3ª edição Projeto Timóteo Como Implantar Uma Igreja Apostila do Orientador

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "3ª edição Projeto Timóteo Como Implantar Uma Igreja Apostila do Orientador"

Transcrição

1 Como Implantar Uma Igreja Projeto Timóteo Apostila do Orientador

2 Como Implantar Uma Igreja Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus Medeiros Claudeci Costa Nobre Leonardo Araújo Apostila preparada por Tereza Jesus Medeiros

3 Data: / / Aula No 01: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: COMO E POR QUE VALORIZAMOS A PLANTAÇÃO DE IGREJAS Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Recursos didáticos 1. Estimular o aluno a valorizar a plantação de igrejas. Por que valorizamos a plantação de igrejas? Levar os alunos a falar sobre igrejas que começaram do zero e foram bem sucedidas ou não; e o que as levaram a este nível. Aula expositiva. Vídeo ou dinâmicas. 2. Levar o aluno a comparar e refletir em relação a semelhança entre o planejamento familiar e a plantação de uma igreja. 2. Planejamento Semelhança entre planejamento familiar e plantação de uma igreja. 2. Estimular os alunos a pensar sobre o que acontece com uma família bem estruturada, e uma igreja bem planejada desde os seus alicerces. Exercício em Avaliação. O aluno deverá fazer os seguintes exercícios: 1. Procure na sua Bíblia textos que falam sobre famílias estruturadas e cite-os. 2. Com suas palavras compare o nascimento, bem planejado, de um filho em uma família, e a plantação de uma igreja sadia.

4 Data: / / Aula N 02: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: QUATRO FASES PARA PLANTAÇÃO DE IGREJAS Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Recursos didáticos 1. Levar o aluno a entender que existem quatro fases a serem seguidas no início da plantação de uma igreja. 2. Levar o aluno a refletir sobre a importância de cada fase na plantação de uma igreja. 3. Estimular o aluno a refletir e comparar sobre a importância de valorizar cada fase da plantação de uma igreja, relacionando-as a preparação e nascimento de um filho. 1. As quatro fases do processo de plantação da igreja. 2. As fases são: concepção; gestação; nascimento; maturidade. 3. É tão importante a plantação de uma igreja, quanto o nascimento de um filho Conversar com os alunos sobre as fases do bebe, desde o planejamento até o nascimento do mesmo. 2. Relacionar as fases da concepção, gestação, nascimento, e maturidade do bebe, em relação as quatro fases na plantação de uma igreja. 3. Pedir aos alunos que respondam seus exercícios. Aula expositiva (conseguir cartazes em postos de saúde sobre planejamento familiar, etc.). Exercício da Avaliação. O aluno deverá responder o seguinte exercício: Se você tivesse recebido de Deus a visão de conceber uma nova igreja, o que você faria?

5 Data: / / Aula N 03: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: 07 PASSOS PARA PLANTAÇÃO DE IGREJAS:1º PASSO - RECEBA A VISÃO DE DEUS/2º PASSO - RECRUTE UMA EQUIPE Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Recursos didáticos 1. Levar o aluno a reconhecer a importância de estar atento a receber a visão de Deus que é o 1º passo para plantação da igreja. 2. Reconhecer que é bíblico a ação de ouvir a voz de Deus. 3. Mostrar a importância de cada tópico de ação. 4. Levar o aluno a perceber a importância do 2º passo que é o recrutamento de uma equipe. 5. Reconhecer que não se planta uma igreja sozinho, mas em equipe. 6. Considerar e desafiar os membros da equipe a definir e enfocar a visão, angariar apoio logístico e cuidar de parcerias. 1. Reconhecer a importância de receber a visão de Deus. 2. Reconhecer e comparar a visão que Paulo teve com a visão que o plantador de igrejas precisa ter; e o que Deus espera do seu servo (plantador de igrejas). 3. Apresentar os tópicos de ação que ajudarão a equipe de missões a caminhar no processo de plantação da igreja. 4. Recrutar uma equipe. 5. Enfatizar a importância do trabalho em equipe Conversar com os alunos sobre o que a Bíblia fala em relação a receber a visão de Deus e o compartilhar esta visão com uma equipe. 2. Dividir os alunos em dois grupos de estudos para estudarem os tópicos de ação. 1º grupo: tópicos referentes ao 1º passo; 2º grupo: tópicos referentes ao 2º passo. 3. Apresentar um miniseminário referente a cada tópico de ação. Cada grupo falará sobre os tópicos estudados (usar a criatividade). Aula expositiva. Bíblia. Mini-seminário. Avaliação. O aluno deverá fazer os seguintes exercícios: 1. Você já sentiu o desejo de plantar uma igreja? Descreva este desejo, e peça a Deus uma visão: diga Onde e Quando a Deus. 2. Faça uma lista de pessoas que você compreende que poderão lhe ajudar na plantação de uma igreja.

6 Data: / / Aula N 04: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: 07 PASSOS PARA PLANTAÇÃO DE IGREJAS: 3º PASSO DA VISÃO PARA O LOCAL Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Recursos didáticos 1. Levar o aluno a reconhecer que é bíblico considerar visão e ação imediata. 2. O aluno deverá ser capaz de reconhecer que para se plantar uma congregação é necessário talvez fazer algumas paradas no caminho de se realizar a visão. 3. Levar o aluno a perceber a importância de um plano ou prospecto para plantação de igrejas. 4. Reconhecer alguns tópicos de ação e a importância dos mesmos para elaboração do prospecto. 1. Considerar a teologia juntamente com a prática do plantador, em relação à visão e ação. 2. Mostrar que Paulo e seus companheiros tiveram que passar por algumas paradas para poder cumprir o propósito de Deus. 3. Através do exercício da apostila, o aluno reconhecerá a importância do plano ou prospecto para plantação da congregação e/ou igreja Conversar com os alunos sobre as várias viagens missionárias de Paulo, mostrando no mapa e levando-os a perceber onde ele estava para onde ele iria e para onde ele e sua equipe foram incluindo as cidades que eles tiveram que parar até chegar ao local da visão. 2. Estimular o aluno a pensar e responder o exercício da 3. Sortear um aluno para relatar as respostas do exercício anterior (da apostila). Aula expositiva. Retro-projetor ou DVD Exercícios da Avaliação: Ler e fazer comentários sobre 1 Coríntios, capítulos 12 e 14 (esta atividade é opcional, ficando a critério do orientador).

7 Data: / / Aula N 05: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: 07 PASSOS PARA PLANTAÇÃO DE IGREJAS: 4º PASSO ENCONTRE PESSOAS RECEPTIVAS Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Recursos didáticos 1. Levar o aluno a perceber a necessidade de encontrar pessoas receptivas no território em que pretende plantar uma nova igreja. 2. Conduzir o aluno a refletir sobre os tipos de pessoas receptivas que a equipe de plantação de igreja irá buscar. 3. Perceber passo a passo, os tópicos de ação que a equipe precisará seguir para encontrar pessoas receptivas. 1. História da equipe de plantadores de igrejas, quando procuravam pessoas receptivas em Filípos (At 16.13); e em outras regiões (At 14.1). 2. Tipos de receptividade. 3. Tópicos de ação que serão úteis a equipe de plantadores de igrejas Conversar com os alunos sobre a importância de uma boa receptividade em qualquer lugar ou ambiente fazendo relação entre pessoas receptivas e pessoas não receptivas. 2. Fazer reflexão no livro de Atos 16.13, e identificar a busca de Paulo por pessoas receptivas fazer ligação entre Lídia e os tipos de receptividade. 3. Pedir aos alunos que façam exercício da Aula expositiva. Exercício em. Avaliação: Para iniciar a busca por pessoas receptivas, você acha importante seguir os tópicos de ação de acordo com a ordem mencionada no estudo de hoje? Então, coloque na ordem certa, de acordo com o exemplo. ( ) Iniciar o cultivo entre a comunidade: identificar primeiros candidatos; penetrar nos segmentos influentes da comunidade; entrevistar líderes da comunidade. (1) Verificar o estudo demográfico por meio da realização de pesquisas na comunidade. ( ) Definir a organização inicial e o processo de tomada de decisões da igreja. ( ) Realizar caminhadas de oração na comunidade. ( ) Iniciar estudos bíblicos evangelísticos. ( ) Estabelecer um sistema de integração.

8 Data: / / Aula N 06: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: 07 PASSOS PARA PLANTAÇÃO DE IGREJAS: 5º PASSO EVANGELIZE O NÃO CRENTE Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Recursos 1. Conduzir o aluno a entender que a essência da tarefa da igreja é dupla: evangelismo e integração. 2. Levar o aluno a compreender a importância de fazer várias abordagens evangelísticas. 3. Entender através dos tópicos de ação que a igreja plantadora será desafiada a definir e enfocar a visão, apoio pessoal e financeiro dentre outros. 1. Uma boa receptividade se confirma quando as pessoas aceitam Jesus como Salvador. 2. A equipe de plantação de igrejas precisa estar preparada para utilizar várias abordagens para o evangelismo. 3. Estudo dos tópicos de ação Levar os alunos a refletirem sobre a seguinte abordagem do autor deste estudo: A receptividade se confirma quando as pessoas aceitam Jesus como Salvador. 2. Citar vários exemplos de abordagens evangelísticas. Mini-seminário sobre os tópicos de ação (distribuir através de sorteios, os nove tópicos de acordo com o número de alunos). Em seguida, dá um tempo para cada grupo refletir e apresentar suas conclusões. didáticos Aula expositiva. Quadro branco ou de giz. Cartazes. Exercício na Bíblia. Avaliação. O aluno deverá poder responder as seguintes perguntas: 1. Responda com suas próprias palavras: O autor faz uma pergunta para cada equipe de plantação de igrejas: De que forma a equipe vai evangelizar? 2. Você concorda que a equipe de plantação de igrejas precisa estar preparada para utilizar várias abordagens para o evangelismo? Por quê?

9 Data: / / Aula N 07: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: 07 PASSOS PARA PLANTAÇÃO DE IGREJAS: 6º PASSO DISCIPULAR E CRIAR UM GRUPO DE BASE Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Recursos didáticos 1. Conduzir o aluno a compreender o que significa o grupo de base, e a importância do mesmo. 2. Levar o aluno a entender a importância da união entre o grupo de base, a equipe de plantação de igrejas e missões, para que haja uma melhor compreensão da necessidade de se plantar uma nova igreja. 3. Mostrar a importância do discipulado. 4. Mencionar a importância dos tópicos de ação. 1. O grupo de base é uma expansão da equipe de plantação de igrejas. 2. É desejável que um porta-voz da equipe de missões da igreja seja responsável para fazer uma narrativa com fatos históricos e paixão espiritual, tanto para a equipe de plantação de igreja quanto para o grupo de base, sobre a necessidade da existência da nova igreja. 3. Definição de Paul D. Stanley e J. Robert Clinton, autores do livro Connecting, sobre discipulado. Avaliação: Responda C para certo, ou E para errado Refletir a atitude de Lídia (At 16.15), em relação à equipe apostólica de plantação de igrejas. 2. Fazer a exposição (narrando ou desenhando) de uma reunião entre um portavoz de missões, a equipe de plantação de igreja e o grupo de base. 3. Estimular os alunos a responderem o exercício da Aula expositiva. Dicionário. Bíblia. Exercício da ( ) Formar o grupo de base para conversarem sobre as roupas que deverão usar na igreja; não é o momento de pensar em liderança ministerial, porque não tem ninguém preparado. ( ) Elaborar estratégia de pequenos grupos; determinar currículo e recrutar líderes de pequenos grupos. ( ) Conseguir local para reuniões e confirmar data de inauguração. ( ) Não há necessidade de treinamentos: sistema de assimilação; voluntários para trabalhar com crianças; equipe de louvor. ( ) Elaborar processo de colocação ministerial; recrutar e treinar consultores de colocação ministerial. ( ) Não há necessidade de reunião com as pessoas, nem cultos de pré inauguração. ( ) Elaborar classe de orientação para recém-chegados. ( ) Deixar as crianças com seus pais ou responsáveis (não há necessidade de ensinarmos as crianças). ( ) Esboçar uma estratégia de crescimento para os próximos dois anos.

10 Data: / / Aula N 08: Duração da aula: 01 hora: Nº de : 08 UNIDADE DIDÁTICA: 07 PASSOS PARA PLANTAÇÃO DE IGREJAS: 7º PASSO A INAUGURAÇÃO DA IGREJA Objetivos Específicos Conteúdos Nº de Recursos didáticos 1. Levar o aluno a reconhecer a importância da preparação para a inauguração pública da congregação. 2. Os alunos deverão perceber os cuidados que a equipe deve ter em relação aos cultos de pré-inauguração. 1. A equipe de plantação de igrejas e o grupo de base passarão de três meses a um ano em preparo para a inauguração pública. 2. Os cultos de préinauguração são importantes. O clima de expectativa gerado durante esta fase, poderá tanto aumentar o entusiasmo para a inauguração quanto criar uma atitude negativa com relação a nova congregação Fazer uma breve reflexão em Atos 16.16, e mostrar que Paulo e sua equipe referiam-se às reuniões de oração contínuas, em um lugar de oração. 2. Falar sobre os cuidados que a equipe de base, juntamente com a equipe de plantação de igrejas, deverá tomar em relação aos cultos de préinauguração. Pedir que os alunos citem: O que deverão fazer e o que não deverão fazer, para que no dia da inauguração pública, haja bastante entusiasmo, tanto das equipes de base e de plantação de igrejas, quanto da comunidade em que a congregação está localizada. Aula expositiva.. Grupos de estudos. Exercício em Avaliação: Dividir a classe em grupos de estudos (fica a critério do orientador), para analisarem cada tópico de ação referente aos preparativos para a INAUGURAÇÃO DA NOVA CONGREGAÇÃO. Nota: Se houver possibilidade, o orientador poderá marcar com seus alunos um encontro, aonde montarão um pequeno projeto de implementação de estratégias para o primeiro semestre da nova congregação.

Como Implantar Uma Igreja. Projeto Timóteo. Apostila do Aluno

Como Implantar Uma Igreja. Projeto Timóteo. Apostila do Aluno Como Implantar Uma Igreja Projeto Timóteo Apostila do Aluno Como Implantar Uma Igreja Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus Medeiros

Leia mais

1ª edição Projeto Timóteo Como Pregar Mensagens Bíblicas Apostila do Orientador

1ª edição Projeto Timóteo Como Pregar Mensagens Bíblicas Apostila do Orientador Como Pregar Mensagens Bíblicas Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Pregar Mensagens Bíblicas Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza

Leia mais

1ª edição Como Administrar a Igreja de Deus Projeto Timóteo Apostila do Orientador

1ª edição Como Administrar a Igreja de Deus Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Administrar a Igreja de Deus www.projeto-timoteo.org 1ª edição Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Administrar a Igreja de Deus www.projeto-timoteo.org 1ª edição Projeto Timóteo Coordenador

Leia mais

1ª edição Projeto Timóteo Como Preparar e Realizar Cultos Apostila do Orientador

1ª edição Projeto Timóteo Como Preparar e Realizar Cultos Apostila do Orientador Como Preparar e Realizar Cultos www.projeto-timoteo.org 1ª edição Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Preparar e Realizar Cultos www.projeto-timoteo.org 1ª edição Projeto Timóteo Coordenador do

Leia mais

2ª edição Projeto Timóteo Como Falar de Jesus Apostila do Orientador

2ª edição Projeto Timóteo Como Falar de Jesus Apostila do Orientador Como Falar de Jesus www.projeto-timoteo.org 2ª edição Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Falar de Jesus www.projeto-timoteo.org 2ª edição Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry

Leia mais

3ª edição Projeto Timóteo Como Dar a Razão de Sua Fé Apostila do Aluno

3ª edição Projeto Timóteo Como Dar a Razão de Sua Fé Apostila do Aluno Como Dar a Razão de Sua Fé Projeto Timóteo 1 Apostila do Aluno Como Dar a Razão de Sua Fé Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus

Leia mais

Como Engajar Em Missões

Como Engajar Em Missões Como Engajar Em Missões Projeto Timóteo 1 Apostila do Aluno Como Engajar em Missões Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus Medeiros

Leia mais

INTRODUÇÃO A MISSÕES. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global

INTRODUÇÃO A MISSÕES. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global INTRODUÇÃO A MISSÕES Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com SETEB Global 2 Apresentação da Disciplina Informações

Leia mais

Nova Esperança para a Vida Por David Batty

Nova Esperança para a Vida Por David Batty Nova Esperança para a Vida Por David Batty Projeto 302 Nome do Aluno Data do Início / / Data do Fim / / 2 Nova Esperança Para a Vida Lição 302 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas

Leia mais

Como preparar estudos bíblicos a partir de livros

Como preparar estudos bíblicos a partir de livros Como preparar estudos bíblicos a partir de livros 4º Congresso Nacional de Educação Cristã Rev. Misael B. Nascimento. D.Min. 22 e 23/04/2016 Esta oficina focaliza em como preparar estudos bíblicos a partir

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD A N E X O 3 c o n s o l i d a ç ã o Sandro José Hayakawa Cunha Brasília 2 0 0 7

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013. LIÇÃO 9 JETRO Um conselheiro muito especial.

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013. LIÇÃO 9 JETRO Um conselheiro muito especial. CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013 O aspecto que de fato diferencia igrejas que crescem de igrejas que não crescem é se os crentes de uma determinada

Leia mais

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47 A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

CHECKLIST EVANGELISMO DE SEMANA SANTA de ABRIL

CHECKLIST EVANGELISMO DE SEMANA SANTA de ABRIL CHECKLIST EVANGELISMO DE SEMANA SANTA 13-20 de ABRIL Um dos meios mais eficazes de se comunicar a luz é pelo trabalho particular, pessoal. No círculo familiar, no lar do vizinho, à cabeceira do doente,

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Unidade Pedras do Sol

Unidade Pedras do Sol Unidade Pedras do Sol OBJETIVO DO PROJETO Desenvolvimento de Líderes capazes de conduzir o negócio Mary Kay com excelência, liderando PELO EXEMPLO, PELO EXEMPLO E PELO EXEMPLO!!! META DA UNIDADE Formar

Leia mais

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida.

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. PROJETO MANÁ Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. Faça com que esse propósito seja uma realidade em sua igreja! Dicas para a implantação com êxito do Projeto Maná em sua igreja: 1.

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO]

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] OS DONS ESPIRITUAIS ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] Êx 18.13-27; At 27.11; 1Co 12.28, Entender os objetivos a curto e a longo prazo de uma determinada parte do trabalho da igreja e elaborar planos eficientes

Leia mais

MINISTÉRIO COM JOVENS

MINISTÉRIO COM JOVENS MINISTÉRIO COM JOVENS Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas

Leia mais

PLANTAÇÃO DE IGREJAS VOLUME II

PLANTAÇÃO DE IGREJAS VOLUME II PLANTAÇÃO DE IGREJAS VOLUME II Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais

Leia mais

TRILHA. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento

TRILHA. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento TRILHA Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento Código de Ética 1. Não falar mal da empresa, dos produtos, dos líderes ou de outros distribuidores; 2. Respeitar a concorrência; 3. Não

Leia mais

Apresentação de Seminário

Apresentação de Seminário SENAI - UO- CAMPO GRANDE Apresentação de Seminário Cariacica 2013 Introdução O seminário é instrumento pedagógico que tem como objetivo, permitir a um ou mais expositores, transmitirem informações para

Leia mais

Módulo 1 COMO VIVER A PLENITUDE DE DEUS

Módulo 1 COMO VIVER A PLENITUDE DE DEUS Módulo 1 COMO VIVER A PLENITUDE DE DEUS A doutrina bíblica faz parte da nossa caminhada diária com Deus, e orienta a conduta e estilo de vida do crente. Neste módulo você vai aprender sobre as bases doutrinárias

Leia mais

Quarto Ciclo: Multiplicar LIÇÃO 12 Cuidado pessoal - Relacionamento Discipulador Texto Básico: Atos

Quarto Ciclo: Multiplicar LIÇÃO 12 Cuidado pessoal - Relacionamento Discipulador Texto Básico: Atos Quarto Ciclo: Multiplicar LIÇÃO 12 Cuidado pessoal - Relacionamento Discipulador Texto Básico: Atos 9.1-31 Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: "Irmão Saulo, o Senhor Jesus,

Leia mais

1.! Quem'somos?' 2.! Visão'

1.! Quem'somos?' 2.! Visão' 1. Quem'somos?' Perspectivas é um movimento internacional que une cristãos no propósito de pensarepotencializarseuenvolvimentonatarefadeglorificaradeusentretodosos povos. Oferecemos12temposdereflexãosobreaMissioDei,nasperspectivasBíblica,

Leia mais

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013. Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013. Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013 Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Lição 2- Pais, criem seus filhos Texto Bíblico: PROVÉRBIOS 22.6 Objetivos

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento

GUIA PRÁTICO. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento GUIA PRÁTICO Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento Código de Ética 1. Não falar mal da empresa, dos produtos, dos líderes ou de outros distribuidores; 2. Respeitar a concorrência;

Leia mais

GÊNERO: SEMINÁRIO 5º ANO / TRABALHAR. 1. Apresentação de uma situação de interação

GÊNERO: SEMINÁRIO 5º ANO / TRABALHAR. 1. Apresentação de uma situação de interação GÊNERO: SEMINÁRIO 5º ANO / TRABALHAR GIASSON, Rosangela Maria NATH-BRAGA, Margarete Aparecida ZUCCO, Adriana 1. Apresentação de uma situação de interação Conversar com os alunos sobre a importância de

Leia mais

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE Nossas pernas dão suporte ao nosso corpo inteiro e nos permitem andar, correr e pular. A facilitação na célula da suporte aos membros do grupo, capacitando-os a e x e

Leia mais

EBOOK. Dicionário dos Pequenos Grupos

EBOOK. Dicionário dos Pequenos Grupos EBOOK Dicionário dos Pequenos Grupos Índice Introdução 03 A - C 04 D - I 05 J - N 06 O - Q 07 R - S 08 T - Z 09 2 Introdução Grupo piloto? Supervisor? Anfitrião? Quem está interessado em implantar pequenos

Leia mais

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global EVANGELISMO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas Antes

Leia mais

Depois do do Cântico, o o irmão vai vai fazer fazer a a oração inicial. inicial.

Depois do do Cântico, o o irmão vai vai fazer fazer a a oração inicial. inicial. Boa BOA noite NOITE e bem-vindos e BEM-VINDOS à nossa à nossa reunião reunião Nossa Vida Vida e Ministério e Cristão. 1 Convidamos todos a ficar a ficar de de pé pé para para cantar o o Cântico (dizer

Leia mais

manual de estruturação de grupo local

manual de estruturação de grupo local manual de estruturação de grupo local Diretoria 2014-2016 Olá Este manual é para você que deseja estruturar um grupo local dos Médicos de Cristo [mdc] de acordo com os estatutos, a declaração de fé e o

Leia mais

HOMILÉTICA: PREGAÇÃO & ENSINO

HOMILÉTICA: PREGAÇÃO & ENSINO HOMILÉTICA: PREGAÇÃO & ENSINO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais

Leia mais

ORIENTAÇÕES DE PLANO DE TRABALHO DOCENTE. É um documento que registra o que se pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que fazer e com quem fazer;

ORIENTAÇÕES DE PLANO DE TRABALHO DOCENTE. É um documento que registra o que se pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que fazer e com quem fazer; ORIENTAÇÕES DE PLANO DE TRABALHO DOCENTE O QUE É UM PLANO? É um documento que registra o que se pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que fazer e com quem fazer; É um norte para as ações educacionais;

Leia mais

ORIENTAÇÕES DE PLANO DE TRABALHO DOCENTE. É um documento que registra o que se pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que fazer e com quem fazer;

ORIENTAÇÕES DE PLANO DE TRABALHO DOCENTE. É um documento que registra o que se pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que fazer e com quem fazer; ORIENTAÇÕES DE PLANO DE TRABALHO DOCENTE O QUE É UM PLANO? É um documento que registra o que se pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que fazer e com quem fazer; É um norte para as ações educacionais;

Leia mais

Colégio Nossa Senhora da Piedade

Colégio Nossa Senhora da Piedade Colégio Nossa Senhora da Piedade Dados de identificação: Curso: Ensino Fundamental II Série: 6 Ano Professora: Denise dos Santos Silva Rocha Disciplina: Ensino Religioso Ano: 2016. Plano de curso 1-Objetivo

Leia mais

CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?

CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO? CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO? Base Bíblica Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES DA VIDA Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para as crianças de 9 a 11 anos. A Unidade 1 começa apresentando a Bíblia

Leia mais

PLANO DE ENSINO Projeto Pedagógico: Disciplina: Gestão e Planejamento Educacional Carga horária: 40

PLANO DE ENSINO Projeto Pedagógico: Disciplina: Gestão e Planejamento Educacional Carga horária: 40 PLANO DE ENSINO Projeto Pedagógico: 2017 Curso: Pedagogia Disciplina: Gestão e Planejamento Educacional Carga horária: 40 Aulas/Semana: 02 Termo Letivo: 3º 1. Ementa (sumário, resumo) Planejamento Participativo

Leia mais

Lição III: Incrível Doação

Lição III: Incrível Doação A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

DIÁRIO DE ORAÇÃO JANEIRO 2019

DIÁRIO DE ORAÇÃO JANEIRO 2019 01 02 03 04 05 Ainda há no continente africano 700 povos sem presença missionária em seu meio. Ore para que pessoas sejam mobilizadas para servir em meio a eles. Muitos motivos têm levado os povos africanos

Leia mais

COMO INICIAR UM GRUPO DE JOVENS DA PJMP

COMO INICIAR UM GRUPO DE JOVENS DA PJMP COMO INICIAR UM GRUPO DE JOVENS DA PJMP Preparando o Terreno Quem se dispõe a formar e acompanhar um novo grupo de jovens precisa ter conhecimento de algumas coisas como: O objetivo da Pastoral da Juventude

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 1º Trimestre/2013

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 1º Trimestre/2013 CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 1º Trimestre/2013 patriciacgrion@gmail.com Educadora Cristã da PIB Venda das Pedras e Psicopedagoga Clínica O estilo de aprendizagem

Leia mais

Distrito de Tailândia Pr. Paulo Ramos

Distrito de Tailândia Pr. Paulo Ramos Distrito de Tailândia 2012 2015 Pr. Paulo Ramos Nossa Logotipo Nosso Site Nosso E-mail Nossa Visão Todos os lares alcançado, cinco novas igrejas e mais um Distrito em Tailândia, até 2015 Nossa Missão:

Leia mais

Então, sem enrolação, vamos JUNTOS?

