MARKETING PESSOAL O MERCADO DE TRABALHO E ALGUMAS QUESTÕES PRÁTICAS...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MARKETING PESSOAL O MERCADO DE TRABALHO E ALGUMAS QUESTÕES PRÁTICAS..."

Transcrição

1 MARKETING PESSOAL O MERCADO DE TRABALHO E ALGUMAS QUESTÕES PRÁTICAS...

2 NOVAS REALIDADES DO CENÁRIO Globalização. Revolução tecnológica. Aumento da Competitividade. Mudanças organizacionais.

3 Globalização 1. Fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global, em busca de novos e maiores mercados; 2. Integração entre os países e expansão financeira capitalista das grandes potências; 3. Aumento da concorrência entre países e instituições.

4 AS EMPRESAS DE SUCESSO NO SÉCULO XXI SERÃO AQUELAS QUE CONSEGUIREM CAPTAR, ARMAZENAR E ALAVANCAR MELHOR O QUE SEUS EMPREGADOS SABEM. LEWIS PLATT

5 NOVA ORDEM E NOVOS DESAFIOS GESTÃO DO CAPITAL HUMANO Foco no talento e no capital humano Velocidade no aprender e no fazer Facilidade de acesso ao conhecimento Trabalho em equipe Visão de mundo e de futuro

6 DICAS PARA PREPARAÇÃO DE CURRÍCULO

7 Dados pessoais na primeira página Nome Endereço Telefone (residência, celular) Idade Estado Civil Nacionalidade

8 Objetivo Cite apenas o objetivo profissional que tem na empresa, considerando a área e o cargo que pretende. Nada de objetivos pessoais, que vão demonstrar somente a falta de foco.

9 Formação Acadêmica Coloque o último grau que você cursou, ou o curso que você concluiu, informe quando começou, e quando terminou e a Instituição. Se ainda não tiver terminado informe o período, ou ano de conclusão.

10 Experiência Profissional Coloque os três últimos empregos em ordem cronológica inversa, ou seja, último, penúltimo e antepenúltimo. Descrição de tarefas. Data de entrada e de saída. Não cite motivo de saída.

11 Cursos Coloque em ordem cronológica inversa (do mais recente para o mais antigo), os cursos de aprimoramento profissional que você participou. Lembre-se de mencionar somente os cursos relacionados a área que você está pleiteando.

12 Informações Complementares Dê ao currículo uma aparência sóbria e elegante. Recomendamos as fontes Arial, Verdana, Times New Roman e papel A4. Não escrever currículo no alto das páginas. Evitar abreviaturas no texto. Fotografia é opcional. Use letras maiúsculas apenas para marcar os itens. Máximo 02 páginas.

13 Informações Complementares Não coloque número de documentos, nem referências pessoais e bancárias Faça a correção ortográfica. Não faça encadernação ou capa. Só coloque pretensão salarial se for exigido pela empresa. Date e assine o currículo, exceto se for enviado por .

14 Um currículo bem feito não é garantia para se conseguir um emprego. Porém, com um currículo mal preparado, a chance de você ser descartado na primeira seleção é enorme.

15 Entrevista de Seleção

16 O QUE MAIS REPROVA EM UMA ENTREVISTA? 1. CHEGAR ATRASADO: Além de desorganização, demonstra que o candidato não está dando o devido valor à entrevista. Além disso, fazer uma pessoa esperar é falta de respeito. 2. USAR ROUPAS INFORMAIS DE MAIS: Jamais vá para a entrevista de chinelo, regata, roupa decotada, barriga aparecendo, saia curta ou short. Evite excessos como perfume forte, muitas jóias, maquiagem carregada. Não masque chiclete, não fique olhando para o relógio, desligue o celular 3. COMEÇO FIRME: Troque um aperto de mão firme com seu entrevistador. Olhe sempre nos olhos. Se você estava sentado quando ele entrou na sala, levante-se para apertar sua mão. 4. EXPRESSAR-SE MAL, COM GÍRIAS E FRASES SEM SENTIDO: Seja objetivo. Responda as perguntas do entrevistador de forma clara e direta. Exponha seu ponto de vista quando é convidado a fazer isso. O ideal é responder as perguntas com calma, ter tempo para pensar e expor suas idéias com tranqüilidade.

17 O QUE MAIS REPROVA EM UMA ENTREVISTA? 5. NÃO SABER NADA SOBRE A EMPRESA/SETOR: Informação nunca é demais. Nada vai impressionar mais o seu entrevistador do que perceber que você tem conhecimento de assuntos sobre a empresa. 6. MENTIR SOBRE SUAS QUALIFICAÇÕES: Inventar cursos, referências e pequenos sucessos colocam o candidato numa situação vulnerável. Mentira tem perna curta, hora ou outra seu deslize será descoberto. 7. FALAR MAL DO EMPREGO OU CHEFE ANTERIOR: Não se queixe do seu emprego ser chato, da forma injusta como seu chefe o trata ou da forma como os seus colegas e colaboradores se comportam. 8. SAIBA O QUE PERGUNTAR: Tenha boas perguntas preparadas. Se o seu entrevistador abrir espaço para que você faça perguntas, e você não tiver nenhuma, isto pode passar uma imagem de desinteresse ou de desatenção.

18 PERGUNTAS COMUNS NA ENTREVISTA Família Lazer Experiência Profissional Pontos fortes e fracos Projetos pra o futuro Porque a empresa deve te contratar

19 Só há uma chance de deixar uma boa primeira impressão! Lembre-se a maneira como se apresenta pode dizer muito sobre você!

