SHELL INICIATIVA EMPREENDEDORA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SHELL INICIATIVA EMPREENDEDORA"

Transcrição

1 SHELL INICIATIVA EMPREENDEDORA EMPREENDIMENTOS 2013

2 APRESENTAÇÃO O Shell Iniciativa Empreendedora é um programa de incentivo ao empreendedorismo alinhado à Cadeia de Óleo e Gás. Concebido dialogicamente entre Shell Brasil e CIEDS, esta é uma ação pioneira no Grupo Shell no contexto do Shell Live Wire, uma iniciativa internacional presente em 14 países de suporte ao empreendedorismo. O projeto contribui para a formação de novos negócios, oferecendo capacitação, consultorias e orientação técnica a pessoas com perfil empreendedor. A partir da análise e desenvolvimento de habilidades, o Shell Iniciativa Empreendedora auxilia pessoas na elaboração e gestão de seus planos de negócios, colaborando para a construção de empreendimentos bem-sucedidos e socialmente responsáveis. Conheça a seguir os empreendimentos criados pelos participantes da turma 2013 do Norte Fluminense e Sul Capixaba. Para participar do programa e obter mais informações, acesse:

3 ALMA QUILHAS EMPREENDEDORA: AGNES AGUIAR Fabricação e comercialização de quilhas para pranchas de surf e stand up em geral. A família Alma Quilhas tem como objetivo de negócio colocar no mercado nacional um produto inovador, nos critérios tecnologia e qualidade. Levar uma quilha personalizada, artesanal com qualidade gringa e com a beleza e criatividade que só nós brasileiros conseguimos alcançar. Toda a família Alma Quilhas compartilha da visão de que devemos atuar de forma a possibilitar o crescimento da empresa nestes dois primeiros anos priorizando a sustentabilidade e a qualidade de nossas quilhas.

4 CHAVEIRO E CUTELARIA MENINO DO RIO EMPREENDEDOR: ALEX MENDES Empresa de serviços e comércio, com ênfase na prestação de serviços na área de chaveiro, carimbeiro e cutelaria. Executar serviços de chaveiro, cutelaria e carimbeiro com profissionalismo e dedicação. Fornecer um pronto atendimento a empresas onshore/offshore e a estrangeiros que falam inglês. Atender a demanda de profissionais manicures e cabelereiros. Nossa meta é oferecer um atendimento com honestidade e presteza, nos tornando referência na prestação de serviços garantidos de chaveiro e cuteleiro. Respeitar as necessidades de nossos clientes. Não subestimar a parceria com nossos concorrentes, mas tendo como foco expandir nossa atuação na região nos tornando líder nesse segmento.

5 ÓLEO DE ROCHA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EMPREENDEDOR: ALEXANDRE SCHERMAN Empresa idealizada para fornecer para as concessionárias de petróleo soluções de qualificação profissional que satisfaçam a sua necessidade de aplicação contratual, além de possibilitar uma nova metodologia de formação de novos colaboradores cujo gargalo da oferta é notório, promovendo redução dos custos com treinamento de pessoal. Oferecer a melhor solução para a geração de Conteúdo Local de mão de obra especializada no setor de petróleo e gás. Estar entre os melhores Centros de Excelência na formação - nacional e internacional - de profissionais do setor de petróleo e gás.

6 INSTITUTO DIAMOND EMPREENDEDORA: CAMYLLA COSTA O Instituto Diamond Excelência em Desenvolvimento Humano tem como objetivo desenvolver treinamentos e palestras comportamentais vivenciais abertos ou corporativos, sessões de coaching e relaxamento terapêutico garantindo pessoas e organizações sustentáveis emocionalmente. Ajudar as pessoas e organizações a serem mais felizes e sustentáveis emocionalmente. Ser uma empresa reconhecida mundialmente como referência em desenvolvimento humano.

7 RAIZ MINEIRA EMPREENDEDORA: CHRISTIANE MILAGRES Comércio de produtos alimentícios e bebidas tradicionais de Minas Gerais, para as classes B e C, da cidade de Macaé (RJ). Incrementar/ampliar o mix de produtos e marcas característicos da cultura gastronômica de Minas Gerais, oriundos do próprio estado, no mercado macaense. Tornar-se referência na venda de gêneros alimentícios e bebidas tradicionais da culinária mineira em Macaé, pela originalidade do sabor dos produtos e pela excelência do atendimento. Além disso, visa, em doze meses, estar apto a expandir suas atividades para as demais cidades da Região dos Lagos.

8 EDU BIKE BOY EMPREENDEDOR: EDUARDO ARGEMIRO A EDU BIKE BOY é uma empresa de entrega de documentos e objetos de pequeno porte, oferecendo um serviço rápido e barato para os clientes. Para tanto, o meio de transporte são as bicicletas, que levam vantagem em deslocamento e estacionamento. É nosso dever compreender e adaptar-se às necessidades dos nossos clientes nos tornando dinâmicos e ágeis. Atendendo mais e melhor a cada dia sem deixar de lado a alegria, simpatia e gentileza. Lembrando que o cliente é a alma do nosso negócio. Como a EDU BIKE BOY é uma empresa jovem na idade e no perfil, queremos em poucos anos estar em mais municípios com filiais, para atender novos mercados e desafios. Mantendo o espírito jovem, alegre e responsável.

9 STET CAR BIO HIGIENIZAÇÃO EMPREENDEDOR: EVERTON MATTOS Empresa de manutenção em higienização com foco no atendimento às necessidades dos seus clientes, prestando serviços de higienização em aeronaves e plataforma petrolífera. Dedicar-se a trabalhar com produto altamente ecológico que não agride o meio ambiente e a vida humana, sobre os quais o planeta agradece pela preocupação. Os produtos oferecidos refletem tendências de nosso comprometimento e têm a melhor relação custo-benefício do mercado. Trabalhamos para garantir a satisfação dos clientes, fornecedores e colaboradores. Tornar-se referência no mercado nacional em qualidade no atendimento e prestação de serviços de higienização, desenvolvendo e melhorando a qualidade de seus serviços.

10 SCRIBERE EMPREENDEDOR: FÁBIO MARÇAL Atuar como aperfeiçoadora no processo de produção e edição de textos de pequenas, médias e grandes empresas e da oportunidade de acelerar o desenvolvimento linguístico de profissionais que desempenham funções-chave de relacionamento, envolvendo domínio linguístico. Oferecer excelente serviço linguístico, com dedicação ao trabalho e com consciência das reais necessidades do cliente, possuindo serviços e gente de qualidade, além de observar a ética no cumprimento das obrigações para com a sociedade e assegurar a valorização dos colaboradores. Tornar-se referência em serviços linguísticos.

11 EVA EMPREENDEDORA: FERNANDA OLIVEIRA Prestação de serviços e venda de produtos para tratamentos de beleza e cuidados especiais. Buscar constantemente o desenvolvimento, o bem-estar e a felicidade das pessoas. Ser reconhecido como excelência em atendimento. Tornar-se o melhor espaço estético na mente e no coração dos nossos clientes e colaboradores.

12 IGNEIA SOFTWARE EMPREENDEDOR: FERNANDO PASSOS Produção de soluções de software e infraestrutura de TI com ênfase na integração social para o setor educacional. Promover o crescimento sustentável e o desenvolvimento humano através da integração de tecnologias disponíveis para o segmento da educação e mídias sociais. Ser referência global no fornecimento de softwares para a transferência e fluxo de conhecimento de forma colaborativa e social para a área educacional.

13 SAVE EMPREENDEDOR: GABRIEL PAVÃO Prestação de serviços de manutenção, integração de softwares e treinamentos em automação industrial, gerenciando e apresentando soluções de alta tecnologia. Transformar os talentos humanos em profissionais estratégicos que alavanquem e sustentem negócios produtivos e eficazes, através de treinamentos técnicosgerenciais, e auxílio de sistemas informatizados, tendo a tecnologia como parte integral para o alcance do comprometimento com os próprios objetivos estabelecidos. Tornar-se referência como o melhor fornecedor de mão de obra técnica na área de manutenção, posicionar-se como uma empresa de alta qualidade em capacitação prática profissional.

14 10ENVOLVER EMPREENDEDORA: GISELE VÁLIDO Consultoria especializada em Recursos Humanos estabelecida no município de Cabo Frio RJ e tem por objetivo central orientar as pequenas e médias empresas nos aspectos que envolvem de Gestão de Pessoas, além de promover o desenvolvimento profissional por meio de Consultorias de Carreiras destinadas às pessoas que estão à procura de colocação ou recolocação no Mercado de Trabalho. Agir como um facilitador das relações de trabalho sustentáveis de modo a possibilitar que as equipes de trabalho sejam o diferencial competitivo das empresas, promovendo o desenvolvimento das organizações e das pessoas. Tornar-se uma consultoria especializada de referência, no interior do Estado do Rio de Janeiro, até 2018, por contribuir com a melhoria das relações de trabalho nas pequenas e médias empresas e promover o desenvolvimento sustentável das empresas e pessoas.

15 IT S ME EMPREENDEDOR: J. JHONYS CAMACHO Aplicativo para celular capaz de utilizar a tecnologia para reter a atenção dos consumidores e aproximá-los dos varejistas, através de um relacionamento consumidorloja mais próximo e mais humanizado, dando aos consumidores um tratamento único e personalizado. It s me raph_souza Criar experiências de compra personalizadas proporcionando momentos de felicidade onde as pessoas se sintam únicas e notadas.

16 DART BOX MARKETING EMPREENDEDOR: JORGE LUCIO DIOGO Desenvolvimento de material didático com foco em SMS, através do desenvolvimento de ilustração, desenho gráfico (design) e consultoria em marketing direto e digital para grandes, pequenas e médias empresas, visando atender os clientes oferecendo soluções criativas no apoio à gestão de QSMS. Ser referência como desenvolvedor de cartilhas com foco em SMS.

17 3X INOVAÇÕES EMPREENDEDORA: JULIANA ALVARENGA Empresa de consultoria especializada em oferecer serviços de engenharia de produção. Promover aumento da produtividade aos clientes de todo Norte Fluminense através da aplicação dos conhecimentos de engenharia de produção nas indústrias, desenvolvendo o potencial competitivo de forma sustentável. Ser referência na região Norte Fluminense em até 5 anos em Consultoria em Gestão de Recursos Empresarias em termos de qualidade e eficiência.

18 OCA EMPREENDEDOR: JULIO CESAR GONÇALVES Construção de casas sustentáveis com energia complementar limpa (gerador de energia fotovoltaica). Fornecer serviços de planejamento e execução de casas sustentáveis com energia limpa, utilizando as técnicas de construção conhecidas, disponibilizando soluções que maximizem o retorno do investimento e do valor do imóvel, primando pela qualidade e pela satisfação do cliente. Participar de forma ativa do futuro da construção civil, promovendo a construção de casas sustentáveis com energia limpa, respeitando as técnicas de construção e assumindo a liderança no domínio da qualidade do setor, passando a ser uma referência.

19 ECOALTERNATIVA PRODUTIVOS EMPREENDEDORA: KARLA AGUIAR Promoção de eventos direcionados a grupos produtivos autogestionários nas áreas de artesanato, agricultura familiar e gastronomia, enriquecida de ações culturais e sociais (capacitação por meio de palestras e oficinas, lançamento de livros de autores campistas, exposição de artes plásticas, dança, música, fotografia, trocas solidárias). Promover espaços democráticos onde grupos produtivos tenham visibilidade, capacitação e oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos, praticando preço justo num ambiente enriquecido por atividades socioculturais. Ser referência na promoção de eventos atendendo às necessidades de grupos produtivos e culturais locais e/ou regionais.

20 TITAN EMPREENDEDORES: LÚCIUS BOWEN E MARCOS VENUTO Serviços de Inspeção e Manutenção em Equipamentos Industriais e aplicação de Ensaios Não Destrutivos (ENDs) em plantas de processo e plantas industriais nos segmentos das indústrias de petróleo, petroquímico e energia. Fornecer serviços de alta qualidade que irão otimizar a capacidade dos seus clientes na exploração e produção de petróleo e gás através de soluções inovadoras e tecnologia avançada. Tornar-se referência entre as empresas nacionais em fornecimento integrado de engenharia, nos próximos cinco anos.

21 EASY TRANSFER EMPREENDEDOR: MARCELLO GRECO Serviços de locação de veículos com motoristas (inclusive bilíngues) para viagens municipais, intermunicipais e estaduais, de forma ágil e flexível durante 24 horas, sendo especializada em Transfer, Receptivo, City Tour e By Night. Buscar a excelência em transporte executivo com planejamento a organizações corporativas e pessoas em sua individualidade. Promover a solução e alternativa correta no deslocamento com agilidade, conforto, segurança e discrição, na realização de uma viagem perfeita dos nossos clientes do embarque ao destino final, superando as suas expectativas e proporcionando confiança e tranquilidade, e contribuindo assim para o desenvolvimento de nossos colaboradores. Expandir e crescer de forma sustentável, aperfeiçoando e implementando melhorias quando necessário e manter e elevar nosso padrão de qualidade ao atendimento dos nossos clientes de forma a nos tornar referência no mercado de transporte executivo no Estado do Rio de Janeiro, garantindo assim a continuidade de nossa missão.

22 ALIANZA EMPREENDEDORA: MÁRCIA SICHELER Transportes de Passageiros, englobando atividades no segmento de serviços relacionados com passeios locais, traslados, embarques, eventos e também transportes para executivos. Oferecer serviços de transporte com qualidade, conforto, e segurança, promovendo a satisfação dos clientes, sócios e colaboradores. Ser uma empresa reconhecida nacionalmente pela qualidade na prestação de serviços em transporte de passageiro executivo e fretamento nas empresas.

23 RECICAT-ME EMPREENDEDOR: MARCOS ALBERTO DOS SANTOS Empresa de reciclagem, que possui como carro-chefe a coleta seletiva de produtos inservíveis sólidos na cidade do Rio de Janeiro. Coletar das residências materiais inservíveis recicláveis, bem como comprar de catadores, serralherias, mercados, comercio em geral, fazendo assim um atendimento na coleta exemplar rápida. Ser referência no segmento de coleta seletiva ampliando nosso atendimento para toda a região do Rio de Janeiro, sendo reconhecida pelos nossos clientes pelo aperfeiçoamento, investimento e constante inovação no segmento coleta.

