PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS. Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 4: ENCONTRO DE JESUS COM LÁZARO - O CHAMADO DA MORTE PARA VIDA - 02/10/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS. Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 4: ENCONTRO DE JESUS COM LÁZARO - O CHAMADO DA MORTE PARA VIDA - 02/10/2016"

Transcrição

1 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 4: ENCONTRO DE JESUS COM LÁZARO - O CHAMADO DA MORTE PARA VIDA - TEXTO BÍBLICO: JOÃO /10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: Lázaro, venha para fora! João OBJETIVO: as crianças aprenderão a aguardar o tempo perfeito de Deus e a resposta perfeita DEle quando tiverem que enfrentar uma situação desanimadora ou aparentemente sem esperança. Não devemos desanimar, pois em Cristo SEMPRE há esperança e Ele SEMPRE tem um bom plano para nós! DEVOCIONAL PARA TIOS/TIAS E LÍDERES Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: Lázaro, venha para fora! O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: Tirem as faixas dele e deixem-no ir. João Quem é este que até os mortos, lhe obedecem? Mas existem pessoas vivas, que ainda relutam em obedecê-lo? Carlito Paes Amigo, como anda sua fé em relação as situações desanimadoras da vida? Na história de Lázaro aprendemos que somos seres humanos e que mesmo sendo pessoas cheias de fé e da presença do Espírito, podemos ficar doentes, passar por momentos difíceis... Lázaro era amigo íntimo de Jesus e mesmo assim adoeceu e morreu... Você ficará doente, passará por lutas e adversidades, mesmo tendo se encontrado com Jesus e tendo uma vida nova. O que temos que entender é que a humanidade da carne terrena não muda a realidade espiritual e sobrenatural. Doenças nem sempre são questões provenientes do pecado, podem ser questões de idade, de má mordomia da vida, fatalidades, consequências do pecado do próximo. Deus é soberano! E nós precisamos confiar em Sua Soberania!

2 Ao ouvir isso, Jesus disse: Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela. Creia! Nos piores momentos da vida, Deus está no governo e no controle. Ele está no comando sempre. Ele é Rei e existe um Reino, somos parte Dele. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? João Uma morte para salvar toda uma nação, para salvar todo o mundo! E você aceita esta morte para você também receber a salvação? Receba esta mensagem, celebre e reparta com todas as crianças que o Senhor levar até você! IMPORTANTE: INICIAMOS NOSSAS ATIVIDADES COM AS CRIANÇAS, DIVIDINDO A FAIXA ETÁRIA. ENTÃO A FAIXA ETÁRIA ESTÁ DIVIDIDA EM: IGNIÇÃO KIDS: 4 A 6 ANOS A CELEBRAÇÃO CONTINUA A MESMA, INCLUSIVE COM AS ESTAÇÕES. IGNIÇÃO QUEST: 7 A 8 ANOS O FOCO SERÁ NO ESTUDO DA BÍBLIA, MEMORIZAÇÃO SISTEMÁTICA DO VERSÍCULO E UMA ATIVIDADE DE FIXAÇÃO. NESSA FAIXA ETÁRIA É IMPRESCINDÍVEL QUE A CRIANÇA TRAGA A BÍBLIA, POIS OS TIOS E TIAS DEVEM INCENTIVAR A CRIANÇA A LER OS VERSÍCULOS E A HISTÓRIA BÍBLICA DIRETO NA BÍBLIA. ADORAÇÃO: Ressucita-me Aline Barros INTERCESSÃO Chamar as crianças para um tempo de intercessão por aqueles que estão orando por uma causa há algum tempo e ainda não tiveram resposta. Levá-las há um tempo especial de esperança lembrando que Deus não falha JAMAIS! Lembrar que Deus ama cada um e que Ele tem um bom plano para nossas vidas. No tempo perfeito de Deus, Ele dará a resposta perfeita! OFERTAS Continuem incentivando as crianças a trazerem as ofertas para a nossa Casa de Oração AGORA COM O DESAFIO DE TRAZERMOS OFERTA PARA O TÉRMINO DO ACABAMENTO DO NOSSO NOVO TEMPLO! HISTÓRIA BÍBLICA: JOÃO (O Quest deve fazer a leitura diretamente na Bíblia)