20 Conceitos para um Melhor Relacionamento Interpessoal

21 Aceitação total da outra pessoa Devemos buscar sempre nas nossas relações interpessoais a adesão ou aceitação total da outra pessoa, ou seja, não só aquela que vem do ato de dizer sim senhor, mecanicamente, mas também daquela que provém do íntimo do outro, da sua vontade. Sempre que deixamos de atender a adesão interna das pessoas, estaremos diante de um processo reativo contrário, que gerará conflitos interpessoais e consequências negativas em nosso relacionamento.

22 Envolvimento X Comprometimento Há sempre uma grande confusão com esses dois conceitos e, até mesmo, é difícil de diferenciá-los. Porém, na atualidade, descobriu-se que o comprometimento é muito mais forte que o simples envolvimento. É necessário num relacionamento interpessoal adequado, buscar o comprometimento das pessoas, a troca de experiências e a efetiva motivação em buscar soluções diante das adversidades.

23 Seguramente, no nosso relacionamento interpessoal, quando conseguimos o comprometimento da outra pessoa, temos então um relacionamento adequado e conseguimos a adesão total dela. Para se conseguir o comprometimento e a aceitação das outras pessoas, temos de lançar mão de algo que está dentro de nós e que, se feito de forma adequada e, principalmente sincera, é praticamente impossível não obter o relacionamento interpessoal adequado. Chamamos esses meios de se obter o comprometimento de Motivadores Psicológicos.

24 Principais Motivadores Psicológicos Auto-estima Empatia Afetividade

25 Atitudes Positivas Dialogue- busque sempre a compreensão mútua, exponha suas idéias de maneira clara e motive a equipe diante de novos desafios; Seja atuante- esteja comprometido com a equipe e compartilhe idéias, some esforços em busca de resultados concretos;

26 Atitudes Positivas Não critique o trabalho alheio- cuidado ao julgar o trabalho do outro, pois ninguém domina perfeitamente o seu trabalho a ponto de se considerar autosuficiente; A verdadeira sabedoria consiste em sermos humildes o bastante para aceitarmos que estamos em contínuo processo de aprendizado e formação, estamos sempre nos deparando com situações inusitadas e imprevisíveis.

27 Para Reflexão O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas estão sempre mudando. Afinam e desafinam... A sabedoria consiste, portanto, em reconhecermos nossas limitações e buscar entendermos que somente através dos erros e dificuldades seremos capazes de alcançar o tão almejado sucesso!

28 Agradecimentos Sinceros agradecimentos a todos que acreditaram em nosso trabalho e compartilharam conosco deste curso! Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria. (Santo Agostinho)

E-BOOK DEFINITIVO para tornar seu

E-BOOK DEFINITIVO para tornar seu E-BOOK DEFINITIVO para tornar seu currículo Imbatível. #01 - EMPREGO: CURRÍCULO ISRAEL MEDEIROS 1 Desenvolvido por Israel Medeiros 4 Nesse e-book, você terá várias dicas desde a escolha de fontes, conteúdo,

Leia mais

PROJETO 1º EMPREGO. Professor Adm. Walter Martins Júnior CRA/PR

PROJETO 1º EMPREGO. Professor Adm. Walter Martins Júnior CRA/PR PROJETO 1º EMPREGO 1 PROJETO 1º EMPREGO Professor Adm. Walter Martins Júnior CRA/PR 15.063 2 Procurando Emprego ou Estágio? 1º Passo: Currículo 1º Passo: Currículo O currículo é uma peça de marketing,

Leia mais

Você no mercado de trabalho: Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Seleção

Você no mercado de trabalho: Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Seleção Você no mercado de trabalho: Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Seleção Carolina Ramalho, Ms Setembro, 2016 Formada em Administração pela FCAP/UPE Mestre em Gestão Empresarial pela FBV/Devry

Leia mais

COMO SE COMPORTAR EM UMA DINÂMICA DE GRUPO?

COMO SE COMPORTAR EM UMA DINÂMICA DE GRUPO? ACERTE NO CURRICULO E NAS ENTREVISTAS Como Elaborar o Currículo Ideal? O Que é Preciso Mostrar Para Ficar Com a Vaga? Que Tipo de Perguntas São Feitas Numa Entrevista? COMO SE COMPORTAR EM UMA DINÂMICA

Leia mais

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO O SUCESSO DA SUA FUTURA UNIDADE COMEÇA EM RECRUTAR AS PESSOAS CERTAS INTRODUÇÃO A entrevista não é uma prova de força ou um exercício para o ego. É uma chance para que você encontre

Leia mais

Profª. Emanuele Clasen Olivo, Me.

Profª. Emanuele Clasen Olivo, Me. Profª. Emanuele Clasen Olivo, Me. Esse material foi elaborado no primeiro semestre de 2016 caracterizado como produção de conteúdo didático vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração e

Leia mais

10 PASSOS. Para conquistar um emprego!

10 PASSOS. Para conquistar um emprego! 10 PASSOS Para conquistar um emprego! Confira as dicas da ALL NET para sair na frente nos processos seletivos e conquistar aquela tão desejada vaga de emprego! CURRÍCULO 1. SEJA OBJETIVO E SAIBA PARA QUAL

Leia mais

Gestão de Associados

Gestão de Associados Gestão de Associados A By Pass & Associados exige profissionais com: Desejo; Talento; Combatividade; Comprometimento Capital sócio-profissional Competências para o futuro: Concentração criativa. Fazer

Leia mais

SOPP. Aula 1.5 Orientações sobre Currículo Vitae. Prof. Dr. Bruno Moreno

SOPP. Aula 1.5 Orientações sobre Currículo Vitae. Prof. Dr. Bruno Moreno SOPP Aula 1.5 Orientações sobre Currículo Vitae Prof. Dr. Bruno Moreno bruno.moreno@ifrn.edu.br Ao preparar o seu CV, pergunte-se: Quem ler esse texto vai querer me conhecer? 2 Pecados Capitais Curriculares

Leia mais

Currículo Cronológico-Funcional para Estudante. A finalidade do currículo é: relatar seus conhecimentos, interesses e gerar entrevistas.

Currículo Cronológico-Funcional para Estudante. A finalidade do currículo é: relatar seus conhecimentos, interesses e gerar entrevistas. Currículo Cronológico-Funcional para Estudante Diante da diversidade de modelos de currículos que temos a disposição na internet, fica difícil escolher qual é mais adequado. Este modelo de currículo foi

Leia mais

D I C A S P A R A C O N S E G U I R U M N O V O E M P R E G O

D I C A S P A R A C O N S E G U I R U M N O V O E M P R E G O D I C A S P A R A C O N S E G U I R U M N O V O E M P R E G O E - B O O K G R U P O K A E N G GRUPO KAENG CURRÍCULO Quem busca o seu Primeiro Emprego ou uma nova oportunidade no mercado de trabalho deve

Leia mais

Como Iniciar com Sucesso! Kalinca Paolla Diretora Sênior de Vendas Mary Kay,

Como Iniciar com Sucesso! Kalinca Paolla Diretora Sênior de Vendas Mary Kay, Como Iniciar com Sucesso! Kalinca Paolla Diretora Sênior de Vendas Mary Kay, Analise sua situação hoje e responda: Você compraria numa sessão feita por você mesma? Você iniciaria com alguém que aborda

Leia mais

Abordagem fria. Por que fazer abordagem fria? Onde fazer abordagem fria?

Abordagem fria. Por que fazer abordagem fria? Onde fazer abordagem fria? ABORDAGEM O que significa? R: Abordagem é o termo utilizado para caracterizar um tipo de aproximação, seja entre pessoas ou coisas. Normalmente, a abordagem é o modo como determinada pessoa se aproxima

Leia mais

2. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo?

2. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo? As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego Tem uma entrevista de emprego e não sabe o que vão perguntar? Nós daremos uma ajuda para saber o que responder. Leia com atenção, treine e boa

Leia mais

REALLY RED Como conquistar a Viagem!

REALLY RED Como conquistar a Viagem! REALLY RED Como conquistar a Viagem! Objetivos: Enriquecer a vida das pessoas, sabendo identificar as necessidades das potenciais iniciadas e assim supri-las através da Oportunidade MK; Aprender a realizar

Leia mais

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!!

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! Internamente usamos a expressão entrevista de início. Não use esta expressão com as potenciais iniciadas, porque elas não sabem o que é isso!! Para suas potenciais

Leia mais

Tema 4: A Inserção no Mercado de Trabalho: Pré-requisito para Independência Financeira. Profa. Ma. Arley Lobo

Tema 4: A Inserção no Mercado de Trabalho: Pré-requisito para Independência Financeira. Profa. Ma. Arley Lobo Tema 4: A Inserção no Mercado de Trabalho: Pré-requisito para Independência Financeira Profa. Ma. Arley Lobo O Funcionamento e a Descrição das Etapas de um Processo Seletivo O que é um processo seletivo?

Leia mais

Disciplina Estágio Supervisionado. Prof. Fernando Modesto

Disciplina Estágio Supervisionado. Prof. Fernando Modesto Disciplina Estágio Supervisionado Prof. Fernando Modesto 1 CURRÍCULO Instrumento Estratégico Obter oportunidade ou recolocação profissional. Planejamento É breve relato, não autobiografia. Informes sobre

Leia mais

33 itens para apagar do currículo agora

33 itens para apagar do currículo agora 33 itens para apagar do currículo agora InfoMoney InfoMoney 5 dias atrás SÃO PAULO Currículos pouco funcionais ou enfadonhos de alguma Fornecido por Infomoney InfoMoney maneira podem ser a sentença de

Leia mais

GUIA PARA EMPREENDEDOR DE SUCESSO

GUIA PARA EMPREENDEDOR DE SUCESSO GUIA PARA EMPREENDEDOR DE SUCESSO EMPREENDER É COLOCAR NA PONTA DO LÁPIS O MUNDO É MOVIDO POR EMPREENDEDORES Movido por mentes inquietas e inconformadas que planejam e colocam em prática. Pessoas que pensam

Leia mais

Recrutamento & Seleção de Profissionais de Tecnologia. Dicas para me destacar no mercado e me tornar atrativo profissionalmente.

Recrutamento & Seleção de Profissionais de Tecnologia. Dicas para me destacar no mercado e me tornar atrativo profissionalmente. Recrutamento & Seleção de Profissionais de Tecnologia Dicas para me destacar no mercado e me tornar atrativo profissionalmente. Fernanda Werka Profissional da área de Recursos Humanos com foco no mercado

Leia mais

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE 1 2 Sumário Página 1) O que é o curriculum vitae...3 2) A importância do curriculum vitae para conquistar o seu emprego...4 3) Como fazer o curriculum vitae...4 4) Como entregar o curriculum vitae...5

Leia mais

CONQUISTE UM BOM EMPREGO

CONQUISTE UM BOM EMPREGO CONQUISTE UM BOM EMPREGO ÍNDICE CAPÍTULO 1 CURRÍCULO... 9 FUNÇÕES DO CURRÍCULO... 10 CAPÍTULO 2 ETAPAS DO CURRÍCULO... 23 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO... 27 OBJETIVOS... 32 FORMAÇÃO ACADÊMICA... 33 IDIOMAS...

Leia mais

Sumário Uma introdução à entrevista... 1 O processo de comunicação interpessoal... 16

Sumário Uma introdução à entrevista... 1 O processo de comunicação interpessoal... 16 1 Uma introdução à entrevista... 1 Características fundamentais das entrevistas... 1 Duas partes... 1 Objetivo... 1 Interacional... 2 Perguntas... 2 Exercício nº 1 O que é e o que não é uma entrevista?...

Leia mais

Os segredos de um currículo TOP

Os segredos de um currículo TOP Os segredos de um currículo TOP Amor à primeira vista! Nosso primeiro contato com uma empresa, quando estamos procurando uma vaga de emprego, geralmente é o currículo, por isso, temos que causar uma boa

Leia mais

PALESTRA: Caminhos para empregabilidade

PALESTRA: Caminhos para empregabilidade PALESTRA: Caminhos para empregabilidade 13 de abril de 2016 Queridos alunos, Sonhos não envelhecem. Acredite nos teus sonhos de vocês.motivo? O sonho a um é o início. A dois será o planejamento. A três

Leia mais

Objetivos. Apresentações pessoais. Tipos de entrevistas. Elementos centrais de uma boa entrevista. Preparação para entrevistas. Perguntas frequentes

Objetivos. Apresentações pessoais. Tipos de entrevistas. Elementos centrais de uma boa entrevista. Preparação para entrevistas. Perguntas frequentes Entrevista Objetivos Apresentações pessoais Tipos de entrevistas Elementos centrais de uma boa entrevista Preparação para entrevistas Perguntas frequentes 2 Exercício Auto apresentação em subgrupos 1 -

Leia mais

COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO DE TCC

COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO DE TCC COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO DE TCC # Para apresentar o trabalho com mais segurança, é muito importante elaborar um roteiro que enfatize os pontos principais do seu TCC. # Dessa forma, ficará muito mais

Leia mais

ESTÁGIOS QUE O CONSUMIDOR DEVE ATRAVESSAR ANTES DA COMPRA GOSTAR DE VOCÊ ESCUTAR VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ COMPRAR PERSPECTIVA DO CLIENTE 1 - Abertura 2 - Investigação 3 - Declaração de benefício 4 - Fechamento

Leia mais

DICAS PARA ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO E SE PREPARAR PARA ENTREVISTAS. Dilze Percilio Presidente da ABRH GO; Diretora da APOIO Consultoria de Negócios

DICAS PARA ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO E SE PREPARAR PARA ENTREVISTAS. Dilze Percilio Presidente da ABRH GO; Diretora da APOIO Consultoria de Negócios DICAS PARA ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO E SE PREPARAR PARA ENTREVISTAS Dilze Percilio Presidente da ABRH GO; Diretora da APOIO Consultoria de Negócios Cenário As organizações atualmente têm sido bastante exigentes

Leia mais

Assim como em um jogo de video game, o processo seletivo é composto por fases e cada uma delas apresenta um desafio aos candidatos.

Assim como em um jogo de video game, o processo seletivo é composto por fases e cada uma delas apresenta um desafio aos candidatos. COMO VENCER O MONSTRO DO PROCESSO SELETIVO INTRODUÇÃO Assim como em um jogo de video game, o processo seletivo é composto por fases e cada uma delas apresenta um desafio aos candidatos. Alguns macetes

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO EM SALÕES DE BELEZA

ADMINISTRAÇÃO EM SALÕES DE BELEZA Consultoria e Coaching ADMINISTRAÇÃO EM SALÕES DE BELEZA Magda Vilas-Boas www.magdavilasboas.com.br magdavilasboas@gmail.com 1 Consultoria Vilas-Boas CRESCER COM HUMILDADE. AMADURECER, TER RESPONSABILIDADE.

Leia mais

INTERVIEW GUIDE BUILD YOUR REPUTATION BY HELPING OTHER PEOPLE BUILD THEIRS.

INTERVIEW GUIDE BUILD YOUR REPUTATION BY HELPING OTHER PEOPLE BUILD THEIRS. BUILD YOUR REPUTATION BY HELPING OTHER PEOPLE BUILD THEIRS. PARABÉNS! Antes de começarmos, a G4 gostaria de te parabenizar por este grande passo. É importante ressaltar que você chegou até aqui por um

Leia mais

Unidade Honra e Glória. Regiane Alves. Diretora de Vendas

Unidade Honra e Glória. Regiane Alves. Diretora de Vendas Unidade Honra e Glória Regiane Alves Diretora de Vendas Iniciação na MK A falta de confiança é um grande calcanhar de Aquiles no sucesso das pessoas. Muitas vezes é o único obstáculo entre uma pessoa normal

Leia mais

A imagem pessoal é construída normalmente em três momentos distintos: A Primeira Impressão que é formada nos três primeiros segundos;

A imagem pessoal é construída normalmente em três momentos distintos: A Primeira Impressão que é formada nos três primeiros segundos; Resumo Este trabalho tem como principal objectivo demonstrar o papel do colaborador de uma empresa enquanto transmissor da imagem da mesma, ou seja, os cuidados que este deve ter desde a sua apresentação,

Leia mais

IMPORTANTE: Este livro é recomendado para pessoas solteiras. Caso você seja louco comprometido e coloque em prática essas dicas, que seja com seu parc

IMPORTANTE: Este livro é recomendado para pessoas solteiras. Caso você seja louco comprometido e coloque em prática essas dicas, que seja com seu parc IMPORTANTE: Este livro é recomendado para pessoas solteiras. Caso você seja louco comprometido e coloque em prática essas dicas, que seja com seu parceiro(a). O Guia dos Solteiros não se responsabiliza

Leia mais

Processo de coaching Jaison - Demonstração Entregue Resultados. Meta: Faturar 2 milhões por mês até Resultado:

Processo de coaching Jaison - Demonstração Entregue Resultados. Meta: Faturar 2 milhões por mês até Resultado: Meta: Faturar 2 milhões por mês até 2019 Resultado: Reestruturação de algumas áreas e melhorias aplicadas. Objetivos definidos e realizando acompanhamento da meta principal. Página 1/17 Resumo das sessões

Leia mais

VOLUNTARIADO PARA CAMPANHAS

VOLUNTARIADO PARA CAMPANHAS VOLUNTARIADO PARA CAMPANHAS Ficha técnica Conteúdo Atados Sistematização Jefferson Barbosa Coordenação Gabriel Lindenbach Revisão Cecília Madeira Designer Ila Ruana Foto capa Sarau Voa Juventude APRESENTAÇÃO

Leia mais

O quesito se comunicar bem pode abrir muitas portas, afinal se você sabe se expressar, automaticamente passa a ser intitulado de grande influenciador

O quesito se comunicar bem pode abrir muitas portas, afinal se você sabe se expressar, automaticamente passa a ser intitulado de grande influenciador O quesito se comunicar bem pode abrir muitas portas, afinal se você sabe se expressar, automaticamente passa a ser intitulado de grande influenciador contribuindo para vender novas ideias, ser o mentor

Leia mais

A Arte de Falar em Público Professor PHD Eduardo Marostica

A Arte de Falar em Público Professor PHD Eduardo Marostica A Arte de Falar em Público Professor PHD Eduardo Marostica Benefícios de Falar em Público Respeito e Confiança Maior auto-estima e autoconfiança Maior capacidade de liderança Mais responsabilidade Maior

Leia mais

3.Considerações Finais...6

3.Considerações Finais...6 Sumário 1.A Empresa...3 1.1 Missão...3 1.2 Visão...3 1.3 Valores...3 2.Conheça o serviço...4 2.1 Serviços e taxas...4 2.2 Mantenha o foco no cliente...4 2.3 Faça demonstrações...4 2.4 Construa uma base

Leia mais

Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda

Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda Que tal começarmos esse post falando sobre o que é o trade marketing. Ele nada mais é do que um processo onde o fabricante promove um contato

Leia mais

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO O MUNDO MUDOU... E VOCÊ? Globalização Concorrência maior e mais acirrada Novas Tecnologias Novo perfil do consumidor O Cliente manda! Novas necessidades e desejos Vamos rever nossos métodos, estratégias,

Leia mais

Uma visão pessoal sobre o Estatístico e o mercado de trabalho: aprendizados, desafios e oportunidades

Uma visão pessoal sobre o Estatístico e o mercado de trabalho: aprendizados, desafios e oportunidades Uma visão pessoal sobre o Estatístico e o mercado de trabalho: aprendizados, desafios e oportunidades Um pouco sobre a minha trajetória profissional... "Não há certo ou errado. Existem alternativas, decisões

Leia mais

Refletir sobre o que desejamos em nossas vidas Estimular o desenvolvimento pessoal e profissional Compreender alternativas para direcionar nossas

Refletir sobre o que desejamos em nossas vidas Estimular o desenvolvimento pessoal e profissional Compreender alternativas para direcionar nossas Refletir sobre o que desejamos em nossas vidas Estimular o desenvolvimento pessoal e profissional Compreender alternativas para direcionar nossas vidas MARKETING PESSOAL não é divulgar imagem melhor de

Leia mais

6 : Conhecimentos complementares. Descreva seus conhecimentos em informática e o nível de seu conhecimento, além de outros que julgar relevantes.

6 : Conhecimentos complementares. Descreva seus conhecimentos em informática e o nível de seu conhecimento, além de outros que julgar relevantes. Manual Do Candidato 1 : Dados pessoais. Comece seu currículo com seus dados pessoais, coloque seu nome, telefone (com DDD),e-mail e endereço, no mínimo. Não é obrigatório, a não ser que a empresa solicite

Leia mais

Autores. Eduardo Alencar Coordenador de Recursos Humanos. Dislaine Silva Analista de Treinamento e Desenvolvimento

Autores. Eduardo Alencar Coordenador de Recursos Humanos. Dislaine Silva Analista de Treinamento e Desenvolvimento Autores Eduardo Alencar Coordenador de Recursos Humanos Dislaine Silva Analista de Treinamento e Desenvolvimento Leandro Furlani Assistente de Recrutamento e Seleção SOBRE O GRUPO KSI BRASIL A KSI Brasil

Leia mais

CARTILHA. Time do Emprego. Orientações para Elaboração de Currículo e Participação em Entrevista

CARTILHA. Time do Emprego. Orientações para Elaboração de Currículo e Participação em Entrevista CARTILHA Time do Emprego Orientações para Elaboração de Currículo e Participação em Entrevista Diante das novas exigências do mercado de trabalho, a SERT Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho elaborou

Leia mais

Os 4 passos revelados para Acelerar sua Recolocação Profissional ou aumentar a sua Empregabilidade e os Erros que Matam suas Chances no Mercado de

Os 4 passos revelados para Acelerar sua Recolocação Profissional ou aumentar a sua Empregabilidade e os Erros que Matam suas Chances no Mercado de Os 4 passos revelados para Acelerar sua Recolocação Profissional ou aumentar a sua Empregabilidade e os Erros que Matam suas Chances no Mercado de Trabalho. Olá Sejam Muito bem Vindos!!! Hoje nós vamos

Leia mais

2ª semana. 12 semanas para o topo

2ª semana. 12 semanas para o topo 2ª semana 12 semanas para o topo Crise? INICIAÇÃO A CHAVE DO SUCESSO Nós temos a missão de compartilhar nosso amor, nossa energia, nossa esperança, nossos sonhos, nossos produtos de qualidade, nosso belo

Leia mais

IntegrAÇÃO DE EMPREGO

IntegrAÇÃO DE EMPREGO DE EMPREGO FICHA TÉCNICA Coordenação do Projeto Closer Soluções Empresariais Supervisão de Desenvolvimento do Projeto Mariana Campos Coordenação de Desenvolvimento do Projeto Loany Sgroi Arte e Identidade

Leia mais

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1 18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Manter o nível de motivação nas alturas nem sempre é tarefa fácil. Por mais

Leia mais

Orientação Online Ao Vivo Quarta-feira, 25/11/15 21:00h (Hora Fortaleza) 22:00h (Hora Brasília) Como Realizar uma Entrevista de Sucesso

Orientação Online Ao Vivo Quarta-feira, 25/11/15 21:00h (Hora Fortaleza) 22:00h (Hora Brasília) Como Realizar uma Entrevista de Sucesso Orientação Online Ao Vivo Quarta-feira, 25/11/15 21:00h (Hora Fortaleza) 22:00h (Hora Brasília) Como Realizar uma Entrevista de Sucesso Com a Diretora Executiva Elite Milena Freire Acesse: https://www.eventials.com/milenafreire/como-realizar-uma-entrevista-de-sucesso/

Leia mais

CURSO AUXILIAR ADMINISTRATIVO

CURSO AUXILIAR ADMINISTRATIVO CURSO AUXILIAR ADMINISTRATIVO ACOLHIMENTO ESP. NOELIA DUERA APRESENTAÇÃO QUEM É VOCÊ? CONSTRUÇÃO DA MINHA TRAJETÓRIA PESSOAL FAMÍLIA EDUCAÇÃO CRENÇA CULTURA EU AMIGOS TRABALHO PROFISSÃO NASCIMENTO NOME

Leia mais

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE ESTÁGIOS QUE O CONSUMIDOR DEVE ATRAVESSAR ANTES DA COMPRA GOSTAR DE VOCÊ ESCUTAR VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ COMPRAR PERSPECTIVA DO CLIENTE 1 - Abertura 2 - Investigação

Leia mais

Profª. Emanuelle Clasen Olivo, Me.

Profª. Emanuelle Clasen Olivo, Me. Profª. Emanuelle Clasen Olivo, Me. Esse material foi elaborado no primeiro semestre de 2016 caracterizado como produção de conteúdo didático vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração e

Leia mais

Há duas formas de acessar o portal

Há duas formas de acessar o portal Há duas formas de acessar o portal 1. Portal do aluno 2. www.canalconecta.com.br Clique aqui! 2 Bem vindo ao Canal Conecta Inicie o preenchimento do seu currículo 3 Seus dados pessoais já estão preenchidos!

Leia mais

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de

Leia mais

B. DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA Este treinamento será desenvolvido em Módulos, uma vez por semana.

B. DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA Este treinamento será desenvolvido em Módulos, uma vez por semana. KO KAIZEN ZERO PREPARAÇÃO EDUCACIONAL DAS CHEFIAS PARA A MELHORIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E DA GESTÃO EMPRESARIAL NA BUSCA DO COMPROMETIMENTO DO COLABORADOR a. PREMISSA Acreditamos que o homem não consegue

Leia mais

EM BUSCA DO SEU SUCESSO!

EM BUSCA DO SEU SUCESSO! EM BUSCA DO SEU SUCESSO! 7 PASSOS-CHAVES PARA CRESCER NA CARREIRA! DICAS SOBRE COMO APRESENTAR A NOSSA OPORTUNIDADE COM SUCESSO A TINTA MAIS FRACA DURA MAIS QUE A MEMÓRIA. - MARY KAY ASH 1. SESSÕES DE

Leia mais

A oportunida de de Iniciar

A oportunida de de Iniciar A oportunida de de Iniciar Compartilhe a Oportunidade Cresça na carreira independente e alcance seus sonhos Passo a Passo para a Iniciação 1. Identificar a Potencial Iniciada 2. Agendar a Entrevista de

Leia mais

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/ 10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA 11/03/2018 à 17/03 2018 EUSOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR ATRAVÉS DE MIM (João a imagem de uma lamparina e perguntar:

Leia mais

GUIA DE BOAS PRÁTICAS NO USO DO CORPORATIVO

GUIA DE BOAS PRÁTICAS NO USO DO  CORPORATIVO GUIA DE BOAS PRÁTICAS NO USO DO E-MAIL CORPORATIVO ATENÇÃO! O e-mail é uma poderosa ferramenta de comunicação, além de ser um recurso prático e acessível para transmitir mensagens. Por isso deve ser usado

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Se você pudesse ser mais parecido com alguém, quem seria e por quê? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo a Jesus por ter nos mostrado o caminho certo e a direção

Leia mais

CONSTRUINDO CONHECIMENTO PARA APROVAÇÃO EM CONCURSOS. Professor Alberto Almeida

CONSTRUINDO CONHECIMENTO PARA APROVAÇÃO EM CONCURSOS. Professor Alberto Almeida CONSTRUINDO CONHECIMENTO PARA APROVAÇÃO EM CONCURSOS Professor Alberto Almeida aalberto10@gmail.com Todo projeto de longo prazo terá momentos de ânimo e de vontade de desistir. MOTIVAÇÃO E PROVAS Com organização,

Leia mais

8 dicas para uma apresentação em power point profissional

8 dicas para uma apresentação em power point profissional O power point sempre foi uma excelente ferramenta para palestras, reuniões, aulas e apresentações em geral. Se você quer desenvolver uma apresentação de empresa ou uma apresentação pessoal, precisa dominar

Leia mais

Janela de Johari: Autoconhecimento

Janela de Johari: Autoconhecimento Objetivo Conhecer a si próprio e reconhecer como estamos tratando as pessoas e sendo tratadas por elas, dando dicas de como podemos melhorar o relacionamento interpessoal e administrar os conflitos que

Leia mais

CONTATO E AGENDAMENTO. Gabriela Pinheiro Coelho Futura Diretora Executiva de Vendas Unidade Mundo Cor de Rosa

CONTATO E AGENDAMENTO. Gabriela Pinheiro Coelho Futura Diretora Executiva de Vendas Unidade Mundo Cor de Rosa CONTATO E AGENDAMENTO Gabriela Pinheiro Coelho Futura Diretora Executiva de Vendas Unidade Mundo Cor de Rosa CONTATOS! Seja criativa! Saia do convencional Nosso negócio acontece na RUA! Nada de esperar

Leia mais

Com toda essa concorrência como se destacar e ser lembrada? A área de beleza e estética está crescendo cada vez mais.

Com toda essa concorrência como se destacar e ser lembrada? A área de beleza e estética está crescendo cada vez mais. 1 A área de beleza e estética está crescendo cada vez mais. Tanto para mulheres como para os homens, aumenta a preocupação diária com a aparência e imagem pessoal. São uma infinidade de salões de beleza,

Leia mais

Como formatar a sua Monografia no Microsoft Word (2007) Como formatar o tipo e o tamanho da fonte

Como formatar a sua Monografia no Microsoft Word (2007) Como formatar o tipo e o tamanho da fonte Como formatar a sua Monografia no Microsoft Word (2007) Chegou a hora de desenvolver sua monografia de conclusão de curso e você ainda não tem ideia nem de como formatar seu trabalho (nos moldes das normas

Leia mais

2º Encontro. Recrutamento & Seleção: quanto custa contratar um profissional

2º Encontro. Recrutamento & Seleção: quanto custa contratar um profissional 2º Encontro Recrutamento & Seleção: quanto custa contratar um profissional Agenda 09:00 Início: Apresentação 09:10 10:15 Recrutamento e Seleção: Quanto custa contratar um profissional 10:15 Break 10:15

Leia mais

Solteira, sem filhos, 22 anos, estudante e empresaria Estudante de Arquitetura e Urbanismo 2 anos 8 meses Entrei na Mk em Busca de uma renda extra,

Solteira, sem filhos, 22 anos, estudante e empresaria Estudante de Arquitetura e Urbanismo 2 anos 8 meses Entrei na Mk em Busca de uma renda extra, Solteira, sem filhos, 22 anos, estudante e empresaria Estudante de Arquitetura e Urbanismo 2 anos 8 meses Entrei na Mk em Busca de uma renda extra, já trabalhava com outras marcas, mas não tinha retorno!

Leia mais

e-book 8 Dicas para criar uma empresa de sucesso

e-book 8 Dicas para criar uma empresa de sucesso e-book Saiba o que diferencia negócios bem sucedidos daqueles que não chegam nem ao final do primeiro ano de vida. Uma em cada quatro empresas brasileiras quebra antes de completar um ano, segundo levantamento

Leia mais

INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO!

INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! DIR. VENDAS IND. RENATA BORGES Uma equipe é muito mais do que a soma de suas partes! HÁ 40 % DE GANHOS LIMITADOS (VENDAS) 4%, 6 %, 8 % ou 12 % DE GANHOS ILIMITADOS (CARREIRA)

Leia mais

FRUSTAÇÕES SÃO CONSEQUENCIAS DE: FALTA DE CRIATIVIDADE FALTA DE OTIMISMO FALTA DE TRABALHO DURO

FRUSTAÇÕES SÃO CONSEQUENCIAS DE: FALTA DE CRIATIVIDADE FALTA DE OTIMISMO FALTA DE TRABALHO DURO A ARTE DE OUVIR NÃO! FAZ PARTE DA ROTINA DE QUALQUER VENDEDOR LEVAR VÁRIOS NÃOS PRECISAMOS CONTORNAR UMA OBJEÇÃO ANTES DO SIM CONHECIMENTO E TÉCNICAS MOTIVAÇÃO E BRILHO NOS OLHOS VOCÊ SERÁ IMBATÍVEL!!!!

Leia mais

Como Manter sua Empregabilidade

Como Manter sua Empregabilidade Como Manter sua Empregabilidade Responsabilidade pelo emprego Empregabilidade é a capacidade de adequação das pessoas ao mundo do trabalho e implica autodesenvolvimento permanente. Quem está atendo às

Leia mais

GUIA PARA MELHORIA DE CURRÍCULO DE ENGENHEIRO

GUIA PARA MELHORIA DE CURRÍCULO DE ENGENHEIRO GUIA PARA MELHORIA DE CURRÍCULO DE ENGENHEIRO Parabéns por baixar este guia. Ele tem como objetivo ajudar você a melhorar seu currículo. Apresentamos abaixo 10 sugestões de Melhorias, com propósito de

Leia mais

Marketing Pessoal Postura e Ética Profissional

Marketing Pessoal Postura e Ética Profissional Ética, enquanto filosofia e consciência moral, é essencial à vida em todos os seus aspectos, seja pessoal, familiar, social ou profissional. Assim, enquanto profissionais e pessoas, dependendo de como

Leia mais

Treinamento inicial comercial

Treinamento inicial comercial Treinamento inicial comercial Ementa: Treinamento de Vendas de Projetos 1. Principais comportamentos dos consultores no fechamento de contratos. 2. Técnicas de abordagens comerciais. 3. Tratamento de objeções

Leia mais

Agendamento e Fechamento de Vendas

Agendamento e Fechamento de Vendas e Fechamento de Vendas É a Base de seu negócio = construir negócio sólido e formar time Sua atitude determina sua altitude Atitude e Ação A primeira decisão = Saber quantos agendamentos marcar por semana

Leia mais

Consolide sua qualificação. Com equilíbrio, consistência e sucesso!

Consolide sua qualificação. Com equilíbrio, consistência e sucesso! Consolide sua qualificação Com equilíbrio, consistência e sucesso! SUA DIRETORA + CADERNO CARREIRA + ORIENTAÇÕES + MATERIAL DE APOIO = SUCESSO A GRAMA DO VIZINHO É SEMPRE MAIS VERDE! VÍDEOS DO YOU TUBE

Leia mais

[WEBINAR 06/04/2017] RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS. Yan Caetano

[WEBINAR 06/04/2017] RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS. Yan Caetano [WEBINAR 06/04/2017] RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS Yan Caetano contato@yancaetano.com.br yan.caetano@cursostransforma.com.br 1 COMO APROVEITAR BEM O WEBINAR? Interaja no chat, compartilhe suas experiências

Leia mais

São todas as atividades que levam uma pessoa até o cliente, amigo, colega de trabalho ou a outra pessoa/organização.

São todas as atividades que levam uma pessoa até o cliente, amigo, colega de trabalho ou a outra pessoa/organização. São todas as atividades que levam uma pessoa até o cliente, amigo, colega de trabalho ou a outra pessoa/organização. O Marketing Pessoal é um conjunto de elementos harmoniosamente colocados para atenderem

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

Minicurrículo e mais informações em:

Minicurrículo e mais informações em: A EMPREGABILIDADES A é uma empresa de Recolocação Profissional e Empresarial, especializada em gestão estratégica de pessoas e de negócios, mudança de comportamentos e metodologia Coaching. Seu foco é

Leia mais

NETWORKING: DESENVOLVA SUA CARREIRA CRIANDO BONS RELACIONAMENTOS

NETWORKING: DESENVOLVA SUA CARREIRA CRIANDO BONS RELACIONAMENTOS NETWORKING: DESENVOLVA SUA CARREIRA CRIANDO BONS RELACIONAMENTOS O QUE É NETWORKING? DA PRIMEIRA À ÚLTIMA CONVERSA DO DIA, VOCÊ ESTÁ O TEMPO TODO FAZENDO NETWORKING. NETWORKING É A ARTE DE CONSTRUIR E

Leia mais

Como Montar Sua Equipe Externa Em 6 Passos

Como Montar Sua Equipe Externa Em 6 Passos Como Montar Sua Equipe Externa Em 6 Passos Com o objetivo de tentar esclarecer as ideias de quem quer montar uma equipe externa ideal, resolvemos ajudar sugerindo alguns passos de como chegar a isso da

Leia mais

Guia Essencial para Processos Seletivos Sindicato dos Comerciários de Resende, Itatiaia e Porto Real

Guia Essencial para Processos Seletivos Sindicato dos Comerciários de Resende, Itatiaia e Porto Real Conteúdo 1 Os 4 principais erros ao preencher um currículo 2 Dicas para um currículo campeão 3 A entrevista por competências 4 Dicas para a entrevista Os 4 principais erros ao preencher um currículo Segundo

Leia mais

Marketing Pessoal e Network

Marketing Pessoal e Network Marketing Pessoal e Network O Marketing Pessoal e a Network é e sempre foi um dos instrumentos mais utilizados pelo homem quando em seu convívio social, uma vez que tal instrumento proporciona uma capacidade

Leia mais

Marketing Pessoal. / NT Editora. -- Brasília: p. : il. ; 21,0 X 29,7 cm.

Marketing Pessoal. / NT Editora. -- Brasília: p. : il. ; 21,0 X 29,7 cm. MARKE T I NGPE S S OAL GE S T ÃOENE GÓCI OS J os éri c a r domor e i r a Autor José Ricardo Moreira Pós graduado em Literatura e autor de literatura para jovens de todas as idades, como prefere classificar

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE ESTÁGIO E TRAINEE NEPPO

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE ESTÁGIO E TRAINEE NEPPO EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE ESTÁGIO E TRAINEE NEPPO Já pensou em poder fazer um estágio diferente de tudo o que você já viu? Aqui na Neppo você pode! Estágio estruturado e flexível para atuar

Leia mais

Descubra o Poder do VERMELHO

Descubra o Poder do VERMELHO Descubra o Poder do VERMELHO Por que ser Mary Kay? O que você fez para chegar até aqui? Você tem desejo ardente por esta carreira maravilhosa? Quando você será diretora? Mary Kay Ash já dizia... Se você

Leia mais

COMO VENDER SEM TEMPO PARA FAZER SESSÃO TODOS OS DIAS DIRETORA SÊNIOR: AMANDA DIAS

COMO VENDER SEM TEMPO PARA FAZER SESSÃO TODOS OS DIAS DIRETORA SÊNIOR: AMANDA DIAS COMO VENDER SEM TEMPO PARA FAZER SESSÃO TODOS OS DIAS DIRETORA SÊNIOR: AMANDA DIAS PLANEJE CADA DETALHE Você deve traçar objetivos de vendas no mês. Depois pensar em como vai oferecer, para pensar em um

Leia mais

DIRETORAS RUMO AO SUCESSO. Por Sandra Trajano

DIRETORAS RUMO AO SUCESSO. Por Sandra Trajano DIRETORAS RUMO AO SUCESSO Por Sandra Trajano OLHE PARA A SUA UNIDADE Seja qual for os resultados que está tendo na sua unidade, É A SUA UNIDADE! Seja qual for o crescimento que queira, seja qual for as

Leia mais

Conteúdo desenvolvido por Carreira da Mulher. Site: Facebook:

Conteúdo desenvolvido por Carreira da Mulher. Site:  Facebook: Sumário Capítulo 01 - Preparação Capítulo 02 - Tenha Metas Claras Capítulo 03 - Mapeie os lugares Capítulo 04 - Faça diferentes tipos de abordagens Capítulo 05 - Entrar em sintonia Capítulo 06 - Conte

Leia mais