SUPERINTENDÊNCIA DE LIMPEZA URBANA DE MACEIÓ DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE FARDAMENTOS. Maceió, Dezembro de 2014.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUPERINTENDÊNCIA DE LIMPEZA URBANA DE MACEIÓ DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE FARDAMENTOS. Maceió, Dezembro de 2014."

Transcrição

1 SUPERINTENDÊNCIA DE LIMPEZA URBANA DE MACEIÓ DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE FARDAMENTOS Maceió, Dezembro de 2014.

2 1. OBJETIVO 1.1. O presente Termo de Referência tem por objetivo estabelecer condições específicas visando o registro de preços para eventuais e futuras aquisições de Fardamentos de uso dos servidores próprios e para atendimento a programas desenvolvidos por esta Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió e pelos demais órgãos participantes. 2. JUSTIFICATIVA 2.1. A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió conta com contingente de 290 servidores próprios que atuam diariamente na execução de serviços de limpeza da cidade, fiscalização da disposição de resíduos, fiscalização do aterro sanitário, educação ambiental, dentre outras atividades de cunho administrativo e operacional As atividades desenvolvidas por esses servidores requer o uso fardamentos para identificação, padronização e segurança em suas rotinas de trabalho, tornando indispensável anualmente a adoção de medidas visando a sua reposição Não obstante ao atendimento dos servidores próprios, a Superintendência de Limpeza Urbana está desenvolvendo diversos programas de cunho social, que visam o desenvolvimento da coleta coletiva, por meio de catadores individuais e cooperativas de resíduos recicláveis, cujo desenvolvimento requer a disponibilização de fardamentos para identificação e controle dos partícipes dos programas A adoção de sistemática de registro de preços se justifica pelos ganhos a administração em razão da flexibilidade na compra dos materiais, reduzindo-se os estoques e provocando menor desperdício pela compra de materiais que entram em desuso ou que vem a vencer enquanto aguardam requisição no estoque A compra se faz necessária em razão da grande utilização desses materiais, estando os estoques em níveis mínimos, sendo necessária pronta reposição. Para o registro de preços em tela foram estimados quantitativo de material suficiente ao atendimento da demanda da entidade pelos próximos 12 (doze) meses. 3. FORNECIMENTO DOS MATERIAIS 3.1. Fornecer fardamentos de primeira qualidade em conformidade com as especificações descritas no anexo I.

3 3.2. Os fardamentos eventualmente adquiridos deverão ser entregues na sede da SLUM, situada na Praça Ciro Acioli, nº 96, bairro de Ponta Grossa, no horário de 08:00 às 14:00, bem como nos órgãos participantes, quando houver O regime de execução/aquisição será por preço unitário A critério da SLUM, e dos órgãos participantes, quando houver, os materiais fornecidos serão submetidos à verificação de conformidade com as especificações técnicas exigidas, cabendo ao fornecedor a substituição dos fardamentos que vierem a ser recusados, no prazo máximo de 30 (dez) dias Os fardamentos poderão ser adquiridos de forma parcelada, obedecido o quantitativo mínimo por item previsto no anexo I deste Termo de Referência. 4. DA AMOSTRA 4.1. No ato da licitação, a empresa declarada vencedora do Certame será instada a apresentar no prazo de 10 (dez) dias, ao Departamento Administrativo da SLUM, amostra dos fardamentos objeto da licitação, oportunidade em que será emitido laudo de aprovação com as especificações do Termo de Referência, indispensável à Adjudicação do Certame Licitatório As amostras fornecidas serão retidas pela SLUM, não acarretando a essa quaisquer ônus por seu fornecimento, para futura comparação com as entregas efetuadas. 5. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE 5.1. Convocar a adjudicatária, dentro do prazo de eficácia de sua proposta para assinatura da Ata de Registro de Preços Publicar o extrato da Ata, na forma da Lei Emitir nota de empenho à medida da aquisição dos fardamentos Solicitar durante a vigência da Ata de Registro de Preços, o fornecimento dos fardamentos registrados observando os quantitativos mínimos e totais descritos no anexo I, mediante a emissão de Nota de Empenho e Ordem de Fornecimento Prestar todas as informações necessárias ao fornecimento dos fardamentos.

4 5.6. Indicar preposto responsável pelo acompanhamento e validação dos fardamentos fornecidos Atestar os fardamentos efetivamente fornecidos pela CONTRATADA em consonância às exigências deste Termo de Referência, remunerando-a na forma e prazos estipulados Notificar à CONTRATADA, por escrito, sobre todas as irregularidades constatadas no cumprimento do objeto da Contratação, bem como de todas as advertências, penalidades, multas, sustação de pagamentos, suspensão ou rescisão contratual. 6. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 6.1. Fornecer material de 1ª qualidade e acabamento superior, atendendo as especificações contidas no Anexo 1 deste Termo de Referência Aceitar a mais ampla e completa fiscalização, a qualquer tempo por parte da SLUM, sobre os materiais fornecidos Arcar com todas as despesas decorrentes dos fornecimentos dos materiais, inclusive em relação ao transporte e encargos fiscais Manter durante toda a execução do contrato todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação Apresentar, em conjunto com a nota fiscal, fatura ou recibo, certidões de regularidade relativas a Tributos Federais, Dívida Ativa da União, Previdência, Fundo de Garantia, Contribuições Municipais e Débitos Trabalhistas Comunicar por escrito a representante da SLUM e dos demais órgãos participantes, quando houver, qualquer impedimento que porventura ocorra no fornecimento dos fardamentos, dentro do prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas Prestar corretamente toda e qualquer informação solicitada pela SLUM e pelos demais órgãos participantes, quando houver, quanto aos fardamentos fornecidos Responsabilizar-se pelos atrasos e/ou prejuízos advindos do fornecimento total ou parcial dos materiais, substituindo ou corrigindo às suas expensas, no todo ou em parte, os materiais em que se verificarem vícios ou incompatíveis com exigido neste documento.

5 6.9. Os fardamentos fornecidos, considerados em desacordo com o especificado neste documento serão relacionados e informados pela SLUM devendo a CONTRATADA proceder às substituições necessárias sem qualquer custo adicional Assinar a Ata de Registro de Preços até 05 (cinco) dias úteis, contados da convocação para sua formalização pela SLUM Atender a todos os pedidos efetuados durante a vigência desta Ata no limite do quantitativo registrado Assumir, sob sua exclusiva responsabilidade, o pagamento de todos os impostos, taxas e/ou quaisquer ônus fiscais e tributários de origem Federal, Estadual e Municipal, bem como todos os encargos trabalhistas, previdenciários e comerciais vigentes durante a execução do contrato, e, ainda, quaisquer outros encargos judiciais ou extrajudiciais que lhe sejam imputáveis, inclusive em relação a terceiros, em decorrência da celebração da Ata de Registro de Preços A inadimplência da CONTRATADA quanto aos impostos, taxas ou quaisquer ônus fiscais e tributários de origem Federal, Estadual e Municipal, não transferem à SLUM, e aos demais órgãos participantes quando houver, a responsabilidade por seu pagamento, nem poderá onerar o objeto da presente Contratação ou restringir o fornecimento dos materiais Informar sobre a entrega a SLUM e aos demais órgãos participantes quando houver, com antecedência de 72 (setenta e duas) horas Assumir toda e qualquer responsabilidade quanto à qualidade dos fardamentos fornecidos Comunicar, por escrito, a ocorrência de qualquer anormalidade de caráter urgente que impossibilite o seu cumprimento, tão logo esta seja verificada, e prestar os esclarecimentos que julgar necessários à SLUM e aos demais órgãos participantes quando houver, em até 24 (vinte e quatro) horas. 7. PRAZO DE FORNECIMENTO DOS MATERIAIS 7.1. O Prazo de vigência da ata de registro de preços será de 12 (doze) meses, contados da homologação do procedimento licitatório.

6 7.2. O prazo para fornecimento dos materiais, em caso de eventual contratação será de até 45 (quarenta e cinco) dias, contados da emissão de nota de empenho e recebimento da autorização de fornecimento. 8. RECURSOS FINANCEIROS 8.1. Os recursos necessários à respectiva Contratação ocorrerão por conta de recursos próprios da CONTRATANTE sob a rubrica nº e dos demais órgãos participantes, quando houver. 9. FATURAMENTO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 9.1. O pagamento será realizado através de ordem bancária 10 (dez) dias após a entrega dos materiais e atesto da nota fiscal pelo setor responsável da SLUM, e dos demais órgãos participantes quando houver A efetivação do pagamento fica condicionada à comprovação pela CONTRATADA, por meio de apresentação de certidões negativas de débito, de que se encontra em situação regular com o Fundo de Garantia, Previdência Social e fazenda Municipal, nos termos da legislação vigente A CONTRATADA, optante pelo Simples Nacional, deverá obrigatoriamente destacar no corpo da Nota Fiscal de Serviço Empresa Optante pelo Simples Nacional e alíquota em que a empresa estiver enquadrada, conforme disposto no parágrafo 4º do artigo 21 da Lei Complementar 128/08, sendo que, nos casos de omissão de informação será retido o ISSQN na maior alíquota aplicável, que é de 5% (cinco por cento) Havendo irregularidade que impeça a liquidação da despesa, esta deverá ser comunicada à CONTRATADA, ficando o pagamento pendente até a sua devida regularização, não acarretando à SLUM, e dos demais órgãos participantes, quando houver, quaisquer ônus pela sua inadimplência. 10. PREÇO Os materiais objeto de futuras aquisições serão fornecidos pelo preço apresentado na proposta comercial da PROPONENTE e aceitos pela SLUM, e pelos demais órgãos participantes, quando houver.

7 10.2. Para os valores apresentados na proposta da PROPONENTE, fica estabelecido que já compreendem todos os custos e despesas direta ou indiretamente relacionados ao fornecimento dos materiais, especialmente os de natureza, tributária, previdenciária, trabalhista, de seguro, de administração e lucro Eventuais alterações dos valores ou alíquotas dos encargos tributários verificados após a emissão de nota de empenho e até o fornecimento dos materiais serão ressarcidos pela SLUM, e pelos demais órgãos participantes, quando houver, mediante aditamento contratual Em conformidade com a legislação vigente, os preços firmados serão fixos e irreajustáveis, excetuando-se ao disposto no item anterior. 11. FISCALIZAÇÃO A SLUM, e os demais órgãos participantes quando houver, indicará preposto responsável pelo gerenciamento e fiscalização dos fornecimentos objeto da Ata de Registro de Preços, nos termos do Art. 67, da Lei nº 8.666/ A fiscalização que trata este item, não exclui nem reduz a responsabilidade da CONTRATADA, por quaisquer irregularidades ou em decorrência de imperfeições no fornecimento dos materiais, inexistindo, em qualquer circunstância, corresponsabilidade da SLUM e dos demais órgãos participantes quando houver, ou de seus agentes e prepostos, conforme prevê o art. 70 da Lei nº 8.666/ A fiscalização, se exercida pela SLUM, e pelos demais órgãos participantes, quando houver, terá, em especial, poderes para: Sustar o fornecimento de quaisquer materiais que estejam em desacordo com o exigido neste documento. Os materiais deverão ser substituídos as expensas da CONTRATADA; Dirimir qualquer questão, dúvida, omissão ou conflito surgido em relação ao fornecimento dos materiais. Nos casos de omissão de quaisquer condições de fornecimento, caberá à fiscalização da SLUM e dos demais órgãos participantes, quando houver, fornecer os detalhes e informações necessárias ao respectivo fornecimento; Controlar o fornecimento dos materiais em relação aos prazos, opinando ou decidindo sobre suas prioridades; Exigir, a qualquer tempo, a comprovação documental do pleno e pontual cumprimento de todas as obrigações contratuais.

8 11.4. A SLUM e os demais órgãos participantes, quando houver, se reservam o direito de rejeitar, no todo ou em parte, os materiais fornecidos se em desacordo com as especificações exigidas neste documento Quaisquer exigências da fiscalização inerentes ao objeto do presente Termo de Referência deverão ser prontamente atendidas pela CONTRATADA, sem quaisquer ônus para a SLUM e para os demais órgãos participantes, quando houver. 12. MULTAS E PENALIDADES Pela inexecução, erro, execução imperfeita, demora na execução ou inadimplência contratual, a CONTRATADA fica sujeita ainda, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal que lhe for imputável, às penalidades adiante previstas, aplicáveis conforme a natureza e a gravidade da falta cometida, conforme o estabelecido no art. 87, inciso I a IV, Seção II do capítulo IV - Das Sanções Administrativas da Lei nº 8.666/93. a) Advertência formal, por escrito, sobre as irregularidades constatadas; b) 0,2% (zero vírgula dois por cento) sobre o valor total da aquisição, por dia de atraso no descumprimento das obrigações assumidas; c) 0,5% (zero vírgula cinco por cento) sobre o valor total de aquisição, por dia de atraso no descumprimento das obrigações assumidas; d) Multa indenizatória de 10% (dez por cento) sobre o valor da aquisição incidente no caso de inexecução total; e) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade; f) Suspensão, temporária de participação em licitação, amplamente divulgada nos meios de comunicação, por prazo não superior a 02 (dois) anos No descumprimento parcial das obrigações, o valor da multa será calculado de forma proporcional ao inadimplemento As demais penalidades poderão ser aplicadas juntamente com a multa, facultada a defesa da CONTRATADA no respectivo processo, no prazo de 5 (cinco) dias úteis. 13. DISPOSIÇÕES GERAIS

9 13.1. Todos os avisos e comunicações, quando da contratação, incluindo os entendimentos entre qualquer representante da SLUM e dos demais órgãos participantes, quando houver, da CONTRATADA deverão ser feitos por escrito A CONTRATADA deverá informar banco, agência e conta corrente para pagamento dos materiais fornecidos Quando convocada a assinar a ata de registro de preços a LICITANTE terá prazo de 05 (cinco) dias úteis para fazê-lo, sob pena de aplicação das sanções previstas neste documento Nos termos do 4º do art. 62 da Lei 8.666/93, o Termo de Contrato será substituído pela Autorização de Fornecimento e Nota de Empenho. 14. ANEXOS I Especificação dos Fardamentos e Quantidade Mínima por Pedido. II - Ilustração dos Fardamentos

10 ANEXO I - ESPECIFICAÇÃO DOS FARDAMENTOS E QUANTIDADE MÍNIMA POR PEDIDO Item Descrição Bata Fechada com Gola Pólo, confeccionada em polibrim (67% algodão e 33% poliéster), gramatura mínima de 260g/m², sendo a parte superior em tecido Unilihgt (20% algodão e 80% poliéster), gramatura mínima de 140g/m², com um bolso porta crachá no peito esquerdo, manga longa com faixa refletiva de 5cm abaixo do bolso de cor cinza, com silk nas costas e peito direito. Cores variadas. Tamanhos: P, M, G e GG. Calça com Elástico e Faixa Reletiva, confeccionada em polibrim (67% algodão e 33% poliéster), com bolsos laterais chapados, faixa refletiva de 5cm nas pernas de cor cinza, reforço no gancho, silk na perna direita. Cores variadas. Tamanho P, M, G e GG. Calça com Elástico, confeccionada em polibrim (67% algodão e 33% poliéster), com bolsos laterais chapados, silk na perna direita, cores variadas. Cores variadas. Tamanho P, M, G e GG. Bermuda com Elástico, confeccionada em polibrim (67% algodão e 33% poliéster), com bolsos laterais chapados e silk na perna direita. Cores variadas. Tamanho P, M, G e GG. Colete Fechado, confeccionado em Cedrorip Stop Super (30% algodão e 70% poliéster), gramatura mínima de 220g/m², sendo a parte superior confeccionado em tecido Unilight (20% algodão e 80% poliéster), gramatura mínima de 140g/m², com dois bolsos inferiores chapados com lapa e velcro, com faixa refletiva de 5cm abaixo do bolso de cor cinza, com dois bordados um no peito esquerdo e outro em tarja fixada por velcro no peito direito (nome do servidor), com zíper de encaixe na frente e costas com duas faixas refletivas e bordado na parte superior. Cores Variadas. Tamanhos: P, M, G e GG. Camisa Pólo em malha piquet mista (50% poliéster e 50% algodão) ou malha incorpada (100% algodão), gramatura mínima de 200g/m² com gola polo em 100% acrílico, com fechamento com 02 botões), com bordados no peito esquerdo (logomarca Prefeitura Maceió), tamanho P, M, G e GG. Camiseta de Cor Branca, em malha PV (67% Poliéster e 33% viscose), gramatura mínima de 160g/m², com gola e punhos de 2,5cm (65% poliéster, 32% viscose e 3% elastano) de gramatura mínima de 220g/m², com silk no lado esquerdo do peito e costa. Tamanhos P, M, G e GG. Camiseta de Cores Variadas, em malha PV (67% poliéster e 33% viscose), gramatura mínima de 160g/m², com gola e punhos de 2,5cm (65% poliéster, 32% viscose e 3% elastano) de gramatura mínima de 220g/m², com silk no lado esquerdo do peito e costa. Tamanhos P, M, G e GG. Boné Olímpico sem Abas, confeccionado em polibrim (67% algodão e 33% poliéster), cores diversas, com bordados na parte frontal e lateral esquerda e direita. Tamanho único. Qtde Total Qtde Mínima*

11 Boné Olímpico com Abas, confeccionado em polibrim (67% 10 algodão e 33% poliéster), cores diversas, com bordados na parte frontal e lateral esquerda e direita. Tamanho único. Meião Tipo Colegial, confeccionado em poliamida com elastano em 11 cores diversas. *Quantidade mínima por pedido.

12 ANEXO II ILUSTRAÇÃO DOS FARDAMENTOS 1. Bata Fechada com Gola Pólo 2. Calça com Elástico e Faixa Reletiva 3. Calça com Elástico 4. Bermuda com Elástico 5. Colete Fechado

13 6. Camisa Pólo 7. Camiseta de Cor Branca 8. Camiseta de Cores Variadas 9. Boné Olímpico sem Abas 10. Boné Olímpico com Abas 11. Meião Tipo Colegial

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 118/2014 MENOR PREÇO GLOBAL

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 118/2014 MENOR PREÇO GLOBAL 1 DO OBJETO ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 118/2014 MENOR PREÇO GLOBAL Este termo tem por objeto a aquisição de equipamentos de Ar Condicionado tipo Inverter

Leia mais

COMISSÃO P E R M A N E N T E D E LICITAÇÃO PREGÃO P R E S E N C I A L N. 031/ C P L

COMISSÃO P E R M A N E N T E D E LICITAÇÃO PREGÃO P R E S E N C I A L N. 031/ C P L P R E E E I T U R A M U N I C I P A L D E JOÃO L I S B O A / C P r V PREGÃO P R E S E N C I A L N. 031/2015 - C P L ANEXO I (Proposta de Preços) de de 2015. Prezados Senhores, (empresa), com sede na cidade

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE PLACAS DE AÇO ESCOVADO PARA IDENTIFICAÇÃO DOS SETORES

TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE PLACAS DE AÇO ESCOVADO PARA IDENTIFICAÇÃO DOS SETORES TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE PLACAS DE AÇO ESCOVADO PARA IDENTIFICAÇÃO DOS SETORES 1- DO OBJETO 1.1. O presente processo tem como objeto a aquisição de 25 (vinte e cinco) placas de aço escovado, gravadas

Leia mais

1.2. DETALHAMENTO DO OBJETO

1.2. DETALHAMENTO DO OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO 1.1. O presente termo de referência tem por objeto a aquisição de 01 (uma) máquina industrial de café para atender a necessidade da sede do CRCRJ. 1.2. DETALHAMENTO DO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 84/2006

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 84/2006 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 84/2006 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS CARGA DE EXTINTORES DE INCÊNDIO Aos vinte e sete

Leia mais

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento ANEXO VII CONTRATO N.º...

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento ANEXO VII CONTRATO N.º... ANEXO VII CONTRATO N.º... CONTRATO DE FORNECIMENTO DE PÃES E LEITE QUE ENTRE SI FAZEM, DE UM LADO, SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO SAAE DE ITAGUARA, E, DE OUTRO,... DE CONFORMIDADE COM AS CLÁUSULAS E

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARATI DE MINAS ESTADO DE MINAS GERAIS CNPJ: / Inscrição Estadual: ISENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARATI DE MINAS ESTADO DE MINAS GERAIS CNPJ: / Inscrição Estadual: ISENTO Contrato nº103/2018 Processo Licitatório Nº 060/2018 Pregão Presencial Nº 034/2018 Contrato de fornecimento que entre si fazem O MUNICÍPIO DE ITAMARATI DE MINAS e a empresa ZIGNAGO E PIRES LTDA-ME, sob

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. OBJETIVO 2.1 O material a ser adquirido é necessário para a proteção dos alimentos distribuídos aos alunos.

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. OBJETIVO 2.1 O material a ser adquirido é necessário para a proteção dos alimentos distribuídos aos alunos. TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1 Aquisição de tela mosquiteira para o Câmpus Presidente Epitácio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP. 2. OBJETIVO 2.1 O material a

Leia mais

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO Autarquia Municipal Lei de criação Nº792 de CNPJ: /

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO Autarquia Municipal Lei de criação Nº792 de CNPJ: / TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Aquisição de materiais hidráulicos e de construção, para manutenção em redes de esgoto e construção de anéis de concreto (PV s), a serem utilizados na localidade de São Mateus

Leia mais

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE UNIFORMES PARA OS FUNCIONÁRIOS DO SAAE 1 DO OBJETO Constitui objeto do presente Termo de Referência a contratação de empresa especializada em fornecimento de uniformes,

Leia mais

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento CONTRATO N.º... CONTRATO DE FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS LÍQUIDOS QUE ENTRE SI FAZEM, DE UM LADO, SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO SAAE DE ITAGUARA, E, DE OUTRO,..., DE CONFORMIDADE COM AS CLÁUSULAS E

Leia mais

ANEXO I Termo de Referência Material Hidráulico - Válvula Redutora de Pressão

ANEXO I Termo de Referência Material Hidráulico - Válvula Redutora de Pressão ANEXO I Termo de Referência Material Hidráulico - Válvula Redutora de Pressão 1 DO OBJETO 1.1 A presente licitação tem por objeto o REGISTRO DE PREÇOS para futuras contratações de Empresas, visando à Aquisição

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº075/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº075/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL PREGÃO Nº 33/2019 PROCESSO Nº 482/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº075/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL REGIONAL CNPJ 52.356.268/0002-45 COMO ADJUDICADOR AIR LIQUIDE

Leia mais

PROJETO BÁSICO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 09/2014 PROCESSO Nº 19/2014

PROJETO BÁSICO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 09/2014 PROCESSO Nº 19/2014 PROJETO BÁSICO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 09/2014 PROCESSO Nº 19/2014 1. OBJETO: Aquisição de Pastas Suspensas para organização de arquivo deslizante 2. ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADES ITEM DESCRIÇÃO UNIDADE QUANTIDADE

Leia mais

Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul

Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE CONVITE Nº. 010/2013 PROCESSO Nº. 00100/2013 O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul convida essa empresa a participar do presente certame licitatório Convite

Leia mais

Termo de Referência Aquisição de EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS E PEÇAS, ALÉM DOS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO, LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DOS MESMOS.

Termo de Referência Aquisição de EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS E PEÇAS, ALÉM DOS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO, LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DOS MESMOS. Termo de Referência 1_Do Objeto 1.1- Aquisição de EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS E PEÇAS, ALÉM DOS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO, LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DOS MESMOS. 2_Justificativa 2.1 A presente aquisição, se faz necessária

Leia mais

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO DOMINGOS DO CAPIM Prefeitura Municipal de São Domingos do Capim

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO DOMINGOS DO CAPIM Prefeitura Municipal de São Domingos do Capim TERMO DE REFERÊNCIA NÚMERO DO PROCESSO: 9/2018-00029 1.0. OBJETO. 1.1. Para atender às necessidades do(a), faz-se necessário a CONTRATAÇAO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO FORNECIMENTO DE TUBOS DE CONCRETO,

Leia mais

4. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL

4. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Aquisição de sofá, tapete e puffs para atendimento ao Projeto de Extensão da leitura ao lazer: ambiente de integração. 2. JUSTIFICATIVA 2.1. A presente aquisição tem

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS CONTRATO 018/2015 TOMADA DE PREÇOS Nº 012/2015 compra de veículo automotor (tipo van) para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde Termo de contrato que fazem entre si o Município de Florestal,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL CONTRATO N.º 40/2.016. CONTRATO ADMINISTRATIVO PARA FORNECIMENTO DE MATERIAIS DE ESCRITÓRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMNISTRAÇÃO DO MUNICIPIO DE SELVÍRIA MS. O MUNICIPIO DE SELVÍRIA - MS, pessoa

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS CONTRATO Nº 021/2015 TOMADA DE PREÇOS Nº 016/2015 Aquisição de túmulos para atender as necessidades do Cemitério Municipal. Termo de contrato que fazem entre si o Município de Florestal, CNPJ nº 18.313.833/0001-78,

Leia mais

ANEXO 1 PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 01/2011 TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO 1 PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 01/2011 TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 1 PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 01/2011 TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO O objeto desta licitação consiste na Contratação de Empresa Especializada na Prestação de Serviços de Desembaraços Aduaneiros, por

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO: 96/2016 PROCESSO LICITATÓRIO: 58/2016

CONTRATO ADMINISTRATIVO: 96/2016 PROCESSO LICITATÓRIO: 58/2016 1 CONTRATO ADMINISTRATIVO: 96/2016 PROCESSO LICITATÓRIO: 58/2016 Pelo presente instrumento que entre si celebram, de um lado o MUNICÍPIO DE CELSO RAMOS, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE VIDROS FUMÊS PARA AS JANELAS DO EDIFÍCIO SEDE DO CRCRJ.

TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE VIDROS FUMÊS PARA AS JANELAS DO EDIFÍCIO SEDE DO CRCRJ. TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE VIDROS FUMÊS PARA AS JANELAS DO EDIFÍCIO SEDE DO CRCRJ. 1. DO OBJETO 1.1. Aquisição e instalação de 07 (sete) vidros fumês, com película protetora (insulfilm)

Leia mais

Quantitativos globais por rubrica orçamentária/recursos estimados abaixo:

Quantitativos globais por rubrica orçamentária/recursos estimados abaixo: ANEXO I.I TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETIVO O presente Termo de Referência tem por objetivo definir os conjuntos de elementos que norteiam o Registro de preços para a eventual contratação de empresa especializada

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 57/2008 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 57/2008 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 57/2008 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS Aos vinte e um dias de agosto do ano de 2008, a Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí

Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí PROCESSO Nº. 093 /2016 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº. 042/2016 CONTRATO Nº. 0189/2016 Pelo presente, de um lado o MUNICIPÍO DE SÃO PEDRO DO IVAÍ, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1. OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA 1.1. Contratação de empresa especializada em recarga/reteste e manutenção em extintores de incêndio com fornecimento de material, teste hidrostático, destinadas ao Campus

Leia mais

Anexo I - TERMO DE REFERÊNCIA

Anexo I - TERMO DE REFERÊNCIA Anexo I - TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE PNEUS PARA USO NA FROTA DE VEÍCULOS PERTENCENTES À DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO I - Objeto Registro de preço para eventual aquisição de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PREGÃO Nº 71/2006 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS MATERIAL PARA UTILIZAÇÃO EM GRÁFICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PREGÃO Nº 71/2006 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS MATERIAL PARA UTILIZAÇÃO EM GRÁFICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PREGÃO Nº 71/2006 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS MATERIAL PARA UTILIZAÇÃO EM GRÁFICA Aos vinte e sete dias do mês de outubro do ano de 2006,

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 65/2019

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 65/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 65/2019 PREGÃO PRESENCIAL Nº 25/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG SAMU, CNPJ 52.356.268/0004-07 COMO ADJUDICADOR E A CAMPINAS MILITARY DEFENSE LTDA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL CONTRATO N.º 39/2.016. CONTRATO ADMINISTRATIVO PARA FORNECIMENTO DE MATERIAIS DE ESCRITÓRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMNISTRAÇÃO DO MUNICIPIO DE SELVÍRIA MS. O MUNICIPIO DE SELVÍRIA - MS, pessoa

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 01/2018/4771 Revisão 1. Aquisição de aparelhos de ar condicionado para o Escritório Regional de Porto Alegre

TERMO DE REFERÊNCIA 01/2018/4771 Revisão 1. Aquisição de aparelhos de ar condicionado para o Escritório Regional de Porto Alegre TERMO DE REFERÊNCIA Revisão 1 Aquisição de Escritório Regional de Porto Alegre TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Este Termo de Referência tem por objeto a aquisição, por intermédio de dispensa de licitação,

Leia mais

5 MODELO DE PROPOSTA A proposta de preços deve seguir o seguinte modelo: LOTE I PREÇO UNIT. PREÇO TOTAL

5 MODELO DE PROPOSTA A proposta de preços deve seguir o seguinte modelo: LOTE I PREÇO UNIT. PREÇO TOTAL TERMO DE REFERÊNCIA 1 OBJETO O objeto do presente termo de referência será a aquisição de vestimenta solene para uso dos conselheiros nas sessões solenes, além de jalecos para uso dos conselheiros e dos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS CONTRATO 027/2016 TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2016 contratação de empresa para locação de 01 processadora de raio-x e 01 eletrocardiógrafo atendendo as solicitações do Centro de Saúde Rachid Saliba Termo de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS CONTRATO 017/2015 TOMADA DE PREÇOS Nº 011/2015 Contratação de empresa para fornecimento de OXIGÊNIO MEDICINAL para Centro de Saúde Rachid Saliba. Termo de contrato que fazem entre si o Município de Florestal,

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL N. 30/2013 TIPO: MENOR PREÇO POR ITEM ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL N. 30/2013 TIPO: MENOR PREÇO POR ITEM ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL N. 30/2013 TIPO: MENOR PREÇO POR ITEM ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 1 01. OBJETO REGISTRO DE PREÇOS PARA EVENTUAL FUTURA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS PARA CONFECÇÃO E PINTURA DE CAMISTEAS

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1. OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA 1.1. Contratação de empresa especializada em recarga de extintores de incêndio com fornecimento de material, teste hidrostático e reposição de peças, destinadas aos Prédios

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO PEDIDO DE COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 19/2013

CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO PEDIDO DE COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 19/2013 CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO PEDIDO DE COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 19/2013 O presente documento complementa as informações publicadas no sítio Comprasnet para o Pedido de Cotação Eletrônica de Preços acima

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ITEM CATMAT DESCRIÇÃO QUANTIDADE

TERMO DE REFERÊNCIA ITEM CATMAT DESCRIÇÃO QUANTIDADE TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1 O presente termo de referência tem por objeto a aquisição de Bomba hidráulica centrífuga, trifásica, potência mínima de 1 CV, vazão mínima de 5 m³/h para 20 m.c.a., Tensão

Leia mais

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº044/2019 PREGÃO Nº 20/2019 PROCESSO Nº 322/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL REGIONAL CNPJ 52.356.268/0002-45 COMO ADJUDICADOR WHITE MARTINS

Leia mais

Estado de Santa Catarina Município de Rio Fortuna Pregão Presencial nº 001/2019 Proc. Licitatório 002/2019

Estado de Santa Catarina Município de Rio Fortuna Pregão Presencial nº 001/2019 Proc. Licitatório 002/2019 CONTRATO N 016/2019 (de 21 de janeiro de 2019) Termo de Contrato de aquisição de tubos de concreto, meio-fio, areia e brita, conforme discriminado no Edital Licitatório do Município de Rio Fortuna, sob

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica:

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa 1 Terça-feira Ano IX Nº 1894 Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Ato de Ratificação de Inexigibilidade nº32/2017.(mattos Medina Bitar Advocacia

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA A OBJETO Aquisição de gêneros alimentícios in natura (Pão Frances, Pão Massa Fina, Pão de Forma e Bolo) para atender as necessidades das Secretarias Municipais e Escolas Municipais

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 3. OBJETIVO 3.1. O material a ser adquirido é necessário para arquivar documentações de alunos do câmpus.

TERMO DE REFERÊNCIA. 3. OBJETIVO 3.1. O material a ser adquirido é necessário para arquivar documentações de alunos do câmpus. TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Aquisição de Pastas Suspensas para o Câmpus Presidente Epitácio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP. 2. JUSTIFICATIVA 2.1. A presente

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JACOBINA ESTADO DA BAHIA Rua Senador Pedro Lago, 40, Centro Fone: (74) FAX: (74) CNPJ

PREFEITURA MUNICIPAL DE JACOBINA ESTADO DA BAHIA Rua Senador Pedro Lago, 40, Centro Fone: (74) FAX: (74) CNPJ ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 077/2017 PREGÃO n.º 052/2017 VALIDADE: 12 (DOZE) meses Aos vinte e um dias do mês de agosto do ano de 2017, o MUNICÍPIO DE JACOBINA - BA, pessoa jurídica de direito público

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2015 ARP - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2015 ARP - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2015 ARP - ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Aos 06 (seis) dias do mês de julho do ano de 2015, o Município de Parazinho/RN, através da Prefeitura Municipal, CNPJ nº. 08.113.631/0001-29,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. OBJETIVO 2.1 O material a ser adquirido é necessário para a melhoria do sistema de alimentação evitando possíveis fraudes.

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. OBJETIVO 2.1 O material a ser adquirido é necessário para a melhoria do sistema de alimentação evitando possíveis fraudes. TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1 Aquisição de leitores biométricos para serem utilizados no sistema de alimentação escolar do Câmpus Presidente Epitácio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

Pregão Eletrônico nº 78/2006 Ata de Registro de Preços DIVISÓRIAS, FORROS E PORTAS.

Pregão Eletrônico nº 78/2006 Ata de Registro de Preços DIVISÓRIAS, FORROS E PORTAS. Pregão Eletrônico nº 78/2006 Ata de Registro de Preços DIVISÓRIAS, FORROS E PORTAS. Aos seis dias do mês de novembro do ano de 2006, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Comissão Especial

Leia mais

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento TERMO DE REFERÊNCIA REFORMA DE RESERVATÓRIO METÁLICO Visando à necessidade da manutenção da qualidade dos serviços prestados a população do município de Itaguara-MG e a preservação do bem público segue:

Leia mais

TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE FLUVIAL DE CARGAS E PASSAGEIROS Nº 056B/2014.

TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE FLUVIAL DE CARGAS E PASSAGEIROS Nº 056B/2014. TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE FLUVIAL DE CARGAS E PASSAGEIROS Nº 056B/2014. TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE FLUVIAL DE CARGAS E PASSAGEIROS, celebrado

Leia mais

Valor Total (R$) Valor Unit. (R$) Marca/ Modelo

Valor Total (R$) Valor Unit. (R$) Marca/ Modelo 1 CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 940/2018 CONTRATO ADMINISTRATIVO QUE ENTRE SI FAZEM O MUNICÍPIO DE GUAPORÉ E A EMPRESA ELETROTUBOS INDUSTRIA DE METALURGICA LTDA. O -RS, Pessoa Jurídica de Direito Público

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jacobina publica:

Prefeitura Municipal de Jacobina publica: Prefeitura Municipal de Jacobina 1 Quinta-feira Ano Nº 1962 Prefeitura Municipal de Jacobina publica: Ata de Registro de Preços Nº 076/2017 Pregão n.º 052/2017 Objeto: Fornecimento de fardamento e camisas

Leia mais

COORDENAÇÃO ADMINISTRAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 008/2017

COORDENAÇÃO ADMINISTRAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 008/2017 COORDENAÇÃO ADMINISTRAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 008/2017 1. DO OBJETO 1.1. O presente Termo de Referência tem por objetivo a aquisição e instalação de BARRA DE APOIO PARA ACESSIBILIDADE DE SANITÁRIO,

Leia mais

PROJETO BÁSICO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº _31_/2013

PROJETO BÁSICO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº _31_/2013 PROJETO BÁSICO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº _31_/2013 1. OBJETO: Aquisição de base nivelante com adaptador para GPS e tripé de alumínio para base nivelante para o CRN/INPE NATAL 2. ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADES

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 022/2019

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 022/2019 PREGÃO Nº 07/2019 PROCESSO Nº 185/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 022/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL REGIONAL CNPJ 52.356.268/0002-45 COMO ADJUDICADOR E A DIMEBRAS

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 06/2015 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 75/2015 MENOR PREÇO POR ITEM

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 06/2015 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 75/2015 MENOR PREÇO POR ITEM 1 DO OBJETO ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Este termo tem por objeto a aquisição de 01 (uma) motocicleta, zero km, nova de fábrica, ano de fabricação 2015/modelo 2015, conforme especificações constantes deste

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 16/2017 Pregão nº 14/2017

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 16/2017 Pregão nº 14/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 16/2017 Pregão nº 14/2017 Aos treze dias do mês de abril de 2017, nas dependências da Administração Municipal de Charrua, sita à Rua Padre Réus, nº 36, nesta cidade, nos termos

Leia mais

VALOR TOTAL 1 SONDA ENDOTRAQUEAL N 6,5 COM 50 R$3,15 R$157,50

VALOR TOTAL 1 SONDA ENDOTRAQUEAL N 6,5 COM 50 R$3,15 R$157,50 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº023/2019 PREGÃO Nº 07/2019 PROCESSO Nº 185/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL REGIONAL CNPJ 52.356.268/0002-45 COMO ADJUDICADOR E A CIRURGICA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 27/2006

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 27/2006 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 27/2006 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS MÁQUINAS, UTENSÍLIOS E EQUIPAMENTOS DIVERSOS No vigésimo sétimo dia do mês de junho

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITINGA Administração Governando com responsabilidade CNPJ: / CEP ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITINGA Administração Governando com responsabilidade CNPJ: / CEP ESTADO DE MINAS GERAIS CONTRATO Nº 008/2019 Contrato nº 008/2019 que entre si celebram de um lado, como CONTRATANTE, a Prefeitura Municipal de Itinga, e de outro, como CONTRATADA, a Empresa EVENTOS E PRODUÇÕES GARCIA LTDA -

Leia mais

JUSTIFICATIVA PARA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO

JUSTIFICATIVA PARA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO TERMO DE REFERÊNCIA - CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SINALIZAÇÃO DE ESPAÇOS INTERNOS DE EDIFICAÇÕES PARA CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE DESIGN DO SISTEMA COMPLEMENTAR DA SINALIZAÇÃO

Leia mais

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº040/2019 PREGÃO Nº 13/2019 PROCESSO Nº 223/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL REGIONAL CNPJ 52.356.268/0002-45 COMO ADJUDICADOR ZUMGIRAM

Leia mais

CONTRATO DE COMPRA E VENDA N 209/2018

CONTRATO DE COMPRA E VENDA N 209/2018 CONTRATO DE COMPRA E VENDA N 209/2018 PRIMEIRO CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GRAMADO XAVIER, Pessoa Jurídica de Direito Público, CNPJ nº. 94.577.509/0001-45, neste ato representado por seu Prefeito Municipal

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 67/2019

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 67/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 67/2019 PREGÃO PRESENCIAL Nº 25/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG SAMU, CNPJ 52.356.268/0004-07 COMO ADJUDICADOR E A CAVIRELU CONFECCOES DE UNIFORMES

Leia mais

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento N.º... CONTRATO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM LIMPEZA DE FOSSA SÉPTICA QUE ENTRE SI FAZEM, DE UM LADO, SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO SAAE DE ITAGUARA, E, DE OUTRO M F EVENTOS LTDA EPP, DE CONFORMIDADE

Leia mais

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Aquisição de umidificadores de ar destinados a atender às demandas

Leia mais

ANEXO II MODELO DE MINUTA DE CONTRATO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

ANEXO II MODELO DE MINUTA DE CONTRATO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR ANEXO II MODELO DE MINUTA DE CONTRATO CONTRATO N.º /20 CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR A (Órgão/Entidade Federal, Estadual ou Municipal), pessoa jurídica de direito público ou

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA RECARGA DE EXTINTORES

TERMO DE REFERÊNCIA RECARGA DE EXTINTORES 1. OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA RECARGA DE EXTINTORES Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de recarga de extintores (conforme item 7) para o câmpus São Roque do Instituto Federal

Leia mais

AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 18/2014

AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 18/2014 AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 18/2014 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação,

Leia mais

PROJETO BÁSICO DISPENSA Nº / Processo nº

PROJETO BÁSICO DISPENSA Nº / Processo nº 1. OBJETO PROJETO BÁSICO DISPENSA Nº / Processo nº 1.1. O presente Projeto Básico tem por objeto a aquisição de materiais necessários à realização do curso Processamento de Frutas na modalidade Formação

Leia mais

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento ANEXO I

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento ANEXO I ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA FERRAMENTAS E OUTROS MATERIAS 1 DO OBJETIVO 1.1 Realização de pregão, para REGISTRO DE PREÇOS para futuras contratações de Empresas para Aquisição de Ferramentas e outros materiais,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS CONTRATO 030/2015 TOMADA DE PREÇOS Nº 018/2015 Termo de contrato para coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos de serviços de saúde e demais órgãos peritnentes a coleta de lixo hospitalar,

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS DE SÃO ROQUE

INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS DE SÃO ROQUE INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS DE SÃO ROQUE SÃO ROQUE, SP JD. CONCEIÇÃO CEP. 18136-540 - Fone (11) 4784 9479 TERMO DE REFERÊNCIA Fornecimento de Cópia de chaves 1. OBJETO Contratação de empresa

Leia mais

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA CONDERG-CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DE GOVERNO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA CONDERG-CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DE GOVERNO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 51/2019 PREGÃO PRESENCIAL Nº 23/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG, COMO ADJUDICADOR E A EMPRESA MAURICIO PADULA PARDO, CNPJ 20.044.860/0001-34,

Leia mais

DIREITO ADMINISTRATIVO

DIREITO ADMINISTRATIVO DIREITO ADMINISTRATIVO Contratos Administrativos Parte 2 Prof. Gladstone Felippo - Duração e Prazos contratuais Diferentemente do que ocorre com os prazos relativos aos contratos de concessão de serviço

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DEDETIZAÇÃO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DEDETIZAÇÃO MUNICÍPIO DE LACERDÓPOLIS ESTADO DE SANTA CATARINA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DEDETIZAÇÃO CONTRATO ADMINISTRATIVO N. 01/2018 (FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE) Processo de Licitação n. 02/2018 Dispensa

Leia mais

Termo de Referência Aquisição de Refrigerador Para o Escritório de Belém

Termo de Referência Aquisição de Refrigerador Para o Escritório de Belém 1. DO OBJETO 1.1 Aquisição de 01 (um) refrigerador de 382 litros, na cor branca, com 02 (duas) portas, frost free, 110 volts; garantia mínima de 01 (um) ano. 2. DA JUSTIFICATIVA 2.1 A presente aquisição

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO CAMPUS ALTA FLORESTA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO CAMPUS ALTA FLORESTA PROJETO BÁSICO SIMPLIFICADO DISPENSA DE LICITAÇÃO (Processo Administrativo nº 23747.029070.2017-78) 1. OBJETO 1.1 O objeto deste Projeto Básico consiste na aquisição de materiais para o laboratório de

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO:

TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO: Abertura de procedimento para contratação de empresa especializada no fornecimento de camisetas personalizadas, a serem utilizadas como material promocional nas ações do Programa Nacional de Educação Empreendedora,

Leia mais

2.1 Justifica-se a compra pela necessidade de padronização das vestimentas a fim de facilitar a identificação de seus funcionários pelos visitantes.

2.1 Justifica-se a compra pela necessidade de padronização das vestimentas a fim de facilitar a identificação de seus funcionários pelos visitantes. TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE CONFECÇÃO DE UNIFORMES Processo nº 12/2018 1 OBJETO 1.1 A presente licitação tem por objeto a contratação de pessoa jurídica especializada

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2016 TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2016 TERMO DE REFERÊNCIA 1 1. OBJETO PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2016 TERMO DE REFERÊNCIA 1.1 Contratação de Serviços de Assessoria Contábil e Financeira para o Conselho Regional de Medicina no Estado de Mato Grosso, conforme as especificações

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM COMUNICAÇÃO VISUAL Processo nº26/2018

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM COMUNICAÇÃO VISUAL Processo nº26/2018 TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM COMUNICAÇÃO VISUAL Processo nº26/2018 1. DO OBJETO 1.1. A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa especializada na venda

Leia mais

, 27/09/ /12/2018 R$

, 27/09/ /12/2018 R$ 5.1. Pelos serviços descritos na Cláusula Segunda deste Contrato, o CONTRATANTE pagará ao CONTRATADO, o valor total de R$ 627.312,60 (seiscentos e vinte e sete mil, trezentos e doze reais e sessenta centavos).

Leia mais

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA CONDERG-CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DE GOVERNO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA CONDERG-CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DE GOVERNO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 34/2019 PREGÃO PRESENCIAL Nº 12/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG, COMO ADJUDICADOR E A EMPRESA MAURICIO PADULA PARDO, CNPJ 20.044.860/0001-34,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO - DISPENSA 07/2018 EXCLUSIVO ME/EPP

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO - DISPENSA 07/2018 EXCLUSIVO ME/EPP TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO - DISPENSA 07/2018 EXCLUSIVO ME/EPP 1. OBJETO 1.1 Aquisição de canecas, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento: Item 1 Especificação

Leia mais

c) Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;

c) Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União; PR.EFEITURA MUNICIPAL DE LAGO DOS RODRIGUES c) Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União; d) Certidão Negativa de Débitos Relativos às Contribuições

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 014/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 14 de abril de 2015, às 10 horas, reunir-seá a Comissão Permanente

Leia mais

DISPENSA DE LICITAÇÃO

DISPENSA DE LICITAÇÃO DISPENSA DE LICITAÇÃO Processo: Secretaria: Empresa: CNPJ: Objeto: LISTA DE VERIFICAÇÕES Justificativa - deverá ser elaborada pela Secretaria Requisitante, a qual identificará a necessidade administrativa

Leia mais

PROJETO BÁSICO FORNECIMENTO DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO

PROJETO BÁSICO FORNECIMENTO DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO PROJETO BÁSICO FORNECIMENTO DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO 1. DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada no fornecimento de bens de consumo em entrega parcelada de Gás Liquefeito de Petróleo GLP,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SERGIPE TERMO DE REFERÊNCIA

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SERGIPE TERMO DE REFERÊNCIA 1 TERMO DE REFERÊNCIA 1 OBJETO O objeto do presente termo de referência será a aquisição de fardamento para os servidores, vestimenta solene para uso dos conselheiros nas sessões solenes, além de jalecos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA O prazo para entrega será de até 10 (Dez) dias úteis, a partir da assinatura do contrato;

TERMO DE REFERÊNCIA O prazo para entrega será de até 10 (Dez) dias úteis, a partir da assinatura do contrato; Aquisição licenças de software Prezi Business, para criação e armazenamento de apresentações, tanto offline quanto nas nuvens. Compatível com uma grande variedade de dispositivos, entre desktops, tablets

Leia mais

PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG MINUTA DE TERMO REGISTRO DE PREÇO ANEXO II

PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG MINUTA DE TERMO REGISTRO DE PREÇO ANEXO II PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG MINUTA DE TERMO REGISTRO DE PREÇO ANEXO II Aos... do mês de... de 2015, às... horas, no Departamento Nacional do Sesc, localizado na Av. Ayrton Senna, n.º 5555, Jacarepaguá,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DA SAUDADE CEP ESTADO DE MINAS GERAIS Praça Ademar Ribeiro de Oliveira n.º 130 Serra da Saudade - MG

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DA SAUDADE CEP ESTADO DE MINAS GERAIS Praça Ademar Ribeiro de Oliveira n.º 130 Serra da Saudade - MG CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº 005/2019 Pelo presente instrumento particular, o MUNICÍPIO DE SERRA DA SAUDADE-MG, inscrito no CNPJ/MF sob o nº. 18.301.069/0001-10, com sede administrativa na Praça

Leia mais

CONTRATADA, pelo presente instrumento, têm certo, justo e acordado

CONTRATADA, pelo presente instrumento, têm certo, justo e acordado CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 66/2014 PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE CONSUMO, DESTINADOS A MANUTENÇÃO DO PROGRAMA PAIF E INCENTIVO A EVENTOS CULTURAIS E DATAS COMEMORATIVAS DA SECRETARIA MUNICI- PAL DE ASSISTÊNCIA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CELSO RAMOS PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 013/2017 CONTRATO 51/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE CELSO RAMOS PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 013/2017 CONTRATO 51/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE CELSO RAMOS PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 013/2017 CONTRATO 51/2017 Pelo presente instrumento que entre si celebram, de um lado o Município de CELSO RAMOS, pessoa jurídica de direito

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Procedimento para aquisição de 08 aparelhos de ar condicionado para atender demanda do Sebrae Rondônia.

TERMO DE REFERÊNCIA. Procedimento para aquisição de 08 aparelhos de ar condicionado para atender demanda do Sebrae Rondônia. Procedimento para aquisição de 08 aparelhos de ar condicionado para atender demanda do Sebrae Rondônia. 1. OBJETO Aquisição de 08 (oito) aparelhos de ar condicionado, para atender a Sede do Sebrae Rondônia,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA USO Nº 126/2017

TERMO DE REFERÊNCIA USO Nº 126/2017 Contratação de empresa especializada em reparo e conserto de Televisão LG 42" Modelo 42LX530H-SB. 1. DA JUSTIFICATIVA O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia SEBRAE/RO, visando garantir

Leia mais

ESTADO DE RONDÔNIA PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLIM DE MOURA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMPRAS E LICITAÇÕES

ESTADO DE RONDÔNIA PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLIM DE MOURA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMPRAS E LICITAÇÕES Processo número: 114/2014 Licitação: Pregão Eletrônico nº 52/2014 ATA DE REGISTRO DE PREÇO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 14/2014 VALIDADE DA ATA: 12.07.15 Objeto: FORMALIZAÇÃO DE ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

Leia mais