Associação dos Lojistas de Decoração do ABC

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Associação dos Lojistas de Decoração do ABC"

Transcrição

1 Associação dos Lojistas de Decoração do ABC

2 Projeto Social

3 Projeto Social Desde 2005, o Polo Design Center, realiza projetos de revitalização nas estruturas?sicas de InsAtuições Assistenciais da região do ABC paulista. A associação acredita que por meio da arquitetura e do design consegue melhorar significaavamente a qualidade de vida das pessoas que vivem ou são assisadas por essas insatuições. Para realizar esses projetos, o POLO contou com a ajuda voluntária de mais de 100 Arquitetos e Designers, parceiros de lojas associadas e empresas patrocinadoras.

4 InsAtuições Revitalizadas Lar Menor de Mauá Sol da Esperança Paróquia Nossa Senhora das Dores InsAtuição Assistencial Nosso Lar Lar Escola Pequeno Leão APAE São Bernardo do Campo Lar Benvindo Associação São Luiz Casa Mateus Associação Santo Inácio Centro de Recuperação Camille Flamarion ASSISBRAC Creche João XXIII

5 Lar do Menor de Mauá Sol da Esperança O Lar Sol da Esperança acolhe aproximadamente 40 menores no município de Mauá, provendo habitação, educação, saúde e lazer para essas crianças. A reestruturação e reforma da enadade, promovida pelo Polo Design Center, teve como foco a melhoria da qualidade de vida. A insatuição foi escolhida depois de uma série de pesquisas com diversas enadades da região. São escolhidas enadades com maiores necessidades de reforma e estruturação. Elas contam com o apoio da equipe de lojistas associados o POLO, empresas apoiadoras e de arquitetos e designers para a realização do Projeto.

6 Paróquia Nossa Senhora das Dores A Paróquia Nossa Senhora das Dores na Vila Palmares em Santo André é coordenada pelo Padre Rubens há mais de 40 anos e mantém uma ação con^nua com crianças, jovens e adultos, buscando a melhoria na qualidade de vida dos mais de moradores da comunidade. O foco do projeto foi a revitalização das atuais instalações onde são ministrados cursos de artesanato, computação, pintura, teatro, música, educação?sica e nutrição, ualizando a criaavidade e o conhecimento dos profissionais de arquitetura e design de interiores parceiros do POLO para concreazar a transformação do espaço.

7 InsAtuição Assistencial Nosso Lar InsAtuição Assistencial Nosso Lar de Santo André atende aproximadamente 100 idosos, atuando nesta área há mais de 50 anos. Para atender às necessidades da enadade, um novo projeto para os dormitórios foi desenvolvido, com paredes divisórias, camas e colchões novos, além da pintura da insatuição e adequação dos banheiros.

8 Lar Escola Pequeno Leão O Lar Escola Pequeno Leão abriga cerca de 60 crianças e adolescentes encaminhados pelos órgãos competentes. O maior desafio deste projeto foi dividir os dois grandes galpões em oito apartamentos de 80 metros quadrados. Além disso, foram feitas reformas na lavanderia, cozinha, salão social, criação de uma biblioteca interaava, pintura do prédio e definição da idenadade visual da enadade, inclusive para a fachada.

9 APAE São Bernardo do Campo O objeavo foi melhorar e ampliar a estrutura para que mais pessoas pudessem ser atendidas nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e pedagogia. O projeto contou com a reforma das salas, enfermaria, administração, telemarkeang, cozinha e banheiros, além da criação de uma brinquedoteca, ampliação da área social para eventos, renovação da fachada e novas salas de atendimento. Com essa reestruturação foi possível ampliar o atendimento, passando de 30 para 100 pessoas.

10 Lar Benvindo O Projeto Social 2010 beneficiou a enadade Lar Benvindo que atende cerca de 80 crianças entre 2 e 6 anos. A reforma da enadade possibilitou a organização interna, aumentou as possibilidades de atenamento interno nas áreas de odontologia e psicologia, criou novos espaços de bazar e salão social onde a enadade irá arrecadar mais recursos, além de trazer maior conforto aos assisados.

11 Associação São Luiz Em 2011 a enadade beneficiada foi a Associação São Luiz, que abriga 60 crianças de 0 à 6 anos em tempo integral. Foram construídas novas suítes para no máximo 6 crianças, brinquedoteca, enfermaria, 2 berçários, fraldário, quadra poliesporava, além da reforma de todos os ambientes e estruturação da insatuição conforme a legislação exige.

12 Casa Mateus Em 2012 a enadade beneficiada foi o Centro Comunítário Casa Mateus, localizado em Mauá, que realiza trabalhos sócio- educaavos com crianças e adolescentes em risco social e suas famílias, oferecendo aulas de música, dança, informáaca, teatro, capoeira, entre outras aavidades.

13 Associação Santo Inácio Em 2013 o POLO DESIGN CENTER revitalizou a Associação Santo Inácio (ASIITE), localizado em São Bernardo do Campo. A insatuição atende 64 capacitandos, jovens (a parar de 18 anos) e adultos, que apresentam condições de deficiência intelectual.

14 Centro de Recuperação Camille Flamarion Em 2014 a InAtuição beneficiada foi o Centro de Recuperação Camille Flamarion, localizado em Mauá. A insatuição atende 130 idosos e tem como objeavo social acolher, auxiliar e instruir pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, carentes dos mínimos recursos para a sua sobrevivência, sem discriminação de sexo, raça, credo religioso, credo políaco e nacionalidade, visando seu completo desenvolvimento, re- socialização, e preparando- as para o pleno exercício da cidadania.

15 Assistência Social Beneficente de Resgate ao Amparo à Criança Em 2015 a InsAtuição revitalizada foi a ASSISBRAC - Assistência Social Beneficente de Resgate ao Amparo à Criança, localizado em São Bernardo do Campo A ASSISBRAC atende 140 crianças com idade entre 4 meses à 3 anos em período integral. Tem como objeavo a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos atendidos, qualidade que irá reflear no contexto familiar e social.

16 CRECHE JOÃO XXIII Em 2016, o Polo estará revitalizando a Creche João XXIII, com sede na cidade de Santo André. A Creche atende diariamente 170 crianças de um ano e oito meses até cinco anos. Tem como objeavo propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infanas de relação interpessoal de ser e estar com os outros em aatude de aceitação, respeito e confiança, e o acesso aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural.

17 Projeto Social na Mídia Devido ao grande sucesso do Projeto Social, as mídias vem publicando todos os anos matérias para mostrar a transformação que é feita nas insatuições. Diário do Grande ABC Diário do Grande ABC Revista Expressão Repórter Diário Repórter Diário

18 Projeto Social na Mídia Repórter Diário Casa & Mercado Jornal Estação No^cia Revista Expressão Jornal Diário Regional

19 Rua Catequese, 1149 Sala 21 Vila Guiomar Santo André Tel: (11)

Associação dos Lojistas de Decoração do ABC

Associação dos Lojistas de Decoração do ABC Associação dos Lojistas de Decoração do ABC Projeto Social: Desde 2005, o Polo Design Center, realiza projetos de revitalização nas estruturas físicas de Instituições Assistenciais da região do ABC paulista.

Leia mais

PECP Programa Einstein na Comunidade de Paraisopolis. Lidio Moreira

PECP Programa Einstein na Comunidade de Paraisopolis. Lidio Moreira PECP Programa Einstein na Comunidade de Paraisopolis Lidio Moreira 1. Estrutura Organizacional SBIBAE SOCIEDADE BENEFICENTE ISRAELITA BRASILEIRA ALBERT EINSTEIN Dept. de Voluntários I I R S INSTITUTO ISRAELITA

Leia mais

A IN I S N T S I T T I U T I U ÇÃ Ç O

A IN I S N T S I T T I U T I U ÇÃ Ç O Associação Beneficente Grupo Sol Quem Somos A Associação BeneficenteGrupo SOLé uma associação civil, sem fins lucrativos, sem vínculo ou distinção de raça, cor, condição social, credo político ou religioso.

Leia mais

As tabelas deveram ser organizadas cada ano uma cor com desenhos ilustrativos ou símbolos que lembre o Fundesis

As tabelas deveram ser organizadas cada ano uma cor com desenhos ilustrativos ou símbolos que lembre o Fundesis Projetos Aprovados de 2007/206 FUNDESIS - EDITAL /2007 APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais 2 CAAF - Casa de Apoio e Acolhimento Fraterno Quadra Poliesportiva R$ 4.4,00 Construção da sede

Leia mais

Relatório de Atividades das APAE s. Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. 4º trimestre de 2013

Relatório de Atividades das APAE s. Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. 4º trimestre de 2013 Relatório de Atividades das APAE s Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais 4º trimestre de 2013 1 FEAPAES - PE A Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de Pernambuco

Leia mais

e produtivo (CEDES 1. Centro de Desenv envolvimento Social ESP) Conv nvênio 260 pessoas frequentaram os cursos de:

e produtivo (CEDES 1. Centro de Desenv envolvimento Social ESP) Conv nvênio 260 pessoas frequentaram os cursos de: Relatório Despertar 2016 2 Apoiada na crença de que é possível contribuir para o desenvolvimento humano na totalidade dos seus potenciais, a Associação Comunitária Despertar, realiza anualmente ações que

Leia mais

POLÍTICA DA FUNDAÇÃO 10 DE AGOSTO

POLÍTICA DA FUNDAÇÃO 10 DE AGOSTO POLÍTICA DA FUNDAÇÃO 10 DE AGOSTO A Fundação 10 de Agosto, entidade social e educativa, sem fins lucrativos, com sede na Riviera de São Lourenço- Bertioga, SP tem como visão para sua existência proporcionar

Leia mais

DE INÍCIO: MÊS/ANO DE TÉRMINO:

DE INÍCIO: MÊS/ANO DE TÉRMINO: Página 1 PROGRAMA: QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL OBJETIVO: Assegurar a igualdade nas condições de acesso, permanência e êxito dos alunos matriculados no Ensino Fundamental. PUBLICO ALVO: Alunos do Ensino

Leia mais

Política Nacional de Assistência Social

Política Nacional de Assistência Social SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO 2009 Olímpia SP Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível

Leia mais

GRUPO DE VOLUNTÁRIAS AMIGO DA CRIANÇA DO HOSPITAL MATERNIDADE INTERLAGOS PROJETO CONTAR HISTÓRIAS, A ARTE DE HUMANIZAR

GRUPO DE VOLUNTÁRIAS AMIGO DA CRIANÇA DO HOSPITAL MATERNIDADE INTERLAGOS PROJETO CONTAR HISTÓRIAS, A ARTE DE HUMANIZAR GRUPO DE VOLUNTÁRIAS AMIGO DA CRIANÇA DO HOSPITAL MATERNIDADE INTERLAGOS PROJETO CONTAR HISTÓRIAS, A ARTE DE HUMANIZAR PROJETO CONTAR HISTÓRIAS, A ARTE DE HUMANIZAR. Missão Fomentar a Educação e Cultura

Leia mais

O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS

O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS O ano de 1999 foi um piloto para a classificação das ações de extensão segundo as linhas programáticas que já foram divulgadas e estão disponíveis para consulta no Sistema

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIAÇÃO DOCENTE PERÍODO 2013 FIQUE SABENDO

FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIAÇÃO DOCENTE PERÍODO 2013 FIQUE SABENDO FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIAÇÃO DOCENTE PERÍODO 2013 FIQUE SABENDO COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA PORTO VELHO - 2013 COMISSÃO PRÓPRIA DE

Leia mais

PROJETO FINANCIADO EM CMDCA de Cubatão

PROJETO FINANCIADO EM CMDCA de Cubatão PROJETO FINANCIADO EM 2007 - CMDCA de Cubatão Assistência e Promoção Social Exército de Salvação APROSES. Centro Comunitário Vila dos Pescadores. Projeto: Caminhando para o Futuro. Objetivo:. Desenvolvimento

Leia mais

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO Página 1 PROGRAMA: ATENÇÃO A SAÚDE DA POPULAÇÃO OBJETIVO: Promover o acesso universal da população aos serviços ambulatoriais, emergenciais e hospitalares nos postos de saúde e hospitais localizados no

Leia mais

A Novo Rumo precisa da sua ajuda, adote uma sala!

A Novo Rumo precisa da sua ajuda, adote uma sala! A Novo Rumo precisa da sua ajuda, adote uma sala! APRESENTAÇÃO No mês de julho a Associação Novo Rumo recebeu da Mobilização Mais Vida 6 novas salas que foram construídas com muito carinho para ampliar

Leia mais

Plano de Trabalho e Relatório de atividades. Justificativa:

Plano de Trabalho e Relatório de atividades. Justificativa: Plano de Trabalho e Relatório de atividades Justificativa: Nova Campinas é uma comunidade carente de infraestrutura e de serviços como a pratica de esporte, lazer, cultura, cursos, etc. A Fundação Jesus

Leia mais

Neusa de Oliveira Costa Diretora Administrativa do Meu Guri. Miguel Torres Presidente do Sind. Metalúrgicos SP e Força Sindical

Neusa de Oliveira Costa Diretora Administrativa do Meu Guri. Miguel Torres Presidente do Sind. Metalúrgicos SP e Força Sindical promovendo Cidadania, Inclusão Social e Cultura Contribuir de forma diferenciada para o aprimoramento do programa de apoio socioeducativo em meio aberto, atendendo crianças, adolescentes e famílias, produzindo,

Leia mais

Revitalização de Salas de Aula da Sede Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Praia Grande

Revitalização de Salas de Aula da Sede Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Praia Grande Revitalização de Salas de Aula da Sede Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Praia Grande Objetivo: Propiciar ampliação dos locais de capacitação profissional de adolescentes na entidade, para que

Leia mais

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO Página 1 ATENÇÃO A SAÚDE DA POPULAÇÃO Promover o acesso universal da população aos serviços ambulatoriais, emergenciais e hospitalares nos postos de saúde e hospital localizados no Município. População

Leia mais

Plano de Governo Municipal para o mandato /2016

Plano de Governo Municipal para o mandato /2016 Plano de Governo Municipal para o mandato - 2013/2016 Dolcinópolis SP. 1- ASSISTÊNCIA SOCIAL Auxilio com medicamentos e complementos a cesta básica ao idoso e enfermo; Criação de programas para o atendimento

Leia mais

Relatório Anual. Conselho Comunitário de Aririú da Formiga. Conselho Comunitário de Aririú da Formiga

Relatório Anual. Conselho Comunitário de Aririú da Formiga. Conselho Comunitário de Aririú da Formiga Resumo da ONG No ano de 2012 atendemos: 78 crianças de 2 a 6 anos a maioria em período integral oferecendo-lhes alimentação, educação, saúde, lazer etc. 46 Idosos desenvolvendo atividades como: trabalhos

Leia mais

Total 600 pessoas. 1) Mutirão de Aniversário

Total 600 pessoas. 1) Mutirão de Aniversário 1) Mutirão de Aniversário A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo, com o objetivo de comemorar seu aniversário de 101 anos, realizou um Mutirão de Saúde e Cidadania no Parque do Carmo,

Leia mais

Nossa Cidade também Ensina. Toda casa tem uma história

Nossa Cidade também Ensina. Toda casa tem uma história Nossa Cidade também Ensina Toda casa tem uma história RESUMO Conclusão das ações interdisciplinares referente ao sub-projeto: PIBID 2014/2015 das atividades realizadas na E.E. Edvaldo Brandão Correia.

Leia mais

Rio Decor. Síntese. Também foram realizadas reformulações nas instalações dos shoppings foram realizadas visando o aumento de público.

Rio Decor. Síntese. Também foram realizadas reformulações nas instalações dos shoppings foram realizadas visando o aumento de público. Rio Decor Síntese O Rio Decor é a maior rede de shoppings focada em móveis e decoração. Espalhada estrategicamente pelo Rio de Janeiro, suas cinco unidades abrigam, juntas, mais de 300 lojas. Apesar de

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Anais. III Seminário Internacional Sociedade Inclusiva. Ações Inclusivas de Sucesso

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Anais. III Seminário Internacional Sociedade Inclusiva. Ações Inclusivas de Sucesso Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Anais III Seminário Internacional Sociedade Inclusiva Ações Inclusivas de Sucesso Belo Horizonte 24 a 28 de maio de 2004 Realização: Pró-reitoria de Extensão

Leia mais

Balanço Financeiro. Jan a Dez/2016. (edição abril/2017)

Balanço Financeiro. Jan a Dez/2016. (edição abril/2017) Balanço Financeiro Jan a Dez/2016 (edição abril/2017) Entradas/Doações 53 FUNCIONÁRIOS CLT 307 ASSISTIDOS DIRETOS 59 CRIANÇAS do PROJETO VIVA LEITE 11 FUNCIONÁRIOS PREFEITURA e BETACLEAN A Comunidade de

Leia mais

Relatório Anual. Associação das Damas de Caridade de Florianópolis

Relatório Anual. Associação das Damas de Caridade de Florianópolis Resumo da ONG A (ADAC), é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos,fundada em 1907 por senhoras católicas que tinham por objetivo assistir a pessoas doentes e carentes. Tendo em vista o atual contexto

Leia mais

Relatório Anual. Associaçao Crista de Osasco-Centro Social Carisma

Relatório Anual. Associaçao Crista de Osasco-Centro Social Carisma Resumo da ONG Os projetos do Centro Social têm como fundamento e importância o desenvolvimento de ações no campo da prevenção. Nossa atuação é orientada no sentido de promover a articulação entre as famílias

Leia mais

CRAS III PLANALTINA. Localizado na rua Delmar Sitone, 385, no Bairro Planaltina, junto ao Centro Social Urbano.

CRAS III PLANALTINA. Localizado na rua Delmar Sitone, 385, no Bairro Planaltina, junto ao Centro Social Urbano. CRAS III PLANALTINA Localizado na rua Delmar Sitone, 385, no Bairro Planaltina, junto ao Centro Social Urbano. O Centro de Referência da Assistência Social- CRAS é uma unidade pública estatal de base territorial

Leia mais

PORTO P.14 E 15. Novo hotej no frigorífico de Massarelos

PORTO P.14 E 15. Novo hotej no frigorífico de Massarelos PORTO P.14 E 15 Novo hotej no frigorífico de Massarelos Porto Câmara recebeu 96 pedidos de registo de unidades de alojamento Associação de Moradores de Massarelos tajn a creche, o iardim de infância e

Leia mais

INSTITUIÇÃO RECANTO INFANTIL TIA CÉLIA CNPJ: 05.028.042/0001-54 Rua Eucalipto N 34 Jardim - Ypê - Mauá SP Fone: 4546-9704/ 3481-6788

INSTITUIÇÃO RECANTO INFANTIL TIA CÉLIA CNPJ: 05.028.042/0001-54 Rua Eucalipto N 34 Jardim - Ypê - Mauá SP Fone: 4546-9704/ 3481-6788 Relatório de Atividades Mensal Esse relatório tem como objetivo apresentar as principais atividades desenvolvidas pela Instituição Recanto Infantil Tia, de acordo com o Projeto Biblioteca e Cidadania Ativa.

Leia mais

PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL

PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL SODALÍCIO DA SACRA FAMÍLIA A LUZ QUE CONDUZ _ RIO DE JANEIRO _ PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL 1. RELATÓRIO DE EXECUÇÃO FÍSICO-FINANCEIRO 1.1 - IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE: Nome da Entidade Beneficiada: SODALÍCIO

Leia mais

Jundiaí. Se destaca como polos econômico, cultural e ambiental do Estado e ocupa a 4ª posição no Índice de Desenvolvimento Humano no Estado (2013).

Jundiaí. Se destaca como polos econômico, cultural e ambiental do Estado e ocupa a 4ª posição no Índice de Desenvolvimento Humano no Estado (2013). Jundiaí Com 358 anos, Jundiaí está localizada no interior do Estado de São Paulo, a 49 km da capital paulista. A cidade com 380 mil habitantes é administrada desde 2013 pelo prefeito Pedro Bigardi (PCdoB).

Leia mais

INSITUTO ECOMUNIDADE. A.W. Faber-Castell S/A

INSITUTO ECOMUNIDADE. A.W. Faber-Castell S/A INSITUTO ECOMUNIDADE A.W. Faber-Castell S/A http://www.faber-castell.com.br FABER-CASTELL Matriz: Fábrica de tabuinhas Área de Plantio: Fábrica de Plásticos Colaboradores: São Carlos (2 fábricas) Prata

Leia mais

RESULTADO DAS AÇÕES DE MELHORIAS IMPLEMENTADAS

RESULTADO DAS AÇÕES DE MELHORIAS IMPLEMENTADAS RESULTADO DAS AÇÕES DE MELHORIAS IMPLEMENTADAS 2016 CATEGORIAS: CATEGORIA: Campus Mossoró Reforma CAC Unidade Mossoró Área de Convivência: Melhoria na iluminação, climatização; Melhorias nos banheiros

Leia mais

Quadro - RPA 06. Nome da Entidade Endereço Fone Público Alvo / Principais Atividades R. Badejo, 285 - Brasília 33275928 / 3088.

Quadro - RPA 06. Nome da Entidade Endereço Fone Público Alvo / Principais Atividades R. Badejo, 285 - Brasília 33275928 / 3088. Quadro - RPA 06 Nome da Entidade Endereço Fone Público Alvo / Principais Atividades R. Badejo, 285 - Brasília 33275928 / Teimosa Recife/PE 3326.4776 / 51010-040 3088.3040 / Associação de Ação Comunitária

Leia mais

O Fundador Robert Bosch

O Fundador Robert Bosch O Fundador Robert Bosch Robert Bosch (1861 1942) Meu objetivo é, além do alívio da necessidade, atuar, acima de tudo, na elevação das forças morais, sanitárias e mentais... Serão promovidas: saúde, educação,

Leia mais

Urban View. Urban Reports. Operações urbanas: Rio Verde-Jacu e a zona Leste

Urban View. Urban Reports. Operações urbanas: Rio Verde-Jacu e a zona Leste Urban View Urban Reports Operações urbanas: Programa Falando em dinheiro, coluna Minha cidade, meu jeito de morar e investir Rádio Estadão ESPN Como já falamos aqui, as operações urbanas são parcerias

Leia mais

celebrado 1 convênio relativo a municipalização, atendendo a pequenos e médios agricultores - Custo: R$ 20 mil.

celebrado 1 convênio relativo a municipalização, atendendo a pequenos e médios agricultores - Custo: R$ 20 mil. AGRICULTURA E ABASTECIMENTO: Casa da Agricultura: celebrado 1 convênio relativo a municipalização, atendendo a pequenos e médios agricultores - Custo: R$ 20 mil. DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Distribuição de

Leia mais

INSTRUMENTAL PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO

INSTRUMENTAL PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO I Identificação ASSOCIAÇÃO DE REABILITAÇÃO INFANTIL LIMEIRENSE ARIL INSTRUMENTAL PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO Entidade Executora: Associação de Reabilitação Infantil Limeirense - ARIL Endereço: Rua Dr.

Leia mais

INFORMATIVO DESTAQUE NO FUTSAL NACIONAL PROJETO BEIRA DA LINHA NESTA EDIÇÃO ENTREGA DE ROUPAS DOADAS PELA C&A MANIFESTAÇÃO CONTRA REFORMA TRABALHISTA

INFORMATIVO DESTAQUE NO FUTSAL NACIONAL PROJETO BEIRA DA LINHA NESTA EDIÇÃO ENTREGA DE ROUPAS DOADAS PELA C&A MANIFESTAÇÃO CONTRA REFORMA TRABALHISTA João Pessoa - PB Ano II - Ed. 08 Abril de 2017 INFORMATIVO PROJETO BEIRA DA LINHA NESTA EDIÇÃO ENTREGA DE ROUPAS DOADAS PELA C&A DESTAQUE NO FUTSAL NACIONAL O programa Globo Esporte, da TV Cabo Branco,

Leia mais

BALANÇO SOCIAL 2014 APAE DE FLORIANÓPOLIS

BALANÇO SOCIAL 2014 APAE DE FLORIANÓPOLIS BALANÇO SOCIAL 2014 APAE DE FLORIANÓPOLIS Identificação CNPJ 83.933.192/0001-16 Instituição ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE FLORIANÓPOLIS Natureza Jurídica Associação Registro no CMAS Utilidade

Leia mais

DIA DO VOLUNTARIADO EDITAL PARA SELEÇÃO DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS PARA O 19º DIA DO VOLUNTARIADO. REV.: 04 Pág.: 1 de 7. Data Emissão 12/06/2017

DIA DO VOLUNTARIADO EDITAL PARA SELEÇÃO DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS PARA O 19º DIA DO VOLUNTARIADO. REV.: 04 Pág.: 1 de 7. Data Emissão 12/06/2017 REV.: 04 Pág.: 1 de 7 A Manaus Ambiental torna público a abertura das inscrições para a seleção de Instituições Sociais de forma a atender o 19º Dia do Voluntariado da concessionária de Água do município.

Leia mais

PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012

PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012 PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012 META - SAÚDE Programa de Saúde para Idoso. Programa Saúde da Família Contratação de novas especialidades. Atendimento, com horário agendado, para

Leia mais

Programa Social Bola Bacana Bola Bacana envolvimento nas atividades escolares

Programa Social Bola Bacana Bola Bacana envolvimento nas atividades escolares PROGRAMA A ineficiência dos Governos na resolução dos problemas em nossa sociedade, os olhos fechados, pelo menos para estes assuntos, de uma parcela dos empresários, e as situações de miséria e sofrimento

Leia mais

Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária. Título do Projeto: CORAL TUDO DE COR PARA VOCÊ ORATÓRIO SÃO DOMINGOS SÁVIO

Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária. Título do Projeto: CORAL TUDO DE COR PARA VOCÊ ORATÓRIO SÃO DOMINGOS SÁVIO Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária Ano 2016 Título do Projeto: CORAL TUDO DE COR PARA VOCÊ ORATÓRIO SÃO DOMINGOS SÁVIO Tipo de Projeto: Projeto novo (x ) Projeto em continuidade

Leia mais

Entidade Validade Registro Validade Programa

Entidade Validade Registro Validade Programa Entidade Validade Registro Validade Programa Abrigo Lar Cristão de Belo Horizonte 17-mar-2018 17-mar-2018 Academia Olímpica Mineira de Esporte e Cultura - AOMEC 01-dez-2018 01-dez-2018 Ação Social Ágape

Leia mais

Fundação ArcelorMittal Investimento Social RESULTADOS. APAE, Piracicaba (SP)

Fundação ArcelorMittal Investimento Social RESULTADOS. APAE, Piracicaba (SP) Fundação ArcelorMittal Investimento Social RESULTADOS 2016 APAE, Piracicaba (SP) Em 2016, com a sua ajuda, mais de 20 mil crianças e adolescentes ganharam novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Leia mais

Abrangência do Programa:

Abrangência do Programa: O PROGAPI tem como objetivo principal apoiar e fomentar iniciativas que aprimorem a qualidade de vida da pessoa idosa, atuando de forma independente e/ou em parceria com as instituições públicas e privadas,

Leia mais

Ajude a construir a creche da Ocupação Eliana Silva em BH

Ajude a construir a creche da Ocupação Eliana Silva em BH Ajude a construir a creche da Ocupação Eliana Silva em BH Eliana Silva: a nossa luta aqui vale mais que ouro em póem agosto de 2012 quase 300 famílias organizadas pelo MLB Movimento de Luta nos Bairros

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO E DIVERSIDADE Diretoria de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO E DIVERSIDADE Diretoria de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO E DIVERSIDADE Diretoria de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania UMA ESTRATÉGIA PARA IMPLANTAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL

Leia mais

CONQUISTA CHÁCARA DOS PÊSSEGOS

CONQUISTA CHÁCARA DOS PÊSSEGOS Sua vida agora com tudo de bom Comemore! Aquele seu plano de morar bem e viver melhor está próximo de ser realizado. Com ótima localização e muitos itens de conforto e lazer sua família viverá mais segura

Leia mais

Projetos Financiados em CMDCA de Cubatão

Projetos Financiados em CMDCA de Cubatão Projetos Financiados em 2008 CMDCA de Cubatão Assistência e Promoção Social Exército de Salvação APROSES Centro Comunitário Vila dos Pescadores Projeto: Novos Horizontes. Objetivo: Resgate de valores,

Leia mais

Proposta de aprimoramento, implantação e conclusão de pontos previstos no Projeto Político Pedagógico da escola

Proposta de aprimoramento, implantação e conclusão de pontos previstos no Projeto Político Pedagógico da escola Proposta de aprimoramento, implantação e conclusão de pontos previstos no Projeto Político Pedagógico da escola Nosso Projeto Político Pedagógico (PPP), foi construído ao longo de 2 anos por uma equipe

Leia mais

Imagens ilustrativas. Seu mundo mais completo.

Imagens ilustrativas. Seu mundo mais completo. Imagens ilustrativas Seu mundo mais completo. O Kennedy Park Home está localizado ao lado da avenida mais badalada de São Caetano. A avenida Presidente Kennedy transformou-se em um complexo de grandes

Leia mais

DESENVOLVIMENTO SOCIAL LDO 2016 ANEXO III

DESENVOLVIMENTO SOCIAL LDO 2016 ANEXO III DESENVOLVIMENTO SOCIAL LDO 2016 ANEXO III Assistência Social Código: 5241 Nome do Programa Benefícios Eventuais Objetivo do Programa Fornecer benefícios previstos em Lei, em forma de benefício, para atender

Leia mais

COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO

COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO COMUNICAÇÃO DE PROGRESSO COMUNICATTION ON PROGRESS - COP São Paulo 2016 1.Apresentação Situada em posição estratégica na Vila Guilherme - Zona Norte de São Paulo a A.S. Transportes Ltda. é uma empresa

Leia mais

PESQUISA NACIONAL REDE APAE: DIAGNÓSTICO DA REALIDADE

PESQUISA NACIONAL REDE APAE: DIAGNÓSTICO DA REALIDADE PESQUISA NACIONAL REDE APAE: DIAGNÓSTICO DA REALIDADE Caso tenha dúvidas no preenchimento correto da pesquisa, entre em contato com o representante da sua Federação Estadual que foi capacitado poderá prestar

Leia mais

Relatório Anual FEAI FEDERAÇÃO DAS ENTIDADES ASSISTENCIAIS DE INDAIATUBA

Relatório Anual FEAI FEDERAÇÃO DAS ENTIDADES ASSISTENCIAIS DE INDAIATUBA Resumo da ONG A Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba FEAI, instituída em 09 de setembro de 1999 é uma Entidade sem fins lucrativos, A FEAI, esta devidamente cadastrada no Conselho Municipal

Leia mais

PROJETOS FINANCIADOS EM CMDCA de Cubatão -

PROJETOS FINANCIADOS EM CMDCA de Cubatão - PROJETOS FINANCIADOS EM 2006 - CMDCA de Cubatão - APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cubatão. Projetos Desenvolvidos: Oficina de Cerâmica e Vidro. Projeto: Oficina de Cerâmica de Vidro.

Leia mais

InfoReggae. nº 104. Oficinas do AfroReggae

InfoReggae. nº 104. Oficinas do AfroReggae InfoReggae nº 104 Oficinas do AfroReggae Apresentação No dia 21 de janeiro de 2016, o Grupo Cultural AfroReggae completou 23 anos. Ao longo de mais de duas décadas, muita história foi construída: nossos

Leia mais

VIII JORNADA DE ESTÁGIO DE SERVIÇO SOCIAL CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGO CENTRO DE REFERÊNCIA ASSISTÊNCIA SOCIAL VILA ROSA - PALMEIRA - PR

VIII JORNADA DE ESTÁGIO DE SERVIÇO SOCIAL CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGO CENTRO DE REFERÊNCIA ASSISTÊNCIA SOCIAL VILA ROSA - PALMEIRA - PR VIII JORNADA DE ESTÁGIO DE SERVIÇO SOCIAL GARCIA, Andressa de Oliveira 1. TRENTINI, Fabiana Vosgerau 2. CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGO CENTRO DE REFERÊNCIA ASSISTÊNCIA SOCIAL VILA ROSA - PALMEIRA -

Leia mais

PROGRAMA C U R S O CLAS PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - DIURNO *** PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO 001 PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO

PROGRAMA C U R S O CLAS PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - DIURNO *** PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO 001 PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO PROGRAMA C U R S O CLAS PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - DIURNO *** PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO 001 PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO 002 PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO 003 PISM -

Leia mais

CENTRO DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO AO TOXICÔMANOS. Coordenador: Renato Carlos Vieira. Endereço: Rua Álvaro Sarlo, 160. Bairro: Ilha de Santa Maria

CENTRO DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO AO TOXICÔMANOS. Coordenador: Renato Carlos Vieira. Endereço: Rua Álvaro Sarlo, 160. Bairro: Ilha de Santa Maria CENTRO DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO AO TOXICÔMANOS Coordenador: Renato Carlos Vieira Endereço: Rua Álvaro Sarlo, 160 Bairro: Ilha de Santa Maria CEP: 29051-100 Horários de atendimento: 7 às 19h (Atendimento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NÚCLEO PERMANENTE DE CONCURSOS VESTIBULAR 2013 DEMANDA FINAL DE CANDIDATOS INSCRITOS POR CURSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NÚCLEO PERMANENTE DE CONCURSOS VESTIBULAR 2013 DEMANDA FINAL DE CANDIDATOS INSCRITOS POR CURSO Natal Humanística I ADMINISTRAÇÃO - M - BACHARELADO 50 500 10,00 Natal Humanística I ADMINISTRAÇÃO - N - BACHARELADO 50 495 9,90 Natal Humanística I CIÊNCIAS CONTÁBEIS - M - BACHARELADO 45 310 6,89 Natal

Leia mais

Relatório - Fevereiro a Julho de 2013

Relatório - Fevereiro a Julho de 2013 Relatório - Fevereiro a Julho de 2013 De: CEIA Centro Educacional para a Infância e a Adolescência Pavão/MG Para: Amigos das Missões - Itália Relato das atividades executadas pelo CEIA de fevereiro a julho

Leia mais

1) Dia Nacional do Voluntariado

1) Dia Nacional do Voluntariado 1) Dia Nacional do Voluntariado A Cruz Vermelha de São Paulo organizou um almoço especial para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no dia 28 de agosto. Em uma tarde divertida, nossos voluntários

Leia mais

b) O projeto terá duração inicial de 5 anos (cinco), a partir de 2016, podendo ser renovado mediante forma escrita.

b) O projeto terá duração inicial de 5 anos (cinco), a partir de 2016, podendo ser renovado mediante forma escrita. PROJETO ASSINANTE SOLIDÁRIO REGULAMENTO 1. DO PROJETO a) Assinante Solidário é uma iniciativa pioneira do Jornal A Hora que destina 8% (oito por cento) do valor de suas assinaturas, efetivadas durante

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 108

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 108 PROGRAMA Nº- 108 AMPLIAÇÃO DO PROJETO VOLTA REDONDA CIDADE DA MÚSICA SUB-FUNÇÃO: 361 ENSINO FUNDAMENTAL Proporcionar aos alunos da Rede Pública Municipal de Volta Redonda atividades musicais diversas nos

Leia mais

Propostas 2013 2016. Dr. Marcos Norjosa

Propostas 2013 2016. Dr. Marcos Norjosa Propostas 2013 2016 As propostas do candidato a Prefeito Dr. Marcos têm como meta principal o bem estar do povo de Pacoti, assim como seu desenvolvimento social e financeiro. Este plano de governo é resultado

Leia mais

INVESTIMENTOS SOCIAIS

INVESTIMENTOS SOCIAIS CRIXÁS 2015 INVESTIMENTOS SOCIAIS Fotos: arquivo AGA Projeto Talentos de Ouro, iniciativa apoiada por meio da Lei de Incentivo à Cultura Sabão Ecológico Aquarela, iniciativa da Associação dos Agricultores

Leia mais

LARANJAL PAULISTA. OBRAS E AÇÕES Gestão R$ ,00

LARANJAL PAULISTA. OBRAS E AÇÕES Gestão R$ ,00 LARANJAL PAULISTA OBRAS E AÇÕES Gestão 2007-2010 R$ 9.865.000,00 AGRICULTURA: Distribuição de Leite: distribuídos 149.324 litros de leite, no período de Jan/2007 a Fev/2009 - Custo: R$ 190 mil, beneficiando

Leia mais

Resultados do Serviço Preparação para o Primeiro Emprego

Resultados do Serviço Preparação para o Primeiro Emprego Resultados do Serviço Preparação para o Primeiro Emprego Ano 2014 Administração: Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça Secretária do Bem Estar Social: Darlene Martin Tendolo Diretora de Departamento: Silmaire

Leia mais

PROPOSTA DE AÇÃO DO PROJETO MÃOS À OBRA PARA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO BOA SAÚDE, EM NOVO HAMBURGO/RS. Área Temática: Meio Ambiente

PROPOSTA DE AÇÃO DO PROJETO MÃOS À OBRA PARA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO BOA SAÚDE, EM NOVO HAMBURGO/RS. Área Temática: Meio Ambiente PROPOSTA DE AÇÃO DO PROJETO MÃOS À OBRA PARA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO BOA SAÚDE, EM NOVO HAMBURGO/RS. Área Temática: Meio Ambiente Responsável pelo trabalho: R. MULLER Instituição: Universidade

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMEC CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMEC CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2011 CONCURSOPÚBLICON.º01/2011DASECRETARIAMUNICIPALDEEDUCAÇÃO SEMEC 1 / 15 PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2011. ANEXO 03 INFORMAÇÕES DOS CARGOS Cargo 01 PROFESSOR LICENCIADO PLENO PEDAGOGIA

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BÊNÇÃO DE PAZ

ASSOCIAÇÃO BÊNÇÃO DE PAZ ASSOCIAÇÃO BÊNÇÃO DE PAZ MISSÃO, VALORES E OBJETIVOS A Associação Bênção de paz tem como missão fundar e manter, em caráter permanente, obras assistenciais de caráter filantrópico e beneficente de amparo

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PROJETO PROVIDÊNCIA

ASSOCIAÇÃO PROJETO PROVIDÊNCIA ASSOCIAÇÃO PROJETO PROVIDÊNCIA A Associação Projeto Providência é uma associação civil, de cunho filantrópico, de natureza educacional, cultural e assistencial, fundada em 1988, por Pe. Mário Pozzoli,

Leia mais

PPA PLANILHA DE INVESTIMENTOS

PPA PLANILHA DE INVESTIMENTOS PPA - 2017 Centro de Apoio Social ao Idoso BARRA VELHA Assistência Social 1. Equipamentos 150.000,00 Novas instalações com Biblioteca e Sala de Informática na EM Waldemar Belisário Novas instalações com

Leia mais

Seleção para OFICINEIROS/2017 ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA DE JABOATÃO

Seleção para OFICINEIROS/2017 ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA DE JABOATÃO Seleção para OFICINEIROS/2017 ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA DE JABOATÃO O Espaço Criança Esperança de Jaboatão (ECEJ) abre a seleção 2017 para Oficineiros habilitados a desenvolverem atividades de: Pedagogia

Leia mais

Prefeitura Municipal de Vinhedo

Prefeitura Municipal de Vinhedo 02 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO 002 ADMINISTRAÇÃO GERAL DA SECRETARIA 04 ADMINISTRAÇÃO 140.00 3.940.50 4.080.50 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL 140.00 3.840.50 3.980.50 04 122 1112 ADMINISTRAÇÃO GERAL DA

Leia mais

CAPOEIRA / UENF UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE UENF

CAPOEIRA / UENF UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE UENF CAPOEIRA / UENF UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE UENF Título: OFICINA DE CAPOEIRA PARA ADOLESCENTES DO CRIAM Área Temática: Direitos Humanos. Autores: Dálcio Ricardo de Andrade, Renato Augusto

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: )

PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: ) PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: 2013 2017) EDUCAÇÃO 1. Criação do Programa Bolsa Universitária 2. Ampliação do transporte escolar, a fim de transportar alunos tanto da zona rural, como os que estudam fora

Leia mais

Anexo 7 - Despesa por Projeto e Atividade - Detalhado

Anexo 7 - Despesa por Projeto e Atividade - Detalhado Folha N. 1 01 LEGISLATIVA 120.000,00 4.543.000,00 4.848.000,00 01.031 AÇÃO LEGISLATIVA 120.000,00 4.543.000,00 4.848.000,00 01.031.0001 PROCESSO LEGISLATIVO 4.543.000,00 4.728.000,00 01.031.0001.0125 INATIVOS

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL ASSISTÊNCIA INTERPROFISSIONAL A GESTANTE, NATAL, RN CAMPUS NATAL

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL ASSISTÊNCIA INTERPROFISSIONAL A GESTANTE, NATAL, RN CAMPUS NATAL PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL 2016.2 ASSISTÊNCIA INTERPROFISSIONAL A GESTANTE, NATAL, RN CAMPUS NATAL A Universidade Potiguar UnP, através da Direção da Escola da Saúde,

Leia mais

TÍTULO: PROJETO DE INTERVENÇÃO - UMA ABORDAGEM INTEGRADA A ARQUITETURA E A PAISAGEM URBANA

TÍTULO: PROJETO DE INTERVENÇÃO - UMA ABORDAGEM INTEGRADA A ARQUITETURA E A PAISAGEM URBANA Anais do Conic-Semesp. Volume 1, 2013 - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3. ISSN 2357-8904 TÍTULO: PROJETO DE INTERVENÇÃO - UMA ABORDAGEM INTEGRADA A ARQUITETURA E A PAISAGEM URBANA CATEGORIA:

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL PROJETO DE ASSISTÊNCIA INTERPROFISSIONAL A GESTANTE.

