Manual Calça Anticorte Motosserrista Tecmater

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Calça Anticorte Motosserrista Tecmater"

Transcrição

1 Manual Calça Anticorte Motosserrista Tecmater

2 Calça Anticorte Motosserrista Tecmater A Calça Anticorte Motosserrista Tecmater é utilizada a mais de 30 anos na proteção das pernas (membros inferiores) contra lesões causadas em acidentes com o uso de motosserras. Para garantir o melhor nível de proteção possível, conforto e vida útil deste Equipamento de Proteção Individual (EPI) as instruções abaixo devem ser seguidas. Este EPI destina-se a proteção no uso de motosserras de acordo com a Norma Regulamentadora 06 (NR-06), seguindo a norma ISO As Calças Anticorte Motosserrista Tecmater são indicadas para operadores de motosserras treinados e capacitados por um órgão competente. Sempre consulte o setor de segurança do trabalho antes do uso. 1. Importante NÃO usar a calça para combate a incêndios florestais ou outras atividades que envolvam riscos químicos, térmicos, etc. A Calça Anticorte Motosserrista Tecmater não oferece proteção contra todos os riscos da atividade de operação de motosserra. Este produto NÃO é substituto substituí dos os procedimentos de segurança na operação com motosserra (procedimentos de trabalho e instruções de uso do maquinário) e não oferece proteção total a todos os riscos da atividade. Nenhum EPI para proteção pode oferecer proteção absoluta contra lesões causadas por motosserra. O grau de proteção depende de vários fatores como: velocidade da corrente, torque do motor, posição e trabalho, força do impacto, etc.

3 2. Cuidados com a lavagem e secagem: Com O uso e contaminação do EPI (por exemplo, resina de árvores, resíduos de óleos ou combustíveis, etc.) podem reduzir o seu nível de proteção e a sua vida útil. O número de lavagens e secagem secagens podem também podem reduzir o nível de proteção, devido aos efeitos mecânicos da máquina de lavar. Para garantir o melhor nível de proteção possível as seguintes regras devem ser seguidas:

4 Lavagem A Calça Anticorte Motosserrista Tecmater requer cuidados especiais na sua higienização que devendo deve ser regular. Recomendamos lavar pelo menos duas vezes por semana quando o uso for contínuo e se não, lavar já em seguida, ou quando o EPI não estiver em condições de uso devido a sujeira. A Calça Anticorte Motosserrista Tecmater deve ser frequentemente higienizada, exigindo cuidados especiais como: É recomendado a sua lavagem logo após o uso, ou no mínimo 2 vezes por semana. Higienizar frequentemente, no mínimo2 vezes por semana; As peças de Calça Anticorte Motosserrista Tecmater devem ser lavadas Lavar separadamente de outros artigos para evitar o risco de contaminação; Nos modelos que apresentam botão e zíper, os mesmos devem ser fechados deve-se fechar o zíper e abotoar o botão para que o EPI não sofra danos maiores no processo de lavagem. Não esfregue a sujeira ou manchas com escova, esponja ou outro material abrasivo.

5 Lavagem Não utilize escovas, esponjas ou materiais abrasivos para remover sujeiras ou manchas, elas podem danificar a calça. No processo de lavagem, nunca deixe a calça do lado avesso, pois este procedimento pode prejudicar Fibras de Proteção Fibratec Tecmater. Nunca deixe a calça do lado avesso no processo de lavagem, pois as Fibras de Proteção Fibratec Tecmater podem ser danificadas. Utilize apenas sabão neutro. Não utilize nenhum alvejante, amaciante, acidulante ou qualquer outro produto químico não recomendado pela Tecmater. Em lavagem com máquina de lavar roupas coloque a Calça Anticorte Motosserrista Tecmater o EPI de modo que a peça mova-se livremente. Lave a uma temperatura de ate 40ºC utilizando o programa de lavagem para roupa leve ou delicada. Não centrifugue. Em lavagem a máquina, é importante não sobrecarregar a máquina de lavar roupas, seguindo as instruções do fabricante.

6 Secagem Retire o excesso de água da Calça Anticorte Motosserrista Tecmater enrolando-a em forma de canudo e espremendo-a, sem torcer. A torção causa danos a Fibra de Proteção Fibratec Tecmater. Este EPI foi desenvolvido para que seque mais rapidamente. Deixe a calça em seu formato normal e seque naturalmente à sombra pendurando a Calça Anticorte Motosserrista Tecmater pela cintura. NÃO utilize centrifugadora ou outro método de secagem a quente, tais como: máquinas de secar, ferro a vapor, etc. Estes métodos comprometem o nível de segurança do EPI e podem causar encolhimento. Após secagem, dobre a calça e armazene em local seco e ventilado. Não exponha a calça a fontes de calor ou umidade, pois isso pode comprometer a integridade do produto, portanto, reduzindo o nível de proteção ao usuário. Evite o uso da Calca Anticorte Motosserrista Tecmater do EPI úmido ou molhado. Recomendamos a aquisição de duas unidades por usuário para utilizar o uso alternadamente alternado entre as lavagens.

7 3. Cuidados NÃO vista este EPI vestindo calçado, NÃO vista a calça utilizando calçado, isto poderá danificar o produto. Ao utilizar calçado de segurança com proteção para motosserrista, assegure-se de que a Calça Anticorte Motosserrista Tecmater fique sobreposta ao calçado. NÃO utilize perneiras de segurança ou qualquer outra, vestimentas ou acessórios sobre a Calça Anticorte Motosserrista Tecmater estes podem comprometer o funcionamento e reduzir o nível de segurança do EPI. Evite danificar este EPI através do contato com objetos cortantes (corrente da motosserra, espinhos, ferramentas metálicas, etc.). Evite também contato com substancias agressivas tais como ácidos, óleos, solventes, combustíveis, excremento de animais, objetos quentes e fontes de calor (isqueiros, aquecedores, etc.). Importante! Se este EPI estiver encharcado com combustível, óleo ou qualquer outra substancia inflamável deve-se trocar este EPI troque-o imediatamente antes de continuar o trabalho Risco de Incêndio. Assegure-se de que o EPI esteja limpo e adequado para o uso antes de reutilizá-lo. Nunca aceite produtos Tecmater danificados, em mal estado ou fora de sua embalagem original. Todos os produtos são embalados individualmente.

8 4. Ajuste e Reparos NÃO realizar qualquer tipo de reparo ou ajustes (mesmo que para ajuste pessoal) tais como remendos, costuras, cortes, etc. Alterações no produto poderão danificar e reduzir a eficiência da proteção, inutilizando este EPI. A fibra de proteção Fibratec Tecmater nunca deverá ser reparada, ajustada ou costurada independente da situação. Para ajustes pessoais siga as seguintes orientações: Modelos com fechamento em zíper e botões: feche o zíper e abotoe o botão, utilize um cinto passando-o através dos passantes para ajustar a calça. Modelos com fechamento com cordão: ajuste a calça puxando o cordão interno na cintura até que a calça esteja bem ajustada a cintura.

9 5. Descarte NÃO utilize e Descarte este EPI após ter ocorrido um acidente que tenha cortado caso os tecidos, especialmente as Fibras de proteção Fibratec Tecmater sofram cortes ocasionados por acidentes ou outros fatores. Não utilize e Descarte este EPI quando estiver deteriorado (pelo uso), após lavagem incorreta ou se ocorrer alguma alteração em relação ao estado original do produto, pois isto altera a estrutura de proteção não garantindo a segurança do usuário.

10 6. Normatização A Calça Anticorte Motosserrista Tecmater está de acordo com a Norma Regulamentadora 06 (NR-06) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e de acordo com a normatização vigente por esta norma, ISO Modelos disponíveis: A) ISO 11393, Parte 2, Modelo A, Classe 2, 24m/s Área de proteção com Fibra de Proteção Fibratec Tecmater sobre toda a parte frontal de ambas as pernas da calça mais 50 mm, tanto no lado de fora da perna esquerda (lado da costura) e no interior da perna direita no entrepernas (dentro costura). Proteção da cintura até a virilha com uma lacuna de aproximadamente três centímetros no meio (para zíper). B) ISO 11393, Parte 2, Modelo B, Classe 2, 24m/s C) ISO 11393, Parte 2, Modelo C, Classe 2, 24m/s Área de proteção com Fibra de Proteção Fibratec Tecmater sobre toda a parte frontal de ambas as pernas das calças da cintura até o tornozelo e com lacuna de aproximadamente 3cm no meio (para zíper). Na parte posterior da virilha até o tornozelo.

11 6. Normatização Os modelos A e B são indicados para operadores de motosserra com grande experiência, treinados e capacitados profissionalmente. Não recomendamos o uso destes modelos para operadores sem experiência ou em atividades domésticas. O modelo C é indicado para operadores de motosserra com baixa experiência e capacitação profissional ou sem experiência. Recomendamos este modelo para operadores domésticos.

12 7. Peso e Tamanho O peso de uma Calça Anticorte Motosserrista Tecmater é aproximadamente 1500g +/- 100g. Outros modelos e tamanhos variando de acordo. Este produto possui a numeração disponível do 36 ao 54

13 8. Armazenamento e Transporte A Calça Anticorte Motosserrista Tecmater é fornecida em embalagem individual. Este EPI deve ser armazenado em local seco e ventilado. Evite locais com temperatura extremas e úmidos. Ao transportar este EPI utilize a embalagem original ou similar que promova a conservação adequada ao produto de acordo com o transporte a ser utilizado. Para maiores informações contate um de nossos parceiros ou entre em contato com a Tecmater em nosso website ou nos envie um para sac@tecmater.com.br.

14 Tecmater Equipamentos de Proteção Individual Rua Uniflor, 653 Vila Perneta - Pinhais Paraná Brasil Cep: Tel: / Fax: sac@tecmater.com.br

15 NORMATIZAÇÃO C.A. CALÇAS ANTICORTE MOTOSSERRISTA

16 HISTÓRICO Até 2009 C.A. por termo de responsabilidade 2009 Cancelamento de todos os C.A. s por termo de responsabildiade Falta de normatização na NR-06 Falta de laboratórios no País 2009 Inclusão da norma ISO Sem laboratório para testes no país

17 HISTÓRICO 2010 Laudo técnico Tecmater x Tecpar (PR) Único fabricante nacional a possuir laudo técnico baseado na norma EN-381 (Normas européias) 2011 Discussão com Ministério em como proceder uma normatização Sem sucesso

18 HISTÓRICO 2013/2014 Portaria 407 do MTE Regulamentação para alguns EPI s para motosserrista: Calça Anticorte para motosserrista Calçados para motosserrista IPT/Franca liberação do maquinário para os testes laboratoriais Norma ISO Calças Anticorte Motosserrista Voltarão a ter C.A.

19 NORMA ISO Norma mundial Igual a norma EN-381 melhor norma do mundo Adequações aos produtos Mudança nos modelos de calças

20 Norma mundial NORMA ISO PRINCIPAIS PONTOS Igual a norma EN-381 melhor norma do mundo Adequações aos produtos Mudança nos modelos de calças

21 TIPOS DE Modelo A CALÇAS Modelo A Fibras na parte frontal da cintura até a barra Parte traseira: fibras somente na entreperna direita e na perna esquerda na parte de fora

22 TIPOS DE Modelo B CALÇAS Modelo B Fibras na parte frontal da cintura até a barra Parte traseira: fibras somente nas entrepernas e na perna esquerda parte de fora

23 TIPOS DE Modelo C Calça 360 CALÇAS Modelo C Fibras na parte frontal da cintura até a barra Parte traseira: fibras da virilha até a barra da calça

24 TIPOS DE CALÇAS Classificação Velocidade Corrente da Motosserra 3 Classes: Classe 1: 20m/s Classe 2: 24m/s Classe 3: 28m/s Quanto maior a classe maior a proteção

25 O QUE É TESTADO? Corte com motosserra através de maquinário de testes Cortados em vários ângulos e partes da calça Considera-se a velocidade da corrente da motosserra

26 O QUE É TESTADO? Tração do tecido externo Resistência a rasgo

27 COMO É TESTADO? Lavadas as amostras de acordo com a norma Secadas as calças de acordo com a norma Realizado os testes de cortes na máquina de corte Vídeo de teste

28 3 MODELOS DE CALÇAS MODELO A MODELO B NÃO iremos comercializar neste momento Calça Anticorte 360 MODELO C

29 LOGOTIPOS E INFORMAÇÕES NO PRODUTO Brasão contendo: Referência a Norma Modelo da calça Classe da calça

30 LOGOTIPOS E INFORMAÇÕES NO PRODUTO Brasão contendo: Referência a Norma Modelo da calça Classe da calça Nome da calça Fabricante Número do CA

31 LOGOTIPOS E INFORMAÇÕES NO PRODUTO Etiqueta orientando quando ocorrer um acidente com a calça DEVE-SE DESCARTAR O PRODUTO! Isto faz parte da norma!!! Reparos, consertos impossível

32 LOGOTIPOS E INFORMAÇÕES NO PRODUTO Nova embalagem:

33 LOGOTIPOS E INFORMAÇÕES NO PRODUTO Nova embalagem:

34 LOGOTIPOS E INFORMAÇÕES NO PRODUTO Nova embalagem: Instruções gerais Instruções de lavagem e secagem Cuidados com o produto Ajustes e reparos Descarte Etc.

35 LOGOTIPOS E INFORMAÇÕES NO Na embalagem informaremos: PRODUTO Este produto não oferece proteção contra todos os riscos da atividade de operação com motosserra A norma exige isto na embalagem que acompanha o produto

36 PRINCIPAIS DIFERENÇAS Nível de proteção das calças Calças modelo C Calça 360 Velocidade de proteção medição da velocidade Manual do produto na embalagem Embalagem

37 CALÇAS MANDARIM/STANDARD Não se encaixam na norma? NÃO!! Mas por que? Não se enquadra em nenhuma classe de calças Classe C teria de ter fibra em tudo viraria calça 360 Na parte frontal não tem fibra até a cintura Assim, Não terá CA

38 CALÇAS PLUS 8 E 10 CAMADAS Sairão de linha: Com os ajustes virarão Calça 360 Estes modelos venderemos apenas o que temos nos estoques

39 CA CALÇA MOTOSSERRISTA 360 Iremos proceder com a renovação do CA aproveitar histórico de registros nos clientes Estamos recebendo o laudo técnico do IPT/Franca Processo ainda será encaminhado ao Ministério para a aprovação levará mais 3 meses (prazo do Ministério)

40 NORMATIZAÇÃO C.A. CALÇAS ANTICORTE MOTOSSERRISTA

Manual Calça Anticorte Motosserrista Tecmater

Manual Calça Anticorte Motosserrista Tecmater Manual Calça Anticorte Motosserrista Tecmater Calça Anticorte Motosserrista Tecmater A Calça Anticorte Motosserrista Tecmater é utilizada a mais de 30 anos na proteção das pernas (membros inferiores) contra

Leia mais

Manual de Instruções Macacão para pintura CA

Manual de Instruções Macacão para pintura CA CA 37.699 Etiqueta interna 1 2 3 4 99 %POLIESTER 1 %CARBONO 108-112 88-92 164-170 1 - Fabricante 2 - Composição do material 3 - Pictogramas relativos a limpeza e norma 4 - Definição de tamanho do usuário

Leia mais

Informação para impressão e dobras Folha A5 - Frente Pág. 4

Informação para impressão e dobras Folha A5 - Frente Pág. 4 INSTRUÇÕES PARA IMPRESSÃO GRÁFICA - Esse guia quando aberto possui o formato A5 (210 x 148mm) - Possui 4 paginas de informação no formato A6 (105 x 148mm) - Após a impressão fazer duas dobras: ( 1 horizontal

Leia mais

CUIDADOS COM O UNIFORME

CUIDADOS COM O UNIFORME CUIDADOS COM O UNIFORME APRESENTAÇÃO Este é seu uniforme. Ele foi especialmente desenvolvido para você, com matérias-primas rigorosamente testadas pelos fabricantes. Para manter seu uniforme sempre em

Leia mais

Vestimenta de Proteção contra Produtos Químicos Modelo 4520 C.A

Vestimenta de Proteção contra Produtos Químicos Modelo 4520 C.A Vestimenta de Proteção contra Produtos Químicos Modelo 4520 C.A. 30.451 A vestimenta 3M 4520 de proteção contra produtos químicos foi desenvolvida para ajudar a proteger o tronco, membros superiores e

Leia mais

Vestimenta de Proteção contra Produtos Químicos Modelo 4530 C.A

Vestimenta de Proteção contra Produtos Químicos Modelo 4530 C.A Vestimenta de Proteção contra Produtos Químicos Modelo 4530 C.A. 30.452 A vestimenta 3M 4530 de proteção contra produtos químicos foi desenvolvida para ajudar a proteger o tronco, membros superiores e

Leia mais

FORNO ELÉTRICO EPV-8009

FORNO ELÉTRICO EPV-8009 Manual de Instruções FORNO ELÉTRICO EPV-8009 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA: 1. Antes de utilizar o

Leia mais

Vestimenta de Proteção contra Produtos Químicos Modelo 4565 C.A

Vestimenta de Proteção contra Produtos Químicos Modelo 4565 C.A Vestimenta de Proteção contra Produtos Químicos Modelo 4565 C.A. 30.458 A vestimenta 3M 4565 de proteção contra produtos químicos foi desenvolvida para ajudar a proteger o tronco, membros superiores e

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES ASPIRADOR DE PÓ 1.200W Equipamento somente para uso doméstico. Obrigado por escolher um produto com a marca Tramontina. Por favor, leia o Manual de Instruções por completo antes de

Leia mais

Após o uso diário do seu calçado, deixe-o secar em local ventilado.

Após o uso diário do seu calçado, deixe-o secar em local ventilado. Os calçados Bompel são fabricados para proporcionar proteção e ergonomia para os pés. Porém, seu desempenho e aparência dependem muito de como ele é usado e conservado. Alguns cuidados são importantes

Leia mais

Boletim Técnico. Material Refletivo 3M Scotchlite. Tecido Refletivo Prata Descrição

Boletim Técnico. Material Refletivo 3M Scotchlite. Tecido Refletivo Prata Descrição Boletim Técnico Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Refletivo Prata 8910 Descrição O Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Prata 8910 foi desenvolvido para uso em vestuários de segurança e em roupas

Leia mais

FORNO ELÉTRICO VCC-8028

FORNO ELÉTRICO VCC-8028 Manual de Instruções FORNO ELÉTRICO VCC-8028 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA: 1. Antes de utilizar o

Leia mais

PO PROCEDIMENTO OPERACIONAL PO_QSM_13

PO PROCEDIMENTO OPERACIONAL PO_QSM_13 PO PROCEDIMENTO OPERACIONAL PO_QSM_13 Titulo do Procedimento: LAVAGEM DE EPI S DE APLICAÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS Data de Versão: Autor: 18/01/2010 00 Alan Rígolo Geovana Timpani Elves Pinheiro Observações:

Leia mais

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA Agradecemos a preferência por este produto. Leia todas as instruções antes de utilizar este produto e guarde este manual para referência futura. INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA Ao utilizar um aparelho

Leia mais

Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Prata Antichama 8935 para lavagem industrial

Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Prata Antichama 8935 para lavagem industrial Boletim Técnico Material Refletivo 3M Scotchlite Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Prata Antichama 8935 para lavagem industrial Descrição industrial foi desenvolvido para uso em vestuários de segurança

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES a) Descrição completa do EPI: Luva de segurança confeccionada em PVC com suporte têxtil em algodão, palma áspera antiderrapante. Punhos 27 cm, 35 cm e 45 cm. Ref. DA-12.210D-VD DA-12.2014D-VD

Leia mais

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA CUIDADOS E MANUTENÇÃO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA CUIDADOS E MANUTENÇÃO Agradecemos a preferência por este produto. Leia todas as instruções antes de utilizar este produto e guarde este manual para referência futura. INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA Ao utilizar um aparelho

Leia mais

ESCOPO DA ACREDITAÇÃO ABNT NBR ISO/IEC ENSAIO

ESCOPO DA ACREDITAÇÃO ABNT NBR ISO/IEC ENSAIO ESCOPO DA ACREDITAÇÃO ABNT NBR ISO/IEC 17025 ENSAIO Norma de Origem: NIT-DICLA-016 Folha: 1 Total de Folhas: 12 RAZÃO SOCIAL/DESIGNAÇÃO DO LABORATÓRIO IPT INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS DO ESTADO

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO VENTRAX

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO VENTRAX VENTRAX TC-0103 CINTO VENTRAX MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR! VENTRAX PARABÉNS, VOCÊ ACABA DE ADQUIRIR CINTO VENTRAX! Cinto esportivo Ventrax ajustável através de fivelas em aço carbono

Leia mais

1 INSTRUÇÔES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÔES IMPORTANTES DE SEGURANÇA 1 INSTRUÇÔES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as intruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação Verifique

Leia mais

COMPOUND ADESIVO. -colagem de concreto, ferro, madeira, azulejo, cerâmica, pedra, fibrocimento, vidro e plásticos; -reparos em concreto;

COMPOUND ADESIVO. -colagem de concreto, ferro, madeira, azulejo, cerâmica, pedra, fibrocimento, vidro e plásticos; -reparos em concreto; Produto COMPOUND ADESIVO é um adesivo estrutural de base epóxi que apresenta altas resistências em baixas idades, média fluidez, possibilitando grande facilidade para manuseio. Proporciona alto rendimento

Leia mais

Luvas e Protetores. Isolantes Elétricos

Luvas e Protetores. Isolantes Elétricos Luvas e Protetores Isolantes Elétricos Luvas Isolantes As luvas de borracha Orion são fabricadas de acordo com as normas ABNT/NBR 10622 e ANSI/ASTM D120. Conservadas em boas condições e quando corretamente

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação Verifique

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES a) Descrição completa do EPI: Luva de segurança confeccionada em náilon com banho nitrílico total, banho nitrílico espumoso antiderrapante na palma, face palmar dos dedos e pontas

Leia mais

EPI Equipamento de Proteça o Individual. Manual de Utilização

EPI Equipamento de Proteça o Individual. Manual de Utilização EPI Equipamento de Proteça o Individual Manual de Utilização EPI Equipamento de Proteça o Individual Manual de Utilização 1. O QUE É EPI 2. COMO DEVE SER O EPI 3. OBRIGATORIEDADE LEGAL 4. EPI s MAIS UTILIZADOS

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M03 01122009] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MFI

MANUAL DO FORNECEDOR MFI PAG: 1/ 5 1. CONCEITO 1.1. Balteração dimensional É a variação no comprimento ou largura sofrida pelo corpo-de-prova após passar pelo processo de lavagem. Pode ser positiva (aumento na dimensão especificada)

Leia mais

É importante ressaltar que o uso, desgaste, lavagem e as condições ambientais afetarão o desempenho deste tecido refletivo.

É importante ressaltar que o uso, desgaste, lavagem e as condições ambientais afetarão o desempenho deste tecido refletivo. Boletim Técnico Material Refletivo 3M Scotchlite Filme Refletivo Transferível Prata 8710 Descrição O Material Refletivo 3M Scotchlite Filme Refletivo Transferível Prata 8710 foi desenvolvido para uso em

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CHALEIRA ELÉTRICA CADENCE CEL310/311/312/313/314

MANUAL DO USUÁRIO CHALEIRA ELÉTRICA CADENCE CEL310/311/312/313/314 MANUAL DO USUÁRIO CHALEIRA ELÉTRICA CADENCE CEL310/311/312/313/314 Obrigado por adquirir a chaleira elétrica Cadence, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É Muito importante ler atentamente

Leia mais

ESCOVA 360 BEAUTY RB-SC563B

ESCOVA 360 BEAUTY RB-SC563B 1 MANUAL DE INSTRUÇÕES ESCOVA 360 BEAUTY RB-SC563B 2 Índice 1. CUIDADOS... 3 2. LIMPEZA... 5 3. MODO DE USAR... 5 4. DETALHES DO PRODUTO... 6 5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS... 7 6. TERMOS DE GARANTIA... 7

Leia mais

FICHA DE TREINAMENTO DE EPI MODELO FITE 027 INFORMAÇÕES

FICHA DE TREINAMENTO DE EPI MODELO FITE 027 INFORMAÇÕES FICHA DE TREINAMENTO DE EPI MODELO FITE 027 CINTURÃO PARAQUEDISTA CA: EMPRESA: NOME DO COLABORADOR: CARGO/FUNÇÃO: SETOR: OBJETIVO Proteção contra quedas dos trabalhadores na execução das mais variadas

Leia mais

É importante ressaltar que o uso, desgaste, lavagem e as condições ambientais afetarão o desempenho deste tecido refletivo.

É importante ressaltar que o uso, desgaste, lavagem e as condições ambientais afetarão o desempenho deste tecido refletivo. Boletim Técnico Material Refletivo 3M Scotchlite Filme Refletivo Transferível Prata 9740 Antichama para Lavagem Industrial Descrição Antichama para Lavagem Industrial foi desenvolvido para uso em vestuários

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto ARMATEC ZN é um primer anticorrosivo, elaborado à base de resina sintética com cromato de zinco, que oferece alto poder inibidor de corrosão, proporcionando desse modo efetiva proteção aos metais.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960D

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960D MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960D Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...1

Leia mais

9586 Vermelho-Alaranjado Fluorescente Resistente à Chama 9587 Amarelo-Esverdeado Fluorescente Resistente à Chama

9586 Vermelho-Alaranjado Fluorescente Resistente à Chama 9587 Amarelo-Esverdeado Fluorescente Resistente à Chama Boletim Técnico Dezembro 3M Tecido Refletivo Scotchlite: 9586 Vermelho-Alaranjado Fluorescente Resistente à Chama 9587 Amarelo-Esverdeado Fluorescente Resistente à Chama Descrição O Material Refletivo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CHALEIRA ELÉTRICA CEL L MAX 1.5 L 1.0 L 0.5 L MIN. symmy plus

MANUAL DO USUÁRIO CHALEIRA ELÉTRICA CEL L MAX 1.5 L 1.0 L 0.5 L MIN. symmy plus MANUAL DO USUÁRIO CHALEIRA ELÉTRICA CEL350 1.8 L MAX 1.5 L 1.0 L 0.5 L MIN symmy plus Obrigado por adquirir a Chaleira Elétrica CEL350, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É Muito importante

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CIRCULADOR DE AR VENTILAR850 CIRCULER VTR850

MANUAL DO USUÁRIO CIRCULADOR DE AR VENTILAR850 CIRCULER VTR850 MANUAL DO USUÁRIO CIRCULADOR DE AR VENTILAR850 CIRCULER VTR850 Obrigado por adquirir o Circulador de Ar Ventilar 850 Circuler, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É Muito importante ler

Leia mais

Manual de Instruções EPV-859 MAXI GRILL

Manual de Instruções EPV-859 MAXI GRILL Manual de Instruções EPV-859 MAXI GRILL Antes de utilizar o aparelho, leia atentantamente este manual e guarde-o para consultas futuras. AVISOS IMPORTANTES: Leia todas as instruções contidas neste manual

Leia mais

SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO

SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO 12/11 781-09-05 777458 REV.0 FORNO ELÉTRICO 15L SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Manual de Instruções Manual de Instruções CUIDADOS E LIMPEZA Antes de limpar o aparelho, desconectar o cordão elétrico e deixar

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto COMPOUND INJEÇÃO oferece excelente resistência química e mecânica, penetrando nas trincas e fissuras, proporcionando uma perfeita colmatação e o monolitismo da estrutura de concreto em razão de

Leia mais

3 Limpeza Fácil Dados Técnicos Dezembro 2005 Substitui: Inicial

3 Limpeza Fácil Dados Técnicos Dezembro 2005 Substitui: Inicial 3 Limpeza Fácil Dados Técnicos Dezembro 2005 Substitui: Inicial Descrição: O aparelho 3M Limpeza Fácil é um aplicador de produtos químicos desenvolvido com a finalidade de obter um processo de limpeza,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Micromotor Elétrico. (16)

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Micromotor Elétrico. (16) MANUAL DE INSTRUÇÕES S2 Micromotor Elétrico (16) 3610-9636 www.odontomega.com.br odontomega@odontomega.com.br * Ler todas as instruções antes de utilizar o equipamento. Obrigado por comprar nossos produtos.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO UMIDIFICADOR CADENCE UMI501

MANUAL DO USUÁRIO UMIDIFICADOR CADENCE UMI501 MANUAL DO USUÁRIO UMIDIFICADOR CADENCE UMI501 Obrigado por adquirir o Umidificador UMI501 Umidificare Fresh Cadence, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M03 16062011] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança

Leia mais

This page should not be printed.

This page should not be printed. Nº MODIFICAÇÃO POR DATA 0 Liberação de Arquivo Ari Jr 26-05-2014 1 Alteração do nome do aparelho Ari Jr 22-07-2014 This page should not be printed. This document is property of Britânia AND CAN NOT BE

Leia mais

RELATÓRIO DE ENSAIO Nº 493 / 18

RELATÓRIO DE ENSAIO Nº 493 / 18 Coordenação de Serviços Laboratoriais Pág. 1 / 15 DADOS DO CLIENTE Requerente: COMPANHIA TECIDOS SANTANENSE (CNPJ: 21.255.567/0010-70) Interessado: ZAPZ UNIFORMES LTDA EPP (CNPJ: 07.381.307/0002-00) Endereço

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SAVORY GRILL CADENCE GRL289

MANUAL DO USUÁRIO SAVORY GRILL CADENCE GRL289 MANUAL DO USUÁRIO SAVORY GRILL CADENCE GRL289 Obrigado por adquirir O Savory Grill Cadence, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções,

Leia mais

10/ REV 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções

10/ REV 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções 10/12 912-09-05 780872 REV 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha do Hidromassageador Aqua Foot 2. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente

Leia mais

MANUAL LAVAR E PASSAR

MANUAL LAVAR E PASSAR MANUAL LAVAR E PASSAR Ana Afonso Sumário Apresentação... 4 LAVAR... 5 Como se organizar para lavar roupas... 6 Procedimentos: Pré-lavagem e Molho... 6 Organização da Lavanderia... 8 Produtos para cuidar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DESUMIDIFICADOR LUXOR DSU500

MANUAL DO USUÁRIO DESUMIDIFICADOR LUXOR DSU500 MANUAL DO USUÁRIO DESUMIDIFICADOR LUXOR DSU500 Obrigado por adquirir Desumidificador Luxor, modelo DSU500, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É Muito importante ler atentamente este manual

Leia mais

ESCOVA COMPLETE BEAUTY RB-SC272

ESCOVA COMPLETE BEAUTY RB-SC272 1 MANUAL DE INSTRUÇÕES ESCOVA COMPLETE BEAUTY RB-SC272 2 Índice 1. CUIDADOS... 3 2. LIMPEZA... 5 3. MODO DE USAR... 5 4. DETALHES DO PRODUTO... 6 5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS... 6 6. TERMOS DE GARANTIA...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CAFETEIRA ELÉTRICA DELIZIARE CAF136

MANUAL DO USUÁRIO CAFETEIRA ELÉTRICA DELIZIARE CAF136 MANUAL DO USUÁRIO CAFETEIRA ELÉTRICA DELIZIARE CAF136 Obrigado por adquirir a Cafeteira Deliziare Cadence, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É Muito importante ler atentamente este manual

Leia mais

Boletim Técnico Máscara de Solda de Escurecimento Automático Speedglas TM 100V

Boletim Técnico Máscara de Solda de Escurecimento Automático Speedglas TM 100V Boletim Técnico Máscara de Solda de Escurecimento Automático Speedglas TM 100V C.A.: 21667 DESCRIÇÃO As máscaras de solda Speedglas série 100V: São indicadas para a maioria das aplicações de soldagens

Leia mais

COMPOUND ADESIVO PL. -colagem de concreto, ferro, madeira, azulejo, cerâmica, pedra, fibrocimento, vidro, plásticos;

COMPOUND ADESIVO PL. -colagem de concreto, ferro, madeira, azulejo, cerâmica, pedra, fibrocimento, vidro, plásticos; Produto COMPOUND ADESIVO PL é um adesivo estrutural de base epóxi e pega lenta, de alta fluidez, possibilitando a sua aplicação até em locais de difícil acesso e em situações que exijam colagens com maior

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M03 27052010] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança.

Leia mais

CHURRASQUEIRAS DIET, PRATIKA

CHURRASQUEIRAS DIET, PRATIKA MANUAL DE INSTRUÇÕES CHURRASQUEIRAS DIET, PRATIKA ÍNDICE PARABÉNS! Você acaba de adquirir um dos mais eficientes produtos em tecnologia e experiência de quem fabrica fornos e fogões há mais de 70 anos,

Leia mais

Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VULCANO

Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VULCANO Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VULCANO Neste manual se encontram as informações para: Instalação da cuba de sobrepor. Instalação da válvula. Instruções para manutenção do produto. Termo de

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto VEDACIL é um verniz à base de resina acrílica dispersa em solvente. É indicado para proteção de estruturas e, após a cura, forma um filme transparente, impermeável, de fácil limpeza, de boa resistência

Leia mais

Aspirador de pó Fast 1800 PAS851

Aspirador de pó Fast 1800 PAS851 Aspirador de pó Fast 1800 PAS851 Agradecemos sua preferencia por um produto da linha Lenoxx, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções,

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

IMPORTANTE! MANTER PARA REFERÊNCIA FUTURA

IMPORTANTE! MANTER PARA REFERÊNCIA FUTURA mamaroo IMPORTANTE! MANTER PARA REFERÊNCIA FUTURA LIMITAÇÕES DE USO Não use o mamaroo quando seu filho se sentar sem auxílio ou tentar subri, independente da idade ou peso. Peso máximo: 11.3kg Idade máxima:

Leia mais

SOLUÇÕES COMPLETAS PARA BOMBEIROS INDUSTRIAIS

SOLUÇÕES COMPLETAS PARA BOMBEIROS INDUSTRIAIS SOLUÇÕES COMPLETAS PARA BOMBEIROS INDUSTRIAIS KIT BRIGADA INDUSTRIAL HB014C Dielétrico (não condutivo) CONFECÇÃO EXTERNA Borracha vulcanizada CONFECÇÃO INTERNA Espuma térmica e forro de feltro em fibras

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES e informações importantes para manutenção e limpeza dos nossos produtos Cadeira Para Auto MÚLTIPLA..3 Ref. IXAU3037 Para crianças de 9 a 36 kg (Grupos I, II e III) Sob condições expressas

Leia mais

COMPOUND ADESIVO GEL

COMPOUND ADESIVO GEL Produto COMPOUND ADESIVO GEL é um adesivo estrutural de base epóxi que apresenta altíssimas resistências em baixas idades, alta fluidez, possibilitando a aplicação até mesmo em locais de difícil acesso.

Leia mais

CERTIFICADO DE APROVAÇÃO - CA Nº VÁLIDO

CERTIFICADO DE APROVAÇÃO - CA Nº VÁLIDO CERTIFICADO DE APROVAÇÃO - CA Nº 10.346 Validade: 09/04/2019 Nº. do Processo: 46017.001324/2014-91 Produto: Importado Equipamento: ÓCULOS Descrição: Óculos de segurança, constituídos de um arco de material

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Obrigado por adquirir o Ventilador de Coluna Cadence Ventilar Eros 2, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É Muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações contidas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PIPOQUEIRA ELÉTRICA

MANUAL DO USUÁRIO PIPOQUEIRA ELÉTRICA MANUAL DO USUÁRIO PIPOQUEIRA ELÉTRICA POP201 Obrigado por adquirir pipoqueira elétrica POP201 da Cadence, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...1

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [REV.00 15062011] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança.

Leia mais

Manual de Instruções Modelo AVITO

Manual de Instruções Modelo AVITO Manual de Instruções Modelo AVITO descanso de pé ajustável modo de giratório das rodas dianteiras capota de sol removível capa com painel de visualização magnética Compatível com a ABC Design "Risus" assento

Leia mais

Manual do PROPRIETÁRIO

Manual do PROPRIETÁRIO Manual do PROPRIETÁRIO Agradecemos a sua escolha pelos produtos Apê Pronto. Para aumentar a vida útil do seu mobiliário, leia com atenção e siga corretamente as instruções deste manual. Ele contém dicas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CHURRASQUEIRA DIET

MANUAL DE INSTRUÇÕES CHURRASQUEIRA DIET MANUAL DE INSTRUÇÕES CHURRASQUEIRA DIET PARABÉNS! Você acaba de adquirir um dos mais eficientes produtos em tecnologia e experiência de quem fabrica fornos e fogões há mais de 70 anos, sempre facilitando

Leia mais

Manual de Instruções. Aparador de pelos Trimmer FOR MEN. Leia atentamente antes de usar. 3 em 1: pelos nasais, orelhas e costeletas

Manual de Instruções. Aparador de pelos Trimmer FOR MEN. Leia atentamente antes de usar. 3 em 1: pelos nasais, orelhas e costeletas Manual de Instruções Aparador de pelos Trimmer 3 em 1: pelos nasais, orelhas e costeletas FOR MEN NL6000 Leia atentamente antes de usar www.lizz.com.br SAC:11 3181 2244 Manual de Instruções (Leia atentamente

Leia mais

Instruções sobre tipo de reparo. Preparação geral e informações sobre acabamento. ao usar os sistemas RubbaFIX MELTA

Instruções sobre tipo de reparo. Preparação geral e informações sobre acabamento. ao usar os sistemas RubbaFIX MELTA Preparação geral e informações sobre acabamento ao usar os sistemas RubbaFIX MELTA Para melhor preparação da superfície, tendo o cuidado de não queimar a correia, use um disco abrasivo ou uma roda de arame

Leia mais

GARANTIA LIMITADA SNIFF

GARANTIA LIMITADA SNIFF GARANTIA LIMITADA SNIFF Este produto, importado pela PET PANDA Comércio de Artigos para Animais, é garantido contra defeitos de material e de fabricação por um ano da data da compra, se utilizado de acordo

Leia mais

A Original-Gebrauchsanleitung V1/0516

A Original-Gebrauchsanleitung V1/0516 6L A100268 Original-Gebrauchsanleitung V1/0516 P Especificações técnicas Nome Nº de ref.: A100268 Execução: Conjunto de panelas térmicas 6L Conjunto composto de: panela com tampa em vidro, recipiente térmico:

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR SERRANO PLUS CADENCE AQC811

MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR SERRANO PLUS CADENCE AQC811 MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR SERRANO PLUS CADENCE AQC811 Obrigado por adquirir o Aquecedor Serrano Plus Cadence, AQC811, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN ZOOM

MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN ZOOM MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN ZOOM Utilização 3 em 1 Altura regulável das alças para empurrar o carrinho 3 posições de regulagem de encosto Rodas dianteiras giratórias e bloqueáveis. Peso: 18,3

Leia mais

manual de instruções instruction manual carrinho / stroller nano 5224

manual de instruções instruction manual carrinho / stroller nano 5224 manual de instruções instruction manual carrinho / stroller nano 5224 IMPORTANTE LER COM ATENÇÃO E GUARDAR PARA EVENTUAIS CONSULTAS ATENÇÃO: UTILIZE SEMPRE O CINTO ATENÇÃO: NÃO PENDURE NENHUM DE SEGURANÇA.

Leia mais

CANGURU PARA BEBÊ HIPSEAT

CANGURU PARA BEBÊ HIPSEAT CANGURU PARA BEBÊ HIPSEAT manual de instruções - 04/2017 BB310(preto); BB311(bege); BB312(cinza) Para crianças a partir do nascimento aos 15kgs ATENÇÃO: GUARDE AS INSTRUÇÕES PARA FUTURA CONSULTA. FAVOR

Leia mais

Detector de Sequência de Fase e Rotação de Motores

Detector de Sequência de Fase e Rotação de Motores Manual do Usuário Detector de Sequência de Fase e Rotação de Motores Modelo 480403 Introdução Parabéns por adquirir nosso Detector de Sequência de Fase e Rotação de Motores Extech Modelo 480403. Este instrumento

Leia mais

Gourmet. Grill Inox CE11(127V). CE12(220V)

Gourmet. Grill Inox CE11(127V). CE12(220V) Gourmet Grill Inox CE11(127V). CE12(220V) Parabéns, agora você possui um GRILL INOX MULTILASER GOURMET com alta performance, garantindo ótimos resultados no preparo de seus alimentos. Antes da utilização

Leia mais

7 CERTIFICADO DE GARANTIA 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

7 CERTIFICADO DE GARANTIA 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M01 02092009] 7 CERTIFICADO DE GARANTIA A sua Waffle Maker Cadence, Modelo SAN213, tem garantia contra defeitos de fabricação pela Cadence Indústria e Comércio Ltda. Para que a garantia tenha validade,

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação Mantenha

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PRANCHA DE CABELOS LA BELLE PAC900

MANUAL DO USUÁRIO PRANCHA DE CABELOS LA BELLE PAC900 MANUAL DO USUÁRIO PRANCHA DE CABELOS LA BELLE PAC900 Obrigado por adquirir a Prancha de Cabelos PAC900. Um produto de alta tecnologia, seguro, eficiente, barato e econômico. É muito importante ler atentamente

Leia mais

05/ REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções

05/ REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções 05/14 1007-09-05 789775 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Manual de Instruções CUIDADOS E LIMPEZA Antes de limpar o aparelho, desconectar o cordão elétrico e deixar que o aparelho esfrie completamente.

Leia mais

CARRINHO ESTRELA MANUAL DE INSTRUÇÕES. IMPORTANTE LER COM ATENÇÃO E GUARDAR ESTE MANUAL PARA EVENTUAIS CONSULTAS

CARRINHO ESTRELA MANUAL DE INSTRUÇÕES.  IMPORTANTE LER COM ATENÇÃO E GUARDAR ESTE MANUAL PARA EVENTUAIS CONSULTAS CARRINHO ESTRELA MANUAL DE INSTRUÇÕES www.babystylebrasil.com IMPORTANTE LER COM ATENÇÃO E GUARDAR ESTE MANUAL PARA EVENTUAIS CONSULTAS 2 1 ESTAS INSTRUÇÕES EXPLICAM COMO MANTER OPERAR E USAR SEGURAMENTE

Leia mais

HARDYLAYER MULTICAMADAS UT (AGREGADO)

HARDYLAYER MULTICAMADAS UT (AGREGADO) HARDYLAYER MULTICAMADAS UT (AGREGADO) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: AGREGADO UT - URETANO (APLICADO A TODAS AS SUAS VARIAÇÕES DE CORES) Fabricante: HARDYFLOOR Endereço: Rua

Leia mais

Lavagem de roupa. Separar A.S.C.R.D.P.P. SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO

Lavagem de roupa. Separar A.S.C.R.D.P.P. SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO Não encha demasiado a máquina de lavar. Não deixe roupas brancas e coloridas em imersão durante períodos prolongados. Não deixe roupas com peças de metal em imersão. Não utilize demasiado detergente. Utilize

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÁQUINA DE CORTAR CABELOS CAB600

MANUAL DO USUÁRIO MÁQUINA DE CORTAR CABELOS CAB600 MANUAL DO USUÁRIO MÁQUINA DE CORTAR CABELOS CAB600 Obrigado por adquirir a Maquina de cortar Cabelos CAB600, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este

Leia mais

CUIDADOS E DICAS DE USO

CUIDADOS E DICAS DE USO Parabéns pela escolha dos Produtos da MQ Professional. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, leia atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se guardar este Manual de Instruções para eventuais

Leia mais

Preservar o vestido de noiva no closet pede por cuidados específicos (Foto: Jacques Dequeker/Arquivo Vogue)

Preservar o vestido de noiva no closet pede por cuidados específicos (Foto: Jacques Dequeker/Arquivo Vogue) Vestido de noiva: dicas de expert para preservar a peça por gerações Montamos um guia completo para quem quer preservar seu vestido de noiva herdado ou novinho por gerações Vogue Brasil - segunda-feira,

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Elevador de ph CRIS ÁGUA (BARRILHA LEVE) Aplicação: Elevador de ph Nome da Empresa: Marco Antonio Spaca Piscinas EPP Endereço: Rua: João Paulino

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP 14

PISTOLA DE PINTURA HVLP 14 *Imagens meramente ilustrativas PISTOLA DE PINTURA HVLP 14 Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP14 Modelo Bico Pressão de trabalho Consumo de ar V8-PP-HVLP14

Leia mais