Bom dia! Seja bem vindo ao Treinamento. Relatórios Gerenciais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Bom dia! Seja bem vindo ao Treinamento. Relatórios Gerenciais"

Transcrição

1 Bom dia! Seja bem vindo ao Treinamento Relatórios Gerenciais

2 Relatórios Gerenciais Conteúdo: 1. Relatórios cadastrais 2. Relatório Cias aéreas 3. Relatório Hotéis 4. Relatórios Geral 5. Relatórios Gestão Corporate

3 Relatórios Cadastrais 1. Menu (login Master): ADM. UNIDADES FUNCIONAIS > RELATÓRIOS. 2. O que são? Visualização dos dados cadastrais das unidades funcionais e de seus funcionários. 3. Que informações contém? UNIDADE FUNCIONAL FUNCIONÁRIOS (usuários)

4 Relatórios Cias aéreas 1.Menu (login Master): RELATÓRIOS > CIAS AEREAS Disponível para o usuário Master e Financeiro. 2.O que são? Dados sobre as emissões realizadas em cada cia aérea, podendo ser agrupados por credencial decia aérea ou empresa solicitante. 3.Que informações contém? Nome da Unidade Funcional, Bilhete, Localizador, Passageiro, Data Emissão, Tarifa, Tx.Serviço, Taxa, Total, Forma Pgto, Emissor, Credencial cia aérea (office id TAM, ponto de venda GOL, IATA AZUL, etc.). Na parte inferior do relatório diversos totalizadores.

5 Relatórios Hotéis 1. O que são? Dados sobre asreservas realizadas emcada interface de hotel. Disponível para o usuário Master, Financeiro e o Gestor de Viagens. Identificador da reserva, Hóspede, Data Emissão, Data Check-In, Data Check-Out, Tarifa, Taxa, Total, Forma Pgto, Responsável, Unidade Funcional. Naparte inferior dorelatório, totalizador.

6 Relatório GERAL 1.Menu (login Master): RELATÓRIOS > GERAL Disponível para o usuário Master e Financeiro. 2.O que são? Informações de emissões ou cancelamentos em todas as unidades funcionais. Agrupado por unidade funcional e fornecedor. Totalizadores ao final do relatório. 3.Que informações contém? a) Aéreo: Bilhete, Localizador, Passageiro, Data Emissão, Tarifa, Taxa, Taxa DU, Total, Forma Pgto, Emissor. b) Cancelamentos: Bilhete, Localizador, Cia, Passageiro, Unidade Funcional, Data Emissão, Tarifa, Taxa, Taxa DU, Total, Forma Pgto, Emissor, Data Cancelamento, Responsável Cancelamento. c) Hotéis: Hóspede, Cidade, Hotel, Tipo Quarto, Forma de Pgto, Total Tarifa, Total Taxa, Check-In, Check-Out, Data Cancelamento, Data Criação, Fornecedor. Observações: todos os 3 relatórios permitem exportar para o excel.

7 Gestão Corporate CORPORATE EMISSÕES Informações sobre a viagem e o processo de solicitação e aprovação. Agrupado por unidade funcional. Permite exportação para o excel. Disponível para o usuário Master e Financeiro. Localizador, Cia, Passageiro(s), Trecho(s), Usuários/Grupo (solicitante, aprovador e emissor), Detalhes (data do pedido, emissão e embarque), Menor tarifa, Tarifa aplicada (sem mark-up) e N. dobilhete. Observação: exibe os valores SEM mark-up, enquanto que o relatório Corporate Reservas exibe os valores COM mark-up.

8 Gestão Corporate CORPORATE RESERVAS Informações sobre a viagem e o processo de solicitação e aprovação. Agrupado por unidade funcional. Permite exportação para o excel. Disponível para o usuário Master, Financeiro e Gestor de Viagens. Localizador, Cia, Passageiro(s), Trecho(s), Usuários/Grupo (solicitante, aprovador e emissor), Detalhes (data do pedido, emissão e embarque), Total (com mark-up) e N. do bilhete. Observação: exibe o valor da viagem COM mark-up, enquanto que o relatório Corporate Emissões exibe os valores SEM mark-up.

9 Gestão Corporate DESVIO DE POLÍTICA Exibe informações sobre a viagem e as políticas respeitadas e não respeitadas: tarifa mais barata (MB), antecedência (ANT), cia. preferencial (CP) e classe restrita (CR). Gerado por unidade funcional. Permite exportação para o excel. Disponível para o usuário Master, Financeiro e Gestor de Viagens. Gráficos analíticos. Passageiro, Loc, Nome da Política, Centro de custo, Trecho, Motivo, Justificativa, Qtd. Antecedência, Tarifa, Mais Barata, Alternativa, Itens da política.

10 Gestão Corporate TRUE SAVING Apresenta "potencial economizado" nas emissões realizadas. Exibe informações sobre a viagem e comparativos entre as diferentes tarifas disponíveis no momento de criação da reserva. Permite seleção de múltiplas unidades funcionais e exportação para o excel. Disponível para o usuário Master, Financeiro e Gestor de Viagens. Gráficos analíticos: % de tipo de tarifa selecionado e analítico de antecedência. Passageiro, Motivo, Centro Custo, Bilhete, Data de Emissão, Antecedência, Trecho, Cia, Valores detalhados abaixo: Tarifa Mais Alta: tarifa mais cara disponível no momento da consulta de voos. Tarifa Escolhida: tarifa selecionada. Tarifa Mais Barata: mais barata disponível no momento da consulta de voos. Tarifa Alternativa: opção de tarifa dentro da janela de horário da política. Diferença Mais Barata: tarifa escolhida menos o total da tarifa mais barata. Diferença Alternativa: tarifa escolhida menos o total da tarifa alternativa. Potencial Economizado: tarifa mais alta menos o total da tarifa selecionada.

11 Gestão Corporate QUEM ESTÁ AONDE Exibe "Viagens em curso", "Viagens iniciando nos próximos 7 dias", "Viagens finalizando nos próximos 7 dias". Opção Geomapa exibe um mapa com a localização de passageiros em viagem. Disponível para o usuário Master, Financeiro, Agente Unidade Funcional e Gestor de Viagens. Nome Pax, Localizador, Data Saída, Data Chegada, Origem, Destino, Motivo. Observação: ferramenta de envio de desenvolvida para comunicar algo ao passageiro. Ela envia ao passageiro única e exclusivamente as observações digitadas pelo usuário que extraiu o relatório.

12 Gestão Corporate ANALÍTICO DE DESTINOS Exibe quais são os trechos mais voados, cias aéreas e centro de custos mais utilizados. Opção Drilldown permite exportação de um relatório resumido. Disponível para o usuário Master, Financeiro e Gestor de Viagens. Incidência, total tarifa e média de gastos divididos por trecho, cia aérea e centro de custos. Gráficos analíticos por trecho, cia aérea e centro de custo. Observação: se houverem mais de 20 trechos voados, o relatório agrupa os demais destinos na categoria OUTROS.

13 Gestão Corporate CONSTRUTOR DE RELATÓRIOS Ferramenta que permite selecionar quais informações serão apresentadas no relatório. Agrupado por unidade funcional. Permite exportação para o excel. Gravar preferência: permite que seja salvo no computador do usuário sua preferência de relatório. Pode serexportado para o excel. Disponível para o usuário Master, Financeiro e Gestor de Viagens. São38 opções de informação, entre elas localizador, tarifa, data daemissão, etc. Gráficos analíticos por trecho, cia aérea e centro de custo. Observação: A opção Preencher informações do segundo trecho completa as informações do segundo trecho em viagens de ida e volta.

14 Gestão Corporate RESERVAS NO PRAZO Exibe uma lista de reservas no prazo, vencidas ou vencendo no dia da consulta, Lista agrupada por unidade funcional. Disponível para o usuário Master, Agente Unidade Funcional e Gestor de Viagens. Loc WTS, Prazo dareserva, Status, Sistema, Solicitante (criador da reserva).

15 Gestão Corporate SERVIÇOS OFFLINE Relatório com os serviços offline (hotel, carro, seguro, traslado, outros). Marcando a caixa Apenas offlines processados são exibidos os pedidos offline que tenha sido selecionados pelos solicitantes (empresas que utilizam o processo de cotização). Pode serexportado para o excel. Disponível para o usuário Master, Financeiro e Gestor de Viagens. Unidade Funcional, Tipo de serviço, Fornecedor, LocWts, Passageiro, Centro de Custo, Política, Cidade, Check-in, Check-out, Valor Cliente, Total Fornecedor, Valor Diárias, Login, Alteração, Observação.

16 Gestão Corporate CARBON FOOTPRINT Exibe as pegadas de carbono de determinada unidade funcional. As pegadas de carbono são calculadas de acordo com o tempo de viagem e informa a quantidade de carbono geradas. Disponível para o usuário Master e Gestor de Viagens. Passageiro, Motivo da viagem, Origem, Destino, Partida, Chegada, CO2(KG) gerado, Distância aproximada (KM). Aofinal do relatório são exibidos os totalizadores.

17 Gestão Corporate ADERÊNCIA Informa a aderência de determinada unidade funcional ao processo de self-booking. Calcula a proporção de bilhetes aonde as reservas foram criadas através do processo de self-booking (solicitação > aprovação > emissão). Unidade Funcional, Total de Bilhetes Criados, Através do Self-Booking, Proporção (%).

18 Gestão Corporate SLA SLA (Service Level Agreement) ou ANS (Acordo de Nível de Serviço) é considerado o tempo de resposta para os seguintes processos: tempo entre a criação de uma reserva e o pedido de aprovação; entre o pedido de aprovação e a aprovação efetiva; entre a aprovação e a emissão; entre a criação e a emissão do bilhete. Este relatório gera 4 gráficos, um para cada processo exposto acima.

19 Gestão Corporate TICKETS EM ABERTO TAM e GOL Exibe os bilhetes nos quais NÃO foram solicitados o reembolso. Disponível apenas para as Cias. Aéreas Tam e Gol. Pode serexportado para o excel. Disponível para o Master, Financeiro e Gestor de viagens (quando autorizado pelo Master). Localizador, Bilhete, Nome, Sobrenome, Sistema, Data do trecho, Trecho, Total, Centro de custo.

20 OBRIGADO por sua participação no Treinameto Turin Viagens Sistema de Reservas

Sistema para gestão de viagens corporativas

Sistema para gestão de viagens corporativas Sistema para gestão de viagens corporativas Introdução O WTS Corporate: É um sistema de gestão de viagens que permite aos viajantes e assistentes criarem suas próprias reservas de voo, de hotel, solicitações

Leia mais

O mais rápido e completo Front-Office e Self-Booking para sua agência Corporativa

O mais rápido e completo Front-Office e Self-Booking para sua agência Corporativa O mais rápido e completo Front-Office e Self-Booking para sua agência Corporativa Sobre a WTS Atua há mais de 13 anos no segmento de Front Offices, exclusivamente no mercado de turismo. Produtos para Agências

Leia mais

Bom dia! Seja bem vindo ao Treinamento Implementando o Self-booking

Bom dia! Seja bem vindo ao Treinamento Implementando o Self-booking Bom dia! Seja bem vindo ao Treinamento Implementando o Self-booking Implementando o self-booking Conteúdo: 1. Diferentes usuários 2. Cadastro de funcionários da unidade funcional 3. Operando o self-booking:

Leia mais

A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa

A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa Introdução O BESTWAYCORP é um sistema completo de Self Booking voltado para empresas. O sistema permite aos viajantes e assistentes criar suas

Leia mais

O mais rápido e completo Sistema de Gestão de Viagens

O mais rápido e completo Sistema de Gestão de Viagens O mais rápido e completo Sistema de Gestão de Viagens Introdução O CT Travel Corporate: É um sistema completo de Front Office que permite que viajantes e assistentes criem suas próprias reservas de vôo,

Leia mais

Sistema de gestão de viagens Corporativas

Sistema de gestão de viagens Corporativas Sistema de gestão de viagens Corporativas Introdução O Sistema Corporativo: É um sistema de gestão de viagens que permite aos viajantes e assistentes criarem suas próprias reservas de voo, de hotel, solicitações

Leia mais

Bom dia! Seja bem vindo ao treinamento Turin Viagens sistema de reservas. Administrando o BookingPRO

Bom dia! Seja bem vindo ao treinamento Turin Viagens sistema de reservas. Administrando o BookingPRO Bom dia! Seja bem vindo ao treinamento Turin Viagens sistema de reservas Administrando o BookingPRO Administrando o sistema Conteúdo: 1. Introdução ao BookingPRO 2. Diferentes usuários 3. Credencial de

Leia mais

ProReserve Serviços de Internet Ltda.

ProReserve Serviços de Internet Ltda. [Digite texto] ProReserve Serviços de Internet Ltda. Av. Evandro Lins e Silva, 840-1911, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - 21 2178-2180 São Paulo / Rio de Janeiro / Campinas / Curitiba / Brasília / Fortaleza

Leia mais

TARIFA OPERADORA TAM. Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes TAM Tarifa Operadora. Julho/2013

TARIFA OPERADORA TAM. Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes TAM Tarifa Operadora. Julho/2013 Julho/2013 TARIFA OPERADORA TAM Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes TAM Tarifa Operadora Clube Turismo Matriz Av. Pres. Epitácio Pessoa, 724, Torre CEP 58040-000 João

Leia mais

INTRODUÇÃO... 2. Acessando o CUSTOM DESKTOP... 3. Efetuando uma reserva... 5. Inserindo o cartão de milhas... 7. Reservando Assentos...

INTRODUÇÃO... 2. Acessando o CUSTOM DESKTOP... 3. Efetuando uma reserva... 5. Inserindo o cartão de milhas... 7. Reservando Assentos... Sumário INTRODUÇÃO... 2 Acessando o CUSTOM DESKTOP... 3 Efetuando uma reserva... 5 Inserindo o cartão de milhas... 7 Reservando Assentos... 7 Emitindo o bilhete... 8 Cancelando o bilhete... 9 Cancelando

Leia mais

GUIA PRÁTICO OPERACIONAL

GUIA PRÁTICO OPERACIONAL 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL Conteúdo APRESENTAÇÃO HOME Parte 1... 8 Parte 2... 9 Parte 3... 10 PESQUISAS Principais recursos de aéreo, hotel e carro AÉREO... 13 Apresentação... 13 Pesquisa Voos... 14

Leia mais

Sobre o Reserva Fácil

Sobre o Reserva Fácil Sobre o Reserva Fácil O Reserva Fácil é o portal criado para simplificar o dia a dia do agente de viagens e do cliente corporativo no trabalho de busca, reserva e emissão de passagens Com rapidez e segurança,

Leia mais

TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM. Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais.

TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM. Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais. TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais. G u i a do u s u á r i o TMS TRISTAR MANAGEMENT SYSTEM Guia do Usuário TRISTAR VIAGENS

Leia mais

Guia do usuário SGV Módulo III -versão 3.0.7 Configurações da Minha Empresa

Guia do usuário SGV Módulo III -versão 3.0.7 Configurações da Minha Empresa Guia do usuário SGV Módulo III -versão 3.0.7 Configurações da Minha Empresa Versão 3.0.7 BBTUR VIAGENS E TURISMO 27/08/2014 1 Sumário 1. Cadastro de colaboradores...5 1.1 Cadastrar/Pesquisar um Colaborador...5

Leia mais

Guia do usuário SGV versão 3.0.7 Modulo I Introdução ao Sistema

Guia do usuário SGV versão 3.0.7 Modulo I Introdução ao Sistema Guia do usuário SGV versão 3.0.7 Modulo I Introdução ao Sistema Versão 3.0.7 BBTUR VIAGENS E TURISMO 27/08/2014 1 Sumário Modulo I Introdução ao Sistema...3 Requisitos mínimos para utilização do Sistema...3

Leia mais

Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0

Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0 Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0 Manual Avançado Portal Agências Sumário 1 Portal Frontur Consolidação... 3 2 Reconhecendo o Portal... 03/04/2014 3 3 Navegando e utilizando o Portal... 5

Leia mais

Manual Solicitante Dezembro de 2014. Treinamento e Implantação. Manual do usuário

Manual Solicitante Dezembro de 2014. Treinamento e Implantação. Manual do usuário Manual Solicitante Dezembro de 2014 Manual do usuário Manual Solicitante Dezembro de 2014 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o sistema... 3 2.1 Endereços de acesso:... 3 2.2 Primeiro Acesso:... 3

Leia mais

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão. Brasília, julho de 2015

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão. Brasília, julho de 2015 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão Brasília, julho de 2015 ESTRATÉGIA CREDENCIAMENTO CPGF PASSAGEM AÉREA AGENCIAMENTO DE VIAGENS CREDENCIAMENTO

Leia mais

É um sistema completo de Front Office que permite que a Operadora e seus clientes criem cotizações, reservas e vendas de aéreo e terrestre.

É um sistema completo de Front Office que permite que a Operadora e seus clientes criem cotizações, reservas e vendas de aéreo e terrestre. WTS Operadora Introdução O WTS Operadora: É um sistema completo de Front Office que permite que a Operadora e seus clientes criem cotizações, reservas e vendas de aéreo e terrestre. Possui cadastro próprio

Leia mais

TREINAMENTO SISTEMA RESERVE. Hospedagem

TREINAMENTO SISTEMA RESERVE. Hospedagem TREINAMENTO SISTEMA RESERVE Hospedagem ACESSO AO SISTEMA RESERVE Acesso: Intranet: Área do Empregado >> Viagens >> Site da BK2: www.lcc-bk2.com; Digitar o Login de usuário do Reserve; 2 Digitar a senha

Leia mais

Cotação de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais

Cotação de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais Cotação de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais Procedimentos Departamento de Projetos Contratos e Convênios Pró-Reitoria de Administração Manual para Cotação de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA VIAGENS E TREINAMENTO Data - 24/04/2015. Procedimento do Sistema Gestão da Qualidade

PROCEDIMENTO PARA VIAGENS E TREINAMENTO Data - 24/04/2015. Procedimento do Sistema Gestão da Qualidade FL. 01 / 08 1 OBJETIVO Este documento tem como objetivo estabelecer critérios para a emissão de bilhete de passagem aérea, reserva de hotel e locação de veículos para Serviço e/ou Treinamento em âmbito

Leia mais

Guia de uso Reserva Fácil. Guia de uso Reserva Fácil

Guia de uso Reserva Fácil. Guia de uso Reserva Fácil Guia de uso Reserva Fácil Guia de uso Reserva Fácil Sobre o Reserva Fácil O Reserva Fácil simplifica o dia a dia do agente de viagens e do cliente corporativo no trabalho de busca, reserva e emissão de

Leia mais

Manual de Acesso Mobile

Manual de Acesso Mobile Manual de Acesso Mobile Sumário Introdução... 3 1. Cadastro de Dispositivo... 3 2. Aprovação Mobile... 4 3. Acompanhamento de Viagem... 8 4. Lançamento de Despesas Mobile... 10 5. Finalizando uma Despesa

Leia mais

Tarifa Operadora GOL Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes GOL Tarifa Operadora

Tarifa Operadora GOL Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes GOL Tarifa Operadora Novembro/2012 Tarifa Operadora GOL Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes GOL Tarifa Operadora Clube Turismo Matriz Av. Pres. Epitácio Pessoa, 724, Torre CEP 58040-000

Leia mais

Manual. Passo a Passo AR&B

Manual. Passo a Passo AR&B Manual Passo a Passo AR&B Prezado(a) Colaborador(a), O novo sistema de gestão de viagens tem como o principal objetivo garantir que a política de viagens seja aplicada, garantindo que os preços das passagens

Leia mais

EXECUTIVO 1425 344 813 191 - - STANDARD 1105 264 637 147 - - LUXO 1157 277 685 159 - - STANDARD 1053 251 645 149 - - SUPER LUXO 1029 245 601 138 - -

EXECUTIVO 1425 344 813 191 - - STANDARD 1105 264 637 147 - - LUXO 1157 277 685 159 - - STANDARD 1053 251 645 149 - - SUPER LUXO 1029 245 601 138 - - HOSPEDAGEM HOTEL DISTÂNCIA DO EVENTO CATEGORIA INDIVIDUAL DUPLO TRIPLO PACOTE DIÁRIA PACOTE DIÁRIA PACOTE DIÁRIA PLAZA SÃO RAFAEL 16 km EXECUTIVO 1425 344 813 191 - - STANDARD 1105 264 637 147 - - SHERATON

Leia mais

Principais Dúvidas da Interface de Atendimento do SGV

Principais Dúvidas da Interface de Atendimento do SGV Criação: Sumário 1. Não localizei disponibilidade conforme o solicitado pelo cliente.... 2 2. Existe no SGV alguma funcionalidade para comunicação entre Solicitante e Cliente?... 2 3. A política de viagem

Leia mais

TUTORIAL NOVO PORTAL FLYTOUR VIAGENS

TUTORIAL NOVO PORTAL FLYTOUR VIAGENS TUTORIAL NOVO PORTAL FLYTOUR VIAGENS Departamento de Treinamento - Versão 01/2014 MENU Como logar e acessar o painel de controle ----------------------------------------------------------------3 Reserva

Leia mais

Vendendo TAM (JJ) pelo Sistema Amadeus FAQ

Vendendo TAM (JJ) pelo Sistema Amadeus FAQ Vendendo TAM (JJ) pelo Sistema Amadeus FAQ 06 de Agosto de 2010 Treinamento e Documentação Amadeus Brasil 2 1) As tarifas da TAM exibidas no Sistema Amadeus serão as mesmas encontradas no portal E-TAM?

Leia mais

Apresentação: WebTour - Sistema de Gestão de Pacotes Turísticos

Apresentação: WebTour - Sistema de Gestão de Pacotes Turísticos Apresentação: WebTour - Sistema de Gestão de Pacotes Turísticos M&M Soluções Web www.mmsolucoesweb.com.br Página 2 de 18 Apresentação Criada oficialmente em 2009, a M&M iniciou suas atividades através

Leia mais

Trabalhando na Página Gráfica

Trabalhando na Página Gráfica Trabalhando na Página Gráfica A página gráfica é a principal área do Amadeus Selling Platform, pois é nela que a maioria dos comandos existentes no Sistema Central Amadeus podem ser acessados e enviados

Leia mais

Com esse guia, nós vamos te ajudar a organizar a gestão das viagens da sua empresa.

Com esse guia, nós vamos te ajudar a organizar a gestão das viagens da sua empresa. Com esse guia, nós vamos te ajudar a organizar a gestão das viagens da sua empresa. Economizar é a prioridade e sabemos que é possível ter até 40% de economia se a empresa nunca teve nenhum tipo de controle

Leia mais

TARIFA OPERADORA TAM Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes TAM Tarifa Operadora

TARIFA OPERADORA TAM Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes TAM Tarifa Operadora Abril/2012 Feito por Iordan Moura / Analista Web TARIFA OPERADORA TAM Procedimentos e orientações para consulta, reserva e emissão de bilhetes TAM Tarifa Operadora Clube Turismo Matriz Av. Pres. Epitácio

Leia mais

Excesso de Dados - Você Realmente Precisa de Todos Estes Números?

Excesso de Dados - Você Realmente Precisa de Todos Estes Números? Painel ID4 Excesso de Dados - Você Realmente Precisa de Todos Estes Números? Luís Vabo - Reserve Patrocinado por Os dados e os sistemas que geram dados devem estar sempre disponíveis e acessíveis pelos

Leia mais

AS VIAGENS DE NEGÓCIOS SÃO A TERCEIRA MAIOR DESPESA DAS EMPRESAS, DEPOIS DE FOLHA DE PAGAMENTO E TECNOLOGIA

AS VIAGENS DE NEGÓCIOS SÃO A TERCEIRA MAIOR DESPESA DAS EMPRESAS, DEPOIS DE FOLHA DE PAGAMENTO E TECNOLOGIA AS VIAGENS DE NEGÓCIOS SÃO A TERCEIRA MAIOR DESPESA DAS EMPRESAS, DEPOIS DE FOLHA DE PAGAMENTO E TECNOLOGIA Segundo o IEVC (Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas), no ranking das receitas, o aéreo

Leia mais

Índice. Informações sobre conteúdo do site...04

Índice. Informações sobre conteúdo do site...04 Índice Informações sobre conteúdo do site...04 Como usar o site...05 Conhecendo o site... 06 Conectando ao site...10 Resumo de suas reservas...11 Iniciando a pesquisa...12 Como fazer reserva de hotel Definindo

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL SOBRE NÓS Fundada em 2003, a Navega Viagens e Turismo atua no mercado de turismo comprometida com a qualidade de atendimento aos clientes e sua consequente satisfação. Nosso

Leia mais

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador 1 Apresentação Apresentamos o Processo de Viagens GENS Manual do Colaborador. Este Manual é parte integrante do Processo de Viagens GENS.

Leia mais

Forma de Pagamento Descritivo Forma Tarifa Taxa Total

Forma de Pagamento Descritivo Forma Tarifa Taxa Total PLATINUM TURISMO Usuário: Alberto Arrazi - CRP Telefone (comercial): 55 11 21342134 Telefone (emergência): 55 11 31204040 Dados da Emissão E-Ticket 969-0002032156 Localizador V9LHTL Sistema Gol Passageiro

Leia mais

Forma de Pagamento Descritivo Forma Tarifa Taxa Total

Forma de Pagamento Descritivo Forma Tarifa Taxa Total PLATINUM TURISMO Usuário: Alberto Arrazi - CRP Telefone (comercial): 55 11 21342134 Telefone (emergência): 55 11 31204040 Dados da Emissão E-Ticket 969-0002032155 Localizador SC1VQS Sistema Gol Passageiro

Leia mais

Guia de Treinamento 1. Visão Geral da A2BTransfers.com

Guia de Treinamento 1. Visão Geral da A2BTransfers.com Guia de Treinamento 1. Visão Geral da A2BTransfers.com Procurando por um traslado Escolhendo um traslado Preenchendo o formulário de reserva Documentação 2. Informação Útil A2Btransfers informação útil

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

Tecnologia no Mundo das Viagens Corporativas

Tecnologia no Mundo das Viagens Corporativas Tecnologia no Mundo das Viagens Corporativas C o m i t ê d e T e c n o l o g i a e I n o v a ç ã o ALAGEV & ABRACORP Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas é uma associação

Leia mais

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO (este contrato deve ser impresso e preenchido de próprio punho e enviado para o endereço de contato em até 5 dias úteis após a confirmação da compra do

Leia mais

Seu Recibo de Bilhete Eletrônico

Seu Recibo de Bilhete Eletrônico Ricardo Anido E-ticket GOL Vinicius Antunes 1 message Simone - Bomsenso Turismo Reply-To: simone@bomsensoturismo.com.br To: Ricardo Anido

Leia mais

Proposta de Valor. Confidential

Proposta de Valor. Confidential MySabre Plus Brasil Proposta de Valor O pacote de soluções MySabre Plus Brasil é uma solução multifacetada que integra conteúdo do GDS e não-gds, oferece um fluxo de trabalho mais eficiente e aumenta a

Leia mais

1. INTRODUÇÃO... 1 2. OBJETIVO... 1 3. FORMAS DE ACESSO... 1 4. COMO ACESSAR O SISTEMA?... 1 5. ESQUECI MINHA SENHA, O QUE DEVO FAZER?... 2 6.

1. INTRODUÇÃO... 1 2. OBJETIVO... 1 3. FORMAS DE ACESSO... 1 4. COMO ACESSAR O SISTEMA?... 1 5. ESQUECI MINHA SENHA, O QUE DEVO FAZER?... 2 6. 1. INTRODUÇÃO... 1 2. OBJETIVO... 1 3. FORMAS DE ACESSO... 1 4. COMO ACESSAR O SISTEMA?... 1 5. ESQUECI MINHA SENHA, O QUE DEVO FAZER?... 2 6. COMO FAZER UMA SOLICITAÇÃO DE VIAGEM?... 3 7. COMO FAZER A

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP. Perfil: Solicitante de Passagem

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP. Perfil: Solicitante de Passagem Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP Perfil: Solicitante de Passagem Novembro - 2014 1 Sumário Introdução...3 Etapa de Reserva de Passagem...4 1 Reserva de Passagem...4

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviço de Agenciamento de Viagens PO I ESIS

TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviço de Agenciamento de Viagens PO I ESIS TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviço de Agenciamento de Viagens POIESIS ÍNDICE DO TERMO DE REFERÊNCIA TÉCNICA 1. OBJETIVO GERAL 2. JUSTIFICATIVA 3. DOS SERVIÇOS 4. DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO 5. OBRIGAÇÕES

Leia mais

India Lac Investment Conclave

India Lac Investment Conclave Edição nº 1 India Lac Investment Conclave 06 Dias / 03 Noites Saída: 13 de Outubro de 2014. Visitando: Delhi Roteiro Aéreo e Terrestre Extensão Pré Lac Conclave: Agra, Jaipur DIFERENTES VISÕES, DIFERENTES

Leia mais

Controle de Almoxarifado

Controle de Almoxarifado Controle de Almoxarifado Introdução O módulo de Controle de Almoxarifado traz as opções para que a empresa efetue os cadastros necessários referentes a ferramentas de almoxarifado, além do controle de

Leia mais

Instruções para Reservas

Instruções para Reservas Instruções para Reservas Sobre o serviço Utilização do serviço de Reservas On-Line Para usar este serviço, você deve ter nome de usuário e senha, com o qual você poderá fazer o login para realizar as suas

Leia mais

Bradesco Cartões. Soluções Corporativas Bradesco Cartões

Bradesco Cartões. Soluções Corporativas Bradesco Cartões Soluções Corporativas Soluções na Compra de Passagens Soluções na Compra de Passagens Características Cartão de crédito virtual (não há emissão de plástico), exclusivo para passagens aéreas. Sem custo

Leia mais

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: ATENDIMENTO A CLIENTES CORPORATIVOS. SETOR RESPONSÁVEL: OPERACIONAL

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: ATENDIMENTO A CLIENTES CORPORATIVOS. SETOR RESPONSÁVEL: OPERACIONAL PÁGINA: 1 de 6 1.0 OBJETIVO: Atender os clientes corporativos em suas solicitações de serviços de viagens a negócios, identificar suas necessidades, analisar criticamente as solicitações (seleção de fornecedores

Leia mais

Versão Vigente a partir de Área gestora Primeira versão 1 1/12/2014 Administrativa 1/12/2014

Versão Vigente a partir de Área gestora Primeira versão 1 1/12/2014 Administrativa 1/12/2014 IDENTIFICAÇÃO Versão Vigente a partir de Área gestora Primeira versão 1 1/12/2014 Administrativa 1/12/2014 Data de efetivação do manual: / / Data da próxima revisão: / / Frequência de revisão: Anual REGISTRO

Leia mais

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Página 1 de 7 Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para vendas no balcão por ser uma venda rápida, mais simples, onde não é necessário

Leia mais

Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital

Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital Inventários Página 1 de 6 Utilizado para fazer o inventário de todos os produtos cadastrados no sistema SIGLA Digital 1 Começando o Cadastro 11

Leia mais

Amadeus Pro Tempo 2.3 - Apresentação

Amadeus Pro Tempo 2.3 - Apresentação Amadeus Pro Tempo 2.3 - Apresentação 16 de novembro de 2000 Treinamento e Documentação Amadeus Brasil Amadeus Pro Tempo - versão 2.3 Introdução Este documento tem como objetivo relacionar as alterações

Leia mais

Hospedagem e Turismo XXXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ARRITMIAS CARDÍACAS. 03 a 06 de dezembro de 2014. Hotel Royal Tulip - Rio de janeiro / RJ

Hospedagem e Turismo XXXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ARRITMIAS CARDÍACAS. 03 a 06 de dezembro de 2014. Hotel Royal Tulip - Rio de janeiro / RJ Hospedagem e Turismo XXXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ARRITMIAS CARDÍACAS 03 a 06 de dezembro de 2014 Hotel Royal Tulip - Rio de janeiro / RJ Hospedagem Hotel Distância do evento (aproximada) Categoria do

Leia mais

Para além destas, existem uma série de funcionalidades únicas do Panorama:

Para além destas, existem uma série de funcionalidades únicas do Panorama: Requisitos Windows 200 SP4/XP SP2 ou superior com IE 7 o MSXML 3.0 ou superior o Microsoft Scripting Host 5.5 ou superior o MDAC 2.8 SP1 Microsoft.NET Framework 2.0 (Service Pack 1 ou superior) Galileo

Leia mais

METROLOGIA 2013 HOSPEDAGENS. - Valores calculados em Reais (R$) por Apartamento e Sujeito a reajustes;

METROLOGIA 2013 HOSPEDAGENS. - Valores calculados em Reais (R$) por Apartamento e Sujeito a reajustes; METROLOGIA 2013 HOSPEDAGENS - Valores por diária em apartamento categoria STD; - Incluso café da manhã e taxas. Importante: - Valores calculados em Reais (R$) por Apartamento e Sujeito a reajustes; - Valores

Leia mais

Agência. Processo Operacional IDEAL. Participante

Agência. Processo Operacional IDEAL. Participante WTS Eventos Processo Operacional IDEAL Acessa o site da agência ofical ou do evento, visualiza as disponibilidades, reserva as suas escolhas e informa sua opção de pagamento. Recebe um e-mail com a confimação

Leia mais

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos American Express @ Work Guia de Primeiros Passos Utilize o American Express @ Work para gerenciar a Conta do Associado e da sua Empresa, realizar manutenções nas Contas, acessar Relatórios de forma rápida,

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES DE CASOS DE USO

ESPECIFICAÇÕES DE CASOS DE USO ESPECIFICAÇÕES DE CASOS DE USO CASO DE USO: INCLUIR CLIENTE Sumário: este caso de uso se inicia quando o usuário precisa incluir um cliente no sistema. Atores: Atendente Pré-condições: Documentação do

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Solicitante (ABRIL 2009)

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Solicitante (ABRIL 2009) Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Solicitante (ABRIL 2009) Índice 1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP...3 1.1.Viagem Nacional...6 1.2.

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Versão 1.0 Julho/2012 ÍNDICE 1 REQUISITOS MÍNIMOS PARA INSTALAÇÃO... 4 1.1 Equipamento e Sistemas Operacionais 4 1.1.1

Leia mais

AUTO ATENDIMENTO MÓDULO HOTEL

AUTO ATENDIMENTO MÓDULO HOTEL AUTO ATENDIMENTO MÓDULO HOTEL Sumário Pág. Apresentação 3 Pagina inicial 4 Altere sua senha 4 Gerencie seus usuários 5 Usuário novo/perfil 6 Resumo do Ambiente 8 Reservas aguardando confirmação 9 Como

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA GLPI

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA GLPI MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA GLPI PERFIL TÉCNICO Versão 2.0 DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES PREFEITURA DE GUARULHOS SP 1 Objetivo: Esse manual tem como objetivo principal instruir os

Leia mais

POLÍTICA DE VIAGENS. Andressa Lippi

POLÍTICA DE VIAGENS. Andressa Lippi POLÍTICA DE VIAGENS Andressa Lippi 03 de Março de 2016 POLÍTICA DE VIAGENS SUMÁRIO 1. Objetivo... 3 2. Autorizações... 3 3. Diretrizes da Política de Viagens... 3 4. Serviços de Agência de Viagens e utilização

Leia mais

Manual Portal Ambipar

Manual Portal Ambipar Manual Portal Ambipar Acesso Para acessar o Portal Ambipar, visite http://ambipar.educaquiz.com.br. Login Para efetuar o login no Portal será necessário o e-mail do Colaborador e a senha padrão, caso a

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Página 1 de 5 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO 1. CONTRATADA: L C DA SILVA AGÊNCIA DE VIAGENS ME Web Viagens, CNPJ/MF 11.692.987/0001-79, Av. Ipiranga, 104, 9 andar, Consolação, CEP 01046-010, São Paulo/SP,

Leia mais

Política de Viagens e Procedimentos

Política de Viagens e Procedimentos Política de Viagens e Procedimentos A Maxgen desenvolveu uma política de viagens e procedimentos para permitir que cada funcionário possa fazer uma contribuição substancial para a rentabilidade do seu

Leia mais

Sumário. 1. Programa Embarque Já 2. Manual de Acesso ao novo site 3. Processos de compras

Sumário. 1. Programa Embarque Já 2. Manual de Acesso ao novo site 3. Processos de compras Sumário 1. Programa Embarque Já 2. Manual de Acesso ao novo site 3. Processos de compras O que é o Programa Embarque Já É um Programa da TAM Viagens que oferece descontos em passagens aéreas TAM nacionais

Leia mais

Software de Compras. Manual de treinamento para usuários do OutBuyCenter

Software de Compras. Manual de treinamento para usuários do OutBuyCenter Software de Compras Manual de treinamento para usuários do OutBuyCenter OutBuyCenter Software para o gerenciamento de compras integradas (eprocurement e supply chain), objetiva a rápida tramitação de compras

Leia mais

Viagens corporativas com a Flytour sempre trazem mais resultados e economia para sua empresa.

Viagens corporativas com a Flytour sempre trazem mais resultados e economia para sua empresa. Viagens corporativas com a Flytour sempre trazem mais resultados e economia para sua empresa. Você cuida dos negócios e a Flytour, das viagens. Quando uma empresa depende de um constante fluxo de executivos

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital Página 1 de 15 Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital O cadastro de produtos permite organizar as informações relativas a produtos e serviços, como grupo, marca, peso, unidades e outros, que

Leia mais

Sugestão de utilização do novo módulo

Sugestão de utilização do novo módulo CRM Introdução O principal objetivo do novo módulo de atendimento é permitir um controle unificado de todos os atendimentos prestados pela agência permitindo aos gerentes e até mesmo o próprio atendente,

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO DE PEDIDO DE COMPRA

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO DE PEDIDO DE COMPRA MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO DE PEDIDO DE COMPRA PEDIDO DE COMPRAS Este manual tem como objetivo apresentar os passos necessários para inserir um pedido de compras no ERP-FURB. Com a implantação

Leia mais

Hospedagem e Turismo. 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. 09/04/2014-12/04/2014 Centro de Eventos FIERGS Porto Alegre - RS

Hospedagem e Turismo. 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. 09/04/2014-12/04/2014 Centro de Eventos FIERGS Porto Alegre - RS Hospedagem e Turismo 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica 09/04/2014-12/04/2014 Centro de Eventos FIERGS Porto Alegre - RS Hospedagem Hotel Distância do evento (aproximada) Categoria do apto

Leia mais

A serviço da Credicard Citi Corporate

A serviço da Credicard Citi Corporate A serviço da Credicard Citi Corporate Renato Pinheiro Executivo de Contas (041) 9151-4623/renato.pinheiro@bighost.com.br CTA Descrição O CTA é um meio de pagamento eletrônico, exclusivamente desenvolvido

Leia mais

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED Esta parte do sistema como descrito anteriormente neste manual permite que seus agentes tenham acesso á uma área exclusiva para acessar informações pessoais como: Meu Extrato

Leia mais

Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP. Operacionalização - Solicitação de Viagem

Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP. Operacionalização - Solicitação de Viagem Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP FAQ Perguntas e Respostas Freqüentes Operacionalização - Solicitação de Viagem 1 - Quais as exigências legais para cadastramento de uma solicitação de

Leia mais

Manual do usuário - Service Desk SDM - COPASA. Service Desk

Manual do usuário - Service Desk SDM - COPASA. Service Desk Manual do usuário - Service Desk SDM - COPASA Service Desk Sumário Apresentação O que é o Service Desk? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Fazendo Login no Sistema Tela inicial

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 255, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 255, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2012. RESOLUÇÃO Nº 255, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2012. Estabelece regras sobre a disponibilização de Informações Antecipadas sobre Passageiros (API) e do Registro de Identificação de Passageiros (PNR). A DIRETORIA

Leia mais

American Express Conta EBTA

American Express Conta EBTA 1 OS CUSTOS BENEFICIE OS FUNCIONÁRIOS GERENCIE GLOBALMENTE MAXIMIZE OS CONTROLES REDUZA OS CUSTOS BENEFICIE OS FUNCIONÁRIOS GERENCIE GLOBALMENTE SOLUÇÕES REAIS PARA SEU NEGÓCIO 2 - Enhanced Business Travel

Leia mais

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 2013 Relatório Gerencial Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 Sumário 1. Objetivo... 4 2. Seleção dos registros... 4 2.1 Seleção dos executores... 4 2.2 Parâmetros...

Leia mais

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas Manual de Utilização ZENDESK Instruções Básicas Novembro/2013 SUMÁRIO 1 Acesso à ferramenta... 3 2 A Ferramenta... 4 3 Tickets... 8 3.1 Novo Ticket... 8 3.2 Acompanhamentos de Tickets já existentes...

Leia mais

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014 Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS Curitiba, Julho de 2014 Vamos à prática: Como abrir um chamado? Entre na ferramenta com seu login e senha de rede (a mesma que

Leia mais

Apresentação do UniSAC

Apresentação do UniSAC Apresentação do UniSAC Serviço de Atendimento ao Cliente Software: Softdesk Última atualização deste manual: 16/02/2015 A ferramenta O Softdesk é o software escolhido pelo Unimestre para a gestão de todos

Leia mais

1-Possibilidade de bloquear o sistema para uso (função acionável apenas pelo usuário LEADER). Utilitários > Bloqueio do Sistema >

1-Possibilidade de bloquear o sistema para uso (função acionável apenas pelo usuário LEADER). Utilitários > Bloqueio do Sistema > Histórico das atualizações Versão Data Atualizações 5.53.00 Implantações/Modificações: 5.53.042 26/11/2012 1-Possibilidade de bloquear o sistema para uso (função acionável apenas pelo usuário LEADER).

Leia mais

COMO EFETUAR UMA RESERVA GOL NO SISTEMA GALILEO

COMO EFETUAR UMA RESERVA GOL NO SISTEMA GALILEO COMO EFETUAR UMA RESERVA GOL NO SISTEMA GALILEO INTRODUÇÃO É com grande satisfação que informamos que a GOL linhas Aéreas Inteligentes, a partir de 05/12/2006, disponibilizará o seu conteúdo de vôos para

Leia mais

MANUAL DO AGENTE VERSÃO 001. Versão 001. Copyright - Todos os direitos reservados

MANUAL DO AGENTE VERSÃO 001. Versão 001. Copyright - Todos os direitos reservados MANUAL DO AGENTE VERSÃO 001 Versão 001 MOEBIUS ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...3 2. PROCEDIMENTO PARA AUMENTO DA PERFORMANCE...4 3. ACESSO AO SISTEMA...5 4. PALAVRAS CHAVE...6 5. PAGINA INICIAL...7 6. STATUS DO

Leia mais

ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES

ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES CONVIDADOS E PARTICIPANTES Para esta reunião técnica, o Governo Federal viabilizou a vinda de até um representante por unidade da federação (à exceção do Distrito Federal),

Leia mais

Amadeus Hotel Store. Manual do Usuário 1 de Julho de 2009. Um novo conceito em conteúdo de hotéis em parceria com o Transhotel

Amadeus Hotel Store. Manual do Usuário 1 de Julho de 2009. Um novo conceito em conteúdo de hotéis em parceria com o Transhotel Amadeus Hotel Store Manual do Usuário 1 de Julho de 2009 Um novo conceito em conteúdo de hotéis em parceria com o Transhotel Índice A Amadeus Hotel Store já está aberta para os negócios!... 3 Requisitos

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Controle de Pousadas e Hotéis

Controle de Pousadas e Hotéis Controle de Pousadas e Hotéis Tela Inicial para acessar o sistema coloque o login e senha que você rec ebeu por email, depois clique em Entrar Menu: Permite o acesso a todas as funcionalidades do sistema

Leia mais

Guia Rápido - Copa Airlines

Guia Rápido - Copa Airlines Guia Rápido - Copa Airlines Com o intuito de ajudar o agente de viagens, criamos este guia com o objetivo de resumir e responder as principais dúvidas d do mercado. ÍNDICE. Vacina contra a febre amarela

Leia mais

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC Treinamento Básico do Correio Eletrônico Brasília Março de 2012 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 1.1 Como acessar

Leia mais