Especialização em Gestão de Negócios para Instituições Financeiras

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Especialização em Gestão de Negócios para Instituições Financeiras"

Transcrição

1 Especialização em Gestão de Negócios para Instituições Financeiras Ós- radu Programa de amplo espectro, que possibilita ao participante desenvolver a visão do negócio de forma sistêmica e integrada, além do entendimento do seu papel como técnico e como gestor de negócio de instituições financeiras, independentemente do cargo que ocupa. ção

2 Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking de educação executiva do Financial Times. Conexão entre teoria e prática, formação acadêmica com experiência empresarial e a sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos. É assim que há 40 anos a Fundação Dom Cabral desenvolve executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos em vários países. A FDC oferece o que há de mais inovador por meio de soluções educacionais nacionais e internacionais, sustentadas por alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e América Latina. Essa rede de escolas permite o acesso a modernas ferramentas de gestão, troca de experiências e a geração conjunta de conhecimento. Campus Aloysio Faria Nossa filosofia trabalhar COM o cliente e não apenas para ele respeita a identidade das organizações, a peculiaridade dos segmentos em que atuam e a dinâmica dos mercados. A FDC se tornou referência internacional, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação e da capacitação: recebemos anualmente em nossos Programas cerca de 40 mil executivos. Todo esse conhecimento de alto valor gerado pela FDC tem relevância estratégica para as organizações, para a sociedade e pode ser convertido em negócios sustentáveis e bem-sucedidos na sua empresa.

3 Sobre o Programa Especialização em Gestão de Negócios para Instituições Financeiras São muitos os desafios enfrentados pelas instituições financeiras no Brasil. A necessidade de diferenciação diante da concorrência acirrada e das condições impostas pela regulação apontam para a criatividade, o pensar novos modelos de negócio (se reinventar) e uma nova visão de risco como condições necessárias para o setor caminhar em direção ao futuro. Se operar essa transformação representa um grande desafio para qualquer organização, para um setor acostumado a soluções standard, o desafio parece ainda maior e passa, obrigatoriamente, pelo desenvolvimento de um novo mind set dos seus profissionais. Com objetivo de contribuir com o desenvolvimento deste setor, a FDC desenvolveu um Programa de Especialização em Gestão de Negócios especialmente para instituições financeiras. O Programa trabalha tanto conteúdos da área financeira quanto de gestão e liderança. Trata-se, assim, de um Programa de amplo espectro, que possibilita ao participante desenvolver a visão do negócio de forma sistêmica e integrada, além do entendimento do seu papel como técnico e como gestor de negócio, independentemente do cargo que ocupa. O Programa visa desenvolver competências pro do setor. Os projetos são desenvolvidos com gra ma técnicas e gerenciais que proporcionarão ao profissional tomar decisões de forma abrangente, integrada e fundamentada nas melhores práticas. Para isso, a reconhecida excelência educacional da Fundação Dom Cabral alia teoria e prática sob a orientação de professores com experiência acadêmica e de mercado. Paralelamente ao desenvolvimento do curso, os participantes elaboram um projeto aplicado, que tem como objetivo resolver alguma problemática da sua organização ou de outra organização o apoio de professores da Fundação Dom Cabral.

4 Metodologia A metodologia de ensino do Programa de Especialização em Gestão de Negócios para Instituições Financeiras visa integrar as disciplinas técnicas e as práticas de gestão à realidade desse segmento. Além de metodologias ativas, como estudos de caso, depoimentos e exercícios individuais e em grupo, a formação da turma por profi ssionais que atuam no setor também contribui para o foco e o aprofundamento das discussões, assim como para o aprendizado diferenciado. re resultados para as organizações. Contribuir com o desenvolvimento de instituições fi nanceiras por meio da capacitação dos seus gestores.. Melhorar a capacidade de inovar em ambientes dinâmicos e incertos, sul aumentando a competitividade do negócio.. Aumentar a efi ciência dos processos da organização. resultados para o Participante. Ampliar a visão sistêmica e a capacidade de análise e de argumentação em temas relacionados com a gestão.. Ampliar conhecimentos e competências para tomada de decisão. ta Público-alvo Profi ssionais, com experiência mínima de dois anos, que queiram alavancar carreira em instituições fi nanceiras como:. bancos (de qualquer natureza);. distribuidoras de valores mobiliários;. corretoras de câmbio;. Desenvolver competências para atuar em diferentes contextos.. Ampliar network.. Alavancar a carreira.. sociedades de crédito; dos. administradoras de cartões de crédito;. cooperativas de crédito.

5

6 Diferenciais do Programa. Discussões prioritariamente focadas no segmento das instituições financeiras.. Formação ampliada, que desenvolve, além de competências técnicas, competências comportamentais e gerenciais necessárias para carreiras nesse segmento.. Professores titulados, com experiência em gestão, que aliam teoria e prática.. Metodologias ativas, que estimulam a participação e a troca de experiências.. Desenvolvimento de Projetos Aplicativos que têm potencial para ampliar a visibilidade do participante no ambiente de trabalho e retornar o investimento às empresas.. Ser Ético con Conteúdo Os conteúdos são agrupados em seis dimensões 1ª Dimensão - Liderando Pessoas. O Líder de Si Mesmo. O Indivíduo na Organização. Equipes para a Alta Performance. Aconselhamento de Carreira Opcional A primeira dimensão tem o objetivo de contribuir para o autoconhecimento, ponto de partida para o desenvolvimento de competências para gestão de pessoas, trabalho em equipe, liderança e inovação temas que serão trabalhados ao longo do Programa. Essa dimensão caracteriza um modelo de formação ampliada, que considera competências comportamentais tão relevantes quanto competências técnicas.. Título de especialista reconhecido te pelo MEC e pelo mercado.. Qualidade educacional FDC, reconhecida no Brasil e no mundo. Em caráter opcional, o participante tem acesso a até duas sessões de aconselhamento, conduzido por profissional especializado, para reflexões e orientações de carreira. 2ª Dimensão - Mercado Financeiro. Cenários Econômicos e Políticas Macroeconômicas. O Mercado Financeiro: Mercado Monetário, Mercado de Crédito, Mercado de Câmbio, Mercado de Capitais. O Negócio Bancário no Brasil e no Mundo: Tipos de Bancos e Estratégias Bancárias. Sustentabilidade A dimensão Mercado Financeiro tem o objetivo de discutir údo e refletir sobre o mercado financeiro, qualificando conceitualmente e tecnicamente os profissionais acerca do funcionamento das instituições financeiras, desenvolvendo sua capacidade analítica e decisória, e habilitando-os a influenciar este setor tão crucial para a economia nacional.

7 3ª Dimensão - Gestão dos Negócios. Estratégia Empresarial. Liderança Contemporânea: Desafios e Práticas. Inovação e Competitividade. Contabilidade e Controladoria Bancária. Relacionamento com o Mercado. Gestão de Contratos e Negociação 5ª Dimensão - Gestão de Risco. Risco Operacional Basileia I, II e III e Gestão de Capital. Risco de Crédito e Ratings. Risco de Mercado. Risco de Liquidez. Asset Liability Management - ALM. Métodos Quantitativos e Cálculos con Financeiros. Avaliação de Empresas Na dimensão Gestão dos Negócios, o foco é debater, de forma estruturada, os alicerces da gestão dos negócios, propiciando aos participantes do setor financeiro um pensamento sistêmico e inovador, que integre, de forma eficaz, os objetivos do sistema financeiro às necessidades do mercado, tornando a economia mais saudável e sustentável. 4ª Dimensão - Produtos Financeiros te. Análise e Operações de Crédito. Títulos e Fundos de Investimento. Finanças Internacionais e Mercado Cambial. O Mercado de Derivativos. Project Finance. Operações Societárias: Fusões e Aquisições e Oferta Pública de Ações. O Mercado de Seguros e os Riscos Relacionados Na dimensão Produtos Financeiros, o participante vai conhecer údo e discutir os produtos financeiros existentes no mercado para tomar as decisões mais adequadas que gerem valor tanto para os clientes como para a organização. Além dos produtos tradicionais, essa dimensão também aborda produtos não tão usuais, como project finance, fusões e aquisições e o mercado de seguro. A quinta dimensão pressupõe que assumir e gerenciar riscos é parte do que as empresas precisam para obter lucros e criar valor para seus acionistas. Na medida em que todas as atividades empresariais envolvem riscos, o gestor deve saber avaliar e mensurar os riscos envolvidos, incorporando o risco como um dos elementos da tomada de decisão. Essa dimensão do Programa trabalha com técnicas e ferramentas que auxiliam o gestor na avaliação do risco. 6ª Dimensão - Projeto Aplicativo A sexta dimensão representa uma oportunidade especial de aplicação e consolidação do conhecimento, subsidiando o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)* por meio da metodologia denominada Projeto Aplicativo (PA). O PA tem o objetivo de desenvolver um plano que integra as ferramentas e as teorias desenvolvidas durante o Programa para a solução de uma situação problema real da empresa ou do interesse do participante. Havendo possibilidade, recomenda-se que o desenvolvimento do projeto seja acompanhado por um tutor ou sponsor da empresa, aumentando assim a sua aplicabilidade. O acompanhamento metodológico e conceitual é feito por professores da FDC. *O TCC tem caráter obrigatório para obtenção da certificação, de acordo com a regulamentação do Ministério da Educação.

8 Período Local de realização Especialização em Gestão de Negócios para Instituições Financeiras Carga horária: 601 horas, sendo 501 horas de aula horas de desenvolvimento do TCC. Aulas quinzenais às quintas e sextas, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 16h45. TURMA 1 CAMPUS BELO HORIZONTE Belo Horizonte - MG Início em: maio/2017 TURMA 2 CAMPUS SÃO PAULO São Paulo - SP Início em: abril/2017

9 p Saiba mais e reserve sua vaga: atendimento@fdc.org.br Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, Alphaville Lagoa dos Ingleses Nova Lima - MG - Brasil g Campus Belo Horizonte Rua Bernardo Guimarães, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG - Brasil Campus São Paulo Av. Dr. Cardoso de Melo, 1.184, 15º andar - Vila Olímpia São Paulo - SP - Brasil Campus Rio de Janeiro Av. Afrânio de Melo Franco, 290, 2º andar - Leblon Rio de Janeiro - RJ - Brasil a

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios Brasília - DF Ós- radu ção Um Programa para profissionais que querem ampliar sua competência em gestão, seu networking e construir uma trajetória de sucesso. Fundação

Leia mais

Programa para Futuros Acionistas

Programa para Futuros Acionistas ar Programa para Futuros Acionistas e ias Um Programa para jovens que desejam fazer uma imersão no universo do trabalho, empreendedorismo e gestão de negócios. Uma das melhores escolas de negócios do mundo,

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios Ós- radu ção Um Programa para profissionais que querem ampliar sua competência em gestão, seu networking e construir uma trajetória de sucesso. Uma das melhores escolas

Leia mais

Liderança COM Pessoas

Liderança COM Pessoas liderança, pessoas e equipes Liderança COM Pessoas er os Programa que possibilita a ampliação das habilidades que sustentam a competência de liderança e as bases para a gestão de pessoas. Uma das melhores

Leia mais

Sustentabilidade. Corporativa

Sustentabilidade. Corporativa Sustentabilidade Programa Gestão da Sustentabilidade er Programa voltado à construção de um modelo de gestão os sustentável, que combina o domínio dos conceitos e ferramentas essenciais às práticas e conteúdos

Leia mais

PEG PARCERIA PARA ESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO

PEG PARCERIA PARA ESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO DESEN PEG VOLVI PARCERIA PARA MENTO ESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO ORGA NIZA CIONAL Uma solução da FDC para empresas de pequeno porte que se preparam para atingir um novo patamar em performance gerencial. Por

Leia mais

Gestão Pública Contemporânea

Gestão Pública Contemporânea gestão pública Gestão Pública Contemporânea er os O Programa busca desenvolver nos gestores uma cultura administrativa voltada para os resultados a partir de um contexto contemporâneo de transformação

Leia mais

gestão estratégica Na teoria e na vida, FDC

gestão estratégica Na teoria e na vida, FDC gestão estratégica Assim como a Natureza, o sistema de saúde é uma cadeia complexa que precisa ser compreendida em detalhes para gerar os melhores resultados. Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação

Leia mais

PDA Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária

PDA Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária PDA Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária ar e Programa com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de empresas familiares, por meio do auxílio a seus membros na

Leia mais

Gestão Econômico- Financeira

Gestão Econômico- Financeira finanças Gestão Econômico- Financeira er os Programa que apresenta as variáveis fundamentais para a tomada de decisão na gestão econômico-financeira das organizações. Fundação Dom Cabral Uma das melhores

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE EXECUTIVOS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE EXECUTIVOS GESTÃO GERAL DESEN PDE VOLVI PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO MENTO DE EXECUTIVOS DO INDI VÍDUO E EQUI PES O Programa amplia a visão crítica, sistêmica e integrada da gestão para gerar, como resultado tangível

Leia mais

PDA Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária

PDA Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária PDA Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária AR E Programa com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de empresas familiares, por meio do auxílio a seus membros na

Leia mais

Estratégia & Execução

Estratégia & Execução estratégia Estratégia & Execução er Programa focado no desenvolvimento os da capacidade para executar bem as estratégias e alcançar os resultados almejados: amplia a visão sobre o processo de implementação

Leia mais

Gestão Estratégica de Pessoas GEP. Programa Internacional Gestão Geral, Brasil e França. Na teoria e na vida, FDC

Gestão Estratégica de Pessoas GEP. Programa Internacional Gestão Geral, Brasil e França. Na teoria e na vida, FDC 2010 Gestão Estratégica de Pessoas GEP Programa Internacional Gestão Geral, Brasil e França. Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral A 6ª melhor escola de negócios do mundo. A Fundação Dom

Leia mais

PDA PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ACIONISTA E DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA

PDA PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ACIONISTA E DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA DESEN PDA VOLVI PARCERIA PARA O MENTO DESENVOLVIMENTO DO ACIONISTA ORGA E DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA NIZA CIONAL Programa com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de empresas familiares, por meio

Leia mais

Indicadores da Economia Brasileira: Setor Externo Observatório de Políticas Econômicas 2016

Indicadores da Economia Brasileira: Setor Externo Observatório de Políticas Econômicas 2016 www.fdc.org.br Indicadores da Economia Brasileira: Setor Externo Observatório de Políticas Econômicas 2016 Indicadores da Economia Brasileira: Setor Externo Quadro-Resumo Saldo da Balança Comercial Saldo

Leia mais

Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários - RADU. Programa que apoia o desenvolvimento de competências

Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários - RADU. Programa que apoia o desenvolvimento de competências Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários - ÓS- PEGNI RADU Programa que apoia o desenvolvimento de competências ÇÃO requeridas para profissionais do mercado imobiliário e da construção

Leia mais

Finanças Corporativas

Finanças Corporativas finanças Finanças Corporativas er os Programa com o objetivo de atualizar executivos de finanças e áreas afins como forma de elevar suas performances em ambientes de negócios complexos e em constante mudança.

Leia mais

FDC/Smith Women s Global Leaders Program

FDC/Smith Women s Global Leaders Program gestão geral FDC/Smith Women s Global Leaders Program er Programa Internacional os com foco no desenvolvimento do talento feminino de ponta, reunindo a expertise global da Fundação Dom Cabral e a chancela

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO 2009 ÊNFASE EM FINANÇAS, LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN, MARKETING, NEGÓCIOS, PESSOAS E PROJETOS Campus Aloysio Faria Centro Alfa - Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses

Leia mais

Indicadores da Economia Brasileira: Setor Externo Observatório de Políticas Econômicas 2016

Indicadores da Economia Brasileira: Setor Externo Observatório de Políticas Econômicas 2016 www.fdc.org.br Indicadores da Economia Brasileira: Setor Externo Observatório de Políticas Econômicas 2016 Indicadores da Economia Brasileira: Setor Externo Quadro-Resumo Saldo da Balança Comercial Saldo

Leia mais

ALTA PERFORMANCE EM LIDERANÇA:

ALTA PERFORMANCE EM LIDERANÇA: ALTA PERFORMANCE EM LIDERANÇA: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS SÓCIO-EMOCIONAIS 2009 PROGRAMA INTERNACIONAL BRASIL - ESPANHA Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral A 16 a NO RANKING DE MELHORES

Leia mais

A dinâmica do conhecimento, inovação e indicadores gerenciais: conclusões sobre a gestão e cadeia de valor.

A dinâmica do conhecimento, inovação e indicadores gerenciais: conclusões sobre a gestão e cadeia de valor. www.fdc.org.br Centro de Referência em Inovação A dinâmica do conhecimento, inovação e indicadores gerenciais: conclusões sobre a gestão e cadeia de valor. Prof. Dr. Fabricio Ziviani 2016 Contexto A competição

Leia mais

Indicadores da Economia Brasileira: Setor Público Observatório de Políticas Econômicas 2016

Indicadores da Economia Brasileira: Setor Público Observatório de Políticas Econômicas 2016 www.fdc.org.br Indicadores da Economia Brasileira: Setor Público Observatório de Políticas Econômicas 2016 Indicadores da Economia Brasileira: Confiança e Expectativas Quadro-Resumo Necessidade de Financiamento

Leia mais

Governança Corporativa. Questões centrais e impactos das melhores práticas. Na teoria e na vida, FDC

Governança Corporativa. Questões centrais e impactos das melhores práticas. Na teoria e na vida, FDC 2010 Governança Corporativa Questões centrais e impactos das melhores práticas Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral A 6ª melhor escola de negócios do mundo. A Fundação Dom Cabral é um

Leia mais

Indicadores da Economia Brasileira: Setor Público Observatório de Políticas Econômicas 2016

Indicadores da Economia Brasileira: Setor Público Observatório de Políticas Econômicas 2016 www.fdc.org.br Indicadores da Economia Brasileira: Setor Público Observatório de Políticas Econômicas 2016 Indicadores da Economia Brasileira: Confiança e Expectativas Quadro-Resumo Necessidade de Financiamento

Leia mais

MPA Mestrado Profissional em Administração. Mais do que uma dinâmica que alia a teoria à prática, uma visão detalhada e abrangente da gestão

MPA Mestrado Profissional em Administração. Mais do que uma dinâmica que alia a teoria à prática, uma visão detalhada e abrangente da gestão MPA Mestrado Profissional em Administração Gestão Contemporânea das Organizações Ós- radu Mais do que uma dinâmica que alia a teoria à prática, uma visão detalhada e abrangente da gestão ção contemporânea

Leia mais

Inspirando lideranças para irem além.

Inspirando lideranças para irem além. Inspirando lideranças para irem além. QUANDO VÁRIOS CAMINHOS JÁ FORAM PERCORRIDOS E MUITAS PAISAGENS JÁ SÃO CONHECIDAS. QUANDO O AMBIENTE DE NEGÓCIOS PRECISA SE RECRIAR. É HORA DE IR ALÉM. É HORA DE GO

Leia mais

Capacidade de absorção do conhecimento nas empresas brasileiras

Capacidade de absorção do conhecimento nas empresas brasileiras www.fdc.org.br Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento Capacidade de absorção do conhecimento nas empresas brasileiras Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura Equipe Coordenadores Alessia Franco

Leia mais

Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento Capacidade de absorção do conhecimento nas empresas brasileiras

Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento Capacidade de absorção do conhecimento nas empresas brasileiras www.fdc.org.br Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento Capacidade de absorção do conhecimento nas empresas brasileiras Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura Equipe Coordenadores Alessia Franco

Leia mais

SEU EVENTO NA FDC UMA DAS MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO. E UM DOS MELHORES ESPAÇOS DO PAÍS PARA REALIZAR O SEU EVENTO.

SEU EVENTO NA FDC UMA DAS MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO. E UM DOS MELHORES ESPAÇOS DO PAÍS PARA REALIZAR O SEU EVENTO. SEU EVENTO NA FDC UMA DAS MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO. E UM DOS MELHORES ESPAÇOS DO PAÍS PARA REALIZAR O SEU EVENTO. Fundação Dom Cabral A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios, prestigiada

Leia mais

Indicadores da Economia Brasileira: Preços, Juros e Câmbio Observatório de Políticas Econômicas 2016

Indicadores da Economia Brasileira: Preços, Juros e Câmbio Observatório de Políticas Econômicas 2016 www.fdc.org.br Indicadores da Economia Brasileira: Preços, Juros e Câmbio Observatório de Políticas Econômicas 2016 Indicadores da Economia Brasileira: Preços, Juros e Câmbio Quadro-Resumo Meta de Inflação

Leia mais

PCSS PARCERIA PARA O CRESCIMENTO. Na teoria e na vida, FDC

PCSS PARCERIA PARA O CRESCIMENTO. Na teoria e na vida, FDC PARCERIA PARA O CRESCIMENTO PCSS Para destacar-se é preciso crescer continuamente, apoiado em bases e princípios sólidos. É assim na Natureza e no dia a dia das organizações. Na teoria e na vida, FDC Conheça

Leia mais

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA 2016 2017 A Saint Paul Educação Corporativa oferece às organizações, projetos educacionais para que os colaboradores possam se desenvolver constantemente, transformando o aprendizado

Leia mais

Liderança Transformadora

Liderança Transformadora liderança, pessoas e equipes Liderança Transformadora er O Programa enfatiza as competências os de liderança relacionadas ao líder e à equipe como elementos fundamentais para potencializar os resultados

Leia mais

Indicadores da Economia Brasileira: Emprego e Rendimento Observatório de Políticas Econômicas 2016

Indicadores da Economia Brasileira: Emprego e Rendimento Observatório de Políticas Econômicas 2016 www.fdc.org.br Indicadores da Economia Brasileira: Emprego e Rendimento Observatório de Políticas Econômicas 2016 Indicadores da Economia Brasileira: Emprego e Rendimento Quadro-Resumo Taxa mensal de desemprego

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC PROGRAMA DE desenvolvimento de executivos Pde GESTÃO GERAL Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral UMA DAS VINTE MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO. A Fundação Dom Cabral é um centro

Leia mais

MBA em FINANÇAS EMPRESARIAIS

MBA em FINANÇAS EMPRESARIAIS MBA em FINANÇAS EMPRESARIAIS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é proporcionar ao participante os conhecimentos e as técnicas indispensáveis à Gestão Financeira da empresa. Nas últimas décadas, a atuação do

Leia mais

POS Parcerias com Organizações Sociais. Programa que coloca à disposição

POS Parcerias com Organizações Sociais. Programa que coloca à disposição ar POS Parcerias com Organizações Sociais e Programa que coloca à disposição ias de Organizações Sociais toda a expertise da Fundação Dom Cabral em gestão e formação de executivos para elevar resultados,

Leia mais

MBA FINANÇAS EMPRESARIAIS 1) OBJETIVO 4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

MBA FINANÇAS EMPRESARIAIS 1) OBJETIVO 4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA MBA FINANÇAS EMPRESARIAIS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é proporcionar ao participante os conhecimentos e as técnicas indispensáveis à Gestão Financeira da empresa. Nas últimas décadas, a atuação do executivo

Leia mais

PCR Programa de Capacitação para Resultados

PCR Programa de Capacitação para Resultados gestão geral PCR Programa de Capacitação para Resultados er Programa com foco no aumento da produtividade os dos gestores e de suas equipes. Os participantes trabalham para ter uma gestão eficiente de

Leia mais

Indicadores da Economia Brasileira: Confiança e Expectativas Observatório de Políticas Econômicas 2016

Indicadores da Economia Brasileira: Confiança e Expectativas Observatório de Políticas Econômicas 2016 www.fdc.org.br Indicadores da Economia Brasileira: Confiança e Expectativas Observatório de Políticas Econômicas 2016 Indicadores da Economia Brasileira: Confiança e Expectativas Quadro-Resumo Índice de

Leia mais

LIDERANÇA: CONSTRUINDO AMBIËNCIAS ORGANIZACIONAIS DE EXCELËNCIA Prof. Anderson de Souza Sant Anna 2014

LIDERANÇA: CONSTRUINDO AMBIËNCIAS ORGANIZACIONAIS DE EXCELËNCIA Prof. Anderson de Souza Sant Anna 2014 LIDERANÇA: CONSTRUINDO AMBIËNCIAS ORGANIZACIONAIS DE EXCELËNCIA Prof. Anderson de Souza Sant Anna 2014 Agenda Panorama dos principais movimentos e desafios estratégicos na dimensão Liderança Implicações

Leia mais

PAEX Parceiros para a Excelência. Programa para empresas de médio porte que desejam melhorar seus resultados e aumentar sua competitividade

PAEX Parceiros para a Excelência. Programa para empresas de médio porte que desejam melhorar seus resultados e aumentar sua competitividade ar PAEX Parceiros para a Excelência e Programa para empresas de médio porte que desejam melhorar seus resultados e aumentar sua competitividade ias por meio da implementação de um modelo de gestão integrada,

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Av. Princesa Diana, 760 34000-000 Nova Lima MG Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 Nova Lima MG Brasil Campus BH Rua Bernardo Guimarães, 3.071 Santo Agostinho

Leia mais

Indicadores da Economia Brasileira: Confiança e Expectativas Observatório de Políticas Econômicas 2016

Indicadores da Economia Brasileira: Confiança e Expectativas Observatório de Políticas Econômicas 2016 www.fdc.org.br Indicadores da Economia Brasileira: Confiança e Expectativas Observatório de Políticas Econômicas 2016 Indicadores da Economia Brasileira: Confiança e Expectativas Quadro-Resumo de fevereiro

Leia mais

Global Players Competição Global

Global Players Competição Global Global Players Competição Global C o o p e r a ç ã o e n t r e e m p r e s a s e m p r o c e s s o d e i n t e r n a c i o n a l i z a ç ã o Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral U m a

Leia mais

S O B R E O S A U T O R E S HUGO FERREIRA BRAGA TADEU

S O B R E O S A U T O R E S HUGO FERREIRA BRAGA TADEU SOBRE OS AUTORES HUGO FERREIRA BRAGA TADEU é Professor e Pesquisador da Fundação Dom Cabral, atuando no Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, nos programas customizados, mestrado profissional e MBA Executivo.

Leia mais

Escola de Economia de São Paulo EESP Rua Itapeva 474 5º andar São Paulo SP fgv.br/eesp

Escola de Economia de São Paulo EESP Rua Itapeva 474 5º andar São Paulo SP fgv.br/eesp MASTER IN BANKING, FINANCIAL INSTITUTIONS AND ECONOMICS O Master in Banking Financial Institutions and Economics é um curso de pós-graduação lato sensu (especialização) que tem como objetivo proporcionar

Leia mais

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-la à prática

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios e Projetos Rio de Janeiro Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação

Leia mais

MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS

MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-

Leia mais

GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA 2013 Assim como a Natureza influencia o desenvolvimento das espécies, uma gestão financeira eficiente pode determinar a performance das organizações. Conheça a Fundação Dom

Leia mais

Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento Pesquisa Transferência de Conhecimento em Compras Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura

Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento Pesquisa Transferência de Conhecimento em Compras Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura www.fdc.org.br Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento Pesquisa Transferência de Conhecimento em Compras 2016 Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura Equipe Coordenadores Alejandro G. Frank (UFRGS)

Leia mais

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-la

Leia mais

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA 2016 2017 A Saint Paul Educação Corporativa oferece às organizações, projetos educacionais para que os colaboradores possam se desenvolver constantemente, transformando o aprendizado

Leia mais

Especialização em Gestão. Especialização em Gestão. Ênfase em Finanças, Logística e Supply Chain, Marketing, Negócios, Pessoas e Projetos.

Especialização em Gestão. Especialização em Gestão. Ênfase em Finanças, Logística e Supply Chain, Marketing, Negócios, Pessoas e Projetos. Especialização em Gestão 2010 Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 - Nova Lima - MG - Brasil Unidade BH Rua Bernardo Guimarães, 3071 Santo Agostinho 30140-083

Leia mais

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA 2016 2017 A Saint Paul Educação Corporativa oferece às organizações, projetos educacionais para que os colaboradores possam se desenvolver constantemente, transformando o aprendizado

Leia mais

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA RESULTADOS PCR

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA RESULTADOS PCR PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA RESULTADOS PCR 2009 Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral A 16 a NO RANKING DE MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO.* A Fundação Dom Cabral é um centro internacional

Leia mais

S O B R E O S A U T O R E S HUGO FERREIRA BRAGA TADEU

S O B R E O S A U T O R E S HUGO FERREIRA BRAGA TADEU Edição 2018 SOBRE OS AUTORES HUGO FERREIRA BRAGA TADEU é Professor e Pesquisador da Fundação Dom Cabral, atuando no Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, nos programas customizados, mestrado profissional

Leia mais

Sábados Sábados das 08h00 às 17h40

Sábados Sábados das 08h00 às 17h40 MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças, Sextas e Sábados ou Sábados (Quinzenais) DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS Sábados Sábados

Leia mais

Tão importante quanto escolher um curso é escolher o lugar certo para estudar. Descubra o que uma graduação certificada FGV pode fazer por você.