Então, sem enrolação, vamos JUNTOS? E aí, beleza? Você tá ligado nos esquemas deste ano né?! Este tal do JUNTOS vai mexer com toda a galera da igreja, inclusive com você. Você ainda não sabe o que é o JUN- TOS? O Juntos é um movimento missionário

Leia mais

Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques

Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes Pesquisador e Pesquisador de Campos e Bosques www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

GRUPOS PEQUENOS. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global

GRUPOS PEQUENOS. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global GRUPOS PEQUENOS Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas

Leia mais

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012 Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012 Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social LIÇÃO 1 A ALEGRIA NA ADVERSIDADE Texto Bíblico: Filipenses 1.12. Objetivos:

Leia mais

Material didático + Treinamento Básico

Material didático + Treinamento Básico Treinamento Material didático + Treinamento Básico Essa forma de utilização dos recursos de Clubes Bíblicos Palavra da Vida visa dar um treinamento básico do ministério com juniores, adolescentes e jovens,

Leia mais

DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE EVANGELISTAS

DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE EVANGELISTAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE EVANGELISTAS Considerando que: A Igreja Metodista define que o participar da sinalização do Reino de Deus em nosso mundo, pelo Espírito Santo, constitui-se

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 06 UM LUGAR ONDE DEUS FALA Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Fala, pois teu servo está escutando!

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO INDUTIVO Plano de Aula Modelo Para Pequenos Grupos de Militares

ESTUDO BÍBLICO INDUTIVO Plano de Aula Modelo Para Pequenos Grupos de Militares ESTUDO BÍBLICO INDUTIVO Plano de Aula Modelo Para Pequenos Grupos de Militares INTRODUÇÃO (5 minutos, incluindo objetivo) - Existem muitos tipos de estudos Bíblicos: tópico, personagem, livro, etc. - Existem

Leia mais

GRADE CURRICULAR. Nós somos parceiros do Centro de Treinamento Bíblico para Pastores e Líderes EUA (Bible Training Centre for Pastors USA).

GRADE CURRICULAR. Nós somos parceiros do Centro de Treinamento Bíblico para Pastores e Líderes EUA (Bible Training Centre for Pastors USA). GRADE CURRICULAR Nós somos parceiros do Centro de Treinamento Bíblico para Pastores e Líderes EUA (Bible Training Centre for Pastors USA). O currículo todo é composto por dez livros e possui uma carga

Leia mais

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 27/05 à 01/06 de 2019

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 27/05 à 01/06 de 2019 ROTEIRO PARA CÉLULA 27/05 à 01/06 de 2019 Querido líder, No Compartilhando a Visão tivemos a encenação de um encontro de célula mostrando como deve acontecer a execução dos Cartões de Tarefas. Nosso objetivo

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA SUA ESCOLA DOMINICAL. EDUARDO ASSIS GONÇALVES

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA SUA ESCOLA DOMINICAL. EDUARDO ASSIS GONÇALVES ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA SUA ESCOLA DOMINICAL EDUARDO ASSIS GONÇALVES eduardo@cep.org.br Introdução Na sua igreja é feito o planejamento de currículo? Quem faz esse planejamento? Quais as principais dificuldades

Leia mais

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja.

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Querido Irmão (a), Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Queremos conhecê-lo melhor para poder ajudá-lo na sua caminhada cristã e também para que você nos ajude a

Leia mais

LIÇÃO 02 - A BÍBLIA É A INSPIRADA PALAVRA DE DEUS

LIÇÃO 02 - A BÍBLIA É A INSPIRADA PALAVRA DE DEUS LIÇÃO 02 - A BÍBLIA É A INSPIRADA PALAVRA DE DEUS TEXTO BÍBLICO Salmos 119.1-12 DESTAQUE " Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos." (Salmos 119.9). LEITURA DEVOCIONAL

Leia mais

Missão no Nordeste / Família em Missões Fabio, Fernanda, Isabella e Pedro.

Missão no Nordeste / Família em Missões Fabio, Fernanda, Isabella e Pedro. Missão no Nordeste / 2016 Família em Missões Fabio, Fernanda, Isabella e Pedro. Conhecer a Deus e Fazê-lo conhecido Missões nos chamou desde o ano de 2002 e 2003, onde com apoio de nossas famílias e igrejas

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

SUMÁRIO. Prefácio 9 Introdução 11. Parte Um UMA MISSÃO CONTAGIANTE. Capítulo 1 Uma igreja que alcança pessoas perdidas 15

SUMÁRIO. Prefácio 9 Introdução 11. Parte Um UMA MISSÃO CONTAGIANTE. Capítulo 1 Uma igreja que alcança pessoas perdidas 15 SUMÁRIO Prefácio 9 Introdução 11 Parte Um UMA MISSÃO CONTAGIANTE Capítulo 1 Uma igreja que alcança pessoas perdidas 15 Parte Dois MUDANÇA CONTAGIANTE: O PROCESSO DE SEIS ESTÁGIOS Capítulo 2 Estágio 1:

Leia mais

Planejamento 2017 Vanessa Stefanelli

Planejamento 2017 Vanessa Stefanelli Planejamento 2017 Vanessa Stefanelli Diretora Nacional de Vendas Independente ANALISE SEU RELATORIO E ANOTE UNIDADE E PESSOAL A1? A2? A3?e o total P1? P2? P3? N1?N2? N3? T1,? T2? T3?... Consultoras diretas

Leia mais

O Apocalipse de João foi feito para incitar a esperança, e não o pavor.

O Apocalipse de João foi feito para incitar a esperança, e não o pavor. LIÇÃO 01 O PONTO DE PARTIDA Texto Bíblico: Apocalipse 1.1-3 Objetivos: Desenvolver interesse em estudar o livro de Apocalipse. Entender que o objetivo do livro do Apocalipse não é trazer medo, mas esperança

Leia mais

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 1. Considerando as grandes mudanças ocorridas na sociedade, como a igreja deve responder a elas à luz do ensino do NT? A resposta é se adequar

Leia mais

Iniciando um grupo de jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular.

Iniciando um grupo de jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular. Iniciando um grupo de jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular. Preparando o Terreno: Quem se dispõe a formar e acompanhar um novo grupo de jovens da PJMP precisa ter conhecimento de algumas coisas

Leia mais

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012 Palavra & Vida Sugestões Didáticas 1 T/2012 Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Lição 12 - IMITANDO JESUS NO SERVIÇO Texto Bíblico: Filipenses 2.5-11

Leia mais

ÍNDICE - PARQUE PRÉ 1: PRÉ 1 - Módulo 2. Orientações ao professor Módulo

ÍNDICE - PARQUE PRÉ 1: PRÉ 1 - Módulo 2. Orientações ao professor Módulo ÍNDICE - PARQUE PRÉ 1: PRÉ 1 - Módulo 2 Orientações ao professor Módulo 2...03 2 3 UNIDADE 1 Sociedade: Brasil Mapa do Brasil (pessoas na sociedade) Linguagem: Revisão das vogais A, E, I, O, U Escrita

Leia mais

TEMA: DESCENDO DAS ARQUIBANCADAS

TEMA: DESCENDO DAS ARQUIBANCADAS ] Primeira Igreja Batista em Andrade Araújo TEMA: DESCENDO DAS ARQUIBANCADAS 4º ESTUDO DA SÉRIE: DESCENDO DAS ARQUIBANCADAS PARA DISCIPULAR OS NOVOS DA FAMÍLIA DE DEUS. BASE BÍBLICA Portanto, vocês já

Leia mais

Lição 1: Incrível Mudança

Lição 1: Incrível Mudança A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador oram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal Dom Espiritual Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo Espírito Santo a todo crente, segundo a vontade e graça de Deus para edificaçãoda Igreja e bem comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso

Leia mais

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã.

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. Uma missão irrenunciável da igreja como um todo e do cristão particularmente. O QUE É INDISPENSÁVEL PARA A EVANGELIZAÇÃO? Conversão

Leia mais

EXERCÍCIO. Levantamento de alternativas de trabalho

EXERCÍCIO. Levantamento de alternativas de trabalho EXERCÍCIO Levantamento de alternativas de trabalho Objetivos Este exercício vai te ajudar a identificar possibilidades de atuação profissional que conectariam suas capacidades às necessidades das pessoas,

Leia mais

Classe Pesquisador Nome Unidade Geral 1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade

Classe Pesquisador Nome Unidade Geral 1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade Classe Pesquisador Nome Unidade Geral 1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Leia mais

DANIELE GONÇALVES DIRETORA EXECUTIVA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY

DANIELE GONÇALVES DIRETORA EXECUTIVA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY DANIELE GONÇALVES DIRETORA EXECUTIVA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY Antes de mary kay Conquistas 2014 Sonho REALIZADO CONQUISTAS 2015 CONQUISTAS 2016 CONQUISTAS 2016 ROMPENDO A PRODUÇÃO MÍNIMA COM UM

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 2014 PROPOST A 2014 "Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo.

Leia mais

PLANO DE ENSINO Projeto Pedagógico: Disciplina: Avaliação Educacional e Institucional Carga horária: 40

PLANO DE ENSINO Projeto Pedagógico: Disciplina: Avaliação Educacional e Institucional Carga horária: 40 PLANO DE ENSINO Projeto Pedagógico: 2017 Curso: Pedagogia Disciplina: Avaliação Educacional e Institucional Carga horária: 40 Aulas/Semana: 02 Termo Letivo: 4º 1. Ementa (sumário, resumo) Tendências da

Leia mais

PORQUE É IMPORTANTE O DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS DA FAMÍLIA?

PORQUE É IMPORTANTE O DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS DA FAMÍLIA? PORQUE É IMPORTANTE O DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS DA FAMÍLIA? 1. Porque as famílias modernas passam pelos seguintes problemas: 1.1 Atitudes liberais antes do casamento 1.2 Conflitos 1.3 Pressões financeiras

Leia mais

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO O CAMINHO DOS DOS ESPIRITUAIS

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO O CAMINHO DOS DOS ESPIRITUAIS OS DONS DO ESPÍRITO SANTO O CAMINHO DOS DOS ESPIRITUAIS O DOM ESPIRITUAL E A EDIFICAÇÃO DA IGREJA Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Romanos 12,6 A cada um, porém, é dada a

Leia mais

Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo (a ponte) chegastes perto. Efésios 2;13

Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo (a ponte) chegastes perto. Efésios 2;13 Pontes Ponte é acesso; Ponte aproxima as pessoas; Ponte traz revelação; Ponte é libertária; Ponte torna a pessoa livre; Ponte anistia (trazem perdão/ esquecimento); Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

Introdução ao CR Parte I dia 19/02/2019

Introdução ao CR Parte I dia 19/02/2019 Introdução ao CR Parte I dia 19/02/2019 1 19h30 - Recepção + Boas Vindas + Oração + Louvor 20h00 - MENSAGEM SOBRE 12 Passos aberto ao público + Testemunho 20h30 às 21h20 - Grupos de Partilha 21h30 - Encerramento

Leia mais

Nosso objetivo é ajudar cada criança a se tornar em um jogador completo no Jogo da Vida, e no seu relacionamento com o Senhor Jesus Cristo.

Nosso objetivo é ajudar cada criança a se tornar em um jogador completo no Jogo da Vida, e no seu relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. Tornando-se um Jogador Completo é um currículo do Kids Games Soccer - Brasil. O currículo apresenta 6 s recreativos relacionados ao Futebol, sendo assim, é uma excelente estratégia para ser aplicada antes

Leia mais

Triplique suas vendas e seus inícios!!!!

Triplique suas vendas e seus inícios!!!! Triplique suas vendas e seus inícios!!!! Lembretes ( Campanha Maio) Inicie 2 consultores no seu time até o dia 19 de Maio com 200 pontos e você também ativo com 200 pontos e ganhe ( 1 Fragrância e 1 Relógio);

Leia mais

TERMO DE PARCERIA 2012 à distância (para igrejas a mais de 500 km de Atibaia)

TERMO DE PARCERIA 2012 à distância (para igrejas a mais de 500 km de Atibaia) TERMO DE PARCERIA 2012 à distância (para igrejas a mais de 500 km de Atibaia) Responsabilidades da PALAVRA DA VIDA 1. TREINAMENTOS Orientação inicial (Treinamento Básico) de aproximadamente 12 horas aos

Leia mais

Mostrando Respeito Projeto 205. Por David Batty

Mostrando Respeito Projeto 205. Por David Batty Mostrando Respeito Projeto 205 Por David Batty 2 Nome Mostrando Respeito Data de início I Pedro 2:17-18 Data de término Projeto 205 Você provavelmente se lembra de várias situações em que alguém te desrespeitou.

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Estrutura A UMP como sociedade interna da Igreja Presbiteriana do Brasil adota sua forma federativa de governo e gestão.

Estrutura A UMP como sociedade interna da Igreja Presbiteriana do Brasil adota sua forma federativa de governo e gestão. 2 3 #VISÃO Ser referência em juventude cristã como verdadeiras testemunhas de Cristo. #VALORES: Fidelidade A UMP é uma sociedade interna da Igreja Presbiteriana do Brasil que reconhece as sagradas escrituras

Leia mais

Entrevista de Início. Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Débora Azevedo

Entrevista de Início. Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Débora Azevedo Entrevista de Início Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Débora Azevedo Agendei uma entrevista e agora???????? Prepare seu material de maneira organizada, eficaz, objetiva e simples; Esteja

Leia mais

MINISTÉRIO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA LIDERES E PROFESSORES DO MCA

MINISTÉRIO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA LIDERES E PROFESSORES DO MCA MINISTÉRIO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA LIDERES E PROFESSORES DO MCA Quando Jesus disse aos discípulos que não impedisse as crianças de ir ter com Ele, falava a todos os Seus seguidores

Leia mais

CURSO FORMAÇÃO MINISTERIAL DE ADORAÇÃO E LOUVOR

CURSO FORMAÇÃO MINISTERIAL DE ADORAÇÃO E LOUVOR CURSO FORMAÇÃO MINISTERIAL DE ADORAÇÃO E LOUVOR OBJETIVO: Formação espiritual e bíblico-teológica através do estudo das Sagradas Escrituras e capacitação técnica musical de pessoas vocacionadas para o

Leia mais

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária Reunião, trabalho, família, internet, saídas, e-mails, tecnologia, relatório, informação... Você já reparou quantas coisas

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

Função e Organização do CTL na Igreja Local

Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local - Revisão 02 - Fevereiro 2007 Reprodução proibida por qualquer meio ou mídia, impressa ou eletrônica. 2006-2007 Associação

Leia mais

Salva Vidas faz parte de um amplo esforço para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica.

Salva Vidas faz parte de um amplo esforço para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica. Salva Vidas é o ministério que o pastor José Bernardo fundou em 2004 com a missão de equipar os cristãos para cumprirem sua missão bíblica de evangelizar todo mundo. Em um momento quando as grandes editoras

Leia mais

Como multiplicar a liderança da célula?

Como multiplicar a liderança da célula? Como multiplicar a liderança da célula? Se você não desenvolver novos auxiliares, o seu ministério provavelmente vai terminar. Ao desenvolver auxiliares, você verá o seu ministério sendo multiplicado muitas

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais