GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO"

Transcrição

1 GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO

2 ATENÇÃO: LEIA ATENTAMENTE ESTE MANUAL O funcionamento do seu Maxtrack Free depende fundamentalmente da perfeita instalação física em seu veículo, do cadastro no site e do correto uso de suas funções. Procedimentos iniciais para o funcionamento do seu equipamento: 1 Certifique-se de que todos os componentes domaxtrack Free descritos na relação de itens inclusos (conteúdo), estão presentes na caixa de embalagem do equipamento. Caso contrário, retorne à loja onde o produto foi adquirido. 2 Contrate um serviço de dados com a operadora de celular de sua preferência. Se optar por um serviço pré-pago da operadora, é necessário que sejam inseridos créditos no SIM CARD (chip) para que o equipamento funcione corretamente.

3 Pode-se também optar por ativar um plano pós-pago na operadora de celular de sua preferência. 3 - Acesse o site e faça o cadastro do seu equipamento. Siga os passos indicados no site. Seus dados cadastrados pessoais não ficam armazenados no site, o que garante sua segurança. 4 - Faça a instalação do equipamento no seu veículo conforme as orientações deste manual. Tanto o Maxtrack Free quanto os veículos atuais possuem um alto grau de sofisticação, o que requer instaladores qualificados e experientes para assegurar uma instalação adequada do seu equipamento. 5 Ligue de um telefone fixo ou móvel para o número do seu chip e digite o código da operadora de celular e o plano escolhido conforme informações do item Comandos disponíveis no Maxtrack Free. 6 Após a execução correta dos procedimentos anteriores, seu veículo passará a ser rastreado. Para acessar as informações de localização, basta entrar no site (mediante login e senha). Observe se o posicionamento exibido está correto. Depois, execute alguns testes tais como pressionar o botão de pânico no veículo e observar se o alerta de pânico é exibido no site, simular o disparo do alarme e verificar no site se o alerta de alarme disparado é exibido, entre outros.* Consulte o site para conhecer a lista de instaladores credenciados e acessórios opcionais vendidos para seu Maxtrack Free, como microfone para escuta, capa waterproof para seu equipamento etc. *Necessita que o veículo possua um alarme e que o instalador o conecte ao Maxtrack Free. Importante: Caso tenha optado por um serviço pré-pago, fique atento à recarga do seu SIM CARD, pois a localização será atualizada somente para o site se houver créditos ativos no chip.

4 Atenção: Os números que estão no seu CARTÃO DE SEGURANÇA são únicos e serão solicitados no seu cadastro. GUARDE-OS EM LOCAL SEGURO. Informações sobre o SIM CARD da operadora de telefonia celular - No caso de optar por chip pré-pago, o usuário deverá colocar o chip da operadora escolhida no seu celular e fazer o cadastramento obrigatório da ANATEL. Em seguida, inserir o chip no Maxtrack Free e proceder com o cadastramento e instalação. - O seu rastreador Maxtrack Free é desbloqueado para o uso de chip pré ou pós-pago de qualquer operadora. - Este produto se caracteriza por ser um rastreador sem mensalidade e sem assinatura, sendo o próprio usuário o responsável pelo monitoramento do seu veículo quando lhe for conveniente. Para isso, o usuário deve inserir créditos pré-pagos que podem ser adquiridos em qualquer revenda de recarga da operadora (lojas próprias, site da operadora, agentes autorizados, banca de jornais, casas lotéricas etc.) ou optar por um plano pós-pago em qualquer loja das operadoras de telefonia celular. - As operadoras de telefonia celular não garantem 100% de cobertura. O usuário deverá verificar e comparar a cobertura e o valor das tarifas das operadoras de telefonia celular** para decidir qual a opção mais adequada para seu perfil de uso.

5 ** Sites de algumas operadoras de celular com maior presença em estados brasileiros: Serviços e funcionalidades incluídos - Bloqueio e desbloqueio do veículo: Permite atuar sobre o veículo por meio do corte de combustível ou bloqueio da ignição, impossibilitando que o veículo se movimente ou seja ligado. A ação é comandada através do sistema Maxtrack Free e tanto o bloqueio quanto o desbloqueio são realizados pelo sistema após confirmação da senha para o(s) comando(s). O veículo só será bloqueado quando a velocidade for igual a zero. Se o veículo estiver em movimento, o equipamento agendará o comando de bloqueio para ser ativado quando a velocidade for igual a zero.

6 O bloqueio/desbloqueio também pode ser realizado utilizando-se um telefone fixo ou celular (verifique o item Comandos por meio de telefone fixo ou celular) - Escuta: Permite ouvir, de maneira sigilosa, o que está ocorrendo no interior do veículo. Esta escuta é realizada através do microfone* instalado no veículo, em local onde somente o proprietário tem conhecimento. *acessório disponível para venda no site - Botão de pânico no interior do veículo: Quando acionado, o Maxtrack Free realiza uma ligação para o número cadastrado no site sinalizando uma situação de emergência ocorrida com o motorista (a qual também é exibida no site). Para desativar o alerta de pânico no site, o usuário deve enviar o comando Desativar pânico ou então, por telefone, realizar uma ligação para o seu Maxtrack Free e enviar o comando adequado. (ver comandos abaixo) - Reconhecimento de disparo de alarme (opcional): O Maxtrack Free pode ser conectado ao sinal da sirene de um alarme veicular convencional. Se este alarme permanecer acionado por 05 segundos ou mais, o Maxtrack Free efetuará uma chamada para o número cadastrado e abrirá escuta* assim que a ligação for atendida. O tempo máximo entre o início da chamada e a finalização da ligação é de 1min e 30 seg - em seguida o sistema transmitirá as posições para o site com o alerta de alarme acionado.

7 - Comandos por meio de telefone fixo ou celular: Utilizando um telefone fixo ou celular é possível enviar comandos que serão executados no seu Maxtrack Free. Para enviá-los, é necessário fazer uma ligação para o número do seu chip. Quando a ligação for completada será emitido um tom duplo (dois tons). Após ouvir este tom duplo, o comando poderá ser digitado conforme a ação desejada. Os comandos que exigem senha só serão executados pelo Maxtrack Free mediante utilização da senha pessoal, cadastrada no site Comandos disponíveis no Maxtrack Free: O envio dos comandos deve ser feitos obedecendo à regra: senha + comando + #. Após digitar o comando desejado, o sistema emitirá 2 tons e o usuário deverá digitar o mesmo comando novamente para confirmar a solicitação. Após essa confirmação, o sistema emitirá 4 tons que sinalizarão que o comando foi aceito. Bloquear: Senha pessoal 1 # Exemplo: # Desativa pânico: Senha pessoal 4 # Exemplo: # Desbloquear: Senha pessoal 0 # Exemplo: # Desativa alarme: Senha pessoal 5 # Exemplo: #

8 Códigos para escolha da operadora para configuração inicial do equipamento: senha comando Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Claro pré-pago Claro pós-pago Tim pré-pago Tim pós-pago Vivo pré-pago Vivo pós-pago Oi pré-pago Oi pós-pago CTBC pré-pago CTBC pós-pago Telemig Celular pré-pago Telemig Celular pós-pago

9 senha comando Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Senha pessoal # Amazônia Celular pré-pago Amazônia Celular pós-pago Sercomtel pré-pago Sercomtel pós-pago Brasil Telecom pré-pago Brasil Telecom pós-pago - Ativar e desativar escuta sigilosa: usuário precisa adquirir microfone (acessório opcional) Ao ligar para o número do chip, a escuta é ativada. Quando desligar a ligação, a escuta será desativada. - Comandos via web: Verifique as informações no site:

10 Perguntas freqüentes 1 -Posso usar o chip (SIM CARD) de qualquer operadora de telefonia celular no equipamento? Sim, para isto siga as orientações deste manual ou consulte o site com as informações necessárias para a ativação do chip/operadora. 2 - Posso realizar comandos sem crédito no chiop (SIMCARD) que está no equipamento? Sim, mas apenas comandos por telefone fixo ou celular e dentro do código de área do SIMCARD instalado no seu Maxtrack Free; 3 -Como posso fazer para utilizar o meu Maxtrack Free em outro veículo? Leve o veículo que possui o Maxtrack Free instalado a uma loja de instalação de acessórios (preferencialmente um instalador credenciado) para efetuar a remoção e a instalação no veículo novo. 4 - Qualquer modelo de veículo (nacional e importado) pode receber o Maxtrack Free? Sim, desde que o veículo atenda as características elétricas do Maxtrack Free descritas no manual de instalação. 5 - O Maxtrack Free é compatível com outro dispositivo de segurança, como por exemplo, um alarme? Sim, desde que o alarme possua uma saida auxiliar ou que emita um sinal quadrado entre 2 a 3000Hz para que o Maxtrack Free possa identificar seu acionamento. 6 - Como posso verificar se o equipamento está em perfeito funcionamento? A primeira verificação é ligar a ignição do veículo e acompanhar o posicionamento do veículo pelo site A segunda é pressionar o botão de pânico e verificar se o módulo irá realizar a chamada para o número de telefone cadastrado e exibir o evento de pânico no site. Caso tenha efetuado a ligação do alarme do veículo no Maxtrack Free, efetue o teste de disparo do alarme e

11 verifique se será realizada a ligação para o número cadastrado e exibida a sinalização de alarme acionado no site. O último teste consiste em enviar um comando de bloqueio, via site Maxtrack Free ou via comando de telefone e verificar se o veículo realmente é bloqueado. Em viagens a outras cidades, estados e países, posso usar as funções do rastreador Maxtrack Free? Em geral sim porque as operadoras de telefonia celular possuem acordos de roaming para dados. Consulte a operadora de celular do chip que está no seu equipamento. Se a operadora não tiver este acordo, deverá ser trocado o SIMCARD para a operadora do local e efetuar as configurações conforme as informações do site. Neste caso, o equipamento deverá ser levado para um instalador (ver resposta 3) para efetuar esta troca. Posso solicitar a localização do veículo quando o mesmo estiver desligado? Não, o veículo só irá enviar sua posição atual se estiver ligado. O sistema Maxtrack Free oferece algum serviço adicional? Não, os serviços com utilização de central de monitoramento, tais como recuperação de veículo, monitroamento ativo, controle logístico, histórico de operação com relatórios mensais etc, devem ser contratados diretamente de um parceiro Maxtrack.

12 Garantia: O rastreador Maxtrack Free tem garantia de 12 meses a contar da data de emissão da nota fiscal de compra do produto. A garantia cobre eventuais problemas de fabricação, perdendo a validade sempre que forem constatados danos decorrentes de instalação incorreta, mau uso, infiltrações de água ou qualquer outro líquido, violação do lacre lateral ou troca de componentes originais do produto, curtos ou sobrecargas, esmagamentos ou atos de vandalismo. No prazo de garantia, a Maxtrack Industrial se responsabiliza pela troca ou conserto dos rastreadores Maxtrack Free, de sua fabricação. Nesse caso, dirija-se ao revendedor autorizado, no qual foi efetuada a compra, juntamente com a nota fiscal e certificado de garantia devidamente preenchido. Importante: Nenhum representante, distribuidor, lojista ou revenda, está autorizado, em nome da Maxtrack Industrial, a estabelecer outras obrigações e garantias, a não ser as já explicitas neste termo.

13 Certificado de Garantia: NOME DO CLIENTE: Nº SÉRIE: NF: DATA DA COMPRA: VEÍCULO MARCA: MODELO: ANO: REVENDEDOR: INSTALADOR:

14 Local de instalação do equipamento no veículo: Escolha sempre um lugar dentro do interior do veículo, que possa abrigar o equipamento Maxtrack Free de forma segura, com difícil acesso e visualização. Também é importante manter o Maxtrack Free longe de sistemas de aquecimento e principalmente de locais que possam ocorrer penetrações de água ou qualquer outro líquido.* A antena GPS deverá sempre ser instalada em local livre de obstáculos de composição metálica com a logo Maxtrack, em relação ao chão, voltada para cima. * A Maxtrack comercializa capa protetora para seu Maxtrack Free. Informações no site. Manual de instalação Este documento tem como objetivo instruir e ilustrar os procedimentos de instalação do produto Maxtrack Free e seus periféricos e acessórios. Siglas que serão utilizadas neste manual: GPS: Global Positioning System GPRS: General Packet Radio Service GSM: Global System of Mobile Communication

15 1 Procedimentos de instalação IMPORTANTE: As imagens desse manual são de caráter ilustrativo 1.1 Requisitos para alimentação do Maxtrack Free A alimentação do Maxtrack Free, em virtude de seu baixo consumo, pode ser retirada de qualquer ponto do sistema elétrico do veículo posterior à caixa de fusíveis. O equipamento pode ser instalado em veículos que utilizam bateria de 12V ou 24V. 1.2 Disposição da instalação do Maxtrack Free no interior do veículo O Maxtrack Free deve ser preferencialmente instalado no interior do veículo na posição horizontal, protegido de fontes externas de calor, luz do sol ou água. As antenas GPS e GSM/GPRS devem ser instaladas em local que permita uma boa recepção e devem estar distantes uma da outra Antena GPS A antena GPS deve ser instalada voltada para cima em relação ao chão. A antena possui base imantada para ser fixada e a logo Maxtrack deve sempre ficar para cima. Ela deve estar livre de obstáculos de composição metálica que possam estar entre ela e a antena, voltada para o céu. Conecte esta antena no conector tipo SMA fêmea que possui a indicação GPS em relevo.

16 1.2.2 Antena GSM/GPRS A antena GSM/GPRS é um transmissor e receptor de sinais GSM/GPRS. Como qualquer outra antena, ela também deve estar livre de obstáculos de composição metálica. ATENÇÃO: Conecte esta atena SOMENTE no conector com indicação em relevo WM Microfone (opcional) A escuta fica disposta em um local discreto o qual somente o motorista do veículo tem conhecimento. O microfone permite abrir a escuta sigilosa no interior do veículo. Conecte-o na entrada com indicação em relevo MIC localizada no painel do Maxtrack Free Botão Pânico Deve ser instalado em local discreto, o qual somente o motorista do veículo tem conhecimento.

17 Exemplo de disposição: Figura 1 Disposição dos equipamentos no interior do veículo 2 Instalando o Maxtrack Free no veículo Utilizando um multímetro, localize o ponto com a alimentação principal (VCC) do veículo. Conecte-a ao pino 8. Para o terra pode ser utilizado o próprio chassi do veículo. Conecte-o ao pino 7. Para conectar o pós-chave identifique no tambor de ignição a tensão positiva que é ativada ao ligar o veículo e conecte-o ao pino 6 do módulo. O botão de pânico em geral é instalado em local sigiloso. Conecte o chicote deste ao pino 5 e ao terra (por exemplo, na carroceria do veículo).

18 2.1 Instalação do sistema de bloqueio Para o sistema de bloqueio deve-se instalar um dispositivo que irá atuar sobre o veículo após uma ação comandada pelo usuário do sistema Maxtrack Free. O sistema de bloqueio é ativado ao acionar-se uma saída do Maxtrack Free, aterrando-a (GND). Porém, por medidas de segurança, o equipamento só aciona esta saída se a velocidade do veículo for igual a zero.

19 O saída de bloqueio (pino 14) dever ser sempre conectado através de um relé NF (Normal Fechado). O bloqueio pode atuar em diferentes partes no veiculo (motor de partida, alimentação de combustível etc.) Segue abaixo um exemplo do bloqueio atuando na bomba de combustível. Figura 4 Diagrama de conexão do relé ao bloqueador de combustível

20 2.2 Instalação da leitura do status do alarme veicular (opcional) A entrada 3 do Maxtrack Free pode ser conectada ao sinal da sirene do alarme veicular para identificar o acionamento do mesmo. Esta entrada só reconhecerá como alarme disparado se o dispositivo mantiver um sinal positivo por um período maior que 05 segundos. 3 Testes pós-instalação Com o Maxtrack Free energizado, verifique a sinalização de cada led de acordo com a tabela abaixo.

21 3.1 Sinalização dos LEDs Figura 5 Leds GPS e GSM/GPRS veículo Led gps Led grps Ignição ligada por aproximadamente 1 minuto e após receber posição válida dos satélites Conectado ao servidor por GPRS (com o veículo ligado) Recebe o comando de bloqueio/ desbloqueio ou o comando de desativar alerta de pânico Ignição desligada (desconectado do servidor e ocioso em GSM) Verde fixo Verde fixo Fica vermelho por 1 segundo e em seguida torna ao verde e fixo Vermelho com piscadas regulares a cada 1 segundo Duas piscadas rápidas a cada 3 segundos Duas piscadas rápidas regulares a cada 3 segundos Duas piscadas rápidas a cada 3 segundos Sem sinalização

22 Importante: Caso o Maxtrack Free não apresente o comportamento dos Leds descritos acima - que garantem a comunicação com o sistema -, por favor, consulte o item 5 Soluções Possíveis. 4 Revisão de conexões e organização Após as conexões de todos os cabos e chicotes instalados, organize a fiação de modo a minimizar sua vulnerabilidade, sempre fazendo arranjos para uma boa estética dos cabos. Verificar se as conexões do terra, alimentação e pós-chave estão corretas. Verificar conexão do módulo, antena GPS, antena GSM/GPRS, microfone, botão de pânico, chicote principal de alimentação, chicote do botão de pânico e chicote do sistema de bloqueio. 5 Soluções possíveis

23 Nenhum Led acende. fato possibilidade verificação A alimentação provida do veículo está abaixo de 6 Volts ou não está conectada ao pino 8 (fio vermelho) 1-Com o auxílio do multimetro, verificar se a tensão esta abaixo de 6 Volts; 2-Verificar se o fio de cor vermelha ligado ao chicote do veículo que provê a alimentação está conectado ao pino 8 do conector de 16 vias do Maxtrack Free. Led GPS não fica verde fixo ou pisca em vermelho a cada 1 segundo. 1-A antena GPS não esta instalada com a logo Maxtrack para cima e virada para o céu; 2-A antena GPS não está conectada corretamente ao conector do GPS; 3-O pós-chave do veículo não foi conectado ao pino 6 (fio amarelo) derivado do chicote do veículo 1-Revisar o local de instalação da antena GPS, seu posicionamento e se não há objetos metálicos sobre a antena; 2-Verificar se a antena está conectada de forma bem fixa ao conector do GPS; 3-Com o auxílio do multímetro, verifique se a tensão fornecida não está abaixo de 6 Volts.

24 fato possibilidade verificação O Led GPRS não pisca duas vezes rápidas regularmente. 1-A antena GSM/GPRS não está conectada corretamente ao conector do WM; 2-Não foi feito o cadastro do SIM CARD (chip) no sistema Maxtrack Free; 3-O SIM CARD não possui créditos. 1-Verificar se a antena GPRS está conectada e fixada corretamente ao conectar do WM; 2-Verificar com o proprietário se foi efetuado o cadastro de seu usuário e SIM CARD (Chip) no sistema Maxtrack Free e se foi confirmado o desbloqueio de uso deste; 3-Efetuar recarga dos créditos no SIM CARD junto à operadora.

Auto Gerenciamento utilizando a Web ou Celular

Auto Gerenciamento utilizando a Web ou Celular Auto Gerenciamento utilizando a Web ou Celular O FreeTrack é um sistema inovador de Rastreamento e Monitoramento de Frotas, carros, caminhões e motocicletas onde sua criação propõem uma solução econômica,

Leia mais

:: MANUAL DE INSTALAÇÃO versão PRÓ :: RASTREADOR BLOQUEADOR AUTO BRASIL 24H

:: MANUAL DE INSTALAÇÃO versão PRÓ :: RASTREADOR BLOQUEADOR AUTO BRASIL 24H :: MANUAL DE INSTALAÇÃO versão PRÓ :: RASTREADOR BLOQUEADOR AUTO BRASIL 24H FUNÇÕES Obrigado por adquirir o Rastreador e Bloqueador Auto Brasil 24h, um produto de alta tecnologia de fabricação brasileira.

Leia mais

Verifique se todos os itens descritos no Kit de Rastreamento estão presentes na embalagem do produto.

Verifique se todos os itens descritos no Kit de Rastreamento estão presentes na embalagem do produto. APRESENTAÇÃO DO PRODUTO Com o intuito de fornecer ao mercado um dispositivo de rastreamento seguro e confiável, com base na mais alta tecnologia de rastreamento de veículos, seguindo rígidos padrões de

Leia mais

Módulo Rastreador Veicular Manual de Instalação

Módulo Rastreador Veicular Manual de Instalação Módulo Rastreador Veicular Manual de Instalação Última atualização: Maio de 2010 www.trackmaker.com ÍNDICE 1 - Instalação 1.1 - Detalhes do Módulo... 3 Descrição dos Pinos... 3,4 1.2 - Instalando o Chip

Leia mais

Apresentação Free Track

Apresentação Free Track Apresentação Free Track A Free Track é um resultado da união de um grupo de empresários que atua no segmento de rastreamento automotivo, sede própria com laboratório de desenvolvimento localizado na maior

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO ST240

MANUAL DE INSTALAÇÃO ST240 MANUAL DE INSTALAÇÃO ST240 SUMÁRIO Descrição do Rastreador ST-240... 03 Descrição das entradas e saídas... 03 Led indicador GPS - Vermelho... 04 Led indicador GPRS - Azul... 04 Dicas de instalação... 05

Leia mais

GT BLOCK LBS RASTREAMENTO VIA CÉLULA COM BLOQUEADOR

GT BLOCK LBS RASTREAMENTO VIA CÉLULA COM BLOQUEADOR GT BLOCK LBS RASTREAMENTO VIA CÉLULA COM BLOQUEADOR Esta tecnologia torna possível o sistema de anti sequestro, rastreamento, escuta e bloqueio de veículos conforme a área de cobertura, que ao ser acionado,

Leia mais

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA. Manual de Instalação e Operação. Discadora por Celular HERA HR2048.

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA. Manual de Instalação e Operação. Discadora por Celular HERA HR2048. Discadora por Celular HERA HR2048 Manual do Usuário Índice: Paginas: 1. Introdução 03 1.1 Visão Geral 03 2. Características 04 3. Funcionamento 04, 05 e 06 3.1 Mensagens 06 e 07 4. Instalação da Discadora

Leia mais

Apresentação...3. Vantagens...3. Instalação...4. Informações Técnicas...5. Especificações Técnicas...8

Apresentação...3. Vantagens...3. Instalação...4. Informações Técnicas...5. Especificações Técnicas...8 1 ÍNDICE Apresentação...3 Vantagens...3 Instalação...4 Informações Técnicas...5 Especificações Técnicas......8 2 APRESENTAÇÃO: O SS100 é um rastreador desenvolvido com os mais rígidos padrões de qualidade

Leia mais

Central de alarme Ventura GSM

Central de alarme Ventura GSM Central de alarme Ventura GSM Manual do Usuário 1 Índice: 1 Aplicação:... 3 2 Características:... 3 3 Características de funcionamento... 3 4- Apresentação da Central... 4 4.1 Parte externa... 4 4.2 Parte

Leia mais

Manual de Instruções. Rastreador Via Satelite para Automóveis e Caminhões

Manual de Instruções. Rastreador Via Satelite para Automóveis e Caminhões Manual de Instruções Manual de Instruções Esta embalagem contém: Módulo AT1000 1 relé de potência 1 alto falante 1 antena GPS 1 antena GSM 1 soquete p/ relé com cabo 1 conector com cabo Manual de instruções

Leia mais

Todos os Registros no site referem-se aos momentos em que o equipamento estava conectado (decorrente dos dois eventos acima descritos).

Todos os Registros no site referem-se aos momentos em que o equipamento estava conectado (decorrente dos dois eventos acima descritos). 1. Como funcionado Equipamento? O Rastreador instalado é um equipamento Hibrido que utiliza tecnologia de transmissão de dados por Satélite e via Operadora de Telefone. O Satélite informa ao equipamento

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO TETROS MOTO V2. N de Homologação: 1702-09-2791. Versão 1.00

MANUAL DE INSTALAÇÃO TETROS MOTO V2. N de Homologação: 1702-09-2791. Versão 1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO TETROS MOTO V2 N de Homologação: 1702-09-2791 Versão 1.00 Manual de Instalação TETROS MOTO V2 2 Índice 1. Introdução... 3 2. Especificações técnicas... 3 3. Conhecendo o equipamento...

Leia mais

Módulo Rastreador Veicular Manual de Instalação

Módulo Rastreador Veicular Manual de Instalação Módulo Rastreador Veicular Manual de Instalação Última atualização: Fevereiro de 2013 www.triforcerastro.com.br ÍNDICE 1 - Instalação 1.1 - Detalhes do Módulo...3 Descrição dos Pinos...3,4 1.2 - Instalando

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. v.2.1

MANUAL DE OPERAÇÃO. v.2.1 MANUAL DE OPERAÇÃO v.2.1 1 FUNCIONAMENTO DO TRX CONTROL A função básica do TRX CONTROL é comutar seu relê interno com saídas NA e NF quando for realizada uma ligação para o número do chip do aparelho.

Leia mais

GT GPRS RASTREADOR VIA GPS COM BLOQUEADOR

GT GPRS RASTREADOR VIA GPS COM BLOQUEADOR GT GPRS RASTREADOR VIA GPS COM BLOQUEADOR O GT GPRS é um equipamento wireless que executa a função de recepção e transmissão de dados e voz. Está conectado à rede de telefonia celular GSM/GPRS, para bloqueio

Leia mais

Central de Alarme de Oito Zonas

Central de Alarme de Oito Zonas Central de Alarme de Oito Zonas R02 ÍNDICE CARACTERÍSTICAS GERAIS:... 3 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:... 3 CONHECENDO A CENTRAL:... 4 COMO A CENTRAL FUNCIONA:... 4 COMO APAGAR A MEMÓRIA DA CENTRAL:... 4 COMO

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO

MANUAL DO PROPRIETÁRIO MANUAL DO PROPRIETÁRIO GUIA RÁPIDO BV: Bloquear Veículo DV: Desbloquear Veículo AR: Ativar Rastreador DR: Desativar Rastreador AC: Ativar Cerca eletrônica DC: Desativar Cerca Eletrônica BL: Bloquear e

Leia mais

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA Manual de Instalação e Operação DISCADORA VIA CELULAR. HERA HR 2050. Cel.

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA Manual de Instalação e Operação DISCADORA VIA CELULAR. HERA HR 2050. Cel. DISCADORA VIA CELULAR HERA HR 2050. Cel Manual do Usuário ÍNDICE 1 Introdução 03 1.1 Visão Geral 03 1.2 Descrição 03 1.3 Funcionamento 04 1.4 Instalação do Receptor Acionador via cel. 05, 06 e 07 1.5 Configurando

Leia mais

Guia de utilização do software. universal GPRS M-300.

Guia de utilização do software. universal GPRS M-300. Guia de utilização do software Programador do módulo universal GPRS M-300. JFL Equipamentos Eletrônicos Ind. e Com. Ltda. Rua: João Mota, 471 - Bairro: Jardim das Palmeiras Santa Rita do Sapucaí - MG CEP:

Leia mais

GT BLOCK GSM BLOQUEADOR COM COBERTURA NACIONAL

GT BLOCK GSM BLOQUEADOR COM COBERTURA NACIONAL GT BLOCK GSM BLOQUEADOR COM COBERTURA NACIONAL Esta tecnologia torna possível o sistema de bloqueio de veículos, que ao ser acionado, permite o bloqueio de suas principais funções com a confirmação de

Leia mais

Rastreador e Bloqueador. SmartCar PLUS

Rastreador e Bloqueador. SmartCar PLUS SmartCar PLUS Manual de Instruções Rastreador e Bloqueador Funções Rastreador e Bloqueador SmartCar Plus Obrigado por adquirir o rastreador e bloqueador Plus da SmartCar, um produto de alta tecnologia

Leia mais

Apresentação...3. Vantagens...3. Instalação...4. Informações Técnicas...5. Especificações Técnicas...9

Apresentação...3. Vantagens...3. Instalação...4. Informações Técnicas...5. Especificações Técnicas...9 1 ÍNDICE Apresentação...3 Vantagens...3 Instalação...4 Informações Técnicas...5 Especificações Técnicas...9 2 APRESENTAÇÃO: O SS100 Moto é um rastreador exclusivo para Motos desenvolvido com os mais rígidos

Leia mais

manual de instalação VTR300 rev02

manual de instalação VTR300 rev02 manual de instalação VTR300 rev02 Vermelho - 12/24 volts Preto - negativo (-) Verde - saída negativa para rele de bloqueio. ( fig 1) Azul - saída positiva para acionamento de sirene até 0,5A ( fig 2) Branco

Leia mais

Manual; Módulo de Alarme com Sirene Piezo Elétrica Dedicada; Dois Transmissores com Bateria; Chicote de Potência.

Manual; Módulo de Alarme com Sirene Piezo Elétrica Dedicada; Dois Transmissores com Bateria; Chicote de Potência. COMPOSIÇÃO DO SISTEMA DE ALARME Manual; Módulo de Alarme com Sirene Piezo Elétrica Dedicada; Dois Transmissores com Bateria; Chicote de Potência. INFORMAÇÕES AO PROPRIETÁRIO 1. OPERAÇÕES BÁSICAS DO ALARME

Leia mais

Rastreamento Veícular

Rastreamento Veícular Manual de Instrução do Usuário Rastreamento Veícular Parabéns pela aquisição do seu Sistema de Rastreamento. Esperamos que ele supere suas expectativas e proporcione muito mais controle e proteção para

Leia mais

Manual DO Lojista. Os únicos que funcionam com comando pela internet e telefone.

Manual DO Lojista. Os únicos que funcionam com comando pela internet e telefone. Manual DO Lojista Os únicos que funcionam com comando pela internet e telefone. Alarmes Cyber PX 293@, Cyber FX 293@ e DuoBlock PX G5 com bloqueio remoto. Prezado lojista, você está recebendo instruções

Leia mais

Chamada Telefônica: Esta função complementa o Anti-furto acessando remotamente as funções de equipamento.

Chamada Telefônica: Esta função complementa o Anti-furto acessando remotamente as funções de equipamento. Página 1 de 7 C:\ BloqueioCelular\ Manuais\ Bt4000Plus\ BT4000PlusManualOperacao\BT4000PlusManOperacao.doc 1-INTRODUÇÃO O Bloqueador via Celular CERRUNS BT4000 Plus é um sistema de segurança que permite

Leia mais

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação ST 160 ST 160 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # Manual de Referência e Instalação Descrições 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # 3 2 Número Descrição 1 Indicador de modo 2 Antena 3 Matriz do Teclado 4 Parafuso Especificações

Leia mais

RASTREADOR AUTOBRASIL N7

RASTREADOR AUTOBRASIL N7 SUMÁRIO: Manual do Usuário 2 Funcionamento 2 Funcionalidades 2 Sistema 2 Instalação 3 Procedimentos Iniciais 3 Esquema de Instalação 4 Locais de Instalação 4 Operação 5 Funções Técnicas 5 Descrição do

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO TETROS AUTO

MANUAL DE INSTALAÇÃO TETROS AUTO MANUAL DE INSTALAÇÃO TETROS AUTO N de Homologação: 1703-09-2791 Versão 1.00 Manual de Instalação TETROS AUTO 2 Índice Página 1. Introdução... 3 2. Especificações técnicas... 4 3. Conhecendo o equipamento...

Leia mais

Discador Celular D-Cell

Discador Celular D-Cell Discador Celular D-Cell Guia rápido de programação Introdução O discador celular D-Cell fornece um sistema seguro de comunicação entre o seu equipamento de alarme e você. Utiliza a infraestrutura de telefonia

Leia mais

Manual de Instalação. GPRS Universal

Manual de Instalação. GPRS Universal Manual de Instalação GPRS Universal INTRODUÇÃO O módulo GPRS Universal Pináculo é um conversor de comunicação que se conecta a qualquer painel de alarme monitorado que utilize o protocolo de comunicação

Leia mais

Discadora Via Modulo GSM HERA HR-QUAD

Discadora Via Modulo GSM HERA HR-QUAD Discadora Via Modulo GSM HERA HR-QUAD Manual do Usuário [Ver.V4] Página 1 SUMARIO 1- Identificação e suas FUNCIONALIDADES:... 3 2- Características... 5 3- Cadastrando 1 ou mais números na discadora...

Leia mais

www: toppoalarmes.com.br SAC: 0800-643-6680

www: toppoalarmes.com.br SAC: 0800-643-6680 Prezado cliente, Muito obrigado por escolher o alarme residencial TPS-100: você adquiriu um produto de alta qualidade, confiabilidade e sofisticação. Por favor leia todas as instruções relacionadas ao

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Temporizador Automático / Relógio Programador de Horário Para Acionamento Automático de Sirenes e Outros Equipamentos Código: AFKITPROG 2 O REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO REP O Relógio Acionador Automático

Leia mais

1- Informações importantes. 2- Funcionamento básico. 3- Suporte

1- Informações importantes. 2- Funcionamento básico. 3- Suporte TeleCarWay Sumário 1- Informações importantes 2 2- Funcionamento básico 2 3- Suporte 2 4- Utilização do veículo 3 5- Garantia 3 6- Características Técnicas 4 7- Desenho do esquema elétrico 4 8- Check-List

Leia mais

1. Apresentação. Fig. 1 - Rastreador Portátil OnixMiniSpy. Led indicativo de Sinal GSM/GPRS e GPS. LED indicativo de recarga de bateria

1. Apresentação. Fig. 1 - Rastreador Portátil OnixMiniSpy. Led indicativo de Sinal GSM/GPRS e GPS. LED indicativo de recarga de bateria 1. Apresentação O OnixMiniSpy é um rastreador portátil que utiliza a tecnologia de comunicação de dados GPRS (mesma tecnologia de telefone celular) para conectar-se com a central de rastreamento e efetuar

Leia mais

FingerTech Importação e Comércio de produtos tecnológicos LTDA

FingerTech Importação e Comércio de produtos tecnológicos LTDA FingerTech Importação e Comércio de produtos tecnológicos LTDA Avenida Tiradentes, 501 - Torre 2 5 Andar - Sala 502 Jardim Shangrilá A - 86070-565 Londrina - PR Sumário 1. Introdução...4 1.1 Características...4

Leia mais

Manual do Usuário do Cell Bridge GSM Tronco

Manual do Usuário do Cell Bridge GSM Tronco INTRODUÇÃO Parabéns! Você acaba de adquirir mais um produto com a qualidade e a tecnologia IDENTECH. O Cell Bridge é uma interface celular diferenciada. O Cell Bridge funciona como uma interface celular

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES ALARME AUTOMOTIVO HBA-2000 RECURSOS DE CONFORTO & COMODIDADE PARA SEU VEÍCULO IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

MANUAL DE INSTRUÇÕES ALARME AUTOMOTIVO HBA-2000 RECURSOS DE CONFORTO & COMODIDADE PARA SEU VEÍCULO IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA MANUAL DE INSTRUÇÕES ALARME AUTOMOTIVO HBA-2000 RECURSOS DE CONFORTO & COMODIDADE PARA SEU VEÍCULO IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA ÍNDICE A H-Buster líder em Áudio e Vídeo automotivo lança o alarme automotivo

Leia mais

www.n7tecnologia.com.br e-mail: comercial@n7tecnologia.com.br

www.n7tecnologia.com.br e-mail: comercial@n7tecnologia.com.br SAFECELL INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO Antes da instalação do equipamento, é importante que: 1) Seja verificado se o SIM CARD que será usado está habilitado e permite a realização de chamadas e também o envio

Leia mais

SEJA BEM VINDO A IWEIC RASTRACK VIA SATÉLITE

SEJA BEM VINDO A IWEIC RASTRACK VIA SATÉLITE Manual do usuário: SEJA BEM VINDO A IWEIC RASTRACK VIA SATÉLITE Atuamos dentro dos mais altos padrões nacionais de qualidade, para cumprir nossa missão de proporcionar a nossos clientes o máximo de dedicação,

Leia mais

DISCADORA DISC CELL 5 ULTRA

DISCADORA DISC CELL 5 ULTRA DISCADORA DISC CELL 5 ULTRA 1- FUNCIONAMENTO: A discadora DiscCell5 Ultra é um aparelho eletrônico que disca para até 5 números, cada chamada dura aproximadamente 1 minuto. Uma vez discado o número uma

Leia mais

Manual do Usuário e Instalação - FIT100

Manual do Usuário e Instalação - FIT100 Manual do Usuário e Instalação - FIT100 1. APRESENTAÇÃO: O Rastreador Locktronic FIT100 é um dispositivo eletrônico para lhe auxiliar na proteção de seu veículo. As funções disponíveis neste produto são

Leia mais

Discador Celular D-Cell

Discador Celular D-Cell Discador Celular D-Cell Guia rápido de programação O discador celular D-Cell fornece um sistema seguro de comunicação entre o seu equipamento de alarme e você. Utiliza a infraestrutura de telefonia móvel

Leia mais

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA. Manual de Instalação e Operação. Discadora por Celular HERA HR2038.

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA. Manual de Instalação e Operação. Discadora por Celular HERA HR2038. Discadora por Celular HERA HR2038 Manual do Usuário Índice: Paginas: 1. Introdução 02 1.1Visão Geral 02,03 2. Características 03 3. Funcionamento 04 4. Instalação da Discadora HR2038 05 5. Configurando

Leia mais

RASTREADOR CARCELL MODELO CR

RASTREADOR CARCELL MODELO CR Parabéns! Agradecemos a sua escolha pelo nosso RASTREADOR CARCELL MODELO CR 2000, garantimos que hoje é um dos sistemas de Bloqueador e Rastreador mais avançado e tecnológico do mercado nacional. Com base

Leia mais

DÚVIDAS E PERGUNTAS FREQUENTES - RASTREADOR

DÚVIDAS E PERGUNTAS FREQUENTES - RASTREADOR DÚVIDAS E PERGUNTAS FREQUENTES - RASTREADOR 1. COMO É FEITA A COMUNICAÇÃO COM O VEÍCULO QUE FOI INSTALADO O RASTREADOR? Resposta: Através de mensagens SMS (torpedos), estas mensagens são formadas por *

Leia mais

ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...5 2. CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO BLOQUEADOR LOCALIZADOR...5 3. ACESSANDO O MÓDULO BLOQUEADOR LOCALIZADOR...5

ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...5 2. CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO BLOQUEADOR LOCALIZADOR...5 3. ACESSANDO O MÓDULO BLOQUEADOR LOCALIZADOR...5 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...5 2. CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO BLOQUEADOR LOCALIZADOR...5 3. ACESSANDO O MÓDULO BLOQUEADOR LOCALIZADOR...5 4. BLOQUEIO COM SIRENE BLOQUEIO AUDÍVEL...5 5. BLOQUEIO SILENCIOSO...6

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Sistema de Localização, Controle e Monitoramento Veicular. Uma parceria de sucesso!

Sistema de Localização, Controle e Monitoramento Veicular. Uma parceria de sucesso! Sistema de Localização, Controle e Monitoramento Veicular Location Based System Monitoramento 24 Horas www.portpac.com.br +55 (16) 3942 4053 Uma parceria de sucesso! SeG Sistemas de Controle Ltda ME CNPJ:

Leia mais

Apresentação...3. Vantagens...3. Instalação...4. Informações Técnicas...5. Especificações Técnicas...8

Apresentação...3. Vantagens...3. Instalação...4. Informações Técnicas...5. Especificações Técnicas...8 1 ÍNDICE Apresentação...3 Vantagens...3 Instalação...4 Informações Técnicas...5 Especificações Técnicas...8 2 APRESENTAÇÃO: O SS300 é um rastreador desenvolvido com os mais rígidos padrões de qualidade

Leia mais

GUIA DE APOIO AO USUARIO

GUIA DE APOIO AO USUARIO GUIA DE APOIO AO USUARIO CONTEÚDO DE OLHO EM SEU PATRIMÔNIO... 3 1 - APRESENTAÇÃO... 4 2 - COMO PROCEDER DIANTE DA OCORRÊNCIA... 4 3 - INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 5 4 - FIQUE ATENTO... 6 5 - DUVIDAS FREQUENTES...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO 2 IMPORTANTE BMP-PROAR e seus Distribuidores Autorizados advertem que a seleção imprópria, falha ou uso incorreto dos produtos descritos neste manual, podem causar acidentes,

Leia mais

CAUSA DO ÚLTIMO DISPARO Sensor de ultrassom Interruptor de portas Chave de ignição Interruptor do capô e portamalas. Alarme 1 - Apresentação

CAUSA DO ÚLTIMO DISPARO Sensor de ultrassom Interruptor de portas Chave de ignição Interruptor do capô e portamalas. Alarme 1 - Apresentação - Desligue a ignição; Sequência 1 - Apresentação para Ligar o Alarme - Saia do veículo, feche portas, capô e portamala; - Pressione o botão TRAVA do Chaveador eletrônico do veículo; - A sirene emite um

Leia mais

STOPSAT 02. Índice. Revisão 01/10/2003

STOPSAT 02. Índice. Revisão 01/10/2003 Revisão 01/10/2003 TECMORE AUTOMAÇÃO COMÉRCIO LTDA Rua Marechal Deodoro, 2709-Centro São Carlos-SP CEP 13.560-201 Tel (16) 274-3885 / Fax (16) 274-7300 www.tecmore.com.br STOPSAT 02 Índice 1 Descrição

Leia mais

1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides

1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides 1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides CONTROLE DE FLUSHING AUTOMÁTICO LCF 12 Modo Periódico e Horário www.lubing.com.br (19) 3583-6929 DESCALVADO SP 1. Instalação O equipamento deve

Leia mais

RASTREADOR CARCELL MODELO CR

RASTREADOR CARCELL MODELO CR Parabéns! Agradecemos a sua escolha pelo nosso RASTREADOR CARCELL MODELO CR 1000, garantimos que hoje é um dos sistemas de Bloqueador e Rastreador mais avançado e tecnológico do mercado nacional. Com base

Leia mais

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE PROGRAMAÇÃO CENTRAL INTELBRÁS

GUIA RÁPIDO DE PROGRAMAÇÃO CENTRAL INTELBRÁS Especificações técnicas GUIA RÁPIDO DE PROGRAMAÇÃO CENTRAL INTELBRÁS Características Alimentação AC 90 a 265 V Suporte a 2 chips (cartões SIM) de celular (somente AMT 2018 EG). Alimentação DC Bateria de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALADOR

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALADOR MANUAL DO USUÁRIO E INSTALADOR Apresentação O Rastreador Curinga é uma solução prática e confiável para rastreamento e bloqueio remoto de veículos. O aparelho possui alguns recursos desenhados especialmente

Leia mais

T O M e P U L S O. Disca em linhas ECONÔMICAS. Discadora Telefônica

T O M e P U L S O. Disca em linhas ECONÔMICAS. Discadora Telefônica Discadora Telefônica T O M e P U L S O Disca em linhas ECONÔMICAS Disca em modo TOM e PULSO Disca para até 5 números Não perde memória em caso de falta de energia elétrica www.genno.com.br MAGADTDPTF05V1

Leia mais

TECNOLOGIA EM SEGURANÇA SOLUÇÕES EM ELETRÔNICA

TECNOLOGIA EM SEGURANÇA SOLUÇÕES EM ELETRÔNICA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA SOLUÇÕES EM ELETRÔNICA 3. CARACTERÍSTICAS 3.1 Central de alarme microprocessada com 1 setor; 3.2 Acompanha dois transmissores (mod. TSN); 3.3 Freqüência de transmissão: 433MHz;

Leia mais

Manual do instalador Box Output AC Rev. 0.01.000. Figura 01 Apresentação do Box Output AC.

Manual do instalador Box Output AC Rev. 0.01.000. Figura 01 Apresentação do Box Output AC. Pág. 1/10 Apresentação Equipamento para acionamento de cargas em corrente alternada 110/220V. Comunicação com outros dispositivos por rede CAN. 6 entradas digitais para acionamento local ou remoto. 6 entradas/saídas

Leia mais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Operações de Caixa Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Introdução... 3 Suprimento... 3 Sangria... 4 Abertura de Caixa... 6 Fechamento de Caixa...

Leia mais

VEÍCULAR FAMÍLIA - RASTREADOR GPS/GPRS

VEÍCULAR FAMÍLIA - RASTREADOR GPS/GPRS VEÍCULAR FAMÍLIA - RASTREADOR GPS/GPRS AUTOS MOTOS VANS - CAMINHÕES A nova linha VEÍCULAR FAMILIA são rastreadores via satélite de última geração. Além das funções inerentes aos rastreadores, apresentam

Leia mais

de ligação telefônica ou SMS, ligado,

de ligação telefônica ou SMS, ligado, O mercado de rastreamento de veículos tem tido nos últimos anos um crescimento constante e essa demanda vem aumentando a cada dia. Porém para poder explorar este mercado fantástico ainda é necessário alto

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Discador GSM

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Discador GSM MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO www.compatec.com.br Indice: 1. Caracterísitcas... 2 2. Leds... 3 3. Programando os números telefonicos... 4 3.1. Para apagar números individualmente... 4 3.2. Para apagar

Leia mais

Leia completamente as Instruções antes de operar o aparelho

Leia completamente as Instruções antes de operar o aparelho Leia completamente as Instruções antes de operar o aparelho Copyright 2007 Projecta Anytek. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste manual poderá ser copiada, fotocopiada, traduzida ou reproduzida

Leia mais

INTRODUÇÃO. Parabéns pela sua escolha.

INTRODUÇÃO. Parabéns pela sua escolha. WWW.POWERCAR.COM.BR INTRODUÇÃO Parabéns pela sua escolha. O Módulo Power Flex é um sofisticado conversor de combustível micro processado para veículos. Ele foi desenvolvido especialmente para oferecer

Leia mais

Manual. DSC510 Discador Celular GSM. Produzido por SMC Produtos Eletrônicos Ltda. www.fks.com.br PRODUTOS ELETRÔNICOS REV. A

Manual. DSC510 Discador Celular GSM. Produzido por SMC Produtos Eletrônicos Ltda. www.fks.com.br PRODUTOS ELETRÔNICOS REV. A Manual DSC510 Discador Celular GSM PRODUTOS ELETRÔNICOS Produzido por SMC Produtos Eletrônicos Ltda. www.fks.com.br REV. A PRODUTOS ELETRÔNICOS GARANTIA ÍNDICE 1 - A P R E S E N T A Ç Ã O.........................................................................

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE REMOTO

MÓDULO DE CONTROLE REMOTO Hamtronix MCR400 Manual de Instalação e Operação Software A/B/C Hardware Rev. B ÍNDICE Suporte Online... 02 Termo de Garantia... 02 Descrição do Produto... 03 Versões do Software... 03 Funcionamento das

Leia mais

- + ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. Introdução... 2. Configuração da Função Antifurto... 4 1.1 FUNÇÃO ANTIFURTO

- + ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. Introdução... 2. Configuração da Função Antifurto... 4 1.1 FUNÇÃO ANTIFURTO 1 ÍNDICE Introdução... 2 Configuração da Função Antifurto... 4 1 INTRODUÇÃO 1.1 FUNÇÃO ANTIFURTO O produto Rastrear Light tem uma funcionalidade que avisa caso ocorra um acesso não autorizado ao veículo

Leia mais

1 ANO de garantia. Westron ALW 803 I. MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO E DO INSTALADOR CERTIFICADO DE GARANTIA 1. APRESENTAÇÃO

1 ANO de garantia. Westron ALW 803 I. MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO E DO INSTALADOR CERTIFICADO DE GARANTIA 1. APRESENTAÇÃO A Central de Alarme inclui: Carregador de bateria integrado com controle de tensão e corrente. Eliminador de Bateria do celular com controle de tensão e corrente. Caixa de proteção com alojamento para

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO RASTREADOR DE FIOS E CABOS NÃO ENERGIZADOS MODELO LT-2012

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO RASTREADOR DE FIOS E CABOS NÃO ENERGIZADOS MODELO LT-2012 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO RASTREADOR DE FIOS E CABOS NÃO ENERGIZADOS MODELO LT-2012 fevereiro de 2010 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1.

Leia mais

Manual do Usuário Manual: Rev5.3 Equipamento: PRO7N Firmware: P1 Placa: ABA0513

Manual do Usuário Manual: Rev5.3 Equipamento: PRO7N Firmware: P1 Placa: ABA0513 1 Manual do Usuário Manual: Rev5.3 Equipamento: PRO7N Firmware: P1 Placa: ABA0513 A Smartcar agradece sua escolha, em adquirir o novo rastreador PRO7N Funcionamento: Ao detectar movimento ou ligar o veiculo,

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Mini Sirene Eletrônica Audiovisual Um Toque Iluminação a LED - Para Pequenas e Médias Áreas - Código: AFMSF A sirene audiovisual de alarme código AFMSF é um equipamento que deve ser instalado no teto ou

Leia mais

Manual do instalador Box Input Rev. 0.01.000. Figura 01 Apresentação do Box Input.

Manual do instalador Box Input Rev. 0.01.000. Figura 01 Apresentação do Box Input. Pág. 1/10 Apresentação Equipamento para detecção de acionamentos e monitoração de sensores. Comunicação com outros dispositivos por rede CAN. Possui seis entradas digitais optoacopladas com indicação de

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO RADAR DUO N de Homologação: 0723-12-2791

MANUAL DE INSTALAÇÃO RADAR DUO N de Homologação: 0723-12-2791 MANUAL DE INSTALAÇÃO RADAR DUO N de Homologação: 0723-12-2791 Versão 1.00 Manual de Instalação RADAR DUO 2 Índice 1. Introdução... 3 2. Especificações técnicas... 3 3. Conhecendo o equipamento... 4 3.1

Leia mais

CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO MODOS DE OPERAÇÃO DOS BOTÕES PROTEÇÃO ANTIESMAGAMENTO MODO FAIL

CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO MODOS DE OPERAÇÃO DOS BOTÕES PROTEÇÃO ANTIESMAGAMENTO MODO FAIL CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO Os módulos da linha TOTALSAFE PRO foram desenvolvidos para agregar além de conforto, segurança total na automação dos vidros elétricos. Essa linha de produtos oferece

Leia mais

Controle Patrimonial WEB

Controle Patrimonial WEB Cccc Controle Patrimonial WEB Manual Inventário Conteúdo. Introdução... 3 2. Inventário... 3 2.. Abertura do inventário... 4 2.2. Relatório para Inventário... 5 2.2.. Contagem física e verificação do estado

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO E INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTRUÇÃO E INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÃO E INSTALAÇÃO ALARME MICROCONTROLADO PARABÉNS O Sistema de segurança OMEGA 7 que você adquiriu, é o que há de mais avançado no mercado, pois reúne a tecnologia dos modernos micro controladores,

Leia mais

Rastreador GPS Tracker RMV1. Manual do Usuario.

Rastreador GPS Tracker RMV1. Manual do Usuario. Rastreador GPS Tracker RMV1. Manual do Usuario. Introdução. Precauções. O Rastreador X3 mod. RV M1 GPS GSM possui o mais avançado sistema de monitoramento e rastreamento. Com tamanho compacto, torna-se

Leia mais

SpinCom Telecom & Informática

SpinCom Telecom & Informática Rastreador GPS/GSM modelo Com as fortes demandas por segurança e gestão de frota, a SpinCom, acaba de lançar o rastreador GPS/GSM modelo. O rastreador é indicado para aplicações de rastreamento de automóveis,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL SMART Versão 1.1

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL SMART Versão 1.1 MANUAL DO USUÁRIO PORTAL SMART Versão 1.1 1- OBJETIVO Apresentar ao cliente o procedimento de como utilizar o Portal SMART e realizar gestão de ocorrências apresentadas durante o monitoramento. 2- ACESSANDO

Leia mais

Manual do instalador Box Output DC Rev. 0.01.000. Figura 01 Apresentação do Box Output DC.

Manual do instalador Box Output DC Rev. 0.01.000. Figura 01 Apresentação do Box Output DC. Pág. 1/10 Apresentação Equipamento para acionamento de cargas em corrente contínua. Comunicação com outros dispositivos por rede CAN. 6 entradas digitais para acionamento local ou remoto. 6 entradas/saídas

Leia mais

Hamtronix CONTROLE REMOTO DTMF. CRD200 - Manual de Instalação e Operação. Software V 2.0 Hardware Revisão B

Hamtronix CONTROLE REMOTO DTMF. CRD200 - Manual de Instalação e Operação. Software V 2.0 Hardware Revisão B Hamtronix CRD200 - Manual de Instalação e Operação Software V 2.0 Hardware Revisão B INTRODUÇÃO Índice...01 Suporte On-line...01 Termo de Garantia...01 Em Caso de Problemas (RESET)...01 Descrição do Produto...02

Leia mais

Transmissor EXT-240 de áudio e vídeo sem fio

Transmissor EXT-240 de áudio e vídeo sem fio Transmissor de áudio e vídeo sem fio Manual de operação Índice I. Introdução... 1 II. Informações de segurança... 1 III. Especificações... 1 IV. Instruções de instalação... 2 1. Opções de posicionamento...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CENTRAL MC 4D

MANUAL DO USUÁRIO CENTRAL MC 4D 12 Manual do Usuário Intrusos podem entrar em zonas sem proteção, ou ter sofisticação para isolar um sensor ou desconectar dispositivos de aviso de alarme; Central, detectores, sensores só funcionam quando

Leia mais

Leitor MaxProx-Lista-PC

Leitor MaxProx-Lista-PC Leitor MaxProx-Lista-PC O leitor de cartões de proximidade MaxProx-Lista-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Ele foi especialmente projetado para controle de acesso, para ser usado Stand

Leia mais

CONTROLE REMOTO VEICULAR

CONTROLE REMOTO VEICULAR Hamtronix MCR300EA Manual de Instalação e Operação Software A Hardware Revisão E ÍNDICE Índice... 02 Suporte Online... 02 Termo de Garantia... 02 COMO FUNCIONA Funcionamento das saídas... 03 Funcionamento

Leia mais

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução:

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução: Página1 1 - Introdução: A NOVA CANETA ESPIÃ representa um novo conceito no universo da espionagem. Trazendo um novo design e uma nova tecnologia, a nova caneta oferece a você, um produto elegante, discreto

Leia mais

PROGRAMAÇÃO E INSTALAÇÃO RAMAL CELULAR

PROGRAMAÇÃO E INSTALAÇÃO RAMAL CELULAR MANUAL DE PROGRAMAÇÃO E INSTALAÇÃO RAMAL CELULAR Bem-vindo! Obrigado por adquirir o RAMAL CELULAR GSM. Antes de instalar e acionar o equipamento, leia atentamente as instruções deste manual. Introdução

Leia mais

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA. Manual de Instalação e Operação. Central de alarme HR 4020 2 setores HERA.

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA. Manual de Instalação e Operação. Central de alarme HR 4020 2 setores HERA. Central de alarme HR 4020 2 setores HERA Manual do Usuário 1 Índice: 1 Aplicação... 3 2 Características... 3 3 - Apresentação da Central... 3 3.1 - Parte externa... 3 3.2 - Parte interna... 4 4 - Diagramas

Leia mais