Missão do RBPREV Assegurar os direitos previdenciários aos servidores efetivos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Missão do RBPREV Assegurar os direitos previdenciários aos servidores efetivos"

Transcrição

1 Missão do RBPREV Assegurar os direitos previdenciários aos servidores efetivos e seus dependentes mediante gestão participativa com ética, profissionalismo e responsabilidade social.

2 O RBPREV em números é um boletim com informações consolidadas do Regime Próprio de Previdência do Município de Rio Branco. A publicação, atualizada e divulgada mensalmente no site do RBPREV apresenta tabelas e gráficos com informações concernentes a concessões de benefícios previdenciários, a gestão financeira e meta atuarial dos fundos de Previdência do RBPREV.

3 A Criação do RBPREV: A Lei nº /09 criou o Departamento de Previdência do Município de Rio Branco, Órgão responsável pela gestão dos Fundos de Previdência Social: Fundo Previdenciário FPREV e o Fundo Financeiro FFIN, aderindo ao sistema de segregação de massa previdenciária com contas e contabilizações separadas. Principais características dos dois Fundos de Previdência: Fundo Fonte da receita do pagamento dos benefícios Beneficiários Fundo Financeiro FFIN Ente patronal (Executivo de Legislativo do Município de Rio Branco) Todos os benefícios previdenciários de que trata a Lei Municipal n de 28 de Junho de Fundo Previdenciário FPREV RBPREV Todos os demais servidores públicos efetivos vinculados ao RPPS.

4 Fundo Previdenciário

5 Movimentação Financeira

6 Movimentação financeira do Fundo Previdenciário no ano de 2012 Mês Saldo Anterior Receita Rendimentos Despesas Saldo disponível Janeiro , , , , ,04 Fevereiro , , , , ,47 Março , , , , ,58 Abril , , , , ,01 Maio , , , , ,31 Junho , , , , ,62 Julho , , , , ,38 Agosto , , , , ,79 Setembro , , , , ,89 Outubro , , , , ,96 Novembro , , , , ,26 Dezembro , , , , ,24 Total , , , ,24 O quadro acima foi elaborado com base nos extratos da conta bancária abaixo especificada: Banco: Banco do Brasil Agência: Conta corrente e de investimento: Informações importantes: 1. O Fundo Previdenciário iniciou o ano de 2012 com ,17; 2. As receitas do Fundo Previdenciário no ano de 2012 geraram um montante de ,24; 3. A rentabilidade das aplicações financeiras do Fundo Previdenciário no ano de 2012 foi no valor de ,94; 4. As despesas mensais, em média no valor de ,00, geraram em 2012 uma despesa total no valor de ,11; 5. O Fundo Previdenciário do RBPREV fechou o mês de dezembro de 2012 com ,62 na conta de investimento e ,62 em conta corrente, portanto, o valor total do patrimônio do Fundo Previdenciário em 31/12/12 é de ,24.

7 Representação gráfica da movimentação financeira de janeiro a dezembro de 2012 Fundo Previdenciário , , , , ,00 Receita Rendimentos Despesas ,00-1. Normalmente há uma variação do valor da receita motivada pela possibilidade se fazer os recolhimentos dentro do mês ou no mês subsequente(vencimento até o dia 5). A exemplo disso, citamos a variação da receita de agosto para setembro, onde as contribuições - servidor e patronal - de agosto (ex: SEAD e SEME) foram pagas em setembro/12; 2. A variação comentada acima é mais evidente nos meses de abril/maio e agosto/setembro; 3. O incremento da receita em dezembro de 2012 é justificada pelo pagamento/recebimento das contribuições patronal e servidor referente ao mês de dezembro e 13º salário.

8 Evolução do patrimônio do RBPREV de 01/01/12 a 31/12/2012 Fundo Previdenciário Patrimônio do Fundo Previdenciário Janeiro 2012 Dezembro 2012 Crescimento do ano de 2012 % de crescimento Fundo Prev. (Conta Investimento) , , ,07 84,96% , , , , , , , , , ,00 - Representação gráfica da evolução patrimonial do Fundo previdenciário em 2012 Saldo disponível 1. Pode-se observar que houve uma evolução do patrimônio que passou de ,17, em 31 de dezembro de 2011, para ,24 em 31 de dezembro de 2012; 2. Em valores percentuais, houve uma evolução de 84,96 % no período.

9 Ano Evolução do patrimônio do RBPREV de 01/01/12 a 31/12/2012 Fundo Previdenciário Receita de contribuições e Aporte Rendimentos Despesas Saldo disponível , , , , , , , , , , , ,24 Total , , , ,24 Representação gráfica da Evolução do patrimônio do RBPREV Saldo disponível Despesas Rendimentos O crescimento significativo do patrimônio de 2011 para 2012 (84,95%) deve-se aos seguintes fatores: 1. A prefeitura municipal de Rio Branco vem honrando com os pagamento das contribuições patronal e servidor - e do aporte mensal de ,00; 2. Em suas aplicações o RBPREV vem superando a meta atuarial (INPC+6%) desde Em 3 anos, as aplicações renderam ,69, o que significa 15,75% do saldo disponível em 31/12/12; 3. As despesas com folha de pagamento representam hoje 1,24% do patrimônio total do Fundo Previdenciário. Este percentual será mais significativo a partir de 2015 quando um grande número de servidores completarão os requisitos para aposentadoria. Ano de 2110 Ano de 2111 Ano de 2012 Receita de contribuições e Aporte

10 Aplicações Financeiras

11 Conceitos Para o melhor entendimento dos próximos slides, que tratam dos investimentos do RBPREV, definiremos abaixo os jargões do mercado financeiro, utilizados nesta publicação: Renda Fixa - Tipo de aplicação na qual a rentabilidade pode ser previamente determinada ou que segue taxas conhecidas do mercado financeiro (IPCA, IGPM, Taxa Selic, CDI). Fazer um investimento de renda fixa não significa que a rentabilidade não varie. Estas oscilações ocorrem em função das variações da cotação do título no mercado financeiro (procura e oferta) e do indexador, no caso de títulos com rentabilidade pós-fixadas. O IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) Indice que mede a inflação de preços desde matérias-primas agrícolas e industriais até bens e serviços finais. É medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) ; IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) - medido mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), foi criado com o objetivo de oferecer a variação dos preços no comércio para o público final. O IPCA é considerado o índice oficial de inflação do país. A taxa SELIC - É a taxa básica utilizada como referência pela política monetária; DI (Depósitos Interbancários) - Também conhecidos como o CDIs : são fundos atrelados ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário) - representam os juros praticados nas negociações entre os bancos. Têm o objetivo de acompanhar os juros de mercado. É um bom investimento, de baixo risco, especialmente quando há uma expectativa de que os juros subam; O IMA (Índice de Mercado Anbima) : mede a rentabilidade de uma carteira teórica de títulos públicos federais, elaborada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). O índice é composto por um índice geral (chamado IMA-Geral ), que é calculado pela média ponderada de outros sub-índices (IMA-B, IMA-C, IRF-M e IMA-S); O IDKA representa uma série de índices de renda fixa que reflete o comportamento de ativos sintéticos com prazos fixos oriundos das curvas de juros de títulos públicos prefixados e indexados ao IPCA apuradas pela Associação. Renda Variável - Uma aplicação é considerada renda variável quando o retorno ou rendimento desta aplicação está sujeita a grandes variações de acordo com o mercado, portanto a rentabilidade é pouco previsível. Ações de empresas são exemplos de renda variável. IGC - Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada foi criado pela Bovespa com o objetivo de avaliar o desempenho de uma carteira teórica composta por ações de empresas que apresentem níveis de governança corporativa diferenciada.

12 Gráfico do percentual dos recursos aplicados em renda fixa e renda variável limites da Resolução Conselho Monetário Nacional CMN - Nº A Resolução nº 3922 dispõe sobre as aplicações dos recursos dos regimes próprios de previdência social instituídos pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios; 2. De acordo com a Política de Investimentos do RBPREV para o ano de 2012 é possível investir até 15% em renda variável e 100% em alguns fundos de renda fixa (de acordo com a Resolução CMN nº 3922); 3. Iniciamos o ano de 2012 com uma exposição de 1,27% do patrimônio do RBPREV em Renda Variável. Como desde 2010 o RBPREV não investe recursos novos em fundo de ações (renda variável), fechou dezembro de 2012 com uma exposição de 0,81%.

13 Gráfico do percentual dos recursos aplicados em renda fixa e renda variável limites da Resolução Conselho Monetário Nacional CMN - Nº Podemos visualizar no gráfico que a distribuição dos recursos da carteira de investimentos do RBPREV está em consonância com os limites estabelecidos na Resolução CMN Nº e com Política de Investimento aprovada pelo Conselho de Administração do RBPREV para o ano de 2012.

14 Gráfico do percentual dos recursos aplicados em renda fixa e renda variável limites da Resolução Conselho Monetário Nacional CMN - Nº As aplicações dos recursos em moeda corrente do RPPS de Rio Branco foram alocadas, no período de janeiro a dezembro de 2012, em 6 (seis) fundos de investimento, divididos entre os segmentos de Renda Fixa e de Renda Variável, conforme demonstrado no gráfico à esquerda; 2. Não obstante o gráfico ao lado fazer referência a aplicações em DI (Certificado de Depósito Interbancário), esse fundo não faz parte carteira de investimentos do RBPREV. Esta aplicação foi feita pelo Banco do Brasil, por engano. Esse recurso já foi transferido para o IRFM, portanto o RBPREV fechou o ano de 2012 com recursos alocados em 5 (cinco) fundos de investimentos, sendo 4 (quatro) de renda fixa e 01(um) de renda variável.

15 Gráfico da distribuição por parâmetro de rentabilidade no ano de Neste gráfico é possível visualizar que a partir de setembro de 2012 o RBPREV apostou numa maior diversificação de sua carteira de investimentos; 2. A decisão de diversificar baseou-se no fato dos investimentos estarem, à época, muito concentrados em um fundo de renda fixa IRFM - que estaria rendendo abaixo da meta atuarial (INPC + 6%); 3. Os novos fundos foram escolhidos em função da performance apresentada nos últimos meses (análise de histórico), pela segurança oferecida (menor volatilidade) bem como pela perspectiva de rendimento futuro; 4. Para escolha dos novos fundos o RBPREV contou com subsídio/informações dos técnicos do Branco do Brasil e de publicações especializadas em investimentos; 5. A aplicação em fundos diferentes diversificação - permite que o risco total das carteiras seja inferior ao risco de cada fundo individualmente.

16 Meta Atuarial

17 Gráficos comparativos do resultado dos investimentos com a meta atuarial (INPC+6%) No mês de dezembro No ano de A Meta atuarial é a rentabilidade mínima necessária das aplicações financeiras de um plano de previdência para garantir o cumprimento dos seus compromissos futuros. A meta atuarial é fixada, geralmente, como sendo a taxa de juros (6%) conjugada a um índice de inflação(inpc); 2. Em dezembro/2012 a rentabilidade total da carteira de investimentos do RBPREV foi de 1,19%, já a meta atuarial (INPC + 6%) ficou em 1,23%. As aplicações do mês dezembro ficaram abaixo da meta atuarial em 0,04%. 3. Apesar de não ter batido a meta do mês, o resultado acumulado das carteiras de investimentos do RBPREV, ao longo do exercício de 2012, é de 15,85% e a meta atuarial acumulada no mesmo período é de 12,57%. Isso significa que a meta atuarial no ano de 2012 foi superada em 3,28%; 4. Os resultados apresentados demonstram que a postura adotada com relação aos investimentos foi adequada e evolutiva.

18 Gráfico comparativo do resultado dos investimentos com a meta atuarial (INPC+6%) em O RBPREV adotou uma postura conservadora na gestão dos ativos, mantendo os investimentos do Fundo Previdenciário no Banco do Brasil, diversificado em 5 fundos de investimentos, sendo: 4 de Renda Fixa e 1 de Renda Variável. O RBPREV utilizou esta estratégia com o objetivo de melhorar os ganhos controlando os riscos; 2. A diretoria Executiva do RBPREV tem consciência de que, para bater a meta atuarial no ano de 2013, deverá mudar a estratégia, adotando uma postura mais arrojada, assumindo mais riscos.

19 Informações Previdenciárias

20 Benefícios concedidos de abril de 2010 a dezembro de 2012 Pensões Pensões concedidas por ano Ano Total Instituidores Pensões temporárias Pensões vitalícias Total de Pensões por ano *46 1 = Ano de 2010 Ano de 2011 Ano de 2012 Pensões até 31/12/12 Instituidores Pensões temporárias Pensões vitalícias Total de Pensões 1. Em 2012 o RBPREV concedeu 18 novas pensões: faleceram 10 instituidores que geraram 10 pensões temporária e 8 vitalícias; 2. De abril de 2010 a dezembro de 2012 o RBPREV concedeu 46 pensões. Para constituição destas pensões faleceram 25 instituidores(servidores) que deixaram 25 pensões temporárias e 21 vitalícias; 3. *Em 2012 uma pensionista perdeu a qualidade de beneficiária por ter completado a maior idade 18 anos, por isso a quantidade total de pensionistas ao final de 2012 é de 45; 4. Um dos beneficiário, filho de uma servidora falecida, tem pensão vitalícia por ser maior inválido.

21 Benefícios concedidos de abril de 2010 a dezembro de 2012 Auxílio Reclusão Auxílio reclusão concedido em julho 2012 Fundo Previdenciário Servidor Beneficiários 1 1 Servidor Beneficiários Ano de 2010 Ano de 2011 Ano de O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto; 2. No ano de 2012, só teria direito ao benefício o dependente do segurado com remuneração máxima de 915,05 Portaria nº 02, de 06/01/2012 do Ministério da Previdência Social; 3. Desde o início do RBPREV foi concedido auxílio reclusão para 01(um) dependente. Neste caso, o benefício foi concedido à companheira de um servidor que ficou preso, em regime fechado, pelo período de 3(três) meses; 4. A remuneração do servidor em pauta era de 742,42; 5. O valor pago a título de auxílio Reclusão foi de 2.328,92, creditado em agosto de 2012.

22 Valor da folha de pagamento dos pensionistas do Fundo Previdenciário no ano de 2012 Valor da Folha de Pagamento Período Pensionistas Janeiro ,09 Fevereiro ,26 Março ,77 Abril ,47 Maio ,58 Junho ,66 Julho ,08 Agosto ,43 Setembro ,26 Outubro ,63 Novembro ,63 Dezembro ,46 13º ,26 Valor total até 12/ , , , , , , , , , , ,00 - Gráfico da folha de pagamento Pensionistas 1. Observa-se no gráfico uma variação mensal das despesas com pagamento de pensões. Isso ocorreu porque a Lei nº 1.793/2009 determina que as pensões sejam concedidas a partir da data do óbito do segurado do Regime. Como muitos dependentes requereram habilitação da pensão em data muito posterior ao óbito, muitas vezes até meses, é comum pagamento retroativo ao pensionista; 2. A variação elevada na folha de pagamento do mês de junho é referente ao pagamento de uma pensão com benefícios retroativos a 1 ano e 4 meses.

23 Aposentadorias concedidas até dezembro/12 Tipo de concessão Ano Quantidade Invalidez Invalidez Invalidez Compulsória Total de aposentadorias 7 Valor da Folha de Pagamento Período Aposentados Janeiro 5.636,29 Fevereiro 7.544,96 Março 7.229,31 Abril 7.229,31 Maio 9.056,53 Junho 8.013,59 Julho 8.013,59 Agosto 8.013,59 Setembro 8.046,31 Outubro 8.046,31 Novembro 9.549,56 Dezembro 9.549,56 13º 9.450,62 Valor total até 12/ , , , , , , , , , , ,00 - Gráfico da folha de pagamento Aposentados 1. Fundo Previdenciário fechou o ano de 2012 com 7 (sete ) aposentados, sendo: a. 02(dois) aposentados pela compulsória servidores com 70 anos; e b. 5(cinco) por invalidez permanente.

24 Gráfico da evolução da folha de pagamento de aposentados e pensionistas Fundo Previdenciário , , , , , ,00 - Aposentados Pensionistas 1. Como mencionado anteriormente, há uma variação mensal das despesas com pagamento de pensões; 2. Já a folha de pagamento dos aposentados representada em azul no gráfico - apresenta uma certa constância. Percebe-se uma sutil variação quando há entrada de mais beneficiário na folha de pagamento ou quando há reajuste dos benefícios.

25 Fundo Financeiro

26 Movimentação Financeira

27 Movimentação financeira do Fundo Financeiro 2012 Banco do Brasil Mês Saldo Anterior Receita Mês Rendimentos Despesas Saldo disponível mês Janeiro , ,98 326, , ,88 Fevereiro , ,26 181, , ,95 Março , ,87 209, , ,14 Abril , ,29 407, , ,46 Maio , ,88 397, , ,13 Junho , ,60 497, , ,30 Julho , ,2 511, , ,68 Agosto , ,72 363, , ,96 Setembro , ,50 351, , ,85 Outubro , , , , ,74 Novembro ,74 * ,26 237,37 * , ,20 Dezembro , ,94 796, , ,27 Total , , , ,27 O quadro acima foi elaborado com base nos extratos da conta bancária abaixo especificada: Banco do Brasil Agência Conta Corrente e de Investimento 7568-X Informações importantes: 1. O Fundo Financeiro iniciou 2012 com ,25 no Banco do Brasil; 2. A receita média mensal do Fundo Financeiro no BB em 2012 foi de ,00; 3. O resultado dos investimento do Fundo Financeiro no Branco do Brasil, até o mês de dezembro de 2012, foi no valor de 5.306,87; 4. O total das despesas do FFIN - de janeiro a dezembro de importou em ,70. Este valor foi destinado a pagamento de aposentados e pensionistas do Poder Executivo vinculados ao Fundo Financeiro; 5. * A partir do mês de novembro/12 as folhas de pagamento do poder legislativo passaram a ser pagas por meio do Banco do Brasil (vinham sendo pagas pela Caixa Econômica Federal - CEF). Em função do exposto, se compararmos a movimentação financeira dos meses de novembro e dezembro com o mês de out/12, podemos perceber que houve um incremento importante dos valores de receita e despesa; 6. O Fundo Financeiro do RBPREV fechou o mês de dezembro de 2012 com ,27 no Banco do Brasil.

28 Gráfico da movimentação financeira de 2012 Fundo Financeiro Banco do Brasil , , , , ,00 Receita Mês Aplicação Financeira Despesas Saldo disponível mês ,00-1. Ratificamos que a diferença importante observada nos valores de receita e despesas no mês de dezembro de 2012 foi motivada pelo fato de que, a partir do mês de novembro/12, as folhas de pagamento do Poder Legislativo passaram a ser pagas por meio do Banco do Brasil, quando anteriormente vinham sendo pagas pela CEF.

29 Mês Saldo Anterior Movimentação financeira do Fundo Financeiro 2012 Caixa Econômica Federal - CEF Receita Mês Despesas Rendimentos Saldo disponível Janeiro , ,08 255, ,32 Fevereiro , , ,87 291, ,36 Março , , ,92 385, ,42 Abril , , ,42 301, ,62 Maio , , ,60 350, ,58 Junho , , ,79 284, ,97 Julho , , ,84 216, ,02 Agosto , , ,18 212, ,67 Setembro , , ,23 209, ,93 Outubro , , ,36 200, ,03 Novembro , ,04 179, ,50 Dezembro ,50 - * ,71 89,22 0,01 Total , , ,09 0,01 O quadro acima foi elaborado com base nos extratos da conta bancária abaixo especificada: Banco: Caixa Econômica Federal Agência: 2278 Conta Corrente e de Investimento : Informações importantes: 1. O Fundo Financeiro iniciou 2012 com ,44 na Caixa Econômica Federal; 2. As receitas mensais do Fundo Financeiro na CEF no ano de 2012 geraram um montante de ,02; 3. O rendimento nas aplicações financeiras do Fundo Financeiro na CEF, de janeiro a dezembro de 2012, foi no valor de 2.977,09; 4. O valor total da despesa no ano de 2012 foi de ,54. Este recurso foi utilizado para pagamento das folhas de aposentados e pensionistas do Poder Legislativo vinculados ao FFIN; 5. O Fundo Financeiro do RBPREV fechou o mês de dezembro de 2012 com 0,01 na CEF; 6. * No mês de dezembro de 2012 o RBPREV transferiu o saldo da conta da CEF - no valor de ,71 - para a conta do Banco do Brasil. Isto porque a folha de pagamento dos beneficiários do Poder Legislativo também passou a ser paga por meio do Banco do Brasil.

30 Gráfico da movimentação financeira 2012 Fundo Financeiro Caixa Econômica Federal , , , , , , , ,00 Receita mês Despesas Rendimento em Aplicações Saldo Disponível Mês - 1. Observa-se neste gráfico que no mês de janeiro não houve receitas ou despesas. Já em fevereiro a receita ficou bem acima da média- comparando-se com os outros meses do ano. Essa variação ocorreu porque o repasse da cobertura de insuficiência financeira para pagamento dos aposentados e pensionistas da Câmara Municipal, referente aos meses de janeiro e fevereiro, foi feito em fevereiro; 2. O incremento no valor da despesa no mês de março/12 justifica-se pelo fato de que a folha de pagamento do mês de fevereiro foi paga em março/12, juntamente com a folha do mês; 3. A partir de novembro de 2012 as folhas de pagamento do Poder Legislativo passaram a ser pagas por meio do Banco do Brasil, por isso a elevada queda da receita e da despesa no mês em pauta; 4. O valor da despesa no mês de dezembro de 2012 é referente a transferência do saldo remanescentes da conta da CEF para o BB. Face a essa transferência o saldo disponível em 31 de dezembro de 2012 é 0,01; 5. Em janeiro de 2013 esse valor de 0,01 será transferido para o Banco do Brasil e a conta da CEF será encerrada.

31 Informações Previdenciárias

32 Benefícios pagos pelo Fundo Financeiro em 2012 Poder Benefício Quantidade de beneficiários Valor Médio do benefício Executivo Pensões ,23 Aposentadorias ,34 Legislativo Pensão ,43 Aposentadorias ,725 Valor Médio do benefício Comparativo entre o Poder Executivo e Legislativo , , , , , , ,00 0, , , , ,23 Pensões Aposentadorias Pensões Aposentadorias Executivo Legislativo Executivo Pensões Executivo Aposentadorias Legislativo Pensões Legislativo Aposentadorias 1. No ano de 2012 faleceu um aposentado do Fundo Financeiro ex servidor do poder executivo. A aposentadoria foi revertida em pensão para esposa do ex servidor.

33 Benefícios pagos pelo Fundo Financeiro em 2012 Folha de pagamento de aposentados e pensionistas do Fundo Financeiro Período 2012 APO Executivo PENS Executivo APO Legislativo PENS Legislativo Janeiro , , , ,29 Fevereiro , , , ,21 Março , , , ,29 Abril , , , ,43 Maio , , , ,43 Junho , , , ,14 Julho , , , ,43 Agosto , , , ,43 Setembro , , , ,43 Outubro , , , ,43 Novembro , , , ,43 Dezembro , , , ,43 13º , , , ,72 Total , , , ,09 1. A movimentação das contas do Fundo Financeiro resume-se em recebimento de valores a título de cobertura de insuficiência financeira para pagamento de todos os benefícios previdenciários de que trata a Lei Municipal n de 28 de Junho de 2006.

34 Gráfico da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do Fundo Financeiro Poder Executivo , , , , , , ,00 - APO - Exec PENS - Exec 1. Esclarecemos que a variação de valor das aposentadorias do Pode Executivo de janeiro para fevereiro ocorreu em consequência de um aposentado ter ficado fora de folha no mês de janeiro. O valor foi pago em fevereiro de 2012.

35 Gráfico da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do Fundo Financeiro Poder Legislativo , , , , , ,00 APO - Câmara PENS - Câmara , ,00-1. A variação do valor dos aposentados e pensionistas da Câmara de Vereadores no mês de junho/12 se deu por conta do adiantamento do 13º salário no mês em pauta.

36 RBPREV Rio Branco Previdência Rua do Aviário, Térreo - Bairro Aviário Rio Branco AC CEP: Telefone: (68) rbprev@riobranco.ac.gov.br Site:

37 Visão Ser a instituição de Previdência Social de excelência na prática de gestão pública com participação, compromisso e respeito a seus segurados.

CAPMA - Caixa de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores do Município de Aperibé. Aperibé RJ. Relatório de Avaliação Atuarial

CAPMA - Caixa de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores do Município de Aperibé. Aperibé RJ. Relatório de Avaliação Atuarial CAPMA - Caixa de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores do Município de Aperibé Aperibé RJ Relatório de Avaliação Atuarial Dezembro/2014 Relatório de Avaliação Atuarial 2014 CAPMA - Caixa de

Leia mais

CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR RELATÓRIO DE DESEMPENHO

CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR RELATÓRIO DE DESEMPENHO CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR RELATÓRIO DE DESEMPENHO OUTUBRO DE 2014 1. Apresentação A Fundação CAGECE de Previdência Complementar CAGEPREV, criada através da Lei Estadual nº 13.313,

Leia mais

Fundo de Aposentadoria e Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Barra do Rio Azul-RS. Gestão Econômica e Financeira.

Fundo de Aposentadoria e Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Barra do Rio Azul-RS. Gestão Econômica e Financeira. Fundo de Aposentadoria e Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Barra do Rio Azul-RS. Gestão Econômica e Financeira. Comitê de Investimentos RELATORIO GESTÃO FINANCEIRA 11/2015 O Comitê

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 7.147.160,89 7.072.068,73 7.147.160,89 7.072.068,73 b) Aos servidores

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 2.973.418,55 6.640.726,86 2.973.418,55 6.640.726,86 b) Aos servidores

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 3.007.804,12 2.972.803,61 3.007.804,12 2.972.803,61 b) Aos servidores

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 1.135.148,28 1.279.579,38 1.135.148,28 1.279.579,38 b) Aos servidores

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 1.199.194,22 1.201.592,11 1.199.194,22 1.201.592,11 b) Aos servidores

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 2.372.258,49 8.032,85 2.372.258,49 8.032,85 b) Aos servidores afastados

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 1.132.208,47 1.139.519,22 1.132.208,47 1.139.519,22 b) Aos servidores

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 7.188.772,91 7.052.625,42 7.188.772,91 7.052.625,42 b) Aos servidores

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 2.848.560,22 2.884.865,73 2.848.560,22 2.884.865,73 b) Aos servidores

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 2.934.241,31 2.854.297,29 2.934.241,31 2.854.297,29 b) Aos servidores

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Mariana MG 18.295.303/0001-44 / - 2014 27/10/2014 11:01:02 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 4.696.251,36

Leia mais

Fundo de Aposentadoria e Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Barra do Rio Azul-RS. Gestão Econômica e Financeira.

Fundo de Aposentadoria e Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Barra do Rio Azul-RS. Gestão Econômica e Financeira. Fundo de Aposentadoria e Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Barra do Rio Azul-RS. Gestão Econômica e Financeira. Comitê de Investimentos RELATORIO GESTÃO FINANCEIRA 12/2015 O Comitê

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Artur Nogueira SP 45.735.552/0001-86 / - 2014 22/08/2014 11:17:41 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 3.174.240,11

Leia mais

REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DO ESTADO DO TOCANTINS - TO

REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DO ESTADO DO TOCANTINS - TO Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins- IGEPREV REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DO ESTADO DO TOCANTINS - TO fornecida para Avaliação Atuarial 2015 Data-base: 31/12/2014

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Altamira PA 05.263.116/0001-37 / - 2014 17/11/2015 12:21:12 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 3.066.344,21

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Araripe CE 07.539.984/0001-22 / - 2016 20/04/2017 10:00:55 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 1.321.434,49

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Eusébio CE 23.563.067/0001-30 / - 2015 24/10/2015 17:45:56 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 2.527.574,18

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Mossoró RN 08.348.971/0001-39 / - 2014 14/11/2014 10:57:52 1 - BASES DE CÁLCULO DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS, RELATIVAS ÀS FOLHAS DO ENTE 1.1 - Do ENTE ("patronal"), relativa: a) Aos servidores 9.614.904,54

Leia mais

Fundo de Aposentadoria e Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Barra do Rio Azul-RS. Gestão Econômica e Financeira.

Fundo de Aposentadoria e Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Barra do Rio Azul-RS. Gestão Econômica e Financeira. Fundo de Aposentadoria e Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Barra do Rio Azul-RS. Gestão Econômica e Financeira. Comitê de Investimentos ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL RELATORIO GESTÃO

Leia mais

RELATÓRIO DA CARTEIRA DE INVESTIMENTOS MARÇO DE 2016

RELATÓRIO DA CARTEIRA DE INVESTIMENTOS MARÇO DE 2016 RELATÓRIO DA CARTEIRA DE INVESTIMENTOS MARÇO DE 2016 Os recursos do CaraguaPrev são aplicados respeitando os princípios de segurança, legalidade, liquidez e eficiência. Neste mês a carteira de investimentos

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA ENTE Nome: Volta Redonda UF: RJ DADOS DO ATUÁRIO RESPONSÁVEL TÉCNICO Nome: Julio Machado Passos MTE: 1275 DADOS DOS ORGÃOS/ENTIDADES CNPJ Nome Poder Tipo Competência da Base Cadastral 32.512.51/1-43 Prefeitura

Leia mais

Fundo de Aposentadoria e Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Barra do Rio Azul-RS. Gestão Econômica e Financeira.

Fundo de Aposentadoria e Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Barra do Rio Azul-RS. Gestão Econômica e Financeira. Fundo de Aposentadoria e Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Barra do Rio Azul-RS. Gestão Econômica e Financeira. Comitê de Investimentos RELATORIO GESTÃO FINANCEIRA janeiro/2016

Leia mais

Sociedade Civil FGV de Previdência Privada

Sociedade Civil FGV de Previdência Privada 1 Contexto operacional A SOCIEDADE CIVIL FGV DE PREVIDÊNCIA PRIVADA é uma entidade fechada de previdência privada, estabelecida sob a forma de sociedade civil, de caráter não econômico e sem fins lucrativos,

Leia mais

Relatório posicionamento, análise e comparativos dos insvestimentos do RPPS.

Relatório posicionamento, análise e comparativos dos insvestimentos do RPPS. Relatório posicionamento, análise e comparativos dos insvestimentos do RPPS. IPSETUR Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Turmalina - MG. RELATÓRIO TRIMESTRAL SITE: www.investorbrasil.com

Leia mais

RELATÓRIO DE APLICAÇÕES FINANCEIRAS DOS RECURSOS DA ASSISTÊNCIA 1º TRIM/2016

RELATÓRIO DE APLICAÇÕES FINANCEIRAS DOS RECURSOS DA ASSISTÊNCIA 1º TRIM/2016 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE NOVO HAMBURGO RELATÓRIO DE APLICAÇÕES FINANCEIRAS DOS RECURSOS DA ASSISTÊNCIA 1º TRIM/2016 ÍNDICE DEMOSTRATIVO DAS APLICAÇÕES DA ASSISTÊNCIA

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA ENTE Nome: Cacaulândia UF: RO DADOS DO ATUÁRIO RESPONSÁVEL TÉCNICO Nome: IGOR FRANÇA GARCIA MTE: 1659 DADOS DOS ORGÃOS/ENTIDADES CNPJ Nome Poder Tipo Competência da Base Cadastral 7.828.314/1-26 Instituto

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA ENTE Nome: Mariana UF: MG DADOS DO ATUÁRIO RESPONSÁVEL TÉCNICO Nome: Thiago Costa Fernandes MTE: 9 DADOS DOS ORGÃOS/ENTIDADES CNPJ Nome Poder Tipo Competência da Base Cadastral 18.295.33/1-44 PREFEITURA

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA ENTE Nome: Guarujá UF: SP DADOS DO ATUÁRIO RESPONSÁVEL TÉCNICO Nome: Julio Machado Passos MTE: 1275 DADOS DOS ORGÃOS/ENTIDADES CNPJ Nome Poder Tipo Competência da Base Cadastral 44.959.21/1-4 PREFEITURA

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Exercício: 2016 Bimestre: / ENTE Nome: Piranga UF: MG Endereço: RUA BENEDITO VALADARES;09 Bairro: CENTRO Telefone: (031) 3746-1251 Fax: CNPJ: 23.515.687/0001-01 Complemento: CEP: 36480-000 E-mail: gabinete@piranga.mgadm.gov.br

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DA DIRETORIA EXECUTIVA

RELATÓRIO MENSAL DA DIRETORIA EXECUTIVA RELATÓRIO MENSAL DA DIRETORIA EXECUTIVA JULHO/2015 Endereço: Av. Adhemar de Barros, 230 cj 03- Santo Antônio Guarujá/SP CEP: 11430-000 1 ÍNDICE I Apresentação das Peças Contábeis...03 II Contribuições

Leia mais

CAPMA - Caixa de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores do Município de Aperibé. Aperibé RJ. Relatório de Avaliação Atuarial

CAPMA - Caixa de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores do Município de Aperibé. Aperibé RJ. Relatório de Avaliação Atuarial CAPMA - Caixa de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores do Município de Aperibé Aperibé RJ Relatório de Avaliação Atuarial Outubro/2013 Relatório de Avaliação Atuarial - 2013 CAPMA - Caixa de

Leia mais

11ª Asssembleia Geral Anual

11ª Asssembleia Geral Anual 11ª Asssembleia Geral Anual 24/06/2016 PRESTAÇÃO DE CONTAS EXERCÍCIO 2015 ESTRUTURA DO SISTEMA PREVIDENCÁRIO CF/1988 RGPS Art. 201 RPPS Art. 40 e 142 Lei nº 9.717/98 Previdência Complementar Art. 202 RGPS/RPPS

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA ENTE Nome: Duque de Caxias UF: RJ DADOS DO ATUÁRIO RESPONSÁVEL TÉCNICO Nome: Julio Machado Passos MTE: 1275 DADOS DOS ORGÃOS/ENTIDADES CNPJ Nome Poder Tipo Competência da Base Cadastral 28.453.66/1-56

Leia mais

Principais Destaques

Principais Destaques Aumento do Patrimônio Atingimento da Meta Atuarial Principais Destaques 1. Perfil Institucional A Fundação CAGECE de Previdência Complementar CAGEPREV, criada através da Lei Estadual nº 13.313, de 30 de

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Exercício: 2017 Bimestre: / ENTE Nome: Xangri-lá UF: RS Endereço: Rio Jacuí, 854 Bairro: Centro Telefone: (051) 3689-0600 Fax: CNPJ: 94.436.474/0001-24 Complemento: CEP: 95588-000 E-mail: gabinete@xangrila.rs.gov.br

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA ENTE Nome: Xangri-lá UF: RS DADOS DO ATUÁRIO RESPONSÁVEL TÉCNICO Nome: Lucília Nunes de Souza MTE: 431 DADOS DOS ORGÃOS/ENTIDADES CNPJ Nome Poder Tipo Competência da Base Cadastral 94.436.474/1-24 Município

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DE ALVINÓPOLIS

INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DE ALVINÓPOLIS INSTITUTO DE PREVIDENCIA SOCIAL DE ALVINÓPOLIS MÊS REFERENCIA: OUTUBRO 2014 VISAO GERAL GRAFICO RENTABILIDADE CAPITAL PROTEGIDO ENQUADRAMENTO COMENTÁRIO RATING BALANCEAMENTO POLITICA INVESTIMENTO DAIR

Leia mais

12ª Assembleia Geral Anual

12ª Assembleia Geral Anual 12ª Assembleia Geral Anual PRESTAÇÃO DE CONTAS EXERCÍCIO 2016 ELEIÇÃO DA COMISSÃO DE PLEITO Responsável pela realização de eleições para a renovação dos Conselhos de Administração e Fiscal 09/06/2017 ESTRUTURA

Leia mais

A importância da PREVIDÊNCIA FECHADA

A importância da PREVIDÊNCIA FECHADA A importância da PREVIDÊNCIA FECHADA PARA OS PARTICIPANTES: manutenção, na aposentadoria, de padrão de renda próximo ao do período em atividade; formação de uma poupança de longo prazo; segurança, mesmo

Leia mais

6) Plano PREVI Futuro

6) Plano PREVI Futuro 6) Plano PREVI Futuro Patrimônio O Plano PREVI Futuro fechou o ano com um patrimônio de R$ 1,693 bilhão. Evolução do patrimônio acumulado (R$ Milhões) 262,2 419,2 636,8 914,8 1.104,8 1.693,0 2004 2005

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA ENTE Nome: Teófilo Otoni UF: MG DADOS DO ATUÁRIO RESPONSÁVEL TÉCNICO Nome: Thiago Matheus da Costa MTE: 2178 DADOS DOS ORGÃOS/ENTIDADES CNPJ Nome Poder Tipo Competência da Base Cadastral 5.11.612/1-5 INSTITUTO

Leia mais

RELATÓRIO SEMESTRAL JANEIRO - JUNHO. SABARAPREV SABARÁ. MG.

RELATÓRIO SEMESTRAL JANEIRO - JUNHO. SABARAPREV SABARÁ. MG. RELATÓRIO SEMESTRAL 2018. JANEIRO - JUNHO. SABARAPREV SABARÁ. MG. 1 Belo Horizonte, 30 de Junho de 2018. Referência: RELATÓRIO SEMESTRAL DE AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DOS INVESTIMENTOS DO RPPS EM 2018.

Leia mais

Principais Destaques

Principais Destaques Aumento do Patrimônio Atingimento da Meta Atuarial Principais Destaques 1. Perfil Institucional A Fundação CAGECE de Previdência Complementar CAGEPREV, criada através da Lei Estadual nº 13.313, de 30 de

Leia mais

ANEXO I - TÁBUA DE MORTALIDADE IBGE-2012 (M/F) E HUNTER/ÁLVARO VINDAS

ANEXO I - TÁBUA DE MORTALIDADE IBGE-2012 (M/F) E HUNTER/ÁLVARO VINDAS ANEXO I TÁBUA DE MORTALIDADE IBGE2012 (M/F) E HUNTER/ÁLVARO VINDAS x Masculina Feminina HUNTER AV ii ii x x 0 0.017032 0.014283 0.000000 1 0.001076 0.000880 0.000000 2 0.000702 0.000558 0.000000 3 0.000537

Leia mais

FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR COMENTÁRIO DE DESEMPENHO AGOSTO DE 2012

FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR COMENTÁRIO DE DESEMPENHO AGOSTO DE 2012 Aumento do Patrimônio Atingimento da Meta Atuarial Principais Destaques 1. Perfil Institucional A Fundação CAGECE de Previdência Complementar CAGEPREV, criada através da Lei Estadual nº 13.313, de 30 de

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Exercício: 2017 Bimestre: / ENTE Nome: Itapecerica da Serra UF: SP Endereço: Av. Eduardo Roberto Daher, 1135 Bairro: Centro Telefone: (011) 4668-9000 Fax: (011) 4668-9351 CNPJ: 46.523.130/0001-00 Complemento:

Leia mais

JULHO FUNDO DE APOSENTADORIA, PENSÃO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE TRÊS ARROIOS/RS FAPPA

JULHO FUNDO DE APOSENTADORIA, PENSÃO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE TRÊS ARROIOS/RS FAPPA 2017 FUNDO DE APOSENTADORIA, PENSÃO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE TRÊS ARROIOS/RS FAPPA JULHO RELATÓRIO DE GESTÃO ECONÔMICA E FINANCEIRA O Comitê de Investimentos do Fundo

Leia mais

JUNHO FUNDO DE APOSENTADORIA, PENSÃO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE TRÊS ARROIOS/RS FAPPA

JUNHO FUNDO DE APOSENTADORIA, PENSÃO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE TRÊS ARROIOS/RS FAPPA 2017 FUNDO DE APOSENTADORIA, PENSÃO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE TRÊS ARROIOS/RS FAPPA JUNHO RELATÓRIO DE GESTÃO ECONÔMICA E FINANCEIRA O Comitê de Investimentos do Fundo

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Exercício: 2014 Bimestre: / ENTE Nome: Mariana UF: MG Endereço: PÇA JK, Bairro: CENTRO CNPJ: 18.295.303/0001-44 Complemento: S/N CEP: 35420-000 E-mail: rangel_allan@hotmail.com REPRESENTANTE LEGAL DO ENTE

Leia mais

RELATÓRIO TRIMESTRAL DE INVESTIMENTOS

RELATÓRIO TRIMESTRAL DE INVESTIMENTOS RELATÓRIO TRIMESTRAL DE INVESTIMENTOS APLICAÇÕES FINANCEIRAS SOB GESTÃO DO IPMC 01/10/2014 A 31/12/2014 1 - O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba IPMC, apresenta o Relatório

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Exercício: 2018 Bimestre: / ENTE Nome: Itapecerica da Serra UF: SP Endereço: Avenida Eduardo Roberto Daher, 1135 Bairro: Parque Paraiso Telefone: (011) 4668-9000 Fax: (011) 4668-9351 CNPJ: 46.523.130/0001-00

Leia mais

SETEMBRO FUNDO DE APOSENTADORIA, PENSÃO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE TRÊS ARROIOS/RS FAPPA

SETEMBRO FUNDO DE APOSENTADORIA, PENSÃO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE TRÊS ARROIOS/RS FAPPA 2017 FUNDO DE APOSENTADORIA, PENSÃO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE TRÊS ARROIOS/RS FAPPA SETEMBRO RELATÓRIO DE GESTÃO ECONÔMICA E FINANCEIRA O Comitê de Investimentos do

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Exercício: 2015 Bimestre: / ENTE Nome: Itapecerica da Serra UF: SP Endereço: AVENIDA EDUARDO ROBERTO DAHER Bairro: CENTRO Telefone: (011) 4668-9158 Fax: (011) 4668-9351 CNPJ: 46.523.130/0001-00 Complemento:

Leia mais

Parecer Atuarial dos Planos de Benefícios Unisys Brasil Ltda. e Unisys Tecnologia Ltda. de 31/12/2013 Unisys-Previ - Entidade de Previdência

Parecer Atuarial dos Planos de Benefícios Unisys Brasil Ltda. e Unisys Tecnologia Ltda. de 31/12/2013 Unisys-Previ - Entidade de Previdência Parecer Atuarial dos Planos de Benefícios Unisys Brasil Ltda. e Unisys Tecnologia Ltda. de Unisys-Previ - Entidade de Previdência Complementar 21 de fevereiro de 2014 CONTEÚDO 1. Introdução... 1 2. Perfil

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL 9/ /11/2017. Regime Próprio de Previdência Social do município de GUARAÍ TO GUARAI PREV

RELATÓRIO MENSAL 9/ /11/2017. Regime Próprio de Previdência Social do município de GUARAÍ TO GUARAI PREV RELATÓRIO MENSAL 9/2017 10/11/2017 Regime Próprio de Previdência Social do município de GUARAÍ TO GUARAI PREV Prezado(a) Presidente, Sr(a). Meirynalva Batista Barnabé; Atendendo a necessidade do Instituto

Leia mais

PARECER ATUARIAL N.º 061/2016 TESOURO MUNICIPAL AMERIPREV MUNICÍPIO DE: AMERICANA - SP DATA BASE: 31/12/2015

PARECER ATUARIAL N.º 061/2016 TESOURO MUNICIPAL AMERIPREV MUNICÍPIO DE: AMERICANA - SP DATA BASE: 31/12/2015 PARECER ATUARIAL N.º 061/2016 TESOURO MUNICIPAL AMERIPREV MUNICÍPIO DE: AMERICANA - SP DATA BASE: 31/12/2015 CURITIBA 23/06/2016 1. INTRODUÇÃO A Lei Municipal n 5.111 de 23/11/2010 e suas alterações, criou

Leia mais

RELATÓRIO DE GESTÃO 2014/2018 DA PARANAGUÁ PREVIDÊNCIA.

RELATÓRIO DE GESTÃO 2014/2018 DA PARANAGUÁ PREVIDÊNCIA. RELATÓRIO DE GESTÃO 2014/2018 DA PARANAGUÁ PREVIDÊNCIA. (RESUMO PARA APRESENTAÇÃO NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ NO DIA 13/05/2019) 1 ÍNDICE RELATÓRIO DE GESTÃO 2014/2018 PARTE I

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE Dispõe sobre o Plano de Custeio do Regime Próprio de Previdência dos Servidores de São Vicente e sobre a segregação da massa de segurados, altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar n.º 606, de

Leia mais

IPPASSO RELATÓRIO DE INVESTIMENTOS 2017 AGOSTO

IPPASSO RELATÓRIO DE INVESTIMENTOS 2017 AGOSTO RELATÓRIO DE INVESTIMENTOS AGOSTO EXPECTATIVAS DE MERCADO Relatório de 15/09/ Página 2 CARTEIRA DE INVESTIMENTO ATIVOS/MESES % JULHO AGOSTO FUNDOS DE RENDA FIXA 95,77% R$ 361.056.857,78 R$ 371.381.539,57

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL 10/ /11/2017. Regime Próprio de Previdência Social do município de GUARAÍ TO GUARAI PREV

RELATÓRIO MENSAL 10/ /11/2017. Regime Próprio de Previdência Social do município de GUARAÍ TO GUARAI PREV RELATÓRIO MENSAL 10/2017 17/11/2017 Regime Próprio de Previdência Social do município de GUARAÍ TO GUARAI PREV Prezado(a) Presidente, Sr(a). Meirynalva Batista Barnabé; Atendendo a necessidade do Instituto

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL 9/ /10/2017. Regime Próprio de Previdência Social do município de ALTA FLORESTA MT IPREAF

RELATÓRIO MENSAL 9/ /10/2017. Regime Próprio de Previdência Social do município de ALTA FLORESTA MT IPREAF RELATÓRIO MENSAL 9/2017 17/10/2017 Regime Próprio de Previdência Social do município de ALTA FLORESTA MT IPREAF Prezado(a) Diretor Executivo, Sr(a). Valmir Guedes Pereira; Atendendo a necessidade do Instituto

Leia mais

Apresentação e análise dos investimentos do PREVIMPA de Junho de 2014 COMITÊ DE INVESTIMENTOS

Apresentação e análise dos investimentos do PREVIMPA de Junho de 2014 COMITÊ DE INVESTIMENTOS Apresentação e análise dos investimentos do PREVIMPA de Junho de 2014 1 - Evolução do Patrimônio Líquido do Capitalizado: Títulos Marcados a Mercado 650.000.000 600.000.000 550.000.000 R$ 551.117.589,01

Leia mais

IPSPMQ MUNICÍPIO DE: QUEIMADOS - RJ DATA BASE: 31/12/2011

IPSPMQ MUNICÍPIO DE: QUEIMADOS - RJ DATA BASE: 31/12/2011 PARECER ATUARIAL N.º 098/2012 IPSPMQ MUNICÍPIO DE: QUEIMADOS - RJ DATA BASE: 31/12/2011 QUEIMADOS 04/10/2012 Telefone: (41) 3029-8516 - E-mail: atuarios@atuarios.com.br - http://www.atuarios.com.br 1.

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA ENTE Nome: Mariana UF: MG DADOS DO ATUÁRIO RESPONSÁVEL TÉCNICO Nome: Thiago Costa Fernandes MTE: 9 DADOS DOS ORGÃOS/ENTIDADES CNPJ Nome Poder Tipo Competência da Base Cadastral 18.295.33/1-44 PREFEITURA

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DA DIRETORIA EXECUTIVA

RELATÓRIO MENSAL DA DIRETORIA EXECUTIVA RELATÓRIO MENSAL DA DIRETORIA EXECUTIVA AGOSTO/2015 Endereço: Av. Adhemar de Barros, 230 cj 03- Santo Antônio Guarujá/SP CEP: 11430-000 1 ÍNDICE I Apresentação das Peças Contábeis...03 II Contribuições

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA ENTE Nome: Montividiu UF: GO DADOS DO ATUÁRIO RESPONSÁVEL TÉCNICO Nome: Mauricio Zorzi MTE: 2458 DADOS DOS ORGÃOS/ENTIDADES CNPJ Nome Poder Tipo Competência da Base Cadastral 5.548.251/1-29 FUNDO MUNICIPAL

Leia mais

Plano de Benefícios pepsico

Plano de Benefícios pepsico Relatório Anual 2018 1 Plano de Benefícios pepsico 1 INTRODUÇÃO Na qualidade de atuários responsáveis pela avaliação atuarial do Plano de Benefícios Pepsico, administrado pela PrevPepsico Sociedade Previdenciária,

Leia mais

SISTEMA DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

SISTEMA DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL SISTEMA DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL Autarquia Municipal: instituída através da Lei Complementar nº 35, de 05 de julho de 2005; Atribuição: gerenciar e operacionalizar o regime próprio de previdência social

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA ENTE Nome: Duque de Caxias UF: RJ DADOS DO ATUÁRIO RESPONSÁVEL TÉCNICO Nome: Julio Machado Passos MTE: 1275 DADOS DOS ORGÃOS/ENTIDADES CNPJ Nome Poder Tipo Competência da Base Cadastral 28.453.66/1-56

Leia mais

Regime Próprio de Previdência Social. Equilíbrio Financeiro e Atuarial (Art. 40 CF)

Regime Próprio de Previdência Social. Equilíbrio Financeiro e Atuarial (Art. 40 CF) PRINCIPIO FUNDAMENTAL Assegurar ao servidor público os benefícios de aposentadoria e pensão. Regime Próprio de Previdência Social Contribuições e Rendimentos Pagamento de Benefícios ATIVO PASSIVO Equilíbrio

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL 9/ /10/2017. Regime Próprio de Previdência Social do município de CAROLINA MA IMPRESEC

RELATÓRIO MENSAL 9/ /10/2017. Regime Próprio de Previdência Social do município de CAROLINA MA IMPRESEC RELATÓRIO MENSAL 9/2017 19/10/2017 Regime Próprio de Previdência Social do município de CAROLINA MA IMPRESEC Prezado(a) Presidente, Sr(a). Alexandre Augusto Bringel; Atendendo a necessidade do Instituto

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Exercício: 2016 Bimestre: / ENTE Nome: Teixeira Soares UF: PR Endereço: RUA 15 DE NOVEMBRO, 135 Bairro: CENTRO Telefone: (042) 3460-1155 Fax: (042) 3460-1155 CNPJ: 75.963.850/0001-94 Complemento: PRÉDIO

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Exercício: 2016 Bimestre: / ENTE Nome: Carazinho UF: RS Endereço: AV FLORES DA CUNHA Bairro: CENTRO Telefone: (054) 3331-2699 Fax: (054) 3331-2699 CNPJ: 87.613.535/0001-16 Complemento: 1264 CEP: 99500-000

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL IPREMSAF. São Francisco/MG NOME DO RPPS

RELATÓRIO MENSAL IPREMSAF. São Francisco/MG NOME DO RPPS IPREMSAF NOME DO RPPS RELATÓRIO MENSAL São Francisco/MG SITE: www.investorbrasil.com E-MAIL: investor@investorbrasil.com E-MAIL: marcus@investorbrasil.com FONE: 31-3466-2558 CELULAR: 31-98885-0618 98369-2098

Leia mais

FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR COMENTÁRIO DE DESEMPENHO JULHO DE 2012

FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR COMENTÁRIO DE DESEMPENHO JULHO DE 2012 Aumento do Patrimônio Atingimento da Meta Atuarial Principais Destaques 1. Perfil Institucional A Fundação CAGECE de Previdência Complementar CAGEPREV, criada através da Lei Estadual nº 13.313, de 30 de

Leia mais

Regime Próprio de Previdência Social do município de ALTA FLORESTA - MT

Regime Próprio de Previdência Social do município de ALTA FLORESTA - MT INVEST PREV 04 /2014 22/05/2014 Regime Próprio de Previdência Social do município de ALTA FLORESTA MT Prezado(a) Diretor(a) Executivo(a), Sr(a). Valmir Guedes Pereira; Atendendo a necessidade do Instituto

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR

DEMONSTRATIVO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E REPASSES - DIPR Exercício: 2016 Bimestre: / ENTE Nome: Carazinho UF: RS Endereço: AV FLORES DA CUNHA Bairro: CENTRO Telefone: (054) 3331-2699 Fax: (054) 3331-2699 CNPJ: 87.613.535/0001-16 Complemento: 1264 CEP: 99500-000

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO GABRIEL/RS

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO GABRIEL/RS INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO GABRIEL/RS CONJUNTURA ECONÔMICA E FINANCEIRA Agosto/17 INTRODUÇÃO Neste relatório disponibilizamos a conjuntura econômica financeira para

Leia mais

PROGRAMA DE PERFIS DE INVESTIMENTO REGULAMENTO

PROGRAMA DE PERFIS DE INVESTIMENTO REGULAMENTO PROGRAMA DE PERFIS DE INVESTIMENTO REGULAMENTO 1. FINALIDADE 1.1. Este regulamento define as regras gerais do Programa de Perfis de Investimento da Odebrecht Previdência (ENTIDADE), disciplinando as modalidades

Leia mais

IPPASSO RELATÓRIO DE INVESTIMENTOS 2016 MAIO

IPPASSO RELATÓRIO DE INVESTIMENTOS 2016 MAIO RELATÓRIO DE INVESTIMENTOS EXPECTATIVAS DE MERCADO Relatório de 17/06/ Página 2 CARTEIRA DE INVESTIMENTO ATIVOS % BR ABRIL FUNDOS DE RENDA FIXA 98,47% R$ 302.449.875,52 R$ 306.468.989,35 BANRISUL FOCO

Leia mais

ENTENDA. 4. Saldos. 5. Benefícios. 7. Simulador

ENTENDA. 4. Saldos. 5. Benefícios. 7. Simulador Edição 04/2014 300 de janeiro de 2014 NOVO SITEE PARTICIPANTE.NET ENTENDA COMO FUNCIONA A 1. Visão por plano e visão consolidada 2. Rentabilidades 3. Contribuições 4. Saldos 5. Benefícios 6. Cadastro do

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE TEÓFILO OTONI CNPJ /

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE TEÓFILO OTONI CNPJ / REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE TEOFILO OTONI RELATÓRIO TRIMESTRAL DE ANÁLISE DA RENTABILIDADE E RISCOS DOS INVESTIMENTOS

Leia mais

REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO

REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO PAP REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA- PAP Identificação do Aposentado ou Beneficiário: Nome: RG: CPF: Patrocinadora: E-mail: SAP: Estado civil: Nº de dependentes do IR: Data

Leia mais

Central de cursos Prof.Pimentel Curso CPA 10 Educare

Central de cursos Prof.Pimentel Curso CPA 10 Educare QUESTÕES CPA 10 MÓDULO 3 1) O Produto Interno Bruto de uma economia representa, em valores monetários e para determinado período, a soma de todos os bens e serviços a) intermediários e finais, a preço

Leia mais

IPPASSO RELATÓRIO DE INVESTIMENTOS 2017 OUTUBRO

IPPASSO RELATÓRIO DE INVESTIMENTOS 2017 OUTUBRO RELATÓRIO DE INVESTIMENTOS OUTUBRO EXPECTATIVAS DE MERCADO Relatório de 17/11/ Página 2 CARTEIRA DE INVESTIMENTO ATIVOS/MESES % O SETEMBRO OUTUBRO FUNDOS DE RENDA FIXA 99,12% R$ 390.112.071,35 R$ 391.026.100,16

Leia mais

Principais Destaques Aumento do Patrimônio Redução das Despesas Administrativas

Principais Destaques Aumento do Patrimônio Redução das Despesas Administrativas Principais Destaques Aumento do Patrimônio Redução das Despesas Administrativas 1. Apresentação A Fundação CAGECE de Previdência Complementar CAGEPREV, criada através da Lei Estadual nº 13.313, de 30 de

Leia mais

PLANO DE BENEFÍCIOS ABEPOMPREV

PLANO DE BENEFÍCIOS ABEPOMPREV PLANO DE BENEFÍCIOS ABEPOMPREV RELATÓRIO ANUAL 2017 (Resumo) Mensagem da Diretoria Executiva ABEPOMPREV do Mongeral Aegon Fundo de Pensão A Diretoria do MONGERAL AEGON Fundo de Pensão MAFP apresenta a

Leia mais

Equilíbrio Técnico dos Planos de Benefícios e Cota Patrimonial dos Planos Flex

Equilíbrio Técnico dos Planos de Benefícios e Cota Patrimonial dos Planos Flex e Cota Patrimonial dos Planos Flex Outubro/2018 Gerência de Controles Internos e Gestão de Riscos Brasília/DF Situação em outubro de 2018 Na gestão dos dezoito planos de benefícios que administra, a Fundação

Leia mais

Quantos somos PREVI FUTURO Aposentados. 756 Pensionistas. de um total de participantes. Ativos

Quantos somos PREVI FUTURO Aposentados. 756 Pensionistas. de um total de participantes. Ativos PREVI FUTURO Quantos somos 86.724 85.109 PREVI FUTURO de um total de 200.754 participantes Ativos 859 Aposentados 756 Pensionistas Ativos totais 9,46 bi 12,08 bi 2,82 bi 3,77 bi 4,56 bi 5,71 bi 6,82 bi

Leia mais

RELATÓRIO DE GESTÃO DE INVESTIMENTOS JANEIRO DE 2017

RELATÓRIO DE GESTÃO DE INVESTIMENTOS JANEIRO DE 2017 RELATÓRIO DE GESTÃO DE INVESTIMENTOS JANEIRO DE 2017 As informações utilizadas neste relatório de gestão de investimento são obtidas pelos extratos oficiais das instituições financeiras em que o RPPS aloca

Leia mais

RELATÓRIO TRIMESTRAL º TRI: JULHO-AGOSTO-SETEMBRO.

RELATÓRIO TRIMESTRAL º TRI: JULHO-AGOSTO-SETEMBRO. RELATÓRIO TRIMESTRAL 2018 3º TRI: JULHO-AGOSTO-SETEMBRO. RPPS / ESTADO. SITE: www.investorbrasil.com E-MAIL: FONE: 31-3466-2558 CONTATO: Marcus Vinícius Silva. 1 Referência: RELATÓRIO TRIMESTRAL DE AVALIAÇÃO

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA ENTE Nome: Cabo de Santo Agostinho UF: PE CNPJ: 11.294.42/1-62 Endereço: PRAÇA MINISTRO ANDRÉ CAVALCANTI Complemento: Bairro: CENTRO CEP: 5455-47 Telefone: (81) 3521-66 Fax: E-mail: prefeito@cabo.pe.gov.br

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA

DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL - DRAA ENTE Nome: Doverlândia UF: GO DADOS DO ATUÁRIO RESPONSÁVEL TÉCNICO Nome: Pablo Bernado Machado Pinto MTE: 2454 DADOS DOS ORGÃOS/ENTIDADES CNPJ Nome Poder Tipo Competência da Base Cadastral 5.34.2/1-15

Leia mais

Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Contenda PR

Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Contenda PR IPRECONTENDA Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Contenda PR IPRECONTENDA - CONTENDA - PR AVALIAÇÃO ATUARIAL Ano Base: 2018 Data Base: 31/12/2017 Índice 1. Introdução...

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [49.323.025/0001-15] SUPREV-FUNDACAO MULTIPATROCINADA DE SUPLEMENTACAO PREV PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [1994.0028-83] PB DME ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2012 Atuário

Leia mais

Plano TelebrásPrev. Junho/15

Plano TelebrásPrev. Junho/15 Junho/15 Benefícios programados na modalidade de Contribuição Variável (CV); Benefício programado determinado de acordo com capitalização dos recursos vertidos pelos Participantes e Patrocinador, acumulados

Leia mais

Acerca do conceito e dos princípios da seguridade social no Brasil, julgue os itens que se seguem.

Acerca do conceito e dos princípios da seguridade social no Brasil, julgue os itens que se seguem. (): Acerca do conceito e dos princípios da seguridade social no Brasil, julgue os itens que se seguem. 80 A seguridade social representa um conjunto integrado de ações direcionadas à proteção exclusiva

Leia mais