24 TRANSLEGAL EMPREENDEDORA: MIRIAM VIEIRA A Translegal é uma empresa de transporte de passageiros, locação de veículos com motorista e combustível e lavagem de veículos, situada no bairro Lagomar, cidade Macaé-RJ. Transportar pessoas com conforto, segurança e pontualidade, fazendo dos clientes seus maiores vendedores, através de sua satisfação. Adaptando-se à necessidade e reivindicações de mercado em todos seus aspectos, trazendo soluções inovadoras para manter-se crescente nos negócios sempre com uma postura ética. Ser reconhecida no mercado de petróleo e gás, como referência em transportes personalizados. Com ética, sustentabilidade, responsabilidade social, inovação e soluções que contribuem para um mundo melhor.

25 EKINATA EMPREENDEDORA: MONIQUE ALMEIDA Projetos e serviços de jardinagem e paisagismo capazes de melhorar a qualidade ambiental e promover uma personificação única e exclusiva que adequa espaços às suas funcionalidades, visando ainda o lazer e a contemplação e tendo como resultado final a total solução, bem como a completa satisfação do cliente. Encontrar a melhor e mais moderna solução ambiental para o processo produtivo, priorizando sempre os padrões de qualidade em nossos serviços, o respeito ao meio ambiente e seus preceitos legais. Buscando também soluções inovadoras de gestão ambiental para clientes comprometidos em promover uma política sustentável. Ser uma empresa líder no mercado em soluções ambientais e paisagísticas, com foco em estabelecer parcerias com cada cliente, com a finalidade de não somente atender as suas necessidades, como criar uma relação de confiança e credibilidade que passará de cliente para cliente.

26 HOSTEL PLATAFORMA EMPREENDEDORA: NATÁLIA VITAL O Hostel Plataforma oferecerá um novo segmento de hospedagem direcionado ao turismo empresarial no município de Macaé. Sua essência será baseada em acomodações modernas e aconchegantes, com ambientes socialmente integrados que proporcionarão aos hóspedes conhecer pessoas novas oriundas de lugares diferentes, possibilitando a troca de experiência e a interação com diferentes culturas. Promover o bem-estar, o conforto e a convivência social no serviço de hospedagem coletiva, conquistando a fidelização do cliente, assegurando o crescimento sustentável e o desenvolvimento socioeconômico da comunidade local. Ser referência de qualidade dos serviços de hospedagem coletiva na cidade de Macaé, servindo como eficiente alternativa frente a grandes redes hoteleiras da região.

27 MR. GREEN EMPREENDEDOR: RAFAEL CHAPLIN Empresa de manutenção em jardins e paisagismo que tem como diferencial a utilização de produtos naturais que não agridem a natureza e principalmente não causam mal algum aos clientes e seus animais domésticos. Oferecer serviços de manutenção em jardins com produtos naturais, planejamento e execução de projetos paisagísticos, preservando o compromisso com a melhoria em qualidade, sem gerar impacto no meio ambiente e saúde de seus colaboradores e clientes. Se tornar em 5 anos referência em qualidade no atendimento e prestação de serviços de jardinagem e paisagismo na região desenvolvendo e melhorando a qualidade de seus serviços.

28 HERANÇAS DE MINAS EMPREENDEDOR: RAFAEL VIANNA Comercialização e divulgação da gastronomia, cultura e arte do estado de Minas Gerais, com produtos que agreguem o estilo Carpe Diem que os mineiros têm, como característica específica do estado. Produtos que tem suas origens em fazendas centenárias, cooperativas de complicado acesso, que produzem doces, queijos, biscoitos, cachaças, pimentas, dentre uma série de alimentos e bebidas com um terroir muito específico. Tornar uma forma prática e de fácil acesso a um seleto catálogo de produtos mineiros de alta qualidade. Vender não somente itens culinários, mas, também o estilo único do estado de Minas Gerais. Em 10 anos tornar-se presente nas principais cidades do país. E futuramente presença global nos países da Europa e América latina.

29 ATELIÊ BEM STAR EMPREENDEDORA: RENATA ALMENDRO Design de móveis sob medida para o público em geral, transformando sonho em realidade para ofertar o melhor pra nossos clientes, surpreendendoos a cada momento e a cada nova aquisição de nossos produtos / serviços em móveis planejados sob medida. Ser uma empresa conhecida e reconhecida pela excelência de nossos produtos e serviços, pelo respeito ao nosso cliente, ao consumidor final e ao meio ambiente. Em 2016, estar consolidada no mercado e entre as melhores marcenarias de Macaé, sendo especialista em móveis sob medida (tradicionais, funcionais e reciclados (pallets)). Em 2018 ser considerada referencial em marcenaria em Macaé e região por nossa competência, honestidade, qualidade, compromisso com o cliente e com o meio ambiente, inovação e sustentabilidade.

30 ARTES DA BINA EMPREENDEDORA: SABRINA SOMMER Empresa de fabricação e comercialização de artesanatos em tecido, feltro, MDF, material reciclado, produzindo artigos para presentes, decoração e lembranças. Fabricar artesanatos com beleza e qualidade, buscando adequação ao ambiente e satisfação do cliente com rapidez e preços acessíveis. Se tornar referência em qualidade de produtos artesanais na região e em qualidade de atendimento ao cliente.

31 JUVÊNCIO PRODUÇÕES EMPREENDEDORA: SHEILA JUVÊNCIO Produção de festas e eventos corporativos, sociais, eventos culturais e artísticos para atender pessoas físicas ou jurídicas de diversas classes sociais que desejem promover um evento sem se preocupar com todos os detalhes que os envolve, podendo oferecer os mais diversos serviços, tais como: assessoria, cerimonial, produção, produção fotográfica, recepção, apresentações artísticas como dança e coreografias, atuações cênicas, entre outros. Assessorar e produzir eventos corporativos e culturais, respeitando o sonho e o desejo do cliente. Ser em cinco anos uma das maiores fomentadoras privada de cultura e eventos de Macaé e região.

32 ARMAZÉM DE IDEIAS EMPREENDEDORA: CHRISTINA AYRES Empresa para propagação da cultura do Empreendedorismo e da Educação Financeira entre crianças e jovens. Para sua aplicação, a forma a ser utilizada tem como base a criação e o desenvolvimento de projetos que tenham a sustentabilidade como foco principal. Desenvolver o espírito Cidadão Sustentável em crianças, jovens e adultos - alinhando-o em sintonia com o presente e pensando no futuro. Inclusão, igualdade, ética, determinação.

33 CONSULSEG EMPREENDEDOR: JADER FERREIRA Oferecer aos clientes dos segmentos de petróleo e gás, apoio on e offshore, metal-mecânica, siderurgia, mineração, papel e celulose, construção civil, indústria naval e outros, serviços de consultoria, assessoria e treinamentos industriais nas áreas de segurança, saúde do trabalhador e meio Ambiente. Contribuir para o desenvolvimento do senso prevencionista dentro dos diversos segmentos empresariais, contribuindo para o crescimento, sustentabilidade e organização das empresas, do estado e do País. Superação das expectativas dos nossos clientes, através da melhoria contínua de nossos processos, contribuindo consequentemente para a melhoria contínua dos processos de nossos clientes, através do atendimento pleno dos requisitos legais aplicáveis em relação à segurança, saúde do trabalhador e meio ambiente.

34 FAMÍLIA DE FUTURO EMPREENDEDORA: JANINE DA SILVA Empresa voltada a prestação de serviços em consultoria familiar, valorizando os vínculos familiares e a construção de um padrão financeiro familiar, a partir da contribuição e entendimento de todos os membros. Promover consultoria personalizada a famílias e indivíduos, no que tange o planejamento e orçamento doméstico, proporcionando o conhecimento e controle das finanças familiares, permitindo o alcance de metas e objetivos, bem como propondo alternativas para possíveis situações de endividamento. Tornar-se referência em assuntos de economia doméstica e planejamento familiar na Grande Vitória em até 5 anos.

35 NEO VISION EMPREENDEDOR: LUCAS JONIS SILVA Execução de serviços de levantamentos e pesquisa em Meio Ambiente e Engenharia, por meio de tecnologias e metodologias inovadoras. O objetivo da empresa é que, através da Inovação, sejam apresentadas soluções diversas com diferencial competitivo em eficiência, qualidade e custo. Empreender soluções de Pesquisa em Meio Ambiente e Engenharia diferenciais em otimização e inovação. Ser reconhecida como elo inovador e eficiente entre a pesquisa e o mercado que viabiliza a melhoria integrada de empresas, pessoas e do meio ambiente.

36 PETROLEUM TECHNICAL ENGLISH OFFSHORE EMPREENDEDORA: MAIALU AQUINO Empresa prestadora de serviços linguísticos em inglês, atendendo pessoas que atuam no ramo petrolífero, preparando e qualificando o profissional para o mercado de trabalho no idioma; formar profissionais bilíngues para atuar no segmento com eficiência e segurança, oferecendo aulas personalizadas com situações reais de operação offshore e onshore. Oferecer o melhor curso em língua estrangeira para a área offshore e onshore, preparando o profissional para o mercado de trabalho com competência. Conquistando nossos clientes com preços competitivos, material diferenciado atuando com responsabilidade social e ambiental. Prom-over excelência no atendimento diferenciado offshore e onshore, buscando liderança no mercado. Ser reconhecido como referencial na área de idiomas levando a nossa empresa a atender toda a região do Espírito Santo, Macaé e plataformas.

37 MICHELLE MILANEZI EMPREENDEDORA: MICHELLE MILANEZI Empresa de elaboração de festas e eventos particulares para atender famílias de classe média/alta e qualquer cliente que deseje promover uma festa sem a preocupação de organizar local, convite, marketing, decoração, entre outros. Tornar cada evento único causando uma sensação memorável e inesquecível em cada convidado, tornando assim um dos melhores momentos de sua vida. Promover festas personalizadas de acordo com os gostos do cliente, buscar maneiras de atender todos esses pedidos de forma criativa, prática facilitando assim o dia a dia do cliente.

38 VILACRED EMPREENDEDOR: MIGUEL BASTOS Cooperativa que tem como foco principal contribuir para o crescimento de empresas que estão formalizadas no Empreendedorismo Individual (EI) e ao mesmo tempo gerenciar os recursos de forma sustentável para que do outro lado, o Sócio fornecedor consiga um retorno maior que o então já garantido, que equivale ao retorno caderneta de poupança. Oferecer soluções financeiras, tanto para investimento quanto para financiamento por meio de cooperativismo, possibilitando a sustentabilidade do negócio. Contribuir com crescimento do MEI, fornecendo orientação financeira e também crédito menos burocrático e taxa acessíveis, inclusive apoio para aqueles que ainda não se formalizaram. Ser uma cooperativa de renome e um crescimento gradativo do Market Share.

39 SUPPLY OIL ENERGY EMPREENDEDOR: PATRICK LUCAS DOS SANTOS Com foco principal em logística, desenvolver juntamente com um amplo serviço de inteligência, suprir as expectativas dos seus clientes com novas tecnologias no setor Válvulas para o segmento de malhas e dutos de óleo e gás, tubos, anéis de vedação, retentores e outros com reposição contínuo. Atender e suprir as expectativas dos clientes com qualidade, tempo de resposta satisfatório em qualquer área, a priori na Grande Vitória e se estendendo ao estado, e por fim o território nacional onde haja necessidades no setor. Formar um parque tecnológico em parceria e atender as necessidades da área de petróleo e gás no Espírito Santo com suprimentos metal- mecânico.

40 STARTUP FINANÇAS EMPREENDEDOR: PAULO ROBERTO JUSSIN Soluções provenientes da gestão financeira e suas ferramentas e terá como público-alvo micro e pequenas empresas. Atuar no mercado como gestor de finanças empresariais, auxiliando pequenas empresas a maximizar lucros através de direcionamento financeiro, consultoria e análise de cenário econômico. Desejamos ser reconhecidos como restauradores de empresas e fomentadores de ações sociais nos lugares em que atuarmos. Queremos ser reconhecidos como um parceiro fundamental para pequenas empresas. Desejamos que nossa atuação como consultores em finanças promova prosperidade aos parceiros e que alcancemos o status de

41 MARCENARIA DANTAS EMPREENDEDOR: RAMON MUNIZ Marcenaria com um foco direcionado ao cliente, proporcionando um serviço diferenciado, com a parceria de um(a) arquiteto(a), auxiliando em projetos de móveis embutidos e planejados, que venham a trazer características que o próprio cliente relatou a seu desejo. Realizar o desejo dos consumidores, com móveis de boa qualidade, proporcionando conforto e prazer que procuram. Ser uma empresa com grande potencial, reconhecimento do mercado e que atenda a todas as classes sociais, com classe e estilo.

42 ABC NEGÓCIOS E REPRESENTAÇÕES EMPREENDEDOR: RENATO JOSÉ SOARES Representação comercial de produtos e serviços inovadores e de alta tecnologia que atendam às necessidades de plantas de grande porte, tais como Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA ou para-raios), telas, alambrados, painéis e gabiões para contenção de encostas, isolamento térmico refletivo, isolamento acústico de manta têxtil adensada e controladores automáticos e/ ou remotos para secadores de grãos. Pesquisar e disponibilizar produtos e serviços importantes e sinérgicos para a cadeia produtiva da Indústria e Comércio em geral, Construção Civil, Energia, Petróleo e Gás, Mineração, Agribusiness etc., com viabilidade e qualidade, trazendo inovação e agregando valor e competitividade com sustentabilidade e ética, através de atividades de consultoria, agenciamento e representação comercial. Em 5 anos ser reconhecida pelos seus clientes como parceira importante, comprometida e confiável para atender às suas necessidades de produtos e serviços importantes, inovadores e sustentáveis que agreguem valor às suas operações.

43 VIVA MAIS EMPREENDEDOR: RODRIGO NUNES Assessoria esportiva para pessoas jurídicas de pequeno e médio porte da Grande Vitória, que contemple avaliações prévias do condicionamento físico dos colaboradores, apoio em competições amadoras, venda de produtos especializados e fornecimento de serviços diversos através de uma plataforma web, sempre levando em consideração a qualidade de vida e suas relações profissionais e sociais, internas e externas à corporação. Promover qualidade de vida através de incentivo às práticas esportivas considerando as relações sociais dentro e fora do ambiente corporativo, garantindo o bem-estar físico e mental de nossos clientes e proporcionando vida com hábitos saudáveis, exercícios regulares, alimentação balanceada, com excelência e responsabilidade socioambiental. Ser referência no mercado nacional de consultorias esportivas como empresa inovadora, preocupada com o bem-estar e as relações sociais de nossos clientes com um portfólio completo de serviços para garantir formas de melhorar a qualidade de vida.

44 PUB ROUTE 69 EMPREENDEDOR: WILLY BESSA Pub com entretenimento do público, atingindo público nativo e a movimentação turística, que sentem falta de um estabelecimento de qualidade onde possa se divertir e confraternizar com seus amigos na cidade de Guarapari. Reproduzir o ambiente de um autêntico pub inglês, com cervejas de diversas nacionalidades e um cardápio variado. Proporcionar ambiente acolhedor e excelência de serviço, fazer da experiência dos clientes algo único, sem comparação com a rotina dos bares de final de semana. Ser referência do ramo na cidade de Guarapari e adquirir o reconhecimento nacional, fazendo do pub uma parada obrigatória para os turistas que visitam a cidade.

45

46 execução: parceria:

Rafael Vargas Presidente da SBEP.RO Gestor de Projetos Sociais do Instituto Ágora Secretário do Terceiro Setor da UGT.RO

Rafael Vargas Presidente da SBEP.RO Gestor de Projetos Sociais do Instituto Ágora Secretário do Terceiro Setor da UGT.RO Abril/2014 Porto Velho/Rondônia Rafael Vargas Presidente da SBEP.RO Gestor de Projetos Sociais do Instituto Ágora Secretário do Terceiro Setor da UGT.RO Terceiro Setor É uma terminologia sociológica que

Leia mais

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS.

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. A Rio Quality existe com o objetivo de proporcionar a total satisfação dos clientes e contribuir para o sucesso de todos. Essa integração se dá através do investimento

Leia mais

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2014 1 Relatório de Sustentabilidade 2014 2 Linha do Tempo TAM VIAGENS 3 Política de Sustentabilidade A TAM Viagens uma Operadora de Turismo preocupada com a sustentabilidade, visa fortalecer o mercado e prover

Leia mais

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo FRANQUIA A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo A rede de franquia com maior volume de vendas nos EUA. (Real Trends 500 2011) Primeiro sistema de franquias imobiliárias da América do Norte

Leia mais

Niklis. A Estratégia Clube, é uma Empresa do Grupo Chebatt &

Niklis. A Estratégia Clube, é uma Empresa do Grupo Chebatt & A Estratégia Clube, é uma Empresa do Grupo Chebatt & Niklis especializado em Eventos Esportivos, Eventos Corporativos, Atividades Físicas, Lazer e Entretenimento. Sempre buscando a excelência sob todos

Leia mais

Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes

Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes 1 SÉRIE DESENVOLVIMENTO HUMANO FORMAÇÃO DE LÍDER EMPREENDEDOR Propiciar aos participantes condições de vivenciarem um encontro com

Leia mais

Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas

Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas Evolução PMC têm atuação diferenciada na gestão de pessoas e clima organizacional, gerando na equipe mais agilidade para a mudança e maior capacidade

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

MANUAL DA QUALIDADE Viva Vida Produtos de Lazer Ltda. Manual da Qualidade - MQ V. 1 Sistema de Gestão da Qualidade Viva Vida - SGQVV

MANUAL DA QUALIDADE Viva Vida Produtos de Lazer Ltda. Manual da Qualidade - MQ V. 1 Sistema de Gestão da Qualidade Viva Vida - SGQVV MANUAL DA QUALIDADE Manual da Qualidade - MQ Página 1 de 15 ÍNDICE MANUAL DA QUALIDADE 1 INTRODUÇÃO...3 1.1 EMPRESA...3 1.2 HISTÓRICO...3 1.3 MISSÃO...4 1.4 VISÃO...4 1.5 FILOSOFIA...4 1.6 VALORES...5

Leia mais

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Executiva Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Administração Duração: 4 anos Carga Horária Total: 3.040 horas/aula Este

Leia mais

INSTRUMENTOS DE DESENVOLVIMENTO DAS MPEs OFERTADOS PELO SEBRAE. Palestra para o Conselho Regional de Administração

INSTRUMENTOS DE DESENVOLVIMENTO DAS MPEs OFERTADOS PELO SEBRAE. Palestra para o Conselho Regional de Administração INSTRUMENTOS DE DESENVOLVIMENTO DAS MPEs OFERTADOS PELO SEBRAE Palestra para o Conselho Regional de Administração 1 O QUE É O SEBRAE? 2 O Sebrae O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas da Bahia

Leia mais

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Executiva Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Administração Duração: 4 anos Carga Horária Total: 3.040 horas/aula Este

Leia mais

Apresentação. Objetivo. Conhecendo a Empresa. Visão. Missão. Princípios e Valores. Política Integrada da Qualidade

Apresentação. Objetivo. Conhecendo a Empresa. Visão. Missão. Princípios e Valores. Política Integrada da Qualidade Apresentação Conhecendo a Empresa Objetivo Visão Missão Princípios e Valores Política Integrada da Qualidade 2 P á g i n a F e r r a m e n t a s Apresentação A é uma empresa especializada em comercializar

Leia mais

Planejamento Estratégico. Valéria Mendes Meschiatti Nogueira

Planejamento Estratégico. Valéria Mendes Meschiatti Nogueira Planejamento Estratégico Valéria Mendes Meschiatti Nogueira Conceitos básicos de Estratégia Propósito de uma organização: é o impulso, a motivação que direciona para os caminhos que ela escolher. Sem propósito

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Gestão estratégica em finanças

Gestão estratégica em finanças Gestão estratégica em finanças Resulta Consultoria Empresarial Gestão de custos e maximização de resultados A nova realidade do mercado tem feito com que as empresas contratem serviços especializados pelo

Leia mais

Estimativas Profissionais Plano de Carreira Empregabilidade Gestão de Pessoas

Estimativas Profissionais Plano de Carreira Empregabilidade Gestão de Pessoas By Marcos Garcia Como as redes sociais podem colaborar no planejamento e desenvolvimento de carreira (individual e corporativo) e na empregabilidade dos profissionais, analisando o conceito de Carreira

Leia mais

Ins$tucional Ago/2013

Ins$tucional Ago/2013 Ins$tucional Ago/2013 Conhecendo a Fundada em 2005 na cidade de Santana do Parnaíba (região metropolitana da capital paulista), a Sustentec - Serviços em Tecnologia Ltda é uma empresa provedora de soluções

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO CURSO: TURISMO ( bacharelado) Missão Formar profissionais humanistas, críticos, reflexivos, capacitados para planejar, empreender e gerir empresas turísticas, adaptando-se ao

Leia mais

estão de Pessoas e Inovação

estão de Pessoas e Inovação estão de Pessoas e Inovação Luiz Ildebrando Pierry Secretário Executivo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade Prosperidade e Qualidade de vida são nossos principais objetivos Qualidade de Vida (dicas)

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia Área de Comunicação Produção Multimídia Curta Duração Produção Multimídia Carreira em Produção Multimídia O curso superior de Produção Multimídia da FIAM FAAM forma profissionais preparados para o mercado

Leia mais

Uma Experiência Empreendedora da Educação Cooperativa

Uma Experiência Empreendedora da Educação Cooperativa Uma Experiência Empreendedora da Educação Cooperativa Prá colher, temos que plantar, compadre, temos que pensar no futuro. José Dionízio Leite É TICA L IDERANÇA L IBERDADE O RGANIZAÇÃO S OLIDARIEDADE

Leia mais

Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás

Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás O que é? Conteúdo Local é a relação entre o valor dos bens produzidos e serviços prestados no país para executar o contrato e o valor total dos

Leia mais

Portfolio de cursos TSP2

Portfolio de cursos TSP2 2013 Portfolio de cursos TSP2 J. Purcino TSP2 Treinamentos e Sistemas de Performance 01/07/2013 Como encantar e fidelizar clientes Visa mostrar aos participantes a importância do conhecimento do cliente,

Leia mais

Desenvolvimento Econômico e Inovação

Desenvolvimento Econômico e Inovação Desenvolvimento Econômico e Inovação Case Prático: Altus Sistemas de Informática S.A Rosana Casais 09/2008 Conceitos Inovação tecnológica: transformação de competências tecnológicas em resultados econômicos;

Leia mais

www.acquasolution.com 1 Apresentação

www.acquasolution.com 1 Apresentação www.acquasolution.com 1 Apresentação A COR DO PLANETA DEPENDE DE VOCÊ www.acquasolution.com 2 Direitos de Utilização Copyright Todos os textos, fotos, ilustrações e outros elementos contidos nesta apresentação

Leia mais

AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA. Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com.

AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA. Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com. AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com.br COM O SEBRAE, O SEU NEGÓCIO VAI! O Sebrae Goiás preparou diversas

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Cruzeiro SP 2008 FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Projeto de trabalho de formatura como requisito

Leia mais

ABM BLUE CONVÊNIO E PUBLICIDADE - LTDA CNPJ: 22.153.768/0001-38 Endereço: Rua C-5, lote 09, sala 101, Taguatinga - Centro Brasília / Distrito Federal

ABM BLUE CONVÊNIO E PUBLICIDADE - LTDA CNPJ: 22.153.768/0001-38 Endereço: Rua C-5, lote 09, sala 101, Taguatinga - Centro Brasília / Distrito Federal Sumário A. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA... 3 1. Sobre Nós... 3 1.1. - Missão... 3 1.2. - Visão... 3 1.3. - Valores... 3 2. Serviços... 4 2.1. Das atividades da BLUE CONVÊNIO: seus objetivos e finalidade...

Leia mais

Habilitação Profissional do Tecnólogo em Gestão do Turismo

Habilitação Profissional do Tecnólogo em Gestão do Turismo PERFIL PROFISSIONAL Habilitação Profissional do Tecnólogo em Gestão do Turismo É o profissional que atua em agências de viagens, em meios de hospedagem, em empresas de transportes e de eventos; promove

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO DIRETORIA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO. OFICINA DA INOVAÇÃO Página 1 de 10 ÍNDICE DO PORTFOLIO Apresentação dos serviços da Oficina da Inovação... 3 Consultoria...

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável

Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável Juliana Rehfeld Gerente Desenvolvimento Sustentável Anglo American Brasil BH, 24 de setembro de 2009 0 Visão Macro da Anglo American Sustentabilidade - Negócio,

Leia mais

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS www.empreende.com.br emp@empreende.com.br FAZENDO ACONTECER Programa de ensino de empreendedorismo inovador em nível mundial, desenvolvido

Leia mais

NÚCLEO SESI DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

NÚCLEO SESI DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NÚCLEO SESI DE RESPONSABILIDADE SOCIAL Mapa Estratégico da Indústria (2007-2015) 2015) Objetivo Criar a cultura da Responsabilidade Social nas Empresas, incorporando as suas políticas às estratégias corporativas,

Leia mais

Pequenas e Médias Empresas no Canadá. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios

Pequenas e Médias Empresas no Canadá. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios Pequenas e Médias Empresas no Canadá Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios De acordo com a nomenclatura usada pelo Ministério da Indústria do Canadá, o porte

Leia mais

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade Eficácia e Liderança de Performance O Administrador na Gestão de Pessoas Grupo de Estudos em Administração de Pessoas - GEAPE 27 de novembro

Leia mais

EDITAL SENAI SESI DE INOVAÇÃO. Caráter inovador projeto cujo escopo ainda não possui. Complexidade das tecnologias critério de avaliação que

EDITAL SENAI SESI DE INOVAÇÃO. Caráter inovador projeto cujo escopo ainda não possui. Complexidade das tecnologias critério de avaliação que ANEXO II Caráter inovador projeto cujo escopo ainda não possui registro em base de patentes brasileira. Também serão considerados caráter inovador para este Edital os registros de patente de domínio público

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária Área de Comunicação Tecnologia em Produção Publicitária Curta Duração Tecnologia em Produção Publicitária CARREIRA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Nos últimos anos, a globalização da economia e a estabilização

Leia mais

Sociedade para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação. CRISE FISCAL x OPORTUNIDADES DE MELHORIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Sociedade para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação. CRISE FISCAL x OPORTUNIDADES DE MELHORIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO Sociedade para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação CRISE FISCAL x OPORTUNIDADES DE MELHORIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO Rápido, Fácil e Barato! TEMPOS DE CRISE REQUEREM PRAGMATISMO E SOLUÇÕES

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Página 1 de 19 Data 04/03/2014 Hora 09:11:49 Modelo Cerne 1.1 Sensibilização e Prospecção Envolve a manutenção de um processo sistematizado e contínuo para a sensibilização da comunidade quanto ao empreendedorismo

Leia mais

www.snowx.com.br The Ultimate Design

www.snowx.com.br The Ultimate Design www.snowx.com.br +55-13 - 3473.3792 / ID 117*11741 Rua Mococa - nº 379 - Sala 2 - Boqueirão Praia Grande - SP - CEP 11701-100 Só atendemos com hora marcada. 09:00 às 12:00 / 13:30 às 17:00 Segunda a Sexta-Feira

Leia mais

Parceria de sucesso para sua empresa

Parceria de sucesso para sua empresa Parceria de sucesso para sua empresa A Empresa O Grupo Espaço Solução atua no mercado de assessoria e consultoria empresarial há 14 anos, sempre realizando trabalhos extremamente profissionais, pautados

Leia mais

1. Apresentação. 2. Pontos Fixos de Comercialização Solidária

1. Apresentação. 2. Pontos Fixos de Comercialização Solidária Edital de Seleção de Pontos Fixos de Comercialização Solidária Candidatos para Participar da Rede Brasileira de Comercialização Solidária - Rede Comsol (Edital - Ubee/Ims N. 01/2014) 1. Apresentação A

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXCELÊNCIA EM VENDAS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXCELÊNCIA EM VENDAS Apresentação Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece conhecimentos alinhado às principais

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

Projeto: Rede MERCOSUL de Tecnologia

Projeto: Rede MERCOSUL de Tecnologia ANEXO XIII XXXIII REUNIÓN ESPECIALIZADA DE CIENCIA Y TECNOLOGÍA DEL MERCOSUR Asunción, Paraguay 1, 2 y 3 de junio de 2005 Gran Hotel del Paraguay Projeto: Rede MERCOSUL de Tecnologia Anexo XIII Projeto:

Leia mais

DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO AULA 2. MBA Gestão de TI. Luciano Roberto Rocha. www.lrocha.com

DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO AULA 2. MBA Gestão de TI. Luciano Roberto Rocha. www.lrocha.com DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO AULA 2 MBA Gestão de TI Luciano Roberto Rocha www.lrocha.com 2 3 Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade; um pessimista vê uma calamidade em

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PLANO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA Flash Lan House: FOCO NO ALINHAMENTO ENTRE CAPITAL HUMANO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Leia mais

SEJA UM LOJISTA DUOCASA

SEJA UM LOJISTA DUOCASA SEJA UM LOJISTA DUOCASA DUOCASA A DUOCASA é uma marca de móveis planejados com design internacional. O crescimento e o sucesso da marca estão ligados a uma rede de lojistas centrados num poderoso conceito

Leia mais

Pessoas e Negócios em Evolução

Pessoas e Negócios em Evolução Empresa: Atuamos desde 2001 nos diversos segmentos de Gestão de Pessoas, desenvolvendo serviços diferenciados para empresas privadas, associações e cooperativas. Prestamos serviços em mais de 40 cidades

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

Mensagem do presidente

Mensagem do presidente Mensagem do presidente A giroflex-forma está em um novo momento. Renovada, focada em resultados e nas pessoas, ágil e mais competitiva no mercado de assentos e de mobiliário corporativo. Representando

Leia mais

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente.

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa Brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

Agosto. São Paulo Brasil. connectedsmartcities.com.br

Agosto. São Paulo Brasil. connectedsmartcities.com.br 03 a 05 Agosto 2015 São Paulo Brasil connectedsmartcities.com.br Por que Connected Smart Cities? As grandes e modernas cidades são, talvez, as mais importantes realizações do homem, por serem responsáveis,

Leia mais

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Missão, Visão e Valores da Techint Engenharia e Construção. Código: FR-MA-MNG-001-01 R02

Missão, Visão e Valores da Techint Engenharia e Construção. Código: FR-MA-MNG-001-01 R02 da Techint Engenharia e Construção Código: FR-MA-MNG-001-01 R02 15 de Julho de 2008 Missão Nossa missão é agregar valor aos nossos acionistas e clientes através da prestação de serviços de Engenharia,

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

EXP Digital, desenvolvendo soluções personalizadas para sua empresa alcançar a melhor performance no mundo virtual.

EXP Digital, desenvolvendo soluções personalizadas para sua empresa alcançar a melhor performance no mundo virtual. EXP Digital, desenvolvendo soluções personalizadas para sua empresa alcançar a melhor performance no mundo virtual. Somos uma empresa especializada em soluções voltadas ao segmento digital como: criação,

Leia mais

Índice. Empresa Soluções Parceiros Porque SEVEN? Contatos. Rua Artur Saboia, 367 Cj 61 São Paulo (Brasil)

Índice. Empresa Soluções Parceiros Porque SEVEN? Contatos. Rua Artur Saboia, 367 Cj 61 São Paulo (Brasil) Company Profile Índice Empresa Soluções Parceiros Porque SEVEN? Contatos Rua Artur Saboia, 367 Cj 61 São Paulo (Brasil) Missão A SEVEN Consultoria Tecnologia è uma empresa na área da Tecnologia e Informação

Leia mais

1. Informações Institucionais

1. Informações Institucionais 1. Informações Institucionais Nossa Empresa Líder mundial em eventos de negócios e consumo, a Reed Exhibitions atua na criação de contatos, conteúdo e comunidades com o poder de transformar negócios Números

Leia mais

Quem somos. * Empresa liderada por profissionais com larga experiência no mercado de food service.

Quem somos. * Empresa liderada por profissionais com larga experiência no mercado de food service. Perfil empresarial Do que iremos falar Quem somos Nossas marcas Nossa visão Nosso posicionamento estratégico Nossa política de qualidade Nossos projetos de evolução Nossos clientes felizes Quem somos *

Leia mais

Administração de CPD Chief Information Office

Administração de CPD Chief Information Office Administração de CPD Chief Information Office Cássio D. B. Pinheiro pinheiro.cassio@ig.com.br cassio.orgfree.com Objetivos Apresentar os principais conceitos e elementos relacionados ao profissional de

Leia mais

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento

Leia mais

Adicionando valor na produção

Adicionando valor na produção Adicionando valor na produção Em um mercado global altamente competitivo e em constantes transformações, a otimização do resultado dos processos de produção é fundamental. Pressões ambientais e de custo,

Leia mais

A comunicação eficaz é tão estimulante como um café preto e tão difícil quanto dormir depois...

A comunicação eficaz é tão estimulante como um café preto e tão difícil quanto dormir depois... A comunicação eficaz é tão estimulante como um café preto e tão difícil quanto dormir depois... livro Comunicação Interpessoal Empresas investem cada vez mais no desenvolvimento de pessoas e processos

Leia mais

Outubro 2009. Carlos Eduardo Bizzotto Gisa Melo Bassalo Marcos Suassuna Sheila Pires Tony Chierighini

Outubro 2009. Carlos Eduardo Bizzotto Gisa Melo Bassalo Marcos Suassuna Sheila Pires Tony Chierighini Outubro 2009 Carlos Eduardo Bizzotto Gisa Melo Bassalo Marcos Suassuna Sheila Pires Tony Chierighini Sustentabilidade Articulação Ampliação dos limites Sistematização Elementos do Novo Modelo Incubação

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS. Causas de Fracasso:

PLANO DE NEGÓCIOS. Causas de Fracasso: PLANO DE NEGÓCIOS Causas de Fracasso: Falta de experiência profissional Falta de competência gerencial Desconhecimento do mercado Falta de qualidade dos produtos/serviços Localização errada Dificuldades

Leia mais

Estratégia de negócio, segmentação e posicionamento Prof. Dr. Raul Amaral

Estratégia de negócio, segmentação e posicionamento Prof. Dr. Raul Amaral Estratégia de negócio, segmentação e posicionamento Prof. Dr. Raul Amaral Estratégia de negócio, estratégias de segmentação e posicionamento. Análise do potencial de demanda. Definição da missão. liderança.

Leia mais

POSICIONAMENTO. A mesma linguagem entre clientes e advogados ADVOCACIA COMO INSTRUMENTO PARA FACILITAR NEGÓCIOS E AGREGAR VALOR

POSICIONAMENTO. A mesma linguagem entre clientes e advogados ADVOCACIA COMO INSTRUMENTO PARA FACILITAR NEGÓCIOS E AGREGAR VALOR POSICIONAMENTO A mesma linguagem entre clientes e advogados ADVOCACIA COMO INSTRUMENTO PARA FACILITAR NEGÓCIOS E AGREGAR VALOR RONALDO MARTINS & Advogados, fundado em março de 1990, objetivou criar um

Leia mais

A Ser Humano Consultoria

A Ser Humano Consultoria A Ser Humano Consultoria é uma empresa especializada na gestão estratégica de pessoas. Utilizando programas de assessoramento individual, baseados na avaliação e desenvolvimento de suas competências, buscamos

Leia mais

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr.

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr. A Chave para o Sucesso Empresarial José Renato Sátiro Santiago Jr. Capítulo 1 O Novo Cenário Corporativo O cenário organizacional, sem dúvida alguma, sofreu muitas alterações nos últimos anos. Estas mudanças

Leia mais

Sistemas de Informações Gerenciais

Sistemas de Informações Gerenciais Sistemas de Informações Gerenciais 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias, governança, melhoria

Leia mais

QUEM SOMOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

QUEM SOMOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS PERFIL QUEM SOMOS Fundada em 07 de março de 1995 a PIERRE Engenharia e Construções Ltda., é uma empresa brasileira, sediada em Jundiaí-SP, que vem executando a prestação de serviços nos diferentes ramos

Leia mais

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina Blois, Marlene Montezi e-mail: mmblois@univir.br Niskier, Celso e-mail: cniskier@unicarioca.edu.br

Leia mais

//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração.

//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração. . Quem somos //Sobre A Oficina1 é uma consultoria direcionada à tecnologia da informação, com foco na implementação dos ERPs Protheus e OpenBravo, além do aplicativo de Service Desk SysAid, abrangendo

Leia mais

Carreiras do Futuro. Profa. Renata Giovinazzo Spers FEA-USP. São Paulo, 11 de junho de 2013

Carreiras do Futuro. Profa. Renata Giovinazzo Spers FEA-USP. São Paulo, 11 de junho de 2013 Carreiras do Futuro Profa. Renata Giovinazzo Spers FEA-USP São Paulo, 11 de junho de 2013 Previsão, Planejamento e Ação Estruturada para Criar o Futuro Pesquisas Abertas sobre Tendências e Futuro (desde

Leia mais

INVESTIMENTO SOCIAL. Agosto de 2014

INVESTIMENTO SOCIAL. Agosto de 2014 INVESTIMENTO SOCIAL Agosto de 2014 INVESTIMENTO SOCIAL Nós promovemos o desenvolvimento sustentável de diversas maneiras Uma delas é por meio do Investimento Social INVESTIMENTO INVESTIENTO SOCIAL - Estratégia

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Título da Apresentação

Título da Apresentação Título da Apresentação Financiadora de Estudos e Projetos Agência Brasileira de Inovação Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil 2º Workshop Platec E&P Onshore - Sondas de Perfuração e Workover - Equipamentos

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

METODOLOGIA SEBRAE BAHIA PARA PÓLOS DE EMPREENDEDORISMO CULTURAL

METODOLOGIA SEBRAE BAHIA PARA PÓLOS DE EMPREENDEDORISMO CULTURAL Trabalho apresentado no III ENECULT Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, realizado entre os dias 23 a 25 de maio de 2007, na Faculdade de Comunicação/UFBa, Salvador-Bahia-Brasil. METODOLOGIA

Leia mais

Gestão Colaborativa. Luiz Ildebrando Pierry Curitiba/PR 30 de setembro de 2009. Qualidade e Produtividade para Enfrentar a Crise INOVAÇÃO

Gestão Colaborativa. Luiz Ildebrando Pierry Curitiba/PR 30 de setembro de 2009. Qualidade e Produtividade para Enfrentar a Crise INOVAÇÃO Qualidade e Produtividade para Enfrentar a Crise Gestão Colaborativa INOVAÇÃO SUSTENTABILIDADE GESTÃO COLABORATIVA EMPREENDEDORISMO CRIATIVIDADE Luiz Ildebrando Pierry Curitiba/PR 30 de setembro de 2009

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO

POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO Política de SEGURANÇA Política de SEGURANÇA A visão do Grupo Volvo é tornar-se líder

Leia mais

Gestão. Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Gestão. Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Qualidade Gestão O tecnólogo em Gestão da Qualidade é o profissional que desenvolve avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma entidade, conhecendo e aplicando

Leia mais

Gestão Pública em BH Programa BH Metas e Resultados e BH 2030

Gestão Pública em BH Programa BH Metas e Resultados e BH 2030 Gestão Pública em BH Programa BH Metas e Resultados e BH 2030 5º Congresso de Gerenciamento de Projetos 10 de novembro de 2010 Belo Horizonte Planejamento Estratégico Longo Prazo período 2010-2030 - planejamento

Leia mais

Cartilha do ALUNO EMPREENDEDOR POLITÉCNICA

Cartilha do ALUNO EMPREENDEDOR POLITÉCNICA 1 Cartilha do ALUNO EMPREENDEDOR POLITÉCNICA Diretor Acadêmico: Edison de Mello Gestor do Projeto: Prof. Marco Antonio da Costa 2 1. APRESENTAÇÃO Prepare seus alunos para explorarem o desconhecido, para

Leia mais

Desenvolve Minas. Modelo de Excelência da Gestão

Desenvolve Minas. Modelo de Excelência da Gestão Desenvolve Minas Modelo de Excelência da Gestão O que é o MEG? O Modelo de Excelência da Gestão (MEG) possibilita a avaliação do grau de maturidade da gestão, pontuando processos gerenciais e resultados

Leia mais

Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras

Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras Política de Sustentabilidade das empresas Eletrobras 1. DECLARAÇÃO Nós, das empresas Eletrobras, comprometemo-nos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável, das áreas onde atuamos e

Leia mais

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia.

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. Rio Grande do Sul Brasil PESSOAS E EQUIPES Equipes que

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Diagnóstico Empresarial. Porque a saúde da sua empresa é muito importante.

Diagnóstico Empresarial. Porque a saúde da sua empresa é muito importante. Diagnóstico Empresarial Porque a saúde da sua empresa é muito importante. Introdução Nos últimos anos as empresas têm focado pesadamente em gestão por resultados, proporcionando a seus gestores e equipes

Leia mais

CAVACO S. www.cavacos.com RESPEITANDO A NATUREZA. Combustível de Biomassa

CAVACO S. www.cavacos.com RESPEITANDO A NATUREZA. Combustível de Biomassa CAVACO S Combustível de Biomassa RESPEITANDO A NATUREZA www.cavacos.com EM 2014 OS NOSSOS SONHOS SÃO AINDA MAIORES. APRESENTAMOS AOS NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS UMA NOVA CAVACO S, MUITO MAIS MODERNA, COM

Leia mais

CONSULTORIA MUDAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO

CONSULTORIA MUDAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO MUDAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO CONTEÚDO 1 APRESENTAÇÃO 2 PÁGINA 4 3 4 PÁGINA 9 PÁGINA 5 PÁGINA 3 APRESENTAÇÃO 1 O cenário de inovação e incertezas do século 21 posiciona o trabalho

Leia mais

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino Escolher o Sponte Educacional é escolher inteligente Sistema web para gerenciamento de instituições

Leia mais