DM CLUSTER BRASIL Segmentação de Consumidores do Mercado Brasileiro

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DM CLUSTER BRASIL Segmentação de Consumidores do Mercado Brasileiro"

Transcrição

1 ]]] DM CLUSTER BRASIL Segmentação de Consumidores do Mercado Brasileiro Av. Maria Coelho Aguiar, 215 Bloco E 8º Andar Jardim São Luís São Paulo SP CEP:

2 A melhor solução de segmentação de mercado para aumentar suas vendas. Aumente o sucesso se suas ações de marketing com as precisas e inovadoras segmentações da DATAMINER. Através do DM CLUSTER BRASIL você poderá conhecer o seu público alvo, entender suas necessidades e desejos, o com isso, atuar de forma assertiva e direcionada. Os Clusters da DATAMINER funcionam como uma poderosa ferramenta de apoio para o planejamento e elaboração das suas estratégias de marketing. Sua empresa poderá utilizar as segmentações inteligentes e preditivas de consumidores, para aumentar as vendas, otimizar investimentos e focar os esforços nos canais e perfis mais rentáveis. Prospecção. Fidelização e Rentabilização. Segmentos preditivos, classificados em função de variáveis relevantes, tais como: Renda presumida Dados geográficos Demográficos Padrões comportamentais Hábitos de consumo Aumente a rentabilidade e a fidelidade de seus clientes. Identifique e se relacione com clientes rentáveis. Fale com o cliente certo, da forma certa, com uma comunicação dirigida para cada perfil. Identifique necessidades e faça a oferta adequadas à necessidade de cada cliente Identifique novas oportunidades de mercado. Realize ações de marketing e vendas dirigidas e planejadas.

3 Grupos e Segmentos PF 1- Alta Renda e Formadores de Opinião C1- Empresários bem Sucedidos Empresários ou profissionais liberais de alto poder aquisitivo, com sucesso em suas carreiras e com estilo de vida diferenciado. C2- Sofisticação e Conforto Pessoas de sucesso, estabelecidos financeiramente, com excelente formação profissional, bem-sucedidos e que dão valor a qualidade de vida e o conforto. C3- VIPs e Formadores de Opinião Pessoas com alto poder de compra, consumidores de produtos de luxo e exclusivos. Gostam de ser VIPs e frequentam lugares badalados. C4- Paixão por carros de Luxo Grupo composto principalmente por jovens de 25 a 45 anos, Classe AA. Adoram seus automóveis e investem com frequência em novidades e lançamentos. C5- Executivas de Sucesso Profissionais que a cada dia conquistam mais espaço no mundo dos negócios. C6- Juventude Dourada Jovens com alto poder de compra, com ótimo padrão de vida e alta escolaridade. Residem nos Grandes Centros Urbanos.

4 2- Estabilidade e Conforto C7 -Estáveis Profissionalmente Pessoas que ocupam uma posição profissional estável e de boa renda, o que lhes permitem viver de maneira confortável e planejada. C8 -Melhor Idade com Conforto Aposentados e empresários na melhor idade, com renda alta e alto poder aquisitivo. Residem em áreas urbanas tradicionais com conforto e infraestrutura. C9 -Empreendedores de Sucesso Empreendedores e profissionais liberais bem-sucedidos, com ótimo padrão de vida e alta escolaridade. Já passaram da fase dos 45 anos e buscam estabilidade familiar. 3- Jovens Batalhadores C10 -Jovens Batalhadores Profissionais jovens que desempenham atividade técnico-operacional, com renda modesta destinada ao consumo pessoal. C11 -Jovens em Busca de Oportunidades Jovens batalhadores de baixa renda que trabalham e estudam. Almejam melhores oportunidades para melhorar suas condições econômicas.

5 4- Empreendedores C 12 - Microempresários Pessoas maduras, vividas, que atuam como Microempresários que se dedicam à administração de seu próprio negócio. Possuem um caixa apertado e estão sempre em busca de oportunidades para captar recursos e alavancar seus negócios. C 13 - Pequenos Empresários Sócios de pequenas empresas, com boa escolaridade, focados na administração de seus negócios. Já estão no mercado ha um bom tempo. C 14 - Micro Empresários Autônomos (MEI) Micro Empresários Individuais. Profissionais que atuam de forma autônoma e de maneira formal no mercado de trabalho. Ávidos por clientes e oportunidades para estruturar seu negócio. 5- Jovem Promissor C 15 - Jovens Graduados Formado por jovens de 24 a 30 anos já integrantes do mercado de trabalho sendo executivos, gerentes e diretores. Buscam sempre estar atualizados na sua área, consomem informações constantemente. C 16 - Jovens Empreendedores Jovens empresários, sócios de empresa. Estão em busca de seus sonhos. Seu trabalho é sua prioridade. C 17 - Jovens em Ascenção Jovens que estão iniciando uma carreira promissora, com salário acima da média para idade e que ocupam posição em grandes empresas.

6 6- Aposentadoria Tranquila C 18 - Aposentados com Conforto Aposentados com boa renda e possuem uma vida confortável. Residem em Capitais e Grandes Cidades. C 19 - A Melhor Idade no Interior Aposentados de pequenas cidades do interior do Sul e Sudeste do Brasil, com boa renda e que levam uma vida com boa qualidade. 7- Trabalhadores Batalhadores C 20 - Trabalhadores de Baixa Qualificação Formado por trabalhadores com idade até 40 anos, possuem empregos formais, baixa renda e escolaridade. Residem na periferia em casas humildes. C 21- Exclusão Profissional Pessoas entre 30 e 40 anos, com baixa renda e sem nenhuma atividade financeira formal. 8- Beneficiados pelo Governo C 22- Beneficiados do Bolsa Família Pessoas de baixa renda, beneficiados pelos programas de assistência do governo. C 23- Famílias Baixa Renda da Periferia Pessoas muito pobres, sem emprego formal e que dependem dos programas do governo e do trabalho informal para sobreviver.

7 9- Envelhecendo com Dificuldades C 24- Melhor idade com Desafios Pessoas na faixa da melhor idade, humildes, que habitam as periferias das grandes cidades com baixa renda e recebem auxílio do Governo. C 25- Aposentadoria no aperto Aposentados de áreas urbanas com renda modesta. Não possui conforto nem segurança. 10- Vida Rural C 26- Aposentados Rurais Aposentados que exerceram atividades rurais. Residem nas cidades do interior do Norte e Nordeste. C 27- Pequenos Proprietários da Terra Trabalhadores rurais e donos de pequenas propriedades no campo. Estão na meia-idade e dependem de suas atividades agropecuárias para sobreviver.

8 11- Viajando a Negócios C 28- Viajantes de Negócios Nacional Pessoas que viajam com frequência para destinos nacionais para exercer suas atividades profissionais. C 29- Viajantes de Negócios Internacional Pessoas que viajam com frequência para destinos nacionais para exercer suas atividades profissionais. 12- Trabalhador Formal C 30- Funcionários Públicos Trabalhadores, funcionários Públicos Municipais, Estaduais e Federais. C 31- Funcionários Formais Trabalhadores, com vínculo formal junto a Empresas Privadas.

9 13 - ESTILO DE VIDA C 32- Aviação e Barcos. Minhas Paixões Amantes da aviação e de Barcos, interessados em novidades e em produtos de última geração. C 33- Liberdade em 2 Rodas Apaixonados por Motos. Possuem motocicletas e adoram a emoção de sentir a liberdade em 2 rodas. C 34- Fashionistas Mulheres modernas, costumam estar antenadas às tendências da Moda, Vivem o mundo Fashion, e possuem alto poder de compra. C 35- Casa & Decoração Formado por profissionais de Arquitetura e Decoração. Pessoas modernas, esclarecidas, inteligentes e acessíveis a novidades do mercado. C 36- Compradores e- commerce Pessoas que declararam já terem incorporado ao seu dia-a-dia o hábito de comprar via web, seja com cartão de crédito, débito, transferência entre contas, depósito ou boleto bancário.

10 Afinidades Cartão de Crédito: pessoas com perfil de serem portadoras de Cartão de Crédito. Conta Corrente: possui ou possuiu Conta Corrente. Veículos; possui ou já possuiu veículos. Crédito Consignado: pessoas com perfil de realizar operações de crédito consignado. Artigos de Luxo: pessoas com alto poder aquisitivo e compradoras em lojas de luxo. Viagem Exterior: pessoas com perfil de serem viajantes frequentes para o Exterior. Celular Pós-pago : pessoas com perfil de serem portadores de celular pré-pago. Investidor Imobiliário : pessoas com perfil de serem investidores imobiliários. TV por Assinatura : pessoas com perfil de serem ou se tornarem assinantes de TV por Assinatura. Banda Larga : pessoas com perfil de serem ou se tornarem assinantes de internet Banda Larga. Pacote Turístico : pessoas com perfil de adquirir pacotes turísticos. Compradores via web : pessoas com perfil de serem compradores via web. Assinantes de Revista: pessoas com perfil de serem ou se tornarem assinantes de Revista. Novidades Tecnológicas: pessoas com perfil serem interessados em novidades tecnológicas. Seguro de Carro: pessoas com perfil de serem proprietárias de automóveis. Agronegócios: pessoas com interesse em produtos, serviços e conteúdo a respeito desse mercado. Saúde: pessoas com interesse em Serviços ligados a Saúde, tais como : Plano de Saúde e Assistências em geral. Vinhos: pessoas que apreciam a bebida, e estão sempre em busca de novidades. Brinquedos Infantis: pessoas com perfil de serem pais e familiares de crianças Carros Populares: possui ou possuiu um carro popular nos últimos 12 meses. Beleza e Estética: mulheres, com interesse em produtos e serviços ligados ao mercado da beleza.

11 Grupos e Segmentos DM CLUSTER BRASIL Para facilitar a análise de cada um dos 36 Clusters, foram criados 13 Grupos e 36 Segmentos. H I J K L M A B C D E F G Grupos Beneficiados pelo Governo Envelhecendo com Dificuldades Vida Rural Viajando a Negócios Trabalhador Formal ESTILO DE VIDA Grupos Alta Renda e Formadores de Opinião Estabilidade e Conforto Jovens Batalhadores Empreendedores Jovem Promissor Aposentadoria Tranquila Trabalhadores Batalhadores Segmentos C22 Beneficiados do Bolsa Família C23 Famílias Baixa Renda da Periferia C24 Melhor idade com Desafios C25 Aposentadoria no aperto C26 Aposentados Rurais C27 Pequenos Proprietários da Terra C28 Viajantes de Negócios Nacional C29 Viajantes de Negócios Internacional C30 Funcionários Públicos C31 Funcionários Formais C32 Aviação e Barcos. Minhas Paixões C33 Liberdade em 2 Rodas C34 Fashionistas C35 Casa & Decoração C36 Compradores Segmentos e commerce C1 Empresários bem Sucedidos C2 Sofisticação e Conforto C3 VIPs e Formadores de Opinião C4 Paixão por carros de Luxo C5 Executivas de Sucesso C6 Juventude Dourada C7 Estáveis Profissionalmente C8 Melhor Idade com Conforto C9 Empreendedores de Sucesso C10 Jovens Batalhadores C11 Jovens em Busca de Oportunidades C12 Microempresários C13 Pequenos Empresários C14 Micro Empresários Autônomos (MEI) C15 Jovens Graduados C16 Jovens Empreendedores C17 Jovens em Ascenção C18 Aposentados com Conforto C19 Melhor Idade no Interior C20 Trabalhadores de Baixa Qualificação C21 Exclusão Profissional

12 C 6 Grupos e Segmentos DM CLUSTER BRASIL Os 36 Clusters foram posicionados contra eixos de SSE Status Socioeconômico para facilitar a visualização e a distribuição de cada um dos segmentos. SSE Status Socioeconômico E

13 Av. Maria Coelho Aguiar, 215 Bloco E 8º Andar Jardim São Luís - São Paulo - SP - CEP:

Guia de segmentações

Guia de segmentações Guia de segmentações Além de concentrar e gerenciar o Big Data da Abril, o ABD pode usar tudo isso para alavancar seu nego cio. Segmentações 01 Momento 02 Lifestyle 03 PRO 04 Demográfico 05 Gerações Uma

Leia mais

P U B L I C A Ç Õ E S

P U B L I C A Ç Õ E S PUBLICAÇÕES DORIA EDITORA Com foco nas principais pautas socioeconômicas do Brasil e em dialogar com os executivos de alta performance, a DORIA EDITORA desenvolve conteúdos para leitores exigentes, decisores

Leia mais

POR QUE CLUSTERIZAR COM A GLOBO?

POR QUE CLUSTERIZAR COM A GLOBO? POR QUE CLUSTERIZAR COM A GLOBO? Analisamos a navegação e interesses de conteúdos nos sites do Grupo Globo utilizando uma DMP proprietárias. A partir do conhecimento da audiência, montamos e populamos

Leia mais

Soluções de Marketing. Entenda, prospecte, rentabilize e fidelize clientes para construir um futuro de sucesso para sua empresa.

Soluções de Marketing. Entenda, prospecte, rentabilize e fidelize clientes para construir um futuro de sucesso para sua empresa. Soluções de Marketing Entenda, prospecte, rentabilize e fidelize clientes para construir um futuro de sucesso para sua empresa. As informações sobre consumidores e empresas que a sua estratégia de marketing

Leia mais

1. O atendimento bancário pode ser classificado como

1. O atendimento bancário pode ser classificado como Marketing Rebecca Guimarães 1. O atendimento bancário pode ser classificado como um tipo específico de SERVIÇO. Como tal, apresenta uma série de características que posicionam esse produto nessa categoria.

Leia mais

Oportunidades de Negócios para a Copa Identificação de tendências e oportunidades. pequenos negócios nos bairros de Natal/RN RIBEIRA

Oportunidades de Negócios para a Copa Identificação de tendências e oportunidades. pequenos negócios nos bairros de Natal/RN RIBEIRA Oportunidades de Negócios para a Copa do Mundo: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios nos bairros de Natal/RN RIBEIRA Natal/RN Junho/2014 INTRODUÇÃO O presente trabalho

Leia mais

DRIVE YOUR WORLD MÍDIA KIT 2017 A MAIOR REVISTA DE ALTO LUXO DO BRASIL. MAIS DE 225 MIL LEITORES POR EDIÇÃO EXEMPLARES

DRIVE YOUR WORLD MÍDIA KIT 2017 A MAIOR REVISTA DE ALTO LUXO DO BRASIL. MAIS DE 225 MIL LEITORES POR EDIÇÃO EXEMPLARES DRIVE YOUR WORLD MÍDIA KIT 2017 A MAIOR REVISTA DE ALTO LUXO DO BRASIL. MAIS DE 225 MIL LEITORES POR EDIÇÃO. 45.000 EXEMPLARES ASSOCIAÇÃO DE MARCA MITSUBISHI MOTORS 1. Marca de luxo com tradição mundial;

Leia mais

Oportunidades de Negócios para a Copa Identificação de tendências e oportunidades. pequenos negócios nos bairros de Natal/RN QUINTAS

Oportunidades de Negócios para a Copa Identificação de tendências e oportunidades. pequenos negócios nos bairros de Natal/RN QUINTAS Oportunidades de Negócios para a Copa do Mundo: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios nos bairros de Natal/RN QUINTAS Natal/RN Junho/2014 INTRODUÇÃO O presente trabalho

Leia mais

Empreendedorismo. Prof. M.Sc. Sérgio Teixeira. Aula 04 - Segmentação de Mercado. Cursos de Computação

Empreendedorismo. Prof. M.Sc. Sérgio Teixeira. Aula 04 - Segmentação de Mercado. Cursos de Computação Cursos de Computação Empreendedorismo Prof. M.Sc. Sérgio Teixeira Aula 04 - Segmentação de Mercado Referência: Slides do professor Jose Sergio Resende Casagrande Segmentação de Mercado Segmentação de mercado

Leia mais

Mídia kit exemplares

Mídia kit exemplares d r i v e y o u r w o r l d M i T R E V I S T A 5 8 j u n h o 2 0 1 5 irmãos campana De Brotas para o mundo revmit58capadef.indd 1 leia TaMbéM a MiT no TableT A maior revista de alto luxo do Brasil. Mais

Leia mais

11-dez/07; 27-ago/10. Agências reguladoras. 3-ago/06; 15-ago/08; 18-fev/09. Animais, planos de saúde para. Arte, investimento em

11-dez/07; 27-ago/10. Agências reguladoras. 3-ago/06; 15-ago/08; 18-fev/09. Animais, planos de saúde para. Arte, investimento em Índice Estes são todos os artigos já publicados pela DINHEIRO & DIREITOS. Ao lado de cada item, estão o número e o mês da edição em que o artigo foi publicado. 13 o salário 11-dez/07; 29-dez/10 Acidente

Leia mais

Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades. para os pequenos negócios no município de Santa Cruz/RN

Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades. para os pequenos negócios no município de Santa Cruz/RN Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios no município de Santa Cruz/RN Novembro/2014 INTRODUÇÃO O presente trabalho pretende auxiliares os empreendedores

Leia mais

Curso de Especialização em Direito Trabalho - 2ª edição Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP

Curso de Especialização em Direito Trabalho - 2ª edição Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO ORIENTAÇÕES GERAIS Nº 1- O critério de classificação será socioeconômico. 2- A solicitação da Bolsa somente será efetivada mediante o preenchimento

Leia mais

Comportamento de Compra. Dezembro 2014

Comportamento de Compra. Dezembro 2014 1 Comportamento de Compra Dezembro 2014 2 Objetivo, Metodologia e Amostra Objetivo Identificar o comportamento de compras do brasileiro em relação à aquisição de serviços e bens em três possibilidades:

Leia mais

GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO

GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO 1. PESSOA FÍSICA CONSORCIADO / DOCUMENTAÇÃO Ficha Cadastral atualizada*; Cópia de RG e CPF; Comprovante de

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL 2017 I - DADOS DO/A ALUNO/A:

SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL 2017 I - DADOS DO/A ALUNO/A: SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL 2017 I - DADOS DO/A ALUNO/A: Nome: CPF(aluno) Matrícula/RA: Período: Curso: Idade Rua: Nº Complemento: Bairro: Cidade: CEP: UF: Fone Res: Fone recado: Cel. Resp: / E-mail do

Leia mais

4ª Pesquisa Nacional de Varejo Online. pesquisa quantitativa 2018

4ª Pesquisa Nacional de Varejo Online. pesquisa quantitativa 2018 pesquisa quantitativa 2018 Estruturação dos negócios Responderam: 1,006 somente e-commerce loja física e e-commerce nenhuma das anteriores pretendem abrir e-commerce somente loja física Plataformas de

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Missão Aumentar vendas de lojistas, fidelizando seus clientes com os melhores serviços de crédito e relacionamento. Visão Ser reconhecida como a referência em relacionamento

Leia mais

Colégio Imaculada Conceição

Colégio Imaculada Conceição Anexo II SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL 2018 I - DADOS DO/A ALUNO/A: Nome: CPF (aluno) Matrícula/RA: Período: Ensino: Idade Rua: Nº Complemento: Bairro: Cidade: CEP: UF: Fone Res: Fone recado: Cel. Resp:

Leia mais

METODOLOGIA Plano amostral

METODOLOGIA Plano amostral METODOLOGIA Plano amostral Público alvo: Consumidores de todas as Capitais do Brasil. Tamanho amostral da Pesquisa: 646 casos, gerando um erro máximo de 3,9% com uma confiança de 95%. Alocação amostral:

Leia mais

A Revista. Impresso. O resultado? Conteúdo diferenciado para formadores de opinião.

A Revista. Impresso. O resultado? Conteúdo diferenciado para formadores de opinião. mídiakit 2017 Impresso N 06 Especial Férias Anuário de Luxo 2016 N 07 Especial Mulher Anuário Casa & Design 2016 N 08 Especial Homem N 09 Especial Aniversário N 10 Especial Férias Anuário de Luxo 2017

Leia mais

O Espírito Santo é um dos estados que mais se desenvolvem no Brasil.

O Espírito Santo é um dos estados que mais se desenvolvem no Brasil. O Espírito Santo é um dos estados que mais se desenvolvem no Brasil. A localização estratégica, no litoral do Sudeste da República Federativa do Brasil, próximo aos grandes centros de produção e consumo

Leia mais

Segmentação de mercado

Segmentação de mercado Seleção de Mercado e Posicionamento -Princípios de Segmentação de Mercado -Níveis de Segmentação -Requisitos para Segmentação Eficaz -Estratégias de Posicionamento e Diferenciação Profa. Waléria Macaciel

Leia mais

Ministério da Educação ANEXO I VALORES DOS AUXÍLIOS DO PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA DE ACORDO COM A PORTARIA Nº 38 DE 26 DE MARÇO DE 2013. AUXÍLIO VALOR MENSAL CONCESSÃO MORADIA ATÉ R$ 300,00 COTA MENSAL

Leia mais

Mosaic Business Segmentando empresas. Multiplicando oportunidades.

Mosaic Business Segmentando empresas. Multiplicando oportunidades. Mosaic Business Segmentando empresas. Multiplicando oportunidades. Apresentamos o Mosaic Business: uma solução para que você conheça com profundidade seus clientes e prospects no mundo B2B. Se pessoas

Leia mais

D Y N A M i C B i G D A T A

D Y N A M i C B i G D A T A DYNAMiC BiG DATA > ABD DE_ SAfio Como ser relevante e levar a comunicação certa, para a pessoa certa, em um mundo cada vez mais efêmero? ABD precisamos lidar com a efemeridade dos dias de hoje fazendo

Leia mais

ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS

ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS 98,5% do total de empresas no País MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA O QUE É CONSIDERADO PEQUENO NEGÓCIO NO BRASIL MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) Receita bruta

Leia mais

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados A Editora CARAS Lançada em 1993, CARAS é a maior revista de entretenimento da América Latina. Com qualidade gráfica e jornalismo fotográfico incomparável, a revista foi pioneira em criar eventos com sua

Leia mais

GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO

GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO 1. PESSOA FÍSICA CONSORCIADO / DOCUMENTAÇÃO Ficha Cadastral atualizada*; Cópia de RG e CPF; Comprovante de

Leia mais

VENHA FAZER PARTE DO MAIOR CLUBE DE VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO BRASIL

VENHA FAZER PARTE DO MAIOR CLUBE DE VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO BRASIL VENHA FAZER PARTE DO MAIOR CLUBE DE VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO BRASIL Agregando valor aos serviços oferecidos e aumentando a satisfação dos seus membros. O que é a Dois5f? UMA EMPRESA JOVEM, INOVADORA

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE RENOVAÇÃO BOLSA SOCIAL 2017 I - DADOS DO/A ALUNO/A:

SOLICITAÇÃO DE RENOVAÇÃO BOLSA SOCIAL 2017 I - DADOS DO/A ALUNO/A: SOLICITAÇÃO DE RENOVAÇÃO BOLSA SOCIAL 2017 I - DADOS DO/A ALUNO/A: Nome: CPF(aluno) Matrícula/RA: Período: Curso: Idade Rua: Nº Complemento: Bairro: Cidade: CEP: UF: Fone Res: Fone recado: Cel. Resp: /

Leia mais

Oportunidades de Negócios para a Copa Identificação de tendências e oportunidades. pequenos negócios nos bairros de Natal/RN ROCAS

Oportunidades de Negócios para a Copa Identificação de tendências e oportunidades. pequenos negócios nos bairros de Natal/RN ROCAS Oportunidades de Negócios para a Copa do Mundo: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios nos bairros de Natal/RN ROCAS Natal/RN Junho/2014 INTRODUÇÃO O presente trabalho pretende

Leia mais

Veja como as mulheres como você podem transformar seus sonhos em sucesso!! Essa é a Oportunidade Perfeita para você que:

Veja como as mulheres como você podem transformar seus sonhos em sucesso!! Essa é a Oportunidade Perfeita para você que: Veja como as mulheres como você podem transformar seus sonhos em sucesso!! Essa é a Oportunidade Perfeita para você que: Ama cosméticos; é estudante; uma Super Mãe; quer mais tempo com a família; formadora

Leia mais

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ Anexo I VALOR DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA (Conforme Portaria

Leia mais

Almanaque Publicitário JC. moda & acessórios

Almanaque Publicitário JC. moda & acessórios APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos setores de shoppings centers e empreendimentos imobiliários. O Sistema

Leia mais

Kit Mídia. Blog Birô Fashion. Contato: (51)

Kit Mídia. Blog Birô Fashion. Contato: (51) Kit Mídia Blog Birô Fashion Contato: (51)81293559 O que é Birô fashion? Birô vem de Boureau, significa escritório/espaço de trabalho e fashion quer dizer moda. Assim nasceu a ideia de criar um escritório

Leia mais

FÉRIAS DE JULHO Viajando em alta temporada

FÉRIAS DE JULHO Viajando em alta temporada FÉRIAS DE JULHO Viajando em alta temporada O QUE É O TVXTENDER TRUE TARGET? Veiculação de publicidade em vídeo com garantia de 100% de precisão no target O TVxtender, plataforma de vídeo com foco na entrega

Leia mais

ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS

ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS 98,5% do total de empresas no País MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA O QUE É CONSIDERADO PEQUENO NEGÓCIO NO BRASIL MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) Receita bruta

Leia mais

Jovens adultos da periferia estão entre os grupos que mais contratam seguros

Jovens adultos da periferia estão entre os grupos que mais contratam seguros Jovens adultos da periferia estão entre os grupos que mais contratam seguros Levantamento da Serasa abrange consultas feitas pelas seguradoras entre janeiro e março O grupo composto por moradores das periferias

Leia mais

Curso de Difusão FDRP/USP Fashion Law Direito e Moda

Curso de Difusão FDRP/USP Fashion Law Direito e Moda 1- O critério de classificação será socioeconômico; BOLSA DE ESTUDOS - ORIENTAÇÕES GERAIS 2- A solicitação da Bolsa somente será efetivada mediante o preenchimento e envio, do formulário socioeconômico

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC MODA & ACESSÓRIOS

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC MODA & ACESSÓRIOS JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC MODA & ACESSÓRIOS APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC MOTO

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC MOTO JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos setores de shoppings

Leia mais

FICHA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA: PROGRAMA RESIDENCIA UNIVERSITÁRIA DA URCA

FICHA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA: PROGRAMA RESIDENCIA UNIVERSITÁRIA DA URCA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS FICHA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA: PROGRAMA RESIDENCIA UNIVERSITÁRIA DA URCA FICHA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA: PROGRAMA RESIDENCIA UNIVERSITÁRIA DA URCA I - IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Fundamentos do Marketing. Prof. Ms. Marilia G. Graf

Fundamentos do Marketing. Prof. Ms. Marilia G. Graf Fundamentos do Marketing Prof. Ms. Marilia G. Graf Vários Conceitos Marketing e o processo social e gerencial pelo qual o indivíduo ou grupo de pessoas obtém aquilo que necessitam ou desejam através da

Leia mais

INSTITUIÇÃO SINODAL DE ASSISTÊNCIA, EDUCAÇÃO E CULTURA. Três últimas contas de água, gás, energia elétrica ou telefone fixo;

INSTITUIÇÃO SINODAL DE ASSISTÊNCIA, EDUCAÇÃO E CULTURA. Três últimas contas de água, gás, energia elétrica ou telefone fixo; ANEXO II Processo de Aferição de Condição Socioeconômica de Bolsistas Parciais e Integrais Observação: Para cada um dos Grupos de Documentos abaixo relacionados, o responsável legal/financeiro deverá apresentar

Leia mais

CADERNO CARREIRA. Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente

CADERNO CARREIRA. Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente CADERNO CARREIRA Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Minha história... Quem já estudou o Caderno Carreira? Mary Kay Ash... Nós fazemos muito mais do que vender cosméticos, NÓS MUDAMOS

Leia mais

Oportunidades de Negócios para a Copa Identificação de tendências e oportunidades. pequenos negócios nos bairros de Natal/RN SANTOS REIS

Oportunidades de Negócios para a Copa Identificação de tendências e oportunidades. pequenos negócios nos bairros de Natal/RN SANTOS REIS Oportunidades de Negócios para a Copa do Mundo: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios nos bairros de Natal/RN SANTOS REIS Natal/RN Junho/2014 INTRODUÇÃO O presente trabalho

Leia mais

Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO e para TRANSFERÊNCIA DE COTA até o Grupo 69.

Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO e para TRANSFERÊNCIA DE COTA até o Grupo 69. Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO e para TRANSFERÊNCIA DE COTA até o Grupo 69. 1. PESSOA FÍSICA ASSALARIADO CONSORCIADO / DOCUMENTAÇÃO Ficha Cadastral atualizada*;

Leia mais

OS NOVOS CONSUMIDORES BRASILEIROS

OS NOVOS CONSUMIDORES BRASILEIROS GESTÃO DE MARKETING OS NOVOS CONSUMIDORES BRASILEIROS Tecnologia em Marketing - Aula 7 Prof: Renato Vieira CRESCIMENTO ECONÔMICO MAIOR GERAÇÃO DE EMPREGOS ELEVAÇÃO DA RENDA AUMENTO DO MERCADO CONSUMIDOR

Leia mais

CADERNO CARREIRA. Carol Oliveira Diretora de Vendas Independente

CADERNO CARREIRA. Carol Oliveira Diretora de Vendas Independente CADERNO CARREIRA Carol Oliveira Diretora de Vendas Independente Minha história... Quem já estudou o Caderno Carreira? Mary Kay Ash... Nós fazemos muito mais do que vender cosméticos, NÓS MUDAMOS VIDAS.

Leia mais

Adultos acima de 30 anos, com alta escolaridade, bemempregados ou donos do próprio negócio, desfrutando de alto padrão de vida.

Adultos acima de 30 anos, com alta escolaridade, bemempregados ou donos do próprio negócio, desfrutando de alto padrão de vida. Grupo A Elites Brasileiras Adultos acima de 30 anos, com alta escolaridade, bemempregados ou donos do próprio negócio, desfrutando de alto padrão de vida. Descrição Moradores dos centros urbanos ou das

Leia mais

Inaugurado em junho de 2006, Interpress Motor já se firmou como um dos maiores sites de seu segmento

Inaugurado em junho de 2006, Interpress Motor já se firmou como um dos maiores sites de seu segmento Inaugurado em junho de 2006, Interpress Motor já se firmou como um dos maiores sites de seu segmento Ainda não nos conhece? Interpress Motor é uma revista eletrônica dedicada a abordar o mundo da mobilidade

Leia mais

Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios no município de Pureza/RN

Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios no município de Pureza/RN Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios no município de Pureza/RN Novembro/2014 1 INTRODUÇÃO O presente trabalho pretende auxiliares os empreendedores e

Leia mais

ticketsclub

ticketsclub ticketsclub www.ticketsclub.com.br Empresa Nossa sede fica na cidade do Rio de Janeiro. Contamos com uma equipe de profissionais com vasta experiência em vendas online e diretas, segmento de compras coletivas

Leia mais

Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades. para os pequenos negócios no município de Currais Novos/RN

Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades. para os pequenos negócios no município de Currais Novos/RN Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios no município de Currais Novos/RN Novembro/2014 INTRODUÇÃO O presente trabalho pretende auxiliares os empreendedores

Leia mais

EXPECTATIVA DOS LOJISTAS. Pesquisa Dia das Crianças 2018

EXPECTATIVA DOS LOJISTAS. Pesquisa Dia das Crianças 2018 EXPECTATIVA DOS LOJISTAS Pesquisa Dia das Crianças 2018 Objetivo da Pesquisa: Avaliar a expectativa dos empresários de Belo Horizonte com relação às vendas para o Dia das Crianças de 2018. Informações

Leia mais

Imóveis de alto padrão

Imóveis de alto padrão Report Goiânia Imóveis de alto padrão Abril/2017 02 Apesar da crise, imóveis de alto padrão se destacam em Goiânia 03 O Brasil vem passando por uma crise econômica nos últimos anos e isso faz com que diversos

Leia mais

RAD 1404 Pesquisa de Marketing Semana 2 Segmentação de Mercado

RAD 1404 Pesquisa de Marketing Semana 2 Segmentação de Mercado RAD 1404 Pesquisa de Marketing Semana 2 Segmentação de Mercado Prof. Dirceu Tornavoi de Carvalho Conceito de Segmentação de Mercado Segmentação Definição: "O processo de dividir vários grandes mercados

Leia mais

Curso de Home Staging Formulado pela Empresa Americana Staging Design Solution LLC Ministrado por Sandra D Angelo

Curso de Home Staging Formulado pela Empresa Americana Staging Design Solution LLC Ministrado por Sandra D Angelo Curso de Home Staging Formulado pela Empresa Americana Staging Design Solution LLC Ministrado por Sandra D Angelo O QUE VEM A SER HOME STAGING? Home Staging e a arte de decorar para vender, usando o que

Leia mais

THE FRESH WAY TO LOOK AT LIFE LIKE A YOUNG GIRL

THE FRESH WAY TO LOOK AT LIFE LIKE A YOUNG GIRL THE FRESH WAY TO LOOK AT LIFE LIKE A YOUNG GIRL Uma rede que agrega o conteúdo das mais importantes marcas femininas do país: CLAUDIA, COSMOPOLITAN, BOA FORMA, ELLE, ESTILO, SAÚDE E BEBÊ.COM.BR. Nosso

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO DROOM sono leve

PLANO DE NEGÓCIO DROOM sono leve PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/5 PLANO DE NEGÓCIO DROOM sono leve Katia Falk (katia.falk@hotmail.com) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente Katia Falk, 22 anos, Blumenau - SC.

Leia mais

Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades. para os pequenos negócios no município de Assú/RN

Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades. para os pequenos negócios no município de Assú/RN Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios no município de Assú/RN Novembro/2014 INTRODUÇÃO O presente trabalho pretende auxiliares os empreendedores e potenciais

Leia mais

FICHA SOCIOECONÔMICA PROUNI ANO: 2016

FICHA SOCIOECONÔMICA PROUNI ANO: 2016 FICHA SOCIOECONÔMICA PROUNI ANO: 2016 Responsável Financeiro: Candidato (a): Curso: período: Turno: ( ) MATUTINO ( ) NOTURNO ( ) DESPERIODIZADO Matrícula Nº Endereço: Bairro: Cidade/UF: E-mail: Ponto de

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL - 2018 RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA: Para análise e renovação da Bolsa de Estudo Social, o aluno deverá entregar XEROX de toda

Leia mais

Mosaic Brasil. Mais do que uma segmentação, infinitas possibilidades.

Mosaic Brasil. Mais do que uma segmentação, infinitas possibilidades. Mosaic Brasil Mais do que uma segmentação, infinitas possibilidades. Mais segmentação. Mais alcance O Mosaic Brasil permite à sua empresa adquirir uma visão única e completa de seus clientes e prospects.

Leia mais

Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios no município de São Miguel do Gostoso/RN

Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios no município de São Miguel do Gostoso/RN Fábrica de Idéias: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios no município de São Miguel do Gostoso/RN Novembro/2014 1 INTRODUÇÃO O presente trabalho pretende auxiliares os empreendedores

Leia mais

UNIDADE DE SERVIÇO: FICHA DE INSCRIÇÃO PROGRAMA DE GRATUIDADE SESC PR QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO

UNIDADE DE SERVIÇO: FICHA DE INSCRIÇÃO PROGRAMA DE GRATUIDADE SESC PR QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO UNIDADE DE SERVIÇO: DATA: / / FICHA DE INSCRIÇÃO PROGRAMA DE GRATUIDADE SESC PR QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO Obs.: Todos os campos devem ser obrigatoriamente preenchidos, com penalidade de desclassificação

Leia mais

BR Social. Apresentação Executiva Fevereiro 2018

BR Social. Apresentação Executiva Fevereiro 2018 BR Social Apresentação Executiva Fevereiro 2018 O Futuro é das marcas com propósito. Essa é a evolução do papel das marcas na sociedade, e não tem mais volta, ( ) não evoluir é nocivo para nossa existência.

Leia mais

EDUCAÇÃO FINANCEIRA INVESTIMENTOS

EDUCAÇÃO FINANCEIRA INVESTIMENTOS EDUCAÇÃO FINANCEIRA INVESTIMENTOS Fevereiro 2017 Investidor brasileiro faz reserva financeira para lidar com imprevistos. Modalidade mais comum ainda é a poupança Aversão a riscos de perdas, desinformação,

Leia mais

Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO e para TRANSFERÊNCIA DE COTA até o Grupo 69.

Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO e para TRANSFERÊNCIA DE COTA até o Grupo 69. Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO e para TRANSFERÊNCIA DE COTA até o Grupo 69. 1. PESSOA FÍSICA ASSALARIADO CONSORCIADO / DOCUMENTAÇÃO Ficha Cadastral atualizada*;

Leia mais

FAÇA COMO AS INDÚSTRIAS CATARINENSES:

FAÇA COMO AS INDÚSTRIAS CATARINENSES: FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA FAÇA COMO AS INDÚSTRIAS CATARINENSES: AUMENTE SUA COMPETITIVIDADE COM A FIESC. QUANTO MAIOR A COMPETITIVIDADE, MAIS NEGÓCIOS SUA EMPRESA FAZ. A FIESC

Leia mais

Roupas, conta de celular/internet e calçados lideram ranking de produtos e serviços de maiores gastos pelos brasileiros

Roupas, conta de celular/internet e calçados lideram ranking de produtos e serviços de maiores gastos pelos brasileiros 1. INTRODUÇÃO Roupas, conta de celular/internet e calçados lideram ranking de produtos e serviços de maiores gastos pelos brasileiros 87% dos que consomem celular e internet, consideram esta despesa necessária

Leia mais

Seja bem vindo à ECID!

Seja bem vindo à ECID! Seja bem vindo à ECID! Nesta apresentação falaremos um pouco sobre quem somos, nossos produtos e o mercado em qual atuamos. Leia atentamente esta apresentação para que você compreenda melhor quem é a ECID

Leia mais

Fábrica de Ideias: Identificação de tendências e oportunidades para os. pequenos negócios nos bairros de Mossoró/RN NOVA BETÂNIA

Fábrica de Ideias: Identificação de tendências e oportunidades para os. pequenos negócios nos bairros de Mossoró/RN NOVA BETÂNIA Fábrica de Ideias: Identificação de tendências e oportunidades para os pequenos negócios nos bairros de Mossoró/RN NOVA BETÂNIA Mossoró/RN 2014 1 INTRODUÇÃO O presente trabalho pretende auxiliar os empreendedores

Leia mais

Pesquisa Compras e-commerce

Pesquisa Compras e-commerce Pesquisa Compras e-commerce Perfil dos consumidores Gênero Estado civil 42,8% 42,8% Solteiro (a) 40,7% Masculino 45% 55% Feminino 2,9% Casado (a) Separado (a) / divorciado (a) 13,6% Viúvo(a) 7,7% De 18

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC MOTO

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC MOTO JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos setores de shoppings

Leia mais

ANEXO I EDITAL ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Nº 007/2016 QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO

ANEXO I EDITAL ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Nº 007/2016 QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO CÂMPUS POSSE NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Leia mais

Alto custo e equipe são desafios em shoppings

Alto custo e equipe são desafios em shoppings Alto custo e equipe são desafios em shoppings Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da empresa BrandWorks, especializada em marketing de varejo e shopping center Por Anna Paula Franco, da Gazeta do Povo

Leia mais

A FRANQUIA MAIS MODERNA, INOVADORA E SUSTENTÁVEL

A FRANQUIA MAIS MODERNA, INOVADORA E SUSTENTÁVEL A FRANQUIA MAIS MODERNA, INOVADORA E SUSTENTÁVEL O QuE É a rede DE LOJaS ECOlOgY STORE A rede de lojas Container Ecology Store é um projeto único no mundo, pois reúne moda, educação, inovação e sustentabilidade.

Leia mais

Revista da ADEALQ UMA PUBLICAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS EX-ALUNOS DA ESALQ

Revista da ADEALQ UMA PUBLICAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS EX-ALUNOS DA ESALQ ADEALQ ADEALQ SOBRE A REVISTA A ADEALQ é a Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, instituição que graduou mais de 13.500 profissionais

Leia mais

ANEXO I EDITAL ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Nº 001/2017 QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO

ANEXO I EDITAL ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Nº 001/2017 QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO CAMPUS POSSE UNIDADE DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO

Leia mais

SENSUS. Pesquisa & Consultoria

SENSUS. Pesquisa & Consultoria Perfil do Empresário, do Administrativo e do Trabalhador da Construção Civil 04 de Abril a 30 de Maio de 2011 Dados Técnicos Pesquisa Perfil do Empresário, do Administrativo e do Trabalhador da Construção

Leia mais

ANEXO II Relação de documentos comprobatórios 1 - GRUPO DE DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR

ANEXO II Relação de documentos comprobatórios 1 - GRUPO DE DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR ANEXO II Relação de documentos comprobatórios Processo de Aferição de Condição Socioeconômica de Bolsistas Parciais e Integrais Observação: Para cada um dos Grupos de Documentos abaixo relacionados, o

Leia mais

Automóvel Club de Portugal. Para que a vida não pare.

Automóvel Club de Portugal. Para que a vida não pare. Automóvel Club de Portugal Para que a vida não pare. Bem vindo ao maior clube de Portugal Existimos para melhorar a sua experiência de mobilidade e de vida. Juntos, podemos fazer de Portugal uma referência

Leia mais

GUIA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO

GUIA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO GUIA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO Pensando no bem-estar econômico do cooperado, a Unicred desenvolveu esta cartilha, com algumas dicas básicas para auxiliar na organização e disciplina financeira, pois,

Leia mais

ADVOCACIA COMO MEIO, FELICIDADE COMO FIM

ADVOCACIA COMO MEIO, FELICIDADE COMO FIM ADVOCACIA COMO MEIO, FELICIDADE COMO FIM #SOMOSASBZ No ASBZ temos a coragem de desenvolver soluções criativas, com agilidade, responsabilidade e excelência para que nossos clientes atinjam os melhores

Leia mais

PESQUISA USO DO CRÉDITO

PESQUISA USO DO CRÉDITO PESQUISA USO DO CRÉDITO Metodologia O objetivo dessa pesquisa é identificar o comportamento financeiro dos consumidores de Belo Horizonte em relação aos hábitos de compra, financiamentos, endividamento

Leia mais

Seminário GVcev Varejo Baixa Renda: oportunidades e desafios

Seminário GVcev Varejo Baixa Renda: oportunidades e desafios Seminário GVcev Varejo Baixa Renda: oportunidades e desafios JOSÉ ROBERTO RESENDE BANCO Focado no público A, B e, eventualmente, C ; Pouca possibilidade de expansão no público atual; Sem acesso ao público

Leia mais

Sonhos de consumo dos brasileiros. Janeiro 2015

Sonhos de consumo dos brasileiros. Janeiro 2015 1 Sonhos de consumo dos brasileiros Janeiro 2015 2 Objetivo, Metodologia e Amostra Objetivo Identificar o comportamento dos brasileiros para decisão de compra, planejamento e aquisição do sonho de consumo.

Leia mais

Documentação para Comprovação de Renda Processo Seletivo Ismart 2019

Documentação para Comprovação de Renda Processo Seletivo Ismart 2019 Documentos do candidato Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento do aluno Boletim escolar do 2º bimestre letivo Cópia do último boleto da mensalidade escolar, caso esteja matriculado na

Leia mais

INTENÇÃO DE COMPRA DIA DOS NAMORADOS 2014

INTENÇÃO DE COMPRA DIA DOS NAMORADOS 2014 1 INTENÇÃO DE COMPRA DIA DOS NAMORADOS 2014 2 Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande Intenção de Compra para o Dia dos Namorados 2014 Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377 Jardim Tv Morena Campo Grande

Leia mais

Media Kit - Publicidade

Media Kit - Publicidade Media Kit - Publicidade 2018 Mecânica Online Mecânica do jeito que você entende NO AR DESDE Portal Mecânica Online http://www.mecanicaonline.com.br Principal referência quando o assunto é mecânica na internet,

Leia mais

De setembro de 2017 a maio de 2018, alunos do Cadastro Único. tiveram acesso à capacitação em cursos à distância ou presenciais.

De setembro de 2017 a maio de 2018, alunos do Cadastro Único. tiveram acesso à capacitação em cursos à distância ou presenciais. Inclusão Produtiva do Público do De setembro de 2017 a maio de 2018, 93.139 alunos do Cadastro Único Cadastro Único tiveram acesso à capacitação em cursos à distância ou presenciais. 2018 Ministério do

Leia mais