OMEGA ACTIVE FONTE CONCENTRADA DE ÔMEGAS-3, 6 E 9

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OMEGA ACTIVE FONTE CONCENTRADA DE ÔMEGAS-3, 6 E 9"

Transcrição

1 OMEGA ACTIVE FONTE CONCENTRADA DE ÔMEGAS-3, 6 E 9 Hair Care: Anti-aging capilar, brilho, fortalecimento da fibra e da raiz Skin Care: Anti-inflamatório, anti-aging e hidratante OMEGA ACTIVE e os cabelos Os cabelos são formados essencialmente de uma proteína chamada de queratina, produzida por células especializadas encontradas no bulbo capilar, que produzem um fio com uma estrutura complexa e resistente. Os cabelos, assim como a pele, irão dar a cada individuo a sua identidade física, por isso, para a sociedade moderna, cuidar dos cabelos é um dos hábitos de higiene e beleza muito importantes. A queratina é uma proteína resistente, um polipeptídeo de cadeia longa composta de uma seqüência especifica de aminoácidos. Como toda fibra natural precisa de outros compostos que a lubrifiquem, dê cor e maleabilidade e força, o cabelo contém, além de queratina, 10-13% de água, gorduras, pigmento (melanina), vitaminas, traços de minerais, principalmente zinco. Os lipídeos também estão presentes na estrutura dos cabelos. Eles estão presentes tanto na raiz como na haste, e nesta, eles conferem brilho e contribuem para a elasticidade do fio. O conteúdo de lipídeos não é constante, varia com a idade e outros fatores. O aumento máximo de lipídeos acontece após a puberdade em ambos os sexos, mas nas mulheres, quando atingem a meia idade há uma diminuição do conteúdo de lipídeos, o mesmo não acontece com os homens. Nas diferentes raças o conteúdo de lipídeos nos cabelos também varia, por exemplo, em cabelos afro-americanos encontramos maior teor de lipídeos do que em cabelos caucasianos. Durante séculos homens e mulheres usaram óleos vegetais para tratar da pele e do cabelo, e também na medicina popular para tratar de enfermidades. Cada civilização utilizou óleos vegetais disponíveis em sua região. Hoje o mundo moderno utiliza frações especificas desses óleos vegetais para tratamentos capilares e dermatológicos. As frações mais importantes desses óleos vegetais tanto para uso como suplemento alimentar como para uso cosmético e medicinal são os ácidos graxos essenciais, os chamados Ômegas.

2 Acido Oléico (Omega 9) C18:1 Acido Linoléico (Omega 6) C18:2 Acido Linolênico (Omega 3) C18:3 Destes o mais destacado é o Omega 3 que possui maior atividade terapêutica e como conseqüência, possui mais estudos científicos. Comprovação científica Descrição Grupo Controle: Xampu Base + Condicionador Base. Grupo Tratamento: Xampu + Condicionador, ambos com Omega Active. Cabelo utilizado: Caucasiano descolorido. Após o tratamento as fibras foram marcadas com uma solução de Rodamina B. Foram realizadas análises de fluorescência superficial e cortical das fibras capilares. Resultados 1 Intensidade de fluorescência dos segmentos longitudinais das fibras de cabelo após os tratamentos. Onde: CTRL = Xampu + Condicionador Base; TRAT = Xampu + Condicionador, ambos com Omega Active. Discussões Através das imagens de microscopia de fluorescência e do gráfico da intensidade de fluorescência obtidos, verifica-se a diminuição da intensidade de fluorescência das fibras capilares tratadas com Omega Active. Essa diminuição de fluorescência devese, provavelmente, ao fato do ativo Omega Active interagir com as cargas negativas residuais da fibra capilar, neutralizando-as. Assim, a quantidade de sítios disponíveis para a interação com a Rodamina foi diminuído. Resultados 2 Intensidade de fluorescência dos cortes seccionais das fibras de cabelo após os tratamentos. Onde:

3 CTRL = Xampu + Condicionador Base; TRAT = Xampu + Condicionador, ambos com Omega Active. INFORMATIVO TÉCNICO Discussões Assim como na fluorescência superficial, verificou-se a diminuição da intensidade de fluorescência cortical das fibras capilares tratadas com Omega Active. Essa diminuição de fluorescência é causada, provavelmente, pela interação do ativo Omega Active com as cargas negativas residuais da fibra capilar e pela penetração do ativo no córtex, ocupando sítios onde a Rodamina poderia ligar-se. Vantagens Substantivo desde a primeira aplicação; Repara 1/3 dos danos internos já na primeira aplicação; Permeação profunda; Age profundamente; Age de dentro para fora; Reparo de Danos Internos e Externos. OMEGA ACTIVE e a pele A pele humana corresponde a 15% do peso corporal do homem. É um órgão que reveste e delimita o organismo, protegendo-o contra agressões de agentes externos e, também, contra a perda de calor e líquidos corporais. Desempenha ainda funções sensoriais através dos elementos do sistema nervoso situado na derme. Atualmente, a pele é dividida em duas camadas principais: epiderme e derme.

4 Epiderme A epiderme é a camada mais externa da pele. É constituída por um tecido epitelial estratificado queratinizado e dividida em 5 camadas: cornea, espinhosa, granulosa, lúcida e cornea. Além disso, é composta por células epiteliais (responsáveis pelo corpo da epiderme e seus anexos), sistema melânico (formado pelos melanócitos), células de Langerhans, Merkel e dendríticas. Derme A derme é uma camada de tecido conjuntivo composta por um sistema integrado de estruturas fibrosas, filamentosas e amorfas, na qual são acomodados vasos, nervos e anexos epidérmicos. Fibroblastos, histiócitos, células dendríticas e mastócitos são suas células residentes, enquanto linfócitos, plasmócitos e outros elementos celulares do sangue são encontrados em número variável e de forma transitória. A derme é dividida em duas subcamadas: papilar e reticular. Epiderme: Função Barreira Cutânea No estrato córneo - uma das cinco camadas da epiderme encontra-se o fator natural de hidratação (NHF), constituído principalmente por aminoácidos, ácido lático, uréia, glicose, íons minerais, entre outras substâncias, que formam uma barreira que impede a desidratação da pele. Composição aproximada do NMF Aminoácidos 30% PCA 12% Lactato 12% Uréia 7% Citratos e formatos 0,5% Amônia, creatina, glucosaminas e ácido úrico 1,5% Açucares 8% Íons (cloreto, sódio e potássio) 18% Outros componentes 13% A presença de água é essencial para que as enzimas do corpo humano exerçam seus devidos papéis, portanto, a pele seca é naturalmente uma pele com descamação anormal de células. Além disso, tende a apresentar um aspecto envelhecido e inflamação. Composição do Sebo Cutâneo O sebo constitui, juntamente com os lipídios da queratinização, o manto hidrolipídico da superfície cutânea, responsáveis também por reduzir a perda transepidermal de água (TEWL), dificultando a saída de água e a entrada de substâncias e de micróbios no organismo. A composição do sebo em um indivíduo normal é de aproximadamente: Triglicérides e ácidos graxos livres 57,5% Ésteres cerosos 26% Esqualeno 12% Ésteres de colesterol 3% Colesterol 1,5%

