Com a correria do dia-a-dia, muitas vezes acabamos optando por frituras e alimentos pré-prontos para as principais refeições, não é mesmo?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Com a correria do dia-a-dia, muitas vezes acabamos optando por frituras e alimentos pré-prontos para as principais refeições, não é mesmo?"

Transcrição

1

2 Oi, tudo bem? Com a correria do dia-a-dia, muitas vezes acabamos optando por frituras e alimentos pré-prontos para as principais refeições, não é mesmo? O que muitas pessoas não sabem, é que essas opções mais rápidas, podem ser uma das principais vilãs da dieta. Por isso separei minhas 13 receitas preferidas para você! São pratos saudáveis, rápidos e simples, que vão te ajudar a manter a forma, sem gastar muito tempo na cozinha! Espero que você goste! Um grande abraço! Carla Ferreira.

3 Panqueca de Banana 1 banana; 2 ovos (de preferencia use apenas 1 gema). Bata no liquidificador os ovos e a banana. Coloque uma concha de massa na frigideira apenas morna. Em fogo bem baixo, espere um minutinho e vire para assar do outro lado. Sirva com calda de frutas ou a cobertura de sua preferência.

4 Arroz Integral com Abóbora Light 1 xíc. (chá) de arroz integral; 2 talos de salsão em rodelas; 2 colheres (chá) de sal; 2 colheres (sopa) de azeite de oliva; 350 g abóbora-moranga descascada e picada; 2 colheres (sopa) de ervas frescas picadas; 1 colher (sopa) de sementes de linhaça. Coloque o arroz em uma panela de pressão e cubra com água. Tampe e cozinhe por 20 minutos ou até o arroz ficar macio. Retire do fogo e tire a pressão da panela. Junte o salsão e 1 colher (chá) de sal. Volte ao fogo (sem tampar a panela) e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo, despeje em uma peneira e deixe escorrer. Em uma frigideira coloque o azeite de oliva e a abóbora. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 10 minutos ou até a abóbora ficar macia (durante o cozimento adicione ½ xícara (chá) de água). Incorpore as ervas e o sal restante. Retire do fogo. Sirva o arroz com o salteado de abóbora. Polvilhe as sementes de linhaça e decore a seu gosto.

5 Batata Recheada com Atum 4 batatas médias; 3 colheres (sopa) de requeijão light 2 latas de atum ao natural 1 colher (sopa) de salsinha 1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem 1 colher (chá) de sal Lave bem as batatas e embrulhe-as por completo em papelalumínio. Coloque -as em uma forma e leve ao fogo médio por 30 minutos ou até ficarem macias. À parte, misture todos o restante dos ingredientes. Assim que as batatas estiverem cozidas, corte-as ao meio (não completamente) e adicione o recheio de atum. Sirva com uma salada ou acompanhamento que desejar.

6 Bife á Cavalo Fit 1 bife de filé-mignon 1 torrada de pão de miga ou outro pão integral 1 copo (200 ml) de suco de tomate 10 gotas de tabasco 1 colher de chá de gelatina incolor 1 ovo 3 fatias de cebola rox Sal e pimenta a gosto Prepare a gelatina. Leve o suco de tomate ao fogo para reduzir e acrescente a gelatina. Tempere com o tabasco e coloque na forma quadrada para esfriar. Tempere o bife com sal e pimenta e leve para grelhar. Leve o pão de miga no forno para tostar, coloque no prato e coloque o bife por cima. Retire a gelatina e coloque por cima do bife e decore com a cebola. Para fazer o ovo, coloque um saco plástico num potinho e quebre o ovo. Amarre para ficar no formato de bola, leve para cozinhar em água fervendo por 4 minutos. Coloque o ovo do lado do bife e rale pimenta por cima. Sirva com arroz branco ou integral.

7 Couve Flor ao Molho de 2 colheres (sopa) de caldo de galinha; 1 cebola pequena ralada; 1 couve-flor média cortada em buquês. Iogurte. Molho de iogurte: ½ xícara (chá) de iogurte desnatado; 1 colher (sopa) de salsinha picada; 1 pitada de pimenta-do-reino; 1 pitada de sal. Coloque a couve-flor em uma forma refratária com o caldo de galinha e a cebola. Tampe e leve ao micro-ondas por oito minutos em potência alta, ou até que a couve-flor esteja macia. Retire e deixe descansar por cinco minutos. Se tiver tempo, faça no forno convencional até a couve-flor gratinar levemente. Molho: Misture os ingredientes e leve ao micro-ondas em potência média por 40 segundos ou até aquecer. Sirva o molho sobre a couve-flor e polvilhe com a salsinha.

