito na súmula. 17. Em caso de dúvidas, os árbitros estão à disposição para esclarecimentos antes do início dos jogos. 18. Por medida de segurança e regra, é obrigatório o uso de caneleiras, onde o atleta não poderá jogar sem elas. 19. Todos os itens acima estão baseados na regra oficial do Futebol 7 Society. 20. O recuo da bola para o goleiro poderá ser feito quantas vezes necessário desde que pego com os pés, inclusive o recuo com a cabeça. 21. A bola lançada pelo o goleiro de gol a gol, não poderá ser tocada na área do goleiro adversário por nenhum jogador de ataque da equipe adversária. 22. Tempo de jogo de 40 corridos divididos em 2 períodos de 20 com intervalo de no máximo 5. Sendo que nas fase oitavas, quartas e semifinais os jogos terminando empatado acontecerão disputas de pênaltis alternadas.

12 23. TIRO E ARREMESSO DE META O tiro de meta deve ser executado com a bola parada por qualquer atleta com os pés O arremesso de meta deve ser executado pelo goleiro, obrigatoriamente com as mãos, ambos de qualquer ponto de sua área de meta, sendo que a bola entra em jogo tão logo ultrapasse as linhas da área de meta. Quando das cobranças a bola não poderá atingir a área de meta adversaria sem que antes toque no solo ou em qualquer atleta. 24. ARREMESSO LATERAL venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola estará em jogo assim que ultrapassar as linhas laterais do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre a linha. 25. ARREMESSO DE CANTO venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola está em jogo tão logo ultrapasse as linhas demarcatórias do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar na interseção das linhas lateral e de fundo, fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre as linhas demarcatórias. 26. ATENDIMENTO DE 1º SOCORROS AOS ATLETAS. O Sincades disponibilizará para o atendimento de 1º socorros um (a) enfermeiro (a) e um (a) fisioterapeuta no local dos jogos, porém a locomoção e a hospitalização ficarão por conta da empresa participante.

13 1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo. 2. O jogador que receber um cartão azul será excluído da partida e sua equipe ficará 02 (dois minutos) com um jogador a menos durante o jogo vigente, podendo entrar outro atleta em seu lugar após decorridos esse tempo, se antes de deixar o campo de jogo (recinto), for expulso não poderá ser substituído. O cartão vermelho exclui o atleta daquela partida sem que a equipe possa retornar com outro atleta em seu lugar. 3. O atleta que acumular 03 (três) cartões amarelos, 02 (dois azuis) ou 01 (hum) cartão vermelho estará impedido de participar do jogo seguinte de sua equipe, independente de julgamento. 4. O atleta que cometer a 5ª infração será desqualificado, podendo ser substituído imediatamente. 5. Um jogo não pode começar se uma das equipes não estiver na quadra com 07 (sete) jogadores prontos para jogar, sendo 06 (seis) jogadores de linha e 01 (hum) goleiro, podendo ficar reduzido a até 4 (quatro) atletas durante o jogo. 6. O árbitro deverá examinar o tênis de todos os atletas antes de começar o jogo, para serem verificados se estão de acordo com as regras oficiais. 7. O capitão da equipe deverá obrigatoriamente ser identificado com uma tarja de cor diferente ao uniforme, devendo ser fixado em um dos braços. 8. O tempo de jogo em qualquer dos períodos deverá ser prorrogado para ser execução de um pênalti. 9. Mão na bola O atleta que segurar ou desviar a bola intencionalmente, carrega-la ou batê-la ou impulsioná-la com a mão ou braço, excetuando-se o goleiro dentro de sua área de meta, será considerado infração técnica passiva de cartão ou não, conforme a interpretação do árbitro. 10. A equipe que cometer a 6º e a 7º infração por período de jogo, sofrerá uma penalidade denominada SHOOT OUT, ou seja, o atleta batedor posicionará a bola na linha de 5 metros do campo de ataque, seus companheiros e adversários posicionamse na outra linha de 5 metros, na autorização do árbitro todos os atletas tem condições de jogo, sendo que a vantagem é os 10 metros de distancia da bola para os demais atletas, sendo que dá 8º falta em diante, até terminar o período será cobrada penalidade máxima, zerando as infrações para o segundo período.

14 11. Na reposição de bola do goleiro, seja por tiro de meta ou após uma defesa, cobrança de lateral e de canto, cobrança de falta e saída de bola, após a conversão de um tento a contagem será de 5 segundos. 12. Para ter acesso ao campo de jogo o atleta deve apresentar ao anotador o original de um documento oficial de identificação (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Identidade Profissional). Caso o atleta chegue atrasado, só poderá participar de jogo se seu nome constar na súmula. 13. Os atletas deverão utilizar o mesmo número na camisa durante todo transcorrer da competição, tendo como referência a súmula de seu primeiro jogo. 14. Só será permitida a presença dentro dos locais de competições (campo e banco de reservas) e durante a realização das mesmas das equipes participantes com seus reservas uniformizados, técnico, diretor e massagista ou médico. 15. No ato da substituição, o jogador deve entrar em jogo no meio do campo. Caso faça em outro local, será passivo de punição com cartão amarelo. 16. Caso seja necessário substituir o goleiro por um jogador de linha (por não ter um goleiro reserva ou pelo mesmo estar contundido), o atleta que entrar deve utilizar um colete (fornecido pela arbitragem) sobre sua camisa de jogo, permanecendo com o mesmo número de jogo inscrito na súmula. 17. Em caso de dúvidas, os árbitros estão à disposição para esclarecimentos antes do início dos jogos. 18. Por medida de segurança e regra, é obrigatório o uso de caneleiras, onde o atleta não poderá jogar sem elas. 19. Todos os itens acima estão baseados na regra oficial do Futebol 7 Society. 20. O recuo da bola para o goleiro poderá ser feito quantas vezes necessário desde que pego com os pés, inclusive o recuo com a cabeça. 21. A bola lançada pelo o goleiro de gol a gol, não poderá ser tocada na área do goleiro adversário por nenhum jogador de ataque da equipe adversária. 22. Tempo de jogo de 40 corridos divididos em 2 períodos de 20 com intervalo de no máximo 5. Sendo que nas fase oitavas, quartas e semifinais os jogos terminando empatado acontecerão disputas de pênaltis alternadas.

15 23. TIRO E ARREMESSO DE META O tiro de meta deve ser executado com a bola parada por qualquer atleta com os pés O arremesso de meta deve ser executado pelo goleiro, obrigatoriamente com as mãos, ambos de qualquer ponto de sua área de meta, sendo que a bola entra em jogo tão logo ultrapasse as linhas da área de meta. Quando das cobranças a bola não poderá atingir a área de meta adversaria sem que antes toque no solo ou em qualquer atleta. 24. ARREMESSO LATERAL venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola estará em jogo assim que ultrapassar as linhas laterais do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre a linha. 25. ARREMESSO DE CANTO venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola está em jogo tão logo ultrapasse as linhas demarcatórias do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar na interseção das linhas lateral e de fundo, fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre as linhas demarcatórias. 26. ATENDIMENTO DE 1º SOCORROS AOS ATLETAS. O Sincades disponibilizará para o atendimento de 1º socorros um (a) enfermeiro (a) e um (a) fisioterapeuta no local dos jogos, porém a locomoção e a hospitalização ficarão por conta da empresa participante.

16 1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo. 2. O jogador que receber um cartão azul será excluído da partida e sua equipe ficará 02 (dois minutos) com um jogador a menos durante o jogo vigente, podendo entrar outro atleta em seu lugar após decorridos esse tempo, se antes de deixar o campo de jogo (recinto), for expulso não poderá ser substituído. O cartão vermelho exclui o atleta daquela partida sem que a equipe possa retornar com outro atleta em seu lugar. 3. O atleta que acumular 03 (três) cartões amarelos, 02 (dois azuis) ou 01 (hum) cartão vermelho estará impedido de participar do jogo seguinte de sua equipe, independente de julgamento. 4. O atleta que cometer a 5ª infração será desqualificado, podendo ser substituído imediatamente. 5. Um jogo não pode começar se uma das equipes não estiver na quadra com 07 (sete) jogadores prontos para jogar, sendo 06 (seis) jogadores de linha e 01 (hum) goleiro, podendo ficar reduzido a até 4 (quatro) atletas durante o jogo. 6. O árbitro deverá examinar o tênis de todos os atletas antes de começar o jogo, para serem verificados se estão de acordo com as regras oficiais. 7. O capitão da equipe deverá obrigatoriamente ser identificado com uma tarja de cor diferente ao uniforme, devendo ser fixado em um dos braços. 8. O tempo de jogo em qualquer dos períodos deverá ser prorrogado para ser execução de um pênalti. 9. Mão na bola O atleta que segurar ou desviar a bola intencionalmente, carrega-la ou batê-la ou impulsioná-la com a mão ou braço, excetuando-se o goleiro dentro de sua área de meta, será considerado infração técnica passiva de cartão ou não, conforme a interpretação do árbitro. 10. A equipe que cometer a 6º e a 7º infração por período de jogo, sofrerá uma penalidade denominada SHOOT OUT, ou seja, o atleta batedor posicionará a bola na linha de 5 metros do campo de ataque, seus companheiros e adversários posicionamse na outra linha de 5 metros, na autorização do árbitro todos os atletas tem condições de jogo, sendo que a vantagem é os 10 metros de distancia da bola para os demais atletas, sendo que dá 8º falta em diante, até terminar o período será cobrada penalidade máxima, zerando as infrações para o segundo período.

17 11. Na reposição de bola do goleiro, seja por tiro de meta ou após uma defesa, cobrança de lateral e de canto, cobrança de falta e saída de bola, após a conversão de um tento a contagem será de 5 segundos. 12. Para ter acesso ao campo de jogo o atleta deve apresentar ao anotador o original de um documento oficial de identificação (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Identidade Profissional). Caso o atleta chegue atrasado, só poderá participar de jogo se seu nome constar na súmula. 13. Os atletas deverão utilizar o mesmo número na camisa durante todo transcorrer da competição, tendo como referência a súmula de seu primeiro jogo. 14. Só será permitida a presença dentro dos locais de competições (campo e banco de reservas) e durante a realização das mesmas das equipes participantes com seus reservas uniformizados, técnico, diretor e massagista ou médico. 15. No ato da substituição, o jogador deve entrar em jogo no meio do campo. Caso faça em outro local, será passivo de punição com cartão amarelo. 16. Caso seja necessário substituir o goleiro por um jogador de linha (por não ter um goleiro reserva ou pelo mesmo estar contundido), o atleta que entrar deve utilizar um colete (fornecido pela arbitragem) sobre sua camisa de jogo, permanecendo com o mesmo número de jogo inscrito na súmula. 17. Em caso de dúvidas, os árbitros estão à disposição para esclarecimentos antes do início dos jogos. 18. Por medida de segurança e regra, é obrigatório o uso de caneleiras, onde o atleta não poderá jogar sem elas. 19. Todos os itens acima estão baseados na regra oficial do Futebol 7 Society. 20. O recuo da bola para o goleiro poderá ser feito quantas vezes necessário desde que pego com os pés, inclusive o recuo com a cabeça. 21. A bola lançada pelo o goleiro de gol a gol, não poderá ser tocada na área do goleiro adversário por nenhum jogador de ataque da equipe adversária. 22. Tempo de jogo de 40 corridos divididos em 2 períodos de 20 com intervalo de no máximo 5. Sendo que nas fase oitavas, quartas e semifinais os jogos terminando empatado acontecerão disputas de pênaltis alternadas.

18 23. TIRO E ARREMESSO DE META O tiro de meta deve ser executado com a bola parada por qualquer atleta com os pés O arremesso de meta deve ser executado pelo goleiro, obrigatoriamente com as mãos, ambos de qualquer ponto de sua área de meta, sendo que a bola entra em jogo tão logo ultrapasse as linhas da área de meta. Quando das cobranças a bola não poderá atingir a área de meta adversaria sem que antes toque no solo ou em qualquer atleta. 24. ARREMESSO LATERAL venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola estará em jogo assim que ultrapassar as linhas laterais do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre a linha. 25. ARREMESSO DE CANTO venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola está em jogo tão logo ultrapasse as linhas demarcatórias do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar na interseção das linhas lateral e de fundo, fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre as linhas demarcatórias. 26. ATENDIMENTO DE 1º SOCORROS AOS ATLETAS. O Sincades disponibilizará para o atendimento de 1º socorros um (a) enfermeiro (a) e um (a) fisioterapeuta no local dos jogos, porém a locomoção e a hospitalização ficarão por conta da empresa participante.