Tão importante quanto escolher um curso é escolher o lugar certo para estudar. Descubra o que uma graduação certificada FGV pode fazer por você. Tão importante quanto escolher um curso é escolher o lugar certo para estudar. Descubra o que uma graduação certificada FGV pode fazer por você. SUMÁRIO Qualidade em primeiro lugar A Fundação Getulio

Leia mais

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA RESULTADOS PCR. Foco em resultados para uma gestão mais competitiva.

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA RESULTADOS PCR. Foco em resultados para uma gestão mais competitiva. 2006 PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA RESULTADOS PCR Foco em resultados para uma gestão mais competitiva. FUNDAÇÃO DOM CABRAL. GERANDO CONHECIMENTO E VALOR PARA AS ORGANIZAÇÕES. Fachada Centro Alfa Apoio Institucional:

Leia mais

PDE Programa de Desenvolvimento de Executivos

PDE Programa de Desenvolvimento de Executivos gestão geral PDE Programa de Desenvolvimento de Executivos er Programa que tem como os objetivo ampliar a visão crítica, sistêmica e integrada da gestão, entregando para a organização, como resultado tangível

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC P R O G R A M A D E C A PA C I TA Ç Ã O PARA RESULTADOS PCR G E S T ã o g e r a l Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral U m a d a s v i n t e m e l h o r e s e s c o l a s d e n e g ó

Leia mais

MBA EM LOGÍSTICA E GESTÃO DA INOVAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

MBA EM LOGÍSTICA E GESTÃO DA INOVAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS MBA EM LOGÍSTICA E GESTÃO DA INOVAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade

Leia mais

Especialização em Gestão

Especialização em Gestão Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 Nova Lima MG Brasil Desenvolver em situações inusitadas é também uma questão de aperfeiçoamento, tanto na Natureza quanto

Leia mais

MBA EM FINANÇAS E CONTROLADORIA

MBA EM FINANÇAS E CONTROLADORIA MBA EM FINANÇAS Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Por isso, trabalhamos para promover

Leia mais

Dinâmica de Mercados e Produtos Financeiros Porque Educação Executiva Insper Sobre o Instituto Educacional BM&FBOVESPA

Dinâmica de Mercados e Produtos Financeiros Porque Educação Executiva Insper Sobre o Instituto Educacional BM&FBOVESPA 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA 2016 2017 A Saint Paul Educação Corporativa oferece às organizações, projetos educacionais para que os colaboradores possam se desenvolver constantemente, transformando o aprendizado

Leia mais

Finanças para Alta Performance Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Finanças para Alta Performance Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Sustentabilidade. Responsável. Gestão. par a a. Na teoria e na vida, FDC

Sustentabilidade. Responsável. Gestão. par a a. Na teoria e na vida, FDC A interação com a Natureza pode ser harmônica, sustentável e, ainda assim, gerar desenvolvimento. Gestão Responsável par a a Sustentabilidade Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa

Leia mais

Pesquisa Distribuição Urbana de Mercadorias

Pesquisa Distribuição Urbana de Mercadorias www.fdc.org.br Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento Pesquisa Distribuição Urbana de Mercadorias - 2017 Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura Equipe Coordenadores Leise Kelli de Oliveira (UFMG)

Leia mais

PAEX Parceiros para a Excelência. PAEX Parceiros para a Excelência. Cooperação entre Empresas de Médio Porte. Na teoria e na vida, FDC

PAEX Parceiros para a Excelência. PAEX Parceiros para a Excelência. Cooperação entre Empresas de Médio Porte. Na teoria e na vida, FDC PAEX Parceiros para a Excelência Cooperação entre empresas de Médio Porte 2010 Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000 000 - Nova Lima - MG - Brasil Unidade BH

Leia mais

PROGRAMA PÓS-FLEX 2017 UNIVERSIDADE POSITIVO CÂMPUS SEDE - ECOVILLE CALENDÁRIO GERAL

PROGRAMA PÓS-FLEX 2017 UNIVERSIDADE POSITIVO CÂMPUS SEDE - ECOVILLE CALENDÁRIO GERAL PRESENCIAL E A DISTÂNCIA COMPLETA COM VOCÊ PROGRAMA PÓS-FLEX 2017 UNIVERSIDADE POSITIVO CÂMPUS SEDE - ECOVILLE CALENDÁRIO GERAL CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO ÁREA DE NEGÓCIOS, GESTÃO AMBIENTAL E ENGENHARIA

Leia mais

Impulsionando Você. abc. Pós-Graduação FAT - Faculdade e Escola. Inscreva-se já!

Impulsionando Você. abc. Pós-Graduação FAT - Faculdade e Escola. Inscreva-se já! Impulsionando Você Pós-Graduação FAT - Faculdade e Escola Inscreva-se já! abc Especialização em Gestão Estratégica de RH A quem se destina: Curso destinado a empreendedores e profissionais que atuam ou

Leia mais

Rua Itapeva 474 5º andar São Paulo SP fgv.br/eesp

Rua Itapeva 474 5º andar São Paulo SP fgv.br/eesp MASTER IN ECONOMICS AND MANAGEMENT O Master in Economics and Management é um curso de pós-graduação lato sensu (especialização) que tem como objetivo de capacitar seus participantes nas modernas ferramentas

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO Ênfases em Finanças, Logística, Marketing, Negócios, Pessoas e Projetos.

