POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO. Orientações gerais aos parceiros de negócios.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO. Orientações gerais aos parceiros de negócios."

Transcrição

1 POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO Orientações gerais aos parceiros de negócios. A Munddo trabalha através de parceiros de negócios, cabendo a estes a venda e também o atendimento e suporte ao usuário final. Queremos destacar alguns pontos importantes: 1) É muito importante, que o revendedor faça um levantamento sobre a real necessidade do seu cliente final, identificando quais produtos e modelos estão adequados e vão atender as necessidades do mesmo. 2) Analisar o ambiente em que o produto será instalado, a rede Wi- fi, infraestrutura elétrica, cabeamento, etc. 3) Ao receber os produtos, você e seu cliente devem verificar se o produto e a NF estão de acordo com o seu pedido, contatando imediatamente a Munddo no caso de divergência. 4) Os produtos e seus acessórios devem ser testados e conferidos no ato do recebimento. Os itens acima são premissas básicas de uma boa compra. Todos os produtos distribuídos pela Munddo têm suas garantias (prazos e regras) definidas pelos fabricantes e são seguidas fielmente por nossa empresa. O presente termo visa elucidar aos nossos parceiros de negócios os procedimentos a serem seguidos para TROCA ou DEVOLUÇÃO. A Munddo NÃO se responsabiliza e NÃO autoriza TROCA ou DEVOLUÇÃO por: 1) Problemas ocasionados por erro da revenda na especificação do produto. 2) Eventuais defeitos decorrentes de alteração ou tentativa de conserto por pessoa não autorizada, uso impróprio, quedas, descargas elétricas e outras condições anormais. 3) Falhas ou danos causados ao produto em decorrência de problemas elétricos no local de instalação ou ligação do produto em carga acima do limite especificado no manual. 4) Produtos, ou suas peças, que tenham sido danificados em decorrência do mau uso, acidentes de transporte, manuseio incorreto, amassamentos ou atos e efeitos da catástrofe da natureza (como raios, tempestades, incêndios, enchentes, etc.). 5) Problemas de software ou de uso indevido, como vírus, remoção de programa ou arquivo, alteração da configuração básica e mínima para o funcionamento dos programas/sistemas.

2 6) Produtos não comercializados pela Munddo. TROCA / CONSERTO EM GARANTIA Os serviços de consertos em garantia serão sempre executados no laboratório da Munddo por técnicos capacitados. Condições para CONSERTO EM GARANTIA: 1) Os produtos OBRIGATORIAMENTE devem ser apresentados nas mesmas condições em que foram entregues pela Munddo, ou seja, na embalagem original e com todos os manuais, plásticos, drives, cabos e lacres inviolados. 2) NÃO SERÃO ACEITOS produtos sem NOTA FISCAL DE REMESSA PARA CONSERTO, exceto PF ou PJ não contribuinte do ICMS. 3) O frete de ida deve ser pago pelo cliente, impreterivelmente. 4) O frete de retorno será cobrado do cliente caso o produto NÃO APRESENTE DEFEITO DE FABRICAÇÃO. 5) O frete de retorno será pago pela Munddo caso o produto APRESENTE DEFEITO DE FABRICAÇÃO. PROCEDIMENTOS 1) Abrir um Tícket de Suporte na Área Restrita à Revenda. Caso não tenha Login/Senha, entrar em contato com a Munddo. 2) Ao abrir o Tícket, nosso setor de suporte informará as providencias a serem tomadas e, se for o caso, solicitará o envio da mercadoria para CONSERTO. 3) O cliente deverá enviar o código de rastreamento do objeto enviado para: suporte@munddo.com.br. ATENÇÃO! INDICAR NA EMBALAGEM O NÚMERO DO PEDIDO E NF DE COMPRA. INCLUIR DENTRO DA CAIXA UM BREVE RELATO DO PROBLEMA.

3 NOTA FISCAL REMESSA PARA CONSERTO Natureza da Operação: REMESSA PARA CONSERTO CFOP: (Dentro do estado de São Paulo) CFOP: (Fora do estado de São Paulo) Descrição dos produtos: Exatamente igual à NF Valor dos produtos: Exatamente igual à NF Impostos: Não é necessário destacar o ICMS Substituição Tributária: Não é necessário destacar o ICMS- ST Citar o número da NF geradora da venda no campo Observações da Nota. ANTES DE EMITIR A NF DE TROCA OU DEVOLUÇÃO, CONSULTE A MUNDDO PARA VALIDAÇÃO. ISSO EVITARÁ TRANSTORNOS E CARTA DE CORREÇÃO. DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA A devolução de mercadoria é a operação em que o cliente, após receber as mercadorias em seu estabelecimento, constata quaisquer avarias ou inconformidades com a compra ou ainda, por acordo com a nossa empresa, remete a mercadoria para retorno. SEMPRE QUE O CLIENTE FOR CONTRIBUINTE DO ICMS SERÁ EXIGIDA NF DE DEVOLUÇÃO. NÃO ACEITAREMOS PRODUTOS SEM NF DE DEVOLUÇÃO. A devolução da mercadoria com Substituição Tributária, que ocorrer dentro do Estado de São Paulo, será devolvido somente o valor dos produtos constantes na nota fiscal. O valor do ICMS- ST deverá ser solicitado pelo requerente através de procedimento de restituição junto ao órgão da cidade do mesmo. Quando a devolução de mercadoria com ST for de outros Estados, o requerente poderá entrar com processo administrativo pedindo o ressarcimento do valor do ICMS- ST juntamente com o Estado de destino (consulte seu Contador).

4 Outros casos: a) Clientes não contribuintes do ICMS deverão emitir NF avulsa, visada pelo fisco. LV 2 Art. 17, Parágrafo Único, item b do Regulamento do ICMS. Poderá também emitir a declaração de que está desobrigado da emissão da NF: Por não ser contribuinte do ICMS, estamos desobrigados de emitir nota fiscal, conforme termos do art. 136, I a e parágrafo primeiro do Regulamento do ICMS. Esta declaração deverá ser reconhecida em cartório juntamente com uma cópia autenticada da NF de origem. b) Retorno de Mercadoria que não entrou no estabelecimento do cliente. Caso o cliente não aceite a mercadoria no ato da entrega, ele deve declarar no verso da nossa NF o motivo da devolução: MERCADORIA DEVOLVIDA POR ESTAR EM DESACORDO COM O NOSSO PEDIDO. Local, Data, Assinatura do Cliente, CNPJ ou CPF. c) Pessoa Física A devolução por PF deverá vir acompanhada pela NF de origem com o motivo da devolução no verso, produto e quantidade. Datar e assinar. MERCADORIA DEVOLVIDA, POR ESTAR EM DESACORDO COM O NOSSO PEDIDO. Local, Data, Assinatura do Cliente e CPF. NOTA FISCAL DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA O cliente que efetuar a devolução deverá emitir a NF para acobertar a operação. No campo "Informações Complementares", ou "Dados Adicionais", da nota fiscal deverá constar o número, a data da emissão e o valor da operação do documento original. A nota fiscal, emitida pelo cliente terá o mesmo tratamento tributário, inclusive mesma base de cálculo e alíquota, constante na NF de venda.

5 CFOP NA NF DE DEVOLUÇÃO DO CLIENTE: a) (6.202 para outros Estados) - Devolução de compra para comercialização; b) (6.411 para outros Estados) - Devoluções de compras para comercialização em operações sujeitas ao regime de Substituição Tributária; ANTES DE EMITIR A NF DE TROCA OU DEVOLUÇÃO, CONSULTE A MUNDDO PARA VALIDAÇÃO. ISSO EVITARÁ TRANSTORNOS E CARTA DE CORREÇÃO. PRAZOS De acordo com a Fundação Procon- SP Código de Proteção e Defesa do Consumidor SEÇÃO III Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço: Art º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. 2º Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. SEÇÃO IV - Da Decadência e da Prescrição Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando- se de fornecimento de serviços e de produtos não- duráveis; II - noventa dias, tratando- se de fornecimento de serviços e de produtos duráveis. 1º Inicia- se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. Em suma o prazo para reclamação e possível reparação do dano finda em 90 dias a contar do dia do recebimento do mesmo.

6 ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e b) a mercadoria seja devolvida à empresa em suas embalagens originais (internas e externa), bem como o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a Nota fiscal de Devolução ou Declaração no caso de Isentos.

RMA FoxDGT (Autorização para Retorno de Mercadoria)

RMA FoxDGT (Autorização para Retorno de Mercadoria) RMA FoxDGT (Autorização para Retorno de Mercadoria) Orientações gerais aos parceiros de negócios A FoxDGT trabalha exclusivamente através de parceiros de negócios (revendedores e agentes), cabendo a estes

Leia mais

Procedimento de Remessa para Conserto

Procedimento de Remessa para Conserto Procedimento de Remessa para Conserto Antes do envio de materiais à assistência técnica MAGNETO, solicitamos que sejam observados os seguintes procedimentos de remessa de produtos para conserto em garantia

Leia mais

Política de trocas e devoluções

Política de trocas e devoluções Política de trocas e devoluções Na Store APG a satisfação do cliente está acima de tudo! Por isso as trocas e devoluções são possíveis e simples, mas para sua própria segurança, existem alguns procedimentos

Leia mais

POLÍTICA DE ENTREGA. Condições gerais. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega. Quando recusar a entrega

POLÍTICA DE ENTREGA. Condições gerais. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega. Quando recusar a entrega POLÍTICA DE ENTREGA Condições gerais As entregas feitas pela Black Diamond são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e

Leia mais

Política de entrega, troca e devolução de produtos

Política de entrega, troca e devolução de produtos Política de entrega, troca e devolução de produtos Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer

Leia mais

PROCEDIMENTO DE ENVIO DE EQUIPAMENTOS COMO REMESSA PARA CONSERTOS

PROCEDIMENTO DE ENVIO DE EQUIPAMENTOS COMO REMESSA PARA CONSERTOS PROCEDIMENTO DE ENVIO DE EQUIPAMENTOS COMO REMESSA PARA CONSERTOS Antes do envio do equipamento à WEG Drives e Controls Automação LTDA, estabelecida na Av. Pref. Waldemar Grubba, 3000 na cidade de Jaraguá

Leia mais

DEVOLUÇAO DE COMPRA DE MERCADORIAS PARA REVENDA

DEVOLUÇAO DE COMPRA DE MERCADORIAS PARA REVENDA DEVOLUÇAO DE COMPRA DE MERCADORIAS PARA REVENDA É comum que no dia-a-dia das empresas comerciais ocorram problemas, principalmente na operação de aquisição de mercadorias, dentre eles destacamos: Desacordo

Leia mais

OS DIREITOS BÁSICOS DO CONSUMIDOR

OS DIREITOS BÁSICOS DO CONSUMIDOR MÓDULO 56 - AULA PARTE 02 OS DIREITOS BÁSICOS DO CONSUMIDOR 1 PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA E DA INFORMAÇÃO 2 PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA Art. 4º do CDC A Política Nacional das Relações de Consumo tem por

Leia mais

Autorização para receber restituição/compensação de ICMS. Objeto

Autorização para receber restituição/compensação de ICMS. Objeto CONTRATO SITE A compra de qualquer produto na loja virtual www.saraiva.com.br, de propriedade da Saraiva e Siciliano S/A, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 61.365.284/0001-04, com sede na Rua Henrique Schaumann,

Leia mais

POLÍTICA DE GARANTIA E RETORNO DE MERCADORIA AVARIADA. Considerações Gerais

POLÍTICA DE GARANTIA E RETORNO DE MERCADORIA AVARIADA. Considerações Gerais POLÍTICA DE GARANTIA E RETORNO DE MERCADORIA AVARIADA Considerações Gerais 01) A garantia inicia-se na data de emissão do seu comprovante de compra/nf ( nota fiscal obs.: as etiquetas dos produtos devem

Leia mais

TERMO GARANTIA DO FABRICANTE HANSGROHE

TERMO GARANTIA DO FABRICANTE HANSGROHE I. DISPOSIÇÕES GERAIS A Hansgrohe oferece a presente Garantia do Fabricante para os consumidores dos produtos da Hansgrohe e Axor (Produto), adicionalmente à garantia que o consumidor tem direito frente

Leia mais

1º Workshop Avaliação de Desempenho na Prática

1º Workshop Avaliação de Desempenho na Prática 1º Workshop Avaliação de Desempenho na Prática Módulo 02 Avaliação de Desempenho em Projetos Palestrante Dr. Luiz Antonio Scavone Junior Código Civil: Art. 618. Nos contratos de empreitada de edifícios

Leia mais

PROTEÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR RESP. POR VÍCIO DO PRODUTO E DO SERVIÇO

PROTEÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR RESP. POR VÍCIO DO PRODUTO E DO SERVIÇO PROTEÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR RESP. POR VÍCIO DO PRODUTO E DO SERVIÇO www.markusnorat.com Vício do Produto Vício é a imperfeição de qualidade ou quantidade que torne os produtos impróprios

Leia mais

ÍNDICE I - Introdução II Definições 1 III - Contato IV - Procedimento para atendimento de garantia V - Remessa para Análise

ÍNDICE I - Introdução II Definições 1 III - Contato IV - Procedimento para atendimento de garantia V - Remessa para Análise MANUAL DE GARANTIA ÍNDICE I - Introdução 1 II Definições 1 III - Contato 1 IV - Procedimento para atendimento de garantia 2 1. Produto 3. Prazo de Garantia 5. Análise Técnica V - Remessa para Análise 3

Leia mais

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA AULA 57 VÍCIO E DEFEITO

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA AULA 57 VÍCIO E DEFEITO AULA 57 VÍCIO E DEFEITO 1 Conceito de vício e defeito na relação de consumo Vício: atinge o produto ou o serviço (lata de sardinha estragada) Defeito: atinge o produto, ou o serviço E o CONSUMIDOR (lata

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL. Responsabilidade no Código de Defesa do Consumidor.

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL. Responsabilidade no Código de Defesa do Consumidor. CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL. Aula Ministrada pelo Prof. Fábio Cáceres (Aula 05/12/2017). Responsabilidade no Código de Defesa do Consumidor. Responsabilidade por vício do produto ou serviço.

Leia mais

ÍNDICE. Introdução Definições Contato Procedimento para atendimento de Garantia 1. Produto 2. Prazo de Garantia 3. Análise Técnica

ÍNDICE. Introdução Definições Contato Procedimento para atendimento de Garantia 1. Produto 2. Prazo de Garantia 3. Análise Técnica ÍNDICE Introdução Definições Contato Procedimento para atendimento de Garantia 1. Produto 2. Prazo de Garantia 3. Análise Técnica Remessa para Análise 1. Procedimento para emissão de Nota Fiscal de Garantia

Leia mais

BIT 462: CENTRAL MUTIMÍDIA H-BUSTER PEUGEOT GAMA DE INSTALAÇÃO E CINDIÇÕES DE GARANTIA

BIT 462: CENTRAL MUTIMÍDIA H-BUSTER PEUGEOT GAMA DE INSTALAÇÃO E CINDIÇÕES DE GARANTIA De : DIREÇÃO PEÇAS E SERVIÇOS Data : 21/02/2013 PRSE/GTE/ATEC/CEXT - 462/13 CIRCULAR REDE DIRETORIA DE PEÇAS & SERVIÇOS : Rede de Concessionárias Para Com atenção : Diretores, Gerentes de Pós Vendas e

Leia mais

ARARA DE ROUPA. Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO

ARARA DE ROUPA. Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO ARARA DE ROUPA Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO Introdução Obrigado por adquirir a Arara de Roupas Ekins. Este é um utensílio versátil para ajudar a deixar suas roupas mais organizadas. Conteúdo

Leia mais

Curso/Disciplina:Direito do Consumidor Aula: Direito do Consumidor - 10 Professor (a): Samuel Côrtes Monitor (a): Mônica Berçot El-Jaick.

Curso/Disciplina:Direito do Consumidor Aula: Direito do Consumidor - 10 Professor (a): Samuel Côrtes Monitor (a): Mônica Berçot El-Jaick. Curso/Disciplina:Direito do Consumidor Aula: Direito do Consumidor - 10 Professor (a): Samuel Côrtes Monitor (a): Mônica Berçot El-Jaick Aula 10 CDC CDC. Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à

Leia mais

Contrato de Compra e Venda

Contrato de Compra e Venda Contrato de Compra e Venda A compra de qualquer produto na loja virtual www.speedkawasaki.com.br, de propriedade da Speed Distribuidora de Motos e Produtos Nauticos Ltda., inscrita no CNPJ/MF sob o nº.

Leia mais

Política de Devolução

Política de Devolução PÁGINA: Página 1 de 6 Política de Devolução O maior comprometimento da Aditek do Brasil é a satisfação total de seus clientes. Pensando no seu bem-estar e com base no Código de Defesa do Consumidor CDC

Leia mais

ADAPTADOR WIRELESS USB 150 MBPS

ADAPTADOR WIRELESS USB 150 MBPS ADAPTADOR WIRELESS USB 150 MBPS Adaptador Wireless USB 150 Mbps Part# MWA-W633U Dispositivo que possibilita acesso às redes wireless sem a necessidade de cabos. Conectado a computadores e notebooks, o

Leia mais

Política de Suporte 1

Política de Suporte 1 Política de Suporte 1 Introdução 1 Modelo - Nota de Devolução 2 Abertura de Ticket de RMA 3 Prazos de Garantia Consumidor final 4 Instruções de troca do produto na Loja 5 Contato 6 1. Introdução Prezado

Leia mais

PARECER À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL I DO RELATÓRIO

PARECER À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL I DO RELATÓRIO Pregão Presencial nº. 22/2015 Processo Licitatório nº: 107/2015 Impugnante: ONILDO DE SOUZA EPP PARECER À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL I DO RELATÓRIO Trata-se de impugnação interposta, tempestivamente,

Leia mais

LINK CERTIFICAÇÃO DIGITAL POLÍTICA DE GARANTIA Edição: 21/12/2018 Versão: 2.1. Política de Garantia

LINK CERTIFICAÇÃO DIGITAL POLÍTICA DE GARANTIA Edição: 21/12/2018 Versão: 2.1. Política de Garantia Política de Garantia Versão 2.1 Dezembro 2018 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 2. CONDIÇÕES GERAIS... 4 3. O CLIENTE... 4 4. APLICAÇÃO DA GARANTIA... 4 4.1 COMPROMETIMENTO DOS DISPOSITIVOS CRIPTOGRÁFICOS E/OU

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL. Aula Ministrada pelo Prof. Fábio Cáceres. (Aula 20/06/2018) Direitos básicos do consumidor.

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL. Aula Ministrada pelo Prof. Fábio Cáceres. (Aula 20/06/2018) Direitos básicos do consumidor. CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL. Aula Ministrada pelo Prof. Fábio Cáceres. (Aula 20/06/2018) Direitos básicos do consumidor. Os direitos básicos do consumidor são tratados no artigo

Leia mais

Contrato de Compra e Venda

Contrato de Compra e Venda Contrato de Compra e Venda A compra de qualquer produto na loja virtual www.meseduza.com.br, de propriedade de Thiago Nesi Bittencourt ME, inscrita no CNPJ sob o nº. 21.665.068/0001-60, com sede na Rod.

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Os direitos básicos do consumidor encontram-se perante o art. 6º, em seus incisos no C.D.C.

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Os direitos básicos do consumidor encontram-se perante o art. 6º, em seus incisos no C.D.C. CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Aula Ministrada pelo Prof. Fábio Batista Cáceres. 1-) Direitos Básicos do Consumidor: Os direitos básicos do consumidor encontram-se perante o art. 6º,

Leia mais

Manual do Usuário. Multiplus (com firmware xxxx400 ou superior) V V

Manual do Usuário. Multiplus (com firmware xxxx400 ou superior) V V Manual do Usuário Multiplus (com firmware xxxx400 ou superior) 12 3000 120-50 120V 24 3000 70-50 120V 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 TERMO DE GARANTIA PRODUTOS

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA RETORNO DE PEÇAS EM GARANTIA - DISTRIBUIDORES

PROCEDIMENTO PARA RETORNO DE PEÇAS EM GARANTIA - DISTRIBUIDORES 1 de 5 2 de 5 1. OBJETIVO Este procedimento tem por objetivo orientar e padronizar os procedimentos a serem seguidos pelos Distribuidores de produtos Meritor. Este procedimento contém instruções referentes

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos NF Garantia - Estadual - RJ

Parecer Consultoria Tributária Segmentos NF Garantia - Estadual - RJ NF 28/08/2013 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 3 3.1. Nota fiscal Eletrônica... 4 3.2. Escrituração Fiscal... 4 3.3. Apuração

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PARA COMPRA DE PRODUTO PELA INTERNET

CONDIÇÕES GERAIS PARA COMPRA DE PRODUTO PELA INTERNET CONDIÇÕES GERAIS PARA COMPRA DE PRODUTO PELA INTERNET CAMPOS FLORIDOS COMÉRCIO DE COSMÉTICOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, com sede na cidade do Rio de Janeiro, RJ, na Rua Francisco Sá, nº

Leia mais

POLÍTICA DE TROCA. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado à Hermitex Uniformes Executivos, seguindo as seguintes regras:

POLÍTICA DE TROCA. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado à Hermitex Uniformes Executivos, seguindo as seguintes regras: POLÍTICA DE TROCA Com o objetivo de atender plenamente aos clientes da Hermitex Uniformes Executivos em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA DA LOJA VIRTUAL

TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA DA LOJA VIRTUAL TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA DA LOJA VIRTUAL Estes Termos e Condições de Venda da Loja Virtual (juntamente com os documentos aqui apresentados) ( Termos e Condições ) são os termos e condições segundo os

Leia mais

SWITCH 8 PORTAS > 10/100 MBPs 1.INTRODUÇÃO

SWITCH 8 PORTAS > 10/100 MBPs 1.INTRODUÇÃO SWITCH 8 PORTAS > 10/100 MBPs 1.INTRODUÇÃO 1.1 Resumo do Produto A switch é um gerenciador de portas, fornece 8 portas 10/100Mbps auto-negociáveis, todas portas suportam a característica Auto MDI/ MDIX.

Leia mais

2. Quanto aos Preços, Ofertas e Condições de Pagamento

2. Quanto aos Preços, Ofertas e Condições de Pagamento PREZADO CLIENTE, nesta área, você poderá encontrar todas as informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis, caso tenha ou vá adquirir

Leia mais

Sumário. Manual. CÓDIGO: M UNID.RESP: Vendas PÁGINA: Página 1 de 6 REVISÃO: 01 POLITÍCA DE DESISTÊNCIA, TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO

Sumário. Manual. CÓDIGO: M UNID.RESP: Vendas PÁGINA: Página 1 de 6 REVISÃO: 01 POLITÍCA DE DESISTÊNCIA, TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO PÁGINA: Página 1 de 6 Sumário Política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento... 2 1. Desistência da compra:... 2 1.1. Prazo para desistência da compra:... 2 1.2. Devolução do produto:... 2 1.3.

Leia mais

PRÁTICA FORENSE EM DIREITO DO CONSUMIDOR

PRÁTICA FORENSE EM DIREITO DO CONSUMIDOR PRÁTICA FORENSE EM DIREITO DO CONSUMIDOR VÍCIO REDIBITÓRIO - AUTOMÓVEL ZERO QUILÔMETRO 1 Conceito de vício redibitório Vício redibitório é o defeito oculto da coisa que pode torná-la imprópria para o fim

Leia mais

Contrato de Compra e Venda

Contrato de Compra e Venda Contrato de Compra e Venda A compra de qualquer produto na loja virtual www.dafiti.com.br, de propriedade da GFG Comércio Digital Ltda., inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 11.200.418/0001-69, com sede na Avenida

Leia mais

90 (noventa) dias contados a partir do recebimento do(s) produto(s). 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do(s) produto(s).

90 (noventa) dias contados a partir do recebimento do(s) produto(s). 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do(s) produto(s). POLÍTICA DE GARANTIA SUPRIMENTOS 1 Família de Suprimentos Auto Adesivos, Auxiliares, Equipamentos de Recorte, Lonas, Rígidos, Refletivos, Filmes Especiais Para Impressão Digital, Manta Magnética, Papéis

Leia mais

Cláusula 1ª Objetivo e Vigência de Cobertura

Cláusula 1ª Objetivo e Vigência de Cobertura TERMO DE GARANTIA Cláusula 1ª Objetivo e Vigência de Cobertura A Coleção Indústria e Comércio de Informática e Telecomunicações Ltda. assegura total garantia de seus produtos contra qualquer vício ou defeito

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL. Aula Ministrada pelo Prof. Fábio Cáceres. (Aula 27/06/2018) Responsabilidade no CDC.

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL. Aula Ministrada pelo Prof. Fábio Cáceres. (Aula 27/06/2018) Responsabilidade no CDC. CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL. Aula Ministrada pelo Prof. Fábio Cáceres. (Aula 27/06/2018) Responsabilidade no CDC. Responsabilidade por vício do produto ou serviço. Fundamentação

Leia mais

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO PARA DISTRIBUIDORES AMÉRICA LATINA

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO PARA DISTRIBUIDORES AMÉRICA LATINA POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO PARA DISTRIBUIDORES AMÉRICA LATINA 1. Finalidade e declaração geral da política 1.1. A Ecolab valoriza todos os distribuidores e nosso compromisso com um produto de qualidade e um

Leia mais

Manual de Instruções do Leitor Prox Wiegand 125 khz

Manual de Instruções do Leitor Prox Wiegand 125 khz Manual de Instruções do Leitor Prox Wiegand 125 khz Sumário 1. Apresentação... 2. Especificações Técnicas.... Configuração do Sistema... 4. Esquema de Ligação... 4 5. Termo de Garantia... 5 1. Apresentação

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. JUSTIFICATIVA Necessidade de controle de iluminação e temperatura da sala de trabalho 111 e 112 do Cidacs.

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. JUSTIFICATIVA Necessidade de controle de iluminação e temperatura da sala de trabalho 111 e 112 do Cidacs. TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Fornecimento e instalação de persianas do modelo rolô, tipo SCREEN TELA SOLAR A 3% e modelo rolô, tipo Blackoutno para o laboratório do IGM/FIOCRUZ-BA, o CIDACS, localizado

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR AULA 07 PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR VÍCIO - AUTOMÓVEL ZERO QUILÔMETRO 1 CASE JURÍDICO Consumidor adquire veículo no valor de R$ 80.900,00 (oitenta mil e novecentos reais), mas teve trocas subsequentes

Leia mais

Política de Troca e Devoluções

Política de Troca e Devoluções Política de Troca e Devoluções A Via Praiana deseja sua total satisfação ao realizar suas compras! Assim, temos uma Política de Troca e Devolução que respeita às suas necessidades e é baseada no Código

Leia mais

POLÍTICA DE VENDAS. Loja Esquadrão. CNPJ: / Página 1 de 8

POLÍTICA DE VENDAS. Loja Esquadrão. CNPJ: / Página 1 de 8 POLÍTICA DE VENDAS Os preços apresentados no site www.lojaesquadrao.com.br não são obrigatoriamente iguais aos apresentados nas lojas oficiais do clube e outros varejistas, e somente são válidos para as

Leia mais

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica:

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Prefeitura Municipal de Paripiranga 1 Terça-feira Ano X Nº 646 Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Decreto N 21, de 0 - Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Leia mais

PROCESSO DE RECLAMAÇÃO AGC VIDROS DO BRASIL

PROCESSO DE RECLAMAÇÃO AGC VIDROS DO BRASIL Número do documento: 16 BP VC 003 - R00 - BR - Procedimento de Reclamação - Cliente Página 2 de 8 PROCESSO DE RECLAMAÇÃO AGC VIDROS DO BRASIL Guaratinguetá, SP Número do documento: 16 BP VC 003 - R00 -

Leia mais

Contrato de Compra e Venda

Contrato de Compra e Venda Contrato de Compra e Venda A compra de qualquer produto na loja virtual www.diveraoline.com.br, propriedade do Grupo JOSUE NAVARRO TOVAR-ME inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 23.207.755\0001-67, com sede na

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: /

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: / Terça-feira, 15 de Maio de 2018 Edição N 1.217 Caderno II DECRETO Nº 097A DE 05 DE JUNHO DE 2017 Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

REFLETOR SOLAR 60 LEDS

REFLETOR SOLAR 60 LEDS REFLETOR SOLAR 60 LEDS Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO Introdução Obrigado por adquirir o Refletor Solar 60 LED'S Ekins. Esta é uma ferramenta poderosa capaz captar energia solar transformando-a

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: /

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: / Terça-feira, 15 de Maio de 2018 Edição N 1.217 Caderno II DECRETO Nº 097A DE 05 DE JUNHO DE 2017 Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

GARANTIA, TROCA E DEVOLUÇÃO

GARANTIA, TROCA E DEVOLUÇÃO GARANTIA, TROCA E DEVOLUÇÃO TERMOS: AO COMPRAR QUALQUER PRODUTO EM NOSSA LOJA ONLINE, FISICA OU POR TELEFONE, VOCÊ CLIENTE ASSUME A RESPONSABILIDADE DE QUE TODAS AS COMPRAS ESTÃO ESTABELECIDAS PERANTE

Leia mais

TERMOS DO CERTIFICADO DE GARANTIA

TERMOS DO CERTIFICADO DE GARANTIA TERMOS DO CERTIFICADO DE GARANTIA Preparado por : Ricoh Brasil S/A O conteúdo deste documento é considerado informação privada da Ricoh e é fornecido para uso exclusivo de nossos clientes. Este conteúdo

Leia mais

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO PARA CLIENTES AMÉRICA LATINA

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO PARA CLIENTES AMÉRICA LATINA POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO PARA CLIENTES AMÉRICA LATINA 1. Finalidade e declaração geral da política 1.1. A Ecolab valoriza todos os clientes e nosso compromisso com um produto de qualidade e um serviço de

Leia mais

POLITÍCA DE RMA PJ (Pessoa Jurídica)

POLITÍCA DE RMA PJ (Pessoa Jurídica) 1.0 OBJETIVO 1.1 Fornecer instruções para nossos clientes PJ (Pessoa Jurídica) para solicitarem suporte, reparo e troca dos produtos Tecvoz e / ou TVZ. 2.0 SOBRE A GARANTIA 2.1 A Tecvoz irá somente conceder

Leia mais

Art. 23. A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.

Art. 23. A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade. Introdução Visando conferir a pretendida proteção ao consumidor, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) introduz a ideia de responsabilidade pelo vício dos produtos e dos serviços prestados. Tal situação

Leia mais

INTERFONE RESIDENCIAL A8

INTERFONE RESIDENCIAL A8 INTERFONE RESIDENCIAL A8 Versão do Manual 1.3 de 20/02/2014 8039 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 3 5. Visão geral

Leia mais

1. Como faço para devolver mercadorias? No ato da entrega: Saiba + Vai devolver todo o pedido?

1. Como faço para devolver mercadorias? No ato da entrega: Saiba + Vai devolver todo o pedido? 1. Como faço para devolver mercadorias? No ato da entrega: Vai devolver todo o pedido? Então, NÃO assine o canhoto de entrega e coloque o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Você quer devolver só

Leia mais

DECADÊNCIA E PRESCRIÇÃO NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR Genesio Aires de Siqueira - 1 RESUMO

DECADÊNCIA E PRESCRIÇÃO NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR Genesio Aires de Siqueira - 1 RESUMO DECADÊNCIA E PRESCRIÇÃO NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR Genesio Aires de Siqueira - 1 RESUMO Este artigo traz algumas considerações sobre os conceitos e aplicação da prescrição e decadência do CDC, trazendo

Leia mais

POLITICA DE DEVOLUÇÃO DO CLIENTE 1. Finalidade e declaração geral da politica

POLITICA DE DEVOLUÇÃO DO CLIENTE 1. Finalidade e declaração geral da politica POLITICA DE DEVOLUÇÃO DO CLIENTE 1. Finalidade e declaração geral da politica 1.1. A Ecolab valoriza todos os seus Clientes e nosso compromisso com a qualidade do produto e um serviço superior é suportado

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos ICMS-MG Procedimento emissão da NF-e com Ressarcimento do ICMS-ST

Orientações Consultoria de Segmentos ICMS-MG Procedimento emissão da NF-e com Ressarcimento do ICMS-ST ICMS-MG Procedimento emissão da NF-e com Ressarcimento do ICMS-ST 13/06/2017 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 4 3.1 RICMS-MG... 4 3.2 Orientação

Leia mais

Dos Vícios Redibitórios. Art. 441 à 446 CC

Dos Vícios Redibitórios. Art. 441 à 446 CC Dos Vícios Redibitórios Art. 441 à 446 CC VÍCIO Do latim vitium (defeito, falha, má qualidade, imperfeição), em sentido amplo significa o defeito, a falha, a imperfeição, ou a irregularidade, com que se

Leia mais

INTERFONE RESIDENCIAL A8

INTERFONE RESIDENCIAL A8 Automatiza Ind. e Com. de Equipamentos R: Albatroz, 35 - Tecnopark Pedra Branca Palhoça - SC - CEP: 88137-290 PABX + 55 48 2107-0070 INTERFONE RESIDENCIAL A8 Escritório de Vendas em São Paulo Rua Furnas,

Leia mais

Manual do técnico/usuário:

Manual do técnico/usuário: Manual do técnico/usuário: Produto: Placa I/O Semáforo PLACA VERSÃO 1 Versão deste manual: 1 Revisão deste manual: 0 Data do manual: 08/08/2009 M.c.u Tecnologia www.mcu.com.br 1 Histórico de Revisões:

Leia mais

Manual de Instalação do Teclado de Senhas V3 RS485

Manual de Instalação do Teclado de Senhas V3 RS485 Manual de Instalação do Teclado de Senhas V3 RS485 2 Sumário 1. Apresentação... 4 2. Especificações Técnicas... 4 3. Configuração do Sistema... 4 4. Esquema de Ligação... 5 5. Fixação do Equipamento...

Leia mais

O que é uma Nota Fiscal Complementar?

O que é uma Nota Fiscal Complementar? O que é uma Nota Fiscal Complementar? A NFe Complementar será emitida nos casos de: Reajustamento de preço em razão de contrato escrito ou de qualquer outra circunstância que implique aumento no valor

Leia mais

Garantia de produtos Política de Trocas e Devoluções

Garantia de produtos Política de Trocas e Devoluções Garantia de produtos O compromisso da DENTOFLEX Sistema de Implantes é a sua total satisfação. Caso você necessite de troca ou devolução do produto, basta seguir os procedimentos deste documento, que foi

Leia mais

Prescrição Decadência Case jurídico. Pós-Graduação em Direito do Consumidor

Prescrição Decadência Case jurídico. Pós-Graduação em Direito do Consumidor AULA 09 Prescrição Decadência Case jurídico Pós-Graduação em Direito do Consumidor 1 Considerações preliminares A violação do direito subjetivo cria para o seu titular a pretensão, ou seja, o poder de

Leia mais

2.0 DESCRIÇÃO 3.0 CONFERÊNCIA 4.0 INSTALAÇÃO

2.0 DESCRIÇÃO 3.0 CONFERÊNCIA 4.0 INSTALAÇÃO 1.0 INTRODUÇÃO Parabéns, você adquiriu uma capa térmica para piscinas com a qualidade da marca Sodramar. Este acessório diminui consideravelmente a perda de temperatura da água em piscinas aquecidas, reduzindo

Leia mais

DIS.CGR.01 Condições gerais de revenda 2009

DIS.CGR.01 Condições gerais de revenda 2009 DIS.CGR.01 Condições gerais de revenda 2009 CentralCasa 2009 - All rights reserved 1 Sumário 1. CONDIÇÕES GERAIS 3 2. CONDIÇÕES DE COMERCIALIZAÇÃO 4 2.1. Tabelas de preços 4 2.2. Colocação de encomendas

Leia mais

Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL

Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL 1.2 de 18/11/2013 8748 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 4 5. Visão geral do Equipamento...

Leia mais

POLÍTICA DE GARANTIA CATEGORIA/REGISTRO: PN.008 CLASSIFICAÇÃO: OSTENSIVO PROCESSOS: N/A ÁREA RESPONSÁVEL: PRODUTOS

POLÍTICA DE GARANTIA CATEGORIA/REGISTRO: PN.008 CLASSIFICAÇÃO: OSTENSIVO PROCESSOS: N/A ÁREA RESPONSÁVEL: PRODUTOS ELABORADOR: LUCAS TORRES VIEIRA POLÍTICA DE GARANTIA PROCESSOS: N/A ÁREA RESPONSÁVEL: PRODUTOS DATA VIGÊNCIA: DIRETORIA RESPONSÁVEL: MARKETING Sumário 1. EMISSÃO DO CERTIFICADO DIGITAL...3 1.1 Segurança

Leia mais

Manual do Usuário. Para aproveitar ao máximo os recursos do seu amplificador, indicamos abaixo algumas recomendações importantes:

Manual do Usuário. Para aproveitar ao máximo os recursos do seu amplificador, indicamos abaixo algumas recomendações importantes: 3. Estão excluídos desta garantia os eventuais defeitos decorrentes do desgaste natural do produto. 4. Esta garantia é do tipo balcão e não cobre: atendimento domiciliar, despesas com seguro, embalagem

Leia mais

Anexo Técnico Manutenção Corretiva Onsite

Anexo Técnico Manutenção Corretiva Onsite Anexo Técnico Manutenção Corretiva Onsite Escopo dos Serviços O serviço consiste no reparo/substituição de peças e partes dos equipamentos cobertos, em caso de apresentação de falha ou qualquer outro defeito

Leia mais

Modelo - S5M Manual de instruções. Caixas Acústicas de Médio/Grande porte 640 mm 820 mm Velcros Auto adesivos 10 Kg Passagem interna para fiação

Modelo - S5M Manual de instruções. Caixas Acústicas de Médio/Grande porte 640 mm 820 mm Velcros Auto adesivos 10 Kg Passagem interna para fiação www.elgsuportes.com.br suporte@elgpedestais.com.br Pedestal Para Caixas Acústicas Modelo - SM Manual de instruções Características técnicas Compatibilidade Altura sem prolongador Altura com prolongador

Leia mais

CUNHA PARA OSTEOPATIA E QUIROPRAXIA DEJARNETTE

CUNHA PARA OSTEOPATIA E QUIROPRAXIA DEJARNETTE CUNHA PARA OSTEOPATIA E QUIROPRAXIA DEJARNETTE cod.: 098A ARKTUS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS PARA SAÚDE LTDA. R. Antônio Victor Maximiano, 107 Bloco A, Parque Industrial II CEP: 85825-000 - Santa

Leia mais

Prof. Mariana M Neves DIREITO DO CONSUMIDOR

Prof. Mariana M Neves DIREITO DO CONSUMIDOR Prof. Mariana M Neves DIREITO DO CONSUMIDOR RESPONSABILIDADE CIVIL NO CDC Ato Lesivo Dano nexo causal Código Civil Art. 927. Aquele que, por ato ilícito, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

Leia mais

TERMO DE GARANTIA Equipamento: AP-M1 Nº Nota Fiscal: Data da Compra: a) Das Condições de Garantia: 1.1 Ao receber o equipamento é necessário que o com

TERMO DE GARANTIA Equipamento: AP-M1 Nº Nota Fiscal: Data da Compra: a) Das Condições de Garantia: 1.1 Ao receber o equipamento é necessário que o com TERMO DE GARANTIA Equipamento: AP-M1 Nº Nota Fiscal: Data da Compra: a) Das Condições de Garantia: 1.1 Ao receber o equipamento é necessário que o comprador verifique suas condições, e seu conjunto de

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ALUTAL

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ALUTAL CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ALUTAL As vendas dos produtos e a prestação de serviços da ALUTAL aos seus clientes e parceiros serão efetuadas de acordo com as presentes condições gerais de vendas, ressalvada

Leia mais

CONTRATO DE COMODATO. Pelo presente Contrato de Comodato (doravante simplesmente o Contrato ), de um lado, SIS

CONTRATO DE COMODATO. Pelo presente Contrato de Comodato (doravante simplesmente o Contrato ), de um lado, SIS CONTRATO DE COMODATO Pelo presente Contrato de Comodato (doravante simplesmente o Contrato ), de um lado, SIS DO BRASIL COMERCIAL E SERVIÇOS LTDA, estabelecida na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo,

Leia mais

TERMO DE GARANTIA 1. ESPECIFICACÃO DO PRAZO DE GARANTIA:

TERMO DE GARANTIA 1. ESPECIFICACÃO DO PRAZO DE GARANTIA: TERMO DE GARANTIA 1. ESPECIFICACÃO DO PRAZO DE GARANTIA: a. Este produto, devidamente lacrado, possui garantia de 1 (um) ano, exclusivamente contra vício de qualidade que torne o eletrodoméstico impróprio

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Recolhimento de ICMS ST sobre a operação de frete

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Recolhimento de ICMS ST sobre a operação de frete 09/02/2015 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 4 3.1 Alíquota prevista para a operação... 7 4. Conclusão... 10 5. Referências...

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos. Nota Fiscal de devolução com ICMS por ST no papel de Substituído Tributário - PR

Orientações Consultoria de Segmentos. Nota Fiscal de devolução com ICMS por ST no papel de Substituído Tributário - PR Nota Fiscal 30/11/2017 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 5 3.1 Contribuinte Substituto... 5 3.2 Contribuinte Substituído... 5 4 Conclusão... 6 5

Leia mais

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA DE PRODUTOS

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA DE PRODUTOS Página 1 de 5 CONTROLE DE REVISÕES REV DATA DESCRIÇÃO 00 13/01/03 Emissão inicial 01 08/07/11 Revisão Geral 02 07/03/14 Revisão Geral Alteração da data prazo de devoluções 03 26/03/14 Exclusão da citação

Leia mais

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF.

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF. Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Entrada de NF Um dos pontos importantes para que a geração do SPED seja feita de forma correta é necessário que façamos as entradas

Leia mais

Jogo de fronhas infantil

Jogo de fronhas infantil Jogo de fronhas infantil cod.: 093A ARKTUS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS PARA SAÚDE LTDA. R. Antônio Victor Maximiano, 107 Bloco A, Parque Industrial II CEP: 85825-000 - Santa Tereza do Oeste - Paraná

Leia mais

Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014

Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014 Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 4 5. Visão geral do Equipamento...

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA. ANEXO l TERMO DE REFERÊNCIA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA. ANEXO l TERMO DE REFERÊNCIA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA ANEXO l TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS ELETRICOS A SEREM UTILIZADOS NA CENTRAL DE AUDIÊNCIAS ALA NORTE DO 5 PAVIMENTO

Leia mais

Balanço proprioceptivo ortopédico

Balanço proprioceptivo ortopédico Balanço proprioceptivo ortopédico cod.: 00589A ARKTUS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS PARA SAÚDE LTDA. R. Antônio Victor Maximiano, 107 Bloco A, Parque Industrial II CEP: 85825-000 - Santa Tereza do Oeste

Leia mais

Apostila. Curso: Código de Defesa do Consumidor

Apostila. Curso: Código de Defesa do Consumidor Apostila Curso: Código de Defesa do Consumidor Copyright 2013 / Barros & Montalvão Este material foi desenvolvido pela Advocacia Barros & Montalvão, para uso exclusivo em treinamentos. Proibida a sua reprodução

Leia mais

Políticas E-commerce

Políticas E-commerce Políticas E-commerce Entregas:... 2 Trocas / Devoluções e Reembolsos:... 3 Pedidos e Prazos:... 6 Pagamento, Preços e Promoções:... 7 Minha compra com cartão de crédito no Pagseguro foi cancelada o que

Leia mais

POCKET PCS GARANTIA LIMITADA MUNDIAL E SUPORTE TÉCNICO

POCKET PCS GARANTIA LIMITADA MUNDIAL E SUPORTE TÉCNICO POCKET PCS GARANTIA LIMITADA MUNDIAL E SUPORTE TÉCNICO Condições gerais EXCETO CONFORME EXPRESSAMENTE ESPECIFICADO ADIANTE NESTA GARANTIA LIMITADA, A HP NÃO DÁ NENHUMA OUTRA GARANTIA OU FAZ CONDIÇÕES,

Leia mais