19 1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo. 2. O jogador que receber um cartão azul será excluído da partida e sua equipe ficará 02 (dois minutos) com um jogador a menos durante o jogo vigente, podendo entrar outro atleta em seu lugar após decorridos esse tempo, se antes de deixar o campo de jogo (recinto), for expulso não poderá ser substituído. O cartão vermelho exclui o atleta daquela partida sem que a equipe possa retornar com outro atleta em seu lugar. 3. O atleta que acumular 03 (três) cartões amarelos, 02 (dois azuis) ou 01 (hum) cartão vermelho estará impedido de participar do jogo seguinte de sua equipe, independente de julgamento. 4. O atleta que cometer a 5ª infração será desqualificado, podendo ser substituído imediatamente. 5. Um jogo não pode começar se uma das equipes não estiver na quadra com 07 (sete) jogadores prontos para jogar, sendo 06 (seis) jogadores de linha e 01 (hum) goleiro, podendo ficar reduzido a até 4 (quatro) atletas durante o jogo. 6. O árbitro deverá examinar o tênis de todos os atletas antes de começar o jogo, para serem verificados se estão de acordo com as regras oficiais. 7. O capitão da equipe deverá obrigatoriamente ser identificado com uma tarja de cor diferente ao uniforme, devendo ser fixado em um dos braços. 8. O tempo de jogo em qualquer dos períodos deverá ser prorrogado para ser execução de um pênalti. 9. Mão na bola O atleta que segurar ou desviar a bola intencionalmente, carrega-la ou batê-la ou impulsioná-la com a mão ou braço, excetuando-se o goleiro dentro de sua área de meta, será considerado infração técnica passiva de cartão ou não, conforme a interpretação do árbitro. 10. A equipe que cometer a 6º e a 7º infração por período de jogo, sofrerá uma penalidade denominada SHOOT OUT, ou seja, o atleta batedor posicionará a bola na linha de 5 metros do campo de ataque, seus companheiros e adversários posicionamse na outra linha de 5 metros, na autorização do árbitro todos os atletas tem condições de jogo, sendo que a vantagem é os 10 metros de distancia da bola para os demais atletas, sendo que dá 8º falta em diante, até terminar o período será cobrada penalidade máxima, zerando as infrações para o segundo período.

20 11. Na reposição de bola do goleiro, seja por tiro de meta ou após uma defesa, cobrança de lateral e de canto, cobrança de falta e saída de bola, após a conversão de um tento a contagem será de 5 segundos. 12. Para ter acesso ao campo de jogo o atleta deve apresentar ao anotador o original de um documento oficial de identificação (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Identidade Profissional). Caso o atleta chegue atrasado, só poderá participar de jogo se seu nome constar na súmula. 13. Os atletas deverão utilizar o mesmo número na camisa durante todo transcorrer da competição, tendo como referência a súmula de seu primeiro jogo. 14. Só será permitida a presença dentro dos locais de competições (campo e banco de reservas) e durante a realização das mesmas das equipes participantes com seus reservas uniformizados, técnico, diretor e massagista ou médico. 15. No ato da substituição, o jogador deve entrar em jogo no meio do campo. Caso faça em outro local, será passivo de punição com cartão amarelo. 16. Caso seja necessário substituir o goleiro por um jogador de linha (por não ter um goleiro reserva ou pelo mesmo estar contundido), o atleta que entrar deve utilizar um colete (fornecido pela arbitragem) sobre sua camisa de jogo, permanecendo com o mesmo número de jogo inscrito na súmula. 17. Em caso de dúvidas, os árbitros estão à disposição para esclarecimentos antes do início dos jogos. 18. Por medida de segurança e regra, é obrigatório o uso de caneleiras, onde o atleta não poderá jogar sem elas. 19. Todos os itens acima estão baseados na regra oficial do Futebol 7 Society. 20. O recuo da bola para o goleiro poderá ser feito quantas vezes necessário desde que pego com os pés, inclusive o recuo com a cabeça. 21. A bola lançada pelo o goleiro de gol a gol, não poderá ser tocada na área do goleiro adversário por nenhum jogador de ataque da equipe adversária. 22. Tempo de jogo de 40 corridos divididos em 2 períodos de 20 com intervalo de no máximo 5. Sendo que nas fase oitavas, quartas e semifinais os jogos terminando empatado acontecerão disputas de pênaltis alternadas.

21 23. TIRO E ARREMESSO DE META O tiro de meta deve ser executado com a bola parada por qualquer atleta com os pés O arremesso de meta deve ser executado pelo goleiro, obrigatoriamente com as mãos, ambos de qualquer ponto de sua área de meta, sendo que a bola entra em jogo tão logo ultrapasse as linhas da área de meta. Quando das cobranças a bola não poderá atingir a área de meta adversaria sem que antes toque no solo ou em qualquer atleta. 24. ARREMESSO LATERAL venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola estará em jogo assim que ultrapassar as linhas laterais do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre a linha. 25. ARREMESSO DE CANTO venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola está em jogo tão logo ultrapasse as linhas demarcatórias do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar na interseção das linhas lateral e de fundo, fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre as linhas demarcatórias. 26. ATENDIMENTO DE 1º SOCORROS AOS ATLETAS. O Sincades disponibilizará para o atendimento de 1º socorros um (a) enfermeiro (a) e um (a) fisioterapeuta no local dos jogos, porém a locomoção e a hospitalização ficarão por conta da empresa participante.

22 1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo. 2. O jogador que receber um cartão azul será excluído da partida e sua equipe ficará 02 (dois minutos) com um jogador a menos durante o jogo vigente, podendo entrar outro atleta em seu lugar após decorridos esse tempo, se antes de deixar o campo de jogo (recinto), for expulso não poderá ser substituído. O cartão vermelho exclui o atleta daquela partida sem que a equipe possa retornar com outro atleta em seu lugar. 3. O atleta que acumular 03 (três) cartões amarelos, 02 (dois azuis) ou 01 (hum) cartão vermelho estará impedido de participar do jogo seguinte de sua equipe, independente de julgamento. 4. O atleta que cometer a 5ª infração será desqualificado, podendo ser substituído imediatamente. 5. Um jogo não pode começar se uma das equipes não estiver na quadra com 07 (sete) jogadores prontos para jogar, sendo 06 (seis) jogadores de linha e 01 (hum) goleiro, podendo ficar reduzido a até 4 (quatro) atletas durante o jogo. 6. O árbitro deverá examinar o tênis de todos os atletas antes de começar o jogo, para serem verificados se estão de acordo com as regras oficiais. 7. O capitão da equipe deverá obrigatoriamente ser identificado com uma tarja de cor diferente ao uniforme, devendo ser fixado em um dos braços. 8. O tempo de jogo em qualquer dos períodos deverá ser prorrogado para ser execução de um pênalti. 9. Mão na bola O atleta que segurar ou desviar a bola intencionalmente, carrega-la ou batê-la ou impulsioná-la com a mão ou braço, excetuando-se o goleiro dentro de sua área de meta, será considerado infração técnica passiva de cartão ou não, conforme a interpretação do árbitro. 10. A equipe que cometer a 6º e a 7º infração por período de jogo, sofrerá uma penalidade denominada SHOOT OUT, ou seja, o atleta batedor posicionará a bola na linha de 5 metros do campo de ataque, seus companheiros e adversários posicionamse na outra linha de 5 metros, na autorização do árbitro todos os atletas tem condições de jogo, sendo que a vantagem é os 10 metros de distancia da bola para os demais atletas, sendo que dá 8º falta em diante, até terminar o período será cobrada penalidade máxima, zerando as infrações para o segundo período.

23 11. Na reposição de bola do goleiro, seja por tiro de meta ou após uma defesa, cobrança de lateral e de canto, cobrança de falta e saída de bola, após a conversão de um tento a contagem será de 5 segundos. 12. Para ter acesso ao campo de jogo o atleta deve apresentar ao anotador o original de um documento oficial de identificação (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Identidade Profissional). Caso o atleta chegue atrasado, só poderá participar de jogo se seu nome constar na súmula. 13. Os atletas deverão utilizar o mesmo número na camisa durante todo transcorrer da competição, tendo como referência a súmula de seu primeiro jogo. 14. Só será permitida a presença dentro dos locais de competições (campo e banco de reservas) e durante a realização das mesmas das equipes participantes com seus reservas uniformizados, técnico, diretor e massagista ou médico. 15. No ato da substituição, o jogador deve entrar em jogo no meio do campo. Caso faça em outro local, será passivo de punição com cartão amarelo. 16. Caso seja necessário substituir o goleiro por um jogador de linha (por não ter um goleiro reserva ou pelo mesmo estar contundido), o atleta que entrar deve utilizar um colete (fornecido pela arbitragem) sobre sua camisa de jogo, permanecendo com o mesmo número de jogo inscrito na súmula. 17. Em caso de dúvidas, os árbitros estão à disposição para esclarecimentos antes do início dos jogos. 18. Por medida de segurança e regra, é obrigatório o uso de caneleiras, onde o atleta não poderá jogar sem elas. 19. Todos os itens acima estão baseados na regra oficial do Futebol 7 Society. 20. O recuo da bola para o goleiro poderá ser feito quantas vezes necessário desde que pego com os pés, inclusive o recuo com a cabeça. 21. A bola lançada pelo o goleiro de gol a gol, não poderá ser tocada na área do goleiro adversário por nenhum jogador de ataque da equipe adversária. 22. Tempo de jogo de 40 corridos divididos em 2 períodos de 20 com intervalo de no máximo 5. Sendo que nas fase oitavas, quartas e semifinais os jogos terminando empatado acontecerão disputas de pênaltis alternadas.

24 23. TIRO E ARREMESSO DE META O tiro de meta deve ser executado com a bola parada por qualquer atleta com os pés O arremesso de meta deve ser executado pelo goleiro, obrigatoriamente com as mãos, ambos de qualquer ponto de sua área de meta, sendo que a bola entra em jogo tão logo ultrapasse as linhas da área de meta. Quando das cobranças a bola não poderá atingir a área de meta adversaria sem que antes toque no solo ou em qualquer atleta. 24. ARREMESSO LATERAL venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola estará em jogo assim que ultrapassar as linhas laterais do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre a linha. 25. ARREMESSO DE CANTO venha de trás do seu corpo, passando sobre sua cabeça. A bola está em jogo tão logo ultrapasse as linhas demarcatórias do campo. O executor, no momento do arremesso, deve estar na interseção das linhas lateral e de fundo, fora e de frente para o campo, podendo ter parte dos pés sobre as linhas demarcatórias. 26. ATENDIMENTO DE 1º SOCORROS AOS ATLETAS. O Sincades disponibilizará para o atendimento de 1º socorros um (a) enfermeiro (a) e um (a) fisioterapeuta no local dos jogos, porém a locomoção e a hospitalização ficarão por conta da empresa participante.

25 1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo. 2. O jogador que receber um cartão azul será excluído da partida e sua equipe ficará 02 (dois minutos) com um jogador a menos durante o jogo vigente, podendo entrar outro atleta em seu lugar após decorridos esse tempo, se antes de deixar o campo de jogo (recinto), for expulso não poderá ser substituído. O cartão vermelho exclui o atleta daquela partida sem que a equipe possa retornar com outro atleta em seu lugar. 3. O atleta que acumular 03 (três) cartões amarelos, 02 (dois azuis) ou 01 (hum) cartão vermelho estará impedido de participar do jogo seguinte de sua equipe, independente de julgamento. 4. O atleta que cometer a 5ª infração será desqualificado, podendo ser substituído imediatamente. 5. Um jogo não pode começar se uma das equipes não estiver na quadra com 07 (sete) jogadores prontos para jogar, sendo 06 (seis) jogadores de linha e 01 (hum) goleiro, podendo ficar reduzido a até 4 (quatro) atletas durante o jogo. 6. O árbitro deverá examinar o tênis de todos os atletas antes de começar o jogo, para serem verificados se estão de acordo com as regras oficiais. 7. O capitão da equipe deverá obrigatoriamente ser identificado com uma tarja de cor diferente ao uniforme, devendo ser fixado em um dos braços. 8. O tempo de jogo em qualquer dos períodos deverá ser prorrogado para ser execução de um pênalti. 9. Mão na bola O atleta que segurar ou desviar a bola intencionalmente, carrega-la ou batê-la ou impulsioná-la com a mão ou braço, excetuando-se o goleiro dentro de sua área de meta, será considerado infração técnica passiva de cartão ou não, conforme a interpretação do árbitro. 10. A equipe que cometer a 6º e a 7º infração por período de jogo, sofrerá uma penalidade denominada SHOOT OUT, ou seja, o atleta batedor posicionará a bola na linha de 5 metros do campo de ataque, seus companheiros e adversários posicionamse na outra linha de 5 metros, na autorização do árbitro todos os atletas tem condições de jogo, sendo que a vantagem é os 10 metros de distancia da bola para os demais atletas, sendo que dá 8º falta em diante, até terminar o período será cobrada penalidade máxima, zerando as infrações para o segundo período.

26 11. Na reposição de bola do goleiro, seja por tiro de meta ou após uma defesa, cobrança de lateral e de canto, cobrança de falta e saída de bola, após a conversão de um tento a contagem será de 5 segundos. 12. Para ter acesso ao campo de jogo o atleta deve apresentar ao anotador o original de um documento oficial de identificação (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Identidade Profissional). Caso o atleta chegue atrasado, só poderá participar de jogo se seu nome constar na súmula. 13. Os atletas deverão utilizar o mesmo número na camisa durante todo transcorrer da competição, tendo como referência a súmula de seu primeiro jogo. 14. Só será permitida a presença dentro dos locais de competições (campo e banco de reservas) e durante a realização das mesmas das equipes participantes com seus reservas uniformizados, técnico, diretor e massagista ou médico. 15. No ato da substituição, o jogador deve entrar em jogo no meio do campo. Caso faça em outro local, será passivo de punição com cartão amarelo. 16. Caso seja necessário substituir o goleiro por um jogador de linha (por não ter um goleiro reserva ou pelo mesmo estar contundido), o atleta que entrar deve utilizar um colete (fornecido pela arbitragem) sobre sua camisa de jogo, permanecendo com o mesmo número de jogo inscrito na súmula. 17. Em caso de dúvidas, os árbitros estão à disposição para esclarecimentos antes do início dos jogos. 18. Por medida de segurança e regra, é obrigatório o uso de caneleiras, onde o atleta não poderá jogar sem elas. 19. Todos os itens acima estão baseados na regra oficial do Futebol 7 Society. 20. O recuo da bola para o goleiro poderá ser feito quantas vezes necessário desde que pego com os pés, inclusive o recuo com a cabeça. 21. A bola lançada pelo o goleiro de gol a gol, não poderá ser tocada na área do goleiro adversário por nenhum jogador de ataque da equipe adversária. 22. Tempo de jogo de 40 corridos divididos em 2 períodos de 20 com intervalo de no máximo 5. Sendo que nas fase oitavas, quartas e semifinais os jogos terminando empatado acontecerão disputas de pênaltis alternadas.

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE Art. 1º. O Critério de disputa está previsto no REGULAMENTO GERAL. Art.2º. Será realizado nos dias 21 a 23/04/2005, nas dependências do campus da Unemat. Art. 3º. É

Leia mais

Prof. Ms. Sandro de Souza. Disciplinas: Futebol e Futsal e Aprofundamento em Futebol

Prof. Ms. Sandro de Souza. Disciplinas: Futebol e Futsal e Aprofundamento em Futebol Prof. Ms. Sandro de Souza Disciplinas: Futebol e Futsal e Aprofundamento em Futebol Desenhe um campo de Futebol com as suas dimensões e marcações. A Meta Qual o número mínimo de jogadores, em um time,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTEBOL 7

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTEBOL 7 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTEBOL 7 1. A competição de Futebol 7 será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Os jogos serão disputados em 50 (cinquenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de

Leia mais

CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS

CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS CAMPEONATO PINGO D'ÁGUA DE FUTEBOL SOCIETY 2º SEMESTRE DE 2016 REGULAMENTO BANANEIRAS Art. 1º - O campeonato da categoria BANANEIRAS do Pingo D água será disputado pôr 06 (seis) equipes compostas pôr atletas

Leia mais

PRIMEIRA PROVA SOMATIVA COM USO DO TEMPORIZADOR

PRIMEIRA PROVA SOMATIVA COM USO DO TEMPORIZADOR Esta avaliação é composta por 20 questões objetivas, ou seja, somente uma questão está correta. O tempo para cada questão, será de um minuto para escolher uma das alternativas, fique atento, pois, a mudança

Leia mais

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º. O torneio de Futebol de Campo será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 1 Art. 1º - A competição de futsal do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas

Leia mais

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO: CHAVE A MORPHOS COREMA CAMPEÃO SEGUNDA VICE SEGUNDA CHAVE B 1. È OBRIGATÓRIO O USO DE CANELEIRAS. 2. Os jogos terão a duração de

Leia mais

IV Torneio Treta Futebol Society TRETA CHAMPIONS LEAGUE 2016

IV Torneio Treta Futebol Society TRETA CHAMPIONS LEAGUE 2016 IV Torneio Treta Futebol Society TRETA CHAMPIONS LEAGUE 2016 Datas e horários: Inicio em 01/10/2016 até 26/11/2016 Horário das 15h00min às 17h30min Sobre o número de atletas por equipe: Inscrições de no

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL 1. A competição de futsal será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela confederação brasileira

Leia mais

TAÇA JOÃO CALVINO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO

TAÇA JOÃO CALVINO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO 1. DAS INSCRIÇÕES 1.1. Será permitida a inscrição de até 10 jogadores por equipe; 1.2. Os jogadores inscritos deverão, obrigatoriamente, ser aluno da turma; 1.2.1. Não será permitida a inscrição de alunos

Leia mais

Torneio de inauguração das quadras externas do Departamento de Esportes e Lazer (DEL).

Torneio de inauguração das quadras externas do Departamento de Esportes e Lazer (DEL). Torneio de inauguração das quadras externas do Departamento de Esportes e Lazer (DEL). Modalidade: Futsal masculino e feminino (para alunos de todos os cursos de graduação, pós graduação e servidores).

Leia mais

Futebol Sete Masculino Livre

Futebol Sete Masculino Livre Futebol Sete Masculino Livre FASE LOCAL CANOINHAS 2016 FUTEBOL SETE MASCULINO LIVRE CHAVE A CHAVE B 1 CIA B 6 FRICASA A 2 BONETES 7 INVIOLÁVEL 3 MILI 8 GRUPO GSA B 4 PROENGEL 9 GRUPO GSA A 5 CIA A 10 FRICASA

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE Art. 1º. O campeonato de futebol soçaite será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, pelo que dispuser o presente regulamento

Leia mais

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE SEGUNDA DIVISÃO

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE SEGUNDA DIVISÃO PROGRMÇÃO FUTEBOL SETE SEGUND DIVISÃO FUTEBOL SETE SEGUND DIVISÃO: CHVE VOSSKO SER MD. BO ESPERNÇ GTS DO BRSIL KLBIN OC CHVE B KIMBERLY SER B MTRIZTEC J DE SOUZ 1. È OBRIGTÓRIO O USO DE CNELEIRS. 2. Os

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL Art. 1º. O torneio de Futsal será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef e pelo que dispuser o presente regulamento. 1º. Havendo conflito

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Blumenau/Pomerode 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE FEMININO EMPRESAS

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Blumenau 2018 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

Campeonato De Bem com a Vida Cielo

Campeonato De Bem com a Vida Cielo DA FINALIDADE: Art. 1º - O Campeonato De Bem com a Vida de Futebol Society, tem como finalidade principal, promover o congraçamento das equipes e o aumento da adesão à prática de exercícios físicos e do

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Pomerode 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA CIDADE Nº

Leia mais

REGRAS OFICIAIS 2018

REGRAS OFICIAIS 2018 REGRAS OFICIAIS 2018 1 O CAMPO DE JOGO Dimensões: O campo de jogo terá as seguintes medidas a 54,0 a 60,0 m de comprimento e 37,0 a 54,0 m de largura. O campo de jogo terá as seguintes medidas a 27,0 a

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Pomerode 2018 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE LIVRE EMPRESA CIDADE Nº DE EQUIPES

Leia mais

REGULAMENTO REGRAS IMPORTANTES:

REGULAMENTO REGRAS IMPORTANTES: REGULAMENTO REGRAS IMPORTANTES: 1 - Cada equipe poderá inscrever até 15 atletas, completando a lista até o início da competição, sendo que as substituições de atletas inscritos somente poderá ocorrer até

Leia mais

CAMPEONATO ARGENTINO DOS PELADEIROS DA AABB 2017

CAMPEONATO ARGENTINO DOS PELADEIROS DA AABB 2017 CAMPEONATO ARGENTINO DOS PELADEIROS DA AABB 2017 REGULAMENTO 1.A inscrição será realizada através do site www.aabbportoalegre.com.br (Banner eventos esportivos) até data estipulada pela comissão de organização

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO

SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO FINALIDADE 1- Este campeonato tem por objetivo incentivar a prática do Futebol Sete, através de uma integração entre

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL 5º JIMAVI - 2014 Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. O tempo de jogo terá duração de 60 minutos, divididos em dois períodos de 30 minutos (SUB

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1. A competição de Futsal será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Os jogos serão disputados em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos com cronômetro travado quando

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Blumenau 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE LIVRE EMPRESAS Nº DE EQUIPES

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Blumenau 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

XVI JOGOS AFFEMG. Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 2016 REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY

XVI JOGOS AFFEMG. Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 2016 REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY XVI JOGOS AFFEMG Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 2016 1 - DO LOCAL REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY 1.1 - Os jogos acontecerão em campos de futebol society de grama sintética ou natural,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1. A modalidade do FUTSAL obedecerá às regras básicas oficiais da CBFS- Confederação Brasileira de FUTSAL; 2. A quantidade máxima de jogadores titulares de uma equipe

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Pomerode 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA CIDADE Nº

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Blumenau 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO

15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO 15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO Art. 1º. O 15º Torneio Estadual de Futebol Suíço Master, será organizado pela Comissão Estadual de Esportes da OAB/SC, devendo a ela ser dirigido

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Blumenau 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE LIVRE EMPRESAS Nº DE EQUIPES

Leia mais

REGULAMENTO DA COPA Art.01º - Este regulamento é o conjunto de disposições que regem a COPA DOS BANCÁRIOS DE FUTEBOL SOCIETY 2012.

REGULAMENTO DA COPA Art.01º - Este regulamento é o conjunto de disposições que regem a COPA DOS BANCÁRIOS DE FUTEBOL SOCIETY 2012. I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: REGULAMENTO DA COPA - 2012 Art.01º - Este regulamento é o conjunto de disposições que regem a COPA DOS BANCÁRIOS DE FUTEBOL SOCIETY 2012. Art.02º - Os participantes da Copa

Leia mais

Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016

Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016 Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016 Emitida em 13.05.2016 1ª FASE CLASSIFICATÓRIA: Sistema de disputa: 1ª fase: 03 chaves com 03 equipes e 01 chave com 04 equipes, rodízio simples entre

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018 1 Art. 1º - A competição de handebol do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da Federação Internacional

Leia mais

1 A competição de Futebol será realizada de acordo com as Regras da modalidade, os Regulamentos e Informes da CBDU.

1 A competição de Futebol será realizada de acordo com as Regras da modalidade, os Regulamentos e Informes da CBDU. FUTEBOL Regulamento Específico 1 A competição de Futebol será realizada de acordo com as Regras da modalidade, os Regulamentos e Informes da CBDU. 2 Os jogos serão disputados em 90 (noventa) minutos, divididos

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Blumenau 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA

Leia mais

CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SINDSERVSV

CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SINDSERVSV CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SINDSERVSV - 2013 REGULAMENTO GERAL Artigo 1º - O CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente, será disputado com base nas

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA FEMININO

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA FEMININO Boletim Final FUTEBOL DE AREIA FEMININO Blumenau/Pomerode 2018 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA FEMININO

Leia mais

BEACH HAND 1. As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos, Normas e Informes da CBDU.

BEACH HAND 1. As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos, Normas e Informes da CBDU. BEACH HAND 1. As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos, Normas e Informes da CBDU. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 20 (vinte)

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Pomerode 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA

Leia mais

Prof. Maick da Silveira Viana

Prof. Maick da Silveira Viana Regras do Handebol Prof. Maick da Silveira Viana REGRA 1 A quadra do jogo REGRA 2 - A duração da partida A partida de handebol consiste em dois tempos divididos por um intervalo de 10 minutos. A duração

Leia mais

CAPÍTULO II DA PREMIAÇÃO A SUPERCOPA SOCIETY terá as seguintes premiações:

CAPÍTULO II DA PREMIAÇÃO A SUPERCOPA SOCIETY terá as seguintes premiações: REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO SUPERCOPA SOCIETY CAPÍTULO I DA TAXA DE JOGO Art. 1º A equipe deverá efetuar, antes do início de cada partida, o pagamento do valor da Taxa de Jogo que foi determinado

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI

II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI REGULAMENTO GERAL I. OBJETIVO Art. 1º - O 2º Torneio de Futebol Society da OAB Subseção de Parnaíba-PI, tem por finalidade a integração entre a comunidade

Leia mais

1º TORNEIO DE FUTEBOL SOÇAITE SUPER MASTER - CINQUENTÃO

1º TORNEIO DE FUTEBOL SOÇAITE SUPER MASTER - CINQUENTÃO 1º TORNEIO DE FUTEBOL SOÇAITE SUPER MASTER - CINQUENTÃO EQUIPES E JOGADORES ÊXITO PUBLICIDADES JA MÓVEIS GALOS BAR ESTILO TAPEÇARIA DE CRISTAL Ademir Nolasco Amilton (Goleiro) Divino da FUNASA Eltinho

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO DE INVERNO 2014 FUTEBOL SOCIETY CÂMPUS RIO POMBA

REGULAMENTO DO TORNEIO DE INVERNO 2014 FUTEBOL SOCIETY CÂMPUS RIO POMBA SINASEFE Seção Rio Pomba Ministério da Educação. Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. Pró-reitoria de Extensão

Leia mais

II Torneio Estadual de Futebol AMMP Regulamento

II Torneio Estadual de Futebol AMMP Regulamento II Torneio Estadual de Futebol AMMP Regulamento 4. DOS GRUPOS E DA FORMA DE DISPUTA. 4.1 - A formação dos grupos dependerá do número de participantes do Torneio, que deverão confirmar participação até

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA 1 - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DO III TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY UNIVIÇOSA. O Torneio de Futebol Society tem por finalidade valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, promovendo

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BEACH HAND

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BEACH HAND REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BEACH HAND 1. A competição de Beach Hand será realizada de acordo com este Regulamento. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 20 (vinte) minutos, divididos em dois sets de

Leia mais

16º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2017 REGULAMENTO

16º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2017 REGULAMENTO 16º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2017 REGULAMENTO Art. 1º. O 16º Torneio Estadual de Futebol Suíço Máster, será organizado pela Comissão Estadual de Esportes da OAB/SC, devendo a ela serem

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Boletim Final FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Pomerode 2018 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGU I DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º. As regras aplicadas nos I Jogos Nacionais de Integração da PRF 2015 - para a competição de Futebol Society Livre serão

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL 1. A competição de Handebol será realizada de acordo com este Regulamento. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 60 (sessenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos

Leia mais

REGULAMENTO COPA LILY PARR - Maio/2017. Todos os jogos terão 10 minutos, exceto a final, que terá dois tempos de 10 minutos.

REGULAMENTO COPA LILY PARR - Maio/2017. Todos os jogos terão 10 minutos, exceto a final, que terá dois tempos de 10 minutos. REGULAMENTO COPA LILY PARR - Maio/2017 Todos os jogos terão 10 minutos, exceto a final, que terá dois tempos de 10 minutos. São dois grupos de 5 times, totalizando 10 times. O campeonato terá fase de grupos

Leia mais

I Festival de Futebol Minicampo REGULAMENTO GERAL

I Festival de Futebol Minicampo REGULAMENTO GERAL I Festival de Futebol Minicampo REGULAMENTO GERAL Capítulo I Da finalidade: Art. 1º - Incentivar a prática de futebol como lazer organizado, contribuindo para o congraçamento dos sócios, proporcionando

Leia mais

DEPARTAMENTO DE ESPORTES ANEXO I COMPETIÇÃO INTERNA DE FUTEBOL DE SALÃO

DEPARTAMENTO DE ESPORTES ANEXO I COMPETIÇÃO INTERNA DE FUTEBOL DE SALÃO DEPARTAMENTO DE ESPORTES ANEXO I COMPETIÇÃO INTERNA DE FUTEBOL DE SALÃO 2018 DEPARTAMENTO DE ESPORTES AO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE FUTSAL - 2018 ANEXO I CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES FINALIDADE

Leia mais

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO Art. 1º O presente regulamento foi elaborado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) com a intenção de normatizar

Leia mais

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste

Leia mais

XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019

XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019 XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019 FORMA DE DISPUTA Art. 1º - Os atletas inscritos foram divididos em três grupos por faixa etária, 17 a 35 anos, 36 a 49 anos, e acima de 50 anos. As equipes disputarão

Leia mais

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO CATEGORIAS: Sub-9/ Sub-11/ Sub-13 Realização Organização 1. DA FINALIDADE E PARTICIPAÇÃO 1.1 Este regulamento diz respeito ao funcionamento da competição U.P.B. Cup de Futebol

Leia mais

VII UNIBRGAMES

VII UNIBRGAMES VII UNIBRGAMES - 2018 Os jogos acontecerão na quadra da faculdade entre os dias 30 de outubro e 23 de novembro. As solicitações de inscrições deverão ser entregues no Atendimento ao Aluno de 29/09 a 25/10,

Leia mais

Regulamento LZN Cup. Rua Engenho Novo Engenho Novo - Rio de Janeiro CEP: CNPJ: / Telefone: (21)

Regulamento LZN Cup. Rua Engenho Novo Engenho Novo - Rio de Janeiro CEP: CNPJ: / Telefone: (21) 1 - DA MODALIDADE A competição tem como modalidade FUTEBOL 7 SOCIETY e será disputado pelos integrantes filiados, num total de (64) equipes, nos termos do presente regulamento. Regulamento este aprovado

Leia mais

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário.

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário. REGULAMENTO 1 DO MATERIAL ESPORTIVO 1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes completos (Camisa numerada, calção e meias). I - Os atletas deverão utilizar chuteiras ou tênis

Leia mais

CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD

CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY 1º SEMESTRE DE 2011. R E G U L A M E N T O V E T E R A N O A DOS JOGOS I A arbitragem será designada e de responsabilidade da DIRETORIA DO CLUBE,

Leia mais

REGULAMENTO COMPETITIVO FUTEBOL 7 BA CUP 2018

REGULAMENTO COMPETITIVO FUTEBOL 7 BA CUP 2018 REGULAMENTO COMPETITIVO FUTEBOL 7 BA CUP 2018 O futebol 7 respeita ao máximo às regras da FIFA para futebol 11, contudo, existem algumas diferenças que dependem das adaptações feitas para esta modalidade

Leia mais

Federação Mineira de Handebol Filiada a CBHb Confederação Brasileira de Handebol Fundada em 20 de julho de 1971

Federação Mineira de Handebol Filiada a CBHb Confederação Brasileira de Handebol Fundada em 20 de julho de 1971 REGULAMENTO CAMPEONATO MINEIRO INFANTIL DE CLUBES 2013 1. A Competição será realizada de acordo com o Regulamento Geral de Competições da FMH, pelas regras oficiais da IHF e por este Regulamento Especifico.

Leia mais

ACL 2017 Aruã Champions League V REGULAMENTO ACL FUTEBOL SOCIETY

ACL 2017 Aruã Champions League V REGULAMENTO ACL FUTEBOL SOCIETY ACL 2017 Aruã Champions League V 1 DATA E LOCAL REGULAMENTO ACL 2017 - FUTEBOL SOCIETY 1.1 Todos os jogos do campeonato acontecerão aos domingos, à partir das 18h no campo de futebol society de grama sintética

Leia mais

Regulamento DA 2º COPA SINDGEL 2016 FUTEBOL DE 7

Regulamento DA 2º COPA SINDGEL 2016 FUTEBOL DE 7 Regulamento DA 2º COPA SINDGEL 2016 FUTEBOL DE 7.P - 1 01 - local da competição: Parque Esportivo Alpendre da Vila: Rua Armando Monteiro, 555 - Vila União. 02 - atletas: Funcionários nas Empresas da Categoria

Leia mais

COPA SINNO FUTEBOL SOCIETY. SUB-08 (NASCIDOS EM 2011 e 2012) SUB-10 (NASCIDOS EM 2009 E 2010) REALIZAÇÃO

COPA SINNO FUTEBOL SOCIETY. SUB-08 (NASCIDOS EM 2011 e 2012) SUB-10 (NASCIDOS EM 2009 E 2010) REALIZAÇÃO COPA SINNO FUTEBOL SOCIETY SUB-08 (NASCIDOS EM 2011 e 2012) SUB-10 (NASCIDOS EM 2009 E 2010) REALIZAÇÃO WWW.SINNO EVENTOS.COM.BR TEL. 2698-2013 - 97017-5651 1 OBJETIVO Esta competição tem como objetivo

Leia mais

AABB-SP XVIII COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2018

AABB-SP XVIII COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2018 AABB-SP XVIII COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2018 FORMA DE DISPUTA Art. 1º - Os atletas inscritos foram divididos em três grupos por faixa etária, 17 a 39 anos, 40 a 49 anos, e acima de 50 anos. As equipes

Leia mais

REGULAMENTO LIGA 2016

REGULAMENTO LIGA 2016 REGULAMENTO LIGA 2016 DA INSCRIÇÃO I. As inscrições deverão ser realizadas mediante entrega da ficha de inscrição; II. A confirmação da inscrição será mediante o comprovante de pagamento da taxa de inscrição

Leia mais

Jaraguá Clube Campestre VI Campeonato Interno de Futsal -2015

Jaraguá Clube Campestre VI Campeonato Interno de Futsal -2015 Jaraguá Clube Campestre VI Campeonato Interno de Futsal -2015 INFANTIL REGULAMENTO: A Sub-diretoria de Futsal Infantil de Esportes do Jaraguá Clube Campestre realizará, no período de 30/08 a 14/11/2015.

