LFS Relatório de Trabalho

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LFS Relatório de Trabalho"

Transcrição

1 LFS Relatório de Trabalho Produtos laticínios com sistema Productos lácteos: Óptimo control de costes y excelente calidad con el LFS Sistemas de Software para logística de armazém

2 Da produção de UHT os produtos alcançam Nada más salir de producción, la leche uperisada Controle de qualidade tem prioridade na indústria de produção laticínia. Portanto, a Nordmilch AG utiliza software de gerenciamento de armazém para rastreamento de lotes. Informações mais qualificadas da seção da logística de armazém permitem ao depósito regional da Nordmilch um controle mais eficiente e uma alta qualidade do produto. O líder industrial Nordmilch, portanto, confia no sistema de gerenciamento de armazéns LFS da Ehrhardt + Partner em sua fábrica em Isernhagen. Com empregados e uma movimentação de cerca de 2.2 milhões de euros, a Nordmilch é a maior empresa de produção laticínia na Alemanha e está entre os 15 maiores produtores da indústria alimentícia e alimentícia de luxo. Marcas regionais como a Hansano e marcas nacionais familiares como a Milram e a Oldenburger contam com a sua própria gama de mercadorias. A principal movimentação de negócios do grupo é gerada, além do consumo de produtos lácteos principalmente creme e manteiga, que são produzidos a baixo custo e em quantidades enormes, por produtos em que as diferenças das marcas são restritivas. Nesta seção, o grupo é igualmente ativo como um fabricante contratado para outras marcas comerciais e grandes artigos de marca. Nordmilch, líder alemán del sector lácteo, apuesta en su almacén regional de Isernhagen por el sistema de gestión de almacenes LFS de Ehrhardt + Partner. El resultado: un control de costes más eficiente y mayor calidad de los productos gracias a la información pormenorizada y cualificada sobre la logística del almacén. Con empleados y unos millones de euros de volumen de ventas, el consorcio Nordmilch es el número uno alemán en el sector lácteos y figura entre los quince mayores fabricantes de productos alimenticios. Su cartera de productos comprende marcas con fuerte presencia regional como Hansano y otras importantes a nivel nacional como Milram y Oldenburger. Los productos más vendidos son, además de la leche, sobre todo la nata y la mantequilla, que se fabrican en grandes cantidades optimizando los costes, pero que apenas permiten la diferenciación de marcas. En este sector el consorcio Nordmilch también fabrica para otras marcas.

3 Exigencias del cliente Requisitos do cliente O armazém regional da Isernhagen manuseia entre 920 e 680 toneladas de mercadorias por dia. Em média, 350 clientes todos os mercados de consumo final, atacadistas e armazéns centrais de comércio quase 55 marcas diferentes e de 500 itens diferentes são fornecidos dessa forma todos os dias. Como o local de produção anexado produz leite UHT fresco apenas em garrafas e em embalagens tetra pack e cremes batidos, todos os outros produtos são entregues pelo local de produção próximo de Nordmilch e seus parceiros de comércio. Devido às datas de validade de apenas sete dias, toda a movimentação das mercadorias na área de produtos laticínios frescos é efetuada no prazo de 24 horas. Entretanto, o leite UHT, que possui uma data de validade mais longa, é armazenado por pelo menos três dias antes da entrega para o controle de qualidade no armazém totalmente automático e só então é fornecido para comércio. En el almacén regional de Isernhagen se mueven de 680 a 920 toneladas de mercancía diarias. Unos 350 clientes, todos ellos vendedores al detalle, mayoristas y almacenes centrales de distribución, reciben diariamente cerca de 500 artículos diferentes de unas 55 marcas distintas. Las cadenas de producción contiguas al almacén fabrican solamente leche uperisada, leche fresca en botellas y en envases Tetra Pack y nata para montar; los demás productos se suministran desde otros centros de producción cercanos, tanto propios de Nordmilch como de sus socios comerciales. Los productos frescos tienen fecha de caducidad a los siete días, por lo que todos los movimientos de mercancía se realizan en un plazo máximo de 24 horas. Por otro lado la leche uperisada, de larga duración, se almacena en el silo automático durante un mínimo de tres días para controlar la calidad antes de proceder a su distribución. locais com pálete para poderem ser armazenados no armazém de baía elevada. se paletiza y almacena en el silo automático.

4 Projeto de manuseio Como muitos outros projetos do LFS na indústria alimentícia, também na Nordmilch ficou evidente que o período médio de implementação do software concebido modularmente é muito menor comparado com o do software padrão. O SRD todo foi criado com base em apenas três oficinas. Após a aprovação do cliente, a versão básica do LFS foi concluída em conformidade com os requisitos do projeto depois de uma concepção modular com elementos existentes e o software foi adaptado às necessidades específicas do cliente. Após apenas seis meses, foi concluída a implementação do software. Tanto na Nordmilch quanto na Ehrhardt + Partner, o time responsável pelo projeto consistia de três pessoas. Por causa da concepção modular do software LFS, foi preenchida a opção extremamente importante de uma expansão flexível de acordo com as futuras exigências do grupo de alimentos. Desarrollo del proyecto Como en muchos otros proyectos del LFS en el sector alimentario, también en este caso se vio que el plazo medio para la implementación era mucho menor con este software de arquitectura modular que con otro software estándar comparable. Los equipos responsables del proyecto de Nordmilch y Ehrhardt + Partner estaban formados por tres miembros cada uno y sólo necesitaron tres sesiones para desarrollar el pliego de condiciones. Una vez aprobado, a la versión básica del LFS se le añadieron los módulos prefabricados que exigía el proyecto y el software se adaptó así a las necesidades específicas del cliente: la implementación del software se había terminado a los seis meses. Ahora la arquitectura modular del LFS permite a Nordmilch ampliar el sistema flexiblemente para dar respuesta a las exigencias futuras de la empresa y del sector.

5 Requisitos de projeto específico Em colaboração com a especialista em impressão Pago, um sistema foi elaborado de forma que as mercadorias pudessem ser identificadas na produção e os dados por pálete pudessem ser automaticamente encaminhados para o LFS. Embora normalmente os funcionários da produção registrem manualmente os dados únicos da unidade de mercadorias, esta transferência automática não economiza apenas tempo, mas também reduz a taxa de erro. Características especiais ainda mais notáveis do projeto Nordmilch em Isernhagen são as opções já mencionadas de armazenamento interno: enquanto estão na área de produtos laticínios frescos, a mercadoria recebida da produção é tratada manualmente creme e leite fresco são armazenados pelos empregados do armazém nos armazéns a granel próximos o armazenamento de mercadorias para a seção de leite UHT da produção até uma estante elevada de sete andares com páletes é realizado de forma totalmente automática. Requisitos específicos del proyecto En colaboración con los expertos en impresoras de la empresa Pago se desarrolló un sistema que permite identificar la mercancía en la cadena de producción y transmite automáticamente los datos de cada palet al LFS. Antes estos datos los tenía que registrar el operario de producción manualmente, ahora la transmisión automática de los datos de producción no sólo ahorra tiempo, sino que reduce a un mínimo los errores. Otro aspecto a destacar del proyecto Nordmilch son las diferentes posibilidades de almacenaje: en la zona de frescos la entrada de mercancía desde producción se hace manualmente y la nata y la leche fresca se depositan en el almacén en bloque contiguo, mientras que el almacenaje de la leche uperisada se hace única y exclusivamente de manera automática, directamente desde producción a una de las ubicaciones de los siete niveles de carga del silo automático.

6 100 % de segurança para a indústria alimentícia O sistema de gerenciamento de armazém LFS garante, na sua totalidade, as exigências da indústria alimentícia: junto à gestão e administração de datas de vencimento, o software faz o rastreamento de lotes de entrada, a utilização de lotes na produção e também o rastreamento de lotes para o cliente. Especialmente na seção do leite UHT, as mercadorias estão bloqueadas até que o controle de qualidade seja concluído. No passado, o rastreamento das mercadorias para o cliente só era possível para nós com um grande esforço manual, diz Cord Plesse, gerente de armazém do depósito regional Nordmilch em Isernhagen. Através do rastreamento moderno do lote nos dois sentidos, não somos apenas mais confiáveis para nossos clientes, mas também um parceiro muito responsável no cumprimento de suas funções. Além disso, inseguranças no estoque que aconteciam com a contabilidade manual, antes da instalação do sistema de gerenciamento de armazém, finalmente pertencem ao passado. Também na comunicação com os clientes, muito mudou: enquanto a transferência de dados antes era feita manualmente, ela agora é realizada via sistema com cada vez mais clientes na maior banda larga possível. Todos esses são aspectos que têm se tornado cada vez mais importantes nas relações comerciais com os principais clientes e também serão critérios decisivos no futuro para a seleção de parceiros e fornecedores. 100 % de seguridad para la industria alimentaria El sistema de gestión de almacenes LFS cumple con todas las exigencias de la industria alimentaria. Además de la gestión y trazabilidad de las fechas de caducidad, el software hace un seguimiento completo de los lotes desde la entrada, su aplicación en la cadena de producción y su destino final hasta el cliente. En el caso de la leche uperisada, ésta permanece bloqueada hasta que se ha completado el control de calidad. Como explica Cord Plesse, Director del almacén regional de Nordmilch en Isernhagen: Antes la trazabilidad de la mercancía hasta el cliente sólo se podía gestionar manualmente y con un gran esfuerzo y medios considerables. Ahora podemos reconstruir los movimientos de los lotes en ambas direcciones, lo que de cara a nuestros clientes nos ha permitido ganar en confianza y ser vistos como un socio muy responsable. También antes las operaciones se asentaban manualmente, ahora con la implementación del sistema de gestión de almacenes la inseguridad en los stocks pertenece definitivamente al pasado. La comunicación con los clientes ha cambiado igualmente: ha pasado de ser casi exclusivamente manual, a hacerse desde el sistema con un número cada vez mayor de clientes. Todos estos son aspectos que cuentan cada vez más en la relación con los grandes clientes y serán en un futuro criterios decisivos a la hora de buscar socios y proveedores.

7 Controle eficiente Graças à cadeia de informação estreita, o sistema de gerenciamento de armazém LFS garante não só a melhor qualidade de produção possível, mas também fornece uma série de dados e fatos ao departamento de controle de Nordmilch que não estavam disponíveis antes. Usando essas informações, não só a eficiência do processo de separação pode ser avaliada rápida e facilmente, mas também os custos logísticos e com isso os verdadeiros custos das mercadorias especificamente para cada cliente podem ser claramente avaliados. Isto é válido para o armazém central, bem como para o pequeno comércio nas proximidades. O LFS é para nós uma investigação na infra-estrutura, para continuarmos um parceiro comercial atraente, diz Matthias Müller, diretor do departamento de controle em Isernhagen. Com o LFS, temos um aumento na qualidade das informações, que são flexíveis e rápidas, e podemos também respeitar permanentemente os requisitos do cliente no futuro. Control de costes eficiente El control sobre la cadena completa de información permite al sistema de gestión de almacenes LFS garantizar la máxima calidad del producto y suministrar unos datos y cifras, de los que el departamento de costes de Nordmilch antes no disponía. Con esta información no sólo se puede constatar directamente la eficiencia del picking, sino que además se pueden calcular los servicios logísticos y detallar el coste real de la mercancía para cada cliente, tanto para un almacén central como para el kiosco de la esquina. Nosotros vemos el LFS como una inversión en infraestructura que nos permite seguir presentándonos como un socio atractivo a los operadores de la distribución, explica Matthias Müller, Director del departamento de costes, quien añade: Con el LFS hemos ganado en calidad de la información, somos más flexibles y podemos adaptarnos rápidamente a las exigencias actuales y futuras de nuestros clientes.

8 0610_R1-0 Maiores informações Para maiores informações do nosso sistema de gerenciamento de estoque LFS ou sobre a empresa Ehrhardt + Partner. Simplesmente nos de uma ligação. Nós temos o maior prazer em arranjar um encontro com o nosso pessoal, ou mandar mais informações. Para más información Desea más información sobre nuestro sistema de gestión de almacenes LFS o sobre la empresa Ehrhardt + Partner? Póngase en contacto con nosotros y le asesoraremos sin ningún tipo de compromiso por su parte. O si lo prefiere podemos enviarle información detallada: sólo tiene que llamarnos. As empresas do Grupo E+P Institut für technische Lösungen in der Logistik Boppard-Buchholz, Alemanha Figueres, Espanha Boppard-Buchholz, Alemanha Boppard-Buchholz, Alemanha Ehrhardt + Partner GmbH & Co. KG Sistemas de Software para Logística de Armazém Alte Römerstraße 3 D Boppard-Buchholz Alemanha Telefone (+49) Fax (+49) info@ehrhardt-partner.com

LFS Relatório de Trabalho

LFS Relatório de Trabalho LFS Relatório de Trabalho Trinkgut aumenta a produtividade e a transparência no armazém Trinkgut aumenta la productividad y la transparencia en su almacén Sistemas de Software para logística de armazém

Leia mais

Relatório de Trabalho LFS 400

Relatório de Trabalho LFS 400 Relatório de Trabalho LFS 400 Armazenamento é uma questão de confiança HUK-COBURG integra o LFS 400 para armazenamento de documentos Sistemas de Software para logística de armazém Documentos originais

Leia mais

Vídeo Documentação do LFS 400

Vídeo Documentação do LFS 400 Vídeo Documentação do LFS 400 A video documentação permanente para uma melhor segurança no seu armazém Una documentación con videocámara completa para la máxima seguridad en el almacén Sistemas de Software

Leia mais

O Sistema de Gerenciamento de Armazém LFS 400 fornece base para um nítido crescimento em capacidade

O Sistema de Gerenciamento de Armazém LFS 400 fornece base para um nítido crescimento em capacidade Água da França O Sistema de Gerenciamento de Armazém LFS 400 fornece base para um nítido crescimento em capacidade A Danone Waters Deutschland estabelece padrões muito altos para o fornecedor de serviços

Leia mais

LFS Relatório de Trabalho

LFS Relatório de Trabalho LFS Relatório de Trabalho Reabastecimento de papel assegurado: LFS integrado em 10 armazéns Antalis Suministro de papel garantizado: El LFS integrado en diez almacenes de Antalis Sistemas de Software para

Leia mais

LFS Relatório de Trabalho

LFS Relatório de Trabalho LFS Relatório de Trabalho A especialista em logística de bebidas Trinks está definindo novos padrões no setor das bebidas Trinks, líder en distribución de bebidas, define un nuevo estándar para el sector

Leia mais

LFS Relatório de Trabalho

LFS Relatório de Trabalho LFS Relatório de Trabalho Água da França A LTG a armazena utilizando o LFS Agua de Francia LTG gestiona su almacén con el LFS Sistemas de Software para logística de armazém LFS provê uma base para um nítido

Leia mais

LFS Relatório de Trabalho

LFS Relatório de Trabalho LFS Relatório de Trabalho Bem sucedido em operação contínua Wessels + Mueller gerencia seus armazéns com LFS Eficiente y continua: La gestión de los almacenes del distribuidor de componentes de automoción

Leia mais

Eismann otimiza os processos de armazém com o Pick-Manager

Eismann otimiza os processos de armazém com o Pick-Manager Separação Fria Eismann otimiza os processos de armazém com o Pick-Manager Em dentro de apenas oito meses a empresa Eismann, um dos fornecedores líderes em comida congelada da Alemanha, introduziu Pick-by-Voice

Leia mais

EL PALETIZADOR NACIDO EN EL FUTURO O PALETIZADOR NASCEU NO FUTURO [ ES PT ]

EL PALETIZADOR NACIDO EN EL FUTURO O PALETIZADOR NASCEU NO FUTURO [ ES PT ] EL PALETIZADOR NACIDO EN EL FUTURO O PALETIZADOR NASCEU NO FUTURO [ ES PT ] Griffon la tecnología ligera e integrada 2 Tecnología ligera sin límites de capacidad hasta 250 kg por bulto El nuevo paletizador

Leia mais

LFS 400 Relatório de Trabalho

LFS 400 Relatório de Trabalho LFS 400 Relatório de Trabalho Bem sucedido em operação contínua Wessels+Mueller gerencia seus armazéns com LFS400 Sistemas de Software para logística de armazém 80.000 ítens, 3 localizações de armazém,

Leia mais

Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos

Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos A solução para implementar a diretiva UE de identificação 2008/43/CE e 2012/4/UE Para pequenas, médias e grandes empresas Considerável potencial de melhoria

Leia mais

LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza

LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza edwin@engenharia-puro.com.br www.engenharia-puro.com.br/edwin Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos ... lembrando Uma cadeia de suprimentos consiste em todas

Leia mais

CONFIRA UMA BREVE DESCRIÇÃO DAS VANTAGENS COMPETITIVAS OBTIDAS A PARTIR DE CADA META COMPETITIVA VANTAGEM DA QUALIDADE

CONFIRA UMA BREVE DESCRIÇÃO DAS VANTAGENS COMPETITIVAS OBTIDAS A PARTIR DE CADA META COMPETITIVA VANTAGEM DA QUALIDADE CHÃO DE FÁBRICA A PRODUÇÃO COMPETITIVA CONFIRA UMA BREVE DESCRIÇÃO DAS VANTAGENS COMPETITIVAS OBTIDAS A PARTIR DE CADA META COMPETITIVA VANTAGEM DA QUALIDADE Foco principal das empresas que competem com

Leia mais

Kirkland s. Preparando-se para crescer, varejista especializada reforma o centro de distribuição ESTUDO DE CASO. www.intelligrated.

Kirkland s. Preparando-se para crescer, varejista especializada reforma o centro de distribuição ESTUDO DE CASO. www.intelligrated. Kirkland s Preparando-se para crescer, varejista especializada reforma o centro de distribuição automação que traz resultados Preparando-se para crescer, varejista especializada reforma o centro de distribuição

Leia mais

Apresentação da Solução. Divisão Área Saúde. Solução: Gestão de Camas

Apresentação da Solução. Divisão Área Saúde. Solução: Gestão de Camas Apresentação da Solução Solução: Gestão de Camas Unidade de negócio da C3im: a) Consultoria e desenvolvimento de de Projectos b) Unidade de Desenvolvimento Área da Saúde Rua dos Arneiros, 82-A, 1500-060

Leia mais

Curso superior de Tecnologia em Gastronomia

Curso superior de Tecnologia em Gastronomia Curso superior de Tecnologia em Gastronomia Suprimentos na Gastronomia COMPREENDENDO A CADEIA DE SUPRIMENTOS 1- DEFINIÇÃO Engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de

Leia mais

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...

Leia mais

GRENKE: Para uma maior flexibilidade comercial O renting simplificado

GRENKE: Para uma maior flexibilidade comercial O renting simplificado GRENKE: Para uma maior flexibilidade comercial O renting simplificado Os benefícios do renting Para si: :: Acelera as decisões de compra. As baixas prestações do renting serão mais atractivas para os seus

Leia mais

Sistema de Qualificação do Fornecedor (SQS)

Sistema de Qualificação do Fornecedor (SQS) Sistema de Qualificação do Fornecedor (SQS) Visibilidade global dos fornecedores Shell www.shell.com/supplier/qualification Nossa abordagem à pré-qualificação dos fornecedores O setor de contratos e aquisições

Leia mais

Programa de Parceria

Programa de Parceria SUMÁRIO O PROGRAMA DE PARCERIA 2 1 - Procedimentos para tornar-se um parceiro Innovus 2 2 - Benefícios oferecidos aos Parceiros 2 2.3 - Revenda de Equipamentos 3 2.4 - Cursos Técnicos e Comerciais 3 2.5

Leia mais

Implantando Controle de Medicamentos Controlados no FACILITE SNGPC Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados

Implantando Controle de Medicamentos Controlados no FACILITE SNGPC Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados Implantando Controle de Medicamentos Controlados no FACILITE SNGPC Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados Observações Importantes: 1. Este documento serve de modelo para sincronização

Leia mais

Monitoreo Continuo Auditoria Contínua y a Distancia

Monitoreo Continuo Auditoria Contínua y a Distancia Monitoreo Continuo Auditoria Contínua y a Distancia Luis Pires Gerente de Auditoria e Compliance Camargo Correa Luis Pires Minibiografía Con más de 25 años de experiencia en Auditoria Interna y Externa,

Leia mais

Paletizadoras e despaletizadoras

Paletizadoras e despaletizadoras Paletizadoras e despaletizadoras Paletizadoras e despaletizadoras Intelligrated Com sua marca de equipamentos Alvey, a Intelligrated tem mais de 60 anos de experiência em soluções essenciais de paletização

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01 Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 1. Assistência Técnica e Produção

HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 1. Assistência Técnica e Produção HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 1 Assistência Técnica e Produção HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 2 HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 3 Filiais

Leia mais

Apresentação de Solução

Apresentação de Solução Apresentação de Solução Solução: Gestão de Altas Hospitalares Unidade de negócio da C3im: a) Consultoria e desenvolvimento de de Projectos b) Unidade de Desenvolvimento Área da Saúde Rua dos Arneiros,

Leia mais

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE 20-21 Maio de 2013 Tivoli São Paulo Mofarrej São Paulo, Brasil ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE Fernando Cotrim Supply Chain Director, Rio 2016 Perguntas: Quais são os desafios de gerenciar o Supply

Leia mais

IV. Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI)

IV. Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI) IV. Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI) 1. Funcionamento do EDI 2. EDI tradicional X WEB EDI 3. EDI Tradicional 4. WEB EDI Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI) EDI: Electronic Data Interchange Troca

Leia mais

5 passos para. implementação. do código de barras IDENTIFIQUE CAPTURE COMPARTILHE

5 passos para. implementação. do código de barras IDENTIFIQUE CAPTURE COMPARTILHE 5 passos para implementação do código de barras IDENTIFIQUE CAPTURE COMPARTILHE O que é o código de Barras? Os números de identificação de um produto podem ser representados por meio de um código, possibilitando

Leia mais

Gerenciamento de Armazém

Gerenciamento de Armazém Gerenciamento de Armazém do Grupo Ehrhardt + Partner Líderes Internacionais em Logística de Armazém Los expertos internacionales líderes en logística de almacenes Sistemas de Software para logística de

Leia mais

Sistema de Controle de Solicitação de Desenvolvimento

Sistema de Controle de Solicitação de Desenvolvimento Sistema de Controle de Solicitação de Desenvolvimento Introdução O presente documento descreverá de forma objetiva as principais operações para abertura e consulta de uma solicitação ao Setor de Desenvolvimento

Leia mais

Gerenciamento de Armazém do Grupo Ehrhardt + Partner

Gerenciamento de Armazém do Grupo Ehrhardt + Partner Gerenciamento de Armazém do Grupo Ehrhardt + Partner Líderes Internacionais em Logística de Armazém Los expertos internacionales líderes en logística de almacenes Sistemas de Software para logística de

Leia mais

SAP Customer Success Story Turismo Hotel Urbano. Hotel Urbano automatiza controle financeiro e internaliza contabilidade com SAP Business One

SAP Customer Success Story Turismo Hotel Urbano. Hotel Urbano automatiza controle financeiro e internaliza contabilidade com SAP Business One Hotel Urbano automatiza controle financeiro e internaliza contabilidade com SAP Business One Geral Executiva Nome da Hotel Urbano Indústria Turismo Produtos e Serviços Comercialização online de pacotes

Leia mais

OCOMON PRIMEIROS PASSOS

OCOMON PRIMEIROS PASSOS OCOMON PRIMEIROS PASSOS O OCOMON ainda não possui um arquivo de Help para atender a todas questões relacionadas ao sistema. Esse arquivo serve apenas para dar as principais instruções para que você tenha

Leia mais

keeps your industry going

keeps your industry going keeps your industry going Presentes na indústria de embalagens há 90 anos e agora também especialistas em FIBCs A LC Packaging é uma empresa familiar que está presente na indústria de embalagens há quatro

Leia mais

DAP. 1. Pré-Faturamento automático...2 1.1 Filtros...4 1.2 Configurações...7 1.3 Finalizar...27

DAP. 1. Pré-Faturamento automático...2 1.1 Filtros...4 1.2 Configurações...7 1.3 Finalizar...27 DAP 1. Pré-Faturamento automático...2 1.1 Filtros...4 1.2 Configurações...7 1.3 Finalizar...27 1 1. Pré-Faturamento automático Pré-Faturamento automático: este recurso permite selecionar vários pedidos

Leia mais

Projeto Você pede, eu registro.

Projeto Você pede, eu registro. Projeto Você pede, eu registro. 1) IDENTIFICAÇÃO 1.1) Título do Projeto: Você pede eu registro. 1.2) Equipe responsável pela coordenação do projeto: Pedro Paulo Braga Bolzani Subsecretario de TI Antonio

Leia mais

internacional MBA hispano-luso

internacional MBA hispano-luso internacional MBA hispano-luso MBA, sello de calidad Un MBA es el programa más cursado en todo el mundo, y goza del mayor r e c o n o c i m i e n t o y p r e s t i g i o internacional. Ofrece las mejores

Leia mais

RETORNO E RECICLAGEM DE IBCs A NÍVEL MUNDIAL

RETORNO E RECICLAGEM DE IBCs A NÍVEL MUNDIAL RETORNO E RECICLAGEM DE IBCs A NÍVEL MUNDIAL A solução sustentável para seus contêineres vazios: SCHÜTZ TICKET SERVICE. Preservar o meio ambiente e utilizar recursos naturais de forma consciente são objetivos

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA SUBSECRETARIA DA RECEITA PROGRAMA NOTA LEGAL. www.notalegal.df.gov.br

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA SUBSECRETARIA DA RECEITA PROGRAMA NOTA LEGAL. www.notalegal.df.gov.br GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA SUBSECRETARIA DA RECEITA PROGRAMA NOT@ FISCAL LEGAL www.notalegal.df.gov.br ESCLARECIMENTOS SOBRE O USO DO EMISSOR DE CUPOM FISCAL NO PROGRAMA

Leia mais

A PHC atingiu recentemente os 400 clientes Licença Garantida. No mercado há pouco mais de um ano, a modalidade que permite os clientes PHC renovarem a licença do seu software por três anos já representa

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

Tutorial. O Trade e o SNGPC

Tutorial. O Trade e o SNGPC Tutorial O Trade e o SNGPC Este tutorial explica como realizar no Trade Solution as principais atividades relacionadas ao SNGPC - Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados 1. Introdução

Leia mais

SISTEMA DA QUALIDADE. Garantia da Qualidade Controle de Qualidade Rastreabilidade Não conformidade

SISTEMA DA QUALIDADE. Garantia da Qualidade Controle de Qualidade Rastreabilidade Não conformidade SISTEMA DA QUALIDADE Garantia da Qualidade Controle de Qualidade Rastreabilidade Não conformidade GARANTIA DA QUALIDADE Definição: Portaria 348/1997 RDC 48/2013 Todas as ações sistemáticas necessárias

Leia mais

Portnet: SAP Business One prepara empresa para crescimento contínuo

Portnet: SAP Business One prepara empresa para crescimento contínuo Franklin Xavier Klabin, São Paulo, SP/Brasil. Used with permission. Portnet: SAP Business One prepara empresa para crescimento contínuo Geral Executiva Nome da Portnet Informática Equipamentos Indústria

Leia mais

CONFIABILIDADE DESEMPENHO

CONFIABILIDADE DESEMPENHO CONFIABILIDADE DESEMPENHO www. magotteaux. com STRATEGIEDESIGN 09/2006 Em 1950, a MAGOTTEAUX desenvolveu as primeiras bolas fundidas ao cromo na sua planta de Vaux (Bélgica). Hoje, o grupo produz mais

Leia mais

Gestión de almacenes. del Grupo Ehrhardt + Partner. Los expertos internacionales líderes en logística de almacenes

Gestión de almacenes. del Grupo Ehrhardt + Partner. Los expertos internacionales líderes en logística de almacenes Gestión de almacenes del Grupo Ehrhardt + Partner Los expertos internacionales líderes en logística de almacenes Líderes Internacionais em Logística de Armazém Sistemas de software para gestiones logísticas

Leia mais

WAMAS SOFTWARE DE LOGÍSTICA. Eficiente. Flexível. Confiável.

WAMAS SOFTWARE DE LOGÍSTICA. Eficiente. Flexível. Confiável. WAMAS SOFTWARE DE LOGÍSTICA Eficiente. Flexível. Confiável. Automação SSI Schaefer: Pensamento Global Ação Local Liderança de mercado A SSI SCHAEFER é uma empresa mundialmente conhecida quando se trata

Leia mais

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Fornecedor Atualizado em 16/07/2013 Pág.: 1/23 Introdução Este manual destina-se a orientar os fornecedores que irão registrar as vendas no site do Cartão BNDES,

Leia mais

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação Objetivo da Aula Tecnologia e as Organizações, importância dos sistemas de informação e níveis de atuação dos sistemas de informação Organizações & Tecnologia TECNOLOGIA A razão e a capacidade do homem

Leia mais

Prof. Marcelo Mello. Unidade III DISTRIBUIÇÃO E

Prof. Marcelo Mello. Unidade III DISTRIBUIÇÃO E Prof. Marcelo Mello Unidade III DISTRIBUIÇÃO E TRADE MARKETING Canais de distribuição Canal vertical: Antigamente, os canais de distribuição eram estruturas mercadológicas verticais, em que a responsabilidade

Leia mais

Logistica e Distribuição

Logistica e Distribuição Mas quais são as atividades da Logística? Ballou, 1993 Logística e Distribuição Armazenagem e Movimentação Primárias Apoio 1 2 A armazenagem corresponde a atividades de estocagem ordenada e a distribuição

Leia mais

Warehouse Management. Mey Bodywear reestrutura os processos logísticos

Warehouse Management. Mey Bodywear reestrutura os processos logísticos Customer Case Study Warehouse Management by E+P Best running Warehouse Mey Bodywear Mey GmbH & co. kg Desafio Otimização do reabastecimento e da gestão do inventário Manutenção automatizada do espaço de

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE

MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE SPEED Instalação e configuração Belo Horizonte Agosto - 2007 INTRODUÇÃO Bem vindo ao sistema de consultas SPEED! O software SPEED é um sistema indispensável

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Controle de Almoxarifado

Controle de Almoxarifado Controle de Almoxarifado Introdução O módulo de Controle de Almoxarifado traz as opções para que a empresa efetue os cadastros necessários referentes a ferramentas de almoxarifado, além do controle de

Leia mais

Integração ADMRH com AGROSYS

Integração ADMRH com AGROSYS Treinamentos no produto AdmRH CGI - Consultoria Gaúcha de Informática Ltda - Divisão de treinamentos Guia do Aluno Versão 1.0 Integração ADMRH com AGROSYS Empresa: Participante: Data: Os produtos da CGI

Leia mais

Configurações Básicas

Configurações Básicas Compras Avançadas Este módulo auxilia na verificação da demanda dos produtos e com isso permite ajustar os estoques fazendo transferência entre as filiais e também definir a quantidade de estoque dos produtos

Leia mais

AUTO ATENDIMENTO MÓDULO HOTEL

AUTO ATENDIMENTO MÓDULO HOTEL AUTO ATENDIMENTO MÓDULO HOTEL Sumário Pág. Apresentação 3 Pagina inicial 4 Altere sua senha 4 Gerencie seus usuários 5 Usuário novo/perfil 6 Resumo do Ambiente 8 Reservas aguardando confirmação 9 Como

Leia mais

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

LOGÍSTICA EMPRESARIAL LOGÍSTICA EMPRESARIAL FORNECEDORES Erros de compras são dispendiosos Canais de distribuição * Compra direta - Vendedores em tempo integral - Representantes dos fabricantes Compras em distribuidores Localização

Leia mais

Esclarecimento 13/2014

Esclarecimento 13/2014 Segurança Alimentar Registo de temperaturas e controlo metrológico de registadores automáticos Esclarecimento 13/2014 Resumo: A manutenção da cadeia de frio é essencial para a segurança de alguns géneros

Leia mais

Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking. Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect

Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking. Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect Prêmio ABRALOG Índice Informações Gerais... 3 Dificuldades Encontradas...............

Leia mais

Procedimentos Fim de Ano - PRIMAVERA

Procedimentos Fim de Ano - PRIMAVERA Procedimentos Fim de Ano - PRIMAVERA A finalidade deste documento é, essencialmente, clarificar os procedimentos a considerar antes da abertura de ano e a forma como realizar esta operação. O manual está

Leia mais

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos.

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos. VERSÃO 5 Outubro/2012 Release Notes Não deixe de atualizar o seu sistema Planejamos a entrega ao longo do exercício de 2012 com mais de 140 melhorias. Mais segurança, agilidade e facilidade de uso, atendendo

Leia mais

Universidade Federal de Goiás UFG Campus Catalão CAC Departamento de Engenharia de Produção. Sistemas ERP. PCP 3 - Professor Muris Lage Junior

Universidade Federal de Goiás UFG Campus Catalão CAC Departamento de Engenharia de Produção. Sistemas ERP. PCP 3 - Professor Muris Lage Junior Sistemas ERP Introdução Sucesso para algumas empresas: acessar informações de forma rápida e confiável responder eficientemente ao mercado consumidor Conseguir não é tarefa simples Isso se deve ao fato

Leia mais

Apresentação do UniSAC

Apresentação do UniSAC Apresentação do UniSAC Serviço de Atendimento ao Cliente Software: Softdesk Última atualização deste manual: 16/02/2015 A ferramenta O Softdesk é o software escolhido pelo Unimestre para a gestão de todos

Leia mais

CUSTO DE REPOSIÇÃO NA FORMAÇÃO DE PREÇOS

CUSTO DE REPOSIÇÃO NA FORMAÇÃO DE PREÇOS CUSTO DE REPOSIÇÃO NA FORMAÇÃO DE PREÇOS! Quando usá-lo e quando não usá-lo! Por que o custo de reposição é um problema financeiro e não econômico Autores: Francisco Cavalcante(f_c_a@uol.com.br) Administrador

Leia mais

Sistema CarOnline365 S I S T E M A D E O R Ç A M E N TA Ç Ã O E G E R E N C I A M E N T O PA R A O F I C I N A S E C O N C E S S I O N Á R I A S

Sistema CarOnline365 S I S T E M A D E O R Ç A M E N TA Ç Ã O E G E R E N C I A M E N T O PA R A O F I C I N A S E C O N C E S S I O N Á R I A S Sistema CarOnline365 S I S T E M A D E O R Ç A M E N TA Ç Ã O E G E R E N C I A M E N T O PA R A O F I C I N A S E C O N C E S S I O N Á R I A S Módulos do Sistema CarOnline365 Orçamentos Ordens de Serviço

Leia mais

GUIA PARA ATUALIZAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇOS

GUIA PARA ATUALIZAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇOS GUIA PARA ATUALIZAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇOS Este guia tem por finalidade descrever os procedimentos para a atualização eletrônica de preços. Sugerimos que seja inteiramente lido antes de qualquer procedimento,

Leia mais

PHC dteamcontrol Interno

PHC dteamcontrol Interno PHC dteamcontrol Interno A gestão remota de projectos em aberto A solução via Internet que permite acompanhar os projectos em aberto em que o utilizador se encontra envolvido, gerir eficazmente o seu tempo

Leia mais

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/ Continuando a série 100 motivo para implantar um CRM, veremos agora motivos referentes a BackOffice de CRM. Se você não tem a primeira parte da nossa apresentação, com os primeiros 15 motivos para implantar

Leia mais

Cópia Não-Controlada

Cópia Não-Controlada Tipo de Documento PROCEDIMENTO Título do Documento Procedimento para Devolução de Produtos de Varejo no Ato da Entrega Número e Versão do Documento Fase Elaborado por PRO/GIQ-0014 - V.1 Vigente Rogerio

Leia mais

Alexandre Pontes Nº 27340 Wilson Roque Nº 27636

Alexandre Pontes Nº 27340 Wilson Roque Nº 27636 Alexandre Pontes Nº 27340 Wilson Roque Nº 27636 As últimas décadas permitiram ligar o mundo e dinamizar os mercados, intensificando a competitividade existente. A Internet tornou o mundo mais pequeno e

Leia mais

PHC Imóveis CS. A gestão das atividades da mediadora imobiliária

PHC Imóveis CS. A gestão das atividades da mediadora imobiliária Descritivo PHC Imóveis CS PHC PHC Imóveis CS A gestão das atividades da mediadora imobiliária A solução para o aumento da produtividade de todas as atividades da mediadora imobiliária, desde a carteira

Leia mais

A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA

A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA Necessidade de informatizar a empresa Uma senhora muito simpática, Dona Maria das Coxinhas, feliz proprietária de um comércio de salgadinhos, está,

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

Condições Gerais de Venda

Condições Gerais de Venda Condições Gerais de Venda Em todas as situações omissas no presente documento assumem-se as Condições Gerais de Venda da CEPAC, a serem disponibilizadas pela Prado - Cartolinas da Lousã, S.A. sempre que

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

Net Business. Soluções Profissionais em SQL Server ao alcance da sua empresa. Venha conhecer as nossas soluções Solicite uma demonstração

Net Business. Soluções Profissionais em SQL Server ao alcance da sua empresa. Venha conhecer as nossas soluções Solicite uma demonstração Net Business Soluções de Software Standard * Contabilidade Geral, Analítica e Orçamental * Salários e Gestão de Recursos Humanos * Gestão de Imobilizado * Gestão de Contas Correntes * Gestão de Stocks

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 ÍNDICE Introdução...3 A Necessidade do Gerenciamento e Controle das Informações...3 Benefícios de um Sistema de Gestão da Albi Informática...4 A Ferramenta...5

Leia mais

Processo de Controle das Reposições da loja

Processo de Controle das Reposições da loja Processo de Controle das Reposições da loja Getway 2015 Processo de Reposição de Mercadorias Manual Processo de Reposição de Mercadorias. O processo de reposição de mercadorias para o Profit foi definido

Leia mais

by E+P Meyer Werft reestrutura todos os seus processos de armazenamento

by E+P Meyer Werft reestrutura todos os seus processos de armazenamento Customer Case Study Warehouse Management by E+P Best running Warehouse Meyer Werft Meyer Werft GmbH desafio Reestruturar todo oprocesso logístico de armazenamento Locais de armazenamento bem diferentes,

Leia mais

FUNDAÇÃO CONSELHO ESPANHA BRASIL

FUNDAÇÃO CONSELHO ESPANHA BRASIL FUNDAÇÃO CONSELHO ESPANHA BRASIL UN SELLO DE CALIDAD EN LAS RELACIONES BILATERALES FUNDAÇÃO CONSELHO ESPANHA BRASIL UM SELO DE QUALIDADE NAS RELAÇÕES BILATERAIS FUNDAÇÃO CONSELHO ESPANHA BRASIL diseño

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Soluções baseadas no SAP Business One BX PRODUCTION BX PRODUCTION. Software de Gestão para Manufatura Discreta e Repetitiva.

Soluções baseadas no SAP Business One BX PRODUCTION BX PRODUCTION. Software de Gestão para Manufatura Discreta e Repetitiva. Brochura BX PRODUCTION Soluções baseadas no SAP Business One BX PRODUCTION Software de Gestão para Manufatura Discreta e Repetitiva SAP Business One para manufatura discreta e repetitiva A combinação de

Leia mais

pacotes de software na forma em que são É importante salientar que não é objetivo do software, suas atividades e produtos

pacotes de software na forma em que são É importante salientar que não é objetivo do software, suas atividades e produtos ISO/IEC 12119 ISO/IEC 12119 Et Esta norma é aplicável liá là avaliação de pacotes de software na forma em que são oferecidos e liberados para uso no mercado É importante salientar que não é objetivo desta

Leia mais

PowerVIEW Software para Gerenciamento de Energia e Utilidades

PowerVIEW Software para Gerenciamento de Energia e Utilidades Imagem Ilustrativa Catálogo técnico PowerVIEW Revisão: 1.0 Jan. 2013 PowerVIEW Software para Gerenciamento de Energia e Utilidades Introdução Software para gerenciamento, controle e análise de consumo

Leia mais

Cláudia Araújo Coordenadora Diego Macêdo Programador Marcelo Rodrigues Suporte

Cláudia Araújo Coordenadora Diego Macêdo Programador Marcelo Rodrigues Suporte BCON Sistema de Controle de Vendas e Estoque Declaração de escopo Versão 1.0 Histórico de Revisão Elaborado por: Filipe de Almeida do Amaral Versão 1.0 Aprovado por: Marcelo Persegona 22/03/2011 Time da

Leia mais

César Cruz Proprietário [18/04]

César Cruz Proprietário [18/04] César Cruz Proprietário [18/04] Quais devem ser as áreas gerenciadas pelo sistema? O sistema deve ter controle de estoque, ordem de serviços, orçamentos, entradas e saídas, tanto do caixa como de estoque,

Leia mais

S1 Seiri Separar o desnecessário. Resultado esperado Um local de trabalho desimpedido. Definição Remover objectos não essenciais do local de trabalho

S1 Seiri Separar o desnecessário. Resultado esperado Um local de trabalho desimpedido. Definição Remover objectos não essenciais do local de trabalho S1 Seiri Separar o desnecessário Remover objectos não essenciais do local de trabalho 1. Tirar fotografias à área onde se inicia o projecto 5S; 2. Rever os critérios para separar os objectos desnecessários;

Leia mais

ANEXO I CONCEITOS DE INOVAÇÃO

ANEXO I CONCEITOS DE INOVAÇÃO ANEXO I CONCEITOS DE INOVAÇÃO O requisito mínimo para se definir uma inovação é a introdução de novos elementos/instrumentos nos processos produtivos, de gestão ou comerciais, que favoreçam a melhor participação

Leia mais

Manual Verba Conceito de verba. Funcionamento Básico

Manual Verba Conceito de verba. Funcionamento Básico Manual Verba 1 Sumário Conceito de verba... 3 Funcionamento básico... 3 Outros Pontos a Serem Considerados... 5 Parâmetros relacionados à verba... 8 Tela Parâmetros de Configuração... 8 Tela Parâmetros

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais