G a b i n e t e d a V e r e a d o r a G R A Ç A A M O R I M TEXTO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "G a b i n e t e d a V e r e a d o r a G R A Ç A A M O R I M TEXTO"

Transcrição

1 PROJETO DE LEI Nº /2013 EMENDA A LEI ORGÂNICA ( ) LEI COMPLEMENTAR ( ) LEI ORDINÁRIA (X ) RESOLUÇÃO NORMATIVA ( ) DECRETO LEGISLATIVOS ( ) AUTORA/SIGNATÁRIA Vereadora GRAÇA AMORIM-PTB EMENTA Institui o Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor e dá outras providências. TEXTO O Prefeito Municipal de Teresina, Estado do Piauí Faço saber que o Plenário da Câmara Municipal de Teresina aprovou e, eu, sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica instituído o Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor, destinado ao registro de todas as entidades parceiras da administração municipal direta, autárquica e fundacional, notadamente organizações não governamentais, organizações sociais, organizações da sociedade civil de interesse público, associações e entidades sem fins lucrativos de modo geral. Art. 2º Todas as entidades sem fins lucrativos que tenham celebrado ou pretendam celebrar convênios, termos de parceria, contratos de gestão e instrumentos congêneres com órgãos da administração municipal direta, autárquica e fundacional, deverão estar inscritas no Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor. 1º A inscrição no Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor será feita mediante requerimento da entidade interessada, acompanhado dos seguintes documentos: I - cópia dos Atos Constitutivos devidamente registrados no órgão competente; II - cópia do Cartão do CNPJ; III - cópia do Alvará de funcionamento; IV - cópia da Declaração de Utilidade Pública Municipal; V cópia do Balanço Contábil e Demonstrativo de resultados referentes ao ano anterior à solicitação. 2º O órgão responsável pela gestão do Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor poderá promover, periodicamente, a atualização dos dados cadastrais das entidades, mediante convocação, em chamamento público.

2 Art. 3º Incumbirá à entidade inscrita manter os dados cadastrais devidamente atualizados, sem prejuízo do recadastramento periódico previsto no 2º do artigo 2º desta Lei. 1º O pedido de atualização dos dados cadastrais deverá ser apresentado no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data em que ocorrerem fatos ou circunstâncias que impliquem sua alteração ou modificação, inclusive no caso de encerramento de atividade. 2º Sem prejuízo do disposto no caput deste artigo, a Administração Municipal poderá promover de ofício a atualização cadastral da entidade. Art. 4º Serão registrados no Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor, obrigatoriamente, todos os convênios, termos de parceria, contratos de gestão ou instrumentos congêneres, com repasse de recursos públicos, firmados entre órgãos da administração municipal direta, autárquica e fundacional e as entidades parceiras. Parágrafo único. Do cadastro dos instrumentos jurídicos referidos no caput deste artigo deverão constar, obrigatoriamente, as seguintes informações, além de outras que vierem a ser estabelecidas pelo órgão gestor do Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor: I a denominação e a qualificação da entidade; II o nome e a qualificação dos representantes legais da entidade; III o nome e a qualificação dos fundadores ou instituidores, dos integrantes da Diretoria, do Conselho Administrativo e Conselho Fiscal da entidade; IV os fins, o tempo de duração e as fontes de recursos para manutenção da entidade; V o número do processo; VI a data de publicação, no Diário Oficial do Município, do despacho da autoridade que autorizou a celebração do convênio, termo de parceria, contrato de gestão ou instrumento congênere, ou a sua prorrogação; VII o objeto do convênio, termo de parceria, contrato de gestão ou instrumento congênere formalizado; VIII a fonte, o valor dos recursos públicos a serem repassados e as datas dos repasses; IX - o prazo de vigência do ajuste. Art. 5º É vedado aos órgãos da administração municipal direta, autárquica e fundacional celebrarem convênios, termos de parceria, contratos de gestão ou instrumentos congêneres, bem como prorrogar os respectivos prazos de validade desses ajustes, com entidades que não estiverem inscritas no Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor, observado o disposto no artigo 11 desta Lei. Art. 6º A comprovação da inscrição da entidade no Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor será feita por certidão emitida pelo órgão gestor do Cadastro. 1º Os órgãos da administração municipal direta, autárquica e fundacional deverão juntar a certidão de inscrição no Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor, como documento obrigatório, ao processo administrativo que visa à celebração de convênios, termos de parceria, contratos de gestão ou instrumentos congêneres.

3 2º A juntada da certidão a que alude o 1º deste artigo não dispensa a comprovação da habilitação jurídica e de regularização fiscal e contábil necessária à celebração do ajuste. Art. 7º A sociedade civil terá acesso ao Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor, que será disponibilizado, por via eletrônica, em página própria para esta finalidade, no sítio eletrônico da Prefeitura, do qual constarão os dados indicados no parágrafo único do artigo 4º desta Lei. Art. 8º Poderão ser aplicadas às entidades inscritas as seguintes penalidades: I - advertência: quando deixar de promover as atualizações cadastrais na forma do artigo 3º deste decreto; II - cancelamento da inscrição: a) automático, quando forem aplicadas à entidade as penalidades de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração e de declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração, na forma da legislação pertinente, por decisão que encerra a instância administrativa; b) por solicitação da unidade interessada, quando a entidade deixar de prestar contas sem justificativa ou por justificativa não acatada pela Administração. 1º A entidade será notificada da infração a ela imputada para oferecimento de defesa no prazo de 5 (cinco) dias úteis, exceto na hipótese da alínea "a" do inciso II deste artigo. 2º O não acolhimento da defesa ou a ausência de sua apresentação no prazo previsto no 1º deste artigo acarretará a aplicação da penalidade cabível, mediante publicação do respectivo ato no Diário Oficial do Município. 3º Da decisão que aplicar a penalidade caberá um único recurso à autoridade imediatamente superior, no prazo de 15 (quinze) dias. Art. 9º. Estará sujeita à exclusão do Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor a entidade que: I - não comprovar a manutenção das condições exigidas para inscrição, por ocasião do recadastramento; II - no decurso de um ano, for advertida por 3 (três) vezes. Parágrafo único. Na hipótese do inciso II do caput deste artigo, a entidade não poderá solicitar nova inscrição pelo período de 1 (um) ano. Art. 10. O Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor deverá ser implantado no prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias, contados da data da publicação desta Lei. Art. 11. As entidades sem fins lucrativos referidas no artigo 1º desta Lei que já tenham celebrado convênio, termo de parceria, contrato de gestão ou instrumento congênere, em execução, com órgãos da administração direta, autárquica e fundacional, deverão inscrever-se no Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor, no prazo de 60

4 (sessenta) dias, contados da data da implantação do Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor. Art. 12. Os órgãos da administração direta, autárquica e fundacional deverão, no prazo estabelecido no artigo 10, inserir no Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor os dados dos respectivos convênios, termos de parceria, contratos de gestão ou instrumentos congêneres, excetuadas as informações mencionadas nos incisos I a IV do parágrafo único do artigo 4º desta Lei, que serão prestadas pelas entidades. Art. 13. Durante o período de inscrição previsto no artigo 10 desta Lei, não incidirá a vedação estabelecida no artigo 5º. Art. 14. O Poder Executivo Municipal poderá editar normas e estabelecer orientações complementares para a execução do disposto nesta Lei. Art. 15. As eventuais despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias consignadas na Lei Orçamentária Anual, sendo suplementadas, se necessário. Art. 16. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 17. Revogam-se as disposições em contrário. JUSTIFICATIVA A proposta da presente lei tem como objetivo instituir o Cadastro Municipal Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor, com vistas a conferir maior transparência aos convênios, termos de parceria, contratos de gestão e instrumentos jurídicos congêneres, firmados com entidades do terceiro setor, especialmente, quanto à destinação de verbas públicas, viabilizando o controle social dos atos administrativos, tanto para proteger direitos de particulares em suas relações com a administração pública, quanto para fiscalizar objetivamente a atuação estatal.

5 Releva destacar que a proposta ora apresentada não contempla a criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração municipal direta, autárquica e fundacional, ou o aumento de sua remuneração, nem mesmo a criação, extinção ou modificação de órgão administrativo, estando em sintonia com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, no sentido de que não padece de inconstitucionalidade formal a lei resultante de iniciativa parlamentar que disponha sobre publicidade dos atos e contratos realizados pelo Poder Executivo. Neste sentido, considerando os princípios que norteiam a gestão pública, notadamente os da publicidade, eficiência, moralidade e impessoalidade; considerando o dever do administrador em imprimir transparência aos atos administrativos e considerando a importância do controle social é que venho perante os nobres colegas Vereadores encaminhar esta proposição ao Plenário desta Casa para apreciação de Vossas Excelências, esperando, que, no final, seja o Projeto aprovado, pelas razões aduzidas. Sala das Sessões da Câmara Municipal de Teresina, em agosto/2013. Vereadora GRAÇA AMORIM

RESOLUÇÃO CFFa nº 339, de 20 de outubro de 2006

RESOLUÇÃO CFFa nº 339, de 20 de outubro de 2006 RESOLUÇÃO CFFa nº 339, de 20 de outubro de 2006 Dispõe sobre o registro de Pessoas Jurídicas nos Conselhos de Fonoaudiologia e dá outras providências. O Conselho Federal de Fonoaudiologia-CFFa, no uso

Leia mais

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul Lei nº. 3.973, de 30 de janeiro de 2017. Dispõe sobre a destinação e o recebimento de patrocínio pelo Poder Público a eventos realizados no território do Município, e Uniformes de uso diário e esportivos,

Leia mais

PROJETO DE LEI N. 31, DE 31 MARÇO DE 2016

PROJETO DE LEI N. 31, DE 31 MARÇO DE 2016 PROJETO DE LEI N. 31, DE 31 MARÇO DE 2016 Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC MT para realização de cursos de qualificação de mão-de-obra,

Leia mais

A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, ESTADO DE PERNAMBUCO

A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, ESTADO DE PERNAMBUCO LEI Nº 1.946/2011. EMENTA: Instala o Setor de Licitações e Contratos e institui as gratificações de pregoeiro, equipe de apoio e de membros de comissões permanentes e especiais de licitação, no âmbito

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE FONOAUDIOLOGIA

CONSELHO FEDERAL DE FONOAUDIOLOGIA RESOLUÇÃO CFFa nº 339, de 20 de outubro de 2006. REVOGADA Dispõe sobre o registro de Pessoas Jurídicas nos Conselhos de Fonoaudiologia e dá outras providências. O Conselho Federal de Fonoaudiologia-CFFa,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA PAULISTA ESTADO DE SÃO PAULO

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA PAULISTA ESTADO DE SÃO PAULO Dispõe sobre a criação da imprensa oficial de Várzea Paulista, a publicação e divulgação dos atos oficiais dos Poderes Executivo e Legislativo, e dá outras providências. EDUARDO TADEU PEREIRA, Prefeito

Leia mais

Circular 304/2012 São Paulo, 27 de julho de Provedor/Presidente Administrador

Circular 304/2012 São Paulo, 27 de julho de Provedor/Presidente Administrador 1 Circular 304/2012 São Paulo, 27 de julho de 2012. Provedor/Presidente Administrador REF.: Lei de Acesso à Informação Prezados Senhores, Servimo-nos do presente para tecer alguns apontamentos relativos

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 412, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 412, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016 RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 412, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016 Dispõe sobre a solicitação de cancelamento do contrato do plano de saúde individual ou familiar, e de exclusão de beneficiário de contrato coletivo

Leia mais

LEI N 3.994, DE 18 DE MARÇO DE 2014.

LEI N 3.994, DE 18 DE MARÇO DE 2014. LEI N 3.994, DE 18 DE MARÇO DE 2014. FIA. Dispõe sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PALHOÇA, Estado de Santa Catarina.

Leia mais

MUNICÍPIO DE TEUTÔNIA

MUNICÍPIO DE TEUTÔNIA LEI 4.734 DE 1º DE MARÇO DE 2017 Dispõe sobre a destinação e o recebimento de patrocínios pelo Poder Público a eventos realizados no território do Município de Teutônia. O PREFEITO MUNICIPAL DE TEUTÔNIA,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica:

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano V Nº 1756 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 957 de 17 de setembro de 2014 - Altera a Lei Municipal 416/2001, de 28 de dezembro de 2001, que cria regulamento da inspeção

Leia mais

Seção II - Da Solicitação de Exclusão de Beneficiários de Contrato Coletivo Empresarial

Seção II - Da Solicitação de Exclusão de Beneficiários de Contrato Coletivo Empresarial CONTEÚDO CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Seção I - Da Solicitação de Cancelamento do Contrato do Plano de Saúde Individual ou Familiar Seção II - Da Solicitação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS ESTADO DO ESPÍRITO SANTO GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS ESTADO DO ESPÍRITO SANTO GABINETE DO PREFEITO 1 DECRETO Nº. 7.477/2014 DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE - PMI - DESTINADO A ORIENTAR A PARTICIPAÇÃO DE PARTICULARES NA ESTRUTURAÇÃO DE PROJETOS DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 120/2017

PROJETO DE LEI Nº 120/2017 PROJETO DE LEI Nº 120/2017 INSTITUI O DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO DO MUNICÍPIO E-DOM, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A Câmara Municipal de Casa Branca aprova e o Prefeito Municipal sanciona e promulga a seguinte

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO CORRENTE ESTADO DE SÃO PAULO

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO CORRENTE ESTADO DE SÃO PAULO LEI Nº 1375, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2016. De autoria do Legislativo, que autoriza o Poder Legislativo Municipal a celebrar convênio com farmácias e drogarias, visando o fornecimento de medicamentos e produtos

Leia mais

CT Departamento de Gestão Social - Atualizada em abril /2016 CARTA TÉCNICA. Nome do documento: Publicação de Demonstrações Contábeis

CT Departamento de Gestão Social - Atualizada em abril /2016 CARTA TÉCNICA. Nome do documento: Publicação de Demonstrações Contábeis CARTA TÉCNICA Nome do documento: Publicação de Demonstrações Contábeis ENTIDADES QUE DEVEM REALIZAR A PUBLICAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS Todas as entidades que receberam ou receberão recursos públicos

Leia mais

LEI N.º 1.848/2014 DATA: 25/04/2014

LEI N.º 1.848/2014 DATA: 25/04/2014 LEI N.º 1.848/2014 DATA: 25/04/2014 SÚMULA: Dispõe sobre a Política Municipal de Meio Ambiente e institui o Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA) do Município de Pinhão, e dá outras providências. A Câmara

Leia mais

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 /RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 O Município de Sinimbu comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas jurídicas

Leia mais

Estado da Bahia Câmara Municipal de Vereadores de Correntina

Estado da Bahia Câmara Municipal de Vereadores de Correntina Terça-feira, 02 de Janeiro de 2018 Edição N 380 Caderno I PORTARIA Nº 001/18. De 02 de janeiro de 2018. Nomeia Representante para acompanhar e fiscalizar a execução dos contratos administrativos desta

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA CONFEA RESOLUÇÃO Nº 1.070, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA CONFEA RESOLUÇÃO Nº 1.070, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015 RESOLUÇÃO Nº 1.070, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015 Dispõe sobre os procedimentos para registro e revisão de registro das instituições de ensino e das entidades de classe de profissionais nos Creas e dá outras

Leia mais

Lei Complementar nº 3.298, de 17 de novembro de 2015.

Lei Complementar nº 3.298, de 17 de novembro de 2015. Lei Complementar nº 3.298, de 17 de novembro de 2015. (institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas e dá outras providências) Daniel Pereira de Camargo, Prefeito Municipal de Pederneiras,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães 1 Sexta-feira Ano III Nº 611 Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Lei Nº830/2018 de 6 de abril de 2018-Institui no calendário oficial do

Leia mais

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 Edição N Caderno I

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 Edição N Caderno I LEI Nº 1.039/2017, DE 20 DE SETEMBRO DE 2017. Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar convênios com governos, órgãos e entidades diversas integrantes da Administração Pública Federal, Estadual

Leia mais

Ministério de Minas e Energia Consultoria Jurídica

Ministério de Minas e Energia Consultoria Jurídica Ministério de Minas e Energia Consultoria Jurídica PORTARIA N o 232, DE 13 DE ABRIL DE 2012. O MINISTRO DE ESTADO DE MINAS E ENERGIA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARECER DA COMISSÃO DE SAÚDE, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto de Lei nº 034 de 19 de março de 2014 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Autoriza o Poder

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 4.584, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2003. Institui o Serviço Social Autônomo Agência de Promoção de Exportações do Brasil - APEX-Brasil

Leia mais

Portaria S/P nº 074, de 07 de dezembro de 2015.

Portaria S/P nº 074, de 07 de dezembro de 2015. Portaria S/P nº 074, de 07 de dezembro de 2015. Disciplina os procedimentos relativos ao repasse de depósitos judiciais e administrativos ao Município de Taquaritinga, nos termos da Lei Municipal nº 4.294,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano III Nº 613 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 831/2018, de 6 de abril de 2018 - Institui o Diário Oficial Eletrônico de - BA DOE, como meio oficial de comunicação, publicidade

Leia mais

LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016

LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016 LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CELEBRAR CONTRATOS DE GESTÃO COM ENTIDADE CIVIL FILANTRÓPICA PARA OPERACIONALIZAR O SAMU BÁSICO E/OU O SAMU AVANÇADO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRINHA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRINHA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO LEI N o 3.065, DE 09 DE SETEMBRO DE 2009. Redefine o Fundo Municipal de Geração de Trabalho e Renda de Cachoeirinha (FUMGER) e revoga a Lei n o 2.359, de 22 de dezembro de 2004. O PREFEITO MUNICIPAL DE

Leia mais

DOS CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA PARTICIPAÇÃO

DOS CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA PARTICIPAÇÃO Ofício Nº. 195/2017 - FPMA Araucária, 22 de setembro de 2017. Dispensa de licitação, em caráter emergencial, para contratação de assessoria contábil pelo período de 180 (cento e oitenta) dias. Ilustríssimo

Leia mais

Ofício nº 449 (SF) Brasília, em 30 de abril de Senhor Primeiro-Secretário,

Ofício nº 449 (SF) Brasília, em 30 de abril de Senhor Primeiro-Secretário, Ofício nº 449 (SF) Brasília, em 30 de abril de 2015. A Sua Excelência o Senhor Deputado Beto Mansur Primeiro-Secretário da Câmara dos Deputados Assunto: Emendas do Senado ao Projeto de Lei da Câmara. Senhor

Leia mais

Faço saber, que a Câmara Municipal de Frei Martinho, aprovou e eu sanciono o seguinte Projeto de Lei: CAPÍTULO I DISPOSIÇÃO PRELIMINAR

Faço saber, que a Câmara Municipal de Frei Martinho, aprovou e eu sanciono o seguinte Projeto de Lei: CAPÍTULO I DISPOSIÇÃO PRELIMINAR LEI Nº 323/2018, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 DISPÕE SOBRE: A CRIAÇÃO DA PROCURADORIA JURÍDICA DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Faço saber, que a Câmara Municipal de Frei Martinho,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: 1 Ano III Nº 940 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 440, de 03 de dezembro de 2015 - Altera prazo de vigência da Lei n 387, de 21 de agosto de 2013 que dispõe sobre a regulamentação e critérios para

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano II Nº 402 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº808/2017, de -Institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal de Créditos da Fazenda Municipal e dá outras providências.

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2018

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2018 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2018 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA ÁREA DA SAÚDE. O Município de Nova Alvorada comunica aos interessados que no período de 08 de março de 2018 a 09 de abril de 2018, no horário

Leia mais

Prefeitura Municipal de Aurelino Leal publica:

Prefeitura Municipal de Aurelino Leal publica: 1 Terça-feira Ano IX Nº 611 Prefeitura Municipal de Aurelino Leal publica: Lei Municipal N. 565/2016 30 de Agosto de 2016 - Dispõe sobre a fixação dos subsídios dos Vereadores da Câmara Municipal de Aurelino

Leia mais

Siglas deste documento:

Siglas deste documento: O Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) possui 13 itens a serem observados para a efetivação de uma transferência voluntária. Veja adiante a legislação relativa a cada

Leia mais

Barra do Garças Estado de Mato Grosso. O Emenda

Barra do Garças Estado de Mato Grosso. O Emenda Rejeitado por OsZ votos CONTRA e '!J votos AFAVOR. Em sessão de OJ /. d o2 /o2oj lf Barra do Garças Estado de Mato Grosso Ano 2014 Poder Legislativo Municipal Plenário das Protocolo N. 0 798, Liv. 24,

Leia mais

Edição nº 215, seção I, página 29, de 9 de novembro de 2016

Edição nº 215, seção I, página 29, de 9 de novembro de 2016 Edição nº 215, seção I, página 29, de 9 de novembro de 2016 SUPERINTENDÊNCIA NACIONAL DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DIRETORIA DE ASSUNTOS ATUARIAIS, CONTÁBEIS E ECONÔMICOS INSTRUÇÃO N 33, DE 1 DE NOVEMBRO

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 07/03

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 07/03 INSTRUÇÃO NORMATIVA N 07/03 Ver também Alerta 001/2005 (MG de 22.03.05 ); Alerta 002/2008; IN 2/10 Estabelece normas de fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial nas Administrações

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA CONCEA Nº 16, DE 30 DE ABRIL DE 2014

RESOLUÇÃO NORMATIVA CONCEA Nº 16, DE 30 DE ABRIL DE 2014 REVOGADA PELA RESOLUÇÃO CONCEA Nº 21/ 2015 RESOLUÇÃO NORMATIVA CONCEA Nº 16, DE 30 DE ABRIL DE 2014 Altera os critérios e procedimentos para requerimento, emissão, revisão, extensão, suspensão e cancelamento

Leia mais

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 476/2017

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 476/2017 PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 476/2017 INSTITUI O PROGRAMA DE LOCAÇÃO SOCIAL NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE JOINVILLE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito Municipal de Joinville, no exercício de suas atribuições,

Leia mais

DECRETO Nº , DE 13 DE MARÇO DE 2017.

DECRETO Nº , DE 13 DE MARÇO DE 2017. DECRETO Nº 19.700, DE 13 DE MARÇO DE 2017. Regulamenta a Lei Municipal nº 12.162, de 9 de dezembro de 2016, que dispõe sobre o serviço de transporte motorizado privado e remunerado de passageiros. O PREFEITO

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DE CONTROLE DE EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL RESOLUÇÃO NORMATIVA No 21, DE 20 DE MARÇO DE 2015.

CONSELHO NACIONAL DE CONTROLE DE EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL RESOLUÇÃO NORMATIVA No 21, DE 20 DE MARÇO DE 2015. CONSELHO NACIONAL DE CONTROLE DE EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL RESOLUÇÃO NORMATIVA No 21, DE 20 DE MARÇO DE 2015. Altera os critérios e procedimentos para requerimento, emissão, revisão, extensão, suspensão e

Leia mais

CONTEÚDO CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS CAPÍTULO II - DOS REQUERIMENTOS Se ção I - Dos Requerimentos para Análise Eletrônica

CONTEÚDO CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS CAPÍTULO II - DOS REQUERIMENTOS Se ção I - Dos Requerimentos para Análise Eletrônica CONTEÚDO CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS CAPÍTULO II - DOS REQUERIMENTOS Se ção I - Dos Requerimentos para Análise Eletrônica Seção II - Dos Requerimentos para Licenciamento Automático CAPÍTULO III

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1.503, DE 06 DE SETEMBRO DE Institui o Programa de Incentivos à Produtores Rurais, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL Nº 1.503, DE 06 DE SETEMBRO DE Institui o Programa de Incentivos à Produtores Rurais, e dá outras providências. LEI MUNICIPAL Nº 1.503, DE 06 DE SETEMBRO DE 2018. Institui o Programa de Incentivos à Produtores Rurais, e dá outras providências. Eu, VALDÉSIO ROQUE DELLA BETTA, Prefeito de Charrua, Estado do Rio Grande

Leia mais

PORTARIA N 126, DE 30 DE JULHO DE 1999

PORTARIA N 126, DE 30 DE JULHO DE 1999 PORTARIA N 126, DE 30 DE JULHO DE 1999 Estabelece a regulamentação para a atividade de produção ou importação de óleo lubrificante acabado a ser exercida por pessoa jurídica sediada no País, organizada

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado do Ambiente SEA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado do Ambiente SEA RESOLUÇÃO CONJUNTA SEA/INEA Nº 638, de 08 de novembro de 2016 ESTABELECE PROCEDIMENTOS PARA A CELEBRAÇÃO DE TERMOS DE COMPROMISSO DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL TCCA PARA CUMPRIMENTO DA OBRIGAÇÃO REFERENTE À

Leia mais

LEI Nº 277 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018.

LEI Nº 277 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018. LEI Nº 277 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018. Cria o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACI,, no uso de suas atribuições legais e nos termos

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 964, de 22 de Dezembro de 2017.

LEI MUNICIPAL Nº 964, de 22 de Dezembro de 2017. LEI MUNICIPAL Nº 964, de 22 de Dezembro de 2017. Dispõe sobre a regulamentação da Lei Municipal nº 958, de 02 de outubro de 2017, que altera a Lei Municipal nº 596, de 21 de dezembro de 1999 Código Tributário

Leia mais

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Disponível em: www.al.se.gov.br Leis 5.217/2003 e 5.285/2004 LEI Nº 5.217, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2003 Dispõe sobre a qualificação de entidades como Organização Social e sua vinculação contratual com o Poder

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 26 de julho de 2018. MENSAGEM Nº 019/2018 Exmo. Sr. Pedro Giovani Militani DD. Presidente da Câmara Municipal de Nepomuceno MG Senhor Presidente, Com meus cordiais e respeitosos cumprimentos,

Leia mais

LEI Nº 4.249, DE 17 DE DEZEMBRO DE Art. 2º - Considera-se necessidade temporária de. I - assistência a situações de emergência e de

LEI Nº 4.249, DE 17 DE DEZEMBRO DE Art. 2º - Considera-se necessidade temporária de. I - assistência a situações de emergência e de LEI Nº 4.249, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2002. Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DE CONTROLE DE EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 3, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2011

CONSELHO NACIONAL DE CONTROLE DE EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 3, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2011 CONSELHO NACIONAL DE CONTROLE DE EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 3, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2011 Institui o Credenciamento Institucional para Atividades com Animais em Ensino ou Pesquisa CIAEP;

Leia mais

Via detautografo Projeto de Lei n2 82/2015, aprovado pela Câmara Municipal na Sessão Ordinária no

Via detautografo Projeto de Lei n2 82/2015, aprovado pela Câmara Municipal na Sessão Ordinária no CERTIDÃO CERTIFICO QUE A PRESENTE LEI FOI DIGITALIZADA, BEM COMO PU- BLICADA E AFIXADA NO ÁTRIO DO PAÇO MUNICIPAL. EM O 1 JrYiJ.3' LU, ir Via detautografo Projeto de Lei n2 82/2015, aprovado pela Câmara

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL ANATER RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Nº 004/2017

AGÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL ANATER RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Nº 004/2017 AGÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL ANATER RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Nº 004/2017 Aprova o Regulamento de Credenciamento de Entidades Executoras de Assistência Técnica

Leia mais

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015 Edição N 795 Cardeno I

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015 Edição N 795 Cardeno I LEI N.º 893 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2015. Altera e acrescenta dispositivos da Lei nº 803, de 30 de dezembro de 2009, que institui Novo Código Tributário e de Rendas do Município de Conde - Bahia, e dá outras

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRAS Estado da Bahia

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRAS Estado da Bahia LEI Nº 1.257/17, DE 08 DE AGOSTO DE 2017. Dispõe sobre a transação e o parcelamento de débitos fiscais no mutirão da conciliação do ano de 2017 e dá outras providências. O PREFEITO DE BARREIRAS, ESTADO

Leia mais

Lei nº 8.072, de 05 de março de 2009.

Lei nº 8.072, de 05 de março de 2009. Lei nº 8.072, de 05 de março de 2009. Institui o Programa de Bolsas de Estudo para o Ensino Infantil e Fundamental a fim de complementar a insuficiência de vagas na rede pública municipal de ensino e dá

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maraú publica:

Prefeitura Municipal de Maraú publica: Prefeitura Municipal de Maraú 1 Terça-feira Ano X Nº 956 Prefeitura Municipal de Maraú publica: Lei Nº 149/2017 de 30 de agosto de 2017 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a Protestar e firmar convênio

Leia mais

Prefeitura Municipal de Tobias Barreto publica:

Prefeitura Municipal de Tobias Barreto publica: Prefeitura Municipal de Tobias Barreto 1 Segunda-feira Ano VI Nº 374 Prefeitura Municipal de Tobias Barreto publica: LEI ORDINÁRIA Nº 1092/2016, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 - Fixa os subsídios do Prefeito,

Leia mais

Resolução Nº. 011/2008

Resolução Nº. 011/2008 ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE Resolução Nº. 011/2008 Dispõe sobre o registro

Leia mais

EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018

EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018 EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO GERAL DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DO INSTITUTO SOLEIL O INSTITUTO SOLEIL, pessoa jurídica

Leia mais

Art. 1º A prova de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional será efetuada mediante apresentação de:

Art. 1º A prova de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional será efetuada mediante apresentação de: Portaria Conjunta nº 3, de 02.05.2007 - DOU 1 de 02.05.2007 - Edição Extra Dispõe sobre a prova de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional e dá outras providências. O PROCURADOR-GERAL DA FAZENDA

Leia mais

ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS RN 412/16 CANCELAMENTOS DE PLANOS DE SAÚDE

ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS RN 412/16 CANCELAMENTOS DE PLANOS DE SAÚDE ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS RN 412/16 CANCELAMENTOS DE PLANOS DE SAÚDE Foi publicada no Diário Oficial da União - DOU de 11/11/16 a RN 412/16 que dispõe sobre a solicitação de cancelamento do contrato do

Leia mais

Dê-se ao projeto a seguinte redação: O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Dê-se ao projeto a seguinte redação: O CONGRESSO NACIONAL decreta: Substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei Complementar nº 441-D de 2017 do Senado Federal (PLS nº 212/2017 na Casa de origem), que Altera a Lei Complementar nº 105, de 10 de janeiro de 2001,

Leia mais

PORTARIA 45, DE 28 DE JULHO DE

PORTARIA 45, DE 28 DE JULHO DE GABINETE DO MINISTRO PORTARIA No- 45, DE 28 DE JULHO DE 2009 Instituí o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar e dispõe sobre os critérios e procedimentos relativos à permissão,

Leia mais

DECRETO Nº O PREFEITO MUNICIPAL DE GUARATUBA, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, e com fundamento na Lei 1.

DECRETO Nº O PREFEITO MUNICIPAL DE GUARATUBA, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, e com fundamento na Lei 1. DECRETO Nº - 5 4 7 3 - O PREFEITO MUNICIPAL DE GUARATUBA, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, e com fundamento na Lei 1.087/2004, D E C R E T A: Art. 1º Fica aprovado o Regulamento do

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica:

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa 1 Terça-feira Ano IX Nº 1894 Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Ato de Ratificação de Inexigibilidade nº32/2017.(mattos Medina Bitar Advocacia

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 19 de maio de 2014. MENSAGEM Nº 018/2014 Exmo. Sr. Francisco Ricardo Gattini DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa Legislativa,

Leia mais

Considerando a disponibilidade orçamentária e financeira do Fundo Estadual de Assistência Social - FEAS, resolve:

Considerando a disponibilidade orçamentária e financeira do Fundo Estadual de Assistência Social - FEAS, resolve: GOVERNO DA PARAIBA PORTARIA/ SEDH Nº 036 de 02 de dezembro de 2015. Dispõe sobre a forma de repasse dos recursos do cofinanciamento Estadual aos Municípios e sua prestação de contas, e dá outras providências.

Leia mais

LEI Nº TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

LEI Nº TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS LEI Nº 3.961 Dispõe sobre a Política de Assistência Social no Município, cria o conselho Municipal de Assistência Social e o respectivo fundo, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE PELOTAS,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Terça-feira Ano Nº 2641 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Edital de Chamamento Público nº001/2018 Processo Administrativo 001/2018-Objeto:Convocação de pessoas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maruim publica:

Prefeitura Municipal de Maruim publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VII Nº 383 Prefeitura Municipal de publica: PORTARIA N. 088/2017 DE 03 DE MARCO DE 2017 - Cessão da Servidora Lenira de Jesus Cruz, AVISO DE REVOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL N

Leia mais

RESOLUÇÃO CMPC Nº 02/2014 DE 12 DE MARÇO DE 2014

RESOLUÇÃO CMPC Nº 02/2014 DE 12 DE MARÇO DE 2014 RESOLUÇÃO CMPC Nº 02/2014 DE 12 DE MARÇO DE 2014 CRIA O CADASTRO DE ENTIDADES E ORGANIZAÇÕES CULTURAIS DE OURO PRETO E DEFINE OS PARÂMETROS PARA ORIENTAR O REGISTRO. O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica:

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica: Prefeitura Municipal de Ibotirama 1 Sexta-feira Ano Nº 2716 Prefeitura Municipal de Ibotirama publica: Lei Nº 054/2018, de 20 de abril de 2018 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a ceder o espaço físico

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 475, DE 14 DE ABRIL DE 2008 O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E O MINISTRO DE

Leia mais

RESOLUÇÃO CFN Nº 573, DE 18 DE SETEMBRO DE 2016

RESOLUÇÃO CFN Nº 573, DE 18 DE SETEMBRO DE 2016 1 de 5 15/09/2017 09:37 RESOLUÇÃO CFN Nº 573, DE 18 DE SETEMBRO DE 2016 Dispõe sobre a elaboração de documentos de natureza contábil e financeira pelos Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas para

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nazaré publica:

Prefeitura Municipal de Nazaré publica: 1 Sexta-feira Ano VIII Nº 1554 Prefeitura Municipal de Nazaré publica: Decreto Nº 023/2017 - Dispõe sobre o recadastramento dos servidores públicos municipais do Poder Executivo e dá outras providências.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMO DA CACHOEIRA ESTADO DE MINAS GERAIS GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMO DA CACHOEIRA ESTADO DE MINAS GERAIS GABINETE DO PREFEITO 1 LEI Nº. 2.232, de 20 de outubro de 2011 Dispõe sobre a criação da Imprensa Oficial do Município de Carmo da Cachoeira-MG, e dá outras providências. A Câmara Municipal de Carmo da Cachoeira, por seus

Leia mais

TÍTULO I DAS ENTIDADES

TÍTULO I DAS ENTIDADES RESOLUÇÃO Nº 421 DE 29 DE SETEMBRO DE 2004 (Revogada pela Resolução nº 436/05) 1121 Ementa: Dispõe sobre a regulação de cursos de pós-graduação lato sensu de caráter profissional. O CONSELHO FEDERAL DE

Leia mais

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS, nos termos do art. 10 da Constituição Estadual, decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS, nos termos do art. 10 da Constituição Estadual, decreta e eu sanciono a seguinte Lei: http://www.gabinetecivil.goias.gov.br/leis_ordinarias/2005/lei_15503.htm LEI Nº 15.503, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2005. Dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais estaduais e dá outras

Leia mais

CIRCULAR Nº 3.824, DE 26 DE JANEIRO DE 2017

CIRCULAR Nº 3.824, DE 26 DE JANEIRO DE 2017 CIRCULAR Nº 3.824, DE 26 DE JANEIRO DE 2017 Altera a Circular nº 3.683, de 4 de novembro de 2013, que dispõe sobre instituições de pagamento e prestação de serviços de pagamentos. A Diretoria Colegiada

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 01 /2015 A CÂMARA MUNICIPAL DE RIO VERDE GO APROVA:

PROJETO DE LEI Nº 01 /2015 A CÂMARA MUNICIPAL DE RIO VERDE GO APROVA: PROJETO DE LEI Nº 01 /2015 Institui a Lei da Ficha Limpa Municipal para o ingresso no serviço público, seja em emprego, cargo efetivo ou cargo comissionado no âmbito da administração direta, autárquica

Leia mais

CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE ITU SP ESTADO DE SÃO PAULO GABINETE DO VEREADOR JOSIMAR RIBEIRO

CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE ITU SP ESTADO DE SÃO PAULO GABINETE DO VEREADOR JOSIMAR RIBEIRO Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº /2.015 Dispõe sobre a instituição do Projeto Família Hospedeira no âmbito das entidades

Leia mais

RESOLUÇÃO CFC N.º 1.555, DE 6 DE DEZEMBRO DE O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

RESOLUÇÃO CFC N.º 1.555, DE 6 DE DEZEMBRO DE O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLUÇÃO CFC N.º 1.555, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2018. Dispõe sobre o registro das organizações contábeis. O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, R E S

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 67 4, DE 20 08

PROJETO DE LEI Nº 67 4, DE 20 08 PROJETO DE LEI Nº 67 4, DE 20 08 Dispõe sobre a Organização de Conselhos Gestores nas Unidades do Sistema Único de Saúde, e dá outras providências. Artigo 1º - Ficam instituídos Conselhos Gestores de Unidades

Leia mais

ESTADO DO ESPIRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACRUZ PROJETO DE LEI Nº. XXXX

ESTADO DO ESPIRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACRUZ PROJETO DE LEI Nº. XXXX ESTADO DO ESPIRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACRUZ PROJETO DE LEI Nº. XXXX DISPÕE SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE APOIO E INCENTIVO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO MUNICÍPIO DE ARACRUZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 1.032, DE 30 DE MARÇO DE 2011

RESOLUÇÃO Nº 1.032, DE 30 DE MARÇO DE 2011 RESOLUÇÃO Nº 1.032, DE 30 DE MARÇO DE 2011 Dispõe sobre a celebração de convênios entre os Creas e as entidades de classe e as instituições de ensino e dá outras providências. O CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VILA VELHA ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Deus seja louvado

PREFEITURA MUNICIPAL DE VILA VELHA ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Deus seja louvado PROJETO DE LEI Nº 018/2015 Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX, do art. 37, da Constituição

Leia mais

CAPÍTULO I Das disposições Gerais

CAPÍTULO I Das disposições Gerais LEI MUNICIPAL Nº 1561/02, de 01 de Agosto de 2002. Dispõe sobre a Política de Assistência Social no Município, Cria o Conselho Municipal de Assistência Social, O Fundo Municipal a ele vinculado e dá outras

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO RESOLUÇÃO/FNDE/CD/Nº 13 DE 28 DE ABRIL DE 2008 Estabelece os documentos necessários à comprovação de regularidade

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO TIRADENTES CNPJ: /

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO TIRADENTES CNPJ: / LEI MUNICIPAL N.º 481/01 Novo Tiradentes(RS), 22 de junho 2.001. ALTERA A REDAÇÃO DA LEI MUNICIPAL 018/93, DE 11 DE FEVEREIRO DE 1993, QUE INSTITUI O FUNDO MUNICIPAL DE APOSENTADORIA DOS SERVIDORES FAS

Leia mais

Resolução Atricon nº 04/2016

Resolução Atricon nº 04/2016 Resolução Atricon nº 04/2016 Aprova recomendações para fins de aplicação no âmbito dos Tribunais de Contas da tese jurídica de repercussão geral editada pelo STF, em sede do RE 848.826/DF. O Presidente

Leia mais

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica:

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica: Prefeitura Municipal de Eunápolis 1 Segunda-feira Ano IX Nº 4356 Prefeitura Municipal de Eunápolis publica: Portaria nº 151/2018 - Dispõe sobre Recadastramento de Servidores da Administração Pública Municipal,

Leia mais