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO Ênfases em Finanças, Logística, Marketing, Negócios, Pessoas e Projetos. 2006 Gestão Empresarial com a Qualidade FDC. Solicite agora mesmo mais informações sobre o programa: Fone: 55 31 3589-70 Fax: 55 31 3589-7403 e-mail: atendimento@fdc.org.br ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO Ênfases

Leia mais

Programa Sebrae Mais EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Oficina do MEG PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Competências Gerais. Formato.

Programa Sebrae Mais EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Oficina do MEG PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Competências Gerais. Formato. Programa Sebrae Mais PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP Oficina do MEG Compreender a importância da aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) para a estruturação da gestão da empresa. Oficina.

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DA SUSTENTABILIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DA SUSTENTABILIDADE PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DA SUSTENTABILIDADE 1 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1. O novo contexto de negócios (48 horas) 2. Economia de Baixo Carbono (44 horas) 3. Governança, Responsabilidade Corporativa

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO IN COMPANY E EM CONSÓRCIO

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO IN COMPANY E EM CONSÓRCIO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO IN COMPANY E EM CONSÓRCIO 2009 Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral A 16 a NO RANKING DE MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO.* A Fundação Dom Cabral é um centro

Leia mais

Gestão efetiva de mercado em tempos de incerteza

Gestão efetiva de mercado em tempos de incerteza Gestão efetiva de mercado em tempos de incerteza Data e Local Turma 1: 07 e 08/10/2016 FDC, Campus RJ Turma 2: 2017 FDC, Campus SP Carga horária 16 horas Investimento R$ 3.500,00 Público-alvo Executivos

Leia mais

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. JULIO ARAUJO Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil),

Leia mais

CURSO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM INOVAÇÃO CLARO EMENTA

CURSO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM INOVAÇÃO CLARO EMENTA CURSO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM INOVAÇÃO CLARO EMENTA QUADRO DE DISCIPLINAS * Curso MBA Gestão Estratégica de Negócios Horas-Aula** Módulo I 240 Economia Empresarial 24 Finanças

Leia mais

Gestão Estratégica do Suprimento e o Impacto no Desempenho das Empresas Brasileiras

Gestão Estratégica do Suprimento e o Impacto no Desempenho das Empresas Brasileiras Relatório de Pesquisa Gestão Estratégica do Suprimento e o Impacto no Desempenho das Empresas Brasileiras Osmar Vieira de Souza Filho Paulo Tarso Vilela de Resende Paulo Renato de Souza João Victor Rodrigues

Leia mais

PCS Parceria para o Crescimento Sustentável

PCS Parceria para o Crescimento Sustentável ar PCS Parceria para o Crescimento Sustentável e ias Programa que visa a coconstrução das estratégias de crescimento da organização de uma forma perene, gerenciando seus impactos econômicos, financeiros,

Leia mais

MBA EM INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO

MBA EM INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Trabalhamos para promover

Leia mais

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃo

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃo PROGRAMA DE CAPACITAÇÃo para resultados pcr GESTÃO GERAL Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral UMA DAS VINTE MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO. A Fundação Dom Cabral é um centro internacional

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o

Leia mais

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL MARKETING DIGITAL PERFORMANCE DIGITAL. Jobs to be. Herbert Viana Andrade. Done: Inovação Orientada ao Cliente

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL MARKETING DIGITAL PERFORMANCE DIGITAL. Jobs to be. Herbert Viana Andrade. Done: Inovação Orientada ao Cliente Jobs to be Done: Inovação Orientada ao Cliente TRANSFORMAÇÃO DIGITAL MARKETING DIGITAL PERFORMANCE DIGITAL Herbert Viana Andrade TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E NOVO ECOSSISTEMA DO CLIENTE SEMPRE CONECTADO Experiência

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

Você em uma instituição com a Certificação de Qualidade da FGV

Você em uma instituição com a Certificação de Qualidade da FGV Você em uma instituição com a Certificação de Qualidade da FGV Tão importante quanto escolher a graduação é escolher o lugar certo para estudar. Opte por um curso certificado pela FGV e descubra que educação

Leia mais

Núcleo de Inovação e Empreendedorismo CAMINHOS PARA A PRODUTIVIDADE Indústria 4.0 e Tecnologia

Núcleo de Inovação e Empreendedorismo CAMINHOS PARA A PRODUTIVIDADE Indústria 4.0 e Tecnologia Núcleo de Inovação e Empreendedorismo CAMINHOS PARA A PRODUTIVIDADE Indústria 4.0 e Tecnologia Prof. Hugo Ferreira Braga Tadeu 2016 www.fdc.org.br EQUIPE DA PESQUISA Hugo Ferreira Braga Tadeu é Professor

Leia mais

Urbanismo, Cidades e Liderança Consciente Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Urbanismo, Cidades e Liderança Consciente Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais