Capítulo XII AMANHECER. Uma granada atravessa o estacionamento encontrando-se com a parede lateral da associação.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Capítulo XII AMANHECER. Uma granada atravessa o estacionamento encontrando-se com a parede lateral da associação."

Transcrição

1 Capítulo XII AMANHECER EXT ESTACIONAMENTO DA ASSOCIAÇÃO NOITE SEQUÊNCIA DE IMAGENS EM CÂMERA LENTA Uma granada atravessa o estacionamento encontrando-se com a parede lateral da associação. Um grande buraco se forma destruindo parte da parede. Os homens de Leôncio correm se escondendo atrás dos carros e atiram contra os homens do Cobra. Jonas abre a porta do banheiro e arrasta Mirtes de dentro. Eles correm saindo da associação. Caio está caído junto ao vaso, segurando o pulso esquerdo. Ele mantém a cabeça baixa. Leôncio corre e entra em um dos carros, dando partida e fugindo do local. O Cobra sorrindo, solta no chão o lança granadas e saca uma K47 disparando contra o carro em que Leôncio utiliza para a fuga. Som de sirenes das viaturas se aproximando. Os homens de Leôncio, assim como os homens do Cobra fogem do local. Caio se levanta e sai da associação cambaleante. PASSAGEM DO TEMPO. O céu escuro começa a dar lugar a pitadas de luz. Um pequeno clarão anuncia o nascer de um novo dia. INT PORTO DO PÉCEM HANGAR 04 AMANHECER Dois homens acabam de abastecer o monomotor com os caixotes de explosivos. A chave do avião está na ignição. Um cargueiro aparece no mar se afastando do porto. É o cargueiro que o Cobra utiliza para transportar a hematina.

2 Caio furtivamente entra no hangar 04, salta dentro do monomotor dando partida. Ele dirige o avião até a pista. Os homens correm ao perceberem a ação de Caio. Eles sacam as armas, mas quando estão prestes a atirar, Jane se aproxima e diz: - Baixem as armas! Ela inspira com profundidade. Eu estava esperando por ele. O monomotor acelera e alça voo. Caio põe os óculos e inclina o avião para o leste, em direção ao mar, onde o cargueiro está indo. Dentro do avião ele está nervoso. Ele olha para o pulso esquerdo e lembra-se de Amanda e Mirtes. O vento bate forte nas asas do Cometa. No painel, o visor do combustível mostra que o monomotor tem pouco mais de 15 minutos de voo. Caio aperta forte o controle do avião. Ele está nervoso. O monomotor se aproxima do cargueiro. Caio sobrevoa o navio. Os explosivos estão no compartimento de carga. Caio se prepara para abrir o compartimento e soltar os explosivos no cargueiro. Ele posiciona o Cometa em cima da proa do cargueiro. Ele olha para o comando de abrir o compartimento. É um botão pequeno e laranja. Ele respira fundo e aperta o botão. Nada acontece! Ele aperta novamente, quase que esmurrando o botão. Mas, o compartimento não abre. - Merda! grita Caio, esmurrando o painel. O cesna sobrevoa o cargueiro. Um dos homens sai da cabine e observa o avião sobrevoando o navio.

3 - Eu preciso voltar Caio diz. Ele olha para o painel e vê que o combustível está acabando. Caio segura o pulso esquerdo. Uma luz vermelha no painel começa a piscar. Caio está a mais de 200km/h quando os pistões do avião começam a falhar. Ele põe a mão no pulso e diz: - Eu não serei mais covarde! O cesna dá a volta no cargueiro. Caio inclina o monomotor para cima e sobe o mais alto que ele pode. Na altitude de 500 m ele desliga o motor, inclinando o avião para baixo, em direção ao cargueiro. O monomotor cai levemente parecendo uma estrela cadente em direção ao navio. Caio aperta cada vez mais o controle ao se aproximar do ponto de impacto. Do porto do Pecém, os homens observam o avião cair. O cesna vem em alta velocidade despencando do céu como uma maça podre caindo do pé. Caio fecha os olhos aguardando a morte. Uma grande bola de fogo se forma com o impacto do avião. Destroços saltam no mar criando uma grande chuva de bolas de fogo. Pedaços da carga boiam na água. Fumaça e fogo se misturam aos destroços do cargueiro. Um iate se aproxima do cargueiro que está em chamas. Jane está pilotando. O corpo de Caio está boiando próximo ao navio. Um homem salta do iate e leva Caio para o barco. Ele checa a pulsação dele.

4 - Ele está vivo! diz o homem. - Como pode? Jane pergunta. - O avião fica programado pra ejetar o piloto em casos que o motor para de funcionar. Ele diz bombeando o peito de Caio. Caio desperta cuspindo água. - Parabéns! diz Jane. Missão cumprida! EXT HOSPITAL GERAL DE FORTALEZA JARDIM EXTERNO - MANHÃ Mirtes está sentada em um banco. Folhas caem desenhando o chão belamente. Mirtes segura um jornal em suas mãos. Duas crianças estão brincando em um balanço. Elas sorriem enquanto pendem de um lado para o outro no ritmo do balanço. Mirtes sorri ao vê-las brincando. A capa do jornal estampa uma foto com Leôncio algemado. Uma manchete abaixo da foto noticia: Secretário do Gabinete do Prefeito é preso por envolvimento com tráfico. Jonas se aproxima dela. - Ainda bem que mais um dia nasceu! Ele brinca. Ela sorri para ele. - Como está o tratamento? Ele pergunta. - Bem! Ela responde. - Eles conseguiram o remédio pra você! Está chegando amanhã! diz Jonas. Ele balança a cabeça. - Vai ficar tudo bem Mirtes. Ele diz sentado ao lado dela e pegando em sua mão. Ela encosta a cabeça no ombro dele. Os dois estão sentados no banco. Flores caem pintando a paisagem de uma cor dourada. As duas crianças correm sorrindo e brincando.

5 Mirtes tira a carta que Caio lhe deu do bolso. Jonas observa. Ela lê em voz alta. Mirtes lendo em OFF Obrigado por acreditar em mim. SEQUÊNCIA Caio está preso. A culpa me impulsionou na maioria das vezes. Caio no refeitório da prisão sozinho. A vergonha de ter traído a confiança de quem eu mais amava. Caio lendo o pequeno príncipe deitado em sua cama na prisão. Saber que eu fui responsável pelo suicídio da minha noiva me destruiu por dentro. Caio se exercitando pulando corda. Saber que traí a confiança do meu melhor amigo também me destruía todos os dias. Caio tomando banho e lavando o corpo. Eu me sentia tão abandonado. Tão oprimido. Como se ninguém gostasse mais de mim. Caio conversando com o colega de cela. Eu sentia ódio e pena de mim mesmo. Uma condição horrível pra se viver. Caio tomando sol na área externa. A morte e o abandono que abocanharam minha vida fizeram o que estavam destinadas a fazerem: humilharam-me. Caio ajoelhado lavando a parede do banheiro. Mas aqui estou eu. Vivendo sem estar vivo. Numa existência cheia de absurdos e repleta de incertezas. Caio dormindo. Talvez sem entender por que você me resgatou Mirtes. Sem entender, mas, sentindo o seu resgate.

6 Caio sentado em uma roda conversando com outros presidiários. Talvez um dia eu entenda. Talvez eu nunca entenda. Mas de alguma forma você foi a razão de eu não desistir de viver. Caio dentro da cela arrumando a mochila. Mas um dia quando eu conseguir andar com meus pés e deixar de ser escravo de um grande por quê? Aí talvez eu venha a estar livre. Caio saindo da prisão com sua mochila nas costas. Até lá eu me lembrarei de você. E, de como pra mim o importante era o seu bem-estar. Caio pegando um ônibus. Mas, fica a lembrança que apesar de tudo, eu não desisti de viver. E graças a Deus que essa tempestade caiu. De uma coisa eu sei. O sol nascerá e o dia vai brilhar tão belo. Que tudo o que nós passamos ficará na memória. Só pra nos fazer lembrar que o tempo responde muitas coisas. E se não nos responde, mostra o caminho. Mas a certeza fica: o sol vai nascer pela manhã. Caio entrando na casa de sítio e abraçando o Antônio. PS: Você cativou meu coração. FIM.

7

ROTEIRO VIDEOCLIPE Música: Casa Banda: Baleia CENA MÚSICA TEMPO OBSERVAÇÕES CH NARRATIVA 1 - CHICO NARRATIVA 2 - CLARICE OBSERVAÇÕES CL

ROTEIRO VIDEOCLIPE Música: Casa Banda: Baleia CENA MÚSICA TEMPO OBSERVAÇÕES CH NARRATIVA 1 - CHICO NARRATIVA 2 - CLARICE OBSERVAÇÕES CL ROTEIRO VIDEOCLIPE Música: Casa Banda: Baleia CENA MÚSICA TEMPO OBSERVAÇÕES CH NARRATIVA 1 - CHICO NARRATIVA 2 - CLARICE OBSERVAÇÕES CL INT SALA DA CASA MANHÃ Chico termina de arrumar sua mochila. INT

Leia mais

O Jogo de Azar. Versão 1. Argumento de Luis Gustavo de Oliveira Ramp. Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa

O Jogo de Azar. Versão 1. Argumento de Luis Gustavo de Oliveira Ramp. Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa O Jogo de Azar Versão 1 Argumento de Luis Gustavo de Oliveira Ramp Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa Curitiba, 09 de setembro de 2010 Um despertador toca. FADE IN: O despertador rapidamente é silenciado

Leia mais

A UNIVERSITÁRIA. BETO E qual é a boa pra esse final de semana, Marcelo? MARCELO Só em casa mesmo, terminando os trabalhos. E você?

A UNIVERSITÁRIA. BETO E qual é a boa pra esse final de semana, Marcelo? MARCELO Só em casa mesmo, terminando os trabalhos. E você? 1 A UNIVERSITÁRIA FADE IN: SÉRIE DE PLANOS A) Diversas imagens de uma universidade, à noite. B) Alunos percorrendo corredores, na saída das aulas. C) e caminhando juntos, saindo da sala, conversando. 1.

Leia mais

SEQUÊNCIA 1 - INTERIOR - DIA QUARTO

SEQUÊNCIA 1 - INTERIOR - DIA QUARTO O HOMEM QUE DORME Roteiro de Eduardo Valente, a partir de argumento de Rubio Campos, inspirado muito livremente no conto O Caminho do Sbruch de Isaac Babel. SEQUÊNCIA 1 - INTERIOR - DIA Por uma janela,

Leia mais

ROTEIRO - VIDEOCLIPE MÚSICA: AMO NOITE E DIA BANDA: JORGE E MATEUS ÁLBUM:

ROTEIRO - VIDEOCLIPE MÚSICA: AMO NOITE E DIA BANDA: JORGE E MATEUS ÁLBUM: ROTEIRO - VIDEOCLIPE MÚSICA: AMO NOITE E DIA BANDA: JORGE E MATEUS ÁLBUM: CENA 1 COLAGEM DE IMAGENS SOBRE PARTE INICIAL INSTRUMENTAL DA CANÇÃO SOBRE PARTE INICIAL INSTRUMENTAL DA CANÇÃO - Carreta descendo

Leia mais

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho Um dia normal no consultório dentista Por Matheus de Carvalho 1 - INT. - CONSULTÓRIO DENTISTA - DIA A dentista Silvia, loira, sensual em sua roupa de trabalho, ajeita o cabelo, passa um batom básico olhando-se

Leia mais

A Viagem. por. Ton Freitas

A Viagem. por. Ton Freitas A Viagem por Ton Freitas Registro F.B.N.: 647388 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CASA DE /QUARTO - DIA 1., moreno, 21 anos, dorme ao lado de sua esposa,, 20 anos, morena, linda.o telefone TOCA. Thiago

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

Rio Vermelho. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Fatos Ficticios

Rio Vermelho. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Fatos Ficticios Rio Vermelho Por José Nilton Ribeiro da Silva Palma Fatos Ficticios José Nilton Ribeiro da Silva Palma nitlonribeiro@hotmail.com (75)99974-9407 EXT. QUEBRADA - DIA Zé, Traficante, 23 anos, estatuta mediana,

Leia mais

CONTRA CORRUPÇÃO. Roteiro para curta-metragem de Carlos Jean Ferreira Sardinha Lopes

CONTRA CORRUPÇÃO. Roteiro para curta-metragem de Carlos Jean Ferreira Sardinha Lopes CONTRA CORRUPÇÃO Roteiro para curta-metragem de Carlos Jean Ferreira Sardinha Lopes 26/04/2012 CENA 1 / CASA DE UMA CIDADÃ / INTERNA / NOITE Legenda mostra a data: [03/10/10]. Mulher anda lentamente até

Leia mais

"Caixa de Saída" Roteiro de. Jean Carlo Bris da Rosa

Caixa de Saída Roteiro de. Jean Carlo Bris da Rosa "Caixa de Saída" Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir. executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta

Leia mais

PORTA ABERTA. Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO. Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO

PORTA ABERTA. Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO. Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO PORTA ABERTA Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO 1 - INT. NOITE HALL DE ENTRADA André, trinta e poucos anos, alto, usa óculos, segura em uma das mãos

Leia mais

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008 NADA É POR ACASO um roteiro de Fábio da Silva 02/09/2008 até 22/09/2008 Copyright 2008 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. NADA É POR ACASO FADE IN: INT. APARTAMENTO

Leia mais

A BRUMA. Eliseu Maia. Eliseu Maia

A BRUMA. Eliseu Maia. Eliseu Maia A BRUMA de Eliseu Maia Eliseu Maia EXT. ESTRADA - DIA MANHÃ Ouvem-se pássaros e passos. Numa manhã de nevoeiro, Hércules caminha, à deriva, estrada fora. Passa um carro e ele estica o braço, com o dedo

Leia mais

O Literalmente. Restos mortais de animal em decomposição. Cadáver de homem estendido no chão, algumas moscas.

O Literalmente. Restos mortais de animal em decomposição. Cadáver de homem estendido no chão, algumas moscas. O Literalmente Por Felippy Damian CENA 1 EXT DIA Restos mortais de animal em decomposição. Cadáver de homem estendido no chão, algumas moscas. CENA 2 INT DIA Taça de prata, vinho passa a cair dentro da

Leia mais

Sísifo. Por. Lisandro Gaertner

Sísifo. Por. Lisandro Gaertner Sísifo Por Lisandro Gaertner Creative Commons lgaertner@gmail.com Atribuição-Uso lisandrogaertner.net Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License INT. SAGUÃO - DIA (SEQUÊNCIA DE SONHO) CHEFE,

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares A Procura de Kelly Furlanetto Soares Peça escrita durante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR. Teatro Guaíra, sob orientação de Andrew Knoll, no ano de 2012. 1 Cadeiras dispostas como se

Leia mais

Luan e Fernando estão indo para a balada de carro.

Luan e Fernando estão indo para a balada de carro. 1 SEQUÊNCIA 1 - EXT. AVENIDAS DE SP. NOITE Luan e Fernando estão indo para a balada de carro. INÍCIO CRÉDITOS Luan dirige imprudentemente enquanto Fernando sofre para preparar quatro carreiras de cocaína

Leia mais

O QUE SOBE, DESCE... Por. Marcelo Gomes Soares

O QUE SOBE, DESCE... Por. Marcelo Gomes Soares O QUE SOBE, DESCE... Por Marcelo Gomes Soares Copyright 2009 by Marcelo Gomes Soares Todos os direitos resevados. Tel: (71)3314-4483 (71)8889-5015 marcelogomessoares7@gmail.com O QUE SOBE, DESCE... ROTEIRO

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS LICENCIATURA EM COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA UNIDADE CURRICULAR DE PROJECTO DE PRODUÇÃO MEDIATIZADA L U S I M É D I A 2 0 1 3 GUIÃO LITERÁRIO CENA SEQUÊNCIA 1:EXT/MUNDO

Leia mais

Duas bactérias redondas, ligeiramente azuladas, nadam calmamente em um líquido. C1T1 ESTÚDIO

Duas bactérias redondas, ligeiramente azuladas, nadam calmamente em um líquido. C1T1 ESTÚDIO Cena/Tom. Descrição da Cena Locação C1T1 Duas bactérias redondas, ligeiramente azuladas, nadam calmamente em um líquido. C1T2 Uma delas se divide, e nasce mais uma! Agora são três! Esta tabela serve de

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bible. Teoria da Imagem Expandida prof. Eliseu Lopes. Allan Eduardo de Paiva RA

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bible. Teoria da Imagem Expandida prof. Eliseu Lopes. Allan Eduardo de Paiva RA Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Bible Teoria da Imagem Expandida prof. Eliseu Lopes Allan Eduardo de Paiva RA00156710 São Paulo 2015 ROTEIRO Int.Casa_GAROTO.Manha GAROTO acorda e já sentado

Leia mais

ANONIMATO. 1. EXT. RUA - FIM DE TARDE Um CARRO se aproxima. Dá sinal à direita e embica na calçada, frente ao PORTÃO.

ANONIMATO. 1. EXT. RUA - FIM DE TARDE Um CARRO se aproxima. Dá sinal à direita e embica na calçada, frente ao PORTÃO. FADE IN ANONIMATO 1. EXT. RUA - FIM DE TARDE Um CARRO se aproxima. Dá sinal à direita e embica na calçada, frente ao PORTÃO. P.O.V MOTORISTA Vê-se o painel e o portão através do pára-brisa. Mão que aciona

Leia mais

"DESEJOS SUICIDAS" Roteiro de. Deborah Zaniolli

DESEJOS SUICIDAS Roteiro de. Deborah Zaniolli "DESEJOS SUICIDAS" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 710351 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "DESEJOS

Leia mais

Os três filhos entram no Labirinto e seguem o percurso da mãe através do sangue.

Os três filhos entram no Labirinto e seguem o percurso da mãe através do sangue. 1. A Mulher-Sem-Cabeça onde está ela? A mãe avança sozinha, já sem cabeça, e procura os seus três filhos. Está no quintal, a cabeça foi cortada e o sangue que vai saindo traça um percurso, um itinerário

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS LINGUAGEM AUDIO VISUAL Profº Eliseu de Souza NOME: Nicholas Norio Garcez

Leia mais

O LAGO DOS SONHOS. Um Roteiro. Ale Silva

O LAGO DOS SONHOS. Um Roteiro. Ale Silva 1 O LAGO DOS SONHOS Um Roteiro De Ale Silva Copyrigth 2007 by Ale Silva Todos os direitos reservados 2 O LAGO DOS SONHOS FADE IN: MONTAGEM Diversas imagens urbanas, prédios, avenidas movimentadas, pessoas

Leia mais

A Menina Que Deixou. De Sonhar. Autora: Waleska Alves

A Menina Que Deixou. De Sonhar. Autora: Waleska Alves A Menina Que Deixou De Sonhar Autora: Waleska Alves 1. Era uma vez uma linda menina que sonhava com o natal, todas as noites antes de dormi ela olhava pela janela de seu quarto e imaginava papai noel em

Leia mais

Time Code Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material)

Time Code Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material) Número da fita: 0043 Título: Performance Folia de Reis de D. Mariana Mídia: Mini DV Time Code Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material) in out 00:00 01:39 Imagem, com efeito (shutter

Leia mais

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Microssérie de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Andreia Olga Emiliano Delegado Recepcionista Funcionário 1 funcionário 2 Policiais.

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Teoria da Imagem Expandida

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Teoria da Imagem Expandida Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Teoria da Imagem Expandida Geraldo Jose da Silva Neto RA00207774 Prof: Eliseu Lopes Filho CENA 01 Escritório recheado de papeis com desenhos nas paredes e

Leia mais

O Mistério da bolsa Grande

O Mistério da bolsa Grande O Mistério da bolsa Grande Gisela está indo para casa no Rio de Janeiro, após um mês de férias em Londres. Ela vive em um apartamento no Rio com dois amigos. Ela deixa seu avião às cinco horas. É uma hora

Leia mais

THE SILENCE OF THE LAMBS ROTEIRO DE BY TED TALLY ATIVIDADE READAPTAÇÃO POR JOSEPH C. MERENCIO

THE SILENCE OF THE LAMBS ROTEIRO DE BY TED TALLY ATIVIDADE READAPTAÇÃO POR JOSEPH C. MERENCIO THE SILENCE OF THE LAMBS ROTEIRO DE TED TALLY ATIVIDADE READAPTAÇÃO POR JOSEPH C. MERENCIO BY TED TALLY TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AT: JOSEPH C. MERENCIO TELEFONE: 62744736 E-MAIL: JOSEPHJJJ2009@HOTMAIL.COM

Leia mais

CURSO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA PROFESSOR ELISEU LOPES BIBLE

CURSO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA PROFESSOR ELISEU LOPES BIBLE PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO CURSO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA PROFESSOR ELISEU LOPES BIBLE Fernando Caetano Tavolaro. RA 00147628 SÃO PAULO ABRIL

Leia mais

Em Círculos. Mateus Milani

Em Círculos. Mateus Milani Em Círculos Mateus Milani Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas Ariano Suassuna. Sinopse Círculos. A vida

Leia mais

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA A DO CEMITÉRIO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RUA: ALAMEDA PEDRO II N 718 VENDA DA CRUZ SÃO GONÇALO E-MAIL: jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.PRAÇA.DIA Praça

Leia mais

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz por Lisandro Gaertner Creative Commons lgaertner@gmail.com Atribuição-Uso lisandrogaertner.net Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License INT. NOITE

Leia mais

Atividade Paranormal. Autor(a):Lauriane Autora:Lauriane

Atividade Paranormal. Autor(a):Lauriane Autora:Lauriane Atividade Paranormal Autor(a):Lauriane Autora:Lauriane Katie, uma estudante, e seu namorado Micah, um negociante de ações, vivem em uma casa de dois andares em um conjunto habitacional no subúrbio de San

Leia mais

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes O ATAQUE NA PISCINA Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes de Natália, Bárbara não queria que

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ÍTALO VICTOR MATSUTANI INOUE LIMA TRABALHO DE TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA BIBLE DA ANIMAÇÃO SÃO PAULO 2015 O vento me trouxe você

Leia mais

PLANEJAMENTO (PARLENDAS,...)

PLANEJAMENTO (PARLENDAS,...) PLANEJAMENTO (PARLENDAS,...) Professor (a):sandra Regina Menti NOME DA ATIVIDADE: JOGO O QUE É? O QUE É? Leitura; produção textual; oralidade; localização espacial. Competências Objetivos Introduzir palavras

Leia mais

Para Viver e Para Lembrar. por Cintia Henriques

Para Viver e Para Lembrar. por Cintia Henriques Para Viver e Para Lembrar por Cintia Henriques 1 Personagens Bianca: 27 anos, formada em Artes Visuais. Branca, estatura mediana, cabelos castanhos e compridos, olhos claros. David: 29 anos, na época de

Leia mais

Como se Fosse Ontem. Augusto Ferreira. Todos direitos reservados a Augusto Ferreira

Como se Fosse Ontem. Augusto Ferreira. Todos direitos reservados a Augusto Ferreira Como se Fosse Ontem De Augusto Ferreira Todos direitos reservados a Augusto Ferreira Email: augusto.g.ferreira@live.com 1. CB. PG do céu escuro, alguém disca números em um celular, o celular chama e cai

Leia mais

"FÉRIAS NA PRAIA" Roteiro de. Deborah Zaniolli

FÉRIAS NA PRAIA Roteiro de. Deborah Zaniolli "FÉRIAS NA PRAIA" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 704.710 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "FÉRIAS

Leia mais

Presente Perfeito A. D. Feldman

Presente Perfeito A. D. Feldman Presente Perfeito A. D. Feldman Encontramo-nos em algum lugar de um pequeno planeta e observamos a beleza fria e ao mesmo tempo arrebatadora do infinito em sua profundeza impenetrável. Lá a morte e a vida

Leia mais

Nada a Perder (03:22) BX-NOF

Nada a Perder (03:22) BX-NOF Nada a Perder Nada a Perder (03:22) BX-NOF-16-00001 Escuta o vento que sopra lá fora e te convida a viver / E quando os pássaros estão indo embora é sua chance de saber / Que nós temos todos os motivos

Leia mais

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05 Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/2012 16:19:05 Minha_Vida_Agora.indd 8 11/06/2012 16:19:06 1 Meu nome é Elizabeth, mas ninguém nunca me chamou assim. Meu pai deu uma olhada em mim quando nasci e

Leia mais

Mu: Continente Perdido Capítulo 1

Mu: Continente Perdido Capítulo 1 Mu: Continente Perdido Capítulo 1 Minissérie de William Soares da Costa Escrita por William Soares da Costa Personagens deste capítulo NICOLAS WERA GUILHERME Participação especial FUNCIONÁRIO DO QUARTEL

Leia mais

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos ainda não Luciano Cabral personagens, vinte e cinco anos, sessenta anos (o apartamento é pequeno, com apenas dois cômodos: banheiro e quarto. O banheiro fica em frente à porta de entrada. No quarto, logo

Leia mais

Caetano João Henrique 2016

Caetano João Henrique 2016 Caetano João Henrique 2016 Sinopse Caetano é formado em Psicologia, tem um escritório próprio e mora sozinho em um apartamento onde sua mania de organização se manifesta nos mínimos detalhes. Ele vive

Leia mais

A Teoria da Relatividade está baseada em dois princípios:

A Teoria da Relatividade está baseada em dois princípios: O QUE É ESPAÇO E TEMPO II A Teoria da Relatividade está baseada em dois princípios: 1) Princípio da Equivalência As leis da Física são as mesmas em qualquer referencial. Você jogando uma bola para cima

Leia mais

Língua da Montanha (mountain Language) Harold Pinter. Personagens. Mulher Jovem Mulher Velha Oficial Sargento Guarda Prisioneiro

Língua da Montanha (mountain Language) Harold Pinter. Personagens. Mulher Jovem Mulher Velha Oficial Sargento Guarda Prisioneiro Língua da Montanha (mountain Language) - 1988 Harold Pinter Personagens Mulher Jovem Mulher Velha Oficial Sargento Guarda Prisioneiro Língua da Montanha de Harold Pinter 2 Ato Único Um muro de prisão Uma

Leia mais

Grande Recompensa. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Ficção

Grande Recompensa. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Ficção Grande Recompensa Por José Nilton Ribeiro da Silva Palma Ficção J.N.R.S.P (75)999749407 INT. CASA DE - DIA - MANHÃ Ambiente simples., 22 anos, estatura mediana, pardo. Está sentado na mesa com o copo de

Leia mais

Prova de Aferição de Expressões Físico-Motoras Prova 28 2.º Ano de Escolaridade Ficha de Registo da Observação. Versão 2.

Prova de Aferição de Expressões Físico-Motoras Prova 28 2.º Ano de Escolaridade Ficha de Registo da Observação. Versão 2. Prova de Aferição de Expressões Físico-Motoras Prova 28 2.º Ano de Escolaridade 18 Decreto-Lei n.º 17/16, de 4 de abril Ficha de Registo da Observação 8 Páginas Versão 2 Prova 28 Ficha de Registo da Observação

Leia mais

Suspeitas. por. Ton Freitas

Suspeitas. por. Ton Freitas Suspeitas por Ton Freitas Registo F.B.N.: 661025 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CAPELA - DIA Está ocorrendo um velório. No caixão ao centro está MARIA LUIZA, bonita, jovem. Em volta estão sentadas

Leia mais

Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:

Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: AULA 1 Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: - Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro? O corvo responde: - Claro, porque

Leia mais

Quadro I - Protocolo de Reabilitação Vestibular VertiGO!.

Quadro I - Protocolo de Reabilitação Vestibular VertiGO!. Quadro I - Protocolo de Reabilitação Vestibular VertiGO!. 1ª Etapa (Movimentos de olhos e cabeça, primeiro lentos, depois rápidos). Participante em pé sobre um colchonete, olhar para cima e para baixo.

Leia mais

Atividades Queda Livre e Arremesso Vertical

Atividades Queda Livre e Arremesso Vertical Atividades Queda Livre e Arremesso Vertical 1ª) Um corpo é abandonado a 80m do solo. Sendo g = 10m/s² e o corpo estando livre de forças dissipativas, determine o instante e a velocidade que o móvel possui

Leia mais

0 0:00:02. suave para a divisão das bactérias. suave para a divisão das bactérias. suave para a divisão das bactérias.

0 0:00:02. suave para a divisão das bactérias. suave para a divisão das bactérias. suave para a divisão das bactérias. Cena/Tom. Descrição da Cena Trilha Sonora SOM AMBIENTE Tempo C1T1 Duas bactérias redondas, ligeiramente azuladas, nadam calmamente em um líquido. 0 Esta tabela serve de auxílio à edição de sons e trilhas

Leia mais

ROTEIRO ORIGINAL VIDA DE CADEIRANTE. Barreiras e decisões

ROTEIRO ORIGINAL VIDA DE CADEIRANTE. Barreiras e decisões ROTEIRO ORIGINAL VIDA DE CADEIRANTE Barreiras e decisões CONTATO COM AUTOR E-MAIL: jrodrigues35@hotmail.com TEL: (11) 960754786 VIDA DE CADEIRANTE ROTEIRISTA José Rodrigues FRASE DE CHAMADA Barreiras e

Leia mais

Índice. Amarelinha... Brinquedos de papel... Casa de bonecas... Caracol... Corre cutia... Estátua...

Índice. Amarelinha... Brinquedos de papel... Casa de bonecas... Caracol... Corre cutia... Estátua... Turmas APRESENTAÇÃO Ao longo do ano letivo participamos de várias brincadeiras que fazem parte da cultura brasileira, pesquisamos como se brinca em diferentes lugares e assim, conhecemos novos jeitos de

Leia mais

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO EU E MEUS VÍCIOS by J. M. CARVALHO CENA 1. APARTAMENTO DE - DIA/FIM DE TARDE - INT. O CONTADOR ALVES, 55 ANOS, CHEGA EM CASA APÓS MAIS UM DIA CANSATIVO NO TRABALHO. MORA SOZINHO. ELE TEM UM FILHO, FRUTO

Leia mais

Roteiro. Fade out CENA 1 INTERIOR /DIA /QUARTO DA MENINA

Roteiro. Fade out CENA 1 INTERIOR /DIA /QUARTO DA MENINA Roteiro Fade in (escrito e off)... de todas as histórias que meu pai me contava a que nunca esqueci foi a história do Rei que levava no coraçãouma princesa... A menina Fade out CENA 1 INTERIOR /DIA /QUARTO

Leia mais

CONTOS DA VOVÓZINHA. Deborah Zaniolli

CONTOS DA VOVÓZINHA. Deborah Zaniolli CONTOS DA VOVÓZINHA Deborah Zaniolli Contos da vovózinha Título da obra: CONTOS DA VOVÓZINHA Gênero literário da obra: Contos Copyright 2012 por Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados. Nenhuma parte

Leia mais

9 a 12 MESES de idade

9 a 12 MESES de idade Dr(a) Para 9 a 12 MESES de idade ACOMPANHE O DESENVOLVIMENTO DO SEU BEBÊ LINGUAGEM Presta mais atenção ao que se fala. Balbucia com inflexão (como se quizesse falar). Tenta imitar palavras. Entende o não,

Leia mais

Ela não merecia. Por. Stoff Vieira

Ela não merecia. Por. Stoff Vieira Ela não merecia Por Stoff Vieira (63)9211-3384 CENA 01. INT. QUARTO DE ANDRÉ. DIA Uma garrafa de vodka e um copo no chão. André deitado em uma cama velha bagunçada, ele acorda se espreguiça, coloca a mão

Leia mais

Ilha Misteriosa O Mundo Secreto

Ilha Misteriosa O Mundo Secreto 1 2 Conto para maiores de 18 anos, certamente, talvez até para maiores de 21, talvez até para maiores de 30. Alguns assuntos tratados na estória: Femdom, Bondage, slave, tease and denial, BDSM no geral.

Leia mais

É Preciso Saber Viver

É Preciso Saber Viver É Preciso Saber Viver Quem espera que a vida Seja feita de ilusão Pode até ficar maluco Ou morrer na solidão É preciso ter cuidado Pra mais tarde não sofrer É preciso saber viver Toda pedra no caminho

Leia mais

PREVENÇÃO RODOVIÁRIA

PREVENÇÃO RODOVIÁRIA PREVENÇÃO RODOVIÁRIA OS NOSSOS COMPORTAMENTOS Marisa Soares Gabinete de Mobilidade Câmara Municipal de Penafiel 1 março de 2013 5 e 8 de Abril de 2013 Prevenção Rodoviária A prevenção rodoviária tem como

Leia mais

Prova de Aferição de Expressões Físico-Motoras Prova 28 2.º Ano de Escolaridade Critérios de Classificação

Prova de Aferição de Expressões Físico-Motoras Prova 28 2.º Ano de Escolaridade Critérios de Classificação Prova de Aferição de Expressões Físico-Motoras Prova 28 2.º Ano de Escolaridade 18 Decreto-Lei n.º 17/16, de 4 de abril Critérios de Classificação 6 Páginas Versão 2 a aplicar nos dias 7 e 8 de maio 18

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

Descrição: Siga seis artistas globais trabalhando com a Shell para promover a inovação da energia através da campanha #makethefuture.

Descrição: Siga seis artistas globais trabalhando com a Shell para promover a inovação da energia através da campanha #makethefuture. TÍTULO: GLOBAL LINEAR Duração: 3:02 minutos Descrição: Siga seis artistas globais trabalhando com a Shell para promover a inovação da energia através da campanha #makethefuture. Seis artistas fazem apresentações

Leia mais

Voleibol Atual Técnicas e Fundamentos do jogo. Percy Oncken

Voleibol Atual Técnicas e Fundamentos do jogo. Percy Oncken Voleibol Atual Técnicas e Fundamentos do jogo. Percy Oncken TÉCNICO CBV SAQUE POR CIMA - Sem SALTO Saque sem salto 1 a ensinar; Técnica geral será utilizada, nos saques com salto TRANSFERÊNCIA. POSTURA

Leia mais

Fuga. v_06.02 (julho/2011) Por Laura Barile

Fuga. v_06.02 (julho/2011) Por Laura Barile Fuga v_06.02 (julho/2011) Por Laura Barile laurabarile@gmail.com CENA 1 - EXT. RUA - DIA DORA sai do carro, bate a porta. Usa um vestido sem mangas, de algodão, comprido e leve, o cabelo levemente desarrumado,

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Campus Marquês de Paranaguá

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Campus Marquês de Paranaguá Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Campus Marquês de Paranaguá Renato Silva Paes RA00147609 Bible de Animação: "Sombras" Teoria da Imagem Expandida Professor Eliseu Lopes São Paulo 2015 Roteiro

Leia mais

O Espírito do Pesar. Por. Ricardo Terto

O Espírito do Pesar. Por. Ricardo Terto O Espírito do Pesar Por Ricardo Terto 11 966165696 CENA 01 - EXT. BOSQUE A BEIRA DO LAGO. DIA Um círculo de pedras no chão. No centro, a GAROTA com um longo vestido FLORIDO curvada ao chão, enquanto ergue

Leia mais

Mesmo assim o vento irá soprar

Mesmo assim o vento irá soprar Mesmo assim o vento irá soprar Trilha Sonora Bohemian Rhapsody Queen Personagens Silas Mãe Amigo Namorada Diabo Morte Anjos (4) Recepcionista Resumo: Jovem (Silas) mata um rapaz com um tiro, arrependido

Leia mais

A BEAUTIFUL DAY/UM DIA LINDO A POEM PLAY/UMA PEÇA POEMA BY/DE RUTH KRAUSS

A BEAUTIFUL DAY/UM DIA LINDO A POEM PLAY/UMA PEÇA POEMA BY/DE RUTH KRAUSS A BEAUTIFUL DAY/UM DIA LINDO A POEM PLAY/UMA PEÇA POEMA BY/DE RUTH KRAUSS TRADUÇÃO DE EUGÉNIA VASQUES Escola Superior de Teatro e Cinema, histórico: A Escola Superior de Teatro e Cinema é uma instituição

Leia mais

Godofredo e Geralda sentados na mesa no centro do palco.

Godofredo e Geralda sentados na mesa no centro do palco. Cena 1 Cenário Cena Musica Som e luz Restaurante: Duas mesas, cada uma com duas cadeiras. Uma no centro e outra no inicio do palco, castiçais com velas no centro das mesas. Godofredo e Geralda sentados

Leia mais

Sonic the Hedgehog (Master System)

Sonic the Hedgehog (Master System) Sonic the Hedgehog (Master System) Mais um detonado! Desta vez sobre a versão de Sonic The Hedgehog dos 8-bits. A versão de Master System apresenta algumas diferenças em relação à versão de Mega Drive,

Leia mais

Seus Escritos no Site da Magrià a Antonio Márcio Uma rosa para a minha Rosa

Seus Escritos no Site da Magrià a Antonio Márcio Uma rosa para a minha Rosa Seus Escritos no Site da Magrià a Antonio Márcio Uma rosa para a minha Rosa Apanhei esta rosa Para o teu olhar. Apanhei esta rosa Para as tuas mãos. Apanhei esta rosa Para o teu olfato. Apanhei esta rosa

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. HOSPITAL. SALA ULTRASSONOGRAFIA. INT. NOITE Fernanda está deitada. Mariano está do seu lado. Os dois de mãos dada.

Leia mais

1X01 PILOTO CENA 1/FLASHFORWARD/CASEBRE ABANDONADO/INT./NOITE

1X01 PILOTO CENA 1/FLASHFORWARD/CASEBRE ABANDONADO/INT./NOITE 1X01 PILOTO CENA 1/FLASHFORWARD/CASEBRE ABANDONADO/INT./NOITE Num velho casebre abandonado distante do bairro Murilo discute com seu irmão Miguel perto de dois corpos caídos no velho chão de madeira do

Leia mais

Pé ante pé Depois dos olhos.

Pé ante pé Depois dos olhos. C a m i n h o Pé ante pé Depois dos olhos. O l h o E não passo. O caminho É a v i d a E m e d á A s c o. C o m e n d o Quis roer a unha Mas cortei tão curta Q u e t i v e Q u e r o e r O d e d o. Mas era

Leia mais

A MORTE DOS FIGUEREDO - Quero matar você hoje, mamãe TEXTO DE: ARTHUR CANDOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

A MORTE DOS FIGUEREDO - Quero matar você hoje, mamãe TEXTO DE: ARTHUR CANDOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A MORTE DOS FIGUEREDO - Quero matar você hoje, mamãe TEXTO DE: ARTHUR CANDOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CENA: 01 CASA DOS FIGEREDO SALA NOITE. Sala está iluminada só pela televisão ligada em um canal

Leia mais

Às vezes me parece que gosto dele, mas isso não é sempre. Algumas coisas em meu irmão me irritam muito. Quando ele sai, por exemplo, faz questão de

Às vezes me parece que gosto dele, mas isso não é sempre. Algumas coisas em meu irmão me irritam muito. Quando ele sai, por exemplo, faz questão de Às vezes me parece que gosto dele, mas isso não é sempre. Algumas coisas em meu irmão me irritam muito. Quando ele sai, por exemplo, faz questão de sair sozinho. E me chama de pirralho, o que me dá raiva.

Leia mais

INTERTÍTULO: DIANA + 1 FADE IN EXT. PRAIA/BEIRA MAR DIA

INTERTÍTULO: DIANA + 1 FADE IN EXT. PRAIA/BEIRA MAR DIA DIANA + 3 INTERTÍTULO: DIANA + 1 FADE IN EXT. PRAIA/BEIRA MAR DIA Pablo, rapaz gordinho, 20 anos, está sentado na areia da praia ao lado de Dino, magrinho, de óculos, 18 anos. Pablo tem um violão no colo.

Leia mais

HERÓI OU BANDIDO. RITA (O.S.) Pai é do orfanato. DAVI Estou indo, filha.

HERÓI OU BANDIDO. RITA (O.S.) Pai é do orfanato. DAVI Estou indo, filha. 1 HERÓI OU BANDIDO FADE IN: INT. QUARTO DIA A imagem refletida no espelho é de um homem maduro, cabelos grisalhos, rugas profundas no rosto e de um olhar tranqüilo. Ele passa o pente nos cabelos e em seguida

Leia mais

COMO ESTE SALVAR A TUA VIDA OUTRAS COISAS BOAS... continua a ler!

COMO ESTE SALVAR A TUA VIDA OUTRAS COISAS BOAS... continua a ler! COMO ESTE LIVRO PODE SALVAR A TUA VIDA E OUTRAS COISAS BOAS... continua a ler! Primeiro lê isto! Em geral, todos nós adoramos animais e as pessoas que conheces costumam ter muita informação sobre eles.

Leia mais

Mais uma Prece (Marcelo Daimom)

Mais uma Prece (Marcelo Daimom) INTRODUÇÃO Bm7 4x Bm7 Mais uma Prece Nesse momento, e sempre eu quero lembrar Bm7 O que a vida me fez acreditar Bm7 Que existe uma chama que nos conduz Bm7 Nos ensina a viver meu Jesus Em Bm7 Que em toda

Leia mais

COMO ESCREVER UM ROTEIRO EM SETE DIAS Por AUGUSTO FERREIRA

COMO ESCREVER UM ROTEIRO EM SETE DIAS Por AUGUSTO FERREIRA COMO ESCREVER UM ROTEIRO EM SETE DIAS Por AUGUSTO FERREIRA Todos direitos reservados a Augusto Ferreira Email: augusto.g.ferreira@live.com 1. INT. CASA (TARDE) Beto liga a camerâ e coloca o rosto na frente.

Leia mais

EXEMPLO. Prova de Aferição de Expressões Físico-Motoras Prova 28 2.º Ano de Escolaridade Ficha de Registo da Observação.

EXEMPLO. Prova de Aferição de Expressões Físico-Motoras Prova 28 2.º Ano de Escolaridade Ficha de Registo da Observação. Prova de Aferição de Expressões Físico-Motoras Prova 28 2.º Ano de Escolaridade 17 Decreto-Lei n.º 17/16, de 4 de abril Ficha de Registo da Observação 6 Páginas Prova 28 Ficha de Registo da Observação

Leia mais

OBRAS COMPLETAS DE FERNANDO PESSOA III ALBERTO CAEIRO. 12. a EDIÇÃO EDITORIAL NOVA ATIÇA LISBOA

OBRAS COMPLETAS DE FERNANDO PESSOA III ALBERTO CAEIRO. 12. a EDIÇÃO EDITORIAL NOVA ATIÇA LISBOA OBRAS COMPLETAS DE FERNANDO PESSOA III de ALBERTO CAEIRO 12. a EDIÇÃO EDITORIAL NOVA ATIÇA LISBOA ÍNDICE «O GUARDADOR DE REBANHOS» Data das poesias 1911-1912 I Eu nunca guardei rebanhos, (Atena, n. 4,

Leia mais

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Microssérie de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Olga Andreia Emiliano Saulo Marisa Jonas Rafael Participação especial ****

Leia mais

Este País É Uma Anedota

Este País É Uma Anedota Este País É Uma Anedota Este País É Uma Anedota É preciso gravata Um português caminha pelo deserto a gritar: Água Água Estou a morrer de sede! Entretanto, avista um homem a vir na sua direção: Amigo água

Leia mais