8 Linguado ao Cottage 500 g de Filé de Linguado; 1 ½ colher (chá) de Sal; 1 colher (sopa) de Azeite; 4 Alhos-poró cortados em fatias; 200 g de Queijo Cottage; 1 colher (chá) de pimenta-rosa. Tempere os filés com 1 colher (chá) de sal. Em uma frigideira ligeiramente untada, grelhe os dois lados. Retire e coloque em uma travessa. Conserve quente. Em uma panela pequena, aqueça o azeite e refogue o alho - poró até murcharem. Junte o queijo cottage, tempere com o sal restante e a pimenta, e espalhe sobre os filés reservados. Sirva em seguida.

9 Salada de Frango Grelhado 85g de peito de frango grelhado picado; 1 xicara de Alface picada; ¼ xicara de pepino fatiado; 4 fatias de pimentão verde ou vermelho; 1 fatia de mussarela; 1 colher (sopa) de nozes picada; 1 colher (sopa) azeite de oliva; 1 colher (sopa) de vinagre. Em uma tigela, misture todos os ingredientes e tempere com o azeite e vinagre.

10 Salada de Batata Light 2 batatas médias descascadas e picadas em cubos ½ xícara (chá) de cebola picada 1 colher (sopa) de azeite de oliva ½ xíc. (chá) de ervas frescas (cebolinha-verde, salsinha) 2 tomates médios sem sementes e picados 4 colheres (sopa) de vinagre de maçã 1 colher (chá) de sal Para acompanhar: Minirrúcula Para decorar: pimenta-do-reino moída grosseiramente Coloque as batatas em uma panela com 600 ml de água. Tampe e cozinhe por 20 minutos ou até as batatas ficarem macias, mas al dente. Retire do fogo, escorra a água e reserve. Em uma frigideira refogue a cebola no azeite de oliva. Incorpore as ervas, os tomates, o vinagre e o sal. Cozinhe, salteando de vez em quando, por 1 minuto. Retire do fogo e sirva as batatas com minirrúcula. Polvilhe a pimenta-do-reino.

11 Quiche de Carne e Legumes. 500 g de carne moída magra ½ cebola ralada 3 colheres (sopa) de farinha de trigo integral 1 clara 1 colher (chá) de sal Recheio: 250 g de legumes de sua preferência, cortado em cubinhos e refogados (1 ½ xícara de chá) Creme 1 gema 1 ovo 1 cx de creme de leite 2 colheres (sopa) de parmesão ralado (20g) 100 g de mussarela ralada sal e manjericão a gosto

12 Numa tigela misture a carne moída, a cebola, a farinha, 1 clara e 1 colher (chá) de sal. Forre o fundo e a lateral de uma forma de fundo falso untada com azeite. Coloque a mistura de carne e leve para assar a 250 C por +/- 10 minutos. OBS: Não deixe assar demais para não ressecar a carne. Creme: 2 - Numa tigela misture 1 gema, 1 ovo, 1 caixinha de creme de leite, 2 colheres (sopa) de parmesão ralado (20g), 100 g de mussarela ralada, sal e manjericão a gosto. Montagem: 3 - Retire a massa de carne do forno, distribua 250 g de legumes de sua preferência, cortado em cubinhos, refogados, cubra com o creme e leve ao forno a 250 C por +/- 10 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

13 Suflê de Cenoura 1/2 kg de cenoura; 3 gemas; 3 claras em neve; 3 colheres (sopa) de queijo ralado; 1/2 xícara (chá) de leite desnatado; Sal á gosto; Pimenta-do-reino branca á gosto. Cozinhe as cenouras e bata no liquidificador com as gemas, o queijo e o leite. Passe para um pirex e junte as claras em neve, o sal e a pimenta. Asse em forno médio até dourar, por aproximadamente 40 minutos.

14 Rolinhos de Peixe com 4 colheres (sopa) de farelo de aveia; 4 filés (médios) de linguado; 4 colheres (sopa) de cogumelo fresco; 1 cebola (pequena); 4 limões (pequenos); 1 colher (sopa) de salsinha ; 1 colher (chá) de sal refinado. Aveia Tempere os filés com suco de limão e sal e leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos, para pegar o sabor. Em uma panela antiaderente, doure a cebola picada e metade dos cogumelos também picados, até ficarem macios. Acrescente aos poucos o farelo de aveia, mexendo até obter uma farofa úmida. Corrija o sal e reserve. Sobre cada filé, jogue 1 colher (sopa) da farofa e enrole como se fosse um rocambole. Coloque sobre um quadrado de papel-alumínio, salpique a salsa e o restante dos cogumelos picados. Feche bem os pacotinhos e leve ao forno por 15 minutos. Sirva a seguir, enroladinhos.

15 Creme de Palmito Pupunha 1 cebola média descascada e picada em pedaços pequenos 1 colher (sopa) de óleo de canola 3 colheres (sopa) de farinha de trigo ½ litro de caldo de frango sem gordura ½ kg de palmito pupunha em conserva em rodelas finas ½ xícara (chá) de creme de leite light 1 folha de louro 2 colheres (chá) de sal Para decorar: palmito pupunha cortado em tiras finas cozido, salsinha e pimentado-reino Em uma panela refogue a cebola no óleo até ficar macia. Polvilhe a farinha de trigo e doure, sem parar de mexer, até obter um creme claro. Sem parar de mexer, junte o caldo de frango e o louro. Incorpore o palmito pupunha e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 5 minutos ou até encorpar. Retire do fogo. Ao amornar um pouco, bata no liquidificador com o creme de leite e o sal. Sirva decorado com palmito pupunha cortado em tiras finas, salsinha e pimenta-do-reino.

16 Creme de Beterraba Light 2 xícaras (chá) de beterraba cozida picada 1 colher (sopa) de farinha de glúten ou de trigo 2 xícaras (chá) de caldo de frango desengordurado 1/2 cebola picada 1 xícara (chá) de leite desnatado sal marinho a gosto 1 pedaço de pimenta vermelha 1 pitada de noz-moscada ralada Numa panela, coloque o caldo, os temperos e deixe ferver por 5 minutos. Acrescente a beterraba, dissolva a farinha no leite e junte ao caldo, mexendo sempre. Bata no liquidificador aqueça e sirva quente.

17 Para Ter Acesso a Mais Dicas e Receitas Acesse: Dúvidas e sugestões: carla@mulhermagradevez.com.br Me Encontre nas Redes Sociais: Muito Obrigada! Carla Ferreira

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA SALADA DE CASCA DE ABÓBORA A receita leva tomate e azeite 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara (chá) de cebola picada Sal a gosto 2 colheres (sopa) de azeite Lave

Leia mais

sopas light VilaMulher

sopas light VilaMulher Muitas vezes inventamos receitas novas e deliciosas usando apenas alguns ingredientes e muita imaginação. Com as sopas light não é diferente. O VilaMulher selecionou as melhores receitas para você levar

Leia mais

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite;

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; anniebello.com.br 2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; Corte os tomates em 4 pedaços. Corte o alho poró em rodelas.

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 2 Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! Salada de casca de Abóbora 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara

Leia mais

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados;

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados; anniebello.com.br 1 couve-flor média; 1 cebola picada; ; Pimenta do reino a gosto; Salsinha a gosto; Cebolinha a gosto; ½ kg de patinho; 3 dentes de alho amassados; 1 cebola pequena picada; 1 tomate médio

Leia mais

Em uma panela grande, doure o alho em um fio de óleo e logo acrescente a cebola picada

Em uma panela grande, doure o alho em um fio de óleo e logo acrescente a cebola picada SOPA DE ABOBORA 1/2 abóbora moranga pequena (descascada e cortada em cubos grandes) 1 batata média (descascada e cortada) 1/2 cebola picada 1 dente alho pequeno amassado 1 litro de água ou mais Cebolinha

Leia mais

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha RECEITAS PÓS DETOX RECEITA 1 CREME DE ABACATE -100g de abacate -100ml de suco de laranja -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha -1 colher de chá de spirulina em pó Pura Vida -1 colher de sopa de

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário Café da Manhã e Lanches Low Carb... 3 1 - Bruschetta com Rúcula... 3 2 - Panqueca de Couve-Flor... 5 Almoço & Jantar Low Carb... 7 1 - Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras... 7 2

Leia mais

Faixa Preta. donas do corpo fit

Faixa Preta. donas do corpo fit Faixa Preta donas do corpo fit Café da Manhã PANINI 1 colher (sopa) de requeijão cremoso 1 colher (chá) de fermento em pó 40 g de queijo parmesão ralado Sal e orégano a gosto Misture todos os ingredientes

Leia mais

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Ingredientes: Massa: 1/4 xícara de farelo de aveia; 1/4 xícara de farinha de trigo integral; 1/2 xícara de leite desnatado ou versão

Leia mais

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes:

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: ᖇєcєiταs เταliαทαs Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: 1 Cebola - 1 colher de sopa de azeite de oliva - 5 azeitonas verdes picadas - 2 latas de molho de tomate pronto - 2 Cubos de Caldo de carne ou legumes

Leia mais

RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO!

RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO! RECEITAS PARA O NATAL E ANO NOVO! 1) Entrada: Salada Wardorf 3 maçãs verdes com casca cortada em cubos 2 colheres (sopa) de suco de limão 1 lata de creme de Leite light 1 xícara (chá) de salsão bem picado

Leia mais

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA (rendimento: 6 porções) 1 dente de alho picado 1 cebola pequena picada 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 abobrinha italiana grande ralada 2 tomates grandes sem pele

Leia mais

Macarrão ao alho e óleo

Macarrão ao alho e óleo Macarrão ao alho e óleo 250g de macarrão fino (para cada 100g usar 1 litro de água) 2 colherinhas de sal 1 colher de sopa de óleo, para cozinhar o macarrão 1 colher de sopa de vinagre 4 dentes de alho

Leia mais

1. Hambúrguer de aveia

1. Hambúrguer de aveia OFICINA CULINÁRIA OPÇÕES FIT PARA SEUS LANCHES E JANTAR RECEITAS PRÁTICAS E SAUDÁVEIS 1. Hambúrguer de aveia Ingredientes 500g de carne magra moída (patinho) 1 cenoura média ralada (pode ser com a casca)

Leia mais

*imagens meramente ilustrativas

*imagens meramente ilustrativas Receitas 2 colheres (sopa) de azeite 4 dentes de alho amassados 1 lata de tomate pelado em cubos com o suco 2 cubos de caldo de galinha ½ xícara (chá) de ervilha ½ xícara (chá) de milho ½ xícara (chá)

Leia mais

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS PANQUECA VERDE INGREDIENTES MASSA 1 XÍCARA (CHÁ) DE TALOS E FOLHAS (ESPINAFRE, CENOURA, BETERRABA) CORTADOS E COZIDOS 1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE 2 OVOS 1 XÍCARA

Leia mais

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Divisão de receitas por grupos: Grupo 1: pão de queijo de inhame Grupo 2: mousse de graviola E fritada de cará Grupo 3: muffin

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

fitnessconsultoria.com

fitnessconsultoria.com D a n i e l l e G o m e s Programa de parceiros: dani.ptrainer fitnessconsultoria.com Abobrinha Low Carb 4 abobrinhas cortadas ao meio 1/2 xícara de queijo parmesão fresco ralado Azeite Sal e pimenta a

Leia mais

Alimentação infantil Receitas de 15 minutos

Alimentação infantil Receitas de 15 minutos Alimentação infantil Receitas de 15 minutos 01 Introdução Com a correria do nosso cotidiano, trabalho, filhos e casa para cuidar, nos vemos cada dia mais sem tempo para dedicar à nossa alimentação. As

Leia mais

COLÉGIO CASSIANO RICARDO

COLÉGIO CASSIANO RICARDO Índice CURSO DE CULINÁRIA COLÉGIO CASSIANO RICARDO 1º semestre - 2013 Receitas 1 Arroz doce cremoso 2 Frango cremoso 3 Bolo de laranja simples 4 Mousse de maracujá fácil 5 Escondidinho de carne moída 6

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes Torta de Palmito Massa 3 unidade(s) de ovo 1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo 3 colher(es) (sopa) de queijo ralado 1 xícara(s) (chá) de Óleo de soja 2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó 1 xícara(s)

Leia mais

Abóbora Recheada INGREDIENTES

Abóbora Recheada INGREDIENTES 1 Abóbora Recheada 1/2 abóbora japonesa média 1 colher (chá) de óleo 1/2 cebola picada 1 colher (chá) de sal 250 g de queijo minas frescal light cortado em cubos pequenos 250 g de peito de peru light cortado

Leia mais

Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 50g de champignon em fatias ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 1 colher de sopa de salsa picadinh

Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 50g de champignon em fatias ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 1 colher de sopa de salsa picadinh Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 50g de champignon em fatias ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 1 colher de sopa de salsa picadinha ½ dente de alho esmagado 2 colheres de sopa de azeite

Leia mais

Molho especial para macarrão

Molho especial para macarrão Molho especial para macarrão Receita para ½ kg de macarrão 1 cebola bem picada 1 dente de alho bem amassado ou picado 3 colheres de azeite doce 100g de extrato de tomate 1 folha de louro 250g de carne

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário 1 - Sopa Detox Verde...3 2 - Sopa Detox de Abóbora...4 3 - Sopa Detox de Inhame para Emagrecer e Desinchar...5 4 - Sopa Detox Emagrecedora...7 5 - Sopa Detox de Legumes...9 2 P á

Leia mais

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS BLUMENAU BOLO DE ABÓBORA COM COCO DOCE APAE BLUMENAU 2 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO 1 XÍCARA DE AÇÚCAR 3 COLHERES DE SOPA DE MANTEIGA 2 OVOS 1 COLHER

Leia mais

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Receitas criativas para esquentar o inverno SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Sopa de Tomate com Trigo em Grãos e Berinjela Grelhada Berinjela Grelhada 1 berinjela média, com casca, picada em cubos

Leia mais

Souvlaki. Salada de batata e alface

Souvlaki. Salada de batata e alface Souvlaki 1,5 Kg de carne de porco ou de boi, que seja bem macia; 3 colheres (pau) de azeite; Caldo de 2 limões; 1 colher (pau) de tomilho;. Enxague e limpe a carne. Corte-a em cubos grandes (2cm³). Tempere

Leia mais

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Ingredientes Recheio 1 colher (sopa) de manteiga 1 cebola pequena picada 1/3 de xícara (chá) de ameixas pretas sem caroço, picadas ¼ de xícara (chá) de damasco

Leia mais

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR!

CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR! LIVRO DE RECEITAS LIVRO DE RECEITAS N.OVO CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR! O N.ovo substitui o ovo in natura como

Leia mais

Penne apimentado com atum e tomate

Penne apimentado com atum e tomate Penne apimentado com atum e tomate 400 a 450g de macarrão tipo penne ou rigatone 3 latas de atum 4 colheres de sopa de suco de limão 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 cebola (de preferência a roxa)

Leia mais

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com TOP 10 RECEITAS DETOX 1. BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de Preparo: Coloque as tâmaras,

Leia mais

Dicas pa a Ceia de Natal

Dicas pa a Ceia de Natal Dicas pa a Ceia de Natal FAROFA DE NATAL 1/2kg de farinha de mandioca crua 1 cebola média picada 100g de manteiga 1 colher (sobremesa) de óleo 150g de bacon em fatias picado 2 colheres (sopa) de castanhas-do-pará

Leia mais

Receitas Nutricionais Sem Lactose

Receitas Nutricionais Sem Lactose Receitas Nutricionais Sem Lactose Arroz cremoso especial (com biomassa de banana verde) 1 colher de sopa de azeite de oliva ½ cebola média picada 1 dente de alho amassado 300 gramas de filé de frango cortado

Leia mais

01/ Salada Caprese. Ingredientes. Para a salada: 1 kg de mussarela de búfala 5 tomates 6 folhas de manjericão Azeite de oliva a gosto Sal a gosto

01/ Salada Caprese. Ingredientes. Para a salada: 1 kg de mussarela de búfala 5 tomates 6 folhas de manjericão Azeite de oliva a gosto Sal a gosto RECEITAS 01/ Salada Caprese 02/ Salada de Grão-de-bico 03/ Salada Waldorf 04/ Salada Caesar 05/ Ceviche 06/ Salada a Moda Panzé 07/ Salada Grega 08/ Salada Mediterrânea 09/ Salada de Macarrão 01/ Salada

Leia mais

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO PRÁTICA 2 DIETAS MODIFICADAS II Objetivos: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE NÚCLEO DE NUTRIÇÃO Dietas hospitalares especiais - Preparar os cardápios e montar os

Leia mais

A BERINJELA NA ESCOLA DO SABOR

A BERINJELA NA ESCOLA DO SABOR ESCOLA DO SABOR O alimento é a nossa fonte de energia, a nossa garantia de sobrevivência. Sem uma alimentação adequada a criança não pode se desenvolver ou crescer. A BERINJELA NA ESCOLA DO SABOR O bom

Leia mais

Índice. The Perfect Soup 2

Índice. The Perfect Soup 2 The Perfect Soup 1 Índice Sopa de Legumes Sopa Creme de Aspargos Sopa de Milho Sopa de Aipo Sopa de Lentilha Verde Sopa de Espinafre Sopa de Legumes Sopa de Brócolis e Nozes Sopa de Cenoura e Laranja Sopa

Leia mais

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de preparo: Coloque

Leia mais

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU)

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) Torteira de legumes Ingredientes 5 batatas inglesa picadas com casca 2 batatas doce picada com casca 1 berinjela com

Leia mais

ÍNDICE Introdução... Massa de Couve-flor para Pizzas... Berinjela Recheada com Frango... Lasanha de Abobrinha... Chuchu Recheado com Atum...

ÍNDICE Introdução... Massa de Couve-flor para Pizzas... Berinjela Recheada com Frango... Lasanha de Abobrinha... Chuchu Recheado com Atum... ÍNDICE Introdução... Massa de Couve-flor para Pizzas... Berinjela Recheada com Frango... Lasanha de Abobrinha... Chuchu Recheado com Atum... Salmão ao Molho de Iogurte... Filés de Alcatra ao Alho e Óleo...

Leia mais

RECEITAS DETOX MÓDULO 4

RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITA 52 SHAKE DETOX -1 talo de aipo cortado em pedaços -1 maçã, vermelha ou verde, cortada -1 cenoura -1/2 xícara de água de coco ou água -3/4 de xícara de chá de camomila à

Leia mais

Salada de atum com sorbet de limão

Salada de atum com sorbet de limão Salada de atum com sorbet de limão clique para ampliar Essa salada ficou deliciosa Ai vão os ingredientes e o modo de fazer: - Rúcula: só temperei com aceto balsâmico, azeite e uma pitada de sal; - Atum

Leia mais

Receitas com CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO

Receitas com CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO Receitas com COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA Vida ativa em qualquer idade. A Nestlé Health Science preparou um delicioso menu feito especialmente

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

1 xícara (chá) de farinha de

1 xícara (chá) de farinha de Ingredientes Muffin de Espinafre ½ xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral 4 colheres (sopa) de azeite de oliva ou óleo vegetal ½ xícara (chá) de leite 1 xícara (chá)

Leia mais

Pizza Margherita MODO DE PREPARO INGREDIENTES

Pizza Margherita MODO DE PREPARO INGREDIENTES Introdução O dia das crianças está chegando e preparamos para você um livreto com receitas para serem feitas junto com os pequenos. Nós, da Dedo de Moça, acreditamos que uma das principais formas de despertar

Leia mais

RECEITAS PAPINHAS Receita de papinhas para crianças a partir de 6 meses

RECEITAS PAPINHAS Receita de papinhas para crianças a partir de 6 meses RECEITAS PAPINHAS Receita de papinhas para crianças a partir de 6 meses Papinha de pera (esta receita pode ser feita com maça) 2 peras Descasque as peras e corte-as em cubinhos. Cubra com água e leve ao

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

BEM VINDO A RECEITAS. mais saudáveis

BEM VINDO A RECEITAS. mais saudáveis BEM VINDO A RECEITAS mais saudáveis 14-Sobremesas 17-Sucos SUMÁRIO 04-Café da Manhã 08-Almoço/Jantar INTRODUÇÃO O segredo para obter uma vida saudável e com longevidade, é se alimentando de forma correta.

Leia mais

Ingredientes: 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco

Ingredientes: 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco seco; 1 cebola pequena cortada em cubos; 1 dente de alho amassado; Sal

Leia mais

Bom apetite. Segunda-feira. Terça-feira

Bom apetite. Segunda-feira. Terça-feira Segunda-feira Pãozinho de micro-ondas O CMU (Centro Multidisciplinar Unimed) preparou um cardápio semanal completo para você, com sugestões de receitas com poucas calorias e muito sabor. 1 ovo. 1 colher

Leia mais

III Encontro Catarinense de Alimentação Escolar

III Encontro Catarinense de Alimentação Escolar III Encontro Catarinense de Alimentação Escolar OFICINA CULINÁRIA: Inserindo alimentos da sociobiodiversidade nas preparações da alimentação escolar 02 de Julho de 2015 Receitas Elaboradas III Encontro

Leia mais

Carne Moída Saborosa. Tempo de preparação: 10 Minutos Tempo de cozimento: 15 Minutos Tempo de espera: 3 Minutos. Você vai precisar:

Carne Moída Saborosa. Tempo de preparação: 10 Minutos Tempo de cozimento: 15 Minutos Tempo de espera: 3 Minutos. Você vai precisar: Carne Moída Saborosa Tempo de preparação: 10 Minutos Tempo de cozimento: 15 Minutos Tempo de espera: 3 Minutos 700 Grama (s) de Carne Moída 2 Fatia (s) de Muçarela Light 2 Fatia (s) de Presunto 1 Dente

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Receitas Nutricionais - para redução de gordura

Receitas Nutricionais - para redução de gordura Receitas Nutricionais - para redução de gordura Biscoito da farinha de uva 1 ovo inteiro 1 colher de sopa de óleo de coco ½ xícara de farinha de trigo integral 1 colher de sopa de farinha de uva uma pitada

Leia mais

Bolo de abacaxi. Biscoito de coco

Bolo de abacaxi. Biscoito de coco Bolo de abacaxi 150 g de manteiga ou margarina 1 xícara de açúcar 3 ovos 2 xícaras de farinha de trigo TIA OFÉLIA ½ xícara de leite 2 colheres (chá) de fermento em pó ½ colher (chá) de essência de baunilha

Leia mais

Empadão de frango. Ingredientes da massa:

Empadão de frango. Ingredientes da massa: Empadão de frango Ingredientes da massa: 4 xícaras de farinha de trigo 1 colher de chá de sal 1/2 xícara de óleo 1/2 xícara de manteiga (ou margarina) 4 colheres de sopa de água 1 gema para pincelar Ingredientes

Leia mais

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno Receitas com margarina Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno SUGESTÕES DE RECEITAS PARA UTILIZAÇÃO DE MARGARINA SUMÁRIO RECEITAS DOCES... 2 1. * BICHO DE PÉ *...2 2. * BRIGADEIRO *...3 3.

Leia mais

Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF

Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF - 2 - Esfirra síria fechada de chancliche 30 g de fermento biológico fresco 250 ml de óleo de milho 250 ml de água 20 g de sal 700 g de farinha de trigo

Leia mais

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes:

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes: TORTA DE CARNE MOÍDA Massa: Recheio: 4 ovos 3 xícaras de leite 2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de óleo 1 pacote de queijo ralado 1 colher de sopa de fermento 1 colher de chá de sal 2 colheres de

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Variando o filé de frango

Variando o filé de frango Variando o filé de frango 01 Introdução Na casa dos brasileiros não pode faltar frango! É um ingrediente barato e super fácil de preparar. O problema é quando a gente cai na mesmice e faz diariamente a

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita

Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita Filé de Pescadinha à Milanesa 8 filés de pescadinha ***OBS: Se na sua região não for possível encontrar a pescadinha, os filés podem ser substituídos

Leia mais

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos.

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Delícias com Swift Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Comemorações em família são uma delícia. Afinal, viver um bom

Leia mais

Deliciosas receitas feitas para você! As melhores receitas, agora em um e-book exclusivo.

Deliciosas receitas feitas para você! As melhores receitas, agora em um e-book exclusivo. Deliciosas receitas feitas para você! As melhores receitas, agora em um e-book exclusivo. 1 Deliciosas receitas feitas para você! A Piracanjuba, marca de lácteos presente no mercado desde 1955, presenteia

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Panqueca de Carne Moída

Panqueca de Carne Moída Panqueca de Carne Moída Panqueca de Carne Moída INGREDIENTES 1 xicara e meia de (chá) de farinha de trigo 1 xicara de (chá) de leite 2 ovos 4 colheres de (sopa) de oléo sal a gosto recheio: 300 g de carne

Leia mais

Receitas oficina culinária

Receitas oficina culinária Receitas oficina culinária Panqueca verde ( 6 porções de 30g) Ingredientes da massa : 1 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo 1 xícara de chá de leite 2 ovos grandes 1 e 1/2 xícaras de chá de folhas

Leia mais

ENTRE TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS, A SAÚDE VEM EM 1º LUGAR. 5 DICAS PARA CONQUISTAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL.

ENTRE TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS, A SAÚDE VEM EM 1º LUGAR. 5 DICAS PARA CONQUISTAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL. ENTRE TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS, A SAÚDE VEM EM 1º LUGAR. O histórico de luta entre nós, mulheres, por igualdade e condições justas no mercado de trabalho e no dia a dia em geral provam que unidas somos

Leia mais

Receitas. práticas. o dia a dia. para.

Receitas. práticas. o dia a dia. para. Receitas práticas para o dia a dia A D aucy do Brasil é uma empresa pertencente ao grupo Pinguin Foods, importante produtora de vegetais, frutas e pratos prontos congelados de excelente qualidade. Os vegetais

Leia mais

Receita do Dia Chuchu o rei das dietas

Receita do Dia Chuchu o rei das dietas Receita do Dia Chuchu o rei das dietas O que fazer com o chuchu? o Chuchu é um Vegetal considerado Fruto, assim como o Tomate. Um alimento rico em fibras e que tem uma fama de não ter gosto de nada e muita

Leia mais

Receitas Saudáveis 2o ano D

Receitas Saudáveis 2o ano D Receitas Saudáveis 2o ano D Salada copinho Ingredientes: 1 pé de alface 1 lata de atum 1 kg de tomate 1/2 kg de cebola 1 pimentão vermelho 250 g de azeitonas verdes recheadas sal,azeite e vinagre Modos

Leia mais

Salada grega. Ingredientes do molho:

Salada grega. Ingredientes do molho: Salada grega Ingredientes do molho: 1/4 de xícara de vinagre de vinho tinto 1/2 xícara de azeite de oliva (comum ou extra virgem) 2 colheres de chá de orégano 1 dente de alho bem picado Sal e pimenta do

Leia mais

DICAS PARA VARIAR O FRANGO. As melhores receitas

DICAS PARA VARIAR O FRANGO. As melhores receitas DICAS PARA VARIAR O FRANGO As melhores receitas INTRODUÇÃO Neste livreto você vai encontrar receitas que lhe ajudarão a variar do franguinho grelhado de todo dia. Sem perder a gostosura, claro! Bom apetite!

Leia mais

Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas

Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas Todos os dias, toneladas de alimentos são desperdiçados ao redor do mundo. Ao cozinharmos, acabamos deixando jogando fora parte dos

Leia mais

Molho de Iogurte com Hortelã

Molho de Iogurte com Hortelã Molho de Iogurte com Hortelã - 120 ml de iogurte - 1 col. sopa hortelã picada - 1 col. sopa de pepino ralado - sal a gosto Modo de fazer: misturar todos os ingredientes e servir a parte 4 porções -173

Leia mais

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO R E C E I T A S RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO Não jogue fora os talos, as folhas e as cascas das frutas, legumes e verduras. Você pode aproveitá-los para deixar sua preparação mais nutritiva e econômica

Leia mais

1 5 R E C E I T A S L O W C A R B

1 5 R E C E I T A S L O W C A R B 1 5 R E C E I T A S L O W C A R B S U M Á R I O S T R O G O N O F F D E F R A N G O.............................................. M O U S S E D E F R U T A S......................................................

Leia mais

Prato Legal, o quadro que leva as delícias da Broto Legal para o Brasil todo.

Prato Legal, o quadro que leva as delícias da Broto Legal para o Brasil todo. Prato Legal, o quadro que leva as delícias da Broto Legal para o Brasil todo. Uma mistura de quadro de culinária com entrevistas descontraídas. O quadro Prato Legal é um dos grandes destaques do Operação

Leia mais

ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 1. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins

ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 1. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA Infantil 1 Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins Biscoito dos três porquinhos 1 copo de açúcar 2 copos de manteiga 3 copos de

Leia mais

salada de grão de bico com ervas

salada de grão de bico com ervas Annie Bello, PhD salada de grão de bico com ervas Ingredientes: pepino 1 unidade tomate cereja 2 xícaras azeitona sem caroço 3 colheres de sopa grão de bico 2 xícaras queijo cottage 1 xícara salsinha 1

Leia mais

CEVICHE DE BANANA... INGREDIENTES: MODO DE PREPARO:

CEVICHE DE BANANA... INGREDIENTES: MODO DE PREPARO: CEVICHE DE BANANA... POR @nandacury 10 bananas maduras picadas em rodela (não pode ser banana da terra) 4 tomates maduros picados em cubinho 2 cebolas roxas picadas em rodela Suco de 10 limões Suco de

Leia mais

Congelados funcionais para comercializar. com Luana Budel

Congelados funcionais para comercializar. com Luana Budel Congelados funcionais para comercializar com Luana Budel 2 Peixe ao molho de gengibre com purê de abóbora e wasabi DURABILIDADE: APROXIMADAMENTE 2 DIAS REFRIGERADO / 1 MÊS CONGELADO RENDIMENTO: APROXIMADAMENTE

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Bolinhas de frango com cream cheese 2 filés de peito de frango cozidos e cortados em cubos (220 g) de xícara do caldo

Leia mais

COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA

COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA PANQUECA DE AGRIÃO Valor energético por porção: 450 kcal COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA Para a panqueca 1 ovo 2 xíc. de agrião 1 xíc. (chá) de leite 1 col. (sopa) manteiga derretida 1 xíc. (chá) de farinha

Leia mais

ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 2. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins

ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 2. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA Infantil 2 Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins Beirute 1 pão sírio médio 2 folhas de alface 1 tomate em cubinhos 2 colheres

Leia mais

Nosso livro de receitas. 2º ano C

Nosso livro de receitas. 2º ano C Nosso livro de receitas 2º ano C Arroz de brócolis Ingredientes: 200 g de arroz integral refogado 1 colher(sopa)de alho 1 colher de azeite 1 maço de brócolis fresco 1 ½ Litro de água fervente Sal a gosto

Leia mais

Gastronomia Infantil

Gastronomia Infantil Gastronomia Infantil Menu do dia: Suco do Vampiro Suco Energético Bolinhos de Salmão Barrinhas de cereais Pastel integral de cenoura e ricota Dip do sapinho Bolo Vermelho Receitas Suco do Vampiro 2 xícaras

Leia mais

Café. Pratos Salgados

Café. Pratos Salgados Café Pratos Salgados CAFÉ Pratos salgados O consumo do café é tradicional em vários países. É um dos produtos agrícolas mais consumidos em todo o mundo e tem grande importância econômica e social para

Leia mais

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa:

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa: Pãezinhos caseiros Ingredientes para a massa: 1 pacotinho (equivale a mais ou menos 2 e 1/2 colheres de chá) de fermento biológico seco 1/4 xícara de água, morninha (40 a 46 C ) 4 xícaras (ou mais, se

Leia mais

Abobrinha Italiana Recheada

Abobrinha Italiana Recheada Abobrinha Italiana Recheada Tempo de preparação: 40 Minutos Tempo de cozimento: 10 Minutos Tempo de espera: 30 Minutos Você vai precisar: 1 abobrinha italiana grande 200 ML de leite desnatado 1/2 cebola

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais