Mensagem de Nossa Senhora nº 1.742, de 23/05/2000 (terçafeira)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mensagem de Nossa Senhora nº 1.742, de 23/05/2000 (terçafeira)"

Transcrição

1 Mensagem de Nossa Senhora nº 1.742, de 23/05/2000 (terçafeira) Queridos filhos: Sede fiéis a Jesus. Sabei dar valor a vossa fé e aos dons que o Senhor vos oferece. Sede justos e jamais ofendais ao Deus da Salvação e da Paz. Fugi do pecado e voltai-vos Àquele que vê o oculto e a cada um dará a recompensa que merece. Viestes aqui para um encontro divino. Sabeis bem a importância disso? Peço-vos que sejais dóceis ao Meu chamado. Sou a vossa Mãe e vós sois os Meus filhos. Comportai-vos como verdadeiros cristãos. Lembrai-vos: a quem muito foi dado, muito será cobrado. Rezai. Deixai que o Senhor transforme vossos corações para poderdes experimentar Sua presença Salvífica e Misericordiosa. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz. (grifo nosso)

2 O mundo do pecado será destruído e quem estiver nele irá junto! Estamos agora no capítulo 13 do Livro de Isaías, fazendo uso da Bíblia Ave-Maria. Este capítulo faz menção à Justiça Divina, lembrando a cada um de nós o fato de que seremos julgados, segundo os nossos atos, e, principalmente, alertando-nos que o mundo será punido por seus crimes e os pecadores por suas maldades. O dia do juízo virá para cada um de nós. Estejamos certos disso! Glorifiquemos a Deus, por sua justiça! Nós sabemos que Deus é rico em misericórdia. E quem mostrou isso e provou foi o Seu Filho, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, morto numa cruz por nossos pecados, para nossa redenção! Sua Misericórdia quer atingir a todos, chamando a todo pecador ao arrependimento e à conversão, dando a cada um a graça necessária para tanto. Mas o que fazer com o pecador que não se arrepende e não se converte? O que acontecerá com esse cabeça-dura? Lembrando que

3 esse cabeça-dura pode ser um de nós! Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos. (versículo 11) Quem pensa que ficará impune, praticando todo tipo de pecado, está enganado. Em sua arrogância, o ímpio diz: Não há castigo, Deus não existe. É tudo que ele pensa. (Sl 9,25) Tem gente assim hoje em dia? Ah! Se tem! Está cheio! Temos que mudar isso! É o que Nossa Senhora de Anguera está procurando fazer, com seus apelos urgentes. Você, nós somos chamados a ajudá-la! Ela disse uma vez: Viveis no tempo pior que do dilúvio. O pecado é aceito em toda parte e os Meus pobres filhos são conduzidos pelo caminho do erro, da infidelidade, da falta de amor e do desrespeito ao sagrado. (trecho da mensagem nº 1.680, de 31/12/1999) É só ler a Bíblia, no Livro de Gênesis, e veremos como era o tempo do dilúvio. E hoje está pior, diz NOSSA SENHORA! O versículo 2 do Salmo 13 aplica-se muito bem aos nossos tempos: O Senhor, do alto do céu, observa os filhos dos homens, para ver se, acaso, existe alguém sensato que busque a Deus. Somos sensatos, estamos buscando a Deus! Saímos da insensatez que antes estávamos presos. Mas quantos por aí estão numa insensatez, que podemos chamar de demoníaca, tão irracional que é! Nossa Mãe, voz da Misericórdia Divina e também da Justiça Divina, disse também: A humanidade afastou-se dos Mandamentos do Senhor e por isso vive nas trevas da perdição. (trecho da mensagem 1.090, de 28/03/96) E Ela vive repetindo para toda a humanidade: voltai-vos, voltai-vos, voltai-vos.

4 Vamos ser repetidores dessa voz! Que o Espírito Santo te capacite e capacite a cada um de nós! Lamentai-vos, porque o dia do Senhor está próximo como uma devastação provocada pelo Todo-poderoso. Eis que virá o dia do Senhor, dia implacável, de furor e de cólera ardente, para reduzir a terra a um deserto, e dela exterminar os pecadores. (versículos 6 e 9) Esse dia virá! Tenhamos certeza disso! Quem fala é a Palavra do Senhor e Ela não mente! Tarda, mas não falha! E estiver tardando, é porque usa de paciência para conosco, como São Pedro falou em sua Segunda Carta (2Pd 3,1-16). Ele, São Pedro, nosso primeiro Papa, exorta-nos: esforçai-vos em ser por ele [Jesus] achados sem mácula e irrepreensíveis na paz. (2Pd 3,14) É isso mesmo: sem mácula, ou seja, sem a mancha do pecado! NOSSO SENHOR JESUS CRISTO derramou seu preciosíssimo sangue não foi para nos purificar de todo pecado? Foi sim! As Escrituras Sagradas falam disso em 1Pd 1,18; 2,24 e 1Jo 1,7. Pegue sua Bíblia e veja você mesmo! Não seja preguiçoso! Se não tiver tempo agora, faça mais tarde! Estamos lidando com a coisa mais importante que existe: a nossa salvação. Quem, em sã consciência, não quer o Céu, o Paraíso. Mas a Palavra de Deus alerta: O pecado será esmagado com o pecador. Se não te aferrares 1 firmemente no temor ao Senhor, tua casa em breve será destruída. (Eclo 27,3-4) Esta casa que fala o versículo acima pode ser a casa reservada para cada um de nós no Céu. Mas será destruída e nós não moraremos lá, se afastarmos do NOSSO DEUS. E afastados de Deus, estaremos juntinhos do diabo, e moraremos com ele, em sua morada, que é o Inferno! Você quer isso pra você? Claro que não! Deus também não! Jesus não! Maria Santíssima não!

5 Pra encerrar, deixamos mais um apelo de NOSSA MÃE que quer ver todos os seus filhos felizes com Ela no Paraíso: O Onipotente está contristado porque os homens não vivem mais os Seus Mandamentos. A humanidade vive afastada do Senhor e mais próxima de um grande abismo. Viveis no tempo em que a criatura é mais valorizada do que o Criador. Se os homens não se converterem poderá cair sobre a humanidade um grande castigo. Rezai. A oração é o alimento espiritual que vai sustentar-vos nesta longa caminhada. Quero-vos em meu Coração, pois os que estiverem em Meu Coração estarão protegidos. Acordai, queridos filhos, não fiqueis no pecado. Este é o tempo da Graça. (trecho da mensagem nº 1.336, de 24/10/97) Vamos rezar! Vamos ao Coração de Maria! O caminho é a Consagração e o Rosário. Assim Ela já falou em outras mensagens. E vamos sair do pecado e vivermos na graça de Deus! E vamos ajudar os outros a saírem também do pecado e a viverem na graça de Deus. Lembremos: O mundo do pecado será destruído e quem estiver nele irá junto! Nossa Senhora, rogai por nós! Vinde, Espírito Santo! Grupo de oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera 1Aferrar = ancorar. Agarrar-se. O maior erro que podemos

6 cometer. Meus filhos, o maior erro que o homem comete é ouvir a Minha Palavra e não pôr em prática (palavra de profecia recebida pelo grupo em 31/05/2014) Trazemos uma explicação, extraída de um blog de um irmãozinho na fé, na qual concordamos, pois tem a ver com a palavra de profecia acima. Eis os trechos que destacamos: A palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. A prática dessa palavra é atitude, a fé sem atitude de nada vale. A negligência trás más consequências, o negligente é aquele que sabe o que deve fazer, e não o faz simplesmente porque não quer. [ ] Muitos dizem que crêem em Deus, que são servos de Deus, mas, não fazem o que o nosso Senhor Deus manda. Sabem o que devem fazer, mas não o fazem. [ ] A desobediência a palavra de Deus é pecado. [ ] a fé deve ser acompanhada de atitudes, do contrário cometemos pecado. Deus quer ver a nossa fé demostrada através de atitudes, portanto, se Ele te chamar, atenda-o, se Ele te mandar, obedeça-o, pois só assim obteremos suas bênçãos e consequentemente a salvação eterna.

7 Mensagem de Nossa Senhora nº 1.728, de 21/04/2000 (Sextafeira da Paixão) Queridos filhos: Afastai-vos do pecado. Vossos pecados causam imensa dor ao Coração do Meu Filho Jesus. A humanidade tornouse rebelde e a cada dia trilha pelos caminhos do mal. Os Meus pobres filhos são conduzidos ao erro e a toda espécie de pecado. Sofro por tantos filhos que se afastam do Criador. Rezai muito e fazei reparação pelas ofensas cometidas ao Divino Senhor. Peço-vos que façais o bem a todos. Amai. Perdoai. Sede em tudo como Jesus. Não vos afasteis da graça misericordiosa do Senhor. Acreditai firmemente na bondade do Senhor e segui-me pelo caminho da santidade. Coragem. Obrigada por Me terdes permitido. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz. (grifo nosso)

8 Mensagem de Nossa Senhora nº de Queridos filhos, voltai-vos depressa. Não fiqueis estacionados no pecado, mas abraçai a graça do Senhor para serdes grandes na fé. Convido-vos também a rezardes com mais fervor, pois somente rezando a humanidade encontrará o caminho da paz. Não quero obrigar-vos, mas o que digo deve ser levado a sério. A humanidade contaminou-se com o pecado e precisa ser curada. Arrependei-vos e reconciliai-vos com Deus. Aproximai-vos do sacramento da confissão para receberdes o perdão de Deus e sereis transformados. Meu Filho Jesus vos ama e vos espera com imenso amor de Pai. Não recueis. O que tendes a fazer não deixeis para o amanhã. Coragem. Vós sois do senhor e Ele está muito perto de vós. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, dofilho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz. (grifo nosso)

9 Mensagem de Nossa Senhora nº 1.879, de sdeanguera Queridos filhos: Peço-vos nesta noite que vivais santamente e que em toda parte procureis imitar Meu Filho Jesus. Esforçai-vos com exemplos e palavras para que o Evangelho do Meu Filho seja conhecido e vivenciado por todos. Testemunhai publicamente que sois do Senhor. Nestes dias procurai fazer pequenas renúncias para vos tornardes grandes aos olhos de Deus. Fugi do pecado por menor que seja. Se assim fizerdes a graça do Senhor estará em vossos corações. Eu sou a vossa Mãe e espero muito de vós. Não vos afasteis da oração. A oração é a força que vos conduzirá ao amor. Não fiqueis de braços cruzados. Tenho ainda nobres coisas para revelar-vos. Abri vossos corações a Mim. Eu quero

10 transformar-vos e fazer-vos homens e mulheres de fé. Não recueis. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome a Santíssima Trindade.Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz. (grifo nosso) Mensagem de Nossa Senhora nº 1.389, de (sábado) Queridos filhos: A terra está cheia de maldade e os homens perderam o senso do pecado. A humanidade vive cega espiritualmente e não é capaz de colher os ensinamentos do Meu Filho JESUS. Venho do Céu para ajudar-vos. Não recueis. Sede do Senhor e isto basta. Escutai-Me. Se rezardes o mundo encontrará a paz. Não vos afasteis da verdade. Sede meus na oração e na fidelidade. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz. (grifo nosso)

11 Mensagem de Nossa Senhora nº 915 de 17/02/95 (sexta-feira) Queridos filhos: O Senhor chama a cada um de vós à santidade. Esforçai-vos para viverdes na Sua graça e tende coragem de dizer não ao pecado! Meu Jesus vos ama e espera o vosso sim. Não sejais infiéis! Mostrai com palavras e com exemplos que sois totalmente do Senhor e que as coisas mundanas não são para vós! Continuai a rezar e a viver com amorosidade as Minhas mensagens. As minhas palavras são para o vosso bem espiritual. Escutai-as com alegria! Eu quero ajudar-vos, mas não cruzeis os braços. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Vos abençôo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz! (grifo nosso) Mensagem de Nossa Senhora nº 917, de 21/02/95 (terçafeira) Queridos filhos: Afastai-vos do pecado e abraçai a graça do Senhor! Dizei não à violência e a todas as falsas propostas que o mundo vos oferece! Sede somente do Senhor! Eu quero ajudar-vos. Entregai-vos a Mim, pois sou a vossa Mãe e vim trazer-vos a paz. Não recueis! Avante Comigo na oração, na obediência, na humildade e na sinceridade! Continuai a rezar!

12 Somente rezando, sereis capazes de suportar tudo aquilo que há de vir. Sabei enfrentar os problemas! Sede pacíficos! Sede mansos de coração! Se assim agirdes, Meu Jesus vos abençoará generosamente. Viveis no mundo pior que tempos do dilúvio. Tende cuidado! Vivei voltados para o paraíso, para o qual unicamente fostes criados! Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Vos abençôo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz! (grifo nosso)

Trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.101, em 30/12/2008

Trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.101, em 30/12/2008 Trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.101, em 30/12/2008 Queridos filhos, um homem de grande influência se levantará contra a Igreja e a ele se juntarão outros poderosos que levarão a

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.105, de 23/02/2015, transmitida em Campinorte/GO

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.105, de 23/02/2015, transmitida em Campinorte/GO Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.105, de 23/02/2015, transmitida em Campinorte/GO Queridos filhos, não permitais que a chama da fé se apague dentro de vós. Cuidai da vossa vida espiritual e

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.968, de em Luzitânia/SP (Terça)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.968, de em Luzitânia/SP (Terça) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.968, de 11.03.2008 em Luzitânia/SP (Terça) Queridos filhos, sabei que o Senhor está convosco e que nada ou ninguém poderá afastar-vos do Senhor se viverdes

Leia mais

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Vamos meditar a Mensagem nº 43, de 04/06/1988, que Nossa Senhora transmitiu em Anguera/BA, a Pedro Regis. Para ver a mensagem, clique aqui. Nossa Boa Mãe vem

Leia mais

Invocai o nome de Deus, nosso libertador

Invocai o nome de Deus, nosso libertador Invocai o nome de Deus, nosso libertador www.facebook.com/mensageiro sdeanguera Paz e Fogo, amados irmãos! Chegamos ao capítulo 12 do livro de Isaías, vemos aqui que o profeta louva a Deus pela libertação.

Leia mais

A maior oração: ADORAÇÃO!

A maior oração: ADORAÇÃO! A maior oração: ADORAÇÃO! Partilhamos com todos vocês a PALAVRA DE PROFECIA que o grupo recebeu em momento de oração e silêncio, através do dom do Espírito Santo. Não é uma mensagem de Nossa Senhora de

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.794, de 21/09/2000 (quinta-feira)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.794, de 21/09/2000 (quinta-feira) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.794, de 21/09/2000 (quinta-feira) Queridos filhos: Vivei na simplicidade os Meus apelos para poderdes crescer na vida espiritual. Eu sou a vossa Mãe e vim do

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora, nº 2.624, em (terçafeira)

Mensagem de Nossa Senhora, nº 2.624, em (terçafeira) Mensagem de Nossa Senhora, nº 2.624, em 03.01.2006 (terçafeira) Queridos filhos, dai o melhor de vós na missão que vos foi confiada. Se viverdes a vossa fé com fidelidade o Senhor vos recompensará generosamente.

Leia mais

Ou Deus ou o dinheiro! Qual a nossa escolha?

Ou Deus ou o dinheiro! Qual a nossa escolha? Ou Deus ou o dinheiro! Qual a nossa escolha? Partilhamos com todos vocês a PALAVRA DE PROFECIA que o grupo recebeu em momento de oração e silêncio, através do dom do Espírito Santo. Não é uma mensagem

Leia mais

Oração, Rosário, Eucaristia e Sagrada Escritura são indispensáveis para o cristão

Oração, Rosário, Eucaristia e Sagrada Escritura são indispensáveis para o cristão Oração, Rosário, Eucaristia e Sagrada Escritura são indispensáveis para o cristão Queridos filhos, a vossa vitória está no Senhor. Confiai n Ele e tudo acabará bem para vós. Rezai. A oração é a fortaleza

Leia mais

Exemplos de servos de Deus que devemos seguir

Exemplos de servos de Deus que devemos seguir Exemplos de servos de Deus que devemos seguir Paz e Bem, amados irmãos! Nossa leitura hoje é no capítulo 45, do livro do Eclesiástico. Aqui o sábio escritor faz elogios aos antepassados. mostrando a cada

Leia mais

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. 5 Introdução A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das mais belas manifestações

Leia mais

IMPRESSIONANTES BURACOS GIGANTES SURGEM NA TERRA. Em 27 de junho de 2006, Nossa Senhora Rainha da Paz (Anguera/BA) disse:

IMPRESSIONANTES BURACOS GIGANTES SURGEM NA TERRA. Em 27 de junho de 2006, Nossa Senhora Rainha da Paz (Anguera/BA) disse: MENSAGENS MARIANAS E ACONTECIMENTOS NO MUNDO: Não extingais o espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo; abraçai o que é bom. (1Ts. 5,19-21) IMPRESSIONANTES BURACOS GIGANTES SURGEM NA TERRA.

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.101, em Anguera/BA, de 14/02/2015 (Sábado)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.101, em Anguera/BA, de 14/02/2015 (Sábado) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.101, em Anguera/BA, de 14/02/2015 (Sábado) Queridos filhos, ficai com Jesus. Carregai vossa cruz com a esperança da vitória final. Meu Senhor não vos abandonará.

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora nº 919, de 25/02/95 (sábado)

Mensagem de Nossa Senhora nº 919, de 25/02/95 (sábado) Mensagem de Nossa Senhora nº 919, de 25/02/95 (sábado) Queridos filhos: Quero dizer-vos que sois importantes para o Senhor e que Ele vos ama. Compreendei as Minhas palavras e testemunhai que sois todos

Leia mais

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos NOVENA À NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO 1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos Vós que consolastes a pobre Joaneta em meio à sua aflição familiar, concedei a graça que tanto necessito, intercedendo junto a Jesus

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora nº 963, de 06/06/95 (terçafeira)

Mensagem de Nossa Senhora nº 963, de 06/06/95 (terçafeira) Mensagem de Nossa Senhora nº 963, de 06/06/95 (terçafeira) Queridos filhos: Quero dizer-vos que a paz do mundo está ameaçada e chegou o momento em que deveis rezar mais, pois sem oração as coisas continuarão

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

«Vai, profeta, ao meu povo»

«Vai, profeta, ao meu povo» Perdão, Senhor. «Vai, profeta, ao meu povo» Leitura da Profecia de Amós Amós 7, 12-15 Naqueles dias, Amasias, sacerdote de Betel, disse a Amós: «Vai-te daqui, vidente. Foge para a terra de Judá. Aí ganharás

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

Meditando o. Rosário. Inspirado nos escritos de Santo Antônio Maria Claret EDITORA AVE-MARIA

Meditando o. Rosário. Inspirado nos escritos de Santo Antônio Maria Claret EDITORA AVE-MARIA Meditando o Rosário Inspirado nos escritos de Santo Antônio Maria Claret EDITORA AVE-MARIA Introdução Apresentamos, a seguir, acompanhadas da oração do Rosário, meditações basea das nos escritos de Santo

Leia mais

A presença de Jesus na Eucaristia e o grande plano do demônio em relação a ela!

A presença de Jesus na Eucaristia e o grande plano do demônio em relação a ela! A presença de Jesus na Eucaristia e o grande plano do demônio em relação a ela! Nossa Senhora de Anguera, em 17/01/2017, na Sua Mensagem de nº 4.417, vem novamente falar para nós sobre a Eucaristia, desta

Leia mais

Reforma Protestante

Reforma Protestante Reforma Protestante Penitências são atos como: jejuns, vigílias, peregrinações que os fiéis ou a Igreja oferecem à Deus ao Pai Criador, como provas de que estão arrependidos dos seus pecados; praticados

Leia mais

Nota: As palavras do Papa estão em negrito e os nossos acréscimos estão em itálico. CIC significa Catecismo da Igreja Católica.

Nota: As palavras do Papa estão em negrito e os nossos acréscimos estão em itálico. CIC significa Catecismo da Igreja Católica. A luz da Fé O Papa Francisco presenteia para todos nós sua primeira Encíclica, titulada Lumen Fidei (Luz da Fé). Logo abaixo apresentamos um trecho da referida Carta. O que seria a Luz da Fé? Nós precisamos

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora nº 1.764, de 14/07/2000 (sextafeira)

Mensagem de Nossa Senhora nº 1.764, de 14/07/2000 (sextafeira) Viver na humildade! DESTAQUE DO DIA: Queridos filhos: Dai a todos bom exemplo e não pretendais ser mais do que sois. Vivei na humildade, pois os humildes possuirão o Reino do Céu. (trecho da mensagem nº

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

Jesus Cristo, ouvi-nos.[www.arcanjomiguel.net] Jesus Cristo, atendei-nos.

Jesus Cristo, ouvi-nos.[www.arcanjomiguel.net] Jesus Cristo, atendei-nos. Ladainha de São Miguel Arcanjo Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos.[www.arcanjomiguel.net] Jesus Cristo, atendei-nos.

Leia mais

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes!

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes! Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum-2.2.2014 Sede felizes! Combatei a miséria e reparti do que é vosso com os outros. Sede pacientes, tolerantes, dialogantes, humildes. Tende esperança no meio da escuridão,

Leia mais

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22)

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22) Lição 7 para 18 de fevereiro de 2017 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15:1-2)

Leia mais

Maria e seu FIAT COTIDIANO

Maria e seu FIAT COTIDIANO Maria e seu FIAT COTIDIANO Angelo Alberto Diniz Ricordi Maria e seu fiat cotidiano 1 REFLETINDO O fiat cotidiano de Maria se insere como o fruto mais genuíno da oração. Rezamos a Deus não para que a nossa

Leia mais

A natureza do povo do reino

A natureza do povo do reino A natureza do povo do reino Aqui está a descrição da natureza de um vencedor, alguém que está debaixo do domínio e do governo do Rei; Os nove aspectos da natureza dos filhos do reino são acompanhados da

Leia mais

Uma abordagem teológica. 1. Deus e a criação

Uma abordagem teológica. 1. Deus e a criação Uma abordagem teológica Pe. Henrique Soares da Costa 1. Deus e a criação - O Deus que nos promete uma nova criação é o Deus que tudo criou e ama o que criou: Deus não fez a morte nem tem prazer em destruir

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 2.051, de 12/05/2002, em Anguera/BA (domingo)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 2.051, de 12/05/2002, em Anguera/BA (domingo) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 2.051, de 12/05/2002, em Anguera/BA (domingo) Queridos filhos, enchei-vos do amor de Deus e assumi com coragem a vossa missão. Não recueis. Cristo está convosco.

Leia mais

Sede felizes! Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis.

Sede felizes! Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis. Sede felizes! Combatei a miséria e reparti do que é vosso com os outros. Sede pacientes, tolerantes, dialogantes, humildes. Tende esperança no meio da escuridão, aguardando a aurora. Conservai essa vossa

Leia mais

Novena de Natal. (Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês)

Novena de Natal. (Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês) Novena de Natal (Inicia 16 de dezembro e termina no dia 24 do mesmo mês) I) Orações específicas de cada dia da Novena: Primeiro dia Deus e Salvador das nossas almas, que nascestes entre nós mortais para

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO.

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. Texto: E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu

Leia mais

Súplica Ardente aos Santos Anjos

Súplica Ardente aos Santos Anjos Súplica Ardente aos Santos Anjos + Faz-se três vezes o sinal da Santa Cruz, em honra a SANTÍSSIMA TRINDADE + Reza-se um ato penitencial ( Confesso a Deus Todo Poderoso que pequei muitas vezes por pensamento

Leia mais

MENSAGEM DO BISPO AUXILIAR DOM LAMPRA CÁ ALUSIVA AO ANO 2017

MENSAGEM DO BISPO AUXILIAR DOM LAMPRA CÁ ALUSIVA AO ANO 2017 MENSAGEM DO BISPO AUXILIAR DOM LAMPRA CÁ ALUSIVA AO ANO 2017 Caros irmãos em Cristo, Hoje celebramos a Solenidade da Maternidade Divina de Maria, o Dia Mundial da Paz e o Primeiro dia do Ano Civil 2017.

Leia mais

Época de vigor e alegria

Época de vigor e alegria Época de vigor e alegria Eclesiastes 11:9 Alegra-te, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém,

Leia mais

Bem aventurado os misericordiosos...

Bem aventurado os misericordiosos... Bem aventurado os misericordiosos... Mateus 5.7 Mateus 5: 7 Bem aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. (NVI) Outras versões Mateus 5: 7 Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros,

Leia mais

Martinho Lutero e a mensagem da Reforma

Martinho Lutero e a mensagem da Reforma Martinho Lutero e a mensagem da Reforma entre dois mundos e dois tempos Ricardo Willy Rieth ricardo.rieth@gmail.com 1 2 Estrutura Introdução: Lutero nos começos do Brasil A Reforma de Lutero como evento

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

O JUIZO DO SERVO DE DEUS

O JUIZO DO SERVO DE DEUS O JUIZO DO SERVO DE DEUS ANTES CRESCEI NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. A ELE SEJA DADA A GLÓRIA, ASSIM AGORA, COMO NO DIA DA ETERNIDADE. AMÉM. 2PEDRO 3:18 Introdução

Leia mais

GUIÂO FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS 2014/2015. (Admonitor 1-Lê as admonições normais; Admonitor 2- Lê as admonições das bem-aventuranças)

GUIÂO FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS 2014/2015. (Admonitor 1-Lê as admonições normais; Admonitor 2- Lê as admonições das bem-aventuranças) (Admonitor 1-Lê as admonições normais; Admonitor 2- Lê as admonições das bem-aventuranças) Admonitor 1- Jovem da Maria da Luz Admonitor 2- Jovem da Jovem Bússola- Jovem da Mónica/Fátima ADMONIÇÃO INICIAL

Leia mais

O Evangelho de Deus. A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z

O Evangelho de Deus. A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z O Evangelho de Deus A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z O que é o Evangelho? Não se trata do ABC da vida cristã que nos introduz aos cursos mais avançados de D a Z. O que é o Evangelho? O Evangelho

Leia mais

POSSO TODAS AS COISAS? 03 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

POSSO TODAS AS COISAS? 03 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13) POSSO TODAS AS COISAS? 03 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13) 1 / 5 Esse talvez seja um dos versículos mais conhecidos

Leia mais

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável.

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável. A divindade do Espírito Santo vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Espírito Santo é representado na Escritura como possuindo a autoridade e os atributos divinos, os Pais da Igreja nunca apresentaram

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20)

1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20) 1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20) A ninguém mandou agir como ímpio. Leitura do Livro do Eclesiástico 15,16-21 (Gr.15-20) 16Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus,

Leia mais

POR QUE EVANGELIZAR? O amor de Deus A ordem de Jesus. O Dom do Espírito Santo. O clímax da história. A responsabilidade da Igreja.

POR QUE EVANGELIZAR? O amor de Deus A ordem de Jesus. O Dom do Espírito Santo. O clímax da história. A responsabilidade da Igreja. POR QUE EVANGELIZAR? Existem oito razões para incomodar as pessoas com a pregação do evangelho: 1. O amor de Deus. Evangelismo é um ato de amor (João 3:16, Mt. 5:45-44). 2. A ordem de Jesus. Evangelizar

Leia mais

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA:

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Faz muito tempo, mas parece que foi ontem. Cada criança que nasce é uma mensagem de que Deus acredita nos homens. Deus acreditou em nós e nos deu a alegria e a responsabilidade

Leia mais

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida.

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. Gênesis 2:1 a 25 * Como Deus criou o homem? - Nos três primeiros dias, Deus foi preparando o ambiente terreno habitat, para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. - Em toda a obra criadora, a Bíblia

Leia mais

Cada dia mais irão surgir falsos profetas, falsos videntes!

Cada dia mais irão surgir falsos profetas, falsos videntes! Cada dia mais irão surgir falsos profetas, falsos videntes! Palavra do Senhor que o grupo recebeu em momento de oração e silêncio, em 17/07/2016, realizado no Santuário de Nossa Senhora de Anguera/BA:

Leia mais

DOMINGO V 215 DOMINGO V DA PÁSCOA. LEITURA I Actos 6,1-7. «Escolheram sete homens cheios do Espírito Santo...»

DOMINGO V 215 DOMINGO V DA PÁSCOA. LEITURA I Actos 6,1-7. «Escolheram sete homens cheios do Espírito Santo...» DOMINGO V 215 DOMINGO V DA PÁSCOA LEITURA I Actos 6,1-7 «Escolheram sete homens cheios do Espírito Santo...» Leitura dos Actos dos Apóstolos Naqueles dias, aumentando o número dos discípulos, os helenistas

Leia mais

Eis aqui a serva do Senhor. Faça -se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38)

Eis aqui a serva do Senhor. Faça -se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38) Síntese Informativo Mensal do Movimento Pólen Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc Janeiro de 2012 / Ano MMXII 1 EDITORIAL Queridos Amigos, Jesus nasceu, um ano novo começou!

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quarta-feira da 4ª Semana da Páscoa 1) Oração Ó Deus, vida

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

Orações Semanais para a Quaresma

Orações Semanais para a Quaresma Orações Semanais para a Quaresma Nesta Quaresma iremos realizar uma pequena oração no inicio ou no fim de cada reunião, pretendendo assim criar o hábito de oração em grupo, mas relembrando sempre que somos

Leia mais

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida Solenidade de Nossa Senhora Aparecida A Aparecida das Águas está entre nós! 12 - outubro Leituras da Liturgia Eucarística: Est 5, 1b-2; 7, 2b-3 Sl 44 Ap 12, 1. 5. 13a. 15-16a Jo 2, 1-11 (Bodas de Caná)

Leia mais

PARA A PRIMEIRA PROFISSÃO DE UM RELIGIOSO

PARA A PRIMEIRA PROFISSÃO DE UM RELIGIOSO PRMERA PROFSSÃO DE UM RELGOSO 333 PARA A PRMERA PROFSSÃO DE UM RELGOSO rmãos e irmãs: A nossa família espiritual está hoje em festa por este(s) servo(s) de Deus, que se consagra(consagram) ao serviço de

Leia mais

1 Coríntios 15,4: E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé.

1 Coríntios 15,4: E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé. BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER PERGUNTA 30 PERGUNTA 30: Como nos aplica o Espírito a redenção adquirida por Cristo? Resposta: O Espírito aplica-nos a redenção adquirida por Cristo pelo chamado eficaz,

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 LIÇÃO 9 BONDADE DIVINA: APELO, OPORTUNIDADE, PERDÃO.

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 LIÇÃO 9 BONDADE DIVINA: APELO, OPORTUNIDADE, PERDÃO. CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 4º Trimestre/2011 ENSINAR É... O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender LIÇÃO 9 BONDADE DIVINA: APELO, OPORTUNIDADE,

Leia mais

A verdade sobre a teoria do Big Bang que ningue m te contou (ainda), segundo o manual do mundo

A verdade sobre a teoria do Big Bang que ningue m te contou (ainda), segundo o manual do mundo A verdade sobre a teoria do Big Bang que ningue m te contou (ainda), segundo o manual do mundo O que é o manual do mundo? Hoje em poucas palavras mostrarei a verdade (que ninguém te contou) sobre a teoria

Leia mais

Por que Deus nos Criou?

Por que Deus nos Criou? A ESSÊNCIA DE TUDO, Por que Deus nos Criou? Nº4: Você já se perguntou por que Deus criou os seres humanos, e qual é o nosso propósito? A Bíblia diz que Deus criou a humanidade para Sua glória. Todo o que

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO

HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO I - A ORIGEM DO PECADO 1. Em relação a Deus. Em Seu plano permitiu que suas criaturas (anjos e homens) tivessem a liberdade (livre arbítrio) de viver em amor e obediência

Leia mais

Fotografia de eventos religiosos

Fotografia de eventos religiosos Curso Fotografia de eventos religiosos Objetivo desta Formação O objetivo desta formação é torná-lo apto a fazer o registro fotográfico de eventos dentro da sua igreja bem como instruí-lo a atuar como

Leia mais

Os Outros Seis Dias. Aula 05/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os Outros Seis Dias. Aula 05/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os Outros Seis Dias Aula 05/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Recapitulando Nas aulas passadas vimos que muitas vezes a fé tem horário e local específico, na Igreja, no domingo, e no horário

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. LEITURA DO LIVRO DE GÉNESIS Gen 3, 9-15.20 Depois de Adão ter comido da árvore, o Senhor Deus chamou-o

Leia mais

AS ALIANÇAS BÍBLICAS!

AS ALIANÇAS BÍBLICAS! AS ALIANÇAS BÍBLICAS! EM NOÉ E ABRÃO! Rev. Rogério F. de Almeida! ! ALIANÇAS! A ALIANÇA BÍBLICA EM NOÉ! Manutenção da vida! Introdução! A necessidade de alianças! As Alianças fazem parte da vida para preservação

Leia mais

Título: AS VERDADES ABSOLUTAS DE DEUS Autor: J. K. Literaturas em formato digital:

Título: AS VERDADES ABSOLUTAS DE DEUS Autor: J. K. Literaturas em formato digital: Título: AS VERDADES ABSOLUTAS DE DEUS Autor: J. K. Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

XVI Domingo do Tempo Comum

XVI Domingo do Tempo Comum XVI Domingo do Tempo Comum «Após o pecado, dais lugar ao arrependimento» Leitura do Livro da Sabedoria Sab 12, 13.16-19 Não há Deus, além de Vós, que tenha cuidado de todas as coisas; a ninguém tendes

Leia mais

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento 14 1 INTRODUÇÃO CÂNTICO DE COMUNHÃO É o Meu Corpo Possivelmente estamos habituados a procurar Deus nas grandes coisas da vida, boas ou menos boas, e esquecemo-nos

Leia mais

Grupo de Reflexão - Cantos para maio

Grupo de Reflexão - Cantos para maio rupo de Reflexão - Cantos para maio Indice Obrigado, Senhor Trabalho de um operãrio Eucreio num mundo novo Ilumina, ilumina É no campo da vida Ensina teu povo a rezar Santa Mãe Maria nesta traessia Eu

Leia mais

OS ATRIBUTOS DE DEUS A solidão de Deus. Estudo do livro de A. W. Pink

OS ATRIBUTOS DE DEUS A solidão de Deus. Estudo do livro de A. W. Pink OS ATRIBUTOS DE DEUS Estudo do livro de A. W. Pink Imprescindível meditarmos na perfeição de Deus Revelação de Deus: As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem,

Leia mais

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07 Is 42,1-4.6-7 Sl 28 At 10,34-38 Lc 3,15s.21-22 A Festa de hoje encerra o sagrado tempo do Natal: o Pai apresenta, manifesta a Israel o Salvador que ele nos deu, o Menino que nasceu para nós: Tu és o meu

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração 05 de Janeiro Deus eterno e todo-poderoso,pela

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

Misericordiosos como o Pai Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso Lc 6,36

Misericordiosos como o Pai Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso Lc 6,36 Misericordiosos como o Pai Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso Lc 6,36 Vídeo: Parcialmente nublado Só mesmo com Deus! A bondade é uma qualidade do caracter, a misericórdia é

Leia mais

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial Catedral Diocesana de Campina Grande Paróquia nossa Senhora da Conceição II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia Por suas chagas fomos curados, felizes aqueles que crêem sem terem visto.

Leia mais

Solenidade da Ascensão do Senhor - Ano B Seg, 29 de Dezembro de :11 - Última atualização Sáb, 16 de Maio de :44

Solenidade da Ascensão do Senhor - Ano B Seg, 29 de Dezembro de :11 - Última atualização Sáb, 16 de Maio de :44 At 1,1-11 Sl 46 Ef 4,1-13 Mc 16,15-20 Hoje, celebramos o mistério da Ascensão do Senhor. É mistério porque brota do coração de Deus, é mistério porque ultrapassa tudo quanto possamos imaginar, é mistério

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora n 617, de 27/03/1993

Mensagem de Nossa Senhora n 617, de 27/03/1993 617, de 27/03/1993 Queridos filhos, sou a Rainha da Paz. Nesta noite, peço que sejais obedientes ao Meu Jesus, vivendo Seu Evangelho com fidelidade. Voltai a confessar-vos semanalmente e descobrireis o

Leia mais

Sacramentos. Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Sacramentos. Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Sacramentos Aula 23/03/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Sacramentos O que são os sacramentos? Sacramento é derivado do latim sacramentum, era utilizado no meio militar correspondendo a juramento

Leia mais

Introdução: Cristão Hoje!?!?! Tomás Kempis (1380 à 1471):

Introdução: Cristão Hoje!?!?! Tomás Kempis (1380 à 1471): Introdução: Cristão Hoje!?!?! Projeção 55 milhões... União de Pastores Gays... Sonegação Impostos... Carteira identidade falsa... Co-inerência e vitalidade.. Introdução: Cristão Hoje!?!?! Tomás Kempis

Leia mais

28/12/2008 Tiago 4:13-17 Vlademir Hernandes

28/12/2008 Tiago 4:13-17 Vlademir Hernandes 28/12/2008 Tiago 4:13-17 Vlademir Hernandes Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros... ...Vós não sabeis o que

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 24 de Agosto - São Bartolomeu - Apóstolo 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

Festa da Vida - V Domingo Páscoa A

Festa da Vida - V Domingo Páscoa A Festa da Vida - V Domingo Páscoa A Admonição inicial Nós, os jovens do 8º ano, estamos hoje em festa. O nosso catecismo tem como titulo SOMOS + e serviu para crescermos na fé (o jovem deve mostrar o catecismo).

Leia mais

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai!

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai! Nº20A Domingo V da Quaresma - 6.4.2014 Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos

Leia mais

Paróquia S. Salvador do Burgo - Arouca Advento 2015

Paróquia S. Salvador do Burgo - Arouca Advento 2015 1ª Semana de Advento (29 de Novembro a 5 de Dezembro) Catequista responsável: Ana Maria (2º e 7º ano) Palavra da semana: CARIDADE Estás a preparar-te para um caminho que te leva ao Natal. O Natal é um

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SEGUNDA-FEIRA DA 34 SEMANA DO TEMPO COMUM 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

Reflexões sobre a vida do pregador da Justiça

Reflexões sobre a vida do pregador da Justiça Como nos dias de Noé... E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:37 Reflexões sobre a vida do pregador da Justiça Introdução 1 Um história amada por todos. Um

Leia mais

por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011

por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011 Dia 5 dos 100 Dias: Chaves para o Sucesso: Leia Mt 6:24-25, 32-34; Filip 4:12-13, Filip 1: 20-21, Filip 3 por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011 Alcançar o sucesso e prosperidade que Deus tem para

Leia mais

Introdução Traduções e Referências Bíblicas Lição Conceitos Básicos. Lição Criação. Lição 3...

Introdução Traduções e Referências Bíblicas Lição Conceitos Básicos. Lição Criação. Lição 3... SUMÁRIO Introdução... 7 Traduções e Referências Bíblicas... 8 Lição 1... 10 Conceitos Básicos Lição 2... 12 Criação Lição 3... 14 Queda Lição 4... 16 A Promessa do Senhor Lição 5... 18 A Chegada do Salvador

Leia mais

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus.

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. APLICANDO O PLANO DE SALVAÇÃO JO 3:16 O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. Dicas: Ore antes por você, para que seja guiado por Deus. Ore antes pela pessoa

Leia mais

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes SALVAÇÃO 2 Devocional Céus Abertos Pastor Carlito Paes 3 ROTEIRO Salvação Parte 1 Introdução O problema: A necessidade de salvação A providência: A solução para o pecado Três aspectos da salvação Salvação

Leia mais

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! Uma mensagem que vai responder à tua pergunta o que posso fazer aqui na terra? Há uma mensagem que responde a todas as tuas perguntas e dúvidas. Este livro demonstra

Leia mais