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL PROJETO DE ASSISTÊNCIA INTERPROFISSIONAL A GESTANTE. PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL 2017.2. CAMPUS NATAL A Universidade Potiguar UnP, através da Direção da Escola da Saúde, torna público o presente Edital e convida o seu

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO CANDIDATO A VICE-PREFEITO DENZIL JUNIO DA COSTA SAÚDE - Manter

Leia mais

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS DRA. ZILDA ARNS NEUMANN

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS DRA. ZILDA ARNS NEUMANN CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS DRA. ZILDA ARNS NEUMANN PROJETO PILOTO PROMOTORES DE CIDADANIA Maio/2016 Gaspar - Santa Catarina Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO GERAL... 3 3. OBJETIVO

Leia mais

CASA RONALD MCDONALD / ASSOCIAÇÃO PROJETO CRESCER ABC

CASA RONALD MCDONALD / ASSOCIAÇÃO PROJETO CRESCER ABC Quem somos CASA RONALD MCDONALD / ASSOCIAÇÃO PROJETO CRESCER ABC A Associação Projeto Crescer do ABC (APC-ABC) é uma instituição sem fins lucrativos e foi criada em maio de 1994 por voluntários do Rotary

Leia mais

VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL DE URGÊNCIA DE GOIÂNIA - HUGO

VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL DE URGÊNCIA DE GOIÂNIA - HUGO VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL DE URGÊNCIA DE GOIÂNIA - HUGO Com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento da saúde pública estadual o Presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social (CSPS), o

Leia mais

HISTÓRICO. Finalidade

HISTÓRICO. Finalidade HISTÓRICO Origem A Política de Direitos da Criança e do Adolescente é um processo de construção coletiva, devendo ser concretizadas pelas articulações das políticas setoriais, constituindo parcerias estratégicas

Leia mais

Plano Anual de Atividades. Resposta Social: ERPI

Plano Anual de Atividades. Resposta Social: ERPI 2015 CENTRO SOCIAL DA SÉ CATEDRAL DO PORTO Plano Anual de Atividades Resposta Social: ERPI Porto, 2015 Introdução O presente Plano de Atividades tem como objetivo principal implementar um conjunto de ações

Leia mais

Vitrine das Profissões uma viagem para o seu futuro

Vitrine das Profissões uma viagem para o seu futuro PROGRAMAÇÃO Vitrine das Profissões uma viagem para o seu futuro PARA ALUNOS PROGRAMAÇÃO DA MANHÃ 1 a EXPEDIÇÃO 20 E 21 DE SETEMBRO manhã 08:00h 09:00h Recepções aos Estudantes e Professores Estacionamento

Leia mais

GALERIA DE FOTOS / HISTÓRICO

GALERIA DE FOTOS / HISTÓRICO GALERIA DE FOTOS / HISTÓRICO 2003 - Seminários Paisagens Compartilhadas Construção de Rede Comunitária 2003 - Área cedida em comodato pela PNL para implantação do Centro Kairós São Sebastião das Águas

Leia mais

Fiscalização dos Abrigos e Casas de Acolhida da PCR

Fiscalização dos Abrigos e Casas de Acolhida da PCR Fiscalização dos Abrigos e Casas de Acolhida da PCR PERFIL: O espaço Andaluz acolhe em caráter temporário mães adolescentes com filhos ou filhas com trajetória de rua. As usuárias as escolas da rede pública,

Leia mais

VILA NOVA ESPerança. INFORMações e dados da comunidade

VILA NOVA ESPerança. INFORMações e dados da comunidade VILA NOVA ESPerança INFORMações e dados da comunidade A vila nova esperança Localizada na Zona Oeste de São Paulo, a comunidade Vila Nova Esperança é formada por cerca de 500 famílias, muitas delas presentes

Leia mais

PROJETO ASSINANTE SOLIDÁRIO REGULAMENTO

PROJETO ASSINANTE SOLIDÁRIO REGULAMENTO PROJETO ASSINANTE SOLIDÁRIO REGULAMENTO 1. DO PROJETO a) Assinante Solidário é uma iniciativa pioneira do Jornal A Hora que destina 8% (oito por cento) do valor de suas assinaturas, efetivadas durante

Leia mais

O que é o Polo de Cidadania?

O que é o Polo de Cidadania? O que é o Polo de Cidadania? Um dia de ações, serviços e lazer dedicado às comunidades de Camaçari e Dias D Ávila. Público estimado de 6.000 pessoas; 22.000 atendimentos nas áreas de cidadania, saúde,

Leia mais

1º BOLETIM DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DO ISECENSA // 2017 PROJETO SÓCIO-ACADÊMICO UNIVERSIDADE BAIRRO VILA TAMARINDO

1º BOLETIM DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DO ISECENSA // 2017 PROJETO SÓCIO-ACADÊMICO UNIVERSIDADE BAIRRO VILA TAMARINDO PROJETO SÓCIO-ACADÊMICO UNIVERSIDADE BAIRRO VILA TAMARINDO 8 Elizabeth Landim Gomes Siqueira 1, 2 * (1) Institutos Superiores de Ensino do CENSA (ISECENSA / RJ) (2) Vice-Diretora * ise-censa@censanet.com.br

Leia mais

Objetivo Geral Principais secretarias envolvidas: SMC, SEME, SMMA, SAS, SEMAB, SEHAB, SIURB, SSO, SEMPLA, SMT, SIS, SF, SMA, SJ e GP.

Objetivo Geral Principais secretarias envolvidas: SMC, SEME, SMMA, SAS, SEMAB, SEHAB, SIURB, SSO, SEMPLA, SMT, SIS, SF, SMA, SJ e GP. Plano Plurianual 2.002 2.005 Transformações Urbanas Objetivo Geral Principais secretarias envolvidas: SMC, SEME, SMMA, SAS, SEMAB, SEHAB, SIURB, SSO, SEMPLA, SMT, SIS, SF, SMA, SJ e GP. Melhorar a qualidade

Leia mais