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Blumenau 2014 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Nº EMPRESA Nº DE

Leia mais

Troféu Guarulhos de Futsal Municipal 2016 Menores 1º Semestre.

Troféu Guarulhos de Futsal Municipal 2016 Menores 1º Semestre. Troféu Guarulhos de Futsal Municipal 2016 Menores 1º Semestre. Título I Das Disposições Gerais A) Será obrigatório, de acordo com as Regras do Futsal, o uso de caneleiras para todos os atletas. B) Não

Leia mais

1º TORNEIO DE FUTEBOL SOÇAITE SUPER MASTER - CINQUENTÃO

1º TORNEIO DE FUTEBOL SOÇAITE SUPER MASTER - CINQUENTÃO 1º TORNEIO DE FUTEBOL SOÇAITE SUPER MASTER - CINQUENTÃO EQUIPES E JOGADORES ÊXITO PUBLICIDADES JA MÓVEIS GALOS BAR ESTILO TAPEÇARIA DE CRISTAL Ademir Nolasco Divino da FUNASA Eltinho (Goleiro) Erisvaldo

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO GERAL DO I INTERSETORES DE FUTSAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO DA DEFINIÇÃO Art. 1º - O Torneio de Futsal é uma competição esportiva na modalidade de futebol de salão. DA JUSTIFICATIVA

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ESPORTES

COORDENAÇÃO DE ESPORTES COORDENAÇÃO DE ESPORTES Belém - PA 2018 REGULAMENTO: DA ORGANIZAÇÃO E LOCAL DE DISPUTA ART.1º A 9º edição da COPARQ será organizada pela Comissão de Esportes do XXII ENEARQ 2018, sediado pela Universidade

Leia mais

1ª Copa Contabilizar na Rede de Futebol Society - 2012

1ª Copa Contabilizar na Rede de Futebol Society - 2012 1ª1ª Copopa Conontababililizar na Rede de Futetebobol Societyety - 2012012 1ª Copa Contabilizar na Rede de Futebol Society - 2012 Esta Copa tem como o principal objetivo a melhor integração e confraternização

Leia mais

Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER Boletim Informativo FUTEBOL SETE MASTER Pomerode 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESA CIDADE

Leia mais

CAMPEONATO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE FUTEBOL SOCIETY/ 2018 XXXVI Edição. REGULAMENTO GERAL

CAMPEONATO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE FUTEBOL SOCIETY/ 2018 XXXVI Edição. REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE FUTEBOL SOCIETY/ 2018 XXXVI Edição. REGULAMENTO GERAL 1 DA FINALIDADE ART 1 O Campeonato de Futebol Society do Sindicato dos Bancários do Piauí tem

Leia mais

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO REGULAMENTO GERAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASSTBM l DA FINALIDADE: Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A congregação de associados e público em geral, através do esporte.

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º - O Campeonato de Futebol será regido pelas regras oficiais estabelecidas pela FIFA, em vigor, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º - Modalidade

Leia mais

JELP Jogos Escolares de Lagoa da Prata

JELP Jogos Escolares de Lagoa da Prata REGULAMENTO ESPECÍFICO QUEIMADA Art. 1º A competição de Queimada dos Jogos Escolares de JELP obedecerá às Regras e as adaptações deste Regulamento. Parágrafo Único Os competidores são considerados conhecedores

Leia mais

EMENDAS ÁS REGRAS DO JOGO 2016/2017

EMENDAS ÁS REGRAS DO JOGO 2016/2017 EMENDAS ÁS REGRAS DO JOGO 2016/2017 REGRA 1 O CAMPO DE JOGO Não podem ser combinadas no campo superfícies artificiais e naturais, mas são permitidos sistemas híbridos. As entidades poderão estabelecer

Leia mais

Primeira fase. Os grupos: Grupo A Mordorsbrogh Hapoel Tucuruviv Fulhangatuba Trifon Ivanov Lonely Hearts club band of football

Primeira fase. Os grupos: Grupo A Mordorsbrogh Hapoel Tucuruviv Fulhangatuba Trifon Ivanov Lonely Hearts club band of football Primeira fase São 16 times, divididos em quatro grupos com quatro times cada. Os times se enfrentam dentro do grupo, em turno único. Classificam-se os dois primeiros de cada um dos grupos para o mata-mata

Leia mais

22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES

22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES 22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES REGULAMENTO DA I COPA ESPIRITO SANTO DE FUTEBOL 7 FEMININO/ 2013 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O presente Campeonato será promovido e dirigido

Leia mais

COPA REGULAMENTO GERAL. Coordenação DE FUTEBOL 7 PRIMEIRA EDIÇÃO

COPA REGULAMENTO GERAL. Coordenação DE FUTEBOL 7 PRIMEIRA EDIÇÃO COPA DE FUTEBOL 7 REGULAMENTO GERAL 2013 PRIMEIRA EDIÇÃO Coordenação I DAS FINALIDADES: Artigo 1º - A COPA AABR DE FUTEBOL 7 Edição 2013, categoria adulto, tem por finalidade congregar e ampliar a modalidade

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE ADVOGADOS/ES 2017 REGULAMENTO:

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE ADVOGADOS/ES 2017 REGULAMENTO: CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE ADVOGADOS/ES 2017 REGULAMENTO: Art. 1.º Participantes: o Campeonato Estadual de Futebol terá a participação de advogados com inscrição regular na OAB/ES, desde que não

Leia mais

XXII COPA BANCÁRIA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 REGULAMENTO 2016

XXII COPA BANCÁRIA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 REGULAMENTO 2016 REGULAMENTO 2016 A, é uma promoção da Secretaria de Esporte do Sindicato dos Bancários, e tem por finalidade efetuar o congraçamento entre os bancários e os convidados para estimular a prática esportiva.

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO TORNEIO DE FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO TORNEIO DE FUTEBOL REGULAMENTO TÉCNICO TORNEIO DE FUTEBOL I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS ARTIGO 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que rege o Torneio de Futebol no Festival de Inverno AEM 2015. ARTIGO 2º - Os Associados

Leia mais