Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social CNEAS. Manual de Utilização. Brasília, Abril 2014 V. 1.0

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social CNEAS. Manual de Utilização. Brasília, Abril 2014 V. 1.0"

Transcrição

1 Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social CNEAS Manual de Utilização Brasília, Abril 2014 V. 1.0

2 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 GLOSSÁRIO... 3 APRESENTAÇÃO Como acessar o CNEAS? Como conferir a lista de entidades e ofertas constantes no CNEAS Como Inserir uma Entidade no CNEAS? Como Inserir e Atualizar uma oferta no CNEAS? Como Iniciar o Preenchimento do CNEAS? CADASTRAR QUESTÕES GERAIS - SEÇÃO I: AGENDAMENTO DE VISITAS DETALHAMENTO DAS OFERTAS - SEÇÃO II RELAÇÃO GESTOR X ENTIDADE PRIVADA - SEÇÃO III... 14

3 GLOSSÁRIO Visualizar respostas do questionário: Permite que os usuários visualizem o andamento preenchimento do questionário CNEAS e os dados inseridos.

4 APRESENTAÇÃO Prezado gestor (a), O CNEAS Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social, previsto na Lei Nº 8.742/93 LOAS, Art. 19, é um Banco de Dados conectado em rede, sob responsabilidade do gestor público, capaz de monitorar e reconhecer os serviços socioassistenciais prestados por entidades privadas de assistência social. Além disso ele é capaz de manter informações que permitem realizar processos de gestão e de reconhecimento público dessas entidades privadas. O presente Manual de Utilização visa orientar os gestores da política de assistência social dos municípios e do Distrito Federal no preenchimento do CNEAS. Ele apresenta o print das telas de maneira explicativa, para orientar o gestor passo-a-passo no cadastramento das entidades privadas do território. Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento da Rede Socioassistencial Privada

5 1- Como acessar o CNEAS? O acesso ao CNEAS será permitido ao gestor municipal e do DF, por meio de senha pessoal e intransferível e do número do Cadastro de Pessoa Física - CPF, conforme estabelecido na política de senha do SAA, disciplinada pela Portaria SNAS nº 15, de 17 de dezembro de O gestor poderá atribuir perfil no SAA para a equipe de referência diretamente responsável pela inserção de informações no CNEAS. Para maiores informações consultar o manual do SAA, disponível no link: 2- Como conferir a lista de entidades e ofertas constantes no CNEAS Antes de iniciar o preenchimento do CNEAS é recomendável que o gestor municipal e do DF confira a lista de entidades e ofertas de entidades que contam na base de dados do CNEAS. Para tanto, ele deve PESQUISAR as entidades utilizando filtros:

6 Para realizar a pesquisa, informe os filtros necessários, como por exemplo a UF e o município: O resultado da Pesquisa trará lista com todas as entidades e ofertas do território que constam no CNEAS. Ainda é possível PESQUISAR a entidade ou oferta para detalhar as informações. 3- Como Inserir uma Entidade no CNEAS? Caso o gestor identifique a ausência de alguma entidade de seu território no CNEAS, ele deverá inserir a entidade para que ela faça parte do banco de dados e possa ter seu cadastro preenchido. Para inserir uma Entidade é necessário cadastrar os dados gerais da Entidade. Na tela inicial do sistema escolha a opção Incluir Entidades. Para inserir uma entidade no sistema será necessário escolher a opção Entidade -> Incluir Entidades.

7 Após essa ação será apresentada a tela contendo: IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE, DADOS DO PRESIDENTE, DADOS DA INSCRIÇÃO e DADOS FINANCEIROS.

8 Após preencher as informações e SALVAR, a entidade constará na base do sistema. O próximo passo é a inclusão das ofertas dessa entidade no CNEAS. 4- Como Inserir e Atualizar uma oferta no CNEAS? Caso o gestor identifique a ausência de alguma oferta de seu território no CNEAS, ele deverá inserir a oferta para que ela faça parte do banco de dados e possa ter seu cadastro preenchido. Da mesma forma, é de extrema importância que, ao verificar as ofertas constantes no CNEAS, o gestor municipal e do DF atualize as informações constantes, observando, por exemplo, dados referentes ao público-alvo e faixa-etária. Para atualizar os dados de uma oferta no sistema: acessar a opção Entidade -> Serviço de Entidade -> Pesquisar Serviço de Entidade e proceder a edição com dados atualizados da oferta. Para inserir uma Oferta no sistema: Escolher a opção Entidade -> Serviço de Entidade -> Incluir Serviço de Entidade

