Apesar da circunstância ele tem uma certeza: está terminando bem a jornada. Dois versos adiante (v.10), outro testemunho:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apesar da circunstância ele tem uma certeza: está terminando bem a jornada. Dois versos adiante (v.10), outro testemunho:"

Transcrição

1 1 POR QUE UNS TERMINAM BEM E OUTROS DESISTEM? IPA / CP Introdução Eliana Tranchesi: "Pela primeira vez na minha vida, não vi luz no meu presente, nem alegrias no meu passado e nem esperanças no futuro", trecho da carta antes de morrer em 24/02/12. Triste retrato de alguém que joga a toalha; desiste. Por outro lado, veja o testemunho de Paulo, assentado e encarcerado em uma prisão em Roma, aguardando a sua execução iminente, ao escrever a Timóteo: Eu já estou sendo derramado como uma oferta sobre o altar. Está próximo o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda (2Tm 4.6-8) Apesar da circunstância ele tem uma certeza: está terminando bem a jornada. Dois versos adiante (v.10), outro testemunho:... pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica Dois homens que serviram juntos Paulo e Demas mestre e discípulo (Fm 24). Um persistiu e completou a carreira; o outro desistiu, abandonou seu mestre, e não ouvimos mais falar dele. Aparentemente, um jovem promissor com um futuro esperançoso. Contudo, pelo que sabemos, ele não prosseguiu até o final. Na jornada da vida, muitos irão até ao fim, outros, porém, vão abandonar. Paulo sabia que terminava bem por conta da graça. Em 1 Co 15:10 ele afirma: mas, pela graça de Deus, sou o que sou. O que nos leva a prosseguir até ao fim é a graça. Só que a graça de Deus, frequentemente, é mal compreendida. Alguns entendem a graça como Deus facilitando as coisas pra gente, ou a graça nos fazendo escapar de algumas coisas. Isso está bem distante da graça de Deus. A graça de Deus nos sobrevém por meio de Jesus Cristo como resultado de sua vida pura e de sua morte, que levou o pecado por nós. A graça de Deus é uma capacitação do Espírito Santo que Deus dá a cada um de nós, enquanto procuramos viver para Ele. Por isso que necessitamos de algumas práticas ou de alguns hábitos que nos auxiliam a irmos até ao fim. Por que? Porque é possível você viver a vida espiritual com Deus sem a comunhão, sem a oração, sem a devida atenção à Palavra ou uma vida santa. Sim, é possível! Mas, nesse caso, a experiência com a graça de Deus também não existirá. Você terminará bem se buscar Um tempo diário de comunhão com Deus Esse tempo diário deve ser um hábito.

2 2 Demas não acordou de repente e se afastou de imediato. Não é assim que acontece. Ele se desviou aos poucos em direção do mundo. O texto diz que ele amou esse mundo. Cada um de nós amamos algo. Demas amava o mundo. 1 João 2:15: Não amem o mundo e nem o que nele há. Para não amarmos o mundo, temos de amar a Deus. E o nosso tempo de comunhão consagrada com Deus é um tempo em que o amor dele em nós e por nós é renovado no coração. Grande parte dos salmos expressam encontros de comunhão com Deus: Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água (Sl 63.1). Isso é mais do que uma simples leitura diária da Bíblia. É muito mais do que se apresentar a Deus em oração. Muito mais do que nossa hora devocional ou algo semelhante. Isso é um encontro, um tempo de comunhão pessoal com Deus. Por acaso você abre a sua Bíblia, coloca o dedo em uma passagem, e diz: Esta é a minha passagem para hoje. A comunhão com Deus é mais do que isso... É encontrar-se com ele. É pedir para ele falar conosco. É falar com Ele enquanto lemos sua Palavra, enquanto interagimos com sua Palavra em oração, enquanto oramos sobre aquilo que ele nos diz em Sua palavra. O Salmo nos diz algo semelhante: Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? Salmo 27.4: Uma coisa pedi ao Senhor; é o que procuro; que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. A beleza do Senhor é a beleza dos seus atributos. É a beleza da sua obra, da cruz, do que ele fez por nós. REFLEXÃO: Você gasta tempo na presença de Deus? Você fala com Deus e deixa Deus falar com você? IMPORTANTE SABER: Deus não nos abençoa porque gastamos tempo com Ele; mas ele abençoa frequentemente por meio desse tempo. Mas você terminará bem se buscar Uma apropriação diária do evangelho O evangelho é as boas novas de salvação. Ele deveria ser, a princípio, apenas para pecadores. Por que então eu deveria me apropriar dele diariamente? Simplesmente porque ainda pecamos e precisamos diariamente das misericórdias do Senhor. A nossa oração, portanto, deve ser igual ao do publicano que esteve no templo e clamava: Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador (Lc 18.13). Preciso da tua misericórdia. Ainda peco. Mesmo as minhas melhores obras são pecaminosas aos teus olhos, e sou, assim, objeto de tua misericórdia e graça. Hebreus 10:19-20 nos ensina que não podemos ir diretamente a Deus. Fazemos isso por meio do sangue de Jesus Cristo. Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele

3 3 nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. À medida que nos apropriamos do evangelho ele nos dá a confiança de entrarmos na presença de Deus. Se você não se apropriar diariamente do evangelho, cairá em um relacionamento farisaico com Deus. Você ficará orgulhoso do que é, do que faz e do ministério que ocupa na igreja. Mas quando você entende que o evangelho é somente para pecadores, e você é um deles, você dará muito mais valor àquilo que Jesus fez na cruz por você, ao derramar o seu precioso sangue em seu lugar. Demas foi vencido pelo mundo porque deixou de lado a lembrança da cruz e do cordeiro que foi morto em seu lugar. Quando fazemos isso, pouco a pouco o nosso interior se esfriará e a nossa vida entrará numa religiosidade sem objetivo. REFLEXÃO: A única maneira de se vencer o mundo e terminar bem é lembrar-se diariamente da cruz. Quero estar ao pé da cruz, Que tão rica fonte Corre franca, salutar, De Sião no Monte. Sim na cruz, sim na cruz, Sempre me glorio! E por fim, descansarei, Salvo, além do rio. Você terminará bem se tiver Um compromisso diário com Deus como um sacrifício vivo O que significa isso? Rm 12.1 responde: Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. É o sacrifício de Cristo que nos deve levar a apresentarmos a nós mesmos todos os dias como sacrifício vivo. Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me (Lc 9.23). Mas em Rm 12.1 a mente de Paulo está voltada para os sacrifícios do AT. Havia vários tipos de sacrifícios, e todos eles apontavam para o grande e único sacrifício de Jesus. E o sacrifício aqui certamente é o holocausto. O holocausto tinha uma singularidade. De todas as ofertas de animais, o holocausto era a única em que todo o animal era consumido no altar. Nas outras ofertas, somente certas partes eram queimadas no altar, e as partes restantes eram reservadas para os sacerdotes ou, em alguns casos, para o ofertante e sua família. O holocausto significava não somente a expiação do pecado, mas também a consagração ou dedicação do ofertante a Deus. Os sacerdotes apresentavam o holocausto duas vezes ao dia, pela manhã e à noitinha, para que o fogo não se apagasse sobre o altar (cf. Lv ). Em outras palavras, sempre havia um holocausto sendo queimado sobre o altar. O holocausto significa que devemos ser consagrados em todo o nosso ser, o que somos e temos tudo deve ser consagrado, dedicado e apresentado a Deus como sacrifício vivo.

4 4 QUANDO? Sempre. POR QUE? Para o fogo não apagar. Nós fomos comprados por um alto preço (1Co 6:20), o sacrifício e a morte de Cristo, por isso devemos nos apresentar a ele integralmente. REFLEXÃO: Você é, integralmente, consagrado a Deus? Você terminará bem se tiver Uma crença firme na soberania e no amor de Deus Ela não contém um aspecto diário, mas tem que ser praticado continuamente. Se você quiser perseverar até ao fim e permanecer firme diante das dificuldades da vida e do sofrimento, precisará ter uma crença firme na soberania e no amor de Deus. Você tem de crer que Deus está no controle de cada acontecimento deste universo e, de modo particular, de cada acontecimento da sua vida, porque Deus tem um amor infinito por você. Grande parte da dor e do sofrimento que passamos é causada pelas nossas ações pecaminosas ou ações pecaminosas de outras pessoas. Quando são nossas, devemos buscar o arrependimento e perdão em Deus. Pior, no entanto, quando sofremos pelas ações pecaminosas de outras pessoas. Se você não crê que Deus é soberano e controla essas ações, será tentado a encher-se de amargura. E se você cair nessa condição começará a se afastar de Deus e não permanecerá firme. Portanto, se você não quiser viver amargurado por causa das ações pecaminosas de outras pessoas, creia que Deus exerce controle soberano sobre tudo e sobre todos. A vida de José é uma ilustração clássica dessa verdade. Seus irmãos quiseram mata-lo, mas a divina providência o levou ao Egito e lá ele foi honrado e prosperou muitíssimo. Anos depois ele disse aos seus irmãos que não foram eles que o enviaram para lá, mas a soberana providência de Deus (Gn 45:8; 50:20). O mau contra ele existiu, mas Deus transformou em bem. REFLEXÃO: Deus exerce controle soberano sobre as dificuldades e o sofrimento. Você pode não entender o porquê daquilo que você enfrenta, mas não se esqueça de que há um propósito bendito nisso e a promessa: Hb 13:5 diz: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Como fazemos isso? Nós o fazemos pela fé, por confiar nas promessas de Deus.. Rev. Messias: "Não me impressiono mais em como as pessoas começam, mas sim em como elas terminam". PORTANTO, precisamos focar o(a): Tempo diário de comunhão consagrada com Deus Apropriação diária do evangelho Compromisso diário com Deus como um sacrifício vivo Uma crença firme na soberania e no amor de Deus Ilustração final: Testemunho de Billy Grahan do livro: A caminho de casa.

5 5

Por que participar de um GC?

Por que participar de um GC? Por que participar de um GC? Por que participar de um GC? Texto básico Salmos 133 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba,

Leia mais

1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS. EBD Miguel Horvath

1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS. EBD Miguel Horvath 1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS EBD 07.04.2019 Miguel Horvath : 1 Pedro 2.4-10 Vocês têm se aproximado de Cristo, a pedra viva. As pessoas o rejeitaram, mas Deus o escolheu para lhe conceder grande

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO

HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO I - A ORIGEM DO PECADO 1. Em relação a Deus. Em Seu plano permitiu que suas criaturas (anjos e homens) tivessem a liberdade (livre arbítrio) de viver em amor e obediência

Leia mais

O Evangelho não pode ser parado

O Evangelho não pode ser parado Sobre o fim de Atos Então Agripa disse a Paulo: "Você acha que em tão pouco tempo pode convencer-me a tornar-me cristão? " Paulo respondeu: "Em pouco ou em muito, peço a Deus que não apenas tu, mas todos

Leia mais

05 - VIVA DE MANEIRA SANTA Vivendo fascinado pelo prazer de amar a Deus

05 - VIVA DE MANEIRA SANTA Vivendo fascinado pelo prazer de amar a Deus 05 - VIVA DE MANEIRA SANTA Vivendo fascinado pelo prazer de amar a Deus QUINTO COMPROMISSO: VIVA DE MANEIRA SANTA O Senhor nos chama a santidade porque Ele é santo. Nós só experimentamos a alegria de caminhar

Leia mais

A MISERICÓRDIA DE DEUS

A MISERICÓRDIA DE DEUS A MISERICÓRDIA DE DEUS Misericórdia é um sentimento de compaixão (despertado pela desgraça ou pela miséria alheia). A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão),

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 E-mail: trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM

XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. «A oração do humilde penetra as nuvens» Leitura do Livro de Ben-Sirá Sir 35, 15b-17.20-22a (gr. 12-14.16-18) O Senhor é um juiz que não faz acepção de pessoas.

Leia mais

LIÇÃO 9 - CONTRASTES NA ADORAÇÃO DA ANTIGA E NOVA ALIANÇA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 9 - CONTRASTES NA ADORAÇÃO DA ANTIGA E NOVA ALIANÇA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 9 - CONTRASTES NA ADORAÇÃO DA ANTIGA E NOVA ALIANÇA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO DEUS ORDENOU A MOISÉS A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO Após a entrega do ordenamento jurídico para o

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ. CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas

DECLARAÇÃO DE FÉ. CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas DECLARAÇÃO DE FÉ CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas DAI-AMTB Departamento de Assuntos Indígenas, Associação de Missões Transculturais Brasileiras Campo Grande, MS: 2016

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

IGREJA E CULTO. Por que me importar? Presb. José Cordeiro Neto» Presb. Lúcio Mafra Teixeira

IGREJA E CULTO. Por que me importar? Presb. José Cordeiro Neto» Presb. Lúcio Mafra Teixeira AULA 7 CULTO: CRESCENDO JUNTOS NA ALEGRIA, NA COMUNHÃO E NA ADORAÇÃO A DEUS IGREJA E CULTO Por que me importar? Presb. José Cordeiro Neto» Presb. Lúcio Mafra Teixeira EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 O Ano da Adoração

Leia mais

XXII DOMINGO DO TEMPO COMUM

XXII DOMINGO DO TEMPO COMUM XXII DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. Se alguém quiser seguir-me, tome a sua cruz e siga-me Leitura do Livro de Jeremias Jer 20, 7-9 Vós me seduzistes, Senhor, e eu deixei-me seduzir; Vós me dominastes

Leia mais

Bebendo suco de laranja para glória de Deus. Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Bebendo suco de laranja para glória de Deus. Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Bebendo suco de laranja para glória de Deus Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Por quê? o homem é a medida de todas as coisas Protágoras de Abdera Então coisa alguma pode ser medida para

Leia mais

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello COMUNHÃO CULTO PERDÃO PREGAÇÃO ADORAÇÃO AMOR ORAÇÃO MINISTÉRIO A comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello Leitura

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

RESOLVENDO SEUS PROBLEMAS DO PASSADO: FOCO EM LEMBRANÇAS DO PASSADO

RESOLVENDO SEUS PROBLEMAS DO PASSADO: FOCO EM LEMBRANÇAS DO PASSADO RESOLVENDO SEUS PROBLEMAS DO PASSADO: FOCO EM LEMBRANÇAS DO PASSADO QUAIS LEMBRANÇAS DO PASSADO QUE ME INCOMADAM? 1. INTRODUÇÃO Há um problema geral que todos os seres humanos herdaram: Rm. 3:23 Rm. 5:12

Leia mais

Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono (Ap 3.21).

Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono (Ap 3.21). Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono (Ap 3.21). www.portalebd.org.br Slide 2 A vida cristã exige perseverança, coragem

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 5ª Semana da Páscoa Ó Deus, vossa

Leia mais

Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve. Bichano poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui? Depende bastante de para onde quer ir respondeu o gato. Não me importa muito para onde, disse Alice. Então não importa

Leia mais

Qual o seu conceito de mundo ideal? O que te faria feliz?

Qual o seu conceito de mundo ideal? O que te faria feliz? Venha o Teu Reino Qual o seu conceito de mundo ideal? O que te faria feliz? 1 Continuem a amar uns aos outros como irmãos. 2 Não se esqueçam de demonstrar hospitalidade, porque alguns, sem o saber, hospedaram

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

1. Qual a necessidade de uma aliança?

1. Qual a necessidade de uma aliança? 1 Aliança, segundo Jesus de Nazaré Essência #3 (fim da série) Lc 22:14-20 (14) Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram- se à mesa. (15) E disse- lhes: "Desejei ansiosamente comer esta

Leia mais

INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura.

INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. - A Igreja foi criada para dar seguimento ao ministério

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07 Falar sobre oração é fácil, difícil é pratica-la, é torna-la real em nosso dia a dia. Contudo somos ensinados nas Escrituras a orar sem cessar, 1 Ts 5.17. Cristo Jesus é nosso exemplo maior, é nosso modelo

Leia mais

O JUIZO DO SERVO DE DEUS

O JUIZO DO SERVO DE DEUS O JUIZO DO SERVO DE DEUS ANTES CRESCEI NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. A ELE SEJA DADA A GLÓRIA, ASSIM AGORA, COMO NO DIA DA ETERNIDADE. AMÉM. 2PEDRO 3:18 Introdução

Leia mais

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO?

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? A decisão de converter-se ao cristianismo é um ato individual. Ninguém pode fazer essa decisão em seu lugar, nem o próprio Deus. É uma decisão de abandonar

Leia mais

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE 0 2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE por Apóstola Valnice Milhomens JUÍZO ANALISANDO A IMAGEM ACIMA Aqui estão duas montanhas separadas por um grande abismo. Ninguém pode passar para o outro lado. No lado

Leia mais

Título: CONSIDERAI A JESUS CRISTO Autor: W. POTTER. Literaturas em formato digital:

Título: CONSIDERAI A JESUS CRISTO Autor: W. POTTER. Literaturas em formato digital: Título: CONSIDERAI A JESUS CRISTO Autor: W. POTTER Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

A fé que uma vez nos foi dada

A fé que uma vez nos foi dada A fé que uma vez nos foi dada Em crer em Cristo não há mérito, pois não há vanglória em obedecer, ou jactância em se fazer servo. Crer em Cristo é o mandamento de Deus, e o amor de Deus é que obedeçamos

Leia mais

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO?

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO? RAZÕES PARA ADORAR (Hb 10.19-25) Tudo o que sobressai deste texto é a sua exortação do vers 25, não deixemos de congregar-nos, geralmente para chamar a atenção dos faltosos aos cultos. Será que o motivo

Leia mais

LIÇÃO 6 A DOUTRINA DO CULTO LEVÍTICO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 6 A DOUTRINA DO CULTO LEVÍTICO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 6 A DOUTRINA DO CULTO LEVÍTICO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO O culto levítico trouxe ao povo de Israel a revelação das principais doutrinas divinas, mas

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

O que Marcelo nos fala? Hebreus Culto In Memoriam do irmão Marcelo dos Santos Reis. Leiamos a Bíblia Sagrada em Hebreus

O que Marcelo nos fala? Hebreus Culto In Memoriam do irmão Marcelo dos Santos Reis. Leiamos a Bíblia Sagrada em Hebreus O que Marcelo nos fala? Hebreus 11.1-6 Culto In Memoriam do irmão Marcelo dos Santos Reis Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 24/06/2012 Leiamos a Bíblia Sagrada em Hebreus 11.1-6. 2 Ora, a fé é a

Leia mais

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C 29 DE MAIO DE 2016 05 DE JUNHO DE 2016 12 DE JUNHO DE 2016

Leia mais

Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4

Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4 Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4 Ser motivado na vida de um dos discípulos de Jesus, que como nós, possuía defeitos, mas que, como é possível a nós, foi

Leia mais

evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura.

evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. O Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. O A Igreja foi criada para dar seguimento ao ministério terreno do Nosso Senhor

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Recuperando a Prática do Lamento

Recuperando a Prática do Lamento Recuperando a Prática do Lamento Salmo 63 1. Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. 2. Assim, eu

Leia mais

Escolha o assunto e os limites do estudo

Escolha o assunto e os limites do estudo Método Tópico Escolha o assunto e os limites do estudo Tema: unção (unção, ungir, ungido) descobrir o significado da unção no AT e NT. Quem era ungido por Deus (ou Jesus ou o Espírito Santo)? O que é a

Leia mais

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não?

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? Salmo 115:3 Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? 1- O agir de Deus é gradativo. Gn 12:1. Jz 6:11 em diante. 2- O agir de Deus é

Leia mais

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. 5 Introdução A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das mais belas manifestações

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

1 Tessalonicenses 5.9. Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis, 20/02/2011

1 Tessalonicenses 5.9. Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis, 20/02/2011 1 Tessalonicenses 5.9 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 20/02/2011 2 Destino é tudo que é determinado pela providência ou pelas leis naturais, que ainda pode vir a acontecer, no futuro, com o objetivo

Leia mais

Série: Pequenas mudanças fazem toda diferença. João Gilberto Cintra

Série: Pequenas mudanças fazem toda diferença. João Gilberto Cintra Série: Pequenas mudanças fazem toda diferença João Gilberto Cintra Quando Deus parece distante João Gilberto Cintra Deus é real, a pesar de como você se sinta. ... ele faz com que o sol brilhe sobre os

Leia mais

domingo, 10 de novembro de 13

domingo, 10 de novembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s João 14:26,27 Livres da religião do medo e das maldições João 14:26,27 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas João

Leia mais

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução.

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução. Igreja Presbiteriana do Brasil 23 de Agosto de 2016 Mateus 6.5-15 5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos

Leia mais

Cuida de ti mesmo A n é s i o R o d r i g u e s

Cuida de ti mesmo A n é s i o R o d r i g u e s Cuida de ti mesmo A n é s i o R o d r i g u e s 1 Timóteo 4:16 Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto a si mesmo quanto

Leia mais

plena e na justificação pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At.10:43; Rm.10:13; 3:24-26; Hb.7:25; 5:9).

plena e na justificação pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At.10:43; Rm.10:13; 3:24-26; Hb.7:25; 5:9). ( ) O 6. Na necessidade absoluta do novo nascimento pela graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus para tornar o homem aceito no Reino dos

Leia mais

Dez Passos para Remir o Tempo na Sua Vida

Dez Passos para Remir o Tempo na Sua Vida Dez Passos para Remir o Tempo na Sua Vida O dia de ontem já é passado. Amanhã ainda é futuro, mas o dia de hoje é uma dádiva... é por isso que se chama Presente! Sua vida cristã é uma jornada, e não simplesmente

Leia mais

O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS Quanto você tem desfrutado do poder que existe no amor do Pai Celestial por nós? Creia no amor de Deus!

O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS Quanto você tem desfrutado do poder que existe no amor do Pai Celestial por nós? Creia no amor de Deus! TEMA : O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS ESTUDO PARA CÉLULAS Nº 066 Líder leia, junto com a célula, todos os textos (versículos) citados. Texto inicial : Jo 1.12 e 1 Jo 3:1-2 TADEL: (05JUN à 09JUN17) PERGUNTE

Leia mais

Antropologia Bíblica o Ser Humano segundo a Palavra de Deus. Aula 4 A Nova Humanidade em Cristo

Antropologia Bíblica o Ser Humano segundo a Palavra de Deus. Aula 4 A Nova Humanidade em Cristo Antropologia Bíblica o Ser Humano segundo a Palavra de Deus Aula 4 A Nova Humanidade em Cristo Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, 6 o qual a si mesmo

Leia mais

A esperança segundo a Bíblia. Devocional. Russell Shedd

A esperança segundo a Bíblia. Devocional. Russell Shedd Devocional A esperança segundo a Bíblia A Bíblia inspira esperança. De Gênesis a Apocalipse, há uma corrente animadora de antecipação. A catástrofe no Jardim do Éden provocou a ira de Deus contra os culpados

Leia mais

Salmo 23.

Salmo 23. Anésio Rodrigues Salmo 23 www.bible.com/pt-br Bondade e Misericórdia me seguirão (Estudo sobre o Salmo 23) Salmo 23 Nova Versão Internacional Salmo 23 O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Salmo

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência Estação Vermelha Escola de Líderes Aula I A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO Estamos vivendo a Estação da Salvação.

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

A salvação da alma Neste capítulo trataremos da salvação da alma. Considerando o assunto quanto à evangelização no sentido doutrinário e teológico,

A salvação da alma Neste capítulo trataremos da salvação da alma. Considerando o assunto quanto à evangelização no sentido doutrinário e teológico, A salvação da alma Neste capítulo trataremos da salvação da alma. Considerando o assunto quanto à evangelização no sentido doutrinário e teológico, não é da alçada deste livro. - Que é a salvação? É um

Leia mais

LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A FESTA DA PÁSCOA A páscoa era uma festa memorial de libertação do povo de Deus do jugo egípcio registrada na Bíblia

Leia mais

II DOMINGO DO TEMPO COMUM

II DOMINGO DO TEMPO COMUM II DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. «Falai, Senhor, que o vosso servo escuta» Leitura do Primeiro Livro de Samuel 1 Sam 3, 3b-10.19 Naqueles dias, Samuel dormia no templo do Senhor, onde se encontrava

Leia mais

Slide 2

Slide 2 O Um dos pontos mais polêmicos da doutrina cristã: a questão da liberdade do homem e da soberania do Senhor ante o plano divino para a salvação. O Este tema é um dos que mais dividem os estudiosos das

Leia mais

A expiação I. O capítulo 16 de Levítico descreve a expiação:

A expiação I. O capítulo 16 de Levítico descreve a expiação: Mensagem Seis Aexpiação Leitura bíblica: Lv 16; Rm 3:24-25; Hb 2:17; 4:16; 9:5; 1Jo 2:2; 4:10 I. O capítulo 16 de Levítico descreve a expiação: A. Por causa da situação negativa do povo de Deus, como relatam

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE AULA 6: SOTERIOLOGIA Baseado em Jeremias 9: 24, a Igreja Pentecostal Deus é Amor oferece a você, obreiro, a oportunidade aprofundar seu conhecimento na palavra de Deus

Leia mais

Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Rm.

Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Rm. 1 Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Rm.9:20 2 Esta é uma das mais difíceis perguntas para um crente responder.

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

COM MARIA NO NOVO MILÊNIO

COM MARIA NO NOVO MILÊNIO COM MARIA NO NOVO MILÊNIO CANTOS: 1- MÃE SANTA DE DEUS [4:09] Ó Mãe Santa de Deus, Mãe da Igreja, Mãe de luta em favor do teu Deus. Teu exemplo de Mãe nos ensina a fazermos da vida oblação. Ó Maria auxílio

Leia mais

CONHECIMENTO ESPIRITUAL

CONHECIMENTO ESPIRITUAL CONHECIMENTO ESPIRITUAL II Pedro 1.1-21 19/Maio/19 A VERDADEIRA VIDA CRISTÃ COMEÇA COM UMA PALAVRA BEM PEQUENA MAS QUE, É FUNDAMENTAL PARA TER UMA VIDA PLENA AO LADO DE JESUS F É O início do conhecimento

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 8 ARREPENDIMENTO Ponto de partida: O Arrependimento é uma das chamadas Doutrinas da Salvação. É essencial ao evangelho

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

A ELEIÇÃO DE DEUS RM

A ELEIÇÃO DE DEUS RM PALAVRA DA CÉLULA A PERPLEXIDADE DE PAULO RM 9.1 5 No verso 1 lemos que o Espírito Santo testemunha em nossa consciência, o que mostra que a consciência é uma função do espírito humano. Paulo está preocupado

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos CRISTIANISMO??... O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento.

Leia mais

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes SALVAÇÃO 2 Devocional Céus Abertos Pastor Carlito Paes 3 ROTEIRO Salvação Parte 1 Introdução O problema: A necessidade de salvação A providência: A solução para o pecado Três aspectos da salvação Salvação

Leia mais

3- Mas ao entrarmos nesse caminho de conhecer ao Senhor, enfrentamos questões cruciais na vida que nos leva a pensar em nosso relacionamento com Deus.

3- Mas ao entrarmos nesse caminho de conhecer ao Senhor, enfrentamos questões cruciais na vida que nos leva a pensar em nosso relacionamento com Deus. SUGESTÃO DE QUEBRA GELO / DINÂMICA: MÍMICA Objetivo: Descontrair o grupo, quebrar o gelo. Material: Um prêmio (Caixa de bombom, balas, pirulitos, etc.). Desenvolvimento: 1. Divida a célula em grupos (dois

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR LIÇÃO 03 VIDA ETERNA EM CRISTO ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR Em todas as eras os homens têm procurado saber o segredo da vida após a morte. Dentro de algum tempo, cada um de nós teremos que encarar a eternidade.

Leia mais

Pasta de Músicas IBEP

Pasta de Músicas IBEP CANTOR CRISTÃO BPM ANDAMENTO PÁGINA A LUZ DO CÉU - CC 239 194 4/4 7 A ULTIMA HORA - CC 259 94 3/4 20 AMOR - CC 380 106 2/4 16 AMOR FRATERNAL- CC 381 182 4/4 17 AMOR GLORIOSO - CC 37 175 3/4 18 ANTÍFONA

Leia mais

FATO 1 - Deus Santo, Justo, Puro, Auto-existente. FATO 2 - Deus decidiu revelar sua glória através da sua criação. FATO 3 - O homem é o representante

FATO 1 - Deus Santo, Justo, Puro, Auto-existente. FATO 2 - Deus decidiu revelar sua glória através da sua criação. FATO 3 - O homem é o representante FATO 1 - Deus Santo, Justo, Puro, Auto-existente. FATO 2 - Deus decidiu revelar sua glória através da sua criação. FATO 3 - O homem é o representante visível da soberania de Deus. Defruta de plena comunhão

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 2 Atos 4 Quem ama, serve Amar, pregar e servir, são conseqüências de uma vida cheia do Espírito Santo 1 João 3:17-18 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão

Leia mais

Meu Deus, vem libertar-me, não demores, Senhor Em socorrer! Só tu és o meu arrimo, Libertador, vem depressa me valer!

Meu Deus, vem libertar-me, não demores, Senhor Em socorrer! Só tu és o meu arrimo, Libertador, vem depressa me valer! ABERTURA 18º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C Meu Deus, vem libertar-me, não demores, Senhor Em socorrer! Só tu és o meu arrimo, Libertador, vem depressa me valer! 1. A nação que ele governa, é feliz com tal

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO.

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. Texto: E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 )

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 ) O justo viverá da fé O justo viverá da fé ou viverá de toda palavra que sai da boca de Deus? Ora, Cristo é a fé que havia de se manifestar ( Gl 3:24 ), o verbo encarnado, portanto, o justo viverá por Cristo

Leia mais

O primeiro e o último Adão

O primeiro e o último Adão O primeiro e o último Adão O ritualismo, o formalismo e o legalismo são ferramentas utilizadas para caracterizar devoção religiosa. Criam mecanismos para medirem e serem medidos e forçam outros a seguirem

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO 10 o Nisso cremos Nossa declaração de fé é esta: Professamos e ensinamos que a salvação é o livramento

Leia mais

o Sacrifício de Jesus

o Sacrifício de Jesus A Santa Missa o Sacrifício de Jesus Curso de Teologia Paróquia de Nossa Senhora da Assunção «A Liturgia é o cume para o qual se dirige a atividade da Igreja e, ao mesmo tempo, a fonte de onde provém toda

Leia mais

Fabio Grigorio

Fabio Grigorio 07.07.13 Fabio Grigorio Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo

Leia mais

O Evangelho de Deus. A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z

O Evangelho de Deus. A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z O Evangelho de Deus A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z O que é o Evangelho? Não se trata do ABC da vida cristã que nos introduz aos cursos mais avançados de D a Z. O que é o Evangelho? O Evangelho

Leia mais