SEMANA DO ESCOTEIRO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEMANA DO ESCOTEIRO"

Transcrição

1 SEMANA DO ESCOTEIRO Como ocorre nos últimos anos, estamos lançando novamente a Semana do Escoteiro com o objetivo de promover uma grande atividade em comemoração ao Dia do Escoteiro. A cada ano cresce a adesão dos grupos por todo Estado, conseqüentemente de membros participantes das atividades e o número de beneficiários nas comunidades em que são desenvolvidas as ações. As propostas de atividades em 2015 estarão listadas e cada Grupo Escoteiro escolherá aquelas que melhor se adaptam as suas condições, cultura e comunidade. As atividades poderão ser desenvolvidas por apenas parte dos membros do grupo, ou por determinada seção, entretanto devemos primar por ter a maior participação possível de membros do grupo em todas as atividades.

2 1. O EVENTO: As atividades devem ser realizadas entre os dias 18 e 26 de abril de 2015, e publicadas no evento Semana Catarinense do Escoteiro 2015, dentro da fanpage dos Escoteiros de Santa Catarina no Facebook bem como páginas dos Grupos Escoteiros e Distritos Escoteiros, Blog do Distrito ou do Grupo Escoteiro. As mesmas devem ser compartilhadas o maior número de vezes possíveis como forma de serem amplamente divulgadas. Sugerimos que todas as atividades realizadas sejam fotografadas e publicadas no evento. Também sugerimos a utilização em todas as publicações as marcas #escoteirossc e #movidospeloescotismo. O relatório final com o resumo das atividades deverá ser encaminhado ao escritório regional através do secretaria@escoteirossc.org.br até o dia 11 de maio de 2015 como forma de registrar oficialmente a participação. O modelo do relatório estará disponível na página da UEB-SC em no ícone do evento e também ao final deste documento. Detalhamento da atividade Data: de 18 a 26 de abril de 2015 Local: Será definido pelo Grupo Escoteiro Público Alvo: Ramos lobinho, escoteiro, sênior, pioneiro, dirigente, pais e comunidade. Investimento do participante: Conforme a organização local. Autorizações: Em eventos escoteiros realizados fora da sede e do horário de reuniões do grupo escoteiro deverá ser solicitada a Autorização dos Pais/responsáveis. Recomendamos aos organizadores para que preparem alternativas para casos de mau tempo nas atividades externas programadas. Distintivos e certificados A Diretoria Regional encaminhará Certificados de Participação a todos os Grupos Escoteiros que participarem da SEMANA DO ESCOTEIRO 2015 e que encaminharem relatórios dentro do prazo estabelecido, assim como os certificados individuais que devem ser impressos, preenchidos e entregues aos participantes pelos próprios Grupos Escoteiros.

3 Os distintivos da Semana do Escoteiro 2015 serão encaminhados ao grupo escoteiro, na quantidade referente aos membros registrados em 2015, mediante o envio e aprovação do relatório. Proposta de Atividades 1. Decorar sua sede para comemoração da Semana do Escoteiro, incluindo nessa decoração placa ou faixa alusiva ao evento a ser fixada no portão de acesso da sede durante todo o período do evento. (10 pontos) 2. Publicação de matéria sobre o escotismo no jornal da cidade ou do bairro, e/ou dar uma entrevista a rádio ou emissora de televisão da cidade falando sobre o GE e o escotismo. Colocar na divulgação e no relatório o link da publicação. (30 pontos) 3. Promover uma das seguintes atividades em conjunto com a comunidade (cidade ou bairro) onde o GE está estabelecido: Maratona Escoteira; Passeio Ciclístico Escoteiro; Regata Escoteira; Cavalgada Escoteira. (30 pontos) 4. Organizar uma Boa Ação coletiva no bairro ou na cidade (Ex.: arrecadação de mantimentos para alguma instituição, pintura e limpeza de um asilo, arrecadação de agasalhos, etc.). (20 pontos) 5. Promover um dia de lazer em parceria com alguma instituição ou escola que atenda crianças e jovens em idade de todos os ramos, nas dependências do grupo escoteiro ou na instituição escolhida. (30 pontos) 6. Fogo de conselho: Realizar um fogo de conselho no grupo ou em local público, sendo que o desafio é que cada membro do grupo presente ao evento traga mais uma pessoa para participar desta maravilhosa atividade que é o fogo de conselho. (20 pontos) 7. O Grupo deverá organizar e participar, devidamente trajados ou uniformizados, de um culto interconfessional com a participação dos pais, amigos do grupo e sua comunidade. (20 pontos)

4 8. O Grupo deverá assistir no cinema ou teatro, devidamente trajado, ou uniformizado, a um filme ou peça teatral. O filme/peça deve ser previamente escolhido para atender a todos. (10 pontos) 9. Promover uma exposição de fotos de atividades, objetos da historia do Grupo, lenços, distintivos, acampamento modelo, etc. (10 pontos) 10. O Grupo ou seção deverá desenvolver uma atividade voltada para o tema ESCOTISMO DE INCLUSÃO, para tanto deverá buscar parceria com entidade que trabalhe com crianças e jovens portadoras de necessidades especiais, podendo a atividade ser realizada nas dependências da instituição selecionada ou nas dependências do grupo. (30 pontos) 11. Promover a atividade UMA VEZ ESCOTEIRO, SEMPRE ESCOTEIRO, esta atividade tem como objetivo reunir antigos escoteiros do grupo, trazer os mesmos ao grupo para relembrar os momentos que lá viveram e conhecer as mudanças do movimento ao longo dos últimos anos, para valer a pontuação da atividade, deverá ser anexado no relatório foto com no mínimo 20 membros antigos, identificados e com o período que os mesmos pertenceram ao grupo escoteiro. (40 pontos) 12. Realizar a atividade AMANHECER ESCOTEIRO, esta atividade deve ser realizada no dia 23 de abril (quinta-feira), a idéia é reunir os membros do grupo e acompanhar o amanhecer deste dia. (Fica como ideias complementares para marcar este momento a realização de atividades como Café comunitário, Canções escoteiras, e um momento todo especial de renovação de nossa promessa). (20 pontos) 13. Promover um almoço, jantar ou café com os participantes do grupo e seus familiares em comemoração ao Dia do Escoteiro. (20 pontos) 14. Com autorização, montar um acampamento modelo em um Shopping, praça, escola ou empresa, em local de fácil visibilidade e acesso. Lembre-se que acampamento modelo não é apenas armar um toldo e uma barraca. (30 pontos) 15. Café com os Vizinhos: a atividade consiste em realizar um café de confraternização com a presença de no mínimo 10 vizinhos mais próximos da sede. (30 pontos)

5 16. Com autorização previa colocar em escolas cartazes de divulgação com informações e fotos do movimento escoteiro. (10 pontos) 17. Arrecadar alimentos e montar cestas básicas, para distribuir as famílias carentes da comunidade em que o grupo esta inserido. (20 pontos) 18. Realizar uma Trilha Ecológica na cidade em parceria com um grupo de outra instituição que atendam jovens. (20 pontos) 19. Ir para a escola ou trabalho devidamente uniformizado ou com seu vestuário escoteiro no dia 23 de Abril DIA DO ESCOTEIRO, ou pelo menos com o lenço de seu grupo divulgando desta forma nossa imagem e a honra de fazermos parte deste movimento. Para contar a pontuação é necessário publicar as fotos de no mínimo 10% do efetivo do grupo escoteiro. (10 pontos) 20. Realizar uma Noite Cultural nas dependências do grupo escoteiro, aberta a comunidade. As apresentações devem ser de membros do grupo e outros convidados de entidades culturais da comunidade. (20 pontos) 21. Realizar uma palestra sobre o ME numa escola, ou na comunidade. (10 pontos) 22. Promover uma confraternização da tropa e/ou grupo numa pizzaria, ou lanchonete da cidade. Para esta atividade todos os participantes deverão estar com vestuário ou uniforme escoteiro. (10 pontos) 23. Promover em local público, devidamente autorizado, a realização de atividades tipicamente escoteira (pioneirias, cozinha mateira, jogos, canções) com no mínimo uma seção do grupo. Neste momento buscar envolver pessoas que não participem do Movimento Escoteiro. (20 pontos) 24. Realizar um flash mob com alguma música escoteira buscando o maior número de participantes (membros do grupo, ex-escoteiros e não escoteiros). Sendo que para contar a pontuação desta atividade o número de participantes deve ser pelo menos 60% (sessenta por cento) do efetivo registrado do grupo escoteiro. (30 pontos) OBSERVAÇÕES:

6 1- A pontuação de cada atividade é a que está aqui descrita e cada grupo deve atingir o mínimo de 70 pontos. 2 As atividades deverão ser as que aqui se encontram listadas com a devida pontuação. 3 No relatório a um espaço para preposição de novas atividades para os próximos anos. RELATÓRIO DE ATIVIDADE

7 Nome Completo do Grupo Escoteiro Numeral GE Distrito Escoteiro Nome Completo do Coordenador Local da Atividade Data da atividade Tel. Residencial Tel. Celular Membros participantes Beneficiários ( ) Lobinhos/as ( ) Escoteiros/as ( ) Seniores/Guias ( ) Pioneiros/as ( ) Escotistas ( ) Dirigentes ( ) Total ( ) crianças até 6 anos ( ) crianças 7 10 anos ( ) jovens anos ( ) jovens anos ( ) adultos ( ) acima de 50 anos ( ) Total De acordo com as atividades escolhidas e desenvolvidas, identifique-a e faça uma breve descrição da ação, indicando qual seção(ões) participou(aram). Indique o link para acesso aos vídeos e fotos. Obs.: Lembre que as atividades e respectiva pontuação estão descritas no evento Semana do Escoteiro e o grupo precisa de no mínimo 70 pontos para validar a participação. Parecer do Diretor Presidente do Grupo Escoteiro sobre as atividades. Comentários: Data: Assinatura do Diretor Presidente SEMANA DO ESCOTEIRO 2015 Relatório de Atividade Semana do Escoteiro 2015

Semana do Escoteiro 2016

Semana do Escoteiro 2016 Semana do Escoteiro 2016 Estamos em um mês muito importante para o escotismo, o mês de abril. Pois no mês de abril comemoramos o Dia Mundial do Escoteiro. Dedicamos uma semana especialmente para comemorar

Leia mais

Semana Escoteira 2019 Escotismo: Aventura Saudável

Semana Escoteira 2019 Escotismo: Aventura Saudável Semana Escoteira 2019 Escotismo: Aventura Saudável O mês de abril é um mês muito importante para o Escotismo, pois é quando celebramos o Dia Mundial e Nacional do Escoteiro. Assim, a proposta é dedicarmos

Leia mais

SEMANA DO ESCOTEIRO 2017

SEMANA DO ESCOTEIRO 2017 SEMANA DO ESCOTEIRO 2017 Estamos em um mês muito importante para o escotismo, o mês de abril. Pois no mês de abril comemoramos o Dia Mundial do Escoteiro. Dedicamos uma semana especialmente para comemorar

Leia mais

SEMANA ESCOTEIRA a 22 de Abril de 2018 Boletim 1

SEMANA ESCOTEIRA a 22 de Abril de 2018 Boletim 1 SEMANA ESCOTEIRA 2018 14 a 22 de Abril de 2018 Boletim 1 1. O EVENTO No dia 23 de abril comemoramos o Dia Mundial do Escoteiro e todos os anos, dedicamos uma semana especialmente para comemorar essa data,

Leia mais

SEMANA ESCOTEIRA DISTRITAL DO ASSÚ

SEMANA ESCOTEIRA DISTRITAL DO ASSÚ INFORMATIVO SEMANA ESCOTEIRA DISTRITAL DO ASSÚ 2012 APRESENTAÇÃO Desde 2010 o DISTRITO ESCOTEIRO DO ASSÚ vem realizando a semana escoteira com atividades bastante significativas para o fortalecimento do

Leia mais

(Consulte:

(Consulte: 1. Aspectos Gerais O 1º Festival de Comidas Mateiras é uma atividade escoteira regional descentralizada, ou seja, cada tropa e/ou patrulha poderá realizar as atividades em sede ou em um acampamento em

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE GRUPO PADRÃO ANO BASE 2009 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO

CERTIFICAÇÃO DE GRUPO PADRÃO ANO BASE 2009 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO CERTIFICAÇÃO DE GRUPO PADRÃO ANO BASE 2009 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO O QUE É? A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para os Grupos Escoteiros

Leia mais

REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2013 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO

REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2013 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2013 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO O QUE É? A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para as Unidades Escoteiras

Leia mais

Tropa Escoteira Padrão 2012 Grau de Eficiência

Tropa Escoteira Padrão 2012 Grau de Eficiência Tropa Escoteira Padrão 2012 Grau de Eficiência REGULAMENTO O concurso Tropa Escoteira Padrão é uma proposta da União dos Escoteiros do Brasil Região do Paraná, de incentivo ao crescimento e às boas práticas

Leia mais

REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2014 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO

REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2014 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2014 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO O QUE É? A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para as Unidades Escoteiras

Leia mais

SEÇÃO AUTÔNOMA PADRÃO

SEÇÃO AUTÔNOMA PADRÃO SEÇÃO AUTÔNOMA PADRÃO REGULAMENTO DA CERTIFICAÇÃO ANO BASE 2017 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SUA SEÇÃO ESCOTEIRA AUTÔNOMA O que é? A Certificação da Seção Autônoma Padrão é um prêmio de

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO PARANÁ DIRETORIA DE PROGRAMA EDUCATIVO RAMO ESCOTEIRO

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO PARANÁ DIRETORIA DE PROGRAMA EDUCATIVO RAMO ESCOTEIRO UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO PARANÁ DIRETORIA DE PROGRAMA EDUCATIVO RAMO ESCOTEIRO BOLETIM INFORMATIVO Nº01 JUNHO 2017 ESCOTEIROS DO BRASIL Região do Paraná Rua Ermelino de Leão, 492 CEP 80410-230

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO DE SANTA CATARINA DISTRITO DO VALE

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO DE SANTA CATARINA DISTRITO DO VALE UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO DE SANTA CATARINA DISTRITO DO VALE 16 e 17 de março de 2013 III ACAMPAMENTO DISTRITAL DE GRADUADOS ESCOTEIROS E SENIORES Sítio Serelepe - Warnow - Indaial SC BOLETIM

Leia mais

GRUPO PADRÃO REGULAMENTO DA CERTIFICAÇÃO ANO BASE 2017 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO

GRUPO PADRÃO REGULAMENTO DA CERTIFICAÇÃO ANO BASE 2017 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO GRUPO PADRÃO REGULAMENTO DA CERTIFICAÇÃO ANO BASE 2017 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO O que é? A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para

Leia mais

BOLETIM 1 VERSÃO

BOLETIM 1 VERSÃO BOLETIM 1 VERSÃO 09.06.2016 ACAMPAMENTO REGIONAL DE PATRULHAS Outubro de 2016 Canelinha SC Brasil BOLETIM 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO 1. O EVENTO, DATA E LOCAL O Acampamento Regional

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO 1 CONGRESSO REGIONAL. Construindo o Escotismo que queremos

BOLETIM INFORMATIVO 1 CONGRESSO REGIONAL. Construindo o Escotismo que queremos BOLETIM INFORMATIVO 1 CONGRESSO REGIONAL Construindo o Escotismo que queremos 2017 CONGRESSO REGIONAL ESCOTEIRO 2017 Boletim Informativo 1 O Congresso Regional Escoteiro objetiva reunir os escotistas e

Leia mais

REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2010 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO

REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2010 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2010 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO O QUE É? A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para as Unidades Escoteiras

Leia mais

II BOLETIM 1 Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas do Ar II (CATAr II) de Jovens 2018 São Paulo

II BOLETIM 1 Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas do Ar II (CATAr II) de Jovens 2018 São Paulo BOLETIM 1 Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas do Ar II (CATAr II) de Jovens 2018 São Paulo O jovem que cursar o CATAr II vai adquirir conhecimentos de mecânica celeste, astronomia observacional e metodologia

Leia mais

XXIII Congresso Escoteiro Estadual XXIV Assembleia Escoteira Regional Ordinária

XXIII Congresso Escoteiro Estadual XXIV Assembleia Escoteira Regional Ordinária BOLETIM 01 XXIII Congresso Escoteiro Estadual XXIV Assembleia Escoteira Regional Ordinária Dia 25/03/2017 Sábado 08h00 Recepção e início do Credenciamento do Congresso Escoteiro Estadual 2017 08h00 Café

Leia mais

FESTIVAL DE PIONEIRIAS

FESTIVAL DE PIONEIRIAS FESTIVAL DE 1. ASPECTOS GERAIS O 1º Festival de Pioneirias Escoteiras Ramo Escoteiro é uma atividade descentralizada, ou seja, cada tropa e/ou patrulha poderá realizar as atividades em sede ou em acampamento,

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO PARANÁ DIRETORIA DE PROGRAMA EDUCATIVO RAMO ESCOTEIRO

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO PARANÁ DIRETORIA DE PROGRAMA EDUCATIVO RAMO ESCOTEIRO UNIÃO DOS REGIÃO PARANÁ DIRETORIA DE PROGRAMA EDUCATIVO RAMO ESCOTEIRO BOLETIM INFORMATIVO Nº01 JUNHO 2018 1. DATA A atividade ocorrerá durante o mês de junho de 2018 (desde 02/06/2018 até 30/06/2018),

Leia mais

BOLETIM 1. Acampamento Regional Pioneiro Cultive-se São Carlos

BOLETIM 1. Acampamento Regional Pioneiro Cultive-se São Carlos BOLETIM 1 1 O surge em um contexto de mudança. Buscando tornar as vivências do jovem em um evento pioneiro mais intensas e úteis ao seu desenvolvimento individual e comunitário, o evento busca, na sua

Leia mais

XXIV Congresso Escoteiro Estadual XXV Assembleia Escoteira Regional Ordinária

XXIV Congresso Escoteiro Estadual XXV Assembleia Escoteira Regional Ordinária XXIV Congresso Escoteiro Estadual XXV Assembleia Escoteira Regional Ordinária Dia 17/03/2018 Sábado 08h00 Recepção e início do Credenciamento do Congresso Escoteiro Estadual 2018 08h00 Café de chegada

Leia mais

ACAMPAMENTO REGIONAL DE LOBINHOS 2018 BOLETIM I

ACAMPAMENTO REGIONAL DE LOBINHOS 2018 BOLETIM I UNIÃO DOS REGIÃO PARANÁ ACAMPAMENTO REGIONAL DE LOBINHOS 2018 BOLETIM I 1. DATA Os Escoteiros do Paraná realizarão o ACAMPAMENTO REGIONAL DE LOBINHOS (ARL), sendo que a data sugerida para a sua realização

Leia mais

data, local e tema: meios de divulgação:

data, local e tema: meios de divulgação: Informações gerais data, local e tema: Acontecerá nos dias 24 e 25 de Agosto de 2019, no Recanto Santa Maria em Almirante Tamandaré - PR (Região Metropolitana de Curitiba). A abertura do evento acontecerá

Leia mais

26 a 29 de maio de 2016 Sete Lagoas/MG

26 a 29 de maio de 2016 Sete Lagoas/MG EDITAL Informações Gerais e Regras para Participação 1 DA ATIVIDADE O LEÃO DE BRONZE foi criado em 1950, com o nome Olimpíadas Leão de Bronze, pelo então Comissário Regional Chefe Francisco Floriano de

Leia mais

BOLETIM de novembro de 2018 Centro Escoteiro de Ciência e Tecnologia São Paulo/SP. São Paulo

BOLETIM de novembro de 2018 Centro Escoteiro de Ciência e Tecnologia São Paulo/SP. São Paulo 1 São Paulo Centro Escoteiro de Ciência e Tecnologia São Paulo/SP BOLETIM 1 2 O Grande Jogo de Radioescotismo tem como objetivo promover a experiência dos jovens em atividades que utilizem o rádio como

Leia mais

IV Encontro Regional de Jovens Líderes outubro. Indaial

IV Encontro Regional de Jovens Líderes outubro. Indaial IV Encontro Regional de Jovens Líderes 22-23 outubro 2016 Indaial IV ENCONTRO REGIONAL DE JOVENS LÍDERES Outubro de 2016 Indaial SC Brasil INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS DE PARTICIPACAO 1. O EVENTO, DATA

Leia mais

CONFRATERNIZAÇÃO REGIONAL 10 e 11 de dezembro de 2016 Mimoso do Sul/ES INFORMAÇÕES GERAIS

CONFRATERNIZAÇÃO REGIONAL 10 e 11 de dezembro de 2016 Mimoso do Sul/ES INFORMAÇÕES GERAIS CONFRATERNIZAÇÃO REGIONAL 10 e 11 de dezembro de 2016 Mimoso do Sul/ES INFORMAÇÕES GERAIS 1. APRESENTAÇÃO A tem o prazer de divulgar a realização da Confraternização Regional 2016. A Confraternização reunirá

Leia mais

São Paulo. 5 e 6 de maio de 2018 BOLETIM

São Paulo. 5 e 6 de maio de 2018 BOLETIM São Paulo 5 e 6 de maio de 2018 BOLETIM A TomorrowLand é uma festa mundialmente conhecida entre jovens por se tratar de música eletrônica, diversão, interação entre diversas pessoas. A Tomorrow é uma cidade

Leia mais

SINOPSE DAS ATIVIDADES CONGRESSO REGIONAL. Construindo o Escotismo que queremos

SINOPSE DAS ATIVIDADES CONGRESSO REGIONAL. Construindo o Escotismo que queremos SINOPSE DAS ATIVIDADES CONGRESSO REGIONAL Construindo o Escotismo que queremos 2017 CONGRESSO REGIONAL ESCOTEIRO 2017 Sinopse das Atividades 29 de julho (Sábado) Palestra Magna: Escotismo, desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2016 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO

REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2016 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2016 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO O QUE É? A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para as Unidade Escoteira

Leia mais

ACAMPAMENTO MODELO. Manual de Procedimentos

ACAMPAMENTO MODELO. Manual de Procedimentos ACAMPAMENTO MODELO Manual de Procedimentos UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL ESCRITÓRIO NACIONAL MARÇO 2007 1 SUMÁRIO O Projeto 100 no Centenário... 03 Porque e como posso participar... 04 O Objetivo da Atividade...

Leia mais

VII ARL - A Jângal no túnel do tempo

VII ARL - A Jângal no túnel do tempo Boletim nº 1 VII ARL - A Jângal no túnel do tempo Maio de 2018 A Atividade O Acampamento Regional de Lobinhos é a atividade especialmente desenvolvida pelos Escotistas da Região do Maranhão para as crianças

Leia mais

Prazo de Inscrições: De 11 de janeiro a 15 de fevereiro de (Prazo improrrogável)

Prazo de Inscrições: De 11 de janeiro a 15 de fevereiro de (Prazo improrrogável) UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO ESCOTEIRA DO RIO GRANDE DO NORTE Congresso Regional Escoteiro e Fórum de Jovens Líderes 22 a 24 de fevereiro de 2019 Martins/RN Caros diretores, escotistas, pioneiros,

Leia mais

REGULAMENTO Versão 1

REGULAMENTO Versão 1 REGULAMENTO 2016 3.8.2016 - Versão 1 O 2º Concurso de Vídeo dos Escoteiros do Brasil é uma iniciativa dos Escoteiros do Brasil, aberta à participação de qualquer pessoa associada à União dos Escoteiros

Leia mais

GRUPO PADRÃO REGULAMENTO DA CERTIFICAÇÃO ANO BASE 2018 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO

GRUPO PADRÃO REGULAMENTO DA CERTIFICAÇÃO ANO BASE 2018 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO GRUPO PADRÃO REGULAMENTO DA CERTIFICAÇÃO ANO BASE 2018 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO O que é? A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para

Leia mais

REGULAMENTO Versão 1

REGULAMENTO Versão 1 REGULAMENTO 2018 19.8.2018 - Versão 1 O 11º Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil é uma iniciativa dos Escoteiros do Brasil, aberta à participação de qualquer pessoa associada à União dos Escoteiros

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO PARANÁ TROPA SÊNIOR PADRÃO 2017.

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO PARANÁ TROPA SÊNIOR PADRÃO 2017. UNIÃO DOS REGIÃO PARANÁ TROPA SÊNIOR PADRÃO 2017. Nesta edição do concurso Seção Padrão a União dos Escoteiros do Brasil convida a todas as Tropas a participarem deste projeto de incentivo ao crescimento

Leia mais

Os Diretores e Chefes de Seção devem entender que o presente regulamento não visa competição entre Grupos e Alcateias paranaenses.

Os Diretores e Chefes de Seção devem entender que o presente regulamento não visa competição entre Grupos e Alcateias paranaenses. Ramo Lobinho ALCATEIA PADRÃO 2017 O concurso Padrão é uma proposta da União dos Escoteiros do Brasil, de incentivo ao crescimento e às boas práticas das s dos Grupos Escoteiros do Paraná. Os Diretores

Leia mais

REGULAMENTO Versão 1

REGULAMENTO Versão 1 REGULAMENTO 2016 3.8.2016 - Versão 1 O 9º Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil é uma iniciativa dos Escoteiros do Brasil, aberta à participação de qualquer pessoa associada à União dos Escoteiros

Leia mais

RESOLUÇÃO UEB-SC N 008

RESOLUÇÃO UEB-SC N 008 RESOLUÇÃO UEB-SC N 008 Estabelece critérios para reserva, utilização das instalações/dependências e da área de camping do Campo Escoteiro Paulo dos Reis, respectivos valores de utilização e dá outras providências.

Leia mais

RESOLUÇÃO REGIONAL 05/2017 ESTABELECE NORMAS COMPLEMENTARES PARA A GESTÃO DE ADULTOS NA REGIÃO ESCOTEIRA DE SÃO PAULO

RESOLUÇÃO REGIONAL 05/2017 ESTABELECE NORMAS COMPLEMENTARES PARA A GESTÃO DE ADULTOS NA REGIÃO ESCOTEIRA DE SÃO PAULO RESOLUÇÃO REGIONAL 05/2017 ESTABELECE NORMAS COMPLEMENTARES PARA A GESTÃO DE ADULTOS NA REGIÃO ESCOTEIRA DE SÃO PAULO Considerando: a) as novas regras do capítulo 12 do POR, editado em novembro de 2013,

Leia mais

Os Diretores e Chefes de Seção devem entender que o presente regulamento não visa a competição entre grupos e Alcateias paranaenses.

Os Diretores e Chefes de Seção devem entender que o presente regulamento não visa a competição entre grupos e Alcateias paranaenses. União dos Escoteiros do Brasil Região do Paraná Ramo Lobinho ALCATEIA PADRÃO 2016 O concurso Padrão é uma proposta da União dos Escoteiros do Brasil Região do Paraná, de incentivo ao crescimento e às boas

Leia mais

INFORMATIVO 1. A II OLIMPIADA ESCOTEIRA DO DISTRITO SUL acontecerá no dia 25 de MAIO de 2013, no município de GAROPABA SC.

INFORMATIVO 1. A II OLIMPIADA ESCOTEIRA DO DISTRITO SUL acontecerá no dia 25 de MAIO de 2013, no município de GAROPABA SC. II Olimpíada Escoteira do Distrito Sul Data: 25 de maio de 2013 Garopaba SC Em comemoração aos 100 anos do Escotismo Catarinense INFORMATIVO 1 OBJETIVO PRINCIPAL As OLIMPIADAS ESCOTEIRAS têm por objetivo

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO

INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO Organize sua mochila, barraca, já está na hora de embarcares numa grande aventura nesse país! Neste grande acampamento do ramo lobinho você irá sair da sua rotina ao decidir acampar ao ar livre. INFORMAÇÕES

Leia mais

1. Local. 2. Local para acampamento: 3. O Tema

1. Local. 2. Local para acampamento: 3. O Tema A Aventura Regional Escoteira será uma grande atividade do Ramo Escoteiro, focada na integração de patrulhas. Haverá uma competição, onde todas as patrulhas poderão sair vencedoras, se cumprirem, com eficiência,

Leia mais

União dos Escoteiros do Brasil Região Escoteira do Rio Grande do Norte 44º Grupo Escoteiro de Candelária Tropa Sênior Kailash

União dos Escoteiros do Brasil Região Escoteira do Rio Grande do Norte 44º Grupo Escoteiro de Candelária Tropa Sênior Kailash União dos Escoteiros do Brasil Região Escoteira do Rio Grande do Norte 44º Grupo Escoteiro de Candelária Tropa Sênior Kailash Boletim Informativo nº 1 Informações Gerais e Regras para Participação 1. O

Leia mais

1º Encontro Regional de Comunicação Escoteira do Paraná. Boletim 1

1º Encontro Regional de Comunicação Escoteira do Paraná. Boletim 1 1º Encontro Regional de Comunicação Escoteira do Paraná Boletim 1 Organização COMEP Comunicação dos Escoteiros do Paraná Diretoria de Comunicação Regional 1. APRESENTAÇÃO O 1º Encontro Regional de Comunicação

Leia mais

BOLETIM 1 V.1 20 DE MAIO DE 2016 ENCONTRO REGIONAL DE VELHOS LOBOS A MAGIA DO CINEMA 14, 15 E 16 DE OUTUBRO, GRAMADO

BOLETIM 1 V.1 20 DE MAIO DE 2016 ENCONTRO REGIONAL DE VELHOS LOBOS A MAGIA DO CINEMA 14, 15 E 16 DE OUTUBRO, GRAMADO BOLETIM 1 V.1 20 DE MAIO DE 2016 ENCONTRO REGIONAL DE VELHOS LOBOS A MAGIA DO CINEMA 14, 15 E 16 DE OUTUBRO, GRAMADO 1. HISTÓRIA Boletim 1 Encontro Regional de Velhos Lobos 2 Em 1988 um grupo de pessoas

Leia mais

SÃO PAULO 2019 BOLETIM 1

SÃO PAULO 2019 BOLETIM 1 BOLETIM 1 Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas do Ar (CATAr) de Jovens 2019 Os jovens aprovados no Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas do Ar (CA- TAr) adquirem um elevado conhecimento aeroespacial e estarão

Leia mais

XXVII ELO NACIONAL Boletim 1

XXVII ELO NACIONAL Boletim 1 XXVII ELO NACIONAL 2017 28 e 29 de outubro de 2017 Uberlândia-MG Boletim 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. DATA, HORÁRIO e LOCAL Data: 28 e 29 de abril de 2017 Horário: 7h do dia 28/10

Leia mais

Regulamento Gincana Cultural Nacional Escoteira 2ª fase

Regulamento Gincana Cultural Nacional Escoteira 2ª fase Regulamento Gincana Cultural Nacional Escoteira 2ª fase Artigo Primeiro - O que é a Gincana Cultural Nacional Escoteira? Gincana Cultural Nacional Escoteira é um projeto organizado pela União dos Escoteiros

Leia mais

REGULAMENTO DA CERTIFICAÇÃO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2019

REGULAMENTO DA CERTIFICAÇÃO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2019 REGULAMENTO DA CERTIFICAÇÃO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2019 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO O QUE É? A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para

Leia mais

PROPÓSITO DESTE DOCUMENTO

PROPÓSITO DESTE DOCUMENTO DADOS PESSOAIS NOME: REGISTRO NA UEB: GRUPO ESCOTEIRO: RAMO EM QUE ATUA: DADOS DO ASSESSOR PESSOAL DE FORMAÇÃO (APF) NOME: REGISTRO NA UEB: GRUPO ESCOTEIRO: FORMAÇÃO ESCOTEIRA: PROPÓSITO DESTE DOCUMENTO

Leia mais

CONGRESSO REGIONAL ESCOTEIRO + CONGRESSO REGIONAL PIONEIRO 2018 Educação para a Vida Centenário Mundial do Ramo Pioneiro. Boletim Informativo 1

CONGRESSO REGIONAL ESCOTEIRO + CONGRESSO REGIONAL PIONEIRO 2018 Educação para a Vida Centenário Mundial do Ramo Pioneiro. Boletim Informativo 1 CONGRESSO REGIONAL ESCOTEIRO + CONGRESSO REGIONAL PIONEIRO 2018 Educação para a Vida Centenário Mundial do Ramo Pioneiro O Congresso Regional Escoteiro O Congresso Regional Escoteiro objetiva reunir os

Leia mais

SEMPRE ALERTA NO TRÂNSITO

SEMPRE ALERTA NO TRÂNSITO 10 o MUTIRÃO NACIONAL ESCOTEIRO DE AÇÃO COMUNITÁRIA SEMPRE ALERTA NO TRÂNSITO 1. INTRODUÇÃO Desde 1999, a União dos Escoteiros do Brasil promove anualmente o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÃO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DA UTFPR / CAMPUS CAMPO MOURÃO. CNPJ N. º

FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÃO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DA UTFPR / CAMPUS CAMPO MOURÃO. CNPJ N. º EDITAL DE LICITAÇÃO PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO Nº 02/2015 A FUNTEF-PR- FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÃO, PESQUISA E UTFPR, com sede a Via Rosalina Maria dos Santos, 1233, em Campo Mourão - Pr, inscrita no

Leia mais

ESCOTEIROS DO BRASIL - PARANÁ. CALENDÁRIO ANUAL Aprovado pela Diretoria Regional da UEB-PR em 24/09/2018

ESCOTEIROS DO BRASIL - PARANÁ. CALENDÁRIO ANUAL Aprovado pela Diretoria Regional da UEB-PR em 24/09/2018 ESCOTEIROS DO BRASIL - PARANÁ CALENDÁRIO ANUAL 2019 - Aprovado pela Diretoria Regional da UEB-PR em 24/09/2018 JANEIRO DIA 05 e 06 8 FORMAÇÃO REGIONAIS EVENTOS NACIONAIS Falecimento de Baden-Powell em

Leia mais

PROJETO DA INSÍGNIA DA MADEIRA

PROJETO DA INSÍGNIA DA MADEIRA PROJETO DA INSÍGNIA DA MADEIRA Orientação: Este formulário deve ser completamente preenchido. O produto decorrente do projeto deve ser a este anexado. Documentos completos, junto com a Ficha de Acompanhamento

Leia mais

DIRETRIZES REGIONAIS DE FORMAÇÃO

DIRETRIZES REGIONAIS DE FORMAÇÃO 1. Introdução O presente documento estabelece, para a UEB/RS, as diretrizes que deverão ser observadas para a gestão de recursos adultos, complementarmente ao estabelecido, em Nível Nacional, sobre a matéria.

Leia mais

REALIZAÇÃO: Comissão Regional de Gestão com Adultos CRGA (UEB-AM) LOCAL: MCT/INPA AM 010, Km26 - Reserva Adolpho Ducke - Manaus/AM*

REALIZAÇÃO: Comissão Regional de Gestão com Adultos CRGA (UEB-AM) LOCAL: MCT/INPA AM 010, Km26 - Reserva Adolpho Ducke - Manaus/AM* CURSO BÁSICO 2018 LINHAS: ESCOTISTA E DIRIGENTE INSTITUCIONAL REALIZAÇÃO: Comissão Regional de Gestão com Adultos CRGA (UEB-AM) EVENTO: Curso Básico LINHA DE FORMAÇÃO: Escotista e Dirigente Institucional

Leia mais

ACAMPAMENTO CENTENÁRIO DO ESCOTISMO POTIGUAR

ACAMPAMENTO CENTENÁRIO DO ESCOTISMO POTIGUAR ACAMPAMENTO CENTENÁRIO DO ESCOTISMO POTIGUAR Junho de 2017 Natal/RN Brasil BOLETIM 3 INFORMAÇÕES SOBRE AS NOVAS MODALIDADES DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTO 1. NOVOS PRAZOS: Visando incentivar a participação de

Leia mais

Projeto : Reviva o Mestre

Projeto : Reviva o Mestre Projeto : Reviva o Mestre 1.0 Objetivo do Concurso Incentivar os professores a elaborar um projeto ambiental com temas relacionados à preservação do meio ambiente, buscando a sustentabilidade do planeta

Leia mais

III DESAFIO SÊNIOR 24 horas PR APOCALIPSE ZUMBI CURITIBA/2016 BOLETIM I

III DESAFIO SÊNIOR 24 horas PR APOCALIPSE ZUMBI CURITIBA/2016 BOLETIM I III DESAFIO SÊNIOR 24 horas PR APOCALIPSE ZUMBI CURITIBA/2016 BOLETIM I INFORMAÇÕES GERAIS 1 LOCAL E DATA Os Escoteiros do Paraná realizarão, o III Desafio Sênior 24 horas Apocalipse Zumbi será realizado

Leia mais

Grande Caçada Distrito Natal As caçadas de Kaa

Grande Caçada Distrito Natal As caçadas de Kaa Grande Caçada Distrito Natal As caçadas de Kaa # INFORMATIVO Grande Caçada 2015 Distrito Natal Faça as malas e organize sua barraca. Está na hora de embarcares numa grande aventura nesse país! Neste grande

Leia mais

Nos Caminhos da Aventura

Nos Caminhos da Aventura INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE DE SERVIÇO 1. ORGANIZAÇÃO, TEMA, LOCAL E CLIMA A Região Escoteira do Rio Grande do Norte apresenta o ARRE 2018. Uma atividade realizada para os jovens

Leia mais

CATAr de Jovens 2018 Sorocaba

CATAr de Jovens 2018 Sorocaba Ar de Jovens 2018 Sorocaba CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE TÉCNICAS DO AR (Ar) DE JOVENS 2018 Boletim 1 Os jovens aprovados no Ar adquirem um elevado conhecimento aeroespacial e estarão aptos a conquistar

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO DE SÃO PAULO COMISSÃO REGIONAL DE CRESCIMENTO

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO DE SÃO PAULO COMISSÃO REGIONAL DE CRESCIMENTO BANCO DE AÇÕES DESCRIÇÃO set/2007 AÇÃO Sumário CAPTAÇÃO DE ADULTOS PARA O GRUPO ESCOTEIRO Captação de adultos para grupos escoteiros, com orientações sobre acompanhamento destes adultos, posicionamentos

Leia mais

GRANDE JOGO NAVAL 2014

GRANDE JOGO NAVAL 2014 GRANDE JOGO NAVAL 2014 BOLETIM 001 1 - TEMA, DATA E LOCAL 1.1. Tema: O POLVO MARINHO. 1.2. Data: 19 a 21 de setembro de 2014. 1.3. Local: Camping do Nico - Balneário Piçarras - SC. (Entre a Av. Beira Rio,

Leia mais

P O N T U A Ç Ã O. I - REQUISITOS PARA O IV CAMPORI SUL AMERICANO Pontuação máxima a ser alcançada = pontos

P O N T U A Ç Ã O. I - REQUISITOS PARA O IV CAMPORI SUL AMERICANO Pontuação máxima a ser alcançada = pontos P O N T U A Ç Ã O I - REQUISITOS PARA O IV CAMPORI SUL AMERICANO Pontuação máxima a ser alcançada = 4.000 pontos 1 Dia do Desbravador = 200 pontos Realizar o programa na Igreja em comemoração ao Dia do

Leia mais

Ficha Técnica de Apoio

Ficha Técnica de Apoio Tarefa 03 Ficha Técnica de Apoio Teatro e Circo Áreas de Desenvolvimento Enfatizadas: Afetivo, Caráter, Físico, Intelectual e Social Explicação sobre o tema: Teatro é um termo de origem grega que designa

Leia mais

REGULAMENTO 3º SET LIST SHOW FESTIVAL DE MÚSICA UNIUV

REGULAMENTO 3º SET LIST SHOW FESTIVAL DE MÚSICA UNIUV REGULAMENTO 3º SET LIST SHOW FESTIVAL DE MÚSICA UNIUV Dentre as comemorações dos 43 anos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), o presente edital dispõe sobre a realização do 3º Festival

Leia mais

JOTA - JAMBOREE NO AR REGULAMENTO ESTAÇÕES

JOTA - JAMBOREE NO AR REGULAMENTO ESTAÇÕES JOTA - JAMBOREE NO AR REGULAMENTO ESTAÇÕES JOTA JAMBOREE NO AR Regulamento Estacões O JAMBOREE NO AR Art. 1. O Jamboree-On-The-Air / JOTA - é a maior atividade escoteira mundial, de caráter anual: 1.1.

Leia mais

Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1

Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1 Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1 DADOS GERAIS União Norte Brasileira Associação Sul do Pará Distrito de Redenção Igreja: N de Membros da Igreja: Nome do Clube de Desbravadores:

Leia mais

BOLETIM 3 INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES

BOLETIM 3 INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES AVENTURA ESCOTEIRA PARA SENIORES E GUIAS DO BRASIL 17 A 21 DE JULHO LITORAL DO PARANÁ Escotismo e Meio Ambiente: Juventude em Ação UEB-PR BOLETIM 3 INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES 1 MENSAGEM DO COMITÊ ORGANIZADOR

Leia mais

ESCOTEIROS DO BRASIL - PARANÁ. CALENDÁRIO ANUAL Aprovado pela Diretoria Regional da UEB-PR em 24/09/2018

ESCOTEIROS DO BRASIL - PARANÁ. CALENDÁRIO ANUAL Aprovado pela Diretoria Regional da UEB-PR em 24/09/2018 ESCOTEIROS DO BRASIL - PARANÁ CALENDÁRIO ANUAL 2019 - Aprovado pela Diretoria Regional da UEB-PR em 24/09/2018 DIA FORMAÇÃO REGIONAIS EVENTOS NACIONAIS JANEIRO 05 e 06 8 Falecimento de Baden-Powell em

Leia mais

XVIII ARSC ACAMPAMENTO REGIONAL DE SANTA CATARINA Outubro de 2017 Rio Negrinho SC Brasil BOLETIM 2 INFORMAÇÕES GERAIS E DA COZINHA

XVIII ARSC ACAMPAMENTO REGIONAL DE SANTA CATARINA Outubro de 2017 Rio Negrinho SC Brasil BOLETIM 2 INFORMAÇÕES GERAIS E DA COZINHA XVIII ARSC ACAMPAMENTO REGIONAL DE SANTA CATARINA Outubro de 2017 Rio Negrinho SC Brasil BOLETIM 2 INFORMAÇÕES GERAIS E DA COZINHA INFORMATIVO DA COZINHA 1 PARTICIPAÇÃO EQUIPE DE COZINHA ARSC 2017 A participação

Leia mais

II SEARA TEATRAL REGULAMENTO GERAL

II SEARA TEATRAL REGULAMENTO GERAL II SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL II SEARA TEATRAL é o Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência, que visa fomentar o diálogo entre a ciência

Leia mais

REGULAMENTO DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA EDIÇÃO 2016

REGULAMENTO DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA EDIÇÃO 2016 REGULAMENTO DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA EDIÇÃO 2016 Regulamento FCBC nº 01 / 2016 A presidente da FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ (FCBC), no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO DO RIO GRANDE DO SUL EQUIPE REGIONAL DE FORMAÇÃO DIRETRIZES REGIONAIS DE FORMAÇÃO

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO DO RIO GRANDE DO SUL EQUIPE REGIONAL DE FORMAÇÃO DIRETRIZES REGIONAIS DE FORMAÇÃO ÍNDICE 2.A MISSÃO, A VISÃO E OS VALORES DA EQUIPE DE FORMAÇÃO DA REGIÃO DO RIO GRANDE DO SUL (ERF/RS)...2 2.1.MISSÃO:...2 2.2.VISÃO:...2 2.3.VALORES:... 2 3.OBJETIVOS PERMANENTES DA ERF/RS:...2 4.DA COORDENAÇÃO...3

Leia mais

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, em parceria com o Fórum de Artes Cênicas, o 4º FESTIVAL

Leia mais

VI CONCURSO DE FOTOGRAFIA DOS ESCOTEIROS DO BRASIL

VI CONCURSO DE FOTOGRAFIA DOS ESCOTEIROS DO BRASIL VI CONCURSO DE FOTOGRAFIA DOS ESCOTEIROS DO BRASIL O VI Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil, é uma iniciativa dos Escoteiros do Brasil, aberto à participação de qualquer pessoa associada à

Leia mais

ESCOTEIROS DO BRASIL - PARANÁ. CALENDÁRIO ANUAL Aprovado pela Diretoria Regional da UEB-PR em 24/09/2018

ESCOTEIROS DO BRASIL - PARANÁ. CALENDÁRIO ANUAL Aprovado pela Diretoria Regional da UEB-PR em 24/09/2018 ESCOTEIROS DO BRASIL - PARANÁ CALENDÁRIO ANUAL 2019 - Aprovado pela Diretoria Regional da UEB-PR em 24/09/2018 DIA FORMAÇÃO REGIONAIS EVENTOS NACIONAIS JANEIRO 05 e 06 8 Falecimento de Baden-Powell em

Leia mais

Informações básicas. Data: 15 a 21 de julho de 2018; Local: Parque do Peão - Os Independentes, na cidade de Barretos, São Paulo.

Informações básicas. Data: 15 a 21 de julho de 2018; Local: Parque do Peão - Os Independentes, na cidade de Barretos, São Paulo. Informações básicas Data: 15 a 21 de julho de 2018; Local: Parque do Peão - Os Independentes, na cidade de Barretos, São Paulo. Chegada e Saída do Campo Para os Participantes (Jovens e Escotistas nas Tropas):

Leia mais

INSÍGNIA DO APRENDER Orientações Gerais

INSÍGNIA DO APRENDER Orientações Gerais INSÍGNIA DO APRENDER Orientações Gerais INSÍGNIA DO APRENDER Objetivo Geral A Insígnia do Aprender objetiva reforçar a capacidade de crianças, adolescentes e jovens de pensar autonomamente, aprimorando

Leia mais

Mostra Belos Jardins Centro Europeu Unidade Joinville

Mostra Belos Jardins Centro Europeu Unidade Joinville Mostra Belos Jardins Centro Europeu Unidade Joinville BELOS JARDINS Evento Cultural Regulamento O Centro Europeu Unidade Joinville quer homenagear os jardins das cidades de Joinville e região, dando espaço

Leia mais

AMAR Amigos Associados do Renascer Nova Serrana - Minas Gerais PLANO ESTRATÉGICO DE METAS ANO BASE 2017 AÇÃO 2018

AMAR Amigos Associados do Renascer Nova Serrana - Minas Gerais PLANO ESTRATÉGICO DE METAS ANO BASE 2017 AÇÃO 2018 AMAR Amigos Associados do Renascer Nova Serrana - Minas Gerais PLANO ESTRATÉGICO DE METAS ANO BASE AÇÃO 2018 1 Muitos projetos não estão concatenados entre si. Muitos voluntários não se conhecem. 2 Muitos

Leia mais

Ninguém é tão pobre que nada possa dar, e ninguém é tão rico que não precise receber. (Álvaro G. Loregian)

Ninguém é tão pobre que nada possa dar, e ninguém é tão rico que não precise receber. (Álvaro G. Loregian) Ninguém é tão pobre que nada possa dar, e ninguém é tão rico que não precise receber. (Álvaro G. Loregian) PROJETO: Confraternização e possível Atividade Social pelos Seniores DeMolays no Dia Nacional

Leia mais

REGULAMENTO DO PRIMEIRO GRUPO ESCOTEIRO SÃO PAULO. CAPÍTULO I Das Disposições Gerais

REGULAMENTO DO PRIMEIRO GRUPO ESCOTEIRO SÃO PAULO. CAPÍTULO I Das Disposições Gerais REGULAMENTO DO PRIMEIRO GRUPO ESCOTEIRO SÃO PAULO CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Este regulamento contempla as normas complementares ao Estatuto da União dos Escoteiros do Brasil ( UEB ), Princípios

Leia mais

GRANDE JOGO NAVAL UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO DE SANTA CATARINA

GRANDE JOGO NAVAL UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO DE SANTA CATARINA GRANDE JOGO NAVAL UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIÃO DE SANTA CATARINA De 27 a 29 de setembro de 2013 Porto Belo - SC Vagas Limitadas: 80 Lobinhos 100 Escoteiros 65 Seniores 25 Pioneiros Obs.: Estes

Leia mais

C A M P I N A S CATAr de Jovens Campinas 2019 B O L E T I M

C A M P I N A S CATAr de Jovens Campinas 2019 B O L E T I M CAMPINAS 2019 BOLETIM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE TÉCNICAS DO AR (CATAr) DE JOVENS 2019 - CAMPINAS Boletim 1 Os jovens aprovados no Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas do Ar (CATAr) adquirem um elevado

Leia mais

14ª ROMARIA ESCOTEIRA NACIONAL 30 de abril de 2017 Aparecida (SP)

14ª ROMARIA ESCOTEIRA NACIONAL 30 de abril de 2017 Aparecida (SP) 14ª ROMARIA ESCOTEIRA NACIONAL 30 de abril de 2017 Aparecida (SP) Boletim 1 Versão 1 20.2.17 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. DATA e LOCAL Data: 30 de abril de 2017 Horário: 6h Local: Santuário

Leia mais

REGULAMENTO 4º SET LIST SHOW FESTIVAL DE MÚSICA UNIUV

REGULAMENTO 4º SET LIST SHOW FESTIVAL DE MÚSICA UNIUV REGULAMENTO 4º SET LIST SHOW FESTIVAL DE MÚSICA UNIUV Dentre as comemorações dos 44 anos do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), o presente edital dispõe sobre a realização do 4º Festival

Leia mais

ALCATEIA ESTRELAS DO RONDON ORIENTAÇÕES GERAIS AOS PAIS E RESPONSÁVEIS

ALCATEIA ESTRELAS DO RONDON ORIENTAÇÕES GERAIS AOS PAIS E RESPONSÁVEIS ALCATEIA ESTRELAS DO RONDON VESTUÁRIO DAS(OS) LOBINHAS(OS) Em conformidade com a Regra número 47 do P.O.R (Princípios, Organização e Regras) do Movimento Escoteiro do Brasil, o vestuário das lobinhas e

Leia mais

Vestuário Escoteiro - Lobinhos e Lobinhas - Camiseta de Manga Curta REGRA 045

Vestuário Escoteiro - Lobinhos e Lobinhas - Camiseta de Manga Curta REGRA 045 Vestuário Escoteiro - Lobinhos e Lobinhas - Camiseta de Manga Curta REGRA 045 Distintivo de Cruzeiro do Sul Insígnia de Boa Ação Distintivo de Promessa de Lobinho Distintivo de Primo(a) / Segundo(a) Distintivo

Leia mais

XV ROMARIA ESCOTEIRA NACIONAL 22 de abril de 2018 Aparecida SP Brasil BOLETIM 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO

XV ROMARIA ESCOTEIRA NACIONAL 22 de abril de 2018 Aparecida SP Brasil BOLETIM 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO XV ROMARIA ESCOTEIRA NACIONAL 22 de abril de 2018 Aparecida SP Brasil BOLETIM 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. DATA e LOCAL. Data: 22 de abril de 2018 Horário: 06h00m Local: Santuário

Leia mais

MANUAL EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA UNIFENAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários

MANUAL EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA UNIFENAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários MANUAL EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA UNIFENAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários 2016 1 SETOR DE EXTENSÃO 1.1 Educação Continuada 1.2 Projetos de Extensão 1.3 Apoio às Atividades Acadêmicas 1.4 Integração

Leia mais

COMUNICADO 1 REGULAMENTO DO EVENTO

COMUNICADO 1 REGULAMENTO DO EVENTO COMUNICADO 1 REGULAMENTO DO EVENTO O Acamp Rio é, tradicionalmente, a atividade do ramo pioneiro de ar livre que agrega o maior número de pioneiros acampados, permitindo que a fraternidade escoteira seja

Leia mais