3 INTRODUÇÃO Olá pessoal! Prontos para continuarmos nossas aventuras na Série Encontros com Jesus? Hoje Jesus irá encontrar-se com um homem e com suas duas irmãs! Alguém sabe de quem estou falando? (deixe que as crianças falem e depois revele que o encontro é com Lázaro, Marta e Maria) Hoje nós vamos aprender, com os amigos de Jesus, que quando Ele esta na história não há porque desanimar! Jesus quer te encontrar aqui hoje, falar com você e mudar a sua história assim como mudou a história de Lázaro, Marta e Maria! Vamos nos encontrar com Ele agora mesmo? DESENVOLVIMENTO Lázaro, Marta e Maria eram muito amigos de Jesus. Eles moravam em Betânia a cerca de 3km de Jerusalém. Certo dia Lázaro ficou muito doente e suas irmãs mandaram chamar Jesus. Os discípulos O avisaram, mas o Mestre explicou à eles que Deus tinha um propósito para a doença de Lázaro e Ele só partiu para Betânia dois dias depois. Por que Jesus não foi ver Lázaro imediatamente? Será que Ele não sabia que a situação era grave? Será que Ele não podia fazer nada para ajudar? Nada disso! Por ser Deus, Ele sabia de tudo! Inclusive sabia que Lázaro iria morrer! E Ele tinha poder para curá-lo! Mas Jesus ficou onde estava pois tinha um plano muito especial... Quando você não tem controle sobre as coisas que estão acontecendo, ou quando os outros estão entristecendo você, ou ainda, quando você já orou muito por algo e nada aconteceu, Deus sabe o que esta acontecendo! Ele ama você e tem um plano perfeito para sua vida! Quando Jesus chegou em Betânia, já haviam passado quatro dias que Lázaro havia morrido. Marta foi se encontrar com Jesus e contou tudo o que havia acontecido. Marta chamou Maria em segredo para ver Jesus, mas os amigos souberam e os seguiram de perto. Maria caiu em prantos aos pés de Jesus. Vendo a tristeza das pessoas, Jesus perguntou onde Lázaro tinha sido sepultado, e depois também chorou. Quando chegaram ao túmulo Jesus pediu que tirassem a pedra, mas Marta temendo que o morto cheirasse mal, lhe disse que já haviam passado quatro dias...

4 Mas Jesus disse à Marta que confiasse Nele e ela veria o poder de Deus de um modo que ninguém nunca havia visto antes! E assim também é conosco crianças! Quando você enfrentar uma situação que pareça muito difícil, Deus vai lhe mostrar o quanto Ele é maravilhoso e surpreendente. Nem sempre a resposta de Deus é aquela que gostaríamos ou que esperamos, mas Deus pode usar nossos problemas para nos mostrar algo especial e nos ajudar a sermos mais parecidos com Jesus. Marta e Maria esperaram para ver o que o Senhor Jesus faria para mudar aquela situação e confiaram no plano de Deus. Depois de orar em voz alta ao Pai do Céu, Jesus Exclamou: Lázaro, vem para fora! Lázaro ressuscitou dos mortos, saiu da gruta, provando que Jesus tem poder até sobre a morte! Todos puderam ver o poder de Deus de um modo jamais visto antes! CONCLUSÃO Jesus ordenou que tirassem as ataduras de Lázaro. Muitos creram em Jesus, mas alguns continuaram incrédulos... E você? Depois de ouvir a verdade sobre Ele, você crê no Senhor Jesus? (fazer apelo e dar oportunidade para que as crianças respondam. Orar com os que receberam Jesus, orientar sobre a decisão e falar para os pais para que conversem com os filhos sobre a decisão) Se você já conhece Jesus como Salvador, o que deve fazer quando tiver o pior dia da sua vida? A Bíblia tem a resposta! Romanos diz que Deus quer que você se alegre na esperança (fique feliz ao saber que sua situação não é desesperadora, pois Deus esta trabalhando), seja paciente na tribulação (espere o tempo perfeito de Deus pois Ele fará o que for melhor para você), e seja fiel na oração (permaneça conversando com Ele e agradecendo por Seu infinito amor) Não desanime! Há esperança em Deus! E lembre-se: Deus ama você e tem sempre um bom plano! TIOS E TIAS: encoraje as crianças a falarem com você pessoalmente sobre problemas específicos que estejam passando e lembre-as que assim como foi com Lázaro, Deus tem um plano, Ele é maravilhoso e surpreendente e que a resposta perfeita de Deus vem no tempo perfeito de Deus! Que o Senhor Jesus o use poderosamente e que o Santo Espírito tenha total liberdade no seu agir! Deus abençoe!

5 ATIVIDADES KIDS (4 a 6 ANOS) ESTAÇÃO 1: RODA DE CONVERSA MATERIAL NECESSARIO: pedaços de folha sulfite em branco, cartolina e lápis qualquer cor. Peça as crianças para escreverem no papel completando a frase: O pior dia da minha vida foi. Liste as reposta na cartolina fixada na parede. Pergunte as crianças se elas já desanimaram alguma vez ou se elas já esperaram muito por alguma coisa e nada aconteceu, ou ainda se aconteceu totalmente o contrário do que elas queriam. No final da lista na cartolina escreva: o irmão morreu, e lembre que este foi o pior dia da vida de Marta e Maria. Lembre que as irmãs também tiveram o pior dia da vida delas! Agora converse com as crianças sobre como Jesus transformou o pior dia da vida de Marta e Maria no melhor dia da vida delas. Leve as crianças a compreender que não importa o que esteja acontecendo na vida delas, a Palavra de Deus diz aos que aceitam o Senhor Jesus como Salvador: Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração Salmo Maria e Marta esperaram para ver o que Jesus faria para mudar aquela situação e o que Ele fez trouxe a glória de Deus. Elas puderam ver o poder do Pai como nunca antes! Mostre as crianças que não há por que desanimar diante de uma situação difícil, pois sempre há esperança em Deus. ESTAÇÃO 2: MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO BATATA QUENTE MATERIAL NECESSÁRIO: Venda para os olhos e uma bola O tio deverá fazer uma roda e escolher uma criança para cantar na brincadeira e vendar os olhos desta criança. Antes de começar a brincadeira o tio deve falar e repetir o versículo pelo menos três vezes:

6 Depois de dizer isso, Jesus falou em alta voz: Lázaro, venha para fora! João Enquanto a criança canta: Batata quente, batata quente, batata quente, quente, quente, quente, queimou!, a bola vai passando de mãos em mãos até que quem estiver cantando fale a palavra queimou!. Quem estiver com a bola na mão tem que repetir o versículo. Se não souber terá que sair da roda e assim segue até que fique apenas um.

7 ESTAÇÃO 3: ATIVIDADES DE FIXAÇÃO ATIVIDADE CRIANÇAS 4 ANOS MATERIAL NECESSÁRIO: Lápis de cor ATIVIDADE PARA CRIANÇAS 5 ANOS MATERIAL NECESSÁRIO: Cola e tesoura

8 ATIVADADE PARA CRIANÇAS 6 ANOS MATERIAL NECESSÁRIO: Lápis qualquer cor ATIVIDADES QUEST (7 e 8 ANOS) ATIVIDADE DE FIXAÇÃO: CRIANÇAS 7 E 8 ANOS MATERIAL NECESSÁRIO: Lápis qualquer cor

9

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - TEXTO BÍBLICO: JOÃO 17 09/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Santifica-os na verdade,

Leia mais

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO 3.1-36 A BÍBLIA DIZ:...Nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com

Leia mais

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai!

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai! Nº20A Domingo V da Quaresma - 6.4.2014 Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos

Leia mais

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos a garantia de que querem a nossa alegria.

Leia mais

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 10 A 16 DE FEVEREIRO DE 2019

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 10 A 16 DE FEVEREIRO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 10 A 16 DE FEVEREIRO DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta JESUS E

Bíblia para crianças apresenta JESUS E Bíblia para crianças apresenta JESUS E LÁZARO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11. IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.29 TEXTO BÍBLICO: Gênesis 7 VERSÍCULO DA SEMANA: Então o Senhor

Leia mais

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

Leia mais

PRIMÁRIOS 4 a 9 ANOS. Série: O lugar dos milagres peculiares LIÇÃO 2: A ENERGIA QUE NÃO ACABA 30/10/2016

PRIMÁRIOS 4 a 9 ANOS. Série: O lugar dos milagres peculiares LIÇÃO 2: A ENERGIA QUE NÃO ACABA 30/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 9 ANOS Série: O lugar dos milagres peculiares LIÇÃO 2: A ENERGIA QUE NÃO ACABA TEXTO BÍBLICO: 2 Reis 4.1-7 30/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a

Leia mais

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante 129 DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS. Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 6: AS LIÇÕES DO ÚLTIMO ENCONTRO - DISCIPULOS E A PESCA - 16/10/2016

PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS. Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 6: AS LIÇÕES DO ÚLTIMO ENCONTRO - DISCIPULOS E A PESCA - 16/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 6: AS LIÇÕES DO ÚLTIMO ENCONTRO TEXTO BÍBLICO: JOÃO 21.1-25 - DISCIPULOS E A PESCA - 16/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Ele disse: Lancem a rede do lado direito

Leia mais

Advento I Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento I Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento I Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Nessa semana estaremos iniciando os Adventos. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que se pode ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata mais uma maravilha

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

Lição IX: O Caminho Rochoso

Lição IX: O Caminho Rochoso As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós vamos comemorar a

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 18 A 24 DE NOVEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 28/01 A 02/02 DE 2019 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM 27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM Objetivo: Ensinar a criança que o Espírito Santo faz parte da Trindade: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Ele habita em nossos corações, é amigo

Leia mais

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 1 Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Jo 11:2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento,

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

- Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá?

- Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá? Jesus a seus discípulos: - Vamos outra vez para Judéia. Disseram-lhe eles: - Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá? Respondeu Jesus: - Não são doze as horas do dia? Se alguém

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

MENSAGENS SERIE PARA VOCÊ HERNANDES DIAS LOPES A PEDAGOGIA DO MILAGRE DE JESUS

MENSAGENS SERIE PARA VOCÊ HERNANDES DIAS LOPES A PEDAGOGIA DO MILAGRE DE JESUS SERIE MENSAGENS PARA VOCÊ HERNANDES DIAS LOPES A PEDAGOGIA DO MILAGRE DE JESUS 2010 Hernandes Dias Lopes Preparação Gecy Soares de Macedo Revisão João Guimarães Capa Maquinaria Studio Diagramação Sandra

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 21 A 27 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que podem ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata a Ressurreição de Lázaro.

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 16 A 22 DE SETEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

Tema: O Vento Poderoso

Tema: O Vento Poderoso Tema: O Vento Poderoso Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Tachinha fina para o cata-vento Texto Bíblico: Atos 2.1-13 Versículo para memorizar: Mas receberão poder

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 09 A 15 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. 1ª Lei: "Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida" O amor de Deus

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 23 A 29 DE SETEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o

POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o O DIA DOS VIVOS POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 30/12 a 05/01 de 2019 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES,

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES, COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, 1 / 6 por aquele que nos amou" (Romanos 8:37) É assim que devemos

Leia mais

RECADO:Apresentar o TEMA CENTRAL da QUEBRA-GELO

RECADO:Apresentar o TEMA CENTRAL da QUEBRA-GELO RECADO:Apresentar o TEMA CENTRAL da apostila Veremos nos livros de Ezequiel, Obadias, Miqueias, como Deus se revelou a seu povo. Descobrindo quem Deus é, descobrimos quem somos e qual a nossa Conheceremos

Leia mais

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Lição 102 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 Um Novo Olhar Sobre a Vida Lição 102 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 16 A 22 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 c) compartilhando com Adão a Sua própria natureza. 2 a) dando-nos o Seu Filho Jesus. 3 Porque Ele nos amou muito 4 a) Ele foi enviado por Deus. b) Ele preocupou-se

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

VAMOS CONHECER OS MILAGRES DE JESUS. OBJETIVO: Que as crianças aprendam que Jesus é poderoso.

VAMOS CONHECER OS MILAGRES DE JESUS. OBJETIVO: Que as crianças aprendam que Jesus é poderoso. REVISTA MATERNAL CPAD 3 e 4 anos TEMA DO TRIMESTRE: VAMOS CONHECER OS MILAGRES DE JESUS LIÇÃO 05 O MEU AMIGO FAZ UM MORTO REVIVER LEITURA BÍBLICA: LUCAS 7.11-16 OBJETIVO: Que as crianças aprendam que Jesus

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? 1 Primeira Deus ama você e tem

Leia mais

Estêvão, Herói até o Fim

Estêvão, Herói até o Fim Lição 7 Estêvão, Herói até o Fim História Bíblica: Atos 6:8-15 e 7:1-60 Estevão, cheio de fé e do Espírito Santo. Homem exemplar, honesto, comprometido com Deus e muito sábio. Alguns Judeus, membros das

Leia mais

Sumário. O método 5 Os resultados 5

Sumário. O método 5 Os resultados 5 Sumário O método 5 Os resultados 5 Lição 1 Novo nascimento 7 Lição 2 Arrependimento do pecado 14 Lição 3 Fé e perdão 20 Lição 4 Obediência 26 Lição 5 A família de Deus 34 Lição 6 Cheios do Espírito Santo

Leia mais

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Lição 2 11 anos alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja, as pessoas

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 25/11 A 01/12 DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

PEDRO E O PODER DA ORAÇÃO

PEDRO E O PODER DA ORAÇÃO Bíblia para crianças apresenta PEDRO E O PODER DA ORAÇÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 -

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

História bíblica. Atos 16: 20-40

História bíblica. Atos 16: 20-40 A maravilhosa história de Deus continua através dos ensinos de Jesus. Sua morte e ressurreição, e o começo da Igreja. Neste trimestre nós celebraremos a Páscoa - Deus nos prometeu um Salvador e Ele cumpriu

Leia mais

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, celebramos, a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós.

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição 32 1 1. Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. 2. Lição Bíblica: Mateus 18.21-35 (Leitura bíblica para o professor e base bíblica

Leia mais

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 A Igreja é o Corpo de Cristo; o plano eterno e cósmico de Deus, realizado em Cristo Jesus, no poder e no testemunho do Espírito Santo, que se concretiza na história através

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 14 A 20 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 02 A 08 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Azul (5 e 6 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Azul (5 e 6 anos) Lição 3 - PÁSCOA Azul (5 e 6 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA Pe. Lucas - Santa Marta - João 11, 19-27 - EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração João 11, 19-27- SANTA MARTA Ó Deus, sede generoso

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 18/10/15 15 14 TEMA: Oracão Versículo Chave: Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. Filipenses

Leia mais

Tema: Pedras e Perdas

Tema: Pedras e Perdas Tema: Pedras e Perdas Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Uma figura da porta de Jerusalém para montar um painel com sugestões Texto Bíblico: Atos 7. 54-60 Versículo

Leia mais

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho V QUARESMA 10 abril 2011 EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho Jo 11,1-45 Naquele tempo, havia um doente, Lázaro, que era de Betânia, o povoado de Maria e de Marta,

Leia mais

ENCONTRO DE JESUS COM O CEGO 24/09/2016. TEXTO BÍBLICO: João 9.1 a 41 com destaque para os versos de 1 a 12.

ENCONTRO DE JESUS COM O CEGO 24/09/2016. TEXTO BÍBLICO: João 9.1 a 41 com destaque para os versos de 1 a 12. PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS ENCONTRO DE JESUS COM O CEGO ANTES PERDIDO, AGORA ENVIADO! 24/09/2016 TEXTO BÍBLICO: João 9.1 a 41 com destaque para os versos de 1 a 12. A BÍBLIA DIZ: Pela segunda vez, chamaram o

Leia mais

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração.

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. Comunidade da Fé Ministério Infantil Relógio de Atividades O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. RECEPÇÃO: Já parou para pensar como

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 04 A 10 DE NOVEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 17 A 23 DE MARÇO DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 17 A 23 DE MARÇO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 17 A 23 DE MARÇO DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 04 JESUS RESSUSCITA O FILHO DA VIÚVA Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO LUCAS 7: 11-17 OBJETIVOS DA LIÇÃO

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

4º Trimestre de 2017: Os amigos de Jesus

4º Trimestre de 2017: Os amigos de Jesus O PIL KIDS (Programa de Incentivo à Leitura Infantil), foi desenvolvido para ajudar, de forma lúdica, na fixação das lições propostas nas revistas infantis de EBD da Editora Betel. As atividades semanais

Leia mais

PROCLAMAR LIÇÃO 4. 3 a 6 Anos PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS.

PROCLAMAR LIÇÃO 4. 3 a 6 Anos PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS. PROCLAMAR LIÇÃO 4 3 a 6 Anos PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS. HISTÓRIA BIBLICA (João 1:12) (I Pedro 3:15). A Bíblia nos ensina que Jesus morreu e ressuscitou dos mortos. Ele pagou pelos

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 4 Família Espiritual Texto Básico: Romanos 8.1-17 O próprio Espírito testifica com nosso espírito, que somos filhos de Deus. Romanos 8.16 A partir desse ponto, Jesus passa

Leia mais

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. 1 / 5 (Hebreus 12:8

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos 14.1-12 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Trabalhar a importância de perceber como é o outro que se perde com facilidade.

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

Lição 10: Deus é Deus salvador

Lição 10: Deus é Deus salvador Lição 10: Deus é Deus salvador Texto Bíblico: Esta lição de salvação se utilizará dos seguintes versos: João 3:16, Romanos 3:23, Romanos 6:23 e João 1:12. Conceito-Chave: Deus pode ser meu Salvador. Versículo-Chave:

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Se você pudesse ser mais parecido com alguém, quem seria e por quê? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo a Jesus por ter nos mostrado o caminho certo e a direção

Leia mais

Verifique as Suas Respostas

Verifique as Suas Respostas Verifique as Suas Respostas Lição 1 1 b) Um pescador que se tornou o amigo mais intimo de Jesus. 2 c) Três anos e meio. 3 a) Boas-Novas. 4 a) De Jesus. 5 b) Quando ele era velho, depois de ter ensinado

Leia mais