POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO. Orientações gerais aos parceiros de negócios.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO. Orientações gerais aos parceiros de negócios."

Transcrição

1 POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO Orientações gerais aos parceiros de negócios. A Munddo trabalha através de parceiros de negócios, cabendo a estes a venda e também o atendimento e suporte ao usuário final. Queremos destacar alguns pontos importantes: 1) É muito importante, que o revendedor faça um levantamento sobre a real necessidade do seu cliente final, identificando quais produtos e modelos estão adequados e vão atender as necessidades do mesmo. 2) Analisar o ambiente em que o produto será instalado, a rede Wi- fi, infraestrutura elétrica, cabeamento, etc. 3) Ao receber os produtos, você e seu cliente devem verificar se o produto e a NF estão de acordo com o seu pedido, contatando imediatamente a Munddo no caso de divergência. 4) Os produtos e seus acessórios devem ser testados e conferidos no ato do recebimento. Os itens acima são premissas básicas de uma boa compra. Todos os produtos distribuídos pela Munddo têm suas garantias (prazos e regras) definidas pelos fabricantes e são seguidas fielmente por nossa empresa. O presente termo visa elucidar aos nossos parceiros de negócios os procedimentos a serem seguidos para TROCA ou DEVOLUÇÃO. A Munddo NÃO se responsabiliza e NÃO autoriza TROCA ou DEVOLUÇÃO por: 1) Problemas ocasionados por erro da revenda na especificação do produto. 2) Eventuais defeitos decorrentes de alteração ou tentativa de conserto por pessoa não autorizada, uso impróprio, quedas, descargas elétricas e outras condições anormais. 3) Falhas ou danos causados ao produto em decorrência de problemas elétricos no local de instalação ou ligação do produto em carga acima do limite especificado no manual. 4) Produtos, ou suas peças, que tenham sido danificados em decorrência do mau uso, acidentes de transporte, manuseio incorreto, amassamentos ou atos e efeitos da catástrofe da natureza (como raios, tempestades, incêndios, enchentes, etc.). 5) Problemas de software ou de uso indevido, como vírus, remoção de programa ou arquivo, alteração da configuração básica e mínima para o funcionamento dos programas/sistemas.

2 6) Produtos não comercializados pela Munddo. TROCA / CONSERTO EM GARANTIA Os serviços de consertos em garantia serão sempre executados no laboratório da Munddo por técnicos capacitados. Condições para CONSERTO EM GARANTIA: 1) Os produtos OBRIGATORIAMENTE devem ser apresentados nas mesmas condições em que foram entregues pela Munddo, ou seja, na embalagem original e com todos os manuais, plásticos, drives, cabos e lacres inviolados. 2) NÃO SERÃO ACEITOS produtos sem NOTA FISCAL DE REMESSA PARA CONSERTO, exceto PF ou PJ não contribuinte do ICMS. 3) O frete de ida deve ser pago pelo cliente, impreterivelmente. 4) O frete de retorno será cobrado do cliente caso o produto NÃO APRESENTE DEFEITO DE FABRICAÇÃO. 5) O frete de retorno será pago pela Munddo caso o produto APRESENTE DEFEITO DE FABRICAÇÃO. PROCEDIMENTOS 1) Abrir um Tícket de Suporte na Área Restrita à Revenda. Caso não tenha Login/Senha, entrar em contato com a Munddo. 2) Ao abrir o Tícket, nosso setor de suporte informará as providencias a serem tomadas e, se for o caso, solicitará o envio da mercadoria para CONSERTO. 3) O cliente deverá enviar o código de rastreamento do objeto enviado para: ATENÇÃO! INDICAR NA EMBALAGEM O NÚMERO DO PEDIDO E NF DE COMPRA. INCLUIR DENTRO DA CAIXA UM BREVE RELATO DO PROBLEMA.

3 NOTA FISCAL REMESSA PARA CONSERTO Natureza da Operação: REMESSA PARA CONSERTO CFOP: (Dentro do estado de São Paulo) CFOP: (Fora do estado de São Paulo) Descrição dos produtos: Exatamente igual à NF Valor dos produtos: Exatamente igual à NF Impostos: Não é necessário destacar o ICMS Substituição Tributária: Não é necessário destacar o ICMS- ST Citar o número da NF geradora da venda no campo Observações da Nota. ANTES DE EMITIR A NF DE TROCA OU DEVOLUÇÃO, CONSULTE A MUNDDO PARA VALIDAÇÃO. ISSO EVITARÁ TRANSTORNOS E CARTA DE CORREÇÃO. DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA A devolução de mercadoria é a operação em que o cliente, após receber as mercadorias em seu estabelecimento, constata quaisquer avarias ou inconformidades com a compra ou ainda, por acordo com a nossa empresa, remete a mercadoria para retorno. SEMPRE QUE O CLIENTE FOR CONTRIBUINTE DO ICMS SERÁ EXIGIDA NF DE DEVOLUÇÃO. NÃO ACEITAREMOS PRODUTOS SEM NF DE DEVOLUÇÃO. A devolução da mercadoria com Substituição Tributária, que ocorrer dentro do Estado de São Paulo, será devolvido somente o valor dos produtos constantes na nota fiscal. O valor do ICMS- ST deverá ser solicitado pelo requerente através de procedimento de restituição junto ao órgão da cidade do mesmo. Quando a devolução de mercadoria com ST for de outros Estados, o requerente poderá entrar com processo administrativo pedindo o ressarcimento do valor do ICMS- ST juntamente com o Estado de destino (consulte seu Contador).

4 Outros casos: a) Clientes não contribuintes do ICMS deverão emitir NF avulsa, visada pelo fisco. LV 2 Art. 17, Parágrafo Único, item b do Regulamento do ICMS. Poderá também emitir a declaração de que está desobrigado da emissão da NF: Por não ser contribuinte do ICMS, estamos desobrigados de emitir nota fiscal, conforme termos do art. 136, I a e parágrafo primeiro do Regulamento do ICMS. Esta declaração deverá ser reconhecida em cartório juntamente com uma cópia autenticada da NF de origem. b) Retorno de Mercadoria que não entrou no estabelecimento do cliente. Caso o cliente não aceite a mercadoria no ato da entrega, ele deve declarar no verso da nossa NF o motivo da devolução: MERCADORIA DEVOLVIDA POR ESTAR EM DESACORDO COM O NOSSO PEDIDO. Local, Data, Assinatura do Cliente, CNPJ ou CPF. c) Pessoa Física A devolução por PF deverá vir acompanhada pela NF de origem com o motivo da devolução no verso, produto e quantidade. Datar e assinar. MERCADORIA DEVOLVIDA, POR ESTAR EM DESACORDO COM O NOSSO PEDIDO. Local, Data, Assinatura do Cliente e CPF. NOTA FISCAL DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA O cliente que efetuar a devolução deverá emitir a NF para acobertar a operação. No campo "Informações Complementares", ou "Dados Adicionais", da nota fiscal deverá constar o número, a data da emissão e o valor da operação do documento original. A nota fiscal, emitida pelo cliente terá o mesmo tratamento tributário, inclusive mesma base de cálculo e alíquota, constante na NF de venda.

5 CFOP NA NF DE DEVOLUÇÃO DO CLIENTE: a) (6.202 para outros Estados) - Devolução de compra para comercialização; b) (6.411 para outros Estados) - Devoluções de compras para comercialização em operações sujeitas ao regime de Substituição Tributária; ANTES DE EMITIR A NF DE TROCA OU DEVOLUÇÃO, CONSULTE A MUNDDO PARA VALIDAÇÃO. ISSO EVITARÁ TRANSTORNOS E CARTA DE CORREÇÃO. PRAZOS De acordo com a Fundação Procon- SP Código de Proteção e Defesa do Consumidor SEÇÃO III Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço: Art º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. 2º Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. SEÇÃO IV - Da Decadência e da Prescrição Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando- se de fornecimento de serviços e de produtos não- duráveis; II - noventa dias, tratando- se de fornecimento de serviços e de produtos duráveis. 1º Inicia- se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. Em suma o prazo para reclamação e possível reparação do dano finda em 90 dias a contar do dia do recebimento do mesmo.

6 ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e b) a mercadoria seja devolvida à empresa em suas embalagens originais (internas e externa), bem como o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a Nota fiscal de Devolução ou Declaração no caso de Isentos.

Procedimento de Remessa para Conserto

Procedimento de Remessa para Conserto Procedimento de Remessa para Conserto Antes do envio de materiais à assistência técnica MAGNETO, solicitamos que sejam observados os seguintes procedimentos de remessa de produtos para conserto em garantia

Leia mais

POLÍTICA DE GARANTIA E RETORNO DE MERCADORIA AVARIADA. Considerações Gerais

POLÍTICA DE GARANTIA E RETORNO DE MERCADORIA AVARIADA. Considerações Gerais POLÍTICA DE GARANTIA E RETORNO DE MERCADORIA AVARIADA Considerações Gerais 01) A garantia inicia-se na data de emissão do seu comprovante de compra/nf ( nota fiscal obs.: as etiquetas dos produtos devem

Leia mais

DEVOLUÇAO DE COMPRA DE MERCADORIAS PARA REVENDA

DEVOLUÇAO DE COMPRA DE MERCADORIAS PARA REVENDA DEVOLUÇAO DE COMPRA DE MERCADORIAS PARA REVENDA É comum que no dia-a-dia das empresas comerciais ocorram problemas, principalmente na operação de aquisição de mercadorias, dentre eles destacamos: Desacordo

Leia mais

POLÍTICA DE ENTREGA. Condições gerais. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega. Quando recusar a entrega

POLÍTICA DE ENTREGA. Condições gerais. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega. Quando recusar a entrega POLÍTICA DE ENTREGA Condições gerais As entregas feitas pela Black Diamond são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e

Leia mais

BIT 462: CENTRAL MUTIMÍDIA H-BUSTER PEUGEOT GAMA DE INSTALAÇÃO E CINDIÇÕES DE GARANTIA

BIT 462: CENTRAL MUTIMÍDIA H-BUSTER PEUGEOT GAMA DE INSTALAÇÃO E CINDIÇÕES DE GARANTIA De : DIREÇÃO PEÇAS E SERVIÇOS Data : 21/02/2013 PRSE/GTE/ATEC/CEXT - 462/13 CIRCULAR REDE DIRETORIA DE PEÇAS & SERVIÇOS : Rede de Concessionárias Para Com atenção : Diretores, Gerentes de Pós Vendas e

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA RETORNO DE PEÇAS EM GARANTIA - DISTRIBUIDORES

PROCEDIMENTO PARA RETORNO DE PEÇAS EM GARANTIA - DISTRIBUIDORES 1 de 5 2 de 5 1. OBJETIVO Este procedimento tem por objetivo orientar e padronizar os procedimentos a serem seguidos pelos Distribuidores de produtos Meritor. Este procedimento contém instruções referentes

Leia mais

ARARA DE ROUPA. Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO

ARARA DE ROUPA. Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO ARARA DE ROUPA Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO Introdução Obrigado por adquirir a Arara de Roupas Ekins. Este é um utensílio versátil para ajudar a deixar suas roupas mais organizadas. Conteúdo

Leia mais

Autorização para receber restituição/compensação de ICMS. Objeto

Autorização para receber restituição/compensação de ICMS. Objeto CONTRATO SITE A compra de qualquer produto na loja virtual www.saraiva.com.br, de propriedade da Saraiva e Siciliano S/A, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 61.365.284/0001-04, com sede na Rua Henrique Schaumann,

Leia mais

1º Workshop Avaliação de Desempenho na Prática

1º Workshop Avaliação de Desempenho na Prática 1º Workshop Avaliação de Desempenho na Prática Módulo 02 Avaliação de Desempenho em Projetos Palestrante Dr. Luiz Antonio Scavone Junior Código Civil: Art. 618. Nos contratos de empreitada de edifícios

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos NF Garantia - Estadual - RJ

Parecer Consultoria Tributária Segmentos NF Garantia - Estadual - RJ NF 28/08/2013 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 3 3.1. Nota fiscal Eletrônica... 4 3.2. Escrituração Fiscal... 4 3.3. Apuração

Leia mais

TERMO GARANTIA DO FABRICANTE HANSGROHE

TERMO GARANTIA DO FABRICANTE HANSGROHE I. DISPOSIÇÕES GERAIS A Hansgrohe oferece a presente Garantia do Fabricante para os consumidores dos produtos da Hansgrohe e Axor (Produto), adicionalmente à garantia que o consumidor tem direito frente

Leia mais

ADAPTADOR WIRELESS USB 150 MBPS

ADAPTADOR WIRELESS USB 150 MBPS ADAPTADOR WIRELESS USB 150 MBPS Adaptador Wireless USB 150 Mbps Part# MWA-W633U Dispositivo que possibilita acesso às redes wireless sem a necessidade de cabos. Conectado a computadores e notebooks, o

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos ICMS-MG Procedimento emissão da NF-e com Ressarcimento do ICMS-ST

Orientações Consultoria de Segmentos ICMS-MG Procedimento emissão da NF-e com Ressarcimento do ICMS-ST ICMS-MG Procedimento emissão da NF-e com Ressarcimento do ICMS-ST 13/06/2017 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 4 3.1 RICMS-MG... 4 3.2 Orientação

Leia mais

POLÍTICA DE TROCA. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado à Hermitex Uniformes Executivos, seguindo as seguintes regras:

POLÍTICA DE TROCA. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado à Hermitex Uniformes Executivos, seguindo as seguintes regras: POLÍTICA DE TROCA Com o objetivo de atender plenamente aos clientes da Hermitex Uniformes Executivos em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades

Leia mais

2. Quanto aos Preços, Ofertas e Condições de Pagamento

2. Quanto aos Preços, Ofertas e Condições de Pagamento PREZADO CLIENTE, nesta área, você poderá encontrar todas as informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis, caso tenha ou vá adquirir

Leia mais

PROCESSO DE RECLAMAÇÃO AGC VIDROS DO BRASIL

PROCESSO DE RECLAMAÇÃO AGC VIDROS DO BRASIL Número do documento: 16 BP VC 003 - R00 - BR - Procedimento de Reclamação - Cliente Página 2 de 8 PROCESSO DE RECLAMAÇÃO AGC VIDROS DO BRASIL Guaratinguetá, SP Número do documento: 16 BP VC 003 - R00 -

Leia mais

Contrato de Compra e Venda

Contrato de Compra e Venda Contrato de Compra e Venda A compra de qualquer produto na loja virtual www.dafiti.com.br, de propriedade da GFG Comércio Digital Ltda., inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 11.200.418/0001-69, com sede na Avenida

Leia mais

RMA - DN Automação (Autorização para Retorno de Mercadoria)

RMA - DN Automação (Autorização para Retorno de Mercadoria) RMA - DN Automação (Autorização para Retorno de Mercadoria) Orientações gerais aos parceiros de negócios A DN Automação trabalha exclusivamente através de parceiros de negócios (revendedores e agentes),

Leia mais

REFLETOR SOLAR 60 LEDS

REFLETOR SOLAR 60 LEDS REFLETOR SOLAR 60 LEDS Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO Introdução Obrigado por adquirir o Refletor Solar 60 LED'S Ekins. Esta é uma ferramenta poderosa capaz captar energia solar transformando-a

Leia mais

SWITCH 8 PORTAS > 10/100 MBPs 1.INTRODUÇÃO

SWITCH 8 PORTAS > 10/100 MBPs 1.INTRODUÇÃO SWITCH 8 PORTAS > 10/100 MBPs 1.INTRODUÇÃO 1.1 Resumo do Produto A switch é um gerenciador de portas, fornece 8 portas 10/100Mbps auto-negociáveis, todas portas suportam a característica Auto MDI/ MDIX.

Leia mais

INTERFONE RESIDENCIAL A8

INTERFONE RESIDENCIAL A8 INTERFONE RESIDENCIAL A8 Versão do Manual 1.3 de 20/02/2014 8039 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 3 5. Visão geral

Leia mais

Sumário. Manual. CÓDIGO: M UNID.RESP: Vendas PÁGINA: Página 1 de 6 REVISÃO: 01 POLITÍCA DE DESISTÊNCIA, TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO

Sumário. Manual. CÓDIGO: M UNID.RESP: Vendas PÁGINA: Página 1 de 6 REVISÃO: 01 POLITÍCA DE DESISTÊNCIA, TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO PÁGINA: Página 1 de 6 Sumário Política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento... 2 1. Desistência da compra:... 2 1.1. Prazo para desistência da compra:... 2 1.2. Devolução do produto:... 2 1.3.

Leia mais

Manual do Usuário. Para aproveitar ao máximo os recursos do seu amplificador, indicamos abaixo algumas recomendações importantes:

Manual do Usuário. Para aproveitar ao máximo os recursos do seu amplificador, indicamos abaixo algumas recomendações importantes: 3. Estão excluídos desta garantia os eventuais defeitos decorrentes do desgaste natural do produto. 4. Esta garantia é do tipo balcão e não cobre: atendimento domiciliar, despesas com seguro, embalagem

Leia mais

Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL

Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL 1.2 de 18/11/2013 8748 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 4 5. Visão geral do Equipamento...

Leia mais

DECADÊNCIA E PRESCRIÇÃO NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR Genesio Aires de Siqueira - 1 RESUMO

DECADÊNCIA E PRESCRIÇÃO NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR Genesio Aires de Siqueira - 1 RESUMO DECADÊNCIA E PRESCRIÇÃO NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR Genesio Aires de Siqueira - 1 RESUMO Este artigo traz algumas considerações sobre os conceitos e aplicação da prescrição e decadência do CDC, trazendo

Leia mais

Manual de Instalação do Teclado de Senhas V3 RS485

Manual de Instalação do Teclado de Senhas V3 RS485 Manual de Instalação do Teclado de Senhas V3 RS485 2 Sumário 1. Apresentação... 4 2. Especificações Técnicas... 4 3. Configuração do Sistema... 4 4. Esquema de Ligação... 5 5. Fixação do Equipamento...

Leia mais

Manual do técnico/usuário:

Manual do técnico/usuário: Manual do técnico/usuário: Produto: Placa I/O Semáforo PLACA VERSÃO 1 Versão deste manual: 1 Revisão deste manual: 0 Data do manual: 08/08/2009 M.c.u Tecnologia www.mcu.com.br 1 Histórico de Revisões:

Leia mais

POCKET PCS GARANTIA LIMITADA MUNDIAL E SUPORTE TÉCNICO

POCKET PCS GARANTIA LIMITADA MUNDIAL E SUPORTE TÉCNICO POCKET PCS GARANTIA LIMITADA MUNDIAL E SUPORTE TÉCNICO Condições gerais EXCETO CONFORME EXPRESSAMENTE ESPECIFICADO ADIANTE NESTA GARANTIA LIMITADA, A HP NÃO DÁ NENHUMA OUTRA GARANTIA OU FAZ CONDIÇÕES,

Leia mais

2.0 DESCRIÇÃO 3.0 CONFERÊNCIA 4.0 INSTALAÇÃO

2.0 DESCRIÇÃO 3.0 CONFERÊNCIA 4.0 INSTALAÇÃO 1.0 INTRODUÇÃO Parabéns, você adquiriu uma capa térmica para piscinas com a qualidade da marca Sodramar. Este acessório diminui consideravelmente a perda de temperatura da água em piscinas aquecidas, reduzindo

Leia mais

Manual de Instruções. Banho Maria Elétrico

Manual de Instruções. Banho Maria Elétrico Manual de Instruções Banho Maria Elétrico Parabéns Banho Maria Elétrico - Manual de Instruções 03/04/2013 Você acaba de adquirir um produto METALMAQ. A METALMAQ, presente no mercado há mais de 4 décadas,

Leia mais

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA DE PRODUTOS

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA DE PRODUTOS Página 1 de 5 CONTROLE DE REVISÕES REV DATA DESCRIÇÃO 00 13/01/03 Emissão inicial 01 08/07/11 Revisão Geral 02 07/03/14 Revisão Geral Alteração da data prazo de devoluções 03 26/03/14 Exclusão da citação

Leia mais

Apostila. Curso: Código de Defesa do Consumidor

Apostila. Curso: Código de Defesa do Consumidor Apostila Curso: Código de Defesa do Consumidor Copyright 2013 / Barros & Montalvão Este material foi desenvolvido pela Advocacia Barros & Montalvão, para uso exclusivo em treinamentos. Proibida a sua reprodução

Leia mais

Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014

Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014 Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 4 5. Visão geral do Equipamento...

Leia mais

GARANTIA, TROCA E DEVOLUÇÃO

GARANTIA, TROCA E DEVOLUÇÃO GARANTIA, TROCA E DEVOLUÇÃO TERMOS: AO COMPRAR QUALQUER PRODUTO EM NOSSA LOJA ONLINE, FISICA OU POR TELEFONE, VOCÊ CLIENTE ASSUME A RESPONSABILIDADE DE QUE TODAS AS COMPRAS ESTÃO ESTABELECIDAS PERANTE

Leia mais

ORIENTAÇÃO QUANTO AOS DIVERSOS PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA REGIME NORMAL

ORIENTAÇÃO QUANTO AOS DIVERSOS PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA REGIME NORMAL ORIENTAÇÃO QUANTO AOS DIVERSOS PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA REGIME NORMAL Segue abaixo apenas orientações, e não regras, nossa legislação é muito complexa, portanto consulte seu

Leia mais

Procedimentos para Solicitação de:

Procedimentos para Solicitação de: Procedimentos para Solicitação de: 1. GARANTIA ESSILOR Documentos necessários Modelo de Nota Fiscal Como preencher o Formulário de Abertura de Serviço Garantia SAC Formulário em branco para impressão 2.

Leia mais

Portaria CAT 53, de

Portaria CAT 53, de Publicado no D.O.E. (SP) de 25/05/2013 Portaria CAT 53, de 24-05-2013 Disciplina a atribuição, por regime especial, da condição de sujeito passivo por substituição tributária, conforme inciso VI do artigo

Leia mais

FUNDAÇÃO PROCON SÃO PAULO

FUNDAÇÃO PROCON SÃO PAULO APRESENTAÇÃO No ano em que o Código de Defesa do Consumidor completa 21 anos e o Procon-SP comemora seus 35, lançamos este CDC de bolso para que os consumidores possam ter sempre à mão os temas usualmente

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO CAIXA DE CALIBRAÇÃO E AFERIÇÃO DE RELÉS CCR-100

MANUAL DE OPERAÇÃO CAIXA DE CALIBRAÇÃO E AFERIÇÃO DE RELÉS CCR-100 MANUAL DE OPERAÇÃO CAIXA DE CALIBRAÇÃO E AFERIÇÃO DE RELÉS INSTRUTEMP Instrumentos de Medição Ltda Rua Fernandes Vieira, 156 Belenzinho - São Paulo - SP CEP.: 03059-023 Fone : 11 3488-0200 ESPECIFICAÇÃO

Leia mais

GABINETE TRIPLO GAVETEIRO IG3G4-C / IG3G4-C S/T / IG3G4-C PIA S/T /06/2008

GABINETE TRIPLO GAVETEIRO IG3G4-C / IG3G4-C S/T / IG3G4-C PIA S/T /06/2008 GABINETE TRIPLO GAVETEIRO IG3G4-C / IG3G4-C S/T / IG3G4-C PIA S/T 3330098000-16/06/2008 cod. 100EM16009 cod. 100EM02909 cod. 100EM12009 cod. 100EM08109 cod. 100EM11809 cod. 1000038809 cod. 1000080209 cod.

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Recolhimento de ICMS ST sobre a operação de frete

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Recolhimento de ICMS ST sobre a operação de frete 09/02/2015 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 4 3.1 Alíquota prevista para a operação... 7 4. Conclusão... 10 5. Referências...

Leia mais

NEONET VERSÃO DO MANUAL

NEONET VERSÃO DO MANUAL NEONET VERSÃO DO MANUAL 1.0 de 21/03/2013 8632 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 4 5. Visão geral do Equipamento...

Leia mais

ÍNDICE. Devolução no ato da entrega...2. Devolução registrada no SAC (exceto falta de mercadoria)...2. Procedimentos para coleta da devolução...

ÍNDICE. Devolução no ato da entrega...2. Devolução registrada no SAC (exceto falta de mercadoria)...2. Procedimentos para coleta da devolução... Processo de Devolução Drogacenter ÍNDICE Devolução no ato da entrega...2 Devolução registrada no SAC (exceto falta de mercadoria)...2 Procedimentos para coleta da devolução...3 Recebimento da mercadoria...3

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA. 1. OBJETO 1.1. Aquisição de equipamentos de informática, conforme especificações e quantitativos a seguir descriminados.

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA. 1. OBJETO 1.1. Aquisição de equipamentos de informática, conforme especificações e quantitativos a seguir descriminados. ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Aquisição de equipamentos de informática, conforme especificações e quantitativos a seguir descriminados. 2. ESPECIFICAÇÕES MÍNIMAS Item Equipamento 1 Monitor

Leia mais

Procedimentos Safilo de Assistência Técnica

Procedimentos Safilo de Assistência Técnica Safilo do Brasil Ltda. 0800.701.2097 atendimento@safilo.com.br Procedimentos Safilo de Assistência Técnica cartilhasafilo.indd 1-2 11/01/07 17:12:09 PROCEDIMENTOS SAFILO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA 1) PROCEDIMENTO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Estão discriminados no ANEXO - I do Termo de Referência contido nos autos do processo.

TERMO DE REFERÊNCIA. Estão discriminados no ANEXO - I do Termo de Referência contido nos autos do processo. 1 OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Engenharia para Reforma da Casa da Gestante, com fornecimento de material e mão de obra, situado na Avenida

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Informações do ICMS ST incidentes sobre o frete demonstradas na NF-e

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Informações do ICMS ST incidentes sobre o frete demonstradas na NF-e demonstradas na NF-e 13/01/2014 Título do documento Sumário Sumário... 2 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 3 4. Conclusão... 5 5. Informações Complementares...

Leia mais

Políticas E-commerce

Políticas E-commerce Políticas E-commerce Entregas:... 2 Trocas / Devoluções e Reembolsos:... 3 Pedidos e Prazos:... 6 Pagamento, Preços e Promoções:... 7 Minha compra com cartão de crédito no Pagseguro foi cancelada o que

Leia mais

Manual de Instalação do Leitor Bio 3000

Manual de Instalação do Leitor Bio 3000 Manual de Instalação do Leitor Bio 3000 2 Sumário 1. Apresentação... 4 2. Especificações Técnicas... 4 3. Configuração do Sistema... 4 4. Esquema de Ligação... 5 5. Fixação do Equipamento... 6 6. Manutenção...

Leia mais

DISPÕE SOBRE O RECEBIMENTO, CONFERÊNCIA E ACEITAÇÃO DOS MATERIAIS DE CONSUMO E PERMANENTE NO ÂMBITO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS FRAIBURGO.

DISPÕE SOBRE O RECEBIMENTO, CONFERÊNCIA E ACEITAÇÃO DOS MATERIAIS DE CONSUMO E PERMANENTE NO ÂMBITO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS FRAIBURGO. DISPÕE SOBRE O RECEBIMENTO, CONFERÊNCIA E ACEITAÇÃO DOS MATERIAIS DE CONSUMO E PERMANENTE NO ÂMBITO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS FRAIBURGO. Responsável pela elaboração: Douglas Carlesso FRAIBURGO/SC

Leia mais

DIS.CGR.01 Condições gerais de revenda 2009

DIS.CGR.01 Condições gerais de revenda 2009 DIS.CGR.01 Condições gerais de revenda 2009 CentralCasa 2009 - All rights reserved 1 Sumário 1. CONDIÇÕES GERAIS 3 2. CONDIÇÕES DE COMERCIALIZAÇÃO 4 2.1. Tabelas de preços 4 2.2. Colocação de encomendas

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Nota Fiscal Complementar / Suplementar do Estado do RJ 05/05/16

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Nota Fiscal Complementar / Suplementar do Estado do RJ 05/05/16 Nota Fiscal Complementar / Suplementar do Estado do 05/05/16 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 4 3. Análise da Consultoria... 4 4 Conclusão... 8 5 Informações

Leia mais

Ministério Público do Estado do Ceará Procuradoria Geral de Justiça E X P E D I E N T E

Ministério Público do Estado do Ceará Procuradoria Geral de Justiça E X P E D I E N T E Decon Natal 2015 Dicas para Consumidores www.decon.ce.gov.br Ministério Público do Estado do Ceará Procuradoria Geral de Justiça E X P E D I E N T E Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor

Leia mais

Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo Projeto Nota Fiscal Paulista

Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo Projeto Nota Fiscal Paulista Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo Projeto Nota Fiscal Paulista 14/08/07 OBJETIVO Incentivar os adquirentes de mercadorias, bens e serviços de transporte interestadual e intermunicipal

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA. ANEXO l TERMO DE REFERÊNCIA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA. ANEXO l TERMO DE REFERÊNCIA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA ANEXO l TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS ELETRICOS A SEREM UTILIZADOS NA CENTRAL DE AUDIÊNCIAS ALA NORTE DO 5 PAVIMENTO

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR. Aprovado: Adilson Perlati. Elaborado: Alex Larsen. Revisão 04

MANUAL DO FORNECEDOR. Aprovado: Adilson Perlati. Elaborado: Alex Larsen. Revisão 04 MANUAL DO FORNECEDOR Elaborado: Alex Larsen Aprovado: Adilson Perlati Revisão 04 INDICE Objetivo... 2 1. Politica da Qualidade... 3 2. Escopo de Certificação... 3 3. Aquisição... 3 3.1 Qualificação de

Leia mais

Manual de Instruções do Cadastrador de Mesa Prox 125KHz USB

Manual de Instruções do Cadastrador de Mesa Prox 125KHz USB Manual de Instruções do Cadastrador de Mesa Prox 125KHz USB Sumário 1. Apresentação... 3 2. Especificações Técnicas... 3 3. Configuração do Sistema... 3 4. Cadastrar Cartões na NetControl... 4 5. Termo

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Procedimento para aquisição de 08 aparelhos de ar condicionado para atender demanda do Sebrae Rondônia.

TERMO DE REFERÊNCIA. Procedimento para aquisição de 08 aparelhos de ar condicionado para atender demanda do Sebrae Rondônia. Procedimento para aquisição de 08 aparelhos de ar condicionado para atender demanda do Sebrae Rondônia. 1. OBJETO Aquisição de 08 (oito) aparelhos de ar condicionado, para atender a Sede do Sebrae Rondônia,

Leia mais

Política de Devolução, Análise e Troca de Produtos

Política de Devolução, Análise e Troca de Produtos Esta política estabelece diretrizes que serão aplicadas no Departamento de Relacionamento com cliente Morena Rosa Group, cabendo a todas as áreas envolvidas no processo e citadas neste documento a responsabilidade

Leia mais

ZK 4500 ZK Guia do Usuário. Guia do Usuário

ZK 4500 ZK Guia do Usuário. Guia do Usuário ZK 4500 ZK 4500 Guia do Usuário Guia do Usuário Introdução Cadastre impressões digitais a qualquer momento em todos os lugares. O ZK 4500 é um registrador de impressões digitais que faz conexão USB com

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos ICMS/ST - Serviço de transporte rodoviário de cargas -MG

Parecer Consultoria Tributária Segmentos ICMS/ST - Serviço de transporte rodoviário de cargas -MG ICMS/ST - Serviço de transporte rodoviário de cargas -MG 15/09/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 4 3.1. Responsabilidade

Leia mais

care Roubo ou Furto Qualificado

care Roubo ou Furto Qualificado Roubo ou Furto Qualificado Furto simples do bem segurado. Entende-se por Furto simples o furto comedo sem emprego de violência e sem que seja deixado qualquer ves gio; Estelionato, perda, extravio ou simples

Leia mais

TERMO DE GARANTIA DO PRODUTO Linhas Fontaine e Fortline

TERMO DE GARANTIA DO PRODUTO Linhas Fontaine e Fortline TERMO DE GARANTIA DO PRODUTO Linhas Fontaine e Fortline Cópia impressa não tem a revisão controlada. A revisão mais recente deste documento encontra-se disponível no portal eletrônico da FONTAINE. www.fontaine.com.br

Leia mais

CONTRATO DE COMODATO. Pelo presente Contrato de Comodato (doravante simplesmente o Contrato ), de um lado, SIS

CONTRATO DE COMODATO. Pelo presente Contrato de Comodato (doravante simplesmente o Contrato ), de um lado, SIS CONTRATO DE COMODATO Pelo presente Contrato de Comodato (doravante simplesmente o Contrato ), de um lado, SIS DO BRASIL COMERCIAL E SERVIÇOS LTDA, estabelecida na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo,

Leia mais

GIA-ST GUIA NACIONAL DE INFORMAÇÃO E APURAÇÃO DO ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

GIA-ST GUIA NACIONAL DE INFORMAÇÃO E APURAÇÃO DO ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA GIA-ST GUIA NACIONAL DE INFORMAÇÃO E APURAÇÃO DO ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA INTRODUÇÃO A GIA-ST (Guia Nacional de Informação e Apuração do ICMS Substituição Tributária) é a declaração que contém as informações

Leia mais

RM100 MANUAL DO USUÁRIO. Manual do Usuário IMPRESSORA TÉRMICA RM100. Página 1 de 9

RM100 MANUAL DO USUÁRIO. Manual do Usuário IMPRESSORA TÉRMICA RM100.  Página 1 de 9 RM100 MANUAL DO USUÁRIO Manual do Usuário IMPRESSORA TÉRMICA RM100 www.smartoneglobal.com Página 1 de 9 ÍNDICE PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA... 3 ITENS INCLUIDOS... 4 PARTES DA IMPRESSORA... 5 INSTALANDO ROLO

Leia mais

Guia do Cliente ASPÖCK

Guia do Cliente ASPÖCK Guia do Cliente ASPÖCK GU-ASP-02 Elaboração: 07/2013 Revisão: 05/2017 Elaborado/revisado Verificado Aprovado Fabio Argenta Jair Correa Jair Correa 2 de 8 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 1.1. Política da Qualidade...

Leia mais

REGULAMENTO DO CLUBE DA CERVEJA KM DE VANTAGENS

REGULAMENTO DO CLUBE DA CERVEJA KM DE VANTAGENS REGULAMENTO DO CLUBE DA CERVEJA KM DE VANTAGENS O Programa Km de Vantagens ( Programa ) é o programa de fidelidade da Ipiranga, oferecido aos consumidores da Rede Ipiranga 1 e dos Parceiros Credenciados,

Leia mais

Manual de Referência e Instalação

Manual de Referência e Instalação ELOCK-B100 Manual de Referência e Instalação Características A série das fechaduras Elock-B100 eletromagnéticas oferece soluções de baixo custo e de fácil instalação. Adequado para várias aplicações. Não

Leia mais

Receita Estadual Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural Parceria Rural e Sistemas Integrados

Receita Estadual Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural Parceria Rural e Sistemas Integrados Receita Estadual Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural Parceria Rural e Sistemas Integrados NF-e de Produtor Obrigatoriedades Art. 26-A - A NF-e, modelo 55, será emitida:... II - em substituição à

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE

Orientações Consultoria de Segmentos Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE 02/05/2017 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 3 3.1 Portaria 234/2014... 3 3.2 Decreto 25.508/2005... 4 3.3

Leia mais

ELOCK-B100. Imagem Meramente Ilustrativa. Manual de Referência e Instalação

ELOCK-B100. Imagem Meramente Ilustrativa. Manual de Referência e Instalação ELOCK-B100 Imagem Meramente Ilustrativa Manual de Referência e Instalação Características A série das fechaduras Elock-B100 eletromagnéticas oferece soluções de baixo custo e de fácil instalação. Adequado

Leia mais

EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF)

EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF) EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF) Prezado Cliente, Para vosso conhecimento, segue uma breve explanação sobre o uso do ECF: OBRIGATORIEDADE DO USO: Estão obrigadas a utilizar o

Leia mais

Prestação de serviço de manutenção e reparo em equipamentos de rede Roteadores.

Prestação de serviço de manutenção e reparo em equipamentos de rede Roteadores. TERMO DE REFERÊNCIA DADOS CADASTRAIS 1-IDENTIFICAÇÃO SOLICITANTE 1.1 Diretoria DR 1.2 Unidade SOR-PB 1.3 Endereço completo da unidade solicitante: AV. Presidente Carlos Luz, 1275 1.5 - Cidade: 1.6 - UF:

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Nota Fiscal Conjugada Rio Grande do Sul

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Nota Fiscal Conjugada Rio Grande do Sul Nota Fiscal Conjugada Rio Grande do Sul 02/12/2013 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 5 3.1. Definição... 7 3.2. Previsão

Leia mais

ESTABILIZADOR. Evolution III. Manual de Instruções

ESTABILIZADOR. Evolution III. Manual de Instruções ESTABILIZADOR Evolution III Manual de Instruções InSTALAÇÃO: Identifique o modelo do estabilizador que você adquiriu observando a etiqueta fixada no gabinete do equipamento. Não instale o estabilizador:

Leia mais

Manual do Fornecedor

Manual do Fornecedor 1. GENERALIDADES De acordo com o item 7.4 da norma NBR ISO 9001, a organização deve assegurar que as compras que afetam a qualidade do produto estão conforme requisitos especificados de aquisição selecionando

Leia mais

INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA PREENCHIMENTO DE NOTAS FISCAIS

INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA PREENCHIMENTO DE NOTAS FISCAIS INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA PREENCHIMENTO DE NOTAS FISCAIS Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1 OBJETIVO...3 2 INTRODUÇÃO...3 3 UTILIZAÇÃO DE SÉRIES DISTINTAS...3 4 PREENCHIMENTO DA NOTA FISCAL...3 4.1 Quadro EMITENTE...3

Leia mais

GOVERNO DE RONDÔNIA SECRETARIA DE ESTADO DE FINANÇAS COORDENADORIA DA RECEITA ESTADUAL GETRI GERÊNCIA DE TRIBUTAÇÃO PARECER Nº 483/07/GETRI/CRE/SEFIN

GOVERNO DE RONDÔNIA SECRETARIA DE ESTADO DE FINANÇAS COORDENADORIA DA RECEITA ESTADUAL GETRI GERÊNCIA DE TRIBUTAÇÃO PARECER Nº 483/07/GETRI/CRE/SEFIN Interessado : DELEGACIA DA 4ª DRRE/CACOAL. Assunto : Tratamento tributário nas operações de substituição em garantia. EMENTA: OPERAÇÕES DE REMESSA PARA REPOSIÇÃO EM GARANTIA NOVAS DISPOSIÇÕES INTRODUZIDAS

Leia mais

Índice. Política Geral de Garantia...3. Equipamento com Defeito...4. Envio de Equipamentos...5. Pessoa Física...5. Pessoa Jurídica...

Índice. Política Geral de Garantia...3. Equipamento com Defeito...4. Envio de Equipamentos...5. Pessoa Física...5. Pessoa Jurídica... Índice Política Geral de Garantia...3 Equipamento com Defeito...4 Envio de Equipamentos...5 Pessoa Física...5 Pessoa Jurídica...5 Emissão da Nota Fiscal (Pessoa Jurídica)...4 Pessoa Jurídica sem inscrição

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Base de cálculo do ICMS retido por Substituição Tributária na venda pelo substituído

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Base de cálculo do ICMS retido por Substituição Tributária na venda pelo substituído Base de pelo substituído 13/05/2014 Título do documento Sumário Sumário... 2 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 4 4. Conclusão... 7 5. Informações Complementares...

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO CONVERSOR RF/WIEGAND RFW-01

GUIA DO USUÁRIO CONVERSOR RF/WIEGAND RFW-01 GUIA DO USUÁRIO CONVERSOR RF/WIEGAND RFW-01 Parabéns, você adquiriu um conversor RF/Wiegand RFW-01 da CS Comunicação e Segurança. Este equipamento foi desenvolvido para lhe oferecer uma interface dinâmica

Leia mais

CERTIFICADO DE GARANTIA. 1. A Taimin declara que o produto ora adquirido está em perfeitas condições para uso do consumidor.

CERTIFICADO DE GARANTIA. 1. A Taimin declara que o produto ora adquirido está em perfeitas condições para uso do consumidor. CERTIFICADO DE 1. A Taimin declara que o produto ora adquirido está em perfeitas condições para uso do consumidor. 2. Durante o prazo de garantia a TAIMIN assume a responsabilidade sobre eventuais vícios

Leia mais

DECLARAÇÃO PÚBLICA DE COBERTURA DE GARANTIAS DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS

DECLARAÇÃO PÚBLICA DE COBERTURA DE GARANTIAS DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS DECLARAÇÃO PÚBLICA DE COBERTURA DE GARANTIAS DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS CLÁUSULA 1ª OBJETIVO E VIGÊNCIA DE COBERTURA A Empresa FORTTELHA INDUSTRIA E COMERCIO DE TELHAS LTDA, assegura total garantia de

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos ICMS-SP obrigações acessórias GIA ficha apuração do ICMS- ST11

Parecer Consultoria Tributária Segmentos ICMS-SP obrigações acessórias GIA ficha apuração do ICMS- ST11 ICMS-SP obrigações acessórias GIA ficha apuração do ICMS- ST11 21/10/2013 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Análise da Consultoria... 3 2.1. ImpostoRetidoSt... 5 (Imposto Retido por ST)...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO BASQUETE ELETRÔNICO

MANUAL DO USUÁRIO BASQUETE ELETRÔNICO MANUAL DO USUÁRIO BASQUETE ELETRÔNICO Índice APRESENTAÇÃO...3 GARANTIA...4 FERRAMENTAS NECESSÁRIAS...4 LISTA DE PEÇAS...5 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM...6 OPERAÇÃO DO PLACAR ELETRÔNICO...14 COMO JOGAR...15 TERMO

Leia mais

transmitir a NF-e ou obter resposta à solicitação de Autorização de Uso da NF-e, o

transmitir a NF-e ou obter resposta à solicitação de Autorização de Uso da NF-e, o contribuinte poderá operar em contingência, gerando arquivos com indicação deste tipo de emissão, conforme definições constantes do Manual de Integração-Contribuinte, mediante a adoção de uma das seguintes

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Interface para motor AC (através de I.R. ou contato seco)

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Interface para motor AC (através de I.R. ou contato seco) MANUAL DE INSTALAÇÃO Interface para motor AC (através de I.R. ou contato seco) O produto deste manual poderá sofrer alterações sem prévio aviso. Versão: Agosto de 2014 GSA-014! ATENÇÃO: Este produto requer

Leia mais

- "NÃO GERA DIREITO A CRÉDITO FISCAL DE IPI".

- NÃO GERA DIREITO A CRÉDITO FISCAL DE IPI. NOTA FISCAL NUMERO 01 TPNF = 00 VALOR DA NF 10.000,00 NATUREZA VENDA CRT E CSOSN = 1 E 101 BCICMS = 0,00 ICMS = 0,00 IPI 0,00 BC PIS E COFINS = 0,00 INFORMAÇÕES = I - "DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE

Leia mais

POLÍTICA DE GARANTIA CATEGORIA/REGISTRO: PN.008 CLASSIFICAÇÃO: OSTENSIVO PROCESSOS: N/A ÁREA RESPONSÁVEL: PRODUTOS

POLÍTICA DE GARANTIA CATEGORIA/REGISTRO: PN.008 CLASSIFICAÇÃO: OSTENSIVO PROCESSOS: N/A ÁREA RESPONSÁVEL: PRODUTOS ELABORADOR: LUCAS TORRES VIEIRA POLÍTICA DE GARANTIA PROCESSOS: N/A ÁREA RESPONSÁVEL: PRODUTOS DATA VIGÊNCIA: DIRETORIA RESPONSÁVEL: MARKETING Sumário 1. EMISSÃO DO CERTIFICADO DIGITAL...3 1.1 Segurança

Leia mais

Relé Térmico RT-49 ANSI ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5

Relé Térmico RT-49 ANSI ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 Rev_2-jan/2014 Relé Térmico RT-49 INTRODUÇÃO O Relé RT-49 é utilizado para proteção térmica de transformadores e motores (ANSI-49) através de sensores PTC (DIN

Leia mais

TERMO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE PRODUTOS PELA INTERNET

TERMO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE PRODUTOS PELA INTERNET TERMO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE PRODUTOS PELA INTERNET Carro de Mola LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na cidade de Rio do Sul/SC, Rua Herculano Nunes Teixeira, nº 105, Sala 05,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA NÚMERO/DATA 08 25/09/14 ORIGEM UAT 1. DO OBJETO

TERMO DE REFERÊNCIA NÚMERO/DATA 08 25/09/14 ORIGEM UAT 1. DO OBJETO Abertura de procedimento para Confecção de troféus para homenagear os vencedores do Prêmio Sebrae Mulheres de Negócio e do Prêmio MPE Brasil Ciclo 2014. 1. DO OBJETO Constitui objeto deste Termo de Referência

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES E CERTIFICADO DE GARANTIA SERRAS DE CORTAR FERRO SC-90 SC-100 SERRAS DE CORTAR ALUMÍNIO SCA-100 SCAP-120

MANUAL DE INSTRUÇÕES E CERTIFICADO DE GARANTIA SERRAS DE CORTAR FERRO SC-90 SC-100 SERRAS DE CORTAR ALUMÍNIO SCA-100 SCAP-120 MANUAL DE INSTRUÇÕES E CERTIFICADO DE GARANTIA SERRAS DE CORTAR FERRO SC-90 SC-100 SERRAS DE CORTAR ALUMÍNIO SCA-100 SCAP-120 CONHEÇA NOSSOS MODELOS SC-100 SCAP-120 SC-90 SCA-100 02 INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO

Leia mais

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS TRATAMENTO FISCAL

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS TRATAMENTO FISCAL DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS TRATAMENTO FISCAL 1. INTRODUÇÃO A implementação de controles via ERP dentro das empresas visam aperfeiçoar o fluxo operacional tornando mais racional e célere a comunicação e a

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Informações do ICMS retido de transporte na NF-e

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Informações do ICMS retido de transporte na NF-e Informações do ICMS retido de transporte na NF-e 15/10/2013 Título do documento Sumário Sumário... 2 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 4 3.1 Regulamento

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária de Segmentos Operação Triangular - PR

Parecer Consultoria Tributária de Segmentos Operação Triangular - PR 15/05/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 4 3.1 Obrigações do fornecedor... 4 3.2 Obrigações do industrializador... 5

Leia mais

CONVERSOR USB DE ÁUDIO E VÍDEO

CONVERSOR USB DE ÁUDIO E VÍDEO CONVERSOR USB DE ÁUDIO E VÍDEO Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO Introdução Obrigado por adquirir o Conversor de áudio e vídeo Ekins Plus. Esta é uma ferramenta poderosa capaz captar áudio e

Leia mais

MÓDULO ISOLADOR. com Estabilizador. Manual de Instruções

MÓDULO ISOLADOR. com Estabilizador. Manual de Instruções MÓDULO ISOLADOR com Estabilizador Manual de Instruções INSTALAÇÃO Caso você utilize o Módulo Isolador com Estabilizador em uma rede elétrica de 220V bifásica, será necessário um dispositivo de proteção

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO Suportes para projetores! ATENÇÃO: Este produto requer conhecimento técnico para instalação. O produto deste manual poderá sofrer alterações sem prévio aviso. GSP-111 GSP-105 GSP-104

Leia mais