Neste documento estão todas as informações sobre os serviços que a equipa da Mundopetróleo oferece a nossos clientes desde 2001.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Neste documento estão todas as informações sobre os serviços que a equipa da Mundopetróleo oferece a nossos clientes desde 2001."

Transcrição

1 - Dossier Geral -

2 Bem-vindo Neste documento estão todas as informações sobre os serviços que a equipa da Mundopetróleo oferece a nossos clientes desde Há mais de 14 anos, como site de referência para os profissionais do sector petrolífero, geramos valor a centenas de clientes através da análise inteligente de informação crítica para tomar boas decisões no caso de situações que se repetem de forma diária para a ES, distribuidores de gasóleo, operadores petrolíferos, instalações de biocarburantes, órgãos, empresas especializadas e outros profissionais do sector. Atualmente, milhares de profissionais de vários países confiam nas nossas ferramentas para gerir de forma inteligente os seus negócios, com mais de visitas ao mês. Agora, convidamos todos a conhecer os serviços que oferecemos aos nossos clientes e que nos transforma num sócio estratégico de grande valor para o seu negócio, tanto para a compra de combustível, como para o controlo dos seus contratos e análise da concorrência ou a gestão e aconselhamento de todos os aspetos legais que enfrenta todos os dias.

3 O valor dos nossos serviços Em qualquer sector empresarial, a boa informação é vital para tomar decisões importantes para a sua empresa. Ainda mais no sector dos carburantes, submetido a uma variação contínua nos preços de compra do produto. A Mundopetróleo oferece serviços profissionais, todos baseados na obtenção, processamento e análise rigorosa da informação mais importante para dar a seus clientes não apenas os dados claros, mas também as ferramentas necessárias para poder adaptá-los às necessidades específicas de cada momento. Falamos de serviços com um impacto direto e instantâneo na economia e comercialização do seu negócio, e a Mundopetróleo proporciona as informações e ferramentas necessárias para otimizar as suas compras, reduzir as suas despesas, ampliar a sua carteira de clientes e/ou melhorar a gestão, análise e controlo dos seus contratos. Para saber como, leia com atenção o seguinte caso prático, baseado nos dados oferecidos pelo portal diariamente:

4 Caso real. Compra de gasóleo a seu fornecedor (primeiro trimestre 2015) Um dos nossos serviços exclusivos e único na Europa, Índice Gasóleo MP, permite antecipar-se à evolução dos mercados ou, o que é o mesmo, permite decidir se comprar hoje ou é melhor esperar até amanhã. Conhecer esta informação na hora de comprar do seu fornecedor pode significar: Falamos de dados reais. Nesses três meses, os clientes da Mundopetróleo com acesso ao Índice Gasóleo MP puderam gerir as suas compras com uma variação acumulada de 0,36413 /litro, ou o que é o mesmo, uma possível poupança média diária de 191. Isto significa que se comprasse uma cisterna de litros três vezes por semana, teria uma margem de poupança de em apenas três meses. Além disso, em apenas um dia específico desse período, o índice antecipou uma variação de 0,03004 /litro. Para uma cisterna de litros, isto significa uma possível poupança de 961,28 numa única compra

5 Os nossos serviços em três módulos MÓDULO PROFISSIONAL MERCADOS O Módulo Profissional Mercados integra um conjunto de ferramentas que, com o serviço Índice Gasóleo MP como máximo expoente, permitem economizar cada ano milhões de euros nas suas compras de gasóleo aos seus fornecedores. O Índice Gasóleo MP é um serviço único e exclusivo na Europa, através dum indicador desenvolvido pela Mundopetróleo, informamos em euros/litro quanto é esperado de aumento ou baixa dos preços do gasóleo que os seus fornecedores aplicarão no dia seguinte, portanto, é obtida uma valiosa informação que permite antecipar-se ao mercado: saberá se o preço de compra de gasóleo será maior amanhã (interessa pedir hoje) ou se o preço será menor (assim, é melhor pedir no dia seguinte). Outra das ferramentas integrada no Módulo Profissional Mercados é a Análise da sua Concorrência, através da qual poderá conhecer e monitorizar os preços dos seus concorrentes, organizar e obter diversos estudos que proporcionam dados dos preços da sua concorrência, rankings de preços e análise pormenorizada por produtos e zonas, tanto para uma data específica como para um período: comparação de médias, comparação de acordo com a bandeira ou operador, máximos, mínimos, etc. durante a semana, mês ou período que o cliente estabeleça.

6 MÓDULO PROFISSIONAL PLATTS A Platts é a fonte líder mundial principal de avaliações de referência dos preços nos mercados de energia. A Mundopetróleo é o distribuidor oficial autorizado da Platts, que oferece a seus clientes a possibilidade de acesso às cotações de Oil Products e de Bio Products. Os serviços associados ao Módulo Profissional Platts colocam à disposição do cliente ferramentas de cálculo especializado, para um controlo profissional de qualquer contrato, comissão, swap, etc. concebidas por expertos profissionais do sector com ampla experiência na negociação de contratos, comissões, etc. Portanto, facilitam e simplificam qualquer tipo de operação com a Platts, de forma totalmente automatizada. O Módulo Profissional Platts é uma plataforma de controlo que integra as cotações internacionais num conjunto de ferramentas concebidas para o sector, que permitem obter os dados necessários para um total controlo do negócio. Em segundos é possível controlar o seu contrato Platts, se já o possui, ou transferir qualquer tipo de negociação proposta baseado na Platts, para obter números objetivos e exatos que permitam avaliar e calcular se o tipo de contrato proposto é interessante. No caso de conta com um contrato anterior é possível comparar ambos os contratos. No Módulo Profissional Platts existe uma plataforma especial denominada Os Meus Produtos Platts, que permite muito mais no seu trabalho com a Platts, pois é possível personalizar e armazenar as condições particulares de todos os contratos e instalações diferentes.

7 Com Os Meus Produtos Platts é possível controlar todas as instalações e produtos personalizados para visualizar fielmente os seus contratos e também vincular as suas Estações de Serviço para que, automaticamente, sejam alimentados com o PVP das suas Estações de Serviço e da sua concorrência direta (formada pelas dez Estações de Serviço mais próximas). Os Meus Produtos Platts oferecem uma visão global conjunta e simultânea, da instalação ou de forma individualizada, para uma análise detalhada, oferecendo informação automática sobre os seus contratos, por exemplo: Preço de compra de todos os nossos produtos (para um controlo fácil da fatura recebida do seu fornecedor). Todos os dados incluídos no preço (impostos, delta, fretes, etc.). Margens reais das minhas Estações de Serviço. Margens reais em relação à concorrência das minhas Estações de Serviço. Desvio sobre a margem desejada pela empresa. Controlo de cláusula de preços sobre as estações indicadas no seu contrato, médias, etc. Com Os Meus Produtos Platts permitimos comparar, controlar e avaliar, de forma totalmente automatizada, o rendimento dos seus contratos com PVPs reais, ou o que o mesmo, avaliar as suas margens reais em relação às margens desejadas. Também, facilitamos a curva de aprendizagem inicial sobre estas ferramentas profissionais, já que todos os nossos clientes recebem uma formação inicial e um apoio constante, que permitirá obter o máximo proveito da informação disponível através do Módulo Platts. É comissionista e quer um novo contrato Platts? Com o novo Platts 2015 os comissionistas do sector que agora têm um contrato com a Platts podem, em minutos, comparar as condições propostas no seu contrato Platts com as condições que tinham como comissionistas. O sistema mostra automaticamente um completo histórico com as diferenças entre trabalhar por comissão e trabalhar com a Platts. Estes dados reais são de vital importância para tomar a decisão certa no seu novo contrato Platts. Além disso, é possível comparar os dados reais com os dados das demais estações de serviço mais próximas.

8 MÓDULO SERVIÇOS Este bloco de serviços está estruturado em três grandes blocos diferenciados da seguinte forma: Serviços Atualidade Histórico de notícias Histórico de comunicados à imprensa Documentos do sector Participações Serviços Legais Legislação Outros serviços Notícias de última hora Agenda e avisos Presença em diretórios Publicidade no Site Serviço de correio Contamos de forma imediata tudo que é importante para o seu negócio. O site também conta com um sistema de alertas e avisos para enviar de forma direta à zona privada do utilizador do site e a sua caixa de correio as novidades ou documentação importante para a sua empresa.

9 Serviços de Gabinete Jurídico Acesso a um amplo conjunto de informações sobre requerimentos de órgãos e instituições, legislação vigente, novas obrigações, jurisprudência e sentenças do sector com a sua análise profissional, documentos modelo, etc. Serviços Atualidade Estes serviços proporcionam todas as informações de atualidade ou históricas (hemeroteca) sobre o sector. Todas as notícias, comunicados à imprensa, documentos do sector, concursos públicos, etc. são avaliadas e classificadas pela nossa equipa para oferecer somente a informação importante e de interesse, a otimizar o tempo comparando a meios de informação de caráter mais genérico. Outros serviços De forma complementar, por ser cliente da Mundopetróleo, oferecemos outras vantagens adicionais, por exemplo, a presença melhorada nos nossos diretórios de Estações de Serviço, distribuidores, instalações de Bio e operadores, assim como melhores condições ao incluir publicidade no site.

10 Sobre a mundopetroleo.com A Mundopetróleo é uma empresa com um alto componente tecnológico e mais de 14 anos de experiência, especializada em análise de dados, criação de serviços de valor e gestão de soluções globais para os profissionais do sector petrolífero. Somos um site líder em serviços profissionais do sector petrolífero. Todas as soluções e serviços oferecidos pela Mundopetróleo estão concebidos e personalizados para os profissionais do sector petrolífero: estações de serviço, distribuidores, operadores, instalações de biocarburantes, órgãos ou qualquer outra empresa que pertence ao sector. Estes serviços abrangem diferentes áreas de atividade, por exemplo: análise de contratos, previsão de mercados, análise da concorrência, mercados Brent, futuros e reservas BCE, assessoria legal e jurisprudência, concursos públicos, serviços de equipamentos, atualidade, documentação do sector, etc... A Mundopetróleo aplica software desenvolvido de forma específica e interna, com décadas de experiência no sector nacional e internacional para processar (em tempo real) dados complexos e transformá-los em informações práticas e claras para os clientes.

11 Informações sobre o contacto Para maiores informações sobre qualquer dos aspetos deste documento, por favor, entre em contacto com a nossa equipa que está sempre disposta a atender e resolver as dúvidas dos nossos clientes. Com certeza podemos acrescentar valor ao seu negócio. Distribuidor oficial Platts Índice Gasóleo MP Espanha Jarrio s/n Coaña Astúrias (Spain) Tel. Fax mundopetroleo@mundopetroleo.com França Tel. Fax mundopetroleo@mundopetroleo.com Portugal Tel. Fax mundopetroleo@mundopetroleo.com

- Índice Gasóleo MP -

- Índice Gasóleo MP - - Índice Gasóleo MP - Índice Gasóleo MP O Índice Gasóleo MP é uma ferramenta que permite antecipar-se aos mercados. Está concebida e criada pela Mundopetróleo, portanto, disponível única e exclusivamente

Leia mais

Se já dispõe dum contrato Platts, não perca a oportunidade de melhorá-lo

Se já dispõe dum contrato Platts, não perca a oportunidade de melhorá-lo Bem-vindo A Platts é a principal fonte líder mundial de avaliações de referência de preços nos mercados de energia e produtos petroquímicos no mundo, a Mundopetróleo é distribuidor oficial autorizado da

Leia mais

Soluções para análise de crédito de grandes empresas

Soluções para análise de crédito de grandes empresas Soluções para análise de crédito de grandes empresas Inteligência que ajuda a eliminar os riscos e mostrar as oportunidades reais para sua empresa crescer. Crédito é uma ótima solução para o crescimento

Leia mais

ESTIMADO(A) ASSOCIADO(A) E CLIENTE,

ESTIMADO(A) ASSOCIADO(A) E CLIENTE, 17 FEV 12 O MEU MONTEPIO e-newsletter ESTIMADO(A) ASSOCIADO(A) E CLIENTE, Poupar para garantir o futuro é a melhor forma de prevenir imprevistos e concretizar projetos. Por isso, convidamos a juntar-se

Leia mais

VENDER MAIS ESTÁ AO SEU ALCANCE

VENDER MAIS ESTÁ AO SEU ALCANCE AGORA DISPONÍVEL COM A NOSSA OFERTA* DE: www.vortal.biz POR UM PERÍODO EPERIMENTAL, DISPÕE AGORA DE TODAS AS VANTAGENS E FUNCIONALIDADES AVANÇADAS DO PLANO BEST, O MAIS AVANÇADO DA PLATAFORMA. * oferta

Leia mais

INFORMAÇÃO DE IMPRENSA. Michelin XTRA Load. Nova geração de pneus para dumpers rígidos. Dossier de imprensa

INFORMAÇÃO DE IMPRENSA. Michelin XTRA Load. Nova geração de pneus para dumpers rígidos. Dossier de imprensa INFORMAÇÃO DE IMPRENSA Michelin XTRA Load Nova geração de pneus para dumpers rígidos Dossier de imprensa Outubro de 2017 Sumário Em síntese A Michelin apresenta a sua nova geração de pneus para dumpers

Leia mais

VENDER MAIS ESTÁ AO SEU ALCANCE

VENDER MAIS ESTÁ AO SEU ALCANCE www.vortal.biz VENDER MAIS ESTÁ AO SEU ALCANCE EPERIMENTE JÁ AS SOLUÇÕES PREMIUM DA VORTAL A NOSSA PROPOSTA DE VALOR Estas são as principais ações que vai conseguir realizar de forma rápida e fácil graças

Leia mais

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A máquina de corte VecTOR é o paradigma da excelência operacional. Usufruindo de 30 anos de experiência e INOVAÇÃO contínua no corte automático, a Lectra mantém-se na liderança,

Leia mais

I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço.

I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço. 24/01/2018 1 Índice I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço. II Enquadramento Internacional Evolução do Preço do Brent. Evolução das Cotações dos Combustíveis.. 3 3 3 4 4 5 III - Preço

Leia mais

Contrato Individual para Disponibilização de Reservas («tickets»)

Contrato Individual para Disponibilização de Reservas («tickets») Contrato Individual para Disponibilização de Reservas («tickets») Contrato Individual de Tickets Nº: ENMC Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, E.P.E, matriculada na Conservatória do Registo

Leia mais

Otimização de Rotas. Nos Bastidores. Planeamento de Rotas, Cartografia, Navegação: O Que É Necessário Para Otimizar As Suas Rotas

Otimização de Rotas. Nos Bastidores. Planeamento de Rotas, Cartografia, Navegação: O Que É Necessário Para Otimizar As Suas Rotas Otimização de Rotas Nos Bastidores Planeamento de Rotas, Cartografia, Navegação: O Que É Necessário Para Otimizar As Suas Rotas Copyright Route4Me Inc. Com certeza, já está familiarizado com o Planeamento

Leia mais

PHC dcontabilidade. ππ Plano de contas. ππ Documentos contabilísticos ππ Diários ππ Documentos pré-definidos ππ Análise de diários e.

PHC dcontabilidade. ππ Plano de contas. ππ Documentos contabilísticos ππ Diários ππ Documentos pré-definidos ππ Análise de diários e. PHC dcontabilidade DESCRITIVO O módulo PHC dcontabilidade permite o acesso a balancetes, diários e mapas de movimentos; bem como a introdução de documentos contabilísticos, plano de contas, parametrização

Leia mais

4Sight2 TM Inteligente, expansível e de utilização fácil

4Sight2 TM Inteligente, expansível e de utilização fácil 4Sight2 TM Inteligente, expansível e de utilização fácil Software de calibragem e de gestão de recursos que funciona para si 4Sight2 é a sua solução da próxima geração para calibragem e gestão de recursos.

Leia mais

Business Consulting & Accounting OS NÚMEROS SÃO A NOSSA PALAVRA.

Business Consulting & Accounting OS NÚMEROS SÃO A NOSSA PALAVRA. Business Consulting & Accounting OS NÚMEROS SÃO A NOSSA PALAVRA. Um novo Conceito, numa só palavra. Compromisso, responsabilidade, informação e proximidade. Estas são as palavras fundamentais para a Acountia,

Leia mais

PLATAFORMA ALMA FORCE

PLATAFORMA ALMA FORCE Uma Solução: Introdução PLATAFORMA ALMA FORCE A Plataforma AlmaForce, foi inicialmente desenvolvida com características específicas de um ERP Sales Force, projetado para apoiar a ação comercial. Com o

Leia mais

As características principais das entidades sociais são:

As características principais das entidades sociais são: 1. INTRODUÇÃO O BPI, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. e a Fundação Bancária la Caixa querem contribuir para a inserção sociolaboral de pessoas em situação ou risco de exclusão social

Leia mais

Consultoria em REDUÇÃO DE CUSTOS. As suas Poupanças são o nosso Negócio!

Consultoria em REDUÇÃO DE CUSTOS. As suas Poupanças são o nosso Negócio! Consultoria em REDUÇÃO DE CUSTOS As suas Poupanças são o nosso Negócio! QUEM SOMOS A EZ Trade Center apoia as empresas na REDUÇÃO DE CUSTOS operacionais, permitindo gerar POUPANÇAS SIGNIFICATIVAS, que

Leia mais

Modernização Administrativa: Apresentação de Novos Produtos. Detecção via satélite de construção ilegal

Modernização Administrativa: Apresentação de Novos Produtos. Detecção via satélite de construção ilegal Modernização Administrativa: Apresentação de Novos Produtos Detecção via satélite de construção ilegal 03_Outubro_2008 Quem somos ano Sistemas de Informática e Serviços, Lda. > Criada: 1994 > Sede: Porto

Leia mais

VORTAL AUCTIONS Menos tempo e custos nos seus processos de aquisição

VORTAL AUCTIONS Menos tempo e custos nos seus processos de aquisição www.vortal.biz VORTAL AUCTIONS Menos tempo e custos nos seus processos de aquisição TIPOS DE LEILÃO MAIOR EFICÁCIA NAS SUAS COMPRAS COMO FUNCIONA RECURSOS E FUNCIONALIDADES MUITO MAIS DO QUE UM SOFTWARE

Leia mais

A solução ideal para aceder directamente aos dados contabilísticos do seu sistema, com toda a segurança que a informação financeira exige.

A solução ideal para aceder directamente aos dados contabilísticos do seu sistema, com toda a segurança que a informação financeira exige. PHC dcontabilidade 2009 Descritivo completo A solução ideal para aceder directamente aos dados contabilísticos do seu sistema, com toda a segurança que a informação financeira exige. Benefícios Possibilidade

Leia mais

Conceito e objectivo. O portal mycloud PIE tem como. sistema de gestão dos clientes. mercado. Com um interface moderno e

Conceito e objectivo. O portal mycloud PIE tem como. sistema de gestão dos clientes. mercado. Com um interface moderno e HOW TO mycloud PIE Este documento é propriedade intelectual do GrupoPIE Portugal S.A., e não pode ser alterado ou usado para outro fim, que não o acordado, sem prévia autorização escrita do GrupoPIE. Conceito

Leia mais

PLATAFORMA ELETRÓNICA DE COMPRAS PARA O SETOR DA SAÚDE

PLATAFORMA ELETRÓNICA DE COMPRAS PARA O SETOR DA SAÚDE PLATAFORMA ELETRÓNICA DE COMPRAS PARA O SETOR DA SAÚDE A FORMA MAIS INTELIGENTE DE COMPRAR REDUZA CUSTOS NA SUA UNIDADE HOSPITALAR PORQUÊ A PLATAFORMA ELETRÓNICA VORTALhealth? MELHOR TECNOLOGIA MÁXIMA

Leia mais

Termos e Condições da Web

Termos e Condições da Web Termos e Condições da Web A Small World Financial Services (doravante, SWFS BRASIL Brasil) não assume nenhuma responsabilidade em relação ao material incluído nestas páginas. Este material não oferece,

Leia mais

Clínica Clinica 2007

Clínica Clinica 2007 Clínica 2007 Descritivo completo Com esta solução poderá obter toda a gestão operacional da Clínica ou Consultório, dos pacientes e médicos/especialistas, das marcações e agendas, bem como a respectiva

Leia mais

CONSULTORIA E GESTÃO FINANCEIRA CONSULTORIA 2020 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SOLUÇÕES BPO

CONSULTORIA E GESTÃO FINANCEIRA CONSULTORIA 2020 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SOLUÇÕES BPO CONSULTORIA E GESTÃO FINANCEIRA CONSULTORIA 2020 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SOLUÇÕES BPO gruposeines Solução Ibérica para apoiar as empresas Fundado em 1983, o nosso grupo é hoje uma empresa especializada

Leia mais

I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço.

I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço. 11/10/2017 1 Índice I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço. II Enquadramento Internacional Evolução do Preço do Brent. Evolução das Cotações dos Combustíveis.. 3 3 3 4 4 5 III - Preço

Leia mais

O que vai melhorar na sua empresa com este software

O que vai melhorar na sua empresa com este software O software Business Planner é um software que possibilita criar e desenvolver projetos de investimento, planos de negócio e planos de estratégicos de forma profissional e estruturada. O que vai melhorar

Leia mais

CAMPO DE OBRAS NO SUDOESTE. Nível baixo de óleo. vale a pena saber. o novo product link

CAMPO DE OBRAS NO SUDOESTE. Nível baixo de óleo. vale a pena saber. o novo product link CAMPO DE OBRAS NO SUDOESTE Nível baixo de óleo vale a pena saber o novo product link O QUE ACONTECEU? Onde está? QUANTOS? 2 O NOVO PRODUCT LINK AGORA VOCÊ SABE. Conseguir informações precisas e em tempo

Leia mais

SISTEMA DE SEPARAÇÃO POR FLUTUAÇÃO ALTERADA A NOVA FORMA DE SEPARAR PLÁSTICOS MISTURADOS

SISTEMA DE SEPARAÇÃO POR FLUTUAÇÃO ALTERADA A NOVA FORMA DE SEPARAR PLÁSTICOS MISTURADOS SISTEMA DE SEPARAÇÃO POR FLUTUAÇÃO ALTERADA A NOVA FORMA DE SEPARAR PLÁSTICOS MISTURADOS O QUE É BOSS é a abreviatura em inglês de Sistema de Separação por Flutuação Alterada. Desenhado para ser utilizado

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS PETROLÍFERAS

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS PETROLÍFERAS ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS PETROLÍFERAS Evolução dos preços dos combustíveis rodoviários no 1º trimestre de 2012 Introdução No 1º trimestre de 2012 assistiu-se a uma escalada de preços dos combustíveis

Leia mais

Caso queira alcançar um bom resultado, parta sempre de uma boa análise.

Caso queira alcançar um bom resultado, parta sempre de uma boa análise. Serviço de gestão integral de clientes Caso queira alcançar um bom resultado, parta sempre de uma boa análise. Análise financeira da carteira de clientes Análise financeira de um cliente Mantenha a sua

Leia mais

PHC CS WEB O SEU NEGÓCIO EM QUALQUER DISPOSITIVO MÓVEL

PHC CS WEB O SEU NEGÓCIO EM QUALQUER DISPOSITIVO MÓVEL PHC CS WEB O SEU NEGÓCIO EM QUALQUER DISPOSITIVO MÓVEL FACTOS A mobilidade no dia-a-dia das empresas. Apenas 11% de clientes finais acedem a aplicações empresariais somente a partir do escritório. Fonte:

Leia mais

Concluíram-se dois terços do primeiro ano da liberalização total dos preços dos combustíveis em Portugal.

Concluíram-se dois terços do primeiro ano da liberalização total dos preços dos combustíveis em Portugal. N º 2 9 - S e t e m b r o 2 0 0 4 Concluíram-se dois terços do primeiro ano da liberalização total dos preços dos combustíveis em Portugal. Apesar da abundante informação disponibilizada sobre a crise

Leia mais

Uma nova estratégia no controlo de máquinas SÉRIE CJ1. inteligente, rápido e flexível. Advanced Industrial Automation

Uma nova estratégia no controlo de máquinas SÉRIE CJ1. inteligente, rápido e flexível. Advanced Industrial Automation Uma nova estratégia no controlo de máquinas SÉRIE CJ1 inteligente, rápido e flexível Advanced Industrial Automation Para se manter competitivo na indústria de construção de máquinas tem de ser flexível,

Leia mais

Na GoBulling trabalhamos para maximizar o retorno de cada cêntimo investido!

Na GoBulling trabalhamos para maximizar o retorno de cada cêntimo investido! Na GoBulling trabalhamos para maximizar o retorno de cada cêntimo investido! Rentabilize os Seus investimentos com GoBulling Pro, a plataforma de negociação do Banco Carregosa! Obrigações :: Ações :: Forex

Leia mais

APRESENTAÇÃO EDIÇÕES COM 5 EMPRESAS

APRESENTAÇÃO EDIÇÕES COM 5 EMPRESAS APRESENTAÇÃO EDIÇÕES COM 5 EMPRESAS Características Gerais do Jogo SES PAPEL, CONTEXTO E META DOS PARTICIPANTES Equipes assumem a diretoria da empresa. Oligopólio com 5 empresas e 3 regiões de mercado.

Leia mais

Política de Privacidade Website

Política de Privacidade Website Preâmbulo Pedíamos-lhe que leia atentamente esta Política de Privacidade para saber como será tratada a sua Informação Pessoal quando utilizar o nosso site. Se tem alguma pergunta relativa às nossas práticas

Leia mais

Analise do E-bit ao crescimento 2013

Analise do E-bit ao crescimento 2013 Visão Comercial Com o forte crescimento da internet e em especial do e- commerce, muitas empresas, independente de porte ou segmento se questionam sobre abrir o leque ou não, idem para pessoas físicas.

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE EDIÇÃO COM 7 EMPRESAS

MANUAL DO PARTICIPANTE EDIÇÃO COM 7 EMPRESAS MANUAL DO PARTICIPANTE EDIÇÃO COM 7 EMPRESAS Características Gerais do Jogo SDE PAPEL, CONTEXTO E META DOS PARTICIPANTES Equipes assumem a diretoria da empresa. Oligopólio com 7 empresas e 3 regiões de

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS PETROLÍFERAS

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS PETROLÍFERAS nas i ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS PETROLÍFERAS Informação sobre a evolução do mercado dos produtos petrolíferos no 3º Trimestre 2015 Cotações e Preços Introdução Como habitualmente, apresentamos

Leia mais

a Proposta Volvo não tem preço, tem Valor.

a Proposta Volvo não tem preço, tem Valor. a Proposta Volvo não tem preço, tem Valor. Hoje em dia é fundamental perceber o Custo Total de Operação, associado a um equipamento de transporte. Acreditamos que o podemos apoiar em todas as fases. Ajudar

Leia mais

Principais resultados do CIS Inquérito Comunitário à Inovação

Principais resultados do CIS Inquérito Comunitário à Inovação Principais resultados do CIS 212 - Inquérito Comunitário à Inovação Junho de 214 A Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) apresenta os principais resultados do CIS 212 - Inquérito

Leia mais

Relatório Mensal sobre Combustíveis. Maio de 2019

Relatório Mensal sobre Combustíveis. Maio de 2019 Relatório Mensal sobre Combustíveis Maio de 2019 Índice I Principais Destaques... 3 Consumo... 3 Preço... 3 Margem bruta... 3 II Enquadramento Internacional... 4 III Introduções ao Consumo... 7 Gasóleo

Leia mais

Plataforma Digital. Informação Relevante Sobre Agricultura

Plataforma Digital. Informação Relevante Sobre Agricultura Plataforma Digital Informação Relevante Sobre Agricultura O Agroportal O Agroportal informa e alerta os agricultores das alterações de políticas, das flutuações nos mercados, das novidades tecnológicas,

Leia mais

EVOLUÇÃO DO MERCADO DOS COMBUSTÍVEIS RODOVIÁRIOS

EVOLUÇÃO DO MERCADO DOS COMBUSTÍVEIS RODOVIÁRIOS APETRO abril 2018 INFORMAÇÃO Nº 72 EVOLUÇÃO DO MERCADO DOS COMBUSTÍVEIS RODOVIÁRIOS 1º Trimestre de 2018 Introdução Como habitualmente, apresentamos uma análise da evolução do mercado dos combustíveis

Leia mais

INDUSTRIA PETROLÍFERA Realidade e Desafios. O Mercado nacional. António Comprido Secretário Geral da APETRO

INDUSTRIA PETROLÍFERA Realidade e Desafios. O Mercado nacional. António Comprido Secretário Geral da APETRO INDUSTRIA PETROLÍFERA Realidade e Desafios O Mercado nacional António Comprido Secretário Geral da APETRO 27 Maio 2013 1 Agenda Os produtos petrolíferos no cabaz energético A cadeia de valor do mercado

Leia mais

Os dados que você tem são fragmentados em várias ferramentas?

Os dados que você tem são fragmentados em várias ferramentas? Os dados que você tem são fragmentados em várias ferramentas? A realidade do seu ecossistema de marketing é que você usa muitas ferramentas e os dados são armazenados em vários lugares? Você acha muito

Leia mais

Mário Fernandes de Carvalho / CLIMA PORTUGAL

Mário Fernandes de Carvalho / CLIMA PORTUGAL Apresentação Objetivo Numa cozinha profissional os sistemas de ventilação são os responsáveis por uma parte importante dos seus consumos energéticos. Esta apresentação visa analisar algumas possibilidades

Leia mais

Soluções e serviços projetados para simplificar e melhorar a gestão dos SINISTROS, A MANUTENÇÃO E AS REPARAÇÕES AUTOMÓVEIS

Soluções e serviços projetados para simplificar e melhorar a gestão dos SINISTROS, A MANUTENÇÃO E AS REPARAÇÕES AUTOMÓVEIS Soluções e serviços projetados para simplificar e melhorar a gestão dos SINISTROS, A MANUTENÇÃO E AS REPARAÇÕES AUTOMÓVEIS ACERCA DA GT MOTIVE A GT MOTIVE, A MITCHELL PARTNER COMPANY, É UMA EMPRESA EUROPEIA

Leia mais

David Paredes Diretor de Vendas para Europa.

David Paredes Diretor de Vendas para Europa. Uma equipa com experiencia, com poderosas ferramentas, pode oferecer o conteúdo adequado SEMPRE Desenvolvimento integrado da coleção na era digital David Paredes Diretor de Vendas para Europa 1 YBP sabe

Leia mais

Inteligência Competitiva em Empresas em Rede Volume, Qualidade e Velocidade das informações

Inteligência Competitiva em Empresas em Rede Volume, Qualidade e Velocidade das informações Inteligência Competitiva em Empresas em Rede Volume, Qualidade e Velocidade das informações https://scholar.google.com.br/scholar?q=redes+empresariais+estruturadas&hl=pt- BR&as_sdt=0&as_vis=1&oi=scholart&sa=X&ved=0CBoQgQMwAGoVChMIos3NxZbgyAIVQh4eCh0PEw3j

Leia mais

Outlook. Apresentação OBJETIVOS. Microsoft Office

Outlook. Apresentação OBJETIVOS. Microsoft Office Outlook Microsoft Office Formato: Mentored - Presencial Preço: 195 ( Os valores apresentados não incluem IVA. Oferta de IVA a particulares e estudantes. ) Horário: Flexível das 2ª a 6ª das 9h às 21h30

Leia mais

Apresentação O Presente Perfeito

Apresentação O Presente Perfeito Apresentação 2012 O Presente Perfeito O que são os Whyser-Vouchers? Os Whyser-Vouchers são o presente perfeito: Os Whyser-Vouchers são um novo modelo de super vouchers com uma gama de oferta inexcedível

Leia mais

trabalhamos para MACHINE TOOLS INTEGRAL SOLUTIONS

trabalhamos para MACHINE TOOLS INTEGRAL SOLUTIONS trabalhamos para gerar progresso MACHINE TOOLS INTEGRAL SOLUTIONS eurola. trabalhamos para gerar progresso EUROLA é uma empresa europeia exigente, competitiva e innovadora, que oferece soluções e serviços

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre solicitações de compra e ofertas de compra.

Bem-vindo ao tópico sobre solicitações de compra e ofertas de compra. Bem-vindo ao tópico sobre solicitações de compra e ofertas de compra. Nesta sessão, vamos explorar a criação e o trabalho com solicitações de compra e ofertas de compra. Utilizaremos o assistente de criação

Leia mais

I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço.

I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço. 18/10/2017 1 Índice I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço. II Enquadramento Internacional Evolução do Preço do Brent. Evolução das Cotações dos Combustíveis.. 3 3 3 4 4 5 III - Preço

Leia mais

Podemos concluir que, em última análise, todas elas se reduzem a dois factores essenciais:

Podemos concluir que, em última análise, todas elas se reduzem a dois factores essenciais: 4. As Estratégias Possíveis 4.1 Introdução Como vimos anteriormente, compete à Estratégia identificar os factoreschave de negócio em que possa estar baseada a vantagem competitiva da empresa, para assim

Leia mais

Relatório Mensal sobre Combustíveis. Fevereiro de 2019

Relatório Mensal sobre Combustíveis. Fevereiro de 2019 Relatório Mensal sobre Combustíveis Fevereiro de 2019 Índice I Principais Destaques... 3 Consumo... 3 Preço... 3 Margem bruta... 3 II Enquadramento Internacional... 4 III Introduções ao Consumo... 7 Gasóleo

Leia mais

Modelo de avaliação do RISCO DE DELINQUENCY BROCHURA TÉCNICA WORLDWIDE NETWORK

Modelo de avaliação do RISCO DE DELINQUENCY BROCHURA TÉCNICA WORLDWIDE NETWORK RISCO DE DELINQUENCY BROCHURA TÉCNICA WORLDWIDE NETWORK INTRODUÇÃO O Delinquency Score da Informa D&B consiste na pontuação gerada por um modelo desenvolvido pela Informa D&B para determinar o risco de

Leia mais

Soluções para a Educação Básica

Soluções para a Educação Básica Soluções para a Educação Básica Jornadas de aprendizagem personalizadas Acreditamos que o progresso está nas mãos das pessoas. Oferecemos as ferramentas para que uma nova geração de talentos possa aproveitar

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS PETROLÍFERAS

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS PETROLÍFERAS nas i ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS PETROLÍFERAS Informação nº43: Evolução do mercado dos produtos petrolíferos em 2015 Cotações e Preços Introdução Como habitualmente, apresentamos uma análise da

Leia mais

Mensagem de boas-vindas. 1. Formação 2. Negócio. 3. Rentabilidade. O que ganhar com o nosso Grupo?

Mensagem de boas-vindas. 1. Formação 2. Negócio. 3. Rentabilidade. O que ganhar com o nosso Grupo? Mensagem de boas-vindas Procuras uma atividade interessante, em contínuo crescimento, rentável e de futuro? Junta-te à nossa rede de agentes de Serviços-Xpo. Aqui vais tornar-te num profissional de vendas

Leia mais

FAÇA UMA GESTÃO SIMPLES E EFICAZ DO SEU NEGÓCIO!

FAÇA UMA GESTÃO SIMPLES E EFICAZ DO SEU NEGÓCIO! FAÇA UMA GESTÃO SIMPLES E EFICAZ DO SEU NEGÓCIO! PERSONALIZAÇÃO DA ESTRUTURA DE EQUIPAMENTOS ACOMPANHAMENTO DA OBRA A.T. AGENDAMENTO DE MANUTENÇÃO WIZARD CONTROLE DE A.T POR CONTRATO CONTROLE DE MANUTENÇÃO

Leia mais

GfK Mercado Editorial

GfK Mercado Editorial GfK Mercado Editorial Associação Nacional de Livrarias - ANL Henrique Nogueira São Paulo 1 Mercado Editorial - Varejo 2 TOTAL MERCADO Total Mercado Unidades (Milhares) YTD 2019 2018 2019 mar-18 abr-18

Leia mais

General Insurance. Inspiring insurance sector by everis

General Insurance. Inspiring insurance sector by everis General Insurance Inspiring insurance sector by everis General Insurance: A diversidade de produto que os seguros gerais contemplam, onde os modelos tradicionais estão a ser afetados tanto pela crescente

Leia mais

Prêmio melhor oferta Revisão mensal

Prêmio melhor oferta Revisão mensal Prêmio melhor oferta Revisão mensal Junho 2012 Copyright Pricez Ltda. Todos os direitos reservados Sumário executivo No mês de junho o destaque foi a liderança da como operadora que oferece o melhor preço

Leia mais

O SOFTWARE Nº 1 NO BRASIL

O SOFTWARE Nº 1 NO BRASIL AUTOMAÇÃO PARA CENTROS DE NEFROLOGIA O SOFTWARE Nº 1 NO BRASIL Agilidade no atendimento Segurança nas informações Rotinas que facilitam a gestão de sua empresa Este documento foi desenvolvido pela LifeSys

Leia mais

3.2.2 VISÃO Manter a Organização, sistematicamente referenciada positivamente, pelas Partes Interessadas, na actividade e negócio que desenvolvemos.

3.2.2 VISÃO Manter a Organização, sistematicamente referenciada positivamente, pelas Partes Interessadas, na actividade e negócio que desenvolvemos. Pág. 1 de 5 3.1. POLÍTICA DA QUALIDADE Os Transportes Rama encaram a QUALIDADE como um dos factores estratégicos do desenvolvimento da sua organização. A Gerência compromete-se a satisfazer os requisitos

Leia mais

Otimizando decisões e agendas no planejamento operacional de colheita

Otimizando decisões e agendas no planejamento operacional de colheita Otimizando decisões e agendas no planejamento operacional de colheita Insight for a better planet. Empresa Canadense, 25 anos de experiência e inovação Líder global em soluções de planejamento e agendamento

Leia mais

https://www.002hosting.com.br Conheça tudo o que a plataforma da E-commerce 002Hosting pode fazer por você. Dê uma olhada no que nós amamos fazer! DESIGN Sua loja precisa de um layout personalizado que

Leia mais

OPÇÕES DE ACESSO PARA FORNECEDORES

OPÇÕES DE ACESSO PARA FORNECEDORES www.vortal.biz OPÇÕES DE ACESSO PARA FORNECEDORES 01 Funcionalidades Base: @ Gestão dos dados da Empresa e dos utilizadores Acesso aos procedimentos e às peças que tenham sido publicadas. Acesso aos pedidos

Leia mais

Portugal: mercados de combustíveis líquidos

Portugal: mercados de combustíveis líquidos Portugal: mercados de combustíveis líquidos Abel M. Mateus Presidente da Autoridade da Concorrência Apresentação à Comissão Economia e Finanças em 12/5/2004 Mercado internacional do petróleo Refinação

Leia mais

Aula 5 Sistemas de Informações Gerenciais. Conquistando excelência operacional e intimidade com o cliente: aplicações integradas

Aula 5 Sistemas de Informações Gerenciais. Conquistando excelência operacional e intimidade com o cliente: aplicações integradas Aula 5 Sistemas de Informações Gerenciais Conquistando excelência operacional e intimidade com o cliente: aplicações integradas slide 1 Conquistando excelência operacional e intimidade com o cliente: aplicações

Leia mais

I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço.

I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço. 17/05/2017 1 Índice I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço. II Enquadramento Internacional Evolução do Preço do Brent. Evolução das Cotações dos Combustíveis.. 3 3 3 4 4 5 III - Preço

Leia mais

Sistemas de Informação

Sistemas de Informação Sistemas de Informação Gestão de SI- seções 4.1: Gestão de Sistemas de Informação 4.2: Gestão eletrônica de documentos 1 Seção 4.1 GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 2 Contexto Essa gestão ocorre em um modelo

Leia mais

DRE Gerencial. Como utilizar o Demonstrativo de Resultados do Exercício para diagnosticar a saúde financeira da empresa

DRE Gerencial. Como utilizar o Demonstrativo de Resultados do Exercício para diagnosticar a saúde financeira da empresa DRE Gerencial Como utilizar o Demonstrativo de Resultados do Exercício para diagnosticar a saúde financeira da empresa Introdução INTRODUÇÃO O DRE Gerencial é um tipo de relatório indispensável para os

Leia mais

REDUZA OS CUSTOS DOS SEUS PROJETOS DE CONSTRUÇÃO

REDUZA OS CUSTOS DOS SEUS PROJETOS DE CONSTRUÇÃO REDUZA OS CUSTOS DOS SEUS PROJETOS DE CONSTRUÇÃO POUPE TEMPO E DINHEIRO NAS COMPRAS DE MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO ATRAVÉS DO VORTALECONSTROI, A PLATAFORMA ELECTRÓNICA DE COMPRAS PARA O SECTOR

Leia mais

N. 20/2016/ACSS DATA: CIRCULAR NORMATIVA PARA: ASSUNTO: Operacionalização do Despacho n.º 7709-B/2016, de 9 de junho - Atualização

N. 20/2016/ACSS DATA: CIRCULAR NORMATIVA PARA: ASSUNTO: Operacionalização do Despacho n.º 7709-B/2016, de 9 de junho - Atualização N. 20/2016/ACSS DATA: 12-10-2016 CIRCULAR NORMATIVA PARA: ASSUNTO: Operacionalização do Despacho n.º 7709-B/2016, de 9 de junho - Atualização Através da Circular Normativa n.º 14/2016, de 1 de julho, esta

Leia mais

ESPECIALISTAS EM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

ESPECIALISTAS EM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA ESPECIALISTAS EM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA a energia ao seu serviço A Sofos é uma empresa especializada em realizar projetos chave na mão (EPC) de instalações baseadas na energia solar fotovoltaica. A

Leia mais

Uma solução única para PROSPEÇÃO GLOBAL DE FORNECEDORES DE METALURGIA

Uma solução única para PROSPEÇÃO GLOBAL DE FORNECEDORES DE METALURGIA Uma solução única para PROSPEÇÃO GLOBAL DE FORNECEDORES DE METALURGIA Sobre nós Na categoria de especialistas em aprovisionamento, um dos maiores desafios que enfrentamos é encontrar os fornecedores certos,

Leia mais

MODELO DE AVALIAÇÃO DO RISCO DE FAILURE INFORMA D&B

MODELO DE AVALIAÇÃO DO RISCO DE FAILURE INFORMA D&B MODELO DE AVALIAÇÃO DO RISCO DE FAILURE INFORMA D&B BROCHURA TÉCNICA WORLDWIDE NETWORK INTRODUÇÃO O Failure Score da Informa D&B consiste na pontuação gerada por um modelo desenvolvido pela Informa D&B

Leia mais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais Marketing Digital Administração de Redes Sociais A empresa EXCLUSIVKEY é uma das maiores empresas portuguesas no setor de Integração de Sistemas de Controlo de Acessos e Bilhética para as áreas de Desporto

Leia mais

Mecanismo de estabelecimento de preços de referência para gasolina 95, gasóleo rodoviário, gpl butano e gpl propano Apresentação Executiva

Mecanismo de estabelecimento de preços de referência para gasolina 95, gasóleo rodoviário, gpl butano e gpl propano Apresentação Executiva Mecanismo de estabelecimento de preços de referência para gasolina 95, gasóleo rodoviário, gpl butano e gpl propano Apresentação Executiva Lisboa, 13 de novembro de 2014 Sumário Executivo (1 2) 1 2 3 4

Leia mais

I Principais Destaques Consumo Preço Margem bruta II Enquadramento Internacional III Introduções ao Consumo...

I Principais Destaques Consumo Preço Margem bruta II Enquadramento Internacional III Introduções ao Consumo... Novembro de 2018 Índice I Principais Destaques... 3 Consumo... 3 Preço... 3 Margem bruta... 3 II Enquadramento Internacional... 4 III Introduções ao Consumo... 7 Gasóleo rodoviário e Gasolina 95... 7 Consumo

Leia mais

Desafio proposto: O que se passa então? Genéricos: é possível ir mais longe?

Desafio proposto: O que se passa então? Genéricos: é possível ir mais longe? Genéricos: é possível ir mais longe? Pedro Pita Barros Faculdade de Economia Universidade Nova de Lisboa Desafio proposto: Quais os limites? Que futuro? Que impacto sobre os custos totais com medicamentos?

Leia mais

Fique de olho. Analise pelo menos três empresas para cada artigo. necessário; Mesmo escolhendo um entre vários fornecedores, é

Fique de olho. Analise pelo menos três empresas para cada artigo. necessário; Mesmo escolhendo um entre vários fornecedores, é Para que a estratégia de negócio do EasyBuying seja implementada com êxito, faz-se necessário um perfeito entendimento da empresa com seus fornecedores, principalmente no que se refere ao sistema de telemarketing,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS PETROLÍFERAS

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS PETROLÍFERAS ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS PETROLÍFERAS Informação sobre o mercado dos produtos petrolíferos em 2012 Introdução Como habitualmente, apresentamos uma análise da evolução do mercado dos combustíveis

Leia mais

12 Serviços Públicos online que tem de conhecer em 2018

12 Serviços Públicos online que tem de conhecer em 2018 12 Serviços Públicos online que tem de conhecer em 2018 Date : 8 de Janeiro de 2018 Em Portugal há um conjunto de sites que nos permitem agilizar muitas das tarefas que temos de fazer para os vários serviços

Leia mais

Anos de DEIAS NOVAÇÃO ATIVIDADE

Anos de DEIAS NOVAÇÃO ATIVIDADE 10 Anos de CR DEIAS NOVAÇÃO ATIVIDADE INTRODUÇÃO A Corporate Gifts é uma empresa de COMUNICAÇÃO E MARKETING, fundada em 2006, que ambiciona trabalhar com os seus clientes no crescimento dos seus negócios

Leia mais

Tutorial 1. Primeira Navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem

Tutorial 1. Primeira Navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem Tutorial 1 Primeira Navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem Nesse primeiro contato que você terá com o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Blackboard Leam é importante que você realize a seguinte

Leia mais

EVOLUÇÃO DO MERCADO DOS PRODUTOS PETROLÍFEROS

EVOLUÇÃO DO MERCADO DOS PRODUTOS PETROLÍFEROS APETRO 29 janeiro 2018 INFORMAÇÃO Nº 69 EVOLUÇÃO DO MERCADO DOS PRODUTOS PETROLÍFEROS 4º de Evolução Mercado dos Combustíveis Rodoviários Introdução Como habitualmente, apresentamos uma análise da evolução

Leia mais

Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica?

Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica? Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica? To measure is to know... If you can not measure it, you

Leia mais

SEGURO DE VIDA PPR LIFE PATH. Sabe o que o futuro lhe reserva? Planeie o seu futuro connosco.

SEGURO DE VIDA PPR LIFE PATH. Sabe o que o futuro lhe reserva? Planeie o seu futuro connosco. SEGURO DE VIDA PPR LIFE PATH Sabe o que o futuro lhe reserva? Planeie o seu futuro connosco. Com que idade devo preocuparme com a minha Reforma? Sabemos que aos 20 ou aos 30 anos, a idade da reforma parece

Leia mais

I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço.

I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço. 02/11/2016 12/04/2017 1 Índice I Principais destaques. Enquadramento Internacional.. Preço. II Enquadramento Internacional Evolução do Preço do Brent. Evolução das Cotações dos Combustíveis.. 3 3 3 4 4

Leia mais

REGULAMENTO COMPRAS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS TERCEIRIZADOS

REGULAMENTO COMPRAS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS TERCEIRIZADOS IR IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE DESCALVADO REGULAMENTO COMPRAS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS TERCEIRIZADOS TÍTULO I INTRODUÇÃO Artigo 1º - O presente Regulamento tem por finalidade estabelecer

Leia mais

EVOLUÇÃO DO MERCADO DOS COMBUSTÍVEIS RODOVIÁRIOS

EVOLUÇÃO DO MERCADO DOS COMBUSTÍVEIS RODOVIÁRIOS APETRO 10 outubro INFORMAÇÃO Nº 79 EVOLUÇÃO DO MERCADO DOS COMBUSTÍVEIS RODOVIÁRIOS 3º Trimestre de Introdução Como habitualmente, apresentamos uma análise da evolução do mercado dos combustíveis no 3º

Leia mais

BUSINESS INTELLIGENCE BI FERNANDO ESCOBAR, PMP, MSC.

BUSINESS INTELLIGENCE BI FERNANDO ESCOBAR, PMP, MSC. BUSINESS INTELLIGENCE BI FERNANDO ESCOBAR, PMP, MSC. Estrutura dos Módulos Conceitos; Componentes; ETL; Data Warehouse; Modelo Multidimensional; Mineração de Dados; Visualização e Análise Exploratória

Leia mais

Relatório Mensal sobre Combustíveis. Março de 2019

Relatório Mensal sobre Combustíveis. Março de 2019 Relatório Mensal sobre Combustíveis Março de 2019 Índice I Principais Destaques... 3 Consumo... 3 Preço... 3 Margem bruta... 3 II Enquadramento Internacional... 4 III Introduções ao Consumo... 7 Gasóleo

Leia mais