9 Será apresentada a tela para cadastrar as informações da Oferta da Entidade. Observação Importante: Caso a entidade oferte mais de um serviço esse passo deverá ser repetido. É importante preencher com atenção os campos do questionário, principalmente nos itens: OFERTA: Ao selecionar a oferta, o gestor deverá identificar se é: Serviço; Programa; Projeto; ou Benefício Socioassistencial. TIPO: Ao selecionar o tipo de oferta, o gestor deverá identificar se é: Atendimento; ou Assessoria e Defesa e Garantia de Direitos. NÍVEL DE PROTEÇÃO: Ao selecionar o nível de proteção, o gestor deverá identificar se é: Proteção Básica; Proteção Especial de Média Complexidade; ou Proteção Especial de Alta Complexidade. NOME: O nome da oferta de acordo com o tipo de proteção. SERVIÇO OFERTADO NA SEDE: Caso a resposta seja NÃO é necessário cadastrar o local onde a oferta é realizada. USUÁRIOS (PÚBLICO ALVO): Característica dos usuários da oferta (faixa etária, níveis de vulnerabilidade) ABRANGÊNCIA: Se a oferta é prestada em uma unicdade do município ou em mais de uma unidade.

10 5- Como Iniciar o Preenchimento do CNEAS? 6.1- CADASTRAR QUESTÕES GERAIS - SEÇÃO I: Para iniciar o preenchimento do CNEAS o gestor deverá, primeiramente, cadastrar as Questões Gerais (seção I). Esse bloco trata do monitoramento e gestão da rede privada e é composto de 22 questões que deverão ser preenchidas apenas uma vez pela gestão AGENDAMENTO DE VISITAS A realização da visita técnica é essencial para o preenchimento da Seção II. O agendamento, realização da visita e inserção do parecer de visita, habilita e subsidia o preenchimento da Seção II, onde são detalhadas as ofertas. Passo 1: Para agendar uma visita é necessário acessar a opção Agendamento no Menu Inicial ou através do CADASTRO NACIONAL no botão INCLUIR AGENDAMENTO DE VISITA. Após esses passos será apresentada a tela para marcação de visita à Entidade.

11 Após preencher os campos clique na opção SELECIONAR ENDEREÇO, o sistema irá direcionar para a tela que contém a lista de endereços da Entidade, escolha o local onde a oferta é prestada. Marque o endereço a ser visitado e confirme na opção SELECIONAR ENDEREÇO, o sistema irá retornar a página anterior para SALVAR o agendamento. Passo 2: Após a realização da visita o gestor municipal ou do DF deverá inserir no sistema um Parecer de Visita. Para inserir o parecer acesse no Menu Inicial a opção INCLUIR PARECER DE VISITA ou através da SEÇÃO II do CADASTRO NACIONAL. Preencha os campos e selecione a opção LISTAR AGENDAMENTOS Serão listados todos os agendamentos realizados no sistema. Escolha o agendamento que deseja incluir o PARECER DE VISITA. Em seguida a opção INCLUIR PARECER DE VISITA. Após preencher os campos e selecionar a opção PROSSEGUIR o sistema irá mostra a tela para inclusão do parecer.

12 O Gestor Municipal ou do DF deverá preencher as informações e inserir um parecer de texto livre e em seguida SALVAR. Após inserir o parecer de visita o gestor municipal ou do DF poderá iniciar o preenchimento das SEÇÕES II e III DETALHAMENTO DAS OFERTAS - SEÇÃO II A opção Pesquisar Entidades e ofertas permitirá agendar visita, emitir parecer de visita e iniciar o preenchimento das Seções II e III. Passo 1: Passo 2: Ao selecionar Pesquisar Entidades e Ofertas o sistema irá direcionar para a tela de Pesquisa. Nessa tela será necessário escolher entre as opções Entidade, Ofertas ou Novas Inscrições.

13 ENTIDADE Lista todas as entidades do território que estão na base do CNEAS; OFERTAS Lista todas as ofertas do território que estão na base do CNEAS. Nesse caso, constam também nesta base as entidades que possuem inscrições apenas das ofertas, que podem ser dos tipos: a) Inscrição de serviços, programas, projetos e benefícios de entidades de assistência social fora da sede da entidade. b) Inscrição de serviços, programas, projetos e benefícios de entidades não preponderantes de assistência social, mas que também desenvolvem ações nessa área. NOVAS INSCRIÇÕES: Serão listadas as Novas Entidades incluídas no sistema pelo Gestor Municipal ou do DF. Passo 3: Selecionar a entidade/oferta que deseja preencher o cadastro (lembrando que para o preenchimento do cadastro a visita técnica já deverá ter sido realizada): Após selecionar a opção detalhar o sistema irá apresentar a tela: Passo 4:

14 Ao selecionar a opção detalhar o sistema irá direcionar para a tela das Seções. Para iniciar o preenchimento da seção II, clicar no ícone editar. Passo 5: O sistema abrirá a tela de preenchimento com Um questionário geral com quatro perguntas e Um questionário específico para cada tipo de serviço (atendimento nove questões; Benefícios sete questões; Programas e Projetos quatro questões; Assessoramento e Defesa e Garantia de Direitos nove questões). Observação importante: Para cada oferta prestada um questionário deverá ser preenchido. Se a entidade ofertar um tipo de serviço, um benefício deverão ser preenchidos DOIS questionários. Um para cada tipo de oferta RELAÇÃO GESTOR X ENTIDADE PRIVADA - SEÇÃO III Após o preenchimento do detalhamento das ofertas o gestor deverá seguir os passos 1, 2 e 3 descritos no item 6.3 DETALAMENTO DAS OFERTAS. E selecionar o ícone editar da seção III. Essa seção trata da relação entre o Gestor e a Entidade Privada e é composta por três questões gerais e mais quatro relacionadas à gratuidade.

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

- Estoque. Almoxarifado. Modulo para controle de materiais nas unidades.

- Estoque. Almoxarifado. Modulo para controle de materiais nas unidades. Novo modulo do SGE! Almoxarifado Modulo para controle de materiais nas unidades. No modulo Almoxarifado os usuários podem controlar a entrada e a saída de materiais mantendo sempre a quantidade atualizada.

Leia mais

1 ACESSANDO O SPC BRASIL

1 ACESSANDO O SPC BRASIL 1 ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar www.acedv.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC Preencha corretamente os campos abaixo, com os dados fornecidos

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE Sumário 1-Acesso ao sistema... 3 2-Painel Administrativo do sistema... 4 3-Efetuar o download (baixar) o programa MTG-PR OffLine... 5 4-Abrir programa

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2015 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

REQUISIÇÃO / SOLICITAÇÃO DE COMPRA DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO GUIA RÁPIDO

REQUISIÇÃO / SOLICITAÇÃO DE COMPRA DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO GUIA RÁPIDO REQUISIÇÃO / SOLICITAÇÃO DE COMPRA DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO GUIA RÁPIDO Acessar http://150.162.1.90:8080/pergamumweb/home_geral/index.jsp#) Digitar nome de usuário, senha e captcha Para efetuar uma solicitação

Leia mais

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Equipe de Apoio às Publicações Digitais Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC-SP 2012 Para incluir Equipe

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3

Sumário INTRODUÇÃO... 3 Sumário Sumário INTRODUÇÃO... 3 REFINANCIAMENTO PRODUTO 85... 4 Passo 1 - Dados de Validação... 4 Código de Segurança CAPTCHA... 5 Consulta Margem... 5 Dados para Refinanciamento... 6 Dados de Financiamento

Leia mais

PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 2013 TUTORIAL PARA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL VIA SISPROEX

PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 2013 TUTORIAL PARA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL VIA SISPROEX PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 2013 TUTORIAL PARA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL VIA SISPROEX Para acessar o SISPROEX: http://sistemas.ourinhos.unesp.br ou Clique aqui Digitar o e-mail institucional

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2016 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Manual do Usuário. (Advogado) Módulo de Indicação

Manual do Usuário. (Advogado) Módulo de Indicação Manual do Usuário (Advogado) Módulo de Indicação Sumário 1. Principal... 3 2. Redefinição de senha... 3 3. Alterar a senha... 7 4. Advogado... 7 4.1 Dados Cadastrais... 7 4.1.1 Dados Pessoais... 8 4.1.2

Leia mais

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web. Manual do Usuário Este manual destina-se a tirar as duvidas básicas de utilização do sistema. Duvidas?

Leia mais

SISTEMA SELO DE EXCELÊNCIA

SISTEMA SELO DE EXCELÊNCIA MANUAL PARA UTILIZAÇÃO SISTEMA SELO DE EXCELÊNCIA Julho de 2016 Sumário Apresentação... 5 Iniciando o acesso... 6 Menus... 6 A. Menu Importação... 7 Opção - Importar Manual Público Participante... 7 Layout

Leia mais

Manual do Fiscal de Obras no SIPAC

Manual do Fiscal de Obras no SIPAC Manual do Fiscal de Obras no SIPAC Junho/2011 Superintendência de Informática - UFRN SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. OPERAÇÕES DE FISCALIZAÇÃO... 4 2.1 INCLUIR OCORRÊNCIA NO CONTRATO... 4 2.2 VISUALIZAR

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

CADASTRANDO RELATÓRIOS

CADASTRANDO RELATÓRIOS CADASTRANDO RELATÓRIOS 1- Você deverá acessar o link: top2016.uel.br/relatorios/cadastro e digitar seu CPF e sua senha (a mesma que foi cadastrada no ato da inscrição). 2- Aparecerá uma página para você

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor PORTAL NOSSO CORRETOR Novo Portal do Corretor Novidades do Novo Portal do Corretor 1 Novo Layout 2 Novas Funcionalidades da TMB 3 Novas Funcionalidade do Vida 4 Novas Configurações de Usuário 5 Recuperar

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

GESTÃO DA INFORMAÇÃO TECNOLOGIA

GESTÃO DA INFORMAÇÃO TECNOLOGIA Desenvolvimento: Lincoln Nakashima Revisão Técnica: Allan Gomes Cuypers Revisão Administrativa: Lidiane Garcia GESTÃO DA INFORMAÇÃO JULHO/2015 Página 1 de 18 Índice Sumário APRESENTAÇÃO... 3 1 Início...

Leia mais

Sistema ACO Ações Comerciais Diretoria de Marketing e Desenvolvimento Comercial Inteligência de Mercado

Sistema ACO Ações Comerciais Diretoria de Marketing e Desenvolvimento Comercial Inteligência de Mercado Sistema ACO Ações Comerciais Diretoria de Marketing e Desenvolvimento Comercial Inteligência de Mercado Setembro, 2011 LINK PARA ACESSAR O ACO http://www05.rodobens.com.br/rns_aco Usuário e senha Primeiro

Leia mais

SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO

SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO Divisão de Arquivo e Protocolo Novembro 2011 1. Introdução: O presente manual tem por objetivo orientar a operação do novo sistema Controle de

Leia mais

MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO

MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO Brasília 2016 CADASTRO PRÉ-POSTAGEM O Exporta Fácil é uma linha de serviços destinada a pessoas jurídicas ou físicas que desejam expandir

Leia mais

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil Manual de Cadastro de Instituições de Ensino MPE 1. OBJETIVO......... 3 2. ETAPAS......... 3 3.1. Acesso ao Portal para cadastro...... 3 3.2. Alteração de d Senha......... 5 3.3. Envio dos documentos obrigatórios

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES 1º PASSO: Abra o seu navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome...) e acesse o endereço http://lattes.cnpq.br/. Ao acessar o

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS /

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS / MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link disponível no site do SEBRAE de seu interesse ou da empresa responsável pela seleção

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SG3

MANUAL OPERACIONAL SG3 MANUAL OPERACIONAL SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros) Introdução O presente manual tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, quanto às funcionalidades do SG3 (Sistema de Gerenciamento

Leia mais

Agendamento WEB.

Agendamento WEB. Agendamento WEB www.bandeiranteslogistica.com.br ÍNDICE 1 O AGENDAMENTO... 3 2 ACESSO... 3 2.1 NAVEGADORES SUPORTADOS... 3 2.2 PRIMEIRO ACESSO... 4 2.3 USUÁRIO JÁ CADASTRADO... 5 3 REGRAS DO AGENDAMENTO...

Leia mais

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA Índice 1. Apresentação...- 3-2. Etapas do processo...- 3-3. Acesso ao sistema para

Leia mais

PROJETO DE PESQUISA SIGAA

PROJETO DE PESQUISA SIGAA PROJETO DE PESQUISA SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 COPES- 2105-6511 / copes@ufs.br CINTEC- 2105-6865 / cintec.ufs@gmail.com

Leia mais

CONTROLE DE ORÇAMENTOS

CONTROLE DE ORÇAMENTOS CONTROLE DE ORÇAMENTOS MÓDULO DE AQUISIÇÕES 1 1. ORÇAMENTO Para iniciar o processo de orçamento, clique em orçamento.. Serão apresentadas as funcionalidades do 1.1 Novo orçamento Para incluir um novo orçamento,

Leia mais

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP MÓDULO

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Anexo B - Passo a Passo na emissão de CD e- CPF A1

Anexo B - Passo a Passo na emissão de CD e- CPF A1 Anexo B - Passo a Passo na emissão de CD e- CPF A1 ESTE PASSO A PASSO DESCREVE AS AÇÕES QUE VOCÊ AGR DEVERÁ SEGUIR PARA EMITIR UM CERTIFICADO DIGITAL e-cpf A1 ATENÇÃO: Antes de iniciar o processo de emissão

Leia mais

Questionários de Avaliação

Questionários de Avaliação Questionários de Avaliação MT-611-00004-13 Última Atualização 24/08/2015 I. Objetivos Após completar este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Entender os conceitos envolvidos no processo de avaliação

Leia mais

Após a carga por parte do navegador, deve ser exibida a página abaixo:

Após a carga por parte do navegador, deve ser exibida a página abaixo: Este documento visa apresentar, de forma sucinta, as funcionalidades do sistema de inscrição das delegações participantes dos JIFs (Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia),

Leia mais

IO Instrução Operacional Código: IO-SMA/SRH/CEDRE/ACE Título: Criar Permissões no Sistema Ronda

IO Instrução Operacional Código: IO-SMA/SRH/CEDRE/ACE Título: Criar Permissões no Sistema Ronda Código: IO-SMA/SRH/CEDRE/ Aprovador: Data aprovação: Página - 1 - Documento Oficial 1. Objetivo Instrução Operacional para ajustar as permissões do Sistema Ronda. As permissões são os grupos de relógios

Leia mais

TUTORIAL PARA CADASTRO DE AUTOR NA 12ª SEMANA C&T

TUTORIAL PARA CADASTRO DE AUTOR NA 12ª SEMANA C&T 1 TUTORIAL PARA CADASTRO DE AUTOR NA 12ª SEMANA C&T ATENÇÃO! Lembre-se que quem deverá fazer a inscrição na 12ª Semana de Ciência e Tecnologia do CEFET-MG, no Portal de Conferências é o PROFESSOR(A) ORIENTADOR(A)

Leia mais

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6 Nova Versão Índice Como acessar o sistema?...3 Painel...3 Nova Solicitação...4 Prazos...5 Anexar Arquivos...5 Ícones...6 Notificação de alteração de status...6 Status...6 Enviando uma Mensagem...7 Avaliação...7

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

Manual do Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Manual do Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 SUMÁRIO Assunto Pág APRESENTAÇÃO... 2 CADASTROS Pesquisa > Cadastro de Empresas/Tomadores de Serviço... 3 Formulário > Cadastro de Empresa > Inclusão... 4 OPERACIONAL Pesquisa > Cadastro de Nota Fiscal...

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA VEGETAL LABORATÓRIO DE ANATOMIA VEGETAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA VEGETAL LABORATÓRIO DE ANATOMIA VEGETAL Normas do para o envio de proposta de AGENDAMENTO DOS EQUIPAMENTOS PELO SAEM SISTEMA DE ALOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS MULTIUSUÁRIOS. Só é permitido solicitar agendamento de 4 horas semanais por projeto em cada

Leia mais

Infojud. Informações ao Judiciário (Junho / 2014)

Infojud. Informações ao Judiciário (Junho / 2014) Infojud Informações ao Judiciário (Junho / 2014) Infojud - Informações ao Judiciário O Infojud - Sistema de Informações ao Judiciário - permite aos órgãos da Justiça fazer requisições judiciais de informações

Leia mais

1. Acesso Portal do Discente Atualizar Foto e Perfil Meus Dados Pessoais Minhas Notas... 7

1. Acesso Portal do Discente Atualizar Foto e Perfil Meus Dados Pessoais Minhas Notas... 7 Sumário 1. Acesso... 3 2. Portal do Discente... 4 3. Atualizar Foto e Perfil... 5 4. Meus Dados Pessoais... 6 5. Minhas Notas... 7 6. Atestado de Matrícula... 8 7. Histórico... 9 8. Declaração de Vínculo...

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE Desenvolvido por Coordenadoria de Sistemas de Gestão Este material tem como objetivo auxiliar os usuários do Sistema de Almoxarifado a efetuar pedidos de

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização Manual de Utilização Utilizar o Portal CPE (Cartório Postal Eletrônico) Para utilizar o Portal, acessar o link https://cartoriopostaleletronico.com.br/ Conforme Figura 1, o Portal pode ser acessado através

Leia mais

Sistema de Acompanhamento dos Resultados das Avaliações

Sistema de Acompanhamento dos Resultados das Avaliações Sistema de Acompanhamento dos Resultados das Avaliações O Sistema de Acompanhamento dos Resultados das Avaliações, SARA, é um módulo pertencente à plataforma Secretaria Escolar Digital (SED), que permite

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde - 2013 ETAPAS DO PROPONENTE PARA CADASTRO DE PROPOSTAS DO PROGRAMA ACADEMIA DA SAÚDE A apresentação contemplará: Indicação de Objeto para Emenda

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...7 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Sistema Acadêmico Gestão de Usuários - Visão Coordenador

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Sistema Acadêmico Gestão de Usuários - Visão Coordenador / 0 Versão 2.5.3 Pearson Sistemas do Brasil Pág./0 2/ 0 Índice Analítico. Introdução... 4 2. Acessando o Programa de Gestão de Usuários... 5 3. Preenchimento de Dados... 6 3. Aba Dados Pessoais... 8 3.2

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual de ensino

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE ADIMPLEMENTO SGPCCEE

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE ADIMPLEMENTO SGPCCEE MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE ADIMPLEMENTO SGPCCEE Câmara de Comercialização de Energia Elétrica CCEE Setembro de 2014 SUMÁRIO 1. Apresentação... 3 1.1. Propósito... 3 1.2. Público

Leia mais

Manual Website. Fassina

Manual Website. Fassina Manual Website Perfil Transportadora 20/06/2016 Versão 1.0 Apresentação Este manual tem como objetivo fornecer ao clientes da orientações sobre os procedimentos a serem observados quando da utilização

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. E-AUTORIZADOR MANUAL DA FISIOTERAPIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5

Leia mais

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado:

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado: Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Coordenação e respectivos programas. 3. Registro de Ocorrências dos Alunos 4. Tipos de Ocorrências 5. Dossiê do Aluno 6. Registro das informações

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Guia Rápido E-PONTO. Guia Rápido e-ponto Versão 1.0. ClearTech LTDA. São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação. Sistema e-ponto - Página:1 de 69

Guia Rápido E-PONTO. Guia Rápido e-ponto Versão 1.0. ClearTech LTDA. São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação. Sistema e-ponto - Página:1 de 69 São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação por qualquer meio, seja mecânico ou eletrônico, incluindo esta proibição a tradução, uso de ilustrações

Leia mais

Sumário 1. Perfil Fórum Tarefa Wiki Glossário Mensagem Privada Notas...

Sumário 1. Perfil Fórum Tarefa Wiki Glossário Mensagem Privada Notas... Sumário 1. Perfil... 3 1.1. Modificar Perfil... 3 1.2. Mudar a Senha... 7 2. Fórum... 9 2.1. Adicionar um Novo Tópico ao Fórum... 9 2.2. Responder ao Fórum...12 2.3. Inserção de Link no Fórum...14 2.4.

Leia mais

Solicitar Portabilidade

Solicitar Portabilidade Solicitar Portabilidade 1 1. Digite o nº do CPF 2. Digite o nº do Acesso que está sendo atendido (em alternativa ao CPF) 3. Clique em Pesquisar 1 2 3 2 A Criação de Ordem é feita através da Tela de Relacionamento.

Leia mais

Data4Company Guia ra pido do Portal WEB

Data4Company Guia ra pido do Portal WEB Data4Company Guia ra pido do Portal WEB Acessar o portal 1. Acesse o endereço do Data4Company e informe o ambiente, usuário e sua senha. 2. Essa é a tela inicial. Nessa tela aparecem os dados sobre os

Leia mais

Orientações para a Utilização do Sistema de Cadastro

Orientações para a Utilização do Sistema de Cadastro Orientações para a Utilização do Sistema de Cadastro Sumário Apresentação Acesso Seleção de Localidade Barra de menu Tela de Atualização Home do Sistema Tela de Inclusão Mapa do Site Tela de Mensagem Tela

Leia mais

FORMULÁRIO DE ADESÃO AO PAT- EMPRESA BENEFICIÁRIA

FORMULÁRIO DE ADESÃO AO PAT- EMPRESA BENEFICIÁRIA FORMULÁRIO DE ADESÃO AO PAT- EMPRESA BENEFICIÁRIA Conforme Portaria n 34, de 07 de dezembro de 2007, disponível no site para consulta, as empresas serão cadastradas somente pela internet. Basta acessar

Leia mais

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR NOVO PORTAL DA UFS EDITOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.manuais.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 ASCOM 2105-6433 / comunica@ufs.br Novo portal Editor. Objetivo

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixas de Títulos... 2 Apresentação Esta rotina tem como objetivo realizar a baixa de títulos em aberto, de forma manual individualmente ou vários

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE GESTÃO DE SERVIÇOS Versão 1.1 26/09/2016

Leia mais

Manual de Utilização. Usuários de empresa de recrutamento e pesquisa

Manual de Utilização. Usuários de empresa de recrutamento e pesquisa Manual de Utilização CRQ Usuários de empresa de recrutamento e pesquisa 1 SUMÁRIO 1 Conceitos Gerais... 3 2 Tela Inicial... 4 3 Tela Principal... 6 4 Seção: PROJETOS, GRUPOS, CONSULTAS E INCLUSÕES... 8

Leia mais

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB Pela graça de Deus, livres para cuidar. Buscai o bem e não o mal (Amós 5.14ª) Secretaria Geral IECLB nº 246.301/16a Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Ação Missionária O presente

Leia mais

Manual do Usuário Acompanhamento

Manual do Usuário Acompanhamento Manual do Usuário Acompanhamento Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Acompanhamento... 6 Protocolos Abertos... 7 Protocolos Finalizados...

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

USO INTERNO. SGT Sistema de Gerenciamento de Treinamentos

USO INTERNO. SGT Sistema de Gerenciamento de Treinamentos Sistema de Gerenciamento de Treinamentos CONFIDENCIAL SISTEMA DE GESTÃO DE TREINAMENTOS Sistema corporativo criado para gerenciamento e interface das evidências dos treinamentos da UNF, com foco nas empresas

Leia mais

Cadastro de contatos - SGC. Janeiro.2017

Cadastro de contatos - SGC. Janeiro.2017 - SGC Janeiro.2017 Ferramentas de cadastro 2 Cenário atual Cardfile Outlook Ferramenta desativada. Era utilizada para cadastros de contatos pessoais. Todos os contatos foram migrados para o outlook. Ferramenta

Leia mais

MANUAL DO SGTC. Ver. 1.3

MANUAL DO SGTC. Ver. 1.3 1 MANUAL DO SGTC Ver. 1.3 INGRID ESPINDOLA SILVIO TINOCO 5061321397 GERÊNCIA DE TI / SYS 11/12/2012 Página 1 de 11 2 Conteúdo MANUAL DO SGTC... 1 Acesso ao sistema... 3 Acesso web... 3 Opções do sistema...

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

PLATAFORMA TELESSAÚDE MINISTÉRIO DA SAÚDE

PLATAFORMA TELESSAÚDE MINISTÉRIO DA SAÚDE PLATAFORMA TELESSAÚDE MINISTÉRIO DA SAÚDE SOLICITAÇÕES de TELEDIAGNÓSTICO Núcleo de Telessaúde Técnico-Científico do Rio Grande do Sul Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS Programa de Pós-Graduação

Leia mais

Sistema Fumproate - Inscrição

Sistema Fumproate - Inscrição CARTILHA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO Sistema Fumproarte - Inscrição Manual do Usuário Índice 1. Introdução...2 2. Conceitos iniciais...2 3. Orientações Gerais...3 3.1. Segurança do Sistema... 3 3.2.

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES)

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) Passo a passo do Portal Acadêmico http://portal.ubec.edu.br/csc/ UBEC - Para servir com qualidade SUMÁRIO Objetivo Manual do Portal Acadêmico... 03 Navegadores...

Leia mais

Preencherr Formulário de Autoavaliação. Avaliação de Desempenho

Preencherr Formulário de Autoavaliação. Avaliação de Desempenho Preencherr Formulário de Autoavaliação Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de autoavaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA

DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Entrada no Portal / Login... 4 Contexto... 5 Quadro de Horário... 9 Diário de Classe... 10 Lançamento das Faltas...12 Emissão dos Diários de

Leia mais