5 O colesterol e seus ésteres são de origem epidérmica e são liberados pela glândula sebácea conforme a fração de excreção sebácea de cada indivíduo. Porém, os ácidos graxos livres vêm da hidrólise dos triglicérides; há diferença individual genética na composição dos ácidos graxos livres. Funções manto hidrolipídico Mantém a hidratação da pele, Reduz a TEWL, Mantém o ph da pele entre 5,0 a 6,0, Proteção contra substâncias nocivas, raios solares (ácido urocânico), microorganismos, desidratação. Ácidos Graxos Livres vs. Sebo Cutâneo Os ácidos graxos que compõem os ácidos graxos livres e os triglicérides são, principalmente, o C14:0, C14:8, C16:0, C16:1, C18:0 e C18:1. Com a idade, o C14:0 e o C14:8 diminuem em ambos (ácidos graxos livres e os triglicérides); o C16:0 e o C16:1 aumentam em ambos; o C18:0 diminui entre os triglicérides; e o C18:1 aumenta entre os ácidos graxos livres. Isso pode sugerir favorecimento à colonização bacteriana, que é maior em algumas fases da adolescência. Há incremento fisiológico na taxa de secreção sebácea, em ambos os sexos, no final da primeira infância, devido ao início da produção estrogênica adrenal, maior entre os homens. O decréscimo da secreção, que já ocorre a partir da adolescência, acentuando-se após os 50 anos, principalmente entre as mulheres. Papel dos Ácidos Graxos Essenciais na Pele Os ácidos graxos essenciais (EFAs) são lipídios necessários a todas as células do corpo humano, pois exercem funções essenciais para o organismo, como: Produção de energia; Aumento de metabolismo; Aumento do crescimento muscular; Transporte do oxigênio; Regulação hormonal; Os EFAs recebem esse nome já que são provenientes exclusivamente da dieta. O problema é que a grande parte da população não consome a quantidade ideal desses lipídios, sendo necessária, então, sua suplementação, pelas vias oral ou tópica. Os EFAs são divididos em ômegas-3, 6 e 9. Ômega-3 (Ácido Linolênico): Potente Ação Anti-aging O ômega-3, ou ácido linolênico, é um agente potencial para a prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo. Quando aplicado topicamente, o ômega-3 promove: Aumento da expressão TGF-beta Aumento das fibras colágenas. Inibição da expressão de MMP-1 e 9 UV induzidas Redução da degradação das proteínas dérmicas. Inibição da expressão da COX-2 Efeito antiinflamatório. Inibe a ação inflamatória dos leucotrienos Efeito antiinflamatório.

6 Ômega-6 (Ácido Linolêico): Ação Hidratante Pela Redução da TEWL Sabe-se que é fundamental manter a pele hidratada para garantir uma eficácia antiaging, afinal todas as enzimas dependem de água para exercem sua função. O ácido graxo essencial ômega-6 restaura a função barreira cutânea, reduzindo a perda de água transepidermal (TEWL), resultando no aumento da hidratação e da saúde da pele e efeito antirrugas. Omega 6 Redução da TEWL Hidratação e ação anti aging Um estudo randomizado, duplo-cego e placebo-controlado, realizado por pesquisadores norte-americanos (Am J Clin Nutr Oct;70(4):536-43), avaliou o efeito da administração de um óleo, rico em fração ômega-6, em 40 voluntários com idade >/= a 65 anos. Foi demonstrado um aumento moderado da imunidade atribuído à habilidade de reduzir a produção de prostaglandina E2. Ômega-9 (Ácido Oléico): Regeneração de Peles Lesadas e Cura de Ferimentos e Inibição da produção de óxido nítrico Os ácidos graxos essenciais apresentam importante papel na cicatrização de ferimentos. Entretanto, o ácido oléico, um ácido graxo ômega-9 apresenta relevante potencial terapêutico na cura de ferimentos e na regeneração de peles lesadas. Um estudo mostrou que ácidos graxos n-9 induzem uma cicatrização mais rápida quando comparados aos ômegas 3 e 6 e ao controle. Além disso, o ômega-9 inibiu fortemente a produção de óxido nítrico no local da ferida. Deficiência de EFAs A deficiência dos EFAs pode gerar diversas desordens e doenças inflamatórias. Dentre elas, podemos citar: Artrite reumatóide e psoriásica, Depressão, Xerose, Demência. Vitamina E como Antioxidante Proteção da Bicamada Lipídica e dos EFAs O papel da vitamina E (tocoferol) para a proteção antioxidante da bicamada lipídica do estrato córneo e proteção contra a oxidação de proteínas do estrato córneo, tem sido muito revisado. O tocoferol é hoje considerado essencial para a estabilização das membranas biológicas, particularmente aquelas contendo grandes quantidades de ácidos graxos poliinsaturados. A oxidação de gorduras insaturadas causa a peroxidação lipídica, que interfere na estrutura e função das membranas biológicas. Quando o tocoferol foi adicionado comercialmente em um creme na concentração de 0,1 a 1%, nenhum aumento na peroxidação lipídica foi observado durante 96 horas de exposição à luz solar (FURUSE, 1987). Desta forma, a vitamina E é, também, um excelente antioxidante destinado à proteção dos ácidos graxos essenciais.

7 Vitamina E vs. Peroxidação lipídica vs. Inflamação INFORMATIVO TÉCNICO Papel da vitamina E na peroxidação lipídica. A produção dos mediadores da inflamação TXA2 (tromboxano A2), PGI2 (prostaglandina I2) e PGE2 (prostaglandina E2) depende da atividade da PLA2 (fosfolipase A2), uma enzima da cascata do ácido araquidônico, cuja ativação depende da peroxidação lipídica e estresse oxidativo (radicais livres). Segundo os resultados de um estudo, a suplementação da vitamina E reduz a atividade da PLA2 e inibe a produção das peroxidades lipídicas. J Nutr Apr;131(4): Ômega Active Fonte concentrada de Ômegas-3, 6 e 9 INCI Name: Linolenic acid, linoleic acid, oleic acid, stearic acid, palmitic acid, tocopherol. CAS number : Ômega Active é um novo ingrediente dermocosmético destinado ao tratamento capilar e cutâneo que, devido à sua composição rica em ácidos graxos essenciais, possui destacada atividade hidratante, protetora, anti-aging e anti-inflamatória. Composição Lipídica Aproximada Fração Lipídica Cadeia Composição (%) Ácido Palmítico C16:0 7,5 a 7,8 Ácido Esteárico C18:0 3,0 a 3,5 Acido Oléico (Omega 9) C18:1 18,0 a 20,0 Acido Linoléico (Omega 6) C18:2 36,0 a 38,0 Acido Linolênico (Omega 3) C18:3 39,0 a 41,0 Propriedades Revitalizante capilar pois recupera a perda de lipídeos da fibra capilar, fornecendo brilho e força; Hidratante pois reduz a TEWL; Anti-inflamatório pois Inibe a COX-2; Anti-aging pois aumenta a expressão de TGF-beta e inibe as MMPs tipo 1 e 9.

8 Aplicações Skin Care Tratamento das condições inflamatórias da pele; Tratamento anti-aging; Peles secas e ressecadas; Tratamento coadjuvante da dermatite atópica e psoríase. Hair Care Tratamento anti-aging capilar; Fortalecimento da fibra e da raiz capilar; Doador de brilho. INFORMATIVO TÉCNICO Vantagens Abordagem hair care e skin care; Sensorial agradável com ótima aceitação cosmética; Contém ingredientes com ações comprovadas por estudos científicos importantes; Pool de ômegas para efeitos potencializados. Concentração de Uso 1-10%, ou até mesmo puro. Referências Bibliográficas Material do Fabricante Última atualização: 12/07/2012 MJD

OMEGA ACTIVE FONTE CONCENTRADA DE ÔMEGAS-3, 6 E 9

OMEGA ACTIVE FONTE CONCENTRADA DE ÔMEGAS-3, 6 E 9 OMEGA ACTIVE FONTE CONCENTRADA DE ÔMEGAS-3, 6 E 9 INCI Name: Linolenic acid, linoleic acid, oleic acid, stearic acid, palmitic acid, tocopherol. Propriedades Ômega Active é uma Fonte concentrada de Ômegas-3,

Leia mais

SISTEMA TEGUMENTAR. Pele e anexos. Pele e anexos Funções. Pele e anexos 5/5/2012

SISTEMA TEGUMENTAR. Pele e anexos. Pele e anexos Funções. Pele e anexos 5/5/2012 SISTEMA TEGUMENTAR SISTEMA TEGUMENTAR Origem: Ectodérmica Epiderme Mesodérmica Derme Hipoderme Pele: epiderme, derme e hipoderme Anexos: pêlos; unhas, cascos e garras; glândulas sudoríparas e sebáceas.

Leia mais

ANATOMIA E FISIOLOGIA DA PELE. Enf. Clarissi Marques COREN-RS 10653

ANATOMIA E FISIOLOGIA DA PELE. Enf. Clarissi Marques COREN-RS 10653 ANATOMIA E FISIOLOGIA DA PELE Enf. Clarissi Marques COREN-RS 10653 Sistema Tegumentar É composto pela pele e seus anexos: - unhas; -pelos; -glândulas: sudoríparas e sebáceas. Características da pele Funções

Leia mais

Tecido conjuntivo de preenchimento. Pele

Tecido conjuntivo de preenchimento. Pele Tecido conjuntivo de preenchimento Pele derme epiderme Pele papila dérmica crista epidérmica corte histológico da pele observado em microscopia de luz Camadas da Epiderme proliferação e diferenciação dos

Leia mais

Prof. Valéria C. Zamataro Tessaro

Prof. Valéria C. Zamataro Tessaro SISTEMA TEGUMENTAR Prof. Valéria C. Zamataro Tessaro O sistema tegumentar engloba a pele, unhas, glândulas e pelos. Constituído de uma porção epitelial (mais externa) epiderme e uma conjuntiva (mais interna)

Leia mais

Prof. Ms. Marcelo Lima. Site:

Prof. Ms. Marcelo Lima.   Site: Prof. Ms. Marcelo Lima E-mail: profmarcelolima@yahoo.com.br Site: www.profmarcelolima.webnode.com.br INTRODUÇÃO 1. Funções: Proteção abrasões, perda de líquido, substâncias nocivas e microorganismos. Regulação

Leia mais

Dra Letícia Guimarães

Dra Letícia Guimarães Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica Residência em Dermatologia

Leia mais

NERVITON MEGA Ômega Vitaminas + 8 Minerais

NERVITON MEGA Ômega Vitaminas + 8 Minerais M.S. 6.6969.0023.001-6 NERVITON MEGA Ômega 3 + 13 Vitaminas + 8 Minerais NERVITON MEGA é um produto inovador no Brasil, pois possui em sua fórmula o óleo de peixe ( ÔMEGA 3 ) e diversas vitaminas e minerais

Leia mais

1º EM Biologia Professor João C4 H13, 14 TECIDO EPITELIAL

1º EM Biologia Professor João C4 H13, 14 TECIDO EPITELIAL 1º EM Biologia Professor João TECIDO EPITELIAL Introdução A histologia é o ramo da Biologia que estuda a formação, composição e função do tecidos vivos. O corpo de um organismo multicelular é constituído

Leia mais

10/6/2011. Histologia da Pele. Diagrama da Estrutura da Pele. Considerações Gerais. epiderme. derme

10/6/2011. Histologia da Pele. Diagrama da Estrutura da Pele. Considerações Gerais. epiderme. derme epiderme derme 10/6/2011 Histologia da Pele Considerações Gerais Maior órgão do corpo: 16% do peso total e 1,2 a 2,3 m 2 de superfície Composto por duas regiões: epiderme e derme Funções proteção: atrito,

Leia mais

ULTRA COLLAGHEM Óleo de cártamo + Colágeno hidrolisado

ULTRA COLLAGHEM Óleo de cártamo + Colágeno hidrolisado Ficha técnica ULTRA COLLAGHEM Óleo de cártamo + Colágeno hidrolisado REGISTRO: Registro no M.S. 6.5204.0106.001-1 CÓDIGO DE BARRA: 7898171287183 EMBALAGEM: Plástico, metálica e vidro. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA:

Leia mais

OMEGA PLUS DESCRIÇÃO INTRODUÇÃO

OMEGA PLUS DESCRIÇÃO INTRODUÇÃO DESCRIÇÃO INCI Name: Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil (and) Zea Mays (Corn) Oil (and) Macadamia Integrifolia Seed Oil (and) Olea Europaea (Olive) Fruit Oil (and) Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil.

Leia mais

CEREALMILK PREMIUM SP

CEREALMILK PREMIUM SP CEREALMILK PREMIUM SP DESCRIÇÃO Complexo de lipoproteínas de trigo, amêndoas e aveia. INCI NAME CAS N EINECS(I) / ELINCS(L) Sodium Stearate 822-16-2 212-490-5 (I) Sodium Chloride 7647-14-5 231-598-3 (I)

Leia mais

MODULADOR INFLAMATÓRIO

MODULADOR INFLAMATÓRIO MODULADOR INFLAMATÓRIO FOSFOLIPÍDEOS DO CAVIAR INFLAMMAGING : UMA INFLAMAÇÃO SILENCIOSA QUE AFETA O METABOLISMO O Processo Inflamatório Mediadores lipídicos osquestram a sequência de resolução Início ω-6

Leia mais

VEGELIP 3 GEL. Gel vegetal rico em ômegas

VEGELIP 3 GEL. Gel vegetal rico em ômegas VEGELIP 3 GEL Gel vegetal rico em ômegas Introdução A Linha Vegelip foi desenvolvida para atuar no tratamento das peles doentes, secas e nas patologias dermatológicas em que a pele apresenta distúrbios

Leia mais

Sistema Tegumentar. É o maior órgão sensorial do corpo humano, e o principal componente do sistema tegumentar.

Sistema Tegumentar. É o maior órgão sensorial do corpo humano, e o principal componente do sistema tegumentar. Sistema Tegumentar Acadêmica de Odontologia Thaiane Testa Introdução: O sistema tegumentar recobre o corpo, assim, protegendo-o contra o atrito, a perda de água, a invasão de microrganismos e a radiação

Leia mais

Departamento de Ciências e Biologia Exercícios sobre Tecidos Epiteliais 1ª Série do Ensino Médio

Departamento de Ciências e Biologia Exercícios sobre Tecidos Epiteliais 1ª Série do Ensino Médio Departamento de Ciências e Biologia Exercícios sobre Tecidos Epiteliais 1ª Série do Ensino Médio 1. Os tecidos são conjuntos de células que atuam de modo integrado no desempenho de determinadas funções.

Leia mais

NANOMAX NANOTECNOLOGIA NO COMBATE AOS RADICAIS LIVRES

NANOMAX NANOTECNOLOGIA NO COMBATE AOS RADICAIS LIVRES NANOMAX NANOTECNOLOGIA NO COMBATE AOS RADICAIS LIVRES A pele é o maior órgão do corpo humano, e é responsável por cerca de 16% do peso corporal total. As principais funções da pele são proteger o corpo

Leia mais

UP! A-Z Force Homme. Informação Nutricional. Suplemento vitamínico e mineral de A a Z 60 cápsulas de 500mg

UP! A-Z Force Homme. Informação Nutricional. Suplemento vitamínico e mineral de A a Z 60 cápsulas de 500mg UP! A-Z Force Homme Suplemento vitamínico e mineral de A a Z Suplemento vitamínico e mineral em cápsulas desenvolvido para atender as particularidades nutricionais do homem, a fim de potencializar a fisiologia

Leia mais

15/10/2010. Pele: um dos maiores órgãos do corpo humano = 16% do peso corporal.

15/10/2010. Pele: um dos maiores órgãos do corpo humano = 16% do peso corporal. Recobre cerca de 75000 cm²; Peso de 3/4.5 kg; Recebe 1/3 do sangue; Mede de 1 a 2 mm de espessura; É impermeável, elástica, áspera e regenerativa. EPIDERME DERME TECIDO SUBCUTÂNEO ANEXOS: Glândulas sebáceas

Leia mais

NANOFACTOR C Sodium Ascorbyl Phosphate Decapeptide 4

NANOFACTOR C Sodium Ascorbyl Phosphate Decapeptide 4 NANOFACTOR C Sodium Ascorbyl Phosphate Decapeptide 4 A forma mais ESTÁVEL da VITAMINA C potencializada com FATOR DE CRESCIMENTO (PEPTÍDEO BIOIDÊNTICO ) NANOLIPOSSOMADO elevada ESTABILIDADE e BIODISPONIBILIDADE

Leia mais

Uniformizam e previnem a hiperpigmentação pós-inflamatória Azeloglicina e HydrOlive+

Uniformizam e previnem a hiperpigmentação pós-inflamatória Azeloglicina e HydrOlive+ Uniformizam e previnem a hiperpigmentação pós-inflamatória Azeloglicina e HydrOlive+ Ação seborreguladora, clareadora, antiinflamatória e antibacteriana Hipoalergênicos e não comedogênicos Ação antioxidante,

Leia mais

MELHOR HIDRATANTE PARA PELE INFANTIL. Dra. Raquel Volich Kann Farmacêutica

MELHOR HIDRATANTE PARA PELE INFANTIL. Dra. Raquel Volich Kann Farmacêutica MELHOR HIDRATANTE PARA PELE INFANTIL Dra. Raquel Volich Kann Farmacêutica ESTRUTURA DA PELE A PELE DO BEBÊ A pele macia do bebê é uma proteção exclusiva e essencial, que oferece defesa contra o mundo exterior

Leia mais

MELSCREEN COFFEE EL DEO

MELSCREEN COFFEE EL DEO MELSCREEN COFFEE EL DEO DESCRIÇÃO Óleo desodorizado, extraído de grãos verdes de café (Coffea arabica) através de prensagem a frio. INCI Name: Coffea Arabica (Coffee) Seed Oil. INTRODUÇÃO À medida em que

Leia mais

NUTRIÇÃO E REPARAÇÃO CELULAR

NUTRIÇÃO E REPARAÇÃO CELULAR NUTRIÇÃO E REPARAÇÃO CELULAR NUTRIÇÃO E REPARAÇÃO CELULAR A importância da nutrição celular Deficiência ou insuficiência são termos frequentemente intercámbiáveis. Deficiência é quando há ausência de vitaminas

Leia mais

NEWTON. gostava de ler! creme de mãos. documento do professor bibliotecário. 4ª série módulo I

NEWTON. gostava de ler! creme de mãos. documento do professor bibliotecário. 4ª série módulo I NEWTON gostava de ler! documento do professor bibliotecário livro público-alvo objetivo parte I Nós matámos o cão tinhoso, Luís Bernardo Honwana, Edições Cotovia, 2008 Professores Bibliotecários Dinamização,

Leia mais

HISTOLOGIA DA PELE. Priscyla Taboada

HISTOLOGIA DA PELE. Priscyla Taboada HISTOLOGIA DA PELE Priscyla Taboada Introdução Para a realização do diagnóstico Dermahistopatológico é necessário conhecer as características da anatomia microscópica da pele de diferentes espécies animais,

Leia mais

LifeSkin. Pele Sempre Jovem, Firme e Hidratada. Peptídeo vegetal estimulador da bioengenharia cutânea.

LifeSkin. Pele Sempre Jovem, Firme e Hidratada. Peptídeo vegetal estimulador da bioengenharia cutânea. INCI Name: Hydrolyzed Rice Protein CAS number: 7349-73-7 Ò Peptídeo vegetal estimulador da bioengenharia cutânea. Pele Sempre Jovem, Firme e Hidratada. A pele tem se tornado um importante alvo de pesquisas

Leia mais

HISTOLOGIA. Tecido Conjuntivo

HISTOLOGIA. Tecido Conjuntivo HISTOLOGIA Tecido Conjuntivo Tecido Conjuntivo Constituição: Células Matriz Extracelular: Fibras colágenas, elásticas e reticulares Substância Fundamental Amorfa glicosaminoglicanas e proteínas Líquido

Leia mais

LINHA DE PRODUTOS COSMÉTICOS

LINHA DE PRODUTOS COSMÉTICOS LINHA DE PRODUTOS COSMÉTICOS TRATAMENTO CAPILAR ALOHA ÓLEO DE COCO Hidrata os fios do cabelo; Reforça a estrutura capilar; Atua como agente desintoxicante; Rico em vitaminas, lipídios e proteínas; Auxilia

Leia mais

ÔMEGA 3 PÓ. EPA e DHA suplementados na forma de pó

ÔMEGA 3 PÓ. EPA e DHA suplementados na forma de pó ÔMEGA 3 PÓ EPA e DHA suplementados na forma de pó INTRODUÇÃO O desempenho mental exige um tipo específico de gordura, encontrado mais frequentemente em peixes, conhecido como ácido graxo Ômega 3. O ácido

Leia mais

Aula: Histologia I. Serão abordados os temas sobre Células Tronco,Tecido Epitelial, Tecido Conjuntivo TCPD, Cartilaginoso e Ósseo.

Aula: Histologia I. Serão abordados os temas sobre Células Tronco,Tecido Epitelial, Tecido Conjuntivo TCPD, Cartilaginoso e Ósseo. Aula: Histologia I Serão abordados os temas sobre Células Tronco,Tecido Epitelial, Tecido Conjuntivo TCPD, Cartilaginoso e Ósseo. PROFESSOR: Brenda Braga DATA: 03/04/2014 Histologia (Estudo dos Tecidos)

Leia mais

O envelhecimento é definido como a soma de mudanças que o organismo sofre com o decorrer do tempo, que podem ser perceptíveis e/ou silenciosas.

O envelhecimento é definido como a soma de mudanças que o organismo sofre com o decorrer do tempo, que podem ser perceptíveis e/ou silenciosas. O envelhecimento é definido como a soma de mudanças que o organismo sofre com o decorrer do tempo, que podem ser perceptíveis e/ou silenciosas. No ser humano a alteração de maior visibilidade é a que ocorre

Leia mais

Apresentação COMPRE AGORA! CONTATO / https://geographicamed.com.

Apresentação COMPRE AGORA! CONTATO / https://geographicamed.com. Apresentação CONTATO 81 98878.0538 81 3455.9091 / 3035.0728 contato@geographicamed.com.br Pele de Diabéticos Principais características: Pele Desidratada Mudanças e danos em pequenos vasos sanguíneos (microcirculação)

Leia mais

Concentre Coralline. Estudos: 1- Biodisponibilidade do Cálcio: Medida da penetração de diferentes fontes de cálcio nas células. Concentre Coralline:

Concentre Coralline. Estudos: 1- Biodisponibilidade do Cálcio: Medida da penetração de diferentes fontes de cálcio nas células. Concentre Coralline: Concentre Coralline É o extrato aquoso da Corallina officinalis., rico em cálcio e que oferece uma notável e imediata disponibilidade desse elemento para as células. Além do cálcio, Concentre Coralline

Leia mais

TKN HA Glowcomplex. Conteúdo 5 viais de 5 ml. Tratamentos Anti flacidez

TKN HA Glowcomplex. Conteúdo 5 viais de 5 ml. Tratamentos Anti flacidez Complexo restaurador iluminador. Ácido Hialurónico, Aminoácidos, Vitaminas, ADN sódico, DMAE, Silício Orgânico, Sales Minerais TKN HA Glowcomplex tem uma forte ação iluminadora e reafirmante, melhor o

Leia mais

Composição de Ácidos Graxos. Ácido Mirístico C14:0 < 0,5. Ácido Palmítico C16:0 7,0-12,0. Ácido Palmitoleico C16:1 < 0,5

Composição de Ácidos Graxos. Ácido Mirístico C14:0 < 0,5. Ácido Palmítico C16:0 7,0-12,0. Ácido Palmitoleico C16:1 < 0,5 ÓLEO DE GERGELIM Nome científico: Sesamum indicum. Nome popular: Óleo de gergelim. Família: Pedaliaceae. Parte Utilizada: Semente. Composição Química: Compõem o óleo, a sesamina, a sesamolina e o sesamol,

Leia mais

Uma linha de Hidratantes Corporais da que Hidrata, Nutre e Renova sua pele

Uma linha de Hidratantes Corporais da que Hidrata, Nutre e Renova sua pele Uma linha de Hidratantes Corporais da que Hidrata, Nutre e Renova sua pele O poder da natureza sempre com você! Botanology transfere o poder de plantas e sementes à sua pele para hidratá-la, energizá-la

Leia mais

8º Ano/Turma: Data / /2014

8º Ano/Turma: Data / /2014 Estudante: Educadora: Daiana Araújo 8º Ano/Turma: Data / /2014 C.Curricular: Ciências Naturais No corpo humano células semelhantes se organizam em grupos, desempenhando uma função determinada. Esses agrupamentos

Leia mais

Vitamina C pura enzimática extraída de fontes orientais

Vitamina C pura enzimática extraída de fontes orientais Vitamina C pura enzimática extraída de fontes orientais HO CH 2 OH O OH OH HO H OH H INCI Name: 2-O-alpha-D-glucopyranosyl-L-ascorbic acid O O OH O COMO OCORRE O PROCESSO DE OXIDAÇÃO DE ÁCIDO ASCÓRBICO?

Leia mais

Das células ao organismo: CCAT Prof: Jéssica Macedo Ciências 2019

Das células ao organismo: CCAT Prof: Jéssica Macedo Ciências 2019 Das células ao organismo: OS NÍVEIS DE ORGANIZAÇÃO CCAT Prof: Jéssica Macedo Ciências 2019 As células - Todos os seres vivos são formados por células; - Células: Unicelulares - Pluricelulares - Células

Leia mais

LITERATURA NANOMAX NANOTECNOLOGIA NO COMBATE AOS RADICAIS LIVRES

LITERATURA NANOMAX NANOTECNOLOGIA NO COMBATE AOS RADICAIS LIVRES Uso: Externo NANOMAX NANOTECNOLOGIA NO COMBATE AOS RADICAIS LIVRES Fator de Correção: Não se aplica Fator de Equivalência: Não se aplica INCI name: Lecithin (and) Ascorbyl Tetraisopalmitate (and) Caprylic

Leia mais

Aula 2: Sistema esquelético Sistema tegumentar

Aula 2: Sistema esquelético Sistema tegumentar Aula 2: Sistema esquelético Sistema tegumentar Sistema esquelético Sistema ósseo Conceito de esqueleto: conjunto de ossos e cartilagens que se interligam para formar o arcabouço do corpo Funções do esqueleto

Leia mais

ENVELHECIMENTO CUTÂNE0. Professora: Erika Liz

ENVELHECIMENTO CUTÂNE0. Professora: Erika Liz ENVELHECIMENTO CUTÂNE0 Professora: Erika Liz Introdução O envelhecimento é um processo biológico e dinâmico que ocorre desde o dia em que nascemos. Os tecidos gradualmente passam por mudanças de acordo

Leia mais

LITERATURA ISO-SLIMCOMPLEX 4 SUBSTANCIAS ATIVAS EM UM ÚNICO PRODUTO ANTICELULÍTICO

LITERATURA ISO-SLIMCOMPLEX 4 SUBSTANCIAS ATIVAS EM UM ÚNICO PRODUTO ANTICELULÍTICO ISO-SLIMCOMPLEX 4 SUBSTANCIAS ATIVAS EM UM ÚNICO PRODUTO ANTICELULÍTICO INCI name: Spirulina Platensis Extract (and) Soy Isoflavones (and) Caffeine (and) Carnitine (and) Polysorbate 80 (and) Phenoxyethanol

Leia mais

HISTOLOGIA Parte da biologia que estuda os tecidos Prof. Junior (www.apcbio.com.br)

HISTOLOGIA Parte da biologia que estuda os tecidos Prof. Junior (www.apcbio.com.br) HISTOLOGIA Parte da biologia que estuda os tecidos Prof. Junior (www.apcbio.com.br) Tipos de tecidos Tecido Epitelial TECIDO EPITELIAL Características: avascular, formado por células justapostas, com pouca

Leia mais

NÍVEIS DE ORGANIZAÇÃO DO SER HUMANO. CIÊNCIAS Prof. Simone Camelo

NÍVEIS DE ORGANIZAÇÃO DO SER HUMANO. CIÊNCIAS Prof. Simone Camelo NÍVEIS DE ORGANIZAÇÃO DO SER HUMANO CIÊNCIAS Prof. Simone Camelo MOLÉCULAS CÉLULAS TECIDOS ÓRGÃOS SISTEMAS ORGANISMO TECIDOS Conjunto de células semelhantes, que desempenham a mesma função. Existem quatro

Leia mais

Estudos.

Estudos. Estudos http://aformulabr.com.br/qrcode/sepicontrolafv01.pdf SEPICONTROL A5 Tratamento da acne por cinco vias DESCRIÇÃO Sepicontrol A5 é um dermoprotetor composto pelo exclusivo lipoaminoácido capriloil

Leia mais

Departamento de Ciências e Biologia Exercícios sobre Tecido Conjuntivo Propriamente Dito e Tecido Adiposo 1ª Série do Ensino Médio

Departamento de Ciências e Biologia Exercícios sobre Tecido Conjuntivo Propriamente Dito e Tecido Adiposo 1ª Série do Ensino Médio Departamento de Ciências e Biologia Exercícios sobre Tecido Conjuntivo Propriamente Dito e Tecido Adiposo 1ª Série do Ensino Médio 1. Em diversos países, o consumo dos pés de galinha é quase zero, mas

Leia mais

Ácido Ferúlico Antioxidante

Ácido Ferúlico Antioxidante Ácido Ferúlico Antioxidante Fórmula Estrutural: Fórmula Molecular: C 10 H 10 O 4 Peso Molecular: 194.19 g/mol DCB: - CAS: 1135-24-6 Sinonímia: FA Nome químico: ácido 4-hidróxi-3-metóxi-t-cinâmico Propriedades:

Leia mais

BIOLOGIA. Histologia. Professora: Brenda Braga

BIOLOGIA. Histologia. Professora: Brenda Braga BIOLOGIA Histologia Professora: Brenda Braga Histologia (Estudo dos Tecidos) Tecidos conjunto de células especializadas em realizar uma ou mais funções. Células-tronco São praticamente indiferenciadas

Leia mais

KVIAR AG Cobiosa/Espanha

KVIAR AG Cobiosa/Espanha KVIAR AG Cobiosa/Espanha Kviar AG (Cobiosa/Espanha) Reposição de minerais e vitaminas para a pele. INCI Name: Water, Glycerin, Hydrolyzed Roe, Glycosaminoglycans, Glycogen. A pele humana age como uma barreira

Leia mais

O AMENDOIM E SEUS BENEFÍCIOS

O AMENDOIM E SEUS BENEFÍCIOS Ciclo de Palestras 2014/2 O AMENDOIM E SEUS BENEFÍCIOS Luciana Mouta de Oliveira O AMENDOIM O amendoim é uma semente oleaginosa de uma planta da família Fabaceae, a Arachis hypogaea L.. é uma planta originária

Leia mais

MATERIAL COMPLEMENTAR: Anatomia e Fisiologia da Pele

MATERIAL COMPLEMENTAR: Anatomia e Fisiologia da Pele MATERIAL COMPLEMENTAR: Anatomia e Fisiologia da Pele A terminologia tecido é interpretada equivocadamente, como sinônimo de pele ou tegumento, com frequência. Tecido é o agrupamento de células semelhantes,

Leia mais

Tema 08: Pele e Anexos

Tema 08: Pele e Anexos Universidade Federal do Amazonas ICB Dep. Morfologia Disciplina: Tópicos Especiais para Biotecnologia Tema 08: Pele e Anexos Função Proteger o organismo contra a perda de água por evaporação e contra o

Leia mais

Varredor de ROS. Varredor de RNS. Lipochroman TM (Lipotec/Espanha) Inovador antioxidante da pele ROS e RNS

Varredor de ROS. Varredor de RNS. Lipochroman TM (Lipotec/Espanha) Inovador antioxidante da pele ROS e RNS Lipochroman TM (Lipotec/Espanha) Inovador antioxidante da pele ROS e RNS Introdução Radicais e espécies reativas são responsáveis por vários mecanismos que funcionam como gatilho para o envelhecimento

Leia mais

LPD S LIGHTENING. Ascorbil fosfato de sódio nanoencapsulado em sistema LPD s

LPD S LIGHTENING. Ascorbil fosfato de sódio nanoencapsulado em sistema LPD s LPD S LIGHTENING Ascorbil fosfato de sódio nanoencapsulado em sistema LPD s A aplicação tópica de substâncias, como a vitamina C, são fontes de fornecimento de antioxidantes para os tecidos, especialmente

Leia mais

6INCRÍVEIS SUPLEMENTOS POTENCIALIZADORES CEREBRAIS

6INCRÍVEIS SUPLEMENTOS POTENCIALIZADORES CEREBRAIS 6INCRÍVEIS SUPLEMENTOS POTENCIALIZADORES CEREBRAIS QUEM SOU EU? Dr. Patrick Rocha Médico, autor, palestrante, pesquisador e apaixonado por saúde e nutrição. Atua com muita alegria o posto de presidente

Leia mais

Anatomia(e(Fisiologia(para(a(Massagem(

Anatomia(e(Fisiologia(para(a(Massagem( Anatomia(e(Fisiologia(para(a(Massagem( A(PELE( A pele é o maior órgão do nosso corpo, correspondendo a 16% do peso corporal, extensãoaproximadade2m²emumadulto,e5mmdeespessuramédia. É constituída por duas

Leia mais

HISTOLOGIA ESTUDO DOS TECIDOS

HISTOLOGIA ESTUDO DOS TECIDOS HISTOLOGIA ESTUDO DOS TECIDOS TIPOS DE TECIDOS DO CORPO HUMANO O organismo humano é formado por quatro tipos básicos de tecidos: o epitelial, o conjuntivo, o muscular e o nervoso. Estes tecidos são formados

Leia mais

FISIOLOGIA DA PELE Conhecimentos Básicos para Atendimento no Varejo TATIANA FERRARA BARROS

FISIOLOGIA DA PELE Conhecimentos Básicos para Atendimento no Varejo TATIANA FERRARA BARROS FISIOLOGIA DA PELE Conhecimentos Básicos para Atendimento no Varejo TATIANA FERRARA BARROS Fisiologia da Pele Conhecimentos Básicos para Atendimento no Varejo SUMÁRIO 1. Introdução... 10 2. Funções da

Leia mais

O ácido láctico é obtido por fermentação a partir do açúcar. Sem que haja a utilização de derivados de origem animal.

O ácido láctico é obtido por fermentação a partir do açúcar. Sem que haja a utilização de derivados de origem animal. Lasilium INCI Name: Sodium Lactate Methylsilanol Lasilium é uma solução de silanol obtido por uma síntese molecular entre silício e o ácido láctico. O ácido láctico é obtido por fermentação a partir do

Leia mais

Conhecimentos básicos. Cuidados com a Pele. Parte I

Conhecimentos básicos. Cuidados com a Pele. Parte I Conhecimentos básicos Cuidados com a Pele Parte I Qual é a chave do sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente? Mary Kay Ash: Confiança. Conhecer o produto de A a Z, ter o conhecimento

Leia mais

2.7. Sistemas Excretores

2.7. Sistemas Excretores Ciências Naturais 9º ano Unidade 2 Organismo humano em equilíbrio Sistemas Excretores Sistema Urinário Eliminam resíduos provenientes do metabolismo celular e produtos em excesso. Pele Mantem o organismo

Leia mais

Descubra o. poder da. VITAMINA C na sua pele. Com A Médica e Diretora Nacional Senior Sheyla Mourão

Descubra o. poder da. VITAMINA C na sua pele. Com A Médica e Diretora Nacional Senior Sheyla Mourão Descubra o poder da VITAMINA C na sua pele Com A Médica e Diretora Nacional Senior Sheyla Mourão Conhecimentos Basicos sobre a PELE ANATOMIA O nome anatômico internacional é cútis. A pele é o maior órgão

Leia mais

AULA PRÁTICA 7 PELE E ANEXOS CUTÂNEOS LÂMINA Nº 91 - PELE GROSSA (PELE DE DEDO) - HE

AULA PRÁTICA 7 PELE E ANEXOS CUTÂNEOS LÂMINA Nº 91 - PELE GROSSA (PELE DE DEDO) - HE AULA PRÁTICA 7 PELE E ANEXOS CUTÂNEOS A pele ou tegumento cutâneo reveste externamente o corpo variando em cor e espessura nas diferentes regiões, assim como também na presença de pêlos, glândulas e unhas.

Leia mais

MACRONUTRIENTES LIPÍDIOS

MACRONUTRIENTES LIPÍDIOS MACRONUTRIENTES II LIPÍDIOS 1 Lipídios A gordura alimentar é imprescindível ao metabolismo humano, pois constitui uma fonte de ácidos graxos essenciais e representa um dos meios pelos quais as vitaminas

Leia mais

51 anos de existência no mundo 18 anos de existência no Brasil

51 anos de existência no mundo 18 anos de existência no Brasil Ertia é a marca de Cuidados com os Cabelos da Amway Empresa nº1 no segmento de Mkt Multinível 51 anos de existência no mundo 18 anos de existência no Brasil Presente em mais de 80 países e territórios

Leia mais

Fundamentos de Saúde SISTEMAS DO CORPO HUMANO

Fundamentos de Saúde SISTEMAS DO CORPO HUMANO Fundamentos de Saúde 1º bimestre/2012 SISTEMAS DO CORPO HUMANO Escola Técnica - MÚLTIPLA Estrutura do tegumento (pele). O tegumento humano, mais conhecido como pele, é formado por duas camadas distintas,

Leia mais

Coleção de óleos essenciais cicatrizantes e fortalecedores para a pele do rosto e do corpo

Coleção de óleos essenciais cicatrizantes e fortalecedores para a pele do rosto e do corpo Coleção de óleos essenciais cicatrizantes e fortalecedores para a pele do rosto e do corpo Temos quatro óleos essencias ionizantes reparadores firmadores e cicatrizantesque são: 1 * óleo ionizador cicatrizante

Leia mais

Sistema Tegumentar. I-Pele Fina. Material: pele fina LAMINA 1. Técnica: HE

Sistema Tegumentar. I-Pele Fina. Material: pele fina LAMINA 1. Técnica: HE Sistema Tegumentar I-Pele Fina Material: pele fina LAMINA 1 Técnica: HE Observação com aumento total de 40x: Com este aumento observamos a epiderme, a derme, o folículo piloso em corte longitudinal e um

Leia mais

09/03/2015. Profa. Esp. Elaine Cristina Sabino Ovalle

09/03/2015. Profa. Esp. Elaine Cristina Sabino Ovalle Profa. Esp. Elaine Cristina Sabino Ovalle 1 2 3 4 5 6 7 8 9 -A luz de wood é um método de observação para diagnóstico de determinadas superfícies, através de uma luz fluorescente, possibilitando um preciso

Leia mais

Composição química. Profª Maristela. da célula

Composição química. Profª Maristela. da célula Composição química Profª Maristela da célula Compostos inorgânicos Água Sais minerais Compostos orgânicos Carboidratos Lipídios Proteínas Ácidos nucleicos Vitaminas Água Solvente universal Atua no transporte

Leia mais

Tricologia. Profa Elaine C. S. Ovalle. Tricologia

Tricologia. Profa Elaine C. S. Ovalle. Tricologia Tricologia Profa Elaine C. S. Ovalle Tricologia Tricologia - do grego thricos (cabelos) + logos (estudo) É um ramo da medicina que trata dos pêlos ou cabelos, iniciou-se na Inglaterra em 1902 Seus conhecimentos

Leia mais

Brasil - Rondônia / 2017

Brasil - Rondônia / 2017 Brasil - Rondônia / 2017 Industria & Comercio Silanol Intensificando a renovação epidérmica. Tem efeito preenchedor e firmador. Alto poder de hidratação cutânea atua na renovação celular, na reestruturação

Leia mais

Pele e Anexos. CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS DOS SISTEMAS TEGUMENTAR, REPRODUTOR E LOCOMOTOR Profa. Msc. Ângela C. Ito

Pele e Anexos. CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS DOS SISTEMAS TEGUMENTAR, REPRODUTOR E LOCOMOTOR Profa. Msc. Ângela C. Ito Pele e Anexos CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS DOS SISTEMAS TEGUMENTAR, REPRODUTOR E LOCOMOTOR Profa. Msc. Ângela C. Ito Sistema Tegumentar Sistema Tegumentar Estruturas anexas da pele músculos e nervos. Pele

Leia mais

Inner Hair Protection Ajuda proteger a estrutura capilar durante o processo químico

Inner Hair Protection Ajuda proteger a estrutura capilar durante o processo químico Inner Hair Protection Ajuda proteger a estrutura capilar durante o processo químico PROTEÇÃO AVANÇADA HIDRATAÇÃO INTERNA TECNOLOGIA EXCLUSIVA Definição Panthenol (and) Silanetriol A estrutura do fio capilar

Leia mais

Lipídios. 1. Importância: 2. Lipídios de armazenamento: São as gorduras e óleos 25/11/2012. Aula 2 Estrutura de. Lipídios

Lipídios. 1. Importância: 2. Lipídios de armazenamento: São as gorduras e óleos 25/11/2012. Aula 2 Estrutura de. Lipídios Universidade Federal de Pelotas Disciplina de Bioquímica Lipídios Aula 2 Estrutura de Lipídios Os lipídios apesar de quimicamente diferentes entre si, exibem como característica definidora e comum a insolubilidade

Leia mais

Bruna Vaz Diretora de Vendas Independente

Bruna Vaz Diretora de Vendas Independente Bruna Vaz Diretora de Vendas Independente Conhecimentos Basicos sobre a PELE ANATOMIA O nome anatômico internacional é cútis. A pele é o maior órgão do corpo humano, constituindo 16% do peso corporal Conhecimentos

Leia mais

Comprovações de eficácia In Vitro: Protege a fase oleosa contra oxidação. Oliwax %

Comprovações de eficácia In Vitro: Protege a fase oleosa contra oxidação. Oliwax % Cera rica em frações insaponificáveis de Óleo de Oliva e esqualeno, com certificação ECOCERT INCI Name: Hydrogenated Olive Oil, Olive Oil, Olive Oil Unsaponifiables CAS Number: 226993-75-5; 8001-25-0 Descrição:

Leia mais

18/10/2017 FORMULAÇÕES FOTOPROTETORAS EFEITOS DA RADIAÇÃO SOLAR ESPECTRO DA RADIAÇÃO SOLAR. Efeitos prejudiciais.

18/10/2017 FORMULAÇÕES FOTOPROTETORAS EFEITOS DA RADIAÇÃO SOLAR ESPECTRO DA RADIAÇÃO SOLAR. Efeitos prejudiciais. CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA DISICPLINA DE COSMETOLOGIA FORMULAÇÕES FOTOPROTETORAS Protetor Solar: qualquer preparação cosmética destinada a entrar em contato com a pele e lábios, com a PROTETOR SOLAR

Leia mais

03/03/2015. Acúmulo de Leucócitos. Funções dos Leucócitos. Funções dos Leucócitos. Funções dos Leucócitos. Inflamação Aguda.

03/03/2015. Acúmulo de Leucócitos. Funções dos Leucócitos. Funções dos Leucócitos. Funções dos Leucócitos. Inflamação Aguda. Acúmulo de Leucócitos Os leucócitos se acumulam no foco inflamatório seguindo uma sequência de tempo específica Neutrófilos (6-12 h) Monócitos: Macrófagos e céls. dendríticas (24-48 h) Linfócitos e plasmócitos

Leia mais

Tirosinase é a enzima chave na melanogênese

Tirosinase é a enzima chave na melanogênese COSMOCAIR C25 (TEGO COSMO C25) (Evonik/Alemanha) Potente clareador de manchas de pele Age de 2 modos distintos na melanogênese A hiperpigmentação da pele A pele normal contém células conhecidas como melanócitos,

Leia mais

Recuperação Contínua. 8º anos- 1º PERÍODO 2012 Professores: Cláudio Corrêa Janine C. Bandeira Maria Aparecida Donangelo

Recuperação Contínua. 8º anos- 1º PERÍODO 2012 Professores: Cláudio Corrêa Janine C. Bandeira Maria Aparecida Donangelo Recuperação Contínua 8º anos- 1º PERÍODO 2012 Professores: Cláudio Corrêa Janine C. Bandeira Maria Aparecida Donangelo Microscopia Campo microscópico Visualização AT = valor da objetiva X valor ocular

Leia mais

Lipids E N V I R O. Hypertension. Obesity. Diabetes. Diet. Vascular disease Age E T I C. Smoking E N. Gender Family history T A L. Sedentary lifestyle

Lipids E N V I R O. Hypertension. Obesity. Diabetes. Diet. Vascular disease Age E T I C. Smoking E N. Gender Family history T A L. Sedentary lifestyle DISLIPIDÉMIAS Terapêutica Nutricional Fernando Santos Aterosclerose Uma doença multifactorial E N V I R O N M E N T A L Obesity Diet Smoking Sedentary lifestyle Lipids Hypertension Thrombotic factors Diabetes

Leia mais

Mariana Gontijo Diretora Sênior de Vendas Independente

Mariana Gontijo Diretora Sênior de Vendas Independente Mariana Gontijo Diretora Sênior de Vendas Independente 16% peso corporal Células Epiderme Melanócitos: melanina Proteção UV e coloração Células de Langerhans: Imunológica Epiderme Basal/Germinativa: Renovação

Leia mais

Alcance a Excelência. Renata Santos Diretora de Vendas Ind. Mary Kay

Alcance a Excelência. Renata Santos Diretora de Vendas Ind. Mary Kay Alcance a Excelência Renata Santos Diretora de Vendas Ind. Mary Kay PELE - ÓRGÃO PELE - ÓRGÃO A pele é o maior órgão do corpo humano e um espelho que reflete saúde. Sua maciez, brilho e cor mostram muito

Leia mais

Indicação: Cabelos secos e desidratados.

Indicação: Cabelos secos e desidratados. Mais do que buscar inspiração na natureza para a criação, a Amazoní Natural Solutions procura desenvolver produtos de qualidade superior para realçar a beleza e a personalidade de cada um, contribuindo

Leia mais

BIOMIMETIC LRF COMPLEX

BIOMIMETIC LRF COMPLEX BIOMIMETIC LRF COMPLEX DESCRIÇÃO Manteiga natural extraída por prensagem a frio, de amêndoas de palmeiras do gênero Astrocaryum sp. INCI NAME CAS N EINECS (I)/ELINCS (L) Astrocaryum Murumuru Seed Butter

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS HIDRATRAT HIDRATRAT Hidratrat 100 ml O Hidratrat é um creme de alta hidratação indicado para a recuperação de regiões ressecadas dos pés, prevenindo a aspereza, deixando a pele macia

Leia mais

GATULINE SKIN-REPAIR BIO. Novo ativo que promove reparo e proteção cutânea através da regeneração dérmica e epidérmica

GATULINE SKIN-REPAIR BIO. Novo ativo que promove reparo e proteção cutânea através da regeneração dérmica e epidérmica GATULINE SKIN-REPAIR BIO Novo ativo que promove reparo e proteção cutânea através da regeneração dérmica e epidérmica GATULINE SKIN-REPAIR BIO Novo ativo que promove reparo e proteção cutânea através da

Leia mais

Prática Clínica: Uso de plantas medicinais no tratamento de feridas

Prática Clínica: Uso de plantas medicinais no tratamento de feridas Prática Clínica: Uso de plantas medicinais no tratamento de feridas Palestrante:Gabriela Deutsch Farmacêutica, mestre e doutoranda em Tecnologias em Saúde em úlceras crônicas (UFF) Voluntária no ambulatório

Leia mais

Sistema Tegumentar. Prof. a Dr. a Tatiana Montanari Departamento de Ciências Morfológicas ICBS UFRGS

Sistema Tegumentar. Prof. a Dr. a Tatiana Montanari Departamento de Ciências Morfológicas ICBS UFRGS Sistema Tegumentar Prof. a Dr. a Tatiana Montanari Departamento de Ciências Morfológicas ICBS UFRGS FUNÇÕES PELE ANEXOS CUTÂNEOS FUNÇÕES O sistema tegumentar (ou tegumento) recobre o corpo, protegendo-o

Leia mais

Histologia 19/11/2018. Tecido epitelial. Histologia

Histologia 19/11/2018. Tecido epitelial. Histologia Histologia Histologia Tecido epitelial Tecido conjuntivo Definição de tecido : conjunto de células da mesma origem embrionária que desempenham uma atividade específica; Células; Substância intercelular

Leia mais

Nutrientes. Leonardo Pozza dos Santos

Nutrientes. Leonardo Pozza dos Santos Nutrientes Leonardo Pozza dos Santos Itaqui, 2017 O que define um nutriente? - Qualquer elemento ou composto químico necessário para o metabolismo de um organismo vivo. - Eles compõem os alimentos e são

Leia mais

LIPÍDEOS, LIPÍDIOS OU LÍPEDOS AULA 3

LIPÍDEOS, LIPÍDIOS OU LÍPEDOS AULA 3 LIPÍDEOS, LIPÍDIOS OU LÍPEDOS AULA 3 Bioquímica de LIPÍDEOS LIPÍDEOS Moléculas apolares. Insolúveis em água. Solúveis em solventes orgânicos (álcool, éter e clorofórmio). Não formam polímeros. 4 PRINCIPAIS

Leia mais

Ingredientes: Óleo de cártamo. Cápsula: gelatina (gelificante) e glicerina (umectante).

Ingredientes: Óleo de cártamo. Cápsula: gelatina (gelificante) e glicerina (umectante). Registro no M.S.: 6.5204.0083.001-8 Concentração: 1000 mg Apresentação: Embalagem com 1000 cápsulas; Embalagem com 5000 cápsulas; Embalagem pet com 500 cápsulas envelopadas; Refil com 2000 cápsulas envelopadas.

Leia mais

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS.

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. Arroz Integral Uma das variedades preferidas pelas pessoas adeptas de um estilo de vida saudável, o arroz integral é muito nutritivo.

Leia mais

Hyanify (Lipotec/Espanha)

Hyanify (Lipotec/Espanha) Hyanify (Lipotec/Espanha) Hyanify (Lipotec/Espanha) Ácido Hialurônico extra para a pele! INCI Name: Water, Propanediol, Disodium Phosphate, Xanthan Gum, Saccharide Isomerate (INCI proposed), Sodium Phosphat,

Leia mais

BIOLOGIA MÓDULO I do PISM (triênio )

BIOLOGIA MÓDULO I do PISM (triênio ) BIOLOGIA MÓDULO I do PISM (triênio 005-007) QUESTÕES OBJETIVAS 0. O esquema ao lado representa a síntese protéica realizada Ribossomo por polirribossomos livres de uma célula eucariota. RNAm Polirribossomo

Leia mais