História de Natal. Por. Gilvan Lúcio Vila Fabiana Gomes da Silva

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "História de Natal. Por. Gilvan Lúcio Vila Fabiana Gomes da Silva"

Transcrição

1 História de Natal Por Gilvan Lúcio Vila Fabiana Gomes da Silva

2 Elenco de personagens Mãe: Menino: Maria: José: Anjo: Hospedeiro: Herodes: Mago 1: Mago 2: Mago 3:

3 ATO I Cena 1 MENINO (entra correndo todo alegre, a Mãe entra logo atrás dele, toda alegre) É Natal, é Natal! Mãe, mãe, cadê meus presentes? Os presentes? O Papai Noel já passou por aqui? (ele vê os presentes debaixo da árvore de Natal) Mãe! O Papai Noel passou aqui em casa! Eba! Olha, ele deixou um presente pra mim! (abre o presente) Era o que eu queria! Obaa! MÃE Pra você ver, filho. O Papai Noel não se esquece de ninguém. (enquanto isso, a mãe vai pegando a imagem do menino Jesus para colocar na manjedoura. Coloca a imagem no presépio) É, filho... Já é Natal! O nascimento de Jesus! MENINO (olhando pra mãe) Mãe, Será que o Papai Noel também visitou Jesus? MÃE Por quê você quer saber isso? MENINO Ah, porque ele também era criança, não é? MÃE É mesmo, mas será que ele não ganhou nada de presente? MENINO Ah, isso eu já não sei. MÃE (sentando-se no chão, ao lado de seu filho) Então senta aqui com a mamãe, que eu vou contar a história do menino Jesus pra você. MENINO Conta tudinho, tá. MÃE tá bom, eu conto.

4 2. Cena 2 há muito e muito tempo atrás, quando não tinha nem teve, nem rádio, nem nada. Há muito tempo atrás mesmo! nossa, fazia muito tempo, né? fazia! Tinha uma jovem, chamada Maria entra Maria Era a mãe de Jesus, não é? Era sim. Ela ainda namorava José, seu futuro esposo. entra José com madeira, trabalhando Maria morava numa casinha bem pobre, bem pequeninha, mas muito aconchegante. Maria estava rezando, quando de repente, um anjo entra o Anjo Gabriel entra e fala com ela. ANJO Maria! Senhor! (assustada) ANJO Não se assuste, Maria. Vim te trazer uma mensagem do Altíssimo. Alegre-se, pois o Senhor Deus te escolheu e ele está com você. Alegrar-me? Mensagem para mim? Ora, quem sou eu para receber uma mensagem de Deus? ANJO Calma, Maria. Deus está muito alegre com você. ele te escolheu para ser a mãe do Redentor. Você vai ficar grávida e dará a luz a um menino, que você chamará pelo nome de Jesus. E ele será grande como Deus é grande, e será chamado de filho de Deus. Ele reinará para sempre. Mas como posso ficar grávida se ainda não sou casada?

5 ...CONTINUANDO: 3. ANJO O Espírito Santo virá sobre você e Deus te envolverá. Por isso, o menino será chamado Santo e Filho de Deus. Pois para Deus, nada é impossível. Veja sua prima Isabel que mesmo em idade avançada está no sexto mês de gravidez! Então diga a Deus que aqui está a sua serva. Que aconteça comigo o que ele diz. O anjo vai para um canto, e Maria volta a rezar. Cena 3 Maria vai falar com José para contar da gravidez e do anjo. Porém José não acredita, discute com Maria e sai desapontado. (José sai para um canto e aos poucos se deita para dormir.) Pois José não queria denunciar Maria, porque ele era um homem bom. Mas também não queria ter sido feito de bobo. Então aos pouquinhos, ele foi afastando de Maria. Mas Maria queria ficar feliz, pois estava servindo a Deus. Mas por outro lado, estava com medo que José não quisesse mais se casar com ela e aceitar o filho de Deus. Se José não se casasse com Maria, então ela seria uma mãe-solteira? sim, mas naquele tempo, quem fosse mãe solteira era muito discriminada, podia ser até apedrejada. Nossa!Então o que aconteceu? Então, sabendo que José estava confuso, pois a barriga de Maria crescia e eles ainda nem eram casados, Deus enviou o anjo novamente, mas desta vez, o anjo apareceu para José, durante seu sonho. o anjo volta, e cutuca José que está deitado. ANJO José, filho de Davi, não tenha medo em receber Maria como teu esposa, pois a criança que ela espera é fruto do Espírito Santo de Deus. E será um filho homem, que você chamará de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos seus pecados.

6 ...CONTINUANDO: 4. José ronca. O anjo sai. Então, acordando, José vai até Maria e aceita-a como esposa, assim como Deus havia mandado. Me desculpe, Maria. Deus veio e falou comigo durante meu sonho, e me revelou a verdade. E eis que aceito ser pai do Filho de Deus. Que se faça em mim o que Deus quiser. Sou teu José, Senhor. Era verdade que José era pobre, mãe? sim, José era carpinteiro, trabalhava com madeira. Era uma pessoa simples, mas confiava bastante em Deus. Tô vendo. Cena 4 Então uns dias antes do nascimento de Jesus, José chegou para Maria e deu uma notícia: Maria, andando pelas ruas hoje, fiquei sabendo que o imperador romano César Augusto decretou um recenseamento O que é recenseamento? Recenseamento quer dizer contagem de pessoas. Então, Maria, precisaremos ir à Belém, para lá eu me registrar. Belém? mas José, estou grávida... Maria, a profecia diz que o Messias deverá nascer em Belém, na Judéia, a cidade de Davi. Como Deus planeja tudo tão bem. Vamos, Maria. Arrumemos nossas coisas porque a viagem levará de quatro a cinco dias a pé, e não será fácil.

7 ...CONTINUANDO: 5. (José e Maria saem de cena, Maria coloca a barriga) A pé? Eles não tem carro, mãe? Jesus nasceu numa época que nem carro tinha. Nossa, então faz muuuuuuuito tempo mesmo. cena 5 Então José e Maria caminharam até a cidade de Belém, e chegaram lá numa noite, já bem tarde. José então saiu em busca de algum lugar que eles pudessem passar a noite. Ele bateu palmas num hotel, mas o dono do hotel falou que já estava tudo lotado. Que azar! Mas José não desistiu. Bateu em outros muitos lugares, outros hotéis, mas também não conseguiu nenhum lugarzinho para ficar. Que dó! E daí mãe? Que aconteceu? Foi então que José bateu no último Hotel da cidade de Belém: (aflita) José! O menino está para nascer! Calma, Maria! Confie! O Senhor está conosco! (bate palma na última porta e o hospedeiro aparece) Por favor, estamos com frio, será que o senhor não teria um lugar para passarmos a noite? HOSPEDEIRO Desculpe senhor, mas não temos mais lugares. Minha esposa está grávida, precisamos de um lugar para descansar. Estamos viajando há quatro dias!

8 ...CONTINUANDO: 6. HOSPEDEIRO Já disse que minha hospedaria está lotada. Mas, não querendo ofender, poso conseguir um lugar para passarem esta noite Por favor, senhor, ficaremos muito agradecidos. E pra onde o hospedeiro levou os pais de Jesus? Surpresa... Já já eu conto, antes preciso contar uma outra história que acontecia na cidade, enquanto os pais de Jesus estavam procurando um lugar pra ficar. cena 6 Era dentro de um palácio, onde estava o rei Herodes, um rei muito egoísta, que recebeu velhinhos que diziam ser magos. Velhinhos? O papai Noel é velhinho, não é, mãe? Deixa eu continuar a história, filho. Os três velhinhos... Nosssa! Três Papai Noel!?!?!? Que legal! (tosse) Quer dizer, os três reis-magos chegaram no palácio do rei Herodes procurando pelo local do nascimento de um novo rei. Pelo lugar onde Jesus ia nascer? Que menino sabido! HERODES Bom, é de meu conhecimento que vocês estão à espera de uma estrela que os conduzirá ao local do nascimento de um novo rei, ou eu estou errado? MAGO 2 Claro que não. Você está certo! MAGO 3 Nós até já vimos a estrela do Oriente indicando o lugar que o rei dos Judeus nascerá. Nós queremos adorá-lo, mas não sabemos ao certo o local onde ele está.

9 ...CONTINUANDO: 7. HERODES Bom, eu os estimulo a continuarem procurando. Eu também estou ansioso por encontrar tal lugar e tal rei. Como já perceberam, eu também sou rei. E nada melhor que um rei homenagear outro rei, mesmo que ainda seja um reizinho, pequenininho e tão bonitinho... E quando vocês o encontrarem, não se esqueçam de me chamar também. Além disso, quero dar a este rei uma oferta generosa! MAGO 1 Não será preciso. Já temos presentes. Eu trago comigo ouro. MAGO 2 Eu, incenso. MAGO 3 E eu, mirra. Mirra? o que é mirra, mãe? Mirra é uma espécie de perfume da época. Mas porque não levaram uma bola de presente? Porque Jesus era ainda um bebezinho. Ah bom. Mas depois ele ganhou uma bola, né? (duvidosa) É... HERODES Ora, meus caros magos. Vocês também são reis, ou não são? MAGO 1, 2 E 3 Não! Somos apenas magos! HERODES Então deve ser por isso que vocês não sabem o que, nós reis, gostaríamos de receber. Posso fazer com que seus presentes, esse potinho de ouro, e uma quantidade mínima de incenso e mirra, sejam transformados num baú cheio de tesouros com muita variedade de pedras preciosas, além de uma perfumaria completa e um incensário de fazer inveja a qualquer negociante de perfumes e incensos. Fiquem tranqüilos. Eu estou com vocês (risos) (MAIS...)

10 ...CONTINUANDO: 8. HERODES (...cont.) Bom, podem ficar nas dependências de meu palácio o quanto quiserem. Vão decidindo aí o que é melhor. Enquanto isso, vou no meu quarto fazer uma oração ao Deus dos Judeus, pois além de generoso, também sou judeu. Vou orar para que ele me mostre logo onde é que está este reizinho, pequenininho, bonitinho, cute-cute... (risos) (sai de cena) MAGO 1 Esse Herodes é meio estranho. MAGO 2 Achei mesmo. MAGO 3 Concordo. Bem, amigos magos, vamos embora daqui em busca da indicação do caminho. E me parece que aqui, nós não voltaremos. Vamos! Cena 7 Mãe, mas eu ainda quero saber pra onde o moço do hotel levou os pais de Jesus. Ele levou os pais de Jesus para um estábulo. (entram o Hospedeiro com lamparina que leva José e Maria para o estábulo) Que que é estábulo? É um lugar onde ficam os animais numa fazenda. Eles estavam numa fazenda? É que na época de Jesus, eles usavam os animais como meio de transporte. E eles usavam o estábulo para guardar os animais à noite. Ahh, sim... (O hospedeiro chega ao estábulo e deixa José e Maria lá) E aí chega o grande momento do Natal! O hospedeiro deixa José e Maria no estábulo.

11 ...CONTINUANDO: 9. E aí? Que acontece? Agora é a hora que Jesus nasce. MUSICA "NOITE FELIZ" (ou qualquer outra do gênero natalino e/ou nascimento de Jesus) Enquanto toca a musica, Maria deita no chão, tira a barriga com ajuda de José, pega a boneca e passa pra Maria, e vai buscar a manjedoura (debaixo do banco da igreja com o bebê de verdade [se houver bebê de verdade] então volta, Maria põe a boneca na manjedoura e José tira o bebê da manjedoura e passa-o pra Maria que fica segurando, repõe na manjedoura, até acabar a musica!) ACABA-SE A MUSICA Mãe, e os três velhinhos? os três reis-magos? Eles aparecem logo depois que Jesus nasce. Eles vêm guiados pela estrela, Entra os três reis-magos. E chegam até onde Jesus-bebê está! E então, eles chegaram onde Jesus estava, ajoelharam-se e adoraram-no. Depois eles entregaram os presentes para Jesus. Ah, então Jesus também ganhou presentes de natal! Se bem que o Natal significa o nascimento de Jesus! Então pode dizer que Jesus ganhou presente de Natal e de aniversário! Olha que sortudo! E fim! Terminou nossa história de Natal. Agora vamos, dormir que já está tarde. FIM TOCA OUTRA MUSICA DE NATAL!!! enquanto a Mãe e o Filho saem de cena, pela lateral!

ROTEIRO PEÇA DE NATAL

ROTEIRO PEÇA DE NATAL ROTEIRO PEÇA DE NATAL O NASCIMENTO DE JESUS Adaptado por Lenardo Sanches (Arraial do Cabo/RJ) (2015) Personagens da peça Narrador (voz) Maria Anjo (espírito de luz) José Isabel Pastores de ovelhas (pessoas)

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 16 A 22 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

O Nascimento de Jesus Fontes: Mateus 1 e 2 / Lucas 2

O Nascimento de Jesus Fontes: Mateus 1 e 2 / Lucas 2 O Nascimento de Jesus Fontes: Mateus 1 e 2 / Lucas 2 Introdução: Acontecem muitas coisas neste mundo, mas o mais importante foi o que aconteceu em Belém, muito tempo atrás! Eis as luzes de Belém!, diz

Leia mais

Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações

Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações Indivíduos Zacarias a razão que bloqueia a fé Pessoas fiéis a Deus, porém afligidos por uma situação irreversível. Lucas 1:6 Ambos

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

André Fontana Ibaviva dezembro/2017

André Fontana Ibaviva dezembro/2017 André Fontana Ibaviva dezembro/2017 JOSÉ o pai MARIA a mãe ISABEL a prima JESUS o filho ZACARIAS o sacerdote JOÃO BATISTA o primo de 2º grau JESUS o filho Lucas 2.1-16 Lucas 2.1-16 Naqueles dias César

Leia mais

ATIVIDADE DE NATAL. Instruções

ATIVIDADE DE NATAL. Instruções ATIVIDADE DE NATAL Criada por Daniela Gomide Instruções 1. Recorte os cartões acima e coloque-os em uma caixinha. 2. Todos os dias durante o mês de dezembro estudo leia e comente o conteúdo de um dos cartões.

Leia mais

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO Bom dia! Estamos quase a chegar ao último dia de aulas e já ouvimos falar de tantas pessoas que nos ajudam a preparar

Leia mais

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/06/2018 O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Versículos para Decorar: 1 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (João 1:9)

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11 Série: Um Natal de esperança Mensagem: O propósito do Natal (03/04). Introdução: Nesta série temos lembrado que o Natal é fruto de uma promessa de esperança ao nosso mundo, promessa feita pelos profetas

Leia mais

As primeiras. histórias de Jesus. para crianças. Lois Rock Anthony Lewis

As primeiras. histórias de Jesus. para crianças. Lois Rock Anthony Lewis 1 As primeiras histórias de Jesus para crianças Lois Rock Anthony Lewis O nascimento de Jesus 7 O anúncio do anjo A história de Jesus começou há mais ou menos 2 mil anos, numa pequena região no lado oriental

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 09 A 15 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Conhecimento que leva à adoração

Conhecimento que leva à adoração Princípios cristãos para o princípio de 2011 Série de mensagens Conhecimento que leva à adoração IECC 09 de janeiro 1 Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do

Leia mais

Advento IV Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento IV Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento IV Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa quarta semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

A grande notícia. Um homem e um menino estão sentados num canto do palco, como se fosse em Roma.

A grande notícia. Um homem e um menino estão sentados num canto do palco, como se fosse em Roma. A grande notícia Autor: MUNDO E MISSÃO. A liberdade de Laura. In: Teatros educativos: dramatizações sobre temas e datas importantes do ano. pp.175-179 (Enviada pela lista de pastores da IELB) Tema: Natal.

Leia mais

A anunciação. Fuentes: Lucas 1,1-80 / Lucas 2, 1-7 / Mateo 1,18-24

A anunciação. Fuentes: Lucas 1,1-80 / Lucas 2, 1-7 / Mateo 1,18-24 A anunciação Fuentes: Lucas 1,1-80 / Lucas 2, 1-7 / Mateo 1,18-24 Introdução: Muito, muito tempo atrás o povo de Israel estava à espera de um rei, que o salvasse. De fato, os israelitas não eram livres:

Leia mais

Garoto extraordinário

Garoto extraordinário Garoto extraordinário (adequada para crianças de 6 a 8 anos) Texto: Lucas 2:40-52 Princípio: ser como Jesus Você vai precisar de um fantoche de cara engraçada, um adulto para manipular o fantoche atrás

Leia mais

A Viagem. por. Ton Freitas

A Viagem. por. Ton Freitas A Viagem por Ton Freitas Registro F.B.N.: 647388 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CASA DE /QUARTO - DIA 1., moreno, 21 anos, dorme ao lado de sua esposa,, 20 anos, morena, linda.o telefone TOCA. Thiago

Leia mais

1) TIC TAC 2) OS MAGOS

1) TIC TAC 2) OS MAGOS 1) TIC TAC FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI É NATAL, É NATAL, O

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

4 - Conforme a Tua Palavra

4 - Conforme a Tua Palavra 4 - Conforme a Tua Palavra Todo Reino tem suas leis O Reino de Deus é governado pela Palavra de Deus Palavra, na bíblia LOGOS: geralmente usado para a palavra de Deus, falada ou escrita; RHEMA: geralmente

Leia mais

a história que não envelhece 1

a história que não envelhece 1 1 Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do oriente chegaram a Jerusalém 2 e perguntaram: Onde está o recém- nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 07 A 13 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Surpreendidos por um Convite Pr. Ricardo Agreste

Surpreendidos por um Convite Pr. Ricardo Agreste Surpreendidos por um Convite Pr. Ricardo Agreste 1. Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. 2. Este foi o primeiro recenseamento feito quando

Leia mais

Hoje celebramos a festa da Epifania, a que se costuma chamar também Dia de Reis. Esta festa é muito importante, porque mostra que Jesus não nasceu

Hoje celebramos a festa da Epifania, a que se costuma chamar também Dia de Reis. Esta festa é muito importante, porque mostra que Jesus não nasceu Hoje celebramos a festa da Epifania, a que se costuma chamar também Dia de Reis. Esta festa é muito importante, porque mostra que Jesus não nasceu para salvar só o povo de Israel, mas para todos os povos,

Leia mais

1 Coríntios (A Mensagem)

1 Coríntios (A Mensagem) Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus (Fé), esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor.

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

TEMA do Trimestre: VAMOS CONHECER JESUS?

TEMA do Trimestre: VAMOS CONHECER JESUS? A paz do Senhor, eu sou a Leoni Fischer Back, professora da classe do Maternal, congrego na igreja Assembleia de Deus em Blumenau. Usamos a revista da CPAD, Revista do MATERNAL. TEMA do Trimestre: VAMOS

Leia mais

Advento I Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento I Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento I Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Nessa semana estaremos iniciando os Adventos. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

O texto 1 Jesus nasceu em Belém, na região da Judeia, no tempo do rei Herodes. Depois do seu nascimento, chegaram uns sábios do Oriente a Jerusalém 2 e perguntaram: «Onde está o rei dos judeus que acaba

Leia mais

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA 1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA Murilo continua abraçado com sua filha Iara. Nélio, na porta do quarto emocionado com a cena. Ouve-se uma discussão de Fabiana e Beatriz na

Leia mais

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6 1 Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 3 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do Senhor. Vê como a noite cobre a terra e a escuridão os povos. 4 Mas,

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro

2ª FEIRA 19 de novembro 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Natal. 1- Cite o nome das três rosas que conversavam sobre o nascimento de Jesus. 2- Leia os trechos abaixo, em seguida escreva seus sinônimos.

Natal. 1- Cite o nome das três rosas que conversavam sobre o nascimento de Jesus. 2- Leia os trechos abaixo, em seguida escreva seus sinônimos. Natal Certa vez, três flores estavam conversando: a rosa, o jasmim e a violeta. Elas ficaram sabendo que na gruta de Belém havia nascido o Menino Jesus que iria salvar a humanidade. As três flores abraçadas

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

YAHUVAH falou com ele mesmo ele

YAHUVAH falou com ele mesmo ele Na casa da vovó da Nina, uma história muito especial foi contada! Que história foi essa? Vamos ver? Um, dois, três e... já!!!! Eba, vovó!! Acabei de comer!! Isso, Nina! Você comeu tudinho, tudinho! A sua

Leia mais

USE SUA CRIATIVIDADE DESENVOLVIMENTO DA AULA RUMO AO CONHECIMENTO CONHECENDO MAIS E MAIS. Lucas 2:1 a 13

USE SUA CRIATIVIDADE DESENVOLVIMENTO DA AULA RUMO AO CONHECIMENTO CONHECENDO MAIS E MAIS. Lucas 2:1 a 13 Lucas 2:1 a 13 A hora do lanche é um momento de descobertas e prazer, porém algumas crianças não estão acostumadas a ter um momento assim relacionado à alimentação. Muitas mães não incluem na rotina este

Leia mais

«Brilha sobre ti a glória do Senhor»

«Brilha sobre ti a glória do Senhor» EPIFANIA DO SENHOR Perdão, Senhor. «Brilha sobre ti a glória do Senhor» Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

MARIA. a mãe. Lucas

MARIA. a mãe. Lucas MARIA a mãe Lucas 1.26-38 Lucas 1.26-29 No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome

Leia mais

Slide 1. Slide 2. Slide 3

Slide 1. Slide 2. Slide 3 Slide 1 Slide 2 Slide 3 Slide 3 e 4, 5, 6 - Já sabemos o que é ser testemunha. (visitar uma fazenda e ver animais... e chegar em casa contar o que viu) Slide 4 Slide 5 Slide 6 Slide 7 Slide 7- Nosso segundo

Leia mais

Identificação. M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência

Identificação. M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Identificação M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista 23-2-2012 Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência

Leia mais

Todo mundo vai à festa da Giovanna. MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso?

Todo mundo vai à festa da Giovanna. MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso? Todo mundo vai à festa da Giovanna MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso? SEU LOCUTOR É claro, Dona Made! Que bom! A senhora é muito

Leia mais

PEÇA TEATRAL INFANTO-JUVENIL DE ANDRÉ FAXAS 1989

PEÇA TEATRAL INFANTO-JUVENIL DE ANDRÉ FAXAS 1989 PEÇA TEATRAL INFANTO-JUVENIL DE ANDRÉ FAXAS 1989 Registrado no EDA da Biblioteca Nacional- RJ e na Sbat- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 1 PERSONAGENS: JULIO - menino de rua pobre, trabalhador, órfão MARCELO-

Leia mais

Era uma vez uma família que vivia numa aldeia distante.

Era uma vez uma família que vivia numa aldeia distante. Era uma vez uma família que vivia numa aldeia distante. Os pais que viviam naquela aldeia decidiram que, ao chegar o Natal, as crianças deveriam escrever uma carta de natal. Esta carta tinha 2 objectivos:

Leia mais

Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas ; ;

Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas ; ; Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas 1.26-56; 2.1-38; 3.23-38 Versículo Chave: 0 a 2 anos: Jesus nasceu... Mateus 2.1 3 a 6 anos: Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1.29b 7 a 12 anos:

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR Domingo da Epifania do Senhor Ano B n.º 258 07/01/2018 AO ENCONTRO DO MEU PRÓXIMO Página 1 LITURGIA DA PALAVRA XXXIV DOMINGO DO

Leia mais

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO EU E MEUS VÍCIOS by J. M. CARVALHO CENA 1. APARTAMENTO DE - DIA/FIM DE TARDE - INT. O CONTADOR ALVES, 55 ANOS, CHEGA EM CASA APÓS MAIS UM DIA CANSATIVO NO TRABALHO. MORA SOZINHO. ELE TEM UM FILHO, FRUTO

Leia mais

Jogo de Memória - Atividade retirada do site myjoyfilledlife.com

Jogo de Memória - Atividade retirada do site myjoyfilledlife.com Jogo de Memória - Atividade retirada do site myjoyfilledlife.com www.projetodocoracao.com Caça às Decorações de Natal Faça um passeio em família ao shopping (ou qualquer outro lugar que tenha decorações

Leia mais

A Menina Que Deixou. De Sonhar. Autora: Waleska Alves

A Menina Que Deixou. De Sonhar. Autora: Waleska Alves A Menina Que Deixou De Sonhar Autora: Waleska Alves 1. Era uma vez uma linda menina que sonhava com o natal, todas as noites antes de dormi ela olhava pela janela de seu quarto e imaginava papai noel em

Leia mais

2ª FEIRA 03 de dezembro

2ª FEIRA 03 de dezembro 2ª FEIRA 03 de dezembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Ontem começou o Tempo do Advento. É o tempo em que esperamos o dia em que Jesus irá nascer. Mas não esperamos de qualquer maneira, sentados no sofá a ver televisão!

Leia mais

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse 1 Capítulo 2 O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse Lc 2:2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino

Leia mais

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

Àhistória de uma garota

Àhistória de uma garota Àhistória de uma garota Gabriele é uma menina cheio de sonhos ela morava com sua mãe Maria seu pai Miguel Gabriele sofre muito ela tem apena 13 anos e já sofre Deus de quando ela era pequena a história

Leia mais

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro Personagens: J- TIA JANE B- Anjo BENTINHO P- PEDRINHO C- CLARINHA Be- Bebel Roteiro J- É ano novo lalaia, é ano novo lalaia! Vou deixar tudo bonito pra esperar o menino Jesus que vai nascer!!! (cantando

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãnheee, queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãeee queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 20 DE DEZEMBRO TERÇA-FEIRA 1) Oração Senhor Deus, ao anúncio

Leia mais

PLUFT, O FANTASMINHA

PLUFT, O FANTASMINHA PERSONAGENS: Sebastião marinheiro - Julião - marinheiro - João marinheiro - Mãe Fantasma - Pluft, o fantasminha - Gerúndio - tio do Pluft - Perna de Pau - marinheiro pirata - Maribel - menina - (Entram

Leia mais

S. José, Esposo da Virgem Maria! Pai adotivo do Salvador! Padroeiro da boa morte! Patrono da Igreja Católica! Patrono dos pais e dos carpinteiros!

S. José, Esposo da Virgem Maria! Pai adotivo do Salvador! Padroeiro da boa morte! Patrono da Igreja Católica! Patrono dos pais e dos carpinteiros! S. José, Esposo da Virgem Maria! Pai adotivo do Salvador! Padroeiro da boa morte! Patrono da Igreja Católica! Patrono dos pais e dos carpinteiros! Patrono do trabalho e da justiça social! Pai da Divina

Leia mais

II. A concepção virginal de. Jesus

II. A concepção virginal de. Jesus Histórias do Natal II. A concepção virginal de Jesus Correio Brasiliense, 2017 https://noticias.gospelprime.com.br/hq-nascimento-de-jesus-web/ Observações Jesus não nasceu em 25 de dezembro

Leia mais

Textos sobre o Advento

Textos sobre o Advento Textos sobre o Advento Evangelho de Mateus: 19 versos Evangelho de Marcos: nenhum Evangelho de Lucas: 44 versos Evangelho de João: nenhum Total: 63 versos 10 anos 3 sermões 30 sermões 63 versos 30 sermões

Leia mais

Dezembro 2002 & % % '(# #) ,-... / 0&( seg ter qua qui sex sáb dom

Dezembro 2002 & % % '(# #) ,-... / 0&( seg ter qua qui sex sáb dom !" # $% %! & % % '(# #) *(#%*++,-... / 0&(123456675 * Dezembro 2002 seg ter qua qui sex sáb dom 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 8 9!"# 1 * ; ;!

Leia mais

A BOA NOTÍCIA. Natal A experiência da salvação de Cristo hoje. Informativo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Campinas do Sul

A BOA NOTÍCIA. Natal A experiência da salvação de Cristo hoje. Informativo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Campinas do Sul A BOA NOTÍCIA Informativo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Campinas do Sul 24 de dezembro de 2016. Natal A experiência da salvação de Cristo hoje Muitos séculos da criação do mundo... Treze

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA A DO CEMITÉRIO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RUA: ALAMEDA PEDRO II N 718 VENDA DA CRUZ SÃO GONÇALO E-MAIL: jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.PRAÇA.DIA Praça

Leia mais

Congresso gen de Junho de O amor recíproco e o nascimento do Ideal

Congresso gen de Junho de O amor recíproco e o nascimento do Ideal Congresso gen 4 20-23 de Junho de 2013 O amor recíproco e o nascimento do Ideal Apresentador: Vamos dar um mergulho no tempo e voltar à 70 anos atrás, quando o Ideal estava nascendo... 0. Sons de alarmes

Leia mais

Iracema ia fazer aniversário. Não

Iracema ia fazer aniversário. Não Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Iracema ia fazer aniversário. Não sabia muito bem se ela podia convidar a turma do Hospital por motivos fáceis de explicar,

Leia mais

Na casa da Priscila, uma história incrível das Escrituras foi contada! Vamos ver?

Na casa da Priscila, uma história incrível das Escrituras foi contada! Vamos ver? Na casa da Priscila, uma história incrível das Escrituras foi contada! Vamos ver? Filha!! Bom dia!! Hoje é um dia muito, mas muito especial! Por que, mamãe? Ah!! Hoje é o aniversário da vovó e do vovô!

Leia mais

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05 Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/2012 16:19:05 Minha_Vida_Agora.indd 8 11/06/2012 16:19:06 1 Meu nome é Elizabeth, mas ninguém nunca me chamou assim. Meu pai deu uma olhada em mim quando nasci e

Leia mais

Reza! como D. Bosco!

Reza! como D. Bosco! 2ª feira, 09 de novembro: Na próxima sexta feira, dia 13 de Novembro, Nossa Senhora de Fátima vem-nos visitar a todos. SIM Ela vem aqui aos Salesianos. Têm que avisar os vossos pais. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Leia mais

Filha, agora que vais casar tens de tratar bem do teu marido, ter a comida sempre pronta, dar banho e não recusar ter relações sexuais sempre que ele

Filha, agora que vais casar tens de tratar bem do teu marido, ter a comida sempre pronta, dar banho e não recusar ter relações sexuais sempre que ele Filha, agora que vais casar tens de tratar bem do teu marido, ter a comida sempre pronta, dar banho e não recusar ter relações sexuais sempre que ele quiser. É isso Rosa, se ele arranjar uma mulher fora,

Leia mais

É Quase Natal. Andam todos a brincar A correr, a saltar na floresta Mas não há tempo a perder Têm de preparar a festa

É Quase Natal. Andam todos a brincar A correr, a saltar na floresta Mas não há tempo a perder Têm de preparar a festa É Quase Natal No vale encantado Vive uma família especial São Bonecos de Neve E é quase Natal 2x Andam todos a brincar A correr, a saltar na floresta Mas não há tempo a perder Têm de preparar a festa Tanto

Leia mais

Autos de Natal. Apresentação

Autos de Natal. Apresentação Autos de Natal Apresentação Esta pequena colecção de Autos de Natal parece, à primeira vista, composta por textos que não são nem autos, nem de Natal. Se alguns respeitam a forma dialogante do teatro e

Leia mais

Cumprindo os Propósitos de Deus

Cumprindo os Propósitos de Deus Cumprindo os Propósitos de Deus "No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome

Leia mais

DOC: Depois que você casou sempre morou aqui? INF: não eu morava no Pernambuco aí vim pra cá depois, DOC: Hum. Já casada. INF: hum rum, DOC: Né?

DOC: Depois que você casou sempre morou aqui? INF: não eu morava no Pernambuco aí vim pra cá depois, DOC: Hum. Já casada. INF: hum rum, DOC: Né? Ficha Social nº 69 Informante: V.L.N.S. Idade: 32 Anos Faixa II Sexo: Feminino Escolarização: Analfabeta Localidade: Sítio Romualdo Zona Rural Profissão: Cozinheira Documentadora: Fátima Maria Torres Moreira

Leia mais

O melhor Natal. Preparando-se para a chegada de Jesus

O melhor Natal. Preparando-se para a chegada de Jesus O melhor Natal Preparando-se para a chegada de Jesus Finalmente chegou dezembro! Mês de preparativos e de celebração do Natal! O Natal é motivo de muita alegria: não nos sentimos mais sozinhos, pois Deus

Leia mais

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR.

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Data: 26/10/2014 4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Assunto: Jesus, Único Salvador A mulher Samaritana Texto: João 4:3-42 Sl 49:7 - Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o

Leia mais

RUMO AO CONHECIMENTO CONHECENDO MAIS E MAIS USE SUA CRIATIVIDADE DESENVOLVIMENTO DA AULA. Mateus 2:13 a 23

RUMO AO CONHECIMENTO CONHECENDO MAIS E MAIS USE SUA CRIATIVIDADE DESENVOLVIMENTO DA AULA. Mateus 2:13 a 23 Mateus 2:13 a 23 Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens Lucas 2:52 Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Saber que Jesus também foi criança; Entender que

Leia mais

Espalhando Alegria no Natal

Espalhando Alegria no Natal Espalhando Alegria no Natal --Eu tenho que ir no Bingo de Natal da Vovó amanhã? perguntou Érica, enquanto ajudava a mãe a fazer saquinhos de guloseimas. Minha amiga Amanda perguntou se podia vir aqui brincar.

Leia mais

PEÇA TEATRAL: AMOR E. De: ARTHUR R. CANDOTTI ATO 1. Bebel sai. Pausa por alguns segundos. Fernando pega na mão da Drika.

PEÇA TEATRAL: AMOR E. De: ARTHUR R. CANDOTTI ATO 1. Bebel sai. Pausa por alguns segundos. Fernando pega na mão da Drika. FESTA PEÇA TEATRAL: AMOR E De: ARTHUR R. CANDOTTI ESCOLHA. ATO 1 Cenário: Festa Pessoas dançando, luzes de diversas cores e musica agitada. Drika esta dançando com sua amiga Bebel com alguns rapazes envolta.

Leia mais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais Muito além da amizade Por Stoff Vieira Baseado em relatos reais (63) 9207-6131 (63) 8122-0608 CENA 1. INTERIOR.CASA DE.QUARTO.DIA Nando esta deitado, olhando para uma fotografia de um garoto, com fones

Leia mais

ANE e ANDRÉ. Por. José Nilton Quelé Palma. Ficção

ANE e ANDRÉ. Por. José Nilton Quelé Palma. Ficção e Por José Nilton Quelé Palma Ficção Todos os direitos autorais reservado à José Nilton Ribeiro da Silva Palma 2017 nitlonribeiro@hotmail.com EXT. TANQUE DE AGUA - DIA - MANHÃ, 14 anos, estatura mediana,

Leia mais

Mesmo assim o vento irá soprar

Mesmo assim o vento irá soprar Mesmo assim o vento irá soprar Trilha Sonora Bohemian Rhapsody Queen Personagens Silas Mãe Amigo Namorada Diabo Morte Anjos (4) Recepcionista Resumo: Jovem (Silas) mata um rapaz com um tiro, arrependido

Leia mais

BRUNA RAFAELA. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados. Creative Commons

BRUNA RAFAELA. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados. Creative Commons BRUNA RAFAELA EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Creative Commons Texto e Pesquisa de imagens de Bruna Rafaela A DESCOBERTA DE ISABELA Livros são para ler e guardar. Filhos são para ter e amar..

Leia mais

Lição 01 Turma Amarela Manhã: Maria Mãe de Jesus

Lição 01 Turma Amarela Manhã: Maria Mãe de Jesus História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que Maria ficou

Leia mais

Na escola do Carlinhos, na hora do recreio, aconteceu algo muito interessante! Vamos ver o que houve? Lá no pátio...

Na escola do Carlinhos, na hora do recreio, aconteceu algo muito interessante! Vamos ver o que houve? Lá no pátio... Na escola do Carlinhos, na hora do recreio, aconteceu algo muito interessante! Vamos ver o que houve? TRIIIIIMMMMM!!!! Eba! Recreio!! Vamos descer lá no pátio, Carlinhos? Vamos, sim, Bruno! Você depois

Leia mais

Subsídio conceitual para o Dia da Bíblia. Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus. (Mc 1,25)

Subsídio conceitual para o Dia da Bíblia. Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus. (Mc 1,25) Subsídio conceitual para o Dia da Bíblia Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus. (Mc 1,25) Natal, uma palavra que guarda sentido em si mesma, um sinal da vida e da alegria em meio à

Leia mais

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/ 10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA 11/03/2018 à 17/03 2018 EUSOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR ATRAVÉS DE MIM (João a imagem de uma lamparina e perguntar:

Leia mais

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo ***

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Novela de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo IVAN RAUL CASSIO Participação especial SECRETÁRIA JOAQUIM E CAPANGAS CENA 01 CATIVEIRO/INT/DIA.

Leia mais

O VERDADEIRO NATAL Base bíblica: Lucas 2:1-20

O VERDADEIRO NATAL Base bíblica: Lucas 2:1-20 O VERDADEIRO NATAL Base bíblica: Lucas 2:1-20 Texto Para decorar: "Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lc 2:11 Objetivo: Levar a criança a conhecer o verdadeiro

Leia mais

DATA: 02 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA:

DATA: 02 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 0 / / 03 UNIDADE: III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14. R - não. Porque eu to deficiente. Eu trabalho m casa. Amputei a perna.

ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14. R - não. Porque eu to deficiente. Eu trabalho m casa. Amputei a perna. ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14 P - por favor, me diga sua idade. R - 56. Vou fazer para o mês. P - a senhora estudou? R - estudei até a 3ª série. P - 3ª série. A senhora tem alguma ocupação,

Leia mais

Jogo do século. por Sulamita Ricardo

Jogo do século. por Sulamita Ricardo Jogo do século por Sulamita Ricardo Personagens Narrador- Comentarista- Repórter- Cristiano- Ronaldo- Primo- Rogério- Torcida do Cristiano- Torcida do Ronaldo- Narrador- Bem, amigos de Piraquara, daqui

Leia mais

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Êxodo 20:12 e Rute 4: Salmo!

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Êxodo 20:12 e Rute 4: Salmo! Êxodo 20:12 e Rute 4:13-17 Salmo! Salmos 127:3a Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Perceber que Deus fica alegre com quem é obediente; Compreender que quem obedece vive alegre; Ajudar os

Leia mais